Blogs e Colunistas

02/05/2010

às 6:59

CHORA, LULA, CHORA! CHORA QUE ESTÁ CHEGANDO A SUA HORA! OU: ESTATAIS BANCAM CAMPANHA DE “DIL-MÁ, DIL-MÁ”

LULA chora ao lado de uma Dilma à beira do êxtase. A grande vítima é da leva é a legalidade (Foto: Marcos Alves/O Globo)

LULA chora ao lado de uma Dilma à beira do êxtase. A grande vítima é a legalidade (Foto: Marcos Alves/O Globo)

Poderia começar este texto de várias maneiras, mas começo assim: Paulo Pereira da Silva, o deputado Paulinho da Força (PDT), que se diz trabalhador, sobe no palanque na Força Sindical, organizado com patrocínio das estatais, e puxa o coro:
“Olê, olê, olê, olá, Dil-má, Dil-má… Cantou sozinho. Os presentes não o acompanham. Já havia tentando antes um “Lu-lá/ Lu-lá”, e já tinha dado xabu. Aconteceu na festa do 1º de Maio da Força Sindical, uma das três a que o presidente e sua “criatura eleitoral” compareceram ontem. Esperava-se a presença de mais de um milhão de pessoas. Apareceu menos da metade: 450 mil foram assistir ao show do KLB e participar do sorteio de carros e apartamentos.  Os outros 550 mil acharam que tinha coisa melhor para fazer.

Isso não impediu que Paulinho BNDES (quem não lembra do que falo clica aqui) fizesse um discurso bem próprio do Primeiro de Maio, provando que não se tratava de um ato político-eleitoral ilegal, patrocinado por estatais:
Nós vamos fábrica por fábrica falar que esse sujeito (José Serra) não pode ser candidato. Toda vez que nós procuramos o ex-governador para sermos recebidos, ele não recebe… Uma coisa é fazer discurso para a imprensa, outra coisa é vir aqui enfrentar os trabalhadores e dizer por que ele não gosta dos trabalhadores. Por isso eu quero dizer, ministra Dilma, que nós, trabalhadores, vamos andar fábrica por fábrica, empresa por empresa, loja por loja, nós vamos andar o Brasil, e dizer que esse sujeito que tem medo de trabalhador não pode ser candidato para depois tirar os direitos dos trabalhadores.

Quem financiava esse discurso do notório Paulinho? A Petrobras, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e a Eletrobras.

Na sua vez de discursar, Lula, muito respeitador da lei (!!!), recorreu à sutileza habitual. ReferIndo-se às eleições, afirmou: “Vocês sabem quem eu quero”. Já o ministro Carlos Lupi (Trabalho) e Antonio Neto, presidente da CGBT, fizeram como Paulinho: campanha eleitoral escancarada. Os petistas rumaram em seguida para a festa da União Geral dos Trabalhadores (UGT). Mais discursos, mais campanha, mais ilegalidades. E o grande momento do Demiurgo estava reservado para o terceiro evento do dia: o da CUT, que reuniu apenas 10 mil pessoas.

Àquela penca de estatais, somou-se uma outra no financiamento do evento da central petista: o BNDES. Ora, não sejam mesquinhos! Pensem bem: por que um banco de fomento não iria fomentar um evento para promover a candidatura da petista Dilma Rousseff? Faz sentido, não faz? Até a Infraero entrou com grana. Sentindo-se, aí sim, em casa, Lula carregou nas tintas e nas lágrimas. Há uma coisa estranha neste senhor: ele se emociona com as barbaridades que faz.

O maior legado que eu vou deixar para esse país não é eleger a pessoa que vai me suceder, o que farei com muito orgulho. Quem vier depois de mim vai ter que trabalhar muito mais porque o povo aprendeu a cobrar. Eu tenho consciência do que vai acontecer neste país, tenho consciência. Eu sei que a legislação não me permite falar em candidatos porque só depois de junho…

No terreno da CUT, adivinhem o que aconteceu… Ora, os militantes começaram a gritar “Dil-má/ Dil-má”. Uma observação importante: a ilegalidade de que Lula participou ontem continuará ilegal mesmo depois de junho.

Leiam este trecho do Globo Online:
No início da noite, em evento promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), ele voltou à carga. Depois de destacar realizações de seu governo, disse que não é possível “mudar, em oito anos, 500 anos de desigualdade”. “É preciso mais tempo, mas com sequenciamento”, afirmou. Logo a seguir voltou-se para a correligionária: “Dilma, você ouviu o que eu disse?”

Ao longo do dia, ainda sobrou espaço para performances circenses de Aloizio Mercandante, que também atacou Serra, e de Marta Suplicy, segundo quem, desta vez, “o Bigode vai ganhar do Picolé do Chuchu”. Vocês sabem que, quando esta grande dama decide ser elegante, não tem pra ninguém. Disse que quer ser a primeira senadora eleita por São Paulo. Não há duvida: trata-se de campanha eleitoral explícita, financiada com dinheiro de estatais. Tão logo as candidaturas dessa gente toda sejam oficializadas, cabe recorrer à ustiça Eleitoral para impugná-las.

Por muito menos, o Tribunal Superior Eleitoral cassou o mandato de governadores.

No comício da CUT, ao falar de seu governo, Lula chorou. Suas lágrimas encharcaram a Constituição, sobre a qual pisoteava, e a Lei Eleitoral, de que, mais uma vez, ele fazia chacota. Essa penca de ilegalidades se deu dois dias depois de fazer campanha eleitoral para a sua candidata em rede nacional de rádio e televisão, oportunidade em que, contrariado a legislação que regula esse tipo de intervenção, fez propaganda pessoal e atacou as oposições.

Este é o nosso Hugo Chávez emotivo, cheio de amor para dar. Alguns bobos me perguntam ou se espantam de vez em quando: “Mas você não reconhece nada de bom no governo Lula?” Claro que sim. Já reconheci. Basta saber ler. Mas não peçam que considere corriqueira a atuação de um chefe de estado que desmoraliza as leis, que vilipendia o texto constitucional, que transgride as regras da convivência democrática.

SE O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL PERMITIR QUE ESSES ATOS RESTEM IMPUNES, ENTÃO ESTARÁ INSTAURADO O VALE-TUDO NO PAÍS.

Prosseguindo na sua orgia de ilegalidades, Lula afirmou, no comício da CUT, esperar que o convidem para 1º de Maio de 2011:
“Se for alguém ruim (na Presidência), a gente vem aqui meter o pau. Se for alguém bom, a gente vem aqui ajudar e acompanhar”
E os cutistas gritaram “Dil-má/Dil-má”.

Ora, “alguém ruim”, é evidente, seria Serra (afinal, como ele próprio disse, todo mundo sabe o que ele quer). Eis aí revelado, em frase tão curta, o que há de intolerável nessa gente. Lula está anunciando que, caso Dilma perca a eleição, o caminho do partido já está traçado: tentar sabotar o governo de maneira metódica, sistemática, cotidiana. E o PT fez ou faz outra coisa quando na oposição?

Por que diabos um presidente popular, que fez um governo bem-avaliado pela maioria dos brasileiros, não pode se manter nos limites das leis que o elegeram e que garantiram o seu poder? Porque isso vai contra a natureza do PT e do próprio Lula, que vêem no arcabouço legal não os instrumentos de seu triunfo, mas empecilhos a seus delírios de poder absoluto. Lula só inventou uma candidata do nada porque pretende, como já deixou claro tantas vezes, o terceiro mandato por procuração. E só por isso tenta fazer uma disputa contra FHC, tática até agora rejeitada pelo eleitorado: precisa desesperadamente, na sua imaginação, vencer o ex-presidente ao menos uma vez.

Está chegando a hora de Lula deixar o governo. E ele já se prepara para ser ou o condestável do próximo ou o líder da sabotagem. Por enquanto, ele está sabotando apenas as leis. Ou os tribunais se encarregam de pôr limites neste senhor, ou as eleições brasileiras têm tudo para ser as mais sujas de nossa história. E não por causa da Internet.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

429 Comentários

  1. Antonio Carlos

    -

    18/09/2010 às 20:00

    Para mim tudo isto é um caos, estamos a beira de um calapso democratico e chegando a hora de niguém acreditar em mais nada. O Brasil está entregue nas mãos de mentirosos e corruptos e vai continuar se não abrirmos os olhos e vortar corretamente. Que Deus nos ajude!

  2. Flavio

    -

    04/09/2010 às 2:19

    Artigo perfeito.
    Nunca antes na história deste País tivemos um governo e um presidente tão medíocres.

  3. antonio carlos ruiz

    -

    22/07/2010 às 8:59

    O Lula chorao, marketing orientado por duda mendonça para ganhar a eleiçao p presidente deu certo, talves antes de ser presidente era carpideiro, essas lagrimas so emoçiona tolos

  4. 1º de maio

    -

    03/05/2010 às 22:08

    E o velório continua. O rabecão não pegou o corpo. Foto muito fúnebre. Lula e Dilma choram……….sem lágrimas.

  5. Eleitor

    -

    03/05/2010 às 21:13

    Vi um comentário aqui, de um médica, falanedo contra o que o José Serra nunca disse. Ele nunca falou que fumante é que nem uma pessoa sem Deus. Isso foi inventado. Leiam a transcrição do discurso verdadeiro.

  6. Teo

    -

    03/05/2010 às 20:10

    Caro Reinaldo,

    Todo bipolar chora com muita facilidade.
    É um esquizofrênico.Pingaiada, bruto, canastrão, falastrão, homem
    sem honra.
    Choooooooooooooooooooooooooooooooooora Fela!!!!

  7. ZULEIKA AMARAL

    -

    03/05/2010 às 20:02

    Sobre as palavras reais do nosso governador José Serra,concordo plenamente com ele quando diz só verdades sobre os fumantes
    incuráveis:infelizmente,minha filha está neste caso.À ela não inte-
    ressa lembrar dos muitos entes queridos,da família,que perdemos
    após longos anos de um sofrimento indescritível:meu pai,irmãs,
    sobrinhos jovens.Todos por causa deste “veneno mortal”que,na
    minha opinião,não vai sozinho para a boca da vítima:portanto,ele
    é inocente e não tem culpa se a pessoa não tem amor à vida e quer,mesmo,morrer!
    Quanto à foto do “PRIMEIRÃO”,também acho que tinha tomado to-
    das e aquele choro é de “NÚMERO 51″!!!

    ZULEIKA AMARAL

  8. Lucas M.

    -

    03/05/2010 às 18:00

    o mesmo Paulo da Força que apoiou e fez campanha para Alckmin com toda força em 2006.
    Esse pessoal muda de “time de infância” como James Bond muda de cama.

  9. Vinicius

    -

    03/05/2010 às 15:07

    Falou e disse Tudo. Não é preciso dizer mais nada…

  10. Renata

    -

    03/05/2010 às 14:58

    Lu-lá que vá embora pra LÁ, porque a Dil-má é muito MÁ!

  11. Pedro Couto

    -

    03/05/2010 às 14:48

    Não chore não Lula, porque emprego não vai lhe faltar, como o seguimento da construção Civil está em alta, e o Senhor com esse jeitão de operador de guindastes, ou de Betoneiras, é o que o mercado mais oferece no momento. Se por ventura não conseguir uma das vagas acima, ainda lhe resta a alternativa de algum Sindicato, que ainda tenha interesse em seus préstimos.

  12. ALBERTO SANTO ANDRE

    -

    03/05/2010 às 14:38

    A IDA DO LULA AS COMEMORACOES DE PRIMEIRO DE MAIO DESTE ANO APOS SETE ANOS DO GOVERNO SEM NUNCA TER COMPARECIDO A COMEMORACAO ,FOI CHAMAR DE BURRO OS VERDADEIROS TRABALHADORES E QUERER DAR O POREMIO BARRETEDE BURRO A CLASSE TRABALHADORA ,VISTO QUE EM CAO DA DILMA PERDER ELE SERA APENAS UM EX PRESIDENTE QUE COMO UM PALHACO QUE SE APOSENTA FEZ RIR ENQUANTO ESTEVE NO PALCO E APOS TIRAR A MAQUIAGEM E A FANTASIA CAI NO OSTRACISMO , ENTAO ELE FAZ DE TUDO PARA NAO SAIR DO PALCO E NEM QUE SEU PUBLICO AMADURECA VISTO QUE SUA PERFORMACE E MEDIOCRE

  13. Muitas lágrimas

    -

    03/05/2010 às 13:48

    Está foto revela um grande velório. omo Lula e Dilma parecem estar vivos, acho que foi do PT.

  14. Luiz Gonzaga

    -

    03/05/2010 às 13:06

    O Decálogo de Lenin 1913. (enviado em panfleto para Chávez e Lula)
    Em 1913, Lenin escreveu os “Dez Mandamentos” que apresentava ações táticas para tomar o poder.
    Qualquer semelhança com os dias de hoje no Brasil, não é coincidência.
    Revendo a história, veremos semelhanças surpreendentes com o que vivemos em nossa pátria usurpada pelo MST e pelos petralhas que governam agora.
    Aqui está o que Lenin disse:
    1. Corromper a juventude e dar a liberdade sexual (Agregá-lo com DROGAS).
    2. Infiltrar-se e depois controlar todos os meios de comunicação de massa.
    3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando discussões sobre questões sociais.
    4. Destruir a confiança do povo em seus líderes.
    5. Sempre falar sobre democracia e Estado de Direito, mas sim quando a oportunidade surgir, tomar o poder sem qualquer escrúpulo.
    6. Colabore com o esgotamento dos fundos públicos; desacreditar a imagem do país, especialmente no exterior e causar pânico e inquietação entre a população através da inflação.
    7. Promova greves, apesar de serem ilegais nos setores vitais do país.
    8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades legais não os reprimam.
    9. Contribuir para destruir os valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados do Partido Democrata não deve culpar os comunistas, forçando-os, sob pena de expô-los ao ridículo, a votar somente o que é de interesse para a causa socialista.
    10. Recorde a todos aqueles que possuem armas de fogo que sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.

  15. ABC - Debochado

    -

    03/05/2010 às 13:02

    É uma vergonha ter um presidente como ele.

    Sujeito debochado, desrespeitoso, mentiroso, arrogante, agressivo, impertinente, intempestivo, megalomaníaco e analfabeto.

  16. ABC - Onde estão as AUTORIDADES?

    -

    03/05/2010 às 12:58

    O Brasil é uma VERGONHA!

    Onde estão a “renovação” e os tão falados “jovens” que hoje ocupam os cargos importantes no judiciário e ministério público?

  17. Aninha

    -

    03/05/2010 às 12:57

    O que mais irrita em tudo isso é que muita gente que se diz “esclarecida” e boa parte da imprensa brasileira baba de prazer a cada atrocidade que este senhor fala. Dia desses no programa Happy Hour da GNT, Astrid e seus convidados enalteciam as qualidades de Lula, principalmente em ser “autentico” “dizer literalmente o que pensa” com quem quer que seja o interlocutor. É lamentável a irresponsabilidade dos tais formadores de opinião que ao mesmo tempo bradam que este não é um país sério. Será que sabem realmente em que país vivem. Pobre Brasil!

  18. A. Fernandes

    -

    03/05/2010 às 12:24

    “Nós vamos fábrica por fábrica falar que esse sujeito _José Serra_
    não pode ser candidato”.
    “Pelos poderes de Lulla”, o deputado Paulinho “He-Man” acha mesmo que tem a “força” prá isso.

  19. santana

    -

    03/05/2010 às 12:20

    DESSA VEZ O MERCADANTE CONSIDERADO O GRANDE TAPADOR OFICIAL DE BURACO DE CANOA FURADA, VAI DEIXAR DE TAPAR O BURACO, CONSEQUENCIA, TODOS IRÃO AFUNDAR, ESSE DIA TÁ CHEGANDO

  20. reynaldinho

    -

    03/05/2010 às 12:17

    TRASTE.

  21. Memyself

    -

    03/05/2010 às 11:50

    Lula chora, é? Antes ele do que o Brasil.

  22. Luis

    -

    03/05/2010 às 11:21

    Com certeza esse choro dele é porque estava de fogo naquela fase que os bebados choram um pouco antes de dormir e babar.
    E em relação à eleição eles tem que ganhar para não serem presos, pois se o Ministerio publico for aplicar a lei como deveria varios petralhas ja estariam cumprindo pena.

  23. Luiz Gonzaga

    -

    03/05/2010 às 11:11

  24. Luiz Gonzaga

    -

    03/05/2010 às 11:04

  25. Johnny

    -

    03/05/2010 às 10:41

    Condestável do próximo governo não: “condetestável”.

    abs,
    Johnny

    ===========

  26. Fabio CR

    -

    03/05/2010 às 10:34

    Caro Reinaldo,

    Ao contrário de você, eu não vejo nada de bom nesse governo Lula. A única coisa que eles fizeram de bom foi manter a linha de conduta do governo Fernando Henrique na economia, mas, para isso, um manquim sentado na cadeira presidencial ou mesmo um cone colocado naquele lugar teriam o mesmo efeito. De resto, o que se viu foram apenas bravatas, mentiras e soberba.

  27. Oliveira

    -

    03/05/2010 às 10:19

    Realmente é preciso muita cultura no nosso país. Afinal… sair do nordeste para o Brasil, deve ser uma saga muito arriscada, onde ventos traiçoeiros e mares agitados já engoliram muita gente. Devemos atentar também para as unidades de navegação na Intrenet (lan house – segundo a entrevistada, como são muitas, usemos o plural…lans houses). Acho que a cultura deveria começar com os candidatos, ou seja, que os mesmos fossem exemplos de pessoas com boa cultura e conhecimento do nosso país, assim teríamos a certeza que leriam as leis e respeitariam mais à população, afinal, nosso ouvido não é lata de lixo e estamos até desaprendendo a falar correto, o que nos é exigido para fazer um concurso.

  28. Na

    -

    03/05/2010 às 10:02

    Em coro, como a molecada genial do Santos para Luxa –
    Lulla, pode chorar, a sua hora vai chegar!
    Lulla, pode chorar, a sua hora vai chegar!
    Mais um – Lulla, pode chorar, a sua hora vai chegar!

  29. F@usto

    -

    03/05/2010 às 9:02

    Se o ProUni fez festa em Maringá, imagine no Nordeste, Rio e São Paulo.

  30. Eu honro a Constituição

    -

    03/05/2010 às 8:55

    Lula se sente acima da lei e ninguém faz nada. O Poder Judiciário é o guardião da Constituição. Logo, espera-se o óbvio. Que a justiça não deixe essa eleição virar baderna.

  31. Um cooperado

    -

    03/05/2010 às 8:50

    Com o dinheiro alheio eu também faria uma festa.
    E a Bancoop, presidente Lula, como ficará?

  32. Chorão

    -

    03/05/2010 às 8:48

    Chora Lula, Chora…… , porque a sua pior herança foi o PNDH III, que incentiva as invasões dos delinquentes do MST.

  33. Perfume

    -

    03/05/2010 às 8:46

    Esse quadro melancólico está mais para um velório do que para uma festa de 1º de maio.
    Serra vem aí, pulverizando água de cheiro para limpar a sujeira do Brasil.

  34. MTS

    -

    03/05/2010 às 8:38

    Alguns comentarios suspeitos com traços petralhas parecem ter passado, reinaldao.

    taleyerand elianemoura…essa ultima seria ironia?

    nao sei…cuidado com as mutacoes…esses petistas apenas parecem humanos, mas nao sao.

    PETRAAAAALHASSSSS!!!

  35. ANA HELENA MENDES

    -

    03/05/2010 às 6:46

    O CHORO VAI SER ENORME QUANDO ESSE SAPO BARBUDO, ROLANDO-LERO, TER QUE SAIR DA PRESIDENCIA, QUANDO O PT FOR EXPELIDO DOS MILHOES DE CARGOS PUBLICOS NO PAIS INTEIRO…AI SIM QUERO VER ESSES PETRALHAS CHORANDO…

  36. Tânia

    -

    03/05/2010 às 6:43

    Ninguém dessa turma quer perder a boquinha.Tem que chorar mesmo.SERRA vem aí, com toda dignidade, com decência e honestidade.Vai fazer uma faxina com creolina, álcool, desinfetante e água sanitária e etc.

  37. Gil

    -

    03/05/2010 às 5:54

    Lula gasta uma grana preta para fazer a festa do 1º de maio. E a Bancoop dos petistas deu um cano em 3000 cooperados.

  38. elianemoura

    -

    03/05/2010 às 4:32

    Dude, o Serra conseguiu aborrecer os fumantes – mais ainda – e os que não acreditam em Deus.
    Eu sou fumante e não acredito em Deus… só faltou ele falar mal dos gordos, pra me deixar mais furibundíssima ainda! Ora, eu ADORARIA acreditar em Deus, mas não consigo, pô! É claro que eu seria mais feliz se acreditasse que existe um ser divino que me ama, etc, mas não dá!
    Eu sou médica e fumo, ponto. Ele que não se atreva a me ensinar medicina. Aliás, ninguém, pq 99% de tudo o que falam sobre cigarro é mentira.
    Resultado, eu não vou nem sair de casa pra votar; meu marido ia votar, mas fumante e agnóstico, não vai mais votar tb!

  39. Talleyrand

    -

    03/05/2010 às 4:23

    É preciso pensar com maior profundidade por que Lula escolheu Dilma . Há razões verdadeiras mas óbvias, como ser do PT, ou, por não ter força própria ficar devendo tudo a ele .Mas não acho que explicações como essas sejam satisfatórias. Afinal, se Lula pode eleger Dilma, poderia eleger qualquer um. E, há outros no PT que tornariam a eleição menos difícil do que é com ela. Lula a escolheu por seu passado. É mulher dura, e lutadora. Se não mostra muitas virtudes numa democracia é porque suas verdadeira força aparece em momentos de luta. É uma virago que nunca deixou de ser uma guerrilheira. É sinal de que o jogo será muito pesado. Como o PT vai manter o emprego da militância sem o governo?

  40. Ossocao

    -

    03/05/2010 às 3:18

    Na minha empresa esses vagabundos não entram!

  41. Ro

    -

    03/05/2010 às 3:10

    Lula ontem não desrespeitou somente as Leis.
    Lula desrespeitou o povo Brasileiro.
    O exemplo vem de cima.
    Desrespeito as leis, ao povo e ao dinheiro publico que bancou a farra.
    Lula conseguiu em apenas um dia demonstrar o que acha do povo que se diz governar.
    Mas em 3 de Outubro teremos a Revolta dos Palhaços.
    E iremos acabar com este circo chamado PT.
    Afinal o Brasil não é um país de Tolos.

  42. O supremo e humilde mandatário da Nação.

    -

    03/05/2010 às 3:09

    “não é possível mudar, em oito anos, 500 anos de desigualdade”
    .
    Antes de Cabral introduzir a desigualdade o Brasil era um paraíso, habitado por bons canibais em dieta vegetariana.

  43. Rose Perito

    -

    03/05/2010 às 2:59

    Lula deveria chorar com a entrevista-treinamento de sua candidata e equipe no dilmanaweb – não dá para saber o que é pior: se a falta de direção profissional da entrevista, a repórter com sorriso de miss ou o Marcelo Branco como co-apresentador.

    O tema foi a cultura e em 15 minutos surgiram pérolas como:
    - o uso do vale-cultura nas “lãs house”;
    - o tempo em BH em que frequentava cineclubes e discutia, por ex., “Vidas Secas” e a miséria do povo que saia do Nordeste para o Brasil;
    - o ensino de música nas escolas e daí descobrimos que a candidata gosta de Cássia Eller e seu ‘gingado’;
    - enquanto caminha, ela ouve música em seu ipode (não ‘aipod’).

    Não é para chorar?

  44. Ed>

    -

    03/05/2010 às 2:05

    Tive que repetir o texto do Luís Lander
    maio 2, 2010 às 11:27 pm (muitos brasileiros gostariam de ser o autor do mesmo)

    Esta foto do choro, diz muito sobre… bebês que morrem em hospitais com berçários contaminados, sobre filas diárias para todos os serviços públicos, sobre os sistemas de informática (tipo vagalume) da Receita Federal, da CEF… sobre os verdadeiros Palácios de Justiça e Promotorias pelo Brasil à fora, por estradas que assassinam milhares de brasileiros ao ano, pelos juros que pagamos… esse choro é sobre escolas caindo aos pedaços, este Filho do Brasil, terá que pagar por esta obra canalha e ver sua descendência processada e punida!!!

  45. ZULEIKA AMARAL

    -

    03/05/2010 às 1:48

    “Quem vier depois de mim vai ter que trabalhar muito mais porque
    O POVO APRENDEU A COBRAR!”É isso aí,”primeirão”,o povo apren-
    deu a cobrar e você vai ver o quanto em Outubro,quando terá mui-
    tos motivos para chorar suas “lágrimas de crocodilo”.Quando a sua SUBALTERNA,também,vai ficar decepcionada por não receber o prêmio da PRESIDÊNCIA pelos crimes revoltantes que cometeu,
    mesmo sabendo que teria que governar de CÓCORAS, caso esta
    desgraça-para nós!-acontecesse.Ou ela é tão burra que ,talvez,
    pense que pode ganhar,mesmo,e até GOVERNAR de verdade!
    O BRASIL ESTÁ DE OLHO EM VOCÊS:PÍGMEUS CONTRA GIGANTE!!!

    ZULEIKA AMARAL

  46. -

    03/05/2010 às 1:43

    Lula é um baita ator. Sabe se emocionar, como qualquer bom qualquer conhecemos.
    Mas, pode até ser que esteja triste mesmo. Já não terá tantos babões a lhe fazer salamaleques, nem o cartão corporativo misterioso para satisfazer seus desejos de consumo. Não que vá lhe fazer tanta falta. Suas oposentadorias, o bolsa-ditadura, mais o que ganhará como ex-presidente, o deixarão em uma situação confortável. Pra não falar do que amealhou com a genialidade de seu filho, o “Ronaldinho dos negócios”. De qualquer forma, já está chorando pela futura falta do poder. Já, nós, choraremos de alívio. É Serra, 45!

  47. Mãe Brasil

    -

    03/05/2010 às 1:05

    Creem os “grandes pensadores” do PT que com esta alavancada Dilma obterá os votos suficientes para eleger-se presidenta. Mas a estória não termina aí! Depois de eleita, Dilma cumpriria um breve estágio, e em seguida renunciaria por motivo de saúde…afinal já houve um “histórico” de enfermidade, não é? E assim, Lula assumiria legalmente a presidência e poderia ficar mais 8…OITO ANOS! (continua)

  48. TÃNIA

    -

    03/05/2010 às 0:47

    Rei, que nojo! O comportamento dessa corja indecente, comprova o total desrespeito dessa cambada com a Lei e a Ordem. Onde estão as autoridades do Judiciário que não vêem toda essa infâmia? A justiça não vale, não funciona para esses canalhas? É o vale-tudo, sem limites. Ochefão todo poderoso pode tudo, cala todos, compra todos? Onde vamos parar? Estamos na Venezuela? O modelo é igual e vai piorar se essa escrescência ganhar as eleiç~es, estaremos perdidos, o Brasil decente vai estar perdido.

  49. Contribuinte espoliado

    -

    03/05/2010 às 0:36

    Esperamos que o presidente José Serra e seus ministros ao assumirem o poder, retirem as luvas de pelica e a capas da humildade e promovam uma rigorosa e profunda devassa neste país. Muitas coisas escabrosas e grandes falcatruas serão descobertas. Para iniciar, deve ser apurado como um ex-monitor de jardim zoológico, em pouco tempo, conseguiu se tornar proprietário de uma fazenda avaliada em R$ 45 milhões. Os pagadores de impostos, certamente, ficarão muito agradecidos.

  50. Claudia

    -

    03/05/2010 às 0:29

    O ego está inflando demais… O TSE já deve tá cheio desse ego que não cabe mais nas calças. Ele acha que pode tudo. Vai se lascar…

  51. Luiza

    -

    03/05/2010 às 0:22

    Todo mundo cantando!

    Ai ai ai ai…tá chegando a hora…
    O Serra já está chegando, seu Lula….
    Trata de dar o fora……

  52. PoA

    -

    03/05/2010 às 0:16

    hehe. o Marcelo Branco continua a franzir o cenho quando quer ser sério !
    (entrevista com Dilma)

  53. Eleitor

    -

    03/05/2010 às 0:02

    Será que ele vai agüentar até o dia 2 de janeiro de 2011.Já tivemos presidente que morreu poucas horas antes de tomar posse, eu não me espantaria se tal acontecesse com Lula poucas horas após de deixar o poder. Ainda mais que ele se sente o todo poderoso, rei do céu e da terra. Não estou desejando nada não, muito pelo contrário, quero que ele viva o suficiente para ver tanta merda, tanta empulhação que ele e sua corja de mamadores fez ao Brasil e aos brasileiros e que será descoberta. Espero que José Serra não bote panos quentes para encobrir tudo.Caso faça isso estarei aqui para cobrar e reclamar e espero que muita gente tambérm o faça.Chega de tanta sacanagem e tudo ficar por isto mesmo.

  54. Cris Azevedo

    -

    02/05/2010 às 23:41

    O melhor foi ver a FOLHA ter que publicar:

    Segundo pesquisa, 54% dos entrevistados declaram voto em Serra, 18% têm preferência por Marina e 15% dizem votar em Dilma

    Espero que Tavinho perceba agora que os leitores da FSP NÃO GOSTAM NADA DE PETRALHAS.

  55. NLN

    -

    02/05/2010 às 23:40

    Esse Lula é muito dissimulado mesmo! Ele e a Dilmentira fazem um casal e tanto, ô coisa ruim!

  56. Vamos rir um pouco

    -

    02/05/2010 às 23:35

    Reinaldo, faça o sacrificio de entrar no site da Dilma e veja o vídeo da entrevista com perguntas combinadas junto com o @MarceloBranco e a Carla Bisol. Está hilária a entrevista de mentirinha. A entrevista começa com fundo musical e troca de olhares ternos com Marcelo Branco. A roupa está ridicula, a postura nem se fala, ela fica de pernas abertas e enquanto Dilma responde,MarceloBranco olha para a camara e repete baixinho o texto que ela deve estar lendo…
    http://www.dilmanaweb.com.br/video/dilma-fala-sobre-cultura-parte1

  57. Luís Lander

    -

    02/05/2010 às 23:27

    Esta foto do choro, diz muito sobre… bebês que morrem em hospitais com berçários contaminados, sobre filas diárias para todos os serviços públicos, sobre os sistemas de informática (tipo vagalume) da Receita Federal, da CEF… sobre os verdadeiros Palácios de Justiça e Promotorias pelo Brasil à fora, por estradas que assassinam milhares de brasileiros ao ano, pelos juros que pagamos… esse choro é sobre escolas caindo aos pedaços, este Filho do Brasil, terá que pagar por esta obra canalha e ver sua descendência processada e punida!!!

  58. Marta de Sousa

    -

    02/05/2010 às 23:25

    O presidente caiu em desespero quando percebem que sua candidata é uma fria!!!
    Como se vê na reportagem da Isto é, nem tudo são flores para ele.

    http://www.istoe.com.br/reportagens/69704_PONTO+DE+DISCORDIA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

  59. Luis

    -

    02/05/2010 às 23:24

    Se o Serra ganhar, será que as estatais vão continuar dando dinheiro para as centrais sindicais fazerem atos políticos oposicionistas sob o disfarce de comemoração do 1 de maio? Não duvido nada se isso acontecer

  60. João Alexandre

    -

    02/05/2010 às 23:00

    O que aconteceu ontem em São Bernardo foi propaganda eleitoral financiada com dinheiro público.

  61. Regina-Sc.

    -

    02/05/2010 às 22:51

    Nunca enviei comentários. pois achava que estava paranóica com minhas idéias sobre esse desgoverno.Intelectuais elogiando e eu uma simples professora não aceitando tanto absurdo que esta acontecendo. Mas, hoje não posso ficar calada, pois me sinto cúmplice ,dessa cambada que desrespeita as leis com a maior cara de pau.Espero estar contribuindo de alguma maneira para ver o Poder juduciário desse País deixar de ser capacho e reagir contra as irregulaidades desses “Foras da lei”.

  62. QUAKER

    -

    02/05/2010 às 22:49

    QUE GRACINHA!

    VAI CHORAR MUITO BOBÃO E BEBÃO.NÃO PERDES POR ESPERAR.
    ARRUME SUAS TROUXAS DIA 31/12/2010 TOME O RUMO DE SUA VIDA SEM GRANA DO POVO PARA PASSEAR,SEM AVIÃO PARA PASSEAR AS NOSSAS CUSTAS E3 O MELHOR DE TUDO.
    ” SEM NENHUMA AUTORIDADE PARA MANDAR EM NADA MAIS “.
    A PARTIR DESTE DIA,ESTARÁ A DISPOSIÇÃO DOS ORGÃOS PÚBLICOS PARA VASCULHAR TODAS AS SUAS ATUAÇÕES E RESPONDER POR TODAS AS IRRESPONSABILIDADES COMETIDAS.
    ENGULA SUA ARROGÂNCIA.CALE SUA BOCA QUANDO SE DIRIGIR AO POVO BRASILEIRO QUE LHE SUSTENTOU DURANTE 8 ANOS.
    A HUGO CHAVES EU DIGO QUE ELE VQ A MERDA.
    SE QUIZER FAÇA COMPANIA A ELE.VAMOS QUERER SABER TODAS AS NEGOCIATAS COM EVO MORALES E CHAVES.
    AGUARDE.

  63. Fernando j.

    -

    02/05/2010 às 22:46

    Caro Reinaldo, acho que o PT , Lulla(Collor), dilma e os demais petistas e bajuladores da base aliada têm medo de que Serra eleito presidente exponha, mostra todas as falcratuas do governo Lulla, inclusive essa agora na Petrobras. O governo Serra tem a obrigação de mostrar ao país tudo o que houve no governo Lulla, que se dizia puro, íntegro e se revelou de forma assustadora corrupto.

  64. anônimo

    -

    02/05/2010 às 22:45

    Então o Coroner Lua da Silva é o metalúrgico que sabe chorar?

    Mas alguém já reparou que ele usa cebola para se derramar em prantos?

    O cara é o próprio embuste e nem os nordestinos acreditam mais nele depois que se aliou ao Sarney.

    É isso aí, o Maranhão do Sul em peso cortou a corda do metalúrgico chorão.

  65. Zé Capixaba

    -

    02/05/2010 às 22:40

    Tio Rei :
    Não vejo a hora de vêr os petralhas saírem de cena!
    O “velho guia” já está antevendo isso…por isso que êle já está começando a chorar !!!!
    Na minha familia : Serra…44
    Dilma… 3
    Aqui no ES aconteceu uma reviravolta diabólica : O governador trocou o candidato dele (lider nas pesquisas)em campanha à mais de 2 anos,pelo cadidato do PSB,depois da retirada do Ciro….
    Dizem aqui que foi o lulla quem mandou !!!! Sds.

  66. Orapronobis

    -

    02/05/2010 às 22:34

    Tenho uma dúvida que gostaria de ver esclarecida. Alguém sabe se Dilma Roussef tem direito a visto de entrada nos Estados Unidos? Considerando seu passado de terrorista, pode-se imaginar que esteja na lista de pessoas proibidas de entrar naquele país. Se o Fernando Gabeira não tinha direito a visto…

  67. maria-maria

    -

    02/05/2010 às 22:29

    Texto demolidor, como sempre.
    Só discordo de ti quando dizes “ENTÃO ESTARÁ INSTAURADO O VALE-TUDO NO PAÍS.”- pois as evidências indicam que o vale tudo JÁ ESTÁ INSTAURADO neste país, com o beneplácito do tse – braço togado do pt e dos demais tribunais mínimos.

  68. POTI

    -

    02/05/2010 às 22:28

    Pobre homem. Pensa que manda no país. Não conhece seu próprio limite.

  69. pedro

    -

    02/05/2010 às 22:20

    Se o Serra ganhar e o Lula for realmente lá para meter o pau como está ameaçando , vai dar pau na bodeguinha. Se depender de mim com certeza ele vai receber o troco que é no mínimo um ovo podre nas fuças. Este megalonanico protótico de tiranete tem que ser contido nem que seja na marra.

  70. Clodoaldo Campos

    -

    02/05/2010 às 22:16

    Reinaldo,
    Analisa bem o semblante do meliante, voce não percebeu que o cara ta chapado. Com alto teor alcoolico, observe bem, copie a figura para um visualizador de imagens de forma que possa ampliar e voce verá que tenho razão. O malfazejo está bebum.

  71. Renato

    -

    02/05/2010 às 22:05

    Isso é transferência de renda do governo LULA:
    sai do bolso da classe baixa e média para o bolso da classe média-alta!

    VEJA A REPORTAGEM DO FANTÁSTICO SOBRE A FRAUDE NO PROUNI

  72. Kandango

    -

    02/05/2010 às 22:02

    Quanto ao comentário da Srª Mônica sobre o ataque que a televisão dos bispos (Record) está fazendo à cidade de São Paulo (José Serra) pode ser confirmado observando que durante a semana veicularam matérias sobre policiais bandidos (se existem devem ser mostrados e punidos) mas também deram voz a bandidos encarcerados que tiveram até o direito de entoar em rede nacional “os gritos de guerra” das quadrilhas. Aposta no caos.
    Mas contra este tipo de emissora, apresentadores, (PHA, Datena, Ratinho, etc…) programas podemos fazer muito. Podemos boicotar os produtos dos anunciantes e patrocinadores destes, é só não consumir-mos seus produtos enquanto patrocinarem estes tipo. Criemos este moviment

  73. David

    -

    02/05/2010 às 22:00

    Caro Rei,

    Petralha não falha, é sempre terrorista.
    Mas não vão aterrorizar São Paulo.

  74. hdrummond

    -

    02/05/2010 às 21:57

    Alguém estava flatulento por ali, a cara dela é diagnóstica de cheira-peido.

  75. Roberto Andrade

    -

    02/05/2010 às 21:36

    Estamos contando as horas para o término do mandato do presidente mais violador de leis que já existiu…

    http://notalegaldf.blogspot.com

  76. Mateus

    -

    02/05/2010 às 21:29

    A Dilma é a Rainha de Copas, rárárá. Igualzinha!

  77. Carlos

    -

    02/05/2010 às 21:23

    O lula e um doente, onde se viú um presidente chorando, que bela imagem de um psicopata, na próxima leva o cabral para fazer um dueto, me lembrou aquela moça chorando no enterro do pai quando ela tinha matado com os cravinhos. Todo ser humanao proveniente de um lar mal constituido e um perigo para a sociedade. Tchau lula e leva com vc. toda a burguesia sindicalista e ladrona, voltando a seus lugares de onde nunca deveriam ter saido enganando o povo serão belos albos da vandidagem comun e não esqueça do collar de folhas de coca que o evo te deu.

  78. Oswaldo

    -

    02/05/2010 às 21:21

  79. Heloísa

    -

    02/05/2010 às 21:20

    Cachaceiro chora fácil. Vejam a cara dele brilhando de bêbado!

  80. lucia - Gyn

    -

    02/05/2010 às 21:12

    Caro Reinaldo,parabens pelo seu texto impecável. Me junto aos mais de trezentos que já escreveram repudiando o ato sujo e ilegal do nosso (infelizmente) presidente da República. Quanto maior o número de indignados melhor, quem sabe isso ajude a pelo menos o TSE cumprir a lei. Obrigada pela sua denúncia.

  81. justiceira

    -

    02/05/2010 às 21:12

    Reinaldo, nós estamos vivendo um terrível pesadelo.Um asno que se diz presidente do Brasil,se acha no direito de desrespeitar as leis,rir de todos nós, fazer chacota com as multas recebidas,fazer campanha eleitoral antecipada, joga a constituição no lixo,onde é que nós estamos???!!!

  82. Carl Von Dry

    -

    02/05/2010 às 21:06

    Reinaldo,

    Está chegando a hora de confrontar-se o “EU NÃO SABIA!!!” com “O BRASIL PODE E MERECE MAIS!!!”

  83. Caipira

    -

    02/05/2010 às 21:02

    É! mula consegue chorar facil, pois ja vê as asinhas naquele pacotão de dinheiro, que eles arrecadarião no proximo mandato.

  84. LIMA

    -

    02/05/2010 às 20:56

    REINALDO

    SERÁ QUE ALGUEM NESTE PAIS SABE O TAMANHO DA FORTUNA DO MOLUSCO, AQUELE QUE MORAVA NUM APARTAMENTO EMPRESTADO PELO CUMPRADE, FAMOSOS ADVOGADO PATRICIONADOR DAS GRANDES NEGOCIATAS.

  85. Monica

    -

    02/05/2010 às 20:48

    Os petralhas resolveram o problema de como atacar SP sem se indispor com os paulistas.
    Contrataram a rede Record.
    O programa do anão de festa está a quase uma hora falando mal e atacando SP de todas as maneiras possíveis.
    A compensação deve ser realmente muito vantajosa, ao ponto da emissora correr o risco de perder audiência no estado.

  86. ATENTO

    -

    02/05/2010 às 20:48

    RELAXEM E GOZEM,OU RECLAMEM,RECLAMEM,RECLAMEM!

    LULA, O FORA DA LEI E DA ORDEM!

    Se Lula faz isso EXPLÍCITAMENTE,À LUZ DO DIA E DOS PODERES CONSTITUÍDOS PARA LEGISLAR E FISCALIZAR E TOMAR PROVIDÊNCIAS,(estão se omitindo e se mostrando INCAPAZES)o que não faz “POR DEBAIXO DOS PANOS”?
    Vamos esperar que sejam tomadas as providências cabíveis ou então declarar a FALÊNCIA DA LEI E DA ORDEM!

    QUEM PUDER QUE PONHA A BOCA NO MUNDO,AVISE OUTROS PARA TAMBÉM RECLAMAR, OU RELAXEM E GOZEM!

  87. anônimo

    -

    02/05/2010 às 20:45

    O Lula vai deixar o governo,mas não vai sair com a mão atrás,não!E as benesses de ser presidente;as mordomias;o dinheiro do mensalão(ele devolveu?…);as 5 aposentadorias;a bolsa ditadura;etc…Se não fundar um sindicato prá “trabalhar”…

  88. Camada von Ozonio

    -

    02/05/2010 às 20:45

    - AI….. QUE ÓDIO DAS ELITES, EU TENHO PODER , DINHEIRO….MAS SOU BOLA PRETA E VENHO SENDO ROLADO …….

  89. LIMA

    -

    02/05/2010 às 20:43

    REINALDO

    O MOLUSCO É TÃO FALSO E MENTIROSO, QUE NO INFERNO O CAPETA NÃO O QUER. JÁ O TSE NÃO EXISTE.

  90. Rodrigo

    -

    02/05/2010 às 20:36

    Quando der fale do Chico Xavier por favor: outro mito nacional, desta vez de fato bombando no cinema e no imaginario coletivo. O grande José Hamilton Ribeiro, obteve de Chico psicografia de vivo. Em 1971. Algum mito escapa ?

  91. Sandra

    -

    02/05/2010 às 20:35

    Tchau Lula. O poderzinho está acabando, e você e o PT estarão amarrados, juntinhos…

  92. edson

    -

    02/05/2010 às 20:31

    Nem tanto o comportamento do lula, o que me ofende mais, é o comportamento destes sindicatos, abertamente petistas. Não existem para falar pelos trabalhadores, mas por um partido político e isso é inadmissível. Os trabalhadores petistas talvez achem bacana, porem se o sindicato não é apartidário, estará sempre comprometido com o partido que o banca, para o bem e para o mal. Neste momento os trabalhadores não tem representação, ou, no próximo servirão apenas como massa de manobra. Dominar os sindicatos com interesses políticos é um grande mal que o pt faz com os trabalhadores. Mais um de tantos.

  93. katherine pryde

    -

    02/05/2010 às 20:23

    dessa vez o tse vai ter que multar os dois e ainda cobrar dos sindicatos prestação de contas dessa campanha eleitoral

  94. Viana

    -

    02/05/2010 às 20:20

    Esse choro de crocodilo tem um pouco de verdade. As pessoas não se entusiasmaram com a verborragia dele e muito menos com a da Dilmá; Ele estava acostumado, até na derradeira eleição, ainda, a ter petralhas que compravam bandeiras, confeccionavam e matavam horas do trabalho para ir aplaudí-lo. Hoje os petralhas que não pularam desse barca furada do PT ficam só na rede fazendo alguma caca. Militância, nem paga, parece. Só o MST.
    É bom ver o vídeo para ver se não rolou um indício de vaia, que é o que ele merece dos brasileiros honestos.
    Só na CUT, com os apaniguados, conseguiualgum aplauso.
    Ele vai levar uma vaia grande ainda até outubro. É o que ele merece.

  95. José António

    -

    02/05/2010 às 20:15

    Velhos equívocos

    Reinaldo -

    O “homi” falou sobre “500 anos de desigualdade”.
    Ora, para início de conversa, a nação brasileira, consciente de si mesma, começou a existir lá pelo século XVII ou XVIII.
    Outro ponto a ser lembrado: o que devemos procurar é a JUSTIÇA SOCIAL; a desigualdade é algo normal. Sempre houve e sempre haverá pessoas mais talentosas, ativas e/ou com mais sorte, as quais, por causa disso, acabam ficando em situação MAIS confortável que as outras.
    O comunismo incentiva a inveja, o corrosivo pecado que levou Caim a matar o próprio irmão.

  96. Jeremias-no-deserto

    -

    02/05/2010 às 20:13

    “Por que diabos um presidente popular, que fez um governo bem-avaliado pela maioria dos brasileiros, não pode se manter nos limites das leis que o elegeram e que garantiram o seu poder?”
    Porque Lula é uma ficção, é uma invenção de um grupo cuja mentalidade nada tem de democrático. Ao contrário, sua ideologia se assenta no espírito e nas práticas autoritárias de qualquer estado autoritário, aliás, os verdadeiros modelos políticos de Lula. Para manter esses altos índices de popularidade, provàvelmente falsos, esse Frankstein da política tem que fazer milagres e passar por cima de todos os limites institucionais legais, verdadeiros empecilhos ao seu projeto de condotiieri brasuca.

  97. lUPINI

    -

    02/05/2010 às 20:11

    Reinaldão,

    Viu no que dá receitar yogurte Activia para o presidente emagrecer?

    Misturado com Jhonnie walker dá nisso que vemos….

    Ele caga e anda.

  98. Cuidado!

    -

    02/05/2010 às 20:02

    O choro de um psicopata não é um choro legítimo. Ele não chora, ele apenas solta lágrimas pelos olhos.

  99. Dante,

    -

    02/05/2010 às 19:59

    Reinaldo,
    Lí, nas pag.amarelas de Veja, entrevista com josé eduardo dutra. Refletí sobre as suas (dele) perorações à respeito do tratamento que a dillma vem recebendo pelas OPOSIÇÔES, como sendo de caráter difamatório; ou melhor, com o espirito voltado à desclassificação, da figura da candidata. Usando o método “Reinaldiano” de análise; ou seja, a da absoluta isenção de crítica, cheguei à conclusão: não há, nada que se possa dizer de positivo, ou qualquer ação contributiva que ela tenha implementado ou sugerido. Ela nunca exerceu cargo eletivo, se mostra péssima gerente. Ressalvado o alto gráu de ódio e ressentimento que demonstra, a moça é balão de vento. A OPOSIÇÃO, deveria dizer o QUÊ ?

  100. Antonio Manoel Firmina Cassaca

    -

    02/05/2010 às 19:58

    O que o senhor Lula fez de bom até agora? O que ele fez para gerar empregos? A resposta é nada. Não fez nenhuma reforma tributária, não diminui o peso do Estado, não melhorou a saúde e muito menos a educação. Só vejo escândalos e mais escândalos, é mensalão, cartão corporativo, comício de primeiro de maio com dinheiro de estatais, rombo no fundo de previdência dos correios, rombo de 1,4 bilhão de reais na Petrobrás, Gamecorp, supervalorização suspeita das ações da Telebrás (estatal há muito tempo morta), ruína das políticas externas, gasto excessivo com propaganda, ONGS corruptas, patrocínio de movimentos anarquistas como o MST.

  101. Oliveira

    -

    02/05/2010 às 19:48

    Tchauzinho Lula!!!!! Tchau Dilma!!! Valeu pelo esforço descomunal de 3 anos de campanha mas, não deu. Voltem para casa e sumam da vida pública. Precisamos de gente mais responsável, que não tenham nariz tão grande e deixem o país em paz. Teremos muito trabalho nos próximos anos para por a casa em ordem.

  102. Ricardo

    -

    02/05/2010 às 19:44

    Reinaldo,

    Gostaria de agradecer todo o seu esforço e dizer que você já é há algum tempo,uma das pessoas mais influentes e importantes do Brasil!

  103. Rejane

    -

    02/05/2010 às 19:43

    Reinaldo, mais uma vez parabéns pela coerência de seus textos.
    Queria muito acreditar que o TSE irá tomar alguma atitude mediante a esse abuso de poder do presidente Luís Inácio. Infelizmente estamos vivendo em uma era Lulista ou seja o país dos fora da lei, onde quem cumpre as leis e luta para manter a moral do povo é apelidado de “elite”, invejoso, hipócrita e muita mais.Se o TSE aplicar uma multa “mínima” será o máximo que fará, isso servirá para “fazer de conta”, enganar os menos esclarecidos. Mas tem muitos brasileiros cansados dessa injustiça, dessa lei CEGA e MUDA, se nada acontecer dessa vez( mediante essa campanha descarada) todos terão livre arbítrio para fazer o mesmo.

  104. Carlos Pontes

    -

    02/05/2010 às 19:41

    A moderna democracia brasileira foi construída na imagem de que o presidente pode tudo, desde que a sua popularidade seja mais importante que os direitos constitucionais.

  105. Creso

    -

    02/05/2010 às 19:40

    Caro Reinaldo

    LULLA CHORA E DILMA CAI

    Se tirar a RODINHA da bicicleta a Dilma Carabina leva um tombo.

  106. Lou

    -

    02/05/2010 às 19:36

    TSE? Mas quem é o atual presidente do TSE? Ah, não é aquele amiguinho do cumpanhero? Então, esse palanque vai passar batido…

  107. Ricardo

    -

    02/05/2010 às 19:34

    Como pode um presidente da Republica fazer um papel ridículo desses, só vive chorando na televisão (com o único intuito de emocionar os bobos); não sabe manter a postura para o cargo que ocupa; não obedece as leis; É O FIM DA PICADA. Esperamos que a Justiça de nosso País tome uma atitude e acabe com essa palhaçada, caso contrário essa campanha eleitoral vai acabar em séria confusão e várias escaramuças.

  108. ricardo

    -

    02/05/2010 às 19:31

    o novo ministro do TSE ainda não se pronunciou sobre o descarado crime eleitoral cometido no 1 de Maio?

    o discurso delinquente foi no sábado…

    ja deu tempo para o ministro colocar em pratica todo aquele discurso sobre a rigidez na conduta da campanha eleitoral…

  109. JAXS26

    -

    02/05/2010 às 19:28

    O TSE fechou as portas, ou os olhos e ouvidos?

  110. lucian

    -

    02/05/2010 às 19:23

    Nunca ví um governante desdenhar tanto do povo que o elegeu;
    No mundo inteiro sindicato existe para trabalhar em prol dos trabalhadores, aqui no Brasil é diferente, aqui sindicato existe para usurpar o dinheiro dos trabalhadores e para trabalhar em prol de políticos vagabundos, mentirosos e corruptos.
    Nossa Contituição é pisoteada e ridicularizada pelo vagabundo do Lula e ninguém faz nada?
    Cadê o Ministério Público? Cadê o STE? Cadê a OAB?
    Cade a Dignidade deste povo que não sai às ruas pedindo o “FIM” deste governo maldito?

  111. M. Cristina

    -

    02/05/2010 às 19:22

    Lágrimas falsas… tudo mentira, lágrimas de crocodilo!!!!!!!!!O Lula se acha acima do bem e do mal, por pouco tempo, logo Serra será nosso presidente!!!!!!!!!

  112. Carlos A.

    -

    02/05/2010 às 19:19

    Dois vídeos sensacionais com a Ex-ministra do Presidente Lula.
    Parece ser uma série.
    Estou tentando achar o site do criador (a fonte).
    Tem também o Macelo TELEBRAnco

    Vale a pena:

    http://www.youtube.com/watch?v=qWgol6I-YpY&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=IaasXCSm1Tk&annotation_id=annotation_76074&feature=iv

  113. Giovani

    -

    02/05/2010 às 19:18

    Serve para reflexão desta pseuda Justiça, o juízo dos brasileiros em países mundo afora.
    A resposta a atriz Maitê Proença por Mafalda Carvalho – Professora Doutora da Universidade de Coimbra, quando a brasileira injuriou e apequenou portugueses no programa Saia Justa:
    Ah!, já agora, deixe-me dizer-lhe também que num ponto estou muito de acordo consigo: temos muito pouco sentido de humor. É verdade. Não acharíamos graça nenhuma se tivéssemos deputados a receber mesada para votarem num certo sentido, não nos divertiria muito se encontrassem dirigentes políticos com dinheiro na cueca, não nos faria rir ter senadores a construir palácios megalómanos à conta de sobre-facturação do Estado.

  114. bereta

    -

    02/05/2010 às 19:17

    Peter Ustinov, em magistral interpretação de Nero, no filme QUO VADIS, ao ser obrigado a cumprir em si a sentença de morte, antes de chorar pediu que lhe trouxessem a ânfora de lágrimas. -”Que grande artista o mundo vai perder”. Como seria bom se pudéssemos despedir o CANASTRÃO-MOR da república não sem antes fazê-lo ouvir, pelo menos um milhão de vezes, a gravação de sua voz dizendo: “EU NÃO SABIA”. E todas as negativas das quais lançou mão quando mentia, trapaceava, iludia, engava os brasileiros menos esclarecidos. Tripudiou quando exaltou o bolsa-família comprando a dignidade das pessoas. Mas vai passar… há de passar. Chore, canastrão. Chore! Caetano já disse:- Acabou chorare…..

  115. Camada von Ozonio

    -

    02/05/2010 às 19:17

    OLHEM A CARINHA DA DILMA

    - XI, PATRÃO NÃO DEU CERTO…….

  116. Ricardo

    -

    02/05/2010 às 19:17

    Olá Reinaldo,

    Vou dar a minha modesta contribuição:

    Esse PT é mesmo PaTético!

  117. unreachable code

    -

    02/05/2010 às 19:16

    Mas que copa do mundo que nada.
    Eu quero é ver o choro e ranger de dentes da petralhada.
    E se forem varridos no primeiro turno então, vou gozar de golinho.
    É para esses momentos que eu vivo.

  118. Alerta Brasil

    -

    02/05/2010 às 19:15

    Só tenho um comentário a fazer, onde estão o Ministério Público, o
    Tribunal Superior Eleitoral e outros mais? É uma vergonha; quero ver quando no registro de candidaturas a atitude que vão tomar. Pelo que estamos presenciando o Sr. Lula já deveria estar cassado e a Srª Dilma, Vânia ou Vilma (ninguém sabe seu nome verdadeiro) não tem condição de ter sua candidatura registrada de tanta irregularidade. Se os Tribunais Superiores não tomarem uma atitude não terão moral para comandar nem eleição para síndico de prédio.

  119. Giovani

    -

    02/05/2010 às 19:10

    Reinaldo, infelizmente a Justiça Brasileira em geral, anda de braços dados com a impunidade. O que faltou de verdade foi punição para todos os atos vergonhosos e descarados praticado pelos petralhas e aliados nesta década. Estão todos esquecidos, não por nós brasileiros, mas pelo Estado (Judiciário) que não puniu, e jamais punirá os criminosoa que a toda hora reaparecem do nada, mas com muito no bolso.

  120. O supremo mandatário e seu pelego

    -

    02/05/2010 às 19:07

    Lula tem o governo. Tem a máquina. Tem o cargo mais alto da nação. Tem a cara de pau para usar tanto o cargo como máquina sem pudor. Coisa que ele sempre criticou quando era oposição.
    Tem a população a seu favor! O que é perigoso, porque Hitler também tinha.
    .
    Cada um usa as armas que tem
    Paulinho Pereira, usa o poder de mando que tem quando está no palanque, com milhares de pessoas a seu favor para propor ao adversário “que venha aqui se explicar o que vai fazer com FGTS”; Paulinho, distorce, manipula, se comporta como aqueles pets que latem apoiados subliminarmente pelo dono e pela multidão

  121. denes

    -

    02/05/2010 às 19:06

    Vou entrar no coro da CUt : Dil má Dil má Dil má Dil má Dil má Dil má má má máaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  122. Camada von Ozonio

    -

    02/05/2010 às 19:06

    CHUPA LULA, CHUPA LULA QUE A CANA É DOCE….

  123. Luiz Antônio

    -

    02/05/2010 às 19:02

    Sequenciamento??!!
    Putz, o cara agora entende também de bioquímica

  124. Rodrigo

    -

    02/05/2010 às 18:55

    Continuará ele fazendo a oposição IRRESPONSÁVEL que praticava até 2003? Ou o período 2003 – 2010 terá ensinado alguma lição ao PT?
    Com a palavra, os líderes partidários do PT.

  125. Rodrigo

    -

    02/05/2010 às 18:54

    Até 2003, o PT, ainda na oposição, praticava um tipo de oposição que chamo de destrutiva.
    Por que destrutiva?
    Não importava o mérito da causa em questão… se fosse proposta pelo governo, o PT era automaticamente contra. E usava de TODOS os tipos de expedientes para anular a proposta.
    Um bom exemplo são as várias reformas que FHC tentou emplacar, mas não conseguiu – em boa parte, devido à oposição do PT.
    IRONICAMENTE, quando o PT virou governo, ele próprio viu que muito daquilo que ele se opunha era realmente necessário – mas aí o momento das reformas já havia passado.
    Caso José Serra ganha as eleições, será interessante acompanhar de que forma o PT irá se comportar na oposição.

  126. anônima

    -

    02/05/2010 às 18:53

    Será que ele quer ser cassaado para ver uma convusão social e testar a eternidade em 2014??Conta para ele que o povo brasileiro é pura caipirinha, carnaval e feriado na cabeça…com a ajuda dele rs

  127. edson luchesi

    -

    02/05/2010 às 18:50

    Lula e a sua depressão. Qual é a causa? A danada da 51? Ou porque vai perder todas as mamatas em 2011?

  128. Rejane

    -

    02/05/2010 às 18:50

    Lula e o PT estão desmoralizando a justiça eleitoral e o respeito às leis, em geral, nestepaiz.

  129. Gustavo

    -

    02/05/2010 às 18:48

    Tem bebado valente, tem bebado alegre, tem o mentiroso, tem o falante, tem o chorão…

  130. j.freire

    -

    02/05/2010 às 18:48

    Reinaldo,
    esse apedeuta perdeu para o Collor no primeiro turno. Perdeu para o Fernando Henrique, no primeiro turno, tanto na eleição quando também na reeleição. Ganhou do José Serra no segundo turno, acredito eu, por FHC ter promovido ações impopulares no último ano do seu mandato e corpo mole nas eleições. Ganhou do Picolé de Chuchu, também no segundo turno, apesar da popularidade de 110%. Agora, com a mamãe do pactóide, vai querer ganhar! Se fosse o próprio apedeuta disputando um terceiro mandato, não ganharia. A canalha, com o seu guia, lá o deles, estar no desespero. Vão apelar para tudo e, mesmo assim, vai perder no primeiro turno.

  131. Sandro Martins

    -

    02/05/2010 às 18:47

    É choro de enganação, típico de um psicopata. Um sujeito portador de doença mental grave como ele seria barrado num psicotécnico de concurso, entretanto o pulha governa um país como o Brasil.
    Como se não bastasse toda essa presepada absurda, observem com atenção o rosto da candidata. Não fica absolutamente claro que essa coisa está fingindo comoção?
    É demais prá mim…

  132. alpas

    -

    02/05/2010 às 18:44

    Esse Paulinho da Força (em outros lugares talvez o chamassem Paulinho da Forca)não tem moral para criticar ningem, alem de inventar que o Serra pretende tirar os direitos dos trabalhadores, é muita baixaria.

  133. jorge gaúcho

    -

    02/05/2010 às 18:43

    Para o Brasil atual, a distância entre a democracia e a ditadura é de um TSE. O TSE tem em suas mãos o destino do Brasil nas próximas décadas, se agir acuado, covardemente, estará destinando o Brasil a uma ditadura que só será retirada através de uma guerra civil, por meios democráticos, nunca. Nas mão do TSE está nossa democracia, ou um Brasil livre ou Chavinista.

  134. Camada von Ozonio

    -

    02/05/2010 às 18:43

    REINALDO,

    O SITE do TRE- SP ABRIU LINK PARA DENUNCIAS ON LINE, AQUI VAI:

    http://www.tre-sp.gov.br

  135. Anderson

    -

    02/05/2010 às 18:30

    Reinaldo

    Particularmente eu acho que Michael Moore está correto. Lula é realmente uma das pessoas mais influente do mundo. Só faltou mencionar que é uma influência… NEGATIVA.

  136. Marco Mata-Boato.

    -

    02/05/2010 às 18:30

    Se vc me permitir, Reinaldo, gostaria de colocar algo aqui sobre esssa coisa de reeleição do Mulla. Aos amigos que questionam sobre esse tal de Plano B que roda pela internet, é mais um hoax, um boato.

    Que eu saiba, pela legislação eleitoral, é impossível que tal fato ocorra, pois ele teria que ter renunciado e saído do governo até o último dia 3 de abril.

  137. Gil

    -

    02/05/2010 às 18:29

    As lagrimas do vagabundo são tão verdadeiras quanto notas de três reais.Já vai tarde, e leva teu poste e a curriola juntos!!!!

  138. anonimo

    -

    02/05/2010 às 18:21

    Eu considero a aproximação Brasil com Irã na questão nuclear uma armaçào. Fora o fato de querer se monstrar independente do americanos, mostrar que o Brasil é capaz de liderar o mundo, etc eu creio que esta sendo montada uma farsa com apoio do Irã e da Venezuela. Em agosto/setembro no auge da campanha o Irã aceita o monitoramento proposto pela ONU graças a mediação estabelecida pelo Lula. Nimguém vai segurar o homem.

  139. alessandro

    -

    02/05/2010 às 18:19

    Falando em sindicatos,gostaria de levantar uma questão que certamente envolve sindicatos e a anvisa .As farmácias foram proibidas de oferecer aos seus clientes as facilidades de um correpondente bancário.Ora, porque sindicato ?basta entrar no google e digitar “correspondente bancário farmacia sindicato”e você vai o quanto eles demonizam os correpondentes bancários;porque anvisa?porque aparelhada que é,certamente cedeu aos apelos dos camaradas sindicalistas.As pequenas farmácias(maioria) que tinham correpondentes,os tinham por pura e legítima forma de marketing para atrair clientes,uma injustiça.

  140. Marcelo Costa

    -

    02/05/2010 às 18:17

    Reinaldo,
    Na minha opinião, o governo não elegerá sua candidata e a derrota geral do pt será muito grande. Além de todos os motivos já conhecidos, tem o mais importante: Toda a sociedade está aprendendo e desenvolvendo sua capacidade de avaliação graças a espaços como este aqui que não deixa acontecimentos passar despercebidos.
    Informação de qualidade é fundamental para formar opinião e essencial na tomada de decisões importantes.
    Obrigado pela sua participação e parabéns pelo seu contínuo esforço.

  141. Damien

    -

    02/05/2010 às 18:16

    Ilegal, imoral, criminoso.
    É campanha descarada com dinheiro público.
    E mais uma vez!

  142. Beto

    -

    02/05/2010 às 18:11

    Momento destacado, Tio Rey:

    “E só por isso tenta fazer uma disputa contra FHC, tática até agora rejeitada pelo eleitorado: precisa desesperadamente, na sua imaginação, vencer o ex-presidente ao menos uma vez.”

    ====

    Acabou neste instante, GRÊMIO CAMPEÃO GAÚCHO 2010!!!

    Grêrmio 0 X 1 Internacional

    PARABÉNS TRICOLOR DOS PAMPAS!!

  143. ricardo

    -

    02/05/2010 às 18:08

    eh impressionante a partidarizacao descarada dos sindicatos!!!

    depois negam que sejam franjas do petismo…

    como negar se fizeram do dia do trabalho um comicio particular de um partido?

    esse bando de sindicalistas inúteis acham que todo trabalhador eh petralha?

    com que direito esse imbecil do sindicato chega em um evento contido no calendário nacional e começa a entoar um jingle mequetrefe de uma candidata?

    com que direito?

    não eh uma data do PT…

    eh uma data de TODOS OS TRABALHADORES, inclusive os nao petistas!

  144. Não católico

    -

    02/05/2010 às 18:06

    O vulcão desmascarando a mentira:

    http://www.midiaamais.com.br/ambientalismo/3038-o-brado-vulcanico-da-natureza

    Este mundo está cada vez mais imerso em mentira. Conforme dizia o apóstolo, eles não tem o amor da verdade, para se salvarem.

  145. Anônimo

    -

    02/05/2010 às 18:03

    MIIIISSSSSSTÉÉÉÉÉRIO.
    Essa na no Claudio Humberto.
    **********************************
    02/05/2010 | 00:00
    Só Homem-Aranha poderia ter
    furtado Lurian
    A polícia está intrigada com o suposto furto à casa de Lurian, filha do presidente Lula, em Florianópolis. O delegado do caso, Jaime Martins, confirmou a esta coluna que o crime ainda não está comprovado. Com acessos ao edifício protegidos por seguranças do Exército, os “invasores” teriam de saltar da varanda do prédio ao lado para entrar no apartamento, manobra que só Homem-Aranha seria capaz de fazer.

    02/05/2010 | 00:00
    Só na ficção
    Como Homem-Aranha existe apenas na ficção, policiais experientes já desconfiam de “armação” na tal invasão ao apartamento de Lurian.

    02/05/2010 | 00:00
    Por quê?
    A dúvida dos policiais decorre das razões para uma simulação de furto no apartamento de Lurian, recém-separada do marido.

    02/05/2010 | 00:00
    Passe de mágica
    Lurian deixou a polícia ainda mais confusa, ao garantir que o suposto ladrão se trancou no banheiro, após o furto. E se escafedeu de lá.

    02/05/2010 | 00:00
    O apurado
    A filha de Lula disse à polícia que o suposto ladrão afanou R$ 710 em dinheiro, roupas femininas, bijuterias, um notebook e um videogame.

  146. anônima-RJ

    -

    02/05/2010 às 17:59

    Sim, Sr Levandowski, o sr terá que interromper esta partida porque
    “SE O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL PERMITIR QUE ESSES ATOS RESTEM IMPUNES, ENTÃO ESTARÁ INSTAURADO O VALE-TUDO NO PAÍS.”

    E à oposição:
    “Tão logo as candidaturas dessa gente toda sejam oficializadas, cabe recorrer à justiça Eleitoral para impugná-las.

    Por muito menos, o Tribunal Superior Eleitoral cassou o mandato de governadores.”

    A justiça deve valer para todos e o dinheiro público não pertence ao presidente da república!
    Queremos que as leis sejam cumpridas!

    Tenho certeza, Reinaldo, que você é lido por todos; agradeço por este texto impecável…

  147. raissapedra

    -

    02/05/2010 às 17:43

    Confesso que não ouvi Lula, pois de masoquista nada tenho. Depois que entrei neste blog minha vida mudou, pois fico sabendo do que se passa através de uma análise justa e brilhante. Se posso ter o melhor, por que buscar o Pior? As lagrimas de Lula para mim é teatro. Me preocupa sim, este desafio que ele faz ao Poder Judiciário, debochando das multas e reicindindo na mesma transgressão legal. Quanto as multas, as que lhe foram impostas, nada raepresentam em termos pecuniário, pois correspondem ao preço do vinho que toma. No seu desafio é que esta o problema.
    Qual a intenção? Uma pessoa lúcida e com mediano grau de inteligência não substima assim um poder constituido.

  148. Dolce Farniente

    -

    02/05/2010 às 17:43

    O presidente tem toda a minha solidariedade: largar a carne seca depois de oito anos deve estar sendo muito duro para ele. Até porque sabe que jamais voltará ao poder. Com Serra, os brasileiros terão um governante infinitamente mais bem preparado e preocupado em administrar um projeto nacional e não apenas eleitoral. Já ofereceram ao presidente a possibilidade de competir por cargos em organismos multilaterais, mas isso acarretaria um problema incontornável, a saber, ele teria que trabalhar um pouco, coisa que sabidamente odeia fazer. Da mesma forma, seria mais difícil, no exercício desses cargos, ocultar os desvios de conduta,em particular o pendor pela garrafa e o gosto pela ociosidade…

  149. ARTUPA

    -

    02/05/2010 às 17:40

    Esses golpistas estão subestimando o povo brasileiro: se o pode tudo deles está sendo posto em prática, o povo também está fazendo o mesmo… nesse últimos oito anos de era lula, os índices de civilidade despencaram…olhem na ruas, nas escolas, nas instituIções…tudo piorou!!! quero ver como é que se governa com um povo que tem como princípio básico o pode tudo!!! É igual água descendo barranco…POR ISSO É CHEGADA A HORA DE TROCAR O PODE TUDO PELO PODE MAIS!!!! POR ISSO SOU SERRA!!

  150. Raquel

    -

    02/05/2010 às 17:37

    Reinaldo,

    Já viu o tom dessa matéria no jornal Hoje da Globo?
    O que é isso?

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1256295-7823-LULA+DISCURSA+NO+EVENTO+DA+FORCA+SINDICAL,00.html

  151. Lila

    -

    02/05/2010 às 17:31

    Onipotente, segundo os bons dicionários, significa “o que pode tudo”. Contudo, Deus não pode tudo. Não pode: mentir, pecar, agir contra seus interesses, ser e não ser, dividir por zero, dar soluções algébricas para determinação das raízes de polinômios de grau maior que 4, dizer o valor de uma função indefinida, etc.
    Esta é a definição mais proxima do que Lula não é …Deus!
    Tudo o que Deus não pode, ele, o Lula, pode, quer dizer, confronta a autoridade maior no Homem, para convencer que ele é maior e melhor que Deus!!! Perdeu o limite! O que resulta disso são as sombras de um passado recente que não lhe dará redenção no caso de não ganhar… Ai é que reside o despero de todos eles…

  152. Ronaldo

    -

    02/05/2010 às 17:17

    A Petrobrás necessitada de um aumento de capital de mais de R$ 200 bilhões se põe a gastar dinheiro para financiar estes eventos do Lulla e cia. e outros mais como festas na Bahia e por aí vai.

    O Gabrielli precisa a respeitar a Petrobrás, que se trata de uma empresa estatal e não uma empresa do PT.

    Não façam os brasileiros desistirem da Petrobrás!

  153. eidia

    -

    02/05/2010 às 17:12

    Reinaldo minha paciência já tá chegando ao fim. De que adianta a gente ficar daqui esbravejando, mostrando tudo, fotos, gravações vídeos, tudo que é preciso pra ser usado como prova de todos os delitos e de nada resolve. Enchi.
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

  154. DIVA

    -

    02/05/2010 às 17:11

    Reinaldo, a qualidade dos comentaristas do seu blog é inigualável. Peço licença para agradecer ao GUERRA pela precisão da análise e da explicação dele. Eu também penso assim, mas não sabia expressar por escrito. A definição dele foi muito esclarecedora.

  155. Eu.Protesto

    -

    02/05/2010 às 17:08

    Este é o Partido dos Trabalhadores (Brasileiro). Enquanto o operáriado do baixo clero render mais impostos que despesa esta a será a “luta” pelo trabalhador, pão e circo. E quando este deixar de ser um trabalhador, o abandono e uma vergonhosa aposentadoria.
    Infelizes daqueles que prestigiam um evento deste tipo.
    No Dia do Trabalho Lula, Vicentinho, Paulinho da Força Sindical se unem para externizar suas convicções:
    Do “operáriado” os votos.
    Já dos “funcionários das estatais” o dinheiro das poupudas contribuições sindicais.

  156. Abreu 45

    -

    02/05/2010 às 17:07

    Meu comentário de 12:41pm está uma vergonha de tão mal digitado. A rigor, pretendi dizer que em 2002 FHC foi acusado de frio e desinteressado com a candidatura de Serra APENAS porque NÃO cometeu as ilegalidades que agora o apedeuta tão irresponsavelmente pratica para tentar se perpetuar através da anta de peruca.

    Então, que os advogados tucanos não deixem de tomar as medidas que lhes competem com base naquilo que se lê neste post!

  157. Chico

    -

    02/05/2010 às 16:52

    “Por isso eu quero dizer, ministra Dilma, que nós, trabalhadores, vamos andar fábrica por fábrica, empresa por empresa, loja por loja, nós vamos andar o Brasil”…realmente isso ele tem tempo e disponibilidade para fazer. Essa gente mama no Imposto sindical e nas benesses do governo e, em vez de defender os interesses dos sindicalizados, fica fazendo política partidária.

  158. Chico

    -

    02/05/2010 às 16:52

    “…esse sujeito (José Serra) não pode ser candidato.” Achei que só quem poderia definir isso seria a Justiça eleitoral. Nãop sabia que o Paulinho tembém pode isso.

  159. Beatriz Limonta

    -

    02/05/2010 às 16:51

    A festa foi um vexame. Que horror. Tanto dinheiro público jogado no lixo.
    Precisamos derrotar o PT, dificil, mas não impossivel.
    Esta DIL-MÁ não convence, nem com a manguaça.
    O Paulinho BNDS foi contrangedor.

  160. Nunes

    -

    02/05/2010 às 16:40

    Quem quase chorou fui eu com a entrevista do dutra. É muita cara de pau. Quanto ao choro de jacaré só tive nojo. Se o noso MP fosse um órgão sério, seriam tantas as ações que o judiciário teria que criar mais uma Vara só para os processos contra o lullassário.

  161. Carioca

    -

    02/05/2010 às 16:24

    Por muito pouco pessoas foram cassadas

    eles tem medo do lula?

    Ele chora artisticamente, lagrimas de Crocodilo

    Quem está chorando até hj

    São os Familiares dos Mortos das Vítmas dos demoronamentos,

    Dos que ficaram sem suas Humildes casas que foram enganados com minha casa minha vida que se foi, o RJ, BA, SE, PE, PA,
    Das VÍTIMAS dos SUS da vida, os que recebem um bolsa esmola para apoiar tamanha bandalheira,
    Deste 171 que se instalou no Brasil,
    Nós Brasileiros não merecemos esse desrespeito,
    Esse destratamento,
    Sermos governados por Vermes,
    Cadê a Justiça Senhores,
    Dias atrás o STF fez a maior demonstração de Democracia de Justiça, e agora nem choveu e ela se encolheu???

  162. Petterson Molina Vale

    -

    02/05/2010 às 16:23

    Estará instaurado o vale-tudo no Brasil? Mais vale-tudo do que já é? Será possível?
    o STF perdeu absolutamente toda a legitimidade, infelizmente, no caso Palofffi. Mostrou que aqui o que manda é o vale-tudo. o STE presidido pelo Levianówski? O que se pode esperar?

  163. Regina M

    -

    02/05/2010 às 16:23

    Julgamento do Mensalão – O Juiz Joaquim Barbosa vive de licença, não vai julgar nunca.
    Não acredito nesta popularidade alta do Lulla.(não me engana porque eu não gosto).
    E com o Lulla foi instituida a malandragem no país, tudo de ruim acontece com muito mais intensidade sob a sua égide.
    “Tô certa ou tô errada” ?

  164. eleonora Fleury

    -

    02/05/2010 às 16:21

    Reinaldo Azevedo,

    POR FALAR EM DIA DO TRABALHADOR, PARABÉNS PELO SEU FAMILIAR E ESPECIAL PRIMEIRO DE MAIO QUE É SEMPRE MUITO DIFERENTE DE ALGUM e TANTOS “PRIMEIRO DE ABRIL” OU “PRIMEIRO DE “”QUALQUER OUTRO INÍCIO” QUE NÃO SEJA VERDADEIRAMENTE UM ASSUNTO COM TAL EXCELÊNCIA DE AMOR E EMPENHO NELE CREDITADO !

  165. PauloFRC

    -

    02/05/2010 às 16:18

    Tchau PEREBÃO!

    Se o PT é sarna, as eleições são extrato de AROEIRA.

    Chora na RAMPA …descendo!…

  166. zaza

    -

    02/05/2010 às 16:17

    Caro Reinaldao,

    Sua analise foi perfeita. Sera q aqueles caras do TSE vao ignora-Ola Reinaldao.

    Sera q os caras do TSE honrarao os 25 mil q ganham por mes? É uma pena, gente trocando uma vida inteira profissional por um papelao desses. Sera q nao se envergonham de seus filhos e netos?

    Mas nao tem nada nao. Sinceramente, acho q Serra vai ganhar de vez essa parada quando estiver frente a frente com Dilma, ela vai cair em contradicao ao vivo, ai nao ha claque que segure. Quem viver vera.

    Um abraco.

  167. Sergio

    -

    02/05/2010 às 16:14

    Já disse e repito várias vezes, lulla não é caso de política, é caso para a psiquiatria mesmo.
    Quem não percebe que o indigitado é um psicopata em estado bruto?

  168. Se-Gyn

    -

    02/05/2010 às 16:12

    Jacaré quando chora, é porque tá de boca cheia – comigo não, veio ensebado!

    Fico pensando no que este senhor fará, quando descobrir que seu mamulengo não ganha vida e, mais, que, no momento em que ele tentar demonstrar alguma autonomia, com o dobro do tempo na televisão só vai abrir o olho do eleitor… Aí, vai tentar chutar a própria… porta do banheiro!

    Alô chefões do PSDB e DEM goiano – que cristianizaram sistematicamente as candidaturas de Serra e Alckmin nas eleições presidenciais passadas: o homem agora mostrou o que pensa com clareza. Como diria o titular do blog: será preciso desenhar o que é o seu projeto político pessoal e partidário para motivá-los?

  169. Luciano

    -

    02/05/2010 às 16:07

    Reinaldo Azevedo disse:

    SE O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL PERMITIR QUE ESSES ATOS RESTEM IMPUNES, ENTÃO ESTARÁ INSTAURADO O VALE-TUDO NO PAÍS.

    Está enganado Rei, não será o “vale-tudo” mas sim o “o lado do governo pode tudo”. Daqui por diante, que Serra tenha muito cuidado e não ouse fazer qualquer movimento que possa ser interpretado como campanha eleitoral antecipada.

    Não duvide que, na impossibilidade de fazer sua candidata subir, os petralhas tentarão derrubar o candidato opositor.

  170. Albertina

    -

    02/05/2010 às 16:03

    Precisa disso tudo para enfiar goela abaixo o tal do PNDH III?
    A luta pelo poder faz Lula se render às lagrimas. Credo!!!!!

  171. Waack

    -

    02/05/2010 às 16:01

    Caro Reinaldo.
    Eu penso que somente temos uma saida para a vergonha política existente em nosso pais.
    A cidadania plena se consegue com o direito ao voto e de ser votado. Portanto, para ser um cidadão pleno, você precisa primeiramente sustentar-se. Aquele que depende de ajuda governamental para o seu sustento não tem a cidadania plena.
    Também o título de eleitor, a exemplo de uma carta de motorista, somente deveria ser concedido àquele que submetido a um pequeno exame, soubesse pelo menos qual regime político vige no pais, as atribuições do executivo, legislativo e judiciário.
    É o mínimo que se pode esperar, de uma pessoa que vai optar pelo destino do pais.
    Um abraço Parabéns pelo art.

  172. Fotógrafo

    -

    02/05/2010 às 16:01

    Que quadro triste, melancólico e deprimente. Parece mais uma cena de filme de terror.
    “LULA chora ao lado de uma Dilma à beira do êxtase. A grande vítima é a legalidade “.

  173. Lilian

    -

    02/05/2010 às 15:59

    A popularidade do Lula não migra para a Dilma, e eles já devem ter percebido isto. Moro na região norte, dezenas de obras sendo realizadas, a maioria da população recebe benefícios, e ainda não encontrei ninguém que vai votar na Dilma, entre as mulheres então, a rejeição é maior ainda.

  174. Rex

    -

    02/05/2010 às 15:57

    Reinaldo,boa tarde:
    Saulo disse:
    maio 2, 2010 às 10:09 am

    “Se alguém acha que estou exagerando, saiba que também acho que é muito simplório não esperar o pior por parte de um partido político que um jornal tão austero quanto o ESP chamou de “Partido da Bandidagem”!”

    Por falar nisso, o “Indulto do Dia das Mâes” será concedido agora em Maio?

  175. Felipe

    -

    02/05/2010 às 15:54

    “Por muito menos, o Tribunal Superior Eleitoral cassou o mandato de governadores”.

    essa frase resume tudo. e sabemos o q tem q ser feito, esperamos q a justica tb saiba.

  176. Mestre

    -

    02/05/2010 às 15:54

    Citando os “Titãs”, o Brasil pede:
    Saia de mim como suor
    Tudo que eu sei de cor
    Saia de mim como excreto
    Tudo que está correto
    Saia de mim
    Saia de mim
    Saia de mim como um peido
    Tudo que for perfeito
    Saia de mim como um grito
    Tudo que eu acredito
    Tudo que eu não esqueça
    Tudo que for certeza
    Saia de mim vomitado
    Expelido, exorcizado
    Tudo que está estagnado
    Saia de mim como escarro
    Espirro pus, porra, sarro
    Sangue, lágrima, catarro
    Saia de mim a verdade
    Saia de mim a verdade
    Saia de mim a verdade

  177. ricardo jung

    -

    02/05/2010 às 15:45

    Grande Tio Rei,

    Recebi isso por email, dá até medo de pensar que de fato pode vir a acontecer:
    Lula na vice
    O alto tucanato acha que essa alternativa seria totalmente improvável, mas admite que “se bater o desespero, tudo pode acontecer”. Nos corredores do poder já circula a possibilidade de Lula, descontente com o desempenho da pupila Dilma Rousseff na campanha, partir para um surpreendente plano B – e com a devida permissão da Constituição (Artigo 14, parágrafos 5 e 6, que trata dos direitos políticos). Poderia renunciar à Presidência para se lançar candidato à vice de Dilma, o que garantiria sua eleição. Depois, se eleita, Dilma renunciaria, e ele reassume.
    Será???

  178. Melo

    -

    02/05/2010 às 15:44

    O HORROR… O HORROR…

  179. MARIA HELENA

    -

    02/05/2010 às 15:41

    REINALDO
    ESTOU CURIOSA PARA SABER QUANTAS GARRAFAS DE 51 O QUE DIZ NAO SABER NADA BEBEU ? PORQUE O DESESPERO ESTA CHEGANDO , AQUI EM SAO PAULO TEMOS QUE DAR NOSSA CONTRIBUICAO NAO VOTAR EM NINGUEM DO PARTIDO TERRORISTA E POR ELES PARA TRABALHAR ARRUMANDO AS ESTRADAS DESTE PAIS E SEM RECEBER NADA PORQUE ELES JA ESTAO COM O BOLCOS CHEIOS , E CHICOTE NELES

  180. como assim

    -

    02/05/2010 às 15:35

    Entao ele vai voltar a habitar o antigo apartamento. Sei, sei… o dificil vai ser encontra-lo la ne? e quer dizer entao, que o Brasil tao antigo, so teve 8 anos de progresso e honestidade? sei, sei… nada prestou anteriormente ao Lulismo? sei, sei… Mudando o assunto, sera que a Dilma nao exagerou no butock? ta com uma cara de leitoa, devia parar com isso, acho que afetou o “celebro” dela ahahhaahhaha Fora jaguarada sem vergonha!

  181. 2011 vem aí

    -

    02/05/2010 às 15:35

    Júlio disse:
    maio 2, 2010 às 2:35 pm

    Júlio, é isso. PT vai sumir depois de 2011 – vão gastar a grana.

    Mais uns 10 anos vão aparecer como WANTED, como Maluf; aí não vão poder mais sair do País.

  182. PALANQUEIRO DESCARADO

    -

    02/05/2010 às 15:34

    FIEL À ACME DA IDEOLOGIA NECROSADA E ALUCINADA:DO ESPOS-
    TEJAMENTO DA NAÇÃO(MORAL,RACIAL,TERRITORIAL,FINANCEIRO)
    À PARANÓIA DO PODER PELO PODER,A vaca sagrada DE CÉREBRO
    DETERIORADO Q/SE ACHA A MISTURA DE CESAR,NAPOLEÃO,CAR-
    LOS MAGNO E FREDERICO, ENGOLIU O ESTADO, ENTENDIDO COMO
    “O INSTITUTO POLÍTICO DE ATIVIDADE CONTÍNUA QUANDO E NA
    MEDIDA EM QUE,EM SEU QUADRO ADMINISTRATIVO,MANTENHA
    COM ÊXITO A PRETENSÃO AO MONOPÓLIO LEGÍTIMO DA COAÇÃO
    FÍSICA P/MANTER A ORDEM VIGENTE”(Max Weber).ASSIM SENDO,
    JÁ DEVERIA TER SIDO INTERDITADO,MAS A DITA OPOSIÇÃO” sem
    sangue nas veias e sem coração”É NO MÍNIMO CONIVENTE COM OS DELITOS.

  183. Márcia

    -

    02/05/2010 às 15:32

    Por muito menos, governadores foram cassados. Se o PT fosse oposição, já teria “impichado” o presidente.
    O Serra que se cuide, porque eles vão tentar ganhar no tapetão, já que o poste não tem chance de ser eleito.
    E o Lula deve estar chorando de medo de perder a boquinha do cartão corporativo e de serem revelados , finalmente , os “gastos secretos” instituídos por ele.

  184. nayanna

    -

    02/05/2010 às 15:30

    Tio Rei, olha só os petralhas admitindo aquilo que já é explícito.
    http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/2010/04/28/campanha-de-serra-comeca-na-frente/

  185. Murilo

    -

    02/05/2010 às 15:30

    Essa corja sairá do governo daqui a pouco!
    O Brasil pode Muito mais sem a cultura dos sindicatos instalados pelo PT.

  186. Curumim

    -

    02/05/2010 às 15:26

    Chora, crocodilo, chora! E ainda há de chorar muito por que o Brasil pode mais!

  187. DITADURA

    -

    02/05/2010 às 15:21

    SE NÃO ACONTECER NADA DEPOIS DESSA ILEGALIDADE TODA, USANDO O DINHEIRO PÚBLICO (PARA A EDUCAÇÃO, NADA) É MELHOR FECHAR O TSE. A DITADURA JÁ ESTÁ INSTALADA.

  188. Antonio Augusto Carvalho

    -

    02/05/2010 às 15:18

    Estas já são as eleições mais indecentes de nossa história! Isso por termos um tse indecente! petista em cada decisão! Estivéssemos em um país decente, o tse cassaria o mandato deste burlador das leis.

  189. Luisa

    -

    02/05/2010 às 15:15

    Reinaldo,
    Que bom que você existe !!!
    Que análises maravilhosas !!!

  190. Gustavo

    -

    02/05/2010 às 15:12

    Bem, isso não é nada mais nada menos que o que se viu em tantas outras campanhas desesperadas do PT: vendo que a derrota está próxima e certa como a morte, eles partem para tudo. Distribuem o dinheiro alheio em benefício próprio, atacam adversários imaginários, inventam “guerras sujas” de mentirinha, mentem alopradamente, e assim por dianta.
    Minha dúvida é se esse Lewandovski, que até já quis revogar a Lei de Anistia e se colocou contra a “judicialização” das eleições, vai servir pra alguma coisa. Não sei se não é mais um comprado.
    Lulla despejou a ética e o respeito num lixão comum. Estamos todos fedendo ao lixo e ao esterco de Lulla.

  191. Leo

    -

    02/05/2010 às 15:11

    Lula chora lágrimas de crocodilo. Lula imagina que chorando, o povo se comove, e vai dar a vitória a Dilmamente. Lula, economise as lágrimas, para o dia da derrota da Dilmente.

  192. Felipe Bahia

    -

    02/05/2010 às 15:09

    Tem de chorar mesmo.
    Chorar de vergonha de tanto trambique.
    O que houve de melhora no Brasil não foi obra deste governo, foi apesar deste governo trambiqueiro,da base de
    corrupção intalada.
    Este pessoal acha que o povo é idiota.
    Esta Dil-má não vai nem empurrada. Muda enquanto é tempo.
    Ela não fala coisa com coisa, lé com cré.
    Nos estados do Brasil mais desenvolvidos, não dá mais para enganar.O povo está esperto e bem informado.

  193. Nei Moreira

    -

    02/05/2010 às 15:08

    Reinaldo.
    O que a marvada não faz, não é? Faz discursar, chorar, cometer bafões, cometer crime eleitoral e uma dezena de coisas mais.Enquanto isto o tempo da renovação esta próximo, o Brasil merece infinitamente mais.

  194. Marcus Freire

    -

    02/05/2010 às 15:07

    Que vergonha!

  195. Capixaba Desconfiado

    -

    02/05/2010 às 15:02

    O PT é um CÂNCER político que precisa ser EXTIRPADO para sempre !!! Também seus militantes safados e corruptos, fascistas, autêntica praga de CUPINS, que destroem TUDO por onde passam, precisam ser “dedetizados” com rigor … Fiquei pasmo ao ver ontem, no palanque da PELEGADA criminosa, travestida de SINDICALISTAS, figuras execráveis como Lula, Dilma, Mercadante, Marta e outros … Que horror !!! Até o tal do Paulinho da Força … Esse corrupto deixou até o Lula constrangido com s/presença … E ele, o tal Paulinho, teve a PETULÂNCIA de querer dar lição de moral no HONRADO Serra !!! Que é que isso !!! FINAL DOS TEMPOS ?!?!?

  196. sueli

    -

    02/05/2010 às 15:01

    PETRALHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Lúcio Pimentel maio 2, 2010 às 1:18 pm.

    Reinaldox na barata.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda!

  197. Victor

    -

    02/05/2010 às 14:59

    Reinaldo, cada dia estou mais seguro de que Dilma é a candidata que Serra pediu a Deus. A bichinha é um desastre, coitada. Lula na oposição pode criar manchetes para a imprensa petista, mas nas urnas… não convence mais. Ex-presidente na oposição fica patético, e, no mais, Serra fará um excelente governo. O BRASIL PODE MAIS!

  198. Luigi Agnoli

    -

    02/05/2010 às 14:57

    Se Lula, como presidente não tem apreço pelas leis, fico imaginando esse sujeito como cidadão comum quando era um Zé Ninguém, depois como “sindicaleiro”, isso mesmo, sindicaleiro.
    Deve ter sonegado tanto imposto e feito tantas falcatruas que, se fosse enumerar, a “capivara” seria longa.

  199. Blog Brasil Livre

    -

    02/05/2010 às 14:56

    Ditador Medroso, na versão brasileira: http://brasillivre2010.blogspot.com/

  200. Regina M

    -

    02/05/2010 às 14:56

    Chora Lulla, chora, está chegando a hora de pegar o chapéu e ir embora.
    Eta manguaça !!!!
    Hora de tudo ser escancarado, tudo vir a tona, todas as falcatruas, as roubalheiras e mentiras serem clareadas.
    Eu não consigo ver sinceridade em nada deste governo, é tudo uma tremenda enganação.
    Não é bem assim como querem passar.
    Seus pulhas !
    SERRA! SERRA! SERRA! E………..VAMOS LAVAR A ALMA !

  201. Victor

    -

    02/05/2010 às 14:53

    betoguru disse:
    maio 2, 2010 às 1:25 pm
    ———–

    REINALDOX na barata!

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda!

  202. Killer

    -

    02/05/2010 às 14:52

    Ainda faltam 5 meses.Aguentem
    Imagimem o Brasil campeão do mundo e algum jogador bebado dando cambalhota na rampa do planalto?
    A copa sera mais uma obra de lula e da criatura.

  203. facenova

    -

    02/05/2010 às 14:49

    Lúcio Maciel disse:
    maio 2, 2010 às 1:18 pm

    rodox nele (vagabundo, vc já sabe quem é, né?)

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda!

  204. Cristaldo_Jr

    -

    02/05/2010 às 14:44

    Tio Rei,

    Eu como brasileiro, vivendo e respirando numa grande capital deste país, só espero que ela financie uma coisa: A melhoria qualidade do diesel que produz o qual envenena o ar de nossas cidades! Mas acho que esperar esse mínimo já é demais.

    Os acionistas não poderiam questionar esse e outros “financiamento” semelhantes na justiça?

  205. Vuglies

    -

    02/05/2010 às 14:44

    Reinaldo,
    PeTralhas `a 1h18 pm e `a 1h25 pm…PeTicida neles.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou as cascudas!

  206. Viana

    -

    02/05/2010 às 14:43

    Rei, esse Beto Guru (1:25 pm) é um delinquente. Quer que compactuemos com o enxovalhamento da Constituição. Quer que partamos para o jogo bruto.
    Calma, beto, calma, beto.
    Ainda não chegou a hora.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda!

  207. Capixaba Desconfiado

    -

    02/05/2010 às 14:42

    O PT é um CÂNCER político que precisa ser EXTIRPADO para sempre !!!! Também os políticos safados e corruptos, autêntica praga de CUPINS, que destroem tudo por onde passam, precisam ser “dedetetizados” com rigor … Fiquei horrorizado ao ver ontem, no palanque da PELEGADA criminosa travestida de SINDICALISTAS, figuras execráveis de n/política como Lula, Dilma, Mercadante, Marta e

  208. Marco

    -

    02/05/2010 às 14:39

    Reinando, tem um virus medonho aqui:

    Lúcio Maciel disse:
    maio 2, 2010 às 1:18 pm

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda!

  209. sueli

    -

    02/05/2010 às 14:35

    PETRALHA!!!!!!!!!!!!!!!

    betoguru disse maio 2, 2010 às 01:25 pm.

    Reinaldox na barata.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda!

  210. Júlio

    -

    02/05/2010 às 14:35

    Eu sou o Júlio, meu nome é Júlio ( Emir Sader escreveria Julho) e estou escrevendo porque penso diferente de colegas, como o NORONHA, das 12:49, que no proximo governo, como oposição, o PT vai sabotar o Governo as 24 horas do dia sem parar. acho que não. Pelo seguinte: elles roubaram tanto, mas tanto, que nós estamos é longe de saber, estão todos multimilionários, assim vão é ficar quietinhos e aproveitar a vida de magnatas endinheirados, jatinhos, iates, fazendas,etc..,bie bye, politica e ideologia. “vamos é aproveitar e curtir a dinheirama que levantamos à custa desses trouxas, pelo resto da vida.

  211. Luiz Gonzaga

    -

    02/05/2010 às 14:30

    continuando do Luiz Gonzaga disse:maio 2, 2010 às 1:04 pm
    Os chavões, as “bandeiras mobilizantes” e a propaganda, efetivamente empregadas, servem para induzir grande número de simpatizantes para uma determinada causa. Porém o comportamento das lideranças dessas causas precisam se afinar com os sentimentos, princípios e valores das diferentes camadas da sociedade envolvente. Se isso não acontece, a motivação e o interesse de certas camadas pode arrefecer; ou mesmo, alguns setores discordantes podem se insurgir contra as lideranças.
    Costumo dizer que o inconsciente coletivo aceita, até certo limite crítico, as incoerências e os atos irregulares de seus líderes. O comportamento ativo (ético, construtivo) sempre é exigido por todos no convívio social, mesmo quando há interesses pessoais envolvidos.
    Existe uma prática ocorrente entre as sociedades Ianomâmi não aculturadas, estudada pelo etnólogo francês, Pierre Clastres, publicado no livro intitulado “A SOCIEDADE CONTRA O ESTADO”. Uma frase que não é deles, mas resulta da interpretação desses estudos, poderia ser escrita assim: “… A NATUREZA HUMANA É FRÁGIL. OS CIVILIZADOS NUNCA CONSEGUIRÃO LIDAR BEM COM GRANDES DOSES DE PODER”.

  212. Rafael Claudio

    -

    02/05/2010 às 14:28

    betoguru disse:
    maio 2, 2010 às 1:25 pm

    Reinaldo, passou um tonto ehehe

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda!

  213. DIVA

    -

    02/05/2010 às 14:25

    Nosso Brasil, digo nosso porque é de todos os brasileiros e não dessa canalha fedorenta, que teve como um presidente um estadista como FHC não merece isso. Em entrevista à rede Bandeirantes perguntado porque não se empenhou na campanha do Serra em 2002, FHC disse que não esse comportamento não cabe ao presidente da República e ainda acrescentou: “prefiro perder uma eleição a perder a dignidade”.
    Dignidade, palavra da qual os petralhas nunca viram falar e não tem a mínima idéia do que seja.

  214. SERGIO OLIVEIRA

    -

    02/05/2010 às 14:18

    Não seria o caso de todos nós ( eu já comecei a fazer ) enviarmos e mails protestando, enviando os comentários,charges, sobre esta campanha eleitoral disfarçada, este deboche do lula em relação ao TSE para a Corregodria Geral Eleitoral ? Vamos entupir de mensagens o endereço de email, que é:

    cge@tse.gov.br

  215. gilson

    -

    02/05/2010 às 14:11

    ESSA NÃO, tio rei!
    Aqui hoje está infestado de petralhas, inclusive ofendendo a sua moral. Cadê a mediação?????
    RODOX Já!!!!

  216. Lia

    -

    02/05/2010 às 14:11

    Lula já passou dos limites há muito tempo.
    Nós, os brasileiros que pagam impostos e cumprem os seus deveres, estamos cansados de ver o dinheiro público ser jogado no ralo.
    Esperamos que o TSE também cumpra o papel que lhe compete e puna exemplarmente esse senhor que se acha acima do bem e que descumpre, com a maior desfaçatez, a legislação do país que preside.

  217. Sergio Accioly

    -

    02/05/2010 às 14:10

    SE O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL PERMITIR QUE ESSES ATOS RESTEM IMPUNES, ENTÃO ESTARÁ INSTAURADO O VALE-TUDO NO PAÍS.

    Ainda não estará instalado o “vale-tudo” se o TSE ficar indiferente, estará instalado o vale-tudo se as FFAA também ficarem indiferentes.

    Eu NÃO acredito mais em uma solução pacífica para o país, ou as FFAA entram no jogo, ou a Brasil será a nova Venezuela.

  218. Rosana

    -

    02/05/2010 às 14:10

    Reinaldo, a oposiçao agora, acredito está exercendo seu papel, atendendo o jogo democrático. Entrar com representaçao no TSE s respeito do 1o de maio é super válido, inclusive pedindo anulaçao da sua candidata. Tem que fazer mesmo, nao aguentamos mais esse descaramento de Lula e dos petistas.

  219. PAULO

    -

    02/05/2010 às 14:07

    É UMA CAMBADA DE SEM VERGONHA. RIDÍCULOS.
    CHORA,LULA,CHORA. RECONHEÇA AS BURRRADAS (ENTRE ELAS A DE QUERER VENDER ESTE TRASTE COMO CANDIDATA). PORQUE VOCE É O MAIOR DE TODOS, O MAIOR DOS SAFADOS E BURRO QUE JÁ VI.

  220. Marcelo Chapa Branca

    -

    02/05/2010 às 14:02

    Cantar em coro DIL-MÁ , DIL-MÁ, DIL-MÁ não é um modo subliminar de chamar ela de MÁ? Como diria Marcelo Branco: “Insinuando que ela pertenceu a grupos luta armada?” O certo era chamar ela de BOA.

  221. DIVA

    -

    02/05/2010 às 14:01

    Reinaldo, pelo amor de Deus. Um cretino chamado Lucio Maciel (2/5, 1318)..

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda!

  222. Walfrêdo Rodriguez Neto

    -

    02/05/2010 às 14:00

    Meu caro Reinaldo,

    Delicio-me, literalmente, lendo os seus escritos. Se eu tivesse a sua competência, pensaria que era eu que os havia feito.
    Vou continuar lendo e sempre concordando com você. Você veste mesmo a camisa das pessoas que desejam, de fato, o bem do Brasil.
    Continue, nós estaremos ao seu lado.

  223. Marcos

    -

    02/05/2010 às 13:58

    A CONSTITUIÇÃO CONFERE AO MINISTÉRIO PÚBLICO A TAREFA DE FISCALIZAR AS LEIS. O-N-D-E S-E E-N-C-O-N-T-R-A O M-I-N-I-S-T-É-R-I-0 P-Ú-B-L-I-C-O???????

  224. Como assim?

    -

    02/05/2010 às 13:58

    Lucio Maciel, a 1:18 esta sujando nosso blog. Reinaldox nele!

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda!

  225. Paulinho Pelego

    -

    02/05/2010 às 13:53

    Propaganda eleitoral é ilegal. Mas, propaganda contra o adversário (difamação) como Paulinho Pereira se deu ao luxo de fazer, desafiando Serra a dar explicações sobre o FGTS, vão além do simples crime eleitoral.
    .
    Calúnia, difamação verbal não se metrifica. Isso permite chamar Paulinho Pelego de pelego sim. Não é ofensa chamar um puxa saco do homem mais poderoso da nação pelo nome que caracteriza sua posição.

  226. como assim?

    -

    02/05/2010 às 13:53

    O betoguru, a 1:25pm ta a fim de consolar o papai lula. Melhor elimina-lo com o mesmo lenco que ele usar pra secar as lagrimas do amo e senhor (dele). Reinaldox!!!!

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda!

  227. Rosana

    -

    02/05/2010 às 13:52

    Esse Senhor preciso ser parado, nao é possível esse comportamento do Presidente de todos nós, isto é uma afronta a Democracia. E os custos, todos pagos por nós, petistas e nao petistas!.

  228. Caça-petralhas-Primeiro!

    -

    02/05/2010 às 13:46

    betoguru disse às 1:25 pm
    Petralha remelento e de canela inchada…
    FORA, PILANTRA !!!

  229. DIVA

    -

    02/05/2010 às 13:46

    Reinaldo, petralha BETOGURU, às 13,25. Ainda diz que cada um luta com as armas que tem. Parece que está dizendo que as armas são as da ilegalidade. Essa conversa de VALE TUDO já cansou a nós, brasileiros. Uma bomba nele, Reinaldo, por favor. Grata.

  230. francisco Alonzo

    -

    02/05/2010 às 13:44

    sr reinaldo;

    cada dia que pasa este senhor deja muito claro quanto perigoso e as inteçoes do plano assinado com 521 propostas comunistas , copiadas da cuba – venezuela , , para assim poder modificar a constituçao , e dejar espaço para uma democracia REPRESENTATIVA , COMO VENEZUELA …esso…. e MAQUIAVELICO porem tudo brasil ten o dereito de opinar si isso e o melhior para o brazil ……..astuto calculista mesmo. ? cuidado…..eso da a pensar que algo NAO ESTA LEGAL ESTO SO E A PONTA DO ICEBERG (regime totalitario ditatorial como na venezuela )..no o SUBESTIMEN SENHORES?………. cuidado ??

  231. Pei Mei

    -

    02/05/2010 às 13:43

    Guro dos bandidos às 1:25.

    Avisa para ele que nos não temos o menor pudor de chamá-los pelo nome: BANDIDOS

  232. T.J.W.Ratto

    -

    02/05/2010 às 13:41

    Entre esse vagabundo ‘chorando’ e um rato molestado em laboratório, não há dúvida, salve-se o rato.

  233. Guerra

    -

    02/05/2010 às 13:41

    Quem fala em realizações do governo Lula não sabe o que é realização de governo. Nas democracias, caso do Brasil, o governo realiza alguma coisa quando faz aprovar leis de sua iniciativa que alterem a organização jus-político-econômica do país. O Babaca Obama acaba de fazer isso: alterou a organização politico-social dos EUA, criando o seguro saúde que havia promotedido. Agora está partindo para outras duas: encaminhou um projeto sobre a questão imigratória e encaminhará outro sobre o financiamento das campanhas eleitorais. Isso é realizar, ou “alterar a organização jus-política de um país”. E o Lula? Mostrem, aí, os petitas, que “realização ele fez no Brasil”, e com qual lei?

  234. Zeca Brito Bezerra

    -

    02/05/2010 às 13:41

    Respondendo ao betogeru (1:25). Temos medo, sim. Mais que isso, estamos apavorados. Tememos que o Brasil resvale ainda mais para o achincalhe, o desmando, o arbítrio – agora comandado por uma mulher autoritária e ignorante. Temos medo do pior: o Brasil irremediavelmente corrompido e carcomido pela corja mais sem-vergonha de cupins petralhas. E outra coisa: “lutar com a arma que (se) tem” é sinônimo de “vale-tudo”. Somente gente moralmente torpe considera tal política preferível a jogar conforme as regras.

  235. lilian

    -

    02/05/2010 às 13:39

    Oi, Reinaldo! Ando sem tempo de comentar mas continuo amando seus posts. Parabéns pra vc e tb pra todos nós que lemos e gostamos de vc, pois, através de vc, a gente não deixar passar em branco esse horror tragipatético a que estamos assistindo da parte de Lula, sua criatura eleitoral e seus “devotos”. Só espero que o TSE aja com altivez e presteza. Será?…
    Sim, vc sabia que Hitler e Stalin já figuraram na Time como personalidades influentes? E que Lula já empatou com Chávez e Bin Laden na lista anual dos influentes? Pois é, todos três já saíram duas vezes na tal lista!
    Abração pra vc, as Reinaldas e seus leitores não stalinistas nem hitleristas.

  236. Rosinha Serra

    -

    02/05/2010 às 13:34

    Quem deve chorar de tristeza são os seres pensantes deste país que aturam Lula há, praticamente, 8 anos de roubalheira, mentiras e bandidagem.
    Lula é grotesco, ter um presidente desse jeito, só chorando mesmo.
    E devemos chorar também quando a marta for eleita senadora representado nosso Estado, é o fim.
    Quanto a mercadante nem vale a pena tecer comentário, esse não ganha nada, é um bigode sem rumo.
    Tomara que os vermelhinhos deixem a eleição correr limpa e sem maracutaia porque assim, Serra será Presidente tirando o lixo do lixo que está em Brasília.

  237. alberto autran

    -

    02/05/2010 às 13:33

    mais ratos ratos…Lúcio Maciel disse:
    maio 2, 2010 às 1:18 pm

  238. zoot

    -

    02/05/2010 às 13:33

    Essa excrescências não tem um pingo de pudor, uma gota sequer de ética.

  239. Almir Bohana

    -

    02/05/2010 às 13:32

    Nunca vi tantos farsantes, corruptos, mentirosos e cinicos em um
    só lugar.
    A começar por Lula, seguido de Dilma, de Mercadente e de Pauli-nho.
    Se gritar pega ladrão, não fica um.
    PEÇO A DEUS QUE OS BRASILEIROS FIQUEM LIVRES DESSAS CORJA.

  240. Alexandre do Espírito Santo

    -

    02/05/2010 às 13:32

    Campanha eleitoral ilegal ou um Brasil “mais igual” onde uns tudo podem e outros devem ficar calados

    Tem um velho ditado que diz: “cada um dá aos outros aquilo que mais tem”. Eu creio que se o herói francês Charles De Gaulle (“Le Brésil n’est pas um pays sérieux”) voltasse à vida e visitasse o Brasil no presente, diria: “Está ainda pior! Quero voltar para o meu túmulo!!!

    Tio Rei: estou tomando a liberdade de copiar e colar e enviar em e-mails para amigos. Tenho uma amiga ligada ao PT que não gosta mas que vai receber assim mesmo.

  241. alberto autran

    -

    02/05/2010 às 13:31

    RATO RATO ABORDO…….
    betoguru disse:
    maio 2, 2010 às 1:25 pm

  242. Septimus Severus

    -

    02/05/2010 às 13:25

    O nosso líder começa a perceber quão irrelevante ele é. Rei morto, rei posto. Ele sai do governo e, seja lá quem for o eleito, ele volta à sua condição de torneiro mecânico, porque isso é o que ele na verdade é, é o seu eu verdadeiro. Não há nada de errado em ser torneiro mecânico, pelo contrário. O problema é que o ego desse sujeito, massageado sobretudo pelo Megalonanico, não se conforma mais a essa simples, humana e humilde condição. Lula quer a idolatria. Pronuncia o pronome “eu” como se fosse Napoleão à frente das suas hostes. Já cansou. E ninguém engole. As lágrimas são de crocodilo: eles são aliados do que existe de pior na política pátria: Renan, Sarney, Jucá…

  243. betoguru

    -

    02/05/2010 às 13:25

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda!

  244. Casca Fina

    -

    02/05/2010 às 13:24

    Caro Reinaldo:

    “Por muito menos, o Tribunal Superior Eleitoral cassou o mandato de governadores.” – Reinaldo Azevedo

    Com efeito. Urgem providências. O TSE, assim como as superiores instâncias jurídicas brasileiras, não podem mais tolerar os abusos e desrespeitos escandalosos praticados por Luís da Silva.

    Senhores Ministros do Poder Judiciário: os que aspiram ao Estado de Direito, lastro da Democracia, esperamos, e não só esperamos, como clamamos pela aplicação da Lei.

    Luís da Silva, exorbita. Tripudia sobre a Lei. Afronta e desrespeita.

    Basta! Conheça esse acanhado líder sindicalista os rigores da Lei.

    Lei, senhores! Nada pedimos além disto: LEI!

  245. Ella

    -

    02/05/2010 às 13:22

    Ontem a candidata Dilma Rousseff(PT) voltou com aquela velha mentira de que o governo anterior quis trocar o nome Petrobras por Petrobrax, porque tinha vergonha do “bras” de Brasil. Dizia ela com aquela voz chata, enfadonha e rouca: ” queriam tirar o Bras da Petrobras para depois privatizar a empresa”… O discurso é velho e nunca foi devidamente desqualificado pelo PSDB. Vamos lá, petralhas? Escolinha do Coronel! O uso do “X” no lugar do “S” começou em 1973, com o primeiro produto lançado pela Petrobras Distribuidora, fundada em 1971. A marca do lubrificante era MarbraX MG1 para motores à gasolina e MarbraX MG4 para motores à diesel. Logo em seguida foi lançada a marca LubraX MG4, que acabou conhecida como LubraX 4. A Petrobras, hoje, possui mais de 120 lubrificantes, todos eles dentro da Linha LubraX. O produto é um sucesso na América Latina, produzido na Argentina e na Colômbia, sendo exportado para dezenas de países. Não desmerece o Brasil, muito antes pelo contrário, pois o que identifica o país é o BR e o verde-amarelo. Por isso, um executivo da empresa pediu um estudo para verificar se PetrobraX não seria um nome mais comercial do que Petrobras, em função da pronúncia ser mais fácil em todo o mundo. O PT, como sempre, criou um factóide e passou a bater sistematicamente sobre o mesmo, naquela tática que Goebbels inventou. A verdadeira história do X na Petrobras tem quase 40 anos. O X começou lá no governo Emílio Garrastazu Medici. Ao que parece, nenhum milico quis privatizar qualquer coisa no Brasil, muito antes pelo contrário. A gente até pode dar o desconto para a Dilma Rousseff porque ela estava na cadeia, cumprindo pena por participar da luta armada, quando o LubraX 4 foi lançado. Mas depois de ser presidente do Conselho de Administração da Petrobras por tantos anos, ela deveria conhecer um pouco mais a história da companhia. A não ser que queira continuar passando ao largo da verdade, como, aliás, é do seu feitio. Portanto, finalizando: a não ser que a Dilma queira transformar LubraX em LubraS, deveria achar outros argumentos para tentar colar mentiras na oposição.
    Postado por O EDITOR

  246. Gerson

    -

    02/05/2010 às 13:19

    Lula está deixando o Governo e uma herança. Não apenas uma herança de trilhões de reais gastos com corrupção, mordomia, e propaganda. A pior herança é a moral. O Brasil pós Lula não será mais o mesmo. A sociedade está definitivamente contaminada com o “padrão Lula”. O sociopata conseguiu criar milhões de “Lulas” à sua semelhança. A história sustentará por muitos anos (quem sabe para sempre) a mentira Lula. Daqui há 200 anos algum brasileiro vai ler e acreditar que esse cretino fez alguma coisa de bom para o Brasil, isto é, se ainda existir Brasil…

  247. Lúcio Maciel

    -

    02/05/2010 às 13:18

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda!

  248. Camada von Ozonio

    -

    02/05/2010 às 13:17

    REINALDO,

    O SITE do TRE- SP ABRIU LINK PARA DENUNCIAS ON LINE, AQUI VAI:

    http://www.tre-sp.gov.br

  249. Cristian

    -

    02/05/2010 às 13:13

    O POVO APRENDEU A COBRAR? A COBRAR O QUÊ? SÓ PIOROU!!!! SE NÃO FOSSE O SETOR PRIVADO, O PAÍS ESTARIA UM COLAPSO TOTAL. O QUE NOS SALVOU FOI O CAPITALISMO MEQUETREFE QUE AINDA HÁ “NEFFFTI PAÍFFFF”.

  250. Cristian

    -

    02/05/2010 às 13:11

    OLHEM, EU NÃO VOU COM A CARA DO SERRA, MAS ACUSÁ-LO DE ALGO SEM MOSTRAR UMA EVIDÊNCIA, ISSO É FOFOCA DE PROSTITUTA DE PUTEIRO DE BEIRA DE ESTRADA DE TERRA.

    VALHA-ME DEUS!!!!!!

    TEMOS DE PÔR NO PÁREO DOS COMENTÁRIOS APENAS JOSÉ SERRA E MARIO OLIVEIRA, OS ÚNICOS QUE TÊM DISCURSOS, VAMOS DIZER, RESPEITÁVEIS.

    CANSEI DO RANSO DO PT. CANSEI HÁ MUITO TEMPO!!!!

    ELES DISPARAM MERDA SÓ QUE OS ALVOS SÃO AS NOSSAS CARAS E OS DESTINOS DE NOSSAS VIDAS.

  251. claudio

    -

    02/05/2010 às 13:11

    Lula desrespeitando a lei sem parar e os petralhas acusando o PSDB de campanha suja!
    Até quando a sociedade brasileira vai ficar quieta com tudo isso?
    O Brasil precisa acordar! Lula está abrindo um terrível precedente, se você consegue ser o Presidente da República você pode transgredir a lei. É isso que estamos vendo.
    Acorda Brasil!
    O Brasil pode mais!!!

  252. ESBOFETEADOR

    -

    02/05/2010 às 13:09

    O BRASILEIRO CANSOU DE FAZER PAPEL DE PALHAÇO. SUAS LAGRIMAS DE CROCODILO LULA VOCE GUARDA PARA OS 248 PALHAÇOS QUE FAZEM PARTE DO PALANQUE DE DILMA. RECOMENDO A TODOS QUE LEIAM E COPIEM O POST DE ANTONIO NUNES ” PALANQUE QUE PARECE UM FILME DE TERROR JA’ REUNE 248 ESPANTOS” E ENVIEM PARA TODOS OS CANTOS DO BRASIL PARA QUE NOSSO POVO ELIMINE ESSE BANDO DE DELIQUENTES DO CENARIO POLITICO BRASILEIRO DE UMA VEZ POR TODAS.

  253. PAULO

    -

    02/05/2010 às 13:06

    ESTA FARRA TEM QUE ACABAR. ESTOU DIZENDO. TEM QUE ACABAR. E ESTA É A OPORTUNIDADE. É NO VOTO. VAMOS TIRAR ESTA CAMBADA DE SEM VERGONHA. NÃO VAMOS DEIXAR DESTRUIREM NOSSO BRASIL. NÃO VAMOS DEIXAR!!!!!!!!

  254. Luiz Gonzaga

    -

    02/05/2010 às 13:05

    continuando…
    Os chavões, as “bandeiras mobilizantes” e a propaganda, efetivamente empregadas, servem para induzir grande número de simpatizantes para uma determinada causa. Porém o comportamento das lideranças dessas causas precisam se afinar com os sentimentos, princípios e valores das diferentes camadas da sociedade envolvente. Se isso não acontece, a motivação e o interesse de certas camadas pode arrefecer; ou mesmo, alguns setores discordantes podem se insurgir contra as lideranças.
    Costumo dizer que o inconsciente coletivo aceita, até certo limite crítico, as incoerências e os atos irregulares de seus líderes. O comportamento ativo (ético, construtivo) sempre é exigido por todos no convívio social, mesmo quando há interesses pessoais envolvidos.
    Existe uma prática ocorrente entre as sociedades Ianomâmi não aculturadas, estudada pelo etnólogo francês, Pierre Clastres, publicado no livro intitulado “A SOCIEDADE CONTRA O ESTADO”. Uma frase que não é deles, mas resulta da interpretação desses estudos, poderia ser escrita assim: “… A NATUREZA HUMANA É FRÁGIL. OS CIVILIZADOS NUNCA CONSEGUIRÃO LIDAR BEM COM GRANDES DOSES DE PODER”.
    Resumindo: A concentração de renda, de Poder, o autoritarismo e a limitação da liberdade de expressar-se conduz sempre ao Comportamento Reativo, que se manifestam freqüentemente através de guerras, revoluções e outros diferentes tipos de Violência.
    Para quem desejar ler este livro pode fazer o download gratuito no link abaixo e tirem suas próprias conclusões:

    http://www.scribd.com/doc/7045960/Sociedade-Contra-o-Estado-Clastres

  255. Luiz Gonzaga

    -

    02/05/2010 às 13:04

    Eu critico a defesa de IDEOLOGIAS porque elas não têm a menor influência sobre o COMPORTAMENTO REAL das pessoas que as defendem. Os exemplos são fartos – de discursos de todas as tendências – e, portanto não me alongarei sobre o assunto.

    Tenho um trabalho que reflete as tentativas de compreender A ORIGEM DA VIOLENCIA com base no comportamento humano desde o ponto de vista das ciências cognitivas até aos fatos históricos que registram esses comportamentos com origem anterior aos primórdios do processo civilizatório.
    continua…

  256. Guilherme Brittes

    -

    02/05/2010 às 13:03

    Uma grande contribuição da fala e prática de Lula e do PT, quando mostra sua predileção, intolerância e truculência, é a excelente lição de que é possível chegar-se ao poder e nele imprimir sua marca. Embora discordemos de suas crenças, uma coisa é inegável: tiveram sucesso e agora lutam, não para chegar ao poder, e sim para mantê-lo. O cabe a nós agora? Fazer o que estamos fazendo e dar continuidade a isso, passando agora para a etapa da organização. Penso, que estamos entrando em nessa fase, o que foi demonstrado através dos 6 discursos proferidos no lançamento da pré-candidatura Serra. Além disso, a reação dos petistas às nossas ações via internet dão sinais de que chegaremos lá.

  257. Viana

    -

    02/05/2010 às 13:00

    Esse Cara quer a todo o custo, inclusive da segurança nacional, (um crime de responsabilidade) continuar no poder. É um Lulopata.

    De onde vem essa força negativa? Eu respondo: vem do Forum de S. Paulo. Na extremidade superior do corpo deles, o candidato tem que ser obrigatoriamente alguém ensebado pelo Fórum.

  258. PAULO

    -

    02/05/2010 às 12:59

    Não se deve impugnar a candidatura da dilminha, puxa saco do lula. Deixa ela “falar”. Ela tem que ir até o fim, já que entrou nesta.
    Vamos ver nos debates, cara a cara. Vai ser ridicula.

  259. Li

    -

    02/05/2010 às 12:59

    O superego de Lula é fraquinho, fraquinho. Mas em compensação – ficamos sabendo disso ontem pelo próprio – seu ego não para de crescer, e cresce dentro das calças.

  260. Agejota

    -

    02/05/2010 às 12:54

    Há muita gente que fica excessivamente emotiva depois de uns gorós.

  261. desconhecido

    -

    02/05/2010 às 12:54

    Como o Reinaldo disse: “Por muito menos, o Tribunal Superior Eleitoral cassou o mandato de governadores”.

    Porque não cassar do do Presidente Lula e da Dilma quando ela entrar? Dá a impressão que o STE está dizendo o seguinte:”PARA OS PODEROSOS DO GOVERNO ELES NÃO SERÃO CASSADOS, E SOMENTE APLICAREMOS PEQUENAS MULTAS, PORÉM CUIDADO OS OUTROS, POIS APLICAREMOS A LEI COM TODO O RIGOR, ISTO É, CASSAREMOS SEUS MANDATOS, PORQUE SOMENTE OS PODEROSOS DO GOVERNO PODEM IR CONTRA A LEI, OS OUTROS NÃO.”

    EM RESUMO, DITADURA DESCARADA, E PATROCINADA PELA LEI! PARECE A HISTÓRIA DO HITLER, QUE O NOSSO O HUGO CHAVEZ ESTA COMEÇANDO A ENGATINHAR, COMO TAMBÉM O EVO MORALEZ.

  262. carlos

    -

    02/05/2010 às 12:53

    Vcs viram isso, a folha querendo nos fazer de idiotas com esta entrevista com este idiota do Chaves.

    só faltava esta, vergonha deste jornal

    Veja como ele é bonzinho Reinaldo
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u728980.shtml

    O MAIS PURO CRISTÃO

  263. Aristarco.

    -

    02/05/2010 às 12:51

    Há que se considerar a hipótese de que Lula, premeditadamente, esteja afrontando a lei, para provocar a impugnação da candidatura de Dilma. Daí, com apoio do PT, PC do B,PDT, CUT, Força Sindical, UNE etc. alegar que está havendo um “golpe” e começar uma patuscada do tipo Zelaya em Honduras,(isto sim,um golpe) com apoio da midia, OEA, Chaves, Evo Morales, Fidel Castro e ONU desavisada.
    Por remota (ou alucinada) que seja a hipótese, convém DIVULGÁ-LA
    ao mundo, pela mídia, internet etc.,para “cantada a bola”, ela se tornar bem menos praticável, se ela existir, ou mesmo outra parecida,
    com mesmas bases.

  264. noronha

    -

    02/05/2010 às 12:49

    Imaginem se o Serra aceitasse a armadilha, digo, o convite para comparecer à festa, digo, comício dos trabalhadores(me refiro a parte da platéia, é claro).
    É, minha gente, se o Serra vencer antevejo dias difíceis para ele e para o nosso país. Este pessoal do PT e seus apendices vão fazer o possível e o impossível para sabotar tudo .E nisso eles são imbatíveis. Se já tiveram muito sucesso quando na oposicao, imaginem agora que estão aparelhados no Estado. E tem mais :
    vem aí pra frente a conta do rombo da gastanca dos anos LULA.Depois da terra arrasada…VOLTA, LULA!
    Este lulo-petismo gramsciniano sindical é um cancer no nosso Brasil.

  265. Luigi Agnoli

    -

    02/05/2010 às 12:49

    As criações genuinas de Lula foram:

    Fome Zero: Morto por inanição
    Dilmala: A maior farsa da história “dessepaiz “.
    Divida pública: Bomba relógio que poderá chegar a 2 trilhões de reais no próximo governo.

  266. ricardo II

    -

    02/05/2010 às 12:41

    quem é a verdadeira república de bananas Brasil ou Honduras?

  267. Abreu 45

    -

    02/05/2010 às 12:41

    Reinaldo,

    Uma pequena lembrança sobre o comportamento de Fernando Henrique Cardoso, nas eleições presidenciais de 2002 — já que a petralhada pelega dele não consegue se esquecer (porque não tinha as mamatas que hoje desfrutam):

    Em 2002 FHC foi acusado de frio e indiferente com a eleição do José Serra justamente porque não praticou nenhuma das ilegalidades que o apedeuta tão destemidamente comente, porque ele sempre foi submisso à Lei, à Ética e às boas práticas que os petralhas tanto deploram.

    Espero que os bons advogados da oposição ao apedeuta sejam o suficientemente competentes para se embasarem na sabedoria dos seus comentários e apresentem as já tardias representações!

  268. Ricardo

    -

    02/05/2010 às 12:40

    Pra Lula é simples assim: ele não pode falar na cadidata dele não porque se trata, acima de tudo, de uma questão ética, mas porque a legislação proíbe.

    Por aí se vê que este senhor não tem nenhum limite principiológico: é mesmo um protótipo de ditador. Só não estupra a lei e CF porque não pode, não porque não queira.

  269. Inês de Castro

    -

    02/05/2010 às 12:39

    CHORA LULINHA!
    ESTÁ CHEGANDO A HORA DA DESPEDIDA,
    DO ADEUS ÀS MORDOMIAS, ÀS BRAVATAS,
    ÀS MENTIRAS.

    JOSÉ SERRA É A ESPERANÇA DE UM FUTURO DECENTE
    PARA O BRASIL.
    O BRASIL DESEJA ÉTICA NAS AÇÕES POLÍTICAS.
    OS BRASILEIROS DESEJAM UM PAÍS SEM CORRUPÇÃO,
    UM PAIS TRANSPARENTE EM SEUS GASTOS.

  270. mts

    -

    02/05/2010 às 12:38

    eu acho q a tatica PETRALHA eh a seguinte:
    vamos ver ate onde toleram nossas irregularidades. Mas, se nao tolerarem e nos cassarem, posaremos de vitima. mesmo pq, nessa eleicao, a coisa esta quase perdida mesmo.

  271. Aimar Baptista da Silva

    -

    02/05/2010 às 12:38

    Dai se conclui que o “sindicato de ladrões” que assumiu o governo e o poder, nesta “capiaulândia” (axé, Fernando Henrique) não quer largar nem o queijo nem a faca. Até porque o que vai aparecer de escândalos e maracutaias não está escrito. O Brasil não merece tanta abominação. Fora……………… com o comuno-sindicalismo, o Brtasil não merece isso! Aimar

  272. toninho

    -

    02/05/2010 às 12:37

    Esse senhor tenta de todas as maneiras eleger a DILMA, por não querer ver, suas maracutaias e seus acordos “secretos” disvendados e desmascarado por um Governo sério. Pois o Serra, tráz na política o DNA dos grandes: FRANCO MONTORO e MARIO COVAS, que sucederam os que assaltaram São Paulo, e graças a eles não mais “Malufistas” passou a mão, não devolveram, mais o cancer foi estancado. Agora o Serra tem a missão a nível Brasil, pois será nescessario muitos Serras, pra varrer os petistas que estão assaltando os cofres públicos. Vamos ficar livre do chefe da quadrilha, mais restará um exército de ALOPRADOS, prestando serviços para o Governo, por isso que eles nos ameaça que não vão sair

  273. Anônimo

    -

    02/05/2010 às 12:37

    Dilma, Mercadante e Marta fazem campanha ilegal escancarada porque sabem que a Justiça Eleiotral e o MP nada farão contra eles.

  274. Donata

    -

    02/05/2010 às 12:28

    Eu não consegui assistir ou ouvir pela TV quase nada da campanha eleitoral em favor da Dilmortícia!

    Aquela voz pastosa e nauseante do molusco me derruba!
    Tenho estômago sensível!

    Quanto será que pagaram prá ele ser “listado” na Time?

    E com o nosso dinheiro suado!

    Me sinto humilhada!

  275. Ricardo

    -

    02/05/2010 às 12:27

    Rei,

    Acho que Lula e o PT estão fazendo de propósito. Ele quer provocar o Ministério Público para, então, acusá-lo (o MP) de estar do lado dos tucanos.

    Será que desta vez o discurso golpista vai pegar?

  276. Ricardo

    -

    02/05/2010 às 12:21

    É mais uma daquelas mentirinhas deslavadas do PT e seus asseclas afirmar que José Serra não gosta dos trabalhadores.

    A biografia de Serra e de seu pai, incansável trabalhador, é intocável.

  277. Bobby

    -

    02/05/2010 às 12:20

    No mínimo, burrice!

    Esta frase : “não é possível mudar, em oito anos, 500 anos de desigualdade” demonstra no mínimo uma colossal burrice. Seria cômico se não estivesse em jogo um futuro melhor para nossa Pátria.

  278. Paulo

    -

    02/05/2010 às 12:20

    Caro Reinaldo
    Pois é. Penso se não cabe ao Ministério Público também agir.
    E penso que o TSE deve não mais apenas aplicar multas – elas, está claro, não limitarão a ação ilegal do governo.
    É um acinte à inteligência, às Leis, ao eleitor. É pura prevaricação, praticada pelo principal funcionário público do país!
    Que gente!
    Abs
    Paulo
    Engenheiro, São Carlos – SP

  279. Pelas cuecas do profeta!

    -

    02/05/2010 às 12:15

    A mais comovente cena de Lula : chorar de emoção perante a própria honestidade, grandeza, dignidade e humildade, ao antever a sua volta ao seu apartamento em SBC.
    .
    Na continuação o filme “O Filho do Brasil, o retorno” terá como música tema “Eu voltei” de Roberto Carlos.
    “Se não houver um toró de lágrimas, desta vez eu desisto da crítica cinematográfica” dirá Elio Gaspari
    .
    “”A escritora do livro Denise Paraná entrevistou Lula e várias pessoas ligadas a ele. De acordo com ela, enquanto ouvia os depoimentos de Lula, pensava consigo mesmo se tratar de “um roteiro de filme mal escrito, porque tudo se encaixa”"
    .
    Encaixa bem demais, nénão?

  280. Nikacio Lemos

    -

    02/05/2010 às 12:13

    ESSE ROMBO DE 1,4 BILHÕES NA PETROBRÁS É INSUPORTÁVEL !!!!
    EXIJO PROTEÇÃO DO PATRIMONIO PÚBLICO URGENTE!!!!
    Só uma criança não sabe que Lula e os comunistas do PT sugam tudo das estatais para se perpetuar no poder.
    Roubo, Corrupção, inchaço da Máquina pública, hipocrisia, demagogia, mentiras !!!
    Isso é Lula, isso é PT.
    Quero vê se o ministério Público, TCU não vão fazer algo para proteger o patrimônio brasileiro dessas ratazanas .
    Fui…
    Nikacio Lemos
    23 anos universitário

  281. Nikacio Lemos

    -

    02/05/2010 às 12:11

    ROMBO DE 1,4 BILHÕES NA PETROBRÁS É D +
    Caro senador Álvaro Dias.
    Tenho um pedido relevante a lhe fazer.
    O faço porque sei que estou pedido alguém capacitado e melhor indicado para desmascarar de uma vez por todas esses ratos ladrões.
    Senador, por favor, em nome da Petrobrás, patrimônio público de todos os brasileiros, e em nome de todos os brasileiros e principalmente dos funcionários e acionista, peço que faça uma investigação profunda e exija do TCU e Ministério Público intervenção URGENTE antes que seja tarde de + .
    Por favor, senador, mostre ao Brasil o que Lula e CIA estar fazendo com a Petrobrás.

    Abraços e espero q contar com sua atenção e dedicação pessoal nesse caso.
    Podemos contar com sua dedicação e empenho pessoal + uma vez ?

    Abraços,
    Nikacio Lemos
    23 anos universitário

  282. VIEGAS

    -

    02/05/2010 às 12:10

    Piada velha mas atual

    Diz que um senhor já de certa idade chegou a sede do planalto e perguntou a um guada na porta como faria para conversar com Lula.
    Em resposta o segurança muito educado “Meu Senhor Lula já não fica mais aqui, hoje o presidente é o Serra ele ganhou a eleição para o senhor conversar com Lula o senhor terá que ir ate São Paulo.
    O Senhor muito educado agradece o segurança vira as costas e se vai.
    Na manha seguinte para surpresa do segurança o mesmo senhor chega ate ele e lhe faz a mesma pergunta, gostaria de falar com Lula.
    O Segurança muito educado novamente explica para o senhor o que ocorrera, este vira as costas e se vai.
    Na manha do terceiro dia e do quarto dia o mesmo ocorre e o segurança já meio cabreiro se contendo responde educamento sempre.
    No quinto dia e já de saco cheio o segurança não se contem e esbraveja com o senhor.
    Meu senhor eu já lhe expliquei a mesma coisa a semana inteira, o porra do Lula não fica mais aqui, cassete, ele fica na merda do apartamento dele em São Paulo.
    O Senhor muito paciente e educado pede desculpas ao segurança e lhe explica o que esta acontecendo
    Senhor eu venho aqui todo dia pela manha perguntar pelo Lula mesmo sabendo que ele não despacha mais aqui. Porque é tão bom escutar o que o senhor me diz, mas é tão bom, que eu não me contenho e volto para ouvir, por favor me desculpe mas escutar que aquele estrume mentiroso do Lula já não ocupa mais o cargo de presidente é muito bom, se eu vier mais algumas vezes o senhor me perdoaria.
    Desculpas aceitas e entendidas afirmou o segurança, e venha quantas vezes o senhor quiser.

  283. Aristarco.

    -

    02/05/2010 às 12:07

    Eu não descarto a hipótese de que o grande CANALHULA esteja, e vá continuar, “forçando a barra”, para que haja a impugnação da candidatura de DILMAVATAR, e daí, alegando “golpe”, CANALHULA, PT,e PC do B, tentem uma patuscada (golpe) do tipo Zelaya em Honduras, com apoio da OEA, Chaves, Fidel, Evo Morales, e até da ONU desavisada. É bom “cantar essa bola”, como hipótese, em alto e bom som,

  284. Gil

    -

    02/05/2010 às 12:02

    “A maconha pode ser legalizada e o consumo ser descriminalizado. São essas políticas que enfraquecem os traficantes”, completa o deputado”

    Palavras do ministro Minconheiro na marcha da maconha.Este senhor deveria ser cassado e processado por estimular o uso de drogas assim como quem também autorizou essa marcha, caso o Brasil fosse um país sério, naturalmente!!

  285. Brasil acima de tudo

    -

    02/05/2010 às 12:02

    Caro Reinaldo, esta é muito boa…

    caso goste libere

    BOTECO DO FUTURO

    Um sujeito entra num boteco novinho, todo hi-tech, e pede uma bebidinha.
    O barman é um robô, que serve um cocktail perfeito e pergunta:

    - Qual é o seu QI?
    O homem responde:
    - Uns 150.
    Então o robô inicia uma conversa sobre aquecimento global,
    espiritualidade universal, física quântica, interdependência
    ambiental, teoria das cordas, nanotecnologia, e por aí afora…..
    O cara ficou impressionado, e resolveu testar o robô.
    Saiu,…. deu uma volta e retornou ao balcão.
    Novamente o robô pergunta:
    - Qual é o seu QI
    O homem responde:
    - Deve ser uns 100.
    Imediatamente o robô lhe serve um uisquinho e começa a falar, agora
    sobre futebol, fórmula 1, super-modelos, comidas favoritas,
    armas,corpo de mulher, e outros assuntos semelhantes………….
    O sujeito ficou abismado.
    Sai do bar,…. para pensar…. e resolve voltar e fazer mais um teste.
    Novamente o robô lhe faz a pergunta:
    - Qual é o seu QI?
    O homem dá uma disfarçada e responde:
    - Uns 20, eu acho!!!!!
    Então o robô lhe serve uma cachaça, se inclina no balcão e diz pausadamente:
    - E aí, mermão,….. vamu votá na DILMA??????

  286. toninho36

    -

    02/05/2010 às 12:01

    O POVO BRASILEIRO É MESMO DESCARADO ( COM POUCAS EXCEÇOES, CLARO) E POR ISTO MERECE SER MESMO UMA REPUBLIQUETA DE BANANAS. ALEM DE NAO SER UM PAIS SERIO AINDA DEVERÁ SER RECONHECIDO COMO O MAIS CORRUPTO DO MUNDO. QUANTO ESTARÁ GASTANDO LULA PARA CRIAR UM “MITO”. COMPROU MUITO MAIS QUE QUINHENTOS PICARETAS DO CONGRESSO , COMPROU QUASE TODOS OS JORNALISTAS E FORMADORES DE OPINIAO,ASSIM ATÉ JUDAS REVERTERIA A HISTORIA SE ESTIVESSE COM A CANETA NO BRASIL

  287. Pitu

    -

    02/05/2010 às 12:00

    Para colocar limites em bandidos e delinquentes desse naipe, só cadeia.

  288. Carlo Germani

    -

    02/05/2010 às 11:58

    Caro Reinaldo,

    E Ciro que na campanha à presidência de 2006 escolheu Paulinho como vice.
    Dá para imaginar,em eventual tragédia, Paulinho presidente do Brasil?
    Ciro Gomes: PhD em atrapalhadas.

  289. Jonas

    -

    02/05/2010 às 11:58

    Reinaldo, dado o abuso que foram esses eventos, além da multa a candidatura da Dilma pode acabar impugnada por uso da máquina pública?

  290. Serefelo

    -

    02/05/2010 às 11:57

    A coisa deve estar preta mesmo, porque até o Heio Gaspari está a beira de um chilique.

  291. Silva

    -

    02/05/2010 às 11:57

    Fico indignado quando o Lulla fala da “Elite Brasileira”, vamos lá: me aponte um político do PT que não faça parte da Clesse Elitísta. O próprio Lulla, vamos vê como o seu patrimônio aumentou nesses sete anos, juntamente com o seus filhos. Nem todo brasileiro tem casa de veraneio na praia de Barra Grande( Maraú), sul da Bahia. Ai eu pergunto será que o Lulla tem uma lá? E a fazenda que o seu filho tem em Luis Eduardo-BA? E a boa vida que a sua filha leva em Santa Catarina? e as gastanças da Marisa Letícia com futilidade? Todo bancada com o erário público, assim é bom demais, como é que o cara quer largar osso. Você Lulla, é o chefe da Elite Brasileira…

  292. Paulo

    -

    02/05/2010 às 11:57

    Esses petistas afrontam os poderes da República.
    Isso é Brasil.
    Onde está o Ministério Público?

  293. BRASILEIRO.

    -

    02/05/2010 às 11:56

    Desde de que me conheço por gente ouço falar que quando um candidato ganha uma eleição, os maus feitos do governo anterior vão parar embaixo do tapete.
    Sera que Serra ao ganhar a disputa, deixara que se levante toda sujeirada que temos visto nestes 8 anos?
    Sera que toda esta vergonha que passamos de ver governantes curruptos , fiquem impunes?
    Sera que a caixa preta vai ser aberta para que todos brasileiros tomem conhecimento disto tudo que ai esta?
    “O BRASIL PODE MAIS”

  294. Cláudio Luís

    -

    02/05/2010 às 11:55

    Lula, o Megalomaníaco delirante está, a cada dia que passa, mais parecido com o seu grande guru Hugo Chávez. Lula, o Führer dos petistas aloprados desespera-se com o péssimo desempenho da sua criatura eleitoral a Dilmarionete.

  295. Camada von Ozonio

    -

    02/05/2010 às 11:50

    OLHEM A CARINHA DE NOJO DA DILMA…..

  296. 45 Eduardo Gonçalves 45

    -

    02/05/2010 às 11:45

    O sindicalismo morto desse país em que em nada fizeram por seus pares em quase toda a sua existência e muito menos durante o desgoverno Molusco ,demonstra a necessidade urgente de uma mudança radical em mudar tudo isso que assistimos em somente arrecadar dinheiro público ,impostos sindicais obrigatórios e simplesmente em nada produzem e em nada retornam em melhorias no desenvolvimento profissional da classe que dizem representar,o Serra deve propor um projeto moderno de sindicalismo e dar um prazo para acabar com a arrecadação obrigatória e o sindicato passar a conquistar seus filiados pagos expontaneamente por propostas de aperfeiçoamento da MO com diversos cursos e ai sim podemos acreditar

  297. Salomão Cohen

    -

    02/05/2010 às 11:43

    Basta um pouco de bom senso para saber que Lula transgride leis para eleger sua sucessora – muito fraca, diga-se de passagem.

    Nós, cidadãos de bem, exigimos nada além de Justiça. Que Lula pague pelas transgressões, e Dilma também sofra as conseqüências cabíveis.

  298. Elena Sofia Schmidt

    -

    02/05/2010 às 11:40

    CONTINUAÇÃO
    Respeita alguns auxiliares necessários de fora da fazenda: Meirelles, Bastos. E pensa que o povo são seus COLONOS, que ele ( LULA ) os coloca nos currais eleitorais. E assim pensa , espera e teme que elegerá Dilma. Sabe que um adversário moderno, urbano representa um perigo para sua espécie em extinção. Assim também sabem os outros coronéis: Sarney, Collor, Calheiros, Barbalho. Serra é o perigo para os coroneis. Será que os minimacunaímas elegerão a Dilma, seguindo o Macunaíma maximus? ou os minimacunaímas estão virando CLASSE C, urbanos e rejeitarão o discurso choroso do último dos coronéis?

  299. 45 Eduardo Gonçalves 45

    -

    02/05/2010 às 11:37

    O mais interessante disso tudo é que o Molusco e a sua trupe em sua turne pelos palcos sindicais financiados com dinheiro público,as populariedade do Molusco até o momento não causou nenhuma histeria nem no cinema e nem nos shows das centrais sindicais e quem levou o público foram os artistas contratados e não muito prestigiados no momento e o resultado final significa um tremendo fracasso e o ator principal o Deus Molusco chorou e como todos o conhecem sabem que é choro de novela,mas bem pior falso e mal interpretado ,agora eles Ptralhas sabem que a farsa está em total queda e isso é um fato doloroso e pra nós saboroso 45 neles e delete o 13 da falsidade.

  300. VALDIR EDEMAR FRIES

    -

    02/05/2010 às 11:37

    Rei, Para o PT, infringir a Lei custa quinze mil reais em multa eleitoral diante do evento que custou dois milhões de reais, para eles é mais barato rasgar a constituição,
    DIA DO TRABALHADOR……MAS QUEM GANHA É QUEM NÃO TRABALHA….
    Héé… no Brasil é assim, quem trabalha e produz tem um dia de folga por ano, e nem um motivo para comemorar. ….Sim porque são tantos os tributos pagos que o trabalhador Brasileiro acaba não tendo vantagem entre ele trabalhador e seu vizinho folgado.

    Na folha de pagamento você trabalhador já tem os descontos previdência-rios para garantir sua aposentadoria que nunca…
    veja mais http://blogvaldiritambé.spaces.live.com

  301. humberto sisley de souza neto

    -

    02/05/2010 às 11:32

    off topic:

    eu não acreditava que alguém pudesse dizer isto, mas ele, “frei beto”, disse:

    “A Terra, que deve possuir alguma forma de inteligência, decidiu expressar seu grito de dor através do vulcão da Islândia,…”

    http://www.comerciodojahu.com.br/novo/20009/'GRITO+DA+TERRA,+CLAMOR+DOS+POVOS‘,+DE+FREI+BETTO.htm

    é inacreditavel!!!

  302. Elena Sofia Schmidt

    -

    02/05/2010 às 11:31

    É necessário entender os que realmente seguem passivamente o comando do Lula entre o povo: estes são os minimacunaimas que tem o self idealizado grandioso como o macunaima maximus que o Lula representa. Dilma é só burra e arrogante – não seduzirá essa população.
    Já o self idealizado grandioso do Lula é ser o CORONÉ NORDESTINO. Assim ele se associa com os coroneis antigos e neocoroneis: Sarney, Calheiros, Barbalho, etc. Respeita-os. Já seus capangas e administradores os trata a ponta-pés, são seus capachos: Mercadante, Berzoini, Tarso Genro, Ciro Gomes ( ex amigada ), Marta, Pimentel, Ananias, Marco Aurélio Garcia, Celso Amorim, etc. CONTINUA

  303. carlos

    -

    02/05/2010 às 11:30

    Rei, comenta sobre mais esta nova da

    PETROBRAS http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u728980.shtml

    MAIS UM SUPERFATURAMENTO DE QUASE 1,5 BILHÃO, por isso q o cara chora, pois vai ter q responder por tudo isso se a oposição ganhar,e olha q quem esta falando e a POLICA FEDERAL E não a POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO, POIS AI SERIA ARMAÇÃO DA OPOSIÇÃO

  304. Chiquita Bacana

    -

    02/05/2010 às 11:30

    …Pátria minha… A minha pátria não é florão, nem ostenta
    Lábaro não; a minha pátria é desolação
    De caminhos, a minha pátria é terra sedenta
    E praia branca; a minha pátria é o grande rio secular
    Que bebe nuvem, come terra e urina mar.

    MAIS que a MAIS garrida a minha pátria tem
    Uma quentura, um querer BEM, um BEM
    Um LIBERTAS QUAE SERA TAMEN
    Que um dia traduzi num exame escrito:
    “LIBERTA que SERÁS também”
    E REPITO!…
    - Vinícius de Morais -

    PS – Para todos os GRITOS subliminares , peço licença ao autor.

  305. Dora

    -

    02/05/2010 às 11:30

    Texto perfeito.Vou pedir aos mais entendidos para que enviem para os partidos de oposição , para que possam ter ARGUMENTOS, porque o Tio Rei é imbatível.Dá aula em nobres advogados, até mesmo a alguns dos mais brilhantes …porém cegos .

  306. O Incrível Sindicalismo Brasileiro

    -

    02/05/2010 às 11:25

    Paulinho Pereira, é um verdadeiro ministro sindical, merece o título de :
    “Primeiro Pelêgo da Nação”

  307. PAULO DE TARSO

    -

    02/05/2010 às 11:22

    O presidente Lula sempre quer estar acima da lei .Ele serve de exemplo para que milhares de pessoas não obedeçam também às leis:senadores ,deputados,governadores,vereadores ,ministros ,ladrões de carteiras e de galinhas ,menores infratores,bandidos do PCC , traficantes de droga,etc. Pois as pessoas pensam o seguinte :”se ele pode fazer isto, porque que eu também não posso”.Infelizmente é com essa realidade que vamos enfrentar a maior máquina de governo de todos os tempos,maior até que a máquina de propaganda do nazismo na Alemanha.

  308. Montanari

    -

    02/05/2010 às 11:21

    Tio Rei bom dia!

    Que nojento ver a cara do “cara” com tanto cinismo e a papagaia de pirata!!
    Alguma dúvida resta quem vai mandar ganhando a papagaia???

    Deus nos salve !!

    Bom domingo Tiozão!!

  309. Órfão nuclear

    -

    02/05/2010 às 11:20

    Querem entrar na tua casa
    Invadir o vosso lar
    Escrever tua leitura
    Bloquear teu pensamento
    Querem te transformar

    Chancelar o teu layout
    Mudar o teu cabelo
    Para com dreads ficar
    Olhos verdes ou azuis
    Lente escura terá que usar

    Sem respeito ao individuo
    Tudo terá que se igualar
    Sua roupa será verde
    Diferente do militar
    Um verde florescente
    Para no escuro enxergar

    Tua cueca terá um furo
    Para o tarado do MEP atochar
    Tuas crianças aprenderão
    Que qualquer amor vale a pena
    O negócio é brincar

    Suas casas sua vida
    Você sai compartilhar
    Com os Ongueiros
    Dos pés rachados
    E comuna se tornar

    O tamanco será teu calçado
    Pra na curva anunciar
    Que de lá vem o demente.
    Que botou a Dilma lá.

    Órfão nuclear

  310. Camada von Ozonio

    -

    02/05/2010 às 11:20

    TSE ACORDA, ACORDA TSE….

    O LULA TSÉ-TSÉ ESTA SOLTO…

  311. zé mané do recife

    -

    02/05/2010 às 11:15

    belo texto, tio rei !
    não resta dúvida que o pt, a partir de agora, quando começa a vislumbrar o final da trilha lulista e, quem sabe, uma provável derrota eleitoral (no que confio bastante) vai partir para o desespero dos vencidos e usar de todas as artimanhas possíveis para derrubar qualquer tentativa de eleição de quem não reze pela sua cartilha ultrapassada… urge que o tse atente para as barbaridades e ilegalidades que vêm sendo rotina nessas reuniões petistas bancadas com o dinheiro do povo !

  312. Luiz Gonzaga

    -

    02/05/2010 às 11:12

    Dr. Ives Gandra no programa do Jô

    22/03/2010 por Everth Queiroz Oliveira
    Rate This

    Quantcast

    http://www.galizacig.com/imxact/2008/02/ives_gandra_590.jpgO advogado Ives Gandra Martins esteve essa semana no programa do Jô, da Rede Globo. O apresentador e o jurista discutiram assuntos interessantes; entre eles, o tão comentado Programa Nacional de Direitos Humanos. Dr. Ives falou das intenções do plano assinado pelo presidente Lula, das suas semelhanças com regimes socialistas do século passado e também da necessidade de todos os cidadãos brasileiros se informarem sobre o projeto e formarem opinião.

    Segundo explicou o advogado, o PNDH-3 visa toda uma reforma na Constituição do nosso país. O programa, que contém itens totalmente contrários aos atuais conceitos presentes na Lei, mina as bases da democracia e tem características bem parecidas com o governo do Hugo Chávez, na Venezuela. Em suma, o programa está realmente muito bom e vale a pena conferir. O vídeo está no site da Globo.

    http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1233238-7822-ADVOGADO+IVES+GANDRA+DA+SILVA+MARTINS+FALA+SOBRE+PROGRAMA+NACIONAL+DE+DIREITOS+HUMANOS,00.html

  313. LUCK BOY

    -

    02/05/2010 às 11:12

    O DESESPERO DO LULA, QUE NINGUEM ENXERGA, E SIMPLES.ELE JUNTAMENTE COM SEU FILHO QUE TRABALHAVA NO ZOOLOGICO E GANHAVA 600.00 REAIS POR MES, NAO TEM COMO EXPLICAR A FORTUNA QUE JUNTARAO ROUBANDO. FAZENDAS E MAIS FAZENDAS PRA TUDO LADO NO BRASIL, PARTICIPAÇOES EM VARIAS EMPRESAS, TUDO ROUBADO DO POVO, ESTA E A PREOCUPAÇAO, O RESTO E CORTINA DE FUMAÇA. BRASIL UM PAIS DE TOLOS

  314. LUCK BOY

    -

    02/05/2010 às 11:10

    O DESESPERO DO LULA, QUE NINGUEM ENXERGA, E SIMPLES.ELE JUNTAMENTE COM SEU FILHO QUE TRABALHAVA NO ZOOLOGICO E GANHAVA 600.00 REAIS POR MES, COMO VAO EXPLICAR A FORTUNA QUE JUNTARAO ROUBANDO. FAZENDAS E MAIS FAZENDAS PRA TUDO LADO NO BRASIL, PARTICIPAÇOES EM VARIAS EMPRESAS, TUDO ROUBADO DO POVO, ESTA E A PREOCUPAÇAO, O RESTO E CORTINA DE FUMAÇA. BRASIL UM PAIS DE TOLOS

  315. Maurício (MG)

    -

    02/05/2010 às 11:10

    Reinaldo

    Lula deixa claro a cada dia o que realmente é: o mais perigoso membro da quadrilha que comanda. É um indivíduo desprovido de escrúpulos. Um verdadeiro canalha. O interessante é que ele próprio sabe disse e gosta de agir como tal. Gosta de afrontar, de se apresentar acima das leis, de se apresentar como o mais “macho”, ainda que com o “menino do MEP”.

    Em um país em que o órgão que pode fiscalizá-lo – o MP federal – é comandado por alguém que ele próprio colocou no cargo e que é formado por um número acima do razoável de procuradores petralhas, o que se pode esperar? Eu não espero nada do MP federal. Tenho certeza que os petralhas esperam muito.

  316. TSE EXISTE?

    -

    02/05/2010 às 11:08

    No discurso de 1º de Maio, na festa latino-americana da CUT (Central Única dos Trabalhadores), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a estratégia de assumir o confronto com o pré-candidato do PSDB, José Serra, que tenta se vincular à sua popularidade do presidente e encarnar o “pós-Lula”. Ladeado por Dilma Rousseff, o líder petista semeava lacunas no discurso para serem preenchidas por gritos da plateia: “Dilma! Dilma!”.

    “É preciso que tenha o sequenciamento… (gritos do público: “Dilma! Dilma!”) Ô, Dilma, você ouviu o que eu falei? Se-quen-ci-a-men-to… Quando eu comecei, falava ‘menas laranjas’!”, disse Lula, interrompido por gritos de sindicalistas.

    Mais adiante, sem sutilezas, o pré-candidato ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante (PT), levantou os braços de Dilma quando Lula voltou a defender a continuidade de seu projeto. “O maior desafio não é eleger quem vai me suceder… Não sabemos ainda quem vai ser, nem como vai ser…”, insinuou Lula.

  317. Dario Martins

    -

    02/05/2010 às 11:07

    Já passou da hora de se por um freio na atividade desses sindicatos. Essas entidades são claramente usadas por esses pelegos vagabundos, que nunca trabalharam na vida, como fonte de renda. A maioria hoje está encaixado em algum cargo público, onde o PT e seus aliados tem influência.
    Os objetivos dos Sindicatos foram totalmente disvirtuados por essa gente que não suporta trabalhar e muito menos estudar para aprender mais.
    São sanguessugas e parasitas vivendo as custas de uma massa de trabalhadores que infelizmente ainda acredita em “CONTO DE FADAS”.

  318. Leitor assíduo

    -

    02/05/2010 às 11:07

    Reinaldo, como sempre, brilhante o seu texto. Quanto àqueles que indagam se não reconhecemos o pouco que a “criatura” fez de bom, esperemos passar o tempo para julgar. O mal ele já espalhou, demoliu grande parte do que esta Nação está tentando construir com grande esforço, ou seja, instituições duradouras.
    A esperança é que um dia esta escória que sem escrúpulos se apoderou do poder e praticou o maior estelionato político, seja julgada e setenciada pelo povo que verdadeiramente constrói este país.

  319. Elouquisa

    -

    02/05/2010 às 11:07

    E agora Supremo?Onde estãõ os senhores magistrados?

  320. tyrudtyf

    -

    02/05/2010 às 11:07

    Lula está tomado pela irracionalidade. Teria tudo para sair de cabeça erguida desse episódio de “presidência”, mas, não. Virou uma criança disposta a fazer as próprias regras pra não parar de vencer o jogo…com o resto da patotinha atrás. Acabou, perdeu, Lula. Nínguém aqui precisa de um ex-presidente quase semi-louco. Você tanto falou da postura de FHC, mas agora arrisca trilhar um caminho muito pior, dada a sua popularidade. Sugiro o seguinte, Lula: se Serra ganhar, deixa o homem trabalhar. Pode não ser bom para seu ego, mas será bom para o país.

  321. SANTOS

    -

    02/05/2010 às 11:03

    CONTINUO NÃO ENTENDENDO PORQUE LULLA ESCANTEOU, PASSOU PARA TRÁS OS ANTIGOS CORRELIGIONÁRIOS DE 30 ANOS DO PT..A LEITURA QUE FAÇO É: NO PT NÃO TINHA NINGUÉM EM CONDIÇÕES DE CONCORRER, ENTÃO NOS LEMBRAMOS DA NORMA, DIGO, DILMÁ, QUE VEIO DO PDT DE BRIZOLA..E AÍ, COMO FICAM OS MARIDOS TRAÍDOS: JACQUES WAGNER, PALOCCI, MERCADANTE, MARTA, VICENTINHO, BERZOINI, PAULO PAIM, HUMBERTO COSTA, JOÃO PAULO, AQUELA PREFEITA DE FORTALEZA, A MARINA ANTES DE SER EXPULSA DO PT PELA DILMÁ, TODOS GOSTARIAM DE ESTAR NO LUGAR DESSA COISA QUE NÃO SABE A QUE VEIO..NÃO DÁ PARA ENTENDER..PORQUE ESQUECER DESSES COMPANHEIROS, ALGUNS COM EXCELENTE CURRICULUM, SEM FALSOS DOUTORADOS.. NÃO DÁ, NÃO DÁ. ALGUM PETISTA EXPLICA

  322. ricardo

    -

    02/05/2010 às 10:58

    o que esperar de um sujeito que disse, com orgulho, que fez as greves “mais maravilhosas” dessepaiz?

  323. José Augusto

    -

    02/05/2010 às 10:55

    Reinaldo.
    Parabéns pelo texto, Confesso que me recusei a ver ontem os tele-jornais, pois tenho hoje, uma grande vergonha de ser brasileiro. E como brasileiro, quero dizer que não concordo com o que faz esta camarilha comunista e muito menos o que faz com o meu dinheiro. Pode ser pouco mas é meu. Como pode a Petrobrás, Caixa Econômica, Banco do Brasil financiar essas sandices. Este dinheiro e o patrimônio dessas empresas não são do lula, deste desgoverno ou dos sindicatos, que só acobertam ladrões e bajuladores. lula, seu choro a mim não comove e voce um dia vai chorar de verdade. ENGRAÇADO ESSE CARA FALAR DE TRABALHO, NUNCA TRABALHOU. VÁ PARA O INFERNO QUE O CARREGUE….

  324. Heli Roberto da Silva

    -

    02/05/2010 às 10:54

    Reinaldo, eu já imaginava o tom dos discursos na festança da centrais sindicais.Que haveria campanha ninguém duvidava!Dinheiro de estatais ali teria,sim, aos montes, afinal a peteza está aboletada nas diretorias mais importantes – ou como diria um certo político, “naquelas que furam poços” -, o que não imagina é o baixo quorum e a forma acintosa de fazer troça da lei eleitoral, ainda que ali estivesse o Soberano tripudiador sobre as leis.A justiça eleitoral e a chamada justiça comum precisam tomar providências severas porque a omissão até agora levou a situação a isso que vimos ontem, elas têm se repetido cada vez mais amiude.Eu estou perplexo…pasmo…sem palavras!
    FORMIGA-MG

  325. A

    -

    02/05/2010 às 10:53

    O comportamento é ilegal mas demonstra que não há necessidade de Ibope para medir a situação atual de Dilma. Pelas ilegalidades cometidas, que começam pelo “financiamento público” da campanha e vão até o crime eleitoral puro, o recado está dado pelo PT. Sua candidata vai mal. Se estivesse bem, não iriam se arriscar tanto. Eles ficariam na base de “paz e amor”. Quando começam a rosnar e rilhar os dentes é sinal de que tudo por lá anda desarrumado. Pode até mudar. É cedo para concluir qualquer coisa, embora não faltem “6 meses” como muitos “analistas” dizem. Faltam apenas 5 e o tempo é curto para eles. Podem reverter? Espero que não, mas podem. E têm ajuda da imprensa. Todo cuidado é pouco.

  326. mariah

    -

    02/05/2010 às 10:51

    Anônimo,10:25h

    Bom dia a todos!

    Gostei muito do que o senhor discorrei em seus comentários.
    Concordo com a linha de pensamento, que foi explicitado de forma clara e ojetiva para o bom entendimento de todos os leitores.

    Parabéns!

  327. Maristela

    -

    02/05/2010 às 10:45

    Olá,
    Meu dinheiro, NÃO VAI NÃO!
    Pagar propagando da boneca do lula e seus comparsas?
    NEVER!
    Fico indignada só de ver.
    IMAGINARAM QUE ESTAMOS PAGANDO A CONTA?
    XILINDRÓ E POUCO PARA ELES, INCLUSIVE AO DITO CUJO PRESIDENTE DA REPÚBLICA: UM ASNO ESPERTALHÃO.

  328. Marcus Meyer

    -

    02/05/2010 às 10:41

    Rei, há um petralha fujão às 9:04. O tal de Só agora?

  329. Luiz Gonzaga

    -

    02/05/2010 às 10:41

    O pronunciamento em rede de emissoras de rádio e televisão na noite desta quinta-feira (29/4), o presidente Lula destacou a seguinte poesia:

    Brasilêru e brasilêra
    Dispôis de tanta bestêra
    Qui ispalhei puraí
    So fartava u petismu
    Agi cum todu cinismu
    Qui na vida aprendi
    A Dirma, muié valenti
    A caguidata qui menti
    Inté mi çurpriendeu
    Abuzô da besterada
    Ispaiô tanta cagada
    Qui muntcho mi aburreceu
    Maiz na vida tudu paça
    Inté mermo as trapaça
    U pôvu vai isquecê
    Mas prá tudu miorá
    I Prá havê paz na Terra
    É mio vuncês votá
    Nu cumpadi Jusé Serra
    ————————————-
    Luiz Inaçu da Sirva, seu criado!

  330. Brasilsempre

    -

    02/05/2010 às 10:41

    Lula é agente destruidor; quem conhece cosmogonia sabe do que se trata. Apenas agentes construtores podem detê-lo. O Brasil pode mais!

  331. jovem

    -

    02/05/2010 às 10:40

    Chora mesmo, fanfarrão!

    Tua hora está chegando.

    Essa popularidade que te atribuem não corresponde à realidade.

    Até nisso, te enganam!

    Fora, bando de petralhas!

  332. Luiz Gonzaga

    -

    02/05/2010 às 10:39

    A coordenação de campanha do PT está perdendo tempo. Especialistas em neuro-linguíticas descobriram que a candidata apresenta um quadro neurológico complexo, onde deficiências intelectuais combinadas com déficit na associação de idéias, limitam a capacidade de expressão da candidata. Um exemplo extraído da média dos discursos abaixo, denotam esse distúrbio:

    Olha só…como eu ia dizendo…depois eu lembro…eu explico…olha só…como eu ia dizendo…depois eu lembro…eu explico…bom, é isso aí…

  333. francisco Alonzo

    -

    02/05/2010 às 10:34

    sr reinaldo ;

    QUE LINEA TENUE ENTRE O LULISMO E CHAVIZMO ? quiem copio a quien ??

  334. Artur

    -

    02/05/2010 às 10:34

    Como sempre a Bichinha Palanqueira abriu a boca, e foi aquela tragédia ,não empolgou a moçada que só queria saber do show do KLB, Bem, mas mudando o assunto , em o Serra ganhando , o Sapo Barbudo com a sua quadrilha vai chamar o PCC, FARCS,MST,BEIÇOLA, e outros bandidos esquerdistas, para tentar derrubar o governo Serra , não ,não é exagero meu , é uma situação de extremo risco , que o Governo Serra deverá estar atento , porque o Molusco vai tentar de qualquer jeito voltar em 2014.

  335. Ansiosa com s

    -

    02/05/2010 às 10:32

    Sordidez. É o que vejo em Lula. Parodiando Manuel Bandeira (canhestramente, é verdade), não são respingos de lama que percebo em seu espírito, ele está todo enlameado. Sujo nas intenções, sujo no proceder… SUJO!
    Espero que o povão perceba o monstrengo que existe sob a capa do bonachão piadista (e agora também chorão).

  336. Marília

    -

    02/05/2010 às 10:31

    Essa gana toda para fazer o sucessor, no caso, sucessora, deve ter inúmeras motivações, além das benesses do poder. Mas pode ter algo que nem o jornalismo investigativo foi ainda capaz de descobrir, pois é absurda, despropositada, ilógica, toda essa sede, abusando do poder cada vez mais, desrespeitando as leis!

  337. NEWTON GUERRA

    -

    02/05/2010 às 10:31

    O choro é livre, diz o ditado popular, mas a explicação do choro só pode ser uma: o desespero pela mais que provável derrota da candidata petralha nas próximas eleições presidenciais.

  338. Anita

    -

    02/05/2010 às 10:30

    Reinaldo,
    Graças a Deus tem copa do mundo, para esse pessoalzinho baixo nível ir fazer churrasco e beber caipirinha na granja do torto . O nome é sugestivo ! Tim tim…Será quase 1 mês que os jornais irão parar de “informar” sobre o imperador lula-molusco e sua fantoche “coelhoviski” (que porcaria de trabalho fez o dentista das mocréias do PT na boca da Dilmona). Chega de aguentar esse circo petralha dos horrores… Serra Já No Primeiro Turno… Serra Já No Primeiro Turno !!!

  339. antonio dos Santos

    -

    02/05/2010 às 10:28

    Saudações Reinaldo e companheiros empenhados em desmascarar uma máquina político-partidária como “nuncanahistoriadestepaiz” se viu.

    Completo a tese diferenciando totalmente a existência de um domínio na internet de propaganda, e evidenciando as consequências nefastas para a internet brasileira como um todo caso tenha fruição tal argüição jurídica estapafúrdia.

    http://criticismos.blogspot.com

    Faço de domínio público as idéias contidas no blog, que escrevo neste momento com a única intenção de garantir a liberdade de pensamento e opinião na internet brasileira.

    Saudações democráticas!

  340. Mirian

    -

    02/05/2010 às 10:28

    Caro Rei, ouvi pelo rádio as notícias da “festa”; fiquei tao revoltada que da minha boca só saiam impropérios. Definitivamente esse desgoverno faz mal ä saúde.
    Muito boa sua frase: “suas lágrimas encharcaram a Constituiçao”.
    Esse senhor, cercado de bajuladores inconsequentes perdeu a noçao da realidade. Tem certeza que pode tudo. E quando perceber que pode muito mas náo pode tudo o tombo será grande.
    A propósito, ele só terá essa percepçao se nossas Instituiçoes “secarem” nossa Constituiçao, “encharcada” por lágrimas de crocodilo.
    A campanha será suja com certeza, disso o pt entende. Esse partido NUNCA pensou o Brasil… mentem descaradamente, difamam, distorcem, sao oportunistas

  341. Ed.pri

    -

    02/05/2010 às 10:27

    Rei,
    Já viu o que colocaram na página inicial do Instituto Millenium?
    http://www.imil.org.br/
    Assista, divirta-se e descubra quem estava traindo o Lula.

    Abração

  342. Voodoo 3DFX

    -

    02/05/2010 às 10:26

    Tudo parece perdido para o PT,
    mas já ví este filme antes,
    Lulla subiu nos palanques,
    chorou e o povo se comoveu,
    a besta voltou ainda maior…
    Lembram do Mensalão???
    Cuidado amigos, a besta parece
    que tem sete vidas.
    abx

  343. Anônimo

    -

    02/05/2010 às 10:25

    artigo
    Construir sem demagogia

    sem ela estaríamos condenados à irrelevância em um mundo que se globalizava.

    A mesma cegueira impediu que se avaliasse com objetividade o esforço hercúleo para evitar que o sistema financeiro se desfizesse por sua fragilidade e pela voragem dos ataques especulativos.

    Proer, Proes e o respeito às regras da Basileia foram fundamentais para alcançar as benesses de hoje. Passamos pelo penoso aprendizado do sistema de metas para controlar a inflação e aprendemos a usar o câmbio flutuante, sujeito — como deve ser — à ação corretora do BC. Esses processos, a despeito de críticas que lhes tenham sido feitas no passado, constituem agora um “patrimônio comum”.

    O mesmo se diga sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, que foi duramente criticada pelo PT e aliados e, hoje, é indiscutida, embora nem sempre aplicada com o rigor necessário. Isso revela amadurecimento do país.

    Na área social o tripé correspondente ao da área econômica se compõe de: aumentos reais do salário mínimo, desde 1993; implementação a partir de 1997 das regras ditadas pela Lei Orgânica de Assistência Social, atribuindo uma pensão aos idosos e às pessoas com deficiências físicas de famílias pobres; por fim, bolsas que, com nomes variáveis, vêm sendo utilizadas com êxito desde o ano 2000. Esses programas, independentemente de que governo os tenha iniciado ou melhorado, tiveram o apoio de todos os partidos e da sociedade.

    Infelizmente, nem em todas as áreas é assim. Sob pretexto de combater o neoliberalismo joga-se no mesmo balaio toda política que não seja de idolatria ao “capitalismo de Estado”, como se essa fosse a melhor maneira de servir ao interesse nacional e popular. Tal atitude revela um horror à forma liberal de capitalismo e à competição. Prefere-se substituir as empresas por repartições públicas e manter por trás delas um partido. No lugar do empresário ou da empresa a quem se poderia responsabilizar por seus atos e erros, coloca-se a burocracia como agente principal do desenvolvimento econômico, tendo o Estado como escudo. Supõe-se que Estado e povo, partido e povo, ou mesmo burocracia e povo, têm interesses coincidentes.

    Outra coisa não faziam os partidos totalitários na Europa, os populistas na América Latina e as ditaduras militares. Qualquer neófito sabe que sem Estado organizado não há capitalismo moderno nem sociedade democrática.

    Não se trata, portanto, da oposição infeliz e falaciosa de mais mercado e menos Estado nem de seu contrário. Na prática o neoliberalismo nunca prevaleceu no Brasil, nem depois do golpe de 1964, quando a dupla Campos-Bulhões reduziu a ingerência estatal para permitir maior vigor ao mercado.

    Mais recentemente, com a maré de privatizações iniciada no governo Sarney (com empresas siderúrgicas médias), prosseguida com Collor e Itamar (este privatizando a Embraer e a simbólica Siderúrgica Nacional) ou em meu governo (telecomunicações, Rede Ferroviária Federal e Vale do Rio Doce) o que se estava buscando era tirar das costas do Tesouro o endividamento crescente de algumas dessas empresas produzido pela gestão burocrática sob controle partidário e dotá-las de meios para se expandirem.

    Passaram a crescer e o tesouro a receber impostos em quantidade maior do que os dividendos recebidos quando essas empresas eram formalmente “estatais”. Mas o gasto público continuou a se expandir, e o papel do governo nas políticas econômicas e na regulação continuou essencial.

    Os resultados da nova política estão à vista. Algumas dessas empresas são hoje atores globais, marcos de um Brasil moderno internacionalmente respeitado.

    Outra não foi a motivação para transformar a Petrobras, o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica em empresas saneadas e competitivas, sem que jamais governo algum cogitasse privatizá-las. Foram dotadas da liberdade necessária para agirem como empresas e não como extensão burocrática dos interesses políticos.

    Essa é a verdadeira questão e é isso que continua em jogo: prosseguiremos nesta trilha, mantendo as agências regulatórias com a independência necessária para velarem pelos interesses do investidor e do consumidor ou regrediremos?

    Na prática, o governo Lula se envaidece, como ainda agora, de que o Banco do Brasil ou a Petrobras atuem como global players.

    Não retrocedeu em qualquer privatização, começou a fazer concessões das rodovias, cogita fazer o mesmo com os terminais aéreos, chega a simular um leilão para a concessão de Belo Monte, com o cuidado de dar (para inglês ver, é verdade) a maioria do controle a empresas privadas. Por que então não deixar de lado a ideologia e o uso da pecha de neoliberal para desqualificar os avanços obtidos dos quais é usufruidor?

    Se esse passo for dado, o debate eleitoral poderá concentrar-se no que realmente conta: a preparação do país para enfrentar o mundo atual, que é da inovação e do conhecimento.

    As diferenças entre os contendores recairão sobre a verdadeira questão: queremos um capitalismo no qual o Estado é ingerente, com uma burocracia permeada por influências partidárias e mais sujeita à corrupção ou preferimos um capitalismo no qual o papel do Estado permanecerá básico, mas valorizará a liberdade empresarial, o controle público das decisões e a capacidade de gestão?

    Fernando Henrique Cardoso é sociólogo e ex-presidente da República

  344. Brunatto

    -

    02/05/2010 às 10:25

    TEM GENTE QUE ENCHE A CARA NO BAR E CHORA DE VERGONHA DAS MERDAS QUE JÁ FEZ NA VIDA.

  345. Serra no Planalto; Lula no olho da rua

    -

    02/05/2010 às 10:23

    Reinaldo, texto memorável pela análise da essência liberticida, corruPTa e corruPTora desses “fascistas vermelhos” travestidos de democratas. Essa corja vilipendia a Constituição, zomba da Nação, ao menos de sua parte ética e democrática.

    Sim, onde estão a PGU, o TSE e o STF?

    Foram todos cooPTados?

  346. Henrique

    -

    02/05/2010 às 10:21

    Uma das sínteses mais perfeitas da era Lula no Brasil. Parabéns pelo texto. A cada dia que passa, fico com a impressão mais nítida de que, se Dilma for eleita, o Brasil terá dado o segundo passo para fora do terreno da democracia representativa. O primeiro já foi dado, por meio da leniência absurda com que tratam os órgãos competentes os devaneios eleitorais de Lula. Parece que ficamos num beco sem saída: se Dilma ganhar, temos o terceiro mandato de Lula, sua tão sonhada vitória sobre FHC e a apropriação final do poder de Estado nas mãos do futuro partido único, o PT. Se Serra ganha, vêm junto a raiva incontrolável do PT, sua intolerância e sabotagem como troco. Tempos difíceis à frente…

  347. Ed.pri

    -

    02/05/2010 às 10:20

    Rei,
    Já viu o que colocaram na página inicial do Intituto Millenium?

    http://www.imil.org.br/

    Assista, divirta-se e descubra quem estava traindo o Lula.

    Abração

  348. ORPHEU DE GOIÁS

    -

    02/05/2010 às 10:13

    O TSE não vai fazer nada. Vai homologar essa farsa montada pelo Executivo Federal, assessorados pelas Centrais Sindicais que há muito não representam os trabalhadores. Aliás, trabalhador precisa é de trabalho, escola, comida, dignidade. Esse Paulinho da Força deveria fazer companhia para o Beira-Mar em um presídio de Segurança máxima. Delúbio, Zé Dirceu e todo bando de quadrilheiros petistas juntos. Infelizmente, decumpem-me pelo clichê, a justiça só é rápida para determinadas categorias.

  349. Ita do SSSSNorte

    -

    02/05/2010 às 10:13

    Está um festival! Muitas postagens etc. etc. Gostaste do Gaspari de hoje? Mas, voltando ao festival, o da campanha, viste como estás encalacrado na opinião da internet, incluído no mesmo saco dos seguidores do tal de graef?

  350. Gil

    -

    02/05/2010 às 10:13

    “Há uma coisa estranha neste senhor: ele se emociona com as barbaridades que faz.”

    Ah, você também percebeu, Reinaldo? Há, sim, infelizmente, algo muito estranho com esse senhor. Só não vou dar o diagnóstico para não infringir a ética.

  351. edson

    -

    02/05/2010 às 10:11

    Seja na situação, seja na oposição, o pt nunca terá o meu voto.
    Não é difícil para qualquer pessoa perceber as reais intenções do partido. Desde que foi fundado sempre se posicionou contra tudo “que está aí”, sabotando inclusive boas iniciativas, apenas porque não eram de sua criação. Fosse uma pessoa teria todos os defeitos. Para mim isso sempre foi transparente e claro como água.
    Portanto, não é surpresa nenhuma tudo que está acontecendo, nem será surpresa quando na oposição voltar a torcer e trabalhar pelo pior. Entretanto o pt é um partido com data de validade, pois sem lula não sobrevive.

  352. alberto

    -

    02/05/2010 às 10:11

    petralha às 9:04
    detefon nele.

  353. Saulo

    -

    02/05/2010 às 10:09

    Há muito que eu venho advertindo para o risco de manipulação dos resultados dessas eleições, caso Serra não estabeleça, desde logo, uma vantagem acachapante. É o “Risco Ahmadinejad”. Ou alguém acredita que esses celerados vão largar fácilmente o osso?

    Reitero, então, um apelo que já tinha feito antes: que haja observadores internacionais nesssas eleições! E mais: que haja uma rigorosa auditoria das urnas, caso o desgoverno Lula da Silva vença num cenário que lhe seja desfavorável!

    Se alguém acha que estou exagerando, saiba que também acho que é muito simplório não esperar o pior por parte de um partido político que um jornal tão austero quanto o ESP chamou de “Partido da Bandidagem”!

  354. Zé Louquinho

    -

    02/05/2010 às 10:04

    REinaldão,

    Eu também choro.
    Choro pelo pouco caso que estes qualiras meliantes fazem das Leis.
    Estão se lixando para o TSE.

    Querem mesmo é continuar com a bagunça, mamando e apojando nas buenas tetas da vaca chamada Brasil.

    Estão nem aí para a Classe Média (Nós que pagamos o pasto,o concentrado, o vaqueiro e ainda somos donos da terra)

    Ou desmamamos esta cambada de xilaias, ou então vamos continuar chorando o leite mamado astutamente.

  355. facenova

    -

    02/05/2010 às 10:04

    “Milton21 disse:
    maio 2, 2010 às 9:51 am
    Para se perpetuar no poder com o terceiro mandato por vias oblíquas e os seguintes, o Lula está entrando de carrinho em todas as bolas divididas, com o propósito de levar cartão vermelho e provocar uma tremenda crise institucional”

    Já ouvi várias pessoas apostando nisso: – que Lula está tentando provocar uma crise institucional. Uma confusão estilo Chaves e Zé da Laia (Honduras).

  356. Silva

    -

    02/05/2010 às 10:04

    Sobre o governo Lula vale o que você já disse várias vezes: O que é bom não é novo, e o que é novo não é bom. Não caio nessa de condescender com delinquentes.

  357. Carioca

    -

    02/05/2010 às 10:01

    Dizem os Antigos que o Crocodilo também Chora quando vai atacar as Presas, então atentem,

    Deveria sim Chorar e Muito, ontem via em destaque que sobem o numero de homicídios em SP, engraçado que no mesmo dia no RJ teve mortes mas ninguém falou na da nem destacou a notícia,
    HOJE VI NO UOL, QUE A PETROBRÁS É A PETROBRÁS SUPERFATUROU, E O PREJU É DE 1.4 BILHÕES E NINGUÉM FALA NADINHA, PORQUE???

  358. facenova

    -

    02/05/2010 às 10:00

    Legalmente a candidatura dessa petezada fazendo propaganda política ilegal, no 1º de maio na cidade de São Paulo, com dinheiro público (nosso dinheiro) deve ser impugnada.

    Mas, mesmo que não fosse, nós os faremos voltar para casa, à partir de outubro.

    E aquele outro, lembra uma expressão: – chora na rampa, ‘ômi’, chora!!! Tá chegando sua hora!

    Não há mal que sempre dure.

  359. Juvencio

    -

    02/05/2010 às 9:59

    Lulla está dando sinais claros de um desmedido apego ao poder( o choro de ontem deixou isso bem claro). Desconhece por completo , o carater transitório de qualquer atividade humana. Por certo terá uma convivencia dificil consigo mesmo fora da presidencia.

  360. Gregório de Mattos

    -

    02/05/2010 às 9:58

    Caro Reinaldo,
    Brilhante seu texto! Aula de coerência e correção na “inculta e bela”. Orgulho-me em ser leitor de um jornalista honrado e que não tergiversa sobre as falsas obviedades produzidas lágrimas de crocodilo de quem não honra a constituição de seu país. O ilustre “sindico” chora as falsas profecías; macula a dócil e frágil mentira das espertezas, enxovalha a decência!
    O Brasil não aprova o governo atual! O brasileiro aprova a continuidade das boas ações. Quem continuou o plano Real? O Sr. Meireles veio de qual partido? Quem deu sequencia ao bolsa escola? A população sabe quem será mais capaz para levar o país a um porto seguro sem mentiras, sem piadas e sem falsas lágrimas.

  361. cezar

    -

    02/05/2010 às 9:57

    ESCÂNDALO , ESCÂNDALO !!!!
    CAMPANHA POLITICA FINANCIADA COM DIHHEIRO ESTATAL!!
    CADE A OAB , TCU , TSE , MPU E OUTRAS SIGLAS INÚTEIS
    QDO O DESGOVERNO LULISTA TRANSGRIDE AS LEIS!!
    CADE OS SENADORES/DEPUTADOS DA OPOSIÇAO , OS DIRIGENTES DAS INSTITUIÇOES QUE PATROCINARAM ESSA ILEGALIDADE TEM QUE SER RESPONSABILIZADOS POR ISSO??A QUEM TEMOS QUE DENUNCIAR??

  362. Milton21

    -

    02/05/2010 às 9:51

    Para se perpetuar no poder com o terceiro mandato por vias oblíquas e os seguintes, o Lula está entrando de carrinho em todas as bolas divididas, com o propósito de levar cartão vermelho e provocar uma tremenda crise institucional, na esperança de poder reverter o desempenho medíocre da sua candidata. Reiteradas infrações à legislação eleitoral da parte dele, não tem outro motivo senão o de provocar os ministros do TSE para continuá-lo multando ou silenciando-os de forma debochada e humilhante. Quando e se conseguir esse objetivo, então ele corre para o abraço da galera. Nunca antes na história deste país ví um presidente tão obcecado em não querer largar o “osso”

  363. Faria Neves

    -

    02/05/2010 às 9:50

    Tenho pouca esperança que o TSE faça valer a Lei pra Lula, Dilma e sua turma. Eles, não se sabe porque, não têm coragem de enfrentar o PT mesmo respaldado nas Leis em pleno vigor. Recai a esperança em Ciro Gomes, que se reciclado de algum juízo perene, possa vir a fazer o papel de lavanderia e autópsia deste governo que ora enoja a parte inteligente da população.

  364. Nostradamus Piedoso

    -

    02/05/2010 às 9:50

    Caro Reinaldo, me ocorre um dos sentimentos mais deprimentes que alguém pode externar por outra pessoa: a pena! Daí decorre outra constatação, mesmo considerando que o atual presidente não se mostre chegado a obedecer os preceitos e rituais da Constituição, imagina-se que ele não fugirá ao ato (apesar dos seus delírios de mandatário absolutista) de passar a faixa presidencial ao futuro presidente. Resta a dúvida insólita diante do comportamento deste senhor com síndromes explícitas maníaco-absolutistas:quem vai colocar-lhe no peito a camisa de força pós-mandato? Sinto pena, mas a História tem exemplos patéticos…Napoleão…Mussolini…Adi…

  365. Hélio Pimentel

    -

    02/05/2010 às 9:48

    Reinaldo: Veja a foto que ilustra a reportagem… a Caixa patrocinando a campanha ilegal da Dilma.

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/05/na-festa-da-forca-lula-fala-de-eleicao-voces-sabem-quem-eu-quero.html

  366. jorge gaúcho

    -

    02/05/2010 às 9:47

    Lula não tem o menor superego, é totalmente amoral.Será que nosso TSE também é amoral? As evidências são tantas de reiterados crimes eleitorais que somente oligofrênicos, cúmplices e criminosos poderão tolerar o que está acontecendo. Diariamente a democracia está sendo minada por estes que deveriam antes de tudo protegê-la.

  367. Burduna nelles !!!

    -

    02/05/2010 às 9:45

    que maravilha viver, assim vou vivendo cada dia e fico com o coração mais leve, eta pena carregada eheheheh

  368. Ditadura nunca mais!

    -

    02/05/2010 às 9:45

    Patético e funesto. Com ações desesperadamente eleitoreiras e com um aparelhamento político nunca visto, Lula está minando o mandato de seu sucessor. Se Dilma ganhar, terá que segurar o rojão avalizando uma figura antipática de mente estéril. Se perder, a esquerda irá pra cima do Serra ,mas Lula já não será o líder de antes. Lula deve chorar mesmo!!!

  369. TITO

    -

    02/05/2010 às 9:44

    Mais uma vez o ESTADO DE DIREITO foi acintosamente vilipendiado e a legislação eleitoral violada.Lula no intento de dar continuidade ao seu mandato,faz uso escancarado do palanque das centrais sindicais,financiados por bancos e empresas estatais para fazer campanha antecipada para a candidata petista Dilma Rousseff.A ilegalidade se dá de forma reiterada,após a aplicação de multa pelo TSE em TRÊS oportunidades !A pretexto das comemorações do Dia do Trabaho,Lula na última quinta-feira em rede nacional de comunicações fez propaganda explícita do seu governo e para a sua candidata.SE A JUSTIÇA ELEITORAL NÃO ADOTAR AS SANCÕES CABÍVES,É A LEGALIDADE DO PLEITO QUE FICARÁ SOB SUSPEIÇÃO.

  370. Tereza

    -

    02/05/2010 às 9:42

    Multa nehuma pode ter o valor da imoralidade deste escancarado ditador sem escrúpulos.
    Oxalá esta impuganação aconteça, e sobretudo a oposição bata fortíssimo e faça realmente o seu papel para nos livrar dessa podridão toda.
    esse complexo da Pedro Álvares Cabral que antes era uma piada, agora é uma doença, uma patologia.
    Pena que jornais da EUropa e USA sofram de miopia aguda!

  371. ANTICOMUNAS RJ

    -

    02/05/2010 às 9:39

    Reinaldo, perfeito o seu texto.
    Em relação ao governo do demiurgo e ao seu partido, que não são muitos chegados a respeitar as lei vigentes do país e, como a minha memória anda muita fraca ou ruim, eu não lembro de nada que este governo do analfabeto-funcional fez de bom para o país.Ah! institucionalizou a corrupção, o bolsa-esmola, como desrespeitar as leis, o analfabetismo-funcional, invasões de terra, como ser genoroso com os países estrangeiros, com o nosso dinheiro, e outras sandices.Um péssimo exemplo.Nossa! fiquei tão comovido com a foto do casal acima e, com aquelas lágrimas de crocodilo.Sai fora apedeuta! o senhor só engana os comedores de capim petralhas.

  372. joao alberto

    -

    02/05/2010 às 9:39

    Vexaminosa, esdrúxula e vergonhosa é a situação do PT, que se obrigado a seguir todas as ordens do Megalulanico. Nunca vi um partido se apequenar tanto para participar de um governo.
    Como diz um ditado: “O poder compra o cachorro e o abanar do rabo”.

  373. Charle

    -

    02/05/2010 às 9:39

    Olhem a Bomba aqui

    02/05/2010 – 05h16
    Fraude na Petrobras provoca rombo de R$ 1,4 bi, aponta PF
    Publicidade
    da Reportagem Local

    O superfaturamento de pelo menos cinco obras da Petrobras geraram um custo adicional de R$ 1,4 bilhão, apontam investigações da Polícia Federal. A informação consta de reportagem de Leonardo Souza e Renata Lo Prete, publicada na edição deste domingo da Folha (a íntegra é exclusiva para assinantes do jornal ou do UOL).

  374. Não dá certo

    -

    02/05/2010 às 9:37

    Não adianta: a tática do plebiscito falhou. Até agora, só ocorre reversão de aspectos negativos contra quem os utiliza para criticar o adversário. É bom ter cautelas sempre. Porém, que a coisa está andando bem melhor para o pré-candidato das oposições, está.

  375. Tirirca da vida

    -

    02/05/2010 às 9:32

    Continuo cobrando dos Srs. Juizes do STE: Presidente que não respeita as Leis do seu País , tem que ser impedido de continuar a desrepeitá-las, Lembram -se de Honduras? Lá tem Justiça . Os Senhores do STE serão os únicos responsáveis pela bagunça a ser instalada neste País. O deboche é para cima do STE.

  376. José Pereira

    -

    02/05/2010 às 9:27

    Lula vai deixar o governo e já se prepara para ser ou o condestável da próxima gestão ou o líder da sabotagem.
    Não o queremos de jeito nenhum!
    Para a petição de acolhimento de denúncia pelo TSE, contra todos os candidatos do PT que se apresentaram ontem (em comícios ilegais), todos os dados e argumentos já estão aqui, basta redigi-los.

  377. carlos amendola

    -

    02/05/2010 às 9:21

    Lula passa por cima de tudo. Se for necessário ele rasga e cospe na constituição. O doente de ódio é capaz de fazer o diabo para eleger a sua criatura.
    Para Lula, Dilma e demais ordinários, a lei.

  378. Gatusso

    -

    02/05/2010 às 9:20

    O circo do barbudo ventriloquo e sua boneca velha superou com creces o de Hugorila Frias. A gente sente pena alheia ao ver estes ridiculos personagems e raiva ao escutar a quantidade de mentiras e idiotices que a cada dia cuspem nos palenques ilegais. Por mais que o barbudo indecente chore, ninguem pode deter o tempo e seu “reinado” tem prazo de vencimento (Obrigado Senhor!)

  379. Anônimo Paulistano

    -

    02/05/2010 às 9:19

    Neste primeiro de Maio o ´amigo-da-onça´ passou também pelo parque São Jorge para dar aquele abraço nos jogadores, não que eu esteja querendo zicar a passagem delle por lá, acontece que você sabe muito bem o quanto estes abraços e apoios presidenciais costumam trazer sorte para o timão, né? ô, se trazem, nem me fale.

  380. LAG

    -

    02/05/2010 às 9:16

    A Dilma não tem força eleitoral. Ela não tem força política.
    Ela não passa de um capricho do Lula.
    Marisa para presidente. Nos queremos a mulher do presidente.

  381. Maurinho

    -

    02/05/2010 às 9:16

    “Suas lágrimas encharcaram a Constituição, sobre a qual pisoteava, e a Lei Eleitoral, de que, mais uma vez, ele fazia chacota.”
    .
    Porra, Rei, vc foi profundo, brother… quem chora na verdade somos nós, de termos sido enganados ! À essa sua frase, acrescento outra, de renato Russo:
    “Estou cansado de ser vilipendiado, incopreendido e descartado…”
    .
    COM SERRA, O BRASIL PODE MAIS!

  382. Sid

    -

    02/05/2010 às 9:14

    Parabéns Reinaldo! Como sempre, um texto impecável.

  383. Free

    -

    02/05/2010 às 9:09

    O Brasil vai ser diferente depois do molusco. Se for a Dilma, que Deus nos proteja, continuará a passos largos para a consolidação da Republica dos sindicatos. Nesta opção, poderá eliminar o que ainda resta da moralidade ou civilidade.

    No caso Serra vencer, viveremos em constante guerra com os perdedores, que já se julgam dono do país. Prefiro esta ultima.

  384. naldig

    -

    02/05/2010 às 9:07

    É o total desespero, Reinaldo. O fim do desgoverno Lula representa a perda da chave do grande cofre brasileiro, a saída da mídia, a entrega do avião presidencial, o fim dos excursões petistas torrando milhões dólares no exterior, o desaparecimento das páginas e capas de revistas ‘for sale’ do primeiro mundo, o fim dos conchavos nas grandes negociatas das estatais brasileiras. Enfim, o fim da participaçao no maior conluio que já se formou neste pais, entre governo e empreiteiras. Dilma é a “secretaria” que ele quer deixar esquentando o assento para sua volta e passando-lhe as procurações para assegurar que todo o mal permaneça.
    Felizmente, o povo já percebeu e descartou. E ELE já sabe!

  385. CARLINHOS

    -

    02/05/2010 às 9:07

    Muito bom dia prezado REI!
    Com toda a certeza será a mais suja da história do BRASIL as eleições de 2010. Antes de sentirem o gostinho do poder já aprontavam…imaginem agora, quem nunca tinha comido do melado? Se lambuzam e estão todos sujos,´porcos e emporcalhados. São sórdidos nas mentiras, usam e abusam de métodos condenáveis e terroristas, impondo sua vontade insana e ideológica de se perpetuarem no poder, não importando os danos ao país e aos brasileiros. Não será nada fácil remover este câncer maligno do tecido saudável do solo brasileiro, suas raizes se espalham em todos os setores e sentidos da vida nacional. Mas, por mais demorado que seja…O BEM SEMPRE VENCE O MAL!

  386. Adalberto

    -

    02/05/2010 às 9:04

    Metáfora Futebolística?

    Pelé e Garrincha.
    FHC e Lulla.
    Dos dois primeiros: Um amado admirado e respeitado, o outro amado com paixão.
    Dos dois segundos: Um odiado com respeito e admiração, o outro eu espero que não morra de cirrose hepática, e que possa comandar invasões de terras de Norte a Sul, como nunca antes neste país, invasão permanente da USP, e porque não, uma invasão da Câmara dos Deputados bem mais eficiente do que aquela que tivemos como ensaio?

  387. só agora?

    -

    02/05/2010 às 9:04

    REINALDOX MATOU A BARATA!

  388. dissolvendo instituições

    -

    02/05/2010 às 9:03

    No texto tem uma frase sua que deveria estar em negrito:

    POR MUITO MENOS, O TSE CASSOU O MANDADO DE GOVERNADORES.

    POR MUITO MENOS, O TSE CASSOU O MANDADO DE GOVERNADORES.

    POR MUITO MENOS, O TSE CASSOU O MANDADO DE GOVERNADORES.

  389. Claudia

    -

    02/05/2010 às 9:03

    Rei…voce sabe o que aconteceu com o site “gente que mente?
    Não conseguimos mais acessa-lo…
    Abraços,
    Claudia

  390. CALÉ

    -

    02/05/2010 às 9:03

    O QUE ESTÁ ESCORRENDO DOS OLHOS NÃO SÃO LÁGRIMAS E SIM VENENO DE ALTA PERICULOSIDADE.

  391. roby

    -

    02/05/2010 às 9:02

    É verdadeiramente acintosa a ousadia dessa canalha. Se o TSE não reagir de pronto a esse deboche, estará abrindo um precedente perigosíssimo.
    Vamos ver até onde a ideologia esquerdopata conseguiu permear nossas instituições.

  392. Aldo Matias

    -

    02/05/2010 às 9:02

    Reinaldo,
    O que resta acrescentar? Nada, nada, nada! Brilhante como sempre!
    “SE O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL PERMITIR QUE ESSES ATOS
    RESTEM IMPUNES, ENTÃO ESTARÁ INSTAURADO O VALE-TUDO NO
    PAÍS”.
    Alguma dúvida? Afinal esse “tribunal”, que é superior por conta das benesses que distribui, vai continuar levandovski a lei e a ordem institucional para a lata do lixo.

  393. AGAMENON BORGES

    -

    02/05/2010 às 8:59

    ESTIMADO REINALDO

    POR VEZES A TUA LAVRA VERBALIZA A NOSSA INDIGNAÇÃO DE FORMA TÃO PUNJANTE E CERTEIRA QUE NOSSOS COMENTÁRIOS PERDEM QUALQUER SENTIDO PRÁTICO. ESPERAMOS QUE OS DECANOS DOS TRIBUNAIS ESTEJAM ATENTOS, PELO MENOS O SUFICIENTE, PARA QUE A LEI SE FAÇA PREVALECER.
    FORTE ABRAÇO

    AGAMENON

  394. Quero meu FGTS e 13º, JÁ!

    -

    02/05/2010 às 8:54

    Grande performance de Paulinho.
    “Queremos que Serra venha aqui dizer o que ele vai fazer com o FGTS
    e o 13° do trabalhador”
    Seria cômico se não fosse trágico.
    .
    Se Serra fosse de direita responderia: “Vou devolver o FGTS e o 13°, JÁ! Vamos ter que fazer aos poucos só porque não queremos explodir o crescimento econômico e a inflação do país”

  395. ney

    -

    02/05/2010 às 8:54

    A prevalência de atitudes aéticas e ilegais pautadas pela preservação de um ideológico jurássico vai levar o petismo a desmoralização, mas para o azar deste país, a médio prazo. A sorte que tiveram de assumir o poder central num momento mundial próspero que deu sustentação a toda demagogia/populista/ufanista hoje estabelecida, não tem futuro. A realidade, nua e crua, está aí e esperamos que a população visualize, estando claro que este país não está estruturado para crescer economicamente 6% aa., já gerando inflação e portanto como sustentar este ufanismo.

  396. luluiznha

    -

    02/05/2010 às 8:53

    Reinaldo, hoje assisti no History Chanel (55-SKY) ascensão do mal Trata-se de um documentário sobre os primórdios do nazismo. Da para se fazer perfeitamente um paralelo sobre os métodos, ações e as artimanhas do monstro no seu estágio inicial com esta corja de vagabundos que se vangloriam de serem os salvadores do nosso país. Vc está coberto de razão ao nos expor o perigo a que estamos expostos se eles se perpetuarem no comando da nação.

  397. Rubens G. Sobrinho

    -

    02/05/2010 às 8:52

    Reinaldo: E voce ainda tem duvida? esta claro que estas, serão as eleições mais sujas da história. Praticamente, todas as instituições
    estão controladas pelo governo, inclusive boa parte da imprenssa
    portanto, só nos resta a indignação de ver mais uma vez o triste espetáculo protagnizado pelo sr Lula e sua “troupe” pois, sem duvida vai ser um verdadeiro circo. Em tempo: Os “palhaços”, somos nós.

  398. Bru, Mário

    -

    02/05/2010 às 8:50

    Será que precisaremos de observadores internacionais? Parabéns, corja petralha: nunca antes na história deçepaiz… Aliás, lullalau continua incapaz de dizer nem ao menos Bravil, com fua dicfão que dilmente deve querer imitar e aperfeifoar.

  399. feitosa

    -

    02/05/2010 às 8:47

    Quase perfeito, Reinaldo!
    Mostrar as “barbaridades” que cada personagem declara ( o que é uma direito deles) para que todos tenham conhecimento e avaliem, mas o importante (como voce mostra) é a ilegalidade e a ética. Não se pode deixar confundir, como uma contrariedade pelo fato de Lula e sua turma, apoiarem a candidata deles ( ou de estar torcendo para que o Lulla apoie outro candidato de nossa preferencia…).
    E SEMPRE BOM apontar com DESTAQUE, QUE O ERRADO E INADMISSIVEL (em uma democracia) e usar dinheiro publico para divulgar suas preferencias. è usar dinhero publico para fazer campanha politica , e fazer politica sem cumprir a Lei…

    Como voce já disse: o PT tem método.

  400. Gione Oigen

    -

    02/05/2010 às 8:47

    Lula vai continuar fazendo o que sempre fez, mesmo na Presidência, sendo um militante do PT.

    Lula nem governou o Brasil por que nunca se deu conta que era o Presidente de todos.

    As pesquisas? Ora pesquisas! Sabemos o que o povo diz nas ruas.

  401. Lulla, VTNC!!

    -

    02/05/2010 às 8:44

    Reinaldo,
    está ficando claro que Dilma perde. Sendo assim, ele vão escancarar ainda mais as campanhas antecipadas e as baixarias daqui para frente, pois não existiria mais nada a perder, só a ganhar. Se o TSE se omitir ou aplica-lhes penas leves, estão no lucro. Se impugna a candidatura, o que seria correto, eles partem com tudo com o discurso do golpismo. E dentro do melhor espírito “fo#$-se o Brasil” Agora, com a mu$culatura que ganharam em oito anos, farão o que sempre fizeram na oposição com mais força: se opor intransigentemente ao governo de forma impatriótica. Eles são o atraso.

  402. lúcia

    -

    02/05/2010 às 8:43

    O que mais me intriga é a capacidade das pessoas esclarecidas e responsáveis de não reagirem e tomar providências no sentido de dar um basta neste estado de ilegalidade que o molusco implantou no país.

  403. Surfista Prateado

    -

    02/05/2010 às 8:43

    Assim como nas favelas do RJ dominadas pelo estado do narcotráfico, nos territórios onde Lulla pisa a lei do estado brasileiro não entra. É outro estado, o estado onde os ladrões do dinheiro alheio via impostos impera. Não vai acontecer nada porque o TSE não manda nada nesses territórios, não tem autoridade jurisdicional para isso.

  404. jean

    -

    02/05/2010 às 8:38

    Reinaldo,

    Isso é um verdadeiro absurdo. Que tipo de exemplo esse chefe de estado dá ao desrespeitar a lei na cara dura.

    Lula vive uma guerra imaginária com o FHC. Não adianta, elle nunca venceu nem nunca vai vencer o FHC. O nosso ex-presidente já derrotou Lula duas vezes em primeiro turno, a raiva de Lula é que elle nunca conseguiu o mesmo com nenhum candidato.

    Se o Brasil fosse serio, a punição para tantas irregularidades é uma só: IMPEACHMENT

  405. Erasmo Moraes Oliveira

    -

    02/05/2010 às 8:32

    Caro Reinaldo, tudo isto acontece porque o TSE é Nomeado, temos Eleições de DOIS em DOIS Anos , mas o TSE não tem Juizes de Carreira, eles são nomeados para Julgar Futuramente quem os Nomeou É possivesl ter outro resultado senão se Acorvadar ou Agradecer ?.

  406. walter Santos

    -

    02/05/2010 às 8:28

    Tenho nojo dessa gente, 8 anos sem presidente, não poço ficar mais 4 anos , se a bicha ganhar , Paraguai sera meu refugio , bem melhor que o Brasil com essa gente.

  407. Alexandre Golpista

    -

    02/05/2010 às 8:23

    Tive uma longa conversa com o senador Athur Virgílio pelo twitter. Cobrei-o , ainda, dos outros crimes de Lulla como aqueles que já citei aqui: abafou corrupção do BNDES FHC, não permitiu militares rebelados de serem punidos e o caso Honduras e o 4º art. CF.São crimes atrás de crimes e nada é feito. Usam a CF para limpar a cola iMunda com que governam.
    Chamou-me atenção o fato do iMundo-mor dizer que as pessoas sabem o que ele quer e, desta forma, OBRIGANDO todos a votar em sua escolhida. Lulla já disse que fecharia o Congresso se despertassem o diabo que tem dentro daquele corpo iMundo. Tadinho do diabo, não merecia um destino tão cruel.

  408. Vera

    -

    02/05/2010 às 8:22

    Reinaldo, não tem nada a ver com o assunto, se não for publicado eu entendo. Hoje acordei e liguei o computador para ver se você tinha postado alguma coisa pois a última postagem foi ontem pla manhã. De repente me bateu um pânico: e se ele não escrever mais nada, se tiver acontecido alguma coisa, como vai ser? Ainda bem que está tudo normal, graças a Deus. Minha filha disse que eu estou viciada, acho que ela tem razão. Deus te proteja.

  409. Gilberto SP

    -

    02/05/2010 às 8:19

    Reinaldo, vou dar um Ctrl+C e um Ctrl+V e publicar no blog.
    http://gilbertojacao.blogspot.com/
    Espero que os demais partidos e os honestos que restaram no TRE, TSE etc.. façam alguma coisa, porque não podemos deixar essa canalha tomar conta do País.

  410. Lageano

    -

    02/05/2010 às 8:17

    Quanta asneira, quem do palanque que foi montado para fazer campanha politica, tem moral, olhem e vejam quem estava lá, Lupi, Paulinho, Mercadante, Marta, Petralha mór, todos com medo danado de perder as polpudas verbas federais, é uma vergonha deslavada o que este Sr. está fazendo. Mas êles que não se enganem, a criatura não se elege, podem treinar, encher de botox, arrumar dentes, de nada adianta, todo mundo está vendo o motivo verdadeiro de quererem continuar no poder. Mulla já vai tarde com a tua turma do encosto no dinheiro público, até nunca mais.

  411. JORGE COSTA

    -

    02/05/2010 às 8:16

    (Conclusão) Nos demais estados a coisa não é muito diferente.Na Bahia o PMDB promove o abraço do afogado.No Sul a única chance seria Tasso,mas Yeda vem se recuperando e fará uma campanha emocionante,olhando nos olhos dos gaúchos,E há ainda o Fogaça.Tasso corre o risco de não ir ao segundo turno.Piauí,Sergipe e Acre são muito pouco para manter uma estrutura partidária forte.Lula termina deu mandato assim como um Moisés que prometeu a Terra Prometida,convenceu seus seguidores a entrarem no mar,mas não fez o milagre.Vermelho era o mar que os hebreus atravessaram.Vermelho é o partido que Lula conduziu a se afogar.

  412. eleitor

    -

    02/05/2010 às 8:15

    O REI do MENSALÃO deveria chorar de VERGONHA, se tivesse. A maior carga tributária do mundo em cima do trabalhador, enquanto aselites ganham de presente do lula mais de R$150 bilhões/ano em isenções fiscais. Em nenhum lugar do planeta se MATA mais gente que nestepaís comunizado pelo PT, segundo a ONU são 50.000 homicídios/ano, ou se preferirem, 400.000 cadáveres em oito anos da ditadura comunista, por absoluta falta de SEGURANÇA PÚBLICA. Mas, como é festa do dia do trabalho, o salário-mínimo dos comunistas não chega nem perto dos R$2.000,00 calculados pelo DIEESE, se fossem outros tempos, o dia 1 maio seria de manifestações contra o arrocho salarial humilhando o trabalhador…

  413. JORGE COSTA

    -

    02/05/2010 às 8:07

    (continuação).Vejamos agora a situação do PT.Se perder a presidência o que lhe sobrará? No Rio está a reboque de Sérgio Cabral,fundador do PSDB,amigo de Serra e Aécio,e que não terá a menor dificuldade(e falta de cara de pau) para se aproximar novamente do velho ninho.Em São Paulo encolherá(está chegando a hora do salve-se quem puder).O caso pior é Minas.Marcio Lacerda marchará com Aécio, até por falta de opção.Se o PT se aliar a Hélio Costa será engolido pelo PMDB,que dispõe de uma estrutura muito mais enraizada nos grotões.Se os petistas não tiverem cabeça de chapa o partido entrará em processo de desidratação.Em crise já está,com suas multiplas tendências se digladiando.(Continua).

  414. Anônimo

    -

    02/05/2010 às 8:07

    É incrível a facilidade que esse sujeito tem para se fazer de vítima.

  415. CHAGAS

    -

    02/05/2010 às 8:02

    QUANDO FALA QUE O MAIS SÓLIDO DOS PLANOS DESTE( NESSES ÚLTIMOS VINTE ANOS) PAÍS, É O PLANO REAL, AÍ NÃO TEM PARA NINGUÉM, POIS SÓ ATRAVÉS DE UM PLANO, COMO ESSE QUE O BRASIL NÃO ESTÁ ATOLADO ATÉ O PESCOÇO. SE O PT E SUA CORJA TIVESSEM PEGADO O PAÍS SEM O PLANO REAL EM PLENO VIGOR, O QUE ESSE PESSOAL TERIA INVENTADO? O BOM QUE ANTES DELES TIVEMOS ITAMAR E FHC, ESSES SIM PENSARAM ALGUNS ANOS LUZ À FRENTE DESSA CAMBADA. POIS, OS LULAS SÓ LEMBRAM DO FHC A OITO ANOS ATRÁS, E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA SÓ COM FOFOCAS E CONVERSINHAS RASTEIRAS.

  416. Francisco

    -

    02/05/2010 às 7:59

    Esse aí não respeita nem seus admiradores, tirando do bolso uma candidata desse naipe. E como seus seguidores não tiveram nem coragem para sugerir outra pessoa nem direito de escolha, o que resta é tentativa de desqualificação do adversário, engasgados que estão com aquela senhora. Aliás direito de escolha eles têm, mas o pensamento é muito estreito.

  417. JORGE COSTA

    -

    02/05/2010 às 7:57

    Lula e o PT se aproximam da hora da verdade(recomendo a leitura do contundente Ouvintes Alemães de Thomas Mann).Da mesma forma que destruiu Ciro,obrigou Mercadante ao suicídio político e impôs a estarrecedora Dilma como sua sucessora,Lula vê-se agora numa encruzilhada:precisa destruir o PT.Quando o PSDB perdeu o governo federal,manteve-se firme como partido,conservando o comando dos dois estados mais importantes da federação,Minas e São Paulo.Mais do que isso.Implantou nesses estados modelos de gestão que se tornaram referências e, em consequência,seus dois governadores,Aécio e Serra são hoje incontestávelmente as principais lideranças na sucessão de Lula.(Continua).

  418. Anônimo

    -

    02/05/2010 às 7:54

    Como o MST, o Coroner Lua da Sirva já anunciou que irá cometer vários crimes eleitorais no que resolveram denominar de peregrinação da despedida. Curioso é que não vai fazer despedida alguma depois das eleições, mas bem na véspera destas. Vejamos se o TSE vai agir com o rigor que seu novo presidente disse que irá fazer.

  419. Pedro Erik

    -

    02/05/2010 às 7:51

    Lula está chamando aqueles que formam a Justiça brasileira seja no STF, STJ, TSE, etc, de um bando de idiotas.

    São todos idiotas e iriam provar de novo o que Lula diz se não fizerem nada mais uma vez.

    Alô ministros, juízes, OAB, vocês são idiotas. Não servem para nada.

    Abraço,
    Pedro Erik

  420. Pena.L

    -

    02/05/2010 às 7:50

    O que será uma multa de 5 mil reais ( paga pelo partido, claro!) para isso? Nada!

    Por muito menos governantes foram cassados. Impugnação de candidatura já! As provas são fartas.

  421. Netto

    -

    02/05/2010 às 7:49

    Esse negócio de unanimidade (80% de aprovação segundo as pesquisas) já foi dita: é burra! É um delírio coletivo que teve um começo e se aproxima do fim. Tudo passa.

  422. Marcus Meyer

    -

    02/05/2010 às 7:48

    Se os nossos desembargadores não conseguirem ver nenhuma ilegalidade nos atos de Lula e Dilma, melhor será demití-los, por causa justa, por incompetência. Só há estas explicações que consigo enxergar para Lula não ser afastado (como foram governadores por muito menos): Ou os Ministros
    a) São covardes, tem medo de Lula e devem o seu cargo a ele;
    b) Por ideologia, querem ajudar Lula a Implantar o socialismo;
    c) São corruptos, estão recebendo benefícios para se manterem cegos;
    d) São os maiores tapados do mundo e não enxergam a um palmo do próprio nariz.
    Existe mais alguma opção?

  423. asamam

    -

    02/05/2010 às 7:47

    …“Vocês sabem quem eu quero”…

    Caro Reinaldo bom dia.

    Fineza corrija-me: “o kara” está jogando a toalha?

    Essas lágrimas são de desespero, pois com a aposta errada praticada pelo mesmo, os petralhas vão cair de porrete em cima do mesmo…

    O saudoso Prof. Huberto Rohden, em trecho da obra “Jesus Nazareno – vol.2 na página 184 (“A morte do traídor”), menciona o seguinte parágrafo, o qual sintetiza como o Apedeuta e súcia tratam seus inimigos e aliados (e vice-versa) conforme segue:

    “É esta a lei fatídica do mal e a lógica do pecado: o pecador despreza o colega pecador; aceita a traição; mas despreza o traidor; não há solidariedade entre os maus”.

    +

  424. Incréu.

    -

    02/05/2010 às 7:46

    Prezado Reinaldo.

    Até o Aiatoélio fêz críticas à campanha de Donadilma, hoje na Folha de São Paulo. Acredito que está tentando abrir caminho para a volta de Duda Mendonça e seus milhões de dólares caribenhos.
    Tomara que eu esteja errado.

  425. Marcus Meyer

    -

    02/05/2010 às 7:43

    O simples fato de o público do Show da Força ter sido menos da metade do esperado (metade também da dos últimos anos) demonstra que a popularidade de Lula não é a que tentam dizer as pesquisas. Se nem os vários cantores de graça ou o sorteio de casas levou o público até o local é porque repudiam a manobra eleitoreira de Lula. E quem é que vai a estes eventos, donos de joalherias, supermercados, lojas de grife ou o povão? Se não gritaram Dil-má junto com Paulinho Piqueteiro é porque não a engoliram, o que põe em dúvida mesmo os 29% de votos nela, pelo menos em São Paulo. Quanto à ilegalidade, resta-nos esperar para ver o quão covarde será o nosso TSE e STF!

  426. Pela Pátria

    -

    02/05/2010 às 7:41

    “BRASIL LIVRE!”

    Esse bem poderia ser o slogan, não de Serra, mas de todo o imenso “BRASIL DO BEM”!

    Não vou comentar as BAIXARIAS recorrentes e acintosas.
    Vou, sim, REITERAR o que tenho ALERTADO às pessoas de Bem e RESPONSÁVEIS do País e dos meios de comunicação, como a GLOBO, por exemplo.

    QUEM NÃO VÊ QUE ESTÁ EM CURSO O “PROJETO-PT” DE LEVAR O PAÍS AO “CHAVISMO”!

    O “MAL” SE CORTA PELA RAIZ!

    PS: O PETISMO é mesmo um teatro, o CIRCO DOS HORRORES.

  427. Karlão

    -

    02/05/2010 às 7:37

    - Além da vaidade exacerbada, tem também a questão do mensalão lá no Supremo, né Rei? Se não tiver alguém de casa prá influenciar, acobertar, tem gente que vai prá cadeia.

  428. Ovelha

    -

    02/05/2010 às 7:29

    A justiça eleitoral no Brasil funciona para todos? Saio de Carmen Miranda se algo acontecer com O lula.
    O choro dele é porque sua megalomania está chegando ao fim…já vai tarde, pois é um dissimulado e ensina o povo a mentir…por exemplo: Eu não sabia do mensalão….qual foi seu ensino? Ensinou que se o presidente pode mentir.Voce também pode, por isso os bons valores que deveriam ser cultivados, estão sendo substituídos por estes ensinados por um “lider”incoerente e portanto comunicador de falsos valores.Aliás são muitas mentiras que ele fala…é só prestar atenção.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados