Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

ATENÇÃO! PT VAI ENTRAR DE CABEÇA NA PANTOMIMA! APARELHOS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES E ESTUDANTES ESTÃO LIBERADOS PARA IR ÀS RUAS NA SEGUNDA: A ORDEM É NÃO TOCAR NO VALOR DA TARIFA E SE MANIFESTAR CONTRA A PM E CONTRA ALCKMIN. MILHÕES DE PESSOAS SÃO VÍTIMAS DE UMA TRAMOIA ELEITORAL

Por: Reinaldo Azevedo

Decidi manter este post no alto por mais algum tempo

Isto é uma informação, não uma interpretação. O PT liberou a tigrada para ir às ruas na segunda-feira. Os sindicatos de trabalhadores e estudantes dominados pelo partido estão sendo convocados a participar do que pretendem que seja uma megamanifestação, aí não mais contra a tarifa de ônibus, mas contra a Polícia Militar e contra o governo de São Paulo. A ordem, aliás, é focar o menos possível no valor da passagem de ônibus. Por óbvio, a questão pode arranhar a imagem de Fernando Haddad. Os petistas estão vendo na questão uma chance de ouro de realizar uma dupla operação:
a: diluir o mal-estar com a elevação da tarifa;
b: mudar definitivamente o sentido dos protestos.

O movimento é organizado, veio de cima. O próprio Haddad saiu na frente. Foi a primeira autoridade petista, já na noite de ontem, a criticar “a violência” da polícia. Ele o fez depois de conversar com a cúpula partidária. Gilberto Carvalho — que comanda a pasta que, na prática, “organiza” os índios — está sabendo de tudo. É ele quem faz a interlocução com os movimentos sociais.

Os petistas tentam “assumir a liderança” do movimento em São Paulo, que consideram perigosamente fora do controle. Ao assumi-la, por intermédio dos movimentos sociais e lhe dar uma direção, pretendem mudar o eixo dos protestos. Observem que José Eduardo Cardozo também atacou a polícia. Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais, defendeu “o direito à manifestação”, como se alguém estivesse a contestá-lo.

PCdoB
O PCdoB também está chamando a sua turma. Membros da Juventude Socialista já andaram aparecendo nos protestos. Na segunda, haverá uma espécie de adesão formal. Não se esqueçam de que o partido tem a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão.

Pusilanimidade
Haddad, diga-se, convidou o Movimento Passe Livre para um papinho. Quer ouvir as suas propostas. A menos que o grupo tenha mudado a agenda, sei qual é: transporte gratuito para todos. A turma tem uma máxima bucéfala: se é público, por que é pago? Entenderam? Eles fingem não entender que tudo, rigorosamente tudo, o que é é público é… pago! Alguém sempre arca com os custos.

É um caso evidente de pusilanimidade política. Ao receber pessoalmente os representantes do Passe Livre, o prefeito estará endossando seus métodos: depredação, quebra-quebra, coquetel molotov, porrada.

É preciso deixar claro: ao aderir aos protestos e tentar mudar a sua natureza, evidencia-se o caráter político-eleitoral dos protestos. O PT e o PCdoB enxergaram no episódio uma janela de oportunidades e decidiram tomar a rédea dos protestos, tirando-o da condução da turma do Passe Livre, PSOL e PCO. Ainda que, num dado momento, todos se entendam, têm lá suas diferenças de estratégia.

Violência
Os petistas graúdos passaram a considerar também que é fundamental que não haja violência na segunda-feira. Na fórmula de um deles, a manifestação só será bem-sucedida se for grande e pacífica e se concentrar suas palavras de ordem em favor da liberdade de expressão (como se ela estivesse sob ameaça), contra a violência policial e contra o governo Alckmin.

É assim que o PT faz política. É assim que sempre fez. E assim fará enquanto existir. Não é uma questão de escolha, mas de natureza. Podem contar: na segunda, os petistas param São Paulo. E tentarão provar que é para o bem dos paulistanos.

Para encerrar
Ao saber que jornalistas haviam sido feridos nos confrontos dessa quinta, um petista de alto coturno quase soltou rojão. Anteviu uma reação corporativista, como de fato aconteceu, e comemorou: “Agora eles [os jornalistas] vêm pro nosso lado!”.  Como se a maioria já não tivesse ido…

Texto publicado às 20h12 desta sexta
Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

735 comentários
  1. Sandoval Araujo

    Como se faz politica no Brasil?

    Uma cortina de ferro – mentira que faz a vez da verdade e, por trás dela um bandido publico invisível visto, um parlamentar com um microfone segurado por um jornalista idiota que segue arrisca as ordens das perguntas ditadas por uma cúpula protetora do sistema perverso que domina um bando de alienados que insistem afirmar que são livre numa democracia pra inglês ver, e mesmo assim, a maioria destes ditos livres cidadãos não passam de massa que absorve apenas o fermento estrategicamente escolhido, pois, se todos adquirisse conhecimento de causa não seriam tão tolos de aprovar um governo consolidado na filosofia do bolsa miséria, a antiga famigerada politica do pão com leite.

    A nossa geração morreu nos dias de sua mocidade quando ainda atenta se iludia com os comunistas falastrões expondo seu lixo ideológico transvestido de uma revolução libertária do Brasil.

    hoje de fato temos um Brasil livre, sim, livre da sua família tradicional, pois, o pai é criminalizado se ousar tocar no filho rebelde, e livre da religião que faz o mais perfeito serviço social da nação, e porque não dizer livre das mulheres decentes? Sim, livres das mulheres descentes,ou vão me falar que a maioria dessas meninas que dançam pornograficamente com um tarado lhe “encoxando” literalmente em qualquer lugar vai ter um futuro fora da prostituição, das drogas, ou quando tiverem muita sorte desfilarão nas ruas com filhos sem pais, e o idiota do avô que foi criminalizado pelo os bandidos do parlamento agora tem a obrigação de cuidar em todos os sentidos da filha vadia e de seus netos constituídos de DNAs múltiplos que nem mesmo a policia federal é capaz de descobrir quem é o pai deste candidatos a delinquência.

    Se quisermos fazer politica de verdade pra salvar o Brasil precisamos adotar URGENTE nossas crianças, se assim não fizermos estaremos perdidos para sempre nas mãos de uma geração suicida e imbecilizada como a nossa, um mundo anárquico como nossa atual sociedade precisa de sobriedade, e apenas nossas crianças podem ter isso.

  2. Hugo Moreira Pinheiro

    A anarquia no Brasil já está concretizada com a politicagem
    suja dos petistas que governam este País. A insegurança, a
    injustiça, a corrupção e a criminalidade cada dia cresce
    e ninguém dá mais jeito. A câmara e senado são redutos de maus políticos que só querem mamar as verbas públicas, ainda apoiados pela Dilma, para nada fazer em benefício do Brasil e do seu povo. O Brasil está totalmente parado, ninguém trabalha e sua economia indo abaixo, com tanta greve e movimentos nas ruas. Tem que o povo aprender a votar e por pra fora esses políticos que nada fazem.

  3. Dausther Lorencini

    Como disse o Ingo Máximo, o PT (Partido dos TRAMBIQUEIROS) devia é CAIR DO PODER ONDE NUNCA DEVIA TER CHEGADO, e depois, FAZER A CPI DO FORO DE SÃO PAULO, e investigar TODOS OS CRIMES DESSA MÁFIA de 1990 até 2014. PCdoB, PSOL, e TODOS OS OUTROS PARTIDOS DE ESQUERDA também. E não é só isso. Além da CPI do Passe Livre como foi mencionado, devia abrir também a CPI DA MULHER, para investigar TODOS OS ANTECEDENTES CRIMINAIS COMETIDOS POR ESSAS MULHERES (como BATER NOS HOMENS, CORTAR O PÊNIS, ESQUARTEJAR, ESPANCAR, MATAR, XINGAR, FALAR MAL, PERDER O RESPEITO, USAR ROUPAS COLADAS AO CORPO, BIQUINIS GOSTOSOS, entre OUTROS CRIMES COMETIDOS POR ELAS), o que inclui MENINAS E ADOLESCENTES, e TODAS AS FEMINISTAS EM GERAL. Investigar também através da CPI, os direitos das mulheres, unidades em geral voltadas para elas, que causa sexismo, privilégios, benefícios, vantagens, todos dados para elas, rebaixando os homens, DESTRATANDO-OS CRUELMENTE, INVASÃO FEMININA EM MERCADO DE TRABALHO, e TODA ESSA SUPERIORIDADE E SUPREMACIA FEMININA EM GERAL, entre os quais estão envolvidos a MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES, a MARCHA DAS VADIAS, que DESTRUIU A RELIGIÃO no Estado do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), a LEI MARIA DA PENHA, que é uma LEI CORRUPTA E TRAIÇOEIRA, e foi criada por CORRUPTOS DE ESQUERDA, para AUMENTAR AINDA MAIS A DESIGUALDADE, como a DISCRIMINAÇÃO DE GÊNEROS E RAÇAS, colocando os NEGROS E as MULHERES como SUPERIORES, o MALFADADO e AMALDIÇOADO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, que é de nível de depreciação 5, considerado uma POTÊNCIA MÁXIMA E DESTRUTIVA DE SUA DEPRECIAÇÃO, DISCRIMINADORA E SEXISTA, e também, a CPI dos DIREITOS DOS HOMOSSEXUAIS EM GERAL, incluindo prática sexual, casamento e adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo, que é uma VERGONHA MUNDIAL! Isso tudo devia ter uma CPI para tudo isso. Mas como podemos ver, NENHUM GOVERNO QUIS FAZER ISSO, por isso é que o país vai AFUNDAR FEIO, com MENTIRAS DESLAVADAS do PT e de TODO ESSE POVO BRASILEIRO, REVOLUCIONÁRIO DE ESQUERDA SATÂNICA, que INSISTE EM MANTÊ-LOS no poder, com tal REELEIÇÃO DE DILMA ROUSSEFF, o que significa que a CORRUPÇÃO VAI AUMENTAR SEM FIM. A reeleição devia é ACABAR, para NÃO haver mais problemas. O presidencialismo é outro que devia ACABAR, porque quando um presidente está em crise, como essa da Dilma Rousseff, devia ser renunciado imediatamente, sem cumprir o tempo de mandato prestabelecido, ao contrário do PARLAMENTARISMO, onde o cheve de governo em crise é imediatamente renunciado, e por isso sou FAVORÁVEL À ISSO, só uma PENA que perdeu para essa bosta de presidencialismo, no plebiscito de abril de 1993. Esse país é uma VERGONHA SÓ, UMA ATRÁS DA OUTRA.

  4. Ingo Máximo

    O PT tem que cair do poder onde nunca deveria ter chegado e depois fazer a CPI do Foro de São Paulo e investigar todo os crimes dessa máfia de 1990 até 2014. CPI do Passe Livre também e investigar essa porcaria. O PT está desesperado por que pode perder em 2014 e depois dessa farsa pode até piorar a imagem do PT se divulgarem a mentira toda para o povo! Esse pessoal do Passe Livre promoveu quebradeiras, caos, badernas, violência e tudo mais! Isso é crime, financiar movimentos anarquistas é crime e colocou em risco a vida de muita gente até do governador.

  5. Yolanda heller

    Lema do PT “Uma mentira dita mil vezes parecerá uma verdade”

  6. Leandro

    Enquanto a imprensa não falar a verdade que esconde há anos, me refiro a documentação extensa liberada e denunciada pelo Olavo de Carvalho, o máximo que a população conseguirá será fazer protestos inócuos e pior, que vai terminar ajudando a esquerda.
    Jornalista se ferir nesse protestos (está claro acima que a parte “protegida” da imprensa está se favorecendo) é o mínimo de justiça que pode acontecer.

    Vamos ver se a censura left do site vai aprovar isso!

  7. Apophis

    Amigo, quando a Globo vai parar de empurrar essa ideia de tarifa do passe?

    Por que violência entre aspas? Você acha que os policiais não espancaram os manifestantes?

    Por que a policia impediu os manifestantes de manifestar em frente aos prédios da Globo? Afinal, quem manda nesse país? A liberdade de expressão não está sendo ameaçada?
    Meus parabéns então. É com esses jornalistas vendidos como você que nós engolimos lixo desde o movimento DIRETAS JÁ que vocês todos tentaram esconder.

    Porque vocês compram todos e tudo.

  8. Marcos

    Olha, eu realmente não tenho conhecimento profundo da questão política envolvida nas manifestações, só acho o seguinte, se de fato o PT encabeçou o movimento, deram um tiro no próprio pé pois estão perdendo legitimidade no governo. Além disso, o movimento tomou proporções enormes , as reivindicações são diversas , e não estão concentradas em protestar contra o governador x ou y ,do partido z ou k, a reinvindicação assumiu um caráter genérico , é um descontentamento geral com os governantes. Na minha humilde opinião, esse lance do PT estar encabeçando o movimento é apenas teoria da conspiração, não consigo entender que um partido tenha interesse em realizar uma manobra que coloque o povo contra ele mesmo, o que se vê nas ruas é um descontentamento geral com o Governo Petista, aliás , vejo hoje um descontentamento genérico do povo, contra qualquer partido político.

  9. D`Artagnan Mussi Filho

    Na situação atual, não é possível avaliar ou separar o certo do errado, o fato é:O PT conseguiu até agora manter seu PLANO DE PODER e não um PLANO PRA NAÇÃO. Na minha humilde opinião o PARTIDO DOS ”TRABALHADORES”fez do nosso país UMA NAÇÃO SEM NOÇÃO.

  10. jose roberto vieira

    AMIGOS BRASILEIROS, O BRASIL TA QUEBRADO E NÃO FALAM… ESTÃO TIRANDO O ULTIMO SANGUE BOM QUE TEMOS DEPOIS VAI SOBRAR APENAS CARCAÇAS PARA O POVO CONSERTAR NOVAMENTE… A HISTORIA VAI SE REPETIR, É SEMPRE ASSIM, ELES QUEBRAM NÓS CONSERTAMOS E O POVO ÓÓÓÓ´NO BISANFAN…

  11. jose roberto vieira

    ESSES PETISTAS NÃO MUDAN NUNCA E PENSAM QUE O POVO SERÁ SEMPRE IDIOTAS, SE DEPENDER DELES SIM, PELA MARAVILHA DE ENSINO QUE DÃO AO POVO. APROVEITEM BEM OS ULTIMOS INSTANTES DA ROUBALHEIRA… PT NUNCA MAIS SAUDAÇÕES…

  12. Pandiá Anderaos

    E surgirão muitos líderes se dizendo “donos da manifestação”, com o único intuito de se tornarem famosos a ponto de poderem participar do próximo butim… como hoje em que no mesmo saco se misturam Lula, Sarney, Maluf, Collor… que em comum só o desejo do poder e do enriquecimento… O PSDB também é extremamente culpado por não saber ser a oposição que o Brasil e qualquer sistema político sadio precisa…

  13. francisco lobo — advogado

    Desonestos deverão ser destruídos no voto.

  14. Silveira

    Está na hora do governo decretar um Estado de Sítio para se opor a esta baderna que está fugindo ao controle.

  15. Cesar

    A militância PeTralha está enrustida em seus cargos na Petrobrás, Furnas, Caixa Ec Federal, Banco do Brasil e etc…, estão com medo, porque nisso tudo existe o FORA PT.

  16. celso bastos macei

    essa informação deveria ser divulgada, também, pelos telejornais. Parabéns Reinaldo!

  17. Coimbra

    REINALDOXXXXXX NA CASCUDA!

  18. elza bileu de amorim

    FATIMA DA SILVA BRAIER VOCE ESTA CERTISSIMA.
    UM DIA NA MINHA VIDA, EU FUI PETISTA, HOJE EU TENHO NOJO DO PT E SEUS ALIADOS. O NOSSO MINISTRO DA JUSTIÇA É UMA VERGONHA, ALIÁS TODOS SÃO PAUS MANDADOS SEM OPINIÃO PRÓRPIA IDELI SALVATI PRECISA SER INVESTIGADA. PT A FESTA ACABOU A VERDADE SEMPRE CHEGA, VOCES DISTRUIRAM ATÉ A PETROBRAS, BOTANDO PELEGOS INCOMPETENTES.

  19. elza bileu de amorim

    É UMA VERGONHA O PT USAR ESSE MOMENTO PARA CONTINUAR A FAZER UMA POLÍTICA SUJA, CHEIA DE FALCATRUAS. EU ESPERO QUE O MOVIMENTO NÃO SE DEIXE LEVAR POR ISSO

  20. Fátima da Silva Braier

    Seria igualmente importante que “mega-manifestações” fossem realizadas para:a}pedir que fossem ultimadas as providências para a efetiva condenação dos mensaleiros, tornando possível que as punições que lhes foram impostas fossem cumpridas, sem manobras de qualquer natureza; b}protestar contra o perdáo de 1 bilhaão de dólares para ditadores africanos; c}contra a doação de 1 bilhão de dólares para Cuba e Venezuela, inclusive com imposição de sigilo até o ano de 2027; d}para cobrança dos quase os 8 bilhões de dólares que a Venezuela deixou de pagar pela hidroelétrica de Pernambuco e pela refinaria do Rio de Janeiro; e}protestar pelo confisco de usina de gás pela Bolíva e pelos confiscos da Argentina; f} pela doação de 6.5 milhões de dólares para o Hamas, valores esses que fazem falta aos interesses nacionais, inclusive para evitar a elevação do valor da passagem do transporte em R$0,20.
    Quem sabe, também, fosse realizado protesto para que a política internacional livrasse o Brasil de ser o “garoto bullying”da America Latina, levando cascudos da Bolívia, argentina, Paraguay,etc

  21. Felipe Lesage

    Reinaldo, onde é possível ter acesso às fontes que mostram o envolvimento do PT com os protestos?

    Obrigado e parabéns por seu trabalho.

  22. marize

    E CONTRA A VOLTA DA INFLAÇÃO, NEM UM PIO. QAUNDO CHEGAR A HORA, TAMBÉM VOU PROTESTAR.

  23. Luiz Gonzaga Sabino Dutra

    Sou apolítico, mas isto está cheirando a era Collor onde começaram as reações estudantis e deu no que deu.Pintaram suas caras o todos sabemos do resultado. Tomara que tudo seja resolvido de maneira civilizada e ordeira, pondo nos cárceres, os arruceiros de plantão, pagos com nosso dinheiro e protegidos por um governo mais que comprovadamente, corrupto.

  24. Neide Agatão

    Èra evidente que todas essas manifestações tinham o cunho político principalmente de desgastar o governo Alkimim. Essa facção perigosíssima de PT e seus aliados vão conseguir o que sempre quiseram:o PODER maléfico e DOMÍNIO pleno de todas as instituições democráticas. Acorda BRASIL, deixemos de ser o país DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLENDIDO.

  25. Anony

    Não se deixem enganar, PT quer manipular.
    Primeiramente, não se pode cobrar uma manifestação pacífica se por parte da polícia essa paz não existe. Culpar pessoas por depredação após tomarem tiro de borracha é como culpar a mãe por matar o estuprador de seu filho. ACORDA Brasil, gosto do PT, governo Lula foi um dos melhores que tivemos, mas Haddad e Dilma estão afundando o fundamentalismo da era Lula.

  26. Célia Bezerra da Silva

    Ai pessoal é o que eu pensei, de repente essa consciência política social, leiam quem está comandando isso, como sempre a forma vil do PT governar e o partido do PC do B, que é o PT ontem que quer ser o PT hoje, O povo sendo manipulado.

  27. WILSON ELIAS

    Parabéns! É isto mesmo! A Dilma está “estremecida” com o Lula e com o PT. O Haddad mostrou o “dedo do meio” para Lula, que queria dar ordens a ele… Aí, como vingança, orquestraram esse movimento de rua, em represália a Dilma, Haddad e, de quebra, envolveram o Governador e a PM… Só sacanagem e rapinagem!

  28. Burduna nelles !!!

    estou achando tudo isso muito bom pois a canalha foi vista como sempre foi e é, suja, vagabunda, recalcada, usando dos ilicitos meios que dilmacarabaina autoriza e os ministrinhos de quinta endossam. Isso vai acabar em bala hollow point e nåo borracha.

  29. Aprendiz

    PM de SP, não nos abandone. Nós, cidadãos de bem, precisamos de sua ajuda e proteção.

  30. Sheila Prass

    PT vai infernizar os paulistanos até eleições de 2014…

  31. Sheila Prass

    Se este povo semianalfabeto criado por telenovelas e futebol…engoliu “pai dos pobres” e seus postes…pq não cairiam nesta ratoeira tbm????

  32. Silas Schimith

    Nós, que defendemos a ordem e a lei, deveríamos nos reunir e enfrentar esses baderneiros nas ruas, reprimi-los usando nosso direito de oposição à baderna e à desordem. Bloqueando as passagens das passeatas, mostrando oposição, inquietando e confrontando. Afinal temos a lei ao nosso lado e também temos o direito de demonstrar nossa insatisfação com a baderna em nossas cidades, usando as mesmas armas e gritando ainda mais forte. Afrontemos os ilegais em nome da ordem e do progresso!

  33. luciana

    Os paulistas elegeram o prefeito do pt. Agora eles querem
    o governo do estado. Atrás dessas manifestaçoes estão todos os seguidores do ex-presidente lingua presa que usam de tudo para derrubar Alckmim, e o pior cenário é o que já começamos a enxergar……Sarrafo neles Alckmim nãotem outra saida!!!

  34. Alexandre Malhado

    É claro que os petralhas vão tentar capitalizar isso, mas continuemos com as bandeiras de um povo decente e não caiamos nas armadilhas dos comunas e dos mensaleiros, por favor.

  35. Alter

    Ilustrando este texto do nosso Rei:
    “Os protestos contra o aumento da tarifa de transporte ‘público’ atacam o foco errado e apenas se prestam a fazer parte do joguinho estatal.”
    http://www.youtube.com/watch?v=MAvk5vF2U88

  36. Evandro G Silva

    Protesto deve abordar um assunto por vez, e protesto sobre temas gerais também não servem para nada. Se dizer contra a corrupção é fácil, não acredito que ninguém irá se declarar a favor. Quer reclamar, defina um alvo. Caras pintadas pediam a saída do Color, Diretas Já queriam eleições livres, e hoje não faltam alvos. Renan como presidente do Senado, mensaleiros condenados na comissão de justiça e constituição da câmara, uso de dinheiro público na copa da FIFA, proibir procuradores de investigar, etc. Enfim, não faltam temas, protesto contra tudo de errado ao mesmo tempo é o mesmo que protesto sobre nada.

  37. ACID BLACK NERD

    Depois esses manifestantes vão protestar contra o governo do lado de bandeiras do PT. A Banânia é tão ridículo que nem primavera árabe sabemos faze – nem em São Paulo.

  38. roberto

    Que coisa horrorosa que esse Lula criou ! Para ter o poder nas mãos , tudo pode. Inclusive parar a cidade mais importante do Brasil. Coitados dos paulistanos. Tem que conviver com essas manobras. Não entendo como não conseguimos tirar esses vagabundos do poder. Há sim um sistema político viciado. Essas urnas eletrônicas e esse tal de controle com as impressões digitais, não vão conseguir eliminar esse sistema político viciado criado por políticos criminosos.

  39. roberto

    Será que o ministro cardoso vai mandar a tropa das Forças Nacionais para dar garantia aos manifestantes do PT ?

  40. roberto

    Se o PT liderar uma manifestação para tentar desmontar o governo do Alckmin e preparar a tomada do poder em São Paulo, será pior que a Revolução de 1932. Pode haver mortes muito maiores da que houveram naquela oportunidade que São Paulo lutou contra o ditador Getúlio Vargas. Vamos aguardar.

  41. Marco Antonio Zamborlini

    Anuncio prá TV.

    Passagem de onibus em São Paulo, R$3,20
    Ingresso para copa das confederações, mais de R$100,00
    Vaia para a Dilma; NÃO TEM PREÇO.

  42. Chacon

    Cheguei tarde nos comentários. Oras, se eles podem ter movimentos sociais, os “conservadores” também poeriam, ou nao? Eu sou a favor de criar o movimentos dos lutadores de Jiu-Jitsu, dos lutadores da Hapkido, dos Fisculturistas e ir as ruas, descer a borduada nessa gente, como diriam no onterior, uma coca de criar bicho. Quem sabe aprendem.

  43. Ricardo

    Tive o desprazer de ler a Revista ISTOARGH! da semana passada onde a matéria de capa é sobre a violência em São Paulo com o titulo:”São Paulo capital do CRIME”.
    Em nenhum momento na matéria é citado o senhor Haddad.
    Toda responsabilidade pela violência da capital paulista é creditada ao governador Alckmin.É como se o supercoxinha fosse alheio a situação da cidade que teoricamente é prefeito.Ou será que para a IDÔNEA revista os culpados sempre são os contrários aos interesses do PT? E a revista ainda se intitula: “INDEPENDENTE”

  44. Marco Antonio Zamborlini

    Eu, gostaria de saber se o sr. Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, vai se manifestar a respeito da violência da PM do Distrito Federal, cujo governador é do PT. A ação violenta da mesma sim, foi sem sentido, pois não houve baderna, quebra-quebra ou desrespeito por parte dos manifestantes. Venha a público agora sr. ministro e fale a respeito e aproveite para explicar porque voce é contra a mudança da maioridade penal, contra aumento nas penas aos menores, conta a Pec 37, porque não ordena à PF maior vigilância de nossas fronteiras que é por onde entram armas e drogas, estopim da violência que impera no Brasil.
    Eu acho que entendi, o governo de Brasilia não lhe interessa né? Voce quer o governo de São Paulo. Mas não vai ter. Aqui em São Paulo a maioria dos eleitores são inteligentes e não vão permitir que isto aconteça. Brasileiros acordem, vamos lutar pela moralização politica de nosso País.

  45. Agnor Gurgel

    Parece que a política partidária é para ser oportunista, nada de ética, porque, caso contrário, “eu” não levo vantagem. O que importa é o poder e o pais e sua população que se lixem, no final eles, a maioria, vão votar sobre cabresto (incentivo monetário) mesmo!

  46. fons

    Violência é não permitir que eu circule livremente pelas ruas de São Paulo, onde nasci, estudei, trabalho e pago impostos. E quem provoca isso? pt, tendo por trás , com certos interesses eleitoreiros inclusive o lula, certo?

  47. carlos alberto

    Sr. Fran Ribeiro. Concordo e endosso plenamente seu comentario:…

  48. Elton

    Mas não podemos esquecer das 3 SONORAS VAIAS QUE A PRESIDENTE DILMA LEVOU – a do PIB do Haiti e saúde na UTI – tão logo se anunciou seu nome e mesmo na hora de seus discurso, logo em Brasilia, dando nítida impressão de que mesmo na Capital Federal há gigante descontentamento com ela e seu governo, que isso lhe redundará cada vez mais em caída de seu prestigio comprometendo seriamente 2014.
    Até Duda Mendonça desconfia de Dilma num eventual segundo turno!
    A sua continua caída cada vez mais mostrará os rumos tortuosos que o PT tem dado á gestão no país: ruim de administração é ótimo de corrupção, como PIB do Haiti, saúde na UTI e educação vice campeão mundial no atraso escolar e a infra estrutura e tudo mais só propagandas falsas!

  49. Luiz Roberto de Faria

    É a cara deles!

  50. João Ninguém

    Dominio subjetivo esse do PT. Devem ter um neurolinguista manipulando os acontecimentos, criando factoides para manter o caudilhismo partidário no poder.