24/02/2012
às 6:45Blogueiro que terá de se retratar de ofensa racial tenta debochar da Justiça. É inútil! Os fatos são os fatos. Ou: A lógica elementar é implacável!
- Paulo Henrique Amorim terá de pagar uma indenização de R$ 30 mil a uma entidade indicada pelo jornalista Heraldo Pereira.
- Paulo Henrique Amorim terá de eliminar de seu blog os posts em que ofende Pereira com expressões de cunho racista.
- Paulo Henrique Amorim terá de publicar em seu blog uma retratação.
- Paulo Henrique Amorim terá de publicar a mesma retratação em dois jornais: Folha de S.Paulo e Correio Braziliense.
E, no entanto, fiel a seu estilo e a seu proverbial amor pela verdade, Paulo Henrique Amorim se diz vitorioso.
- Não tivesse havido a ofensa, por que a retratação?
- Não tivesse havido a ofensa, por que a indenização?
- Não tivesse havido a ofensa, por que a exclusão dos tais posts?
- Não tivesse havido a ofensa, por que o anúncio obrigatório nos jornais?
Que tipo de leitor acreditará na sua pantomima?
Que tipo de leitor, diante desta imagem, duvidará, lembrando Groucho Marx, do que seus olhos vêem para acreditar em Paulo Henrique Amorim? Grocho era um humorista profissional.
Ele e seus amigos debocham uma vez mais da Justiça, mas o que vai aqui é insofismável.
Leitores me enviaram ontem um texto de um certo Leandro Fortes. Parece que trabalha na Carta Capital. Não sei porque não leio “blogueiros progressistas” — enviam-me links de vez em quando, mas quase sempre estou muito ocupado. O rapaz sai em defesa daquele que vai ter de se retratar nos seguintes termos:
“Paulo Henrique Amorim, assim como eu e muitos blogueiros e jornalistas brasileiros, nos empenhamos há muito tempo numa guerra sem trégua a combater o racismo, a homofobia e a injustiça social no Brasil. Fazemos isso com as poderosas armas que nos couberam, a internet, a blogosfera, as redes sociais.”
Bem, meus caros, terei de relembrar ainda uma vez como Amorim decidiu “combater o racismo” no caso de Heraldo Pereira. Assim:
“Heraldo é negro de alma branca”;
“[Heraldo] não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde.”
Fortes tenta emprestar um sentido “progressista” à expressão “negro de alma branca”. Leiam.
O termo é pejorativo, disso não há dúvida. Mas nada tem a ver com racismo. A expressão “negro de alma branca”, por mais cruel que possa ser, é a expressão, justamente, do anti-racismo, é a expressão angustiada de muitos que militam nos movimentos negros contra aqueles pares que, ao longo dos séculos, têm abaixado a cabeça aos desmandos das elites brancas que os espancaram, violentaram e humilharam. O “negro de alma branca” é o negro que renega sua cor, sua raça, em nome dessa falsa democracia racial tão cara a quem dela usufrui. É o negro que se finge de branco para branco ser, mas que nunca será, não neste Brasil de agora, não nesta nação ainda dominada por essa elite abominável, iletrada e predatória - e branca. O “negro de alma branca” é o negro que foge de si mesmo na esperança de ser aceito onde jamais será.
Que graça! Fortes acredita que o “anti-racismo” pode recorrer, às vezes, a “expressões cruéis” e “pejorativas”. Isso poderia render um tratado sobre a delicadeza dessa gente “progressista”. O título do artigo, aliás, é um mimo da elegância: “Racista é a PQP, não PHA”. Ele deve ter achado uma sacada e tanto esse jogo de maiúsculas sobre coisas tão minúsculas: “PQP-PHA”. Quem sou eu para censurá-lo?
Esse vôo condoreiro do rapaz, essa linguagem inflamada, levou-me a supor, sei lá, que talvez fosse negro, um militante da causa, que conhecesse de perto a discriminação. Não é, não! Fui ver sua foto no Google. É branco. Ele só é mais um daqueles esquerdistas que AMAM MAIS AS CAUSAS DO QUE OS HOMENS. No post de ontem em que caracterizei o que chamo de racismo de segundo grau, acho que captei a alma profunda de Fortes e de seus amigos. Cumpre relembrar (em azul):
Já o racismo de segundo grau é coisa mais complicada. Embora seus cultivadores se digam inimigos da discriminação e aliados de todos os grupos que lutam pelos direitos das minorias, não compreendem - e, no fundo, não aceitam - que um negro possa ser bem-sucedido em sua profissão A MENOS QUE CARREGUE AS MESMAS BANDEIRAS QUE ELES DIZEM CARREGAR!
Eis, então, que um profissional com as qualidades de Heraldo Pereira os ofende gravemente. Sim, ele é negro. Sim, ele tem “uma origem humilde”. Ocorre que ele chega ao topo de sua profissão mesmo no país em que há muitos racistas broncos e em que a maior discriminação ainda é a de origem social. E chegou lá sem fazer o gênero do oprimido reivindicador, sem achar que o lugar lhe pertencia por justiça histórica, porque, afinal, seus avós teriam sido escravos dos avós dos brancos com os quais ele competiu ou que a luta de classes lhe roubou oportunidades.
Sabem o que queriam os “racistas de segundo grau”, essas almas caridosas que adoram defender minorias? Que Heraldo Pereira estivesse na Globo, sim, mas com o esfregão na mão e muito discurso contra o racismo na cabeça. Aí, então, eles poderiam dizer: “Vejam, senhores!, aquele negro! Por que ele não está na bancada do Jornal Nacional?” Ocorre que Heraldo ESTÁ na bancada do Jornal Nacional. E sem pedir licença a ninguém. Enquanto alguns negros, brancos, amarelos ou vermelhos choramingavam, o jornalista Heraldo Pereira foi estudar direito na Universidade de Brasília. Enquanto alguns se encarregavam de medir o seu “teor de negritude militante”, ele foi fazer mestrado - a sua dissertação: “Direito Constitucional: Desvios do Constituinte Derivado na Alteração da Norma Constitucional”.
Fortes, a gente nota, se mostra disposto a ensinar a Heraldo Pereira como se combate o racismo. Releiam o seu texto. Parece que ele não considera Heraldo um negro de verdade, pra valer. Afinal, se fosse, teria sobre o racismo as mesmas idéias do branco Leandro Fortes, certo?
Estou cada vez mais convencido de que fui ontem de uma precisão cirúrgica ao definir esses “progressistas” (em azul):
Quando se classifica alguém como Heraldo de “negro de alma branca” - e já ouvi cretinos a dizer a mesma coisa sobre Barack Obama porque também insatisfeitos com a sua pouca disposição para o ódio racial -, o que se pretende, na verdade, é lhe impor uma agenda. Atenção para isto:
- por ser negro, ele seria menos livre do que um branco, por exemplo, porque estaria obrigado a aderir a uma determinada pauta;
- por ser negro, ele teria menos escolhas, estando condenado a fazer um determinado discurso que os “donos das causas” consideram progressista;
- ao nascer, portanto, negro ele já nasceria escravo de uma causa.
Heraldo os ofende porque diz, com todas as letras e com sua brilhante trajetória profissional: “Sou o que quero ser, o que decidi ser, o que estudei para ser, o que lutei para ser. Eu escolho, não sou escolhido! Sou senhor da minha vida, não um serviçal daqueles que dizem querer me libertar”. Heraldo os ofende porque não precisa que brancos bem-pensantes pensem por ele.
Em tempo — Um conselho a Fortes, que deve ser uma das crias de Mino Carta: no patrão, tinha certo charme — discriminatório, diga-se — essa história de atacar as “elites iletradas” do Brasil. Italiano, Mino sempre olhou para os brasileiros como, sei lá, um florentino encarando a bugrada, embora seja indisfarçável o tempero siciliano de seu caráter. Fortes, ora vejam, além de pretender ensinar a Heraldo como ser um negro de verdade, também quer ser as luzes da elite iletrada à qual ele necessariamente pertence.
Lógica implacável
Vivemos tempos, alertei ontem, em que os ditos “progressistas” serão sempre progressistas, mesmo quando reacionários, e em que os ditos “reacionários” serão sempre reacionários, mesmo quando progressistas. Afinal, os esquerdistas decidiram privatizar o humanismo, embora a morte em massa como fator de progresso social seja uma tese… de esquerda!
A lógica desconstrói os joguinhos de baixa retórica de Amorim e de seus amigos de forma simples e definitiva. Digamos que aquele senhor só estivesse querendo criticar as idéias e o trabalho do jornalista Heraldo Pereira. Digamos ainda que Heraldo fosse branco e de origem abastada. Seu crítico teria de recorrer a outros expedientes para desqualificar o seu trabalho que não “negro de alma branca”. Também não teria escrito que “[Heraldo] não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde.”
Mas quê… Resolveu se fixar justamente em características do outro que nada têm a ver com o seu trabalho e com a sua trajetória profissional, como a cor da pele e a origem social — um duplo preconceito! Se Heraldo só pôde ser atacado naqueles termos porque negro, então o atacado foi, antes de tudo, o negro. Não há escapatória.
O deboche de Amorim não muda os fatos. Só nos leva a supor que fez o acordo para não se complicar, mas que não se emendou. Que se cumpram as leis do país! Nem mesmo os “blogueiros progressistas” têm licença para praticar racismo e injúria racial contra “indivíduos negros” porque se dizem defensores da “categoria dos negros”.
Afinal, quem são esses defensores dos negros incapazes de respeitar um negro?
Tags: Heraldo Pereira, racismo



Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria
Barcelona vence título na despedida de Pep Guardiola
Atirador em cima de telhado mata uma pessoa na Finlândia









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
219 Comentários
anticorruptos e anticorruptores
-27/02/2012 às 2:46
Matéria de 23 de fevereiro de 2012, publicada no site http://www.conjur.com.br:
.
“Amorim aceitou fazer acordo por temer punição mais grave. Ele concordou pagar R$ 30 mil, que Heraldo Pereira decidiu doar a uma instituição de caridade; retirar do blog os textos ofensivos; remeter a retratação a todos os sites e blogs associados a Amorim; e, se a retratação nos dois jornais impressos não for publicada no prazo combinado, aceitar a punição em dobro. O acordo, assinado pelas partes e seus advogados, homologado como sentença pelo juiz, tem força de decisão definitiva. (…)”
.
“Heraldo processa Amorim também no campo criminal, pelas mesmas razões. Em decisão interlocutória, o juiz Márcio Evangelista Ferreira da Silva antecipou que, na fase em que se encontra o caso, falta apenas definir se Amorim praticou um ato de racismo ou de injúria racial.”
.
Vale a pena ler toda a matéria acima:
http://www.conjur.com.br/2012-fev-23/paulo-henrique-amorim-indeniza-ofensas-racistas-jornalista
Renata
-26/02/2012 às 23:41
“É o negro que se finge de branco para branco ser, mas que nunca será”… Isso então é anti-racista???
cleuza lima
-26/02/2012 às 22:43
O comentário racista do sr. Paulo Henrique Amorim mais parece uma ponta de inveja do talento do seu colega jornalista.
Pedro
-26/02/2012 às 22:33
O tal blogueiro racista disse em sua defesa que o verdadeiro autor do processo é o Gilmar Mendes. É um lixo moral mesmo.
leandro luiz de souza
-26/02/2012 às 20:49
Música “identidade” de Jorge aragão
(2x)
Se o preto de alma branca pra você
É o exemplo da dignidade
Não nos ajuda, só nos faz sofrer
Nem resgata nossa identidade
Elevador é quase um templo
Exemplo pra minar teu sono
Sai desse compromisso
Não vai no de serviço
Se o social tem dono, não vai…
Quem cede a vez não quer vitória
Somos herança da memória
Temos a cor da noite
Filhos de todo açoite
Fato real de nossa história
(2x)
Se o preto de alma branca pra você
É o exemplo da dignidade
Não nos ajuda, só nos faz sofrer
Nem resgata nossa identidade
jhunter
-26/02/2012 às 16:24
Somente uma pequena, pequeníssima parcela da população brasileira pode se rotular como branca.Seculos de trafico de escravos e misigenação com nativos, contribuem para que o nosso país ostente hoje uma virtude que o resto do mundo demorará muito para conquistar, somos uma nação mestiça.
Graças a ciencia e tecnológia (tranportes, educação,comunicação,etc) o processo de união interacial acelera em todo o mundo(apesar de entender que o “homo sapiens” é uma só raça). Mas isto, os trogloditas homisiados na seita petralha jamais compreenderão, seu propósito é semear e estimular a cizanea, cooptar descontentes, apresentar-se como legitimo representante destes,e assim, eternisar-se no poder.
Douglas
-26/02/2012 às 5:01
Reinaldo,
Fazia tempo que não entrava aqui no seu blog, to passando a maior parte do meu tempo estudando, quase não tenho tempo pra internet. Senti a falta da leitura que seu blog proporciona àqueles que tem a mente aberta como a nossa. Não fechamos a mente, porque quem fecha tem uma mente medíocre e alienada, negando sempre aprimora pra expandir os conhecimentos. Cada dia que passa mais meto a cara nos livros, não tenho muito tempo pra ler esses absurdos que esse tal de PHA diz na aquele lixo de blog. Fiquei feliz que você entro nessa briga, alguém tem que bota esse cara no seu devido lugar. Vou volta um pouco no tempo, quando o ‘piquínesPHA’ levo um pé na bunda da Globo, fico ‘um avô’ rabugento reclamando de tudo e todos que estão na Globo. Essas viúvas da Globo não tomam jeito. Pra essas pessoas tem que fala mal do próximo pra se sentir um pouco de bem, inveja e um mal da humanidade.
Rei, temos que anda com arruda com a gente. xô inveja.
Abçs a todos.
Douglas.
ALDO SOARES
-25/02/2012 às 9:10
É, o Paulo henrique derrapou. Uma retratação ao jornalista com pedido de desculpas acho que basta;não havendo reincidentes. Mas,..por que, cada vez mais, se briga tanto por cores de pele? Não alastram por aí que vivemos em plena Democracia, numa era modernissíma. O que defende o racismo, termina entrando em contradição: “nesta nação dominada por essa elite abominável,iletrada predatória e branca” .Branca quer dizer o quê; uma lata de tinta . acredito.
Ricardo Vieira
-25/02/2012 às 8:25
Prezado Reinaldo, salvo melhor juízo, são discípulos de Goebbels, pois acreditam que da repetição de suas mentiras elas se tornaram verdades. Mas aprendi uma coisa com vc, Reinaldo. Precisamos estar sempre atentos para defendermos a democracia, a liberdade e o estado de direito.
Ronaldo
-25/02/2012 às 4:45
Santana*100, eu acho que eles não prenderam o pha por piedade aos presos.Imagina ter de aguentar um ser com a voz insurportável e que defende o ponto de vista de quem pagar mais?
Santana*100
-25/02/2012 às 0:04
Racismo não é crime inafiançável? Então por que não colocam o Paulo Henrique Amorim na cadeia? Será que pelo fato de ser um jornalista, ele tem um tratamento diferenciado? Isto é preconceito com que não é jornalista.
Guina
-24/02/2012 às 23:49
A afirmação do Sr. Leandro Fortes: “nação ainda dominada por essa elite abominável, iletrada e predatória”, não necessariamente branca, a meu ver, vem a ser a exata definição da atual elite (sindical/petista) que tomou de assalto o Brasil.
sp
-24/02/2012 às 23:09
Ai, ai, ai…Reinaldo, essa gente está mesmo decidida a levar o Brasil para o poço de estupidez mais fundo que suas picaretagens puderem cavar.
O vigarista que diz que “preto de alma branca” é expressão ofensiva mas não racista, criada por militantes negros para hostilizar os negros conformados, mente, por estupidez ou por cálculo. Qualquer pessoa um pouco mais velha sabe muito bem que a expressão surgiu entre os brancos, principalmente entre racistas “cordiais” que não se consideravam racistas e queriam, por meio dela, manifestar seu reconhecimento aos negros que viam como dotados de qualidades que faltariam aos negros em geral. Assim, é claro que a expressão é racista, mas, repito, os brancos que a empregavam a viam como elogiosa - quando menino, eu a ouvi muitas vezes utilizada dessa maneira. Ela só passou a ser compreendida como ofensiva à medida que a ignorância meio ingênua que a respaldava foi sendo superada. A besteira de que surgiu para que negros “progressistas” ofendessem seus irmãos de cor “reacionários” é tremenda lorota, típica da compulsão petralha para reescrever a história segundo seus interesses.
Marcello Castellani
-24/02/2012 às 23:02
ESte PHA se vendeu por 30 moedas. É um pobre diabo com a alma plúmbea…
Lupini
-24/02/2012 às 22:12
Reinaldão, escriba de escol;
veja a capivara do rapagão, observe a aparência incomum da nata da bestialidade reinante, me diga se não é uma ferramenta Granmscista disseminando à mancheias o ocaso intelectual.
“Leandro Fortes é jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em Brasília, desde 1990, atuou no Correio Braziliense e nas sucursais de O Estado de S. Paulo, Zero Hora, Jornal do Brasil, O Globo, revista Época e TV Globo. Também foi chefe da Agência Brasil, da Radiobrás, e comentarista da Voz do Brasil, da Rádio Nacional. É fundador e diretor da Escola Livre de Jornalismo, em Brasília, onde também atua como repórter da sucursal da revista CartaCapital. Professor do curso de Jornalismo do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), é autor de Jornalismo investigativo e co-autor de O Brasil no contexto, ambos publicados pela Contexto.”
Fernando44%
-24/02/2012 às 22:06
Rousseau tentou explicar… mas não chegou lá. Quando eu era pré-adolescente, meu melhor amigo era negro. Como eu vivia num bairro recheado de imigrantes (russos, lituanos, ciganos, japoneses e europeus em geral…), além de negros e índios, achava que os humanos podiam ser de qualquer cor e até malhados, se miscigenassem (a exemplo de gatos e cachorros). Pena que não seja assim. E aquele fedepê citado era o primeiro da classe e me ensinava! Nunca entenderei esse negócio de cotas. Deve ser pra desmoralizá-los, não é Machado de Assis?
ivanor
-24/02/2012 às 21:53
Esse tal de Amorim lembra a mesma figura do Mangabeira Unger. Cairam de paulada sobre as incongruências de LULLA para depois, sob benesses, paassarem a AMASSAR O PÃO QUE LULA EXPELIU.
Pablo
-24/02/2012 às 21:27
Atitude repulsiva essa do Sr. PHA.
Pedro
-24/02/2012 às 21:24
O tal Leandro escreveu um texto patético. A maioria dos negros é esperta e não cai neste coitadismo ridículo: “brancos são malvados; negros são vítimas; os coitadinhos precisam de um esquerdista branco que os proteja…” Acho que poucos caem nessa. Os espertos fazem como o Heraldo: vão a luta e vencem na vida. Bem melhor do que ser um fracassado que coloca a culpa nos outros pelos seus problemas (típico dos sinistros).
Jean
-24/02/2012 às 21:20
Reinaldo, vc é um mestre! Sua argumentação é impecável. Você desconstruiu aquele texto asqueroso até não restar um único argumento de pé. Parabéns!
Cil
-24/02/2012 às 20:06
Eu militei no movimento negro e ouvi essa mesma patuscada de negra de alma branca, que aliás, se assim o for, tenho um orgulho danado. Com algumas exceções, o movimento negro tenta incutir na mente dos negros que o estado lhe deve alguma coisa por um negócio que aconteceu mais de 100 anos atrás… e essa dívida é para sempre. Heraldo Pereira não precisou de cotas para estudar direito. Não precisou de cotas para sentar aos sábados na bancada do JN e não precisou de cotas para ser o atual reporter da Globo que cobre a política (a falta dela) em Brasília. TUDO SEM COTA! SEM MILITAR PELA CAUSA.
-
Militar pela causa dentro do movimento negro é igual a exigir toda sorte de facilidades do estado por ser negro. E muitos negros se recusam a isso… o que faz com que ele seja conveniente com o sistema “dazelite branca de oio azul” que está aí. O movimento negro não suporta isso. Já pensou se mais e mais negros começarem a achar que eles podem porque eles são tão inteligentes quanto qualquer pessoa? É o fim da boquinha. É o fim das ONGs. É o fim…
-
O negro é prejudicado em alguns aspectos é sim. Saúde, educação, segurança… mas você não vê ninguém do MN se interessar por estes temas, talvez porque ao exigir que estes parâmetros melhorem no país, brancos também serão atendidos não é?
marina silva
-24/02/2012 às 20:03
Negro nao tem alma branca porque alma nao tem cor,eu por exemplo,sou negra de alma negra como é a minha raça!Nao há coisa mais REPELENTE QUE A IGNORANCIA PTRALHA!
Animals Farm of Banânia
-24/02/2012 às 19:53
Quem são esses defensores dos negros incapazes de respeitar um negro? Resposta: os “progressistas”; indivíduos que pregam igualdade racial, sexual, salarial, social e o escambau, mas se consideram mais iguais que os outros.
Val
-24/02/2012 às 19:49
O PQP junto ao PHA poderiam ser as letras identificadoras do nanico pha(minúscula, como deve ser sempre) que hoje se tornou o maior áulico da quadrilha lullllo-petista.Quanta decadência!
jose antonio
-24/02/2012 às 19:29
Afinal, quem são esses defensores dos negros incapazes de respeitar um negro? Ótima pergunta!
São os mesmos que, ao criar cotas que privilegiam pessoas segundo a cor da pele, dizem estar fazendo o mesmo, ou seja, defendendo os negros. É um argumento falso, pois desvaloriza descaradamente uma pessoa por ser negra. Há cerca de 1h peguei o final de uma entrevista na CBN em que uma entrevistadora questiona ao entrevistado se o fato de se exigir na ficha de inscrição para um concurso, entre outros dados, a citação da cor da cútis não caracterizaria, por si, algo discriminatório. O tom em que ela falava sugeria crítica. Ou seja, provavelmente soasse aos seus ouvidos que aquilo, na essência era uma forma de racismo. Que dizer, então, da Inscrição para o vestibular, onde o indivíduo fica liberado e estimulado a se definir por sua raça para obter vantagem de entrar na Universidade pontuando menos? Será que a entrevistadora da CBN considera o sistema de cotas, racista? Parece que sim. Gostaria de ouvir sua opinião sobre as cotas.
Cecília
-24/02/2012 às 18:58
Qt à idiotice que eu enviei sobre o emprego do porquê, te peço mil perdões!!! Eu passei a vista para poder ler rápido e me precipitei.
@manoelkantjr
-24/02/2012 às 18:38
Talvez Edir Macedo leve o caso ao dadaístico conselho de demônios, que agora costuma se manifestar em seus luxuosos cultos.
Heraldo pereira, como diz o escritor acima, é fruto do estudo, trabalho e dedicação. Faz-me lembrar de um intelectual que costumava estudar enquanto bobas da segunda guerra caiam em sua cabeça.
Parabéns, Heraldo!
“bom para o PT, ruim para o Brasil” - Reinaldão -
Rodrigo
-24/02/2012 às 18:31
Vai me desculpar, mas essa arroganciazinha do Mino Carta nunca teve graça. Afinal, quem seriam as “elites letradas” da Itália, O Silvio Berlusconi? o Cesare Batistti? Se sinhozinho Mino tá infeliz aqui, que volte pra lá.
Isaac Bezerra
-24/02/2012 às 18:28
Rs, acho q sou péssimo de interpretação. Mas me parece q o discrimimado neste caso seria o branco. Usar questões étnicas como aconteceu é dar munição p o inimigo.
RICARDO
-24/02/2012 às 17:34
Tio Rei,
Dessa feita a Justiça tardou mas não falhou.
Parabéns pelo excelente texto.
Parabéns Heraldo!
Corinthians
-24/02/2012 às 17:32
Reinaldo,
Acho este assunto muito relevante - tem que ser mostrado o quanto esse tipo de pessoa é prejudicial ao país.
Aliás fui ver com meus próprios olhos os posts do referido blogueiro dizendo-se inocente, que não é racista. É incrível a falta de vergonha deste senhor, que manipula os fatos de maneira grotesca e sem humildade nenhuma nem para reconhecer que errou.
Ele colocou 3 posts para propagar a mentira - que infelizmente nesse nosso país ganha folego com a população dita “esquerdista”.
Acho que este post deva ficar no topo da página por alguns dias, ou então que mais posts destrinchando o assunto sejam colocados, por que é preciso mostrar para as pessoas a falsidade de idéias e propósitos destes blogueiros vendidos.
José Silva Jardim dos Ursos
-24/02/2012 às 17:25
O Adriano das 15:53 precisa ler o que o disse o Ministro da Saúde Alexandre Padilha conforme publicado em O Globo:
“Padilha se disse surpreso com os números divulgados pela ONU:
- Primeiro que desconheço esse número de 200 mil mortes por ano decorrentes de aborto. Vi esse número apenas no jornal, e precisamos de mais detalhes a respeito desses dados. TEMOS CERCA DE 1.800 ÓBITOS POR MORTALIDADE MATERNA. E todas em idade fértil são investigadas sobre a mortalidade materna. Então, volto a lembrar: o que nós temos são 200 mil PROCEDIMENTOS DE CURETAGEM no sistema público de saúde e não necessariamente mortes por causa disso - afirmou.”
Quem lê somente o artigo do Estadão fica com uma idéia totalmente errada.
Acho que a culpa de ter saído tal notícia, com números totalmente irreais, é da nova ministra Eleonora que não se preocupou em mostrar os números reais para que os incautos também passem a defender o aborto como um problema de saúde pública.
Diva
-24/02/2012 às 16:57
Racista é você chamando branco de branco!
Augusto junior
-24/02/2012 às 16:55
Olha isso, Reinaldo. os petralhas já estão armando pra desviar os recursos advindos da condenação daquele infeliz,segue:
José Ivan Aquino
24 de fevereiro de 2012 às 9:32
Somos todos/as PHA e CAf. Vamos pela trilha da informação com senso de humor. A entidade beneficiada com a doação que você fará fica perto de onde moro. Tentarei convencê-los a aplicar parte do recurso no Centro Popular Betinho de Educação Técnica do Itapoã-DF. Lá vamos montar os cursos gratuitos: FUNDAMENTOS DA ECONOMIA SOLIDÁRIA, GUIAS DE ECOTURISMO, PROJETO SETA-SALA DA EJA TÉCNICA APLICADA e CICLO ENEM-SISU-PROUNI-FIES E SUAS FUNCIONALIDADES. A maioria dos/das beneficiárias é de pessoas abrangidas pelo BRASIL SEM MISÉRIA e negras.
José Ivan Mayer de Aquino-Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida
RONALDO CESAR
-24/02/2012 às 16:50
Caro Reinaldo,
Entendo perfeito seu pensamento. Compreendo que a expressão foi profundamente infeliz, e atingiu, de forma gratuita, um negro, que, simplestemente, decidiu por não se engajar, diretamente, na causa do combate ao racismo, mas que, com seu exemplo, faz exatamente isso.
Ele, de forma livre, tem esse direito, e não pode se censurado por isso.
Que venham mais Heraldos, e que esses possam optar por aderir ou não a ideologia da chamada “causa negra”, sem que ninguém venha rotulá-los de serviçais ou submissos.
Beto gaúcho
-24/02/2012 às 16:50
Que coisa deplorável é esse PHA.
Como pôde chegar a esse estado lastimável. Tudo por dinheiro?
Parece que caráter mal formado é difícil de se arrumar, pelo menos no caso dele é o que parece.
Deveria ter vergonha na cara, salvar sua credibilidade, mas não, decaiu, decaiu, alimentado por ódio? Despeito? Vingança? Inveja? Vai entender.
Talvez não tenha perdido a credibilidade ou honra, vai ver nunca as teve de fato.
Otávio
-24/02/2012 às 16:47
Qual é a moral de um senhor que tem como patrão Edir Macedo?
PARTIDO - PÊQUÊPÊ
-24/02/2012 às 16:41
.
CARISSIMO REINALDO,
.
COMO ASSIM PQP COM LETRA GRANDE ??? VOCE ESTA INSINUANDO ALGO ? VOCE NAO ACHA NOSSA lEgenDA BOA ? rsrs
.
OBSERVE QUE O PARTIDO PÊQUÊPÊ NADA TEM A VER COM AS CITAÇOES A CERCA DESTAS LETRAS MAIUSCULAS DO TITULO DO TEXTO DO fortis
.
..rsrs… descuRpe a enxeçao, nao resistí, CARISSIMO REINALDO,
.
ABRAÇOS
.
Frank
-24/02/2012 às 16:36
Todos nós sabemos que PHA é um nada. Como toda pessoa que é um nada, precisa atacar alguém para tentar ser alguma coisa. Já que estamos falando de preconceito vou entrar na guerra: nem tamanho ele tem.
RICARDO G
-24/02/2012 às 16:31
NEGRO BEM SUCEDIDO,ATÉ PODE.DE BEM COM A VIDA,JAMAIS
Os escravagistas século XXI,sempre de esquerda, até admitem um negro que tenha vencido na vida.Mas não admitem que êle seja integrado,preocupado,antes de tudo, com a sua família,o seu trabalho os seus amigos e,pior,que seja feliz.
Para eles o negro tem,obrigatoriamente,que ser um militante odiento,vingativo, agressivo e,claro,infeliz.
Esta sua intolerância com a felicidade alheia deriva da sua própria infelicidadade.Êles vivem com ódio e pregando conflitos:negros contra brancos;pobres contra ricos;mulheres contra homens.
Como suportar que um reles negro esteja de bem com a vida…
PARTIDO - PÊQUÊPÊ
-24/02/2012 às 16:25
.
CARISSIMO REINALDO,
.
OS DEFENSORES DOS NEGROS INCAPAZES DE RESPEITAR UM NEGRO SAO OS MESMOS DEFENSORES DA FLORESTA INCAPAZES DE RESPEITAR OS FETOS HUMANOS NESTA FLORESTA
.
Sandro
-24/02/2012 às 16:20
Por falar em aborto, depois de defenderem que o “magnífico e sensacional Sistema Único de Saúde” faça a intervenção da gravidez em mulheres carentes chegará o dia em que defenderão o procedimento de forma COMPULSÓRIA para as mulheres da elite abominável, iletrada e predatória - e branca.
Questão de tempo. Ou oportunidade, como queiram.
Cecília
-24/02/2012 às 16:04
Caro Reinaldo, entendo que esse tal blogueiro progressista da Carta Capital é caso típico de dupla moral, como disse Arias ou de duplipensamento.
Só uma observação: no trecho “Não sei porque não leio ‘blogueiros progressistas’…”, não seria o caso de emprego do porquê separado? Perdoe-me se estou errada.
Fernandez
-24/02/2012 às 16:04
Reinaldo
Eu ouvi muito a expressão –negro de alma branca- quando criança.
Era racismo cruel e descarado, mas antigamente isto era muito corriqueiro.
O significado da expressão era que “apesar de negro” ele teria uma alma branca por ser decente, trabalhador ou bom.
Negro de alma branca, aqui no sul, nunca significou negro que finge ser branco.
A propósito: - Como todos os negros que conheço se orgulham de sua raça, não faço a menor idéia de como, e pra quê, um negro finge que é branco.
Ixe
-24/02/2012 às 16:03
Perfeitos os dois artigos/textos; o de ontem e este.
Não sou um estudioso mas nunca li algo tão esclarecedor. Pelo menos, não na imprensa. Sou um mulato de origem muito humilde, agora também de alma branquinha lavada a omo, he,he, com muito quilômetro (kilometro agora ?) rodado, e que conhece bem o assunto, na real, por ter amigos e parentes negros (avós e tios) toda a vida, como tantos. A argumentação do texto de ontem deveria passar a ser referência para as discussões do tema, por apresentar novas perspectivas e desmascarar a farsa militonta e politicamente correta.
indignada
-24/02/2012 às 16:02
REINALDO, SERÁ QUE OS NEGROS DESTE PAÍS ACEITAM QUE OS BRANCOS DESTE PAÍS OS REPRESENTEM, QUE DEFENDAM SUA COR, QUE FAÇAM PROSELITISMO EM FAVOR DOS NEGROS? E QUE CULPA TEMOS HOJE, NOSSA GERAÇÃO, PELA ESCRAVIDÃO? NÃO FUI EU, NEM MEU AVÔ, NEM MEU PAI QUE ESCRAVIZOU OS NEGROS. ISSO JÁ FOI A MUITO TEMPO. PORQUE MEXER EM FERIDAS? EU CONSIDERO NÓS TODOS, BRANCOS, NEGROS, VERMELHOS, AMARELOS, ROXOS COMO RAÇA HUMANA. SÃO ESSE BANDO DE IMBECIS QUE ASSUMEM UMA CAUSA PARA GANHAR NOTORIEDADE, QUE IMPÕE UMA BANDEIRA PARA SER SIMPÁTICO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO.
PAULO AMORIM ESTÁ COM DOR DE COTOVELO POR TER SIDO DEMITIDO DA GLOBO, ISSO É INVEJA DAS BRABAS. PAULO H. AMORIM DEVE PENSAR: COMO É QUE O HERALDO,NEGRO ESTÁ NA GLOBO E EU QUE SOU PAULO, BRANCO ESTOU FORA. E ESSE BLOGUEIRO DEVE SER MAIS UM PETEZINHO COM INVEJA POR NÃO FAZER SUCESSO E NINGUÉM LER SEU BLOG. AI ADOTA UMA CAUSA E TENTA APARECER. E COM CERTEZA JAMAIS SERÁ UM REINALDO NA VIDA. ASSIM COMO PAULO EHNRIQUE AMORIM JAMAIS SERÁ UM HERALDO PEREIRA NA VIDA. BRANCOS, NEGROS, VERMELHOS, TODOS TEM OPORTUNIDADES PARA CRESCER, BASTA TER VONTADE.
Adriano
-24/02/2012 às 15:53
“200 mil mulheres morrem anualmente no Brasil por causa de abortos clandestinos.” http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,onu-cobra-brasil-por-mortes-em-abortos-de-risco-,837550,0.htm 200 mil mulheres mortas/ano = 547 mulheres mortas/DIA = 22 mulheres mortas/HORA!!
Fernandez
-24/02/2012 às 15:53
-“elite abominável, iletrada e predatória - e branca.”-
Não acredito que alguém ainda escreva uma bobagem jurássica como esta.
Catou as palavras “iletrada e predatória”, inseriu no texto como penduricalhos, e jogou pra galera.
Conteúdo: 0
Alegoria: 10
Cansanção
-24/02/2012 às 15:41
Pois é, Reinaldo Azevedo, essa notícia e o seu texto são mal explicitados. Ao que me conste discriminação racial e crime de natureza pública. Pode até caber acordo entre as partes envolvidas, mas não há como elidir o ato. Cadê o Ministério Público? O Amorim deveria ser sido denunciado, independentemente do ofendido, por CRIME DE DISCRIMINAÇÂO RACIAL, até porque o tribunal, no mérito, assim reconheceu. Tanto é assim, que lhe impôs uma série de penas que caracterizam o crime.
Reinaldo Azevedo você está contemporizando com o criminoso. Vamos cobrar, não dele que é canalha, mas do MP que tem por obrigação assumir esse tipo de denúncia
Willian
-24/02/2012 às 15:32
Reinaldo, mais uma vez perfeito e devastadoramente lógico!
Obrigado
Lea
-24/02/2012 às 15:29
Cedi à tentação e fui conferir o blog do referido jornalista(sic. O deboche e as tentativas toscas de minimizar os fatos são realmente ridículas. Os comentários, todos favoráveis, só podem ser por encomenda. Aliás, ali tem materia para muitos outros processos, pois são muitos os ofendidos por ele. Repugnante e um castigo para mim, que fui conferir o lixo…
Ricardo
-24/02/2012 às 15:27
Desde o fundo de sua alma escura até os poros de sua pele branca, PHA sente inveja de Heraldo Pereira. Como ele, branco, não está melhor que o Heraldo? Porque ele não está no JN? Simples, questão de competência!
Erick Moura
-24/02/2012 às 15:15
Reinaldo você acertou mesmo na mosca sobre a sua análise do racismo de 2º grau.
Veja agora a campanha que a canalha à soldo está fazendo, para isolar o competente jornalista Heraldo Pereira, dando a entender que ele é um estranho dentro do ninho. Por ninho, entenda-se como da “causa” sobre o racismo.
Estão caracterizando Heraldo como alguém conformado e subserviente àquela idiotice de “elite branca” do jornalista da Cartilha Capital.
Remeto novamente, para que você atente a campanha de isolamento e desqualificação que estão submetendo o jornalista da Globo.
Anônimo
-24/02/2012 às 15:08
Paulo Henrique Tamborim (tamborete de zona):
.
GOVERNISTA TRUCULENTO,
AUTORITÁRIO,
RACISTA!
.
É isso aí, justiça brasileira!
Proteja-nos, os pobres indivíduos, cidãos honestos e trabalhadores, diante dessa máquina governista,
cruel, desumana, mentirosa, infame, difamadora, corrupta, corruptora e…RACISTA!
an
-24/02/2012 às 15:06
numa DEMOCRACIA DE VERDADE, como na bolívia, daquele presidente produtor de cocaína, a polícia senta a borracha nos DEFICIENTES:
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/bbc/policia-e-portadores-de-deficiencia-se-enfrentam-em-protesto-na/n1597650982514.html
mara
-24/02/2012 às 15:06
Neste pais, onde o preconceito é velado; não conheço ninguem que esteja na prisão por preconceito. Vejo diariamente pessoas falando mal dos negros como se esses não fossem humanos. Pessoas já, fazendo a cabeça de seus filhos contra as pessoas de cor negra, sem o menor respeito, Onde nos comerciais, colocam por obrigação uma pessoa negra e vinte brancos, e daí por diante.
Tai
-24/02/2012 às 15:05
Tio Rei, vc falou de racismo e do aborto de meninas, será que não poderia contar no blog a história da Planned Parenthood e outras instituições abortistas? Há uma preocupação mórbida de toda essa gente com os filhos dos pobres e das minorias. Nas origens do movimento abortista e de esterilização de populações estão ideologias racistas e elitistas, o progressismo dos eugenistas, quando eles ainda se admitiam como tal.
MARCO
-24/02/2012 às 15:02
Prezado Reinaldo,
Moro no interior do interior do Japao,sou leitor do seu blog e fico fascinado pela sua capacidade de previsao de acontecimentos, baseados na logica.
Seria possivel receber algumas indicacoes de leitura nessa area, o beaba, aula de massinha 1 da logica?
Obrigado e abracos!
Marco
rastilho
-24/02/2012 às 14:58
comentario 13.15-os orgãos do gov..já estão esperando!?se faz o apelo para as seguintes providencias e são poucas resolvidas.a população é que esta sem ter para quem apelar.posso citar um que talvez não seja do conhecimento geral,.o do endividamento por parte dos aposentados que ganhavam x,e hoje veem seu salário diminuido.ou outro exemplo,uma midia comprometida em mostrar muitos bacanas,que hoje estão ricos com nosso dinheiro.posso ir mais adiante ,mais me controlo,porque as coisas podres se esperarem que, a população resolva estamos ferrados.
Ratoeira
-24/02/2012 às 14:45
Esse sujeitinho empregado do bispo … Não tem um pingo de vergonha na cara nem o mínimo senso de ridículo. Se não ofendeu ninguém, então por que topou desembolsar trinta mangos, retirar os posts e publicar retratações?
Berlatto
-24/02/2012 às 14:39
A rataiada progressista como só tem um neurônio ainda vão dizer que o racista é você, Reinaldo. Sim, porque eles invertem, distorcem tudo. Sabe como é, petralhas e afins, continuam firmes com as quatro patas no chão, né? Não conseguem entender teus textos. Aí, saem por aí na blogosfera te chingando de direitista, conservador, serrista, eletista e, sei lá mais o quê.
Como vc diz, nobre jornalista, as esquerdas privatizaram até o humanismo, embora sejam responsáveis pela morte de milhões. Abs.
Adriano
-24/02/2012 às 14:34
Cachorro louco às 13:43.
db
-24/02/2012 às 14:32
Ok, prezado. Entendi o seu silêncio. Vc sabe que não existe a disciplina “fronteiras da retórica”. Não sou cientista política, senão um cara de números…mas com boa memória. A sociedade é mesmo deprimente, não?: Os PHAs e Bolsonaros são apenas farinha do mesmo moinho, mas que se vende em sacos ou grão a grão.
cuidado com a patrulha
-24/02/2012 às 14:29
Essa é a famosa mordaça!
alvaro
-24/02/2012 às 14:29
Cascuda às 13:43.
pedro
-24/02/2012 às 14:29
Jornalista “independente” no Brasil atual tem que:
Falar mal da Folha, Veja e Globo;
Veicular propaganda do governo federal $$$$$$.
Na minha época isso se chamava imprensa chapa-branca.
Pinheiro
-24/02/2012 às 14:27
“O tempo é o senhor da razão”.
Lina
-24/02/2012 às 14:24
Será que esse jornalista(sic?) não sabe que ele fica ridículo colocando apelido nas pessoas? e ele? o que pensa que é? não o suporto, aliás, nem vejo a tal record, que é uma imitação barata da Globo.
Ele não pensa também que incentiva a violência no blog em que escreve?
Simplesmente ridículo!
Bem feito pelas multas. Deveria ir preso, isso sim. E tem gente que ainda acredita nele…. mas, como existe bobo para tudo…
Sofia Maria
-24/02/2012 às 14:22
A verdade pura e simples é que este sujeitinho nanico foi sim punido,não adianta minimizar e ironizar o fato e nem é pelo dinheiro,o qual o elegante e competente Heraldo irá doar a um Mosteiro , mas sim pelo fato de ter que se RETRATAR conforme texto determinado pela Justiça, em dois jornais de grande circulação - um em São Paulo e outro em Brasília - bem como terá que retirar as ofensas ao Heraldo de seu blog.
Então, me respondam aqueles que querem defender o indefensável : isto é uma punição ou não?
Chega de baixarias ,de ironias e de hipocrisias.Eu achei um ABSURDO o que este sujeitinho falou sobre o correto Heraldo,desclassificando-o profissionalmente,caluniando-o sem o menor constrangimento.
Basta!Não podemos mais aceitar a canalhice da petralhada.
Parabéns e longa vida ao Heraldo Pereira.
Julio
-24/02/2012 às 14:06
Interessante este debate, Heraldo Pereira jornalista da globo, sómente hoje percebí que é negro, após toda celeuma criada, (estou melhorando muito pois, hoje consigo enchergar o profissional jornalista sem me preocupar com o detalhe da cor da pele, isto já teve mais importância quando mais jovem), acho que você Reinaldo está muito correto em sua análise, pois as pessoas ainda não entendem que uma pessoa de pele negra (pode se indio ou qualquer outra cor)tem os mesmos sentimentos e aspirações que eu, o mundo é o mesmo, as oportunidades são as mesmas (hoje muito mais acessiveis comparando com 20 ou trinta anos atrás). Hoje a cor, raça, religião, alguns tipos de deficiência já não são impeditivos para que as pessoa se desenvolvam e alcançem seus objetivos.
Espero que em algum tempo as pessoas sejam sómente pessoas, sem que raça, credos, deficiências e opções sexuais possam causar algum tipo de discriminação.
(Obs. claro respeitando os direitos dos outros para uma boa convivência, quase um sonho)
Luiz Gonzaga
-24/02/2012 às 14:03
2 Avisos da PM - Fiquem atentos!!
IMPORTANTE
1º AVISO DA POLÍCIA MILITAR
CUIDADO em BARES, RESTAURANTES, IGREJAS e outros locais de encontros coletivos.
Bandidos estão dando de 10 x 0 em criatividade em nós e na Polícia, portanto,vamos acabar com isso…..
Vejam: Você e seus amigos ou familiares estão num bar ou restaurante, batendo papo e se divertindo. De repente chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro tal, com placa tal, estacionado na rua tal, solicitando que o proprietário dê um pulinho lá fora para manobrar o carro, que está dificultando a saída de outro carro.
Você, bastante solícito vai, e ao chegar até o seu carro, anunciam o assalto e levam seu carro e seus pertences, e ainda terá sorte se não levar um tiro…
Numa mesma noite, o resgate da Polícia Militar atendeu a três pessoas baleadas, todas envolvidas no mesmo tipo de história.
Repasse esta notícia para alertar seus amigos… O jeito, em caso semelhante é ir acompanhado! Chame alguns amigos para ir junto, e de longe verifique se é verdade.
Isto também pode acontecer, quando se está na igreja, supermercado… ou em outros locais de encontros coletivos.
‘MENSAGEM TRANSMITIDA PELO ATENDIMENTO 190 ‘
2º AVISO DA POLÍCIA MILITAR
NOVA MODALIDADE DE ASSALTOS A VEÍCULOS
Imagine que você vai para o seu carro que deixou estacionado bonitinho, abre a porta, entra, tranca as portas para ficar em segurança e liga o motor.
Você não faz sempre assim?
Entretanto, olhando pelo espelho interno, você vê uma folha de papel no vidro traseiro, que te bloqueia a visão.
Então, naturalmente, xingando quem colocou um maldito anúncio no seu vidro traseiro, você põe o carro em ponto morto, puxa o freio de mão, abre a porta e sai do carro para tirar o maldito papel, ou o que seja que esteja bloqueando a sua visão.
Quando chega na parte de trás, aparece o ladrão, vindo do nada, te rende, entra e leva o seu automóvel c/ a chave na ignição, o motor que estava ligado (se tiver bloqueador já vai estar liberado), c/ a sua carteira, documentos e o que mais houver lá..
Assim, se houver alguma coisa bloqueando a sua visão, não desça do carro.
Arranque o seu veículo usando os espelhos retrovisores externos, espere e desça em outro local, mais à frente, c/ total segurança.
REPASSE!!! Esta é quente! Muito cuidado e atenção !!!
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende.
Boa sorte, boa prevenção, e fiquem atentos .
” Vale salientar o quanto é importante repassarmos este e-mail para todos os nossos conhecidos.
PT manda bater nos trabalhadores!-
http://www.youtube.com/watch?v=Cq1MijmhqFA&feature=youtu.be
alvaro
-24/02/2012 às 13:53
O blog do dito cujo é uma verdadeira fábrica de preconceitos. Chegou a comparar José Serra ao dinamarquês Anders Breivik. Pior, colocou suásticas no lugar das estrelas da bandeira de São Paulo. Afirma, sempre, que os paulistas são anti-nordestinos, separatistas e provincianos. Você faz muito bem em não ler o blog desse elemento. É de embrulhar o estômago.
Gustavo
-24/02/2012 às 13:52
Esse PHA é um trambiqueiro mentiroso, mas a cara dele finalmente está caindo. Quero ver ele debitar na conta do PIG essa trapalhada.
freetibet
-24/02/2012 às 13:49
O curupira pha, do bispo “mãos de harpia”, não somente mantém os pés de revestrés, para enganar os incautos, como também mantém sua fossa craniana voltada para trevosos interesses a serviço do caos, o que lhe dá a dimensão exata de seu caráter rasteirinho. Nelson Rodrigues o definiria como o protótipo “cretino fundamental”…Burro, rancoroso e invejoso a soldo de um déspota de plantão. Pressionado enforca-se na própria língua!
Francisco
-24/02/2012 às 13:45
CARO REINALDO
Tenho verdadeira compulsão em ofender, quando se trata do PHA. Mas vou tentar escrever com calma, que normalmente não tenho. Como pode um profissional de até alguns predicados (trabalhou na revista Realidade e foi até capa da Exame, quando trabalhava na TV Globo) se sujeitar à prática do jornalismo partidário, descarado, rasteiro e maldoso? A vida vai apresentando opções, ou escolhas, profissionais às pessoas e elas só pegam se quiserem. Não acredito que faltaria emprego ao PHA, como assessor de imprensa, editor de texto de uma tevê do interior ou qualquer outra função jornalística, que lhe conferisse dignidade e dinheiro para zerar as contas. Mas não! O imbecil preferiu aderir ao lulismo desenfreado, esquecendo-se de que é um jornalista e não lhe é permitido distorcer fatos. Tão grave quanto trabalhar para a causa petista (embora a maioria dos eleitores não saiba disso!), o cretino vendeu-se, por alguns dinheiros, a uma das maiores organizações criminosas do nosso país, que é o Complexo de Comunicação e Arrecadação de Dinheiro TV Record do Reino de Deus e Igreja Universal do Reino de Deus. Será que ele consegue deitar a cabeça no travesseiro e dizer “…poxa, hoje tive mais um dia produtivo, fiz tal e qual matéria de interesse, cravei minha marca, ajudei alguém com a informação ” e coisas assim prosaicas, dignas de um cidadão honesto e trabalhador?
Como será que ele encara os filhos - que devem ser adultos - que ficam sabendo que ele perdeu mais um processo por calúnia? O dinheiro que, eventualmene, iria para os filhos de PHA está comprometido com indenizações que pagará a quem difamou. E agora não há volta! Só na próxima encarnação, talvez, PHA começará de novo, desviando-se do mal, parando de negociar com os escrúpulos (sim, porque algum dia ele os teve) e concluindo que não dá para se aliar a Lula e a Edir Macedo. Não dá! Não há justificativa pra isso. Na remissão dos pecados de PHA, ainda há uma conta enorme a pagar, gerada pelo brutal ressentimento que deve ter, por ter sido chutado da Editora Abril e da TV Globo. No momento dos chutes, percebeu que sua carreira como jornalista de ponta havia terminado. Ligou a setinha do “foda-se” e virou uma pústula do jornalsmo.
FRANCISCO
Kleber Carvalho
-24/02/2012 às 13:43
REINALDOXX!!!
José Carlos
-24/02/2012 às 13:35
O Sr. Paulo Henrique Amorim quer justificar o injustificável, e trilhando nesse caminho, falta com a verdade. Sua retórica, para quem lê seu post, fica com a impressão que foi o Sr. Heraldo Pereira quem teve o despropósito de ingressar com ação judicial, por ele ter feito o “elogio” que prefiro não repetir, porque me revolta.
Os ataques constantes desse blogueiro sobre determinadas pessoas deixaram, há muito, o limite do razoável e do bom senso. Não estou defendendo tais pessoas, porém as sistemáticas críticas, repetitiva, deve ter um objetivo, e não deve ser o de alerta, mas o do ganho pessoal, judicial, da oportunidade…
Esse cidadão deve imediatamente parar de debochar da justiça, de dizer meias verdades pois essas são mentiras inteiras, e fazer uma autocrítica nesse episódio com o Sr. Heraldo Pereira: fiz errado, vou pagar por isso, não vou fazer mais, e vou ficar quieto. Ao meu ver, o silêncio agora, para esse blogueiro autônomo, é valioso.
odair
-24/02/2012 às 13:34
Se o Sr. Leandro Escreveu que racista é a PQP, o mesmo deve ter ofendido o Sr. Juiz que deu a sentença e, portando, é com ele que deve se entender.
Sandra Tay
-24/02/2012 às 13:33
Ai, Reinaldo! Matou a pau! Parabéns!
celia pereira
-24/02/2012 às 13:31
Este Fortes é tão Crível quanto uma nota de R$ 3,00, é um Forte candidato a Lambe-Botas, é um Forte candidato a decadência.
Drakko
-24/02/2012 às 13:31
Esse texto do Diogo Mainardi tem que ser lido:
Entendeu, Tabatha?
O blog de Paulo Henrique Amorim está em nome da Nexxy Capital Brasil Ltda., de Luiz Roberto Demarco. A internet é assim. Os blogueiros jornalistas podem criar uma nova identidade por dia. Mas sempre dá para descobrir quem manda neles.
Quando um internauta faz uma piada, ele acrescenta: “Hahahahahaha”. Pode ser também: “Kkkkkkkkkkk”. Ou simplesmente: “Rsrsrs”. A internet representa o retorno da risada enlatada. É como se fosse um episódio de A Feiticeira. Agora, Tabatha tem um blog.
Além da risada enlatada, a internet também reintroduziu a claque. Blogueiros enchem de comentários elogiosos os blogs de outros blogueiros. E blogueiros enchem de comentários elogiosos seus próprios blogs, usando identidades falsas.
Os jornalistas que foram afastados da grande imprensa procuraram se reciclar na internet. Eles cancelaram o passado e se apresentaram como promotores de um jornalismo independente e transparente, trombeteando a internet como o caminho para o futuro. Na realidade, o que ocorreu foi o contrário: eles retomaram algumas das práticas mais antigas e mais imundas do jornalismo, como a chantagem, a mentira, a propaganda do poder e a matéria paga.
O internauta bocó, da risada enlatada e da claque, certamente é mais propenso a ser ludibriado pela imprensa marrom instalada na internet. Por sorte, os instrumentos para policiar esse tipo de jornalismo encontram-se na própria internet. Posso mostrar como isso acontece, citando um caso menor, muito menor.
Recentemente, Paulo Henrique Amorim foi demitido do iG. No dia seguinte, ele abriu um blog com seu nome. Um leitor sugeriu que eu desse uma espiada no registro do blog. Descobri que seu servidor era a Nexxia. A Nexxia pertence a Luiz Roberto Demarco, aquele da Lojinha do PT, o comércio on-line dos produtos licenciados pelo partido para arrecadar fundos eleitorais: bonés, camisetas, broches, relógios. Fiz um podcast sobre o assunto. Paulo Henrique Amorim me chamou de mentiroso, mas imediatamente tratou de mudar o servidor.
Fui escarafunchar o novo registro do blog de Paulo Henrique Amorim. A Nexxia sumiu. Na parte inferior da página, porém, aparece um número: # 4330799. Clicando nesse número, a gente é direcionado para outra página. Nela, revela-se que o blog de Paulo Henrique Amorim estava em nome da Nexxy Capital Brasil Ltda., de Luiz Roberto Demarco. O negócio fica ainda mais esquisito do que isso. Sabe como está registrado o domínio nexxy.com.br? Ele está registrado em nome da PHA Comunicação e Serviços S/C Ltda. Nesse jogo de propriedades cruzadas, Paulo Henrique Amorim tem o domínio da Nexxy e a Nexxy tem o domínio de Paulo Henrique Amorim.
Tanto o blog de Paulo Henrique Amorim quanto o domínio da Nexxy foram registrados com o mesmo documento: 003.534.337/0001-77. Uma rápida consulta no site da Receita Federal permite dizer que esse é o número de CNPJ da Nexxy. Paulo Henrique Amorim escondeu o homem da Lojinha do PT, mas ele continua lá, dando as cartas. Pelo menos até o momento em que redijo este artigo. A internet é assim: basta uma clicada para alterar o próprio perfil, basta uma clicada para apagar a própria folha corrida. Os blogueiros jornalistas podem criar uma nova identidade por dia. Mas sempre dá para descobrir quem manda neles. Entendeu, Tabatha?
………………………………………………………………………………………………………………………….
Sou fã do Mainardi. Ele tem minha permissão para me chamar de bocó.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
osvaldo
-24/02/2012 às 13:30
ONDE O TAL BISPO DEFENSOR DO RACISMO?UMA PERGUNTA RACISMO NÃO É CRIME INAFIANÇAVEL.COM ESTA FICHA SUJA PHA É UM SERIO CANDIDATO Á MINISTRO NESTE GOVERNO.
Ricardo D
-24/02/2012 às 13:24
Fui certa vez ao blog desse tal P.H.Amorim, achei tosco.
Opinião pessoal.
Fernando
-24/02/2012 às 13:21
PHA é um arroto na mesa.
Parece aqueles ex-globo que vão em programa de auditório falar mal da ex…
Infelizmente não adianta procurar no google a notícia do acordo para não ser julgado, porque o copia e cola da infinidade de blogs governistas, já tomaram 10 páginas de do buscador e a única notícia que sobra é a tal do “Racista é a PQP e do o PHA”.
Eles tem os metodos deles.
Silva
-24/02/2012 às 13:19
Realmente as esquerdas abortistas estão evoluindo para a idade média, para o obscurantismo, para a idade das trevas. Enquanto isso os pobres conservadores que estão parados, conservando os tempos atuais, ainda defendem a vida humana, seja ela a quem pertença, negros, brancos, sexo feminino, sexo masculino, olhos azuis, olhos negros, seres inteligentes ou portadores de Down. Esses conservadores não procuram evoluir para a pura e simples eliminação dos seres escolhendo a quem preservar e a quem eliminar sumariamente. Acabar com seres humanos indefesos é que é a grande evolução até a idade das trevas e do obscurantismo. é tão fácil eliminar o que achamos que é problema para nós e gáudio para a nossa ideologia…
Drakko
-24/02/2012 às 13:17
O anônimo (às 11:50 hs) quase me mata de rir!
Quer dizer então “que RACISTA É A PQP, NÃO PHA, na verdade está declarando que racista é a MÃE DO PHA, pois quem o pariu que o embale, mesmo de uma forma racista!
Xingou o PHA DE FDP, gente…”
Essa foi impagável!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
Cactus
-24/02/2012 às 13:15
Ontem no Jornal Nacional houve uma reportagem na qual se dizia da importância das pessoas ligarem para a polícia na estrada sempre que houver alguém dirigindo bêbado. Mostravam conversa de homem de e de mulher fazendo a denuncia para um posto policial.
De novo a Globo trabalhando direitinho do lado do governo em vez da população. Para o governo é muito simples ficar esperando as denúncias, mais tarde vai até exigir este serviço da população, usando isto como desculpa por não ter resolvido algum problema. O governo é pago para fiscalizar as estradas, mas a reportagem incentiva os populares serem dedos duros (pior que sem ter a certeza de que o outro motorista está realmente bêbado) e fazer o serviço que paga para o governo realizar. É uma barbaridade. Depois não sabe porque é vaiado.
beth g
-24/02/2012 às 13:13
Que gentinha,Reinaldo….
Drakko
-24/02/2012 às 13:10
A notícia boa é que amorins e fortes (aliás bem fraquinhos no idioma) serão banidos definitivamente da ribalta assim que a era da mediocridade chegar ao fim. Quando o cocho em que se alimentam estiver seco retornarão cabisbaixos para as profundezas da irrelevância e de lá só ouviremos o ranger de dentes dos infelizes.
Sinceramente? Só consigo sentir pena desses caras.
Marcelo - Vítima da Bancoop
-24/02/2012 às 13:10
O PHA é muito ruim como repórter, apresentador, jornalista e blogueiro. Acho que não dá para ser pior. É incrível como não se enxerga. Se tudo isso não bastasse, é mal-educado e arrogante, principalmente com as pessoas humildes que porventura entreviste. Podem notar.
Marcelo - Vítima da Bancoop
-24/02/2012 às 13:06
Falando em blog, vejam essa frase do Blog http://verdadebancoop.wordpress.com (que de verdade NÃO TEM NADA!!! Aliás, nem reparem nos erros de pontuação deles… são petralhas, afinal):
“… Somos contra também, o uso das causas que afligem a sociedade, para benefício pessoal ou eleitoral.”
É ou não é de matar? Logo os companheiros, que usam absolutamente TUDO o que podem em benefício pessoal / eleitoral. Sr. Lula é mestre nessa arte nojenta. Até a sua doença serve para o propósito do partido e de sua figura mística / mítica.
Cuidadosa
-24/02/2012 às 13:02
Tio Rei, querido!
Mas de ONDE essa “jenti” tirou essa exegese miraculosa de que “preto de alma branca” é o negro subserviente que “abraça a causa” dos brancos??? Isso nunca foi verdade, nem aqui nem na conchinchina do Japão!!!! Preto de alma branca é uma expressão imensamente racista, SIM. Era usada para definir o negro “bom”, o negro “direito”, o negro “que sabia seu lugar”, a expressão era tão racista que queria dizer que, apesar de negro, o sujeito era bacana e, por sê-lo, sua alma era branca! Essa gentallha distorce, torce e retorce tudo que vê pela frente. É uma gentinha que martela a verdade a murros até que ela se encaixe na mentira que lhes convém.
Ademais, o mascate das botinhas cor de rosa continua se eximindo de cumprir a decisão judicial. Lembra que ele deveria colocar a retratação em destaque, na página inical do, digamos, blog llá delle? Pois ele coloca a partir de um link que retorce a decisão, se colocando como o estupendo vencedor do bom combate; a retratação só aparece depois de se clicar no link e abaixo de uma arenga em que ele mimimiza lindamente sua posição de vencedor ajoelhado. O juiz deveria ver isso e lascar-lhe uma retumbante multa cravejada de safiras e cristais Swarovski.
Beijo, tio!
Surfista Prateado
-24/02/2012 às 12:53
Há uma outra coisa que você não percebeu: a frase também indica que, no pensamento desta gente, um negro só pode se dar bem com as muletas (cotas, bolsas, etc.) que o Estado pode lhe dar. Heraldo desafia isso, e por isso tentam colocá-lo no “seu lugar”. Viva o Heraldo!
Sandra
-24/02/2012 às 12:45
PHA, seu mal é INVEJA!
vergonha alheia
-24/02/2012 às 12:45
Gente,fala sério!Existe alguém que acredita naquelas coisas que que o projeto de duende amestrado escreve?Se existe,essas pessoas precisam de tratamento!Sinto a tal vergonha alheia por esses incautos.O c´de tropa escrever da até pra entender,afinal ele é pago pra isso,mas os que tomam aquilo como verdade,me desperta a compaixão.
Tenho que admitir:passei por aquele bloguinho do dito cujo para dar uma espiada(mas não se preocupem,pois fiz a devida desinfecção e assepsia antes de voltar pra cá,hehehe)e não consegui ficar 5 minutos lendo as sandices que ele escreve e aliás escreve muito mal.PHA é um boçal recalcado,isso todos sabem,é nítido,mas acho que ele está sofrendo de algum distúrbio mental,porque li coisas lá que só um demente pra escrever e querer dar uma aura de verdade.Chega a ser ridículo.PHA é uma vergonha para a classe jornalística.O bom jornalismo não precisa desse tipo de gente e o Brasil honesto e que preza a verdade muito menos.
errata pensante
-24/02/2012 às 12:41
Toda vez que alguém,neste país,faz sucesso e eleva-se por mérito próprio, é esse patrulhamento.A turma dos ‘donos de tudo’, a turma desses psicopatas que acham que devem traçar coordenadas nas vidas alheias, que acham que podem se APROPRIAR do sucesso alheio e,daí pra frente fazer dele (do sucesso alheio) USO IDEOLÓGICO próprio , essa turma que arde de inveja porque alguém está ganhando dinheiro, está tendo destaque positivo na mídia e ,portanto, demonstra um potencial muito bom para ‘fazer amigos e influenciar pessoas’, essa mesma turma que,até hoje ainda trata Pelé muito mal ( criticaram Pelé por este ter namorado e se casado com brancas e/ou loiras,e por este ter feito declarações ‘políticas’ que os contrariaram - como se tivessem o direito de penetrar até nas escolhas mais pessoais de seus patrulhados- essa turma,repito , é tão nefasta , é tão atrevida,tão venenosa, tão perigosa e CRIMINOSA -porque consegue turvar até as águas mais cristalinas,porque difama , prejudica,incomoda,porque está sempre a tentar destruir o que as pessoas têm de melhor,e que é a sua boa fama,o seu bom nome, a sua carreira impecável.Fazem isso o tempo todo,- Seu Jorge reclamou disso,Cacá Diegues reclamou disso,aliás foi ele quem inventou a famosa expressão ‘patrulhas ideológicas’.Fizeram isso com Roberto Carlos.E vejam :Roberto Carlos não é negro,logo pode-se concluir que fazem isso com quem tem sucesso MAS NÃO DÁ BOLA para os patrulhamentos,não se submete ! E como acham que, já que a pessoa é negra ,ela deve melhor se submeter ao patrulhamento,porque-vejam só- sendo negra tem um ponto a menos - o que melhor justificaria,segundo as mentes psicopatas ‘delles’- a colocação da canga. E ainda acusam os outros de serem racistas!!! Querem coisa pior do que alguém insinuar que você,já que é negro,ou amarelo,ou judeu,ou loiro de olhos azuis,ou mulher,ou…o que for, deve ser mais revoltado, mais ativista da causa ??? Quantas vezes vi/ouvi Pelé dizer que sua cor não o preju dicou, Seu Jorge também o disse em entrevista no Roda Viva, várias outras pessoas o disseram .e sabem por quê ? Porque,tal e qual o Heraldo, essas pessoas sabem que o que as elevou foram os seus esforços pessoais, suas capacidades de enfrentar problemas e superá-los e,principalmente por causa das ajudas que tiveram de pessoas boas,fossem elas de que cor ,raça,religião fossem .Eu digo por mim : não me fiz por contra própria, tenho a maior gratidão por todos aqueles que sempre me ajudaram e ainda ajudam. Eu nunca fiquei remoendo atrocidades contra aqueles que quiseram me atrapalhar, porque eu fui muito mais forte e demonstrei ter muito mais poder do que eles. É o caso do Heraldo-quem não percebe que é um ser humano de poder, de valor, um ser humano que enobrece a humanidae ?? Como naquela música que diz :’…coisa linda,minha humanidade cresce…’ Enfim, já passou mesmo da hora de alguém começar a gritar, e a Justiça é a voz mais apropriada. Que o coro continue,porque não é porque ‘uma coisa é, que deva continuar sendo.’ Só assim se ‘desturvam’ os rios turvos dos preconceitos, das invejas,cobiças e mesquinharias que estão recrudescendo ‘nestepaiz’.
Maria Helena
-24/02/2012 às 12:40
Não é mais digno dar ao negro as mesmas condições de educação e trabalho do que tentar salvá-lo das “garras” dos brancos? Se ainda existe negro marginal no século XXI não é pela cor de sua pele, mas pelo descaso político que se lhe dá. Políticas de apadrinhamento nunca fizeram bem a homens de raça alguma: enganam trouxas, mas não engrandecem uma nação.
christaino
-24/02/2012 às 12:38
E o Solda do Estado do Paraná? Como fica ele? Ele foi demitido por ter sido acusado de racismo na ocasião da visita do Presidente Obama ao Brasil, justamente por quem? O inescrúpuloso do PHA.
Amauri
-24/02/2012 às 12:35
“Paulo Henrique Amorim terá de eliminar de seu blog os posts em que ofende Pereira com expressões de cunho racista.”
Francamente sou contra a retirada do post do site. O ideal seria a manutenção do mesmo, para que quem queira ver possa ver como funciona a cabeça de um racista como o Paulo Henrique Apartheid… Reputação não se cria do dia para a noite, e não vejo como a retirada do post pode minimizar o estrago causado pelo indivíduo em questão.
call me ismael
-24/02/2012 às 12:34
Dei uma espiada na internet pra ver a repercussão da notícia e também essa “defesa” feita pelo tal Leandro Fortes. É impressionante essa turma, quase inacreditável o que defendem. Parecem concordar que PHA é vítima e que sua retratação foi mais um ato de benevolência do que o reconhecimento de que falou o que não deveria ter falado, de que agiu mal e contrariamente ao direito. Para falar a verdade, começo a enxergar na atitude dessa caterva motivos para que sejam também recomendados às barras dos tribunais, onde a lei ainda prevalece e toda reprimenda a atos ilícitos contra a honra é bem-vinda.
ronaldo fernandes
-24/02/2012 às 12:33
Heraldo Pereira não chegou ao Jornal Nacional por falta de conhecimentos ou pelo famoso quem indica, basta ve-lo no horario nobre. Jamais devemos acusar alguem por falta de competencia por racismo ou condiçao de classe a,b, ou c.
ClaudioM
-24/02/2012 às 12:27
Reinaldo, essa é de lascar: militante do PSOL e do DCE-USP passeia pela Grécia e se “solidariza” com estudantes gregos.
http://blogs.estadao.com.br/ponto-edu/fora-rodas-diz-militante-grego/
Gonçalo Osório
-24/02/2012 às 12:25
Rei,
Mino Carta e PHA são amigos e gostam do Gero. Ambos estão muito velhos. A avançada idade não lhes trouxe nem graça, nem sabedoria. Ao contrário, parecem personagens encaixados perfeitamente na letra do imortal tango “Cuesta Abajo”, aquela que fala da vergonha de já não ser. O Mino de 4 décadas atrás no Jornal da Tarde e o PHA de quase 3 décadas atrás no Jornal do Brasil nada mais tem a ver com os personagens lamentáveis de hoje. Ao se comportarem como se comportam, e serem os abomináveis anõezinhos de nariz marrom que são, acabam se convertendo involuntariamente numa grande aula para os jornalistas mais jovens. Ninguém está a salvo da decadência física, que a velhice parece ter trazido com ainda maior crueldade aos dois baixinhos (os alemães tem uma expressão implacável para esse tipo de velhinho raivoso: “giftzwerge”, anão venenoso). Quanto à decadência moral, ela só é possível de ser evitada quando a pessoa tem um mínimo de caráter. Que falta a ambos. Deve ser chato prá eles — que não são burros — ir dormir toda noite tomados da depressão inevitável de quem reconhece que teve lá atrás alguma carreira, mas não consegue entender o que deu errado. Se falassem alemão, suspirariam toda noite: “Scheissleben”. Que vida de merda.
Isabel
-24/02/2012 às 12:22
Texto perfeito como sempre!
Rodolfo
-24/02/2012 às 12:15
Basta inverter a coisa: imagina a expressão “negro de alma branca” vinda da boca do “Cerra” - como aquele sujeito gosta de chamar o ex-Governador de SP - ou do Bornhausen, ou do FHC…
Imagina o que esses “progreÇistas” não estariam fazendo pela rede…
Paulo Bentes
-24/02/2012 às 12:03
Esses “progressistas” são os mesmos que como Marta Suplicy “defendem” os homossessuais mas insinuam uma suposta homossessualidade a um adversário político com o feito de desqualificá-lo,como se viu na campanha pela prefeitura paulistana.
Afinal como os negros,apenas os homossessuais ligados a “causa” e que se curvam a suas teses merecem ser defendidos
G.A.T.
-24/02/2012 às 12:02
O PHA é tão sem noção e sem escrúpulos que deve ter entrado nessa esparrela a mando do seu chefe e dono da TV Record - o tal bispo Edir Macedo - em constante briga com a Rede Globo.
Ali
-24/02/2012 às 12:00
Reinaldo, o Ratorim é um sujeito EXTREMAMENTE RACISTA e que, acho eu, você definiu muito bem no texto, assim como os seus puxa-sacos. Os esquerdopatas são racistas até o fim, e por não aceitarem um negro (ou qualquer outro)livre, odeiam ainda mais quando o são. O papo deste vigarista “BOI PRETO”, com diria Clodovil, só engana os retardados militontos do PT. E quanto ao vigarista da Carta caPTal, segue a cartilha do sabujo-mor.
JV
-24/02/2012 às 11:54
Esse pessoal ainda não pegou o sentido da “coisa”.
Luiz Gonzaga
-24/02/2012 às 11:53
ANIMAL IMUNDO-
Exaustos, após loga caminhada, um hindu, um judeu e um petista viram um albegue à beira da estrada. O dono falou que só tinha duas camas, alguém teria que ir para o estábulo. Eu vou, disse o hindu. Após 10 minutos bateram à porta. Era o hindu que disse: “lá tem um animal imundo, uma vaca, não fico lá”! O judeu ofereceu-se e foi. Após 10 minutos bateram à porta. Era o judeu que disse: “lá tem um animal imundo, um porco, não fico lá”! O petista ofereceu-se e foi. Após 10 minutos bateram à porta. Era o porco e a vaca!
PT manda bater nos trabalhadores!- http://www.youtube.com/watch?v=A-RIaj8b2w4&feature=youtu.be
Anônimo
-24/02/2012 às 11:52
Eu só discordo de uma coisa: O tal blogueiro em questão nunca foi progressista, de esquerda, humanista, etc,… ele é tão simplesmente mercenário e oportunista. A sua pena vai na direção de quem paga mais.
Anônimo
-24/02/2012 às 11:50
É, alguém escreveu aí embaixo e tá certo…O “defensor” petralha (que conhece mais a alma e as intenções do criminosos, que o próprio - aliás, tática velha petralha, reparem: sempre aparece uma nota oficial de associações, sindicatos, etc, quando algum dos petralhas é pego no flagra (semanalmente) ENCERRANDO O ASSUNTO DIZENDO QUAIS ERAM AS INTENÇÕES E A ÍNDOLE (sempre boas, é lógica) do petralha malfeitor, no momento do crime…)
.
Mas o pretenso “defensor” ao dizer que RACISTA É A PQP, NÃO PHA, na verdade está declarando que racista é a MÃE DO PHA, pois que O pariu, que o embale, mesmo de uma forma racista!
.
Xingou o PHA DE FDP, gente…
.
quáquáquá, PHA
Luiz Fernando
-24/02/2012 às 11:49
PHA é ficha suja.Recentemente teve que indenizar o Paulo Preto, agora o Heraldo Pereira e foi condenado junto com o Protógenes.Vejam que a ficha criminal do cidadão só aumenta.Isso aí é jornalista ou criminoso reincidente?Anão de estatura e de moral, pura conversa fiada.E o pior é que é com nosso dinheiro.Credibilidade zero.
Sandra
-24/02/2012 às 11:41
“Heraldo os ofende porque diz, com todas as letras e com sua brilhante trajetória profissional: “Sou o que quero ser, o que decidi ser, o que estudei para ser, o que lutei para ser. Eu escolho, não sou escolhido! Sou senhor da minha vida, não um serviçal daqueles que dizem querer me libertar”. Heraldo os ofende porque não precisa que brancos bem-pensantes pensem por ele.”
Reinaldo, a pena te ama!!!
RADICAL
-24/02/2012 às 11:39
Importante lembrar que, em primeiro lugar, o preconceito (racial, sexual, religioso e, principalmente, IDEOLÓGICO) SEMPRE esteve, está e estará presente na ideologia do PT (Partido Torpe) e nos seus simpatizantes; em segundo lugar, como ficou a “justificativa” esfarrapada do Gilberto Carvalho quanto aos evangélicos? O disparate pronunciado pelo sr. Gilberto Carvalho também É UM PRECONCEITO SEMELHANTE AO RACIAL!!!
MINEIRIN INVOCADIN
-24/02/2012 às 11:39
Reinaldo,creio que cai como luvas sobre essa corja blogueira “democrata” e tão desgraçadamente “humanista” a pecha de “varejeiras coprófagas”!Vão apreciar m…assim lá longe;de preferência,em Havana,idolatrando e lambendo patas e partes impudicas das múmias carniceiras!
lin
-24/02/2012 às 11:37
Me parece que o verdadeiro problema do sr PhA - com “h” minúsculo como o homem, é a proximidade da boca com o terminal do canal excretor. Mau hálito puro.
Marcos Paula
-24/02/2012 às 11:37
Na minha juventude foi um desses esquerdistas fanáticos. Mas, quando a idade chega, continuar sendo esquerdista é burrice. Sou um leitor assíduo desse blog, mas vez em quando dou um passeio pelos blogs governistas para saber até aonde vai a boçalidade dessa gente. Dias atrás dei uma passadinha no blog do Paulo Henrique Amorim e pude constatar como essa pequena figura é ridícula. Essa figurinha medíocre fez uma faculdade de jornalismo para escrever só besteiras ? O blog dessa pequena figura é uma coisa patética, ridícula. Nem o blog dessa esquerda boçal consegue ser pior que o dele. E essa figura serviçal do Edir Macedo ainda se acha. Por favor, coloque com sua sabedoria e inteligência essa figurinha pequena em seu devido lugar: a lata de lixo.
anônima
-24/02/2012 às 11:37
Para Amorim e seus defensores o problema se resume ao fato de Heraldo Pereira “estar se achando”, por estar integrado ao meio jornalístico numa postura correta e sem cooPTação!
É o que não conseguem digerir!
CPR
-24/02/2012 às 11:33
Merecido. Heraldo Pereira é um excelente jornalista. Creio q tenha cacife pra trabalhar em qualquer emissora do mundo mas escolheu a Globo pq gosta do Brasil e deve achar muito legal trabalhar lá. Quanto a esse sujeitinho q o ofendeu de forma gratuita e leviana só posso dizer q ele nunca deve ter superado o fato de ter saído da Globo. Daí a inveja contra o excelente Heraldo, que é negro, e está num lugar onde o outro (o branco) não está. O homem branco tem q se contentar com uma emissora q pensa q é a Globo, mas q não tem (e acho q nunca vai ter) a mesma categoria.
Luiz Carlos Oliveira
-24/02/2012 às 11:29
Reinaldo, será que isto não é complexo do PHA, que devido ao seu 1,50m se sente inferior aos outros homens de maior estatura? Tinha um amigo que dizia que êles têm o coração muito perto do c…
Sergio
-24/02/2012 às 11:29
Reinaldo, adorei a sua consideração sobre racismo de segundo grau e também a passagem “Sou senhor da minha vida, não um serviçal daqueles que dizem querer me libertar”. Os botocudos não tem remédio mesmo. Aguardo ansiosamente a criação da sua página e perfil também no Google Plus. https://plus.google.com
Alexandre Gonçalves
-24/02/2012 às 11:28
Escrevi algo no blog Caçador de iMundos sobre isso hoje de manhã. PHA não terá de se retratar, além de um monte de outras coisas, porque disse que as rosas não falam, simplesmente exalam o perfume que roubam de ti. NÃO! terá de fazer tudo aquilo porque foi RACISTA.
Ah, e morri de rir de parte do seu texto: “O título do artigo, aliás, é um mimo da elegância: “Racista é a PQP, não PHA”. Ele deve ter achado uma sacada e tanto esse jogo de maiúsculas sobre coisas tão minúsculas: “PQP-PHA”. Quem sou eu para censurá-lo?”
Rachel
-24/02/2012 às 11:26
A elegancia do Sr. Heraldo Pereira contrasta com o comportamento do Sr. Paulo Henrique Amorim cada vez mais inapropriado.
O seu puxa-saquismo está se transformando em algo caricatural.
Esse não é o primeiro caso de agressão verbal que ele perde na justiça , não será o último com certeza,essa arrogância inconsequente é própria de sabujos.
Pantaneiro
-24/02/2012 às 11:23
Bom dia Titito. Estava com saudades de você. E já vou meter a minha colher pantaneira nesse imbróglio. Não sou negro, mas também não sou branco. Na verdade sou uma mistura de portugueses de Caiscais, com negros bantos - meu avô me dizia, inclusive que tínhamos sangue Masai. Não sei se é verdade -, e índios Kadweus. Fiz minhas escolhas. Estudei em escolas públicas, fiz uma especialização em Filologia Românica em Portugal e um Mestrado em Crítica Literária no Brasil. Sou professor universitário e de Ensino Fundamental. Fui extremamente pobre, mas minhas escolhas, não a carteirinha de militante, ou militonto, fizeram-me chegar onde cheguei. Nunca me senti explorado por essa tal “elite branca”, mesmo porque muitos de meus colegas eram brancos de olhos azuis e verdes, e alguns mais pobres do que eu e as escolhas deles também os fizeram vencer na vida. Parabéns a Heraldo Pereira pela competência, brilhantismo e honestidade de caráter. Se ele está onde está, com certeza não é porque levantou uma bandeira racialista e se fez de citado, mas arregaçou as mangas como eu e fez escolhas que ele considerou válidas ara ele, assim como eu fiz. O que percebo é que nesta Era de mediocridade, negro e pardo só podem assentar-se no cume do sucesso se estiverem com uma bandeira da opressão em uma mão e a carteirinha do partido em outro. Orwell tinha razão. Já estamos sendo guardados pelo Grande Irmão. Pena que muitos brasileiros negros, pardos e brancos que um dia saíram da miséria extrema e chegaram ao topo pelo seu mérito e esforço não concordem com essa bobagem nojenta toda.
Antonio Carlos
-24/02/2012 às 11:22
Infelizmente o que PHA sente em relação a Heraldo Pereira é inveja. Inveja porque está na Globo e ele foi despedido. Inveja porque Heraldo Pereira é um jornalista muito mais qualificado do que ele. A inveja destrói a alma humana….E vem com a desculpa que Heraldo é negro. Como se negros não pudessem ser muito mais competentes que brancos.
Paulinho
-24/02/2012 às 11:15
Do “BLOG DO PAULINHO”
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/02/24/piu-se-ajoelha-para-fugir-de-condenacao/
PIU se ajoelha para fugir de condenação
Na tarde de ontem o PIU (Partido da Igreja Universal) sofreu um duro golpe quando um de seus líderes, Paulo Henrique Amorim, precisou se ajoelhar “juridicamente” perante o jornalista Heraldo Pereira, da Rede Globo.
Não deve ser fácil para alguém que se considera, segundo dá a entender seu discurso, de uma “raça superior” ter que se retratar por um pensamento que deve nortear sua vida.
Sim, porque se para PHA o termo “negro de alma branca” é considerado elogio (foi o que argumentou perante o juíz), nós, pessoas comuns, o consideramos extremamente ofensivo.
Tomara seu mentor máximo, Edir Macedo, aquele a quem beijou as mãos em recente entrevista, lhe ajude, de alguma maneira, a pagar os R$ 30 mil devidos e fixados pela justiça como uma das condições para que não fosse condenado criminalmente.
Porque as doloridas retratações a serem feitas, embora não prejudiquem seu bolso, deixarão uma marca permanente em sua já combalida credibilidade.
Jorge Silva
-24/02/2012 às 11:11
A fala deste petralha diz tudo:
“(…)nesta nação ainda dominada por essa elite abominável, iletrada e predatória - e branca.”
Fora o fato dele ser branco (assim como Marx era burguês) percebe-se que o objetivo destes pogreçistas é jogar negros contra brancos, pobres contra ricos, instaurar animosidades. Dividir a população e obrigar cada um a viver em ressentimento com o outro.
Artur
-24/02/2012 às 11:10
Minha Opinião : … Qualquer criança sabe que a expressão (negro de alma branca) quer dizer ,com todas as letras: Este negro é diferente dos outros ,pelo menos tem a alma, o comportamento de um branco.E chega de hipocrisia e cinismo seu PHA .
Zé Povinho
-24/02/2012 às 11:08
SENADORES SUPLICY E ALOISIO
Como CIDADÃO não acho respeitoso por parte dos Srs. essa atitude agora. Quanto Tempo PINHEIRINHO esta nesta SITUAÇÃO, creio que não é de Hoje. Senadores, vejo como Oportunista esta Situação. Por que é “Época de Eleições Municipais”.
Com todo o Respeito, o Srs. querem tirar Proveito desta Situação. Essa é Grande VERDADE.
Como CIDADÃO deste PAÍS, só tenho a dizer é Lamentável que o POVO tenha que passar por isso.
Pobre POVO de PINHEIRINHO e do BRASIL. Só assim, para Conseguir as Coisas neste PAÍS.
Cesar
-24/02/2012 às 11:07
Para que dar tanto crédito à PHA, o homem que apresentou ao Brasil o ET BILU!!!!
carlos
-24/02/2012 às 11:06
A ideologia do racismo é sempre direcionada contra o povo pobre, seja branco, negro, amarelo ou cor de rosa. Egípcios já foram considerados raça superior, enquanto italianos já foram considerados sub-raça. Se o desenvolvimento econõmico tivesse ocorrido na africa negra ao invés da europa branca, a ideologia do racismo estaria contra os arianos.
Resumindo: é a velha luta de classes, que esquerdistas de segundo grau não conseguem entender.
Eduardo
-24/02/2012 às 11:06
Da mesma forma que mino carta ofendeu Diogo Mainardi na critica que lhe fez usando o seu filho, a pretexto de lhe ensinar jornalismo, pha pretendeu também ensinar a Heraldo Pereira como deve se compartar um negro. Felizmente Heraldo soube responder a altura.
C.R.
-24/02/2012 às 11:05
Sinceramente, ler esses que trabalham a soldo para o governo, que a única ideologia que têm é a do bolso, faz muito mal à saúde física e mental.
Vivemos uma época de profunda frouxidão moral, onde pessoas como essas dão vazão ao seu caráter ou à falta de.
Justiça neles, é o pouco que nos resta. Os que os lêem, com certeza encontraram seus pares, eles se merecem.
Daniel Ferreira
-24/02/2012 às 11:03
Acabei de me lembrar daquele comercial da CEF…
Será que, para “eles”, Machado de Assis também era “negro de alma branca” ???
Cláudio Luís Vitório dos Santos
-24/02/2012 às 11:02
Parabéns Reinaldo, pela ótima leitura. Se Kafka estivesse vivo, não saberia como classificar a “lógica do absurdo” dos revisadores do pensamento do PT.
Paulo M Ferreira
-24/02/2012 às 11:01
Reinaldo, por favor investigue esse fato de mais uma artimanha dos PETRALHAS daqui da Bahia. Veja a noticia e faça seu jornalismo investigativo a favor da liberdade!!!!
http://www.atarde.com.br/noticia.jsf?id=5813931
Adriano
-24/02/2012 às 11:01
A estratégia de Haddad: Suplicy no Pinheirinho. E Zé Dirceu no Dinheirinho…
Fabricio
-24/02/2012 às 11:01
Incrível. É muito clara a existência e a consolidação de uma verdadeira facção de mentirosos, caluniadores e covardes em nossa sociedade. Em qualquer círculo, em qualquer classe, de qualquer credo, de qualquer raça! A infiltração dos maus costumes, do desrespeito generalizado ao ser humano e a vida, a falta de educação, de ética, de vergonha na cara mesmo nas vidas e nas famílias está destruindo as pessoas de bem.
E o pior nesse caldo todo é justamente a omissão da grande maioria das pessoas que ainda prezam o respeito mútuo, que acreditam que a verdade, ainda que penosa muitas vezes, é o melhor caminho a ser seguido; das pessoas que acreditam que a família está no centro de uma sociedade civilizada; trabalhadoras, que não buscam apenas o seu bem estar, mas conseguem se condoer por seus irmãos e irmãs, não toleram a arrogância, buscam a verdadeira paz.
A arrogância está crescendo tanto no meio dessa facção que presenciamos postura repreensível como essa, cujo desfecho, ainda que dentro da lei, foi alvo de deboche e tentativas falidas de explicação!
Fernanda
-24/02/2012 às 10:59
O FATO é que sim ele foi condenado e sim ele vai ter que pagar, se retratar e retirar os posts. Isso é FATO. O resto é conversa para quadrúpede dormir.
murilo
-24/02/2012 às 10:54
O problema, para esse calhorda do PHA, não é o fato do Heraldo ser negro, ser de origem humilde, etc. o problema é que ele não é pelego do PT, tem personalidade e tes suas próprias idéias, e isso sim é inadmissível para esse pessoal. Eles não querem ninguém independente, quando o sujeitp é, eles perseguem dessa ou de qualquer outra forma.
Paulão
-24/02/2012 às 10:52
Bom dia Reinaldo,
Será que aqueles comentários nojentos e racistas do pha foram ditos por mero ressentimento e por inveja da competência do Jornalista Heraldo Pereira? Ou será que, por trás do jornalista agressor, tem o rabo ou os nove dedos de algum petralha esquerdopata contrariado por alguma matéria preparada pelo HP?
Bueno, já estou muito coroa, mas lembro que, quando eu era pequenino, meus pais, branquelos, me disseram que era uma ofensa e uma falta de educação chamar alguém de cor pela expressão “preto de alma branca”. Na época, acho que ainda não estavam disseminados os termos “racismo” e “racista”.
Se eu quisesse, realmente, elogiar o caráter de alguém, qualquer que fosse a cor da pele, deveria falar que se tratava de uma pessoa de alma boa. É isso.
Agora, que atributo poderíamos destacar do pseudo-jornalista agressor? RACISTA INVEJOSO DE ALMA SUJA? Será que enquadra bem o caráter dele? Talvez não, já que ele, demonstrando falso arrependimento e boa vontade, decidiu, de forma espontânea, se retratar e fazer uma bela doação para entidade assistencial.
Grande e magnânimo esse sujeitinho, né? Acho que vou votar nele para o maior brasileiro de todos os tempos, em vez de votar do saudoso e alma boa Emil Rached.
PRÁ FRENTE BRAZIL, ZIL, ZIL!!!
MORENO
-24/02/2012 às 10:51
Não é a primeira vez que o mão-peluda Tamborim é condenado a pagar indenização. A continuar assim, terá que pedir aumento ao “bispo” e aos corruPTos que o financiam na esgotosfera.
nena
-24/02/2012 às 10:43
Se negro precisa ter alma branca para chegar ao sucesso quer dizer que a alma negra não é suficientemente boa para isso. Isto é o que disse o senhor PHA: é racismo sim!
Heraldo Pereira é negro, e bonito, elegante, é capaz, profissional e inteligente, qualidades essas que não se encontra no réu.
Anônimo
-24/02/2012 às 10:42
Nossa, o cara se revelou um RACISTÃO!
Multa de R$ 30 mil!
Cacetada!
(pior do que dirigir bêbado: o preço de um carro zero)
.
e ainda pode ir em cana…
fabrice
-24/02/2012 às 10:40
A indenização de 30 mil é troco para quem é o anão do bispo e se gaba de morar na Vila Nova Conceição; o juiz teria concedido 300 mil, fácil, fácil…
Flavio
-24/02/2012 às 10:40
PHA vai se queixar ao bispo. O bispo vai se queixar ao Gilberto Carvalho. Carvalho vai se queixar à Dilma. Dilma vai se queixar à dona Lilí. D. Lilí vai se queixar ao Carlos Henrique Schroeder, que, por sua vez, vai cair em cima de…Heraldo!
Wilker Delgado
-24/02/2012 às 10:38
Paulo Henrique Amorim é comediante. O blog do ex-jornalista é tão infantilizado que uma criança, com o mínimo de senso crítico, rejeitaria.
bastião
-24/02/2012 às 10:37
Porque o carinha xinga a mãe do pha?
Marcia
-24/02/2012 às 10:37
Rei, que prazer ler este artigo.
Só você sabe depenar um petralha com categoria.
Parabéns!
marcos
-24/02/2012 às 10:35
Onten, pela primeira vêz,entrei no blog do PHA, saí rspidinho de tanta náusea,que sinti do lixo,que aquilo alí.O ex-jornalista,Global,guarda dentro de sí tantos resentimentos,rancor,amargor,destilando ódio,por todos os lados.Há um dito popular, que diz:(o ódio,é o veneno,que a pessoa pensa que vai matar o outro e mata a sí mesmo.) Já é comprovado científicamente,que o ódio,leva o individuo,a ter doenças,tais como câncr e outras.É de dá dó,vê a decadência a que, esse senhor chegou.A ser menino de recado dos PeTralhas e do Edir Macedo.A que ponto PHA,você desceu, chegar nessa lama toda, do mau jornalísmo.Plageando, o Bores Casoy,(Isso é uma VERGONHA0.
Anônimo
-24/02/2012 às 10:35
Tio Rei,
Se eu bem entendi a “lógica” petralha
.
O Heraldo Pereira é que deve ser CONDENADO pela justiça,
pelo “crime” inapetralhável de ser
“negro de alma branca”.
.
É isso?….”tudo azuuuuuul ??”
Juca
-24/02/2012 às 10:31
Ah, esse sujeito “jornalista” é um militante petista capaz de deturpar qualquer fato para o serviço da “causa”, é asqueroso. Será que ele consegue acreditar do mundo paralelo que ele imagina?
ramon
-24/02/2012 às 10:31
Caro Reinaldo,
Você acerta muito, mas nesse caso do PHA e do Heraldo você foi absolutamente certeiro. Somente uma pessoa com sua empatia poderia ter tratado da questão do racismo em toda sua amplitude. Você desmascarou os ditos “progressistas” que buscam instrumentalizar qualquer causa, não apenas a do racismo, em prol das suas verdades absolutas. Como sempre, o caminho passa pela diluição do indivíduo no grupo e a denegação de sua capacidade de fazer escolhas sobre o melhor caminho a trilhar na sua vida. Se há um aspecto positivo no episódio é que ele ilustra a extensão do odio totalitario de gente como o PHA. Gente (sic) como ele subscreveria essa adaptação da frase do General Sherman: “o unico negro bom é o negro militante”. Ai dele se ousar pensar com sua cabeça: vira “Pai Tomás”. Reinaldo eu conheço e entendo bem o que fizeram com o Heraldo. Sinto todo dia na pele, literalmente!
Anônimo
-24/02/2012 às 10:30
Quando vejo PHA na tv logo mudo de canal. Aliás, canal cujo bispo líder se diz abortista merece todo meu desprezo e repugnância.
RONI
-24/02/2012 às 10:28
Pela lógica da defesa, poderíamos elogiar um negro assim: PARABÉNS, PARA MIM VOCÊ É COMO SE VOCÊ FOSSE BRANCO.
Orlando
-24/02/2012 às 10:26
Já viram o tal “Conversa Afiada”?É perfeito! Perfeito na forma que representa o grupo que está no poder e a era que vivemos no país.
Quem já entrou lá percebe como é vulgar, confuso, pedante, tolo e inculto.
Como disse, é perfeito!
Gabriel Miranda
-24/02/2012 às 10:26
“Ele deve ter achado uma sacada e tanto esse jogo de maiúsculas sobre coisas tão minúsculas: ‘PQP-PHA’”
.
HAHAHAHAHAHAHAHAHA! Deixo aqui a minha risada maiúscula.
Caíque Mateus
-24/02/2012 às 10:24
Nem a Glorinha Beuttenmüller conseguiu consertar aquilo, Reinaldo. Caso perdido.
Adriano
-24/02/2012 às 10:24
Ele deve ter achado uma sacada e tanto esse jogo de maiúsculas sobre coisas tão minúsculas: “PQP-PHA”. Quem sou eu para censurá-lo? Kkkkkkkkkkkkkk!
Altivo
-24/02/2012 às 10:22
Se a frase “negro de alma branca” não for racista o que é então? Sou de uma família de italianos e os mais velhos usavam esta frase paar tentar dar uma “limpada” em um bom empregado da fazenda. Ainda bem que há muito tempo não usamos isso em nossa família, pois esta frase é racista sim. O blogueiro pago deveria ser preso como diz a lei.
Edilson
-24/02/2012 às 10:22
Como este blogueiro é financiado por estatais, no fim das contas quem pagará esta indenização é o contribuinte.
Não custa lembrar ainda que o mesmo vive associando adversários do governo e magistrados ao nazismo.
E nós é que pagamos por todas essas imposturas.
José Alberto
-24/02/2012 às 10:21
o insuportááááááável (com o ável bem acentuado´)desqualificou Heraldo para enfatizar que o sucesso deste decorreu em razão de amizades com o Min. Mendes.
tese estúpida, pois este é um país livre…
pedrao
-24/02/2012 às 10:19
Caro REI; Veja como são as coisas! O PHA está sendo defendido por esse tal de Fortes,que parece ser cria do Mino Carta,que ,pelo sobrenome parece ser Sardo (da Sardenha ou, Sardinha) e parente da compositora e cantora Maria Carta.Esta compôs e gravou uma música enaltecendo …o porco fedorento che guevara!
Se fizer a regressão dessa linha,as ofensas ao Heraldo,depois de PHA,passam pela emissora do bispo e caem no colo do pai-de santo e do PT!
Luiz Almeida
-24/02/2012 às 10:17
Prezado Reinaldo,
Paulo Henrique Amorim, que trabalhou muito anos na Globo,tem comportamento de gente atormentada pelo Ego.Desde que saiu da Globo,não faz outra coisa a não ser atacar a empresa que o projetou no cenário jornalístico. Amorim é preconceituoso e revoltado com ele mesmo a,assim, projeta em seus colegas de ofício, sua raiva interior. Ele deveria passar por uma reciclagem pois adota um estilo velho, chato e arrastado e falar,manifestações que incomodam a quem se arrisca a ouví-lo.Está ultrapassado! Foi para o Portal IG, que abriga José Dirceu e tantos outros petistas que estiveram no poder ou ainda estão, não por suas qualidades profissionais mas por fazerem parte do PT, muitas pessoas desqualificadas se abrigam e recebem um boquinha, como o país inteiro sabe. Não aceitam a imparcialidade, independência e o brilho dos que ,segundo eles, são seu inimigos pelo simples fato de não aceitarem seus comportamentos aéticos e submissões.
Nilton Rodrigues
-24/02/2012 às 10:17
Reinaldo. Você poderia escrever sobre o comércio de escravos negros da África para o Brasil. Quem os vendia lá nos países de origem? Quem eram os comerciantes que ofereciam os negros como mercadorias? Eles eram brancos, asiáticos, ou eram negros vendendo negros? Sempre tive esta dúvida de quem realmente deveria pagar esta dívida realmente impagável para com os afro-descendentes brasileiros.
Não é que não dê, é que não dá
-24/02/2012 às 10:15
O modismo pegou por lá…. Obama, é o Lula americano…. até já diverte o publico (canta)…. Mais UM PALHAÇO EM EVIDÊNCIA….
-
SÓ FALTAM A S COTAS, O ESTATUTO RACIAL, ETC……
-
-
“24/02/2012-07h20
Obama inaugura construção de museu afro-americano
DA FRANCE PRESSE
O presidente Barack Obama inaugurou na quarta-feira (23) a construção do Museu Nacional de História e Cultura Afro-americano em Washington e desejou que a tragédia e o progresso da comunidade negra formem parte importante da história dos Estados Unidos.
“Nesses momentos penso nas minhas filhas e nos filhos de vocês (…) penso no que quero que sintam”, disse o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, durante a cerimônia em que colocou a pedra fundamental do museu, cuja inauguração está prevista para 2015 no “National Mall” da capital americana.
“Quero que minhas filhas vejam as correntes que levavam os escravos durante sua viagem através do oceano e os estilhaços de vidro que voaram da igreja batista da rua 16″, local do atentado que deixou quatro adolescentes negros mortos em Birmingham (Alabama) em 1963, em plena luta pelos direitos civis, acrescentou Obama.
“Quando as gerações futuras escutarem esses cantos de dor, de progresso, de luta e de sacrifício, espero que não os vejam, de uma maneira ou de outra, como algo separado da história americana de forma geral. Quero que os vejam como centrais, como parte importante de nossa história compartilhada”, disse o presidente.
Até agora só há um pequeno museu sobre a comunidade afro-americana na periferia de Washington. O futuro museu será construído em dois hectares próximos ao obelisco em homenagem a George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos, ele mesmo proprietário de escravos.
LIMA
-24/02/2012 às 10:14
REINALDO.
O JORNALISTA CHAPA BRANCA, PHA FOI EXPULSO DA GLOBO E ADORA O TAL DE FRANKLIN MARTINS, AQUELE QUE MATARIA O EMBAIXADOR DO ESTADOS UNIDOS, EM DEFESA DE DEMOCRACIA BRASILEIRA. UM GAMBA CHEIRA O OUTRO E TODOS SÃO PETRALHAS.
EMERSON
-24/02/2012 às 10:09
O pobre Heraldo assim como sua empregadora, devem estar no momento sofrendo ataque implacável da “esgotosfera” à soldo. Devem neste momento encher as respectivas caixas de e-mail, exercendo sua inconveniente e absurda patrulha.
Eduardo
-24/02/2012 às 10:06
Será que os negros, pobres e desvalidos precisam de progressistas como Paulo Henrique Amorim e Eduardo Suplicy para defendê-los???
P.S. Os petistas adoram falar que tiraram milhões da pobreza, que, supostamente, entraram na classe média. Imagine se o PSDB fosse colocar na ponta do lápis o número de pessoas que melhorou de vida durante o seu governo, principalmente pelo Plano Real. Imagine o número de pesssoas que melhororou de vida com o advento de uma constituição democrática, onde José Serra foi o principal responsável pelo capítulo das finanças.
Após 10 (dez) anos de governo petista, já passou da hora da oposição, através do PSDB, fazer um balanço pra ver quem é que fez, e ainda faz, mais pelo Brasil.
Erasmo MOraes Oliveira
-24/02/2012 às 10:05
Caro Reinaldo , o Paulinho já Trabalhou em Brasília ,você sabe qual o Verdadeiro Motivo da Sua Saida RepentinaMENTE , Gostaria de Saber .
corintiano envergonhado
-24/02/2012 às 10:05
Caro Reinaldo! O racismo de Paulo Henrique Amorim está em toda parte. O preconceito e, porque não dizer, a burrice imperam no “Conversa Afiada”. Qual é o grande sonho do PT? Voltar a governar a cidade de São Paulo e chegar ao governo do Estado de São Paulo também. Pois o blog de PHA trata Sampa e os paulistas com muito desrespeito e, é claro, o deboche de sempre. Nem o PT lê o blog de PHA, pois se lêsse, já teria processado esse “cumpanhêro”.
etiene
-24/02/2012 às 10:03
Ñ TENHO NEM PALAVRAS PARA ADJETIVAR ESSE IGNORANTE PETRALHA A QUE REINALDO CHAAMA CARINHOSAMENTE DE PROGRESSISTAS, Ñ SÃO NADA DISSO Ñ !SÃO A PIOR ESPÉCIE DE VIVENTES DESSE PAIS, SÃO CEGOS E SURDOS PARA AS MAzelas QUE Ñ QUEREM OUVIR E NEM ENXERGAR, SÃO UNS NADAS AO QUADRADO, VEZES NADA. TIO REI Ñ PERCA TEMPO COM ESSA GENTALHA.
celia
-24/02/2012 às 10:00
Esse cara com voz de taquara rachada é nojento! Heraldo foi de uma elegância ainda maior: doar o dinheiro do antipático para uma entidade. Parabéns Heraldo!
CALIGULA
-24/02/2012 às 9:52
ESSE PROJETINHO DESCARTADO DA GLOBO, O AMORIM, TALVEZ PELO FATO DE SER O JORNALISTA CUPINCHA IMEDIATO DO EDIR MACEDO, FIEL ESCUDEIRO NA MIDIA, SEMPRE PRONTO PARA ATACAR QUANDO O COMANDO E DADO PELO SEU CHEFE SUPREMO , O MAFIOSO EDIR MACEDO, COMEÇA A PAGAR PELAS SUAS GRACINHAS NA TV, ACHANDO QUE ESTA ACIMA DA JUSTIÇA, DO BEM E DO MAL. OUTRO DIA NO PROGRAMA DOMINGO QUE DE NADA TEM DE ESPETACULAR, DESCEU A LENHA NA IGREJA CATOLICA, MANDOU V, UTILIZOU DE TODOS OS RECURSOS DE ZOMBARIA E TENTANDO DESACREDITAR O CATOLICISMO, MAS INFELIZMENTE A CUPULA DA IGREJA NADA FEZ PARA QUE A RECORD SE RETRATASSE, ENFIM, EVIDENTE QUE FEZ A MANDO DE EDIR QUE APROVEITA ESSAS VACILADAS PARA TENTAR ARREGIMENTAR MAIS ‘INVESTIDORES’, DIGO ADEPTOS A SUA SEITA DA UNIVERSAL. COM CERTEZA, O AMORIM DEPOIS DESSA VAI TOMAR UM POUQUINHO DE JUIZO, REDUZIR SUAS PALHAÇADAS NA TV, SEGUIR MENOS RADICAL AS ORDENS DE SEU DONO, O EDIR, ENFIM, SE ELE QUER IBOPE, APARECER, FIQUE NÚ, PENDURE UMA MELANCIA NO PESCOÇO E VA DESFILAR NAS GALERIAS DO CONGRESSO NACIONAL.
Marco Antonio (Curitiba - PR)
-24/02/2012 às 9:50
De um militante da tal da causa racial:
- “Oh… e agora? quem poderá me defender?”
- “EEEEUUU!!!”
- “O Amorim Colorado!!!”
- “Não contavam com minha astúcia!”
É, Reinaldo… No país dos petralhas até as comédias toscas do Roberto Bolaños se tornam referências shakespeareanas.
Sils
-24/02/2012 às 9:50
Respeitável senhor R.Azevedo
Suponho que o argumento ” tempero siciliano” não signifique as características de um Luigi Pirandello, de um Leonardo Sciascia, de um Giovanni Gentile, de um Giuseppe Tornatore, de um Frank Capra . Sendo assim, observo o paradoxo de um conceito xenófobo inserido em um magnifico texto sobre o racismo .
Me desculpo antecipadamente se minha compreensão for equivocada .
Silvio D’amico
janio ferreira costa
-24/02/2012 às 9:46
Não há nada além do que se expôs aqui a acrescentar.
Não iria chover no molhado..
um abração renaldão ! janio /rj
André
-24/02/2012 às 9:43
Eu fiz questão de repassar suas perguntas feitas no início do post ao senhor Paulo Henrique Amorim, porém não nutro a mínima esperança que ele as responda.
Geraldo Iunes Filho
-24/02/2012 às 9:40
É Tio Rei a inveja não mata mas como machuca. O anão do Bispo infelizmente é um cara totalmente fora de rumo.
Acho pouco a indenização. Se fosse em Países realmente sérios em que a justiça realmente se faz valer não seria 30 mil mas sim alguns milhares de dólares.
Jose Anibal
-24/02/2012 às 9:32
Ei, Reinaldo
Vc não acha que está dando muita importância aos envolvidos com esse lamentável fato?
O Heraldo mostra, a cada instante o seu valor…
E a Justiça já reconheceu e puniu quem e o que devia…
A indiferença é o que merecem…
Não gaste seu tempo e fosfato com quem não merece…
Valeu Heraldo…
Grande Abraço, Reinaldo… e deixe esses coitados no esquecimento…
Paulo S
-24/02/2012 às 9:28
O sujeito vai ter que continuar escrevendo a soldo.
djvolp
-24/02/2012 às 9:23
http://atituderh.com/noticia.aspx?Codigo=10078
Reinaldo, sei que o assunto é um tanto chato e técnico, mas veja essa noticia que vai no link acima.
Trata-se de uma pequena “magica” do governo pra ficar com um dinheiro referente ao fgts que deveria ter sido repassado a caixa econômica federal.
Olegário
-24/02/2012 às 9:16
Reinaldo, se ainda não tiver em seus arquivos, segue Manifesto do Clube Militar cujo texto me enviaram via e mail e que Dilma ordenou retirar do site:
MANIFESTO INTERCLUBES MILITARES
COMPROMISSOS…
“Dirijo-me também aos partidos de oposição e aos setores da sociedade que não estiveram conosco nesta caminhada. Estendo minha mão a eles. De minha parte, não haverá discriminação, privilégios ou compadrio. A partir da minha posse, serei presidenta de todos os brasileiros e brasileiras, respeitando as diferenças de opinião, de crença e de orientação política.”
No dia 31 de outubro de 2010, após ter confirmada a vitória na disputa presidencial, a Sra Dilma Roussef proferiu um discurso, do qual destacamos o parágrafo acima transcrito. Era uma proposta de conduzir os destinos da nação como uma verdadeira estadista.
Logo no início do seu mandato, os Clubes Militares transcreveram a mensagem que a então candidata enviara aos militares da ativa e da reserva, pensionistas das Forças Armadas e aos associados dos Clubes. Na mensagem a candidata assumia vários compromissos. Ao transcrevê-la, os Clubes lhe davam um voto de confiança, na expectativa de que os cumprisse.
Ao completar o primeiro ano do mandato, paulatinamente vê-se a Presidente afastando-se das premissas por ela mesma estipuladas. Parece que a preocupação em governar para uma parcela da população sobrepuja-se ao desejo de atender aos interesses de todos os brasileiros.
Especificamente na semana próxima passada, e por três dias consecutivos, pode-se exemplificar a assertiva acima citada.
Na quarta-feira, 8 de fevereiro, a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos concedeu uma entrevista à repórter Júnia Gama, publicada no dia imediato no jornal Correio Braziliense, na qual mais uma vez asseverava a possibilidade de as partes que se considerassem ofendidas por fatos ocorridos nos governos militares pudessem ingressar com ações na justiça, buscando a responsabilização criminal de agentes
repressores, à semelhança ao que ocorre em países vizinhos. Mais uma vez esta autoridade da República sobrepunha sua opinião à recente decisão do STF, instado a opinar sobre a validade da Lei da Anistia. E, a Presidente não veio a público para contradizer a subordinada.
Dois dias depois tomou posse como Ministra da Secretaria de Política para as Mulheres a Sra Eleonora Menicucci. Em seu discurso a Ministra, em presença da Presidente, teceu críticas exarcebadas aos governos militares e, se auto-elogiando, ressaltou o fato de ter lutado pela democracia (sic), ao mesmo tempo em que homenageava os companheiros que tombaram na refrega. A platéia aplaudiu a fala, incluindo a Sra Presidente. Ora, todos sabemos que o grupo ao qual pertenceu a Sra Eleonora conduziu suas ações no sentido de implantar, pela força, uma ditadura, nunca tendo pretendido a democracia.
Para finalizar a semana, o Partido dos Trabalhadores, ao qual a Presidente pertence, celebrou os seus 32 anos de criação. Na ocasião foram divulgadas as Resoluções Políticas tomadas pelo Partido. Foi dado realce ao item que diz que o PT estará empenhado junto com a sociedade no resgate de nossa memória da luta pela democracia (sic) durante o período da ditadura militar. Pode-se afirmar que a assertiva é uma falácia, posto que quando de sua criação o governo já promovera a abertura política, incluindo a possibilidade de fundação de outros partidos políticos, encerrando o bi-partidarismo.
Os Clubes Militares expressam a preocupação com as manifestações de auxiliares da Presidente sem que ela, como a mandatária maior da nação, venha a público expressar desacordo com a posição assumida por eles e pelo partido ao qual é filiada e aguardam com expectativa positiva a postura de Presidente de todos os brasileiros e não de minorias sectárias ou de partidos políticos.
Rio de Janeiro, 16 de fevereiro de 2012
V. Alte Ricardo Antonio da Veiga Cabral Gen Ex Renato Cesar Tibau da Costa Ten Brig Carlos de Almeida Baptista
Presidente Clube Naval Presidente Clube Militar Presidente Clube de Aeronáutica
bereta
-24/02/2012 às 9:15
Ao nos depararmos com o problema racial, mormente em relação a brancos e pretos, esquecemo-nos de que não existe a cor preta. Embora o dicionário registre o fato, na decomposição da luz brança não aparece a faixa preta. Faixa preta, só em lutas marciais. Ou em remédios controlados. Por atavismo, muitos detestam a escuridão. Deve ser algo vindo desde os temos da caverna. Não fora isso, nos primórdios da humanidade não haveria adoradores do fogo. Creio que por extensão, a pele negra relembra aos mortais os tempos escuros, quando o homem ficava a mercê de feras e ataques daqueles mais bem preparados, os que enxergavam na ausência de luz. Daí atribuir aos portadores de pele negra mil epítetos, que ficaram como marca de gado, desqualificando-os até os nossos dias. Ainda hoje há grita geral quando a luz “vai embora”. Em contrapartida, o branco, que nada mais é que o ajuntamento de todas as ondas cromáticas, nos traz segurança, pois vemos onde pisamos, vemmos de onde vem o ataque, e etc. Claro que estou sendo simplista ao abordar o tema. Quando, pois, nos dirigimos a um negro e o classificamos de negro de alma branca, deveria ser esse o espírito da palavra. Oxalá a compreensão advenha a todos nós, mortais de alma negra, brancos ou pretos. Assim, essa grande nódoa que mancha o passado da humanidade terá sido removida para sempre, não nos esquecendo que ao se remover qualquer tipo de pele, escura ou clara, o que se vê é igual para todos: carne vermelha e sangue vermelho. Escravos? A História do homem prova que os tivemos, brancos ou pretos. E os temos hoje, disfarçados de consumidores e contribuintes para um erário maldito, que nos escraviza todo santo dia e aplica mal nosso dinheiro! O homem não muda, seja escura ou clara a sua pele. A pele apenas oculta sua maldade, seu dom de fazer o mal, sua incapacidade de pensar com empatia.
Agamenon
-24/02/2012 às 9:14
Tio Rei, outra coisa que me deixa “P” da vida é a zombaria que o belo espécime caucasiano sempre faz do Serra, inclusive com o seu nome CERRA.
Esse cara não vale o que come, bem, mas isso é chover no molhado.
Daniel Ferreira
-24/02/2012 às 9:11
Reinaldo,
quando tiver um tempinho, assista (é rapidinho):
Katie Melua - Spider’s Web
http://www.youtube.com/watch?v=tK2z1G20_9U
Anônimo
-24/02/2012 às 9:08
PHA, como diz seu defensor, padece de um mal que lá em Dois Córgos o pessoal chama de DESPEITO. E não é demais lembrar que o processo criminal ainda está em curso,com o previsível desdobramento de uma condenação.
Renan Martins
-24/02/2012 às 9:06
Tio Rei, é necessário concordar com esse sujeito. De fato, é uma grande vitória para ele não estar preso (ainda!).
No mais, sua “linha de jornalismo” continua a mesma: fiel aos fatos e a verdade… Para quem vê um Governo inigualável na gestão da presidenta, só pode ver uma certidão de inocência na confissão de culpa.
Em tempo, nunca vi inocente fazer acordo.
FlávioAugusto
-24/02/2012 às 9:01
É cômico, Reinaldo!
O cara aceitou a transação para não tomar pau! Mesmo assim vai pagar 30 contos… E os petralhas ainda dizem que ele não foi condenado… Está parecendo marido traído que nega até morrer… Desta vez está difícil para os blogueiros militantes defender o indefensável. Ainda mais com você por perto, Reinaldo, não tem nem como… Hahahahahaha!
Letícia Coelho
-24/02/2012 às 8:59
Eu acho hipocrisia dessa turma que está defendendo PHA pelo simples fato de terem falado horrores do Rodrigo Lombardi, artista da Globo, quando deu aquela declaração sobre Sammy Davis Jr. no programa do Faustão. Usam a memória seletiva para se defender e já está virando vexatória a situação.
Luiz
-24/02/2012 às 8:58
Reinaldo,
Poderia esclarecer se a frase abaixo pode ser considerada ofensiva e\ou racista?
“Trabalho como negro para viver como branco”
Grato
Luiz
Anônimo
-24/02/2012 às 8:55
Reinaldo,
Necessito sua opinião. A frase abaixo pode ser considerada ofensiva e\ou racista?
“Trabalho como negro para viver como branco”
Grato
Luiz
O Libertário
-24/02/2012 às 8:51
Quem aborda a questão racismo referindo-se a grupos definidos como “elite branca” e outros que tais é que é um indivíduo racista, pois racismo existe em todo o planeta, em todas as nacionalidades, acredito que em todos os países. Negar é ser hipócrita. Mas o racismo não é privilégio de nenhum grupo étnico. Racismo é um comportamento assumido por pessoas, por indivíduos. Não é coisa de direitista nem de esquerdista, nem de brancos nem de negros, nem de ocidentais nem de orientais. Existem pessoas racistas em todos esses supostos grupos. Quem pode me garantir que há mais indivíduos brancos que não gostam de pessoas negras do que indivíduos negros que não gostam de pessoas brancas? Ou “amarelos” de negros ou vice-versa? Ou amarelos de brancos ou vice-versa? Para mim, a melhor maneira de se livrar disso é olhar as pessoas como indivíduos e não como representantes de “grupos”. Cada indivíduo tem um comportamento, uma maneira de ser que, de uma maneira geral, me agrada ou me desagrada independente de quem ela é. Isto é o que vale para que eu me sinta confortável ou não na sua companhia. Olhando e avaliando as pessoas individualmente nenhum sentimento racista pode vingar, pois o seu conforto ou desconforto refere-se ao comportamento daquela pessoa e não às suas características físicas e muito menos às do “grupo a que pela pertence”, até porque ela é ela e não o “grupo”.
Jayme Guedes
-24/02/2012 às 8:44
A resposta sobre “que tipo de leitor acreditará” na pantomima do PHA é fácil: o leitor, melhor dizendo, o eleitor que vota no PT. Leitor para petralhas é um pouco demais.
Ana
-24/02/2012 às 8:40
Gente… ele diz que Heraldo é um negro de alma branca então porque renega sua cor e sua raça?
Como é que foi que ele renegou sua cor e sua raça?? Sendo bem sucedido, sem se sentir culpado? oh-my-godji, o que é que esses militantes desejam para os negros, se não for isso?
Por sinal, vi no twitter de uma petista ontem - segundo ela, o “negro de alma branca” é exatamente isso - um negro que não milita na causa do racismo. Ai dos negros se ousarem viver sem culpa, e — HORROR — serem bem sucedidos assim ainda por cima.
Paulista Indignado
-24/02/2012 às 8:39
Reinaldo,
Onde anda aquelas instituições ongs que dizem defender e exigir mais respeito para com o “Negro”???
Será pq ele é amigo do home fingem que nada aconteceu???
Cassio
-24/02/2012 às 8:29
No site, o PHA diz que é jornalista desde que os bichos falavam. Pelos comentários lá sobre o fato, dá pra ver que são ainda os quadrúdepes o público dele.
rodrigo
-24/02/2012 às 8:28
acho que entendi. se o negro tem sucesso profissional tem alma branca, se não tem sucesso tem alma preta. este pessoal progressista é bom mesmo!
capitão
-24/02/2012 às 8:25
…”É o negro que se finge de branco para branco ser, mas que nunca será, não neste Brasil de agora, não nesta nação ainda dominada por essa elite abominável, iletrada e predatória - e branca.” (L Fortes).
Olha só, Rei:
1. O negro finge ser branco para ser branco, mas nunca será, não aqui neste Brasil! Então, em algum país os negros acabarão sendo mesmo brancos!
2. Só é possível a realização humana sendo branco, é a conclusão. Em um país apenas de negros um negro de sucesso é um negro. Em um país de brancos um negro de sucesso é um branco!
Ou poderia ser diferente: em um país de negros um negro de sucesso seria acusado por um Fortes de ser…branco!
Se Fortes não vê, ou não quer ver que Heraldo é um negro bem sucedido por conta própria, graças aos seus méritos,
será que para ele (Fortes) Heraldo é transparente?
Jailson
-24/02/2012 às 8:23
Eu, particularmente, nunca gostei desse jornalista e nem do seu estilo falastrão, fanfarrão.
Ronaldo
-24/02/2012 às 8:21
Leandro Fortes é um branco, com a alma no lado negro da força.
capitão
-24/02/2012 às 8:16
Para os PH e os LF, se Heraldo obteve sucesso é porque ele imagina que é branco. Eles o vêem pintado de branco, como a uma gueixa, ele não pode ser negro e ter mérito!
São vítimas de um raciocínio estúpido: um negro, daquele modo, só seria um verdadeiro negro se o tempo todo gritasse sou negro!,e além disso ocupasse uma vaga qualquer no mercado por meio de uma cota. No fundo, além do racismo mal disfarçado, também não gostam do sistema de mérito.
Não o vêem como um ser humano, mas como um negro que finge ser branco.
Talvez também não gostem da Tia Nastácia, de Lobato, ou do velho Jim, amigo de Tom Sawyer e Huckleberry Finn.
Maria G de Minas
-24/02/2012 às 8:15
Reinaldo ,
a emenda deste Fortes ficou pior que o soneto. Melhor para ele se tivesse ficado calado. Que não defendesse o indefensável. O GRANDE Heraldo Pereira deveria processar este Fortes também.
EM TEMPO: a leitura de seu blog é meu único vício. Já acordo te lendo e não me deito sem ler de novo. Parabéns pela clareza de suas idéias.
Pedro Costa
-24/02/2012 às 8:12
Esse Leandro é da mesma turma da corja do Luís Nassif e PHA: vivem nas tetas das estatais.
Gil
-24/02/2012 às 8:09
Não é de hoje a mágoa de Amorim com a Globo. Mágoa e ressentimento por ter sido repórter em NY e depois ter sido jogado na bacia dos porcos, indo parar na TV do bispo, certamente por não encontrar nada melhor.
Sempre que pode, aquele “oi, tudo bem?” dispara suas sandices contra a emissora carioca. Volta e meia se vê o homem escolhendo um alvo para atacar os Marinho.
O que sobrou a Amorim? Nada, a não ser o dinheiro dos fieis da igreja e o capilé de estatais. Aliás, nem audiência ele tem, porque a TV do bispo é, de fato, uma afiliada da EBC.
O mesmo vale para a revista do Carta e aquela do Alzugaray.
Todo mundo sabe que faltam leitores lá e sobram pilhas de grana oficial no caixa das duas revistas.
É claro, os caras são pagos para detonar tudo o que não é PT. E com grana de Petrobras, Banco do Brasil, Caixa, Eletrobras e por aí vai.
Quem lê essas porcarias e vê a TV do bispo? Sim, o pessoal dos sindicatos, os caras que ocupam cargo de confiança nas estatais, alguns estudantes ligados à UNE, a turma vinculada a Sader-Chaui, ninguém mais.
E o que dizer desse Fortes? É mais um jornalista com as 4 patas em cima da mala preta, com a baba escorrendo na boca por receber ordens de Brasília em cada linha que escreve.
justo
-24/02/2012 às 8:07
Vivemos tempos, alertei ontem, em que os ditos “progressistas” serão sempre progressistas, mesmo quando reacionários, e em que os ditos “reacionários” serão sempre reacionários, mesmo quando progressistas. Afinal, os esquerdistas decidiram privatizar o humanismo, embora a morte em massa como fator de progresso social seja uma tese… de esquerda!
PERFEITO
SILVIO
-24/02/2012 às 8:04
TENHO CERTEZA QUE, ESSE NOVO LÍDER KKK, ASSISTIU ONTEM, TODO O JORNAL NACIONAL, ESPERANDO ALGUM COMENTÁRIO, PARA FAZER-SE DE VÍTIMA E PERSEGUIDO PELA “MÍDIA DOMINANTE” E FAZER MANCHETES EM SEU BLOG. A GLOBO PASSOU AO LARGO….
Eduardo
-24/02/2012 às 8:01
Tio rei da uma lida nessa matéria da Zero Hora onde o Tarso quer alterar os critérios de promoção dos oficiais da Brigada Militar.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2012/02/projeto-de-lei-que-altera-os-criterios-de-promocao-de-oficiais-da-bm-gera-polemica-na-oposicao-e-na-base-governista-3674588.html
Mendes
-24/02/2012 às 7:55
Salvo engano, o acordo foi proposto pelo juiz e deverá ser pago em seis parcelas de 5.000,00. Eu só lamento que Heraldo Pereira tenha aceitado. Deveria ter fincado o pé no pedido inicial, pois só um castigo severo para calar a boca daquele imbecil. Talvez Heraldo Pereira tenha se lembrado que vive no Brasil e pensado que a recusa do acordo poderia levar a justiça a abrandar ainda mais as coisas para PHA, talvez até mesmo dar-lhe ganho de causa.
rob
-24/02/2012 às 7:54
Essa condenaçao é ridicula!RACISMO é crime inafiançavel,se fosse o zé da esquina tava preso!!cadeia pra esse FDP!
polaco
-24/02/2012 às 7:41
Afinal, quem são esses defensores dos negros incapazes de respeitar um negro?
Esta foi brilhante!!
Justiça.
-24/02/2012 às 7:24
Artigo preciso! É isso… e fim! PHA, cheio de si, foi confrontado e colocado em seu devido lugar. Deboche é sua marca e lesões morais, a tônica. E Heraldo manteve-se elegante, buscou as vias certas, cedeu na parte financeira, de que abriu mão para entidade necessitada e pôs PHA a desmentir-se em redes nacionais de jornalismo. E foi a sorte do ofensor, pois a indenização poderia chegar aos 300 mil, carregada de todas as demais consequências. Resta ao OFENSOR dar-se conta de que não é tudo que supõe, inclusive quanto à credibilidade.
Solo
-24/02/2012 às 7:23
Muito obrigado Reinaldo Azevedo. Voce foi direto ao ponto.
Sergio Oliveira
-24/02/2012 às 7:04
…é a expressão angustiada de muitos que militam nos movimentos negros contra aqueles pares que, ao longo dos séculos, têm abaixado a cabeça aos desmandos das elites brancas que os espancaram, violentaram e humilharam …, escreveu o tal Leandro Fortes.
É a história aquela de que “nós, a sociedade, temos uma dívida para com os negros, índios, etc. e tal”. Eu fora: nunca escravizei qualquer negro; nunca tomei terra de índio algum.