Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Bumlai deve admitir que iniciou reforma do sítio a pedido de Marisa. Cuidado! É truque!

Amigão de Lula tende a confirmar que começou mesmo a tocar as obras, mas que a mulher do babalorixá não gostou. Ele, então, teria deixado o canteiro e não sabe quem assumiu o lugar

Por: Reinaldo Azevedo

Lula está a um passo, pelo visto, de dizer que não sabe quem é Marisa Letícia, sua mulher… Segundo informa Monica Bergamo na Folha, José Carlos Bumlai, o amigão do petista, deve admitir em depoimento que foi ele, sim, em companhia de funcionários de suas fazendas, quem deu início à reforma do sítio Santa Bárbara, em Atibaia. E o teria feito a pedido de… Marisa! Deve acrescentar que jamais discutiu esse assunto com o então presidente.

Nessa versão, a mulher do Lula só queria preparar a propriedade para a família passar o Natal de 2010, dias antes de o Poderoso Apedeuta deixar a Presidência. Se Bumlai seguir o roteiro, deve afirmar ainda que a primeira-dama ficou descontente com o andamento das obras, o que o levou a abandonar a tarefa.

A partir desse ponto, dirá o pecuarista, não sabe o que aconteceu e não tem informação sobre quem tocou a reforma. Segundo apuração da Polícia Federal e do Ministério Público, a Odebrecht e a OAS assumiram a tarefa.

Sei que é sutil e talvez difícil de entender, mas o que está em curso é a tentativa de criar uma versão que, ainda que inverossímil, ainda que absurda, ainda que inconsistente, livre o Poderoso Chefão de uma ação penal.

A coisa já foi longe demais para Lula admitir que o sítio é mesmo seu. A esta altura, isso não é mais possível. Como as benfeitorias na propriedade advindas da generosidade de empreiteiras vão se avolumando, será preciso inventar alguma história. Mas qual?

A petezada está convencida de que o arranjo legal que faz de Jonas Suassuna e Fernando Bittar donos oficiais do imóvel é sustentável. Caberia ao órgão acusador provar eventuais irregularidades.

Ocorre que os papéis que asseguram que a dupla é dona do imóvel não explicam a atuação de Bumlai, da OAS, da Odebrecht e, agora, da Oi, de que é sócia a Andrade Gutierrez. Por que diabos teriam feito melhorias tão vistosas naquela que seria a propriedade de dois amigos de Lulinha, o primogênito de Lulão?

Por incrível que pareça, a melhor resposta a que os petistas chegaram foi aquela antecipada por Gilberto Carvalho em entrevista à Folha: TERIA SIDO UM PRESENTE!!! Vocês entenderam direito: os empresários teriam decidido mimosear a família Lula da Silva com alguns regalos. E, convenham, que outra maneira de fazê-lo? Ora, reformando o sítio dos amigos do filho, instalando lá cozinha e eletrodomésticos de luxo e dotando a propriedade de uma antena 3G.

Você, como eu, deve estar se perguntando: “Mas por que as empreiteiras iriam presentear Lula com benfeitorias nada irrelevantes num sítio que não lhe pertencia?”. Ora, atendiam ao pedido de uma mãe de família extremosa, que só queria ver feliz o marido. Ele mesmo não sabia de nada. Como um frequentador do local, chegou lá um dia e disse: “Pô, isso melhorou bem, hein?”. E, naturalmente, não perguntou quem financiou aquela coisa toda porque Lula não é o tipo de homem que se ocupe de miudezas.

É claro que eles sabem que ninguém vai acreditar numa palavra. Mas Lula já passou da fase em que quer que acreditem nele. Agora, ele só pensa em se livrar do risco, ainda que remoto — dada a forma como atua a Lava Jato —, de ir para a cadeia.

A coisa toda se torna mais ridícula a cada dia. A melhor saída para Lula foi fornecida por um ouvinte do programa “Os Pingos nos Is”, que ancoro na Javem Pan, chamado Marcelo, lá de Cotia. Ele sugeriu que os petistas digam que Lula é só o “proprietário de honra” do sítio. Que tal?

Marisa Letícia que se cuide! Daqui a pouco Lula vai dizer que não pode se responsabilizar por suas afinidades de sua “gerente da marreta”.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

172 comentários
  1. djalma

    hoje são 27/02, o advogado do Bumlai acabou de se manifestar e foi exatamente o que disse, exceto pelo nome de Marisa (ELE CITOU FAMÍLIA DE LULA), e que lula não tinha conhecimento algum: inacreditável.

  2. Jorge Krahe

    Para não fugir do padrão: que tal “Proprietário Honoris Causa”?
    Abraço.

  3. Lice

    Ou, como Eduardo Cunha, ele é apenas o beneficiário das reformas, não o proprietário do sítio.

  4. nimue

    Leia isso Reinaldo, porque o endereço que consta com caseiro é do advogado do senhor Lula.
    http://oglobo.globo.com/brasil/caseiro-de-sitio-indica-advogado-de-lula-como-contato-do-proprietario-18696765

  5. maria

    Petista de fé vai acreditar que Dona Marise não é a patroa do Lula! Ainda vamos nos divertir muito com as novas versões que o instituto nos brindará dando material para enriquecer o melhor do humor político!Viva o teatro do absurdo petista!

  6. nelsondeoliveira

    Não sei , não vi, não tenho e
    se perguntar eu nego .
    Esse é o estereótipo do
    falsário , o golpista da
    guilhotina ou o auto mutilado
    como queiram. O ser vivente
    mais honesto, que se encontra
    ao derredor da terra. Então,
    cheguei a real conclusão,
    porque o mundo jaz do
    maligno e veio pra lesar,
    roubar e possuir. Da
    legião dele deve ser o
    mais honesto, poque os
    outros já começam a
    puxar cana. Só nos resta
    agora ver o molusco assado
    em um panelaço do
    fome zero.

  7. RODRIGUES

    Enquanto a única coisa que o Lula tem é um fogão a lenha, o Bumlai esbanja patrimônio conquistado nas repartições públicas e instituições privadas controladas pelo PT. Se fosse eu, como não estou acima da lei e não sou o homem mais honesto do mundo, iriam dizer que o sortudo é um laranja.

  8. Paulo cezzar

    A que hora dona Marisa fazia a reforma do sítio, escondida de Lula? De madrugada?

  9. Renato PA

    Prezado Reinaldo,
    Sou mais um leitor do blog, ouvinte dos Pingos nos Is e telespectador assiduo seu no TVEJA, suas analises sao muito esclarecedoras e o toque de humor faz o assunto ficar mais palatavel. Moro fora do Brasil ha muitos anos e voce e uma das fontes pelas quais me mantenho atualizado sobre o Brasil. Sobre o sitio. Tive a cuirosidade de verificar o que diz o codigo de conduta da empresa Odebrecht. Pelo que consta no item 5 daquele codigo (Relacoes Com Agentes Publicos e Privados) fica claro que alguem na empresa nao entendeu ou nao leu o que la esta escrito.
    Caso seja do seu interesse entre no site da empresa, leia o codigo, se voce gosta de ficcao e uma pela peca.

  10. Marcos Fijita

    Perguntas à D. Marisa: 1) O Sr. Bumlai tinha uma construtora especializada em reformas? 2) Por que ele foi escolhido para executar as reformas? 3) Foi combinado o pagamento de quantos reais pela obra? Quanto foi efetivamente pago? 4) Como era feito o contato com o contratado? 5) Há algum contrato de usufruto do sítio? 6) Por que não foram os donos no papel que tiveram a iniciativa de tocar a obra? 7) E o barco? 8) E a mudança de Brasília para Atibaia?

  11. Leonan

    O Brasil precisa ser redescoberto. Acabou! Não acredito mais em nada!

  12. Francisco S

    Será que o lula vai jogar a mulher aos “leões”?

  13. Pedro

    Um Grande Líder escondido atrás de uma saia. Que tempos! Já não se fazem mais homens como antigamente!

  14. banania

    Ele é apenas proprietario honoris causa do sítio.

  15. Jane Lopes

    Reinaldo Azevedo, você é ÓTIMO!
    Parece que o seu texto vai sendo tirado do meu esgotamento. É sem medos. Perfeito. Entendo tantos ‘inimigos’ na mídia. Difícil demais competir com você. Parabéns!

  16. Rodrigo

    Coitado do sapo barbudo
    Primeiros seus amigos e agora sua própria esposa….
    Construindo cozinhas,reformando sitios,construindo torres de telefonia.
    Ele deve estar arrasado agora que descobriu tudo.
    Só lhe resta afogar o sofrimento com suas míseras caixas de golos.
    E eu vou pagando mais e mais impostos,pois não sonego nada para ajudar o sapo barbudo e a mulher sapiens e não ser preso por esquecer de declarar algo.
    Difícil…

  17. Cris Azevedo

    E era mentira, plantada pelos advogados de Lula, na Folha, aquela que faz qualquer negócio.

  18. Marcos F

    Pensei que tal reforma, era porque o Ronaldinho dos Negócios ia montar um franchising do “Rei da Pamonha” em Atibaia. O Lulinha sempre está de “antena ligada”, certo? e Bumlai, onomatopaicamente, é uma explosão de mentiras à inglesa.
    Lula? Quem é Lula? Quem mudou o nome do Luis Inácio da Silva?

  19. Leitor do blog

    Cento e tantas “Visits causa”.

  20. domenico

    O “sapo-ingenuo”, sendo ainda o mais honesto ser-vivo, deve ter ficado boquiaberto com a reforma do sítio e com a surpresa promovida pela “sapa-mestra-de-obra”! Os batráquios e girinos, pensam que enganam… Coitadinhos, não vão à festança do céu, pois a Justiça não vai deixar !

  21. Justice

    Que tal um OCCUPY no sítio, no triplex , e nos apes situados nos bairros nobres de SP, onde o laranja teixeirão acolhe, por generosidade, os rebentos adiposos e inúteis do bandidão?

  22. analu

    E ainda tem o asfaltamento da estrada que leva ao sítio, e a reforma de três pontes, feitas pelo prefeito petralha, PARA ATENDER A UMA REIVINDICAÇÃO ANTIGA DOS MORADORES DA LOCALIDADE.

  23. DEPOIS EU MANDO A FATURA PRO PT! 3

    BEM, DE QUALQUER
    MODO, MESMO QUE
    O REI DOS LADRÕES
    FOSSE? FOSSE
    SUPOSTAMENTE
    CONDENADO,
    PELO SÍTIO,
    PAGARIA
    ALGUMAS
    CESTAS
    BÁSICAS
    E DEU!
    QUANTO AO
    TRIPLEXXX,
    A ENJAMBRINA
    FICA UM POUCO
    MAIS COMPLEXA!
    UMA VEZ QUE,
    ENVOLVE
    BANCOOP,
    ESTELIONATO,
    PT,
    VACARI,
    CONSTRUTORAS
    E TODA SORTE
    DE MENTIRAS
    E FALCATRUAS!
    TAMBEM, SE
    CONDENADA,
    A FAMÍLIA SILVA
    TALVEZ, TALVEZ
    FOSSE OBRIGADA
    A SERVIÇOS
    COMUNITÁRIOS!
    TIPO JOGAR
    MILHO AOS
    POMBOS!
    A IMAGEM
    DO EXXX?
    EM DUAS
    SEMANAS,
    UM BOM
    MARQUETEIRO,
    BEM MENTIROSO,
    CONSERTA!
    VÍTIMA DE
    PERSEGUIÇÃO
    POLÍTICA E
    ESTAS COISAS!
    O OUTRO EX,
    NÃO SAIU PELA
    PORTA DOS
    FUNDOS
    DO PALÁCIO?
    E VOLTOU COMO
    SENADOR, PELA
    SEGUNDA VEZ?
    E CONTINUOU
    A ROUBAR?
    IMAGINE O
    GOGÓ DE
    OURO, O
    PAI DOS
    POBRES, O
    FOME ZERO
    E CRIADOR
    DA NOVA
    SUPOSTA
    CLASSE
    MÉDIA? O
    CRIADOR DA
    MOSQUITA?
    ENTÃO?
    É TRAGÉDIA ANUNCIADA!
    TEM QUE UNIR FORÇAS!
    OS MOROS, GILMAR MENDES,
    POLÍCIA FEDERAL
    E OUTROS, QUE SEI
    SÃO POUCOS E
    APANHAR O
    CHEFÃO,
    NA CASA DOS
    BILHÕES! AQUELES
    AFANADOS
    NA PETROBRAS E
    QUE USARÃO PARA
    SE MANTER NO PODER,
    ATÉ TODAS FONTES SECAREM!
    TAL QUAL VENEZUELA! ONDE OS
    MADUROS USAM O ESTADO PARA
    TRAFICAR E NÃO QUEREM LARGAR O
    PODER, COM MEDO DA PRISÃO!
    VAMOS NOS MEXER!
    A GUERRA,
    JÁ COMEÇOU!

  24. Kevin Lomax

    FATOS DA ERA DILMA

    DILMA de PASADENA – esse é o seu novo apelido da presidente, pois segundo Nestor Cerveró ela sabia de tudo sobre Pasadena e cobrou pessoalmente o diretor sobre a compra da Refinaria Ruivinha.

    MÃE DO PETROLÃO – pois ela era Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Ministra de Minas e Energia, Ministra Chefe da Casa Civil e Presidente da República durante o maior escandalo de desvio de recursos públicos da história da política mundial que aconteceu na Petrobrás.

    PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO PAÍS – Na sua gestão ela conseguiu quebrar o Brasil, fechando o ano com um rombo de 120 bilhões de reais nas contas, cometeu crime de responsabilidade fiscal apontada pelo TCU,está sendo denunciada no TSE por usar dinheiro de propina da Petrobrás na sua campanha eleitoral, volta da inflação, desemprego, violência desenfreada em todas as capitais, transporte público precário, obras da Copa superfaturadas, desastres ambientais por falta de fiscalização correta como o de Mariana, crescimento do desmatamento das florestas, saúde pública vergonhosa usando o ministério como barganha política, falta de saneamento básico que possibilitou o ZIKA VIRUS que atinge as populações mais carentes, educação com números vergonhosos teve 3 ministros em menos de 1 ano e ainda tentou dividir o pais entre Norte contra Sul, Negros contra Brancos, Homens contra Mulheres, Gays contra Héteros, Ricos contra Pobres, Católicos contra Evangélicos. Entre outros diversos erros de gestão por falta de competência, habilidade política e conhecimento teórico. Lembrando que 70% dos impostos pagos pelos brasileiros fica com o Governo Federal.

    GOVERNO NOTA 10-
    10% de popularidade
    10% de inflação ao ano.
    10% de desemprego.
    GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL – Participa a 13 anos do governo que mais patrocinou corrupção na nossa história com diversos filiados do seu partido presos como Jóse Dirceu, José Genoino, Delubio Soares, Silvinho Pereira Land Rover, João Vaccari, Renato Duque, André Vargas e o líder do seu governo Delcidio do Amaral, fora diversos empresários ligados aos esquemas. ( Só está faltando o NOVE DEDOS )

    CONTRA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTOS.

    PS: Quem concorda com o texto, por favor repasse ele nas redes sociais e e-mail os verdadeiros motivos da saída da presidente. Não é Dilma contra Cunha é Dilma contra o Brasil. FORA DILMA, FORA RENAN e FORA CUNHA!!!!

    Dia 23/02 – Maior PANELAÇO da História do Brasil no horário político do PT

    Dia 13/03 todos na rua de verde amarelo azul e branco para a MEGA MANIFESTAÇÃO pelo IMPEACHMENT

  25. Nádia

    Que farsa burlesca ! Deveríamos eleger a TORRE da OI como o símbolo da ladroagem e podemos tb querer passar uns dias no sítio. O sítio e de todos .

  26. Marcus Meyer

    Concordo plenamente com o comentário do tadeu (17/2 1:50 pm)

  27. Marcus Meyer

    Chega a ser estupefaciente o tamanho do enrosco, o ponto em que chegamos de desfaçatez para se justificar o impossível! Não chega a ser surpresa que Lula queira colocar a culpa toda em Dona Marisa (eu mesmo já apontei aqui esta possibilidade dias atrás). É normal para o caráter de Lula jogar a culpa sempre nos outros (eu fui traído, usaram o meu nome indevidadamente, não sabia de nada…). Quantas foram as vezes em que ele abandonou os seus companheiros de jornada porque foram feridos durante a caminhada, porque se tornaram fardo pesado para carregar em suas costas? Como agora não dá para colocar a culpa em nenhum assessor, vai ter que sacrificar a número um mesmo, já que ele sempre poderá se achegar à número dois para uns cafunés. Por isso, foi importantíssimo impedir os depoimentos de hoje. Já pensaram Dona Marisa na frente de autoridades tendo que manter todas as mentiras inventadas até aqui sobre o apartamento tríplex do Guarujá?

  28. Adi

    Caro Tio Rei

    Este sítio não é de ninguém, e a estrada de acesso foi até asfaltada. Mas olha, Lula é cabra trabaiadô, da enxada no sertão pras industria em Sum Paulo ! A gente podi até dizê que ele não é e nunca foi das classe média, um operário ! Gosta tanto dos pobre e dos sem terra que ele vai luta pra nunca acabar nem um nem outro.

  29. Anticorrupto

    Desde que os militares entregaram o poder aos civis, o Brasil ficou menos sério. Tudo descambou para a amoralidade e imoralidade. A educação, a economia e principalmente a segurança, só para citar essas três instituições, caíram em desgraça, desconfiança e irrelevância por este governo de plantão.
    Que povo é esse que com o país no fundo do poço, desemprego que é o dobro do que é anunciado pelo IBGE, a segurança que é a pior do planeta, a educação com os piores índices mundiais, com um PIB bienal pior do mundo, e, esse mesmo povo brinca o carnaval como se estivesse no melhor dos mundos? Não sou contra quem brinca o carnaval, mas eu acho muito difícil alguém se alegrar num país com todos esses problemas que citei. Muitas prefeituras Brasil afora, não fizeram a festa de Carnaval por causa das grandes dificuldades por que passa o Brasil. Isso é um ponto positivo, é bom senso, é se colocar no lugar das pessoas que estão desempregadas e passando fome.

  30. Justice

    A típica mulher de malandro. Não dá nem para mandar essa coisa disforme voltar ao esgoto de onde foi pescada pelo cafajeste ladrão. Se merecem incluindo a prole sebenta.

  31. Moura

    Estou pensando em tomar posse do apartamento triplex no Guarujá, fico morando, usufruindo das mordomias presenteadas pelas empreiteiras e apenas sairia quando “o dono” solicitar na justiça a desocupação do imóvel.

  32. Tucson58SP

    TODO DIA QUE LULLA ACORDA, ELLE SE ASSUSTA QUANDO VÊ MARISA AO LADO brada em bom tom: Quem é você ????
    Vai ser fácil dizer que foi Marisa e ele não sabia… Que saibamos, o teflon parece que se desgastou…tá tudo colando no homem, elle nem aguenta mais tanta colagem, tá parecendo aquela ponte dos cadeados lá na Inglaterra (ou França) que quase fez a mesma cair de tanto peso! Lá deram um jeito, aqui tá difícil.

  33. Linux

    Um comentário que tenho visto ultimamente:
    Se prenderem Dona Marisa o que fara o dono ( que não é dono ) do sítio e do Ap?
    Será que conta tudo e a livra da cadeia?
    LuLARÁPIO pede o DIVÓRCIO.

  34. Luiz

    Reinaldo o nome das fazendas dos Lula da Silva não chamam também Santa Barbara

  35. João Batista

    No mundo dos comuns (alguns devem achar que Lula não é uma pessoal comum) as questões a seguir teriam que ser esclarecidas.
    1 – Por que um advogado de Lula vai ao cartório examinar a escritura de um sítio a ser adquirido por outra pessoa? 2 – Por que a esposa de Lula comanda uma reforma em um sítio alheio? 3 – Por que empreiteiras envolvidas em escândalos de corrupção executaram as obras gratuitamente? 4 – Por que foi instalado uma antena 3G fora dos padrões próxima ao sítio? 5 – O proprietários legais não opinaram sobre a reforma, por quê? Se essas questões não forem adequadamente esclarecidas, nós, pessoas comuns, só podemos acreditar que o verdadeiro proprietário desse sítio é o Sr. Lula.

  36. revoltaRS

    Prezado Reinaldo,
    Tudo isso que está acontecendo é bom, no sentido que mostra ao povo brasileiro o tipo de laia do Lula e de sua gente, e, consequentemente, das maiores lideranças do famigerado PT. Gente dissimulada, que se acha, conforme muito bem disse o procurador Conserino, à margem e acima das Leis. Concordo com você, quando escreveu que dificilmente Lula irá para a cadeia por apenas esses fatos, se se comprovarem verídicos. Mas, e como diz aquela musiquinha: “Sonhaaarrrr, não custa nada…” .

  37. Nartrix

    Em meio ao silêncio do sono profundo de uma boa parte de cidadãos brasileiros…

    Lula exala medo por causa de um “citiuzinho” e um “trixspsfcpsxflexis” mequetrefes!
    Mas se o Gigante de fato acordar, uma grande deputaiada há muito tempo já se revelou pra nunca mais merecerem o mínimo de confiança popular, incluo também aqueles que se mantém em uma FALSA OPOSIÇÃO, que ficam misteriosamente silenciosos com os rabos entre as pernas esperando a tempestade passar!!!

  38. Valdinei

    Logo o Lula vai fazer uma declaração de que não conhece nem reconhece nenhum de seus filhos enrolados nestes casos em investigação, como também não conhece nenhuma Marisa Letícia. Tudo não passa de intriga da mídia, pois a oposição está morta há muito tempo. O PSDB não seria uma filial do PT, como são os outros partidos de esquerda e o PMDB? Como já se disse: o PSDB nada mais é do que um PT envergonhado. Eles são todos de esquerda, compartilham a mesma mesa e seus desentendimentos dizem respeito apenas sobre quem ocupará a cabeceira dela.

  39. Bosco

    Tudo isso é mentira. Nem Lula, nem Marisa sabiam de nada. Foi tudo armação da Rosimare, essa sim a verdadeira bandida, que sempre tentou atingir o casal Lula da Silva, juntamente com o psdb, a Veja, o RA e o resto do Brasil.

  40. Eduardo

    No começo era só um sitiozinho, bem simples, ai vieram os amigos e compraram só para emprestar.
    Em um passe de mágica o sitiozinho começa ganhar uma reforma organizada por um amigo não do dono mais sim do frequentador assíduo (+/- 111 vezes conforme noticiado), mais a esposa do frequentador assíduo (111x +/-) estava achando que estava demorando muito e então apareceu umas almas boas que ficaram condoídas com a demora e como tinham algum conhecimento devem ter falado para sair todo mundo que agora era com eles. E pimba o negocio tava ficando baum.
    Mais poxa não da para deixar essa cozinha como esta afinal quem consegue cozinhar algo numa cozinha dessa e então foram em uma lojinha qualquer e encomendaram uma cozinha nova no valor de +/- R$ 180.000,00 para dar uma melhoradinha.
    E o sitiozinho tava ficando cada vez melhor, mais o lago não estava legal, vamos dar uma melhoradinha porque o frequentador assíduo gosta de relaxar pescando.
    Sitiozinho pronto, lago pronto e a esposa do frequentador assíduo resolve comprar um barquinho para ele e deixar lá. (No sitio que não é dele).
    Acho que em algum momento pegaram o celular e viram que ali não tinha sinal mais não tinha problema afinal o frequentador assíduo não tinha celular. Mais amigo que é amigo cuida dos seus e devem ter pensado e se um dia o frequentador assíduo resolve ter um ? Vamos resolver isso dando uma ligada para um amigo que tem uma operadora para resolver isso, mais não agora porque aqui no sitiozinho não tem sinal.
    E pronto o sitiozinho tava melhor que nunca, reformado, cozinha chick, barquinho no lago, antena de celular, acho que também tinha umas bebidas na adega (umas que vieram de Brasilia) mais a estradinha não estava muito boa, então o prefeito resolvendo atender a população local arrumou ponte, estrada etc.
    AI VEM UM MONTE DE GOLPISTA FALAR BESTEIRA E ARRANJAR PELO EM CASCA DE OVO, só porque não tem amigos igual ao frequentador assíduo.

  41. Diako

    Existem alguns juízes ainda donzelos no cargo que engolirão essa historinha e ainda encontrarão na lei algum
    artifício que a respalde.

  42. JOTA

    Prezados, quem assumir a Obra, tem que ter um contrato com as grandes empreiteiras e as NF’S da execusão dos serviços.
    Do contrario, tem que ter Albvará de liceça da Construção, CREA Eng. Responsavel, Folha de pagamento de Operarios, ISS recolhido para Prefeitura da Cidade em qustão, Guias de Recolhimento de INSS dos operarios registrados na Obra, o tudo foi feito a margem do Ministerio do Trabalho.
    Toda essa documentação e mais algumas que mim passam no momento, tem que ser apresentada ao ministerio Publico, ai, a obra tem Pai e dono.
    Não esqueçamos as NF’S dos materiais adquiridos, sobre pena de sonegação Fiscal ao Estado de São Paulo, dentre outras cozitas mais.
    A Minsiterio do Meio-Ambiente, como se trata de obra em Reserva de Mata, favor verificar se tem Alvará de Licença Ambiental.
    As documentações como, Contratos caso seja de uma Empreiteira, tem que esta reconhecido firma na data da assinatura contratual.

  43. Francisco

    O medo de ser pego pelas palavras leva Lula a recorrer a todos os meios para evitar a explicação daquilo que não há explicação. Que nojo!!!!Muita sujeira neste país.

  44. tadeu

    O que incomoda em tudo Reinaldo, é a passividade com que tais absurdos são recebidos pelo “cidadão brasileiro”. O desinteresse que se pode constatar, assusta. O que mais é necessário para o zé povinho ir para a rua protestar? Não é rara a oportunidade que se tem de ouvir frases do tipo: “política é assim mesmo”; “não há nada que se possa fazer”; “político é tudo corrupto mesmo”; “isso não vai mudar nunca”; “isso não vai dar em nada”, etc. etc. No entanto, no carnaval, ruas tão cheias a ponto de não se enxergar o piso sob os pés dos populares. Infelizmente chego à triste conclusão que ao brasileiro nem o pão é necessário. BASTA O CIRCO!

  45. Eliane

    A “famiglia” Lula da Silva ataca outra vez.

  46. Edson

    Reinaldo, o sr “Lula” vai comentar, como fez ao seu filho “Cópia e Cola”, que o filho não comentou o trabalho que estava fazendo, vai afirma que a sra. Marisa não comentou que solicitou a reforma, também não sabia que essas empresas existem, esse é o forma da “PTsada” contar suas “Istórias”. Este é um “pais” que vai pra frente. ôôô……..

  47. ps

    Tio Rei, então está decidido: os brahmaxxx são só “usuários” do sítio e o seriam do triplex…e zé fini. Certo sr. conselheiro do cnmp?

  48. juliano

    Sabemos que o grande receio era o depoimento da mulher de Lula
    indícios não faltam de aparelhamento do STF e MP.
    Como argumentos e dados não colam com os bobopetistas, o negócio é provocar …
    Campanha Lula Amarelão, Musiquinhas: Sitio do Lula Amarelo ou a versão do Vermelhou para Amarelou ….

  49. CANA .40

    Será que esse sítio e o triplex não seriam da ROSEMARY NORONHA???

  50. Jose Edson

    Bomba,Bomba,Bomba.descobri de quem é o Triplex. É do Eike Batista e o nome correto do imóvel e Triple-X,é fez parte do patrimônio que também tem a Og X,MM X,etc. parece que u Lulinha é só um humilde sócio minoritário.facilitei bem a defesa ? Ou não ?