10/11/2010
às 4:59Atenção! O trem-bala já nasce como um escândalo bilionário
A construção do trem-bala foi uma das coisas que opuseram o tucano José Serra à petista Dilma Rousseff. Uma vitória nas urnas, democraticamente legítima, não torna melhor a pior proposta. No caso dessa estrovenga, como vocês verão abaixo, a coisa já nasce escandalosa, já é absurda desde a origem.
Abaixo, há um editorial do Estadão chamando a atenção para a Medida Provisória 511 que diz respeito à empresa concessionária do trem-bala. Dá para compreender por que alguns potentados brasileiros dizem de boca de cheia nunca ter havido antes um governo como este. Não houve mesmo. Os “companheiros”, socialistas como sabemos, inventaram o capitalismo com risco zero — para os capitalistas amigos, naturalmente. Quem paga a conta é o povaréu.
Por que uma empresa precisaria de tantas garantias para se meter no trem-bala? Justamente porque as dúvidas sobre a sua viabilidade são imensas. E elas não partem “dos críticos de sempre”, como poderia querer os petistas. Pensem na infra-estrutura, especialmente a de transportes, das grandes cidades brasileiras e imaginem se não haveria lugar melhor para torrar R$ 45 bilhões. Mas o trem-bala se tornou um capricho — atenção, esse é o valor na partida; é só o primeiro apito.
Leiam o que segue. Nunca antes na história destepaiz houve uma mamata desse tamanho. Trata-se, com todas as letras, de uma Medida Provisória IRRESPONSÁVEL. É o trem-bala da alegria.
*
O governo decidiu arriscar mais R$ 45 bilhões do contribuinte para garantir e subsidiar as obras do trem-bala e criar um seguro para outros projetos de infraestrutura financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A nova ameaça está contida na Medida Provisória (MP) n.º 511, assinada na sexta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Se os parlamentares quiserem prestar um serviço ao País, o melhor será rejeitar imediatamente essa MP, contestando sua urgência. Mas para isso será necessário que os congressistas estejam atentos e empenhados em cumprir sua função. Sem isso, o brasileiro comum - pagador de impostos e dependente de serviços públicos essenciais - ficará mais uma vez sujeito a ver o seu dinheiro entrar pelo ralo das despesas mal concebidas e arbitrárias.
A MP autoriza a União - isto é, o Tesouro Nacional, abastecido com impostos - a garantir o financiamento de até R$ 20 bilhões à empresa concessionária do trem de alta velocidade entre Campinas e Rio de Janeiro. A empresa poderá oferecer ações como garantias ou vincular receitas ao contrato de financiamento. Em suma, a segurança do Tesouro poderá consistir em papéis de valor imprevisível neste momento, ou até duvidoso, ou em receitas possivelmente inferiores às previstas no projeto. Se o BNDES fizer um mau negócio, o contribuinte pagará. Essa hipótese seria menos preocupante se especialistas nacionais e estrangeiros não houvessem posto em dúvida a viabilidade econômica do trem-bala.
Mas a hipótese de receita bruta inferior à apresentada na proposta do vencedor da licitação é levada em conta na MP. Se isso ocorrer, também não haverá problema. O Tesouro poderá conceder subvenção de até R$ 5 bilhões para ajuste de taxa de juros. Mais uma vez a conta será enviada, é claro, ao pagador de impostos, essa fonte generosa de recursos para todos os projetos irresponsáveis e toda a gastança do governo federal.
Outros R$ 20 bilhões serão usados para abater dívidas do banco, se houver risco de perda de seus empréstimos para obras de infraestrutura. Nesse caso, o BNDES terá de contabilizar provisões para créditos de liquidação duvidosa. A ajuda ocorrerá se o provisionamento causar perda de pelo menos R$ 8 bilhões para o patrimônio de referência. O Tesouro perdoará parte da dívida do banco e o contribuinte, de novo, ficará com o prejuízo.
Em nenhuma parte do mundo há segurança total para o pagador de impostos, mesmo quando o governo é sério, cuidadoso e em geral competente no manejo do dinheiro público. Não se trata apenas do risco de catástrofes. Projetos podem custar mais do que o previsto, mesmo sem bandalheira e sem desleixo nas projeções. Fatores imprevisíveis podem atrapalhar os melhores planos. Além disso, erros podem ser inevitáveis mesmo para as equipes mais competentes. Mas neste caso a história é diferente.
O governo simplesmente resolveu embarcar no projeto do trem-bala, sem uma ampla discussão do assunto, apesar das dúvidas levantadas por pessoas competentes. Resolveu porque resolveu, assim como comprometeu o Brasil com os pesados investimentos necessários à Copa do Mundo sem levar em conta os custos e as prioridades. Apesar de todas as promessas, dinheiro público será aplicado nesses projetos, quase certamente sem retorno econômico.
A presidente eleita, Dilma Rousseff, classificou como “absurdas” as críticas ao plano de construção do trem-bala. As mesmas críticas, acrescentou, foram feitas a projetos de construção de metrôs nos anos 80. A comparação é despropositada. Houve sempre um apoio muito amplo à construção de metrôs nas maiores cidades brasileiras. A vantagem é muito menos clara quando se trata do caríssimo trem-bala como solução para o transporte ferroviário entre Campinas e Rio de Janeiro. Mas o governo recusa a discussão.
Ao defender esse projeto, a presidente eleita amplia o fosso entre suas promessas e os fatos, quando se trata do manejo de recursos públicos. Seu compromisso com a gestão competente e responsável deveria ser à prova de dúvidas.
Tags: trem-bala


Conferência sobre Mudança Climática em Bonn termina sem avanços
Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria
Barcelona vence título na despedida de Pep Guardiola
Atirador em cima de telhado mata uma pessoa na Finlândia









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
204 Comentários
baldim-alexandre
-12/11/2010 às 8:16
mais uma vez, nós, míseros contribuintes de boa fé, vamos pagar a conta!!!
Maria José de Santana
-11/11/2010 às 15:38
Ai de nós! Miséros contribuintes, sempre vamos pagar a esbornia, e ninguém para nos defender.
Pedro Augusto
-11/11/2010 às 15:36
É uma Parceria Público-privada? Caso seja, é o primeiro empreendimento dessa modalidade em nível federal. Não pesquisei, mas já sinto cheiro de inconstitucionalidades nessas garantias.
Guilherme F. Lamb
-11/11/2010 às 2:57
ESSE VALOR DE 45 BI CONSTRUIRIA 11 MIL KM DE FERROVIAS CONVENCIONAIS NO BRASIL!
É UM ABSURDO GASTAR TUDO ISSO PARA TRANSPORTAR UNS GATOS PINGADOS DO SP PARA RJ…
REINALDO!!!
-11/11/2010 às 2:12
ESSE DINHEIRO QUE VAI PARA O TREM DA ALEGRIA”BALA”, DEVERIA VIR PARA O NORDESTE, ONDE OS ABESTADOS, QUASE POR UNANIMIDADE, VOTARAM NA LOUCA! AGORA FICAM CHORANDO COM FOME, CÊDE, SEM SEGURANÇA, SEM EDUCAÇÃO, TUDO DIFICIL!!! POVÃO QUE VOTOU NA DILMA, GRITA! PARA VIR ESSE DINHEIRO PARA O NORDESTE! HÁ , SE VIESSE UM QUARTO! RESOLVERIA MUITA COISA, MAIS OS LADRÕES, NÃO DEIXAM!!! REINALDO! VEJA A RELAÇÃO DO TCU, DAS OBRAS DO PAC, QUE ESTÃO SÔBRE SUSPEITA FORTE DE CORRUPÇÃO, EU SABIA QUE ESSE RIO DE DINHEIRO DA CAMPANHA DO PT, TINHA UMA FONTE ( PAC) EMPREITEIRAS, TAI A RESPOSTA DO TCU, QUERENDO PARAR AS OBRAS, MAIS LULA NÃO DEIXA! JUSTIÇA! CADÊ???????????????????
Hugo Conrado
-10/11/2010 às 22:32
Ah Reinaldo,
Qualquer obra, na mão dos PTralhas, vira trem da alegria! Até a demarcação de um novo cemitério renderá boas comissões pelo sucesso alcançado!
Que o trem bala vai ser um trem fantasma para todos nós isso esta ficando claro, quem vai repartir o bolo só o tempo dirá!
Jorge gaúcho
-10/11/2010 às 22:10
E o projeto do viaduto ligando Garanhuns até Brasília, vão dizer que esta oposição tucana também vai tentar impedir, principalmente agora em que conseguimos superfaturar por um trilhão de reais, isto é pura perseguição de quem perdeu a eleição até para a bolinha do Sílvio Santos!
Edene Calandrim Santana
-10/11/2010 às 22:08
Eu votei no Serrae votaria tantas quantas vezes fosse necessário, mas pensando bem ainda bem que ele não ganhou as eleições, pois estão vendo o que este presidente sanguinário desgraçado está fazendo com a sua cupincha, vai deixar um rombo nas contas, quero ver como a terrorista vai se virar para resolver tanto problema, sem contar que a copa vem aí e tome obras.
Leones L. Tome
-10/11/2010 às 20:45
que povo mais ignorante; não se pode fazer nada pelos pobres que lá vem a elite querer parar o trem bala.
ass.lula estúpido da silva
osvaldo felix
-10/11/2010 às 20:29
PARA A SAUDE NÃO TEM DINHEIRO,MAS PARA Á VAIDADE NO APAGAR DAS LUZES É MUITO ESTRANHO, PARA CAMPINAS FOI PAGO 2 MILHÕES POR UM SHOW QUE A CANTORA DISSE QUE COBRA 250 MIL(2007) CADE O RESULTADO DAS INVESTGAÇÕES.FONTE JORNAL CORREIO DA PARAIBA.
M
-10/11/2010 às 20:16
A “criatura” Celso Pitta também tinha seu elefante branco, o “fura-fila” (que ficou anos empacado…).
Dilma, reprise nacional de Celso Pitta, tem que ter um trenzão para torrar nosso dinheiro…
jorge
-10/11/2010 às 19:43
ESSE É O “TREM BALA NA AGULHA”,SÓ QUE A AGULHA É O BOLSO DO CONTRIBUINTE.
Ronaldo Borges
-10/11/2010 às 19:40
Viva este braZil, enquanto a saúde, educação e segurança estão na UTI, por incompetência dos governantes, torra-se bilhões em supérfluos.
ACORDA BRASIL.
“NOVA ORDEM BRASILEIRA 2010″
Dil-mááá Dil-mááá
-10/11/2010 às 19:27
Trem bala, Panamericano, ENEM
E o governo dela nem começou
Francisco
-10/11/2010 às 19:13
CARO REINALDO
Fico sempre com a sensação de que não sabemos de nada dos bastidores do Brasil das Negociatas.
Como dizem alguns estudiosos, há vários brasis, como o Brasil Real (o nosso), o Brasil do Lula, o Brasil do PT, o Brasil do Zé Dirceu, o do Marco Antonio Top Top etc. O único que conheço é o nosso, pois todo dia tenho que bater no despertador em casa e bater o ponto na firma. Se não fizer isso, ai ai ai.
No Brasil das Negociatas, a internet coloca à disposição pequena parte do conteúdo (não há Google que dê conta da artimanha desses cavalheiros). Exemplos:
(1) o Grupo Marka, espanhol, tem como sócio o Zé Dirceu e já comprou um montão de veículos (jornais populares) principalmente no estado do Rio de Janeiro. Eles estão se lixando para a lei que restringe o capital estrangeiro na mídia. Vamos que vamos.
(2) o SBT de Campinas (que é do Quércia) foi vendido para a Record do Bispo e este já era sinal claro de que as coisas na família Abravanel iam mal.
(3) o governo, através da Caixa, apropriou-se de parte do Panamericano, banco que até as pedras sabiam que ia muito mal das pernas. A brilhante auditoria que o governo fez para efetuar a compra dessas compara-se à categoria com que este mesmo governo conduziu o (simples) Enem, tornando um exame em um vexame.
(4) O problemaço com o Panamericano (que pode gerar o famosso efeito cascata no mercado) pode ser apenas um ponta do enrosco maior. O Grupo Silvio Santos é uma enorme bicicleta: se parar de pedalar cai. É um conjunto de negócios “imbricados” uns aos outros, como televisão, banco, telesena (a galinha dos ovos de ouro), o baú da felicidade, cosméticos pra mulherada de baixa renda, hotel no Guarujá pra novo rico etc. Aparentemnte, vai tudo bem, mas se um bom auditor for escarafunchar vai ver que a bicicleta está caindo. Afinal, há muito tempo a igreja do SS é a Telesena e parece que a fórmula se esgotou.
(5) no Brasil das Negociatas, lembro da vigília que SS fez junto ao presidente general Figueiredo, de quem finalmente ganhou a concessão para montar o SBT. O SS nunca cumpriu minimamente sua função de cessionário de um canal de televisão, no sentido de prover cultura, informação e entretenimento. O homem só pensou em faturar e nunca prestigiou o jornalismo. Montou equipes medíocres só para constar, para fazer de conta que está cumprindo a função institucional da tevê. O negócio dele é distribuir dinheiro para um bando de empregadas domésticas que vão ao palco e empurrar bilhetes da telesena a torto e a direito. Este homem, francamente e apesar de seu talento como comunicador, é uma excrecência como empresário, é uma jabuticaba que só o Brasil produz.
Parece que está chegando a hora dele pagar a conta pela empulhação que é o Sistema Brasileiro de Televisão, uma enorme tarrafa que alavanca outros negócios do eterno camelô.
FRANCISCO
Rogerio
-10/11/2010 às 18:58
Eu achei que prioridade nesse país fosse a saúde. É pra isso que querem reeditar a CPMF?
Oliveira
-10/11/2010 às 18:49
Ola Reinaldo,
.
45 bilhoes?? De onde saem esses números? Veja a seguinte comparação:
.
Sou professor universitário no Canada, e aqui eles tem um projeto de um «trem bala» para ligar Montreal-Boston-New York que vai custar 8 bilhões de dólares (+/- 13.6 bilhões de reais).E o trecho é até maior 712 km.
.
E mesmo ligando 3 metropólis, você imagina que tem gente que critica o projeto pois acha que ele não é auto-sustentável.
http://www.montrealgazette.com/Coming+soon+station+near/3703510/story.html
Um abraço
Rere
-10/11/2010 às 18:37
Reinaldo : veja o site http://www.sonoticias.com.br/opiniao/2/100677/divida-interna-perigo-a-vista .Apavora a dívida do Brasil , escondida e disfarçada pelo quase ex-presidente Lula.
Gilberto
-10/11/2010 às 18:23
Senhor Cesar.
A questao nao eh de pessimismo. Simplesmente a funcao do Estado eh fornecer os servicos basicos para a populacao. Em qualquer pais, minimamente, civilizado estas grandes obras sao feitas por consorcios que ganham o direito de explorar por um determinado numero de anos e buscam financiamento no mercado. O pais nao paga um tostao pela obra. 45 bilhoes de Reais equivalem a +- 26 BILHOES de Dolares. Pais rico esse Brasil.
Rapha
-10/11/2010 às 17:48
Olá pessoas!
É um absurdo! Acabo de comprar uma passagem de avião Ribeirão Preto - Rio de Janeiro (ida e volta) por 120,00!!! Digo ida e volta!! Me diz então: para que um trem de alta velocidade? Com certeza deveriam investir no já existente e caótico transporte ferroviário existente nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, que abastece a grande parcela dos trabalhadores dessas cidades!
P R I
-10/11/2010 às 17:39
Quando lembro do Serra avisando do ENEM, do trem-bala e de tudo mais que ainda está por vir!
E ainda pegaram no pé do PSDB por causa de um problema (nesse caso sim, armação talvez?) na licitação do metrô de SP!
Delmar Fontoura
-10/11/2010 às 17:06
.
Ora gente incauta! O tal de “trem Bala” é parente daquele “bonde” vendido nas rodoviárias há tempos atrás… …São “cartas marcadas” e “Favas contadas”. Não fosse isso como saldariam as contas de campanha, principalmente, a compra de votos que grassou no País inteiro…
Não foram os pontos das pesquisas, tanto a favor do “reisinho preceptor” quanto à “precipitada”, que ganharam as eleições, mas as “moedas de troca” que garantiram essa “farsa”. Só não sabe quem não quer saber…
henrique araujo
-10/11/2010 às 16:52
Qual é mesmo a serventia desse trem bala? Resposta: mais uma forma de tomar dinheiro dos pagadores de impostos (todos circenses) e jogar no bolso dos petralhas. Enquanto isso, rodovias se transformam em solo lunar, aeroportos em centro de lazer (relaxa e goza!…), portos (nem se fale!), ferrovia Norte-Sul (dinossauro do atraso burocrático e corrupto de várias gerações), e por aí vai! O maior absurdo disso tudo é que o povo, é aquele que financia tudo isso aí e mais outros espetáculos de horror administrativo, não estão nem aí pra isso. Tanto é que ajudaram (em sua maioria, 56 milhões) a elegerem essa candidata a nada, que deu o ponta-pé final para retornar ao Brasil ao estado em que se encontrava a 16 anos atrás: atraso, inflação, recessão, abismo… Socorro e apertem os cintos, porque o piloto enlouqueceu, embasbacou, pirou…
TecioCouto
-10/11/2010 às 16:52
Escândalo nós veremos é no acordo entre o SBT e o governo Lula. “Você fala bem da Dilma que eu compro parte do PANAMERICANO.”
Lopes
-10/11/2010 às 16:24
Acho que vão criar a CSTB = Contribuição Social do Trem Bala!
Ramgrab Gauer
-10/11/2010 às 16:22
http://deolhoem2014.terra.com.br/blog/poa/aeromovel-deve-virar-realidade-no-transporte-para-o-mundial-de-2014-em-porto-alegre-49
Com bem menos teremos o nosso …….
Fabio
-10/11/2010 às 16:02
Especialistas em transporte dizem que seria muito melhor investir numa rede ferroviária básica entre as cidades de grande e médio porte. Essa interligação primária permitiria que, num futuro até próximo, se torne viável construir o trem-bala — com riscos menores e demanda mais desenvolvida e conhecida. O que o Brasil faz é literalmente botar o trem-bala “na frente dos bois”.
Márcia
-10/11/2010 às 16:01
Precisamos começar a participar mais efetivamente da vida pública, enviando mensagens aos parlamentares. Dizer a eles o que queremos e o que não queremos. Hoje tive grata surpresa ao receber resposta a uma mensagem que enviei à Dep. Andréia Zito (PSDB - RJ),a respeito da CPI do desaparecimento de crianças e adolescentes. O relatório, a cargo da deputada, foi aprovado por unanimidade pela CPI. Faltava pouco tempo para caducar. O que quero dizer é que, quando cobramos, eles respondem!
Eu não quero pagar CPMF, não quero pagar pelo trem-bala, não quero pagar pelos erros dos governantes. E vou dizer a cada parlamentar isso!
Armando Moreno
-10/11/2010 às 15:59
Reinaldo na minha opinião esse trem bala não sai do papel mas o dinheiro ja sumiu do banco.porque 40 bi da pra fazer muita coisa com maior necessidade do que trem bala.Provavelmente o trem e a bala ja se perderam e alguém já foi vitima dessa bala ¨PERDIDA¨.R$,R$,R$,R$ FIM.
Ziu
-10/11/2010 às 15:43
Reinaldo,
As entranhas do governo Lula são fonte generosa de imoralidades, as quais se somam mais esta MP.
Espero que realmente os parlamentares, que ainda possuem alguma decência e senso de responsabilidade, rejeitem este monstro, para que o contribuinte brasileiro, já tão sobrecarregado pelos tributos que paga para sustentar um Estado ineficiente, não seja chamado a contribuir também com os caprichos de Lula e Dilma.
A que ponto chegamos!!!
Victor
-10/11/2010 às 15:41
Eu já duvidava da competência do PT em tocar obras para a realização da Copa e Olimpíadas.
Agora tenho certeza que não teremos Copa e Olimpíadas.
Passaremos a maior vergonha em relação ao mundo.
Vamos ter que aguentar os Argentinos tirando sarro.
Alex
-10/11/2010 às 15:36
Temos que perguntar quem é que fez o orçamento da ferrovia de alta velocidade.
Pelos números comparados abaixo, logo se vê que há muitos erros de soma e multiplicação. Olha que a China tem mais de 1 bilhão de habitantes, e já é a maior econômia do mundo!!
Ferrovia de alta velocidade
Shanghai - Beijing = 1.256 km
Valor estimado = 120 bilhões yuan (US$ 14 bilhões - R$ 24 bilhões )
Rio de Janeiro - São Paulo = 444 km
Valor estimado = R$ 45 bilhões
carlos mattos
-10/11/2010 às 15:34
rEI, Sabe de uma coisa? NAo estou preocupado com o trem bala nao, a presid ANTA vai aproveitar que e a favor e fazer um aborto, neste trombolho antes de ele nasca, eles estao viajando as nossas custas, TUMARA MEU DEUS TUMARA
Za
-10/11/2010 às 15:26
É isso aí minha gente. Vivemos a ditadura dos amiguinhos da burguesia do capital alheio.
mosciaro
-10/11/2010 às 15:25
Caro Reinaldo
Mais rápido que o trem bala, só o assalto aos cofres públicos e a mão grande no bolso dos contribuintes. Por isso aquela farsa entre governadores aliados e a dilma para ressucitar a CPMF. 45 bilhões é muito dinheiro para subsidiar a vadiagem e roubalheira dessa corja. Pega esse dinheiro e envista no norte/nordeste em programas de estruturação tais quais: habitação, saúde, educação, capacitação, industrialização etc., ao invés de bolsas assistecialistas eleitoreiras vamos dar emprego, satisfação, oportunidades. Chega de enganação.
Fernandez
-10/11/2010 às 15:19
O povo que sofre com o caos do tráfico nas grandes cidades, sofre com o desconforto dos meios de transportes, e perde horas no caminho de casa para o trabalho sabe disso?
No momento, um trem bala no Brasil é luxo, e o único propósito desta obra seria satisfazer a megalomania de Lula, e para dar uma acalmadinha no seu imenso complexo de inferioridade.
Presidente vira-lata é fogo! Ainda mais quando o vira-lata tem seu próprio poste.
Rosali
-10/11/2010 às 15:16
Reinaldo,Acho que o SERRA não ganhou as eleições por usar muito a honestidade,dele: quando mostrou que ira contruir muitos metrôs pelo Brasil todo , favorecer todas populações igualmente, do Norte ao Sul,e não uma obra caríssima, só para uma região.É nisso que dá.
Paulão
-10/11/2010 às 15:15
Não li todos os comentários e peço desculpas se alguém já fez os cálculos. Mas eu também fiz e , considerando um movimento diário de três mil passageiros, com uma reserva de duzentos reais por passagem para reaver o investimento (o resto do valor da passagem é para os custos operacionais, administrativos, de manutenção, reinvestimento e lucro), a exploradora poderá obter dezoito milhões de reais por mês de retorno do capital investido, ou duzentos e dezesseis milões por ano. Dividindo-se o capital previsto a ser investido (sem os desvios que virão) - 45 bilhões de reais, pela estimativa de lucro anual - 216 milhões reais, veremos que a previsão de retorno do investimento se dará em DUZENTOS E OITO ANOS. Pouco tempo, né! É lógico que o movimento pode ser muito maior (ou menor), que a reserva de retorno também pode ser maior (ou menor) e que o investimento total pode ser menor (mais provável que seja maior). Então o retorno poderá vir em menor prazo (ou maior).
Resumindo, só vai dar certo se os trouxas bancarem a despesa, os prejuízos e os quinze por cento dos petralhas! CIDADÃO, PAGA E NÃO BUFA!!!! Estas contas simplórias até podem ser contestadas, mas o projeto continua sendo INVIÁVEL!!
popeye
-10/11/2010 às 15:06
Meu prezado Reinaldo
Segundo os números expelidos pela então candidata Dilma durante a campanha, pra colocar saneamento básico em todos os municípios brasileiros seriam necessários 45 bi. Numa visão de mais longo prazo, onde o compromisso com as novas gerações seja o de garantir-lhes realmente um futuro melhor, não seria mais adequado destinar esses 45 bi ã erradicação dos esgotos a céu aberto, em vez de depositá-los no ralo da construção do trem-bala?
Enquanto isso, com o açodamento próprio dos abutres famintos quanto sentem o cheiro da carniça, o oportunista ministro da supressão da verdade, talvez supondo que a democracia já tenha morrido neste País, lança-se mais uma vez com todo o ímpeto e volúpia de seu atraso mental à incansável e insana faina de meter arreios, freio e bridão na imprensa livre desta Pindorama.
Tá ficando nauseante !!!
Alex
-10/11/2010 às 15:01
Ferrovia de alta velocidade
Shanghai - Beijing = 1.256 km
Valor estimado = 120 bilhões yuan (US$ 14 bilhões - R$ 24 bilhões )
Rio de Janeiro - São Paulo = 444 km
Valor estimado = R$ 45 bilhões
Ufa! Com certeza com essa grana, nunca na istória deçe paiz, a conta bancária na Suíça e outros paraísos fiscais vão estar bem pavimentadas!
E ainda temos Copa do Mundo e Olimpíadas!!
O Brasil tá é lascado, coitadinho!
Recifense
-10/11/2010 às 14:39
Dinheiro suficiente para:
1.500.000 casas populares ou
18.000 Km de pavimentação ou
560 hospitais devidamente equipados e com 225 leitos cada um.
ra
-10/11/2010 às 14:37
10/11/2010 13h36 - Atualizado em 10/11/2010 13h40
EUA doam US$ 150 milhões à Autoridade Palestina, anuncia Hillary
País ainda aposta no processo de paz no Oriente Médio, disse diplomata.
Ela disse que ampliar assentamentos é atitude ‘contraproducente’ de Israel.
Do G1, com agências internacionais
imprimir
A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, anunciou nesta quarta-feira (10) que o governo dos EUA vai dar US$ 150 milhões para ajudar a Autoridade Palestina.
O anúncio foi feito em uma videoconferência com o premiê palestino, Salam Fayyad.
A diplomata também criticou Israel pelo fato de insistir na ampliação dos assentamentos na Cisjordânia, atitude que classificou com “contraproducente”.
A questão dos assentamentos é a principal trava nas negociações atualmente.
Hillary também disse que os EUA acreditam que o processo de paz no Oriente Médio ainda é “possível e necessário” e que os EUA vão continuar trabalhando por ele.
QUINTINO
-10/11/2010 às 14:33
sera que nao tem nimguem na oposiçao e no judiçiario brasileiro que sejam honestos para começar um movimento pascifico contra a roubalheira dos cofres publicos e colocar esses ladrao na cadeia ja esta passando da hora
To Fora
-10/11/2010 às 14:33
Um pouco para se entender o Brasil.
A crise que assolou o mundo, com uma das principais origens os EEUU, tem uma caracteristica muito interessante.
Os EEUU vivem uma crise gerencial, preferiram os “amiguinhos” aos competentes, nas gerencias, isso incluso o Governo.
Como fator determinante na crise, os gerentes pagarão o pato.
Fora os “amiguinhos”, voltam os competentes.
O Brasil caminha pelo mesmo caminho desde o governo Itamar.
Certa vez, um amigo meu, conhecido de Itamar, enviou-lhe um fax falando a este respeito.
E nada mudou de lá para cá.
A diferença entre nós e os americanos, é que eles já se deram conta, nós? Nós levaremos uns 100 anos para perceber.
No caso específico do Haddad e/ou “amiguinhos”, quando optamos por eles, optamos, sim, pagarmos o preço da bagunça.
Melhor seria pagarmos para taís amiguinhos ficarem em casa, do que atrapalhando, seria muito mais barato.
Mas, como até estes amiguinhos são gerenciados por outros amiguinhos, os resultados serão sempre previsíveis, resultados em contrário é que serão surpresa.
A incompetência é tamanha, que não precisa se ir longe, basta olhar para a legislação fiscal, trabalhista ou qualquer outra.
Cada normal nova significa a incapacidade de se gerir uma empresa.
Como temos os “juizes” a “interpretar” a lei, também temos “amiguinhos” julgando o que é certo e o que é errado, daí, como resultado, um caos generalizado e ignorado pela inteligência deste país.
Porque quanto mais bagunça melhor.
Competência é responsabilidade, o contrário: irresponsabilidade, óbvio.
O modelo educacional fálido, usado aqui, baseado em Paulo Freire, que na realidade ninguém, mas ninguém mesmo sabe como deveria ser, nos dirige a uma irrespónsabilidade total, e o que é pior, não vejo ninguém questionar nada.
Cabeças pensantes, aqui, foram substituídas por cabeças mamantes.
Tetas do Estado a financiar aproveitadores, como Chico Buarque, Silvio, Oscar, dentre outros, premiando as amizades.
Amizade=caos. Esperem e verão.
Por hoje chega, a estupidez me cansa.
Receita para o desastre
-10/11/2010 às 14:28
TAV é um LUXO, é para poucos pagarem. Exceto se inventarem o TAV para pobre. Um vagão movido a estilingue!
Burguesa não! eu trabalho!
-10/11/2010 às 14:27
REINALDO VALE CONFERIR SE ESSA NOTICIA PROCEDE: SE PROCEDE É O FIM!@!!
Enem inclui questão sobre homofobia
Na prova do Enem realizada nesse sábado, foi colocada uma questão sobre homofobia. A ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – elogia a inicitiva.
“É gratificante ver as deliberações da Conferência Nacional de Educação sendo respeitadas, e esforços sendo feitos para contribuir para o cumprimento do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos de LGBT”, diz o presidente Toni Reis em mensagem encaminhada hoje ao Ministério da Educação (MEC) e ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A AGLBT congrega 237 organizações congêneres e objetiva a defesa e promoção da cidadania desses segmentos da população.
Eis a questão:
“Pecado nefando” era expressão correntemente utilizada pelos inquisidores para a sodomia. Nefandus: o que não pode ser dito. A Assembleia de clérigos reunida em Salvador, em 1707, considerou a sodomia “tão péssimo e horrendo crime”, tão contrário à lei da natureza, que “era indigno de ser nomeado” e, por isso mesmo, nefando.
O número de homossexuais assassinados no Brasil bateu o recorde histórico em 2009. De acordo com o Relatório Anual de Assassinato de Homossexuais (LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), nesse ano foram registrados 195 mortos por motivação homofóbica no País.
A homofobia é a rejeição e menosprezo à orientação sexual do outro e, muitas vezes, expressa-se sob a forma de comportamentos violentos. Os textos indicam que as condenações públicas, perseguições e assassinatos de homossexuais no país estão associadas
A) à baixa representatividade política de grupos organizados que defendem os direitos de cidadania dos homossexuais.
B) à falência da democracia no país, que torna impeditiva a divulgação de estatísticas relacionadas à violência contra homossexuais.
C) à Constituição de 1988, que exclui do tecido social os homossexuais, além de impedi-los de exercer seus direitos políticos.
D) a um passado histórico marcado pela demonização do corpo e por formas recorrentes de tabus e intolerância.
E) a uma política eugênica desenvolvida pelo Estado, justificada a partir dos posicionamentos de correntes filosófico-científicas.
PROCEDE:
Receita para o desastre
-10/11/2010 às 14:26
Que coisa chata! Até nas chamadas de matéria fazem parcimônia? “Lula elogia Enem, mas admite fazer outra prova.” Quem lê isto pensa que Lula está contrariado porque precisa fazer outro ENEM. Mas quem o viu vociferar na entrevista, entendeu que era uma pessoa que não está nem aí para o erro e fará quantas vezes for necessário um novo ENEM. Custe o que custar para os cofres públicos. Imprensa!
capitão
-10/11/2010 às 14:24
Off-Topic
SEREMOS OBRIGADOS À FELICIDADE?
Olha só, Reinaldo, o que os nossos anjos da guarda estão bolando:
(extraído do Folha-Uol)
“A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-feira a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que estabelece como direito do cidadão a “busca da felicidade”.
De autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), a proposta prevê que direitos como saúde, alimentação, moradia, segurança e trabalho são essenciais para garantir a felicidade da população.
Com a aprovação, a PEC segue para votação no plenário do Senado. Se for aprovada, será encaminhada para análise da Câmara.”
Os infelizes serão mandados para onde?
"Prêmio Jaburu 2010"
-10/11/2010 às 14:23
Ele disse mesmo!
…tsc-tsc…esse Pingaiada Milionário Boca de Esgoto! não tem jeito mesmo.
Parece até o José Maria Alkmin consolando o filho saudoso de um correligionário…Muita sinceridae…
Há pouco, direto de Mozambique:
“Nós vamos fazer uma investigação e duas coisas estarão garantidas à juventude brasileira: a Polícia Federal vai fazer todas as investigações para saber o que aconteceu efetivamente e nenhum jovem vai ficar sem cursar a universidade. Se for necessário fazer uma prova, faremos. Se for necessário fazer duas, faremos. Se for necessário fazer três, faremos, mas o Enem continuará a ser fortalecido”, afirmou. ”
Qüá-qüáqüá…
Melhor piada da semana.
Ah Tio Rex, esse nobre colega do Tiririca ainda vai fazer sucesso na sua especialidade…
V&OL, TRx !!!…
Roubocoop
-10/11/2010 às 14:16
O trem bala foi o primeiro caso de inauguração de licitação! Pode?
Fora que apesar da fanfarronice do presidente da República o tren bala já perdeu a copa.
Sidnei
-10/11/2010 às 14:13
É verdade, Lula não conversava com o Silvio Santos sobre o banco Panamericano.
É bem mais crível que ele estava pleiteando a vaga do Pedro di Lara no show de calouros, após sua aposentadoria.
Marcos
-10/11/2010 às 14:12
Tio Rei,
Dá um ligeiro post sobre o que se aproxima(presta atenção):
SS já sabia da capivara do bano dele, vai até planalto (que não ia havia 20 anos) “negociar os detalhes” da operação. Feito a negociação, Simon pôe o sbesteira a serviço do planalto - veja estória da bolinha de papel - com todos os holofotes para diuma. A mossa vence a eleição, surge o rombo do banco e conforme as partes “acertaram” anteriormente vem o aporte do BB. o sbesteira vem como “seguro” para a negociata. O governo tem interesse poi vai pegar um canal com boa numeração no meio de globo e band. Eu digo, o governo vai pegar pq Simon já não tem mais interesse naquilo, suas filhas foram para o ramo de hotelaria com empredimentos alugados para o Sofitel, gugu saiu fora e celso portioli não segura os programas de auditório. O sbesteira será depois de “garantizado” para a record do bispo, braço do governo na midia através de licitações fraudulentas e aumenta seu share. Simon vai se aposentar com dinheiro em caixa pra caramba ( o leilão do sbesteira paga as dívidas do banco e sobra) A record terá um novo ponto para aumentar se share e o governo aumenta a influência do seu noticiário e “seu” share idem.
Não me chamem de louco. não sou dono da verdade, mas não é impossível de que o que está escrito acima aconteça.
um abraço,
Roubocoop
-10/11/2010 às 14:12
Mestre Reinaldo.
O trem bala vai ser um desastre assim como a transposição do rio São Francisco imitando um paradisíaco pseudo é um dos maiores absurdos que o governo mais burro (o que algo bem pior do que ser ladrão ou bandido) fez.
Mas do ponto de vista técnico e imaginando que o Brasil fosse governado por gente decente o trem bala tem uma vantagem técnica sobre o avião e o automóvel. A revista Quatro Rodas já fez uma corrida ente uma pessoa saindo da redação para pegar um avião e uma que sai de carro. O avião só alcança o carro quando eles estão na Serra de Petrópolis. Mas de pois o passageiro tem que pegar um táxi novamente e no final os dois chegam no mesmo tempo lá. O trem bala ganha essa corrida por que entra direto no coração da cidade. O trem bala ganha,se for bem feito,claro.
Receita para o desastre
-10/11/2010 às 14:06
A imprensa é parcimoniosa com Lula. Franklin Martins traz um monte de gringos para dar pitaco em nossa Constituição. Governo gasta à rodo com o ENEM num claro caso de gestão pública temerária e sequer demite os responsáveis como de costume. Governo pratica terrorismo contra crianças cobertas de razão contra o ENEM numa prática de coerção à testemunha ao vivo e à cores no twitter e na imprensa. PORÉM … Só um blogueiro o Reinaldo diz cré com cré. Espantoso!
cRONOLOGIA DE UM CRIME
-10/11/2010 às 14:05
Eduardo Fernandes
-10/11/2010 às 12:09
NÃO EDUARDO, O POVO NÃO QUER ESTRADAS BEM FEITAS. SE QUIZESSE TINHA DADO VOTOSPARA ELEGER SERRA.
O POVO QUER É SER ENGANADO. MAS ABOLHA VAI ESTOURAR E QUANDO ISSO ACONTECER, VAI SER BEM NO COLO DO ‘POVO’.
Receita para o desastre
-10/11/2010 às 13:59
Estamos ricos em meio a penúria de uma saúde de segunda categoria, como já “bem” disse o Ministro José Gomes Temporão.
Cristiano Revoltado
-10/11/2010 às 13:55
Depois são os pedágios de São Paulo sinônimos de roubalheira. Um sistema desse custa no máximo 9 bilhões, afirmou a SIEMENS. Agora 40 bilhões? É A TOMADA COMUNISTA FINAL.
Nikacio lemos
-10/11/2010 às 13:55
KD os Caras Pintadas!?
Porque não vão para as ruas e defender os estudantes como faziam muito bem no governo de FHC ?
Depois do governo Lula, ficou estabelecido no Brasil dois modelos de Imprensa.
Uma imprensa do Mau que omite a verdade e foi comprada pelo governo Lula.
Outra imprensa a do Bem que não tem rabo preso com governo algum, partido algum e político algum , respeitando sempre os princípios da ética e da Honestidade , e tem compromisso de sempre informar a verdade aos brasileiros.
Aproveito a oportunidade para pedir a vocês da imprensa do Bem que não tem medo de buscar a verdade doa a quem doer, seja o governo que for de que partido for, informar para nós Brasileiros porque a UNE estar amordaçada e não tem se manifestado nas ruas contra esse ministro e governo incompetente.
Será porque Lula da Silva financia(Suborna) a UNE com R$ 30.000,000,00 por ano para eles se manterem calados ?
Tenho certeza que se esse escândalo do ENEM fosse na época do governo de FHC, os carinhas pintadas já estariam nas ruas dando seus gritos e invadindo repartições. .
Mas como é o governo Lula, o Qual os amordaçou com R$ 30.000,000,00 por anos, eles se mantém omissos e calados.
Peço que vocês da imprensa do bem, façam um levantamento por quer este silêncio da UNE .
Porque a UNE deixa os estudantes de todo o Brasil sozinho (Isolados) nessa lula e reclamação?
Por que a UNE não tem apoiado os estudantes de todo o Brasil que tem reclamado desse ENEM e desse governo incompetente na área da Educação?
Fico no aguardo e espero contar com vocês.
Obrigado
Nikacio Lemos
23 anos
Carlos
-10/11/2010 às 13:54
Rei,
Comente a reportagem da ajuda de R$ 2,5 bilhões ao Banco Panamericano de Silvio Santos. São recuros públicos (do FGC) e provavelmente são o pagamento daquela montagem feita pelo SBT sobre a agressão a Serra.
João Batista
-10/11/2010 às 13:54
Que tal investir todo esse dinheiro na sucateada rede pública de saúde em vez desse projeto do trem-bala que irá atender a um público selecionado, já que as passagens não estarão ao alcance da maioria da população. Ou quem sabe na construção e ampliação de metrôs por nossas capitais.
Sidnei
-10/11/2010 às 13:51
A maior prova de que este governo foi completamente inútil é que se passaram 8 anos e continuamos a discutir os mesmos problemas.
Mauro
-10/11/2010 às 13:48
Coincidentemente, saiu na Newsweek desta semana (revista que, bom lembrar, de neo-conservadora nao tem nada) um artigo muito bom explicando em detalhes porque linhas de trem de alta velocidade - o governo Obama tem planos assim também - são dinheiro público jogado no ralo. O título do artigo é excelente: “High-Speed Pork”. “Pork”, neste caso, vem de “pork barrel”, expressão americana que se refere a um projeto governamental criado para que políticos ganhem pontos com eleitores de uma determinada região, mas de benefícios duvidosos.
Do artigo:
“Vamos supor que a administração Obama consiga o seu desejo de construir sistemas de trem de alta velocidade em 13 corredores urbanos. A administração já gastou US$ 10.5 bi, e esse é apenas um adiantamento simbólico. (…) O que obteríamos em troca desse investimento gigantesco?
Não muito. Mas eis o que não ganharíamos: qualquer redução significativa de congestionamentos de tráfego, emissão de gases causadores do efeito estufa, viagens aéreas, ou consumo e importação de petróleo. Nada, zip, zilch. Se você é capaz de entender aritmética de quarta série, vai conseguir entender o porquê.”
O artigo completo está aqui:
http://www.newsweek.com/2010/10/29/why-high-speed-trains-don-t-make-sense.html
Ratoeira
-10/11/2010 às 13:35
E quem vai pagar isso??? QUEM PAGA IMPOSTOS, OU SEJA, APROXIMADAMENTE 44% DO ELEITORADO! Isso mesmo! A MAIORIA DOS QUE VOTARAM EM SERRA! O pessoal do BOLSA FAMÍLIA NÃO VAI PAGAR NADA!!!
simone
-10/11/2010 às 13:19
Cadê os caras pintadas? cadê o povo, cadê oposição?
Tem que organizar movimentos,caso contrários, não sairemos do do estágio da denúncia. Uma após a outra, todos os dia.
Diego
-10/11/2010 às 13:18
É o Brasil rumo ao desenvolvimento, como disse lula chegamos quase ha perfeição do setor de saude, de 2003 até aqui só maravilhas, investimento pesado em energia, rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, possivel volta da CPMF, é o brasileiro sempre esfolado pelo poder publico (Petralhas), leio sempre seu blog e a cada dia fico mais indginado acho que nunca vou ler uma noticia boa que me fassa ter orgulho do pais, é só corrupção, maracutaia, porem continuarei assiduo do blog pois são pouquissimos jornalistas a criticarem, criticarem não a dizerem a verdade sobre esses fatos q só não vê quem não quer.
Parabens pelos ótimos artigos. Abraço!
lvdovicvs
-10/11/2010 às 13:17
O maior entroncamento ferroviário do pais é Barra do Piraí. O trem bala não vai parar lá . Dá para entender? Haverá prejuízo para a região e em especial para Minas , pois é um ponto onde o trem futuramente poderia ir para Juiz de Fora e Belo Horizonte. Entretanto veio um projeto não discutido, prontinho e… .
Ataíde
-10/11/2010 às 13:14
Países que tem Trem-bala, são países “resolvidos”. E subsidiam-no. O Brasil não é um país “resolvido” nem no transporte ferroviário de carga ainda. Descontando-se o que não tem conserto mesmo, que é o caso de nossas duas bitolas operacionais, faltam-nos, simplesmente, linhas de carga importantes ao país. Por exemplo (primeiro o problema): Os muitos trens de bitola métrica da FCA que circulam entre BH e Campinas/SP não tem linha pelo caminho mais curto (o sul de Minas) e vão, em centenárias linhas, fazer um passeio lá no triângulo mineiro. Outro: Os muitíssimos trens de bitola larga da MRS que circulam entre Minas Gerais e São Paulo não tem linha pelo caminho mais curto (o sul de Minas) e vão fazer passeio pelo estado do Rio de Janeiro (Barra Mansa). Nos dois casos há uma grande volta e desperdício de combustível e conseqüentemente desinteresse de empresas em contratar os serviços ferroviários (mentira?)… Não. É uma realidade. Se não se quiser fazer uma ferrovia em bitola mista entre o sul de Minas e Campinas/SP, que não se faça (somos e continuaremos a ser terceiro mundo mesmo!), mas ver falar em trem-bala num país não “resolvido” em matéria de trilhos desses devia era dar tristeza no cidadão. Em tempo: sei que a antiga idéia ferrovia Norte-Sul está sendo tocada, ainda que aos poucos e sei duma tal TransNordestina que pode até sair do papel. Mas observem que uma linha mais estratégica (ao país todo) seria entre sul de Minas e Campinas (e seria de pouca extensão)… Minha opinião sobre o suposto Trem-bala: Não é hora dele ainda. Devemos resolver primeiro as pendências da carga ferroviária no mercado interno (que é muita). Assim se deu nos países que são chamados de primeiro mundo.
Cidadão aguardando o TAV
-10/11/2010 às 13:12
Países que tem Trem-bala, são países “resolvidos”. E subsidiam-no. O Brasil não é um país “resolvido” nem no transporte ferroviário de carga ainda. Descontando-se o que não tem conserto mesmo, que é o caso de nossas duas bitolas operacionais, faltam-nos, simplesmente, linhas de carga importantes ao país. Por exemplo (primeiro o problema): Os muitos trens de bitola métrica da FCA que circulam entre BH e Campinas/SP não tem linha pelo caminho mais curto (o sul de Minas) e vão, em centenárias linhas, fazer um passeio lá no triângulo mineiro. Outro: Os muitíssimos trens de bitola larga da MRS que circulam entre Minas Gerais e São Paulo não tem linha pelo caminho mais curto (o sul de Minas) e vão fazer passeio pelo estado do Rio de Janeiro (Barra Mansa). Nos dois casos há uma grande volta e desperdício de combustível e conseqüentemente desinteresse de empresas em contratar os serviços ferroviários (mentira?)… Não. É uma realidade. Se não se quiser fazer uma ferrovia em bitola mista entre o sul de Minas e Campinas/SP, que não se faça (somos e continuaremos a ser terceiro mundo mesmo!), mas ver falar em trem-bala num país não “resolvido” em matéria de trilhos desses devia era dar tristeza no cidadão. Em tempo: sei que a antiga idéia ferrovia Norte-Sul está sendo tocada, ainda que aos poucos e sei duma tal TransNordestina que pode até sair do papel. Mas observem que uma linha mais estratégica (ao país todo) seria entre sul de Minas e Campinas (e seria de pouca extensão)… Minha opinião sobre o suposto Trem-bala: Não é hora dele ainda. Devemos resolver primeiro as pendências da carga ferroviária no mercado interno (que é muita). Assim se deu nos países que são chamados de primeiro mundo.
Receita para o desastre
-10/11/2010 às 13:02
TAV, COPA, Olimpíada, ENEMs. Qualquer um pode desconfiar que estamos ricos demais. É muito papo e nenhuma obra.
Receita para o desastre
-10/11/2010 às 12:56
Roleta russa com com trem-bala. Engraçado.
Receita para o desastre
-10/11/2010 às 12:54
Brasil é o país dos anestesiados. Dicotomias mil para o Brasil. Estamos fazendo roleta Russa com seis balas no tambor. Precisamos urgente de um analista psiquiátrico isento para o governo. Qualquer pessoa sã já teria metido o governo numa camisa-de-força.
Ilson de Pádua
-10/11/2010 às 12:53
Prezado Reinaldo
A irresponsabilidade dos aloprados não tem limite. Esta quanti de dinheiro seria suficiente para contruir algo em torno de 350 km de linha de metrô. O Ramal da Av. Paulista, custou algo em torno de 130 milhões de dólares. A dilma disfarçadamente pretende trazer novamente a CPMF de volta. Ainda bem que o Paulo Skaf da Fiesp acordou e ainda há tempo de trabalharmos para barrar esta safadeza dos petralhas. Será que este dinheiro não seria melhor empregado nos setores de saúde e transportes, via metrô.?
Abs,
Ilson de Pádua
Antonio Carlos Roos
-10/11/2010 às 12:51
Reinaldo! Imagine quanto está empreiteira do trem bala vai doar para a campanha do lulla em 2014!!! Chegamos novamente aos tempos da megalomania com o dinheiro dos trouxas!! Viva o Brasil Potência! Ame-o ou deixe-o!
Receita para o desastre
-10/11/2010 às 12:50
40 BIlhões é muito dinheiro, é um ano de CPMF.
Iamp
-10/11/2010 às 12:48
O povo é o verdadeiro PAGADOR DE PROMESSAS. Nós é que pagamos o devaneio dessas carpideiras do erário público.
anonimo
-10/11/2010 às 12:47
Silvio Santos vem aí, ole ole ola. Essa é a musiquinha preferida do Lula, quando canta no banheiro.
jose antonio
-10/11/2010 às 12:45
Repostando
Matando dois coelhos: além de trem-da-alegria, ele já está servindo para a campanha 2014. E, junto com Olimpíadas e Copa do Mundo, servirá para provar aos eleitores mancos que o Brasil é melhor do que o Zimbábue.
jose antonio
-10/11/2010 às 12:44
Matando dois coelhos: além de trem-da-alegria, já está servindo para a campanha 2010. Junto com Olimpíadas e Copa do Mundo provará aos eleitores mancos que o Brasil é melhor do que o Zimbábue.
Rubens Costa
-10/11/2010 às 12:43
Reinaldo, boa tarde! …
Vinicius Ferreira Mamede
-10/11/2010 às 12:41
Fábio -10/11/2010 às 12:08
Nghn duvida ,quando os petralhas resolverem fazer a maior roda gigante,ter seu próprio Big ben, Lula deve sonhar talvez até com um jardim suspenso pra sua babilônia! Os Gastos sempre seguem a Receita, O governo parece um adolescente com um baita cartão de crédito na mão ,gastando deslumbrado mais do que tem!
Carlos Pontes
-10/11/2010 às 12:38
O rotineiro noticiário sobre corrupção no Brasil, envolvendo bilhões e bilhões de reais, tiraram do brasileiro o entendimento do que seja um bilhão. Talvez seja o motivo de tanta tranquilidade, para uma dívida governamental de trihões. Detalhe, para criarem uma situação de expectativa e esperança para iludirem a maioria do povo, ainda temos uma inflação oficial “maquiada” e sob controle “imaginário”, para o bem de todos e felicidade geral da nação.
petardoneles
-10/11/2010 às 12:33
Sua majestade, parabéns, sempre corretíssimo, vamos botar essa canalha na cadeia!!!
Thiago
-10/11/2010 às 12:21
Olham só noticia do James Akel. A reunião que Silvio teve com Lula foi iniciativa de Lula. Trecho da nota:
aquela visita misteriosa de Silvio a Lula era, sim, um chamado de Lula imediato a Silvio para contar que os auditores do Banco Central estavam observando diferenças significativas dentro do banco de Silvio.
E naquele momento Silvio teria sido alertado que o Banco Central tomaria providências para resolver o assunto na forma de mercado.
noticia completa em http://jamesakel.zip.net/
Anônimo
-10/11/2010 às 12:16
Of Post, Reinaldo, mas veja o emprego do método mais uma vez, sempre começando pela primeira regra, ou seja, “negar peremptoriamente o fato”: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/11/10/lula-diz-que-silvio-santos-nao-lhe-pediu-para-ajudar-banco-panamericano-922992878.asp
E disse mais: “O presidente da República não empresta dinheiro, não faz negócio com banco e não fiscaliza banco. Isso é uma coisa do Banco Central”.
Não se espantem se daqui há pouco for constatado que o golpe foi a notícia do golpe, só para dar feição de legalidade ao que agora denominam socorro ao SBT.
Nanico
-10/11/2010 às 12:16
Infelizmednte, os sinais que estamos vendo indicam
tempos do mais completo desenfreamento e roubalheira,
como nunca antes na istória deste paiz.
Socialismo à brasileira: enriquecer os camaradas do
partido e seus clientes com o dinheiro dos contribuintes.
Nanico
Prof.Geraldinho Corrêa
-10/11/2010 às 12:14
O metrô de BH foi iniciado nos anos 80 ainda se arrasta por apenas 19 estações e um percurso de 28 km a uma média de 35km/h. Margeando o ribeirão Arrudas e a cidade, nunca a tangenciando, transporta somente 100 mil pessoas por dia - Uma verdadeira tartaruga de rodas quadradas. Em resumo: um descalabro! E a Dona Dilma quer gastar 45 bilhões fazendo trem bala!
Por estas e outras foi que a Dona Dilma levou duas surras eleitorais em Belo Horizonte, no primeiro de Marina Silva e no segundo turno, de José Serra.
Gilberto
-10/11/2010 às 12:13
Quem elege para presidente, um torneiro mecânico, sem formação acadêmica compatível ao cargo como Lula, e depois elege uma candidata inexpressiva como Dilma, não pode esperar nada melhor.
Milhões que votaram neles, só estão preocupados com o Bolsa Família.
Continuaremos na Era da Mediocridade.
Eduardo Fernandes
-10/11/2010 às 12:09
QUE TREM BALA QUE NADA!. OS BRASILEIROS QUEREM RODOVIAS SEM BURACOS, GERADOREScDE UMA CARNIFICINA DE 50.000 MORTES POR ANO.
Fábio
-10/11/2010 às 12:08
Nossa Reinaldo. Temos que parar de pegar no pé dos PeTralhas, pois eles realmente resolveram os problemas do Brasil e sabem o que é que está faltando para sermos, efetivamente, um país de primeiro mundo. Pelas contas deles, há apenas 20 milhões de pessoas que faltam virar classe média, pois 30 milhões já conseguiram. Tudo isso em 8 anos! Com esse mercado inundado de gente com dinheiro, nada mais justo que fazer um trem bala. Por estas contas, em 2014, seremos melhores que a Dinamarca e é injusto ficarmos sem um trem balinha… Deixe os Petralhas saber que tem uma baita roda gigante em Londres… Alguém duvida?
Anônimo
-10/11/2010 às 12:03
Todos nós, pagadores de impostos vamos levar é balaços desse desgoverno, aliás, já estamos levando a muito tempo!
Quem vai nos salvar.
Paulo
-10/11/2010 às 12:02
PMDB FOI QUEM MAIS PERDEU NESSA PARCERIA COM O PT!
1. O PMDB, indicando o vice-presidente, se sentiu vencedor com a vitória de Dilma. Mas foi exatamente o contrário. Perdeu 10 deputados federais, perdeu 3 governadores, perdeu o prefeito de Porto Alegre. Ganhou 2 senadores - suplentes dos governadores eleitos do DEM.
2. E, olhando o futuro, ficou fora do jogo nos maiores estados - Rio Grande do Sul, Paraná, S. Paulo, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. E no Estado do Rio, onde venceu com grande vantagem, obteve uma vitória tática, e uma enorme derrota estratégica. O governador ajudou a ressuscitar o PT no Estado do Rio, que hoje, olhando para frente, se tornou mais forte que o PMDB.
3. O PMDB fez apenas 3 deputados federais, no RJ, de seu time de origem. O estilo pragmático-midiático do governador não deixou sucessor majoritário. Perdeu um excelente articulador na assembleia legislativa que não tem substituto no PMDB.
4. Abriu espaço para um enorme crescimento do ex-governador, seu desafeto. Deixou de apoiar o senador Crivella, que se elegeu, e com isso o PMDB perdeu sua vaga entre os 3 senadores do Estado do Rio. Crivella foi eleito pela dobradinha como senador de Garotinho e pagará essa divida em 2012, apoiando a deputada eleita, e filha do Garotinho, forte candidata a prefeita. Na região metropolitana não elegerá nenhum prefeito em 2012.
5. Conta com a possibilidade do senador eleito, Lindberg, não ser candidato a prefeito do Rio. Se for, na sua faixa de voto, elimina o prefeito do PMDB da disputa. Cabral não deixou sucessor para 2014. Em 2013 o PMDB-RJ estará desmontado. Que resultado!!! PT muy amigo.
Marcos Biancardi
-10/11/2010 às 12:00
Em épocas de PT e de sua Tropa de Elite 1 e 2, Lula e Dilma, diria que esse trem bala é de grosso calibre e vai explodir no peitaço do povão.
QUEIROZ,
-10/11/2010 às 11:53
ai REINALDO, com os PETRALHAS foi assim em oito anos com O molusco, CORRUPÇÃO ao EXTREMO, não será diferente com DILMA, e só aguardar.
Jota
-10/11/2010 às 11:53
Isso é que dá colocar os camaradas sindicalistas pra administrar dinheiro público. Não é possível que ninguém veja o absurdo dessas obras faraônicas! Belo Monte é outro exemplo! Se o PT ficar no poder mais 8 anos quebrará o Brasil! E quando isso acontecer… vocês já sabem em quem vão por a culpa.
Rodrigo L.
-10/11/2010 às 11:51
Se o governo Dilma for tão ruim como aparentemente está começando, será que o Lula fará com ela depois o mesmo que Maluf fez com o Pitta?
Fábio de Carvalho Pereira
-10/11/2010 às 11:50
Uai! E não é que esse trem-bala se parece com o Fura-Fila. Dilma estaria para Pitta assim como Lula está para Maluf?
Desculpe: Maluf está a anos-luz do Lula!
Claudio Malagrino
-10/11/2010 às 11:49
O capitalismo no Brasil não vai pegar nunca. Nossos empresários (o Mister X Eike Batista, Silvio Santos e tantos outros), não querem nem ouvir falar em livre mercado e concorrência…
Ricardo-SP
-10/11/2010 às 11:42
Já vimos este filme antes. Maluf conseguiu eleger seu poste e ele começou o fura-fila em São Paulo. Deu no que deu.
Agora Lula conseguiu eleger seu poste e uma nova proposta de trenzinho.
É isso ai. O povão se comporta como gado e a m… vai sendo espalhada.
Renato Brito Alves
-10/11/2010 às 11:42
Essa dinheirama toda poderia ser muito mais bem aproveitada se fosse investida na infra-estrutura rodoaeroportuária que há anos está carente de investimentos, mas como podemos ver, nossos governantes só enxergam aquilo que querem.
Matilde Martins Pinheiro
-10/11/2010 às 11:40
Meu conterrãneo,”minerim invocadim”.Vamos ser positivos e não substimar esse povo que está no poder.Eles são do mal.
Vamos aproveitar esse primeiro momento a nosso favor,sem ironias mas com firmeza,como aqueles que não mais vão se deixar enganar e se preciso vamos pintar a cara de verde, amarelo, azul e branco.Com todo respeito.Abs
Marilda Correia
-10/11/2010 às 11:36
Hoje eu li no blog do Josias que Ricardo Sérgio carregou um processo de 12 anos, pela imlantação envolvendo leilão para privatização da telefonia. Processo chama de gestão temerária,
aportes sem garantia de pagamento. Nesse caso o pagamento foi
feito e o processo arquivado.
Se pensarmos hoje, todo Governo Lula está com gestão temerária e, sem nenhum vestígio de capacidade de pagamento.
E o Judiciário se cala, como pode?
Esther Correa
-10/11/2010 às 11:35
Oi tio Reizinho
E o povo que elegeu a presiDANTA vai ter que rebolar diante de tanta corrupção. Vai ter que puxar carroça até, quem sabe, um dia aprender a votar, oinc, oinc, oinc…
leo l
-10/11/2010 às 11:34
digo, avalisarão. Desculpa!
Matilde Martins Pinheiro
-10/11/2010 às 11:31
Ah!O trem bala? passou tão rápido que brasileiro nenhum viu e nem vai ver.Cadeia pro lula tmb e os eleitos pelos votos do tiririca,aquele cujo irmão estava com a cueca cheia de dinheiro,e os demais “zés”;jenuino cara de pau,dirceu,e quais outros Zé.Vamos publicar uma lista?
José Eduardo
-10/11/2010 às 11:30
É, aproveitando o trocadilho, o trem não passa duas vezes. A oposição teve a faca e o queijo na mão com o mensalão e conseguiu perder a eleição!
Em 2010 colocaram um poste no gol, era só o Serra bater o pênalti. Chutou para fora e o poste levou.
Agora os escândalos:
1) Erenice
2) Cardeal
3) ENEM
4) Trem-bala
5) CPMF
E só tô elencando dos últimos meses. A oposição precisa de coragem!
Marilda Correia
-10/11/2010 às 11:29
Moro em Campinas, o prefeito daqui Dr. Hélio é o maior adesista do Trem Bala, ele trava um combate ferrenho com o Gov. do Estado, por causa desse trem. Há poucos dias houve uma
proposição da aplicabilidade do TAV, ele Dr. Hélio se arrojou contra a idéia que seria de $162.000.000, ligando Viracopos a Guarulhos e adjacências.
Agora lendo seu post entendo as artimanhas por detrás de tanta agressividade.
Bruno
-10/11/2010 às 11:26
Reinaldo, essa eu não entendi! Se o Governo Federal compromete-se a assumir os riscos do negócio, porque ele próprio não gerencia a empreitada, contabilizando os lucros que houver?
leo l
-10/11/2010 às 11:21
Rei.
Penso que tribunais legítimos embargariam essa e outras maracutaias. Mas, as “triboslullais” em que foram transformados, certamente, as avalizarão.
LUIS HENRIQUE
-10/11/2010 às 11:16
Ei Reinaldo você não viu nada, o próximo é o estádio do curintia, que não tem dinheiro, mas tem o suas fontes seguras.
Brasiliense
-10/11/2010 às 11:16
CPMF pública seria alternativa para infraestrutura
Recomendar!
Por: Gladys Ferraz Magalhães
10/11/10 - 10h00
InfoMoney
SÃO PAULO – A criação de uma CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) pública seria alternativa para investimentos em infraestrutura. Ao menos, esta é a opinião do professor da FGV (Fundação Getulio Vargas), Eurico de Santi.
De acordo com ele, cobrar 0,1% sobre toda a movimentação da União, estados e municípios e utilizar o dinheiro em um fundo de harmonização federativa para investimento de infraestrutura traria maior transparência às contas públicas.
“O objetivo maior é dar transparência às contas públicas. Imagine a contribuição sobre todas as operações financeiras do Banco do Brasil, dos bancos estaduais, das entidades de governo. Saberíamos a movimentação de todas as entidades públicas, assim como fazem com o contribuinte privado”, disse o professor ao participar do “Seminário Reforma Tributária Viável: Desafios do ICMS Rumo ao Desenvolvimento Nacional”, realizado pelo Sebrae e pelo NEF (Núcleo de Estudos Fiscais da Escola de Direito de São Paulo) da FGV.
Volta da CPMF
Enquanto isso, a possibilidade de volta da CPMF tornou-se um tema controverso entre os políticos. Para o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), por exemplo, a cobrança da contribuição somente se viabilizaria no contexto de uma reforma tributária.
“A CPMF é um mecanismo de arrecadação. Não podemos discutir simplesmente o aumento de tributo mas, sim, substituir tributos. Fora disso, a discussão não prospera”, disse, conforme publicado pela Agência Brasil.
A líder do governo no congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), e o senador eleito governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, concordam e também defendem a substituição de tributos.
“Criar um tributo de forma isolada é inoportuno. Se quiserem criar um tributo, tem que desonerar em outra área. Não p ode ter aumento da carga tributária”, disse Casagrande.
Dinheiro suficiente
Já para o líder do Democratas, deputado Paulo Bornhausen (SC), a criação de uma nova CPMF não se justifica, já que há dinheiro suficiente para aplicar na Saúde – motivo dado pelos defensores do imposto.
“Não há justificativa para se criar impostos. Nunca se arrecadou tanto, nunca se teve tanto dinheiro”, disse.
PauloFRC
-10/11/2010 às 11:14
impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,impunidade,…
AD NAUSEUM…..
jovem
-10/11/2010 às 11:08
Meu caro Tazzio
-10/11/2010 às 6:55
Você tem bola de cristal, meu irmão?
Será que serão os franceses?
Será que eles também, por intermédio da Helibras (leia-se HeliFrança) também vão ganhar mais uma boladinha “modernizando” aeronaves das Forças Armadas?
Dêem uma olhadinha quanto se está pagando e o que ainda será contratado no final das luzes de LMulla para “modernizar” uns helicópteros das Forças Armadas que continuarão fazendo medo nem para os traficantes da Rocinha do Rio…
Perguntem pros milicos, perguntem…vocês vão cair de costas…
luis
-10/11/2010 às 11:08
Reinaldo,
O problema é a educação. A grande maioria da população nem faz idéia de quanto paga de impostos, não lê jornal, não se informa e se derrete ao ouvir a primeira frase de impacto de um espertalhão e fazem deste um deus. É uma vergonha o que pagamos de imposto e o LIXO, que eles chamam de serviço público, que é oferecido para população. São mais de 1 Trilhão de Reais só este ano, onde foi parar todo esse dinheiro? Espero que os congressistas acordem e lembrem que representam os cidadãos e não permitam essa loucura.
CW
-10/11/2010 às 11:07
Tendo por base o novo aeroporto de Goiânia, onde só o dinheiro voa, espero o que vem por aí!
Lourenço
-10/11/2010 às 11:06
O PT sempre foi um péssimo promotor de grandes obras de infra. Talvez este seja um dos grandes motivos de eles nunca se elegerem como governadores de SP, estado que sempre primou muito por isso.
O PT quer estabelecer um marco da modernidade a qualquer custo e propagandeá-lo como obra do petismo, tentando para sempre quebrar com esta argumentação do fracasso do partido neste quesito.
Lembremos que, após a queda do avião da TAM, o Lula apareceu no dia seguinte em rede nacional com rosto de coitadinho afirmando que seu governo iria em breve construir o terceiro aeroporto de SP. Uns aninhos depois desta promessa, a Dilma “desistiu” do plano e ainda promete construir o terceiro terminal de GRU. A favela, que impede sua construção, chegou a ser defendida pelo Lula, pois seus moradores “mereciam dignidade”. Esse é o tipo de governo visionário, inoperante e mesquinho que governa este país.
Se criam tanta dificuldade pra investir em obras de sei l,am 1,5 / 2,5 bi, como vao se meter a fazer obra de 45bi? Eles nao investiram 1 centavo do metro de SP e ainda tentam desconstruir o governo paulista, que investiu muitas vezes mais em metro e ferrovia mais do que o GF e o Brasil inteiro junto?
Uber
-10/11/2010 às 11:03
O triste é saber que temos uma opção mais barata e com tecnologia 100% nacional em desenvolvimento pela UFRJ, no LASUP-COPPE:
http://www.mundogump.com.br/maglev-cobra-como-ligar-o-rio-a-sao-paulo-de-um-jeito-mais-barato/
MINEIRIN INVOCADIN
-10/11/2010 às 11:02
REINALDO,AFINAL,PETRALHAS ENTENDEM - E COMO! - DE “FINANÇAS E FINANCIAMENTOS”comonuncaviuantesnestepaís,
ENTÃO,PREVIDENTES COMO SÃO,COMEÇAM A ARTICULAR( A PROPÓSITO,REI,CREIO QUE SABE QUE UMA DAS CORRENTES INTERNAS DO pt CHAMA-SE “ARTICULAÇÃO”,NÃO?)A ARRECADAÇÃO DE FUNDOS VISANDO À MANUTENÇÃO DO PODER PARA ALÉM DE 2014! QUE FONTE MELHOR HAVERIA,QUE UM PROJETO FESTIVAMENTE ABRAÇADO E ENCAMPADO COMO O “TREM-BALAS PAULISTINHA”,QUE PODERÁ ENCHER AS BURRAS DOS BURROS EXPERTOS EM CAIXAS 2,3 E ASSIM POR DIANTE? PARA AFASTAR RISCOS DA “NOVA GALINHA DOS OVOS DE OURO” ,COM A QUAL ALMEJAM BOTAR PATAS EM GRANA FÁCIL,POR QUE NÃO DIFICULTAR A ATUAÇÃO DO TCU E DO MPF? SE DEPENDER DA VORACIDADE DA CORJA, CONSTRUIR-SE-ÃO “PONTES LIGANDO A LUGAR NENHUM” E VENDER-SE-ÃO LOTES EM CONDOMÍNIOS ESTELARES! PARA elles,”TUDO VALE A PENA ,SE A GRANA NÃO É PEQUENA!”
Vera L.
-10/11/2010 às 11:02
Reinaldo
Dia desses o RJTV mostrou as diferenças entre o Metrô do Rio e SP. Os dois começaram a ser construídos quase que na mesma época, SP tem o DOBRO DO RIO E VAI MUITO BEM, o do Rio, dizem, agora está se expandindo, mas com as deficiências de sempre e Cabralzinho dado uma de Lula, “nunca antes”, só que o TCU tem achado MUITAS irregularidades até de projeto. Eu quase não uso o metrô, mas antigamente era RAPIDÍSSIMO E LIMPÍSSIMO, hoje eu acho quando viajo um verdadeiro mafuá.
Quantas vezes Serra disse da necessidade de ter metrôs? Que é um meio de transporte de massa SEM poluir as cidades com tantos ônibus. Foi eleita a TREM BALA. Aquele padre em Aparecida que entrevistou Serra falou que o trem bala seria bom para aquela região ali, Serra argumentou que preferia METRÔS pelo NÚMERO de beneficiados, que é a MAIORIA nas grandes cidades, aquele PADRE DEVE ESTAR FELIZ COM a TREM BALA ELEITA. E ainda tem muito jornalista dizendo que os candidatos eram iguais nas propostas, eu vi DIFERENÇAS oceânicas, e uma é essa da tal reunião para “discutir” sobre os meios de comunicação. O que o Franklin quer TODOS já sabiam ANTES.
Leonel Gomes de Souza
-10/11/2010 às 11:01
Reinaldo, sou do Vale do Paraíba e por aqui não ha qualquer entusiasmo quanto à importância desse tal trem para a nossa região. Esse tal projeto pelo que foi publicado, trará problemas de toda ordem para a região pois não envolveu debates com autoridades e nem com a sociedade da região. Esses valores orçamentário deverão ser ainda mais elevados considerando os problemas urbanos que causarão além, naturalmente das questões ambientais. Nossa esperança é que o governador Geraldo Alckmin que é natural de nossa região e a conhece muito bem, levante as questões que invibializam esse projeto megalomaníaco. Essa é a Transamazônica do PT.
Eduardo Nunes de Lima
-10/11/2010 às 11:00
Reinaldo
como dizia Dostoievski no “Os Demônios”: Stepan Trofimovitch whispered to me once, ?why is it that all these desperate socialists and communists are at the same time such incredible skinflints, so avaricious, so keen over property, and, in fact, the more socialistic, the more extreme they are, the keener they are over property . . . why is it? Can that, too, come from sentimentalism?? I don’t know whether there is any truth in this observation of StepanTrofimovitch’s
Receita para o desastre
-10/11/2010 às 11:00
País dos discursos dicotômicos e muitos devaneios.
Somem a Guerra Cambial mais os Gastos com TAV (sem pedágio, segundo o prefeito de Campinas), COPA e Olimpíadas e PEC 300. Receita para o desastre.
Dêem a Copa para o OBAMA! Precisamos daquele queixo apontando para o horizonte! O Mundo precisa de esperança!
Karen-SP
-10/11/2010 às 11:00
Ué, mas se esse governo é do “povão”, por que fazer uma mega obra mega superfaturada para as “zelite”? Pagar 200 em passagem de trem só mesmo sendo “aszelite”!
.
Com a passagem desse trem fantasma custando 200 reais só vai ter fantasma viajando! Se posso ir de avião, pegando aquelas promoções, porque ambarcar nesse trem?
.
Mas já matei a charada, simples assim:
.
Esse vai ser um dos motivos para se criar o BOLSA TREM BALA, isso mesmo, esse trem parte de “lugar algum com destino a coisa alguma”! Mas teremos o Bolsa-Trem-Bala, pessoal!
. Não sou gênio em finanças, mas essa continha não fecha:
> Aonde vão arranjar dinheiro para Trem Bala, Copa do Mundo, Olimpíada, Campanha Petralha para 2014 e ainda enfiar uns 20 mil pelegos de carteirinha no governo da Ogra?
Ella não vai dar conta, ou melhor, ella não vai pagar a conta!!!
Quem vai pagar a conta?
jovem
-10/11/2010 às 11:00
Reinaldo,
Pior ainda que isso são os caças encalhados franceses.
Além de se pagar uns 20 bilhões de reais pela maravilhada fracassada, ter de ouvir o Gen Five Star Jobobão vir com essa conversa fiada de transferência de tecnologia que nem ele acredita, vamos ter de gastar o dobro para mantendo essas estrovengas por uns trinta anos sem utilidade nenhuma para nós.
Custo total: 60 bilhões de reais para vc, eu, teus, nossos, vossos filhos e netos pagarem a conta!!!!!!!!!!!!!!
Eles se superam em cada grande negócio!!!!
Essas Forças Armadas aprenderam bem com os políticos!!!!!!!!!!!!
E os portugueses que eram burros e os trouxas da Inglaterra…
jovem
-10/11/2010 às 10:51
Reinaldo,
A Sra Dilma falou em campanha da tal bala de prata.
Acho que “sopraram” errado para ela. Ela deveria dizer trem-bala-de-prata.
Agora, faz sentido…
Rods
-10/11/2010 às 10:47
REI.
POIS É A QUADRILHA NUNCA - REPITO, NUNCA - FAZ ALGO CORRETO E HONESTO. QUALQUER QUE SEJA O CONTRATO E/OU PROJETINHO, SEMPRE HÁ FALCATRUAS, MAS, MESMO ASSIM O PAÍS MANTEVE O MESMO ESQUEMA NO PODER, AO ELEGER A PETRALHADA.
Rods
Vera L.
-10/11/2010 às 10:47
Reinaldo,
E naquela entrevista foi falado sobre o trem bala e a presidente ELEITA DISSE QUE SERIA DA INICIATIVA PRIVADA!!! Na hora que eu ouvi pensei que o Serra SEMPRE defendeu isso, só se fosse da INICIATIVA PRIVADA, cadê algum jornalista SÉRIO E RESPONSÁVEL para CONTRAPOR A Presidente? Estavam mais preocupados em babar o ovo de Lula. Naquele mesmo dia Merval e Sardenberg comentaram sobre a entrevista e disseram que aí não sairia mesmo porque a iniciativa privada não toparia. Então SERRA FOI PATRULHADO E DEBOCHADO QUANDO DISSE QUE O TREM BALA NÃO ERA MAIS IMPORTANTE QUE FAZER METRÔ NAS CAPITAIS E CIDADES MAIORES BRASILEIRAS, PORQUE O NÚMERO DE BENEFICIADOS SERIA INFINITAMENTE MAIOR. O argumento da iniciativa privada que ele usou deve ter sido pela PATRULHA dessa gente da imprensa que se preocupou tanto em dizer que o PT e Dilma estavam sendo atacados DURANTE o ANO de 2010, que ESQUECERAM DE PRESTAR ATENÇÃO E ATÉ DESCOBRIR OUTRO ESCÂNDALO, O HOMEM DO BAÚ SE DANDO MUITO BEM EM VERDER 49% do SEU BANCO QUEBRADO PARA A CAIXA. (Miriam Leitão hoje cedo falou em 49%,mas aí não importa tanto, o que IMPORTA É A SENVERGONHICE desse governo com o HOMEM DO BAÚ E SEU JORNALISMO MUITO BEM PAGO PARA SER A FAVOR). DEPOIS da ELEIÇÃO ficaram preocupados com a tuitada da “paulista”. O Brasil VAI CONTINUAR DE QUINTO MUNDO MESMO e NÓS PAGANDO IMPOSTOS ALTÍSSIMOS E MAIS CPMF para essa gente GASTAR À VONTADE.
Uber
-10/11/2010 às 10:47
Caramba, Reinaldo!
Se isso sair baratinho, eles não poderão faturar com a “taxa de sucesso” como a tia Erenice ensinou!
RPC
-10/11/2010 às 10:45
Pessoal, os petralhas com esse projeto não estão pensando na população e no País; engana-se quem assim entender; pretendem eles é utilizar esse trem como munição eleitoral em São Paulo e Rio de Janeiro. É que parcela do povo como sempre, não enxergando um metro a frente, acaba por votar neles.
Erlon Andrade
-10/11/2010 às 10:43
Só uma pergunta ao nobre Amigo?
Desde quando os Congressistas lutam para desempenhar suas funções e defender os interesses do povo brasileiro?
Fica a seu critério a resposta, porém levando em consideração o valor elevado do projeto e vantagens que sobrevirão a todos aqueles que ajudarem a aprovar tal obra. Tudo para o “R$” desenvolvimento do Brasil!
http://www.oquedeustemfeitoemtuavida.net
Alfredo
-10/11/2010 às 10:42
Dessa vez vou discordar de você. Não existe um lugar melhor para torrar R$45bi. Existem MILHARES de lugares melhores para torrar R$45bi. Nãi dá para entender esse governo, vai queimar essa grana toda por puro capricho, como se um trem bala fosse a porta de entrada para o primeiro mundo! Abraços, Reinaldo, você continua ótimo!
RPC
-10/11/2010 às 10:40
Reinaldo, porque os empresários que tanto apoiaram o pilantra do lula, agora que ele está saindo da presidência, não aproveitam o momento, e o contratam como diretor financeiro de suas empresas.
Marcelo
-10/11/2010 às 10:39
A lambança continua!
Lourdes Regina
-10/11/2010 às 10:38
À quem interessa este trem bala? Os interessados que façam, nada contra, mas que usem seu próprio dinheiro e assumam seus riscos..Tenho certeza que os brasileiros não querem pagar esta conta.
RPC
-10/11/2010 às 10:37
Reinaldo, agora que o caldo já entornou com a eleição da Fantoche fica difícil, então, a oposição precisa, urgentemente, aprovar uma lei de responsabilidade fiscal para a União. Caso contrário, os petralhas acabarão com o Brasil.
mac z
-10/11/2010 às 10:37
Está tudo muito clar. A única dúvida é para qual escândalo o Márcio Thomas Bastos estava dando assessoria.
mac z
-10/11/2010 às 10:35
A partir de levantamento do Cesar Maia:
11 dias antes da eleição
Ao relatar a espera na ante-sala do gabinete presidencial, o apresentador Silvio Santos acabou revelando aos jornalistas que o ex-ministro da Justiça Márcio Thomas Bastos aguardava para se reunir com Lula, encontro que não estava previsto na agenda oficial.
10 dias antes da eleição
Telejornal exibe toda a sequência dos fatos e mostra que Serra só acusou o golpe 20 minutos depois. Por Celso Marcondes, na Carta Capital
05 dias antes da eleição
A desistência da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, de participar do debate promovido pelo SBT Nordeste, amanhã, causou o cancelamento do evento,
38 dias depois da eleição
O Banco Panamericano informou nesta terça-feira (9) que irá receber um aporte de R$ 2,5 bilhões de seu principal controlador, o Grupo Silvio Santos. Os recursos foram obtidos junto ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC), tendo os bens do grupo como garantia.
Erlon Andrade
-10/11/2010 às 10:29
Só uma pergunta ao nobre Amigo?
Desde quando os Congressistas lutam para desempenhar suas funções e defender os interesses do povo brasileiro?
Fica a seu critério a resposta, porém levando em consideração o valor elevado do projeto e vantagans que sobrevirão a todos aqueles que ajudarem a aprovar tal obras. Tudo para o “R$” desenvolvimento do Brasil!
Jorge Roriz
-10/11/2010 às 10:28
REINALDO, PELO AMOR DE DEUS, ESCREVA SOBRE O MARCO REGULATÓRIO DA IMPRENSA,FRANKLIN MARTINS AFIRMOU QUE A DISCUSSÃO SERÁ FEITA COM ENTENDIMENTO OU CONFRONTO.
Paulão
-10/11/2010 às 10:28
Bom dia Reinaldo.
Observação médica: com sintomas de alta ansiedade, com sua conhecida explosão temperamental (escondida durante a campanha eleitoral), com sua incompetência para gerenciar o que quer que seja e com seu hisórico de saúde, posso prever que, em menos de dois anos de mandato presidencial, a COISA vai jogar a toalha e desistir do governo, viva ou morta. Aí vamos ter que agüentar o michel como presidento, até o retorno de Don Sebastião II, mais conhecido como lulladrão.
Podem anotar aí e me cobrar em julho/2012. É batata!!
A.Santos
-10/11/2010 às 10:25
Reinaldo, venho fazendo campanha sistemática CONTRA essa estrovenda de 50 bilhões que SÓ TRANSPORTARÁ PASSAGEIROS, NADA DE CARGA, a um custo de 200 reais por cabeça/viagem (coisa pra classe C mesmo né?). UM ABSURDO! O pior é que não tenho encontrado eco junto a imprensa. Canso de mandar cartas ao leitor para vários orgãos, e-mail aparlamentares, posts em fóruns na net e em redes sociais. Sinto o povo totalmente alienado e sem noção do que são 50 bi. A OPOSIÇÃO TEM QUE PEGAR ESSA BANDEIRA! ORGANIZEM PASSEATA NA PORTA DO CONGRESSO JÁ! Se colocarem ônibus a disposição, vou agitar bandeiras lá. ALGUEM TEM QUE SE OPOR A ESSE DESPERDÍCIO LULESCO, por favor!
Renata
-10/11/2010 às 10:23
Para um governo que é um escândalo nas suas entranhas tudo já nasce escandaloso!
José Eduardo
-10/11/2010 às 10:20
E a canalha mafiosa e parasita queria saber o que você faria depois das eleições.
H2O
-10/11/2010 às 10:19
Rei a estratégia é a seguinte: vamos incluir os maiores absurdos relacionados ao financiamento , suas taxas , prazos ,garantias e etc… , se passar otimo formaremos nossas parcerias público/petralhas se não passar a cumpanheira fez a parte dela e a culpa é da turma do contra que não aprovou mais este grandioso projeto nunca visto neste país .
LS
-10/11/2010 às 10:19
Reinaldo, acho que nós, os antes 4% dos cidadãos eleitores, deveriamos realizar um verdadeiro “tea party” ou seja, organizar a sociedade dos espoliados pela ganância tributarista do governo, para recusarmos a pagar impostos: iptu, ipva, imposto de renda, os comerciantes e industriais não repassarem os impostos ao governo. Seria um recado: “Estamos fartos de pagar impostos extorsivos e de financiar a bandalheira”. Aí eu quero ver: sufocando e provocando uma anemia aguda nesta máquina pública injusta e perdulária beirando a irresponsabilidade, eles poderiam sentir a força dos “pagadores de contas dos neocapitalistas do capital alheio”. Sei que é uma proposta utópica, mas é factível. Outra coisa, está na hora de acabarmos com esta excrescencia que é a Medida Provisória, é uma barbaridade o presidente governar por decreto.
Margarete Flores
-10/11/2010 às 10:16
Caro Reinaldo,
******Prezado Nikacio Lemos ********
O silêncio da UNE é porque a companheirada do Lula sentou com a rapaziada e “negociou”…
“Negociar” para poder “trabalhar” sem empecilhos é tudo que este governo tem feito ao longo dos anos.
Por isto o silêncio da classe estudantil, e como brilhantemente o Marcelo Madureira falou: levará décadas até que nossa juventude (e todo povo) se recupere de todo o prejuízo moral (não só financeiro) imposto a este país por este governo imoral.
abraço
Margarete
Jorge gaúcho
-10/11/2010 às 10:16
A elite agradece ao governo Lula por toda a imensa bondade que o mesmo teve com ela nos últimos 8 anos e já, de antemão, agrade à rica morena búlgara pelas futuras bondades que ela fará para as mesmas elites. Como é fácil ser elite, basta comprar o PT e tudo sai com a maior perfeição!
Cumpanhêros Chineses
-10/11/2010 às 10:09
Como seus cumpanhêros chineses, os petralhas querem deixar uma obra “inesquecivel” e representativa de seu governo e de seu regime, custe o que custar, doa a quem doer e lixe-se o brasileiro, que além de ser obrigado a pagar a conta, não poderá usar o trem-bala, pelo preço absurdo que custará a passagem.
Brasilsempre
-10/11/2010 às 10:06
Não se iludam; eles só saem de lá a trem-bala. Ah, tirem antes o trem dos trilhos.
margareth j.
-10/11/2010 às 10:01
Falam da moça que incitou as pessoas a matarem nordestinos. E quantos nordestinos, sulistas, nortistas, brasileiros enfim, morrem diariamente vítimas de genocidas corruptos que usam dinheiro que deveria ir para vacinas, medicamentos, postos de saúde, saneamento básico, etc. etc.? Qual a punição para eles?
Vander
-10/11/2010 às 9:59
Depois é só mandar o TCU e, consequentemente, nosso dinheiro às favas.
Sizenando Silveira Alves
-10/11/2010 às 9:56
Dinheiro para o Metrô de São Paulo o BNDES não tem, né?!? Eis que 2005 se repete… Quando não é metrô de Caracas, é trem-bala. Vontade de encher essa corja de balaços!!!
Leonardo Baião
-10/11/2010 às 9:55
Reinaldo, bom dia.
Abaixo um copia e cola do jornal Valor on line:
TCU recomenda paralisação de 18 obras do PAC
André Borges | De Brasília
10/11/2010Text Resize
Texto:-A +A CompartilharImprimirEnviar por e-mail
Lula Marques/Folhapress
Sarney recebe o relatório do TCU do presidente do tribunal, Ubiratan Aguiar, e do relator, ministro Benjamin Zymler
O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou a paralisação de 32 obras de infraestrutura do país, das quais 18 fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Nas auditorias realizadas pelo TCU foram encontrados indícios de irregularidades graves como sobrepreço, direcionamento de licitação, falta de projeto básico e superfaturamento. Só no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), obra da Petrobras, foi detectado um sobrepreço de R$ 596,7 milhões. Nas obras para melhoria do anel rodoviário de Belo Horizonte, o valor atinge R$ 300,8 milhões.
Nikacio lemos
-10/11/2010 às 9:55
KD os Caras Pintadas !?
Sumiram !?
Porque não vão para ruas defender os estudantes como faziam muito bem no governo de FHC ?
Aproveito a oportunidade para pedir a vocês da imprensa do Bem que não tem medo de buscar a verdade doa a quem doer, seja o governo que for de que partido for, informar para nós Brasileiros porque a UNE estar amordaçada e não tem se manifestado nas ruas contra esse ministro e governo incompetente.
Será porque Lula da Silva financia(Suborna) a UNE com R$ 30.000,000,00 por ano para eles se manterem calados ?
Tenho certeza que se esse escândalo do ENEM fosse no governo de FHC, os carinhas pintadas já estariam nas ruas dando seus gritos .
Mas como é o governo Lula, o Qual os amordaçou com R$ 30.000,00 por anos, eles se mantém omissos.
Peço que vocês da imprensa do bem, façam um levantamento por quer este silêncio da UNE .
Porque a UNE deixa os estudantes de todo o Brasil sozinho (Isolados) nessa reclamação?
Por que a UNE não tem apoiado os estudantes de todo o Brasil que tem reclamado desse ENEM e desse governo incompetente na área da Educação?
Fico no aguardo e espero contar com vocês.
Obrigado
Nikacio Lemos
23 anos
P.S. No governo Lula, a UNE tem sido só Blá, Blá,Blá…..
A Cruzoé
-10/11/2010 às 9:53
Falar que irá fazer não segnifica que será feito, só significa uma porta para mais e mais dinheiro indo parar em lugares “desconhecidos”. E notem que neste desgoverno os superfaturamentos sempre estão na casa dos bilhões, (Taí o TCU confirmando) mostrando que a fome da companheirada não tem limites, e “obras” fazem parte do verdadeiro programa “fome zero” que só atende de fato a companheirada.
Antonio
-10/11/2010 às 9:48
A tal MP também destina garantias para obras que já nascem sem viabilidade econômica e que o BNDES jamais poderia conceder financiamento sem o apoio do tesouro, como é o caso de Belo Monte.
Vejam na página 8 Jornal do Instituto de Engenharia o caso Belo Monte: http://ie.org.br/site/ieadm/arquivos/arqjornalie41.pdf
Começam a aparecer, também, os investimentos imprudentes feitos pela Caixa Econômica Federal (como o caso do Banco Panamericano). É preciso ver também o que está fazendo o FI-FGTS (Fundo de Investimento administrado pela Caixa com recursos do FGTS). Há vários casos inexplicáveis pela lógica financeira . . .
francisco vasconcelos chaves
-10/11/2010 às 9:41
Deixa gastar. Vamos ver se mesmo assim esse povo miserável continua votando nesse bando de bandidos.
De que adianta a gente ficar estarrecidos? O Congresso vai aprovar a tal MP 511 e pronto.
A urgência se justifica pela necessidade de engordar o bolso dos que estão saíndo.
Não dar nem pra chamar a Polícia. Tá tudo corrompido. É uma lástima.
gabriel
-10/11/2010 às 9:29
Mais uma prova da roubalheira que existe no Brasil
Marco
-10/11/2010 às 9:23
Total off topic, mas não pude deixar de comentar: acabei de ler q o Coelhinho Marcelo, da FSP, “autografa hoje seu livro Patópolis”. Fiquei imaginando uma sessão de autógrafos com ele, o Chalitinha e mais o outro Coelho, o Coelhão dos livros de bruxaria.
Antonio Almeida
-10/11/2010 às 9:16
Reinaldo,
Não é que existam dúvidas sobre a viabilidade do trem, existe a CERTEZA da INVIABILIDADE do trecho Rio-São Paulo. Por uma série de razões : fluxo, desnível entre as cidades, necessidades de paradas intermediárias que prejudicam o perfil de velocidades , etc. O único trecho viável no projeto atual é São Paulo - Campinas, mas aí o governo federal não vai querer fazer.
Honório Salgado
-10/11/2010 às 9:16
Uma vitória nas urnas, democraticamente legítima? Você está falando de uma eleição onde o presidente da república rasgou a constituição, tornou-se chefe de facção, tomou partido de um dos candidatos, e, pago com dinheiro público saiu país afora a fazer campanha desbragada pela sua candidata?
Crime eleitoral, na nova língua, dos novos tempos é sinônimo de vitória democraticamente legítima?
Nicão
-10/11/2010 às 9:12
Reclamendo do quê, Reinaldão? Afinal, estamos no país dos 83% de aprovação de um “governo” liderado por um semi-analfabeto que vomita uma cria e a elege presidente.
Trem-bo…, ooops, desculpa… bala, é coisa de “país-de-primeiro-mundo”, como gostam de dizer os nossos políticos de terceiro. O que eu não sei é se essa estrovenga não vai se esborrachar em algum ponto da linha, afinal, isso não é estrada e nem trilho que estamos acostumados a ver, em que a velocidade média não passa de 20km/h. Isso anda a 300km/h, de média! Talvez, até, a preocupação real dos “noço governanti” esteja espelhada nos 45 bi de dólares, afinal, até a comissão tem que ser especial para que ela garanta, além das falcatruas habituais, a qualidade da obra, coisa que decididamente seria uma novidade… cara, sem dúvida, mas, nessas alturas, uma novidade!
valeska garcia martinez
-10/11/2010 às 9:11
Que absurdo!! Fico cada vez mais indignada! Nunca antes foi tão fácil gastar - desperdiçar o dinheiro do contribuinte brasileiro, que rala mais de quatro meses do ano só para pagar impostos! E isto para não ter absolutamente nada em troca: não há segurança, saúde, educação, nadica de nada de bom e médios nos serviços públicos! Tudo emporcalhado, nojento! Todo o NOSSO dinheiro vai para cuecas, meias, obras como a aqui citada - trem da alegria! OPOSIÇÃO - MOBILIZAÇÃO JÁ PARA BARRAR MAIS ESTA ESCRESCÊNCIA DE MEDIDA PROVISÓRIA!
Luiz Gonzaga
-10/11/2010 às 9:07
A ERA DO ATRASO - 8 anos de Lula: mais um…
Polícia prende quadrilha que agia no Aeroporto Internacional de Guarulhos
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/
http://g1.globo.com/videos/bom-dia-brasil/v/policia-prende-quadrilha-que-agia-no-aeroporto-internacional-de-guarulhos/1372210/
Anônimo...
-10/11/2010 às 9:06
O governo desafia a imprensa brasileira: “Ou vocês se alinham ou derrotaremos vocês pela força”…
Ramgrab Gauer
-10/11/2010 às 8:59
Pois é , Reinaldo!
Essa é a diferença entre quem tem RESPONSABILIDADE com o dinheiro público, e esses vagabundos populistas PTralhas que fazem caridade com o dinheiro alheio.Esses 45 bilhões deve ser fichinha se comparado aos projetos nojentos feitos por esta camarilha nos países ajustados com a sua ideologia barata e que ficam quase impossível de serem controlados pelo SENADO e pelos órgãos de controle brasileiros.Lá fora a TAXA de SUCESSO pro Lulinha deve ser de qto?
Marinho
-10/11/2010 às 8:58
Esta é uma posição tomada pela “cumpainhêra”de armas há muito tempo,aguardem novas barbaridades! Reinaldo,pelo amor a Deus,não nos abandone…Estarei sempre rezando pelo seu exito.
Delmagno
-10/11/2010 às 8:57
É o caixa dois para as próximas campanhas que segue a todo vapor. Eis o verdadeiro nome que se deve dar a essa irresponsabilidade.
Luiz Gonzaga
-10/11/2010 às 8:56
O ministro Haddad trocar “CABEÇALHO” por “CABEÇÁRIO” é erro de impressão ou de expressão? O meu sobrinho (ensino fundamental) fala: “CABEÇALHO”!
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1371586-7823-FERNANDO+HADDAD+FALA+SOBRE+OS+PROBLEMAS+NA+PROVA+DO+ENEM,00.html
sem paciência......
-10/11/2010 às 8:51
Reinaldo:
Antes de iniciar começou o “governo da mãe do Brasil”.
Gentil, carinhosa e, esperta provedora na distribuição do dinheiro do povo aos seus amigos quadrilheiros.
Luiz Gonzaga
-10/11/2010 às 8:49
A ERA DO ATRASO - 8 anos de Lula: mais um…
Polícia Federal prendeu um dos chefes da Receita no maior aeroporto do país, em Guarulhos.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/
Glauco
-10/11/2010 às 8:44
Este e o verdadeiro TREM “BOLA”.
jgomes
-10/11/2010 às 8:39
Reinaldo,
Em tempos de socialismo,estão socializando nossos bolsos,
(de novo).
Quaker
-10/11/2010 às 8:36
Antes era festa do boi agora é festa da vaca!…
Marcelo
-10/11/2010 às 8:29
E quem paga a conta no final somos nós, como no caso da CPMF. Falando nisso:
- O Pai de todos os argumentos contra a CPMF: O governo Lula passou cinco anos arrecadando CPMF. E a saúde? Continuou um caos.
Corolário: Dinheiro tinha, só era mal gerenciado.
- Logo após a extinção da CPMF em 2007 o governo reajustou a alíquota do IOF para compensar a perda da CPMF. Moral da história: De lá pra cá a receita tributária cresceu mais de duas vezes o que era arrecadado com a CPMF. E a saúde? Continuou um caos.
Corolário: Dinheiro tem, só é mal administrado.
Uma vergonha a cara de pau desses políticos virem falar em CPMF depois de tanto descalabro ao arrecadar durante 5 anos essa contribuição que se dizia para a Saúde e a Saúde continuar um caos.
Isto é uma vergonha para toda a categoria dos administradores de empresas públicas e privadas. O mundo da administração de empresas está manchado com esse caso da CPMF. Vergonha para o Brasil. Um “case” negativo de como jogar dinheiro dos pagadores de impostos pelo ralo.
Biriva
-10/11/2010 às 8:29
O trem-bala no Brasil será inaugurados pelos bisnetos do Lula, porque não conseguem nem fazer uma duplicação da BR 101 entre Porto Alegre e Florianópolis em 10 anos, imaginem então uma obra que deverá fazer tuneis e pontes imensas, ficará pronto certamente para a terceira copa do mundo no Brasil em 2078. Esse será o maior ralo de dinheiro público do mundo, a máfia já deve estar de olho nessa imensa lavanderia que será montada no canteiro de obras.
Aldo Matias Pereira
-10/11/2010 às 8:19
Reinaldo,
Para mim não existe nenhuma novidade nisso. A dilma quer porque quer ressuscitar o projeto do Fura Fila, de enorme sucesso e alcance em São Paulo, inventado por aquele senhor que adora uma briga de galo, inspirado pelo maior gestor de infraestrutura de todos os tempos, Celso Pita, de grata memória, orientada por seu idealizador e patrono, o grande Paulo Maluf I (e único). O financiamento do bndes é o sonho de consumo de luciano coutinho (aliás, deve ser por isso que já pediu para continuar à frente do “banco”). Como sabemos, luciano coutinho é o maior economista surgido cá pelas plagas americanas (do sul, claro) e que nunca antes esse país conseguiu levar para o governo. Agora, aboletado na presidencia do “banco”, faz de tudo para aplicar seu vastíssimo saber e transformá-lo no nosso novo BNH. Acho melhor chamar logo o delfim neto que saberá, melhor que ninguém, como aumentar e amplificar o alcance do milagre dos transportes brasileiros, para sempre. Não sem antes contratar o aloisio mercadante para ser o gestor do canteiro de obras, que assim a obra ficará perfeita, como nunca antes na história do universo.
janio ferreira costa
-10/11/2010 às 8:17
É a dilminha,vendo de forma muito pessoal às tragédias
praticadas pela política brasileira.
Vivemos num país onde as necessidades mais básicas do
seu povo não são cumpridas.Saúde,segurança,educação,em-
prego,vida digna e decente.O que me estarrece,me cho -
ca,é ver uma presidente já começar seu governo com seus
projetos pessoais em pauta.Meu Deus, isso é um cancer em
estado de metástase.
Tanta coisa para se pensar,é ela de forma patética,dis-
cute tal boçalidade.Não tem como comparar esse trem aos
projetos do metrô das grandes cidades.Será que a oposição
vai de novo,ficar de cócoras olhando a banda passar. que
droga de oposição é essa,meu Deus?
Todos devem ficrar atentos e esse ato insano da dilminha
versos lula.Por uma razão muito simples:É o BNDS, que
vai financiar as empreeiteras.Vejam que coisa masis emo-
cionante.O povo brasileiro financiar os tubarões das
megas contruções.Tem toda razão,esse governo é mesmo do
POLVO.Uma enchurrada de desastres, um turbilhão de ma-
racutais.Um mar de desomanidade.Um governo que de so-
cialista não tem merda nenhuma.Esse governo cínico
e ridículo.Tanta coisa de fato importante para se fazer.
Quando lembro da propaganda passada sobre o ato de
votar,que diziam que assim, estaríamos votando no nos-
so futuro.Que piada nojenta,escrota (para ser fútil),
que piada insana,mentirosa,maquiavélica,digna de re-
púdio.Que visão rom
jose oliveira
-10/11/2010 às 8:11
amigos,
esta ânsia de instalar o trem bala, faz eu traçar o paralelo com aquela família pobre que dispõe em seu barraco de inúmeros artigos elétro-eletrônicos, muitas vezes desnecessários, de eficiência duvidosa ou de custo de utilização inviável. Em vez de estruturar o barraco com maior solidez, opta-se por artifícios (”perfumarias”) caros e ineficientes.
Antonio Augusto Carvalho
-10/11/2010 às 8:10
Mas alguém, inclusive os petistas, tinham alguma dúvida que o troço é cheio de mutreta? Quem sabe quais são as mutretas (os petistas) não conta por não querer dividir o butim! Nuncantes nestepaiz houve uma privataria tão boa… para os petistas!
Andressa
-10/11/2010 às 7:59
Meu Deus, o que vai ser do nosso país por mais 4 anos nas mãos desta corja?
Reinaldo, você já está sabendo do possível aumento de salário que Lula está cogitando para os poderes legilativo e executivo? O que você acha disso?
E o povão que se conforme com míseros 500 e poucos reais…
angela
-10/11/2010 às 7:58
Acabei de ver uma reportagem na Globo sobre a saúde na Ilha de Marajó (aquela saúde está quase “na perfeição” do nosso dileto presidente) e fiquei chocada e revoltada.
Fazer trem bala aparece, né? cuidar da saúde de um povo abandonado e pobre e abandonado não dá IBOPE, nè?
ernestoruiz
-10/11/2010 às 7:56
Como vc disse é o capitalismo sem risco e com ganho imediato pela empresa, pois na maioria das vezes é a empreiteira que faz essas obras, pela modalidade do PPP. Isso ESTA ACONTECENDO TAMBÉM NA CONSTRUÇÃO DOS ESTADIOS. Os estados estao bancando os riscos desses projetos e como a maioria dessas novas arenas com certeza vao ser deficitarias, fica evidente que estamos pagando para alguem ganhar dinheiro imediato.
Pelo que eu vi funciona assim:
A uniao via BNDES FINANCIA AS empresas, QUE sao avalizadas pelos estados e que garante as empresas em caso de não atingimento da receita planejada a complementação dessa receita.
Socialismo falido...
-10/11/2010 às 7:54
Tazzio
-10/11/2010 às 6:55
Posso prever o futuro! Alguma empresa francesa ganhará a licitacao para fornecimento dos trens, como nos casos do submarino, helicopteros, avioes, etc, etc… Coincidencias?
Não será não, Tazzio. Já é… A empresa que ganhará a concorrência será a Alston que, não por acaso, é francesa…
paulo carvalho
-10/11/2010 às 7:53
Caro Rei: E o saneamento básico, e os hospitaos lotados de gente, com consultas sendo marcadas para daquia a 03, 04 meses?, é um absurdo, alô oposição, munição voces tem de sobra, façam seu papel.
Luiz Gonzaga
-10/11/2010 às 7:47
A grande “obra” do apedeuta foi desviar recursos públicos para o PT, sua família e asseclas. Foi transformar a PF numa STASI (principal organização de polícia secreta e inteligência da República Democrática Alemã ). Deixou a Educação, a Saúde, a Infraestrutura e a Segurança em frangalhos. Volta para os sindicatos onde aprendeu a ser um estelionatário.
É tão burro…mas tão burro… que conseguiu atingir o limite máximo de sua própria ignorância. Não obstante, ultrapassou-a!
Socialismo falido...
-10/11/2010 às 7:47
A receita será ETERNAMENTE muito inferior. O projeto é falido já na origem exatamente porque nasceu da cabeça de um bando de comunistas!!!
lucia
-10/11/2010 às 7:46
Concordo com o comentarista Roberto. Com que velocidade vbai o trem bala descer a Serra das Araras. Vai voar direto pro mar….Isso ainda vai terminar trágico!
Jorge Luiz
-10/11/2010 às 7:45
Além do que o trem-bala certamente, será um transporte elitizado pelo alto preço previsto para a passagem. De Londres à Paris, no TGV, paga-se aprox. R$100,00 por pessoa, para cobrir 600km em 2 horas e 15 min., se o bilhete for adquirido com antecedência, com todo o conforto e segurança e cumprimento dos horários com precisão britânica - os 15 horários diários estão sempre completos, fruto de um planejamento exemplar. Qual é a vantagem de se trocar o avião pelo famigerado trem-bala no Brasil?! Vejo sim, o maior fiasco da história - nunca antes nesse país, se levará tanta vantagem com o dinheiro público. A maior diferença entre o Brasil e os países da Europa, é que lá, o governo trabalha para servir ao povo, que tem à sua disposição, uma variedade enorme de transporte de alta qualidade, enquanto aqui no Brasil, o governo trabalha pelo projeto de poder de uma facção que nada fez nos últimos 8 anos e está propenso a nada fazer de útil nos próximos 4 anos. Corremos sério risco nas estradas esburacadas construídas com asfalto de baixíssima qualidade, ao mesmo tempo em que as empresas de ônibus formaram o maior “lobby” dentro do Congresso Nacional para se manterem como única opção de transporte, diante da indiferença do governo para os reais problemas de transporte no Brasil. Todas as vezes que pego o avião para a Europa, dá vontade de dizer com toda a convicção que, infelizmente, me falta: “Adeus para sempre, Brasil!”. Porém, aqui, mantenho minhas raízes o que me impede de trocar o Brasil por qq país europeu.
Jackson
-10/11/2010 às 7:27
Pago 18% de impostos de tudo aquilo que recebo em forma de comissão, fora o IR. É sacanagem o que esse governo faz com o dinheiro do contribuinte.
Ivelyse Ferraz
-10/11/2010 às 7:21
Mais uma para “recolher” dinheiro para os petralhas, dinheiro na cueca, nas meias, em malas. ATENÇÃO JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO. OLHO VIVO OPOSIÇÃO!!! CPI NELES…
roberto
-10/11/2010 às 7:18
O problema do trem bala é a serra das araras. Como é que vão descer aquela serra. E em que velocidade ? A uma discussão acalorada nesse mega projeto e as particularidades e dificuldades não estão sendo posta na mesa da conversa.Não seria melhor dotar São Paulo de mais 100 quilometros de metro ?
Killer
-10/11/2010 às 7:06
É O QUE EU JÁ ESPERAVA.
Obras faraonicas,negocios escusos e muita propaganda.
Mesmo o projeto não funcionando, na propaganda eleitoral fica maravilhoso. Nas grandes cidades o transito continua caotico e ainda morre gente de diarreia por falta de saneamento básico.
VIVA A RAINHA-SOL.
OhMyGod! - o verdadeiro!
-10/11/2010 às 7:04
Caríssimo.
Sem a menor dúvida, o tal do trem-bala seria maravilhoso…se não tivéssemos outras prioridades. Transporte urbano das capitais de estado e grandes cidades que estão quase que totalmente inviabilizadas.
O trem-bala, mal comparando, seria como dar um terno Armani para quem necessita de um traje formal. Para quem pode comprar um terno Armani, existem as pontes aéreas já disponíveis a preços comparativamente atraentes. Para quem necessita de traje formal, mas não pode comprar um Armani, tem as opções (inclusive as pontes aéreas), rodoviárias…
Posso estar enganado em minha opinião, mas tem MUITAS outras prioridades…
ze luiz
-10/11/2010 às 7:03
Será que os governdores e o povo de todo os outros Estados fora do eixo Rio e São Paulo estão de acordo que o governo federal utilize essa montanha de dinheiro para beneficiar somente 2 Estados mais ricos da federação?
Tazzio
-10/11/2010 às 6:55
Posso prever o futuro! Alguma empresa francesa ganhara a licitacao para fornecimento dos trens, como nos casos do submarino, helicopteros, avioes, etc, etc… Coincidencias?
Marcus Meyer
-10/11/2010 às 6:53
Não há nenhuma surpresa aí e isto sim é o fato mais surpriendente desta história. Onde hover uma mamata nestepaiz estará lá, envolvido, Lula e sua gangue. Quando sair Lula, pelo menos dos holofotes, haverá a sua clone para dar continuidade ao projeto petralha de enriquecimento imoral com o dinheiro público!
Até parece que o Brasil não chegou ao fundo do poço!
-10/11/2010 às 6:48
O trem de prata (do Rio de Janeiro para São Paulo e vice-versa) deixou de existir porque dava prejuízo. Por que cargas d’água o trem-bala daria lucro???