Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Associação de jornalistas e professores de jornalismo denunciam surto inexistente de doença…

Os bacanas vão fazer um seminário para debater “Jornalismo nos tempos DO cólera”. Como “o cólera” é uma doença, ou o vibrião anda apontando por aí, ou os “çábios” falarão sobre os tempos “DA” cólera...

Por: Reinaldo Azevedo

 

Leio na Folha que haverá, no dia 26, um debate do auditório da Universidade Mackenzie sobre a credibilidade das informações que circulam na Internet e a propagação do discurso do ódio. Huuummm…

É um encontro típico das esquerdas. Trata-se da discordância entre pessoas do mesmo lado. E todos estarão lá para, claro!, acusar a direita de propagar o ódio, enquanto eles próprios só veiculam amor.

Vão falar bem de si mesmos e mal de seus adversários o humorista Gregório Duvivier — que não para de odiar nem quando tenta ser engraçado —; Leonardo Sakamoto, notório hater da Internet, e Juliana de Faria, do site feminista Think Olga. Dei uma lida. Frequentemente colérico.

Mas todos amam demais, tá?

A mediação, por alguma estranha razão, é de Guilherme Alpendre, secretário-executivo da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo). Ele promete investigar como é que se sustenta um debate entre pessoas que estão do mesmo lado.

Mas isso tudo é o de menos. O encontro é parte do ciclo de palestras “Jornalismo nos Tempos DO Cólera”, promovido por um grupo de professores de jornalismo de seis universidades (ECA-USP, Casper Líbero, PUC, Mackenzie, Anhembi Morumbi e ESPM) e pela Abraji. Parece que, na associação, também se investigam sentimentos.

Sei! O Brasil passa por algum surto de cólera sem que tenhamos sido avisados nem pelos jornalistas investigativos? Além de dengue, zika e chikungunya, o vibrião colérico também saiu do controle?

Atenção! “Cólera”, no masculino, como está no título do seminário, é a doença. Os “çábios” certamente marcaram uma masturbação coletiva para debater “o jornalismo nos tempos DA cólera”, já que estão destinados a atacar a ira dos adversários, nunca a deles próprios. Poderão usar este post como exemplo. Ainda que, no caso, cometessem um erro nos dois gêneros.

Ah, eu sei que estão tentando fazer uma alusão àquele livro chatinho de Gabriel García Márquez, “Amor nos Tempos do Cólera” — “del cólera”, não “de la cólera”.  Ainda que o título busque a ambiguidade, o autor está se referindo à doença, não à ira.

“Ah, Reinaldo, é uma ironia…” É? Com o quê?

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

87 comentários
  1. pierre

    A cólera desses “çábios” do jornalismo desviativo, deve ser um “pobrema” de enfezamento provocado por eructações crônicas, oriundas de defecaloesiofobia nervosa que os leva a defecaloeiofobia!
    Porque vão perder a mamata do cascalho oficial!
    Num intendeu o “pobrema”? Explico:
    Essa turma do jornalismo oficioso, que “defende” causas esquerdisóides e líderes falsos, protegidos por biombos acadêmicos em escolas que só reproduzem ideologias dinossáuricas e que deturpam e confundem a mente dos jovens que ali frequentam, começaram a perceber que a mamata vai acabar junto com o lullo-petismo que se auto-destruiu com a corrupção institucionalizada!
    Por aquela razão , a tensão nervosa (e o pânico) está tomando conta delles, o que provoca a retenção das fezes verdes, amarelas ou vermelhas e gases, podendo resultar em movimentos intestinais dolorosos , diarreias cronicas ou defecação com muita dor!
    Agora, jornalistas falarem DO cólera, doença erradicada “a milênios”, só pode ser coisa de vagabundos dinossáuricos esquerdisoides !

  2. mauricio

    Grande culpa do que vivemos pode por na conta da mídia vendida principalmente a rede globo.

  3. Aldo

    A PETRALHADA ESTA assustada porque ladroes,calhordas e canalhas de esquerda estão sendo tratados com o devido rigor.
    Vale para eles parafrasear o que Maluf disse de Marta:”Eles batem como homens mas apanham como mulher”
    Ou seja:”Eu tenho direito de ser agressivo mas me trate com delicadeza porque eu sou sensível”

  4. Pedro

    Era estudante da Cásper Líbero até ano passado e conheço bem esse tipo de “debate” em que todos concordam. Além de não proporcionar nada de novo (só repetem os velhos jargões esquerdistas que vivem circulando no Facebook), é chatíssimo.

  5. Geraldo dos Reis

    Caro Reinaldo, se eles soubessem escrever seriam petistas, ou petralha, como diz você? Agora eles só podem discutir entre si mesmos, Com outros é impossível. Meu amigo lá de Minas diz que discutir com petralha e jogar xadrez com pombo é a mesma coisa: O pombo sobe no tabuleiro, derruba as peças, faz cocô e sai de peito empinado como quem ganhou a parada.

  6. Mizerahvi

    É apenas mais um ajuntamento de burros domesticados pelo Adestrador de Burros.

  7. Kevin Lomax

    Dia 23/02 – Hoje – 20:30-
    O BRASIL inteiro tem que demonstrar sua insatisfação com tanta roubalheira, desmandos, corrupção, mentiras e deboche da Organização Criminosa-
    Vamos juntos fazer o maior PANELAÇO da história do país-
    O panelaço vai ser em apoio a LAVAJATO e ao Juiz Sérgio Moro-
    Contra o … Fujão que tem provas suficientes para ser preso-
    Contra a mentirosa e criminosa DILMA que quebrou e faliu o país e ainda quer jogar a conta nas costas dos brasileiros-
    Contra o STF Bolivariano que rasga a Constituição para defender a ORCRIM-
    E contra todos os petistas-
    Vamos divulgar nas Redes Sociais-
    ACORDA BRASIL!!!

  8. Leonardo

    Aquele convescote modorrento que atente pelo nome de Estudio I (exibido pela Globonews) é a mesma coisa…Um “debate” entre inteligentinhos com a mesma opinião .

  9. José C

    Como sei o local e o horário, tratarei de despejar no ambiente um saco com os mosquitos Aedes Aegypti. Direis, venerável mestre: mas, Carlos, quem transmite o vírus da Dengue, Zika e chikungunya é a fêmea – de acordo com a presidente Dilma a mosquita. É, eu sei, foi de propósito. Eu não decepcionaria tais sumidades. Compactuo com perpetuação da burrada. Santo Deus!, e se a doença pega, hem?

  10. André

    Obs.: o título do evento é “Jornalismo nos tempos da cólera”.

  11. Paulista

    Pelos participantes podemos perceber o nível do debate. Só vibriões coléricos e inconformados em tomar ciência que neste país existem pessoas que pensam e que prestam, e não fazem parte dos amestrados remunerados.
    Entendo porque a educação está no subsolo.

  12. Marcos F

    Mackenzie! Saiam já do Mackenzie, seus virulentos! Não quero a doença (o/a/ao/oa cólera) se alastrando na “Minha Casa”.
    No meu tempo, só era professor um experimentado e velhíssimo aposentado do ramo (idade mínima de 65 anos, média de 78). Hoje, vai ser professor aquele jovem que “não tem jeito” para profissional, “mas sabe tudo”.
    Essa gente detesta o Mackenzie, a Casper, a Anhembi e a ESPM e G.D. eu deteto eles também.

  13. Edivaldo Nascimento

    O título do debate está correto. É reunião para discutir muita …aquosa advinda daquelas mentes.

  14. MarcoBelotto

    Nestes tempos da ideologia de gênero e as faculdades despejando milhares de analfabetos funcionais e ainda convertidos pela utopia da esquerda, não seria de esperar grande coisa dessa gente. Erros grotescos como este, é assassinato em primeiro grau da língua materna, com agravante para prisão perpétua, vindo de quem deveria prezar pelos bons costumes do idioma português.

  15. Evelyn

    __” A honestidade é uma cor delicada que teme o ar…
    Muito transforma-se em pouco se deseja um pouco mais. O valente tem medo do seu adversário, o covarde tem medo do seu próprio temor.
    Nunca melhora o seu estado quem muda só de lugar mas não de vida e hábitos.
    Se fazes o bem para que te o agradeçam, negociantes és, não benfeitor, cobiçoso, não caritativo.
    Quem recebe o que merece, poucas vezes o agradece.
    A soberba nunca desce onde sobe, mas cai sempre de onde subiu!”…
    ¨¨¨¨
    FORA P.T.orpe!
    XÔ Dilma. Desce a rampa!

  16. antonio

    O cólera -muito bem colocado no texto- é uma doença bacteriana. Mas é completamente diferente da cólera desses jornalistas, cujo caráter pode se medir pela defesa cínica da roubalheira petista, que assombra o mundo civilizado.

  17. ricardo

    ,Sabe ,as vezes fico espantado com a tese ,que os jornalistas que SÃO DESTRUIDOS ,nas redes sociais, Vou dar um exemplo, SE fosse antigamente o SAKOMORTO ,escreveria suas merdas no jornal a FOLHA, e teria uma ou duas pessoas comentando seu texto, e o comentário seriamsfeito por carta, POR iSSO O janio de Freitas o Ricardo mello ,naquela época nunca eram contestados , eram poucas pessoas que tinham tempo para FAZER criticaS os quem escreviam normalmente eram os PUXA SACOS , ESSA É A MUDANÇA, é isso que é a verdade, ESSES CARAS SEMPRE FORAM MUITO RUINS SÓ QUE ANTES Ninguém perdia TEMPO com esses lixos, TEMPO É DINHEIRO. Agora NÃO, com a internet ,qualquer merda escrita por eles, É PROTAMENTE RECHASSADA , e sabe O QUE É PIOR,ESSES CARAS AINDA NÃO PERCEBERAM AS MUDANÇAS ,Não se conformam que as pessoas não concordem com suas defesas envergonhadas DO PARTIDO que DESTRUIU O Brasil !!!!! Isso não é cólera, é OPINIÃO EM TEMPO REAL,e parece que as Faculdades de Jornalismo, Ainda estão no tempo DAS CARTINHAS.

  18. TRITURAR COMUNISTA > GANÂNCIA = PARALISIA + MICROCEFALIA + LARVICIDA?

    Caro Reinaldo …me permita … TRITURAR COMUNISTA > GANÂNCIA = PARALISIA + MICROCEFALIA + LARVICIDA?

    é extenso mas não extenso quanto as ARMADILHAS DESALMADAS de “falsas” ZIKAS / MOSQUITaS / CROCODILaS

    O rei Salomão escreveu:
    “Quem coloca uma ARMADILHA PARA OS OUTROS ACABA CAINDO NELA; quem ROLA UMA PEDRA SERÁ ESMAGADO POR ELA.” Provérbios, 26: 27 Biblia Sagradaah …

    (a “maioria” dos juízes? … TSE… tse … tse … já esqueceram o MENSALÃO?) + médicos cubanos + GANANCIA + IMPRUDÊNCIA DA SAÚDE + CRIMES + MENTIRAS + PRAGAS PRA TODOS + DELCÍDIO SOLTO + FUNDOS DE PENSÃO … etc … DÁ PRA CONFIAR???

    A SOMATÓRIA DA IMPRUDÊNCIA DA SAÚDE … DÁ PRA CONFIAR???

    o EXCESSO PENICILINA BENZETACIL umas das causa Síndrome de GUILLAIN BARRÉ/PARALISIA?
    – – -> o (mau receituário médico na DENGUE (a mais forte entre DENGUE/chikungunya/ZIKA) + PENICILINA BENZETACIL = MATA(.));
    – – – > o (mau receituário médico na ZIKA (a mais leve entre DENGUE/chikungunya/ZIKA) + PENICILINA BENZETACIL = Síndrome de Guillain Barré(?)) … ???

    FATO
    18/02/16
    Consultado pela BBC Brasil, o Ministério da Saúde confirmou uma elevação do número de internações por GUILLAIN-BARRÉ de 29,8% de 2014 para 2015, um aumento de 1.439 para 1.868 casos. Os Estados de ALAGOAS, RIO GRANDE DO NORTE, PIAUÍ, BAHIA, ESPÍRITO SANTO E RIO DE JANEIRO registram o maior número de casos.
    http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/02/160218_guillain_barre_estudo_rio_jp
    http://dicionariodesindromes.blogspot.com.br/2009/09/sindrome-de-guillain-barre.html
    (+)
    FATO – 02/2016
    “… RUBÉOLA, TOXOPLASMOSE, SÍFILIS E INFECÇÕES CAUSADAS PELO CITOMEGALOVÍRUS são as principais causas conhecidas de malformações fetais – entre elas a MICROCEFALIA, quando o bebê nasce com o diâmetro da cabeça igual ou inferior a 32 centímetros…” (TRATADAS COM PENICILINA BENZETACIL)
    http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/02/de-zika-rubeola-doencas-que-podem-causar-malformacoes-em-fetos.html

    FATO
    14/02/2016
    COLÔMBIA: um país em pânico por causa do zika
    No país vizinho, grande temor é síndrome de Guillain-Barré, que já contabiliza 27 casos em apenas uma cidade. Com mais de 30 mil infectados, a Colômbia é, ao lado do Brasil, um dos países mais atingidos pelo surto do vírus zika. Ao CONTRÁRIO DO VIZINHO (BRASIL), NÃO É A MICROCEFALIA ? tipo de má-formação cerebral em fetos – que preocupa o governo, mas o aumento significativo no número de casos da rara SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ (PARALISIA).
    http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/02/colombia-um-pais-em-panico-por-causa-do-zika.html
    (+)
    FATO
    18/02/16
    UGANDA: Por que o berço do zika nunca teve nenhum surto?
    (..) “Em Uganda, a subespécie de Aedes aegypti que temos ? o Aedes aegypti formosus ? é diferente da daquela encontrada na América do Sul, o Aedes aegypti aegypti. O MOSQUITO DAQUI PICA MAIS ANIMAIS DO QUE HUMANOS”, explica ele à BBC Brasil.
    “ESSE MOSQUITO VIVE NA FLORESTA E COSTUMA SE ALIMENTAR À NOITE. Mesmo que um ser humano seja picado e venha a desenvolver a doença, a probabilidade de ela se alastrar é baixa, por causa da ausência do vetor nas áreas urbanas. Ou seja, se não há mosquitos para espalhar o vírus, dificilmente haverá uma epidemia”, acrescenta.
    (…) “Como temos outras DOENÇAS MUITO SEMELHANTES AO ZIKA, COMO DENGUE, CHIKUNGUNYA E O’NYONG’NYONG, acredito que possa ter havido algum tipo de imunidade cruzada. Dessa forma, quem já contraiu algum desses vírus, teria menor vulnerabilidade a uma nova infecção”, observa.
    E devido ao baixo número de casos da doença em Uganda, acrescenta Lutwama, não foi possível ESTABELECER NENHUMA RELAÇÃO ENTRE O VÍRUS E A MICROCEFALIA.
    http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/02/160218_uganda_zika_lgb

    FATO
    JULHO 2006
    (EMBRAPA) Resumo
    A Dengue é uma arbovirose, transmitida principalmente pelo Aedes aegypti. No Brasil o controle larvário deste mosquito têm utilizado o organofosforado Temefós, que tem selecionado populações de mosquitos resistentes. Assim, o MINISTÉRIO DA SAÚDE tem buscado LARVICIDAS ALTERNATIVOS incluindo produtos à base de BACILLUS THURINGIENSIS ISRAELENSIS (BTI). Este trabalho teve como objetivo comparar a eficácia e persistência DE DOIS BIOINSETICIDAS À BASE DE BTI, um regulador de crescimento – PYRIPROXYFEN e um produto químico – TEMEFÓS, em populações susceptível e resistente ao organofosforado. Os resultados demonstraram que os produtos biológicos à base de Bti controlaram 100% da população até o vigésimo dia. Observou-se ainda que as populações susceptíveis e resistentes ao temefós são igualmente susceptíveis aos produtos à base de B. thuringiensis, não havendo, portanto resistência cruzada. Os produtos à base de Temefós e Pyriproxyfen causaram mortalidade de 100% de larvas susceptíveis e resistentes ao Temefós durante 60 dia
    (…)
    No Brasil o larvicida mais utilizado para o controle do A. aegypti é o Temefós. Entretanto a utilização contínua deste organofosforado tem selecionado populações de mosquitos resistentes (MARCORIS et al., 1999). Assim, o MINISTÉRIO DA SAÚDE TEM BUSCADO OUTRAS ALTERNATIVAS incluindo produtos à base de Bacillus thuringiensis israelensis (Bti) (VILARINHOS, 2002). Este trabalho teve como OBJETIVO COMPARAR A EFICÁCIA E PERSISTÊNCIA DE DOIS BIOINSETICIDAS (Vectobac WDG e Vectobac DT) à base de Bti, um regulador de crescimento (IGR) (Pyriproxyfen) e um produto químico (Temefós) em populações susceptível e resistente ao Temefós.
    https://www.embrapa.br/documents/1355163/2022519/bpd123.pdf/91d875ef-9400-46da-9de6-c4c5099fd0b5

    FATO
    JULHO / 2014
    Ministério saúde
    PYRIPROXYFEN pertence ao grupo químico ÉTER PIRIDILOXIPROPILICO e é um análogo de hormônio juvenil ou juvenóide. Este LARVICIDA SUBSTITUIRÁ o NOVALURON a partir do 2º semestre de 2014.
    http://u.saude.gov.br/images/pdf/2014/julho/15/Instru—-es-para-uso-de-pyriproxifen-maio-2014.pdf

    Fato
    14/11/2014
    O MINISTÉRIO DA SAÚDE monitora periodicamente a susceptibilidade de populações de Aedes aegypti aos inseticidas utilizados no Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD). Quando a RESISTÊNCIA É DETECTADA nos municípios avaliados, recomendam-se estratégias de troca do princípio ativo. Em função DESSA SITUAÇÃO OBSERVADA NO USO DO TEMEPHÓS, o Ministério da Saúde, o SUBSTITUIRÁ “PELO” PYRIPROXYFEN, que deverá ser introduzido na rotina dos municípios que fazem tratamento focal. (…). A exemplo de outros larvicidas constantes na lista de produtos recomendados pela OMS, foi avaliado pela SVS/MS nos períodos de 2005/2007 e 2013/2014 com relação à eficácia, eficiência e efetividade em condições simuladas e em campo.
    http://www.dive.sc.gov.br/conteudos/zoonoses/publicacoes/Orientacao%20Tecnica%20Pyriproxyfen.pdf

    11/2014
    Governo SANTA CATARINA
    Orientações técnica para utilização do LARVICIDA PYRIPROXYFEN (0,5 G) no controle de AEDES AEGYPTI
    O Ministério da Saúde atualmente recomenda vários larvicidas para controle de Aedes aegypti EM SUBSTITUIÇÃO AO TEMEPHOS QUE NÃO SERÁ MAIS UTILIZADO DEVIDO A RESISTÊNCIA DO VETOR A ESTE INSETICIDA NA MAIORIA DOS MUNICÍPIOS DO PAÍS.
    (*** )A LICITAÇÃO feita pelo Fundo Rotatório da OPAS/OMS para aquisições de praguicidas (adulticidas e larvicidas) referente ao biênio 2013/2014, APONTOU COMO PRODUTO MAIS ECONÔMICO O LARVICIDA PYRIPROXIFEN (SUMILARV®), fabricado pela empresa SUMITOMO CHEMICAL (***MONSANTO) , sendo este, portanto o larvicida adquirido.
    O Pyriproxifen tem recomendação do WHO Pesticide Evaluation Schemme – WHOPES para seu uso como larvicida e avaliação do GDWQ/OMS (Guias para avaliação da água potável), grupo de estudo no âmbito do Programa Internacional de Segurança Química – IPCS que, dentre outras atividades, AUTORIZA PRODUTOS PARA USO EM ÁGUA POTÁVEL.
    Pyriproxyfen pertence ao grupo químico éter piridiloxipropilico e é um análogo de hormônio juvenil ou juvenóide. ESTE LARVICIDA SUBSTITUIRÁ o novaluron a partir do 2º semestre de 2014.
    http://u.saude.gov.br/images/pdf/2014/maio/30/Instrucoes-para-uso-de-pyriproxifen-maio-2014.pdf

    FATO
    FIO CRUZ – 01/08/12
    Pesquisa mostra os efeitos da resistência a inseticidas no mosquito da dengue
    “Foi verificado que quanto mais resistente a população, maiores suas desvantagens em ambiente livre de inseticida”, Ademir Martins, do IOC
    (…) *** Controle do vetor
    Diferentemente do que muitos pensam, A FORMA MAIS EFICAZ DE DIMINUIR A PROLIFERAÇÃO DO AEDES AEGYPTI É por meio do controle mecânico, que consiste na eliminação dos criadouros, E NÃO PELA UTILIZAÇÃO DE INSETICIDAS CONTRA ADULTOS E LARVAS, que é apenas uma das formas de controle, MAS NÃO A PRINCIPAL, já que apresenta uma série de “EFEITOS COLATERAIS”.
    “O inseticida é uma das formas de controle, que pode ser benéfica e ajudar a eliminar o mosquito quando utilizada de maneira adequada. MAS, QUANDO UTILIZADO INDISCRIMINADAMENTE, ELE SELECIONA AS POPULAÇÕES DE MOSQUITOS RESISTENTES, O QUE PROPICIA NOVAS GERAÇÕES TAMBÉM RESISTENTES, PERDENDO, ASSIM, SUA FINALIDADE INICIAL. É muito mais interessante que as pessoas criem o hábito constante de eliminar ou tratar adequadamente potenciais criadouros de larvas dentro de suas casas. Este método, que DEVE SER UM HÁBITO TÃO COMUM COMO ESCOVAR OS DENTES TODOS OS DIAS, não SELECIONA RESISTÊNCIA, não POLUI O MEIO AMBIENTE e EVITA A PROLIFERAÇÃO DE OUTRAS DOENÇAS, INCLUSIVE.”, afirma o pesquisador.
    http://portal.fiocruz.br/pt-br/content/pesquisa-mostra-os-efeitos-da-resist%C3%AAncia-inseticidas-no-mosquito-da-dengue

    FATO
    12/02/16
    PYRIPROXYFEN É APONTADO POR CIENTISTAS ARGENTINOS COMO CAUSA DA MICROCEFALIA
    COMPONENTE QUÍMICO de larvicida INDICADO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE BRASILEIRO CONTRA O AEDES PODE TER RELAÇÃO COM A MÁ-FORMAÇÃO
    (…)
    O larvicida é produzido pela ***Sumitomo Chemical, um “parceiro estratégico” da ***MULTINACIONAL MONSANTO, sediada nos EUA. Ele é utilizado em tanques de água potável desde 2014 no Brasil, em regiões com saneamento básico carente, como no Nordeste, região de maior incidência de microcefalia.
    O Pyriproxyfen passou a ser utilizado depois que o larvicida anterior, Temephos, se mostrou ineficiente contra o mosquito.
    Os CIENTISTAS ARGENTINOS, no relatório, questionam o porquê de outras epidemias de ZIKA AO REDOR DO MUNDO NÃO TEREM SIDO ASSOCIADAS A PROBLEMAS CONGÊNITOS EM RECÉM-NASCIDOS. Outro argumento sobre as suspeitas existe outro fator além do ZIKA vírus em relação à MICROCEFALIA é que na COLÔMBIA, vice-colocado no ranking de infectados, TRÊS MIL GRÁVIDAS FORAM CONTAMINADAS, mas NENHUM CASO DE MICROCEFALIA RELACIONADA À DOENÇA FOI REGISTRADO.
    “NÃO É COINCIDÊNCIA”, DIZ O RELATÓRIO SOBRE AS MÁ-FORMAÇÕES ENCONTRADAS EM RECÉM-NASCIDOS DE GRÁVIDAS QUE MORAM EM LOCAIS ONDE O PYRIPROXYFEN PASSOU A SER UTILIZADO NA ÁGUA…”
    http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2016/02/12/interna_brasil,626798/pyriproxyfen-e-apontado-por-cientistas-argentinos-como-causa-da-microc.shtml

    FATO
    FEVEREIRO/16
    RS – (RIO GRANDE DO SUL ) SUSPENDE uso de LARVICIDA POR SUSPEITA DE RELAÇÃO COM MICROCEFALIA
    http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2016/02/rs-suspende-uso-de-larvicida-por-suspeita-de-relacao-com-microcefalia.html

    Durante a visita, o MINISTRO (DA SAÚDE MARCELO CASTRO – AQUELE “DA MOEDA DE TROCA”, DOS PICCIANI PRA “AJUDAR” A MANTER A DILMA ATÉ 2018, sem impeachment … você acredita no que ele fala?…), também descartou qualquer possibilidade de relação entre o LARVICIDA PYRIPROXYFEN com casos de microcefalia.
    O larvicida (PYRIPROXYFEN da ***MONSANTO), utilizado na água para combater a proliferação do Aedes aegypti, teve o uso suspenso no Rio Grande do Sul após suspeitas de ligação com a doença que afeta os bebês, segundo informou o secretário de Saúde do RS, João Gabbardo dos Reis.
    Em nota, a SUMITOMO CHEMICAL, (MONSANTO) fabricante do larvicida, disse que não há nenhuma base científica em relação ao uso do Pyriproxyfen com casos de microcefalia.
    http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/02/ministro-descarta-elo-entre-larvicida-e-microcefalia-e-pede-acao-contra-aedes.html
    – – –
    FATO
    18/02/2016
    Veja o vídeo …
    Microcefalia casos Desde outubro de 2015 ***(COMEÇOU A USAR O LARVICIDA EM MEADOS DE 2014) RS – MS – GO – BA – ES – RJ – PI – CE – RN – PB – PE – AL – AL .Veja que “AMAZONAS” não tem ZIKA “lembra da FLORESTA DE UGANDA” no começo do comentário?
    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/02/ministerio-da-saude-confirma-508-casos-de-microcefalia-no-pais.html

    FATO
    19/02/16
    “Os 508 casos confirmados de microcefalia ocorreram em 203 municípios, localizados em 13 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. AMAPÁ e AMAZONAS SÃO OS ÚNICOS ESTADOS QUE NÃO TEM NENHUMA NOTIFICAÇÃO DA MALFORMAÇÃO.”
    http://veja.abril.com.br/noticia/saude/brasil-tem-508-casos-confirmados-de-microcefalia
    (+)
    O QUE É MONSANTO? e as DOENÇAS? … ai …ai …

    “ …Nos anos 40 a organização se tornou umas das principais fornecedoras de plástico, incluindo polietileno e fibras sintéticas. Desde então, ela se manteve entre as 10 maiores indústrias químicas estadounidenses. Outros produtos foram os herbicidas 2, 4, 5-T, DDT, o AGENTE LARANJA, USADO PRINCIPALMENTE NA GUERRA DO VIETNÃ(cujos efeitos cancerígenos seriam mais tarde comprovados), ASPARTAME, (NutraSweet), somatropina bovina (BST), e PCB (conhecida no Brasil como Ascarel), uma substância extremamente tóxica, que foi proibida em 1971 nos EUA e em 1981 no Brasil – entre outros países.[4] Em 1 de setembro de 1997 a empresa entra num processo de negociação com a Solutia. Então com três setores de atuação (produtos agropecuários, indústria farmacêutica e química), a Monsanto transferiu os direitos da indústria química.[5]…”
    (pesquise você… aspartame – doenças cerebrais – Alzheimer – Mal de Parkinson… o loby ($)é grande, milionário), há países q já foi proibido
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Monsanto _(empresa)

    FATO
    BIOTECNOLOGIA?
    1928
    • O cientista britânico Alexander Fleming descobriu a PENICILINA.
    • Laibach usado pela primeira vez o método de seleção de embriões para produzir híbridos – um processo que agora é conhecida como hibridização.
    • KARPECHENKO DOBRADO RABANETE E REPOLHO, E PRIMEIRO TENHO DESCENDÊNCIA FÉRTIL DE PLANTAS DE DIFERENTES GÊNEROS.
    (…)
    2001 • Criado o primeiro mapa completo genética de plantas agrícolas (arroz).
    • Principais produtores mundiais de alimentos geneticamente modificados atingiu recorde de vendas. Sociedade é uma indústria líder MONSANTO (EUA) criou uma batata resistente a vírus patogênicos, de algodão, que não tem medo de insetos, soja e milho, que não se aplicam herbicidas para a morte de plantas daninhas. VENDAS DA MONSANTO FORAM 5,5 BILHÕES DÓLARES FUNDADA EM 2000, A MAIOR DO MUNDO AGRÍCOLA EMPRESA SYNGENTA (SUÍÇA) EM CONJUNTO COM A MONSANTO CRIOU O “ARROZ DOURADO”, COM UM RENDIMENTO DE REGISTRO. VENDAS DA SYNGENTA ATINGIRAM 6,3 BILHÕES DÓLARES EMPRESA DUPONT (EUA) – O MAIOR PRODUTOR DE PETRÓLEO DO MUNDO. A realização mais conhecida de sua genética – milho, que não tem medo de pragas worms. As vendas de unidades agrícolas Dupont em 2001 totalizaram 4,3 bilhões dólares
    • Presidente dos EUA, George W. Bush proibiu o uso de células de embriões humanos para pesquisa. As exceções eram apenas as células que foram derivadas de embriões de anos atrás – na verdade, é de longo prazo “descendentes” das células humanas cultivadas em laboratório.
    http://www.ebiotecnologia.org/2011_10_01_archive.html

    que coisa…
    os vendidos piccianis “…É COMO TIRAR O BURRO DO ATOLEIRO. É DIFÍCIL, TEM LAMA, MAS É PRECISO AVANÇAR”, comparou, ARRANCANDO RISADAS da interlocutora (é lógico … a SRA. DILMA). O CLÃ já está no lucro: UM MÊS depois do café com Dilma, EMPLACOU OS MINISTÉRIOS da CIÊNCIA E TECNOLOGIA e da SAÚDE…”
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/a-ascensao-dos-picciani/

    pois é … eta nóis … ACORDA! … vai ser sua própria armadilha… O MAL NÃO VALE A PENA! … “FAÇA” o BEM … FAÇA SUA VIDA VALER A PENA! … FORA COMUNISTAS ! … FORA PT! … você acredita no na “maioria” dos juízes do TSE?

    FATO
    16/04/2015
    Até PUTIN admite: ‘FOI UM ERRO’ IMPOR O COMUNISMO NA EUROPA
    http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/ate-putin-admite-foi-um-erro-impor-o-comunismo-na-europa

    Eles roubam . matam . enganam . destroem . são desonestos até com REMÉDIOS . o que dirá com VENENOS . tudo pelo $ e pelo poder . você confia nessa gente? – DEUS/JESUS QUER SABER TAMBEM O QUE VOCÊ ACHA DISSO, e se VOCÊ ESTÁ DO LADO DO POVO SOFRIDO ou do LADO DA QUADRILHA?
    … e olham que falaram em ABORTO ! … são desalmados … nojentos … como confiar nessa gente? … vão matar os ADULTOS que estiverem com a Sindrome de Guillain-Barré … misericórdia JESUS.

    FORA COMUNISMOOOOOOOOO! – FORA DILMA! – FORA ZIKA! – FORA MOSQUITa!
    MUITOS PETISTAS se SOUBESSEM O QUE ELES (A QUADRILHA COMUNISTA) SÃO, não seriam petistas, NÃO APOIARIAM O COMUNISMO.
    ou é DEUS ou é o DIABO
    ou é CÉU ou é o INFERNO
    ou o BEM ou é o MAL
    … e quem “APOIA” é também MISERÁVEL e COVARDE, mesmo que não esteja cometendo os crimes junto, é cúmplice, é GARANTIDO que vai pro mesmo lugar (lago de fogo e enxofre = INFERNO)(.)
    … e quem “VIRA AS COSTAS” ou “FINGE Q NÃO VÊ” é também MISERÁVEL e COVARDE, mesmo que não esteja cometendo os crimes junto, é cúmplice, é GARANTIDO que vai pro mesmo lugar (lago de fogo e enxofre = INFERNO)(.)
    – – –
    SATANÁS CAIA FORA, leve tudo o que é teu pro inferno, te ordenamos pelo Nome de JESUS.
    – – –
    – – –
    A FAMILIA 1POVO BRASIL SÓ QUER SABER d 1@ COISA …
    – – –
    O LADRÃO – A VÍTIMA – OS QUE DÃO AS COSTAS – A VIDA – A CURA – O BOM – VÁ E FAÇA – A MISERICÓRDIA

    “…Um Mestre da Lei se levantou e, querendo encontrar alguma Prova Contra JESUS perguntou: — MESTRE, O QUE DEVO FAZER PARA CONSEGUIR A VIDA ETERNA?
    JESUS respondeu: — O que é que as Escrituras Sagradas dizem a respeito disso? E como é que você entende o que elas dizem?
    > O homem Mestre da Lei(os q trabalham com leis) respondeu:
    — “AME O SENHOR, SEU DEUS, COM TODO O CORAÇÃO, COM TODA A ALMA, COM TODAS AS FORÇAS E COM TODA A MENTE. E AME O SEU PRÓXIMO COMO VOCÊ AMA A VOCÊ MESMO.”
    – A sua resposta está certa! — disse JESUS — Faça isso e você viverá.
    Porém o MESTRE DA LEI querendo se desculpar/PRETEXTO, perguntou:
    — MAS QUEM É O MEU PRÓXIMO?
    JESUS respondeu assim:
    — Um homem estava descendo de Jerusalém para Jericó. No caminho alguns LADRÕES o ASSALTARAM, TIRARAM a ROUPA, BATERAM NELE, e o deixaram QUASE MORTO
    > Acontece que um SACERDOTE (PADRE, BISPO, PASTOR), estava descendo por aquele mesmo caminho. Quando viu o homem, tratou de PASSAR pelo OUTRO LADO DA ESTRADA (virou as costas)
    Também um LEVITA (CANTOR OU ANCIÃO DE IGREJA), passou por ali. Olhou e também FOI EMBORA pelo OUTRO LADO DA ESTRADA (virou as costas)
    > Mas um SAMARITANO que estava viajando por aquele caminho chegou até ali. Quando viu o homem, FICOU COM MUITA PENA DELE
    – > Então chegou perto dele, LIMPOU os seus ferimentos com AZEITE e VINHO e em seguida os ENFAIXOU.
    – -> Depois disso, o SAMARITANO colocou-o no seu próprio animal (carregou) e o levou para uma pensão, onde CUIDOU DELE,
    –> No dia seguinte, entregou duas moedas de prata(pagou) ao dono da pensão, dizendo:
    — Tome conta dele. Quando eu passar por aqui na volta(voltará), pagarei o que você gastar a mais com ele.
    > Então JESUS perguntou ao MESTRE DA LEI:
    – Na sua opinião, QUAL desses 3três (sacerdote/levita/bom samaritano) FOI o PRÓXIMO do HOMEM ASSALTADO?
    – AQUELE QUE o SOCORREU — respondeu o MESTRE DA LEI
    E JESUS disse: ao MESTRE DA LEI:
    — POIS VÁ e FAÇA a MESMA COISA.” (SOCORRA A FAMILIA 1POVO BRASIL) – Lucas 10:25-37 – Bíblia Sagrada
    ———-
    *** FAMILIA 1POVO BRASIL?
    … está assim do mesmo jeito que o ASSALTADA, temos O LADRÃO e SUA QUADRILHA PETISTA COMUNISTA q vem agindo desde há mais de 30 anos … e temos também os pseudos-sacerdotes e pseudos-levitas que dão as costas pra VITIMA FAMILIA 1POVO BRASIL ou FINGEM QUE NÃO ESTÃO VENDO … NÃO INFORMAM “A VERDADE” AO SEU POVO, com medo ou interesse … (MAS EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO estavam lá, mesmo após o ESCANDALO DO MENSALÃO estavam lá) … (““não são todos””, mas muitos estavam lá, e agora cadê eles ? … VIRARAM AS COSTAS PRO POVO? – (JESUS ENSINOU, veja os frutos/ATITUDES e conhecereis os falsos profetas) … já se limparam? … já se examinaram ? … já se humilharam “a” DEUS? … então vamos pra rua.
    — FAMILIA 1POVO BRASIL q no seu caminho, alguns LADRÕES o vem ASSALTANDO, TIRANDO a SUA PROSPERIDADE, AGREDINDO-O diariamente, e o deixando QUASE FALIDO em PLENA MISÉRIA e DESGRAÇA, com DIREITO À PRAGAS, uma VERDADEIRA “ZIKA DA MISÉRIA HUMANA”.
    – – –
    – “Um COMUNISTA é como CROCODILO: quando ele abre a boca, você não sabe se está sorrindo ou preparando-se para devorar você.” Winston Churchill

    DIA 13/03/16 vem pra rua “SE” NÃO QUER BRASIL COMUNISTA , confirme presença e espalhe nos 4 cantos do BRASIL, e no dia e sempre fique firme até o fim … AÇÃO NO TSE ? … tse … tse … tse … nossa quanto CROCODILOoooooooo!!! … corre … corre … corre …. ops … Viva Brasil Livre !!!!!

    “FELIZ a pessoa que TÊM MISERICÓRDIA das outras pessoas, pois Deus/JESUS TERÁ MISERICÓRDIA dela.” Mateus 5:7, Bíblia Sagrada

    DEUS/JESUS tenha misericórdia de nós, perdoe nossos pecados, não nos desampare, nos dê conhecimento, sabedoria, prudência, nos ensina a FAZER o BEM, a PERDOAR, a se PERDOAR, a AMAR O QUE É BOM, o COMPARTILHAR O BEM, q possamos aprender a viver cada dia um dia buscando sempre o BEM/DEUS/JESUS, buscando nos humilhar a Ti, aprendendo a falar contigo CRIADOR, ouvi-lo, a buscá-lo de coração como 1 amigo 1PAI ETERNO, aprendendo a ter misericórdia para alcançarmos Sua misericórdia. Faça a Sua vontade na terra e nos céus. Jesus agradecemos por tudo e por Sua Graça e saber que estás conosco, Amem, e que Seu Nome seja Glorificado.

  19. Leonardo Kant Marconi

    Conforme a Folha, a sifilis congênita está de volta.O Brasil do século XIX é o país das doenças endêmicas e de Marx da esquerda retrógrada.

  20. ricardo

    ,Sabe ,as vezes fico espantado com a tese ,que os jornalistas que SÃO DESTRUIDOS ,nas redes sociais, Vou dar um exemplo,SE fosse antigamente o SAKOMORTO ,escreveria suas merdas no jornal a FOLHA, e teria uma ou duas pessoas comentando seu texto, e o comentário seria feito por carta, POR iSSO O janio de Freitas o Ricardo mello ,naquela época nunca eram contestados , eram poucas pessoas que tinham tempo para critica -los os quem escreviam normalmente eram os PUXA SACOS , ESSA É A MUDANÇA, é isso que é a verdade,ESSES CARAS SEMPRE FORAM MUITO RUINS SÓ QUE ANTES Ninguém perdia TEMPO com esses lixos, TEMPO É DINHEIRO. Agora NÃO, com a internet ,qualquer merda escrita por eles, É PROTAMENTE RECHASSADA , e sabe O QUE É PIOR,ESSES CARAS AINDA NÃO PERCEBERAM AS MUDANÇAS ,Não se conformam que as pessoas não concordem com suas defesas envergonhadas DO PARTIDO que DESTRUIU O Brasil !!!!! Isso não é cólera, é OPINIÃO EM TEMPO REAL,e parece que as Faculdades de Jornalismo, Ainda estão no tempo DAS CARTINHAS.

  21. Murilo

    Pois é e por incrível que pareça alguns esquerdpatas se ofenderam com a propaganda dos limões da Pepsi que ironiza justamente estes tempos policiados de hoje.

  22. Darazoom

    Alguém poderia dar a eles o telefone do prefeito Haddad. A Prefeitura de São Paulo está precisando de mão de obra para capinar as margens de rios e riachos da capital a fim de proteger a população contra os mosquitos e mosquitas transmissores de várias doenças, entre elas a dengue e a zika. Eles nem precisariam de ferramentas, se me entende.

  23. BRASIL DECENTE X BRASIL CONIVENTE

    Ciclo de palestras: “JORNALISMO NOS TEMPOS DOS VIGARISTAS”.
    Duvido, que qualquer um desses CRETINOS queira residir em CUBA / VENEZUELA / CHINA / CORÉIA DO NORTE. São os SOCIALISTAS DO CAPITAL ALHEIO, os legítimos representantes da ESQUERDA CAVIAR.
    Poucos são aqueles que têm coragem de contestá-los e a sua ideologia VIGARISTA.
    TRAIDORES DA NAÇÃO, É O QUE SÃO !

  24. ricardo

    As vezes escrevo aqui e morro de VERGONHA,com os erros de português que cometo, Ao ler esse post tirei um peso enorme das costas ,kkkkkk Se esses caras que escrevem , e” estudaram” para isso , e escrevem essas merdas, ESTOU PERDOADO,kkkkk

  25. João de Alexandria

    Caramba !! No Mackenzie ?!

    Minha amada escola está dominada assim ?

    Deus nos defenda !!

  26. Darazoom

    Bem que esse pessoal (ou será peçoal?) poderia voltar para os bancos da Escola, mas acho que eles preferem outro tipo de banco. Eu bem que poderia indicar a eles um curso de Português muito bom, pelo qual eles poderiam aprender pelo menos os rudimentos de nosso idioma, antes que sejam assaltados PELA cólera. Mas não o farei aqui.
    A propósito, qual será a mosquita que transmite O cólera? Ela (a mosquita) já terá mordido algum deles?

  27. ANDRÉ CARDOSO

    Reinaldo admiro muito seu texto mas não vamos dar publicidade gratuita a um besteirol desse. deixa-los -emos na insignificância deles.

  28. wagner britto

    Reinaldo, devemos fazer um outro seminário. O tema seria: ” O jornalismo nos tempos dos coleiras”.

  29. emi yama

    Ferdinando 10:07,
    Lembro quando as faculdades particulares davam bolsas de 50% e ainda sofriam com turmas vazias e inadimplência alta. O judiciário estava cheio de casos de cobrança de mensalidades e de alunos querendo certificados mesmo inadimplentes. N era Lula tudo isso acabou. Risco zero. Cobrança de mensalidade a 100% e inadimplência 0 (zero). Turmas lotadas. Tudo pago pelos nossos impostos. As empresas do ramo se agigantaram e foram cobiçadas e vendidas às multinacionais. Hoje estão entre as maiores do mundo.

  30. Mandav

    Sugiro mudarem um pouquinho o título: Jornalismo no tempo dx cólerx”…

  31. Ricardo

    MInha sobrinha vai prestar vestibular para jornalismo, já avisei aos pais dela que aguentem a fúria socialista nos próximos anos.
    Com um pessoal desse imagino como está sendo o ensino nestas faculdades hoje em dia, Haja estômago!

  32. FALA SÉRIO

    Este debate, não passa de mais uma demonstração daquilo que eles aprenderam, usar a mirabolante técnica do mestre da difusão da ideologia comunista Antônio Gramsci, técnica esta em que o Brasil se tornou o maior laboratório. Olha no que deu, este monte de idiotas, falando e fazendo asneiras a todo o momento.
    Não vai passar disto. Mas, por incrível que pareça, ainda tem alguns jumentos que acreditam neles.

  33. Berto Oliveira

    Creio que Rev. Dr. Davi Charles Gomes, chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, deve uma boa explicação aos presbiterianos – e a todos os cristãos – do Brasil.

  34. Conrado

    Poxa!
    Que lástima!
    Faltou PASQUALE CIPRO NETO.

  35. rosemary

    No início dos anos 70, o Mackenzie abrigou palestras de todos os ministros da ditadura militar. Agora, abriga essa reunião de jornalistas financiados pela ditadura do PT. O dinheiro comanda tudo.

  36. Marcelo

    JORNALISMO NO TEMPO DA MOSQUITA

  37. Psit

    Jornalismo nos tempos de corrupção, de desemprego, de inflação, de estagnação econômica, de saudação a mandioca, estocagem do vento, e, principalmente, esse sítio e o triplex não é meu. Esses seriam bons debates para esse tipo de intelectuais e jornalistas!
    Como diria Adoniram Barbosa: que RÉIVA dessa gente dissimulada a serviço do PT.

  38. Francisco

    Curioso que tal debate se dê nas dependências do Mackenzie… Ah, Reinaldo!, fosse isso nos tempos em que estive por lá, cursando Engenharia Civil, esses caras estariam perdidos. O debate estaria inviabilizado pelos que não toleram conversa fiada. É, parece que as coisas mudaram um pouco por aquelas bandas.

  39. Ivo

    Reinaldo, de repente a cólera decidiu que seria homem e ninguém tem nada a ver com isso. É identidade de gênero.

  40. valmir

    Reinaldo, não foi no governo do presidente … que para o exercício do jornalismo seria desnecessário o diploma? Evidentemente, o objetivo era beneficiar essa corja de puxa-sacos, que assim como ele, não têm nenhum apreço pelo estudo. Aliás, você saberia informar se as universidades que lhe concederam o título de “doutor honoris causa” participarão do “çeminário”.

  41. ferdinando

    O Mackenzie também aderiu ao petralhismo ? Deve ser retribuição aos milhões e milhões de reais que vem faturando graças ao FIES e ao PROUNI, programas que o PT criou para entupir as universidades privadas de dinheiro SEM RISCO. Afinal, se houver inadimplencia, quem assume o prejuízo é a Caixa Econômica Federal. Se eu fosse o Professor Yves Gandra da Silva Martins, professor emérito do Mackenzie, apareceria lá de surpresa e sentaria à mesa para se contrapor ao pensamento único.

  42. Newton

    Eu li e imprimi certa vez uma frase mas infelizmente não lembro de onde a tirei e quem foi o autor mas ela diz o seguinte:
    “Há um tipo de pensamento que leva ao fatalismo e à paralisia da ação, este dentro da Filosofia recebe a alcunha de Sofisma Preguiçoso”. Será esse o tipo de pensamento que a Esquerda tenta a todo custo impor na cabeça dos brasileiros ? Eu tenho certeza que sim.

  43. Cláudio Luís Vitório dos Santos

    A melhor forma de “cólera”, contra estes “gênios da raça”, é o humor. Eles vão concluir que os bandidos deverão prender o delegado e julgar o juiz. Parem o mundo que o Brasil quer descer.

  44. João Luiz F. Santos

    Reinaldo,
    Só lembrando, em espanhol há uma inversão de gênero para algumas palavras quando comparadas com o português. Exemplos: a viagem em espanhol é “el viage”, a linguagem é “el lenguaje”, o sangue é “la sangre”, e como já mencionaste a cólera é “el cólera”. Por isso a tradução correta do tema livro de García Márquez seria “Amor Nos Tempos da Cólera”. O que ocorre é que, o tema do ciclo de palestras na verdade perpetua um erro.

  45. dudu

    Matou a pau, Reinaldo. Esses palhaços que “ainda se acham” os “intelectuais de uma raça superior” são o próprio retrato da patética legião de imbecilóides esquerdopatas. Mas, a maioria mesmo é canalha!!!

  46. Flavio

    E o Conar quer proibir a propaganda da Pepsi, uma das melhores e mais inteligentes que já vi.
    http://veja.abril.com.br/noticia/economia/o-mundo-ta-chato-conar-julgara-propaganda-da-pepsi#_=_

  47. ALDO

    Ha pessoas que merecem ser tratadas com fúria.Não esqueçamos Jesus expulsando o vendilhões do templo a cajadadas.Ha também uma passagem do evangelho de Mateus em que ele se dirige aos escribas e fariseus hipócritas da seguinte forma:”SERPENTES!RAÇA DE VIBORAS!COMO ESCAPAREIS DO INFERNO?”A indignação furiosa e perceptível.
    Querem que tratemos a petralhada que saqueou o país e o povo com amor e carinho?

  48. Guilherme

    Aposto que a TV Brasil vai “cubrir”. Aqui em Minas,em tempos do Governador Pimentel,a nossa TV Minas,fundada por “Vô Tancredo”,deu de mostrar quase integralmente aquela programação.Dines,Nassif,Lalo,Moreira Leite pululam na programação da rede local.E é uma falação mal da TV aberta.Fico pensando por não adotam na TV do Lula o que eles pregam para a TV aberta.Só o Roda Viva,da Cultura de São Paulo,ainda está por aqui.
    Claro,sem falar da troca dos funcionários,na base do “seus pelos meus”.

  49. Tutameia

    jornalista brasileiros;…ahhhh: tem no you tube..uma roda viva está entrevistando o Enéas então candidato a presidente da republica contra Lula e Collor. O entrevistado defende que se o homossexualismo se expandir e, no limite, atingir toda a população a humanidade corre o risco de extinção. O chefão da redação da Folha de S Paulo salta, arguto e contestador:
    O senhor tem alguma prova do que está dizendo???????????

  50. Robert

    Todos burros. A forma mais indicada é “O Jornalismo em tempos de cólera”. Do cólera foi de doer… Como tem gente que ainda dá vistas a estas pessoas que não sabem nem escrever?