Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Cardozo deveria seguir o próprio conselho e dar explicações em vez de acusar conspirações

Ministro da Justiça afirma, em resposta a Eduardo Cunha, que é melhor esclarecer as acusações do que apontar conluios. Uma pergunta: isso não vale também para Dilma Rousseff?

Por: Reinaldo Azevedo

O ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça, tem razão quando diz que Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, deveria se explicar à opinião pública em vez de inventar teses de conluios. Só não entendo por que a afirmação de Cardozo não vale, também, para Dilma Rousseff. Então vamos combinar o seguinte, senhor ministro: tanto o presidente da Câmara como a digníssima presidente da República deixam de apontar conspirações, encaram os fatos, atêm-se às questões legais e se explicam. A propósito: Cardozo, um dos que adotaram a conversa mole de que impeachment é golpe, deveria provar o remédio que ele próprio recomenda. Vamos contextualizar e botar os pingos nos is.

Em entrevista à Folha, Cunha voltou a afirmar que a Procuradoria-Geral da República age em dobradinha com o Planalto. Também disse estranhar a rapidez com que o ministro da Justiça mandou apurar o vazamento de dados da investigação sobre Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, que comprometem o ministro Jaques Wagner (Casa Civil). Afirmou Cunha: “Vaza um documento sobre o Jaques Wagner, e o ministro da Justiça pede para apurar imediatamente. O meu vaza todo dia e ninguém fala nada. São inúmeros procedimentos, posso falar até amanhã”.

Neste domingo, em resposta a Cunha, afirmou o ministro da Justiça: “Seria melhor o presidente da Câmara explicar à opinião pública as acusações que lhe são dirigidas ao invés de se vitimizar, inventando teses de ‘conluios’ que nunca existiram”.

Dilma Rousseff já explicou as suas pedaladas? Quando ela afirma que as acusações contra ela não passam de golpe orquestrado pelos que perderam a eleição, está sendo intelectual, factual, legal e politicamente honesta? Ela sabe que não. Quando o senhor Cardozo repete essa mesma ladainha, não está incorrendo no comportamento que ele próprio censura?

Quando a presidente Dilma compara as pedaladas fiscais ao cinto de segurança no tempo em que seu uso não era obrigatório, Cardozo sabe que ela está fraudando a verdade, uma vez que os cidadãos, antes de 1994, não eram obrigados a usá-lo porque não havia lei que proibisse que se circulasse sem o dito-cujo. Mas o funcionário público só pode fazer o que a lei autoriza. E não existia nem existe lei permitindo a pedalada ou gastos suplementares sem autorização do Congresso. Na verdade, de maneira agora admitidamente voluntária, Dilma transgrediu a Lei 1.079.

Mas a dobradinha existe?
Mas existe mesmo a dobradinha entre Rodrigo Janot, procurador-geral da República, e o Palácio, muito especialmente José Eduardo Cardozo? Vamos ao que não é especulação.

Não é especulação, mas fato, a interlocução que ambos mantêm, não é mesmo?

Não é especulação, mas fato, que a investigação sobre Eduardo Cunha, quando comparada às outras, avançou com notável celeridade. Então fiquemos assim: a gente aplaude, nesse caso, a velocidade e lamenta, nos demais, a lentidão — em especial aqueles que dizem respeito a Renan Calheiros (PMDB-AL), que decidiu ser a mão armada no Planalto para todas as horas: na luta contra Cunha, na luta contra Michel Temer, na luta para fazer o Congresso engolir as pedaladas, na luta contra o impeachment…

Não é especulação, mas fato, que Lula, até agora, não é nem sequer investigado, embora vários caminhos da Lava Jato levem a ele. Não sei se caracteriza mesmo uma conspiração, sei que assim são as coisas.

Mas volto ao ponto: que o ministro Cardozo e a presidente da República sigam o conselho que ele dá a Cunha: ofereçam explicações, não teorias conspiratórias.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Tadeu de Araújo

    Reinaldo, em um país sério, esse cidadão mencionado não seria nem fiscal de quarteirão!
    Aliás, quando a presidente o chama de “porquinho”, conforme já lemos nos meios de comunicação, dispensa qualquer comentário.
    Em verdade, há pessoas que, infelizmente, mesmo exercendo cargos importantes, não se dão ao respeito.
    Sendo assim, os tais servem apenas de palhaço, melhor dizendo, de bobos da corte!

  2. nelsondeoliveira

    Ahhhh! para de demonizar a
    coitadinha, vamos contar uns
    milagres dela; e quem sabe
    pedir a canonização. Milagres
    em ciclovias, presidenta deixa
    de ser degolada por um pedal de
    bicicleta. Mas a façanha ha de
    continuar, e com manobras
    radicais,, e se eu cair é golpe.
    Ando até em MP , (meia pista)
    É brincadeira, pois não podemos
    esquecer que se trata de
    pessoas notórias e ilibadas.Com
    quem você acha que esta falando?que juízo de valores
    fazes tu sobre mim? E a minha
    biografia como fica? Em um
    reles pau de arara? Não eu
    quero é mais, posso não falar
    coisa com coisa, mas a muitos
    ainda convenço . Duvida!
    tá!
    falando? Que juízo de valores
    fazes tu sobre mim? Sou a
    chefe, e daqui não saio !

  3. analu

    Rapaz, essa gente não tem nenhum pudor! Especialmente este “porquinho”, gosta mesmo é de lama! Tenha brio, meu senhor!

  4. Joel

    Objetivo do governo com MP da leniência é salvar empresas, diz Júlio de Oliveira
    http://jota.info/seletivo-acordo-de-leniencia-e-mais-decisivo-e-concorrido-diz-julio-de-oliveira

  5. Alcyr de Igarapava-sp

    Caro REInaldo,
    O Ministro Cardozo e Rodrigo Janot devem sim, uma explicação aos brasileiros, porque o Lula, o Jaques Vagner, o Edinho Silva não são investigados. É uma obrigação, é um dever cívico, constitucional e democrático, e acima de tudo Moral, senhor Janot, onde está a sua famosa Lista de Políticos? Engavetada? Peguem seus paletós e vão saindo de mansinho, que decisão vergonhosa os senhores manterem engavetadas as investigações contra o Brama ladrão, e cachaceiro, o povo brasileiro pede e exige dos senhores uma posição digna de homem que quer justiça, ou vão deixar seus nomes na lama com o barbudo sem caráter, olhem o ditado: “quem protege ladrão é…” ou “diga-me com quem andar e te direi quem és”.

  6. ANGÈLÌKA -

    Cardozão é o homão de Dilmão.
    Do tipo mais conhecido como TESTA DE FERRO do submundo do crime governamental ptista & esquerdistas. Sustentado e apoiado pelos direitistas covardistas.

  7. maria do carmo

    O que poderíamos esperar desse governo, indicado pelo seu sucessor, o qual conseguiu chegar aonde chegou, ludibriando trabalhadores pelo País afora, os quais o conheciam como um trabalhador que se filiou a CUT fazendo-se passar pelo Salvador da Pátria, em busca dos direitos de todos os operários e que, por onde passava, deixava rastro de selvagerias, depredando tudo o que via, chegando a entrar em empresas, tirando funcionários e denegrindo a imagens de pessoas, inclusive mulheres, que tinham de passar por um corredor polonês, com palavras de baixo calão e ofensas moral. Ele deixou seu legado, e , como vemos, estrategicamente dominado, com um Brasil sem lei para bandidos, pois se isso ocorrer eles irão parar na cadeia.

  8. Bruno Sampaio

    Continuem mentindo descaradamente. A realidade está à espreita logo ali na esquina. E a hora de vocês vai chegar, ora se vai, bandidagem!

  9. Kevin Lomax

    Eu acho engraçado o pessoal culpar a Oposição PSDB-DEM-PPS por o Brasil estar desse jeito e não Dilma/Lula e o PT.

    Oposição forte ou fraca, que eu até acredito que deveria ser bem mais dura. Foram os únicos que combateram a Organização Criminosa no Parlamento, Disputaram eleições contra eles e só não fazem mais barulho por falta de espaço na Mídia e na Imprensa totalmente Governista.

    E agora o pessoal se volta contra esses Movimentos pró-impeachment, que com poucos recursos e nenhum espaço na Imprensa fomentaram as maiores Manifestações da História do Brasil, nunca se viu tanta gente na rua sem quebra-quebra, violência e com respeito as autoridades de segurança.

    Será que não era momento de fazermos um grande movimento contra o PT, as Esquerdas Bolivarianas, a Imprensa Vendida, Empresários e Banqueiros que mamam nas tetas do Governo?

    O Brasil precisa de UNIÃO de todas as pessoas que não concordam com isso que está ai, independente da corrente ideológica. Os inimigos são vermelhos e estão cada vez mais fortes, aparelhando o Estado, corroendo as Instituições, tirando sarro das pessoas que são contra elas, pois sabem que tudo vai acabar em Pizza.

    Vamos seguir o exemplo da UCRANIA em que todos se uniram e vimos os resultados.

    Ta na hora do pessoal cobrar pessoalmente dos políticos, quando eles estiveram na rua nas suas cidades. Que nem aqueles bravos corajosos fizeram com o Chico Buarque, alguns políticos do PT e Empresários do esquema.

    Acabou a paciência, político que não for a favor do Impeachment tem que ouvir muita groselha, ter suas caixas de e-mail lotadas de cobrança. Principalmente os que foram eleitos com votos dos conservadores.

    Cobrar da Imprensa, comentar nas páginas dos sites deles, fazer boicote. Só sentindo no bolso que eles vão começar a se mexer.
    O Impeachment ta ai, só precisam votar SIM

    Vocês acham certo as pessoas estarem perdendo seus empregos, vivendo uma crise desgraçada, violência desenfreada nas ruas. E ainda sim aumentarem impostos??
    Para o Governo dar verba publicitária para a Imprensa, Artistas e Jogadores de Futebol ganharem salários milionários?

    Vai tentar quebrar uma vidraça de alguém, um ônibus ou fazer bagunça no Metrô para ver se tu não vai preso. Agora esse movimento Passe Livre, a Esquerda Pirulito e Partidos Bolivarianos a maioria composta por funcionários públicos afastados quebraram tudo e o que aconteceu?

    Quantos foram presos? Quantos vão responder processo? Por que as pessoas tem tanto medo do PT?

    Volto a dizer, o Inimigo é comum para todos. Ta na hora de União e de diálogo.

    Depois do Impeachment e da provável Cassação do mandato da Dilma.

    Serão feitas Novas Eleições e todos vão poder lançar candidatos e aí sim, devem ser fomentadas divergências e discussões sobre o melhor nome para dar rumo ao país.

    Mas agora a União é para derrubar essa Organização Criminosa.

    Ta muito perto, até Março tudo vai se decidir. Os políticos foram eleitos pelo POVO e tem que fazer o que a população deseja.

    A pessoa de bem tem que ter lado, ou é contra ou é a favor da Ditadura Civil do PT.

    ACORDA BRASIL!!

  10. Geraldo Pereira

    Aos amigos, tudo; aos inimigos, o rigor da lei. Esse é o procedimento dos PTralhas.

  11. O MINISTRO!

    DA DILMA!

  12. Luiz Domingos de Souza

    Concordo com você Reinaldo. Porque o Lula não é investigado? E o Grande Ministro da Justiça não procura trabalhar para acabar com a corrupção. Se a Presidente cair, que vai cair, essa cambada cairá.

  13. jotamartins

    Mas, enquanto isso o STF aqui garimpado pelos chefões, vão mantendo ladrões no poder e outros livres em “prisão domiciliar”. Depois dizem que as instituições estão “funcionando”, mas a serviço de quem? Não, pelo visto a democracia. A lógica simples que faço é: o congresso está quase todo vendido, não há oposição consistente com maioria, e há também entre seus pares gente investigada sobre vários crimes. No judiciário (STF), já sabemos como a banda toca. Quem vai pedir constitucionalmente as forças armadas de intervir em favor da democracia? O executivo? Já passou da hora dos Generais, Almirantes e Brigadeiros, unirem-se e dá o recado, principalmente aos membros do STF, que em primeiro lugar vem o estado democrático, e que casuísmos na interpretação do texto constitucional é ferir gravemente a democracia e não será tolerado

  14. Antonio Marc all

    Aviso aos petralhas, não haverá retrocesso, a polícia federal vai continuar investigando e mandando petistas pra cadeia, podem espernear chorar dar xiliques!

  15. edgar devincenzi

    Parabéns, Reinaldo, sua retórica dos fatos é incontestável, nosso procurador, só vê o CUNHA, DEVE SONHAR MUITO COM O DITO CUJO, POIS TUDO NELE FOI GARIMPADO DE CIMA ABAIXO, E O LULARÁPIO?, O MAIOR 171, DO BRASIL, E DILMANDIOCA?, HÁ QUE NADA VÊ, E O CORONEL DAS BOIADAS FANTASMAS, E TODOS OS DEMAIS ENVOLVIDOS NAS FALCATRUAS, PARA O CUNHA PASSO DE EMA, PARA OS OUTROS, ANDAR DE CAGÁDO, NUM PAÍS SÉRIO, O LULARÁPIO, E A DILMANDIOCA, JAMAIS TERIAM SIDO ELEITOS, E ASSIM, NÃO TERIAMOS, ESSES CARDOSOS, ESSE STF, DE TOGADOS VERMELHOS, PORTANTO, UM POVO APREENDE COM A DOR, E NÓS BRASILEIROS, ESTAMOS APREENDENTO, A NÃO CAIR NAS MÃOS DE MEROS DEMAGOGOS, MENTIROSOS, SEM ESCRUPULOS, IREMOS DAQUI PARA FRENTE, ANALIZAR E MUITO ANTES DE DAR-MOS NOSSO VOTO, ESPERO QUE NA GERAÇÃO DO MEU NETO, JÁ SEJAMOS BEM MAIS POLITIZADO, E QUE JAMAIS VENHAMOS NOVAMENTE A CAIR NAS GARRAS DE UMA QUADRILHA NEFASTA COMO ESSA PETISTA, QUE DILAPIDOU, COM AS FINANÇAS DA NAÇÃO E DESTRUIU NOSSA MAIOR EMPRESA, E QUEM SABE MUITAS MAIS, SÓ VERMOS OS BALANÇOS, DA ELETROBRAS, TAMBÉM OPERA NO VERMELHO. O B.B. E A CAIXA, SÓ NÃO ESTÃO PIOR PORQUE VIRARAM MERAS AGENCIAS DE AGIOTAGEM, METENDO Á MÃO NO CORRENTISTA, COM TAXA DISSO E DAQUILO, E COM UM JURO DE 15% A O MÊS DE QUEM ENTRA NO CHEQUE ESPECIAL, OS “GAFANHOTOS VORAZES”, DESTRUIRAM O QUE TOCARAM, TÁ NA HORA DA POPULAÇÃO USAR UM INSETICIDA FORTE, PARA QUE VENHAMOS, EXTIRPAR COM A PRAGA, E SÓ ASSIM NOSSA NAÇÃO VOLTAR A SER LIVRE DO CANCRO CANCEROSO PETISTA. RUI BARBOSA “POVO QUE NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DE TE-LOS.”

  16. Doura-Til

    No popular: o que aconteceu, mormente após a instalação da Lava Jato, foi crime contra a República. E os mandantes que operam seus “pau-mandado” no Palácio, são os mesmos que pagaram para uma quadrilha apagar o “saudoso” ex-prefeito Celso Daniel. Nem precisa nomear estes vigaristas, mentirosos, atribuidores dos mesmos crimes que cometem, aos outros: essa metodologia é velha, desgastada, mas eficiente para essa turma de farsantes. Se não bastasse o aparelhamento institucional que tem por objetivo “controlar tudo conforme sua régua”, ainda usam os milhões de US$ para calar os mais recalcitrantes e indesejáveis. Não acredito que o que sobrou das instituições seja capaz de “eliminar” de vez com o legado criminoso que faz filhotes mais que coelho: só a bala; e quem tem bala ainda permanece calado, ainda que desconfiado! Panelaço e outros generos do tipo “bambi” não terão efeito nenhum contra o “exército” de Lula…

  17. roberta

    Ohh,quando o tal leo pinheiro vai voltar pra cadeia ???? Já existem vários motivos para isso ocorrer ,mesmo porque ele não fez acordo de delação premiada.

  18. toninho

    Devo ao Cunha a derrota da Dilma no Congresso de não poder nomear ministros para o STF que seja advogado da quadrilha.
    O Brasil se livrou definitivamente de ter outros Tofolis, Barrosos e Levandoskis, fica difícil até nominar, pois foram todos contaminados o que é uma vergonha para um Celso de Melo e outros que tinham uma biografia respeitada, hoje arranhadas por não saber nem interpretar a Lei posta na CF.
    Graças a esse impedimento tão teremos o Xará do Lularápio o sr. “causídico” Luis Adms e esse Eduardo, que graças as suas declarações não será mais candidato a cargo eletivo, melhor assim. Espero que o PT seja banido da política, assim ele não terá boquinha só o instituto Lula irar acolher mais desempregado da era petista.

  19. SOLRAC

    Petralha é petralha! Não respeitam as leis, regulamentos, normas e não têm nenhum apreço à democracia.
    São mentirosos, cínicos, corruptos e incompetentes.
    Nunca o Ministério da Justiça foi ocupado por um militante partidário como o é com Cardozo, que diga-se, já protagonizou cenas patéticas na defesa de dilma, a “ilha de honestidade cercada de ladrões por todos os lado”.
    Prá essa turma do mal, vale tudo, só não vale a honestidade de princípios.
    O Brasil da era petralha é um país menor, diminuto aos olhos de outras nações, por ser administrado por uma quadrilha de ladões e incompetentes.
    É ridícula a visibilidade emprestada pelo PGR ao caso de Eduardo Cunha e mais ridícula é a condescendência emprestada ao caso de dilma, lula, Renan, Edinho Silva e assemelhados.
    O pente fino do PGR estava e está sem “dentes”, pois os dados coletados nas “colaborações premiadas” são mais que suficientes para abertura de investigação contra a dupla do mal, lula/dilma.
    Infelizmente, somos ainda um pais que anda a passos de cágado no que se refere à institucionalização da sociedade, onde a lei deve atingir a todos que a transgridem, sem distinção.
    O Juiz Moro faz exatamente o que o regramento determina. Simplesmente cumpre com a sua obrigação institucional. Aplica a lei sem olhar a quem e em defesa da sociedade.
    Mas temos que parabeniza-lo, láurea-lo em razão da assimetria jurisdicional brasileira.
    Um caso recentíssimo, ridículo e patético dos nossos anais forenses: o ex-stf, agora auto-reduzido a um tribunalzinho, quando do julgamento do rito de impeachment.
    Uma cena patética!
    Uma cena bem terceiro-mundista!
    E pior, uma cena acintosamente bolivariana!
    Um tribunal desrespeitando a própria letra da lei e a sociedade que o mantém!
    Cardozo é pequeno, não respeita a institucionalidade do cargo que ocupa. Um anão jurídico!
    O povo está se levantando e logo estará coeso e unido em prol do bem geral: o impedimento de dilma e do seu partido-quadrilha.
    E que paguem por seus crimes!

  20. Amilcar

    Fico me perguntando o que levou esse advogado a ser ministro, além do fato de ser petralha de carteirinha?

  21. alves

    A sorte nossa eh que a POLICIA FEDERAL esta cagando e andando para esse senhor pertencente a essa faccao Ptralha. Ele pensa que manda na PF e a PF finge que obedece. Que tal a PF investigar esse senhor e JANOT?

  22. Gerson

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1599715-ministro-da-justica-teve-encontro-secreto-com-procurador-no-exterior.shtml

    Segue no link acima a prova do encontro secreto entre Janot e Cardozo…..

  23. Marcelo

    A lei não chega ao 1o escalão , porque as intuições estão corrompidas , a imprensa amordaçada , são concessões do estado . O pessoal dos movimentos se esfalfam , mas esbarram no sistema monumental que os Ptralhas montaram para se protegerem . Idêntico a Venezuela . Muita grana , nossa grana , pra sindicatos , judiciário , black blocs , sem teto , sem Terra , sem vergonha .Quem pensa que ela vai sair numa boa , pensar no bem do país , só pode estar de brincadeira . Só tem o pessoal de Curitiba . Algumas revistas , ainda independentes , denunciam , evidenciam os crimes hediondos . A maioria da mídia tem foco atual no carnaval ou na miséria humana do dia a dia , novelas , programas de auditório , esportes , dão suporte ao sistema atual . Porque o larapio mor não é investigado ? As organizações Globo e os banqueiros sabem a resposta . Outro assunto : Porque não reduzem o custo do combustível , cortem pela metade , o que ajudaria a economia em curtíssimo prazo , ao invés de encher nosso saco ameacando mais impostos ? Salvar a Petrobras ,que já virou suco , ou milhões de desempregados . Passou da hora de reduzir essa penca de partidos pra 2 . Marina , um recado : Desaparece , já deu pra você . Partiu !

  24. maria santos

    ministrinho do que mesmo?! Vai se catar!

  25. affonso

    Como seria bom para os milionários causídicos dos jateados réus, se a Justiça pudesse ser assim tão maleável e dobrável a seus interesses profissionais,não?Mas a realidade não é essa,ou nem sempre é essa. Cardozo, evidentemente, faz o que pode para. impedir que o lamaçal da corrupção petista se espalhe,e possa chegar aos pés do Estado Maior,monitorador de toda a safadeza. E ele dá conselhos; e seus conselhos são sensatos. Pena é que ele se recuse a aplicá-los em causa própria, tornando-se um mau exemplo para a jovem geração que acompanha todas as peripécias deste governo, tão desgovernado. Ministro Cardozo: com todo respeito e admiração um conselho meu; afaste-se enquanto é tempo deste governo ausente de governança.Ele está a matroca,tá perdido sem rumo, sem prumo e sem aprumo

  26. Alcyr de Igarapava-sp

    Prezado REInaldo,
    O Ministro Cardozo, ao invés de ficar tentando esconder fatos históricos sobre a corrupção, deveria incentivar mais investigações, principalmente com relação aos Fundos de Pensões do BB, Caixa Econômica, Correios, Petrobras, etc., lembro-me que certa vez o Fundo de Pensão do BB adquiriu um Imóvel na rua Florida, naquela época em milhões e milhões, Todos os Fundos deveriam apresentar Balanços assinados por Auditorias Independentes, esses Fundos tem mais dinheiro, imóveis e Iates do que o Bumlai e o Elke Batista juntos, como deveriam ser investigadas todas as Seitas Religiosas e Ongs, aí vão aprender como se lava o dinheiro dos hipócritas.

  27. Moleque de Recado

    … é apenas um moleque de recado do satã luladrão. Nada do que pensa e fala presta ou se aproveita.

  28. era uma vez... o gato e o rato...

    O vazamento de informações relacionadas ao crime organizado no baixo meretrício da política brasileira é uma prova de que há um monitoramento anônimo e inteligente 24hs/dia ‘na cola’ dos delinquentes. O povo precisa ser informado a respeito do destino dos impostos. Afinal, esses caras são servos do povo e como tal devem satisfações ao público. Parabéns a esse serviço de inteligência informativa. Ainda bem que os petralhas não conseguiram ainda aparelhar esses invisíveis! Ahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahh!!

  29. Inides

    São insolentes, agindo com obscuridade. Um Ministro da Justiça nunca deve ser um político, para não agir com tal. Todo comportamento da justiça deveria ser isento, agindo apenas com o balizamento das Leis, sem atalhos convenientes a alguns fulanos ou beltranos. Não sendo assim, a legitimidade passa a ser duvidosa.

  30. wall oliveira

    O velho bordão comunista e de ditador, aquele que não tem MORAL;
    “Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço”

  31. CARLOS

    acredito que a razão desta dobradinha é o fato dos petistas tentarem tirar deles o foco da corrupção, e Eduardo Cunha é estre foco, eles só não jogam o Renan Canalheiro na fogueira porque é amigo da quadrilha, mas um dia a casa cai. Os fatos estão cada vez mais claros e a opinião publica vai criando corpo. Não podemos deixar nada voltar para trás.

  32. Facínora

    Se vivêssemos em um país sério, onde as leis fossem respeitadas,o facínora deste ministro estaria preso incomunicável.

  33. Allan Kardec Serra

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda petralha!

  34. Prof. Julio Cesar

    Denise Marquez
    Janeiro 18, 2016 às 10:31 am
    O Procurador da República, não só com as ações mas também com as suas omissões, está dando azo à tese de perseguição denunciada por Eduardo Cunha. O fato é que Rodrigo Janot tem um lado evidente. Cadê Renan Calheiros? Cadê Lindberg Farias? Cadê Gleisi Hoffmann? Cadê Roseana Sarney? Cadê Fernando Pimentel? Cadê Valdir Raupp? Cadê Romero Jucá? Cadê Sergio Cabral? Cadê Pezão? Cadê Ciro Nogueira? Cadê??????????????
    CONTINUANDO Denise…..Cadê..Edinho Silva \ Padilha ( Min.Saude) \ Jaques Wagner \ Gabrielli \ Bernardo \ Pizzolatto, Familia Luiz Inacio \ etc.etc….

    Mas, eu quero registrar…..Sei que ele é, também, do grupo mafioso….Eu gosto de Eduardo Cunha e vejo um ótimo trabalho na Câmara com excelentes leis para o futuro do país….e mais…a entrevista na Uol \Folha foi de alguem que tem coragem e competência….Só desejo sua punição depois da quadrilha Petralha ser dizimada !!!

  35. Lis

    Eles acusam os outros do que eles mesmo fazem, a retórica básica do bolivarianismo psicopata. As “esquerdas” no Brasil sofrem de algum problema de discernimento, ou acredita que o resto da população toda sofra, porque acham que somos todos idiotas. Estratégia, desde o cornículo escolar, para criar uma multidão de burros. Isso pode ter funcionado no passado, mas hoje NÃO!
    Muito bom Rei! adorei seu texto!

  36. jose

    esse ai nao é um banana. é uma penca de bananas.

  37. César de Castro Silva

    O que esse ministro fala não se escreve e nem se grava.

  38. Pilopitas

    Esse Minsitro da INJUSTIÇA, bem que poderia solicitar do sr.Janot que investigue de onde apareceu o dinheiro para pagar as pedaladas da Dilma de uma hora pra outra. Talves como estava perto do natal, o Papai Noel deu esse presente à nossa honesta presidente. Mas como essa gentalha é cára de pau, metem a mão em nosso dinheiro, e depois vem na TV com o maiór cinsmo dizer que zerou as pedaladas. Essa escola do lula é especalista em formar bandidos e mentirosos. Pobre Brasil, nas mãos de quem esta entregue.

  39. Gerson

    Ora, o Sr. Cardozo e o Sr. Janot foram surpreendidos dançando um tango juntinho em Buenos Aires… Onde ambas decidiram se encontrar. Mas ambos correram assim que foram vistos. Ninguém se lembra mais?

  40. siará grande

    o que vale para os outros não vale para eles.

  41. Nelson Marchetto (78)

    Caro Reinaldo, eles preferem as “conspirações” porque não conseguem explicar-se quanto aos crimes praticados e o outro, só sabe interferir nos recursos da PF tirando-lhe o dinheiro para que não consigam pegar lula, mas o Juiz Moro está chegando ou já chegou só que o “procurador” ainda persiste em não chegar!!!

  42. Newton

    Aqui as leis e o regime ainda o impedem mas ele daria um ótimo representante da Justiça se tivesse nascido na Coreia do Norte

  43. Marcio Ruivo

    Acertou em cheio Reinaldo, a carapuça dita pelo mafioso Cardozo contra Cunha serve a ele próprio, que em vez de explicar e defender as investigações em curso, atua ao avesso, ou seja faz acordos de leniência com ministros do STF (dois dias antes do julgamento do rumo do impeachment por Fachin, lá estava ele reunido na sala de reuniões do STF), viaja para a Argentina não para dançar tango e sim para comprar os serviços da PGR, e colocar Janot a serviço de sua majestade a rainha absoluta cocada de mandioca, no esfera da lava a jato implica em todos os sentidos com a investigação em curso, e curiosamente se reúne quinzenalmente com diversos advogados que defendem os empreiteiros detidos na PF, e com a alta cúpula da OAB, por fim em vez de ministro atua como porta voz e defensor das aberrações cometidas pela chefona e pelo chefão do PT, portanto a carapuça dita pelo mesmo serve perfeitamente para ele.

  44. Laerte Mesquita

    Eles descobriram que no Brasil não é preciso ter responsabilidade pelo que se fala. Qualquer bravata é aceita como normal, um ato de autodefesa. Tivesse que provar o que diz, este Ministro não o seria mais. Um Ministro da Justiça não é pouca autoridade e não poderia em absoluto, ser desobrigado a portar-se de acordo com os deveres de seu cargo, já que as prerrogativas, conhece muito bem. Ele e Janot devem explicações a toda sociedade, já que falar bravatas, não apaga os fatos e tão pouco esconde um mau caratismo.

  45. leda

    Esse crápula desse ministro Cardoso, figura que da nojo, no final disso tudo deveria também ser investigado e certamente preso, ele acha que o povo Brasileiro não sabe que ele faz parte desse jogo sujo.

  46. Gilberto Sampaio

    Esse ministro é mesmo uma brincadeira. Acha que ainda pode tapear o povo com essas baboseiras que ele fala. A justiça deve ser pra todos seu ministro, e não para os asseclas que o cerca. O Estado vai continuar, e vocês agora no governo, que por sinal, fazem um mal danado á instituição, irão sair. Isso só depende do povo, já que foi o povo é que detêm o poder para colocar e tirar vocês.

  47. celio kellermann

    Dilma mente como respira. Pobre Brasil.

  48. Denise Marquez

    O Procurador da República, não só com as ações mas também com as suas omissões, está dando azo à tese de perseguição denunciada por Eduardo Cunha. O fato é que Rodrigo Janot tem um lado evidente. Cadê Renan Calheiros? Cadê Lindberg Farias? Cadê Gleisi Hoffmann? Cadê Roseana Sarney? Cadê Fernando Pimentel? Cadê Valdir Raupp? Cadê Romero Jucá? Cadê Sergio Cabral? Cadê Pezão? Cadê Ciro Nogueira? Cadê??????????????

  49. Resende

    Favor substituir no meu comentário anterior “a CPMF e o cinto de seguranca” por “as pedaladas e o cinto de seguranca”. Obrigado.

  50. PALCOSCENICO

    .
    PP desviou/roubou R$ 358 Milhões da PETROBRAS com a PERMISSIVIDADE CONCEDIDA por LULA e com a BENÇÃO de GABRIELLI
    .
    A propósito, algum dos dois recebeu “mimos” por tamanha e gritante concessão? Ou, quem mais poderia ter dado a ordem para o PP começar a mandar em setores da Petrobras e os Diretores os atenderem? Eu, por acaso? LOL !!!
    .
    É o que enseja o óbvio, a lógica e o bom senso (e também pelo legado de Jakob Bernoulli), quando às suas barbas – ou foram nas de LULA? – o PP desviou R$ 358 milhões, Sr. GABRIELLI.
    .
    Ora, por favor não ofenda com seu cinismo peculiar a inteligência, pelo menos daqueles que em nenhuma hipótese vão acreditar que “o melhor Presidente de Empresas Petroleiras que o mundo já conheceu” (não foi esse o laurel que alguma Associação lhe concedeu?), durante anos a fio, não soube nem através dos puxa-sacos, da sempre eficiente “Rádio Corredor”.
    .
    Este sempre foi o melhor meio de consulta de profissionais de ‘anti-fraude’ para chegar a larápios dentro de qualquer empresa. A ela, “tudo o que rola de errado nos subterrâneos”, chega com rapidez. Impossível durante anos, que alguém em busca de lhe agradar e receber uma promoção não lhe tenha confidenciado.
    .
    E não sei se “o gênio Gabrielli” chegou a pensar nisso, mas a Petrobras tem “quilômetros de corredores” e, em nenhuma hipótese, qualquer coisa que acontecesse fora do normal, dentro da empresa, deixaria de circular já no dia seguinte por ela. Como dentro da Petrobras cerca de 500 pessoas, gradativamente, ao longo de 11 anos, ficaram OBRIGATORIAMENTE SABENDO … como o Presidente não sabia?
    .
    Repito: impossível que um “puxa saco em busca de uma promoção não lhe tenha contado”. E definitivamente as premissas infalíveis do instituto das probabilidades, pela Lei dos Grandes Números de Jakob Bernoulli, aperfeiçoada por dezenas de gênios da matemática e da estatística, a começar por Poisson, há três séculos. E tentar descartar isso, é o mesmo que dizer que errados estão há séculos todos os cálculos de SEGUROS tanto dos ramos elementares como dos que preveem os ciclos de vida para determinados grupo de pessoas, estão errados.
    .
    Ah, sim. Esses cálculos são tão eficazes que a PETROBRAS (principalmente) e todas as outras Estatais, ao não cumprir (ou não informar prévia e devidamente o que se pretende com os Fundos de Pensão que patrocinam) por incapacidade, desonestidade e por ingerência política (os dois últimos principalmente), o que ditam as Notas Técnicas Atuariais vivem constantemente gerando ROMBOS nesses Fundos.
    .
    No caso da Petrobrás, o mestre Rio Nogueira, autor, há décadas, das primeiras Notas Técnicas, assim como alguns atuários mais sagazes – à vista dos Balanços – já avisavam sobre os descumprimentos que levavam aos constantes e recorrentes Déficits Técnicos (ROMBOS), que ainda este mês teve anunciado um novo – primeiro falando em mais R$ 20 Bi.
    .
    Curiosamente este valor foi reduzido para R$ 4,9 Bi quando anunciado que, desta vez (?), os funcionários teriam de arcar com a sua parte no ônus (o que sempre deveria ter ocorrido, mas LULA já burlou a lei ao mandar a empresa cobrir R$ 10 Bilhões, em 2006, para se reeleger), já que foram eles mesmos, funcionários, que elegeram a Diretoria “relapsa”.
    .
    Aliás o assunto não era novidade para um gênio superdotado como Gabrielli, pois desde a gestão Joel Renó, quando Paulo Francis denunciou a propina (e indiretamente o mataram por isso) que, mesmo em muito, mas em muito menor volume, já rolava na empresa – mesmo sendo imaterial frente ao Petrolão – o “mundo já sabia”.
    .
    Por Ricardo Brandt, Julia Affonso e Fausto Macedo – Do Blog de Fausto Macedo no Estadao em 17/01/2016, 05h00
    .
    Doações oficiais disfarçaram propina na Petrobrás, sustenta Rodrigo Janot, em denúncia formal da Lava Jato contra deputado Nelson Meurer, um dos líderes do esquema operado pelo ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef, em nome da legenda; PGR quer de parlamentar perda o cargo
    .
    Foto em http://www.aquinao.org – “JANOT”, por André Dusek/Estadão
    .
    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o esquema de corrupção sustentado pelo PP na Petrobrás, que tinha como principais operadores o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef, desviou R$ 357,9 milhões dos cofres da estatal, entre 2006 e 2014 – 161 atos de corrupção em 34 contratos, 123 aditivos contratuais e quatro transações extrajudiciais. O balanço está descrito na denúncia contra o deputado Nelson Meurer (PP-PR) oferecida ao Supremo Tribunal Federal. Segundo a acusação formal do Ministério Público, doações oficiais à legenda ocultaram propina.
    .
    O PP é o primeiro partido a ter seu esquema de corrupção devassado pela força-tarefa da Lava Jato. A investigação em Curitiba concentra seus trabalhos também na atuação do PT e do PMDB no esquema. As três legendas, conforme o Ministério Público Federal, agiam como controladoras de áreas estratégicas da Petrobrás, por meio do controle de diretorias, e beneficiárias diretas de desvios.
    .
    “Os valores ilícitos destinavam-se não apenas aos diretores da Petrobrás, mas também aos partidos políticos e aos parlamentares responsáveis pela indicação e manutenção daqueles nos cargos”, disse Janot na denúncia contra Meurer, no Inquérito 3.997, que ainda será analisada pelo Supremo.