Blogs e Colunistas

28/11/2011

às 17:25

Bolsonaro, Maia e o samba-do-politicamente-correto-doido!!! Ou ainda: Adversários de Bolsonaro parecem achar, sem querer, que ele está certo! Ou ainda: Onde foi que essa gente largou a lógica?

Os adversários do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) continuam a fazer uma espécie de propaganda política gratuita pra ele. Já escrevi um texto a respeito. Num discurso contra os chamados “kits gays” criados pelo Ministério da Educação — de fato, eram puro lixo pedagógico —, Bolsonaro sugeriu que a presidente Dilma pudesse ser homossexual. Ela não é, e todo mundo sabe disso. Leiam o que informa o Estadão Online. Volto depois.
*
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), condenou hoje as declarações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que questionou a sexualidade da presidente Dilma Rousseff na quinta-feira, 24, em plenário. “Ele não pode extrapolar da forma que ele extrapolou desta vez e mais uma vez”, criticou o petista. Maia avisou que se o processo por quebra de decoro parlamentar contra Bolsonaro chegar às suas mãos será encaminhado para a Corregedoria da Casa. Bolsonaro criou nova polêmica ao falar sobre a inclusão do combate à homofobia nos currículos escolares e acrescentar no discurso que “o kit gay não foi sepultado ainda. Dilma Rousseff, pare de mentir. Se gosta de homossexual, assume. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma. Mas não deixe que essa covardia entre nas escolas de 1º grau”.

Durante almoço-debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo, Maia defendeu que o homem público tenha “o direito de falar o que pensa, mas cabe sempre passar o bom exemplo”. “Precisamos ter uma atuação afirmativa para termos boas práticas de convivência social. Toda prática de segregação tem que ser banida. E ele extrapolou e tem sido desrespeitoso com as pessoas, e agora com a presidenta Dilma Rousseff”.

Voltei
Estamos diante do que eu chamaria “Paradoxo do Orgulho Gay”. Se Dilma fosse, Bolsonaro não estaria dizendo, então, nenhum absurdo; como ela não é, resta a suposição de que ele, ao fazer tal ilação, tentou degradá-la. Mas os que vêem tal viés na fala do parlamentar são os mesmos que se dizem defensores dos gays, reafirmando justamente a sua condição não-degradante, causa de orgulho. Qual seria a saída para “punir” Bolsonaro?

Crime de calúnia, ele não cometeu. Ser gay não é ilegal e, pois, o deputado não inferiu que a presidente teria cometido um crime. Restaria “injúria” ou “difamação”, mas, nesse caso, o único discurso possível para condenar Bolsonaro é essencialmente hipócrita: “Nós achamos que ser gay não rebaixa ninguém, mas sabemos que Bolsonaro acha que sim! Pedimos, então, que ele seja punido em nome dos seus próprios valores, não em nome dos nossos. Afinal, somos aqueles que consideram que ser gay é motivo de orgulho”.

É o samba-do-politicamente-correto-doido. É provável que a própria presidente Dilma esteja a pensar: “Quanta bobagem!”

PS – Ah, sim: havendo falha lógica no que escrevo, gostaria de ser informado. Apenas me insultar não muda os fatos.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

177 Comentários

  1. Samuel Motta

    -

    29/01/2014 às 18:43

    bolsonaro comete lá seus excessos, mas tem uma qualidade que hj em dia é muito, mas muito rara no congresso: HONESTIDADE! pode-se falar qualquer coisa sobre o bolsonaro, mas nunca uma vírgula sobre sua integridade, como cidadão e como político… incansavelmente fuçaram em sua vida pra achar algum podre, e o máximo que acharam foi ele pescando umas piabas de vara num lugar de proteção ambiental… votaria nele PARA QUALQUER CARGO PÚBLICO de olhos fechados, pena ele não ser do meu estado… quanto aos gays quererem qualificar chamar alguém de gay como uma injúria, aí complica… nem eles sabem mais o que querem… inclusive o movimento “gays de direita” vem crescendo a cada dia, devagar eles vão percebendo que não passam de massa de manobra da baderna gramscista, e vão caindo na real…

  2. Florentino Cardozo de Assunção Sobrinho

    -

    05/05/2013 às 14:40

    FCAS BOLSONARO PRA MIM SERIA O MELHOR CANDIDATO A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA.NUNCA SE ENVOLVEU COM QUADRILHAS PARLAMENTARES.

  3. Florentino Cardozo de Assunção Sobrinho

    -

    05/05/2013 às 14:35

    fcas – BOLSONARO, COM O CARATER DE QUE É POSSUIDOR,SERIA UM EXCELENTE PRESIDENTE DA REPÚBLICA

  4. Amauri Carneiro

    -

    20/05/2012 às 11:17

    Sou eleitor do Bolsonaro desde o seu primeiro mandato, e ja o acompanho desde a materia publicada na VEJA quando ainda militar da ativa..Minha sugestao seria o Bolsonaro tentar se candidatar pelo PP a Presidente da Republica, pois na atual conjuntura de desmoralizacao das Forcas Armadas e aos escandalos semanais de corrupcao no Brasil, seria ele um bom nome para moralizar os militares e ao pais….Esta e a minha esperanca. BOLSONARO JA EM 2014

  5. MARCOS VIEIRA GARCIA

    -

    10/03/2012 às 18:00

    Ao voltar para DEPUTADO FEDERAL,o nome de JAIR BALSONARO,
    tinha um admiração,pois na época representava a vontade de
    nos militares da FORÇAS ARMADAS,hoje não volto mais,pois
    o jovem deputado,de um revez de 180, ou seja se perdeu no
    meio do caminho.O que nos militaares queremos,é um aumento
    justo,bem como,que seja dado fim a este disparato de dar
    a uma corporação,que somente tem o nome de militar, ganha
    salário maiores,que nos que somos realmente militar,pois
    não se pode comparar,pessoas fardadas,com o minimo conhe/
    cimento de guerra,segurança nacional,postura militar,ganhe
    mais,que um coronel aviador,que o comandante de um porta-
    avião,etc,lembro-me no mei inicio de cerreira,que meu
    amigo,era CORONEL DO EXERCITO, e assumiu o comando geral
    da POLICIA MILITAR DE BRASILIA,e lembro-me como era suas
    formaturas,suas marchas,etc.

  6. adamastor Monteiro

    -

    19/02/2012 às 14:20

    ABISMO SALARIAL EVIDENTE NA FRONTEIRA
    A Polícia Federal (PF) está autorizada a operar Aeronave Remotamente Pilotada. A autorização foi publicada ontem, pela Agência Nacional de Aviação (ANAC), no Diário Oficial da União, e consolida o início da fase operacional de ação que tem o objetivo de usar o mecanismo no combate do tráfico de drogas e contrabando de armas e mercadorias. O uso pela PF desse tipo de aeronave virou, porém, mais um ingrediente na briga dos quartéis por reajuste dos soldos e pela equiparação de vencimentos com alta administração pública.
    “De um lado, teremos operando um equipamento desse porte um policial federal, que recebe, por mês, merecidamente, pelo menos R$ 13,4 mil. Do outro lado, de farda, estará um militar, com soldo de R$ 4,5 mil, e que, com adicionais, recebe, no máximo, algo em torno dos R$ 6,5 mil. Os dois atuando com a mesma responsabilidade e tendo a União como mesma empregadora, mas em pleno abismo financeiro”, avalia oficial.

  7. adamastor Monteiro

    -

    19/02/2012 às 14:19

    Reajuste dos soldos
    Defasagem assustadora
    Um leitor acaba de fazer este pedido e o blog vai atendê-lo. O leitor diz:
    “Seria possível divulgar as comparações dos vencimentos dos militares das forças armadas com os da PM que estamos cobrindo as suas greves, como pode ficarmos no lugar de alguém que já ganha mais do que nós? O senhor já viu o auxiliar ganhar mais do que o titular? (…) Juramos morrer pela pátria, mas não de fome!”

  8. fernando

    -

    22/01/2012 às 12:11

    esquecerão o porque da esquerda (liberdade e igualdade)”segundo eles” se a esquerda agora é psdb e demo +os militares” por que o axatamento de seus vencimentos;esqueceu que agora ela é a mãe que não adivinha que seu filho precisa.que não pode falar, é triste.

  9. jcarlosaribeiro

    -

    02/01/2012 às 20:48

    Não conheço uma pessoa que, sabendo que um jovem cometeu um deslize qualquer, lhe chame para tomar conta de uma bodega, ao contrario do Brasil que mais de cinquenta por cento da população escolheu tais elementos para dirigir uma nação. Que país é esse tá reclamando de quê? Militares verdadeiros Herois da nossa nação.

  10. Sigiloso

    -

    02/01/2012 às 18:34

    Pobre e podres praças do “grandioso exército brasileiro”! Apenas encarneram nos oficiais. Os mais espertos, com toda certeza, abandonam a classe… as ovelhas sem ideiais próprios, mais certo ainda, continuar seguindo oficias pastores.
    Ridículo ver aqui vários oficiais falando em liberdade de expressão…. basta ver que se um praça fizer um único comentário que os desagrade, com toda certeza, será punido.
    Vi muito isso nos quartéis, desde meus primeiros anos. Assim funciona até hoje.
    Lembrem-se do General Santa Rosa, o tal que questionou a comissão da verdade… saibam que em 2004 um praça denunciou um oficial comandado pelo tal general, e que hoje está denunciado nas justiça militar, federal e estadual, respectivamente, por corrupção ativa/passiva, improbidade administrativa e estelionato… quando da denúncia, o dito general prendeu o praça, fez de tudo para esconder a verdade (por isso que o Santa Rosa gosta de filosofar negativamente sobre a verdade)… depois, quis pagar uma de que tem direito de expressar seu ponto de vista….ah, inclusive, o dito General ainda teve a cara de pau de dizer ao praça que a Constituição ficava da cancela da guarda do quartel para a rua….
    Agora, fico enojado quando vejo praças, até Cap QAO (que são simples praças), defendendo oficiais desse tipo…. num futuro próximo, vamos criar um site de denúncias de improbidade administrativa, corrupção e estelionato cometidos na caserna….
    Verão quem são os ditos oficiais…
    Raça podre que se diz letrada, apenas porque passou num coleginho militar brasileiro e fez uma academiazinha….

  11. barbosa

    -

    20/12/2011 às 11:02

    apresidente deveriaver ver assituacao dos militares que estao viveno na penura com os salarios e melhor ser policia do que emtra nas força armada que vergonha nuca termina o revanche ja era tempo.sol deus por testenha

  12. Carlos Henrique da Silva

    -

    19/12/2011 às 16:12

    Aqui uma palavra a quem possa interessar.
    Eu creio que a minha opinião é a menos importante para alguém que já tomou a sua decisão.
    Porém afirmo com certeza que os valores reais estão sendo deturpados e torcidos, diante de uma sociedade que não sabe separar a verdade da mentira.
    Vejo com clareza que aqueles que tentam apresentar argumentos e leis para condicionar o homem e a mulher a uma condição de vida irreversível, os estão condenando a uma condição de vida sem volta.
    Não sei se você já viu o testemunho de um alcóolatra depois de ter deixado o vício? ou de um viciado em drogas, ou de uma prostituta, um fumante e até um ex homossexual?
    Eu sou o tipo de pessoa que tenho certeza que todo mundo tem o direito de ser o que quiser, contanto que se respeite a si próprio como as pessoas a sua volta.
    Porque com certeza somos ignorantes a uma série de coisas, menos a verdade que muitos ignoram.
    E como já fora dito uma vez por um sábio: a arvore se conhece por seus frutos.
    Carlos Henrique

    você ja leu o livro o REENCONTRO da editora NELPA com o tema religioso?…

  13. Carlos Henrique da Silva

    -

    19/12/2011 às 16:08

    aqui uma palavra a quem possa interessar.
    eu creio que a minha opinião é a menos importante para alguém que já tomou a sua decisão.
    porém afirmo com certeza que os valores reais estão sendo deturpados e torcidos, diante de uma sociedade que não sabe separar a verdade da mentira.
    vejo com clareza que aqueles que tentam apresentar argumentos e leis para condicionar o homen e a mulher a uma condição de vida irreversível, os estão condenando a uma condição de vida sem volta.
    não sei se você já viu o testemunho de um alcóolatra depois de ter deixado o vício? ou de um viciado em drogas, ou de uma prostituta, um fumante e até um ex homosexual?
    eu sou o tipo de pessoa que tenho certesa que todo mundo tem o direito de ser o que quiser, contanto que se respeite a si próprio como as pessoas a sua volta.
    porque com certeza somos ignorantes a uma série de coisas, menos a verdade que muitos ignoram.
    e como já fora dito uma vez por um sábio: a arvore se conhece por seus frutos.
    Carlos Henrique

  14. RUBEM WEBER

    -

    18/12/2011 às 21:55

    Enquanto certos políticos se preocupam em defender gays,a corrupção corrói o país e a bandidagem caça e mata as pessoas.Deputados,voltem sua atenção pra redução da maioridade,isso sim é importante !

  15. Antonio C. Rodrigues

    -

    12/12/2011 às 10:32

    Em primeiro lugar quero declarar que não sou homofóbico, jamais tive medo de homossexuais. Sobre a declaração do Deputado Bolsonaro, acredito ser a mais lúcida dos últimos tempos. Precisamos acabar com a hipocrisia parlamentar. Não é admissível agressões, covardes, contra nenhum cidadão, incluindo os homossexuais, mas a Lei existe para todos, é só aplicá-la, independente de preferências sexuais. Absurdo criar leis para segmentos da sociedade e desconsiderar a Carta Magna.

  16. ISIDORIO

    -

    10/12/2011 às 17:54

    O DEP.BOLSSONARO é um dos poucos representante do Congresso Nacional que se preocupa com os valões passados ,pois ele não aguenta esta onda de modernidade ,que se tenta implantar em nossa sociedade, pois quem não for GAY ,LÉSBICA, ETC não é bem vista atualmente, como pode uma aberração dessa.

  17. Carlos Souza

    -

    09/12/2011 às 9:19

    O Dep Bolsonaro não é o político que sonho para o país, mas ele representa um eleitorado que o reelegeu várias vezes e elegeu os seus filhos para outros mandatos no Rio de Janeiro. Por isso e muito mais, deve ter a sua voz sempre audível e jamais silenciada. É requisito básico para a democracia, que aliás, infelizmente, o país ainda não se habituou com ela. O gays merecem e devem ser respeitados, mas na medida que qualquer cidadão, pois no estado democrático não existe cidadania de primeira ou segunda grandeza. Liberdada para todos, inclusive para o Bolsonaro.

  18. Cilas

    -

    08/12/2011 às 20:35

    Porquê um gay se ofende tanto por receber um tratamento diferenciado? não são os gays que reclamam uma legislação exclusiva, uma justiça exclusiva e direitos exclusivos, não são os gays os primeiros a descriminarem os heterossexuais, quando exigem que se aprove o PL122? qual a diferença de um latrocínio a um gay e um latrocínio praticado contra um heterossexual? quando um ladrão assalta alguém ele pede para esse alguém arriar as calças e mostrar o ânus para definir que tipo de barbaridade vai cometer, dependendo das preferências sexuais de suas vítimas? Como fica o artigo 1º parágrafo 5º capítulo XX da Constituição? ( O princípio da isonomia, aquele que diz que todos são iguais perante a lei?) Parece que oque se pretende é criar uma Constituição exclusiva para GLBTs.

  19. Gustavo Casagrande

    -

    07/12/2011 às 20:04

    Agora está na moda ser gay.A própria Rede Globo enfati-
    za muito bem o assunto.Só falta amanhã voce sair com com
    sua esposa e filhos para ser discriminado.A Sra. Dilma
    que se preocupe mais com os ladrões dos Mimistérios.

    faz questão de enfatizar.Só falta amanhã voce sair com
    sua esposa e filhos

  20. jairo bezerril fontenelle

    -

    06/12/2011 às 10:49

    Acho que cada um tem seus direitos e por eles ser respeitado. Ninguem paga as contas dos outros. No entanto, vamos parar de exagerar achando que ser gay é motivo de orgulho. Quando 99% da humanidade é hétera os outros 1% não podem achar que eles é que são o padrão. Tá tudo errado nesse país. Parece que falta o que fazer. abraços.

  21. carlos a de a souza

    -

    05/12/2011 às 14:11

    Existem coisas mais importantes para serem debatidas do que ficarem perdendo tempo com picuinhas que não levarão a nada. É para isso que vcs foram eleitos?

  22. guerreiro cabano

    -

    05/12/2011 às 12:02

    BRASILEIROS, o que é politicamente correto?
    É aceitar que seus filhos leiam que é mais que normal dois machos ou dua fêmeas (adolescentes) se beijando; é aceitar que a corja petista, juntamente com seus sicários, dilapide o erário, e que a imprensa não comunique ao povo; é amordaçar todos os meios de comunicação, colocando notícias que apenas enalteçam seu “feitos”. Enfim, irmãos da nossa combalida terra, estamos próximo a dizer as palavras sobre a entrada do Inferno de Dante: “Acabaram todas as esperanças, estamos todos no Inferno”.

  23. fabiano

    -

    05/12/2011 às 11:47

    Quero deixar aqui minha indignação sobre este assunto de kit gay e dar meu apoio ao Deputado Bossonaro, pois ele tem coragem de falar oq é verdade e nao esta macumunado com essa corja que loteou nosso pais em beneficio proprio, prova-se que o ministro mete a mão nos cofres publicos e a presidente faz de conta que não ve, assim não há pais que vá pra frente. estou na campanha de bossonaro pra presidente. SELVA;;;

  24. eduardo vieira de carvalho

    -

    05/12/2011 às 10:54

    Senhor Reinaldo Azevedo… senhor! sei lá! será que este tratamento é respeitoso ou não?
    Sou professor e outro dia chamei uma aluna, que aparentava seus 50 anos, de senhora e ela se ofendeu. Disse ela – senhora não. Meu nome é Cristina.
    A partir daí comecei a acreditar que realmente toda estrutura social está se quebrando.
    Estudei em uma época em que OSPB era matéria obrigatória. Aprendi, dentre muitas coisas, que chamar os mais velhos pelo nome era falta de respeito.
    Como somos todos católicos, aprendi também na Bíblia que, assim como amar ao próximo como a ti mesmo é mandamento divino, família é constituída de pai, mãe e filhos. Hoje, não sei mais em que acreditar. Meus valores estão mais ou menos certos? ou aprendi tudo errado? O que devo ensinar aos meus filhos? Será que não existe valores absoluto? Será que de fato nada tem limite? Se Ser contra a homessexualidade aprendida é ser homofóbico, então eu estou perdido. Logo deverei ser preso. Meu Deus sou um criminoso.
    Reinaldo seu viado! espero que tenha feito você entender que o mundo está do jeito que está porque faltam valores morais nas pessoas. Valores que nossos pais nos ensinaram, mas alguns insistem em esquecer.
    E é por isso que os políticos seguem dando mal exemplo, desencadeando-se em sucessivas crises numa sociedade que acredita que democracia é não restringir os delírios dos seres humanos, que da sua natureza, já nasceram degenerados. A final o próprio Jesus disse “não há um que faça o bem”.
    Espero que não tenha levado a mal eu ter lhe chamado pelo nome!!!! A final ser Viado está na moda e vc não pode me recriminar por isso. ë o que eu penso e como somos uma democracia tudo pode…
    forte abraço!

  25. Marcio

    -

    04/12/2011 às 0:37

    Deputado Bolsonaro meus parabéns…..Faça um favor a este BRASIL , CANDIDATE-SE A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA ,que o sr vai conseguir acabar COM ESTE PT , que de trabalhador não tem nada e sim muita TRANBICAGEM…. DESDE JA O BOLSONARO VC TEM MEU VOTO, POR FAVOR ACABE COM ELES….

  26. Julio Cesar

    -

    03/12/2011 às 22:25

    Esse assunto de gays homofobias e preconceitos ja ta enchendo o saco
    os gays ja conseguiram o que queriam ”Aparecer” agora basta ja ta bom ne
    ou nao ??
    Nao ?? Aé ainda faltam liberar o casamento de homens com animais mulheres com animais, homens com eguas,cabras, vacas, Mulheres com cavalos, bodes,bois. Mas e daí cada um é dono do seu corpo e nao tardará muito nas proximas paradas gays um aparecer com uma egua dizendo que quer a liberaçao do sexo com animais.

  27. Otavio C. da Silva

    -

    03/12/2011 às 20:38

    Vamos fazer esta campanha “BOLSONARO ” presidente e a familia Brasileira sorridente.
    Abraços companheiro conte com o meu voto.

  28. Sebastião Carlos de Almeida

    -

    03/12/2011 às 19:09

    Estou de pleno acordo com você Reinaldo. Quando vi e ouvi o discurso do Bolsonaro no Plenário disse pra eu mesmo: Uai! por que o Marco Maia se ofendeu? Se ser gay é um orgulho, então a insinuação do Deputado deveria ser encarada como um elogio e nunca uma ofensa.
    Um abraço,
    Sebastião Carlos de Almeida

  29. Fabio

    -

    03/12/2011 às 13:30

    Em um país que falta comida no prato de muita gente boa, o governo deveria estar preocupado com atender muitas outras necessidades básicas de seu povo! Pão e circo no Brasil de Tolos!

  30. Humberto

    -

    03/12/2011 às 7:08

    De fato, o Dep. BOLSONARO não ofendeu a Presidente. Não foi desrespeitoso. Apenas denunciou uma maldade que querem cometer com as futuras gerações desta Nação. O “Kit-Gay” visa doutrinar, mostrando as excelências da prática homossexual.

  31. luiz carlos de alvarenga

    -

    03/12/2011 às 0:34

    Vc esta perfeitamente correto. Atualmente ser tachado de gay somente é ofensa para os politicamente incorretos. Eu ainda brigo se me chamarem de gay (viado). Creio que o Bolsonaro tb; somos do mesmo time e talvez ele tb torça pelo Fluminense. Parabens Cap. EB Bolsonaro e Dr. Reinaldo.

  32. Gilberto G. Jr

    -

    02/12/2011 às 23:05

    Olha, eu também não vejo com bons olhos essa paparicação toda que estão dando aos Gays, mas acho que o Sr. Bolsonaro deveria dar mais atenção à remuneração dos militares, que estão em situação de penúria.

  33. Nelson Araujo

    -

    02/12/2011 às 21:44

    Caro Reinaldo Azevedo. Meus parabéns pelas suas palavras muito bem colocadas sobre essa questão, sabemos que toda essa “balbúrdia” em torno do tema, não passa de sensacionalismo de alguns setores. Quanto ao comportamento gay, só digo uma coisa: Eu ainda estou pra conhecer um pai ou uma mãe que tenha orgulho em dizer que tem um filho/a com esse tipo de comportamento.

  34. GERALDO

    -

    02/12/2011 às 20:28

    REINALDO, O SR. COMO GRANDE JORNALISTA QUE É, E O DEPUTADO BOLSONARO, QUE ALÉM DE PARLAMENTAR COM VÁRIOS MANDATOS, É CAPITÃO DA RESERVA DO EXÉRCITO BRASILEIRO, HOMENS CULTOS E DE MUITA SABEDORIA, NÃO PERCAM SEUS PRECIOSOS TEMPOS COM ESSAS BOBAGENS. ISSO É FEBRE, QUE DÁ E PASSA. TODO ESSE MATERIAL QUE ALGUNS ESTÃO CHAMANDO DE PEDAGÓGICO OU MAIS PRECISO, KIT GAY, DEVERIA SER MACIO E ABSORVENTE, SÓ ASSIM TERIA UMA GRANDE UTILIDADE.

  35. HUMBERTO MANHANI

    -

    02/12/2011 às 20:26

    Querem que todos viremos gays. Já no primeiro grau querem ensinar as crianças que optar por ser gay está tudo bem. Perguntado a qualquer deputado se aceitaria ter um filho gay, a resposta é: tudo bem eu aceitaria mas não gostaria que isso acontecesse. A hipocrisia é uma porcaria.
    Bolsonaro rasga o verbo, parabéns, chega de hipocrisia. Apoio Bolsonaro e quero vê-lo presidente. Chega de palhaçada, temos que defender a familia, inclusive as que tem homosexuais, mas não devemos incentivar que todos virem gays.

  36. maria angela matos

    -

    02/12/2011 às 19:42

    Por voltar à tona essa babozeira nojenta de Kit gay, etc., alguém sabe responder qual o resultado do julgamento de um pedido judicial de pensão de uma ex empregada de dilma , a respeito de sua convivência estável com a presidente?

  37. maria angela matos

    -

    02/12/2011 às 19:35

    Sobre a Dilma; eu vi, eu li material do ano passado, se não me engano , de uma jovem, ex empregada de dilma, entrando na justiça pra cobrar pensão dela ( motivo: convivência estável)… Kd o resultado dessa petição? Porque o caso foi abafado? No mínimo por quem tem medo: DE QUÊ? As duas possíveis opções não são interessantes à dilma, neh? Fui criada com valores, disciplina, tenho curso superior em universidade pública: dentro de 4 paredes, se de comum acordo , vale tudo e somente assim considero e respeito. Fora desse contexto, pra mim é SURUBA, etc. , disso “TÔ FORA!” E mais: a rede Globo está promovendo por meio de um seriado “nojento” , totalmente desprovido de alguma qualidade digna de ser assistido, induzindo à uma nova cultura comportamental: sexo à 3 e dentro do casamento. Tô de olho!

  38. Marcelo

    -

    02/12/2011 às 17:06

    Excelente texto sobre o caso Bolsonaro X Dilma. Se os politicamente corretos acham que ser gay é motivo de orgulho, nossa presidenta deveria estar muito feliz e orgulhosa por saber que a acham homossexual! Agora, porque os PeTralhas ficam dizendo que foi um desrespeito com a nossa autoridade maior? Mesmo não tendo nada a ver com as preferências sexuais de nossa Excelência, por que acharam que ele passou dos limites? Será que existe hipocrisia quando alegam que o homossexual deve ter orgulho do seu comportamento? Galera, essa política atual é nojenta e desentendida. Aliás, são muito entendidos, por sinal!! Estão aproveitando que a mídia e o mundo tornou-se um pouco mais gay para conquistarem esse eleitorado. Não dou mais 1 ano para fundarem uma bancada do PG(Partido GAY) ou PGLS(Partido dos Gays, Lésbicas e Simpatizantes). Tudo isso para conquistarem maior número de votos e firmarem o que eles tantos desejam, votar e fortalecer os direitos dos homossexuais. A instituição família brasileira está em detrimento, pois ouço e vejo falar que o número de divórcios e união gay encontra-se em avanço progressivo, situação que causará muitos problemas na justiça, pois nosso país não se encontra preparado para resolver os problemas civis de uma união homossexual. A política busca proteger e priorizar os direitos dos homossexuais, mas não resolvem os diversos problemas da sociedade atual. Temos que nos manter alertas e preparados para essa política mesquinha e hipócrita que visam agradar determinadas sociedades a fim de se manterem no poder por bons longos anos.

  39. Anónimo

    -

    02/12/2011 às 16:22

    O melhor adjetivo para descrever a Dilma, o Lula, e toda essa gente da esquerda é: ESQUERDOPATAS!!!
    Perceba que tudo o que eles fazem está diretamente relacionado à estratégia gramsciana – o neo ateísmo, e a o Maxismo cultural. Então, pra quê tergiversar? Vá direto ao assunto; chame-os de ESQUERDOPATAS, GRAMSCISTAS, NEO ATEÍSTAS, E MARXISTAS!!

  40. Franklin Mota

    -

    02/12/2011 às 16:04

    Viva a ética e a moral …Limpeza no congresso URGENTE !!!

    Meu Deus Bolsonoro precisa se candidatar a presidente Urgente !!!

    Viva quem defende a lei, a ordem e os valores morais…Forte abraço grande Guerreiro Bolsonaro !
    Conte comigo na campanha para Presidente!

  41. Leandro

    -

    02/12/2011 às 13:05

    Os valores morais tem se perdido a cada dia. E infelizmente não tem ninguém que brigue pelos brasileiros que cultuam a família.
    As Forças as Armadas tinham que fechar o congresso e iniciar novas eleições, de maneira justa e correta…e que tal dar um salário mínimo pra cada deputado..ou senador..Daria até vale transporte pra esses homens de ternos irem trabalhar, ao invés de litros de gasolina..Será q haveria candidatos?…Bolsonaro estamos juntos..sei que sua pressão está 12 por 8…pois um PARAQUEDISTA não sofre, porque ele sempre espera o pior.

  42. João Santos

    -

    02/12/2011 às 10:20

    A família é a base das instituíções. O pai e mãe dão origem a nova vida, trabalham, alimentam, ensinam, protegem, e necessitam de filhos, filhas, noras, genros, netos, netas, bisnetos, para no final da vida material serem protegidos, amados. O amor, a razão, o bem estão sendo substituídos pelo mal, pela intolerância, pela inversão de valores. Eu queria ver dois homens fazerem sexo e terem filhos crescendo em seu útero, pode isto? É aberração, estão querendo impor algo que não é aceitável, se um homem gosta de outro, problema dele, não vamos sair por aí batendo, etc, mas fiquem na sua vida, não venham tentar dizer que está certo, é normal. Infelizmente somente Bolsonaro defende a família? Ou felizmente, temos uma voz no Brasil em defesa da família?

  43. FERNANDO

    -

    02/12/2011 às 7:29

    Vou ser curto e direto: fechamento do congresso e Bolsonaro presidente. Acabar com eleição de deputados e senadores, concurso público, sendo um deputado por Estado, com um teto salário normal sem benefício algum. Apoio integralmente o Bolsonaro, porque ele defende valores que estão se perdendo. Quer ser homosexual, que seja, é um problema de cada um, expor em público é absurdo, induzir crianças a aderir esta causa, é absurdo. Por fim, força Bolsonaro, o bem sempre prevalecerá.

  44. José G. Lacerda duque

    -

    01/12/2011 às 23:42

    Essa semana no Programa Francisco Barbosa,na Rádio Tupy,quando debatiam sôbre esse tema,a pseuda ofensa do Dep.Jair Bolsonaro à PRESIDENTA(sic)Dilma,um dos debatedores saiu com essa:”…é melhor ser gay do que preconceituoso”,referindo-se ao Bolsonaro.Fiquei pasmo com tal afirmação por considerá-la de uma total degradação.Os restantes dos debatedores aplaudiram(ninguém se atreveu a contrariar o fulano(esqueci o nome)e o líder do programa.Aonde vamos parar? O Bolsonaro é o único que “bate de frente” contra essa VIADAGEM que está imperando em nossa sociedade!Oxalá houvesse mais parlamentares “normais” e com coragem p/ enfrentar essa situação.O normal é HOMEM GOSTAR DE MULHER.VIVA O BOLSONARO!

  45. FAusto_Roraima

    -

    01/12/2011 às 22:18

    vejo com tremenda perplexidade, essa guerra sobrea assuntos envolvendo os homosexuais. Se for verdad que existe a pretensão de um PL que ou PEC de uma política querendo excluir das carteiras de identidade os termos Pai e Mãe, acabar com as comemorações dos dias “dos Pais” e “das Mães”, além da Cota Gay, entre outras. E se a pessoa for Gay, Negro e Índigena? Terá direito de escolher em qual Cota deseja que seja visto? É milenar a figura de Pai e Mãe, Avô, Avó, Tio e Tia, etc… Agora os Gays (H e M) querem mudar o mundo? Minha opinião é que o homosexualismo seja privativo do casal entre quatro paredes, não que seja proibido, mas fica sem sentido ver duas pessoas do mesmo sexo se comendo em público, também como duas pessoas héteras, se bolinando na fila do banco, da farmácia, etc…Tem que se ter o senso do ridículo. E os políticos, ao defenderem propostas malucas a favor dos gays, estão visando somente benefícios eleitorais, ou os Gays tem tanta ingenuidade assim? Que eu saiba a maioria são inteligentes. Desculpem os erros ortográficos.

  46. GERALDO FRANCO DE OLIVEIRA FILHO

    -

    01/12/2011 às 21:54

    REINALDO, AONDE ESTÁ A NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, ONDE OS VALORES SOCIAIS E MORAIS ESTÃO CONTIDOS NELA? BOLSONARO, MANDA ESSES HIPÓCRITAS PROCURAR SUA TURMA. TIRO MEU CHAPÉU PARA VOSSA EXCELÊNCIA, DEPUTADO.

  47. Marcelo

    -

    01/12/2011 às 21:28

    Viva a família brasileira! Viva o defensor da família! Viva Bolsonaro!

  48. Messias Alves

    -

    01/12/2011 às 19:40

    Se alguém está sendo ofendido neste caso este alguém é a nossa família. Bolsonaro está há um ano denunciando este crime contra as crianças do ensino fundamental Afinal a Dilma havia ordenado seu recolhimento em maio). O MEC agora, via edital, afirma que só vai adquirir livros que contenham capítulos sobre homoafetividade. Por que o MEC não impõem também estes livros para as escolas particulares como São Bento, Santo Agostinho, PH, etc. ? A reação seria estrondosa das classes A e B e o BOLSONARO seria endeusado.

  49. milton

    -

    01/12/2011 às 18:30

    o deputado está muito certo,o homem foi criado para a mulher e a mulher para o homem, homem com homem é simplesmente repugnante;

  50. Faustino Luiz Biavati

    -

    01/12/2011 às 18:18

    È inacreditável, que gastando o que gastamos no Brasil com nossos deputados e senadores, tenhamos uma politica tão baixa e tão porca! Com milhares de necessidades por todo o país, esses senhores(as) que ganham MUITO BEM, alem do que seria racional, ficam discutindo besteiras, assuntos de fofoqueiras(os), que no máximo poseriam ser tratados em butecos, lá pelas 4 da manhã quando estivessem bêbados! È arrepiante saber, que a saúde está destruída, a educação apodrecida, e a política totalmente corrompida, e eles…ficam discutindo sobre quem dá ou não dá o rabo! Ora: VÃO ACHAR OQUE FAZER CAMBADA DE INÚTEIS!!!
    Isso, esse assunto de GLBT, é coisa de pessoas que não tem competência em ser elas mesmas, necessitan do aval de outros inúteis como eles, para se sentirem valorizados!Disse Freud: O homen, tem como principal crítica no semelhante, aquilo que lhe incomoda!
    Por isso, continuaremos a ser chamados de macaquitos, ou país de 3º mundo! Aliás, alguém, saberia onde ficam os paíse de 2º mundo???

  51. Haroldo Amorim

    -

    01/12/2011 às 17:30

    O Bolsonaro está certo, pois trata as questões objetivamente,sem lero lero.Esse governo engana os anjos.Toda vez que se vê envolvido numa falcatrua, a pauta do Congresso se abre para discutir firulas, a fim de desviar a atenção da opinião pública. Isso é coisa do Sarney, da “base aliada”. É só ver as últimas 5 semanas. Royaties do Petróleo, Comissão da Verdade, Kit Gay, cigarro em ambiente fechado” e por aí vai. Ressucita uma polêmica, o povo esquece as bandalheiras e ainda aproveitam pra mostrar que estão “trabalhando”. Tática velha.

  52. Jorge Souza

    -

    01/12/2011 às 15:53

    Estão querendo acabar com a família que é a base da sociedade e nos fazer acreditar que dois homens ou duas mulheres e mais um inocente que sequer sabe que esta no mundo seja reconhecido como família e demagogicamente estamos nos enganando pois sabemos que não é querer agradar as pessoas e quere concordar com tudo mesmos que não esteje certo.
    Ser amigo também e discordar e tentar colocar essa pessoa no caminho certo.

  53. JOÃO

    -

    01/12/2011 às 15:06

    quando Deus criou o mundo criou o homem e a mulher não o Gay.

  54. JOÃO

    -

    01/12/2011 às 15:03

    Gay é Gay e sempre sera querem o que, que chamem de homem?

  55. Sandro

    -

    29/11/2011 às 23:48

    Reinaldo,

    Seu erro na avaliação é, talvez, considerar como certo que Bolsonaro (por quem não nutro simpatia também) insinuou que a presidente é homossexual.

    Acho que a frase dele, quando dentro do contexto do discurso, indica que ele cobra da presidente uma postura em relação ao kit gay. Neste caso, “gostar de homossexual” ou “ter amor com homossexual” tão somente aponta para um apoio a causa gay.

    Óbvio que não sou ingênuo para não perceber que tal frase pode ter sido dita, deliberadamente, com duplo sentido. E talvez você até saiba disso. Mas acho que o contexto diz tudo.

  56. anonimo mesmo

    -

    29/11/2011 às 22:30

    -Fato:-Os kits continuam sendo distribuidos p/escolas de 1_o grau?
    -Onde,que escolas,quem e como esta sendo feito isto?
    -O resto ‘e fumaça!

  57. Maxwell

    -

    29/11/2011 às 21:37

    O deputado Bolsonaro é o único que faz oposição de verdade ao PT naquele Congresso que se tornou um serralho. Por isso querem dar um pé na bunda dele agora.

  58. Geneurônios

    -

    29/11/2011 às 18:06

    Carlos-28/11/2011 às 22:21 …
    Prezado Carlos, a Evolução das Espécies é INCONTESTÁVEL, a não ser que voce acredite que um deus CRIOU o homem e a mulher, o macaco e macaca, o porco e a porca. Sendo assim, ou voce nunca estudou Biologia, ou precisa de avaliação psquiátrica (não é ofensa!).
    Toda e qualquer alteração que é passada para um DESCENDENTE de um ser vivo é uma MUTAÇÃO GENÉTICA, ou seja, altera o GENÓTIPO, que pode se manifestar no FENÓTIPO.
    Você já pensou por que existe, só como exemplo, o elemento FERRO numa rocha e também nas suas hemáceas??? Estudar Biologia, Neurociências, Genética faz a pessoa descobrir as VERDADES e entender o que somos.

  59. Abelhudo

    -

    29/11/2011 às 16:44

    Bolsonaro, estou contigo e não abro! É uma pena que a atual oposição no Brasil esteja mais para vaca de presépio do que para aquela oposição petista, aquela que chuta osso em boca de Pittbull. Petista o odeia porque você lhes dá o mesmo trtamento, combate com as mesmas armas.

  60. gilmar

    -

    29/11/2011 às 15:43

    Um deputado deve tudo que tem ao povo inclusive esse tal de Marcos Maia que eu nunca o vi sair em defesa do mesmo povo que o elegeu , o povo pode ser ofendido, roubado, lesado de todas as formas por estes indivíduos e ele como presidente da ‘casa do povo’ não fala nada mas para puxar o saco da ‘presidenta’ ele aparece e falando de respeito uma nação que a muito não sabe o que isso dos políticos, pega ele , o Bolsonaro e o restante daquela casa de safados e vão para o inferno com eles, de que adianta um congresso que não respeita a constituição que ele próprio criou, que toda a vez que é chamado a cumprir a lei e as normas do país se furta sem um pingo de vergonha.

  61. Ligia

    -

    29/11/2011 às 14:44

    Isso mesmo José Brasil, o Nobre Deputado JAIR BOLSONARO, é a pedra no sapatão do PT… ele esta atento a todas as canalhices q esse partido tenta fazer, pois o tal KIT já havia sido rejeitado… deram um tempo e voltaram com o KIT2,
    graças a Deus q Bolsonaro esta ali atento para defender nossas crianças… Só devemos elogiar e agradecer mto a ele…VALEUUUUUUU BOLSONARO…..O POVO DE BEM ESTA TE APLAUDINDO DE PÉ !!!

  62. José Brasil

    -

    29/11/2011 às 14:05

    VALE LEMBRAR, QUE BOLSONARO NÃO ESTÁ PREOCUPADO SOMENTE COM O KIT GAY NÃO VIU…

  63. Surfista Prateado

    -

    29/11/2011 às 12:42

    Bolsonaro não tem que ser julgado pelos valores de A ou B, ou dele mesmo, mas sim pelos que estão na Constituição. E conforme os próprios gays fizeram aprovar, ser gay é tão normal quanto não ser, e quem achar diferente está praticando crime de homofobia. Fica claro que aqueles que querem punição para Bolsonaro estão cometendo crime de homofobia. Falta agora eles provarem que Bolsonaro também está, o que acho bem difícil.

  64. Angelo

    -

    29/11/2011 às 11:14

    Senhores,mais uma incoerência do PT,por acaso o Lula teve
    boas práticas de convivência social,quando disse que a
    cidade de Pelotas exportava,”viados”foi punido por isso?,ora
    chega de papo furado petista,Bolsonaro,falou e tá falado!

  65. Francisco

    -

    29/11/2011 às 11:06

    CARO REINALDO
    A ética torta do PT considera quebra de decoro de Bolsonaro.
    Quando Marta Suplicy diz que Kassab é viado pode? Na ocasião em que ela (débil mental; basta ver o ex-marido pancadão e os filhos que o casal tem!) duvidou da sexualidade do prefeito de SP, em ato desesperado ante a derrota nas eleições, ninguém fala em quebra de decoro e tudo ficou por isso mesmo.
    Inocentam Renan Calheiros, Zé Sarney, Jaqueline Roriz, tentam abafar SEIS CASOS DE CORRUPÇÃO MINISTERIAL e querem cassar o mandato de um sujeito honesto, que diz o que pensa sem temor. Não concordo com a maioria das coisas que o deputado Bolsonaro diz, mas ele sempre terá o direito de dizer.
    FRANCISCO

  66. Aspilcueta

    -

    29/11/2011 às 10:48

    Vai firme Bolsonaro, continua nessa linha e o Senhor será sempre admirado por milhões de brasileiros.

  67. Bruno

    -

    29/11/2011 às 10:00

    As pessoas tem que entender que o Bolsonaro tem o direito de ser imbecil quanto quiser… Opinião não é crime!

  68. Acir

    -

    29/11/2011 às 10:00

    Rei, o que dói nesta turma é justamente o excesso de lógica. Mas nem dá para considerar o que o líder do PT fala, pois a especialidade do mesmo é defender o indefensável. Parabéns a você e aos comentaristas da coluna. Todos perfeitos!

  69. José Augusto - BH

    -

    29/11/2011 às 9:59

    Prezado Reinaldo:
    Se eu fosse a Dilma, chamava esse cabra para uma queda de braço lá no Barulho, do Parque da Cidade. Iria de camiseta Cassia Eller, pochete e mostrava o biceps tatuado. Se ele encarasse, ainda metia meu coturno 46 na cara do boiola safado.

  70. Léo

    -

    29/11/2011 às 4:35

    É claro que tem falha lógica, sim. Será que é difícil perceber? Vamos lá, meu Sr., é simples.

    O tal do orgulho não-sei-de-que é apenas e tão somente uma artimanha maliciosa para tentar vender a uns não sei quantos incautos a idéia suína de que alguém que pratica o sexo anal deve, precisamente por isso, se orgulhar do seu feito. Homossexualismo sempre existiu, em todas as épocas, porém, nunca, nenhuma mente foi tão louca o suficiente para sequer chegar a imaginar que esta prática seria digna de ‘orgulho’. Isso só se tornou realidade, a partir do momento em que o movimento mais insano que a humanidade já conheceu começou a abraçar qualquer coisa que aparecesse em sua frente que pudesse prejudicar seu grande inimigo. Aqueles que o Sr. aponta como “apoiadores” da “causa” são apenas agentes periféricos desse movimento de dimensão planetária. Mas mesmo eles sabem que a coisa toda se trata de um engodo, um embuste, por isso a aparente contradição. Na verdade, eles apenas pararam por alguns instantes (o que já aconteceu em outras oportunidades, e acontecerá quantas mais forem necessárias) de fazer o joguinho, o teatrinho mal-dissimulado que encenavam perante um público apatetado.

    Nenhuma conduta sexual é digna de “orgulho”. Qualquer idiota com dois neurônios deveria saber disso. Imagina, então, se aparecer alguém dizendo que se sente orgulhoso de ser onanista. Ou sei lá qual gosto sexual particular.

    Sua falha lógica foi se deixar levar por um jogo que se apresenta farsesco na base, na origem. Se as regras do jogo já se revelam, de cara, improcedentes, não se pode continuar a dar crédito a algo que nem mesmo aceito deveria ser.

    Lamento, o Sr. caiu numa farsa. Não adianta querer cobrar lógica de algo que nem lógica tem.

    Att.

    Léo

  71. pedro

    -

    29/11/2011 às 4:09

    O busílis:
    Ao afirmar que “se o seu negócio é amor com homossexual”, o referido sr. tenta utilizar um argumento desqualificante “ad hominem”. Ou seja, infere que alguém que defenda a causa do esclarecimento na escola sobre a diversidade sexual só pode ser alguém com uma orientação sexual diferente da estabelecida como padrão.
    O ponto da ofensa não está na inferência sobre a opção sexual da Presidente, mas na forma que o referido sr. a faz: de forma debochada e ofensiva, sim, ao supor que a Presidente estaria deixando uma questão de cunho íntimo e pessoal se sobrepor aos interesses da nação.

    De acordo?

  72. Bruno

    -

    29/11/2011 às 3:51

    Caro Reinaldo,
    eu duvido algum pai ou mãe se orgulhar de ter um filho homossexual. Eles podem aceitar, mas se orgulhar eu duvido. Os pais esperam que seus filhos se casem com mulheres e tenham sua família. Tô achando que daqui a pouco vai se obrigatório ser homossexual, de tanta propaganda e meios pra dizer que ser homossexual é normal. E ai daquele que disser ao contrário, é chamado de homofóbico.

  73. É isso aí, CARLOS

    -

    29/11/2011 às 3:09

    De fato, Charles Darwin jamais DEMONSTROU a evolução das espécies. Apenas inventou uma teoria que nunca foi comprovada e que não pode ser comprovada. Outros, inventaram deuses que nunca foram comprovados e que não podem ser comprovados. E parece que sempre será assim, uma teoria ou uma crença para divertimento de ateus ou não, semianalfabetos ou não, metidos a cientistas ou não. E assim, entre teorias e crenças, caminha a humanidade.

  74. José Maria Pessoa de Melo

    -

    29/11/2011 às 3:04

    Meu caro e eclético jornalista, Azevedo, o grande problema
    é, que a Sra. Dilma deu o paracer desfavorável a respeito
    desse tal Kitgay, e agora, vem outra vez o assunto à bai-
    la. aí foi o estopim da bomba. O Bolsonaro ficou irritado e eu estou com ele, pois, a maior indecência foi cometida
    outro dia pelo MINISTRO CARLOS LUPI, quando afirmou em bom tom, que só deixaria o cargo através de BALA,e ela não
    tomou nenhuma providência, portanto, foi LENIENTE! Na ver-
    dade foi um fato bastante grave para um País sério. Tenho
    dito.
    Agradeço à vossa atenção, subscrevo-me cordialmente.
    JM. Olinda Pe. Em, 29 de novembro de 2011.

  75. Alexandre

    -

    29/11/2011 às 2:42

    Diante de fatos não existem argumentos. Os idiotas úteis estão tentando provar o contrário !

  76. SAULO

    -

    29/11/2011 às 1:31

    Grande Rei,
    ser politicamente correto no Brasil virou uma piada, reitero o comentário de SIDNEY mais abaixo: Bolsonaro erra no método, mas com uma ressalva: ele a muito é persona non grata no legislativo, então usa as armas que tem para garantir sobrevida política, partindo pra cima no melhor estilo “falo merrrrrmo”

  77. Ana Muniz

    -

    29/11/2011 às 0:52

    E desde quando dirma pensa?

  78. Anselmo Carvalho

    -

    29/11/2011 às 0:35

    Quanta ironia!
    Vendo a reação de Marco Maia, lembrei-me das referências históricas do “caso” do deputado federal Márcio Moreira Alves, acusado de ofensa aos militares…
    Nesse caso, tratava-se de liberdade de expressão (inviola e suposta ofensa.
    O tempora, o mores.

  79. Lucas

    -

    29/11/2011 às 0:27

    Caro Reinaldo, não há nenhuma falta de lógica em sua argumentação, pelo contrário, já que é no mesmo sentido que se orienta o CP. No que tange os crimes contra a honra (excetuando-se a calúnia), a vítima tem que se SENTIR ofendida. Como os humanistas da banânia podem considerar “gay” uma ofensa? Agora, não tem como ele ter cometido um crime, pois está amparado pelo art. 53 da CF e pelo mesmo motivo, um processo por quebra de decoro parlamentar na Câmara dificilmente condená-lo-ia. O título do seu artigo foi, dessa forma, perfeito em demonstrar que os adversários do Bolsonaro, além da total desconsideração sobre o papel que um deputado deve desempenhar (notadamente emitir a opiniões de seus eleitores), só lhe dão mais e mais publicidade. Por último, acredito, que se desconsiderada a condição de parlamentar, a frase não pode, tampouco, ser considerado difamação, mas apenas injúria. É que a difamação pressupõe a imputação de um FATO ofensivo, que só ocorreria se ele tivesse dito algo como ter visto a presidenta, uma atendenta e uma gerenta praticando saliências. Com a frase, o Bolsonaro teria, em tese, ofendido a dignidade e o decoro da Soberana, o que caracterizaria, somente, a injúria, conforme o art. 140. CP

  80. Ivaldo Oliveira

    -

    29/11/2011 às 0:17

    OS PETISTAS SÃO REALMENTE DESPRESÍVEIS ! USAM AS MINORÍAS PARA FAZER PROSELITÍSMO POLÍTICO E QUANDO ELAS REALMENTE PRECISAM SER DEFENDIDAS , ELES ÀS ABANDONAM !

  81. José Brasil

    -

    29/11/2011 às 0:04

    Marcelo Jr – 28/11/2011 às 19:03

    Aliás, se possível, gostaria que você discorresse um pouco mais sobre essa ditadura do “politicamente correto” que esses petralhas e esquerdóides estão tentando instaurar no Brasil.

    REINALDO TAMBÉM GOSTARIA DE UM ARTIGO SOBRE ESSE ASSUNTO, QUE MUITOS BRASILEIROS AINDA NÃO SE TOCARAM. E QUANDO DIGO MUITOS, SÃO MILHÕES, SE TIVÉSSEMOS MILHARES QUE NEM VOCÊ, O BRASIL SERIA OUTRO!!!

  82. Gaúcho

    -

    29/11/2011 às 0:02

    Fale Depulatado! Fale Bolsonaro! Se você não falar, quem falará?
    Pode-se contar nos dedos de uma mão…
    Precismos de mais uns 30 Bolsonaros no Congresso!
    Pra dizer as verdades que o partido da falsidade esconde!
    Quam não vai muito com a cara dele, um alento: dos “males” o menor!

  83. Júnior

    -

    28/11/2011 às 23:55

    Sou heterossexual e tenho a seguinte opinião:a questão de se adotar uma criança entre homossexuais não é problemática no contexto de ser criada por eles,o problema se deve ao fato da sociedade apedrejá-la por isso.Creio na necessidade consistente de evitar preconceitos,mas a enfática atenção que se tem dado a esses assuntos,principalmente pela família Bolsonaro contrária a qualquer orientação sexual que não seja a heterossexual chega a ser ridícula e ofensiva.Assuntos tão mais importantes são esquecidos,como a adoção da ficha limpa em relação a atos corruptos ou atitudes em prol dos 16,27 milhões de brasileiros que vivem na extrema pobreza.Enfim,existe tantos assuntos polêmicos mais importantes e urgentes.Por que não falar de saúde,educação,desenvolvimento ou política?Ora!Porque é muito mais fácil angariar votos com assuntos que simplesmente dão jubilo à mídia.

  84. Tina

    -

    28/11/2011 às 23:47

    Reinaldo,

    eu não acho que Bolsonaro tenha ofendido Dilma, só acho que um deputado não tem que tecer comentários, ou fazer suposições sobre a vida pessoal ou sexual da Presidente. Na minha opinião isto é falta de decorro, como também penso que é falta de decorro o Lupi dizer que a ama Dilma.

    REINALDO RESPONDE

    Concordo.

  85. José Brasil

    -

    28/11/2011 às 23:36

    Indignado
    28/11/2011 às 19:32
    DISSE TUDOOOOO…ESSE É UM DOS OBJETIVOS DO PT.

    O partido dos vagabundos conseguiu instalar também no país, além de um esquema de corrupção altamente eficaz, a discórdia entre os brasileiros, seja entre ricos e pobres, pretos e brancos, gays e heteros, estudantes e vagabundos, nordestinos e sudestinos…E quando se fala a verdade, como o Bolsonaro, e em relação ao SUS, estes hipócritas ficam logo doídos e clamando por etica e justiça. Por que não se empenham tambem com a mesma eficacia em punir as ratazanas que se apoderaram dos nossos recursos? Tenham paciência! Fora cambada de vagabundos, deixem
    o nosso Brasil em paz, como sempre foi, e seus cidadãos conviverem harmoniosamente como
    sempre, sem estas interferências que visam apenas “rachar” a nação Brasileira.

    VOLTEI: Dessa forma a população fica mais fraca, sem união = sem oposição forte o bastante para tirar o poder deles…E O BOLSONARO É UMA DAS PEDRAS NO SAPATO…

  86. jose carlos

    -

    28/11/2011 às 23:35

    Reinaldo, assim todos os parlamentares fossem iguais ao Bolsonaro.

  87. Dacem

    -

    28/11/2011 às 23:24

    Pergunto ao Marco Maia se roubar bilhões de reais de dinheiro público não é praticar segregação. Má administração, desvios de dinheiro público, fraudes, roubo de merenda escolar, caos na saúde, falta de investimentos nos mais diversos setores, etc., etc. ao final não pode ser rotulado de meios de se praticar a segregação social ? O PT, partido de Marco Maia, é a BESTA DO MAL, que criou a banditismo que vige no Brasil Porque o Sr Marco Maia não dá exemplo e começa a confessar todos os crimes que seu partido pratica diariamente ?

  88. José Brasil

    -

    28/11/2011 às 23:17

    Serginho/Sampa

    28/11/2011 às 21:39
    VC TEM CERTEZA? QUE ELE NÃO TEM NADA A ACRESCENTAR? LEIA O QUE ELE TEM DE PROJETO E VEJA SE TEM ALGUMA BESTEIRA NO QUE FALA, DIFERENTEMENTE DESSA CORJA DE CORRUPTOS QUE SAQUEIAM O BRASIL. O NOBRE DEPUTADO É CORRETO E NÃO POLITICAMENTE CORRETO. PROCURE CONHECÊ-LO EM FONTES CONFIÁVEIS E NÃO NESSA IMPRENSA COMPRADA, QUE COM CERTEZA NÃO IRÃO FALAR BEM DELE. E COM CERTEZA ELE ESTÁ EM BUSCA DE NOTORIEDADE PARA CONSEGUIR MAIS REPRESENTATIVIDADE PARA COLOCAR SEUS PROJETOS EM PRÁTICA E NÃO PARA SER MAIS UM CORRUPTO.

  89. Viana

    -

    28/11/2011 às 23:17

    Eu pensei que os gays se orgulhassem e os que não o são, levassem na esportiva. he he he

  90. Viana

    -

    28/11/2011 às 23:14

    Estou basbaque ao ler esta matéria. Quer dizer que o Maia entende que o homem público deve ter compromisso com o que fala, com o que faz, em dar exemplo? Não acredito que elle esteja querendo tirar sua carapuça para colocar no Bolsonar.
    Em tempo. Se o que o Bolsonaro falou foi o que está transcrito no texto que voce escreve, ele nada disse demais. Está questionando, perguntando, apenas. Se a “perpétua” quiser, que se mexa.

  91. BOB

    -

    28/11/2011 às 23:01

    Quando dona marta lançou suspeitas sobre Kassab ninguém do pt se mostrou minimamente escandalizado ou revoltado. Agora, como a vítima é a presidente, então é esse Deus-nos-acuda.

  92. BOB

    -

    28/11/2011 às 22:57

    Bolsonaro só disse o que a maioria dos brasileiros pensa.

  93. Papai Sabetudo

    -

    28/11/2011 às 22:50

    Sobre a inquirição da Marta a respeito do estado civil do Kassab, atitude que ela se arrependeu mil vezes, esse é um costume antigo de se perguntar se alguém é “gay”: Minha mulher chega pra mim e pergunta, referindo-se a um determinado cantor que ela admira: “Fulano é casado? Tem filhos?” Eu, já sabendo o que ela está querendo saber, quando sei algo a respeito, dou a “ficha”! Mas, ela não faz por mal, é uma pergunta só entre nós dois, longe da fofoca. Pura curiosidade.

  94. TokinhoRJ

    -

    28/11/2011 às 22:41

    Pura hipocrisia…
    Maia defendeu que o homem público tem o direito de falar o que pensa, mas cabe sempre passar o bom exemplo. “Precisamos ter uma atuação afirmativa para termos boas práticas de convivência social. Toda prática de segregação tem que ser banida. E ele extrapolou e tem sido desrespeitoso com as pessoas, e agora com a presidenta Dilma Rousseff”.
    Que belos exemplos de boas práticas de convivência social o executivo e o legislativo nos dão (corrupção, badidagem, nepostismo)… Onde esta o respeito às instituições e ao povo brasileiro ???
    Pura hipocrisia…
    Da mesma forma, Fernando Ferro afirmou que a Constituição assegura a livre manifestação de opinião, mas há limites. “Não se pode pregar a pena de morte, a intolerância religiosa e sexual, entre outros temas que contrariam as convenções assinadas pelo Brasil em favor da proteção e promoção dos direitos humanos”…
    Não se pode falar sobre pena de morte (e porque não? – já que existe liberdade de expressão…). Direitos humanos são somente para fascínoras (que o digam as esposas e orfãos de PMs mortos em serviço…) Intolerância religiosa e sexual contrariam as convenções das quais o Brasil é signatário… E a “Marcha da Maconha”? Essa não contraria nada (nem a lei de entorpecentes, e tem liberdade de expressão assegurada – segundo o STF)? Será que teremos que aceitar calados que nossos filhos e netos sejam educados sob a égide do “orgulho gay”? E, enquanto isso, o que irá acontecer com os “Mensaleiros”?
    Por onde anda o Ministério Público e a Procuradoria Geral da União que não tomam nenhuma providência contra esses descalabros?
    Pelo visto faltam no Brasil homens de bom senso comprometidos com a ética, e princípios morais… Parabéns ao Deputado Bolsonaro pela sua coragem em mostrar a real face da baderna sócio-moral oficializada que esta se instalando no país…

  95. drp

    -

    28/11/2011 às 22:32

    Acho que o erro está no tom desrespeitoso com que Bolsonaro se refere a ela. Não sou petista e também não concordo com o “método Bolsonaro”. Mas acho que deva haver respeito. Um pouco de decoro não dói!

  96. Aspilcueta

    -

    28/11/2011 às 22:30

    Me digam: de onde vem essa inspiração desse tal de “orgulho gay”? Eu não consigo entender esse tipo de soberbia, mesmo porque suas uniões não vem de encontro com as leis divinas que é a procriação.

  97. poirot

    -

    28/11/2011 às 22:27

    Sr Reinaldo,Sou um admirador do Bolsonaro.Espero que em 2014 não tenha que mudar o meu domicilio eleitoral para o Rio de Janeiro,porem se necessario for assim o farei.
    Não devemos nos importar com as opções sexuais da nossa presidente,e sim com o seu carater,honestidade,compromisso com o Brasil.Acho que a mesma não tem nada disto `´E só ver suas atitudes,hoje ainda,indo doar um aeroporto à capitalistas argentinos e brasileiros.Isto não pode ser aceito pelos socialistas e comunistas,como ele sempre disse que é.MENTIROSA,DESONESTA.Pessoas iguais ao Sarney,Renan,Jader,que ela sempre quis ver pelascostas ,presas ou mortas,hoje ela é aliada politica,o que demonstra falta de carater e de compromisso com o Brasil.
    O que os brasileiros deviam lutar,é pela queda deste presidente com defeitos imorais e que muito prejudicam a nação.Escolher ministerio igual ao que está ai,é crime de lesa pátria.Agora ,se ele tiver simpatias por mulheres,demonstra que a mesma tem bom gosto,igual ao meu.Eu não gosto de desonestos e mentirosos.Poirot

  98. Carlos

    -

    28/11/2011 às 22:21

    Geneurônios, o ignorante aqui é você, porque Charles Darwin jamais DEMONSTROU a evolução das espécies. Apenas inventou uma teoria que nunca foi comprovada e que não pode ser comprovada. Será sempre uma teoria para divertimento de ateus semianalfabetos metidos a cientistas. Ah, e para C. Darwin evolução não é mutação genética. Mutação genética seria apenas uma das causas da evolução, assim como a seleção natural, etc. No mais, concordo com você que tá cheio de seres indecifráveis nas ruas desse mundo pós moderno.

  99. Carlos

    -

    28/11/2011 às 22:11

    Bolsonaro é um dos poucos políticos que tem coragem de dizer algumas verdades que incomodam a patrulhada politicamente “correta”. Tenho certeza que 90% do povo brasileiro concorda com ele. E se conhecessem bem o fundo de maldade desse movimento-gay e desses programas governamentais como kit gay, etc, seria apoiado por 100% da população honesta, dentre a qual, não se incluem, evidentemente, os petistas e demais comunistas.

  100. El T

    -

    28/11/2011 às 22:11

    Prezado Reinaldo Azeredo.
    A grande questão aqui é a exacerbação da hipocrisia reinante na política brasileira.
    Não sou anti-gay, penso que os gays tem direito ao seu lugar ao sol, como todo filho/filha de Deus.
    O problema são os picaretas (ou seria UMA em particular?) que defendem a bandeira gay como se fosse a solução-mater para o preconceito e a baixeza humana.
    Bolsonaro vai pela mesma linha, mas jogando no time adversário.
    Até quando, meu Deus, nós brasileiros seremos obrigados a assistir o circo humano do ridículo?

  101. marcos

    -

    28/11/2011 às 22:02

    Tenho pensado muito sobre isso, aqui na minha cidade ser gay virou “moda” é impressionante o número de gays. Não tenho nada contra nem a favor. Apenas critico o modo como as coisas estão sendo colocadas. Acho que deveria ser cada um na sua como sempre foi, e não agora vcs tem que me ingulir!

  102. Serginho/Sampa

    -

    28/11/2011 às 21:39

    Reinaldo, você dá muito IBOPE para esse Bolsonaro. Com cada novo post seu ele ganha mais e mais apoiadores e eleitores. Como o brasileiro é em geral bem preconceituoso (isso inclui o preconceito contra os homossexuais) se perigar nas próximas eleições ele vira senador ou coisa pior. Não sei se é exatamente isso que você quer mas eu diria que seria melhor deixar esse infeliz de lado porque realmente ele não tem nada a acrescentar ao debate, a nenhum debate.

  103. Geneuronios

    -

    28/11/2011 às 21:38

    Charles Darwin (para os ignorantes é aquele cientista que perdeu o medo dos padres e demonstrou a Teoria da Evolução das Espécies) ficaria fascinado ao ver as mutações genéticas que estão ocorrendo na nossa espécie animal. Cada vez mais aparecem nas ruas pessoas que a gente não sabe mais se são homens, se eram homens, se são mulheres, se eram mulheres, se são hermafroditas, etc.
    Ah, Evolução não significa APERFEIÇOAMENTO, mas simplesmente MUTAÇÕES GENÉTICAS sem nenhum planejamento divino !!!

  104. R. Benevides

    -

    28/11/2011 às 21:36

    Grande raciocínio, Reinaldo!

    Não gosto desse tipo de “gente” (gays) mas também não os odeio. Ser gay é uma questão de escolha. Quem escolhe sabe as consequências, independentemente se um “punhado” de falsos moralistas acham tudo normal.
    O Deputado Bolsonaro está certíssimo! Dona Dilma (ou será Sr. Dilmão?) é que terá de se explicar.
    Quantos aos que querem a punição de Bolsonaro, respondam: alguém ser chamado de gay é ou não ofensa ?

  105. Lupini

    -

    28/11/2011 às 21:34

    Reinaldão,

    ao que parece, nem pelo lógico argumento que expõe, nem tampouco pelo condicional usado no discurso, que, afinal, nada afirma de peremptório, pode o deputado ser julgado.
    E mais, ele estava na tribuna, onde é livre de qualquer pena a expressão.
    Acredito, que sob a égide da maxima liberdade de expressão quando discursando na tribuna, ele poderia até afirmar que acredita que a presidentE é gay e que gosta de mulher sem que isso pudesse ser interpretado como falta de decoro.

  106. João Menezes

    -

    28/11/2011 às 21:32

    Caro Rei.
    Pinçar pau-mandado do baixo clero só podia dar nisso mesmo. Esse presidente de araque papapagueia: “Precisamos ter uma atuação afirmativa para termos boas práticas de convivência social. Toda prática de segregação tem que ser banida. E ele extrapolou e tem sido desrespeitoso com as pessoas, e agora com a presidenta Dilma Rousseff”; entretanto, torna-se cego, surdo e mudo quando o assunto é corrupção. Puxa-saco de presidente, venal, corrupto e corruptor, devia tomar tento e recolher-se a sua insignificância. Deputado sem voto.

  107. Vinícius

    -

    28/11/2011 às 21:30

    Reinaldo, num embate entre conservadores e “moderninhos” no Youtube, vi algo parecido.
    Um dito conservador foi satirizado pelos moderninhos, que achavam lindo e maravilhoso um de seus amigos ser gay, justamente sendo chamado de “BICHA”…
    “Eu acho lindo vc ser gay, vc é muito corajoso de assumir sua condição, etc etc” Até aí, eu concordo totalmente…
    Mas, para ofender um rival, lhe atribuem a pecha de “homossexual”.
    Ofender com o que é normal?
    Mais ou menos como ofendê-lo com horrores como “bípede! vertebrado! pessoa!”
    Bisonho…
    Um abraço
    Vinícius

  108. SIDNEY

    -

    28/11/2011 às 21:27

    Reinaldo, continuo aacreditar que Bolsonaro é um adolescente político, fata-lhe habilidade, inteligência para enfrentar a esquerdalha patrulhenta. No mais, reitero a opinião de que ele pode, sim, duvidar da orientação- não acredito nesse discurso – sexual dela sua, do papa e até mesmo do Capeta! Impressionante como os vermelhos irão utilizar desse fato para criar um ativo político! Finalizo, reiterando minha opinião dizendo que Bolsonaro acerta no viés de sua postura ideológica, contudo, erra no que tange ao método!

  109. Donata

    -

    28/11/2011 às 21:13

    É lógico que não tem falha alguma na sua lógica!
    Como sempre!

  110. andre martins de andrade junior

    -

    28/11/2011 às 21:05

    Sua lógica é irretorquível.Se os gays têm imenso orgulho em suas atitudes e valores e a sociedade dá todo apoio ao grupo,tornando crime quem dele detratar,então a Dilma pode até ter orgulho em ser chamada de gay.Caso não seja nada a afetará. Estão chuvendo no molhado.Besteirol!Ou são todos contra os gays mas temem ser politicamente incorretos?

  111. Gilberto Hauer

    -

    28/11/2011 às 21:00

    Como é que “esquerdopata” (principalmente petista) poderá apontar qualquer tipo de falha lógica? Esse pessoal não é capaz de realizar uma crítica sequer, com base em argumentos válidos e/ou, a partir de conhecimentos objetivamente verdadeiros. Se fosse, não teria como ser petista; a menos que isso acontecesse, por puro oportunismo ou vigarice mesmo.

    Outra hipótese, mais benevolente, é a de não ter conseguido se libertar de “traumas de infância”, gerados por dificuldades vividas, por culpa dos próprios pais, mas sempre atribuídas ás “zelites”, por esses mesmos pais, praticantes da paternidade irresponsável.

  112. Rodrigo

    -

    28/11/2011 às 20:46

    Um politico do PT falar que o homem publico tem que dar bom exemplo? Piada hein!?

  113. osvaldo felix

    -

    28/11/2011 às 20:39

    ACUSADO DE CORRUPTO POR KENEDY ALENCAR MALUF O CHAMOU DE PEDOFILO O PTISTA FICOU SEM GRAÇA.ME PARECE UMA BOA IDÉIA CHAMAR OS PETISTA DE GAY NÃO É OFENSA APENAS ELOGIO!!!!!!!

  114. Burduna nelles !!!

    -

    28/11/2011 às 20:27

    lógica arrasadora, mas será que esses pulhas entendem?

  115. Elah

    -

    28/11/2011 às 20:22

    É isso mesmo, Rei. Eles ainda não decidiram se devem acreditar no discurso “politicamente correto” e defender o orgulho(?), a dignidade(?) de ser gay, OU se para xingar e ofender alguém, devem usar e abusar do questionamento sobre a opção sexual (“só pode ser é bicha”, “esse aí deve ser vIado enrustido”, etc).

  116. luis

    -

    28/11/2011 às 20:09

    Quando a Martaxa na campanha da prefeitura de SP sugeriu indiretamente que o kassab era gay perguntando se ele era casado ou tinha filhos. A grande defensora dos gays também acha degradante ser gay e é apenas uma hipócrita contabilizando votos dos homosexuais? Eles podem usar esse espediente contra os outros, já os outros….

  117. Eduardo

    -

    28/11/2011 às 20:06

    Perpicaz e inteligente. Excelente!

  118. Joedy santa risajo

    -

    28/11/2011 às 20:03

    Já havia pensado desta forma!!! Eh muita incoerência !!!! Parabéns pelo texto!!

  119. Brancaleone

    -

    28/11/2011 às 19:50

    E isso aí. Gay quando roga praga em homofóbico deseja que ele se torne um gayz ou uma louca desvairada. Pior, desejam que seus filhos saiam do armário ou até mesmo do criado-mudo. É isso aí Bolsonaro! Devagar essa canalha petista está arregimentando eleitores para V.Sa. com base em um “invista em quem irrita petista” KKKKK

  120. Marcelo Machado

    -

    28/11/2011 às 19:46

    De fato, é um legítimo paradoxo. Boa!

  121. Morus

    -

    28/11/2011 às 19:45

    Creio que o deputado Jair Bolsonaro deveria ter sido um pouco mais comedido em suas palavras, sem contudo ver nelas uma real ofensa à Presidente. Muito menos caso para cassação de mandato. No máximo uma admoestação, não pelo conteúdo, mas pela forma.
    No tocante a atitude do deputado Paulo Teixeira e da senadora Marta Suplicy, além da intenção de, talvez, obter algum espaço na mídia, fica claro o quanto o assunto ainda está revestido de preconceito, mesmo da parte daqueles que defendem sua bandeira.
    E isso é hipocrisia.

  122. Fernanda

    -

    28/11/2011 às 19:43

    Sei lá Reinaldo, mas desde a primeira vez que ouvi o comentário do Bolsonaro, acabei interpretando como se ele tivesse usado o termo homossexual no mesmo sentido da frase “o homem é um animal racional”, onde o homem representa a totalidade da espécie humana. No caso, o homossexual seria uma classe que a presidente amaria.

  123. murilo

    -

    28/11/2011 às 19:42

    Eles querem culpar o Bolsonaro pelo que ele não disse ! Realmente é difícil de entender !

  124. Rodolfo

    -

    28/11/2011 às 19:41

    Reinaldo,
    Até a divisão dos estados(questão federativa) o PT conseguiu implantar no Brasil com a questão dos royalties!
    Eu acho que eles fazem isso de propósito!

  125. Angela

    -

    28/11/2011 às 19:34

    Reinaldooooooooooo……….adoreiiiiiiiii!!!!!!

  126. João Araújo

    -

    28/11/2011 às 19:32

    Reinaldo:

    Alguém já escreveu nos comentários: POR QUE NÃO HOUVE ESSA GRITA COM MARTA SUPLICY x KASSAB?

    E olhe que Bolsonaro jamais se disse defensor da causa gay, o que torna as tortas palavras de Suplicy muito mais graves.

  127. Indignado

    -

    28/11/2011 às 19:32

    O partido dos vagabundos conseguiu instalar também no país, além de um esquema de corrupção altamente eficaz, a discórdia entre os brasileiros, seja entre ricos e pobres, pretos e brancos, gays e heteros, estudantes e vagabundos, nordestinos e sudestinos…E quando se fala a verdade, como o Bolsonaro, e em relação ao SUS, estes hipócritas ficam logo doídos e clamando por etica e justiça. Por que não se empenham tambem com a mesma eficacia em punir as ratazanas que se apoderaram dos nossos recursos? Tenham paciência! Fora cambada de vagabundos, deixem
    o nosso Brasil em paz, como sempre foi, e seus cidadãos conviverem harmoniosamente como
    sempre, sem estas interferências que visam apenas “rachar” a nação Brasileira.

  128. PAULO ROBERTO URBANO DA CRUZ

    -

    28/11/2011 às 19:24

    Reconhecer que alguem é crime onde, não esta a luta deste bando de hipócritas, dizem apoiar os gays mas se são chamados de gay ficam ofendido, deveriam ficar ofendido se fosse chamado de outra coisa. Se eu apoio o movimento e declaro ter orgulho porque ficaria ofendido ao ser chamado de gay.

  129. Skylab

    -

    28/11/2011 às 19:20

    Só rindo. Nada como um ardil 22. E esse Bolsonaro não é nada bobo. Ainda será eleito senador. “Falem mal ou falem bem, mas falem de mim”. E os comunas incompetentes, essas coisinhas meigas e éticas, como sempre, ladram, rosnam, e ladram mais.

  130. Renato

    -

    28/11/2011 às 19:17

    Agora vão patrulhar o que dizem os deputados e senadores. Não que eu ache graça no “estilo Bolsonaro”, mas a imunidade parlamentar existe para que ele possa expressar sua opinião (e talvez a de seus eleitores) sem ser perseguido. A imunidade parlamentar não foi criada para os congressistas roubarem nosso dinheiro (como muitos a utilizam).

  131. Alexandre Gama

    -

    28/11/2011 às 19:16

    A verdade é que o Bolsonaro deixou a cambada numa sinuca, assim como fez aquela campanha para que o Lula se tratasse pelo SUS. Quem chama Bolsonaro de preconceituoso revela-se homofóbico, assim como aqueles que acusavam os fomentadores da “Campanha Lula no SUS” de desrespeitosos vestiam a carapuça do anti-povão, sugerindo que tratar-se pelo sistema público era coisa para gentalha, e não para nosso aristocrata ex-presidente.

  132. gil

    -

    28/11/2011 às 19:16

    Marcelo Jr (ás 9:03)
    Concordo com você.

  133. Roy Rogers

    -

    28/11/2011 às 19:10

    Essa foi boa…kkkkkkk!

  134. Anónimo

    -

    28/11/2011 às 19:03

    …se ser gay é tão bonitinho e colorido, onde está a ofensa?

  135. Marcelo Jr

    -

    28/11/2011 às 19:03

    Caro Reinaldo. crítica perfeita. Aliás, se possível, gostaria que você discorresse um pouco mais sobre essa ditadura do “politicamente correto” que esses petralhas e esquerdóides estão tentando instaurar no Brasil. No caso da temática homossexual, apenas como exemplo metafórico: O fato de não gostar de gatos não implica, necessariamente que vá ter pavor, horror, terror a eles (gatofobia), mas quero ter o direito de discordar e dizer que não gostaria de criar gatos. Abatendo para a realidade, quero ter o direito de não concordar, e expressar isso, com o “modus vivendi” homossexual, mas isso não implica, NECESSARIAMENTE, que quero a morte dos homossexuais, tal como alguns incoerentes querem imputar a todo aquele que discorda de suas teses. Sou contra todo e qualquer tipo de agressão e discriminação a pessoas, principalmente em virtude de sexo (nesse caso, deve haver punição para os agressores sim), mas não sou obrigado a concordar com homossexualismo.

    Tudo de bom pra você.

  136. Eric

    -

    28/11/2011 às 19:03

    “A principal fonte de desordem na sociedade é a hipocrisia daqueles que fingem ser virtuosos, de um lado, enquanto agem o tempo todo de maneira contrária às crenças que professam”. (Platão, A República).
    .
    O que esperar desses estranhos seres, que teimam em se locomover com as quatro patas, os petralhas, que conseguem ser hipócritas até quando não(?) percebem o “tamanho” de sua própria hipocrisia?
    .
    Não é preciso ser um neurocirurgião prá perceber aonde isso vai nos levar… A Primavera Árabe tá logo ali, óh!

  137. Phantom

    -

    28/11/2011 às 19:01

    Debate sobre preconceito vai por caminhos estranhos. Lembro-me (vc ainda não tinha nascido, Reinaldo) de que pelo início dos anos 80 os gays estavam quase no controle. Nas baladas, o bonitinho era ser -a palavra usada então era essa -andrógino. Nós, os simples homens, éramos desprezados como lixo a ser evitado. Que houve para impedir que tomassem o poder? A AIDS, a AIDS chegou e, de um modo que todos lastimamos, reduziu a influência dos homossexuais. Estou dizendo que tudo se repete? Não digo nada, apenas lembro fatos. E as cotas raciais, chega a ser ridículo! Veja o recente filme Thor, cuja produção, talvez por deboche, cumpriu a cota escalando um gomangani (é um termo brincalhão e carinhoso, tirado dos gibis do Tarzan, que usávamos no ginasial, em oposição a tarmangani) para ser o deus Heimdall. Sim, logo ele que seria o mais castiço nórdico dentre os deuses, senhor da chave de Bifroest (o arco-íris, ponte entre Asgard, morada dos deuses, e Midgard, nossa Terra).

  138. Paulo Cesar Ferreira

    -

    28/11/2011 às 18:57

    Sr. Reinaldo, a única coisa que não tem lógica e nem consonância com os fatos é sua afirmação de que Dilma não é chegada a fruta. Afirmo, Dilma fala, anda e age como um estivador, só falta coçar o saco em público.

  139. Renata

    -

    28/11/2011 às 18:53

    Será q a natalie lamour da câmara acha ser uma ofensa ser chamado de gay??????????????

  140. Cogo

    -

    28/11/2011 às 18:52

    Caro Sr Jornalista Reinaldo de Azevedo!

    Correto, perfeito, irretocável.

    “É o samba-do-politicamente-correto-doido”.

    Como dizia William Shakespeare “Não transforme as coisas simples em coisa trágicas, nem as coisas trágicas em coisas simples.”

    Portanto, é uma manifestação de sabedoria dar dimensão exata aos fatos.

  141. Leandro Domingues

    -

    28/11/2011 às 18:51

    kkkk, essa foi boa , ” É o samba-do-politicamente-correto-doido. ”

    Obviamente não se pode chamar um homossexual de ” viado “,isso está absolutamente certo , independente da pessoa ser gay ou não temos que respeita-la como cidadão e ser humano . Mas o engraçado nesse samba-do-politicamente-correto-doido.È que não podemos chamar um homossexual de viado , mas ele pode nos chamar assim .

  142. Ed

    -

    28/11/2011 às 18:50

    Reinaldo pergunta: Onde foi que essa gente largou a lógica ?
    Resp: Como largar aquilo que se não possui ??

  143. Alberto

    -

    28/11/2011 às 18:49

    Caro Reinaldo,

    Simplesmente não entendo qual é a do deputado Bolsonaro!?
    Ao invés de fazer comentários a respeito da possiveis preferências sexuais da aberração tirada da cartola pelo Vagabundo, Cachaceiro e Apedeuta-mor “dêztepaís”, o que êle deveria fazer é perguntar a essa senhora aonde estava em determinado dia de determinado mes do ano de 1968, à determinada hora?
    Naquela dia, conta a história, ela era uma das integrantes de um veículo de cujo interior foi lançada uma bomba contra os portões do quartel do Exército, situado no bairro do Ibirapuera, em SP.
    Essa bomba simplesmente despedaçou o sentinela que ali se encontrava. O nome dele era Mario Kozel Filho, de apenas 18 anos de idade.
    Quarenta e dois anos se passaram e essa “aberração”, porém fiel e submissa ao Vagabundo, se elegeu e “preside” o Brasil.

  144. JV

    -

    28/11/2011 às 18:47

    Bolsonaro não afirmou que Dilma seja gay. Apenas solicitou que caso fosse assumisse logo tal condição. Ele cobrou uma posição definitiva da presidente sobre um assunto não pouco relevante, uma vez que cartilhas de propagando homossexual estão quase chegando nas escolas primárias brasileiras.

  145. Cezar Sales

    -

    28/11/2011 às 18:44

    Professor Reinaldo Azevedo, por favor desculpe-me pelo termo que vou usar: “Caramba”, como você é criativo!
    Dizer e falar o quê mais. Foi dito tudo e, pelo visto, todos concordam.
    Parabéns e um abraço.

  146. gregorio

    -

    28/11/2011 às 18:43

    A bola está com voce Jean Willys.
    O Bolsonaro Não disse que Dilma é gay. Mas os deputados, como o Maros Maia estão indignados.
    Pergunte a eles. olho no olho por que estão indignados, Jean Wyllis.
    Da tribuna, valente patriota gay!
    O que foi ? Medrou?
    Cadê o ” orgulho” ?
    E não é por nada não, mas ela daria um belo exemplo de gay.

  147. Rodolfo

    -

    28/11/2011 às 18:36

    “Precisamos ter uma atuação afirmativa para termos boas práticas de convivência social. Toda prática de segregação tem que ser banida. E ele extrapolou e tem sido desrespeitoso com as pessoas, e agora com a presidenta Dilma Rousseff”.
    ———————————————————
    O Marco Maia é um CARA DE PAU! Desde quando o PT preza as práticas de convivência social? A Marta Suplicy, a Idely Salvati e o próprio Lula estão aí como provas vivas!
    Se toda prática de segregação tivesse que ser banida, o Lula deveria ser preso, tamanha é a segregação que ele prega pelos 4 cantos do Brasil: é rico contra pobre, é as “zelites” contra o povo, é a coisa dos “loiros de olhos azuis”, é a própria política de cota racial, Ministério afro, é gay versus hétero, é pagador de impostos versus assistido pelas inúmeras bolsas…..

  148. Lynott

    -

    28/11/2011 às 18:34

    Me faz lembrar Leila Miccolis:
    “Apesar da ecologia, engolimos sapos todos os dias”.

  149. Brasileiro de LUTO

    -

    28/11/2011 às 18:33

    Para simplificar: o que esse cara achou das declarações da Marta Suplicio em relação ao Kassab??
    -

  150. sostenes

    -

    28/11/2011 às 18:29

    Impecável Reinaldo,quando li a matéria lembrei-me daquelas pessoas que “achando” que estão fazendo algum elogio dizem dos negros: “ele é um negro de alma branca”!

  151. Anónimo

    -

    28/11/2011 às 18:27

    Brasileiro, no geral, detesta lógica, detesta ter que raciocinar para chegar numa conclusão verossímil.
    .
    Se X é A, então B não é Y, logo, se B é Y, então X não é A.
    .
    Essas simples proposições para os petralhas devem ser coisa de outro planeta, assim como a tautologia.

  152. a mão que embala o berço

    -

    28/11/2011 às 18:22

    O marcos maia deveria olha o próprio rabo, não faz muito tempo elle engavetou uma denuncia de que a policia legislativa foi “usada como uma espécie de milícia a serviço do pt.Sem nenhum amparo legar um sem-terra, um lavador de carros e um vigilante foram interrogados na dependências da câmara dos deputado”. Detalhe a PL é subordinada ao MaMa.
    Veja 19/11.

  153. Mr. Carcaju

    -

    28/11/2011 às 18:19

    Acho que não só o Deputado Bolsonaro, mas como todos nós, temos o direito à livre opinião.

    Repararam na fala do tal do Marco Maia? Ele iguala opinião à segregação! Desde quando? Esse senhor conhece o sentido das palavras que usa? Acho que não. É só mais uma anta, que somos obrigados a aturar, governando nossos destinos.

    Além disso ele falouque o homem público tem “o direito de falar o que pensa, mas cabe sempre passar o bom exemplo”.

    Como é que é? Onde esse petralha estava durante o escândalo do mensalão? Ele não defendeu todos os “ministros” corruptos que tiveram de sair dos seus cargos? Ou para ele se é petralha ou aliado as regras são diferentes?

  154. Mauro Carvalho

    -

    28/11/2011 às 18:19

    Lógica perfeita, caro Reinaldo.

    Estão querendo encontrar chifre em cabeça de cavalo.

  155. Gerson Ferreira

    -

    28/11/2011 às 18:17

    Marcos Maia(PT-RS), vá cuidar da corrupção que está apodrecendo Brasilia.

  156. Silas S. Carvalho

    -

    28/11/2011 às 18:14

    Ops! Ao me referir a Dilma, eu digitei “importante que ele sepulte qualquer possibilidade…”.
    Juro que foi apenas mais um ato falho da minha parte.

  157. JHS

    -

    28/11/2011 às 18:13

    A sua lógica é irrefutável- se não é demérito ser gay porque ficar ofendido de ser chamado de gay? Aliás e a propósito, porque não pode haver um Dia da Consciência Branca? Um grupo musical chamado Raça Branca? Um prêmio as Personalidades Brancas de Destaque? A lógica politicamente correta é muito peculiar…

  158. Revoltado

    -

    28/11/2011 às 18:06

    Assim como são os brasileiros os que mais discriminam(e exploram)os próprios brasileiros, são os negros que mais discriminam os próprios negros e são os gays os que mais discriminam os próprios gays, que estão sempre tentando transformar fatos em cenários desfavoráveis para se fazerem de vítimas! Não há falha lógica no que voce escreveu Reinaldo, há falha coletiva na cabeça dos que se sentem discriminados, que só permitem a liberdade de expressão desde que saia de suas próprias bocas! É a mentalidade do levar vantagem em tudo.

  159. Mineiro pasmo

    -

    28/11/2011 às 18:05

    Exercitando a lógica: se vc é gay, e pensa atrocidades sobre qualquer assunto, merece absilvição pelo fato de ser gay; se vc nao é gay e pensa atrocidades: não merece perdão! Se vc não é gay e critica quem é, não pelo que é, mas pelo que pensa: vc é preconceituoso; se vc é gay e critica um não-gay pelas atrocidades que ele pensa: vc é da esquerda progressista. Bolsonaro não está sendo criticado só pelo que pensa. Esta sendo criticado pelo que ele é. Os “bons” da esquerda progressista não admitem que alguém não possa gostar de gays. Extrapolando para questões de raça, chegaremos o dia em que um rapaz negro, após ter uma cantada sua recusada por uma mulher branca a levará aos tribunais sob acusação de racista!

  160. Eduardo M. de Carvalho - Brasília.

    -

    28/11/2011 às 18:02

    Caro Rei.

    No crime de injúria, o bem jurídico protegido é a ‘honra subjetiva’. Assim , o sujeito que sofreu a agressão verbal deve se sentir ofendido, ferido subjetivamente pelas palavras. Se o sujeito tem orgulho de ser gay (e pode efetivamente ter), não há crime, pois a afirmação não fere sua honra efetivamente. Também, se ele não se importar com a afirmação, não há crime.
    Não havendo pelo autor desejo concreto de injuriar (querer efetivamente ofender), não há crime também.
    Abraços fraternais.

  161. Carlos Campos

    -

    28/11/2011 às 17:59

    A questão é que, ao dizer isso, o deputado conta com o preconceito de milhões de pessoas. Se há um grande número de “não simpatizantes”, “anti-gays” ou homofóbicos, ele estaria jogando esse numeroso grupo contra a presidente. De todas as maneiras, no lugar da presidente, eu, simplesmente, ignoraria. O Brasil, além de tudo, anda muito melindroso.

  162. Roberto Domingos

    -

    28/11/2011 às 17:59

    Petralhas se revoltam e gritam com verdades inconvenientes, mas se calam quando a coisa tem haver com roubo. Vai fundo Bolsonaro!

  163. a mão que embala o berço

    -

    28/11/2011 às 17:57

    ClaudioM 17:33
    Petralha vive no século 19, logo não tem processador e nem ventoinha, talvez um fusível, e uma caixa amplificadora de som e imagem semelhante aos lambe-lambes.

  164. Orlando

    -

    28/11/2011 às 17:56

    Este, como tantos outros casos, sugere apenas que os discursos e clichês sobre sexualidade humana estão cheios de mentiras, hipocrisias e falsidades.
    Quase todo mundo esconde o que realmente sente.Esta é a verdade inconveniente.

  165. Jorge Silva

    -

    28/11/2011 às 17:54

    Na mosca, Reinaldo!
    Julgar uma difamação em nome de valores alheios e não os nossos próprios valores, além de hipocrisia é meio paradoxal…

  166. neoliberal otimista

    -

    28/11/2011 às 17:54

    Marco Maia, outro ANALFABETO sobre o instituto da imunidade parlamentar ! Vamos dar um livro de História da Revolução Francesa para o ex-metalúrgico gaúcho adquirir um pouquinho de cultura, além daquela de “boteco”, própria dos “ex-sujos de graxa”, hoje engravatados consumidores de champagne e vinhos europeus ! O parlamentar, no exercício de seu mandato, pode falar o que quiser, simplesmente o que quiser, e seu mandato ainda assim é INVIOLÁVEL !!! Será que ninguém conseguiu entender isso ainda, em pleno Século XXI ?

  167. Otário do DF

    -

    28/11/2011 às 17:52

    Todos defendem os gays, mais os gays ficam bravíssimos quando são chamados de gays, isto é um paradoxo. Como vão punir o dep Bolsonaro, ele apenas disse que os gays são gays. BRASIL, um país de tolos!

  168. Gerônimo

    -

    28/11/2011 às 17:51

    Reinaldo,

    Não sei se fornecer argumentos lógicos pra essa gente que fica lendo seu blog é uma boa ideia. Mas existe!

    Sua análise sobre: a difamação e calúnia estão corretas, é possível dizer que a ofensa moral atingiu a honra subjetiva da pessoa da vítima. Ela foi atingida na sua visão subjetiva de si mesma (desculpa o pleonasmo), isto é: o que ela pensa de si mesma, mas para isso teria que assumir sua condição de reacionária, ou mesmo de “homofóbica”.

  169. Silvia

    -

    28/11/2011 às 17:50

    Bom, eles precisam decidir. Se ser gay é motivo de orgulho, por que se ofenderam com a suposta possibilidade de Dilma ser gay? Se Dilma fosse gay em que alteraria a nossa vida? Chega de hipocrisia gente. Vão trabalhar de fato, parem de desviar do foco que é a corrupção,a malandragem deste governo. Dilma sendo gay ou não continua passando a mão na cabeça dos corruptos.

  170. mauro

    -

    28/11/2011 às 17:50

    A única falha lógica que eu vejo é achar que quem faz questão de ser chamada “Presidenta” vai achar bobagem o que disse o Bolsonaro – ou vai ficar genuinamente ofendida, ou vai ficar ofendida de mentirinha, para tentar capitalizar sobre o boquirroto deputado (a intenção dessa gente é sempre enterrar – não apenas vencer – os adversários).

    O mais provável, contudo, é que finja olímpica indiferença (nenhum repórter vai perguntar para ela o que ela acha, tenho certeza disso) e deixe a turma do PC (politicamente correto) fazer o serviço – com isso, foge da armadilha lógica que você apontou e ainda fica como vestal, inatingida.

  171. Alexandre Souto

    -

    28/11/2011 às 17:47

    A única falha que enxergo na tua lógica é fato de querer aplicá-la no Brasil, o triângulo das Bermudas da razão.

  172. Marcelo

    -

    28/11/2011 às 17:42

    Eles querem qualquer motivo para odiar o Bolsonaro.
    Só não suportam as verdades inconvenientes ditas pelo deputado.
    O Bolsonaro garantiu sua reeleição pelos próximos 200 anos.
    Esse negócio de conselho de ética pro bolsonaro é ridículo. Uma cambada de deputado cuequeiro e mensaleiro tá feliz da vida sem que o conselho de ética sequer tenha cojitado punir esses vagabundos. Antes de punirem o Bolsonaro eliminem pelo menos metade dos deputados safados que rasgam qualquer princípio ético em nome dos seus próprios interesses pessoais. Hipócritas!

  173. Roberto

    -

    28/11/2011 às 17:38

    É a mesma mente torta daquele deputado federal gay: quando ele quer ofender um homem hetero ele o chama de… “viado”.

  174. Leitor

    -

    28/11/2011 às 17:38

    Uma coisa é o que eles dizem, outra o que eles pensam. Dizem que ser gay é motivo de orgulho, mas pela reação, pensam o contrário. Daí, chamar alguém de gay torna-se ofensa. Ou seja, hipocrisia típica da maioria dos petistas.

  175. ClaudioM

    -

    28/11/2011 às 17:33

    Você vai queimar o processador dos petralhas com esse raciocínio, Reinaldo — porque ventoinha eles não têm, mesmo…

  176. Anti petista

    -

    28/11/2011 às 17:29

    Baderna !!! Tenho pena do Brasil e dos brasileiros, caso contrário seria muuuito engraçado.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados