Blogs e Colunistas

18/03/2010

às 21:28

ASSIM NÃO, JOSÉ ALENCAR!

Já escrevi aqui que tenho simpatia pela luta contra o câncer de José Alencar (PRB), vice-presidente da República. Um esforço que realmente o dignifica. Por isso mesmo, o horário político de seu partido que foi ao ar há pouco esteve muito abaixo da grandeza que ele atingiu. Optou-se pela exploração descarada da doença, com um apelo em que se justaram dois messianismos: aquele propriamente dito e o lulismo.

Alencar foi apresentado como aquele que “enfrenta um câncer há 12 anos, que já fez 15 cirurgias e que esteve sempre ao lado de Lula”. Não dá, vice-presidente! Isso diminui a sua figura e a sua luta.

Mas ainda era pouco: ouve-se a voz de Lula dizendo que Alencar vai vencer a luta. Premonitório!

O locutor diz que Alencar “chegou a ser desenganado”. E ele próprio surge para anunciar que seu tratamento foi bem-sucedido. Não se fala em cura do câncer no partido de Edir Macedo, mas a sugestão é essa. E isso, evidentemente, é uma mentira!

Alencar repetiu lá aquela variante de silogismo que já havia dito na Câmara: “Se Deus quer me levar, não precisa do câncer; mas, se não quer, não há câncer que me leve. E eu estou desconfiado que ele não quer me levar”. Então tá bom…

O programa cantou as glórias de Lula etc e tal, mas foi pensado para Minas. Eu realmente lamento que seja assim. A luta serena contra qualquer doença dignifica. Fazer da doença uma alavanca política rebaixa.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

152 Comentários

  1. Vidente do Sertão

    -

    20/03/2010 às 18:09

    Ora pois ,pois SR Alencar quanto voce vai faturar este ano com as camisetas do PTroubrás, sua empresa de tecidos vou beneficiada por incentivos LULISTAS, ora pois , pois se todo homem brasileiro tivesse a SUA GRANa tambném venceria o CANCER, cruz credo ,sara´va, vá lamber sabão

  2. Leno

    -

    20/03/2010 às 14:59

    Eu tinha José de Alencar como poucos no mundo político. Agora, diante desse desastre político, que foi sua bandeira de frente, fiquei com nojo.
    O câncer não pode dar votos a um candidato.

  3. Um brasileiro

    -

    20/03/2010 às 14:55

    Eu estou estarrecido com a forma que José Alencar usou para conquistar o eleitorado mineiro.
    Usar o câncer para se promover? Quando se viu isso nestepaís?
    A pessoa às vezes sofre e não sabe o motivo de tanto sofrimento. Pelas atitudes se conhece as razões.
    Eu fiquei com nojo disso tudo. Foi lamentável a atitude de Alencar.

  4. Teresa

    -

    20/03/2010 às 14:48

    José de Alencar usa sua doença para sensibilizar os mineiros.
    Que coisa monstruosa. Enquanto o povo o admirava pela garra e até torcia pela sua recuperação, ele, de mansinho, usa isso para ganhar uma eleição.
    Usa o povo como de fosse uma cambada de bobos.
    Acorda Alencar!

  5. Carlos Alberto Araújo Oliveira

    -

    20/03/2010 às 8:03

    Hoje, sexta-feira, dia 30 de outubro de 2009, é o aniversario das fazendas Boi Bonito. Pois, foi no dia 30 de outubro de 2001 que eu assinei o contrato de compra e venda das terras que deram origem as fazendas Boi Bonito I, II e III. E para comemorar data tão festiva aqui na Caatinga, nada melhor do que escrever mais uma Carta Ética para o Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Janaúba (MG). E isto com os objetivos de sempre: Solicitar a liberação das minhas propriedades rurais, localizadas no município de Porteirinha, Norte de Minas Gerais, da mesma forma que as fazendas adquiridas pelo INCRA e pelas associações foram então liberadas. O dia 30 de outubro de 2001 foi para mim, um dia que não consigo apagar da memória. É que a minha avó materna morreu aos 99 anos de idade, lá em Salinas (MG). E eu gostava muito da minha avó. Gostava tanto que a minha avó foi a única defunta que beijei, no dia seguinte, 31 de outubro de 2001. A minha avó queria ser velada na sala da casa dela. Acabaram levando a minha avó para o velório local. Mas eu via a minha avó na sala da varanda da casa onde morava. E no enterro da minha avó aconteceu um fato inusitado. Estavam enterrando a minha avó com o caixão virado de cabeça para baixo. E muitas pessoas humildes presentes no funeral, começaram a gritar : Está errado! Está errado! E nenhum dos parentes presentes, como se estivessem anestesiados, pareciam se importar. Mas: Se está errado, o jeito é consertar! Imediatamente pulei dentro da sepultura e gritei para os coveiros: Está errado! Aí sim, eles levantaram o caixão pelas cordas e o mudaram de lado, de forma que o corpo da minha avó descansasse eternamente na posição correta, em paz.

    Trechos de: Reforma Agrária na Mata Atlântica, Fazendas Boi Bonito, Globalização & Liberdade de Expressão: Como desalojar fantasmas? Carta Ética protocolada no Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Janaúba (MG) em 30/10/2009 pelo Dr. Carlos Alberto Araújo Oliveira CRM (MG) 18.643.

  6. Nina

    -

    20/03/2010 às 6:46

    Com essa propaganda, José Alencar virou pó em plena vida.
    Eu me sinto envergonhado com essa atitude dele.Fazia outra imagem do Alencar.

  7. Alma penada

    -

    20/03/2010 às 6:44

    Foi altamente lamentável a atitude de José de Alencar. Ele procurou na doença uma forma de angariar votos.
    Se ele não respeita a sua própria doença, o que se pode esperar de uma pessoa assim?
    O câncer serve até para isso, no mundo político. Que vergonha!!!!

  8. Ossocao

    -

    20/03/2010 às 2:22

    Todos tratam Alencar como Heroi, Heroi é alguem que arrisca sua vida para defender a dos outros. Alencar só tem duas opções lutar pela vida ou morrer. Onde esta heroismo nisso?

    Porque ele continua trabalhando? Minha mãe tem cancer há anos, vive como se nunca tivesse tido. É uma mulher forte, mas é uma heroina?

    Para mim Alencar não passa de um irresponsavel ao assumir a função de vice presidente no estado dele. Vc nunca contrataria ele na sua empresa! Comprou o cargo e só. Onde está o heroi?

  9. Marcos Paula

    -

    19/03/2010 às 22:33

    Reinaldo, vi o programa pela TV. Coisa triste, não digna de José Alencar. José Alencar é muito maior que isso, não precisava voar tão baixo, como a PTralha voa. É um homem decente que não precisa provar nada, tem história. Com esse programa patético, arranhou um pouquinho ela. Se insister nessa linha, no fim sua história estará na lata de lixo. Ele não precisa disso. Nós não queremos issso. Torcemos por sua recuperação. Sua luta contra a doença é um exemplo para nós brasileiros.

  10. Melinha.

    -

    19/03/2010 às 22:10

    Quanta decepção diante do que José Alencar apresentou. Desceu muito, caro guerreiro.
    A vida lhe deu uma oportunidade e o senhor utilizou-se dela para se promover. Bem deprimente, não é?

  11. Vando

    -

    19/03/2010 às 22:04

    Senhor vice presidente, José de Alencar, não brinque com o que é sério.
    O respeito às próprias limitações enobrece o homem. Sua luta é acompanhada respeitosamente por todos que são do bem. Não fuja dessa linha, pois que, do contrário, o senhor estará misturando alhos com bugalhos.
    Política decente é o que se espera, não obstante ser difícil nestepaís.

  12. Um decente

    -

    19/03/2010 às 21:52

    Menos José Alencar. Menos. O seu câncer merece a minha solidariedade, mas fazê-lo de drama para ganhar eleição, não.
    O respeito que o povo brasileiro tem pela sua doença, não o autoriza a fazer dela uma arma de alto calibre para enfrentar seus adversários políticos. Menos, meu chefe.
    Seu câncer e a política merecem ser levados com seriedade. Não borra o que estava sendo um exemplo de vida.

  13. Lucia - SP

    -

    19/03/2010 às 20:00

    Olha, o pior está por vir… O que esperar da campanha de uma senhora guerrilheira que passou a máquina zero no “cucuruto” para se fazer de vítima do cancer e tentar captar mais eleitores? Há quem diga que ela nem esteve doente… Para mim, a pior de todas as doenças é a doença moral desses esquerdopatas (peguei o termo emprestado um pouquinho)

  14. maria

    -

    19/03/2010 às 19:57

    Nesse momento estou sentindo muita vergonha alheia.

  15. Vitor

    -

    19/03/2010 às 19:44

    Se o vice-presidente é um exemplo de vida em sua história pessoal, repleta de coragem e superação, por outro lado costuma se revelar um ignorante político com uma frequência razoável. Raros são seus momentos de sensatez, em que critica algumas posturas adotadas pelo governo do qual faz parte. De qualquer forma, ele continua sendo uma das poucas figuras do governo Lula com quem simpatizo um tantinho.

  16. SERGIO OLIVEIRA

    -

    19/03/2010 às 19:22

    A respeito de câncer; estar curado ou não; a dilma foi acometida de um câncer que, segundo informaram, está curado, também; mas quando lula teve aquele piripaque lá no Recife, alguém publicou que ele teria dito ao médico que não pdia adoecer, pois o alencar e a dilma tinham adoecido; será que ela está curada mesmo?

  17. lulagdu

    -

    19/03/2010 às 18:21

    STE toda vez, que o Ze Alencar for internado, será uma peça de publicidade eleitoral. Elles vão usar as internações para beneficio dele, Ze Alencar e da candidata chapa braca: DILMA, poís daqui a pouco DEUS e NSA SENHORA, serão substituidos, no milagre da cura, por LULLA e DILMA. O apelo será grande. De olho no Hospital TSE.

  18. lulagdu

    -

    19/03/2010 às 18:16

    Deprimente, muito triste o programa eleitoral do PRB, partido do Jose de Alencar, usando a doença, já tinha dito isso aqui,para sensibilizar o povo brasileiro ou mais especificamente o povo mineiro. Messianico, usando o nome de DEUS. Pergunto se a DILMA voltar o cancer o povo votara nela só pela doença ?? O Lulla já disse que tudo fará para ganhar a eleição, inclusive usar a doença do “ZE ALENCAR”. E a familia do Jose de Alencar vai deixar, que usem ele dessa forma ? DEPRIMENTE usando a doença para fins eleitoreiros. Pode ser que a DILMA seja mostrada como também uma vitoriosa na luta contra o cancer, VALE TUDO pobre eleitor brasileiro. José de Alencar, tu és igual a elles: Cara de Pau.

  19. Carlo Germani

    -

    19/03/2010 às 17:57

    Caro Reinaldo,

    Impressionante o discurso mineiro, quando apela para o emocional.

    José Alencar virou um mito acalentado pelo povo mineiro,sem saber o que está por trás disso. Reprovo totalmente o procedimento de Alencar. Coloca-se como o paladino da moralidade,da sabedoria e da defesa do desgoverno Lula, de Dilma e todo o bando de vigaristas que o cercam.

    Como pode defender um projeto de governo ditatorial,sob o manto da criminosa e terrorista Dilma Rousseff? Ou pensa que TODA a população é um conjunto de imbecis coletivos ? José Alencar: teu discurso sentimentalóide não me engana.

  20. célia maria

    -

    19/03/2010 às 16:15

    Tah dificil.. Dizer o que???? Como é que o nosso “ilustre” vice-presidente, usa a “doença” para se promover ??? Tudo isso sem ao menos ficar vermelho??? É isso aí, gurizada mineira, tipo a gauchada aqui.
    Nem Dilma lá, nem Bigodudo (Olivio) aqui

    Em Minas
    Nem Dilma lá, nem J. Alencar governador
    Abraços, Reinaldo, ateh

  21. Regina M

    -

    19/03/2010 às 15:34

    Bingo !
    Cantei esta pedra lá trás, Rei.
    Esta turma não tem limite mesmo !
    Perdeu muito ponto, apequenou.

  22. Julia

    -

    19/03/2010 às 14:59

    O José de Alencar mentiu continua fazendo quimioterapia e com o diagnóstico de neoplasia maligna. Não voto nem votaria no José de Alencar porque nunca concordei com os palpites políticos que sempre falou agora também não voto por não reconhecer nele nenhuma dignidade.

  23. CARLINHOS

    -

    19/03/2010 às 13:54

    Prezado Reinaldo!
    Fiz um comentário sobre o josé alencar no horário das 11:33 pm de 18/03/2010 ??? Pequei pesado… por isso não foi publicado? abç.

  24. GVP

    -

    19/03/2010 às 13:49

    A companhia deletéria e malígna do Lula contagia e contamina até mesmo uma figura digna como José Alencar. Para essa doença só existe um remédio: Democracia neles.

  25. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    19/03/2010 às 12:28

    REINALDO,MAIS DEPRIMENTE QUE ALENCAR SE PERMITIR A COMPARTILHAR DO MESMO “GOLPE BAIXO”DA “BARBIE RABUGENTA”,VIA EXPLORAÇÃO DA SUA DOENÇA,É SEU SILÊNCIO CONIVENTE COM AS MARACUTAIAS DE SEU CHEFE,O”TRABALHADOR ABSENTEÍSTA CONTUMAZ”! SERÁ QUE PREFERE FICAR DE BEM COM O ALOPRADO E VIRAR AS COSTAS PARA A PARTE SADIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA? SUA OMISSÃO DEIXA,E MUITO,A DESEJAR QUANDO SE COMPARA A SUA ATUAÇÃO FIRME E CRÍTICA CONTRA AS ALTAS TAXAS DE JUROS,NO INÍCIO DO 1o.MANDATO;SERÁ QUE NAQUELA OCASIÃO DEFENDIA O PAÍS OU SUA PRÓPRIA INDÚSTRIA?E AGORA,SE CALA PORQUE ROUBAM SEM ATINGIR DIRETAMENTE SEU COTONIFÍCIO? COM O RESPEITO QUE SUA IDADE MERECE,JAMAIS IMAGINEI QUE DOENÇA FÍSICA AFETA CARÁTER!

  26. Carioca

    -

    19/03/2010 às 12:09

    Torço e oro sempre para que cada pessoa não sofra os males das doenças graves. Mas daí a se julgar uma pessoa apenas pela questão de doença não é correto, será que o José Alencar homem é uma pessoa de bom ou mal carater independente da luta contra a doença. Não se pode misturar as coisas e tornar pessoas ruins em boas apenas porque sofrem com doneças garves.

  27. Angela

    -

    19/03/2010 às 11:59

    José Alencar sempre foi um canalha, porisso se juntou a Lula, pois “diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és”. É uma afronta ao sofrido povo brasileiro ele vir à TV falar da sua doença, sendo que milhões não têm acesso ao mesmo tratamento médico. Tomara que essa propaganda tenha o resultado contrário ao esperado pelo partido e desperte a revolta nas pessoas que só podem contar com o SUS.

  28. Crocodilo

    -

    19/03/2010 às 11:59

    É verdade que mineiro só é solidário no cancer?
    Se for verdade, serra sifu.

  29. sei...

    -

    19/03/2010 às 11:44

    Comentei aqui que o sr Alencar usa a mesma ladainha em congressos, palestras e por aívai. Contou que conseguiu se eleger senador quando usou a doença,claro,em outras palavras mas foi bem claro quanto a intenção.Disse que era o último nas pesquisas e graças a “piedade”,a “ingenuidade” das pessoas, alavancou e conseguiu o que desejava.Olha,quando ouvi isso,senti um baita desconforto e a partir daí não consigo mais ouvir ese homem falar.
    O sorrisinho que deu quando se referiu ao sentimento das pessoas virou meus neurônios do avesso.O cenário político está repletos de pessoas que não são dignos nem confiáveis nem trabalhar como guardador de carro.Sem falar da roubalheira do PR/PRB, ambos ex-PL.

  30. Gatusso

    -

    19/03/2010 às 11:38

    Usar doença para faturar votos é simplesmente oportunismo. Tomara esse senhor vença o cancer, coisa mais fácil quando se tem o dinheiro dos brasileiros…

  31. Silvio

    -

    19/03/2010 às 11:29

    Uma coisa é o espírito de solidariedade com que tanto a população em geral como a midia têm dedicado ao vice-presidente em sua luta contra o câncer (tratamento nos melhores hospitais e com os melhores especialistas pagos legalmente com o dinheiro público). Outra, é a análise correta e isenta do perfil do homem público, no caso José de Alencar, que como vice-presidente teve amplo conhecimento sobre o mensalão e na melhor hipótese se omitiu sobre tal grave tema, fato que não lhe permite posar ( e não pousar,como escreveria Gaspari ) de campeão da ética e da moralidade.No jargão popular:uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

  32. santeófilo

    -

    19/03/2010 às 11:28

    Reinaldo:
    Eu já disse e volto a repetir: com ou sem câncer, Jose Alencar é um pulha!

  33. Rodrigo L.

    -

    19/03/2010 às 11:22

    Assim descrito, até parece com aqueles programas de determinadas igrejas que pregam que a salvação do sujeito se dá aqui mesmo, na terra.

  34. Evandro

    -

    19/03/2010 às 11:07

    O QUE TODOS ESPERAVAM? LULA USA A DESGRAÇA DE PAULISTANOS, CUBANOS E HAITIANOS PARA SE PROMOVER DENTRO DE UMA ESTRATÉGIA VERMELHA DE ABRANGÊNCIA GLOBAL, COMO TEMOS CERTEZA AGORA. SEU VICE NÃO É DIFERENTE, POIS SE ALIOU A ELE. NÃO HÁ NADA O QUE SE ESPERAR DE MELHOR. É DAÍ PRA PIOR. USA A DOENÇA DESCARADAMENTE, ZOMBANDO DO PRÓPRIO DESTINO, COLOCANDO UM ASSUNTO TÃO SÉRIO COMO MOEDA DE TROCA EM ELEIÇÕES. NADA DE NOVO SOB ESTE SOL VERMELHO. NADA DE NOVO SOB A TUTELA DOS ESCROTOS QUE QUEREM TRANSFORMAR O SUOR E O SANGUE DOS NOSSOS ANTEPASSADOS DERRAMADO AQUI NESTA TERRA EM ÁGUA BENTA PARA ABENÇOAR SEUS ALIADOS SUJOS. ME DÁ NOJO VER ISSO! VIRÃO OUTRAS E OUTRAS! NADA DE NOVO SOB ESTE SOL VERMELHO!

  35. ABC - Propaganda ILEGAL

    -

    19/03/2010 às 11:07

    Reinaldo, você analisou pelo aspecto moral.

    Faltou dizer que a propaganda é ILEGAL porque visa, claramente, a promoção pessoal de Alencar!

  36. Herói de Mentirinha

    -

    19/03/2010 às 11:05

    Heroísmo é lutar pela vida dos outros, é se arriscar por um ideal justo, correr risco para salvar quem você quer bem. Lutar pela própria vida não é heroísmo algum, é instinto genético primitivo. Ainda mais quando a “luta” se dá no melhor hospital do país e as quinze operações são pagas com o erário do Estado.

    Como dizem por aí: no Brasil, o heroísmo é muito barato.

  37. Silva

    -

    19/03/2010 às 10:58

    Caro Reinaldo. Eu já tinha feito comnetários a respeito do José de Alencar. Homem culto, educado, inteligente e leal, porém não sei onde foi para todas essas virtudes. Uma pessoa com tanta tarimba não se alinharia ao governo lulla, onde reina a corrupção a todo vapor. Ai eu pergunto: onde esteve o Vice-Presidente durante toda essa bandalheira do governo. hoje vejo o José de Alencar como uma múmia, pois nunca defendeu a população brasileira em nada. Cadê suas virtudes? E ainda mais, tenha cuidado que na realidade o Lulla quer usar-lhe para ganhar o governo de Minas e colocar a atual prefeita de Contagem, cuidado Alencar. É hora de sair do cenário político, vá curtir sua família e amigos.

  38. Antonio

    -

    19/03/2010 às 10:54

    Bom dia Reinaldo.

    Acho essa conversa de que o J. Alencar da Silva é uma guerreiro na luta conta o cancer uma bobagem. Quero ver se resistiria da mesma forma se fosse, p. ex., um dos seus empregados, ou seja, se não tivesse os cofres públicos para custear os tratamentos caríssimos apesar de ser um milionário e não precisar emitir carga na grana do contribuinte. E ainda tem a cretinice de tentar convercer o povo que o melhor para o país é manter esse bando de comunistas ditadores e corruptos no poder roubando o país praticamente sem nenhum impedimento.

  39. Alex

    -

    19/03/2010 às 10:50

    Até que sejamos confrontados com uma situação que exija postura, todos nós caminhamos de forma ereta. Ao primeiro sopro da dificuldade ou oportunidade os homens de moral flexível mostram toda sua maleabilidade.
    Não vejo neste senhor as qualidades que tentam colar-lhe. Ele é bem menor do que parece.

  40. José A. Marques

    -

    19/03/2010 às 10:47

    E podem ter certeza que a Dilma também vai usar a doença para pedir votos! Que absurdo!

  41. Anizio Ferreira

    -

    19/03/2010 às 10:47

    Minha decepção com José Alencar vem de muito tempo, quando, certa vez, se referiu ao ex-governador Newton Cardoso como grande homem público!
    No caso atual, José Alencar seria o caminho aparentemente mais fácil para o PT chegar ao Governo de Minas, lançando seu candidato a Vice, a exemplo do que fizeram com o ex-Prefeito de BH Célio de Castro, pois ninguém aguenta os petralhas e certamente José Alencar não aguentaria muito tempo e não demoraria “fechar o paletó”.

  42. marconi

    -

    19/03/2010 às 10:45

    sr vice presidente,
    dispence seu marqueteiro pois sei que voce não e este que se apresentou na TV

  43. -

    19/03/2010 às 10:44

    Cuidado José, se for mesmo um homem de fé.
    Se ficar usando o nome de Deus nessa sujeira ele pode te
    castigar!

  44. Castro

    -

    19/03/2010 às 10:44

    Saudo a recuperação do vice José Alencar. Torço para que ele tenha muitos anos de vida. Assim terá tempo de defender a melhoria do SUS, o que ele nunca fez. Há sete anos reclama apenas dos juros altos. Agora, com certeza, poderá iniciar uma cruzada em defesa do sistema criado para atender aos que não têm o recurso que ele tem para fazer o tratamento que ele faz. Ele, um neo socialista, curado, terá tempo de pedir igualdade de tratamento, médico também, para todos os brasileiros. Com todo respeito: Zé, você envergonhou Minas.

  45. Flavio

    -

    19/03/2010 às 10:43

    Graças a Deus, o sr JA pode e tem condiçoes de tratar o cancer
    no Sirio. Será que como milhoes de brasileiros que vao p/ o INSS
    estaria vivo ???/ Respeite a doença e nao use ela na politica .
    A politica já é suja demais .

  46. FOFA

    -

    19/03/2010 às 10:33

    Tudo muito mórbido !!!!!!!Será que o povo é tao ignorante assim?Antigamente quando se falava de cancer era com reservas e cuidado, agora parece que virou propaganda eleitoral .

    Pobre política brasileira!!!!!!!!!

  47. Julio Mad

    -

    19/03/2010 às 10:21

    Alencar sugere que sua luta, particular, contra uma doença o qualifica a ser um governante ?
    O que fez o “Zé” esse tempo todo, a não ser se tratar, com dinheiro público, e servir de “vicezinho” domado, dominado e sem ação, que se submete totalmente àquele outro, que até assina, no exterior, sem ler, projetos esdrúxulos, enquanto o Zé está aqui no “comando” não sei de que… Ora “Zé”, vai se tratar…

  48. Akhenathon

    -

    19/03/2010 às 10:21

    É, agora que Dilma está “curada”, o povo precisa voltar a ter “pena”…

    Aliás taí uma boa pauta para pesquisa, a tal “doença” da Dilma…

  49. Mário

    -

    19/03/2010 às 10:18

    Em nada me surpreende, qualquer um que se junte a essa corja deve ser tratado como eles, aceito ser vice do PT, safado é . Me diz com quem andas…….

  50. Rods

    -

    19/03/2010 às 10:03

    REI.

    POR ESSAS E OUTRAS É QUE, DIFERENTEMENTE DE VC REI, EU NÃO RESPEITO, TAMBÉM, ESSA RAÇA DE ALIADOS DO APEDEUTA E DE SUA QUADRILHA.

    SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE E, ERA INEQUÍVOCO QUE A DRAMATIZAÇÃO DA LUTA CONTRA O CÂNCER TINHA UMA FINALIDADE, OU SEJA, ATENDIA A CONVENIÊNCIA OPORTUNISTA DELES.

    DE SANTO O VICE DO APEDEUTA NÃO TEM NADA.

    Rods

  51. Irritado

    -

    19/03/2010 às 9:52

    Admiro a luta do José Alencar, a luta pela saúde, mas se ele está metido com o partido fascista chamado PT, com todo o seu amontoado de vigaristas e com todo o ódio do PT à democracia, então José Alencar deve, de alguma forma, se parecer com o pessoal com quem ele anda. Diga-me com quem anda e eu te direi quem és. Ou então José Alencar é muito bobo. O que eu duvido.

  52. intruso 171

    -

    19/03/2010 às 9:50

    enquanto o lula corre atras do cargo de secretario geral da onu mundana, o jose alencar não perde tempo e esta procurando um espaço no ceu como são jose de alencar. ridiculo e infeliz o pronunciamento do são josé de alencar. conseguiu em curto espaço de tempo jogar no lixo o pouco mas pouco mesmo de respeito que ainda tinha por esse ’santo’.

  53. Juvencio

    -

    19/03/2010 às 9:50

    Que pena ! José de Alencar ficou minúsculo nessa propaganda . Igualou-se ao que de pior existe em nossa política.

  54. CASCA GROSSA

    -

    19/03/2010 às 9:44

    LEMBRO DO ZE ALENCAR QUANDO ASSUMIU, VIVIA FALANDO MAL DO GOVERNO, DIZENDO QUE OS EMPRESARIOS ESTAVAM LEVANDO FERRO E ETC E TAL. BASTOU O GOVERNO ‘LULA’ DAR UM INCENTIVO DE UNS 3 BI SE NÃO ME ENGANO PARA A CLASSE,DIGO SUA EMPRESA DE TECELAGEM E O HOMEM CALOU A BOCA. O QUE IMPERA NESSE PAIS E O CINISMO DESLAVADO E DESCARADO DESSES VERDADEIROS LOBOS TRAVECADOS EM PELE DE OVELHA. SEGUNDO DIZEM AS MAS LINGUAS, O ‘CAPETA’ VAI DEIXAR POR AQUI TODOS ESSES PETISTAS POIS O MEDO DELE E SE CHEGAREM LA PODERÃO QUERER DESTRONA-LO. DE SANTINHOS O INFERNO ESTA CHEIO.
    I

  55. Memyself

    -

    19/03/2010 às 9:42

    Sempre simpatizei com José Alencar e nunca entendi o que faz ao lado de lula.

  56. ricardo

    -

    19/03/2010 às 9:19

    quando li isso achei absolutamente nojento!

    eh nojento ver o próprio doente tirar proveito da sua doença….

  57. Leao

    -

    19/03/2010 às 9:18

    Uma tremenda baixaria usar uma doença para fragilizaro eleitor. Grotesco, vulgar. O que eu posso dizer? Eleitores, fiquem muito atento no vice.

  58. Renato racional - MG

    -

    19/03/2010 às 9:04

    Caro Reinaldo,
    Ótimo texto. As maiores baixarias dessas eleições ainda estão por vir, imagine um cenário em que o Serra esteja batendo na casa dos 42,43%, uns 15% a mais que a Dilma, la pra 15 de setembro, a turma da “estrela vermelha” vai achar ate amante pro Serra(meio dificil ele ter uma, feio pá daná rs), a justiça eleitoral tem que dormir bastante agora, porque quando setembro chegar o pau vai quebrar e o bicho vai pegar, so fico pensando nas barbaridades que o Lula ja fez pra ter governabilidade, ele vive dizendo que o maior legado de um governante é fazer seu sucessor, imagine do que ele é capaz pra fazer a sua sucessora ??? Vamos ver das maiores barbaridades nesse ano eleitoral !!!

  59. Alisson - Montes Claros

    -

    19/03/2010 às 9:01

    (In)Felizmente, a propagamento do o Zé Alencar foi veiculada antes do apagão que assolou toda a região do Norte de Minas.
    Assisti e tive a mesma impressão do tio Rei, pra variar.
    Não importa, a julgar pela nível da propaganda, vai ser difícil trabalhar no segundo semestre com uma eleição regional tão disputada.
    Prof. Anastasia tem o meu voto. Pimentel e Patrus decidiram irrevogavelmente lançar também candidatura, mas pode ser revogável, depende do Barba. Hélio Costa tá no páreo. Acredito que o Zé lançou a sua candidatura ao governo estadual ontem.
    Nesse cenário, o Aécio terá que suar muito a camisa para tornar o Anastasia competitivo. Bom para o Serra, pois terá um cabo eleitoral ativo.

  60. Ségolène

    -

    19/03/2010 às 8:58

    Xi! Lula é o maior pé frio. Se falou “profetizou” que ele vai vencer a luta com o cancer, Zé Alencar tá lascado!

  61. roby

    -

    19/03/2010 às 8:56

    É exatamente o que comentei ao assistir à “intervenção” de José Alencar no Jornal Nacional.
    Mesmo uma doença mortal como o câncer não sendo escolha — ninguém em sã consciência haveria de querer isso para si mesma — parece que a exploração da crendice popular que dela se pode fazer é, antes de opção, um destino que alcança inexoravelmente os seguidores de certa canalha populista à qual o PRB representa com louvor.
    A ideia de que alguém com o caráter de Edir Macedo — fiel discípulo de qualquer coisa, exceto Deus — possa servir de exemplo é mesmo estarrecedora.

  62. claudium

    -

    19/03/2010 às 8:53

    uma pena o vice presidente se prestar a isto. a sua luta contra o cancer é digna de admiração e basta. mas…coicidentemente foi divulgado ontem que a sra. Dilma cancelou compromissos para cuidar da mãe adoentada. parabens…, não será o mesmo casoi? usar “doença” para conquistar votos?

  63. Muttley,

    -

    19/03/2010 às 8:52

    Viu, Tio Rei, por que é que não dá para votar no zéalencar?…É isso aí, o pateta também acha que está sentado à direita do todo poderoso, do agreste, e se dá ao desfrute de usar aquele coitadismo vigarista encontrado no submundo mental. Eu só quero ver é como ele fará, com aquela cara de mamão-macho, para convencer o hélio costa a dar passagem…hehe

  64. Paulo Borchio

    -

    19/03/2010 às 8:50

    O problema do Zé é aquele que alcança a maioria dos octogenários.O problema aí é a contaminação pelo virus petralha,aquele mesmo que até hoje deixou sem expllicações convincentes dez milhoes de camisetas que forraram a garupa da petralhada.Cuidado ,Zé, que o peso disso tudo pode ser pior para a sua saúde.Como diria o quadrúpede-mor:”menas” Zé,”menas!

  65. Itamar Piffer

    -

    19/03/2010 às 8:46

    Perfeito!
    Bravo guerreiro!
    Leitor diário

  66. Sinésio

    -

    19/03/2010 às 8:44

    O SR. José Alencar, tanto tempo ao lado do bando do llulllllla sem enxergar os escandalos patrocinados pelo lullo-petismo, só o coloca como um politico e uma pessoa minúscula, independente de sua luta contra a doença, se bem que no Brasil muitos lutam diàriamente para não morrer de fome, portanto existem lutas bem maiores e nem por issso servem para chantagens emocionais baratas e eleitoreiras. Isso é a cara do apedeuta inconsequente.

  67. daniel barcia

    -

    19/03/2010 às 8:24

    489270 este numero e novos casos de cáncer
    En a luta pela vida,cual e a oportunidade deles
    ps;imaginar todos eles candidatos

  68. Finish them

    -

    19/03/2010 às 8:19

    Em tempo - se o país pelo qual ele “morre” de paixão (Cuba) tem (segundo chora a esquerda) a melhor medicina do mundo, então porquê quando a coisa ficou feia ele não foi se salvar por lá, preferindo passar por cima da ilha-prisão e ir direto aos Estados Unidos? Hipócritas….

  69. bobhendrix

    -

    19/03/2010 às 7:32

    Acreditar na honestidade e integridade de um sujeito que, não apenas há vários anos convive com a crápula petista, mas além disso, aliou-se aos “evangélicos” da política ? Mais fácil acreditar no ET de Varginha.

  70. Antonio Augusto Carvalho

    -

    19/03/2010 às 7:24

    Francamente: pensar é igual a agir e por esta razão prefiro não pensar… Cala-te boca!

  71. Marcus Meyer

    -

    19/03/2010 às 7:03

    É um infortúnio contarmos com um TSE covarde (estou sendo generoso em escolher esta opção) para não perceber a diferença entre auto-promoção e presatção de contas de um partido no horário gratuito. Alencar foi longe demais, mostrou-se com toda a sua estatura, daquele que topou ser vice de Lula pela segunda vêz depois do estouro do mensalão. Acho que isto diz tudo sobre o seu caráter!

  72. Fernão

    -

    19/03/2010 às 6:52

    Também ouvi o citado programa e fiquei indignado. Explorar uma doença com fins eleitorais mostra muito bem o que os marqueteiros de plantão estão usando e usarão nesta campanha eleitoral que deveria se aproximar mas que já está em pleno curso. Lamentável!!!

  73. JulioK

    -

    19/03/2010 às 6:28

    Reinaldo,

    Para mim, o programa foi encomendado pelo maqueteiro do PT.
    Assim ele vai incutindo na população que saúde fraca não é problema para governar o Brasil.
    O Alencar não tem muito mais a perder na sua biografia e a esta usando para agradar o chefe.

    A Dilmona agradece a forcinha!

    Abraço

    JulioK

  74. SERGIO OLIVEIRA

    -

    19/03/2010 às 6:17

    Este PRB não é ligado à Igreja Universal? Aqueles que dizem que curam todas as doenças, inclusive aquelas para as quais a ciência ainda não descobriu a cura, como a aids, por exemplo; câncer, então, é fichinha; por isto não entendo porque ainda não levaram o Alencar para ser curado pelo Edir Macedo e cia. Quanto a luta de Alencar contra o câncer tudo bem; mas já imaginaram se ele não fosse milionário ? Se tivesse atendimento pelo SUS?

  75. eleitor

    -

    19/03/2010 às 5:40

    É o paciente público número um…uma figura apenas simbólica, pois esbravejou contra os juros altos, não sensibilizou o governo a que serve, nem como vice-presidente e, os brasileiros continuam pagando os juros mais altos do mundo. Quanto custa para o contribuinte tratar a doença do vice? O seu partido deveria pedir na propaganda eleitoral que ele(ALENCAR) usasse os hospitais públicos destepaís, dando exemplo de austeridade e mostrando para a população que lula tem razão ao afirmar que a “saúde pública no Brasil é perfeita”…cabe ao eleitor decidir se continua pagando a conta hospitalar internacional desse cidadão.

  76. didi1962

    -

    19/03/2010 às 5:21

    Reinaldo,

    É nos momentos como esse que as pessoas se revelam…

    É da mesma laia!

    Entrou para a política para beneficiar suas empresas, assim como muitos empresários o fazem.

    Esse Sr se diz católico, mas está no partido do Edir Macedo, o que por si só dispensa comentários. Será que são sócios?

  77. Carlos Renato Fortes Vendramini

    -

    19/03/2010 às 1:49

    Não tenho simpatia alguma por esse senhor Alencar. Sinto muito. Meus pais morreram ambos de câncer. Tratamento através do serviço público. E aí? A pergunta: e aí?

    Esse senhor serve ao MAL, pois apóia os materialistas revolucionários, sanguessugas, mensaleiros, etc…

    Sua doença não o torna melhor.

  78. claudio

    -

    19/03/2010 às 1:43

    Se o Fernandinho Beira Mar descobrir que está com câncer e lutar contra essa doença com todas forças, isso o torna um grande homem que pode sair por aí pedindo votos?

  79. dorio

    -

    19/03/2010 às 1:32

    Todos aí que me desculpem mas sério um sujeito que por quase 8 anos foi vice do Lula compartinhando toda a badalheira dos ultimos anos ?
    Respeito de forma relativa só pela idade, de resto é simplesmente laranja podre do mesmo saco, hoje mais do que provado foi.

  80. Lulla, VTNC!

    -

    19/03/2010 às 1:14

    O que se quer com essa propaganda? A hagiografia de Alencar? Lançar O Outro Filho do Brasil? Que devemos votar em quem tem a doença? Alencar sabe que o INCA, no seu mantato, rejeita novos pacientes “sem possibilidades terapêuticas” por falta de recursos? Ou seria falta de gestão? Sinto muito, mais o único uso político da doença aceitável seria ele se solidarizar com os doentes que não entram no Sírio e trabalhar, não só politicamente, rico que é, para melhorar a prevenção e o combate à doença. Disso, ele não passou nem perto. Sinto muito Zé, mas já tenho melhores candidatos a santo ou a qualquer coisa. Rezo por todos, não só por você. Vai lá e aperta o Temporão.

  81. Luis Fernando Oliveira

    -

    19/03/2010 às 1:05

    E tem mais, esse sujeito não fez porr… nenhuma nesses sete anos, só se falou em seu câncer. Outra coisa, quem o conhece lá em Minas diz que sua fortuna não foi feita com muita dignidade. E não é porque tá doente ou morre que vira santo pra mim. Ele faz parte da corrupção também, ou vai falar que ele não sabe de nada. Por mim deveria acabar com esse cargo. Não serve para nada, é só mais um gasto para o país. Seriam 5593 salários economizados mais os secretários, despesas com gabinete etc. Hoje mesmo longe do gabinete é possível saber de tudo atravez da internet e celulares. Quem sabe assim também se evitaria viagens desnecessárias como são as do Lula.

  82. Luis Fernando Oliveira

    -

    19/03/2010 às 0:38

    Será que sua “grande” luta contra o cancer seria a mesma se ele fosse tratado pelo SUS e não pelo Albert Einstein?

  83. Jeremias-no-deserto

    -

    19/03/2010 às 0:28

    Com todo o respeito aos que sofrem com essa devastadora e incurável doença, o senhor Alencar deveria fazer um balanço de sua vida política,a essa altura da sua vida. Certamente, se o bom senso lhe tocasse a alma, concluiria que seria muito mais digno afastar-se imediatamente da corja canalha que o cerca e que fatura em cima do seu sofrimento físico e psíquico. Essa atitude lhe faria bem a alma e também à sua biografia, maculada até agora por esse ato vergonhoso de submissão aos interesses de dominação petista. Pense, senhor Alencar,na coragem dos seus conterrâneos mineiros na Inconfidência: diante da adversidade, preferiram a morte à traição do seu povo. Tiveram a dignidade que lhe falta.

  84. Iago José

    -

    19/03/2010 às 0:28

    Palavras bem colocadas.
    Usar de uma doença para fazer promoção pessoal de luta política é a mais pura sacanagem, tendo em vista o significado popular da palavra “sacanagem”, que não convém dizer, né Tio Rei!rs.

    Existem outras maneiras de mostrar aos eleitores sua luta política Alencar.

    Abraços Rei.

    Iago José,teu fã de 17 anos!
    http://cafedeladroite.blogspot.com

  85. Valton

    -

    19/03/2010 às 0:10

    Na verdade, o silogismo é do tipo copulativo-extático: Alencar padece de câncer, ovelhas eleitoras erguem preces ao Altíssimo pela sua salvação; ora Deus, na Sua infinita benevolência poupa Alencar. Logo, Alencar é escolhido por Deus. Deo volente…

  86. Decio Ambrosio

    -

    19/03/2010 às 0:05

    POR FAVOR AMIGOS, A DOENÇA NÃO DEVE SER FORMA DE TACAR NINGUEM, RESPEITEM POR FAVOR A DOR DOS QUE SOFREM, REINALDO DESCULPE OS MAIS EXALTADOS.

  87. Fenix.

    -

    19/03/2010 às 0:02

    Tinha até uma certa admiração por este senhor, mas… agora, deixa disso seu Zé, tá querendo desafiar quem?, queria ver se o sr. fosse realmente um “Zé ninguem” se estaria vivo, fosse enfrentar as filas do “SUS”, pior que os tolos ainda vão acreditar que o sr. deva ser um enviado especial, para governar Minas. Que o verdadeiro “Deus” tenha piedade de vós.

  88. Silva Júnior

    -

    19/03/2010 às 0:01

    É o que dá andar com petralhas. Fica-se com os mesmos vícios que eles. Até parece que quem fez esse programa ridículo consultou pirmeiro o Top Top Garcia. É lastimável.

  89. Simplesmente, EU!

    -

    18/03/2010 às 23:58

    Ola Reinaldo….te acompanho por tabela, na verdade é o meu marido quem está aqui vinte e quatro horas por dia, trinta dias por mês, etc. e tal.
    Pois é, estou pasma com o acontecido, mas, creio porem, que o José de Alencar não seria capaz de premeditar q seus diletos “companheiros” ousassem a ridicularizá-lo dessa maneira infame. Infelizmente, o nosso Maravilhoso País é regido por pessoas q sequer deveriam ser chamados de Brasileiros. Enfim, sou obrigada a engolir, pois nunca vesti a camisa ou pintei a cara e saí à luta protestando……mas, não deixarei de torcer para que meu filho e meus netos saibam de fato escolher seus governantes e que se orgulhem deles.

    Obrigada!

  90. Miguel

    -

    18/03/2010 às 23:51

    Caríssimo Reinaldo,
    Enganou-se com o José Alencar quem fez ou quis fazer vista grossa.
    Sempre o considerei um oportunista muito mais preocupado com suas empresas e com o “título” de vice presidente do Brasil que ornamentará a sua biografia. Considero-o apenas um velho caquético e vaidoso que muito poderia ter feito pelo Brasil, caso tivesse interesse e não concordasse cordeira e subservientemente com os desmandos que ele solenemente ignora. Se nada pudesse fazer, pedisse o boné e fosse embora. Aí sim, no meu julgamento ele teria dignidade. Precisamos parar de tapar o sol com a peneira. Abraços.

  91. QUAKER

    -

    18/03/2010 às 23:45

    DILMA ESTÁ CANTANDO AQUELA MUSIQUINHA.

    OI LEVA EU
    EU TAMBÉM QUERO IR
    QUANDO CHEGA NA LADEIRA TENHO MEDO DE CAIR
    LEVA EU LEVA EU.

    ALENCAR ESTÁ ATRAPALHANDO OS PLANOS DA DILMA.
    NÃO SABE SE VAI OU SE FICA.

    OS DOIS, SÃO MINEIROS.O CÂNCER SABENDO DISTO, AGE DA MESMA FORMA. EM SILÊNCIO!

  92. Sei não...

    -

    18/03/2010 às 23:39

    Cada um encerra a biografia como quer. Uns com dignidade, outros na sarjeta.
    O vice presidente escolheu o meio-fio…

  93. Vera L.

    -

    18/03/2010 às 23:38

    Reinaldo,

    Fiquei tão decepcionada. Até onde se pode ir em nome de conservar o poder? A doença é sempre muito singular, da pessoa. Para que esse heroísmo público em HORÁRIO ELEITORAL do PRB do BISPO MACEDO?

    Heróis mesmo são os anônimos com suas doenças que muitas vezes não tem o remédio adequado e morrem sim por falta de cuidado, só se mostra na TV DEPOIS que morreram. Alencar ainda não morreu porque pode se tratar com os melhores médicos. Queria ver perdido em algum hospital público e sem diagnóstico ter durado tanto. Dê graças a Deus vice-presidente, por poder se tratar, se não já tinha ido sim. Que bom que não foi, dure muito pela SUA família.

  94. CIRO

    -

    18/03/2010 às 23:35

    Reinaldo:
    Dirigia meu carro, ao fim de mais um dia duríssimo, ouvindo minha FM favorita, quando comecei a ser insultado com o conteúdo do referido horário político. Bastaram-me poucos segundos ouvindo o discursinho piegas, para imediatamente me refugiar ouvindo um bom CD.
    Peço que o povo de Minas Gerais que, num autêntico surto de patriotismo e mania por faxina, se encarregue de promover uma limpeza radical, não elegendo picaretas da estatura de um José de Alencar, de Newton Cardoso, de um Hélio Costa com aquela figura bizarra encarnada por seu suplente, o repugnante Wellington Salgado! -Por favor! Poupem-nos! Chega de mediocridade!

  95. -

    18/03/2010 às 23:31

    Não acho que, só porque teve um câncer, alguém possa ser entronizado. José Alencar lucrou muito ao ter apoiado Lula. Podem conferir o avanço de suas empresas na China, por exemplo.
    Ademais, Lutar contra essa doença, com as vantagens de contar com os melhores hospitais e tratamento no States - o “demônio capitalista”, não é tão meritório quanto enfrentar uma fila do INSS. Milhares de brasileiros sofridos o fazem.

    Mas, Reinaldo. Vejo que todos continuam o culto à Lula. Com tanta glorificação, quando ele já está de saída, chego a pensar que o mentiroso-mor quer bem mais do que indicar um vice para a Dilma-apagão - a que mente tanto quanto ele.

    Se Lula não é candidato a nada, por que as pesquisas insistem em divulgar que ele é o mais votado na expontânea? Qual o sentido disso?
    Sei lá… essa história de “Lula é o cara, Dilma é a Coroa”, me dá o que pensar… Ainda acho que ele vai tentar algum golpe.

  96. Cris Azevedo

    -

    18/03/2010 às 23:30

    Rei

    Eu fiquei chocada. MESMO. Apelou legal.

  97. Nhonho

    -

    18/03/2010 às 23:29

    Absolutamente não acredito que haja alguem que procure tirar vantagens eleitorais se dizendo doente , com doenças gravissimas , verdadeiros flagelos da humanidade .

    Essa suposição revelaria carateres deploráveis , nunca vistos no comportamento de nenhum ser humano , por mais abjeto que fosse. Isso envergonharia a raça humana.

  98. mauro

    -

    18/03/2010 às 23:28

    Reinaldo, simplesmente o JA foi de um oportunismo e canalhice sem fim. como tudo que está por ai.

  99. Malu

    -

    18/03/2010 às 23:27

    Se fosse pelo SUS… aí daria pra compreender…

  100. Eu um dia cheguei a acreditar.

    -

    18/03/2010 às 23:21

    Obrigado!
    Eu não sou advinho,mas estava disposto a assistir o horario politico,infelismente obrigatorio,quando no inicio apareceu o vice presidente em cadeira de rodas, imediatamente desliguei o televisor,para espanto de minha mulher,que perguntou:não vai assistir? NÃO!, exploração de doenças,não!
    Quando de volta ao blog,para minha satisfação,me dou com comentario daquilo que tinha pensado.

  101. Maria Regina

    -

    18/03/2010 às 23:18

    Não cheguei a ver toda a propaganda, pois senti vergonha. Este sr., ganhou uma medalha outro dia, por sua luta contra o cancer…
    Quem merece medalha, é o coitado do brasileiro que enfrenta a mesma doença nas filas do inss…

  102. LIMA

    -

    18/03/2010 às 23:13

    REINALDO.

    ESTOU COM VOCE. SEU COMENTÁRIO, COMO SEMPRE, É PERFEITO. A HUMILDADE DO VICE PRESIDENTE ESTA PERDENDO PARA A VAIDADE DELE. NÃO É HONESTO PEDIR VOTOS SABENDO QUE A SAUDE NÃO ESTA BEM. O RESPEITO ADQUIRIDO POR SE PERDER, DEFINITIVAMENTE. NEM SÓ DE POLITICA VIVE UM GRANDE EMPRESÁRIO COMO ELE.

  103. Glenio

    -

    18/03/2010 às 23:12

    Reinaldo

    O Alencar é o verdadeiro bobo da corte!Passou todo o tempo falan
    do em baixar os juros;nunca foi ouvido por ninguém.Ganhou umas
    concorrências para prestar serviços às forças armadas;ganhou mui
    to dinheiro para a sua empresa e calou o bico!Como empresário,fez
    escadinha para o molusco subir e aparecer junto a “empresários”.A
    gora mostra a sua figura ridícula e simplória,fazendo a apologia da
    doença.É a moldura de um governicho corrupto e ridículo!

  104. Joao Carlos

    -

    18/03/2010 às 23:12

    Estranho é alguem acreditar que Zé Alencar tivesse algo a dizer.
    Basta clicar na vida politica dele.
    Nunca ouvi esse cidadao falar algo que se aproveite. Como não tem nada a dizer nem a propor, fala apenas da doença.
    Rico esperto. Pobre diabo.

  105. João Augusto

    -

    18/03/2010 às 23:02

    De acordo com a fala do vice-presidente, o que vier depois de Lula, se não for DILMA, vão acabar com tudo de bom que Lula fez. Foi o que entendi!

  106. NaSala

    -

    18/03/2010 às 22:57

    Reinaldo, o Zé Alencar, você não sabe, é o “escolhido”, o unjido do Bispo E.Macedo e do cartão corporativo, usado pra tratar o câncer no Brasil e exterior, avião com tripulação especial 24 horas por dia, enfermeiros, medicamentos de última geração, deslocamentos acompanhados por equipe médica especializada.Elle também é um cumpanhêru especial, um incomum,pena que ainda não visitou as enfermarias de cancerosos da Santa Casa de BH.Ele que Fez fortuna e montou seu império com ajuda da SUDENE em Montes Claros-Norte de Minas. Hoje, sua indústria produz empregos na China pra onde transferiu sua fábrica,logo será sócio da Universal.

  107. Picopel

    -

    18/03/2010 às 22:56

    Reinaldo,
    P a t é t i c o. Estava na mesa com meus familiares e alguns funcionários e, após ver e ouvir aquilo, fiquei em silêncio com medo de falar o q sentia no momento. Tinha uma admiração por JA que vc não faz idéia. “Meu Deus, estou sendo cruel com os pensamentos que estou tendo neste momento sobre o que estou vendo e ouvindo”. Aí vim lhe ver como faço todos os dias e me reconfortei. Não fui o único.Graças a Deus. Não costumo brincar com Deus. Utilizar-se dessa bênção para ajudar uma quadrilha a se perpetuar no poder contra exatamente os mais necessitados.

  108. Jorge

    -

    18/03/2010 às 22:55

    Nunca tive simpatia por ele. Não foi ele que orientou a “cobrar tudo por fora”?
    Quanto ao câncer, parece que José Alencar está se beneficiando muito da doença. Desse jeito, pode ser mais difícil alcançar a cura, afinal, o ganho secundário parece estar sendo mais desejado.

  109. Batista

    -

    18/03/2010 às 22:54

    Vou repetir o que já disse aqui antes: como um senhor dessa idade ainda não adquiriu sabedoria para evitar o que vem fazendo, para se promover através de uma doença. Volto a dizer: é irresponsavel um cidadão com idade avançada e doente candidatar a qualquer cargo público.

  110. jorge gaúcho

    -

    18/03/2010 às 22:48

    Qual será a verdadeira cara de José Alencar? Sugiro que mineiros que o conhecem mais respondam , pois o que ficou de hoje é pior do que poderia imaginar em algum momento. Se ele tem alguma ética e respeito próprio deve se desculpar logo, senão poderemos dizer que ele e Lula são a cara de um e o focinho do outro.

  111. Carlos Brites

    -

    18/03/2010 às 22:47

    Reinaldo, foi vergonhoso a exploração do câncer no programa eleitoral. Talvez tenha sido uma das coisas mais patéticas que já vi no cenário político
    Acho que José Alencar está no mesmo nível de Lula. Ele não tem esta grandeza toda que propagam por aí.

  112. Ataíde

    -

    18/03/2010 às 22:45

    Hehehehe!

    O Julinho disse:
    março 18, 2010 às 9:52 pm

    Chamou Lula de Urtigão (personagem matuto dos quadrinhos Disney). E é o puro mesmo. Era tudo o que eu gostaria de ter “descoberto”. Hehehehe! E a Dilma é a cara da Madame Mim.

  113. JOSE DE CPS.

    -

    18/03/2010 às 22:43

    COMO JÁ DISSE NUM BLOG DIAS ATRÁS, VAI PRA CASA ZÉ ALENCAR, VÁ USUFRUIR DE SUA FORTUNA BRINCANDO COM SEUS NETINHOS, OU JOGANDO BINGO COM SEUS AMIGOS NOS CORETOS AÍ DE SUA CIDADE. ACREDITO QUE ALÉM DO APOIO À QUADRILHA DO PT, VC. NÃO TEM MAIS NADA A FAZER POR ESTE POBRE PAÍS.

  114. desconhecido

    -

    18/03/2010 às 22:42

    Sr. José de Alencar.

    Não utilize o nome de DEUS, para valorizar homens aqui na Terra.

    Se tu foi iluminado, guarde-o com carinho para si, mas não divulgue para endeusar homens e símbolos.

    Quando tu te fores, não carregue isto para a tua eternidade! Será muito triste! Será um peso muito grande para carregar e seu sofrimento será imensurável.

    Seja limpo, e o amor estará sempre a seu lado. Tire este peso de você.

  115. lillis

    -

    18/03/2010 às 22:41

    Um homem que poderia ser grande acaba se apequenando diante de tanta vaidade e sede de poder!!!!

  116. anônimo

    -

    18/03/2010 às 22:40

    E para quem trabalhou,teve dignidade e valor mas não obteve os mesmos resultados frente à doença,como na minha família,foi um soco no estômago,quase um insulto.

  117. Alarico Trombeta

    -

    18/03/2010 às 22:40

    UM SENHOR COM ESSA IDADE, COM UMA DOENÇA CRONICA E AINDA SE DA AO DESPLANTE DE BAJULAR E ADULAR UM DESCARADO DELINQUENTE QUE HA 8 ANOS VEM SAQUEANDO O BRASIL, LAMENTAVEL. SR. ZÉ ALECAR, USAR A SUA DOENÇA COMO MARKENTING POLITICO COM ESSA IDADE É UM DESMANTELO A SUA BIOGRAFIA, ONDE ANDA SUA COMPOSTURA? POR CONTA DE SEU APOIO A ESTE PRESIDENTE É QUE O BRASIL SE AFUNDA EM QUEDA LIVRE EM UM ABISMO SEM FIM! E O SR. É UM DOS GRANDES RESPONSAVEIS POR ESTA TRAGEDIA AO APOIAR ESTE ABORTO, ESTA ABERRAÇÃO POLITICA CHAMADA LULLA .
    QUE VELHO BABÃO SEM VERGONHA!

  118. SOLIDARIO NO CÂNCER

    -

    18/03/2010 às 22:34

    Se foi feito para MG, as urnas não vão explodir de voto prô dono da Coteminas e acólito do Lullarápio. A famosa solidariedade mineira se destina exclusivamente para a cura do câncer. Se já está curado e pleitear votos para sua possível candidatura, adeus solidariedade. Aí já é ser trouxa, condição que mineirim rejeita.

  119. beto

    -

    18/03/2010 às 22:32

    quem está pagando o tratamento dele no Sirio Libanês ??? durante os cinco minutos daquela coisa horrorosa do PRB, quantas pessoas morreram por causa do câncer sem diagnóstico ou sem tratamento do SUS ??? ahh, e tem mais….e as denúncias de trabalho escravo em fornecedores da Coteminas do vice ???

  120. Mãe Brasileira

    -

    18/03/2010 às 22:32

    Admiro é o doente de câncer que tem de enfrentar o SUS do governo lula, “da saúde beirando a perfeição”

    Lastimo que um velho, se preste para papel tão apequenado e demagógico.

    reverte ad locum tuum

  121. BoBo

    -

    18/03/2010 às 22:31

    Deu nojo.

  122. Maria Rosa

    -

    18/03/2010 às 22:29

    O José Alencar podia muito bem dormir sem essa!

  123. E. Teixeira

    -

    18/03/2010 às 22:27

    ASQUEROSA a propaganda política desse tal de PRB. Não vou ser “bonzinho” com o Zé Alencar. Ele acabou de usar a doença para conquistar eleitores e isso é pura CANALHICE. Querem a verdade? O PT o quer candidato a governador de Minas não apenas para puxar votos para a dona Dilma, mas porque acredita que ele morrerá durante o mandato. O vice que assumirá? Do PT, claro…

  124. jorge gaúcho

    -

    18/03/2010 às 22:25

    O câncer ou seja lá o que for não pode servir de desculpa para jogar a ética para baixo do tapete. Tenho tanto receio das petralhices que as vez até desconfio destes “cânceres” que rodeiam Lula.

  125. Rose Perito

    -

    18/03/2010 às 22:20

    Não vi o horário político, mas pelo que vc descreveu, patético.
    Acho de uma falta de dignidade a toda prova usar a doença ou a deficiência física como ‘troféu’ para garantir a complacência de quem quer que seja. E digo isso sem levar em conta a política. Aí sim que fica ainda pior, pois o oportunismo é evidente.

    O Sr. José de Alencar é milionário, já fez na vida tudo o que tinha vontade e já vai avançado na idade. Tendo em vista que há anos luta contra uma doença séria e devastadora, porque não deixa a política de lado e cuida da família? Já são quase 8 anos como vice-presidente, acho que está de bom tamanho. Mais que isso eu chamaria de egoismo.

  126. antonio

    -

    18/03/2010 às 22:20

    com todo respeito , mas o sr ainda é vice , ent~~ao transforme todo hospital público brasileiro no mesmo padrão do sirio-libanes-aí
    sim tera valido para todo brasileiro a mesma fala que o sr proferiu.

  127. NS

    -

    18/03/2010 às 22:16

    Reinaldo,

    Fiquei petrificada. Assustada e horrizada!!!

    Agora, mais do que nunca tremo só em pensar: E se Dilma não apresenta nenhum crescimento nas pesquisas, durante a campanha…do que esta gente será capaz?!!!

  128. Claudio

    -

    18/03/2010 às 22:13

    Perfeito seu comentário. Quando assisti (e só assisti o início) pensei logo: o Reinaldo vai cair em cima.Concordo integralmente com vc. “A luta serena contra qualquer doença dignifica. Fazer da doença uma alavanca política rebaixa”.

  129. Bernardete

    -

    18/03/2010 às 22:11

    É de chorar de vergonha essa nossa politicagem barata . Se eles são tão bons assim, fica a pergunta: Precisa de tanta apelação??? Eles estão bem desesperados ,isto sim. É como vc disse, temos que estar preparados pois eles estão vindo com tudo. Só não esperava essa do José de Alencar. Vivendo e aprendendo…

  130. Sergio

    -

    18/03/2010 às 22:08

    Caro Reinaldo:

    Quer saber: ouvi alhures que se assim lhe parece assim é.
    Nunca fui com a cara desse sujeito.

  131. Edinei

    -

    18/03/2010 às 22:06

    Nunca entendi o que faz o Alencar ao lado de “socialistas”. Ele é rico(parabéns pelo talento), mas somente é, porque o Barsil é um Estado Democrático de Direito. Estranha-me muito ele aliar-se a quem odeia de morte tudo o que representa e construiu-Um empresário de sucesso. Muitos gostam de “santificar” o Alencar, mas minha admiração por ele somente diminui. Prestei muita atenção se ele viria a público contra o programa cubano (PNDH), aquele que praticamente cassaria a chance de qualquer um se tornar o que ele se tornou, e nada. Nem um pio sequer, tristemente. Se eu fosse jornalista, esta seria uma coceira, que não me deixaria se eu não o perguntasse sobre o programa cubano. Haa se eu fosse!

  132. Almirante

    -

    18/03/2010 às 22:05

    Num país civilizado esse tipo de programa já inviabilizaria sua candidatura a qualquer coisa, visto que a chance de seu suplente ou vice assumir seria enorme. Já no Brasil…

  133. CarlosJarbas

    -

    18/03/2010 às 22:04

    Impressão minha ou o jornalista tema uma hipotetica candidatura de Zé Alencar ao governo de Mina? Sei que nenhuma de minhas modestas, mas educadas mensagens, será publicada, mas fica minha opiniao.

  134. Homo Anômallus

    -

    18/03/2010 às 22:01

    Tio Rei,

    Minha impressão é de que o único tratamento verdadeiramente eficaz para cura definitiva contra o câncer é a terapia com a droga da política!

    Abs

  135. j.freire

    -

    18/03/2010 às 22:00

    Reinaldo,
    sinceramente não consigo imaginar uma pessoa com a idade e independência financeira do José Alencar se passar para este tipo de exploração da doença. Esse seu texto é para ficar sendo lembrando sempre.

  136. Adriano

    -

    18/03/2010 às 22:00

    Tudo bem, Alencar deve ser respeitado por sua história vitoriosa de vida, sua luta contra o cancer, etc… Mas pergunto : O que fez o nosso vice presidente da republica efetivamente a favor do Brasil e dos brasileiros??? Ele como vice, diante de toda a corrupção do PT, poderia muito bem orientar Lula em seu governo, dizer algo como : ” Lula não é assim que se faz, não é por aí! Me escuta!” Mas somente ouvimos falar do vice presidente no plano pessoal de sua doença e sua superação. Gostaria muito que o Sr Alencar se superasse tambem na sua visão de que como vice poderia ajudar muito mais o BRASIL e nós brasileiros. Para LULA ele é o vice perfeito.

  137. facenova

    -

    18/03/2010 às 21:58

    Piegas. Apelativo.

    Não sei quem foi mais infeliz, se o Vice ou Lula.

  138. hdrummond

    -

    18/03/2010 às 21:55

    Reinaldo, discordo de vc no sentido da grandeza dele, que pra mim não é desse tamanho todo. No resto, deprimente.
    Merecia até um programa de algum partido de oposição, aquela que não existe nestepaiz, questionando se ele, JA, estaria nas mesmas condições se fosse um brasileiro comum. Tendo enfermeira até pra trocar a bolsa de colostomia facilita bem ser “um lutador”.

  139. Julinho

    -

    18/03/2010 às 21:52

    Mesmo sabendo que o José Alencar era vice do Urtigão eu nutria uma certa simpatia por ele. Quando eu o via na TV me passava aquela imagem de avô, do cara gente boa e com dignidade. Hoje, após o horário político fiquei muito decepcionado com a exploração da enfermidade que o acometeu e o uso político da mesma. Isso não se faz! É covarde e degradante. Cuidado! O mesmo Deus que resolve não te levar, pode mudar de idéia. A tua fala foi um escárnio, uma blasfêmia.

  140. maristella - sp

    -

    18/03/2010 às 21:51

    Boa Noite!!

    O vice presidente José Alencar, não precisa apelar com seus problemas de saúde, e desejo que realmente ele tenha ótima recuperação desses problemas.

    Mas o que eu não entendi, foi uma frase que ele disse, num determinado momento dessa “aparição televisiva”…..
    vamos a frase….( devemos conquistar a nossa independência…),
    aí eu pergunto:-Sr.José Alencar nós não somos independentes?….
    Estamos presos a quem, com o quê, e porque ?…..

  141. João Augusto

    -

    18/03/2010 às 21:51

    Foi por água abaixo o apreço que tinha por esse politico. Usar a doença para fazer campanha é demais! Como dizia o filósofo Tim Maia: Vale tudo……..,só não vale dançar homem com homem, nem mulher com mulher.O resto vale.

  142. Agejota

    -

    18/03/2010 às 21:49

    Não existe aquela máxima de que “o mineiro só é solidário no câncer”?
    Deve ser uma referência subliminar.

  143. Luigi

    -

    18/03/2010 às 21:48

    Caro Reinaldo,

    acho que vc não o conhece.

    abraços.

  144. nina

    -

    18/03/2010 às 21:47

    Rei, eu fiquei chocada, admiro a luta do JA., mas utilizar-se de uma doença cruel para auto-promoção, não dá… O que será que esta pensando o meu Pedrinho , uma criança com 11 anos, e não consegue se livrar da doença, será que ele não ficou pensado,porque Deus é bom para ele, e não é bom para mim?
    Foi uma propaganda de muito mau gosto.

  145. lucinda

    -

    18/03/2010 às 21:45

    eu tenho o vice presidente como uma pessoa séria, digna, mas em alguns momentos chego a duvidar disso. Não é possível que uma pessoa que tenha bons princípios morais se preste a isso. Acho que está na hora dele pensar bem no que ele quer deixar na sua biografia.

  146. LF_SOARES

    -

    18/03/2010 às 21:45

    Tio Rei,

    Depois dessa propaganda partidária do PRB eu me considero liberado dos “descontos” que dou ao José Alencar toda vez que xingo o Lula e sua quadrilha. O que assisti hoje foi uma exploração barata e desnecessária da doença. Por acaso o Zé está fazendo campanha para ser o próximo Highlander???? O novo mascote da Energizer??? Zé, você e os “cumpanheiru” se merecem.

  147. Pela Pátria

    -

    18/03/2010 às 21:39

    Não adianta encenar o papel de “mineiro boa gente”.
    Como se diz lá em MG: “essa turma é tudo da mesma laia.”
    ISSO AQUI AINDA SERÁ UM PAÍS SÉRIO UM DIA?
    MEU DEUS!

  148. Sérgio

    -

    18/03/2010 às 21:38

    Falou e disse. E Alencar nem pode se desculpar que falou de improviso, pois tudo foi dito em um programa gravado. Ele se revelou, afinal, uma vítima oportunista…

  149. Joao Miramar

    -

    18/03/2010 às 21:37

    Ora,ora… eles são assim. Francklin Martins promoveu um baita show para anunciar o linfoma da Dilma. Dia seguinte estava num palanque em Manaus Lula pedindo orações para limpar o corpo da sua candidata. Aliás, no dia em que se anunciou o início do tratamento quimioterápico Lula também deu garantias de que ela já estava curada. E aquele rapaz simpático Marco Aurélio Garcia apostou que o câncer “alavancaria a campanha da senhora Roussef”.
    Eles são assim… Zé Alencar é apenas um deles. O sujeito vende malhas. Camisetas, para ser mais preciso. Em 2004 vendeu seu partido o então PL por R$ 10 milhões e o PT se comprometeu a pagar mais R$ 2 milhões de camisetas que havia encomendado em 2002.

  150. POLY

    -

    18/03/2010 às 21:34

    Há, situações no Brasil que são, realmente, lastimáveis.

  151. ALENCAR

    -

    18/03/2010 às 21:34

    Eu, como milhões de brasileiros, admiramos o vice-presidente José Alencar.
    Pena que esse grande brasileiro tenha perdido o rumo e esteja aproveitando-se da doença e da luta que vem enfrentando ao longo de 12 nos, conta o cancer, numa peça política. Imagino que o vice-presidente, quando ver e ouvir as imagens do programa, e só com o seu travesseiro, deverá sentir remorso do papel triste que acabou de representar.


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados