19/01/2010
às 6:13ATÉ STÁLIN FICARIA CORADO COM OS NOSSOS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS…
Já não temos a menor dúvida sobre o que querem os besouros que o povo chama carinhosamente de “rola-bosta”: censurar a imprensa e mamar nas tetas do estado. Mas, em breve, eu lhes mostrarei essa verdade pela boca dos próprios, numa nada surpreendente, mas sempre espantosa, confissão. Vocês vão adorar. Aguardem um pouco. Conforme for, exibo o filme ainda hoje.
Esses notáveis democratas fizeram o debate regredir à Rússia de 1918, no ano seguinte ao golpe bolchevique. Mostram-se ainda mais ortodoxos, nas sua defesa da doutrina liberticida, do que o Stálin de 1936 ou a burocracia soviética de 1977.
Na primeira constituição soviética, de 1918 — na verdade, ainda da República Socialista Federativa Soviética da Rússia (Íntegra aqui) —, lia-se sobre a imprensa:
Com o objetivo de assegurar a liberdade de expressão às massas trabalhadoras, a República Socialista Federativa Soviética da Rússia abole a dependência que a imprensa tem do capital e transfere aos trabalhadores e aos camponeses os meios técnicos necessários para a publicação de jornais, panfletos livros etc e garante sua livre circulação em todo o país.
Sim, os besourões sonham com o verbo “abolir” aplicado no contexto acima. E se apresentam como os “trabalhadores e camponeses” que receberão, então, os meios técnicos adequados para fazer a “imprensa popular”. A maioria não trabalha e vive do dinheiro público. E a totalidade deles, incluindo João Pedro Stédile, deve imaginar que melancia nasce em árvore. Estes são os nossos “proletários” e os nossos “camponeses”.
Se o camarada Stálin lesse as propostas da tal Confecom (Conferência de Comunicação) ou do Programa Nacional dos Direitos Humanos, versão 3.0, ou, ainda, os textos preliminares da Conferência de Cultura, talvez dissesse: “O que é isso, companheiro? Vamos mais devagar. A Constituição soviética de 1936 (íntegra aqui) conseguia ser mais mansa com a liberdade de expressão do que a turma de Paulo Vannuchi, Dilma Rousseff e Franklin Martins. Leiam o Artigo 125:
Em conformidade com os interesses dos trabalhadores e com objetivo de fortalecer o sistema socialista, a lei garante aos cidadãos da URSS:
Liberdade de expressão;
Liberdade de imprensa;
Liberdade de reunião;
Liberdade de manifestação de rua;
Esses direitos civis estão garantidos porque se encontram à disposição dos trabalhadores e de suas organizações impressoras, papel, prédios públicos, ruas, meios de comunicação e outras condições materiais necessárias para o exercício desses direitos.
A Carta elaborada pela burocracia socialista em 1977 (aqui) foi um pouco mais sintética, mas também desagradaria aos nossos esquerdistas em sua mansidão:
De acordo com o interesse do povo e com o objetivo de fortalecer e fomentar o sistema socialista, é garantida aos cidadãos da URSS a liberdade de expressão, de imprensa, de reunião e de manifestação.
Também esse texto afirma que os trabalhadores têm à sua disposição os meios técnicos e aparelhos do estado para disseminar informações e a oportunidade de usar a imprensa, a TV e o rádio.
Mentira essencial
Bem, qual era a mentira essencial da URSS nesse particular — sempre observando que todo o sistema era fraudulento? Onde se lê “trabalhadores” ou “camponeses”, deve-se ler a burocracia do Partido Comunista. E isso era verdade em 1918, em 1936 ou em 1977. Também os nossos esquerdistas se querem porta-vozes dos trabalhadores. Quando pregam o “controle social da mídia”, estão falando de uma mídia que seja controlada por eles próprios — que passam a ser, então, a sociedade. Exagero? Vou provar que não! Vou exibir aqui uma formidável confissão.
A lembrança desses trechos de constituições soviéticas nos é útil porque dá, vamos dizer, paternidade histórica às proposta feitas pelos besourões — e todos sabemos o paraíso que lá se construiu. E olhem que afetavam bons propósitos, hein!? Os nossos stalinistas pançudos já não se dão o trabalho de disfarçar suas pretensões. Querem arreganhar os dentes já no texto legal — o que nem Stálin ousou fazer.
Vão conseguir? Não sei. Dilma Rousseff na Presidência da República é a melhor promessa que eles têm de lograr o seu intento. O Programa Nacional de Direitos Humanos passou pela Casa Civil. Ela é mais responsável pelo conteúdo final do documento do que Paulo Vannuchi. Ela é a esperança dos besourões. É a chance da revanche com que contam esquerdistas, oportunistas e dinheiristas vivaldinos de serviços. O tal programa é só uma espécie de síntese das pretensões da ex-militante da VPR e seus aliados oriundos da ALN e do MR-8.



Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
153 Comentários
PATRIOTA
-27/01/2010 às 22:33
DOM LUIS INACIO I, DIZ
- ASSIM QUI EU DEIXA O PUDE, QUERO FABINHO INACIO I COMO MEU SUCESSOR, VOU MANDA A MINHA PULICIA PULITICA A MINHA THECKA, ACABA CUM A OPOSIÇAO GOLPISTA. EH, EH, EH, EH.
Alexandre
-20/01/2010 às 11:32
Reinaldo,
veja se vc concorda comigo. A esquerda latino-americana confiava na Venezuela para financiar as ações do Foro de SP, mas como Chavez está quebrando o país, o Brasil se tornou o foco principal e Lula teve de apressar um plano que ele esperava inicialmente, que fosse implementado mais lentamente.
Esse Decreto dos Direitos Humanos é praticamente escrever uma nova constituição nos termos de uma Assembléia Constituente a la Evo Moralez.
Temo inclusive pela idoneidade do próximo processo eleitoral, essas urnas eletrônicas são facilmente manipuláveis.
Espero que esteja errado, mas o Brasil caminha a passos largos rumo a um regime totalitarista de esquerda.
Abs,
Alexandre.
Capitão América
-20/01/2010 às 9:06
O pessoal está a falar de um vídeo prometido pelo RA… será por um acaso esse abaixo que achei no YouTube? É criticando o PNDH-3. Segue ele abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=mqmGdiXi7XM
anonimo
-19/01/2010 às 22:11
Estamos esperando o video…..será ainda hoje?
Ségolène
-19/01/2010 às 21:29
Trabalhar sério e duro pra manter um orgão de imprensa ninguém quer, né?
Caça-petralhas-Primeiro! hehehe...
-19/01/2010 às 20:31
bsantos disse às 3:52 pm
“Se houvesse reencarnação como muitos que tem a mente cauterizada acreditam…”
Off topic e em tempo:
Cinismo, arrogância, falta de respeito e intolerância pelas crenças religiosas alheias é coisa típica de petralha asqueroso.
Não creio que seja o seu caso…
Marcos Gellis - São Paulo
-19/01/2010 às 20:05
Caro Reinaldo,
Desde 1989, quando trabalhei em um banco, sempre tive a convicção de que o PT e suas instituições paralelas - leia-se sindicatos) usam os trabalhores apenas conseguir o que mais desejam: poder!
Os sindicatos nunca ligaram para seus associados compulsórios, usando-os apenas para conseguir poder e dinheiro. Dinheiro certamente repassado para o partido que os rege, o PT.
Se realmente o PT e os sindicatos quisessem o bem dos trabalhores, e trabalhassem duro para sua melhoria de vida - em todas as instâncias - um dia eles não seriam mais necessários, pois o povo caminharia sozinho, sem a ‘ajuda divina’.
É como acabar com a seca no Nordeste. Pra quê?
Abraços,
Alex Roraima
-19/01/2010 às 19:00
Caro Tio Rei,
É incrível o cinismo dos petralhas!!! A despeito de terem lutado contra os monstros do regime militar, eles se tornaram bem piores que seus algozes, e estão maquiando em tons supostamente democráticos aquilo que é autoritarismo puro.
Na verdade, quem conhece História sabe que nunca houve democracia nos governos IDOLATRADOS pela corja petista. Milhões foram mortos pelas ordens de Lênin, Stalin, Mao Tsé-Tung, Fidel…
Graças a Deus, pela existência de um blog democrático, que congrega pessoas realmente REPUBLICANAS, cujo amor pela República e pelo Brasil só perde quando é comparado ao asco à MONARQUIA PETRALHA, ops, quero dizer, Ditadura Petista de Dom Inácio I, o Ébrio.
Lila
-19/01/2010 às 17:49
Aqui ontem o O`Reilly colocou no ar o pronunciamento do ditador Hugo Chavez sobre a ajuda dos EUA no Haiti. Ele diz que os americanos estão ocupando o Haiti com a desculpa de ajudá-los. Que eles deveriam mandar medicos, enfermeiros, ajuda humanitária, etc… Será que ele não entende inglês, pois é exatamente isso que eles estão fazendo! Na verdade os soldados estão lá para manter a ordem e fazer com que a ajuda possa chegar a todos e não apenas aos amigos do presidente como acontece na Venezuela!!!
Ricardo
-19/01/2010 às 17:49
O que esperar de um partido que votou contra a aprovação da Constituição Federal de 1988, que garante a liberdade de imprensa, de expressão, etc. etc. ???
Capitão América
-19/01/2010 às 16:56
Aproveitando o embalo, que porcaria de “defesa dos direitos” humanos o PNDH-3 é essa que condena fetos humanos à morte (descriminalização do aborto). Tipo, os mesmos direitos humanos que defendem a “santa” causa de que menor de idade não é responsável pelos seus atos (assassinatos, estupros, etc) e por causa dessa tese não pode ser julgado como qualquer pessoa adulta (cadê o igualatarismo de esquerda nessa?) são os mesmos direitos humanos que condenam um feto que nada fez contra ninguém à morte. Estarei vendo uma incorerência neste plano? SERÁ?
Salomão Cohen
-19/01/2010 às 16:36
Isto nem precisava de confissão, pois os documentos por eles redigidos e votados já dizem TUDO.
Mas um videozinho não faz mal…
bsantos
-19/01/2010 às 15:52
Se houvesse reencarnação ( “está ordenado aos homens morrerem uma unica vez e depois disto o juízo” ), como muitos que tem a mente cauterizada acreditam, então o moluscão Lula é a reencarnação pura e simples de dois grandes cumpanheiros estadistas : Stálin e Hitler.
MISAEL
-19/01/2010 às 15:51
Que beleza de profissionalismo e exercício da profissão esta pesquisa de voçê fez nas constituições soviéticas.
Mais uma dissecada ,nos besourões,com resultados lógicos e exatos,deixando-os mais uma vez uriçados!
É por isso que te amamos e és um sucesso ,parabéns!
Pablo Lopes
-19/01/2010 às 15:46
Faço um desafio aos políticos governistas que desejam concorrer às próximas eleições: assumam públicamente sua postura favorável ao aborto; ao cerceamento da imprensa; à abolição da propriedade privada e dos simbolos religiosos. Tenho certeza que jamais fariam isso. Pois sabem que a sociedade, que eles querem substituir, os rejeitaria imediatamente! Se não fosse assim, eles não teriam escondido esses temas para naquele documento vergonhoso que se pretende defensor de direitos humanos. Canalhas! Covardes! Safados!!!
Desculpe, Reinaldo, pelo desabafo, mas as coisas e pessoas têm que ser chamadas pelos nomes certos.
ONÇA FEROZ
-19/01/2010 às 15:39
`A Roberta entendida de exército:Moro bem próximo ao Hospital São Paulo e sempre me incomodou ver grande quantidade de peruas com placas do interior do estado que trazem pacientes `as vezes em macas que saem chacoalhando pelas madrugadas para chegarem aqui bem cedo e recebem os cuidados que precisam.Pois bem, quando vi ontem aquela fartura do SAMU- ambulancias-UTI ociosas pensei: Será que as mesmas poderiam percorrer cidades e fazerem um atendimento in loco?E tudo isto aí do exército tambem não poderia ter a mesma utilidade?E as enchentes que continuam vitimando?E a seca na terrinha DELLE?E a degue?Será que aqui não tem gente querendo aparecer tambem?Ou os cidadãos autóctones não merecem?
Jmendes
-19/01/2010 às 15:37
O que estes PTralhas querem é ter na mão os grandes jornais e as grandes TVs, construídas por outras pessoas, para passar seu ponto de vista esquerdopata E GANHAR DINHEIRO(Cargos e conselhos de jornalismo e nas próprias TVs). Se eles querem uma grande TV e um jornal, que tratam de conseguir uma concessão do Lula e vão à luta. Se virem. Mas como a Lula News demonstra, competência não é o forte deles. Aí eles querem tomar na mão grande. Tudo em nome do “povo”, claro.
Cidadão
-19/01/2010 às 15:31
Prezado General Azevedo, boa tarde
SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!!!!!
General, a cigana de Cartagena mandou lhe dizer que “Se os petistas, a reencarnação dos dinossauros, não forem obrigados a trabalhar, pois somente assim serão extinos, eles vão cruzar e procriar igual a coelhos, pois são roedores disprezíveis e inúteis para qualquer entorno social são e democrático. Eles tem verdadeiro horror ao trabalho duro, a jamais vão se conformar em ter que trabalhar e dar duro para sobreviver, sem ter que roubar, assassinar ou atentar contra os códigos penal, civil e toda a e Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990. Eles não vão suportar, e vão preferir que um asteróide gigante se choque com a Terra”.
Abraço
Cidadão
-19/01/2010 às 15:24
Prezado General Azevedo, boa tarde,
SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!!!!!
General, atenção! Notícia importantíssima. Ontem, fui a um terreiro de gira forte, onde baixa uma cigana espanhola que viveu em Cartagena, no século XVI. Sabe o que ela me disse? É impressionante! Segue: “Diga ao Reneral que os marxistas são a reencarnação dos dinossauros, extintos há 65,5 milhões de anos. Mas eles não foram exterminados por um grande asteróide: todos foram mortos e exterminados pela verdade em estado puro. Mas hoje, Reneral, os dinossauras reencarnaram como petistas, e só serão exterminados se obrigados a trabalhar, ou dando o cu na Coréia do Norte, ou cortando cana em Cuba.”
Abraços,
Dora
-19/01/2010 às 15:15
Perfeito……nada a acrescentar, vc está com a corda toda….ÓTIMO!
Agora, voce está sendo CRUEL….suspense sobre o vídeo….até que horas vamos esperar?????
Sabe que com mulher não tem essa de amaeçar contar e ficar enrolando….tem que mostrar logo, na horinha…..prá ontem…hahahahaa…..a esperar….
nei moreira
-19/01/2010 às 15:03
Veja só Reinaldo, os tortos de caráter, de ideologias sinistras, campeões do desrespeito as leis, exterminadores das propriedades privadas, querendo impor na marra a fórmula, de acordo com as sua óticas míopes, dos seus direitos humanos. Os brasileiros, pacificos e direitos nas suas atitudes e procedimentos, sendo ludibriados com a tentativa comunista/fascista de enfiar goela abaixo o tal decreto, pelos aloprados do PT. Vamos dar um basta e dizer, sim à imprensa livre, sim à vida, sim a religiosidade dos brasileiros, sim ao direito do cidadão às suas propriedades. Existem fórmulas para a verdadeira reforma agrária sem os atuais vícios, de verbas gastas em ongs e desvios do MST e cia.
Osmar Dilama
-19/01/2010 às 14:57
No Big Brother Brasília, Lula perde o sono e passa horas embaixo do edredom, abraçado com o “Plano Nacional de Direitos Humanos”.
Porém na sala de reuniões, Lula não vai titubear e decidido já sabe quem vai mandar para o paredão: O “Plano Nacional de Direitos Humanos”.
E sem parecer plágio ou uma cópia ordinária, os chefões do tráfico no Brasil estão elaborando o seu “Plano Nacional dos Direitos dos MANOS”.
http://blogdoosmardilama.blogspot.com/
Henrique
-19/01/2010 às 14:49
Oi Reinaldo,
Estou aqui me perguntando se a transversalidade do decreto sobre direitos humanos não alcançou a liberdade na internet.
Leio hoje no oglobo on line sobre a briga da China contra a Google e a declaração do porta-voz do governo Chinês: “As empresas estrangeiras na China têm que obedecer às leis e regulamentos, respeitar os interesses do público em geral e as tradições culturais e compartilhar as responsabilidades sociais. O Google não é exceção”.
Será que o decreto papou mosca com relação a liberdade na internet, ou a parte sobre a mídia à engloba?
Jota
-19/01/2010 às 14:24
movimento. nossa são paulo de novo:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/01/19/ult5772u7087.jhtm
anonimo
-19/01/2010 às 14:23
Marcelogs disse:
janeiro 19, 2010 às 11:47 am
1 - Hugo Chavez tem um projeto de banir os jogos eletrônicos da Venezuela. Como ficaria o Lulinha se a moda pegar por aqui?
2 - Viu como a Dilma ficou a cara da Betty Boop com aquele cabelinho novo?
hahahaha betty poop isso sim!!!
boa!!
anonimo
-19/01/2010 às 14:14
em 1936 os “camaradas” ainda não tinha noção (ou know-how) de como funciona uma ditadura, era tudo muito novo, por isso, talvez, relaxaram em relação às liberdades de expressão, etc.
os neo-comunistas têm….
Mário Soares - Portugal
-19/01/2010 às 14:14
Reinaldo, atenção que o Gilmar Mendes já comentou a tal barbaridade petista!
Santo André
-19/01/2010 às 13:58
Prezado Reinaldo, hoje faz oito anos do sequestro e morte do Ex Prefeito de Santo André, Celso Daniel. Como é sabido ainda não houve o julgamento dos acusados e os familiares do ex-prefeito encontram-se exilados políticos (coisa que nem o PT nem a imprensa admitem). Este assassinato é o símbolo - se é que se pode qualificar assim - do caráter de uma política calçada em valores baixos, sem caridade nem escrúpulos, onde qualquer noção de Deus passa longe. Daniel, aliás, quando vivia, contribuiu com esses valores.
Gabriel
-19/01/2010 às 13:43
Caro Reginaldo,
Concordo com você em número, gênero e grau. Não existe espaço no Brasil para esta turma fantasiada de vermelho. Aproveito a oportunidade para propor uma solução que em minha opinião é viável e resolveria está questão. Vamos lançar um fundo na bolsa de valores de São Paulo, visando a compra de passagens aéreas com destino á Coréia do Norte para toda a turma de vermelho, começando pela Dilma Rousseff, Lula, T. Genro, Genuíno, Mercadante, o louco do Ciro Gomes, Zé Dirceu, Antonio Palocci, Fernando Haddad (Imprestável) entre tantos outros, não podemos esquecer-nos da Marta (Suplicio). As passagens são de ida sem direito ao retorno. Eles serão felizes para sempre e nós também.
Ana Laura Rabelo
-19/01/2010 às 13:42
Caríssimo Rei!
Segue um link com paidinhas “muy buenas”. Tem umas que podemis substituir o Chavez pelo Lula…
Porque rir ainda não é proibido!
abraços respeitosos para vc e a família,
http://www.cabinas.net/pais/venezuela/chiste_chavez.asp
Bruno
-19/01/2010 às 13:36
REINALDO AZEVEDO,
Como só podemos nos comunicar através dos comentários, espero que leia o que estou escrevendo.
Você viu a pesquisa que saiu do IBOPE para o NOSSA SÃO PAULO? Está no UOL/ FOLHAONLINE.
Por favor, apesar de eu ser um rélis leitor do Blog, sei que nem precisarei falar muito para você já entender o que se passa numa pesquisa dessas, olhe quando colocam o aborto no gráfico e interpretam isso.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2010/01/19/maioria-dos-paulistanos-e-contra-a-proibicao-do-aborto-diz-pesquisa.jhtm
Veja exatamente ONDE fizeram a pesquisa e como construíram os gráficos. Olhe para o cliente da pesquisa. Merece post!
Antonio Vellasques
-19/01/2010 às 13:25
Reinaldo,
Trabalho em uma fábrica de tratores. Caso a querida Dilma tenha alguma remota chance de ser eleita neste ano, vou mandar encher uma câmara de ar de um dos maiores pneus que eu encontrar por aqui, e saio nadando amarrado na câmara mar adentro; vou me mandar para o Haiti. Basta dessa raça! Se eles ganharem, que fiquem com as batatas.
Leticia
-19/01/2010 às 13:25
Reinaldo,
Pesquisinha esculhambando São Paulo encomendada pelo Oded Grajew:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/01/19/ult5772u7087.jhtm
Eu teria um especial deleite se fosse possível você comentar isso.
Lilly
-19/01/2010 às 13:24
Reinaldo, minhas noites estão virando um pesadelo: mal durmo começo a sonhar com a ex-terrorista na presidência assinando leis absurdas. Outra coisa que me deixa perplexa é que a vida contém uma grande incógnita: morre Zilda Arns sob escombros e Dilma Roussef fica curada de um câncer. Como pode ser isso?
JAM
-19/01/2010 às 13:22
Reinaldo, por favor, comente : Você sabia que todo presidiário com filhos tem uma bolsa para sustentar a família, dado pelo INSS, pois o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos pois está preso?
Chama-se “Auxílio-reclusão” e, pasmem… quem foi preso a partir de 01/12/2009, recebe R$ 752,12 (quanto está o salário mínimo mesmo, para aqueles que trabalham honestamente???)
O valor do auxílio-reclusão corresponde ao equivalente a 100% do salário-de-benefício (existe uma tabela).
O salário-de-benefício corresponde à média dos 80% do maior salários-de-contribuição do período contributivo, a contar de julho de 1994
http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22
Anonimo
-19/01/2010 às 13:19
Reinaldo
Pergunta que não quer calar. Por que o governo do Stalinácio não envia o pessoal do MST para o Haiti para ver se eles enfim fazem algo de últil ajudando os pobres terremotizados? Eles, o MST, são muito organizados: sabem como ninguém organizar filas de pessoas e distribuir alimentos e/ou preparar distribuição de cestas básicas, tem know-how em movimentação de longas distâncias e um conhecimento muito bom em viver em terreno acidentado.Ah! sim: talvez não tenham a disposição a infra estrutura necessária… pede ajuda para os EUA……
Wilson1
-19/01/2010 às 13:17
Cont. Temos o caso do ex-ministro Delfim, emblema da ditadura, que ao que tudo indica(vide Diogo Mainardi), também, se vendeu aos aloprados. Poderia citar muitos casos suspeitos. Poderia citar entre estes os casos do ator José Abreu, do cineasta Jorge Furtado, de grande parte de artistas daqui do RS todos da esquerda. Então por incrível que pareça, há muita gente a venda. É só aparecer comprador. E como nós sabemos(inclusive pelas crônicas do Diogo Mainardi, que, acho, poderia ser um grande investigador se quisesse) o PT é um dos grandes.
P.S. - Alguém sabe se a Polícia Federal já desobriu de onde era o dinheiro dos aloprados, para comprar o falso dossiê, contra o Serra e o Alkimin.
Gerson
-19/01/2010 às 13:15
Reinaldo, o fogo cruzado em cima do Serra continua. Hoje o Terra publica: “IBOPE: 57% dizem que gostariam de deixar São Paulo. Uma pesquisa encomendada pelo Movimento Nossa São Paulo ao Ibope, apresentada hoje, aponta que 57% dos moradores deixariam a capital paulista caso pudessem. Foram entrevistadas 1.512 pessoas entre os dias 2 e 16 de dezembro do ano passado.”
Wilson1
-19/01/2010 às 13:12
Cont. partido possui muita gente com grandes propriedades. Mas é o tal negócio, por incrível que pareça, por dinheiro eles vendem até a Alma para o diabo, e não importa se depois este lhes tirar tudo e os puser no tal buraco, onde o calor é maior do que o do nosso verão. Além desses, temos o caso da revista Carta Capital onde QUASE 100% dos anúncios são do PT ou de empresas suspeitas de serem beneficiadas pelo PT, como a VARIG e o BEMG. E o que é pior, o cidadão, a tal ratazana mínimo Carta, ainda posa de grande moral e é respeitado por muita gente. Aí eu pergunto o que dizer deste pessoal que o respeita, principalmente, da mídia? Não serão, também, por tabela uns vendidos? Cont.
leon
-19/01/2010 às 13:12
Isso mostra que eles não tem nenhum receio de destruir a Democracia brasileira em nome de uma ideologia fracassada e falida como essa.
Wilson1
-19/01/2010 às 13:10
Reinaldo, e depois que ELES conseguirem passar estas excrescências, aí ELES podem prescindir até de fazerem o presidente. Porque aí os “trabalhadores” já terão o domínio da coisa. Dizendo de outro modo, porque aí, sim, estará tudo dominado mesmo. Quem dúvida que eles consigam implanta-las é louco, principalmente, depois de que vimos que o dinheiro, ou a boa colocação, o que na essência é a mesma coisa, pode comprar tudo. A propósito, do dinheiro comprar tudo, vou relembrar algumas coisas bem escancaradas neste sentido. Por exemplo, além dos casos dos parlamentares vendidos, alguns inclusive de ideologias opostas a deles. O caso mais emblemático, os do PP. Se alguém não sabe este… Cont.
Anônimo
-19/01/2010 às 13:10
‘Corrupção aparece mais porque está sendo investigada’
Presidente destaca ações da PF e bloqueio de recursos no exterior. Lula fala também sobre empréstimos para aposentados e pensionistas.
Do G1:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que crimes de corrupção têm aparecido mais porque estão sendo mais investigados. Ele disse ainda que “nunca se combateu tanto a corrupção no Brasil como hoje”. As declarações estão na coluna semanal “O presidente responde” publicada nesta terça-feira (12) em jornais brasileiros.
Respondendo a uma pergunta de um eleitor sobre o que estaria fazendo para combater a corrupção, o presidente atribuiu o maior número de casos divulgados ao aumento de investigações.
“Você pode dizer a seus amigos que nunca se combateu tanto a corrupção no Brasil como hoje. Os crimes aparecem mais agora porque estão sendo investigados. De 2007 para cá, a Polícia Federal desencadeou 115 operações de combate à corrupção, que resultaram na prisão de 1.592 pessoas, entre as quais 536 servidores públicos”, disse o presidente.
Deepcore
-19/01/2010 às 13:09
Prezado Reinaldo,
Estou afastado dos comentários, mas sou leitor diário do blog desde seu início, e leitor seu desde a Primeira Leitura. Tenho seu livro autografado e a leitura de seus artigos, no blog ou em outros meios de comunicação, é antes de tudo um prazer, mas também um conforto por saber que existem homens no Brasil que não são levados pelo pensamento, discurso e moral faláciosos (quando não, malignos mesmo) da, infelizmente, já grande maioria dos nossos homens públicos.
Eu estou acompanhando o assunto do PNDH. No último domingo, no programa da TV Gazeta, Em Questão (acho que esse o nome, não me recordo) houve um debate sobre o tal Programa. Não sei se você acompanhou.
leo
-19/01/2010 às 13:08
Do alto da cabeça da Dilma cem anos de atraso nos contemplam.
Tenho saudades do bonde, dos táxis pretos, da garoa e do Reporter Esso, mas prefiro o Audi, o Lap Top, o Voltaren e a Gisele Bundchen.
Jmendes
-19/01/2010 às 13:06
Petralha pela saco e cheio de onda em
jaime disse:
janeiro 19, 2010 às 8:15 am
QUAKER
-19/01/2010 às 13:05
ELE NÃO TERÁ DO QUE RECLAMAR.
POR FALTA DE PETRALHOSSAUROLARÁPIO NÃO SERÁ.
Esther Correa
-19/01/2010 às 12:59
Boa tarde tio Rei
Assim não vale. Ve se mostra logo a prova que falou dos rola-bosta, os estelionatários do capital alheio. Trabalhar, nem pensar. O que é isso camarada?
Pois é, tio Rei, esses parasitas estão piores que os Russos. Estão mesmo desesperados com a eventual perda do poder, pois terão que trabalhar, os que lhes dá alergia.
Desde o ano passado notei mudança, sempre p/ pior no Menas. Ele parou de disfarçar e se tornou destemido em inequívocamente demonstrar suas intenções totalitárias, tal qual o seu partido.Tipo ou vai ou racha.
Ella
-19/01/2010 às 12:58
Só mesmo em Bananópolis! É incrível como o casuísmo na política nacional tem força e sempre fica em evidência!
Existe sim a possibilidade do Coroné Sarney voltar a ocupar a cadeira da presidência da república.
Comenta-se que Lulla da Selva, o maior animador de auditórios “dezzti paiz” e que nunca ocupou o cargo para o qual foi eleito, entrará de licença para “ajudar” a candidata PeTralha na corrida eleitoral deste ano. Por sua vez o vice José Alencar, sairá candidato ao Senado e Michel Temer (Presidente da Câmara) certamente concorrerá como vice na chapa da “doutora” sem diploma. Portanto pela hierarquia quêm assumirá?! Ele mesmo, o presidente do Senado, o ditador do oportunismo, o beletrista dos atos secretos e da injúria contra a sociedade brasileira, o Coroné dissimulado Ribamar Sarney !!
Francamente, fica comprovada a tese de que vivemos sob uma ditadura dos conchavos fisiológicos e Sarney com plenos poderes poderá até reeditar o Plano Cruzado e pedir a ajuda dos fiscais que o tem reelegido até os dias atuais.
Como diz uma grande amiga: “Lei no Brasil é feita para beneficiar bandidos”!
Alligare
-19/01/2010 às 12:54
Meu senso de justiça, sem falar na razão, jamais aceitará ainda que parcialmente a “ideologia sociopata” desta gangue.
Arruaceiros, só querem tornar o Brasil refém. Sabemos com toda certeza, que mesmo pagando o mais caro resgate, uma vez refém, o Brasil estará liquidado. Mais infeliz que todos, será o Brasileiro que ajudar a quadrilha na ocupação, dando um tiro no próprio pé. Se a ocupação durar só 70 anos, será muita sorte… Tem que ser mico de circo no malabarismo para, usando o discurso ideológico-sociopata, explicar que a lei da “mordaça” é para garantir a “liberdade de expressão”. Admito que sofro de petefobia, mas por mais que se procure um “ângulo favorável”, não dá mesmo…
Markito
-19/01/2010 às 12:53
Caro Rei. Está lá hoje, num blog de ex-jornalista, “açeçor”de “prensa” do Lula, uma significativa matéria deste pobre homem, afirmando que a direita ficou ouriçada com o programa -este aí de direitos humanos, que dá liberdade preventiva dos escroques do MST e meios de sustento a jornalistas como ele, que não arrumam emprego. Deve ser fruto de reportagem mesmo, pois a extrema direita, reuniu-se. |Lá estavam os grandes: José Sarney,Collor, Renan, Blairo, Alfredo Nascimento Aline Maluf Correa, Lobão,Roberto
Teixeira. representando seu inquilino e todos os conhecidos escroques do fascsmo. Gargalharam a valer, com a piada grosseira do “decreto lulista.
Caça-petralhas-Primeiro! hehehe...
-19/01/2010 às 12:51
Está chegando ao fim a fantasia marxista/escatológica dessa corja imunda que se esbaldou no poder nos últimos tempos. Dentro de um ano estarão de volta para baixo de suas pedrinhas úmidas e serão lembrados apenas pelas piadas (de péssimo gosto) que protagonizaram. Sumirão nas trevas da irrelevância de onde aliás jamais deveriam ter escapado.
Quanto a nós, seguiremos com nossas vidas e com um pouco de sorte viveremos o suficiente para constatar que a historiadores isentos desmistificaram totalmente essa farsa nojenta chamada lulo-petralhismo.
Esse circo todo de PNDH 3 é só a cereja do bolo (fecal) dessa caricatura de governo que se prepara para limpar as gavetas e desaparececer prá sempre.
Roberta
-19/01/2010 às 12:45
continuando…
Mas o que se quer é aparecer ou fazer política com a desgraça alheia desvirtuar a função civil de MD já que o grande-lider (Jobim) quer ser general de todo o jeito. Mas voltando ao ponto cadê os navios as tropas de pronto-emprego do Gen Enzo, a Bda GLO? Falta capacidade administrativa, planejamento estratégico. Falta ação e menos falação, falta preparo e vontade de fazer a diferença por que não temos e ninguém tem os meios americanos mas poderíamos fazer muito mais por aquele povo sofrido e não só política internacional de anão. O Brasil hoje é gigante econômico, um anão político e um verme militar. Obrigada e desculpas.
augustodini@hotmail.com
-19/01/2010 às 12:42
Caro Reinaldo, Cristo disse: …resista ao diabo e ele fugirá de vós… Obrigado pelo constante alerta e vigilância. Essa corja consegue superar o Nazismo. Será que somos um povo, uma nação TÃO BANDIDA assim? Prefiro fazer minha parte perante minha família. Meu último refúgio.
Váldson
-19/01/2010 às 12:40
Olá Tio Rei,
Parece que o editorialista d’O Globo anda lendo seu blog (bom pra eles). Veja o editorial de hoje, muito bom diga-se de passagem, “Ideia Fixa”. Só faltou colocarem os - merecidos- créditos para você é claro!
Abraços
Rose Perito
-19/01/2010 às 12:36
Na verdade, governos totalitários podem escrever em suas cartas de intenção ou constituição ou seja lá o nome que dão (não vem ao caso) o que quiserem. O problema é que isso fica apenas no papel. Na prática restrigem os mais elementares direitos a fim de que o povo não se organize e, principalmente, não questione o regime.
Regimes totalitários querem uma manada de vaquinhas de presépio para comandar.
O sonho do PT é que a totalidade da populaçõ brasileira fosse composta por dependentes de bolsa família prontos a aplaudí-los nos palanques inaugurais pelo país.
Roberta
-19/01/2010 às 12:36
Continuando,
Ele me disse que se realmente o governo estivesse interessado em ajudar poderia juntar todas as barracas de dez praças que existem a os milhares mofando e se estragando nos quartéis e depósitos, organizar frentes de trabalho, enviar os nossos helicópteros embarcados Porta-aviões São Paulo que existem em quantidade suficiente nas três Forças, organizar uma flotilha com os navios de desembarque de docas e de carros, o e o Navio-Hospital. Com algum cargueiro alugado poderíamos embarcar o Hospital de Campanha do Exército e permitir que o Hospital dos MSF fosse junto continuo…
Paulo
-19/01/2010 às 12:29
Imagino se nesse contexto, um belíssimo documentário como “Reparação”, cujo belo trailer está no link abaixo viria a luz.
Não tem patrocínio oficial. Não tem cotas para sindicalistas, minorias, etc.
Mas fala sobre a única e verdadeira minoria esquecida…
http://www.youtube.com/user/terranovafilmes
Denny Doherty
-19/01/2010 às 12:29
Nos anos 60 não se tinha, ainda, a experiência histórica da aplicação do bondoso e humanitário sistema socialista. Agora a temos em profusão. As grandes fazendas dos Castro, em Cuba e dos Kim, na Coréia são fósseis vivos, exemplos que clamam aos céus. E as fazendas de Pol-Pot, de Enver Hoxa, de Ceausesco? Fico pensando se os nossos soviéticos poderiam cair na heresia de acharem-se melhores do que Lênin, que Stálin ou que os outros fazendeiros e “guiar o povo” para a prosperidade que aqueles prometeram, entregando justamente o contrário: morte, fome, desolação (inclusive ambiental) ou se, de fato o que lhes apetece são os gritos e o desespero…
Roberta
-19/01/2010 às 12:28
Bom dia Reinaldo,
Gostaria de agradecer a existência de seu blog e hoje consigo me identificar com uma corrente política, a direita. Gostaria de aproveitar a oportunidade, enquanto a imprensa é livre para ajudá-lo com algumas informações sobre o Exército e o Haiti. Para começar preciso me identificar, sou esposa de um sargento que tem uma certa experiência, tem 17 anos de serviço, foi soldado e participou de diversas missões no país, Bahia, Minas, Tocantins, Pará, Alagoas entre outras e serviu também na Amazônia. Quando aconteceu os tremores e vi agilidade americana e inércia de nossa Grande Mãe e falta de atitude do Grande Timoneiro perguntei a ele o que poderíamos realmente fazer conti.
sei...
-19/01/2010 às 12:27
Menino, o Lula acaba de informar que a tal barragem do Rio Setúbal ficou em r$ 280 milhões.
“Para a barragem de Setúbal foram liberados R$ 14,6 milhões. A barragem, quando concluída, reservará cerca de 130 milhões de metros cúbicos e perenizará o rio Setúbal numa distância de 100 quilômetros do rio Jequitinhonha. A obra garantirá abastecimento para os municípios de Chapada do Norte e Jenipapo de Minas no Vale do Jequitinhonha, beneficiando 5,2 mil famílias. A previsão de conclusão da obra é agosto de 2008. O PAC garantiu R$ 83,7 milhões para Setúbal. A barragem do Peão, localizada no município de São João do Paraíso (MG) foi beneficiada com R$ 3,3 milhões. Esta barragem, quando concluída em agosto de 2008, beneficiará cerca de 12,5 famílias dos municípios de São João do Paraíso e Águas Vermelhas.” - site do Ministério da integração.
Akhenathon
-19/01/2010 às 12:25
Reinaldo, off-topic:
Em meio a essa tragédia toda no Haiti, encontrei um dos textos mais idiotas, imbecis e preconceituosos que já li na vida: a tal história da Patricinha do Haiti… Está no blog de um certo Gustavo Chacra. Onde? No Estadão…
http://blog.estadao.com.br/blog/chacra/?title=a_patricinha_haitiana_que_sobreviveu_ao&more=1&c=1&tb=1&pb=1
Comentei no blog, mas não fui capaz de externar minha indignação com o tom esquerdopata do texto. Outros foram mais felizes.
Pelo visto o socialismo é apenas um pouco mais lento que os terremotos para igualar a todos na miséria…
jonga Carvalho
-19/01/2010 às 12:24
Reinaldo,parabéns.Vc, entrou 2010 cheio de vigor jornalistico.Vc, é o maior da america.Concordo plenamente com suas ideias.Elles falam muito em “trabalhadores” mais o que se vê é um bando de vagabundos no poder.Apenas citando alguns:Franklins,Dilma,Vanucchi,tarso,Dirceu,Genuino e outros.Pergunto:Esses caras trabalharam em que empresa(local)?
Fizeram o que da vida?O tempo todo fizeram politica.O que de útil fizeram ao país, a não ser criticar Sarney e Collor?os amigos de hoje.Pobre Brasil…pobre America…
celso moraes
-19/01/2010 às 12:20
Bom dia Reinaldo,
Ontem estava assisntindo um dos jornais televisivos, quando apareceu nosso querido Presidente, lembro que o assunto dizia respeito ao Haiti. Ele falou algo, onde os paises ricos deveriam entrar com bastante dinheiro para ajudar na reconstrução do Haiti. Mas o que me impressionou foi a forma e a maneira dele falar:algo como “nós possamos reconstruir o Haiti.
Ora o cara vai reconstruir o Haiti com dinheiro alheio? Alguem encarregou ele da reconstrução do Haiti? Que diabos tá acontecendo? O elemento é realmente um malacabado, um meliante, uma catastrofe dessa magnitude e o malfazejo de olho do dimdim dos Países ricos.
AJS RJ ANTICOMUNAS
-19/01/2010 às 12:20
Reinaldo, excelente texto.
Que portento.Conseguiram piorar o que já eram ruim(todas citadas, são uma M#@$A).A paróquia de Brasília precisa urgentemente enviar um “padre exorcista” para eliminar de vez “os fantasmas comunas sovieticos bigodudos Stálin,Lênin e a filial comuna chinesa Mao” que rondam o Palácio do Planalto e o cangote dos petistas e petralhas,que cada vez mais aparecem com ideias esdrúxulas e ditatoriais de esquerda.Mais todo petista e petralha, gostam é de um bafo de um bigodudo comuna e de um barbudo cubano no cangote, confere a eles um falso ar de superioridade.
Surfista Prateado
-19/01/2010 às 12:19
Só não sabiam tudo isso que você escreveu no post aqueles que andam com as quatro coladas no chão. Normalmente eleitores daquele partido…
Tambaqui
-19/01/2010 às 12:18
A canalha comunista lulo-petitsta e a soviétiva só têm em comum a tentativa de mistificar, quer usando uma suposta liberdade de expressão, quer um soposto programa de direitos humanos, o povo, para se manter regulando a imprensa por mais tempo possível, em nome de seus torpes e sanguinários interesses. Até quando a grande imprensa vai ser leniente frente a essa canalhice???
Skywalker
-19/01/2010 às 12:17
O mais engraçado, Reinaldo, é a verdadeira cegueira que esse povo têm em relação à história. Se esquecem que, uma vez instituído o Estado do Proletariado, seus donos (sim, porque Dilma, Dirceu e Cia serão donos) começam a se desfazer, rapidamente, daqueles imbecis que foram usados para se chegar ao poder. Não entendem que são apenas marionetes nas mãos dessa tralha bolchevique, que insiste em não desaparecer do mapa. E nós, que somos pelas liberdades individuais, defendemos o estado de direito, o valor da vida desde o princípio, somos rotulados de direita. Então podem me chamar de direitista, como contraponto a esquerdista e “Castrista”, “Chavista”, “Evista”, e toda a tralha antidemocrática.
Ubirajara Pires
-19/01/2010 às 12:15
Bom dia Reinaldo,
Acabo de ler um relato sensacional de Sol Stern sobre o seu trabalho na revista Ramparts e seu envolvimento com a New Left, Black Panthers, Vietnam, CIA e etc. na década de 60. Não sei como você poderia colocar essas informações nos textos, mas é incrível o que ele conta lá.
http://www.city-journal.org/2010/20_1_ramparts.html
Abraço e chicote neles.
sei...
-19/01/2010 às 12:14
Sr. Reinaldo, neste instante, o Lula, Dilma e o ministro Geddel, inauguram a barragem do Rio Setúbal.
O min. Geddel investiu quase 15 milhões para beneficiar 5,2 famílias é? A barragem foi construida especificamente para projetos de irrigação. Imagine se um ministério q não se procupou c/as famílias desabrigadas pelas enchentes, prometeu milhões e sabe-se lá par onde foi o dinheiro, acaba de fazer um discurso falando d irrigação. Oras… é certo que a irrigação tem destino certo. Ninguém investiga não? Ele é candidato ao governo da Bahia. Os bilhões que recebeu em verbas públicas e que sumiram, parte ínfima aplicada em projetos particulares mascarados de obras para o povo, como é que ficam? Será que o ministro confundiu as coisas e doou para a igreja evangélica 10% de tudo que o Ministério recebeu?
Aguinaldo Maciel
-19/01/2010 às 12:08
Prezado Reinaldo, lula inércio está “elétrico” por causa de Serra x dilma2010. É um pac atrás do outro, uma inauguração atrás da outra, um comício atrás do outro. Serra faz corpo mole como “político profissional” e não quer trocar o certo (SP) pelo duvidoso (BR). Eis aí o limão.
E qual seria a limonada? Políticos de oposição não-comprometidos (?) proporiam medidas realmente positivas, a serem tomadas em futuro governo Serra e lula inércio - sagaz, malandro e ishperto - se anteciparia, pondo em prática tais medidas como se fossem idéia dele. O país progridiria, apesar dos pesares e dilma se mataria sozinha, sendo uma presidente … “simpática” como já sabemos que viria a ser.
José Augusto - BH
-19/01/2010 às 12:04
Prezado Reinaldo:
Um ponto pouco citado em toda essa discussão é o início do item “Desenvolvimento e Direitos Humanos” (pag 34):
“Não existe modelo único e preestabelecido de desenvolvimento, porém, pressupõe-se que ele deva garantir a livre determinação dos povos, o reconhecimento de soberania sobre seus recursos e riquezas naturais, respeito pleno à sua identidade cultural e a busca de equidade na distribuição das riquezas.”
Isso busca a declaração da autonomia dos povos do Brasil ou, no pensamento deles, das “nações indígenas”, das “nações quilombolas” etc.
É o fim da Unidade e Soberania Nacional. Vários povos e nações independentes a comando das ONG’s e Partidos.
Daniel Stolf
-19/01/2010 às 12:02
Rei,
http://ps3.ign.com/articles/106/1061726p1.html
O presidente Venezuelano Hugo Chavez afirmou que videogames são “veneno” durante o seu programa semanal, “Alo presidente”
O jogo a que Chavez se refere é Mercenaries 2: World in Flames, que seus correligionários atacaram em 2006 porque encena um ataque militar a um país sul americano. Chavez nunca apareceu no jogo.
Ele ainda disse que qualquer jogo em que jogadores “bombardeiam cidades” o apenas “jogam bombas” são vendidos por países capitalistas para incenttivar o uso de cigarros, álcool e drogas para poder vendê-los.
Em outubro passado, o governo aprovou uma lei que proíbe a venda de jogos beligerantes, punível com 5 anos de prisão.
Gilson -
-19/01/2010 às 11:56
A única censura que deve existir sobre a imprensa é a do consumidor, quando saca a sua carteira para pagar o jornal, a revista, a tv a cabo, a internet banda larga, etc… Sou do tempo que as revistas de mulher pelada vinham censuradas, com tarjas pretas, tapando as partes mais íntimas. Era cômico, porque quanto mais censurado, mais a audiência e o consumo aumentavam. O Pasquim se fez, dessa maneira. A propósito, sobre a PTelhada tutelar a imprensa, decidindo o quepode ou não ser publicado ou debatido, digo que o povo de Cuba, submetido a essa imbecilidade estatal, faz bom uso das publicações oficiais de “esquerda”: limpa a bunda, literalmente, com elas… Abaixo o papel higiênico!!!!
Ivete
-19/01/2010 às 11:53
Caro Reinaldo,
Nada disso me surprende , o PT sempre foi facista, pena que o “povo” não veja isso. Como o partido pensa em se perpetuar no PODER quer usar a arma da censura para que não seja pego nas suas malandragens. E aí vem D. Dilma com toda sua artilharia e sua tropa,Dirceu, Tarso etc. E mais uma vez teremos que engolir esta raça malefica.Abraços.
fejuncor
-19/01/2010 às 11:49
Eles querem evitar que nós digamos o que eles são. Todo político é um psicopata do roubo, um cleptomaníaco à grande, um criminoso hipócrita travestido de “homem público”.
Jmendes
-19/01/2010 às 11:47
Eu andei dizendo, Tio Rei e dona Reinalda, que o PT é um partido fascista. Por favor não me confundam com o xingamento do PTralha. Quando eu digo que o PT é fascista, digo porque o PT tomou o estado de assalto, aparelhando-o de cabo a rabo, utiliza a demagogia, a mentira e a propaganda de maneira obscena, obssessiva, e tem sua tropa de assalto (o MST e demais militantes) pronta pra uso. No mais, tem vocações totalitárias e marxistóides, se acha dono DA VERDADE, destinado a ser O PARTIDO. O único. Embora o comunismo e o nazismo sejam vistos pelos tolos como opostos, eles, como dizia Revel, no fundo são a mesma coisa. Stalin e Mussoline se indentificariam com os métodos do PT.
Marcelogs
-19/01/2010 às 11:47
1 - Hugo Chavez tem um projeto de banir os jogos eletrônicos da Venezuela. Como ficaria o Lulinha se a moda pegar por aqui?
2 - Viu como a Dilma ficou a cara da Betty Boop com aquele cabelinho novo?
Oliveira
-19/01/2010 às 11:47
Bem, finalmente alguém de representatividade nacional resolveu defender a Constituição Federal. O Min. Gilmar Mendes acaba de ler o “decreto” do PNDH e realçar que há muitos pontos que ferem a Constituição Federal. Só tentou ser político ao dizer: “Como é um debate inicial”… Não esse rascunho é um decreto que passou pela Casa Civil e foi assinado pelo Presidente da República, não é um debate inicial. O que se vê , como já disse antes, só pode ter sido rascunhado por um adolescente (não generalizando, pois sei que há alguns responsáveis) que desconhece o significado de uma Carta Magna. Sugiro que voltem à aula de Moral e Civismo e leiam a C.F. antes de fazerem novos rascunhos.
Chico
-19/01/2010 às 11:45
Reinaldo, este BANDO esta com as piores pretensões possíveis, eles querem o controle do Estdo à todo custo. Ontem ouvindo a Voz do Brasil, o Ministério da Justiça, a figurinha do seu stalinista mor, tarso genro, quer implantar o PCC, não, não é, o Primeiro Comando da Capital. é a Polícia Cidadã Comunitária. Isto cheira a uma formação de dedo duros da sociedade. Lembra-me a criação da Gestapo na Alemanha de 30. A temível KGB, da URSS, os Fedains, de Sadam Hussen. Enfim, estão querendo criar uma polícia ideológica, para garandir a sobrevivência do BANDO. Temos que começar agir rápido, depois que o monstro criar corpo, será tarde, que diga as pessoas que foram perseguidas por estas criações.
Murilo
-19/01/2010 às 11:40
Parabens Reinaldo, muito bem elaborado seu pensamento, gostei, porém essa Guerrilheira aí não vai se eleger porque nos não somos idiotas.
Gustavo Menescal
-19/01/2010 às 11:38
Caro Reinaldo,
O link abaixo mostra foto publicada em Veja, edição 2033, de 7 de novembro de 2007, na página 102, que registra combatentes marxistas atirando contra uma imagem de Cristo, em Madri, durante a Guerra Civil Espanhola.
Pode ser que os petralhas se inspirem nesse exemplo para dar um novo uso ao Cristo Redendor carioca.
http://veja.abril.com.br/071107/imagens/internacional1.jpg
M-Rodrigues
-19/01/2010 às 11:38
Tudo isso esta acontecendo, porque eles pensam que o povo é burro… Deixa essa Guerrilheira com cara de boazinha ter a pretenção de ser Presidente do Brasil.
Esta chegando os dias deles, te cuipa PT, KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
BASTIÃO
-19/01/2010 às 11:34
Porque se dariam o trabalho de citar os trabalhadores? Não existe ideologia melhor doque “us direitusumanu” cara camuflar idéias esquerdopatas. É perceptivel um certo amadurecimento do eleitor, esse papo furado de trabaiado não fuciona mais’
A
-19/01/2010 às 11:33
Para quem imagina que os nossos stalinistas atingiram o auge, que leia o que escreve hoje na FSP um tal de “MARK WEISBROT, doutor em economia pela Universidade de Michigan, é codiretor do CentrodePesquisasEconômicasePolíticas, em Washington”. O rol de tolices que ele consegue enumerar é primoroso. Vejam essa: “A política dos EUA ao longo dos anos também ajudou a destruir a agricultura haitiana, por exemplo, ao forçar a importação de arroz americano subsidiado e eliminar milhares de plantadores de arroz haitianos”. Destruir a agricultura do arroz no Haiti para que importe dos EUA. Arroz? A agricultura americana precisa desse mercado? O cara é doutor em economia. A idiotice não é só nossa.
Robespierre
-19/01/2010 às 11:32
Quantos dentro dos orgãos de imprensa estão preocupados também com o rumo destas manobras?. Parece que olham isso como um marolinha. Bom, um tsunami se forma lá no meio do oceano como uma marolinha quase imperceptível, quando chega perto da costa, mal da para correr!.
Bobby
-19/01/2010 às 11:20
Política é memória
Reinaldo, esse post ATÉ STALIN FICARIA CORADO… merece aplausos. Você é um analista político que vive com a antiga verdade: Política é memória . Entenda-se: a boa Política, aquela cujos princípios estão firmados em Aristóteles e Santo Tomás de Aquino . E aí surgem, meu amigo, cruciais questões: quantos bispos brasileiros lêem Santo Tomás? Quantos bispos brasileiros saberão definir aquilo que na milenar tradição cultural católica é chamado de Bem Comum ?
Um solidário abraço -
Bobby
ESS-Elvis owner
-19/01/2010 às 11:19
Caro Reinaldo.Espero anciosa a confissão.
Vamos ver se conseguimos mostrar a verdade desta cambada!
ney
-19/01/2010 às 11:16
A minoria utópica da nossa esquerda sempre está tentando novidades ideológicas e não tem outra opção, pois eles não tem e nunca vão ter capacitação para realmente gerir e resolver o que é necessário para este país. Com certeza é uma forma de ficar em evidência e aparecer que estão fazendo alguma coisa impactante, mesmo que seja extremamente medíocre.
Terêncio
-19/01/2010 às 11:16
Dessas “boas” intenções, tré-lé-lé, tré-lé-lé, o inferno está muito vazio. Acho que o presidente Fernando Henrique Cardoso, que tem todas as ascendências (principalmente morais e de gestão) sobre Lulla e entourage (não é o que demonstram, referindo-se a Fernando Henrique a propósito de tudo; isto não é sinal de sujeição moral e gerencial?), devia exorcizá-los e mandá-los calar-se, a exemplo do que fez o rei de Espanha com aquela besta beiçuda.
Joseph Pulitzer
-19/01/2010 às 11:15
Enquanto os cidadãos de boa vontade se mantiverem silentes e omissos (ou cooptados), toda a responsabilidade pela defesa das liberdades constitucionais brasileiras permanecerá sobre os ombros da mídia impressa e pela Internet. O que é muito pouco.
Estamos correndo um alto risco de saber o valor dessas liberdades depois de perdê-las!!! O que seria uma catástrofe de maiores proporções do que o terremoto do Haiti.
anonimo
-19/01/2010 às 11:08
Deu na folha
O medo que os EUA têm da democracia no Haiti talvez explique o envio de 10 mil soldados, priorizando “segurança” em vez do atendimento médico. O Brasil defendeu a restauração da democracia após o golpe em Honduras; por que não também no Haiti?
marcio
-19/01/2010 às 10:58
Reinaldo ,
Consultei um astrólogo que me disse noticias muito ruins:
1) A Dilma ganha as eleições
2) Vão demolir o Cristo Redentor e substituí-lo por uma estátua de Stalin ( não Lenim como vc havia dito )
3) Todos os jornais e revistas serão fechados, só restando a TV estatal e jornais e revistas publicados pelo PT
4)Quem fizer manifestações contra o regime será fuzilado ( e só no ano de 2012 serão 100.000 pessoas )
5)O país muda seu nome para União dos Estados Socialistas Soviéticos do Brasil ( UESSB )
E o pior é que eu estou começando a acreditar nesse astrólogo
Haroldo
-19/01/2010 às 10:52
Prezado jornalista,
Ao comparar essa súcia que está no governo, o senhor está ofendendo os besouros!
Edson
-19/01/2010 às 10:46
Tio Rei;
Recebi de um amigo a notícia baixo sobre os caças do apedeuta, segundo informações a Índia rejeitou a compra dos aviões Rafale, veja você mesmo:
SEGUNDO NOTÍCIAS DIVULGADAS, A ÍNDIA REJEITOU A COMPRA DE 126 AVIÕES RAFALE POR US$10 BI.
AQUI A COMPRA DE APENAS 36 DESTAS AERONAVES ESTÁ SENDO NEGOCIADA PELOS MESMOS US$10 BI.
VEJAM A NOTICIA NO SITE ABAIXO INDICADO.
http://www.indianex press.com/ news/french- rafale-out- of-race-for- iaf-fighters/ 447745/
Carlos M.
-19/01/2010 às 10:39
Rei,
Não fica espalhando “furos” adiantado, que os “rola-bostas” são capazes de arrumar um juizeco amicci e impor a vc uma censura prévia, igual à do Estadão. É tudo que os Vanucchis, Dilmas e Franklins gostariam de fazer.
Mário
-19/01/2010 às 10:38
Reinaldo, novamente, na Folha, um texto que aponta os EUA como responsável pelo fracasso haitiano. Dessa vez, de um americano, Mark Weisbrot, codiretor do Centro de Pesquisas Econômicas e Políticas em Washington. O título do artigo é “O Brasil deve defender a democracia haitiana”. Essa democracia estaria ameaçada por uma conspiração envolvendo americanos, canadenses e franceses. Caberia ao Brasil defender a democracia haitiana das ameaças dessas potências, da mesma forma como fez em Honduras, quando Obama não defendeu a “restauração da democracia”. Dá uma olhada, o link segue abaixo. Abraços.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz1901201008.htm
Gustavo
-19/01/2010 às 10:29
Caro Reinaldo,
Lentamente, eles estão tentando transformar o Brasil num Cubão.
http://www.gustavoinacio.wordpress.com
Raimundo Cazé
-19/01/2010 às 10:28
Eu imagino que um jornal feito por gente do MST ou quaisquer ou tros movimentos ligados ao PT iniciaria uma notícia sobre candidatura a prefeito de determinada cidade mais ou menos assim: “o PT vai ter que estar tendo candidato próprio nesse município”.
Digo isso, porque aqui em Teresina - PI, um dirigente petista se “lambuzou” nesse gerundismo, na televisão, depois de ter cumprimentado os telespectadores com um “bom dia para todos e para todas”, achando que estava abafando.
Pinheiro
-19/01/2010 às 10:26
A USP, como instituição de ensino, deveria ter vergonha de manter em seus quadros, professores que omitem as informações postadas por Reinaldo Azevedo. Não merecem o salário que recebem.
elcio
-19/01/2010 às 10:25
Reinaldo,
Neste site marxista http://www.marxists.org/portugues/mandel/1990/02/01.htm esta o texto: o futuro do comunismo, de 1990, que diz “Pela primeira vez desde o aparecimento do stalinismo, a liberdade, a democracia mais ampla, representativa e direta, o antimilitarismo, o imperativo categórico, começam a passar no nosso campo, o campo do socialismo revolucionário. A liberdade, igualdade política e econômica, solidariedade e justiça social, também à escala mundial, o antiimperialismo radical, defesa radical do meio ambiente, respeito aos direitos do homem: isso cria uma combinação imbatível.”
Victor
-19/01/2010 às 10:11
Adorei o apelido de Besouros Rola Bosta!
Voce não tem medo de ser processado pela associação dos insetos do Brasil, que pode se ofender com a comparação?
jmn
-19/01/2010 às 10:11
JP Stédile é filho de usineiro, portanto um filhinho de papai que fica querendo dá uma de revolucionário, sendo líder de pessoas facilmente influenciáveis, que não sabem distinguir um pé de mandioca de uma planta rasteira.
Velho
-19/01/2010 às 10:10
Se queremos de verdade saber o que pensa o povo,por que não perguntamos ao povo? Na verdade, o povo no entender de alguns, não pensa.O povo apenas se deixa conduzir,como o gado.Daí a tese Gramsciana de que cabe ao “Intelectual Organico”,pensar pelo povo,e dizer ao povo o que o povo deve pensar.Toda essa tropa que aí está, quando tinha dezenove anos,decidiu o que queria ser quando crecesse: Isso mesmo “Intelectual Orgânico”.E como se obtem o título? De várias formas:1)Sendo preso e toturado pela ditadura(não inporta o motivo),2)Falando o jargão da mais valia, (mais valia ter estudado matemática)3)Sendo lider de alguma entidade sindical,qualquer,propondo tirar dos ricos para dar aos pobres.
LIMA
-19/01/2010 às 10:06
REINALDO.
O SER HUMANO SÓ FICA CORADO, QUANDO ELE TEM O SENTIMENTO DA VERGONHA. OS PETRALHAS SÃO SEM VERGONHAS E NÃO TÊM NENHUM SENTIMENTO. A UNICA COISA QUE SABEM FAZER MUITO BEM É MENTIR. MENTIR E MAMAR NO ERÁRIO.
Ricardão
-19/01/2010 às 9:45
REINALDO, ONTEM ASSISTI A UMA ENTREVISTA DE UM DEPUTADO DO PSOL REVOLTADO COM O FATO DE OS USA TEREM ASSUMIDO O CONTROLE DO AEROPORTO DE PORTO PRÍNCIPE. QUEM ELES QUERIAM QUE ASSUMISSE O CONTROLE DAQUELE ESPAÇO AÉREO NESTE MOMENTO? O BRASIL? AAAAHHHHH! FALA SÉRIO!!!!!! VC. ACHA QUE STALIN FICARIA CORADO COM TAMANHA INTELIGÊNCIA???
Gilmar
-19/01/2010 às 9:45
Bem acho que esta valendo gritar, o Gilmar mendes ja falou em inconstitucional, então a imprensa (não toda ela porém a sua melhor parte ) os militares ( graças a Deus foram os primeiros) a tal da OAB ( o clubinho que vem defendendo esta raça faz tempo)a igreja (sim a católica que ao meu ver foi a unica até agora).Sera que depois de tudo isto mais não irão acordar? Vamos lembrar o lulinha paz e amor nos enganou mas a Dilma essa não enagana ninguém ,veja não estou dizendo que ele presta para algo apenas que a nação foi enganada em sua maior parte mas o segundo não dilminha paz e amor ella nem isso consegue.
Cachorro morde o rabo
-19/01/2010 às 9:40
Esqueci de adicionar meu E mail no comentário que fiz, falo o que penso e mostro a cara.
Cachorro morde o rabo
-19/01/2010 às 9:37
Vez ou outra dou minha opinião à respeito dessas manipulações nefastas oriundas dos gortões do poder desse país e agora estão nos principais salões do Palácio do Planalto, mostrando a cara e os dentes sem o menor constrangimento. Falam em nome de uma sociedade, uma sociedade nada maior que um grupo de foliões e irresponsáveis onde fazem a banda tocar alto que dessa forma chega a balançar as estruturas da tão sonhada Democracia. Não passa pela minha cabeça carregar a foice e o martelo como símbolos de uma nova sociedade, isso é retrógrado. Partindo desse princípio entre a foice e o martelo prefiro o verde oliva, não na condução e sim na conduta dessa nação.
José Pereira
-19/01/2010 às 9:35
Esta é a mais pura (eu poderia chamar de impura?) verdade!
Porque somente aqui todas as impurezas são reveladas.
Ou “quase somente aqui”, dá para entender?
anônimA
-19/01/2010 às 9:34
“Lula segue entre os mais bem avaliados da América, diz estudo .” - UOL - hoje.
Pena que não se pode dizer o mesmo do GOVERNO Lula.O governo Lula segue liderando as pesquisas como o pior , mentiroso e o mais corrupto da história do Brasil.
Esse pessoal esquece que acima do sr. Lula está o BRASIL e os brasileiros. Gente petulante igual é difícil de encontrar.
roby
-19/01/2010 às 9:30
Nos últimos sete anos o lulo-petismo tem “comido pelas bordas”, solapando todas as instituições de nossa frágil democracia — isso quando não as aparelharam ou balcanizaram completamente.
Mas ainda falta um tantinho para alcançarem o seu ideal: a total cubanização do País. Percebendo que a fraude representada por Dilma não vai emplacar, lançaram o tal PHDH 3.0 numa atitude de desespero: ou vai ou racha. Tudo é válido quando seus privilégios estão em perigo.
A campanha de 2010 será muito abaixo da linha da cintura, como aprecia a verdadeira canalha esquerdista. Quem viver, verá.
IP
-19/01/2010 às 9:28
Excelente!!
ESBOFETEADOR
-19/01/2010 às 9:26
REI
ESTAMOS ANCIOSOS POR ESTE VIDEO. ACORDA MAIS CEDO
QUE QUEREMOS VER E ESPALHAR PELO BRASIL DO OIAPOQUE AO CHUÍ PORQUE O SANGUE ESTÁ FERVENDO A CADA DIA.
VER ESTE PAÍS CAMINHANDO PARA O COMUNISMO É SIMPLESMENTE
INIMAGINÁVEL.
Luis
-19/01/2010 às 9:24
Reinaldo,
Como diz um amigo meu, o Brasil só vai pra frente quando passar um governo ditatorial de esquerda para todo mundo ver do que são realmente capazes. Conheço muitas pessoas com instrução academica não entendendo o porque de tanto barulho com este plano, só me resta fazer igual ao avestruz e gritar.
Abraços,
Gilberto Souza Nogueira
-19/01/2010 às 9:23
Prezado Reinaldo, sou estudante de direito e li um artigo do Professor Fernando Machado da Silva Lima no qual ele aborda esse assunto e a contraditória posição da OAB ao longo da história. Acredito que você irá apreciá-lo.
Veja-o em : http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=14207
Seria mesmo interessante recomendá-lo ao editor de Veja.
Boa leitura
Gilberto Nogueira
Paulo Henrique
-19/01/2010 às 9:21
Fim da transição (Olavo de Carvalho)
O III Plano Nacional de Direitos Humanos tem dois objetivos principais: (1) inibir e suprimir, mediante o temor das sanções legais, toda resistência ao terrorismo de esquerda, passado, presente ou futuro; (2) entregar aos organismos revolucionários, eufemisticamente denominados “movimentos sociais”, o poder total sobre a propriedade rural no Brasil.
As duas metas são distintas só em aparência. A primeira consagra o direito ao terrorismo comunista, a segunda faz daqueles que o pratiquem na zona rural os juízes soberanos de seus próprios atos.
(…)
http://www.olavodecarvalho.org/semana/100118dc.html
Luiz Antônio
-19/01/2010 às 9:20
Toda esta discussão a respeito deste plano, principamente no que diz respeito a apuração dos fatos no período da ditabranda me faz lembar uma frase do meu pai: nunca desenterre defunto, pois além de feder é muito difícil enterrar novamente.
j.freire
-19/01/2010 às 9:18
Reinaldo,
você com sua sabedoria, nunca no sentido pejorativo, nos explique, o porque das oposições não mostrar para a população esse estado de coisas. Mostrar que eles querem tomar sua propriedade, começando com os embusteiros dos sem terra e continuando com os sem teto. Mostrar que “eles” quiseram desarmar a população para os seus poderem mais facilmente, invadir o que lhe der na telha. Não consigo entender a mudez da oposição, a não ser, esperar o tempo certo para iniciar o discurso da verdade. Nos brinde com sua opinião.
Além de Stálin
-19/01/2010 às 9:17
Creio que hitler, mussolini,idi amin,o vampiro de dusseldorf, o bandido da luz vermelha, o et de varginha e até o daniel dantas ficariam corados.
Carlos Sampaio
-19/01/2010 às 9:07
Lula diz que resultado da Confecom foi de uma “sabedoria extraordinária”
Da Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou os resultados da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), realizada no mês de dezembro, em Brasília. Lula também aproveitou para criticar os empresários que se recusaram a participar da discussão.
“Os grandes empresários não quiseram participar achando que seria uma guerra, mas, no fundo, o resultado foi de uma sabedoria extraordinária. Quem esperava divergência, (…) deve estar triste agora porque a conferência se deu num alto nível extraordinário”, afirmou em entrevista coletiva após a assinatura dos termos de cooperação com as 12 cidades-sede da Copa de 2014.
Siqueira
-19/01/2010 às 9:07
A denúncia desses comunas precisa ser mantida, permanentemente. O que a ALN, VPR e MR8 não conseguiram pelas armas, derrotados pelos militares, querem conseguir agora por meios, digamos, transversais. É Confecom de um lado, PNDH3 de outro, e agora vêm com a Confecu.
A ordem deles é liquidar com as liberdades a qualquer custo. É a ditadura pela ditadura.
mané brasileiro
-19/01/2010 às 9:06
Amigo Reinaldo
A parte do plano que me deu mais alegria,é aquela
que possibilita o esfacelamento do territorio nacional.
Só quero que acrescentem: Todo estado que tiver
seu territorio alterado,junto á parcela de terra ,deve entregar
todos os atuais politicos,senadores,deputados,judiciario etc.,
SEM POSSIBILIDADE DE RETORNO.
Mario Bond
-19/01/2010 às 9:04
Mas caro Reinaldo, você queria o quê? Eles foram doutrinados nesses pensamentos bolchevistas de retrógrados da história da humanidade como Lênin e Stalin. Detalhe, já estamos em novo século e eles ainda pensam como 100 anos atrás? Êta atraso intelectual! Será que esses petralhas sabem ou já ouviram falar em “evolução”? Eles são fósseis vivos de uma geração que já deveria estar sepultada desde o fim da primeira metade do século anterior. Será que alguns deles têm gens de dinossauro? Vem aí: Jurassic Lulla 4 - o brontossauro que insisti em não desaparecer!
Lulla, a cabeça da serPenTe
-19/01/2010 às 9:03
Não considero Cláudio Humberto um idiota, o que me faz ficar sem entender (?) as notas que “plantou” hoje em seu site. Primeiro diz, ABSURDO!, que o “PSDB já acha que Dilma vai liderar em março” e depois, ABSURDO MAIOR AINDA, que “o crescimento de Dilma Rousseff nas pesquisas reforça a tendência de José Serra desistir da disputa presidencial para tentar a reeleição.”
Definitivamente Cláudio não é um idiota!
Burduna nelles !!!
-19/01/2010 às 9:03
o apedeuta virou santo perto dessa rapaziada…estamos caminhando para o caos, as próximas eleiçoes teremos bandeiras com Stalin, com o porco fedorento, com o comandante, com o centenário arquiteto, o da banda passar, toda uma turba incequivoca de malfeitores a soldo do proletariado mas vivendo nos altos Leblons da vida…
Irineu
-19/01/2010 às 8:57
Tenho certeza que o filme será bem mais interessante que purgante filho do barril.Aguardo!
Nilo
-19/01/2010 às 8:57
Caro Reinaldo :
Leio seu blog diariamente e vc foi o responsável pelo meu real interesse nos assuntos politicos do País . Faço junto ao meu circulo de amizades , trabalho de conscientização e ajudaria muito se vc informasse , os salarios e as verbas indenizatorias que estes pseudodefensores da moralidade receberam por tão maus serviços prestados a nação .
Gione Oigen
-19/01/2010 às 8:44
Mas será que esses energúmenos não lêem?
Será que eles não comparam os resultados que um país democrático como os Estados Unidos conseguiram, dando qualidade de vida para a quase totalidade de seu povo, e o descalabro que um regime autoritário de um Chavez consegue aqui nas nossas barbas?
Se o povo também fosse esclarecido, ninguém teria dúvidas de que a democracia e o capitalismo são a melhor escolha.
Esse povo se apóia na ignorância do povo. Um povo esclarecido jamais votaria nesses safados.
Rods
-19/01/2010 às 8:42
REI.
MAS, O VERDADEIRO RESPONSÁVEL POR TODA ESCULHAMBAÇÃO, JÁ CONCEDEU UMA DE SUAS MEMORÁVEIS ENTREVISTAS AFIRMANDO QUE ESTÃO EXAGERANDO E QUE O TAL PLANO DE DIREITOS HUMANOS NÃO É O BICHO DE 7 CABEÇAS QUE ESTÃO A FALAR.
SEMPRE ASSIM, O APEDEUTA SEMPRE VEM TAPAR O SOL COM A PENEIRA E MUITOS CAEM NAS SUAS ITERATIVAS MENTIRAS.
TÔ DIZENDO QUE O TAL RECUO, AO QUAL VC SE REFERIU, FOI TÁTICO.
Rods
Coutinho
-19/01/2010 às 8:39
Na extinta URSS, quando os potentados do regime chegavam para trabalhar, suas limusines eram estacionadas às portas do Kremlin com seus motoristas a postos, o povo dizia: “La estão os trabalhadores do povo.” No Brasil a moda já pegou só que aqui o que fica aguardando o “trabalhador” são o avião e seu piloto, não é mesmo ministro?
Professor
-19/01/2010 às 8:37
Sou professor paulista mas como não sou sindicalizado meu dinheiro não vai financiar a campanha da Dilma. A propósito, o sindicato anuncia que os sindicalizados têm direito a desconto na compra de ingressos para o filme do Lula. rsrsrsrsrsrs
Professor
-19/01/2010 às 8:34
No estado de São Paulo existe um jornal 100% petista; é o informativo da Apeoesp, o sindicato dos professores. As matérias que não são de críticas injustas, de denúncias infundadas e de ofensas à Secretaria da Educação e ao governo do Estado são de exaltação ao MEC e ao governo Federal. É uma coisa tão descarada que causa nojo. Como acontece em todos os anos eleitorais o sindicato já estabeleceu o calendário de mobilização da categoria; intenda-se calendário de mobilização pró Dilma e algum petista que se sujeite a dar vexame como candidato ao governo de São Paulo. Esse sindicato é uma das entidades que assina aquele tal de Plano dos Direitos Humanos.
Cris
-19/01/2010 às 8:28
Por falar em dinheiristas, TIGER INFORMATION, em Taiwan, é o nome. Segundo a FSP….
Fausto Marino
-19/01/2010 às 8:26
A maior perda, com o fim do cocomunismo, foram as piadas. Uma dizia que o kit básico de sobrevivência de uma família soviética incluía um rádio, um carro e um avião: se eles ouviam que havia arroz à venda em Vladivostok, rumavam para o aeroporto e de lá para o Extremo Oriente, a fim de não perder a bela e raríssima oportunidade.
Alex
-19/01/2010 às 8:24
Há de se fazer uma competição de quem mais usou a palavra liberdade se os comunistas de stalin ou os nazistas de hitler. Uma coisa é usar a palavra para praticar a ignomínia como o faz o pt, outra muito diferente é praticar a liberdade, ao que parece os políticos só fazem com o dinheiro público. Liberdade para roubar, corromper, violar. Ao povo só sobra a conta, sem liberdade de não pagar!
jaime
-19/01/2010 às 8:15
dedetizado.
P Faustini
-19/01/2010 às 8:06
O pior Reinaldo é que a grande maioria do povo brasileiro , e estou falando da porção esclarecida acha que isto é paranóia, que não ha “clima” para estas aventuras totalitarias; aí é que mora o perigo.
Lucaveira
-19/01/2010 às 8:00
Meu caro Reinaldo, me sinto imensamente reconfortado.
É maravilhoso saber que há pessoas tão preocupadas com os direitos humanos.
Pessoas despreendidas, desinteressadas, benevolentes.
Como tenho alguns destes predicados, e adepto que sou da transversalidade, venho humildemente me colocar à disposição.
Quero fazer parte do conselho, para assim poder cuidar dos direitos de alguns humanos, em particular.
Minhas finanças precisam de alguns incentivos transversais.
Achmed
-19/01/2010 às 8:00
Tio Rei,
Como já pudemos perceber, a ficha deles caiu junto com a última pesquisa de intenção de voto.
A campanha da dilma ficou em segundo plano e 2010 será então o ano do golpe petista.
Por enquanto acho que a intenção é de um golpe, mais ou menos na altura do fígado, para forçar a rebaixamento da guarda. Depois disso só lhes faltará encaixar o golpe final, e a nós a lona!
Acho que ainda neste ano veremos se nosso queixo é de vidro!!
Karlos Santos
-19/01/2010 às 7:52
Essa gente asquerosa NUNCA me surpreende! Como bem escreveu Diego Casagrande, é a VANGUARDA DO ATRASO.
Robes Mendes
-19/01/2010 às 7:40
Os “nossos” terroristas são bem mais expertos e criativos do que os dos outros.
Eles sabem como levar quase todo o nosso dinheiro na moral. Inúmeras são as maneiras: indenizações e pensões milionárias, empreguismo e aparelhamento do estado em alta velocidade, uma infinidade de organizações parasitas especializadas em mamar nas tetas publicas, imposto compulsório p/ a máfia sindical…Tem indenização até por não ter conseguido nos meter em campos de concentração comunistas…
E os rótulos, os criativos nomes p/ meter a mão no nosso bolso? São tantos e tão pomposos, que eu já me perdi. É tanta ONG, secretaria, assessoria e comissão disso e daquilo….
E, agora, eles planejam levar a nossa liberdade, a nossa propriedade e o tudo mais. E, quem sabe, até mesmo nos levar p/ lindos e floridos campos de concentração.Mas, olha que beleza, tudo em nome dos direitos humanos!!!
Dá vontade de ir logo p/ um campo de concentração. Os Robespierres, os Lênins e os Stálins dos outros deveriam aprender com esses nossos maravilhosos e irresistíveis avôs comunistas.
Mariazinha
-19/01/2010 às 7:38
Com esse pessoal peçonhento temos que estar sempre vigilantes.
Vlad
-19/01/2010 às 7:37
Meu caro rei,
Você já imaginou se no período de FHC fosse publicado um programa, projeto, lei, que controlasse a “liberdade de expressão, de imprensa, de reunião e de manifestação”??
SERIA O FIM DO MUNDO!!!
OS PETRALHAS IRIAM PARA AS RUAS BATER PANELAS!!!
Saulo
-19/01/2010 às 7:26
Você disse bem, Reinaldo; ” O tal programa é só uma espécie de síntese das pretensões da ex-militante da VPR e seus aliados oriundos da ALN e do MR-8.”
O “tal programa”, como se sabe é o ” Programa de Aceleração do Comunismo”, o PAC do comunismo, e que é, também, o Plano de Governo da candidata-botox, a ex-terrorista Dilma Roussef. Conhecido, também, como “AI-51″, ele representa um passo adiante na “Operação Ratos de Esgoto”, com que o desgoverno comunofascista do Foro de São Paulo pretende EXPANDIR e CONSOLIDAR a sua ditadura no país.
Democracia brasileira: já se foram os dedos; restam apenas os anéis…
Manoel-Rj
-19/01/2010 às 7:05
A China está em voga mesmo Rei.
Dá uma olhadinha besta notícia:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1901201002.htm
Gili
-19/01/2010 às 7:02
Não li o post ainda. 3 constituições? didático.
Marcus Meyer
-19/01/2010 às 7:00
Pois é, resumindo, trata-se de coisa de bandidos, que já assaltavam cofres no passado e agora se interessam em assaltar os cofres públicos e ainda por os donos do dinheiro presos sem o direito a nenhuma reclamação!
Jose Alberto
-19/01/2010 às 6:56
Mas os parametros que inspiraram nosso sovieticos, não foram os preceitos da generosa Mão Russia, nem os contaminados pelo capitalismo “gato sem cor” chines…
foi inspirado no sempre esqueciso KMER VERMELHO, na Coréia do Norte……
Anônimo
-19/01/2010 às 6:53
Tio Rei,
não sei como te enviar pessoalmente post colocado no blog de sua amiga Barbara Gancia então vou reproduzi-lo aqui mesmo ainda que o assunto nada tenha a ver com o seu post perfeito sobre os nossos proto-ditadores. Segue abaixo:
“Índia disse não ao rafale”
18 de Janeiro de 2010
Veja esta notícia do jornal “Indian Express”:
http://indianexpress.com/news/french-rafale-out-of-race-for-iaf-fighters/447745/
A Índia rejeitou a compra de 126 aviões Rafale por US$ 10 bi.
Aqui na terrinha, a compra de apenas 36 dessas aeronaves está sendo negociada pelos mesmos US$ 10 bi.
Qu’est-ce qui se passe?”
Voltei (olha eu imitando tio Rei)
Pois é.
Cactus
-19/01/2010 às 6:39
Sobre a Nota Fiscal Paulista do Governo Serra. Pagamos nossos impostos para que, entre outras coisas, o governo tenha fiscais da receita. Os impostos são altos, entretanto o goveno não fiscaliza direito e faz com que a população fiscalize por ele, recebendo em troca umas merrequinhas em prêmio. Assim, o contribuinte otário além de pagar por uma fiscalização, acaba fazendo este papel de fiscalizar recebendo uma mixaria que saiu do seu próprio bolso! É uma das maiores pilantragens que já vi.
Saulo
-19/01/2010 às 6:30
Há quem diga, sem rodeios, o que pensa acerca do que está ocorrendo no país. Vejam:
“Um presidente da República que assina um decreto desta natureza, traindo a própria Pátria, entregando-a ao comunismo e, depois, alega que assinou sem ler, devia ser afastado do cargo imediatamente e ser preso sem apelação, sem fiança, sem nada. Trata-se de um criminoso irresponsável, que não pode em hipótese alguma continuar exercendo o cargo de Presidente da Nação. Tem que ser afastado imediatamente. Ele não respeita a Carta Magna.”
Exctraído de “O Brasil a caminho da cubanização”, de Luiz José Mendonça