Blogs e Colunistas

27/06/2013

às 7:56

Apertem os cintos! O piloto é Mercadante! Ou: Se o lulismo parar de sabotar Dilma, ela tem tempo de se recuperar

Escrevi há dois dias um texto em que brincava: “Apertem os cintos, a pilota sumiu”. Agora corrijo um tantinho: “Apertem os cintos; o piloto é Mercadante!”. Alguém pode me dizer o que faz o ministro da Educação como porta-voz da presidente? Onde estão Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça)? Só o homem do “irrevogável” aparece para falar. Dá para entender por que a presidente anunciou, com pompa, para 27 governadores e 26 prefeitos de capitais, que mobilizaria o país em favor de uma Constituinte exclusiva, só para fazer a reforma política, e renunciou à proposta menos de 24 horas depois. Nem poderia ser diferente: ela era escancaradamente inconstitucional. Só o novo ministro do Supremo, José Roberto Barroso, renunciando ao que ele próprio dissera há menos de dois anos, pagou o mico de defender a proposta e chegou a fazer a lobby no Congresso em favor da tese exótica. Sei não… Barroso tem tudo para ser a esfinge sem segredos do Supremo. Se um dia eu achar que me enganei, venho aqui e registro o engano. Para o bem do Brasil, das instituições e do estado de direito, espero que esteja. Mas acho que a tal cantora Ellen Oléria está certa ao se referir a ele: “Demorou para abalar, mas abalou”. Mas o meu objeto agora é outro. Vocês não sabem como me esforcei para que esse povo na rua excitasse a minha inteligência. Mas, já disse, meu coração está mais duro do que o do faraó. Há uma coisinha — bem “inha” — ou outra positivas acontecendo? Há, sim. O saldo, no entanto, a meu juízo é extremamente negativo.

Os que decidiram brincar de “Primavera Árabe” vão mesmo é nos deixar como legado um inverno de irracionalidade à brasileira. Alguns dos meus piores temores (não pisquei para o movimento quando controlado pelo esquerdista Passe Livre nem depois, quando assumiu tintas de protesto contra o PT) estão se confirmando. Agora que o movimento já está refluindo; agora que caiu enormemente o número de pessoas que protestam e que a ação dos baderneiros, que tomaram gosto pela coisa, se torna mais nítida; agora que fica claro que algumas das reivindicações fazem, sim, sentido, mas não têm como receber uma resposta urgente, temos condições de fazer um primeiro balanço. Nota à margem só para falar um pouco das flores: a emenda da PEC 37 teria caído com ou sem os protestos. O Supremo teria mandado prender o deputado Natan Donadon com ou sem os protestos. A única consequência positiva que vejo, até agora, é a aprovação, na CCJ da Câmara, do fim do voto secreto na cassação de mandatos. No geral, o que classifiquei aqui há alguns dias como “processo de torção à esquerda” do processo político está em curso.

Prejuízos
As ruas cassaram dos entes federados a faculdade de reajustar tarifas. Os serviços são ruins, a população está insatisfeita, tudo pode ser melhorado? Acredito em tudo isso e acho que é um direito reclamar. Mas a fúria bucéfala dos protestos — por mais que tenham, depois, avançado para uma agenda saudavelmente moralizadora da política, com o clamor contra a corrupção, por exemplo — impôs a estados e municípios um congelamento branco de tarifas que, não se enganem, terá consequências danosas. Mesmo serviços exemplares — como é o caso da maioria das estradas paulistas — entraram na dança. “Ah, se o Alckmin não reajustou o pedágio, é porque havia gordura!” Uma ova! Falou a contingência política. É evidente que os esquerdopatas transformariam o reajuste numa “causa”. Aliás, Mercadante, candidato ao governo de São Paulo em 2010, fez dos pedágios um tema fixo, com o apoio da imprensa paulistana. O governo federal também suspendeu o reajuste nas estradas sob o seu controle.

Vejo, por exemplo, o prefeito Fernando Haddad completamente aturdido, e, acreditem, por mais que eu o tenha como uma das referências de tudo o que detesto em política, não me diverte saber que está sendo obrigado a atuar contra princípios elementares da administração pública. Digamos que as empresas de ônibus sejam mesmo cartéis (o sistema em vigor, diga-se, foi criado na gestão Marta Suplicy): desmontá-los não é coisa que se faça da noite para o dia. O prefeito suspendeu a licitação que estava em curso. É bem verdade que, se queria competência no setor, não teria nomeado Jilmar Tatto como secretário dos Transportes. Esse gênio da raça criticou um pedido de CPI para investigar a relação entre as empresas de ônibus e a Prefeitura, classificando-o de “tentativa de achacar empresários”. Resultado: cresceu a adesão ao pedido de investigação. Não é o pior que pode acontecer à cidade: já se discute abertamente no petismo, santo Deus!, a possibilidade de estatizar o sistema de transportes na cidade, o que seria a porta aberta para a ineficiência, a gastança e o sucateamento do serviço e a corrupção — um desastre do qual a capital levaria décadas para se recuperar.

Não é só em São Paulo. Governadores e prefeitos estão sendo obrigados a fazer o mesmo Brasil afora. Quanto mais os respectivos Tesouros tiverem de investir no custeio, menos dinheiro sobra para os investimentos do próprio setor público. Pior para o povo. É o modelo Mayara Vivian de administração pública. Se ela virou heroína da imprensa, com direito a entrevista no Jornal Nacional e no Roda Viva e sabatina na Folha, então está em condições de impor a sua agenda, né? Também investidores privados — penso no metrô, por exemplo — tenderão a dar no pé. “Ah, é o que dá oferecer um serviço ruim para a população…” De fato, não é bom! Mas essa urgência da reclamação, essa pauleira que impede qualquer forma de negociação, isso, com certeza, não foi gerado pelo “povo”, pelos usuários regulares do sistema, mas pelos coxinhas radicais do Movimento Passe Livre.

Reforma política e plebiscito
E há essa estupidez do plebiscito, contra a qual a oposição reagiu, para não variar, timidamente. É incrível! Não se fala grosso nem mesmo quando o governo está acuado. Imaginem, então, quando acima da carne-seca… Escrevi ontem um post demonstrando que as ideias geniais de Dilma para o pacto político foram chupadas do 3º Congresso do PT, realizado em 2007. Estava tudo lá: Constituinte exclusiva, plebiscitos, o financiamento público, que o partido passará a defender… Plebiscitos e referendo, já observei aqui, são formulações simples. O eleitor é chamado, em circunstâncias muito especiais, para dizer um “sim” ou “não”. Como seria feito no caso da reforma política? Cada aspecto de uma eventual mudança demanda mais de duas alternativas. De resto, como se faria? A “vontade do povo” seria transformada em emenda ou projeto de lei no Congresso? O parlamentar estaria obrigado a votar de acordo com o resultado da consulta? Não se pode fazer isso sem violar a Constituição, razão por que, das saídas estúpidas, a menos estúpida seria o referendo: vota-se uma proposta e se pergunta ao povo se muda ou fica como está.

Mas que se note: uma e outra coisa são despropositadas, e a oposição faz muito mal em defender o referendo como alternativa ao plebiscito. Entendo que o certo seria deixar claro para a população, num momento em que a credibilidade do governo anda em baixa, que as duas alternativas são ruins; que isso é jogo de cena; que o governo, desesperado, busca uma resposta e a encontra no pior petismo.

Atenção!
A economia não vai bem, o estoque de mágicas do lulo-petismo se esgotou, mas isso ainda não chegou aos pobres, que não estão nas ruas nem cercando os estádios. A Copa das Confederações acaba no domingo, e Dilma deve ter uma folga. As manifestações de rua vão se fragmentando e perdendo aquele ímpeto de resistência cívica que lhe foi conferida pelas TVs. Daqui a pouco, sobram apenas os profissionais do protesto, com a sua aloprada agenda socialista, o que vai acabar incomodando mais os prefeitos e os governadores do que propriamente a presidente.

Dilma anunciou a sindicalistas que “vai disputar as rua”. Ela, propriamente, não tem condições de fazê-lo, mas os petistas têm. Se setores do partido que querem a volta do Demiurgo pararem de sabotá-la, ela tem condições de se levantar. Ainda que não se faça o plebiscito, é certo que a reforma política passará agora a dominar o noticiário.

“Mas e as ruas? E a luta contra a corrupção? E a luta por hospitais e escolas padrão Fifa?” Pois é. Se Dilma fosse Hosni Mubarak e se as massas do Facebook tivessem por trás uma, como chamarei?, Irmandade Democrática (como havia a Irmandade Muçulmana no Egito), esse movimento poderia ter longa duração. Mas não há. A oposição, já vimos, não consegue mobilizar muita gente. Pior: os protestos assumiram um sotaque antipolítica e antipartido. Além de nos faltar a tirania organizadora dos protestos, as condições sociais e econômicas ainda não predispõem à revolta, ao levante, à permanente mobilização. A questão é saber se os fanáticos de Lula vão parar de sabotá-la.

E o que terá restado de saldo? Governos com os respectivos caixas arrebentados, um petismo ainda mais mobilizado à esquerda, sedizentes representantes de movimento populares convictos de que podem parar o país quando lhes der na telha e com interlocução ainda mais estreita com o Planalto, um reforço à cultura de que o estado é um saco sem fundo… E queira Deus que a reforma política, como a quer o PT ao menos, não tenha avançado. O pior de todos os desastres em que poderia resultar esse movimento seria a aprovação do financiamento público de campanha e a plebiscitização da democracia. Porque aí, sim, o país ficaria refém do petismo e suas franjas. Ninguém organiza “o povo” do Facebook. Mas os petralhas são, sim, organizados.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

364 Comentários

  1. Damião D. di Carvalho

    -

    01/07/2013 às 8:50

    Um governo que nunca teve um projeto piloto para governar, cheio de pelegos ao redor, todos de olho no bolo que ainda está no forno… ah, quando acontece um desarranjo com o que está aí, no noticiário o governo se perde e mete as mãos pelos pés. pt é isso, pt é atraso, pt é mesmo traíra!

  2. Décio Fróes

    -

    28/06/2013 às 18:25

    Se percebe claramente que a cúpula do governo Dilma não se entende ou a PRESIDENTA , não confia em todo mundo.IDELI, não consegue ARTICULAR, GLEISI tem papel decorativo, o ministro da JUSTIÇA é totalmente INOPERANTE, restando MERCADANTE, que por sinal , não consegue se livrar da pecha: RUIM DE VOTO. O caos se aproxima.

  3. Jose Maria

    -

    28/06/2013 às 16:25

    A meu ver D. Dilma Rousseff está perdidaça, excluída do inferno chamado PT, fosse eu agradecia a Deus por essa bondade. Agora, para conseguiu ir adiante basta mandar a arapongagem atrás do Lula Destruidor da Silva e metê-lo na cadeia por ser o chefe mensaleiro, acreditar de uma vez por todas no que disse o companheiro Marcos Valério. Pronto, com certeza o caminho estará livre para mais uma epopéia no Planalto

  4. Bruno Sampaio

    -

    28/06/2013 às 13:59

    Reinaldo, agora mesmo aqui no aterro do Flamengo, no Rio, um imenso engarrafamento se formou por causa de uma manifestação “pacífica”. Só que agora com um ENORME carro de som desses de trio elétrico (isso custa um bom dinheiro). Não deu para entender o que o sistema de som propagava, mas uma coisa eu já entendi. Os movimentos “espontâneos” já estão sendo tomados pelos de sempre: PT. PSOL, PC do B e PSTU. Pau neles!!!

  5. marcos

    -

    28/06/2013 às 12:37

    O pt esta levando o país ha falencia em todas as areas,seja ela financeira,politica,moral,cultural,judicial,esta tudo um verdadeiro caos,a corrupção instalada e,criada pelo lula ,é tão grande ,que é impossivel acabar com ela,toda essas manifestações não vão dar em nada,oque aconteceu com o collor depois que ele caiu?o maluf roubou muito e,oque aconteceu com ele?todos sabem que o lula é o chefe do mensalão e, tambem roubou mais que todos e,oque aconteceu com eles?absolutamente nada,isso é brasil,é o único lugar do mundo ,onde o crime compensa,O nosso futuro é negro na terra de ninguem que o lula criou.

  6. Fernando

    -

    28/06/2013 às 11:39

    O povo não saiu às ruas para pedir reforma política. O povo saiu às ruas pedindo moralidade na administração pública, punição aos corruptos e melhores serviços. Bem, de concreto mesmo o governo só lançou, e insiste, o tal plebiscito. Por quê? Para quê? Notem que esta fixação em reforma política, em reforma da Constituição, formação de uma constituinte, nada mais é do que a cartilha bolivariana. Foi assim, na Venezuela, foi assim na Bolívia, no Equador… O que poderia vir no bojo dessa reforma? Uma vez concedida carta branca pelo povo à Assembleia, poderes constituintes poderiam alterar o que fosse “necessário” para implementar a “reforma política”. Forma de governo, reeleição, período de mandato, financiamento público, critérios formação de partidos, método de votação, voto distrital, proporcional, por lista (preferido do PT), número de cadeiras, formação de mesas diretoras, e sabe-se lá o que mais… TUDO estaria à mercê da gana do partidão, com total “apoio” prévio do povo e sem contestação posterior (por isso plebiscito e não referendum). PEC 37 foi fichinha. A luta agora deve ser contra este ataque à constituição.

  7. Cesar

    -

    28/06/2013 às 8:06

    NÃO ao voto obrigatório; NÃO ao financiamento público de campanhas políticas (não quero sustentar campanha de político vagabundo e ladrão, e de partidos de araque); voto distrital AGORA. Essa devem ser as bandeiras a nortear a reforma política. Não devemos deixar o PT implantar o seu ideário, na surdina, aproveitando o clamor das ruas.

  8. Roberto Flores Martins

    -

    28/06/2013 às 7:00

    Anúncio nos classificadso: PRECISA-SE DE OPOSIÇÃO¨.

  9. CURIOSO

    -

    28/06/2013 às 0:15

    VOCÊS SABEM INFORMAR SE OS MANIFESTANTES IRÃO:

    - PROTESTAR PEDINDO A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA OS MELIANTES QUE TIVEREM MENOS DE 18 ANOS ATÉ 16 ANOS ??

    - A CONDENAÇÃO DOS RÉUS DO MENSALÃO, NOS RECURSOS ??

  10. Joe

    -

    27/06/2013 às 23:59

    Dois grandes momentos do Sr. Mercadante.
    O primeiro, em 01/04/1990: “Esta “bolha de consumo” estimulada pelo comércio, que desova estoques e procura liquidez, não está sendo acompanhada de novas emendas e reativação da produção industrial. Uma crise de abastecimento setorializada poderá ocorrer; o que provocará uma pressão sobre-os preços. O governo será compelido a novo aperto de liquidez, estrangulando a demanda e forçando novo surto recessivo. É o conhecido círculo vicioso da estagnação.”
    http://www.teoriaedebate.org.br/materias/economia/plano-collor-armadilha-neoliberal

    O segundo em 10/03/1996 na Folha de São Paulo: “Folha – Os militantes cobram duas posições que o sr. defendeu. Primeiro, o apoio ao plano do Collor logo que ele assumiu e, segundo, a má avaliação do Plano Real, que acabou derrotando o PT.
    Mercadante – Em primeiro lugar, isso não tem nenhuma relação com a prefeitura. Quanto ao plano Collor, eu cometi um erro político.”
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1996/3/10/brasil/22.html

  11. ROSANA SCHER CABRERA

    -

    27/06/2013 às 23:21

    Nesse desgoverno não existe um porta voz? E o tal André Singer, lulista é claro?

  12. ROSANA SCHER CABRERA

    -

    27/06/2013 às 23:19

    Eu lhe pergunto Reinaldo, num momento como esse, em que a população clama por mais educação, principalmente, um “ministro” da educação ausente, sem colocar nada em prática. Como isso acontece Reinaldo? Esse Mercadante realmente é o mais aloprado de todos.

  13. Luiz Caldeira

    -

    27/06/2013 às 23:04

    Inteligencia Pura

  14. Jose Cardoso

    -

    27/06/2013 às 22:35

    Este cara, é um tremendo … destes dois elementos proeminentes do petismo-lulismo. Não tem moral, foi um péssimo senador, fofoqueiro contumais, enfim, um I N C O M P E T E N T E. Se arroga o direito de tentar parecer um intelectual. … Com relação a oposição, ela ao que parece, e não sei porque, está acuada. Falta nesta fita-oposição, um Carlos Lacerda, um Aliomar Baleeiro, um Milton Campos, um Prado Kelly, etc, etc. Tivéssemos estes luminares neste congresso corrupto, esta turma do petismo, já teria sido defenestrada há muito tempo, mas, as eleiçoes de 2014 está às portas, vamos ver se nosso povo, está aprendendo alguma coisa, inclusive a votar!

  15. Odivar Meneghetti

    -

    27/06/2013 às 22:33

    Há um artigo no Estadão de hoje que o apedeuta molusco fez uma reunião conclamando os movimentos sociais, UNE, MST, Sindicados, ONGS compradas e demais movimentos esquerdistas para irem as ruas fazerem passeatas.
    Se for contra o governo petista/lulista/dilmista/sindicalista e mensaleiros irei participar.

  16. Agostinho

    -

    27/06/2013 às 22:23

    ? muito simples definir porque o Mecadante está servindo com portavoz de Dilma, trata-se de expor o máximo possível o futuro candidato do PT ao governo de São Paulo.

  17. Observador

    -

    27/06/2013 às 22:20

    A burrice no Brasil tem passado glorioso e futuro promissor (Roberto campos)

  18. pedro

    -

    27/06/2013 às 22:18

    Já tomei ônibus na Paulista. O serviço não é tão ruím assim como se diz. O metrô nem se fala, o serviço é bom. Na hora do rush é problemático, mas é assim no mundo todo. Um país rico e disciplinado como o Japão tem, na hora do rush, no metrô, os empurradores, para acomodar as pessoas no trem. A medicina grátis é, para o padrão dos países que a oferecem, sofrível. Isso na Inglaterra, no Canada e aí por diante. Aliás, não existe nada grátis. Alguém sempre está pagando. Não sou político, no sentido de pedir voto, então posso falar a verdade. Na verdade, hoje vivo para pagar impostos. Todo vez que algo grátis é anunciado, meu bolso começa a tremer.

  19. Avilis Adriada

    -

    27/06/2013 às 22:10

    E o ministro Mantega afirmou que nenhuma das manifestações foram contra a condução da economia. Na verdade, o próprio estopim das manifestações, o aumento das tarifas dos ônibus em São Paulo, foi em grande parte provocado pela inflação, de responsabilidade do governo federal. Dizem que as manifestações não têm um objetivo claro, e é verdade. Todos estão se sentindo de alguma forma asfixiados, com um futuro incerto, sem perspectivas. Um dos efeitos da inflação é justamente este: enganar as pessoas sobre as causas de seus problemas econômicos. A inflação afeta sub-repticiamente a todos, roubando suas economias. A gastança governamental, destinada, sob o manto dos ‘gastos sociais’, a, em última análise, comprar votos da maioria mais pobre e desinformada. Esses gastos irresponsáveis e eleitoreiros levam à inflação. O pior é que o povo não percebe claramente quem é o responsável por ela, achando que seja o dono da quitanda da esquina, ou o dono da empresa de ônibus, ou o prefeito que reajustou a tarifa, ou o governador que reajustou o metrô. A origem está em Brasília, o tal senhor Mantega e suas políticas ‘anti-ciclícas’. O governo federal, apesar de ser o menos atacado nessas manifestações, é o verdadeiro responsável pelas mesmas. O populismo está mostrando seus resultados. O pior é que o povo ignorante pode acabar atirando pro lado errado.

  20. Rodrigo

    -

    27/06/2013 às 21:49

    Mercadante deveria ser o Ministro da Lealdade Canina, porque é apenas para isso que ele serve: lamber as botas do dono (que, no momento, é a senhora do eterno (des)governo, Dilma).

  21. fernando

    -

    27/06/2013 às 21:45

    Mercadante,depois dos aloprados é ele o porta voz da ética ? uau !ô Reinaldo voce viu o Lula ?se voce ver ele por ai , diz pra ele que o Braili quer ele falando…..mas do caso Rose!

  22. J.Araujo

    -

    27/06/2013 às 21:22

    Esse Mercadante é o tal. Só entre em palco com luminárias de vapor metálico 250W, ou seja, para aparecer. O que esse senhor fez para o Brasil?

  23. eduardo

    -

    27/06/2013 às 21:18

    O que faz o sr Mercadante no meio deste tiroteio todo? Ele deveria estar cuidando da educação que está um lixo,não tem ninguem para alertar a presidente que as auxiliares dela é a Ideli Salvati e Gleisi Hofman? O país está em convulsão a presidente deu pane mental salve-se quem puder,SOCOOOOOORRO.

  24. Nelson Marchetto (76)

    -

    27/06/2013 às 21:09

    Mais uma caro Reinaldo, acabo de ler a matéria que tem como título: GOVERNO AUMENTA IPI DAS LINHAS BRANCAS E MÓVEIS – Pergunto, não é um contra senso? Na medida em que os beneficiados do “minha casa (mal construída) minha vida, recebem um cartão abastecido com 5.000 para mobiliá-la vem o “manteiga” e aumenta o IPI da linha branca e moveis, o que ele pretende, pegar de volta uma grande parte destes 5.000? Já vimos tudo, este governo petista confuso, mais, não dá ponto sem nó!!!

  25. Nelson Marchetto (76)

    -

    27/06/2013 às 20:40

    Caro Reinaldo, começarei respondendo esta sua pergunta:
    (Alguém pode me dizer o que faz o ministro da Educação como porta-voz da presidente?) Como foi mal como deputado, como foi péssimo como senador, e estava afastado, quase que escondido, e como você diz está pleiteando São Paulo, achou um meio de grudar na “nobre senhora”, e as “outras” que você mencionou, a ideli e a gleisi, são incompetentes mesmo, então nada pode-se esperar delas.
    Quanto a “presidenta”, que você destaca aí:
    (Escrevi ontem um post demonstrando que as ideias geniais de Dilma para o pacto político foram chupadas do 3º Congresso do PT, realizado em 2007. Estava tudo lá:) Não foi só de lá só que ela chupou ideias, lembra-se do ultimo encontro com a “lula de 9 dedos” aqui em São Paulo, pois é, daqui “ela” levou o restante, tudo muito bem “mastigadinho”, pois da até adivinhar o que ele ensinou
    em como manipular o povo e a fraca oposição, por isso os “deputados” e “senadores” oposicionistas, que parecem não ter entendido as “segundas intenções” da “nobre senhora”!!!
    E aproveito aqui para perguntar como é que um “deputado” corrupto, condenado a 13 anos de prisão, fica em recorrendo liberdade, por todo o tempo até que o STF diz, prenda o vagabundo, e o MP e a PF e a PC, acreditaram ingenuamente que o “individuo” iria se entregar? Isto é demais para minha “idosa” cabeça!!!

  26. Moises Celestino

    -

    27/06/2013 às 20:26

    Caro Reinaldo.
    Peguei um Ônibus para ir ao centro de Recife. Confesso que estou um pouco gripado. Ao me sentar coisa que é muito difícil em um coletivo. Retirei um lenço descartável do bolso; espirei. Tinha uma mulher do meu lado. Após o espiro que dei. A mesma me falou. “Saúde?” havia um rapaz em pé ao nosso lado é ele não entendeu direito. Espirei novamente e a mulher mais uma vez me falou “Saúde” o rapaz finalmente entendeu, respondendo Educação. Todas as pessoas que estavam no ônibus se levantaram e começaram a cantar o hino nacional. Vaja caro Reinaldo… Essas manifestações estão ficando cada vez mais séria.

  27. justice

    -

    27/06/2013 às 20:23

    O mercadante assumiu? A estratégia desse desgoverno prova que, o que está ruim, pode ficar bem pior.

  28. Sidnei Rodrigues

    -

    27/06/2013 às 20:08

    Por isso eu sempre digo: Política é séria, não se pode em hipótese alguma levar para o lado da brincadeira. O povo está vendo que sua vida é regida 100% com os políticos eleitos.

  29. claudio

    -

    27/06/2013 às 20:08

    queria saber se a imunidade parlamentar continua . pois assim esse negocio de crime hediondo não atinge os politicos e o crime hediondo corrupitivo ficaria ‘so pro povão……

  30. Paulo Cesar

    -

    27/06/2013 às 20:07

    um ministro da educação,sem educação,um comprador de dossiê,um avião se asas,um brasil sem futebol,ministro da educação tem que ser um professor universitário, com mestrado e doutorado em gestão,cargo publico ser tecno e não politico mercadante não tem capacidade nem para ser presidente de associação de morra doures, para o pt quanto pior melhor, pais rico é pais com educação de qualidade,ministro, merda ambulante,em protesto vamos anular nossos votos, por amor ao brasil,eu amo o brasil e você,pais rico é pais sem corrupção,quem ama o brasil não vota no pt e seus aliados,

  31. Maria do Carmo Pinheiro

    -

    27/06/2013 às 20:04

    Reianaldo, concordo,
    Reinaldo,concordo com você, mas peço, fervorosamente, a Deus,para que estejamos errados! Só Êle pode mudar,tudo isso que está acontecendo! Continue! Obrigada! E.T.,Parabéns pelo “Tio Rei conversa com o Gafanhoto”.Adorei.

  32. JPS

    -

    27/06/2013 às 19:55

    PMDB MAIOR PARTIDO DO BRASIL,SEMPRE EM CIMA DO MURO ESPERANDO O QUE MAIS LHES CONVEM.SENDO RESPONSAVEL TAMBEM POR TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO,NAO SERIA A HORA DE SE REDIMIR ,INDO CONTRA O PLEBISCITO?POIS ISSO PODE SER MAIS UM GOLPE ARQUITETADO PELO PT.

  33. JOSÉ LIRA

    -

    27/06/2013 às 19:48

    Certos partidos pretendem confiscar o direito sagrado do eleitor exercer livremente a escolha de seus representantes. Pretendem obrigar o eleitor votar no dono do partido, ou seja, nos dirigentes partidários. Exemplo, o dirigente partidário elabora uma lista colocando seu nome na cabeça da chapa, em seguida seus amigos e parentes em ordem cronológica e por último os nomes puxadores de votos como o TIRIRICA, ENEAS, etc. Com esta arapuca aberta, o eleitor vota na lista pensando está escolhendo seu candidato, porem acaba elegendo pessoas que nunca ouviu falar.
    Esta e a maneira de cassar a liberdade de escolha, peça fundamental e necessária para os regimes e sistemas democráticos. ISTO REPRESENTA O VERDADEIRO CURRAL.
    DIGA NÃO A LISTA FECHADA. NÃO ACEITAMOS AMORDAÇA.

  34. ALCIDES

    -

    27/06/2013 às 19:45

    MORDERAM A ISCA,ENQUANTO A INFLAÇÃO SOBE O DÓLAR DISPARA,
    A OPOSIÇÃO OU MELHOR A COMPOSIÇÃO FICA FALANDO DE DILMA,
    MERCADANTE,RENAN E OUTROS E O POVO Ó……………..

  35. AdnanCarnib

    -

    27/06/2013 às 19:34

    Caro REI:
    Noto que você, ilustre jornalista, anda agastado com esse Min. Barroso. Quem não anda? Ser ele, barroso, a esfinge sem segredo não sei; acho que está mais para Sekhmet …hehe! Quanto a esse mercadante, ele não passa se um mordomo. O Min. da Justiça, o garboso ou gabola é o homem que fala javanês castiço; nem ele entende. Essa tal de ideli está mais para pequinês de madame com esses olhos escleróticos, e a Hoffmann é como caldo de bola de gude: não tem gosto de nada. Hoffmann só aquele musical antigo da Metro: Os Contos de Hoffmann. O resto é conversa pra boi dormir, e pacto venezuelano. Essa presidente está “frita na banha da gata”.

  36. anônimo

    -

    27/06/2013 às 19:29

    É QUE, NOSSOS POLÍTICOS E GOVERNANTES PARECEM SE PREOCUPAR É COM, SEUS INTERESSES POLÍTICOS, TALVEZ SE ESQUECEM DE UM POVO SIMPLES E HUMILDE CARENTE DE TANTAS E TANTAS MELHORIAS NA SAÚDE, ESCOLA E SEGURANÇA.

  37. ARAGÃO

    -

    27/06/2013 às 19:25

    Reinaldo, já que você falou em “voto secreto na cassação de mandatos”, que tal agora, diante de toda essa agitação e a “vontade” da Dilma em “atender” o clamor público, jogar pra cima dela o VOTO FACULTATIVO? É isso mesmo, VOTO FACULTATIVO nas próximas eleições, já que dizem que vivemos numa democracia, está passando da hora de acabarmos com o VOTO OBRIGATÓRIO, pra não dizermos de coação. Eu me sinto coagido a votar pois do contrário terei que pagar multa e ainda ficarei com meus vencimentos suspensos pois sou servidor público… VOTO FACULTATIVO, JÁ!

  38. anônimo

    -

    27/06/2013 às 19:20

    O BRASIL É UM PAÍS MUITO ABUNDANTE EM RIQUESAS DIVERSAS, ENTRETANTO, A CORRUPÇAO, É QUE, NAO TEM DEIXADO O POVO BRASILEIRO USUFRUIR DE MELHORES ESCOLAS, BONS HOSPITAIS E SEGURANÇA PÚBLICA EFICIENTE.

  39. Antonio Carlos

    -

    27/06/2013 às 19:14

    Tente pensar um pouquinho além do que sua ótica conservadora permite.
    Estas manifestações são apenas uma das peças no tabuleiro político eleitoral montado por Lula.
    E é claro como a luz do sol que o vandalismo e a baderna são provocados por agentes do PT (sindicatos) e da Polícia (crime organizado).
    E vem coisa muito piro por aí.
    O demente recém afastado da Casa Civil já havia ameaçado: o bicho vai pegar.

  40. aurelio tasso de miranda

    -

    27/06/2013 às 18:45

    Esta é também a minha convicção:”Ninguém organiza *o povo* do Facebook”, este tipo de jogo é nas ruas, foi assim em todas as revoluções.

  41. ancof

    -

    27/06/2013 às 18:37

    FICO IMAGINANDO UM PMDB COM JOSÉ SARNEY; RENAN CALHEIROS; MICHEL TEMER; ……NOSSA !….DEU BRANCO…PORQUE SÃO TANTOS RENOMADOS À ESQUERDA QUE PREFIRO FICAR EM SILÊNCIO PROFUNDO.

  42. Nuno Alves

    -

    27/06/2013 às 18:34

    Pra começar, a nomeação de Mercadante como Ministro da Educacão deixa muito claro a importância que o PT dá para este assunto. Colocar o “Chefe dos ALOPRADOS” para cuidar da educação no Brasil é o fim da picada!!!! Em segundo lugar o José Roberto Barroso começou muito mal como ministro do Supremo. E em terceiro lugar, Dilma corre o risco de nem ser candidata se continuar andando com essa gente.

  43. Darazoom

    -

    27/06/2013 às 18:22

    Louve-se o magnífico trabalho de FHC e equipe durante a década de 1990 e começo dos anos 2000. Explico: tão bem-feito foi aquele trabalho no sentido de pôr o Brasil nos eixos, que seus efeitos benéficos duraram até recentemente, ainda que o PT e seus representantes tenham trabalhado todos os anos subsequentes no sentido de desmontar tal trabalho.
    Ocioso seria nominar aqui todos (entre figurões e figurinhas) os que trabalharam com afinco em busca dessa meta, melhor seria lançar um desafio: que alguém cite um (um só já basta) petista que não seja um esforçado trabalhador desse grupo de demolição.

  44. Jackson

    -

    27/06/2013 às 18:04

    A oposição está devagar, concordo. Neste momento que a base governista está se dissolvendo, cabe ao PMDB um papel muito importante. Se o PMDB tiver juízo, terá de repelir esta manobra do plebiscito.
    O PMDB tem de decidir se quer continuar sendo parte do problema ou se vai ser parceiro da solução.
    PLEBISCITO É GOLPE BRANCO, QUE PODE FICAR VERMELHO.

  45. ana maria

    -

    27/06/2013 às 17:49

    Reinaldo o que achei importante nas manifestações é que podemos mostrar nossa indignação de forma mais consistente do que ficar nos blogs só desabafando.
    Esse Fórum de São Paulo por exemplo: Quem paga? Que interesse temos?
    E o Instituto Lula? O que significa um Instituto para esse sujeito?
    Se por exemplo os novos juízes do STF inventarem que o
    Mensalão pode ser revisto e o Dirceu ficar impune, será que aguentarão a pressão das ruas?
    Sei que não é fácil e está havendo abusos mas dos males o menor. Nós deveríamos ter medo da direção em que estávamos sendo levados por essa corja que está no poder.
    O Brasil não pode ser governado por incompetentes.
    Não pode se dobrar à Bolívia que nos está afrontando com o caso da Petrobrás e dos corinthianos.
    São inúmeras questões que o PT não tem estrutura para resolver.

  46. Francisco Cioffi

    -

    27/06/2013 às 17:40

    Dilmarionete correu para São Paulo se aconselhar com o Chefe que lhe disse “peça um plebiscito aquele que já tentei em 2007″ o resto deixa comigo ! Acorda Brasil para não dar um cheque em branco para os políticos com esse plebiscito.

  47. hebe

    -

    27/06/2013 às 17:22

    Desculpe,começe.

  48. hebe

    -

    27/06/2013 às 17:21

    Reinaldo,li uma declaração do min. Barroso que como temos assuntos urgentes,devemos virar a página do mensalâo,já começou a tentar desqualificar o Supremo?Seria uma ótima oportunidade se os crimes “HEDIONDOS”,pudessem ser retroativos e assim mandar o zé caroço,o delúbio,o genuino e cumpanheros irem descansar na prisão?Está passando a hora,min.,comesse o sr.a colocar em prática o que o Supremo decidiu,não?

  49. Silvia

    -

    27/06/2013 às 17:21

    vou dar minha contribuição para o mercadante: a pergunta deve ser: 1) financiamento público; 2) privado, com os próprios recursos e,ou de pessoas físicas. Empresas devem ficar fora e o publico também, porque público não é sinônimo de privada!

  50. PT É EXTREMA ESQUERDA

    -

    27/06/2013 às 17:21

    Caríssimo Reinaldo Azevedo.

    Gostaria de lhe sugerir uma investigação. Os médicos “cubanos” importados pelo PT podem não ser tão cubanos assim, conforme link no próprio site regional do PT:
    http://www.ptsul.com.br/?doc&mostra&14665
    Essa notícia é de 2006 e oferece um programa de intercâmbio para cursar medicina em cuba somente para a militância do PT. Assim, sem vestibular, sem nada. Logo, estes já devem estar formados e prontos para “ocuparem os espaços” (gramsci!) na classe médica brasileira, munidos de seus títulos eleitorais e prontos para disseminar o petismo em um dos ambientes profissionais menos propícios ao petismo no Brasil até então.

  51. nena

    -

    27/06/2013 às 17:21

    Se lula fosse eleito em 2014 – Deus! Por Ti, Senhor, livra-nos do Mal, amém! – o Fernando Henrique iria ter sossego, porque o imperador de todas as maracutaias iria transferir para a poste a alegada herança maldita, mesmo que ella tenha feito por a+b tudo o que elle lhe mandou fazer. Só que, imginem só! não viu, nem sabia das trapalhadas em que ella se meteu.

  52. Eduardo Moreira

    -

    27/06/2013 às 17:15

    Olhem o perigo dessa “torção à esquerda” (pauta dos manifestantes na minha cidade): http://portalpetronews.blogspot.com.br/2013/06/novo-protesto-acontece-hoje-no-centro.html

    trecho: “6- Valorização da memória das lutas sociais e mártires populares (Leonardo Candú, Jana Moroni, etc.) da cidade
    7- Fim de qualquer homenagem pública (nome de rua, monumentos, etc.) às personalidades ligadas à Ditadura Militar

    LGBT:
    1 – Criação de uma lei especifica que criminaliza a homofobia no município de Petrópolis. Tendo como principal base a conhecida LEI Rosa (que já vigora a vários anos na cidade de Juiz de Fora)
    2 – Criação de um centro de referencia para a população LGBT
    3 – Reconhecimento do nome social para transexuais e travestis que frequentem a rede de ensino pública em Petrópolis.”

    É a fraude se reciclando…

  53. Maria Soares

    -

    27/06/2013 às 17:13

    Podem vir com o plebiscito.
    Vai dar não, garanto!
    A gente já sabe como combater esses oportunistas, mesmo que o povo não vá prá rua.
    É só começar o tempo gratuito de tv que eles vão levar um banho, com o marqueteiro deles e tudo.

  54. Gil Santos

    -

    27/06/2013 às 17:04

    Art. 157B – Desviar recursos publicos em proveito próprio utilizando-se da função, mandato, prestigio politico. Pena de 20 a 30 anos e multa até 5 vezes calculada sobre o valor roubado. Progressão de pena para os crimes de corrupção condicionada à restituição da integralidade dos valores roubados.
    ISTO SIM É COMBATER A CORRUPÇÃO. DEVEMOS ASSUMIR ESTA IDEIA COMO BANDEIRA DE LUTA.

  55. Marcos

    -

    27/06/2013 às 17:03

    Pergunta , pq esse mercadante não ta cuidando da precária educação desse pais!!!???

  56. lula da ROSE: Copa de 33 BILHÕES com Dinheiro Público

    -

    27/06/2013 às 16:59

    … Se o merdaandante que está orientando a diuma, está explicada toda essa lambança que o POSTE SEM LUZ vêm fazendo. Porque não existe ninguém mais INCOMPETENTE nesse DES governo que esse TRASTE chamado merdadante.
    O eleitor de São Paulo já o conhece de diversas eleições.

  57. Gil Santos

    -

    27/06/2013 às 16:59

    Brasileiros, não devemos nos acomodar e aceitar que uma Lei que considere crime hediondo a corrupção possa punir os corruptos com penas de quatro anos (cumpridos dezoito meses) passa-se para o semi aberto para usufruir dos milhões roubados. Essa pena é a mesma para o ladrão que ameaça dar uns tapas na vitima caso não entregue o celular ou pirulito, que é o crime de roubo com violencia. Querem comparar a gravidade de um roubo de um celular com o roubo de milhões de reais da saúde e das rodovias e que mata milhares de brasileiros anualmente. Essa Lei aprovada pelo senado não nos satisfaz.

  58. Paulo Roberto Santos

    -

    27/06/2013 às 16:57

    Caro Rei:

    A IMPLANTACAO DO VOTO DISTRITAL DEVE SER DEFENDIDA, CASO OCORRA O TAL DO PLEBISCITO SOBRE REFORMA POLITICA.

    Paulo

  59. Joana Lima

    -

    27/06/2013 às 16:57

    Ninguém pediu Reforma Política, as pessoas pediram moralização dos políticos, saúde, educação e seguranca, praticamente os anseios eram estes. A Presidente é surda ou esta se fazendo de, ela talvez esteja achando que desviando o foco da verdadeira agenda das ruas consiga parar de ser cobrada pelas reais necessidades das pessoas. E falta a ela dar explicações de porque chegamos onde chegamos, neste falencia dos serviços básicos em 10 anos de governo petista.
    As pessoas estão esperando respostas. Nao adianta mudar o foco.

  60. LAPADA

    -

    27/06/2013 às 16:49

    Essas manifestações agressivas dos movimentos de esquerda só estão antecipando o que ocorrerá no dia que o PT perder uma eleição presidencial e com amplo apoio da imprensa militante. Está difícil redemocratizar o país.

  61. Roberto K.

    -

    27/06/2013 às 16:46

    Pelas expressões faciais nos pronunciamentos que eu assisto pela TV, os petralhas estão a ponto de se borrar nas calças. Era evidente o pânico estampado na face e na voz da presid’anta no seu embromation em rede nacional como também era na cara do Lula na época do Escândalo do Mensalão. Se a massa que vai para as ruas apertar o torniquete um pouquinho mais, os petralhas espanam.

  62. Assis

    -

    27/06/2013 às 16:43

    Rei, espero que publique o que vai abaixo.

    Estamos na era das comunicações globais e instântaneas, onde mídias poderosas estão à disposição do cidadão comum
    consciente para que este expresse em tempo real sua opinião sobre todos os temas, em especial o político, de modo que exerça efetivamente o controle sobre assuntos de seu interesse. Esse é o jeito moderno de exercer a chamada “democracia direta”, sem ficar sujeito a intermediações inócuas e deletérias, de defesa de interesses espúrios e contrários ao interesse público.
    As instituições políticas do Estado moderno e suas regras,
    foram elaboradas há mais de 200 anos, e estão, obviamente
    obsoletas frente aos avanços extraordinário da tecnologia
    Por exemplo,o cidadão pode diretamente dar sua coloboração particular na elaboração coletiva de leis e seus símiles, como pode ser verificado a seguir.

    Lei de Reforma do Congresso de 2013 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)

    1. Fica abolida qualquer sessão secreta e não-pública para qualquer deliberação efetiva de qualquer uma das duas Casas do Congresso Nacional. Todas as suas sessões passam a ser abertas ao público e à imprensa escrita, radiofônica e televisiva.

    2. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.

    3. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

    4. Os senhores congressistas e assessores devem pagar por seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

    5. Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

    6. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

    7. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

    8. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

  63. Manoel

    -

    27/06/2013 às 16:43

    Boa tarde Reinaldo
    Quero lhe fazer uma pergunta.
    O que realmente está por trás desses protestos?

  64. Clovis Filho

    -

    27/06/2013 às 16:42

    Na verdade, poucos, com mais instrução, sabem fazer suas reivindicações, como falou um dia desses o ministro Joaquim Barbosa. Com um país lotado de analfabetos funcionais, fica realmente difícil definir o que se quer, principalmente as prioridades, mesmo aquelas que todo mundo sabe, que todo mundo vê, que todo mundo quer.

  65. caca

    -

    27/06/2013 às 16:38

    Cristovam Buarque, o sr. me representa!!!!

  66. estevao dom

    -

    27/06/2013 às 16:33

    Essa é a marca petralhista!qualquer um é o faz tudo…todos “sao aptos” a assumirem qualquer papel no governo.
    Como eles tem a chave do cofre o dinheiro do governo é da companheirada,acho até que eles nem devem ter tabela de salário,acho que ganham quanto querem,e fica tudo em familia..

  67. Vera L.

    -

    27/06/2013 às 16:31

    Reinaldo,
    E quando falo de Oposição não é a Marina e nem Freixo. É por não ter Oposição que Marina e Freixo estão na “crista da onda”! Freixo é o queridinho dos artistas, e agora da “intelectualidade carioca. Aqueles artistas que estavam na passeata CHAPA BRANCA de Cabral e ficavam num “cercadinho” com uma fita no pulso para NÃO se misturar com a plebe feita mais de funcionários públicos e sindicalistas pelegos. Fernanda Montenegro discursando com aquela voz de SABE TUDO e mais um pouco e Festão apelidou de “Mostro Sagrado”… Coloca monstro, nisso. Marina é aquele caso sonhático que se for eleita vai virar pesadelo, isso sim…

  68. Saulo

    -

    27/06/2013 às 16:08

    Trabalhando duro, o governo federal ainda demorará alguns trimestres para conduzir os índices inflacionários a patamares razoáveis. Até a Copa do Mundo, bom termômetro para as eleições presidenciais, as candidaturas já estarão bem definidas. O risco será um nova onda de grandes protestos no próximo ano…

  69. Victória

    -

    27/06/2013 às 16:06

    Alguém viu o povo pedindo reforma política ou financiamento público de campanha? Entre várias questões propostas eu me lembro de passe livre, corrupção, saúde padrão FIFA, Cura Gay, Copa do Mundo, Educação, Fora Dilma, Fora PT, Fora Lula, Fora Renan e mensaleiros na cadeia. Ah! e também Joaquim Barbosa para presidente.

  70. Tião bento,Rj

    -

    27/06/2013 às 16:01

    Comunista é aquele sujeito que não tem nada e quer dividir o que é seu com os outros. Dilma age assim hoje. Até a oposição foi convocada para expressar isto. se a oposição topar, tudo estará definido, a culpa não é dela é dos outros. com um jeitinho aqui outro ali o PT está quase conseguindo torcer o lençol. O inimigo do PT não são as manifestações, é o produto da irresponsabilidade do gigantismo de um governo que governa para dentro, para si mesmo. Isso não vai mudar pois não depende da vontade do iluminador do mundo. O caos de hoje não vai arrefecer, qualquer coisa, por menor que seja ressuscitará a Hidra. A camaria se foi. E quem quer voltar para consertar tudo, quem?…ele mesmo, agora a direita verá o que é bom para a tosse…eliminado o xarope. Não gosto de dizer o que digo agora, mas a direita no Brasil não enche uma kombi, mas está repleta de estupradores assaltantes, e estes não são causa, apenas consequência. Eu gosto muito de abóboras e abobrinhas, para comer, comer mesmo. Odeio muitas coisas e hoje muito mais que antes, eu que pensei que tudo terminasse na abertura política pós ditadura, deu certo durante um tempo até chegar no poder o partido mais ético do mundo mundial, como diz você. Ninguém pode ser livre se alguém se arvora por pensar por ti. Isso não vai parar e vai piorar.Os atores principais que são causa se refugiaram nos fundos da fábrica de iniquidades, todos sem exceção nunca pareceram tão bosns e interessados, mas jamais conseguirão esconder as escamas da pele, só não vê quem não quer. Vão vir e virão. Apostam que pobres e minorias organizadas ganham tudo. Vai ser assim. vamos ver no que vai dar.

  71. Leo SKHM

    -

    27/06/2013 às 16:01

    Eu fico imaginando se o Lula concorrer ano que vem, será que ele irá malhar a Dilma? Ele só sabe fazer política através do autoelogio e metendo o pau nos outros que não estejam do lado dele. O “poste” até pode estar do lado dele, mas eu não duvido que o Lula sinta uma tentação enorme em dar uma malhadinha na “presidenta”. O Apedeuta só não o fará isto de forma mais clara para não reconhecer o próprio erro. Já que ele impôs goela abaixo a candidatura da Dilma ao PT. Na verdade se a nova candidatura dele se confirmar já será uma prova inequívoca de que ele escolheu muito mal o candidato dele. A candidatura dele será uma espécie de assunção de erro. Outra coisa que eu não duvido também é se ele não irá dar um jeito de criticar o FHC, mesmo depois de doze anos de governos petistas.

  72. Zelacy

    -

    27/06/2013 às 16:00

    Dizer: “Os protestos é legitimo faz parte da democracia”. Em Matemática se diria: “isso é trivial”. Eu digo que esses protestos só farão sentido se no próximo ano pelo menos metade do congresso for renovado. Afinal protestar contra a corrupção e mantê-los lá não faz sentido e para piorar vem esse governo tentar mudar o foco da coisa com plebiscito.

  73. luis jr

    -

    27/06/2013 às 15:54

    PREZADO REYNALDO
    recem voltei apos acabar meu phd em historia no exterior (tese sobre historia economica especificamente na escola austriaca de economista – imaginava ca um debate com MPL hehehe!!!)
    sai para jantar com amigos e eu era voz oposta aos ditos “liberais” da mesa, eles estavam mais para os liberais norte-americanos, entao resolvi estudar um pouco sobre outras revoltas populares e deus desdobramentos e nao minha pesquisa olha so o que achei sensacional retrata bem o executivo brasileiro:
    Publicação planfeto (charge) Paris em fevereiro de 1787: pouco depois da reunião da assembléia dos nobres da Franca. Um homem dizia: “caros objetos de minha preocupação, eu os reuni em assembléia para combinarmos com que tempero gostariam de ser comidos” resposta: “mas nos não gostaríamos de ser comidos” replica: “vocês vão partir para essa questão”. abs

  74. Vera L.

    -

    27/06/2013 às 15:51

    Reinaldo,
    Sempre fui contra o tal “Passe Livre” e nesta hora estou com o que pensa a “Presidenta” sobre o PL. Mas será que o PT terá esse poder todo, de reverter tudo em seu benefício? Se NÃO tiver OPOSIÇÃO, SIM, terá. Se tiver eu fico com aquela cena dos moradores da Rocinha querendo saneamento BÁSICO ao invés de teleférico caríssimo. Nunca ninguém pediu a eles o que queriam. A Rocinha é o lugar do BRASIL onde têm MAIS pessoas com tuberculose. No bairro de São Conrado, chique do “úrtimo”! Vai ver se onde não está à favela não tem saneamento básico? O que se vê pela TV em rede nacional é aquele festival de “gente feliz” na Rocinha… O que se viu até aqui no governo do PT é muita promessa NÃO cumprida.
    Dias antes da passeata da Rocinha, Dilma esteve lá com Sérgio Cabral, Paes, com ampla repercussão da Rede Globo para MAIS promessas sem ter cumprido as velhas. O PAC 1. É também desse engodo que esse pessoal que está na rua protesta. Pode até não ter líder, mas tem voto. ..
    Se a reforma política for bolivariana quem terá que responder será a oposição e situação. Vão correr para o abraço para morrer de vez? Quem se fortalece é o PT. E o povo vai aceitar o bolivarianismo? Quando você diz que aqueles mais pobres não estão na passeata fico lembrando aqui do que vejo dessa gente nos canais locais. Falta escola, saneamento básico, saúde, segurança, total desrespeito, e ao final da reportagem o governo com uma nota com desculpas esfarrapadas e NOVAS promessas que não serão cumpridas, de novo, essa gente também vota. O que faz MUITO TEMPO que NÃO tem no RJ e no Brasil é OPOSIÇÃO. Quando a “mídia” apóia farsante, salafrário e não tem Oposição o PT-PMDB ganha. Vamos ver até quando…O poder absoluto do PT também será muito ruim para o PMDB…Com mais à esquerda ou não, o PT está há dez anos no governo. Hitler queria ficar para sempre e ficou 12 anos. Será que nosso protótipo de Hitler terá mais cartaz? .
    Li nos comentários do Blog que Vanderlei Guilherme, aquele petista “ilustre”, está dizendo que quem está nas ruas é a “direita”. Sinceramente, em que país vive o Sr Vanderlei Guilherme? Respondo: No “PAÍS DOS PETRALHAS”.

  75. Luciano Dias

    -

    27/06/2013 às 15:42

    Reinaldo,
    Excelente análise e infelizmente caminhamos para o “bolivarianismo”.. tomara q não.
    Veja artigo publicado hoje no “O Globo”, parece que o apedeuta deu sinal de vida:

    http://oglobo.globo.com/pais/surpreendido-pelos-protestos-lula-convoca-jovens-para-ir-as-ruas-8826721

  76. CerradoemChamas

    -

    27/06/2013 às 15:39

    Reinaldo, precisamos de uma nova liderança.

  77. Anónimo

    -

    27/06/2013 às 15:36

    Neste momento, Dilma Rousseff, embora presidente da República, parece pertencer ao terceiro escalão do governo.

  78. Jotaga

    -

    27/06/2013 às 15:35

    Desculpem, mas é fora de foco.: O Suplicy é o tiririca no pior sentido que existe no Senado da Republica.To vendo o canal do Senado.
    Desculpe Tiririca.

  79. Adilio Faustini

    -

    27/06/2013 às 15:34

    Não será uma boa viagem.

  80. José Carneiro

    -

    27/06/2013 às 15:34

    Mas que diabos! Dá-me uma raiva saber que não existe um Reinaldo Azevedo na televisão ou nos jornais para dizer essas verdades ao povo iludido! hahaha
    É tudo verdade, e é uma pena que na imprensa só exista marionetes populistas dominadas pelas euforias do povão, incapazes de perceberem as mazelas do país – ou fingir que não percebem: falo dos prejuízos materiais e morais dessas manifestações – e de mencionarem-nas à luz da verdade e se calam frente a elas….

  81. Susca

    -

    27/06/2013 às 15:33

    O PT só soube infundir ódio entre os brasileiroa nesses anos que esteve no pode: negros contra brancos,índios contra produtores rurais,gays contra héteros,pobres contra ricos…eu temo q essas manifestações virem uma guerra civil sanguinária…e se isso acontecer a culpa é do apedeuta e seus asseclas que querem ver sangue…

  82. marcio r. g. cortes

    -

    27/06/2013 às 15:33

    Com todo o respeito às vítimas e familiares das vítimas da grande tragédia de Santa Maria: Reinaldo,chamarei de GURIZADA FANDANGUEIRA,,todos os pseudo-líderes deste teatro de horrores na qual vivemos nos últimos dias.Em Santa Maria soltaram fogos de artifícios em um ambiente altamente inflamável e os pseudos brincando de primavera árabe-como você muito bem diz-colocam fogo no país. PS.: Hoje assisti o RJ-TV e foi perguntado a um pseudo-lider das manifestações , o que achava da ação do BOPE na favela Nova Holanda. Resposta: ação brutal,pois queremos uma POLÍCIA DESARMADA. Conclusão: quando o bicho pegar para valer não chamem a polícia…chamem os traficantes. OLAVO BILAC: viajar é desdobrar a vida em duas vidas. O petismo quer todas as vidas, inclusive as nossas…o petismo está viajando.

  83. Airton

    -

    27/06/2013 às 15:31

    Prezados.
    Querem saber como será o nosso transporte publico e não mais privado: Vejam fotos e filmes de ônibus etc… em CUBA!
    Ficará igual! Sem tirar nem por. Miserável. Todo o dinheiro que for para o setor, 40% vai parar no bolso de alguém. Vai faltar meios de transporte e o novo sofrido povo vai sofrer mais ainda!
    Temo pelo financiamento público dos Partidos, e pelo lado esquerdista do PT.
    Esse Pais vai ficar igual a Cuba, Venezuela, Argentina…. vai para o buraco.
    E, olha que não estou falando em Comunismo ou Socialismo. Entendo que o que esta por vir é muito pior. DITADURA DAS ESQUERDAS!!!!
    Salve-se quem puder. Vou morar em Cuba. Por lá tem liberdade e democracia!!!!!!!!!!!!!!!!!

  84. Pippa

    -

    27/06/2013 às 15:31

    Mídia cega:
    Reinaldo, a pagina principal do Globo.com leva a foto de um delinqüente com uma camiseta das FARC, de mascara e estilingue nas mãos, o que sugere que esteja atacando a policia… A legenda da foto quer qualifica-lo como “manifestante”… Entendo que o vagabundo está mais pra terrorista…

  85. Mauro Assis

    -

    27/06/2013 às 15:30

    Tio Rei,
    Vc já viu que os Emirados Sáderes e a Mary “Eu Odeio a Classe Média” Chauí já saíram da toca?
    Emirados já comete essa pérola na segunda frase, falando sobre o que levou às manifestações: ” A falta de políticas destinadas aos jovens, que dialoguem com eles: cultura, aborto, descriminalização de drogas, internet”.

    De onde será que o cabra tirou isso: será uma “pauta subliminar” da moçada? Até gente querendo o Valdívia fora do Palmeiras eu vi, agora, (liberação do) aborto?

    Torço para que vc decline a esses doutos algumas palavras…

  86. Edene C. Santana

    -

    27/06/2013 às 15:30

    Lula se encontrou no seu instituto em São Paulo com alguns movimentos sociais entre eles MST, união juventude socialista, levante popular da juventude, cons. nacional da juventude, não para pedir união para acalmar a situação do pais, “esse senhor” para esses massa de manobra,irem as ruas naturalmente para bagunçar. Segundo ouvi em uma emissora de radio em São Paulo, “esse senhor” disse também que se é luta de classes que eles querem eles vão ter luta de classes.

  87. Wilsonn

    -

    27/06/2013 às 15:26

    Sessão pastelão: donadon não cumpriu acordo com a pol federal e não se apresentou. Acorda, PF o cara é bandido ! Só mesmo no Brasil. ELE É FORAGIDO. Se não fosse teria se apresentado a qualquer autoridade nas primeiras horas após expedida a ordem de prisão. Caraca ! Roubou o equivalente a 55 milhões de reais. É bandido de grosso calibre.

  88. Anjinho

    -

    27/06/2013 às 15:21

    O filho da mãe analfabeta-igual-a-minha convocou os “camisas vermelhas” pra irem às ruas. Podem ir…
    Mas saiam da frente que vou passar com minha camiseta branca, cor da paz, abençoada pela Luz Azul do Arcanjo Gabriel.

  89. yram

    -

    27/06/2013 às 15:17

    Caramba,Reinaldo,
    Quem diria,heim!?
    Você é o inimigo número um do Estado-estado comunista brasileiro.
    Seguindo a dica do Marcelo,fui conferir e acabei dando uma boa gargalhada que deve ter sido ouvida até no Japão.
    Ainda bem que você é inimigo do estado comunista brasileiro e não da Democracia.Os petralhas não te aguentam mas não te largam.
    http://www.vanguardapopular.com.br/portal/images/stories/ric/camarada_reinaldo.jpg
    hahaha

  90. Klauber Cristofen Pires

    -

    27/06/2013 às 15:16

    Prezado jornalista Reinaldo Azevedo,

    Há uma comunidade no Facebook denominada Fora Foro de São Paulo, que pretende fazer manifestações contra o FSP no dia 31 de julho, data da reunião da entidade em SP. Por favor, participe e divulgue.

    Sds – Klauber Cristofen Pires (LIBERTATUM)

  91. David Manoel

    -

    27/06/2013 às 15:16

    Sr. Reinaldo eu o admiro muito. Leio os teus artigos sempre que posso.
    Acho muito lógico que não será assim num passe de mágica que serão resolvidos todos os problemas do nosso país, então, vamos por etapa.
    Comecemos pelo qual se atribui originou toda esta balbúrdia: o transporte público.
    Há alguma dúvida que o custo apresentado nessas planilhas das empresas de transportes sejam irreais? Que tenha muita gordura aditivada? Será mesmo gordura a definição “PROPINA”? Quem fiscaliza a elaboração dessas planilhas? Quem as aprova? Será que uma grande parte da gordura não é derramada sobre estes? E respinga sobre outros tantos? CPI de alguma coisa funciona neste país? O que leva o estigma “público” nesta nossa pátria o que funciona a contento? Encontrou um exemplo? Não conseguir? Portanto tornar a prestação do serviço de transporte “público” nem pensar, mas, a gratuidade é alcançável. Pode não ser assim subitamente pois se assim o fosse não tenha dúvidas, os PeTralhas já teriam aproveitado na primeira condidatura do lula, mas, aposto que se for feita uma devassa nessas operadoras de transporte se descobrirá que o preço justo, com uma boa remuneração para os investidores, se muito, chega à metade do preço atual.
    A cidade de São Paulo tem uma secretaria de transportes não? O estado também? ou estou enganado? Alguém ou alguma instituição fora da esfera do governo já fez algum levantamento dos custos dessas secretarias? Ao menos custos diretos como salários, horas extras, férias, 13º,… 19º salários, bonificações, licenças disso e daquilo e os famigerados cargos comissionados,é assim mesmo que se chama? Quantos estão injetados nessas secretarias? O que fazer com eles? Extirpá-los será possível? Câncer já tem cura?
    Um conselho municipal de transportes, independente, constituído por pessoas idôneas, voluntárias, sem remuneração e que não comam com porcos, seria viável?
    A prefeitura lhes concederia uma sala com computador, água gelada e um ponto de internet e material de expediente para quando necessitassem se reunir, seria um custo muito elevado?
    Pois bem, muito do que aqui falei, pode-se traduzir por ignorância ou até mesmo ingenuidade. Não sei. São apenas perguntas e mais uma faço: perguntar ofende?
    Cabe a quem se interessar responder ou simplesmente sentir-se ofendido. Calado eu não fico.
    Aproveitando o ensejo peço que sugira ao Augusto incluir na enquete o novo programa a ser lançado urgente:
    MINHA CASA MELHOR, MEU “GOL” e aí nem o céu será limite.

  92. Luis

    -

    27/06/2013 às 15:15

    Pergunta que não pode faltar:
    Você é a favor do horário político gratuito no radio e na televisão???

  93. Jeremias-no-deserto

    -

    27/06/2013 às 15:15

    Li hoje nos noticiários que o indigitado demiurgo palanqueiro já anunciou que vai colocar os “jovens” na rua. Tempos sombrios nos aguardam.

  94. Guilherme

    -

    27/06/2013 às 15:14

    A chance de a PEC 37 ser aprovada era enorme antes dos protestos. Negar isso é querer ser mais realista que o rei.

  95. PLEBISCITO

    -

    27/06/2013 às 15:08

    A PALAVRA PLEBISCITO ME TRAZ À LEMBRANÇA UM CONTO DE ARTHUR DE AZEVEDO, DE 1890, EM QUE O SR.RODRIGUES NÃO SABENDO EXPLICAR AO FILHO O QUE SIGNIFICAVA PLEBISCITO FICA ENFURECIDO, BRIGA COM D. BERNARDINA, SUA ESPOSA, E DEPOIS TRANCA-SE NO QUARTO ONDE TEM UM DICIONÁRIO NO QUAL VÊ O SIGNIFICADO. ASSIM, TODO “GARBOSO”, APELIDO DAQUELE RAPAZ, VOLTA À SALA, E EXPLICA AO FILHO O QUE É PLEBISCITO. POR FAVOR, PUBLIQUE ESTE CONTO QUE É PERFEITO PARA A NOSSA “PRESIDENTA”.

  96. CLAUDIUS

    -

    27/06/2013 às 15:04

    Tudo bem medido e pesado chega-se a conclusão de que o Lula petismo quer mesmo é o financiament5o público de campanha. Aí eles não apearão jamais do poder. No mais a reforma política e eleitoral poderia ser feita por Medida Preovisória ou Projeto de Lei. Ambos são regulamentados pelo TSE. A política poderia começar pelo enxugamento de ministérios e das terceirizações. A eleitoral instituindo o voto distrital puro, por exemplo. Este negócio de plebiscito é só para encaixar o financiamento público de campanha ou dar o golpe da constituinte nos braços do povo. Já vi estas histórias acontecerem. Desde a implantação do Governo da República. A arrumação mais estapafúrdia já vista. Não entendi até hoje. Nem os juristas conseguem explicar.

  97. arlete

    -

    27/06/2013 às 15:02

    Já está rolando na internet que a Dilma vai acabar sendo conhecida como a ‘RAINHA DA SUCATA’

  98. Leandro Lopes

    -

    27/06/2013 às 15:02

    A cada texto seu minha esperança se esvai.
    Reinaldo, gostaria muito de um texto seu, mais conciso, sobre quais seriam as melhores manobras agora, tanto para manifestantes quanto para a oposição,
    Em palavras simples, como minimizar os danos e tentar reverter o cenario?
    E sim, os petralhas são organizados… lastima…

  99. De Imeldia Marcos para Wanda Rousseff

    -

    27/06/2013 às 15:01

    Oi, amiga.
    A-do-rei o seu penteado “cacho de abelha degradê”!
    Me manda o nome do seu cabelereiro que eu mando o nome das lojas onde comprei os meus 3.000 pares de sapato.
    Amiga, vc sabe que eu adoro festa com “champã” francês, pagos pela gentalha reclamona, claro. Então…Espero seu convite para o próximo regabofe no palácio de Roma.
    Mas, ó amiga, um alerta: aproveita bem e cuidado com o seu pescoço.
    Com saudades verdadeiramente interessadas,
    Imeldia

  100. Jotaga

    -

    27/06/2013 às 15:00

    Reinaldo eu sei que os petralhas são, sim, organizados.
    Mas os meus anjos e demônios Também são. Estou preparados para eles.
    O Barroso é um beque, mas a defesa esta fragilizada. :)

  101. marize

    -

    27/06/2013 às 14:52

    QUE BOM… VAMOS FAZER ACABAR COM ESSA MAMATA DOS SINDICATOS. CHEGA DE TRABALHAR 01 DIA POR ANO, PARA “DOAR” DINHEIRO PARA ABANDIDOS APRONTAREM TOOOOOOOOODAS.

  102. BARBOSA CORDEIRO

    -

    27/06/2013 às 14:51

    .
    - Por outro lado , a pergunta q não se cala é…
    .
    - kD O DEP NATAN DONADON…???
    .
    - dizem q a INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA FEDERAL está procurando…( hehehe…kkk…rsrsrs…)
    .
    - essa inteligente inteligência também procurou, POR MAIS DE 4 MESES, o CONTADOR DO CACHOEIRA – GEOVANI , e não o encontrou , ATÉ QUE UM BELO DIA ELE SE CANSOU E SE ENTREGOU e disse que não saiu do MUNICÍPIO .
    .
    - é por essas e outras que a PEC 37 era da IMPUNIDADE / A POLÍCIA É DE GOVERNO , O MP É DE ESTADO.
    .
    KD O DONADON , HEIN MIN. CARMEM LÚCIA…??? + de 2 anos para apreciar um EMB.DECLARATÓRIOS e depois levou + 4 meses para , então , fazer o q já estava pronto…

  103. Julian

    -

    27/06/2013 às 14:49

    Não mil vezes ao plebiscito, não às urnas eletrônicas iremos gritar nas ruas.

  104. AC

    -

    27/06/2013 às 14:48

    Esse plebiscito não sai. Pela simples razão de que, pela quantidade de perguntas, não vai ser plebiscito, mas prova do Enem. Só vai faltar ter redação…

  105. bertozo

    -

    27/06/2013 às 14:42

    Depois de muito procurar acabei não encontrando ninguem mais PELÊGO que o Mercadante. Que figura triste, para dizer o mínimo. Boi de piranha, bucha de canhão, o idiota que acha que terá alguma chance na vida. Se fôsse meu filho apanhava com um gato morto até o gato miar.

  106. Anônimo

    -

    27/06/2013 às 14:40

    Eles gostam de “democracia plebiscitária”? Então, tá! Duas perguntinhas para constar na cédula. Você é a favor do fim do fundo partidário? Você é a favor do fim do horário “gratuito” no rádio e na televisão?

  107. milton

    -

    27/06/2013 às 14:39

    Reinaldo.
    Depois de tantos protestos do nosso ingênuo povo, enfim o governo irá trazer os cubanos para o nosso campo medico com a concordância e os aplausos de todos.
    A esquerda está agindo com estratégia.
    Não dá para confrontar sem também uma estratágia.

  108. Arthur

    -

    27/06/2013 às 14:38

    Prezado Rei:
    Isso é parte das ações coordenadas destinadas a acabar com as instituições democráticas. Aparelhar órgãos públicos e o Judiciário , rasurar a Constituição tornando-a irreconhecível, fazem parte desse processo.
    Prestidigitação é a arte arte cênica que a nossa “presidenta e incompetenta” mais possui, transformando um protesto que é exatamente contra ela, num plebiscito ao estilo venezuelano. Transformar o nosso país numa República Socialista Bolivariana, é a finalidade do Lulopetismo. Aqueles que se manifestarem contra, serão tachados de fascistas, neoliberais, ultranacionalistas, insuflados por uma “mídia conservadora e golpista”. É o caminho da “revolução do proletariado”. Uma professora de meu filho foi chamada de fascista e ultranacionalista ao pintar o rosto de verde e amarelo. Brevemente “Ordem e Progresso” fará parte de uma mensagem ultranacionalista. O símbolo nacional será uma bandeira vermelha ostentando uma banana e uma mandioca. E a oposição? Onde está a oposição? Temos que ter uma voz Rei.. A oposição está sem mídia!

  109. Percival

    -

    27/06/2013 às 14:38

    Falando em lulismo, Reinaldo, você observou que, depois que o Lula mandou o gado sob seu controle invadir as ruas, a UNE hoje está em Brasília fazendo seu teatrinho? É isso mesmo, com direito a carro de som, bandeira referente a educação, conversinha fiada com políticos.
    Êta UNE pelega, comprada, domesticada!!

  110. Alzira

    -

    27/06/2013 às 14:37

    Essa … não fala em outra coisa! Plebiscito, plebiscito, plebiscito. É o porta-voz do pt, agora. Com tantas coisas mais sérias para atender a população que protesta, o petê nos vem com essa pérola de casuísmo golpista.

  111. Robson di Cola

    -

    27/06/2013 às 14:33

    Não faz muito tempo, quando eu via um político do PT, sentia um certo medo. Eu me perguntava: Não seria o José Dirceu, uma espécie de Rasputin brasileiro, soprando estratégias invencíveis nos ouvidos dos governantes do seu partido? Não seria o Lula uma espécie de Fidel Castro, prestes a subir na carroceria de um caminhão,se dirigir a Brasília para implantar a ditadura do proletariado? Hoje vejo que me enganei. Este pessoal é simplesmente INCOMPETENTE, cegados pela visão ideológica falsa que eles têem dos acontecimentos, sem entender a COMPLEXIDADE do país que querem dominar. Não tenho mais medo.

  112. “FALTAM: * 34 * DIAS !!!, para o XIX ENCONTRO do ‘FORO DE SÃO PAULO’ !!!”

    -

    27/06/2013 às 14:31

    *****
    *****
    * “XIX ENCONTRO do ‘FORO DE SÃO PAULO’” *
    **
    DATA: de 31/07 (quarta) à 04/08/2013 (domingo) !!!
    *
    CIDADE: SÃO PAULO
    *
    LOCAL: ?????? – (Será que alguém aqui sabe em qual lugar será a reunião ?)
    *****
    *****
    “QUEREM PROTESTAR?
    PROTESTEM CONTRA O INIMIGO CERTO !”:
    ‘FORO DE SÃO PAULO’ !!!…
    (Olavo de Carvalho)
    *
    http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/foro-de-sao-paulo/14251-a-culpa-da-corrupcao-e-do-foro-de-sao-paulo-notas.html

  113. gasampa

    -

    27/06/2013 às 14:28

    Fugindo um pouco do assunto, com a sua permissão Reinaldo, mas cadê o Lula? Estranho..

  114. carlos mattos

    -

    27/06/2013 às 14:26

    Rei, uma pergunta: o governo( segurança),nao teria de indenizar as lojas, concessionarias e outros, que estao sendo destruidos no caminho ate encontrar a policia, que parece, somente defender o territorio que a fifa demarcou?

  115. Jackson

    -

    27/06/2013 às 14:24

    Estou confuso, confesso. O que seria melhor agora: Pedir a renúncia de Dilma ou deter o Lulla? Ou ambas as coisas?
    Se Lulla não for detido em sua loucura de insuflar a violência e o golpe, pode haver sangue nas ruas. Como detê-lo?

  116. Silas

    -

    27/06/2013 às 14:24

    Nosso cartaz na passeata :
    .
    Dilma, CANCELE IMEDIATAMENTE A ENTRADA DOS TERRORISTAS DO FORO DE SÃO PAULO!

  117. Ronaldo

    -

    27/06/2013 às 14:22

    Reinaldo
    você está redondamente errado!
    Com o Mercadante é:
    “Cadê os paraquedas, o piloto é o Mercadante!”

  118. Plim Plim

    -

    27/06/2013 às 14:21

    A UNE já está fazendo passeata em Brasilia com carro de som e megafones provavelmente pagos com nosso dinheiro.
    O neuronio solitário já promoveu uma reunião com lideres de sindicatos. A quadrilha petralha já está preparando um golpe para tomar conta das manifestações e o plebiscito faz parte da tática bolivariana. Nossa sorte é que Mercadante o Irrevogável é o mentor da D.Dilma.
    A rede Globo já deu o devido destaque.

  119. É CADA UMA

    -

    27/06/2013 às 14:16


    radicais de direita… o que tenho viso na TV são moleques, baderneiros, PROFISSIONAIS ALTAMENTE TREINADOS, será que o moço …..
    -
    -

    Artigo Wanderley Guilherme dos Santos:

    A direita e o PT fisiológico
    -

    Por iG São Paulo | 27/06/2013 11:50 – Atualizada às 27/06/2013

    Texto

    Com a ajuda dos petistas fisiológicos, direita radical ganha com as manifestações a desmoralização da política
    Nivaldo Souza/iG Brasília
    Manifestação em Brasília
    A direita radical obteve vitórias importantes com as turbulências. Ficam para os seminários acadêmicos os debates sobre a transformação do extraordinário movimento de solidariedade contra a brutalidade policial em palavras de ordem hostis à democracia.

    Cabe reconhecer que a direita se preparou e sequestrou os cordéis íntimos das manifestações. Pequenos grupos treinados surgiram do nada, profissionais e disciplinados, com nomes benignos e endereços desconhecidos.

    Leia também: A presidenta Dilma Rousseff falou, mas não disse

    Dispersos em contingentes reduzidos, sempre contando com jovens que se declaravam bem intencionados, pedindo paz e não violência, agrupavam-se em segmentos dispersos das passeatas, protegidos no anonimato pelos simpatizantes de boa fé. Homens maduros, todos de camisa branca e gravatas sociais, incorporavam-se à marcha a distâncias regulares. Eram eles que ditavam a velocidade dos caminhantes, coordenando a ação dos grupos de direita, e que, a seus comandos, elevavam a gritaria e exibiam cartazes com bem boladas palavras de ordem.

    O destino era o local do confronto, primeiro, e, depois, destacamentos encaminhavam os incautos, os saqueadores e sociopatas de todas as inclinações, para vizinhanças propícias às devastações. Nenhum foi, até agora, apanhado. Preliminares de 2014.

    Com sucesso, a direita radical vem trazendo a reboque todas as oposições institucionalizadas, o PSDB, o DEM e a quase unanimidade dos comentaristas das mídias tradicionais, obrigados, se não com prazer interior, a aplaudir palavras de ordem absolutamente descabeladas, declarações tatibitates, bem como a achar profundíssima a alegre ignorância dos que testemunhavam não saber exatamente do que se tratava, mas que, sem dúvida, “o povo, unido, não precisa de partido”. Esta, a primeira vitória da direita radical neste pugilato. A oposição institucional vai cortar um dobrado para convencê-la de que não está obsoleta.

    Tendo colaborado com seus tuites e emails para mais esta rodada de desmoralização da política, petistas fisiológicos em busca de empregos e bocas (suas mensagens têm sido identificadas a granel nas redes sociais) continuam colaborando para a segunda vitória da direita radical: a difusão da divergência entre os participantes da coalizão política e social que vem conduzindo com elevada taxa de acerto a acelerada inclusão social dos grupos vulneráveis, a reforma institucional das práticas econômicas e o aumento dos graus de liberdade no cenário internacional. Foi a conquista mais espetacular da ousadia direitista. Na atual conjuntura, as lideranças progressistas se enfraqueceram e não há consenso operacional sobre nenhuma das propostas com que o Executivo presume atender às vozes das ruas. Nem há como haver.

    Quem garante que as alegadas vozes das ruas são representativas dos quase 200 milhões de habitantes? Pesquisas sobre o que as pessoas consideram problemas nacionais são sempre variantes da seguinte lista: saúde, educação, segurança, lisura administrativa, eficiência do governo, emprego, salário, compromissos dos políticos.

    Independentemente do nível de qualidade ou atendimento real dos itens acima, excepcional ou lastimável, os resultados revelarão coquetéis variados dos mesmos ingredientes. No Brasil, no mundo e em qualquer tempo.

    Por isso, medidas imediatas ficarão eternamente aquém do que as pessoas desejam. E quando as medidas são despropositadas, a emenda sai pior do que o soneto. Por exemplo: que emergência nacional justifica a convocatória de pactos? Se não resultam de fadigas beligerantes, a ideia intimida mais do que alivia. A probabilidade de que falhem é bastante elevada, sobretudo porque, às escondidas das luzes da ribalta, bom número dos esperados executores dos pactos vai sabotá-los.

    A direita radical, com a ajuda dos petistas fisiológicos, encaçapou mais esta. Só falta as centrais sindicais convocarem uma greve geral. Quer dizer, não falta, não, já estão anunciando. A direita radical, profissionalizada e para-militarizada, promete trazer sua colaboração se as centrais toparem uma marcha “pacífica até aqui”.

  120. Jorge Silva

    -

    27/06/2013 às 14:12

    A turba não descansa. Em São Paulo, cerca de 400 pessoas se reuniram nesta quinta-feira (27) para pedir que o salário dos professores de três universidades estaduais – USP, Unesp e Unicamp – fosse igual.
    http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2013/06/cidades-brasileiras-continuam-fazendo-manifestacoes-nas-ruas.html

  121. Gerson

    -

    27/06/2013 às 14:05

    Um vídeo em que o Pastor Feliciano explica a tão propalada “cura gay”: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4HIwDIoTVmU

  122. luismedeiros

    -

    27/06/2013 às 14:03

    Olha lá Reinaldo, no Blog do Lauro jardim do dia 26 com título de “a solução lula” . Vice presidente da camara petista André Vargas afirmando que lula dava um dinheirinho de verba publica para blogueiros chapa branca elogirem seu governo. A proposito, como vc sempre noticiou em seu Blog.

  123. sergio

    -

    27/06/2013 às 14:02

    É inacreditável! É impressionante! Como o Mercadante, que votou contra o plano Real, mesmo sendo economista de formação, mostrando completa incompetência e ignorância na area de “competência” dele! Agora, ele virou porta-voz…. É inacreditável! É impressionante!!!

  124. Emilson Nunes Costa

    -

    27/06/2013 às 14:02

    Um exemplo de imperativo lógico: Se você é razoavelmente inteligente, é geneticamente INTELECTUALMENTE HONESTO e LEU o PDC-234, inquestionavelmente, conclui que, mais do inapropriado, é desonesto chama-lo de “cura gay”.

  125. Emilson Nunes Costa

    -

    27/06/2013 às 14:01

    Eu descobri que não posso mais ler seus posts comendo amendoim, meu hobby. Pois eis que, de repente, entre gargalhadas, cuspo-o moido no teclado e na tela do computador, quando leu ironias como: “Mercadante, o homem do ‘irrevogável’”!

  126. marcos pereira

    -

    27/06/2013 às 14:00

    Essa situação toda, deixou os comunistas – incluindo aí é claro o pt ou Partido Comunista dos Trabalhadores – alvoroçados.
    Não se esqueçam dilma foi e continua sendo uma terrorista comunista, atéia, abortista, golpista e quetais.
    Precisamos carimbar essa cambada com a denominação correta: São COMUNISTAS.
    Viram hoje o artigo do genro na folha do pt – conhecida como folha de são paulo. Esse Jornal deveria ser rebatizado como o nome de Folha do Demo Stalin ou Demo Lenin.
    Alerta Vermelho com relação às revolucionários comunistas do foro de São Paulo. Estão prontos para dar mais um golpe. Na América Latina (detesto esta denominação), já temos 01 pais comunista e mais 14 a caminho do comunismo; portanto COMUNISTÁVEIS.
    REINALDOX NOS COMUNAS. Pensam os brasileiro são vaquinhas de presépio anestesiadas que não veem as barbaridades, asnices e vigarices acontecidas na era lula.

  127. "os direitos"

    -

    27/06/2013 às 14:00

    Quer dizer que a ratazana fétida deu instruções para seus terroristas massacrarem nossos jovens nas ruas, fretou seu avião e foi se tratar na Suíça ??
    Pois queremos que o oxigênio suíço e sua quimioterapia lhe dê alguns anos de vida pois é assim que “os direitos” pensam. Difícil será agüentar seu próprio cheiro, o cheiro da podridão que brota da sua alma. Que todo o dinheiro roubado lhe seja leve, mas não será, pois o que brota dos infernos ao inferno volta. Que seu lençol suíço seja limpo, pois o que cobria nossa amiga no INSS era sujo e rasgado – não serve nem como pano de chão. Que a comida que você conseguir engolir não venha em um prato fundo e que não seja feijão bichado e um pedaço de sebo, acompanhado de uma colher de plástico. Queremos você de volta, sim, para que nos ajude a lavar o sangue que em breve cobrirá nosso Brasil. Queremos que nos ajude a recolher os corpos que ficarão pelo caminho para que você, seu psicopata, fingisse ser a “zelite”. Volte em breve – há muitas contas a ajustar.

  128. Antonio Eugenio

    -

    27/06/2013 às 13:59

    Se for possível editar meu comentário…Obrigado!
    “Só uma ressalva: “os que decidiram brincar de Primavera Árabe” só o fizeram para continuar vivos. Foi um grito que esperava ser solto há muito tempo! É uma coisona! Concordo com você que vai ter consequências ruins, como as haveria se nada fosse feito – os petralhas estavam tentando justamente ter o controle sobre manifestações! Saber que existe sim uma população que pode sair às ruas contra seus desmandos vai fazê-los pensar um pouco se vale à pena arriscar perder toda a fortuna e mordomias conquistadas.”

  129. Cleusa Maria das Dores

    -

    27/06/2013 às 13:56

    Mercadante, e’um “ASPONE”, (assistente de p….. nenhuma) a serviço do PT, esta sempre de joelhos. Imagine um Conselheiro , que mente que tem Doutorado ,descoberto, sai correndo pra providenciar o dito cujo. Sua Tese, ” Idolatracao a Lula !!

  130. Marcelo

    -

    27/06/2013 às 13:56

    Reinaldo, você é um inimigo do povo segundo o Partido Comunista Mundial!
    Aqui está a prova:
    http://www.vanguardapopular.com.br/portal/images/stories/ric/camarada_reinaldo.jpg
    hahaha

  131. Sandra

    -

    27/06/2013 às 13:55

    CorruPTos degenerados são perigosos! Não podemos dormir no ponto.

  132. giovane

    -

    27/06/2013 às 13:52

    Reynaldo;
    A verdade é que não sabemos qual a real conta é feita para os reajustes das tarifas. Se você souber, por favor, nos ensine! Logo dizer que não há gorduras é um achismo, assim como dizer o contrário.
    Mas de qualquer maneira desconfio que há sim muita ladroagem na precificação dos serviços públicos. Reinaldo, existem 3 pedágios entre São José do Rio Preto e Araraquara. Paga-se cerca de R$ 34,00 em um trecho de 170 km. Isto é um absurdo. Diz-se que as estradas são boas. Claro, com um preço deste não precisa ser muito eficiente economicamente para se fazer alguma coisa. Acho que a única coisa negativa destes protestos é a baderna de alguns. O resto é extremamente positivo. Mesmo a constituinte proposta por Dilma teve poder forçar o Congresso se mover, acostumado a fazer isto apenas para aprovar aumento de salário dos parlamentares.
    Abraço

  133. Carlos Aurélio

    -

    27/06/2013 às 13:51

    A senhora autoritária já não sabe mais o que dizer. As palavras vazias de conteúdo e ações efetivas prometem terrenos no céu, plebiscito sem causa efetiva, o que faço agora? Chame a oposição não para solucionar mas para dividirmos a inevitável acusação de culpa. E agora mais essa ter que ir ao Maracanã ser humilhada? Ela vai chamar o Temer pois ‘teme’ ser vaiada (o trocadilho foi triste). E o tio Lula continua na retranca, será que vale à pena se meter nesse rabo de foguete?r

  134. Israel Pestana

    -

    27/06/2013 às 13:51

    Reinaldo, não podes fazer uma lista dos vários erros do PT que você se lembre, para organizarmos uma manifestação contra esse governo nefasto?

  135. Paulo

    -

    27/06/2013 às 13:48

    Tio rei, uma pergunta….na sua opiniao, pq nao ha partidos de direita na banania? ( o unico que talvez poderiamos dizer que seja de direita, foge dessa definicao como o diabo foge da cruz…..

  136. Luis Ricardo

    -

    27/06/2013 às 13:47

    Somente com relação a corrupção.
    Está sendo alardeado que o inicio da corrupção é da iniciativa privada, para justificar mais “DINHEIRO PUBLICO” para as campanhas desses bandidos insaciaveis.
    Favor lembrarem aos politicos que aprendemos (os de sangue-bom) desde criança que “Quando um não quer, dois não brigam”.
    Portanto, falta é vergonha na cara de quem aceita e quem oferta.
    Tente “comprar” um policial rodoviario para não te aplicar uma multa e veja o que acontece, vais preso..
    Vamos acabar com essa conversa mole, Corrupto, independente de ser politico ou não, deve ser punido.
    Não precisa ser crime hediondo, é so aplicar a lei que já existe.
    Essa designação hediondo NUNCA vai ser aplicada, pois fatalmente nenhum politico daqui em diante sera enquadrado como corrupto, podem escrever.

  137. Anónimo

    -

    27/06/2013 às 13:47

    Esse “governo” mais parece uma barata tonta.
    Não sabe se vai ou se fica.

  138. Deco

    -

    27/06/2013 às 13:43

    Reinaldo, este comentário meu é longo, mas é uma análise do que acho de tudo isso: dilma perdeu completamente a credibilidade e já não sabe mais como contornar a situação, o que já torna uma opção inviável para o pt para as eleições do próximo ano. No desespero, eles tentaram a loucura de emplacar uma constituinte por meio de um plebiscito para impor aquela porcaria travestida de reforma política, que não durou nem 24 horas (e creio que esse plebiscito tbm não irá prosperar). Com a fraqueza da dilma, parte do pt(e concordo com vc) quer a volta do demiurgo. Mas eu penso, se o lula vai mesmo voltar a ser o candidato, pq não aproveita essa situação e não aparece mais nos palanques para anuncia que dilma não pode mais governar e que ele seria a solução para os problemas do país? Ou será que ele não pode mais se candidatar? Vc disse que dilma tem tempo de se recuperar talvez, mas acho difícil, mesmo com a oposição fazendo cara de paisagem ela terá de diversos percalços e o principal deles não serão as manifestações, mas algo definido em duas palavras: situação econômica, ou para ser mais específico, a inflação. Outra coisa, como ela poderá conseguir votos sem discursar em palanques e sem o apoio de lula(que não aparece mais em público), de partidos como o PSB ou até mesmo do PMDB, que já anda sem ânimo com o desgaste desse governo, pq só bolsa família não é o suficiente. Então eu vejo o cenário futuro para a dilma, duas opções: ou ela fica até o final do mandato e tentaria a reeleição, com a possibilidade real de pagar um mico ainda maior, a de ser a primeira presidente derrotada e humilhada em uma eleição para segundo mandato e creio que o PT não correria esse risco, ou ela pediria renúncia, assumindo o vice michel temer e este anuncia eleições para 90 dias, com o PT escolhendo lula como candidato (se ele realmente puder) e aí fica o x da questão: se ele não puder, com qual candidato o PT disputaria as próximas eleições? Carvalho, Cardozo ou o mensaleiro condenado Zé Dirceu? Não tou sendo otimista, mas realista, dado a situação em que até o pt foi pego de surpresa, visto que a maioria, sim a maioria das manifestações foi realizada pela classe média, sem partido e cansado desse governo. Muitas dessas manifestações não queriam diminuição da taxa de ônibus, de R$3,20 para R$3,00, mas sim outros fatores que considero legítimo protestar. Só quem bateu nesse tema ridículo foi aquele tal de MPL(que só representam mesmo o pt). Claro que houve grupos oportunistas que se aproveitaram da situação provocando saques, destruição de patrimônio público e violência, da atitude ridícula dos governadores de baixar essa taxa, além de certo demagogismo por parte dos deputados e senadores para tentar agradar o público, em vez de apenas trabalhar para o bem da nação. Sim, também não concordo com isso, mas não podemos dizer que as manifestações foi de todo ruim, ou será que realmente a PEC37 seria derrubada de qualquer jeito? E a postura do Supremo com os mensaleiros vai ser diferente depois de tudo isso? Não tenho bola de cristal pra saber como será o resultado, mas acho que todos os senhores ministros do Supremo pensarão bem antes de tomar uma decisão. Bem, nós concordamos em muita coisa, outras nem tanto, mas tudo que eu quero, assim como você Reinaldo é continuar vivendo numa democracia. Vou parando por aqui, com uma frase de Martin Luther King, que todos já conhecem: “A pior coisa não é a gritaria dos maus, mas o silêncio dos bons”.

    André.

  139. Silvia

    -

    27/06/2013 às 13:42

    PLEBISCITO NÃO!!!!! É GOLPE DO GOVERNO E DO PT.
    VAMOS DIZER NÃO. DILMA QUER VOTO EM LISTA E FINANCIAMENTO DE CAMPANHA, OU SEJA É ESSA A MUDANÇA QUE DILMA E PT QUEREM NÃO VAMOS REFERENDAR.

  140. Jotabrasil

    -

    27/06/2013 às 13:42

    Reinaldo, além do ,Aloprado, piloto Mercadante, a Presidente convocou !lideres partidários com Carlos Lupi e ALfredo Nascimento para estabelecer ESTRATÉGIAS de açoes . E muita cara de pau…mas por onde anda o Stalinacio?

  141. Paulo

    -

    27/06/2013 às 13:41

    To rei, de uma olhada na coluna da eliane cantanhede na folha hj……vale a pena ler e ter um texto seu a respeito
    Vlw
    Abs

  142. Lena

    -

    27/06/2013 às 13:39

    Caro Reinaldo,
    O mal de que sofre Mercadante é contagioso: Dilma renuncia ao que expôs 24 horas antes, o ministro Barroso renuncia ao que propunha alguns anos antes. Se Mercadante é o melhor que Dilma pode arranjar, pobre Dilma… e pobre Brasil, que paga todas as contas.

  143. arlete

    -

    27/06/2013 às 13:39

    Aí está… mais um tiro saindo pela culatra…
    O PT quer plebiscito,o povo direcionando a política e a economia do País??? aí está:
    “Dilma teme efeito de protestos em leilões”
    EFEITO MALÉFICO
    Moacir Duarte, presidente da ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias), disse que os governos estão mostrando preocupação em não quebrar os contratos, concedendo outras formas de compensação às concessionárias. Mas, para ele, o efeito é maléfico para futuras concessões.
    “Para estrangeiros e novas empresas, acende um sinal amarelo”, afirmou Duarte.
    Segundo a equipe econômica, esses recuos foram politicamente necessários, mas geram incerteza e aumento do risco de futuros negócios.
    O investidor, lembra um assessor, pode ficar inseguro com a rentabilidade de seu futuro negócio caso avalie que as regras de reajustes de preços de seu contrato possam ser desrespeitadas por causa de pressões políticas.
    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/06/1302000-dilma-teme-efeito-de-protestos-em-leilao.shtml

  144. filipe

    -

    27/06/2013 às 13:38

    Interessante observar,o que levou o Brasil,esta passando por uma situação dessas, sem necessidade,a ignorancia do povo e a incompetencia,dos politicos,ameaçam a democracia.Cade o Lula que enfiou o Brasil nessa.

  145. veiaco

    -

    27/06/2013 às 13:36

    Essa não se recupera mais, se Lula comprou os que o sangravam após o mensalão, agora vai com Dilma, pois as ruas não tem preço.

  146. Rafael

    -

    27/06/2013 às 13:35

    Ao jamesbufon

    Sabe porque não foi pauta? Porque o MPL e contra a redução da maioridade.Falam que a pauta é conservadora.

  147. Leopoldo Dogher

    -

    27/06/2013 às 13:32

    Se o poste depende do Mercadante pra ficar em pé, estamos fritos. O Estadinho está devendo uma entrevista exclusiva com o Cardozo, ou será que a conta já foi zerada? O metrô de São Paulo é bom. Excesso de lotação é outra conversa, mas o serviço é bom. Não gosto do financiamento público, fico apavorado com o voto em lista. O Brasil não tem partidos de oposição ao PT. Já passou da hora do playboy mineiro/carioca mostrar a que veio. O cachaceiro antecipou tanto a campanha presidencial que deu outro tiro no pé, agora está com medo. O Supremo virou palco de reality show.

  148. Não me enganem!

    -

    27/06/2013 às 13:29

    A Lei 12830/2013 foi sancionada em 21/06/2013, por Dilma. O quê dizem os senhores juristas?

  149. Condessa Maria Aparecida da Silva

    -

    27/06/2013 às 13:29

    Srs. parlamentares do Congresso Nacional
    Abortem esse plebiscito! Se não o fizerem os eleitores, em outubro/2014, lhes dirão: eu sei o que vc fez no ano passado e, aí, vcs perderão essa mina de dinheiro que é esse emprego ai no Congresso.

  150. sem noção

    -

    27/06/2013 às 13:28

    Boa tarde a todos… Alguém ou vc mesmo Reinaldo, poderia me(ou nos) dizer algo sobre a bola(ou PEC) da vez???? a tal da PEC-33 ou “PEC da submissão” (me desculpe reinal, sei que vc não gosta desses apelidos, mas já foi batizada..rsss)
    Abaixo tem uma matéria muita boa sobre isso… Abraços!!!!
    http://www.conjur.com.br/2013-jun-27/pec-33-abertura-congresso-controle-fraco-constitucionalidade

  151. DESCONFIADO

    -

    27/06/2013 às 13:28

    Alguém sabe informar se os ‘manifestantes das ruas’ irão se manifestar pedindo a condenação dos réus do mensalão nos julgamentos dos recursos no STF ???

  152. Raissa Pedra

    -

    27/06/2013 às 13:27

    Reinaldo.
    Não sei se continuo pensando da conivência de Dilma com o Projeto Petralha de poder eterno, ou se a vejo como vítima da ambição, vaidade e falta de escrúpulos de Lula e companheiros. O fato é que esta cercada de nulidades em termos de Administração Pública, com raras exceções, e até mesmo plenamente confiaveis, a começar por altos assessores indicados por Lula, pessoas que não escondem, preferem Lula na Presidência. Ideli esta mais para Odorico Paraguassú, muito aquem das funções que lha compete. Gleise ainda consegue acertar em alguns pontos, mas esta mais preocupada com a candidatura a Governadora. O ministro da Justiça esta mais enrolado do que novelo, tentando dar nó em fumaça. Gilbertinho tanto aprontou que acabou dando tiro no próprio pé. Como se diz, quem não tem cahorro caça com gato e é o que esta tentando fazer com o novo piloto “aloprado” que revoga o irrevogável.
    È preciso muita coragem para sacudir a poeira e dar a volta por cima depois de ter tentado, no meio do tumulto, emplacar as medidas Chavistas decididas no Terceiro Congresso do PT em 2007. O TEMPO DIRÁ.
    Corretor Ortográfico ainda censurado.

  153. Rodrigo

    -

    27/06/2013 às 13:25

    Ah, agora entendi porque esse governo é uma sucessão de comédias irrevogáveis!!! ALOÍSIO COMEDIANTE, NOSSO PILOTO SEM RUMO E EM QUEDA LIVRE!!!

  154. nitordo

    -

    27/06/2013 às 13:21

    Reinaldo por acaso você sabe para quando esta agendada a reunião da Coisa-Anta com o PCC, o CV e as FARC, sabe me dizer se o conselheiro Fernandinho Beira-Mar estará lá.

  155. Francisco

    -

    27/06/2013 às 13:20

    O que falta nesse país é uma oposição. O protesto é contra o governo só que os petistas estão encaminhando ele diretamente a Dilma e não ao partido, logo, logo vão apresentar Lula como salvação.

  156. Sandra C.

    -

    27/06/2013 às 13:20

    Tio Rei,sabes por onde anda o apedeuta? Será que ele também
    não sabe de nada? Não viu as passeatas?Ou será que ele está
    na alcova de d.Rose?

  157. Guilherme

    -

    27/06/2013 às 13:19

    Reinaldo, o Jornal do Brasil está fazendo uma enquete sobre o “bolsa estupro”! Veja http://www.jb.com.br/enquetes/2013/06/voce-e-a-favor-da-bolsa-estupro/

  158. Karin

    -

    27/06/2013 às 13:19

    Bom, se este plebicito mais do que ridiculo vier, a pergunta sobre o financiamento publico de campanha deveria ser assim:
    Você estaria diposto a financiar com o teu dinheiro, a campanha politica de um candidato que voce não apoia?
    Você sabe que nesta eleição de 2014 o PT é o partido que deverá receber maior verba publica de campanha?

  159. Maria Jose

    -

    27/06/2013 às 13:19

    O que entendi que o povo pediu nas ruas não foi reforma política, mas uma reforma MORAL e ÉTICA.
    Que providências foram tomadas?
    Nenhuma, o corruptos continuam dentro da administração e mesmo dentro dos partidos.
    Para que reforma política? Mais leis e normas que não serão aplicadas?
    A atual legislação possui mecanismos para julgar os corruptos.
    Por que não começar?
    Mais um engodo,para se perpetuar no poder.

  160. razumikhin

    -

    27/06/2013 às 13:15

    Mercadante é o cara, irrevogável!

  161. Jackson

    -

    27/06/2013 às 13:14

    Estou confuso, confesso. Não sei o que seria melhor: – Pedir a renúncia de Dilma ou deter o Lulla? Ou ambas as coisas?
    Se Lulla não for detido em sua fúria golpista, vão morrer inocentes nas ruas. Como detê-lo?

  162. M.Valvemark

    -

    27/06/2013 às 13:12

    Caro Reinaldo Azevedo,

    Tenho uma tese meio louca, acho que o Brasil deve implodir e ressurgir como uma Fênix e livre desta esquerda nefasta. Não acho certo a oposição novamente herdar este país destruído, comprometer sua governabilidade como aconteceu com FHC em seus 8 anos para colocar a casa em ordem e depois correr o risco dos P_tralhas pegar tudo bonitinho novamente!! Isto não é justo!! O PT deveria ser extinto, Lula e os mensaleiros deveriam ser presos para moralizar a Banânia!!

  163. Locke

    -

    27/06/2013 às 13:09

    reinaldo, achei genial, dá uma olhada.
    http://www.youtube.com/watch?v=__C90xZOmsQ&feature=youtu.be

  164. Luciana Fellows

    -

    27/06/2013 às 13:09

    Ja tenho a solucao! Proponho comprarmos o municipio de Cajazeiras na Paraiba, murá-lo e fundar ali a Republica Vermelhista do Lulalá, capturamos e deportamos para lá, todos os lulistas,dilmistas,pecebistas,psolistas,mplistas e outros vermelhistas. Fechamos o portão e deixamos que ponham em pratica suas ideias! Não vai sobrar um!

  165. Teresinha

    -

    27/06/2013 às 13:09

    Ainda sob impacto daquele documento asqueroso do Congresso PT de 2007 somado a pauta da próxima reunião do Foro de São Paulo, fica compreensível a falta de políticas básicas para o Estado funcionar a contento.
    Lula aproveitou a boa sorte econômica durante seu governo e aproveitou para preparar o terreno conforme está no
    trecho destacado do documento:
    “Para um governo de esquerda a participação, organização e mobilização popular são fundamentais para garantir a governabilidade democrática;
    • Os governos democráticos e populares combinam a ideia de inverter prioridades e garantir ganhos materiais aos historicamente excluídos com formas inovadoras de participação popular através da democracia participativa, materializada em experiências exitosas como o Orçamento Participativo, os conselhos de direitos, temáticos e setoriais e no diálogo com os movimentos sociais;”
    A Dilma veio para colocar em prática, ela não quis ser Presidente do Brasil e sim Presidenta para o PT, onde a meta era a tal reforma socialista – trocar verde e amarelo por vermelho e foice.
    Notamos que os (dois) Ministros da Educação fizeram da Educação um veículo de doutrinação. Como gostam de falar:
    desconstruir o velho para implantar o novo.
    Saúde é total pouco caso, ofendem o cidadão e os médicos.
    Desconstruir para trazer médicos cubanos, assim mandam dinheiro para cuba a custa de pagamento (é assim o regimento cubano) e certamente Fidel devolverá uma pate ao partido.
    Segurança Pública está aos frangalhos, entrando drogas e armas como nunca e sem nenhum projeto efetivo, a Polícia Militar vergonhosamente combatida. Desconstruir para implantar a milícia petista.
    O STF já está “quase” majoritariamente socialista, querendo outra constituição
    Se analisarmos todos os Ministérios e administrações petistas só estão voltados para a meta ptista.
    Dilma nunca governou para o Brasil!

  166. Anónimo

    -

    27/06/2013 às 13:08

    Reinaldo,

    Veja que análise absurda das manifestações:

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-06-27/analise-a-direita-e-o-pt-fisiologico.html

    É de Wanderley Guilherme dos Santos.

  167. Francisco

    -

    27/06/2013 às 13:08

    CARO REINALDO
    E por falar em obras superfaturadas, foi divulgado um vídeo, no site do jornal O Dia, com depoimento tocante do amigão de Sérgio Cabral, o ex-empresário Fernando Cavendish. O vídeo foi legendado, após leitura labial do cidadão. O link é http://www.youtube.com/watch?v=PG-wPFTF3wI&feature=youtu.be
    Aqui no Brasil, todo mundo ameaça todo mundo e dá em nada. Não acredito nas ameaças desse Cavendish. Em todo caso, como dizia Bóris Casoy “…é preciso passar o nosso país a limpo” e, se ele abrir mesmo a bocarra, não sobra um, meu irmão!
    FRANCISCO

  168. Isaias

    -

    27/06/2013 às 13:04

    Será possível que os aliados terão de se unir ao inimigo para aniquilar o tinhoso?

  169. Tralala

    -

    27/06/2013 às 13:04

    Não sabe onde esta o Lula? Basta ir no hospital sírio libanes de madrugada.

  170. Não me enganem!

    -

    27/06/2013 às 13:04

    Plebiscito, referendo popular, consulta ao raio que o parta:
    TUDO GOLPE!
    GOLPE DO PT!!!

  171. ELJ

    -

    27/06/2013 às 12:57

    O Mercadante assumir a condução é sinal de que a Nau Petista perdeu o rumo faz tempo. Não sabem pra que lado vão, norte, sul, leste, oeste?

  172. Anônimo

    -

    27/06/2013 às 12:56

    Acabaram de ensinar na tv aqui no RS como votar no plebiscito:
    Você quer que seja feita uma reforma política ?
    Você quer que ela seja feita pelo congresso ou por uma constituinte exclusiva ?
    Depois o comentário sobre como diminuir a corrupção na política foi o financiamento público de campanha.

  173. José

    -

    27/06/2013 às 12:55

    Revogante ou revoganta?

  174. neil fereira

    -

    27/06/2013 às 12:54

    O senhor escreveu:
    “(…)isso, com certeza, não foi gerado pelo “povo”, pelos usuários regulares do sistema, mas pelos coxinhas radicais do Movimento Passe Livre(…)”
    Peço licença para acrescentar aos “coxinhas radicais”, as tatuagens radicais da Mayara, em algumas fotos algo sensuais que acabei de ver no site da Veja.
    Por essas fotos, garanto que aderi ao MPL o mais rápido que pude.
    Não estranharei se em breve futuro ela enfeitará as páginas da VIP edição Conta Pagar Passagens.
    Ou na Playboy, em mais um esforço de sangue novo para alimentar o apetite do Imortal Vampiro Hefner e de todos os outros Vampiros que conheço pessoalmente.

  175. Veritas

    -

    27/06/2013 às 12:49

    Plebiscito com essas urnas eletronicas? O resultado vai ser mais falso do que uma nota de três dollars. Barbaridade, já sabemos o resultado, um golpe pré-anunciado. Ponham na pauta moçada, não a urnas eletrônicas!

  176. Jefferson

    -

    27/06/2013 às 12:49

    Lula quer guerra:

    “se a direita quer luta de massas, vamos fazer lutas de massas”

    http://oglobo.globo.com/pais/surpreendido-pelos-protestos-lula-convoca-jovens-para-ir-as-ruas-8826721#ixzz2XNRZEdWo

  177. Netto

    -

    27/06/2013 às 12:48

    ONDE O DILMISMO/LULISMO QUER CHEGAR
    PROFESSOR REPROVA CLASSE INTEIRA
    QUALQUER ILAÇÃO COMPARATIVA, NÃO SERÁ MERA COINCIDÊNCIA…

    Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca
    havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.

    Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza
    ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.

    O professor então disse, “Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas.”
    Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam ‘justas’. Todos receberão as mesmas notas, o que
    significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um “A”.

    Após calculada a média da primeira prova todos receberam “B”. Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se
    esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

    Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos – eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles
    que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como um resultado, a
    segunda média das provas foi “D”. Ninguém gostou.

    Depois da terceira prova, a média geral foi um “F”. As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos,
    buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por ‘justiça’ dos alunos tinha sido
    a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém
    queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina… Para sua total surpresa.

    O professor explicou: “o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande o esforço pelo sucesso individual é grande. Mas
    quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais
    vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto o exemplo de Cuba, Coreia do Norte, Venezuela e o Brasil e Argentina, que estão chegando lá..”

    1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico;
    2. Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;
    3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;
    4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la
    5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

  178. carlos

    -

    27/06/2013 às 12:45

    O Ministro que esta fazendo festa as margens do Lago Paranoá,e daqueles que fará parte da tropa de choque
    para livrar a cara dos MENSALEIROS,só uma advertencia
    o povo tá de olho,cuidado Ministro que o tiro pode sair
    pela culatra e acertar em quem dispara.Porque o lugar
    de LADRÃO e atrás das grades.

  179. Turíbio Santos

    -

    27/06/2013 às 12:45

    “O clima de manifestação está tão sério, que hoje uma mulher espirrou no ônibus, eu disse “saúde”, ela respondeu “educação”, todos se levantaram e cantaram o hino nacional. Foi lindo!”

  180. Alex Esteves da Rocha Sousa

    -

    27/06/2013 às 12:44

    Desde a candidatura de Dilma eu pensei que ela seria uma espécie de Eurico Gaspar Dutra, ou seja, um projeto de “interlúdio” entre o primeiro e o segundo governo do líder popular. Dilma é demasiado fraca e tem assessores fracos. O pior é que ela nem pode exonerar alguns deles. Imagine se Dilma exonera Gilberto Carvalho… Seria o fim do seu governo. Assim, um presidente que não pode escolher o que fazer é o fim da picada.

  181. Macabeu

    -

    27/06/2013 às 12:42

    A democracia ameaçada pelas nossas autoridades; e pensar que elas estão lá para defendê-la.
    Na hora que o Faustão fugir para Miami talvez eu vá para o Paraguai, eu também aspiro viver numa democracia.

  182. claudia

    -

    27/06/2013 às 12:38

    E o estafeta do Lula, Gilberto Carvalho, sempre dando seus pitacos e funcionando como porta-voz, por onde anda?

  183. aldo

    -

    27/06/2013 às 12:32

    espero que se tiver plebiscito o pessoal do PSDB não aperta o botão errado.

  184. Mário

    -

    27/06/2013 às 12:32

    Diogo Mainardi deve estar dando imensas gargalhadas nessa hora !

  185. Fábio

    -

    27/06/2013 às 12:31

    Isso é sério ou mais um para brincar com fogo? Collor plantou essa notícia?
    http://oglobo.globo.com/pais/surpreendido-pelos-protestos-lula-convoca-jovens-para-ir-as-ruas-8826721

  186. J.R.

    -

    27/06/2013 às 12:31

    .
    Quando o Lula fala, o contrário é sempre mais perto da verdade. Cuidado, muito cuidado com ele e com seus seguidores.
    Ele é melhor que o Silvio Santos para vender um produto. Está tudo dentro do combinado com o Foro de São Paulo.
    Nenhuma pessoa PRODUTIVA, em SANIDADE normal, AMOROSA por seu povo, convocaria mais desordem pública em um momento como esse.
    .
    http://oglobo.globo.com/pais/surpreendido-pelos-protestos-lula-convoca-jovens-para-ir-as-ruas-8826721
    .

  187. Mário

    -

    27/06/2013 às 12:29

    Deus nos proteja ! Ave Maria ! Cruz credo !

  188. Benirde Pinto

    -

    27/06/2013 às 12:28

    O lula aniquilou a oposição comprando a base governista. mas A OPOSIÇÃO BROTOU DO ASFALTO. que lição!!!

  189. arlete

    -

    27/06/2013 às 12:21

    Já que está tudo virando bagunça, vamos também perguntar à população de cada Estado Brasileiro se quer fazer parte dessa democracia bolivariana ou quer se separar da União… aliás, isso já é um anseio dos Estados do Sul do Brasil, e São Paulo seria muito bem vindo, e também todos os Estados que não querem esse modelo bolivariano de democracia.
    Veja o modelo político representativo do Brasil, a pouca representatividade dos Estados do Sul do Brasil…
    São apenas três Estados, que muito contribuem com o País.
    Os Estados do Nordeste merecem uma atenção maior? Sim, merecem, mas lá ainda impera o coronelismo, que aliás, manda no País.
    Se vamos para o tudo ou nada, então que nos deem a opção de querer participar disso ou não.
    Eu não aceito democracia bolivariana!!!

  190. jose

    -

    27/06/2013 às 12:19

    A exemplo do pessoal da Barra de Tijuca que vaiou a PresidentA quando ela entrou em cadeia de rádio e televisão no pronunciamento oficial, o país decente poderia vaiar a Dilma em uníssono no próximo domingo, dentro e fora do Maracanã, janelas a fora. Seria uma manifestação justa e limpa.

  191. LuloPetismo/Dilmês, nunca mais

    -

    27/06/2013 às 12:15

    -
    Reinaldo, li, que no Espírito Santo, na BADERNA DE ONTEM, a policia prendeu 150 ( mochilas com pedras e estilingues/bodoques/atiradeiras – armas, etc, etc )… nas demais capitais, prendem somente meia dúzia, por quê??????????????????
    -
    -
    -
    a campanha contra as autoridade policiais está cada vez mais eficaz…… já há até quem sugere a extinção das PM ( quem sabe, substituída pro melícias populares de estrela vermelha no peito……… A COISA TÁ AFRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    -
    -
    com tanto violação dos DH, E A MARIA DO SOCORRO, CALADINHA, CALADINHA……..

  192. Neto

    -

    27/06/2013 às 12:14

    Caro Reinaldo,
    por pior que seja nosso congresso, não podemos delegar ao povo aquilo que é dever dos nossos representantes, ou seja promulgar leis. Faço das palavras do ex-ministro Carlos Britto as minhas – se é para consultar a população que se consulte através de um Referendum. Sou cidadão italiano e muitas vezes tenho que votar em Referendum, nunca em plebiscitos (a parte que a Italia não é nenhum grande exemplo de politica).

  193. arlete

    -

    27/06/2013 às 12:12

    Concordo com o Jackson – 27/06/2013 às 11:49
    E este governo está trazendo insegurança…

    “Agora, o pior que pode acontecer é a crise interna do PT transformar-se em crise política. Este é um momento que exige firmeza da oposição, que deveria denunciar a tentativa de golpe institucional e dizer claramente que o PT não aceita o jogo democrático e não aceita deixar o poder.
    Uma eventual sobrevida de Dilma só vai postergar o problema e, talvez, agravar a situação, pois ela está refém de Lulla, Gilberto Carvalho, Rui Falcão et caterva, o que significa que vai mesmo buscar apoio nas ruas, nos “movimentos sociais”, e o resultado disso é totalmente imprevisível.
    Vejo o momento atual com tamanha gravidade, que seria o caso de alguém com coragem pedir a renúncia de Dilma, para evitarmos o pior.”
    RENUNCIA, DILMA!

  194. Di.Messiae

    -

    27/06/2013 às 12:10

    Oi Reinaldo.
    ———-
    Considerações interessantes.
    ———-
    FORO DE SÃO PAULO ESTÁ POR TRÁS DAS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL – JUNHO/2013
    ———-
    Notas de Olavo de Carvalho:
    ———-
    “O movimento arruaceiro foi lançado pelo Foro de São Paulo, como confessou o sr. Valter Pomar, para forçar um ‘upgrade’ do processo revolucionário, passando da fase ‘de transição’ para a de ‘ruptura’. Como sempre acontece nessas ocasiões, alguns líderes da primeira fase teriam de ser sacrificados, caso não se adaptassem rapidamente ao novo ritmo das mudanças. A presidenta Dilma Rousseff e até o PT como um todo apareciam no cardápio como fortes candidatos à posição de cabeças cortadas. A “Constituinte” de Dona Dilma é apenas um recurso desesperado a que ela faz apelo para salvar o próprio pescoço, mostrando serviço ao Foro para provar que, em vez de ser passada para trás, pode tomar a dianteira do processo e tornar-se sua condutora em vez de sua vítima. Evidentemente, isso implica atenuar um pouco o sentido da ‘ruptura’ e esticar um pouco a fase de ‘transição’, criando uma etapa mista que assegure a sobrevivência, no poder, de pelo menos uma parte da primeira geração de líderes revolucionários, tradicionalmente a candidata maior ao exílio ou ao cemitério quando chega a fase da ‘ruptura’. Como todo governante ‘de transição’, Lula e Dilma sempre viveram de arranjos e acomodações, aos quais agora o Foro de São Paulo queria dar um ‘basta’. A reação ‘de direita’ que se viu nas ruas mostrou que a ‘ruptura’ era um tanto prematura demais, e isso, de certo modo, devolveu a iniciativa do processo ao governo ‘de transição’. Meno male. Em todo caso, o fator agente decisivo é, agora como antes, o Foro de São Paulo. Dilma é o rabo que jamais abanará o cachorro.”
    (Olavo de Carvalho)
    ———-
    “TODA REVOLUÇÃO COMUNISTA É FEITA PELA ESQUERDA CONTRA A ESQUERDA. A REVOLUÇÃO É UM MONSTRO QUE SE ALIMENTA DE SI MESMO. FOI SEMPRE ASSIM, NUNCA SERÁ DE OUTRO MODO. A PRIMEIRA LEVA DE REVOLUCIONÁRIOS É SEMPRE SACRIFICADA. ISSO É UM DADO HISTÓRICO FUNDAMENTAL, MAS MUITO IGNORADO NO BRASIL.”
    (Olavo de Carvalho)
    ———-
    “A esquerda inventa mil novas propostas, mil novas leis, mil novos programas, sabendo que uns irão adiante, outros serão barrados, mas TODOS manterão a direita ocupada em discussões sem fim enquanto o poder do Foro de São Paulo cresce de um modo ou de outro. Por exemplo, se o casamento gay é aprovado, é uma vitória. Se é rejeitado, dá ocasião a novos protestos. E assim por diante. Do mesmo modo, o Foro ganha com o sucesso do PT, que amplia os seus meios de ação, ou com o fracasso do PT, que é capitalizado como argumento em favor da ‘ruptura’. Hegemonia é isso: é dominar o tabuleiro e ganhar pelos dois lados. CHEGA de discutir propostas uma a uma. O que é preciso é queimar a raiz de onde TODAS elas nascem.
    (Olavo de Carvalho)
    ———-
    “Aviso: Não peçam meu apoio a nenhum movimento que seja ‘contra a Dilma’, ‘contra o PT’, ‘contra os corruptos’ ou coisa assim. Só apóio o que seja:
    CONTRA O COMUNISMO
    CONTRA O FORO DE SÃO PAULO
    Estou muito velho para perder meu tempo com VEADAGENS CÍVICAS.”
    (Olavo de Carvalho)
    ———-
    “O negócio não é ‘Não vote no PT’. É NÃO VOTE EM COMUNISTA. Em nenhum comunista, seja do PT ou de onde for, seja ostensivo ou camuflado. Coisas como PSTU e PSOL são INFINITAMENTE PIORES do que o PT.
    NÃO VOTE EM COMUNISTA.
    NÃO VOTE EM PUXA-SACOS DO COMUNISMO.
    NÃO VOTE EM CÚMPLICES DO COMUNISMO.”
    (Olavo de Carvalho)
    ———-
    “Impeachment da Dilma para que? Para trocá-la por outro membro do Foro de São Paulo?
    AUDITORIA NO FORO DE SÃO PAULO – JÁ!”
    (Olavo de Carvalho)
    ———-
    “Em vez de lutar contra infindáveis PECs, PLs, decretos, etc., tentando matar baratas pelo método de jogar uma naftalina na cabeça de cada uma, vão direto ao ponto:
    AUDITORIA NO FORO DE SÃO PAULO – JÁ!”
    (Olavo de Carvalho)
    ———-
    “Sou a favor da manifestação contra o Foro, porém o mais urgente é persuadir o Ministério Público — ou uma CPI — a investigar as finanças dessa instituição cujos recursos, misteriosíssimos, parecem ser ilimitados.
    AUDITORIA NO FORO DE SÃO PAULO – JÁ!”
    (Olavo de Carvalho)
    ———-
    “Chega de discutir pontos particulares do programa comunista. É preciso acertar no coração do bicho em vez de apenas roer-lhe as unhas.”
    (Olavo de Carvalho)
    ———-
    “Também chega de discutir lindas ‘propostas positivas’ para um Brasil melhor enquanto a praga comunista não for extirpada. Quando uma jovem está sendo estuprada, não é hora de sonhar com um lindo casamento, filhinhos, uma casa própria etc. É hora de parar o estuprador.”
    (Olavo de Carvalho)
    ———-
    “Já escrevi que, na infância, eu tinha um tremendo complexo de burrice, achava que todo mundo entendia tudo e só eu era o cego perdido no tiroteio. Adotei como objetivo da minha vida entender e explicar — se possível — o que se passa. Não sou líder de merda nenhuma, não tenho ideologia definida, não tenho nenhum programa de ação a oferecer. Mas posso fornecer, aos interessados, algumas informações e análises históricas para que, no devido tempo, descubram o que fazer — e façam. Como diria o Pernalonga: That’s all, folks.”
    (Olavo de Carvalho)
    ———-
    Abraços Reinaldo.

  195. Estamos Juntos

    -

    27/06/2013 às 12:08

    … As previsões do Reinaldo começam a se materializar. http://www.tijolaco.com.br/index.php/exclusivo-plebiscito-sera-em-agostolula-vai-comandar-a-luta/
    Estou antevendo nuvens negras no horizonte. SOCORRO!!!

  196. Clóvis Eduardo Godoy Ilha

    -

    27/06/2013 às 12:07

    Não sou e nunca fui de beber muito. Fosse ruim de garfo como sou de copo, não seria tão gordo.
    Sou ruim de copo, mas gosto de jantar num bom restaurante e saborer um vinho de qualidade. Esse é um prazer que me roubaram. Há uma lei que não permite beber e dirigir. Não há tolerância. Basta um traço pequeno que seja de álcool no sangue que o condutor está condenado ao pagamento de uma multa e outros castigos. Para os que fazem questão de agir corretamente, nada pior que o vexame de descumprir a lei.
    Reclamo dessa situação, mas me submeto à proibição. Primeiro porque cumpro meus deveres; depois porque sei que a Lei busca reduzir as mortes no trânsito. É uma boa causa, ainda que me prejudique.A Lei foi injusta comigo, mas busca o bem de todos.
    Vem daí o motivo deste texto. As manifestações e protestos das últimas semanas.
    Muitos foram às ruas. Jornais e telejornais afirmam que os manifestantes somaram um ou dois milhões de pessoas, ou ainda mais gente.
    Os que tomaram as ruas foram na grande, enorme, imensa maioria, pacíficos. Um pessoal que simplesmente cansou de reclamar em casa e não ver nada acontecer.
    Quando começaram, os protestos visavam o preço das passagens de ônibus. Começaram pequenos e se avolumaram à medida que agregaram outros motivos de reclamação.
    É curioso esse paradoxo. As passeatas reclamavam melhores condições de transporte, mas provocaram, invariavelmente, embaraços no trânsito. Diziam defender os direitos das populações mais carentes, daqueles que pagam muito pela passagem de ônibus. Contudo, toda vez que ocorreram, as manifestações causaram dificuldades para o direito de ir e vir justamente daqueles que, cansados depois de um dia de trabalho, queriam simplesmente chegar em casa.
    Sei que esses prejuízos são próprios das manifestações, mas também sei que as pessoas poderiam protestar, reclamar, fazer barulho, mostrar cartazes, tudo isso sem prejudicar ainda mais o direito dos outros.
    Faltou sensibilidade às lideranças dos movimentos. Elas ou se recusaram a negociar seus trajetos com a polícia, ou simplesmente não cumpriram o que foi combinado. Isso, por si só, diz muito do caráter desses supostos líderes. Mas esse cenário contém algo ainda pior, o vandalismo.
    Embora devamos reconhecer o direito da manifestação pacífica, é óbvio que muitos marginais se aproveitam dos protestos para atacar a polícia, depredar o patrimônio público e praticar atos de puro vandalismo. Incendiaram ônibus, quebraram vidraças, picharam mutos, jogaram pedras na polícia, saquearam lojas, promoveram arrastões em ônibus, deixaram atrás de si um rastro de destruição. Tudo isso impunemente.
    A polícia, detentora do direito legítimo do uso da força e da obrigação de manter a ordem pública, não teve liberdade de ação para impedir a violência porque poderia atingir inocentes misturados aos vândalos.
    Há quem diga que não se pode impedir ou mesmo impor limites a uma manifestação pacífica, que representaria, ela mesma, o exercício da liberdade de expressão, um direito garantido pela Constituição.
    Discordo dessa interpretação. Do mesmo modo que a Lei me cassou o direito de beber um gole de vinho e depois dirigir, o interesse de todos nós requer que essas manifestações ocorram sem violar o direito alheio, permitindo que as autoridades mantenham a ordem pública.
    Meu pensamento está conforme à norma mais elementar da vida em sociedade, aquela que diz que o direito de um termina onde começa o direito do outro.

  197. Carlos

    -

    27/06/2013 às 12:07

    A ideia do plebiscito é puro marketing petista, pois não existe tempo hábil pra isto neste ano (válido pra próxima eleição), pois:
    1.Quanto tempo o congresso nacional levaria pra decidir se será um referendo ou plebiscito?
    2.Caso seja realmente um plebiscito, por pressão do governo, quanto tempo eles levariam pra juntar tudo e formular as perguntas adequadas pra serem colocadas no plebiscito?
    3.Haveria necessidade de um tempo para as questões serem divulgadas na mídia e os partidos defenderem as propostas, quanto tempo levaria?
    4.Encerrado o plebiscito, haverá necessidade do congresso discutir as propostas aceitas e recusadas obedecendo a tramitação do sistema (que é burocrática e lenta), quanto tempo levaria?
    5.Se a reforma implicar numa emenda constitucional, o processo precisaria ser feita em dois turnos, o que levaria ainda mais tempo.
    Enfim, se cada item levar um mês ( o que seria um recorde), somando o período de recesso no Congresso em Julho, praticamente a reforma só estaria pronto pra ser votado no final de dezembro, o que na prática seria quase impossível.

  198. Vera

    -

    27/06/2013 às 12:03

    O Lula esta querendo toma conta das manifestações colocou o bloco nas ruas vejam.
    http://nblo.gs/MAsSo

  199. capixaba atento

    -

    27/06/2013 às 12:03

    Reinaldo, é impressionante como a nossa Mídia vendida ao PT poupa o Lula e a Dilma, como se eles fossem deuses intocáveis. E esse comportamento se estende também à nossa população, de um modo geral. Parece que todos os brasileiros estão anestesiados pelos mitos do PT. Tudo que eles fazem é bom e eficaz …

    Todo mundo sabe que quem trouxe a COPA DO MUNDO para o Brasil foi o Lula e o PT, estimulados por Sérgio Cabral, no Rio. Levaram centenas de pessoas à Suíça, há mais de 4 anos, quando Lula, em meio a MONUMENTAL e caríssima festança, assumiu compromissos IRRESPONSÁVEIS, que hoje a FIFA nos cobra. Pois bem, nessas passeatas Brasil afora, os participantes DEMONIZAM a COPA, mas NINGUÉM, NINGUÉM MESMO, diz que Lula e Dilma são C U L P A D O S pelos gastos SUPERFATURADOS, que trarão ao Brasil um enorme PREJUÍZO irrecuperável.

    Reinaldo, Esses festeiros manifestantes são, em sua grande maioria, PETISTAS e conhecidos COMUNISTAS, que nas próximas eleições certamente irão, mais uma vez, BEIJAR as mãos SUJAS de corrupção do Lula e da Dilma. Na verdade, eles gostam mesmo é de ESCULHAMBAÇÃO, visto que seu DNA é petista e bolivariano …

  200. Heitor V

    -

    27/06/2013 às 11:58

    Dilma é um caso perdido. Ou a salvam ou nada.

  201. fan_do_cara

    -

    27/06/2013 às 11:57

    Vamos ver o lado positivo da coisa. Se Mercadante é o melhor conselheiro que o PT pode oferecer a Dilma, é porque o PT está mesmo acabando!

  202. Antonio Eugenio

    -

    27/06/2013 às 11:56

    Só uma ressalva: “os que decidiram brincar de Primavera Árabe” só o fizeram para continuar vivos. Foi um grito que esperava ser solto há muito tempo! É uma coisona! Concordo com você que vai ter consequências ruins, como as haveria se nada fosse feito – eles estavam tentando justamente ter o controle sobre manifestações! Saber que existe sim uma população que pode sair às ruas contra seus desmandos vai fazê-los pensar um pouco se vale à pena arriscar perder toda a fortuna e mordomias conquistadas.

  203. Calpurnia da Silva

    -

    27/06/2013 às 11:53

    Vi e li por aí que a população de Tres Corações/MG, “amordaçou” a estatua de Pelé existente na cidade. Ri tanto que até chorei! Aproveitando esse divertido gancho eu peço “Justiça de Óculos”!
    Quero pedir à Ministra Carmen Lucia que convoque uma rede nacional e explique à população, principalmente a eleitores confusos como eu, se esse maledetto plebiscito é constitucionalmente permitido, politicamente aceitável, e recomendável neste momento conturbado porque passamos. Que ele, o plebiscito, é oportunista, já sabemos.
    Com a palavra, o TSE. De “óculos”, por favor, para enxergarem a manobra comunista na coisa.
    Plebiscito não!

    necessário

  204. Leonardo

    -

    27/06/2013 às 11:51

    Em resumo estamos numa sinuca de bico. É aquela história se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. É o bolivarismo que assusta.

  205. jamesbufon

    -

    27/06/2013 às 11:50

    Caro Reinaldo.
    Comentaristas, por acaso voces viram alguem pedindo a revisão do ECA(porcaria mesmo).
    Quando veremos votado a redução da maioridade desses criminosos ditos “menores para 14 anos” e o maior(criminoso) que estiver no crime com eles, que seja apenado com o triplo da pena??????????????????????????????????????????????????
    Liberação do porte de arma para todos!.

  206. Hinterneto

    -

    27/06/2013 às 11:49

    Sinceramente achei que a Eliane Cantanhede tinha se equivocado, e tive que ler o titulo novamente. Achei que era: Cadê o Maluf?
    É a cara de um e o focinho de outro!

    27/06/2013 – 03h30 – Folha
    Cadê o Lula?
    BRASÍLIA – Acossados pela pressão popular, Executivo, Legislativo e Judiciário sacodem e despertam num estalar de dedos, ou em votações simbólicas, uma lista quilométrica de reivindicações adormecidas. Além do tomate, há um outro grande ausente: o ex-presidente Lula.

    O Brasil está de pernas para o ar e os Poderes estão atônitos diante da maior manifestação em décadas, mas o personagem mais popular do país, famoso no mundo inteiro, praticamente não disse nada até ontem.

    Confirma assim uma sábia ironia do senador e ex-petista Cristovam Buarque: “Tudo o que é bom foi Lula quem fez; o que dá errado a culpa é dos outros”. Hoje, a “outra” é Dilma Rousseff, herdeira do que houve de bom e de ruim na era Lula.

    Na estreia de Haddad, Lula roubou a cena e a foto, refestelado no centro da mesa, dando ordens e assumindo a vitória como sua. Nos melhores momentos de Dilma, lá está Lula exibindo a própria genialidade até na escolha da sucessora. E agora?

    Haddad foi obrigado a engolir o recuo das passagens, Dilma se atrapalha, errática, sem rumo. Nessas horas, cadê o padrinho? O que ele tem a dizer ao mais de 1 milhão de pessoas que estão nas ruas e, especialmente, aos 80% que o veneram no país?

    Goste-se ou não de FHC, concorde-se ou não com o que diz, ele se expõe, analisa, dá sua cota de responsabilidade para o debate. Dá a cara a tapa, digamos assim. Já Lula, como no mensalão, não sabe, não viu.

    Desde o estouro das primeiras pipocas, afundou-se no sofá e dali não saiu mais, nem para ouvir a voz rouca das ruas. Recolheu-se, preservou-se, deixou o pau quebrar sem se envolver. As festas pelo aniversário do PT e pelos dez anos do partido no poder? Não se fala mais nisso.

    Como marido e mulher, companheiros e partidários prometem lealdade “na alegria e na tristeza”. Mas isso soa meio antiquado e Lula é pós-moderno. Deve estar se preparando para quando o Carnaval chegar.

    Eliane Cantanhêde, jornalista, é colunista da Página 2 da versão impressa da Folha, onde escreve às terças, quintas, sextas e domingos. É também comentarista do telejornal “Globonews em Pauta” e da Rádio Metrópole da Bahia.

  207. Jackson

    -

    27/06/2013 às 11:49

    As duas alternativas (referendo e plebiscito) são ruins, mas o plebiscito é a pior. Primeiro, porque há uma discussão inicial se o plebiscito tem de ser introduzido por meio de emenda constitucional e, se assiim for, já vai se perder muito tempo com isso. Depois, como seria um plebiscito para fazer uma reforma política? Isso é uma coisa maluca, inviável. Por último, tem a discussão sobre a admissibilidade ou não do resultado do plebiscito. Quanto tempo vai durar isso? Acho que em menos de dez anos isso não se resolve, por este caminho. O Congresso não pode ficar imobilizado em torno dessa questão, o país vai parar.
    Defender o referendo também não seria uma boa solução, mas isso já é assunto encerrado; venceu o plebiscito. Agora, o pior que pode acontecer é a crise interna do PT transformar-se em crise política. Este é um momento que exige firmeza da oposição, que deveria denunciar a tentativa de golpe institucional e dizer claramente que o PT não aceita o jogo democrático e não aceita deixar o poder.
    Uma eventual sobrevida de Dilma só vai postergar o problema e, talvez, agravar a situação, pois ela está refém de Lulla, Gilberto Carvalho, Rui Falcão et caterva, o que significa que vai mesmo buscar apoio nas ruas, nos “movimentos sociais”, e o resultado disso é totalmente imprevisível.
    Vejo o momento atual com tamanha gravidade, que seria o caso de alguém com coragem pedir a renúncia de Dilma, para evitarmos o pior.
    RENUNCIA, DILMA!

  208. juvencio

    -

    27/06/2013 às 11:46

    Os protestos foram em ultima instancia contra o modo petista de governar. A baderna de rua pode muito bem estar sendo promovida por grupos pró PT/governo que foram os mais arranhados. As votações no congresso nos últimos dias independente do resultado foram sim no sentido de aplacar o clamor das ruas. O que assusta é o esboço do plebiscito com suas inúmeras alternativas tais como voto distrital mixto , lista fechada de candidatos , financiamento público , privado , mixto mais parece uma prova de multipla escolha! Essa confusão de alternativas se concretizada , ira obrigar a maioria dos eleitores a decidir sobre coisas que não tem a menor idéia. sinistro!

  209. Paulo

    -

    27/06/2013 às 11:46

    Atenção !!!!

    Lulla insufla golpe:

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

  210. Dacem

    -

    27/06/2013 às 11:44

    Reinaldo, o Ministério da Justiça ou o Ministério Público Federal ou Estadual, ou a OAB, deveria processar imediatamente o Lula por constituir, organizar, integrar, manter ou custear grupo com a finalidade de praticar crimes previstos no artigo 288-A do Código Penal. É o que ele está fazendo! Essas manifestações não se faz sem um objetivo, uma diretriz, coordenação e aporte de dinheiro. Lula tem suas razões para tomar o poder político do país e tem dinheiro de sobra para pagar seus subordinados. Ele deve ser detido. imediatamente, até o esclarecimento total do que está acontecendo e após isso sofrer o devido processo legal. E que a pena seja o mais longa possível.

  211. WEIMAR

    -

    27/06/2013 às 11:40

    NÃO VAMOS DEIXAR ESCULHAMBAR A BRINCADEIRA!

    A leitora do blog Nanci Cesar, às 10:46, presenciou a primeira passeata nestes nossos extraordinários dias feita por pobre. É demais! Esse povo pobre não se assunta? É só ver a gente com óculos fashion e roupa cara, de grife, passeando nas ruas levando algum pedido pros políticos que ela também quer se exibir. Quer o distinto ou a distinta se exibir? Então, que vá ganhar dinheiro e comprar roupas e óculos condizentes com seu desejo de sair às ruas para as manifestações do MPL. Se tiver dúvida do seu status, que vá à casa da Chaui e pergunte a ela se você é ou não é da classe média. Se ela lhe olhar e torcer a cara, tenha certeza de que já subiu na escala social, e agora é classe média, sim.

    Por favor, nada de sandália tipo havaiana, daquelas que você mete o dedão do pé e deixa um pedaço da sandália entre o maior de todos e o segundo maior. Não me pergunte como usar esse tipo de sandália, não tenho a menor idéia, dedão meu não vai naquilo. Já fui mais pobre, mas nunca consegui usar aquele negócio. Nem me dou bem com tamanco, certa vez experimentei um de uma holandesa – estava tão bonitinho nos pés daquela loura sensacional! — e me esborrachei no chão. Fiz um papelão. Mas eu não sou exemplo de nada.

    Pobre! Enriqueça e apareça!

    Weimar

  212. Eu de novo

    -

    27/06/2013 às 11:38

    Reinaldo, todas as mulheres do PT são fósseis de mil novecentos e sacarrolha. Naqueles idos, quando a água subia, saiam gritando “vou chamar o meu marido…”

  213. Rafael

    -

    27/06/2013 às 11:38

    Quando disse que a UFMG no prédio da Fafich só existiam professores de esquerda,segue uma entrevista de um se referindo as manifestações:

    https://www.ufmg.br/online/arquivos/028895.shtml

  214. toma lá ta cá

    -

    27/06/2013 às 11:37

    sou a favor da volta dos militares, pelo menos naquale tempo o salario minimo era real, tinhamos saude, educacao e seguranca e emprego. hoje com a dita chamada democracia nao temos nada

  215. Observer

    -

    27/06/2013 às 11:35

    Na minha ignorancia,digo que esta historia do plebicito,é uma enorme falta de respeito ao cidadao brasileiro,demonstra o quanto este goveno é retrogado,que esta agindo de ma fé e é um tapa na cara,nao apenas ao cidadao mas a Naçao!!!
    E,a cada dia me decepciono mais com esta petraliada sem vergonha que continua menosprezando,rindo e debochando do povo brasileiro.Dilma,mas o que estas fazendo ainda ali???

  216. O Verdadeiro Objetivo

    -

    27/06/2013 às 11:35

  217. Cristovam

    -

    27/06/2013 às 11:35

    Reinaldo,

    Se os político brasileiros entendesse de direção (ser motorista de automóvel), como entendem da constituição e das leis do Brasil, não existia mas nenhum vivo. Brincadeira…!
    O programa do Perca Total é a última coisa de que o Brasil poderia precisar. A nossa “Presidenta”, juntamente com o ex “Presidento” forma o que de pior já passou pelo país quando se trata de Estado, princípio e ética.

    Falou…

  218. Hinterneto

    -

    27/06/2013 às 11:33

    A coisa não é bem como o nobre escriba pensa. Veja como funciona o petismo:
    Ao assumir qualquer dos poderes executivos, seja municipal, estadual ou federal, eles afundam, são incompetentes como todos comunistas o são, puros teóricos metidos a intelectuais.
    Assumem quando a coisa está melhor encaminhada, pronta para dar lucros, digo frutos, dai eles colhem os lucros, digo frutos, consomem os lucros, digo frutos sem nada plantar e entregam para que sucessores possam replantar.
    Quando tudo estiver a caminho de bom resultados eles voltam com tudo.
    Acha que estão desesperados para abocanhar o estado de São Paulo porque?

  219. BETO

    -

    27/06/2013 às 11:31

    Reinaldo, A Dilma sancionou a Lei 12.830 de 20/06/13( http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12830.htm. ) Gostaria da sua analise sobre a relação desta Lei com a PEC.

  220. Spitfire

    -

    27/06/2013 às 11:31

    Caro Reinaldo, espero que vc esteja enganado sobre a possibilidade de mobilização dos anti-esquerdas/PT que querem um Brasil decente, e que pessoas inteligentes, éticas e meritórias venham a governar nosso país. Espero que, caso o apedeuta se candidate, a população que pensa neste país, se organize e vá às ruas protestar contra os milhares de mal feitos de lullla e do PT. Quanto ao aloprado e irrevogável incompetente e bajulador mercadante, é mais um dos 39 ministros despreparados do governo de dilllma/lullla.

  221. Franco Costa

    -

    27/06/2013 às 11:28

    PLEBISCITO JÁ

    FIM DA REELEIÇÃO

  222. Anónimo

    -

    27/06/2013 às 11:25

    O homem que mentiu no Lattes e se tornou ministro da educação, atualmente, responde pela mulher que mentiu no Lattes e se tornou presidente da República. Faz sentido…

  223. Mariano Silveira

    -

    27/06/2013 às 11:23

    Mesmo os mais cínicos e oportunistas sabem o quanto estamos à deriva num Brasil de contrastes, onde o trunfo populista do PT e sua militância descerra a placa da estupidez e mediocridade. Não há como sequer desvirtuar a frágil situação econômica, o aumento da violência e conflitos, bem como da inércia do Governo Federal em ações paulatinas para o enfrentamento de questões cruciais. O PT de falácias está caindo; o PT do “compadrio” está em queda; o PT da arrogância está provando o próprio veneno. A inércia do Governo é sentida ao mesmo tempo em que tenta apagar o fogo ateado pelo próprio Planalto. Não me bastam as intenções, senão a própria condição a que estamos vivendo. Se o Brasil optar pelo continuísmo nos braços da mediocridade, quem se importa??? Talvez seja este o preço a pagar pela alienação imposta, conformismo e nítida utopia. Parafraseando Ford “Um governo grande o bastante para lhe dar tudo o que você quer é um governo grande o bastante para tirar de você tudo o que você tem”.

  224. Jorge Luiz

    -

    27/06/2013 às 11:21

    Quero ver Dilma comparecer à final da Copa das Confederações! De preferência, em companhia da criatura …

  225. paulo carvalho

    -

    27/06/2013 às 11:21

    Caro Rei: O pior é que o pt ainda vai passar um bom tempo no governo.

  226. GEROLOZANON

    -

    27/06/2013 às 11:21

    O MERCADANTE agora é ministro da educação será que ele já aprendeu á fazer um dossiê porque o 1º não enganou ninguem

  227. Jotinha (by Vó Zinha)

    -

    27/06/2013 às 11:19

    Quando ouvi a minha rainha dilmuleta primeira e única, ultimamente muito ovacionada (esse verbo deriva de “ovo”?), falar em “plebi”, os olhos de Getúlio Vargas chegaram a brilhar nas fotos que ainda guardo nas paredes do meu quarto. Essa saída original para acalmar os ânimos das ruas só poderia ter sido encontrada pelo garboso José Eduardo Cardozo e pelo Aloizio Mercadante, aquele caráter irrevogável. Até preparei para a minha ovacionada rainha algumas sugestões para o seu plebiscito bolivariano. Mulher esperta. É só o povo responder sim ou não e todos os problemas do Brasil estarão resolvidos:
    -
    A) Posso criar ministérios até o número redondinho de 100?
    B) O ex-presidento deveria desabafar sobre a Rose?
    C) Michel Temer é uma peça de decoração inútil no Palácio?
    D) Mando de volta a Itália o cumpanhêru Cesare Battisti?
    E) Dispenso o Calheiros? Ele tem muitos rabos presos.
    F) Defendo os mensaleiros? Temo pela “governabilidade”.
    -
    As duas opções abaixo foram sugeridas pelo meu marido Vô Zeirão. Disse-me que são tão importantes que deveriam ser colocadas à parte:
    -
    G) Mantenho 200 mil petistas pendurados no cabide?
    H) Você aceita mudar a cláusula pétrea constitucional que ordena: “… para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento” para “… entre o homem e a mulher, ou entre dois ou mais homossexuais, entre duas ou mais lésbicas, ou entre dois ou mais homossexuais e lésbicas, como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento ou casamento gay”?

  228. joselma

    -

    27/06/2013 às 11:19

    Correção,
    O título é “Manifestantes, vocês estão sendo manipulados”.

  229. Lucidez

    -

    27/06/2013 às 11:19

    O que é “dortor” pela Unicamp?
    Já conhecemos a peça.

  230. siegmar metzner

    -

    27/06/2013 às 11:18

    O colega Monarquista, em seu comentário às 11:01 diz que a barbie está quase de saída para disputar o governo do Paraná.
    É verdade, mas esta é mais uma que não chega nem perto de se eleger.
    Uma tremenda puxa-saco da corja, ela e o marido, que alías, quando ministro do planejamento foi acusado por Roberto Requião de “sugerir” um superfaturamento em certo ramal ferroviário, aqui no Paraná, lambem as botas dos PT e dos petistas por oportunismo, o Paraná inteiro sabe disso. O caso, a denúnica de Requião foi abafado rapidamente e Requião se juntou aos petralhas, interessante né? mas voltando a barbie, em 2011 ela espalhou pela cidade centenas de outdoors, parabenizando Lula “por mais um aumento do salário mínimo”.
    Quem quiser conferir, deixo abaixo o link com as imagens destes outdoor, que fiz questão de fotografar e guardar de lembrança, pois nuncaantesnestepaís, eu tinha visto tamanho absurdo. Parabenizar um verme pelo aumento do salário mínimo? Só uma idiota poderia fazer algo assim, afinal, o aumento anual é garantido por lei, não uma criação do verme Lula.
    São coisas idiotas assim que fizeram muitas pessoas acordar, e afirmo, convivo e trabalho com pessoas, e todas, incluindo algumas que chegaram a votar em Dilma, atualmente não querem nem mais ouvir falar o nome desta mulher, e a razão é uma só, CORRUPÇÃO, seu convívio e defesa dos “cumpanheiros” corruptos acabaram com a chance que ela tinha.
    A barbie, coitada, melhor ficar em Brasília mesmo, deveria aceitar meu conselho, será que ja esqueceu a surra que levou nas urnas alguns anos atrás?
    Vejam o outdoor e acreditem, parece mentira.
    http://naoabandoneseumelhoramigo.blogspot.com.br/2011/06/nao-e-por-competencia-e-por-puxa.html

  231. CW

    -

    27/06/2013 às 11:18

    Reinaldo. Estou achando que não vai ser um plebiscito, e sim um ENEM para a constituinte! Lá vem M…..

  232. Paraná

    -

    27/06/2013 às 11:18

    Eu fico a pensar aqui com as minhas pelotas. Onde chegaremos com tanta arrogancia por parte dos politicos brasileiros, que ao verem um punhado de pessoas jovens e adultos exigindo os seus direitos. É pra rir ou chorar, tenho a impressão que ao mesmo instante que você vê a nossa presidente falando em forma de gozação, como quem diz, aqui estou, daqui ninguém me tira e daqui eu não saio, num sinismo exacerbante e sem controle. Falando o que meu Deus! Falando aos quatros cantos, sem ao menos parar pra pensar, medir, rever para depois dizer, ai você olha num canto da sala dois netinhos de 2 e 4 anos bricando, por um instante vc troca de canal, ai alguém jornalista está dizendo que os gastos da copa passariam naquele momento dos 3o bilhões de reais para nada menos que 33 bilhões de reais. Meu Deus digo em voz baixa, minha esposa pergunta. O que foi? Digo-lhe olha o que essas pessoas estão deixando praqueles dois coitados que inocentemente estão brincando ali pagar daqui a 10-15 ou 20-30 anos ou resto da vida. Pulo de canal, vou parar num daqueles sensacionalista dou de frente com uns garotos talves mimados, talves protejidos, ou mesmo aqueles que respondem perante a justiça, que teve a sua prisão revogada devido ser de menor, pegando pneus, rodas, motos e tocando fogo e a policia inerte, sem poder fazer nada ou quase nada. Volto ao falatório da nossa presidente, é de dar arrepios, olho novamente para os dois netos e me pergunto, será que se os pais concordarem irei envia-los para outro país, donde poderão usufruir um pouco da vida, sem o medo de ter que pagar grande fortunas gastas por incopententes administradores atuais. Pergunto a mi mesmo! Pra que serve esta copa-do-mundo? A resposta é rápida no meu cociente, é para agradar a boa vontade de um analfabeto que governou meu país a quatro anos atrás. Trabalho das sete horas da manhã às 23 horas da noite, de segunda a sexta, ainda com alguns sábados e domingos devido o acumulos de serviços, controlo meus gastos ao extremo, não tenho carro, avião, hotéis de graça, assim mesmo irei deixar para dois inocentes uma divida de 33 bilhões de reais para pagarem. É o não pra ficar louco?
    Minútos depois, o mesmo canal nos transmite a posse de um louco assumindo a vaga de Juiz da nossa corte maior. Passo a noite em branco, estou aqui no meu trabalho maquinando o que fazer e pra onde correr. Alguém tem uma resposta?

  233. JOAO COUVERT

    -

    27/06/2013 às 11:18

    Primeiro Lula e depois Dilma, já desde o ano da eleição presidencial, vem sabotando a economia e o banco central, em relação a economia, que com Mantega, que vem destruindo todos os alicerces do controle fiscal, econômico, tomando decisões administrativas inconsequentes, jogando as regras básicas de economia e superávits no lixo, liberando a gastança total. E em relação ao banco central temos o Tombini, que transformou a relativa independência do banco central em letra morta, colocado lá sem nenhuma autonomia e totalmente submisso aos desmandos da chefe, agora no mês de junho veio a conta. Mas para a alegria do PT, o povo receberá em troca ainda mais do mesmo veneno que levou a inflação, a revolta popular e o baixo crescimento, pois agora poderá a Chefe, aplicar suas “teorias” que já desde 2007, vem debaixo do braço, enfiando guela abaixo do congresso, do judiciário e do povo, um pouco menos de liberdade, um pouco menos de independência, um pouco mais de injustiças e ditadura.

  234. eduardo

    -

    27/06/2013 às 11:14

    o chefe dos aloprados nos conduzindo !! tamos fu

  235. norival

    -

    27/06/2013 às 11:09

    É notorio que não somos muito interessado em política. Tenho muita duvida sobre prebiscito ou referendo. A reforma política tem acontecer independente de qualquer consulta. Ainda estamos naquela de queremos, precisamos mas não sabemos o quê, nem como.

  236. Anônimo

    -

    27/06/2013 às 11:08

    Aloprado como é, esse avião corre o grande risco de “naufragar”! É prá chorar e não prá rir meu povo.

  237. joselma

    -

    27/06/2013 às 11:08

    Padre Paulo Ricardo tem razão quando diz que a única forma de salvar o país é enterrar de vez o socialismo. Ele faz um alerta a todos nestas semanas de protesto no vídeo “Cuidado, vocês estão sendo manipulados”. Joga um balde de água fria nas manifestações.

  238. bereta

    -

    27/06/2013 às 11:07

    Faz sentido. Se ele revogou o irrevogável, ela desistiu do indesistível. Mas o país continuará f……ível.

  239. Nemo

    -

    27/06/2013 às 11:05

    Embora sob pressão das ruas , o melhor a fazer é pedir ao Congresso Nacional que antecipe o recesso de julho.
    Isto evitaria um festival de besteira.

  240. Paulo Bento Bandarra

    -

    27/06/2013 às 11:04

    Na verdade a educação padece mais de método e objetivo do que de mais dinheiro. Quem coloca Tarso Genro, Fernando Haddad ou Mercadante como improvisados ministros da Educação está desprezando o método, o conhecimento, a busca pela qualidade. Enquanto persistir a falta de objetivo da educação para a formação de um povo dependente não irá melhorar.

  241. Robson di Cola

    -

    27/06/2013 às 11:03

    Tem muita gente (eu mesmo) perguntando: “Onde está a oposição?”. Mas tem um detalhe: a oposição é oposição apenas no governo federal. Nos estados e municípios onde governam, eles são a SITUAÇÃO. Portanto, cúmplices desta roubalheira que assola o país. É, não tinha jeito…As manifestações tinham que ser contra TODOS OS PARTIDOS. Foi o Tea Party brasileiro…

  242. razumikhin

    -

    27/06/2013 às 11:03

    Algumas perguntas:
    1. Dilma vai à final da copa, no Maracanã, domingo?
    2. Lula vai também?
    3. Vai ter coro em homenagem a eles?

  243. Monarquista

    -

    27/06/2013 às 11:01

    Ele é o próximo ministro da casa civil. A barbie está quase sainda para disputar o governo do paraná. Pode apostrar

  244. Nemo

    -

    27/06/2013 às 10:57

    Concordo com Nanci Cesar
    - 27/06/2013 às 10:46
    Passeata sem fundamentalismo. Objetivos claros e nominados. Cadê a impremssa reverberando as pautas deste pessoal??

  245. RPCS

    -

    27/06/2013 às 10:57

    SIMPLES ASSIM, NINGUEM MELHOR DO QUE MERCADANTES PARA FALAR TANTA …
    É O UNICO IMBECIL A SE SUJEITAR A CUMPRIR ESSE PAPEL.

  246. Newton Eduardo Sant´Ana

    -

    27/06/2013 às 10:56

    Dr. Reinaldo escreveu e disse.
    Só o mais tolo e o mais sábio não mudam de opinião. Mas só os sábios visualizam o futuro.
    Na estratégia, são os criadores de cenário.
    Estamos fritos.
    Newton

  247. Robson di Cola

    -

    27/06/2013 às 10:56

    Tenho certeza que os governos e prefeituras NÃO vão reduzir investimentos para financiar o congelamento memntâneo das passagens. Por uma razão muito simples: PRECISAM SE REELEGER, ou eleger um sucessor de seus próprios partidos. Mas de onde virá o dinheiro? Fácil. Vão dar “uma reduzida” no grau de corrupção das despesas públicas. Vão reduzir as comissões e corgetas, para poderem tocar as obras. Como é que eu sei? Um economista estimou o custo da corrupção financeira no poder público brasileiro. É um valor assustador.Vão reduzir esta margem, para se reelegerem…

  248. Silva

    -

    27/06/2013 às 10:55

    “Esfinge sem segredo do Supremo”. Outra gozação antológica, Reinaldo. Esse Blog tem que ser leitura diária e obrigatória para todos.

  249. Paulão

    -

    27/06/2013 às 10:54

    Bom dia, Reinaldo,
    Por que será que as imprensas marronzistas e verde-amarelistas ainda não entrevistaram aquela ministérica, acerca das inverdades espalhadas pela central de boatos da oposição.
    Afinal, na cabeça da petralhada, só podem ter sido os raivos e invejosos políticos da oposição que inventaram essa estória de constituinte exclusiva, plebiscitos, etc.

  250. Fernando

    -

    27/06/2013 às 10:53

    Reinaldo: infelizmente, muito infelizmente para todos nos, V. descreveu o próximo Brasil.

  251. Mariela Siqueira

    -

    27/06/2013 às 10:48

    Acho que o pior do pior está acontecendo agora, aqui em Vitória-ES. O número de bandidos nas ruas, disfarçados de manifestantes, aumentou. São incontáveis os prejuízos, com lojas arrobadas e saqueadas ao longo do caminho e enfrentamento constante com a PM (que continua demonizada pela imprensa). Ontem a noite foi de caos e terror! Onde vamos parar? E o pior é que os entusiastas da micareta constante, continuam cegos, num discursinho ufanista e irreal.

  252. Fábio

    -

    27/06/2013 às 10:48

    Não seria surpresa se a pergunta do plebiscito fosse do tipo “casca de banana”, jogo de palavras:

    Você não é a favor de nenhuma mudança na Constituição?
    (a)Sim
    (b)Não

  253. Nanci Cesar

    -

    27/06/2013 às 10:46

    Ontem, vi na TV aqui no Rio, a primeira passeata “aparentemente” realizada por pobres… moradores da Rocinha e Vidigal, fizeram uma passeata até a casa do governador Sergio Cabral , questionando a construção do teleférico na comunidade, segundo a fala de um dos lideres “a comunidade prefere não ter esgoto em suas portas com poças, ter mais creches e outras melhorias que julgam ser mais necessárias, e mais urgentes do que se gastar absurdos com esta obra”. Me pareceu bastante justa! e surpreendente bem esclarecida… e também não houve conflitos! ou vandalismo.

  254. Luísa

    -

    27/06/2013 às 10:46

    O novo ministro Barroso é perigoso.
    Tem um ar arrogante e enigmático.Milionário,quem é do Rio de Janeiro o conhece bem,tem uma belíssima casa no condomínio mais exclusivo e caro do Leblon,e uma mansão em Itaipava ,de cinema.
    Nada contra,não posasse ele de ” povão”.
    Sabe cobrar,e muito,no oficio dele.

  255. Dilma da Silva passa o dia conchavando com políticos o golpe do plebiscito para falsa reforma política

    -

    27/06/2013 às 10:45

    Ironicamente, pode-se afirmar que os políticos ontem cometeram um arakiri. A pressão da opinião pública nas ruas levou o Senado a aprovar o projeto que tipifica a corrupção como crime hediondo. Como a classe política brasileira é uma das maiores promotoras e beneficiárias de jogadas corruptas, simbolicamente, os senadores deram um tiro no próprio pé.

    A questão, agora, é se a lei será realmente aplicada ou se entra para os anais legislativos apenas como mais uma aprovada, demagogicamente, para virar letra morta no País da Impunidade e do desrespeito sistemático às normas. Para a corrupção virar realmente crime hediondo, ainda falta uma votação na Câmara dos Deputados e a sanção final da Presidenta Dilma Rousseff da Silva.

    Se o Legislativo resolve fazer sua média com a sociedade insatisfeita, o Judiciário também aproveita a mesma oportunidade e brinda o País com uma decisão pouco comum. O Supremo Tribunal Federal, em goleada de 8 a 1, determinou a prisão de um parlamentar condenado em 2010 por formação de quadrilha e peculato. O bode expiatório é o deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO). Mas foram os condenados à prisão no mensalão que mais se apavoraram, porque eles tendem a ser os bodes amanhã (quando, finalmente, forem julgados os recursos da ação penal 470, ainda sem data prevista para acontecer…).

    Enquanto os políticos e os magistrados dão seu espetáculo de efeitos especiais, a acuada petralhada continua acelerando seu pequeno golpe institucional. A Presidenta Dilma da Silva passará o dia conchavando com presidentes de partidos e líderes do Congresso – tanto da base amestrada quanto os da pretensa oposição. A obsessão dela é acelerar o plebiscito para a reforma política. A ordem é até tirar os parlamentares nordestinos das suas festas juninas para resolver o assunto com urgência urgentíssima.

    A perigo agora para a sociedade é a pressa alegada para resolver tanta coisa que o governo seus políticos comparsas vêm adiando por dolo ou incompetência. È enorme o risco de o Senado e a Câmara, a toque de caixa, em votações simbólicas e desleixadas dos líderes partidários, aprovarem leis que prejudiquem ainda mais a sociedade brasileira. Seria bom tomar cuidado com a pressa de Renan Calheiros e de Henrique Alves em votar a aprovar tudo a toque de caixa, para fingir que o Legislativo trabalha.

    O maior perigo de todos é mesmo o plebiscito para a suposta reforma política. Dilma quer mandar para o Congresso, na terça-feira que vem, a proposta do governo sobre o assunto. A natureza do monstro que será parido ainda é desconhecida. Mas a petralhada conquista uma vitória tática. Conseguirá impor o modelo plebiscitário para tomadas de decisões (manipuladas politicamente). Na prática, o Brasil entrará no esquema socialista bolivariano defendido pela turma do Foro de São Paulo (que se reunirá no Brasil, no seu 19º encontro, de 31 de julho a 4 de agosto).

    Como o Alerta Total já antecipou, o Foro de São Paulo tem três focos operacionais. Primeiro, pretende fortalecer a rede de fundações, escolas e centros de capacitação que servirão de base para a tão sonhada “revolução”. Segundo, quer expandir o trabalho ideológico nos países africanos. Agora, a urgência em reagir às manifestações anti-governo petralha, gera uma terceira prioridade: a necessidade de acelerar a implantação do socialismo no Brasil, para que o PT não acabe tirado do poder antes do previsto. (Alerta Total) Cássia

  256. conceicao

    -

    27/06/2013 às 10:44

    Silvia, lula è o homem mais perigoso, no sentido do mau! Para mim, Não resta dúvida, há mais de 40 anos observo com muita atenção, como ele tem sede de poder, inveja, sem escrúpulos, corrupto, manipulador apoderando de suas mazelas,sem nem um pingo de pudor com á conivências da base omissa, se acha que pode tudo! Para ele o ego dele é mais que tudo no universo!!!É o segundo Hitler! Ainda até alguns que se diz; amar a DEUS, estão ajudando os ditadores espalharem, tudo que DEUS condena, passando para os menos esclarecidos que o Brasil mudou, e tudo é normal! Hipócritas! Quando, DEUS pesar vossas mãos sobre nós, queremos ver quem levarão os poderes e o dinheiro roubados do povo carentes de tudo!!!!E de todos nós!!DEUS está vendo tudo!!!Silvia, obrigada! por estar atenta como estamos em um grande perigo! Um bom dia!! estaremos unidos para livrar o Brasil destes ditadores mensaleiros do dinheiro do povo brasileiro!!!

  257. Diego

    -

    27/06/2013 às 10:37

    Excelentíssima presidente Dilma Rousseff…
    Esta é a primeira vez que escrevo para uma presidente.

    O motivo é nobre.

    Quero avisá-la que a senhora irá entrar para a história com a Copa do Mundo.

    Mas não da maneira que imagina.

    Por mais que sua participação efetiva seja dar bicudas na bola…

    Fazer discursos eleitorais para políticos aliados que não vão poupar palmas…

    Derrubar Ricardo Teixeira…

    E delegar todo o controle do Mundial mais caro da história a Aldo Rebelo.

    A senhora herdou esta Copa do seu mentor, o ex-presidente Lula.

    Esperto, ele vislumbrava o maior amor do Brasileiro.

    E, principalmente, a ano que o Mundial será disputado.

    Não é uma beleza ele acontecer justo quando haverá eleição presidencial?

    Melhor impossível.

    O Brasil assegurou a Copa aqui em 30 de outubro de 2007.

    Há quase seis anos.

    O anúncio oficial arrancou lágrimas de felicidade de Lula.

    E de várias construtoras e empreiteiras.

    A Fifa propôs e o governo de integração aceitou de imediato.

    Pela primeira vez desde 1930 haverá 12 sedes em um Mundial.

    O ‘normal’ eram oito.

    Mas aqui não.

    Houve uma reunião governamental em 2010.

    Sim, três anos depois do anúncio do Mundial nesta terra.

    Com pomposo nome, presidente: Matriz de Responsabilidades.

    Ficou acertado que os estádios custariam no máximo R$ 5,4 bilhões.

    Pois três anos depois, as obras já passaram de R$ 7,1 bilhões.

    E vão aumentar, para que todas sejam entregues no prazo.

    Cara Dilma, me permita a intimidade…

    Sabia que quatro destes oito estádios são elefantes brancos?

    O de Manaus, Cuiabá, Natal e a que a senhora acaba de inaugurar?

    Onde ironizou os como eu, pessimistas de plantão?

    Isso, o da cidade onde mora, presidente.

    Onde ouviu o assanhado Aldo Rebelo chamar de Coliseu da nova Roma?

    Será que ele está prevendo como ficará daqui a alguns anos a arena?

    Aos poucos a senhora entenderá o motivo pelo qual entrará na história.

    O estádio Mané Garrincha que acabou de inaugurar.

    Sem saber, teve a primazia de batizar o primeiro elefante branco do País.

    A arena custou um bilhão de reais. (mais de 400,00 reais para cada um dos 2.500.000 habitantes)

    Tem capacidade para 75 mil pessoas, que beleza.

    Sabe qual é a média de público do Campeonato Brasiliense?

    844 pessoas.

    Com um detalhe muito interessante.

    Ingressos a R$ 1,00.

    Vamos falar de Cuiabá.

    A nova arena custou até agora R$ 519 milhões.

    43.600 pessoas poderão assistir grandes confrontos por lá.

    Isso se decidirem sair de casa.

    A média do Campeonato Mato-Grossense é de 612 pessoas.

    Mesmo com o incentivo governamental.

    Um quilo de comida vale um ingresso.

    A arena das Dunas em Natal ficou linda, nos trinques.

    Cabem 45 mil pessoas.

    A senhora quer a média de público no Campeonato Potiguar?

    Como ou sem emoção, como perguntam os bugueiros de lá?

    O emocionante primeiro turno mostrou 1.041 pagantes.

    Porém a mais confortável será a de Manaus.

    Ela custou baratinho: R$ 529 milhões.

    Caberão 44.310 pagantes.

    No poderoso Campeonato Amazonense será uma festa.

    Será possível acampar, jogar futebol nas arquibancadas.

    A média do torneio é de 588 pagantes.

    Sim, presidente.

    Elefantes brancos anunciados antes mesmo de começarem as obras.

    Mas para que parar?

    Há de se ter uma solução.

    Talvez a criação do bolsa ingresso.

    José Maria Marin tem uma solução.

    Lembrando o tempo da Ditadura Militar que o fez governador.

    E discursar contra o Vlado Herzog, se recorda?

    Lógico que sim…

    Pois bem, ele quer que os grandes clubes brasileiros ajudem na marra.

    Sejam obrigados a levar partidas como mandantes para estes estádios.

    Sem poder de barganha.

    Quer tornar isso uma prática normal no Campeonato Brasileiro.

    Por enquanto não anunciou oficialmente.

    Mas já está articulando.

    Haverá enormes conflitos e provável rebelião.

    A senhora sabe, presidente, o efeito colateral destas arenas?

    O preço dos ingressos subiu em média 300% no país.

    A se fosse o nosso PIB, hein presidente?

    Mas não é.

    As arenas estão elitizando o público.

    Na Copa então, será uma doideira.

    Futebol só na televisão ou nos telões de lanchonete.

    A Fifa já começou a vender os ingressos para o Mundial.

    Vou mostrar para a senhora os preços dos caros.

    Os baratos só depois da Copa das Confederações.

    É para assustar, presidente.

    Tem direito a buffet, os melhores lugares.

    Os jogos são da primeira fase, da Seleção Brasileira.

    No Itaquerão custam US$ 2.552, nada menos do que R$ 5.145.

    Em Fortaleza e Brasília será uma pechincha.

    US$ 1.595, R$ 3.190, em cada jogo.

    Se a seleção do Felipão se classificar para a final, vou ficar muito feliz.

    E surpreso.

    Tanto assim que convido a senhora, eu pago.

    Faço questão.

    Desembolso US$ 4.543 ou R$ 9.086,00 para cada ingresso.

    Não é por nada, não.

    Mas considero esses preços um ultraje para a população brasileira.

    E a senhora, não?

    Será que tem ideia, alguém lhe contou quanto custa ver um jogo na Copa?

    Queria perguntar outra coisa.

    Por que muitas obras de mobilidade social ficaram no papel?

    A senhora por acaso sabe o caos que a torcida sofre para chegar ao Mineirão?

    Os tumultos no trânsito por onde há uma nova arena.

    Como a Fonte Nova e sua deprimente venda de ingressos.

    Com a polícia dando tiros de borracha e soltando bombas nos torcedores?

    Aquele estádio que a senhora inaugurou com o Carlinhos Brown.

    Onde chacoalhou a caxirola com a espevitada Marta Suplicy?

    Que custou a bobagem de R$ 2,2 bilhões.

    Sim, a obra saiu por R$ 591,7 milhões.

    Mas o consórcio que administrará o estádio foi ousado.

    Pediu como contrapartida R$ 103 milhões por 15 anos.

    Somados os valores se chega ao estádio mais caro da Copa.

    Em 2011, o Tribunal de Contas da União (TCU) criticou o modelo de negócio.

    Definiu a contrapartida como longa e cara.

    Sim, presidente, R$ 2,2 bilhões, ninguém falou para a senhora?

    Segure seu queixo.

    Até a caxirola fará a alegria dos gringos.

    A empresa norte-americana que faz as embalagens do McDonald’s tem a exclusividade sobre ela.

    E pretende faturar R$ 3 bilhões até a Copa.

    Não é mais um motivo de orgulho?

    Quanto aos turistas, pode ficar aliviada.

    Eles não serão nem sombra do que se esperava.

    A Copa das Confederações já mostra isso, cara Dilma.

    A Fifa garante que venceu mais de 588 mil ingressos.

    A senhora sabe a porcentagem de estrangeiros que os comprou?

    Menos de 3%.

    Ainda bem que seu governo não remodelou os aeroportos.

    Para quê?

    Seu governo pode seguir o ritmo paquidérmico.

    Até os hooligans estão assustados.

    E não querem vir para cá.

    Têm medo das nossas torcidas organizadas.

    Só invejam a nossa legislação frouxa.

    Que trata com carinho os torcedores brigões, assassinos.

    A violência urbana que domina o País está espantando os turistas.

    Bobagem, não é?

    Assustadinhos, qual o problema de se sentir em uma guerrilha urbana?

    Estupros em ônibus acontecem em todos os países civilizados.

    Dentistas queimadas por bandidos também.

    Pessoas mortas em roubo de celular acontece no mundo todo.

    Assim como assassinatos de policiais monitorados pela cadeia.

    A farra dos menores delinquentes é até interessante, tadinhos.

    Muitos estão gostando tanto da história que falsificam suas identidades.

    Querem ficar mais jovens por dois ou três anos.

    Assim não podem ser julgados como maiores.

    Não são bonitinhos?

    Cada um que fosse para a Fundação Casa deveria ganhar um fuleco.

    O Ronaldo não vai poder dar.

    Mesmo membro do COL ele foi morar em Londres.

    Essa história de arrastões em restaurantes pode ser divertida.

    O turista que vier para cá na Copa vai ter o que falar quando voltar.

    Se não reagir, lógico.

    A procura de ingressos e hospedagem para o Mundial está muito abaixo do esperado.

    Tão menor que os números não estão sendo divulgados.

    Mas não importa, a Copa é nossa.

    E daí que a legislação brasileira foi desrespeitada pela Fifa.

    O que interessa são as budweisers nas mãos dos torcedores.

    Cerveja para eles.

    O importante é todos estarem felizes em junho de 2014.

    Quanto à mobilidade social, a saída foi brilhante.

    Aplaudo em pé.

    Para evitar trânsito, feriado nas cidades onde há jogos.

    Que importa a produção, o trabalho?

    Vale é o futebol.

    A Copa do Mundo é nossa.

    Me empolguei…

    Perco a educação e faço o que a senhora não pode fazer.

    Dou uma banana para mim mesmo, seu pessimista.

    Mas só faço uma ressalva, cara Dilma.

    Nunca duvidei que os estádios ficariam prontos.

    Ficaram como esperava, superfaturados.

    Com bilhões do dinheiro público envolvido.

    Não havia acreditado no Ricardo Teixeira.

    Ele disse que todo o custo seria privado…

    Fonte: cosme rimoli

  258. Tereza

    -

    27/06/2013 às 10:37

    Tio Rei, deve ter sido nosso Rasputin que sugeriu à Czarina a incluir no texto o tal do combate à “corrupção dolosa”. Acho que a “corrupção culposa” não merece castigo, né?

  259. Moura

    -

    27/06/2013 às 10:33

    Não quero acreditar que o povo permitirar que o maior responsável por tudo de ruim que está acontecendo no país venha desfilar de solucionador dos problemas que ele mesmo provocou com sua guangue de corruptos. O larápio, lobista de empreiteiros não pode surgir do anonimato para começar tudo de novo, não merecemos tal destino perverso. De cara deve ser logo enquadrado no FICHA SUJA.

  260. Leonardo Fernandes

    -

    27/06/2013 às 10:33

    Reinaldo, gostaria que você explicasse a questão das empresas de ônibus serem cartéis. Até onde sei, cartel é a reunião de empresas de um mesmo segmento para estabelecer preços abusivos no mercado. Acontece que as tarifas não são determinadas em conjunto com as prefeituras?

  261. Benirde Pinto

    -

    27/06/2013 às 10:31

    Os nossos protestos tem que ter foco. Redução de Ministérios, redução de cargos de confiança, redução de deputados (já existe PEC p/isso. extinção do senado(quem precisa de senador. Não queremos plebiscito,nem referendos, nem constituinte exclusisa,e perguntar não é demais: Onde anda a Marta Suplicy? Ela está hibernado? ela deve estar pensando: tomara que me esqueçam. Onde anda o filho do Lula. Será que eles estão com coragem de sairem as ruas. O Mercadante como conselheiro da Presidente só podia ter conselhos de aloprado mesmo.Vamos acordar de verdade.

  262. Sandra

    -

    27/06/2013 às 10:31

    Reinaldo, concordo,literalmente, com tudo o que vc. disse, não estou vendo com bons olhos as atitudes tomadas pelos governantes, utilizo ônibus, às vezes o sistema de saúde, mas não concordo com o que está acontecendo. Nós temos o poder de mudar as coisas sim, mas o que está havendo é uma verdadeira anarquia, por parte do povo e de seus eleitos. Temo muito pelo nosso futuro, hoje, só nos resta,aguardar o final desses acontecimentos se é que vai ter. O governo acuado, a polícia a mercê de bandidos, enfim, vamos no colocar nas mãos de Deus, pois com certeza ele nos dará a direção certa.

  263. fan_do_cara

    -

    27/06/2013 às 10:30

    Não há a menor dúvida. As manifestações não estão servindo para clarear o ambiente político. Ao contrário, estão aumentando ainda mais a confusão.

  264. Percival

    -

    27/06/2013 às 10:30

    O ministro plenipotenciário Mercadante, além de ser um doutor fajuto, é agora o ideólogo e portavoz da Imperatriz Dilma Vana. Estamos fritos!! Já repararam na expressão altiva de seu rosto quando ele vai falar com a imprensa??
    A Imperatriz Dilma fala em corrupção como crime hediondo. Ora, parece-me que é corrupção manter um cabeleireiro a 3 mil e tantos reais; viajar a Itália com todo o luxo e séquito, fora de agenda oficial; ter 40 ministros só para negociar apoio; manter corruptos em seu governo e protegê-los etc. etc. etc. A Imperatriz Dilma está fazendo lembrar a rainha Maria Antonieta, experimentando, inclusive, certo ar de ‘queda da Bastilha”.
    Aviso à Imperatriz que sou contra voto erm lista e financiamento público de campanha. Também sou contra plebiscito feito de um dia para outro num Brasil continental. É cheque em branco, como considera o ministro Ayres Brito. Pior, cheque em branco para o PT!!!
    Agora um recado ao prefeito Haddad: não permita que a famiglia Tatto domine o assunto dos transporte em São Paulo. Por que será que eles não querem a CPI dos Transportes? O que têm a esconder? É hora de mudanças, sr. Prefeito, de não mais compactuar com os velhos esquemas corruptos. Haverá mujito barulho se essa CPI não acontecer!
    Por fim, o sr. Barroso: não inspira nenhuma confiança. Nenhuma! Parece vaidoso e subserviente ao porder central!

  265. Edvaldo Oliveira da Silva

    -

    27/06/2013 às 10:26

    A rigor este movimento seria perfeito e vitorioso se portasse apenas um cartaz, “cumpra-se imediatamente a constituição em letra e espírito”, é claro que a primeira vítima seria os manifestantes ( lembram do direito de ir e vir), não é só os políticos que seriam enquadrados não, estes seria fácil, numa democracia os votos resolvem estes probleminhas fácil fácil,o bicho ia pegar para os operadores do judiciário, estes bastantes chegados a uns privilégios indevidos, e sem poder ser alcançados pelos votos e muitas vezes pela lei.

  266. Robson di Cola

    -

    27/06/2013 às 10:25

    A coisa pode piorar ainda mais: se o PT conseguir colocar nas ruas toda a sua militância,haverá confrontos violentos entre eles e o restante dos manifestantes. Mais caos! Teremos gente arrebentando lojas e prédios públicos, e gente trocando socos e pontapés – na melhor das hipóteses. Mas o caos interessa ao PT? ACHO QUE NÃO! Será mais um tiro no pé.

  267. Marie

    -

    27/06/2013 às 10:24

    Vejo coisas mais que “inhas” no saldo do movimento de manifestações, até agora. A primeira e mais importante é que o povo tomou ciência do poder de pressão e consequente intimidação que possui sobre os governantes, tanto do Executivo, quanto do Legislativo. A segunda, mais delimitada, por enquanto, dentro do cenário atual, é o extremo enfraquecimento do PT, muito facilmente observado no comportamento de sua militância virtual, que está praticamente desaparecida das mídias sociais. Sabemos que tenderão a reagir e com violência, mas não encontraram, até o momento, argumentos que possam utilizar como armas. O máximo que conseguem balbuciar, inutilmente, são ataques ao governo FHC e ao suposto “mensalão tucano”. Petistas estão, em todos os níveis, desorientados, como ninho de baratas que é descoberto de forma abrusca. Sabemos que baratas são resistentes, mas não são eternas, nem imortais….

  268. Anónimo

    -

    27/06/2013 às 10:21

    De O Globo, postado pelo Coturno Noturno:

    Lula incita esquerda a “ir para a rua” assumir comando das manifestações.

    Surpreendido pelas manifestações que tomaram conta do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula tem reunido os movimentos sociais mais próximos do PT para tratar dos protestos. O tom de Lula impressionou os jovens de grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a União da Juventude Socialista (UJS), o Levante Popular da Juventude e o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve). Em vez de pedir conciliação para acalmar a crise no governo, Lula disse que o momento é de “ir para a rua”.

    Convidados pelo ex-presidente, cerca de quinze lideranças participaram do encontro anteontem, na sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Estopim para a onda de protestos, o Movimento Passe Livre (MPL) não foi convidado. — Ele chamou os movimentos de que tem mais proximidade, queria ouvir, saber a impressão. Colocou que é hora de trabalhador e juventude irem para a rua para aprofundar as mudanças. Enfrentar a direita e empurrar o governo para a esquerda. Ele agiu muito mais como um líder de massa do que como governo. Não usou essas palavras, mas disse algo com “se a direita quer luta de massas, vamos fazer lutas de massas”— disse um líder de um dos movimentos sociais.

    Da direção nacional da UJS, que conta majoritariamente com militantes do PCdoB, André Pereira Toranski confirmou o tom do encontro: — O (ex-)presidente queria entender essa onda de protestos e avaliou muito positivamente o que está acontecendo nas ruas.

    Da reunião participaram jovens do movimento sindical, negro e de direitos dos homossexuais. Não foram convidados o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTS) e do MPL, esses recebidos pela presidente Dilma Rousseff. Lula tem passado os dias reunido com assessores em seu instituto, de onde faz telefonemas a governadores e líderes do partido. ( O Globo)

    Postado por O EDITOR

  269. Angèlìka

    -

    27/06/2013 às 10:20

    Ô kérido (querido), você está me assustando!
    A coisa chegou em um ponto muito crítico, sim!, mas…tá valendo. Estamos em movimento.
    Você com certeza já ouviu ou sabe sobre SHIVA. Que venha!Que seja!

  270. Carlos E.

    -

    27/06/2013 às 10:17

    Reinaldo,
    Seguindo o tema “Medidas extremas” adotado pela nossa amada govern(anta) e por seus assessores: Tenho uma dúvida e uma sugestão:
    DÚVIDA: Todo médico estrangeiro que por acaso for importado terá, obrigatoriamente, nas consultas, acompanhamento de tradutor????, ou será obrigado a aprender português??? Isso significa que também contratarão tradutores????
    Imagine um ortopedista espanhol, ao consultar um caipira com dor no cotovelo pedindo pro mesmo tirar o “saco” pra facilitar o exame. Acho que vai dar confusão!
    SUGESTÂO:”Contrapartida social”- Todo aquele que se beneficiar de faculdade pública, nas disciplinas com carência profissional, terão que prestar serviço público temporário, remunerado é claro, em locais a serem designados por um período a ser acordado entre as varias categorias. Os que, por acaso, cursaram faculdades particulares também poderiam se candidatar e ganhariam pontos num eventual concurso público.
    A contrapartida social já existe, não necessariamente nesses moldes, nas várias instituições de ensino vinculadas ao Min. da Defesa.
    Fica aberta a sugestão, colocando-se à disposição de críticas e/ou endosso.

  271. Antonio

    -

    27/06/2013 às 10:17

    Ola
    Reinaldo
    Continuo a escrever aqui no seu blog; pois penso ser o nosso canal para escrever o que pensamos. O povo ainda continua cego para o voto, os caras que estão ais nas ruas agora poucos, são a minoria perto do mundão de gente que recebe as tais bolsas e quando chegar a hora do voto é só o pessoal do PT espalhar que o candidato da oposição ira acabar com as tais eles cravaram o voto nos candidatos do PT pelo Brasil afora, não adianta eles tem também a companheirada paga com nosso dinheiro para fazer esta mobilização e outras mais. Pergunto qual partido hoje no Brasil tem tanta gente que não faz nada e ainda ganha altos salários nos governos petistas espalhados pelo Brasil, com tudo isto eles já saem na frente com certeza fará a diferença.
    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR

  272. Wanda

    -

    27/06/2013 às 10:14

    Reinaldo bom dia. Eles são organizados mais só fazem besteira. Um abraço.

  273. Fernando

    -

    27/06/2013 às 10:12

    Eu não conheço uma obra pública que não tenha gordura para cortar. Com certeza, as da União tem mais que as dos Estados que por sua vez tem mais que as dos Municípios, mas todas tem . A lei de licitações, de 1993, foi criada para evitar a CPI das empreiteiras e tornou-se a oficialização e legalização da sacanagem com o dinheiro público. Ela precisa de uma reforma urgente. Se o licitante tivesse a garantia que receberia os pagamentos em dia no caso de vencer as licitações, a coisa começaria a mudar. Hoje, empresas sérias se afastam das licitações pois, quem ganha sem estar no esquema, não recebe em dia, e em muitos casos, a coisa vira precatório (que no Brasil significa calote oficial).

  274. Adriano Magalhães

    -

    27/06/2013 às 10:10

    Filho de Figueiredo conta por que o pai se recusou a fazer Copa do Mundo no Brasil.

    Circula na internet uma mensagem de Paulo Figueiredo, filho do general João Batista Figueiredo, o último militar a ocupar a Presidência da República durante o regime militar. Ele relata por que seu pai não aceitou que o Brasil sediasse a Copa na década de 80.
    A PONTA DO ICEBERG.
    Paulo Figueiredo.
    Aquí: http://heliofernandes.com.br/?p=68441#comments

  275. Eduardo V

    -

    27/06/2013 às 10:10

    Reinaldo,
    Como comentei em um post seu anterior, o Lula quietinho e escondidinho é um perigo.
    Todo cuidado é pouco!

  276. sergio longman

    -

    27/06/2013 às 10:09

    Parabéns. Você analisa com perfeição a situação e a conjuntura. Concordo integralmente com você.

  277. Fernanda

    -

    27/06/2013 às 10:06

    Me fiz a mesma pergunta: Que diabos Mercadante está fazendo na TV para falar de constituinte?!?!?!
    E eu sempre desconfiei que Barroso será cachorrinho do PT no STF como Tofolli e Levandoswisk. Espero estar errada, mas já são 3. Logo teremos um STF como o similar Venezuelano…

  278. Luiz

    -

    27/06/2013 às 10:04

    Reinaldo, e o PL 205/12 ?
    De autoria de Adams (Ministro AGU), elimina a independência técnica de advogados da União.
    Isto é, em pareceres sobre licitações, licenciamentos ambientais etc., advogados tem que se sujeitar à direção do dirigente de plantão (presidente de Autarquia, Ministro etc.).
    Acho tão grave quanto a tal PEC, porque está em andamento e ninguém fala nada.

  279. MINO NETO

    -

    27/06/2013 às 10:00

    Grande Reinaldo!! Texto lúcido e conclusivo. Uma pena que temos pessoas bem intencionadas achando que “não! o povo organizado vai…” Vai pra onde, meu amigo?! Organizado em quê? No facebook? Para com isso! Organizado são os petistas que controlam sindicatos, movimentos sociais e estudantis.. Perfeita essa análise que voce fez sobre o que nos restou de saldo desses protestos. O saldo negativo é – na hipótese mais otimista – compatível com o que se teve de positivo nisso tudo. O bicho vai pegar!

  280. Rodolfo

    -

    27/06/2013 às 9:58

    Redução de 3,1% para 2,7% é uma redução de aproximadamente 13%!

  281. Rodolfo

    -

    27/06/2013 às 9:57

    Olha aí, Reinaldo, é batata! A “MARGEM DE ERRO” do Guido Mantega esse ano será alta novamente:
    http://oglobo.globo.com/economia/banco-central-rebaixa-previsao-de-crescimento-do-pib-de-31-para-27-8827798

  282. WEIMAR

    -

    27/06/2013 às 9:50

    Ai, Jesus!

    Weimar

  283. João Lemos

    -

    27/06/2013 às 9:49

    O FORO de SP não aceitará Dilma, nem Mercadante – eles irão fulminá-los em breve. Eles querem e precisam de uma revolução para instalarem o poder total e assumirem o comando do Brasil.
    O Lula/Dirceu/Gilbertinho e outros cabeças já voltam com nova artilharia e colocam novos grupos do FORO nas ruas a partir de hoje para acabar de vez com ELA.

  284. Anônimo

    -

    27/06/2013 às 9:49

    O PT é organizado.
    Mas, o povo organizado é imbatível.
    Pelo bem do Brasil, organize-mo-nos nós, brasileiros decentes. Pela alternância no e do poder e pelo bem da democracia.

  285. Etiene

    -

    27/06/2013 às 9:48

    TUTTI BUONA GENTE…

    Tatiana Farah, O Globo

    Surpreendido pelas manifestações que tomaram conta do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula tem reunido os movimentos sociais mais próximos do PT para tratar dos protestos. O tom de Lula impressionou os jovens de grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a União da Juventude Socialista (UJS), o Levante Popular da Juventude e o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve). Em vez de pedir conciliação para acalmar a crise no governo, Lula disse que o momento é de “ir para a rua”.

    Convidados pelo ex-presidente, cerca de quinze lideranças participaram do encontro anteontem, na sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Estopim para a onda de protestos, o Movimento Passe Livre (MPL) não foi convidado.

  286. Quaker

    -

    27/06/2013 às 9:47

    Fiquemos tranquilos. Se o piloto é Mercadante,esta aeronave irá cair.

  287. glauer

    -

    27/06/2013 às 9:46

    Ah… eu também vou aderir ao “plebiscito popular” e, já que povo sou, proponho escolher qual será a cantoria para vaiar a cuja lá no Maracanã.

    Sugestões: “Senta, levanta. A D. é uma anta.”; “Ela tá despreparada, ela tá despreparada. Não pensa, não pensa, não pensa.!”

  288. Anderson de castro

    -

    27/06/2013 às 9:46

    Se for pra DIlmona e Lulalalau com ROSE e mensaleiros ficarem no PODER,PREFIRO QUE OS MILITARES ASSUMAM O COMANDO DO PAÍS!!PRISÃO IMEDIATA DE TODOS OS PETISTAS,se não houver lugar que caiba,que tal o maracanã com grades e cerca elétrica!!Dá pra por FOGO??

  289. Anônimo

    -

    27/06/2013 às 9:45

    Os petralhas são, sim, organizados. Ainda mais quando seus cargos estão em jogo e o poder da nação, também.

    Aproveito para me manifestar que SOU CONTRA A REFORMA POLÍTICA agora, pelos seguintes motivos:

    1- Não foi pedido em nenhuma manifestação de protestos que ocorreram pelo país. Isso é proposta oportunista de petista;
    2- Como o PT, por meio de Lula, antecipou a campanha para 2014 não cabe agora fazer reforma política;
    3- Como o PT se enlameou todo está mais difícil conseguir recursos para campanha política de 2014 e eles estão é de olho no dinheiro público para financiar a gastança com marketing pessoal do candidato petista;
    4- os financiadores privados a saber: empreiteiras, bancos, as consultorias fajutas e as palestras inexistentes não colam mais e a fonte de recursos ficou muito reduzida;
    5- alguns petistas não estão mais com toda aquela energia para ficar passando o chapéu para os empresários depositarem ali seus dindins;
    6- o povo ainda não está preparado para responder em tempo curto assunto complexo – precisa-se informar muito bem a população e isso demanda tempo;
    7 – a corrupção se transformando em crime hediondo vai dificultar a cooptação. Motivo: na hora de responder perante a justiça os petralhas “amigos” desaparecem e deixa o cooptado na mão. Vide Marcos Valério e suas denúncias depois de condenado;
    8- O povo acordou e não vai dar dinheiro – pessoa física -para alimentar esse círculo vicioso de jogo político.

    Portanto, que façam a campanha de 2014 com base em propostas convincentes e com conteúdo. Deixa a purpurina de lado, visando a contenção de gastos. Não é isso que o povo pediu nas ruas, para acabar com a gastança?

  290. IZIDRO SIMÕES

    -

    27/06/2013 às 9:44

    Ei, ei! Cassação de mandato JÁ ERA COM VOTO ABERTO; ASSIM FOI FEITA A DE COLLOR, LEMBRAM-SE?

  291. josé reis barata

    -

    27/06/2013 às 9:44

    CONSTITUINTE. Pingo nos ii.
    .
    Reinaldo diz: “Nem poderia ser diferente: ela era escancaradamente inconstitucional.”
    .
    Ora, nenhuma constituinte (QUE CONSTITUI)é ou deixa de ser constitucional. Nenhuma constituição prevê o seu próprio desfazimento. Uma constituinte é sempre derivada de um ato de poder e só pode existir em um momento onde a força que vige não é a do Direito.

  292. pedrocampos

    -

    27/06/2013 às 9:43

    Profetizando um pouco – num sítio do bairro Demarchi, nosso Nicolás Mercadante, orando na capelinha, receberá a visita do espírito do Apedeuta, incorporado num pássaro, o carcará…

  293. Rodolfo

    -

    27/06/2013 às 9:43

    O que me conforta um pouco e saber que só restou esse PATETA do Mercadante, esse INÚTIL que toda vez que quis fazer alguma coisa o tiro saiu pela culatra.
    A Dilma não poderia escolher consultor pior, o que é ótimo para o país nesse momento.

  294. Raimunda

    -

    27/06/2013 às 9:41

  295. Silvia

    -

    27/06/2013 às 9:40

    Saiu no globo.com que Lula fez uma reunião com grupos afins convocando os jovens a “sairem para as ruas”, contra a direita. Em tom de guerra convoca seus afins à uma guerra de massas. Verifique Reinaldo, a reunião foi na terça-feira no Instituto do apedeuta.

  296. Rodolfo

    -

    27/06/2013 às 9:39

    Se essa agenda radical passar de alguma forma, eu quero ver é EMPREGO e RENDA para esse pessoal todo que comprou imóvel financiado em 25, 30 anos, geladeira, fogão, máquina de lavar, automóvel…
    O Governo parece não perceber a fuga de capitais e a explosão do dólar e dos juros futuros nesses dois últimos meses.
    Quando esse pessoal todo dormir e acordar como uma nação socialista bolivariana e perder seus empregos, quando o banco vier e tomar por falta de pagamento as suas casas, automóveis, eletrodomésticos, etc…, isso aqui vai virar uma CONVULSÃO SOCIAL!

  297. Um Tal Zé

    -

    27/06/2013 às 9:39

    “Coitado”!, não creio que o chefão tenha reais condições de voltar; acho que a Rose liquidou com ele, de vez; ele nem consegue sair das cordas e dar uma resposta às perguntas insistentes; e a saúde dele; como será que está? Melhor ficar com o Eike e ganhar mais uns milhõezinhos antes que acabe a mina. A Dilma e seu populismo é que é perigosa, mas com este Mercadante incompetente também, tudo pode dar com os burros n’água.

  298. j.rogerio

    -

    27/06/2013 às 9:36

    Reinaldo, acabei de ouvir na Banda-AM, que o Lula teria dito para os representantes de movimentos sociais, em reunião no instituto lula: “É luta social, e se eles querem vão ter luta social”.

  299. Wanderson Azevedo

    -

    27/06/2013 às 9:32

    Olá Reinaldo!
    Interessante notar que em momento algum se ouviu dizer nessa onde plebiscitária sobre a obrigatoriedade ou não do voto.
    Será que o governo irá incluir uma pergunta sobre esse tema? No moldes: O VOTO DEVE SER FACAULTATIVO?
    Duvido. Esse plebiscito é empulhação pura!!!

  300. Anderson de castro

    -

    27/06/2013 às 9:32

    BRASIL COM PT É UM PAÍS SEM PRESENTE E FUTURO!!A falsa gerente criada pelo PAI DA CORRUPÇÃO Lulalalau,não consegue dar uma dentro,só fora!!A oposição até tentou com propostas interessantes como acabar com 20 dos 40 ministérios e outras coisas mais!Já o jornal Britânico foi mais realista e concreto pediu até a prisão imediata dos mensaleiros!Pelo jeito a SEITA VERMELHA DA CORRUPÇÃO fingi que nada é com ela,sendo que o pacote é todo do governo do desgoverno da ilusão petista.NADA pode ser votado sobre a gerencia do PT,Dilmona e as MENINAS DO PLANALTO,petista só tem neurônio para ROUBAR,USURPAR,MENTIR,ENGANAR,TOMAR,INVADIR,COAGIR,DESFRUTAR E ROSEAR COM O DINHEIROS DOS OUTROS!Não si tem uma proposta DESCENTE DESTE PLANALTO DAS LOUCAS!Por favor tirem MERCADANTE da tela ele é ou pensa ser ministro da falida educação que paga muito mal aos professores,FORA MERCADANTE OPORTUNISTA DE MÍDIA!! VAMOS DAR INICIO A NOVAS E VERDADEIRAS MANIFESTAÇÕES,POR UM BRASIL SEM CORRUPÇÃO!!POIS O PROBLEMA DO BRASIL NÃO É FALTA DE DINHEIRO É FALTA DE VERGONHA NA CARA É A ROUBALHEIRA DESTA SEITA DESAVERGONHADA QUE SE CHAMA PT!!PRENDAM OS MENSALEIROS OU O POVO VAI PRA PORTA DO STF!!

  301. Arthur Lopes

    -

    27/06/2013 às 9:31

    Você esqueceu de citar no primeiro parágrafo Gilberto Carvalho.
    Em minha opinião, Ele foi e é, o cão de guarda do LULA escalado para ficar guardando o trono…

  302. roby

    -

    27/06/2013 às 9:29

    Lembrei agora da Luiza Erundina — então no PT; então prefeita de São Paulo —, e daquela greve da extinta CMTC, durante a sua “gestão”, À QUAL ELA ADERIU!!!
    É inevitável aquela sensação de déjà vu, mas acho que hoje, mesmo premida pela “voz das ruas”, a canalha não teria peito de levar essa estatização adiante. Aliás, o prefeito de São Paulo anda sumido, não é mesmo? Será pela falta de plateias amestradas?

  303. Anônimo

    -

    27/06/2013 às 9:28

    E o Lula, em sua plenitude de terror, resolve esquentar a revolução jogando a própria Dilma na rua da amargura e convocando seus grupos mais violentos “para ir às ruas” – os mesmos grupos que fizeram terror com a Yoani Sanchez o farão agora contra a Dilma, para destruí-la de vez.
    .

    http://oglobo.globo.com/pais/surpreendido-pelos-protestos-lula-convoca-jovens-para-ir-as-ruas-8826721

  304. Dacem

    -

    27/06/2013 às 9:28

    O Lula quando começou sua trajetória sindicalista percebeu que tinha imensos parques de manobras para operar. Um desses parques era a leniência da Justiça em punir os infratores de toda ordem. Ele mesmo ganhou até balinhas para chupar na cadeia. Outro parque de manobras era o Jurassic Park, digo Congresso Nacional. Aí um fortíssimo e amplissíssimo parque de bandalheiras de toda ordem,imune a tudo e a todos. Que, por sinal, continua sendo o mesmo parque. O Lula é um manipulador psicopata nato, não se importando com o mal que causa ao povo e ao país. Acima, até de Deus, ele se acredita merecedor de reinar no Brasil com poderes ditatoriais, com poder de vida e morte. Esse terceiro parque sendo explorado chama -se povo. Não todo o povo, mas aquela parcela que tem imensa facilidade em ser atraída pelo demagogo, pelo mentiroso cínico, por aquele aventureiro que tudo promete como se fosse a cornucópia da felicidade. Não vi, não sei se por nojo de assistir à essas manifestações gnúticas, alguém pedindo a cabeça do Lula. Engraçado, né ? Afinal foi ele quem arrombou a pontapés a porta da IMORALIDADE e do BANDITISMO que agora campeia no Brasil. Claro.. que fez porque no Brasil a Justiça (… que ? ), o Jurassic Park, e a manada de gnus, continuam lhe dando margem para manobras nesse imenso parque que vai se tornando terra de ninguém.

  305. Oziel

    -

    27/06/2013 às 9:27

    Reinaldo, neste vídeo, manifestantes cantaram, …”Fora PT e leva a Dilma com você”. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=SOlrN0hwHOo#t=11s Seria apenas fumaça?

  306. Tião bento,Rj

    -

    27/06/2013 às 9:25

    O que acho lindo ultimamente é que tudo voltou a ser feio sem a maquiagem dos marqueteiros. Quer coisa mais aberrante que um conselho de prefeituras, aqui existe um TCM para arquivar tudo que chega perto do prefeito. Lula já se indinou e insufla jovens a enfrentar uma direita inexistente, dissimulação tem tamanho, numa nota poucano campo de maior captação visual glbo expõe maquinagens de lula que se refugiou nos fundos da casa de dossiês, e como sempre oferece o peito de jovens. Calado é pior que falando. Dilma em boa hora já foi, o que esperar do PMDB que esperou tanto. Vamos ver…

  307. esther correa

    -

    27/06/2013 às 9:25

    Tio
    Estava hj na lanchonete do meu prédio quando uma senhora iugoslava, de fino trato, me disse que o Apeduta está na Suiça e que sabe disto porque uma sua amiga é vizinha dele. O “destruidor de nosso futuro” já nos roubou tanto, que não duvido que possa ser verdade…

  308. Anónimo

    -

    27/06/2013 às 9:21

    “Nesse momento em que a atividade política é tão vilipendiada, faço questão de registrar nesta mensagem o meu sincero reconhecimento ao imprescindível papel do Congresso Nacional na construção de um Brasil mais democrático, justo e soberano”.

    Dilma definiu o Congresso como “parceiro crítico” e pediu consenso para tirar do papel as reformas tributária e política, garantir mais recursos para a educação, definir novas regras para o Fundo de Participação dos Estados e aprimorar marcos regulatórios, entre eles do sistema portuário.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1225646-ao-congresso-dilma-dira-que-classe-politica-e-vilipendiada.shtml

  309. xLuiz

    -

    27/06/2013 às 9:19

    Mestre Rei
    É bom não esquecer o tema “redução da maioridade penal para 16 anos” nessa tão esperada reforma política e combate a impunidade. Lembrando que o PT e seus esbirros são contra.

  310. anônima-RJ

    -

    27/06/2013 às 9:18

    Balanço da situação perfeito!
    ATENÇÃO, confirmando o que você já previa, Reinaldo, Lula reuniu no seu instituto lideranças de movimentos sociais (aquelas conhecidas), para irem às ruas. O apedeuta entrou em campo. Ontem, em reunião aqui no Rio, estudantes infestados de pessoas do MST, PSTU e PT, estavam organizando as manifestações de hoje na candelária e de domingo em direção ao maracanã. Espero que os realmente “pacíficos” não participem como massa de manobra. As reivindicações são outras, a das esquerdas radicais, é claro.
    Vamos ver se Leilane Neubarth continuará a achar tudo lindo e maravilhoso…
    PS: o que afirmo acima deu no Globo online à noite e hoje está no Jornal o Globo.

  311. sidnei

    -

    27/06/2013 às 9:17

    que adianta transformar a corrupção em crime hediondo se quem vai julgar em ultima instancia serão (levandoski, barroso, carmen,e etc.)

  312. Thales

    -

    27/06/2013 às 9:17

    Reinaldo, de fato o referendo é a alternativa “menos pior” para a reforma política. Porém existe a possibilidade de aprovarem um cavalo de troia para conseguirem aprovar o que querem. Por exemplo: imagina que o referendo decida “pelo fim do voto obrigatório, pelo voto proporcional e pela lista fechada”. Como para a população é indiscutível que o ponto mais sensível é a questão da obrigatoriedade do voto, é capaz de uma coisa dessas ser referendada.

  313. dario

    -

    27/06/2013 às 9:17

    Caro Reinaldo,assíduo leitor seu,venho quem sabe auxilia-lo no quebra cabeça maquiavélico sucessão presidencial.Presidente Lula , Vice Dilma.O primeiro só viajaria como de hábito e segunda desempenharia o papel como foi no mandato anterior. Bom dia

  314. esther correa

    -

    27/06/2013 às 9:17

    Tio
    Onde é que a prefeitura e governo vão encontrar recursos para uma melhoria nos transportes como o MPL “quer”? Acho que a situação dos transportes vai é piorar e muito. Teremos ônibus cada vez mais sucateados. E “viva” os asnos do MPL! Tenho andado de ônibus, eles são novos e mais ou menos confortáveis. É verdade que não os uso na hora do rush, mas se trata de frota recentemente renovada. Que pena que vc acha que a Anta Rousseff poderá se renovar tb. Como respeito a sua visão e sempre acabo lhe dando razão, sinto muito que isto possa acontecer. Só nos falta o povão reeleger a Anta, ou pior, o Apedeuta. Daí não esperarei mais nada mesmo deste País.
    O CN é que tem de fazer reforma política, já que é règiamente pago para isto pelo povo. Só nos faltava termos que fazer no seu lugar através de Plebiscito. O povo não tem expertise no assunto, pô, nem eu tenho. Isto é péssimo.A Anta só noe impõe coisas ruins. Espero que nada que ela esteja querendo dê certo.

  315. Anónimo

    -

    27/06/2013 às 9:16

    fonte: claudiohumberto.com.br (de Brasilia)
    26/06/2013 | 22:58
    TERCEIRO MANDATO PARA LULA
    Brasília – (Por Jorge Oliveira) – O maior problema do Brasil é de gerenciamento. Do lado da Dilma estão quatro pessoas que jamais seriam absorvidas pela iniciativa privada pela pobreza dos currículos e a qualificação profissional. Agarraram-se desde cedo ao Partido dos Trabalhadores e dentro dele fizeram carreira e assumiram cargos públicos relevantes depois que o PT chegou ao poder. Guido Mantega, Ministro da Fazenda; Ideli Salvatti, Ministra da Articulação Institucional; Gleise Hoffman, Ministra-Chefe do Gabinete Civil; e Gilberto Carvalho, Ministro da Secretaria-Geral da Presidência são as eminências pardas que cercam a presidente Dilma, responsáveis pelos aconselhamentos e pelo rumo político e econômico do país. O resultado está aí: um governo desastroso, desatualizado e improvisado. O que a presidente diz pela manhã, ela mesmo desmente à tarde. E assim, o Brasil vai se tornando um país instável e inseguro para os investidores estrangeiros. Internamente, ninguém acredita mais nas previsões de Mantega, o que faz com que milhares de pessoas ocupem às ruas e as praças públicas para protestar e os empresários desconfiem da condução da política econômica, retardem investimentos, aumentem os preços e contribuam para a volta da inflação.
    É com esse pessoal que a Dilma se consulta diariamente. Ao deixar o Planalto, Lula deixou em cargos chaves, em Brasília, a mesma equipe que o ajudou a administrar o país. Pendurou no gabinete da presidente, Gilberto Carvalho, seu informante, e na economia Guido Mantega, com quem despacha em São Paulo. Mantém também militantes petistas em todos os órgãos do governo, principalmente no sistema financeiro (Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNDES) Fundos de Pensão e agências reguladoras. É assim que Lula está exercendo o seu terceiro mandato presidencial, usando a Dilma na presidência, truque que adotou para se manter no comando do país. Lula tinha receio de afrontar a Constituição incentivando a emenda que permitiria o seu terceiro mandato. Na verdade, o ex-presidente também tinha medo da reação dos brasileiros para esse ato truculento e antidemocrático como fez Hugo Chávez, na Venezuela, na sua revolução bolivariana dos famintos.

    Para que tudo desse certo, Lula bolou um plano genial. Escolheu Dilma Roussef como sua principal executiva dentro do Palácio do Planalto. Tinha consciência do seu despreparo para administrar o Brasil politicamente pela falta de experiência partidária e de insucesso na iniciativa privada (Dilma faliu uma loja de R$ 1,99 que administrou em Porto Alegre) e assim seria mais fácil de manipulá-la. Um militante petista de maior envergadura, certamente não iria se submeter as ordens de Lula quando estivesse no comando da presidência

  316. silvia

    -

    27/06/2013 às 9:14

    Tio Rei!
    O momento é de preocupação. Como vamos sair desta bagunça?
    Relate , por favor: quem é quem no atual governo? E, que cargo ocupam?

  317. artur

    -

    27/06/2013 às 9:13

    Concordo com tudo o que você disse, menos com uma coisa: que o sistema de metrô de São Paulo não é bom. Muito pelo contrário, é excelente. Ando de metrô todo dia para ir trabalhar e o tempo de espera entre uma composição e outra não é mais de três minutos, e detalhe: pego metrô na Sé, no horário de pico. Mesmo quando há alguma falha no sistema, o eventual atraso não chega a ser significativo a ponto de atrasar a chegada de ninguem ao trabalha que já não tenha realmente saído atrasado de casa. Ademais, o fato do metrô em São Paulo estar se expandindo, contando unicamente com o empenho do governo estadual, já é por si só um milagre. Veja, por exemplo, o caso de Salvador. A cidade, até o ano passado, era governada pela mesma coligação que governa o estado e o país e, no entanto, em que pese ser a terceira maior cidade do Brasil, nem metrô tem.

  318. Velha do Rastelo

    -

    27/06/2013 às 9:13

    Eu, e creio milhões iguais a mim, não sei o que é “voto distrital”, não sei o que é “lista aberta” ou “lista fechada”, acho que financiamento público de campanha é mais um roubo contra a sociedade.
    Tenho quase 70 anos e sei apenas ir lá na (maldita) urna eletrônica, ver a cara do meu candidato e apertar a tecla correspondente.
    NÃO VENHAM COM CONFUSÃO PRA CABEÇA DO POVO.
    Não ao plebiscito!

  319. Anónimo

    -

    27/06/2013 às 9:13

    Produtores acompanham audiência com Gilberto Carvalho em Brasília

    Mais de 350 produtores rurais vieram a Brasília, nesta quarta-feira (26/6), para acompanhar a audiência pública com o ministro-chefe da Secretária-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que por quase cinco horas esteve na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, para prestar esclarecimentos sobre a política de demarcação de terras indígenas no Brasil.

    Convocado à comissão, o ministro afirmou em seu depoimento que o governo deve publicar uma portaria nas próximas semanas, complementando o Decreto 1775 que regulamenta as normas de demarcação de terras indígenas. Segundo ele, o Ministério da Justiça vai criar duas novas assessorias: uma para acompanhar processos de demarcação com participação de outros órgãos governamentais e outra para mediar conflitos.

    “Vamos propor o diálogo. Não vamos conseguir a paz pisando em direitos”, afirmou. Segundo Carvalho, o governo estuda mudar o processo de concessão de indenizações. Os títulos emitidos pelo governo não serão desconsiderados, desde que esses papéis não sejam contestados na Justiça.

    O ministro garantiu aos parlamentares e produtores que participaram da audiência que “o respeito à propriedade é intocável”. Afirmou que o governo federal sabe da importância do setor agropecuário e justificou: “Tanto é assim, que liberamos R$ 130 bilhões para financiamento aos agricultores (médios e grandes) e mais R$ 40 bilhões para a agricultura familiar”, disse.

    Insegurança – A questão indígena tem preocupado cada vez maior do setor agropecuário, diante das recentes expulsões de agricultores de suas terras por conta de processos de demarcação conduzidos pela Fundação Nacional do Índio (Funai). Sem lugar no pequeno plenário onde Gilberto Carvalho depôs, as centenas de produtores tiveram de acompanhar a audiência por um telão instalado em um auditório próximo.

    Apreensivos com o quadro de insegurança, os produtores fizeram questão de se deslocar de ônibus até a capital federal, percorrendo cerca de dois mil quilômetros. Vieram das regiões onde a situação é mais tensa por conta do aumento do número de invasões de grupos indígenas a propriedades rurais, acirrando os conflitos. É o caso do agricultor Marcos Xavier, do município de Mata Castelhano (RS), que faz parte da quinta geração de uma família que vive na região há mais de 150 anos.

    “Não havia índio nenhum até 2005. Mas a Funai inventou um laudo, dizendo que a área onde vivemos era uma terra indígena e, aí, começaram os tormentos.”, relata Xavier. Segundo ele, os índios começaram a invadir e ameaçar. “Meu pai mesmo foi agredido 20 dias atrás, e um amigo nosso morreu de infarto com medo da situação”, relata.

    Carvalho afirmou que o caminho para solucionar conflitos como este é o respeito à lei. “Se há contestação de laudos antropológicos e das ações do governo, a Justiça está aí para resolver”, afirmou. Lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve concluir no curto prazo o julgamento do caso Raposa Serra do Sol, em Roraima. “O governo, mais do que ninguém, quer que esse assunto seja resolvido. Ele servirá de parâmetro para novas demarcações”, destacou.

    Invasões – O produtor e presidente do sindicato rural de Caarapó (MS), Antônio Humberto Maran, denuncia que a Funai estuda demarcar uma região equivalente a quase 40% da área total de seu município. E no local em análise, acrescenta, há 100 mil hectares de produção de soja.

    “Querem demarcar mais 61 mil hectares”, completa. Maran revela, ainda, que na região já há uma área invadida, de 1,2 mil hectares, e outra reserva criada e demarcada, de 3,6 mil hectares. Nas duas áreas, vivem cinco mil índios.

    “A Funai está querendo ganhar no grito e aumentar a reserva indígena para tomar terra de quem está lá legalmente, com os títulos concedidos pelo próprio governo, devidamente regularizados, e produzindo”, protesta. Diante das críticas ao trabalho da Funai, o ministro saiu em defesa da Fundação, e disse que o órgão precisa ser fortalecido.

    “O governo até sabe o que fazer, mas se faz de desentendido. Um órgão empurra a responsabilidade pro outro e ninguém resolve nada”, queixa-se o produtor Marcos Xavier. “Não adianta ficar só na fala. Precisamos de coisas concretas. Se for expulso da minha propriedade, vou levar meu rebanho nas costas?”, questiona o pecuarista Manoel Maciel, do município de Luciara (MT). “O governo precisa entender nossa situação”, conclui Maran.

    Diante do quadro de insegurança jurídica no campo, a expectativa dos produtores que passaram a manhã na capital federal é de que se busquem soluções efetivas para resolver o problema dos conflitos no campo. Entre as reivindicações estão o julgamento dos embargos declaratórios do caso Raposa Serra do Sol, pelo STF, a reedição da Portaria 303, da Advocacia Geral da União (AGU), que regulamenta as 19 condicionantes estabelecidas no caso da Raposa Serra do Sol, e a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 215, que transfere para o Legislativo as decisões sobre demarcações de terras indígenas.

    Assessoria de Comunicação CNA
    Telefone: (61) 2109 1411/1419
    http://www.canaldoprodutor.com.br

  320. S. Lincoln

    -

    27/06/2013 às 9:12

    Kah Leew (8:35) tem boa memória…

  321. JulioK

    -

    27/06/2013 às 9:11

    Reinaldo,

    Concordo plenamente!!

  322. Erasmo MOraes Oliveira

    -

    27/06/2013 às 9:09

    Caro Reinaldo , os baderneiros são caso de Polícia e do Governo , neste Grande Movimento com certeza tem, esquerdistas , direitistas, ateus, evangélicos , lulistas , dilmistas e porque não Reinaldistas como eu ? , Reinaldo , com o tempo muintas coisas acontecem para melhor ou para pior , o Natan seria preso , os Mensaleiros talvez , a Dilma talvez acerte e o “lula” talvez volte . Reinaldo nem sempre o Futuro a deus pertence , o HOMEM tem que fazer sua parte .

  323. Anónimo

    -

    27/06/2013 às 9:08

    Tucanos cobram do governo soluções urgentes para os conflitos por demarcação de terras indígenas

    Durante audiência pública na Comissão de Agricultura, deputados do PSDB cobraram do governo federal políticas públicas com o objetivo de reduzir os conflitos entre índios e produtores rurais, que brigam por terras indígenas em vários estados brasileiros. O colegiado se reuniu nesta quarta-feira (26) com a presença do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para discutir o tema.

    O líder da Minoria na Câmara, Nilson Leitão (MT), disse não lembrar de conflitos indígenas em toda sua vida política – desde 1996. De acordo com o tucano, os conflitos iniciaram pela ganância desastrada do governo petista em querer fazer demarcações e ampliações de áreas proibidas e contestadas pela própria Advocacia-Geral da União (AGU).

    Segundo o ministro Carvalho, o governo tem tido atitudes sérias para enfrentar a situação e tem buscado com afinco soluções para as questões. “Sabemos que o governo tem seus defeitos, como todos os outros tem também. Mas não posso aceitar que a Funai seja desqualificada por um trabalho sério. Mas acredito que precisamos de prestar melhores condições de trabalho para os funcionários, pois só assim eles podem oferecem uma qualidade de vida digna para os indígenas”.

  324. leonel elizeu valer dos santos

    -

    27/06/2013 às 9:07

    Para meu gosto não haveria financiamento algum de campanha, nem público nem privado; O TSE apresentaria apenas o currículo de cada candidato com trinta segundos para dizer o que pretende, como qualquer postulante a emprego. A Campanha é feita para enganar não esclarecer, e anda traz em seu custo o ônus de alimentar toda sorte de corrupção. Mais; aboliria o pluripartidarismo que demanda dois turnos; o primeiro serve para saber quantos incautos cada nanico enganou, depois comercializa no segundo. Liberal, moderado, ou conservador, três partidos no máximo. Um turno apenas. Voto distrital mas, essa coisas não serão oferecidas como alternativas à plebe no plebiscito “popular” da Dilma.

  325. Werter

    -

    27/06/2013 às 9:06

    Reinaldo, bom dia.
    Leio seu blog todos os dia. Já é um vício.
    Criei um evento no meu facebook: “A maior vaia da história do Brasil” é público. Me ajude a divulga-lo.
    https://www.facebook.com/events/611909405495043/

  326. maria-maria

    -

    27/06/2013 às 9:03

    Sempre foi evidente que o candidato da quadrilha para 2014 é o criador do universo (da roubalheira desenfreada); a governanta se lançou candidata e lá vem bomba sobre bomba. O grande pacificador determinou aos descerebrados de grupelhos esquerdiotas que tomem as ruas. Quer promover uma convulsão social para lançar-se como o salvador da republiqueta.As decisões da insuperável gerenta mostram a falta de qualquer rumo, ou planejamento. A zopô, como sempre, está, mais do omissa, conivente. Qual a parte que cabe a ela neste latifúndio?

  327. Ana

    -

    27/06/2013 às 9:02

    REINALDO: SERÁ QUE ESTE SR.(SIC) É TÃO IRRESPOSÁVEL QUANTO ESTÁ PARECENDO? OS ## 150 CONVOCADOS POR RUIM FALCÃO QUASE FORAM LINCHADOS NA PAULISTA? SERÁ QUE ELE QUER UMA GUERRA ENTRE PETISTAS E NÃO PETISTAS ##??

    POLÍTICA – BLOG DO NOBLAT:
    Lula convoca jovens para ir às ruas
    Tatiana Farah, O Globo
    Surpreendido pelas manifestações que tomaram conta do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula tem reunido os movimentos sociais mais próximos do PT para tratar dos protestos. O tom de Lula impressionou os jovens de grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a União da Juventude Socialista (UJS), o Levante Popular da Juventude e o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve). Em vez de pedir conciliação para acalmar a crise no governo, Lula disse que o momento é de “ir para a rua”.
    Convidados pelo ex-presidente, cerca de quinze lideranças participaram do encontro anteontem, na sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Estopim para a onda de protestos, o Movimento Passe Livre (MPL) não foi convidado.

  328. Alex Wie

    -

    27/06/2013 às 9:01

    Fui as manifestações sim, mas sai no exato momento para não virar massa de manobra, não podemos dizer que não deu nenhum resultado, agora pelo menos estamos fungando no cangote deles, e temos pessoas como voce para nos esclarecer.

  329. Isaias

    -

    27/06/2013 às 8:59

    Sei não, acho que convocação de plebiscito ou referendo demanda aprovação de PEC (4 turnos com 3/5, onde já há resistência) passível de ADIN, tempo suficiente para esclarecer o povo e/ou tramitação da PEC, além do recesso. O tempo está contra o PT. Ressalte-se que a turba das ruas não pediu nada disto!

  330. PAÍS RICO É PAÍS SEM CORRUPÇÃO E SEM COMUNISMO

    -

    27/06/2013 às 8:57

    A IDEIA DESSA PETIÇÃO É MUITO INTERESSANTE! TENHO VONTADE DE ASSINAR, MAS TEM MUITO ERRO DE PORTUGUÊS E AÍ, ME VEM A IDEIA QUE FOI FEITO POR PETISTAS…. SERÁ???
    *
    POR FAVOR, NÃO ESTOU DESANIMANDO NINGUÉM ASSINAR A PETIÇÃO. É EXCELENTE O TEXTO, DISSE FIELMENTE O QUE ESTÁ OCORRENDO DE RUIM NO PAÍS. PORÉM, O QUE ESTÁ ME IMPEDINDO DE ASSINAR SÃO ERROS DE PORTUGUÊS QUE SÃO MUITOS.
    *SERIA BOM SE ALGUÉM PUDESSE CORRIGIR ESSES ERROS PARA DAR MAIS CREDIBILIDADE À PETIÇÃO.
    *
    O que eu sei de Língua Portuguesa dá para o gasto. Mas até criança percebe que tem erro. Como por exemplo: “Çi”

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N40200

  331. Luiz Braulio De Vilhena

    -

    27/06/2013 às 8:56

    Pois é…
    Os manu, meu!

  332. Burduna nelles !!!

    -

    27/06/2013 às 8:56

  333. AVAIAMEREPRESENTA

    -

    27/06/2013 às 8:55

    AINDA NÃO VI NINGUÉM FALAR SOBRE UMA DAS COISAS QUE CONSIDERO A MAIS IMPORTANTE NA REFORMA POLÍTICA: O VOTO DEVE SER OU NÃO OBRIGATÓRIO. SERÁ QUE ELES VÃO TER CORAGEM DE COLOCAR ESSA PERGUNTA NO ROL OU FICARÃO APENAS NO BLÁ BLÁ BLÁ DE VOTO DISTRITAL, FINANCIAMENTO DE CAMPANHAS, ELEIÇÃO PROPORCIONAL, COISAS SOBRE AS QUAIS PERGUNTO AOS MEUS VIZINHOS AQUI NA ROÇA E NENHUM SABE O QUE SIGNIFICA. NOTE-SE QUE A GRANDE MAIORIA DELES É DEPENDENTE DO BOLSA FAMÍLIA E ANALFABETOS DIRETOS OU FUNCIONAIS. FAÇAMOS UMA CAMPANHA PELO FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO!!!!

  334. Carlito Fontes

    -

    27/06/2013 às 8:54

    A reforma política vai ser implementada. O plebiscito ou referendo vai acontecer. Está no colo do PMDB, MAIS UMA VEZ, passar para a história como o partido que liderou o país no rumo democrático. Têm o PRESIDENTE DA CÂMARA, DO CONGRESSO e o VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, que por coincidência é um renomado CONSTITUCIONALISTA (pelo menos em tese). De odiado, o PMDB pode terminar como o grande herói do processo.

  335. Jotaga

    -

    27/06/2013 às 8:53

    Com a inflação em alta e a economia indo para o ralo, acredito que as manifestações virão com mais força ainda.

  336. macarrão com farinha

    -

    27/06/2013 às 8:53

    Para piorar os petralhas estão dificultando cada vez mais a transparência nos gastos públicos, para o crime são organizadíssimos, é disso que entendem.

  337. Marilene L'Abbate - São Paulo

    -

    27/06/2013 às 8:51

    A presença do desequilibrado Mercadante significa que NINGUÉM consegue acompanhar a Madame-Comunista, por muito tempo! Os costumeiros “chutes” são frequentes e certeiros. ÚLTIMO-PORQUINHO-MERCADANTE = VERGONHA-PAULISTA! Querido Azevedo: a Primavera-Paulista está encaminhando a Nação a novos e poderosos Caminhos-de-Libertação = Construção da Verdadeira-Democracia. A torção à esquerda transformar-se-á em uma belíssima TORÇÃO À DIREITA, pois o Ano-13 = Ano-da-Serpente = Dominação das Energias-Maléficas, no Planeta Terra. NEM PENSAR: Plebiscito + Referendo, porque não se mexe na Fogueira-Santa-de-Gesù-Cristo!

  338. Indignado

    -

    27/06/2013 às 8:48

    Por tudo o que Reinaldo descreve com extrema clareza e maestria habituais é que estou trabalhando fortemente para enviar meus filhos para fora do Brasil. Os países que estou pesquisando são: Estados Unidos (obviamente, apesar de Obama, mas ele passará), Canadá (o problema é o clima, mas a gente se acostuma), Austrália e Nova Zelândia. O Brasil está perdido, na verdade não temos oposição, falta gente de direita, os que estão aí têm um viés esquerdista que acaba por solapar eventuais confrontos com os esquerdopatas. Estou enojado, farto, cheio de petismo, de mentiras, desta raça de fdp’s que acabarão, sim, pendurados em praça pública, sangrando como porcos no matadouro. O problema é que antes disso transformarão esta nação em algo terrível só de pensar: Cuba, Venezuela, Equador, Bolívia…Tô fora. Deus é Pai!

  339. nbsilva

    -

    27/06/2013 às 8:42

    Reinaldo, o comportamento da oposição é tão omisso com rela-
    ção a se aproveitar das fraquesas do pt, que só me vem a men-
    te a postura daquele senador do Dem, que fazia só encenação.

  340. duduzinhodasneves

    -

    27/06/2013 às 8:39

    ,,,Sua Exmª Primeiro Ministro Companheiro Aloizio Marcadante.

  341. Kah Leew

    -

    27/06/2013 às 8:35

    Constituinte Aloprada …
    .
    Plebiscito Aloprado …
    .
    Dossiê Aloprado …
    .
    papagaio de pirata é o Aloprado

  342. MAnti petralha

    -

    27/06/2013 às 8:32

    Reinaldo, por estas praças existe um troço mais perigoso: a irmandade petralha! É bom não menosprezarmos esses animais…

  343. Nádia

    -

    27/06/2013 às 8:30

    Diferentemente de ti, não sou tão nobre, acho hadad aturdido ótimo; acho o laureado anta Mercadante servindo de secretário perfeito – porque inepto – e como candidato, melhor ainda, não se elege nem pra porteiro de banheiro de parque. Hadad veio de seu criador, inclusive aproveitando-se de sua aparência, que era bem razoável, à época; fez meleca à vontade à frente do Min Ed, ENEM aí pra ninguém. Vivendo de defender o pt e os próprios interesses de escalada eleitoral. Tá colhendo o que plantou… paulistanos vão junto? Sinto muito. Também colhem fruto da escolha que fizeram. Já não bastava a suplício? Quem insiste… quer mais.
    O que me preocupa, mesmo, é o tal de plebiscito. A gastança, a enrolação, a condução dos incautos e ex-pertos.. Isso me preocupa e muito. Espero, (só porque quero, com muita esperança) que um milagre faça surgir oposição nesse país.. e impeça mais essa safadeza petetista. E, referendo também, claro. Só essa oposição pra fazer esse tipo de barganha.
    O estrago na população, sem dúvida, foi feito. Não tem volta. E, de olho nisso e na possibilidade/oportunidade de se adiantar e conduzir, acho que em breve alguma desculpa – alteração de critério, qualquer coisa -, vai dar um jeito de estender enormemente o bolsa família. Um verdadeiro derrame. Aguarde.

  344. O PT MORREU?...

    -

    27/06/2013 às 8:26

    ” – ……………………”, som da voz do Lula, sobre o caso Rosemary, depois de 200 dias de profunda reflexão.

  345. Pt fora

    -

    27/06/2013 às 8:26

    Reinaldo

    Você poderia analisar essa petição que está nesse link: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N40200

    Há alguns erros de digitação, mas o conteúdo é muito contundente e interessante.

  346. arlete

    -

    27/06/2013 às 8:23

    Reinaldo,
    Saldo:
    Morte e destruição!!!
    Como você disse, houve ganhos, mas a que custo?
    O povo acreditou em Lulla, na carta ao povo brasileiro e deu um voto de confiança – caiu no conto do vigário.
    O PT levou o país ao caos.
    10 anos de governo PT – tinha tempo para fazer as reformas necessárias, estava com o congresso nas mãos (vide mensalão), e não fez. Foi tudo pura demagogia, um projeto de poder. Levaram o país ao caos para se tornarem os salvadores da Pátria.
    A quem responsabilizar? ao PT??? NÃO!!! vamos dar nomes aos bois… individualizar! Lulla, Dilma, Rui Falcão, Gilberto Carvalho, Mercadante,e toda a cúpula do PT e também seus coadjuvantes.
    São responsáveis por isso que o Brasil se tornou… uma terra de ninguém.
    Se esse governo petista tivesse cumprido sua palavra e tornado a vida dos brasileiros mais digna, essa revolta não teria acontecido. São os responsáveis sim, são governo há dez anos. Que não fujam da responsabilidade, não vale o “eu não sabia”.
    Um governo, que em uma década leva um país ao caos não merece respeito, seus líderes não merecem repeito…
    “Quando os que mandam perdem a vergonha,os que obedecem perdem o respeito”.
    É bom ir com muito cuidado, a base aliada que tome juízo, principalmente o PMDB, que tem uma responsabilidade muito grande para com o país e deve honrar o nome dos que foram tão importantes para a democratização do Brasil, que tenham espírito cívico. E o PSDB que se posicione, e que honre também a nação, pois seus líderes primeiros também saíram do partido que lutou para a democratização. Que se unam por um Brasil melhor. O país só tem a agradecer.

  347. valter

    -

    27/06/2013 às 8:23

    Em uma dessas eleições teve um candidato que disse que Pior que tá não fica, e agora parece claro que pior que ta fica sim
    Primeiro o governo é loteado por qualquer criterio que não seja o da competencia
    Agora com todas essas manifestações, esse mesmo governo se vê compelido a fazer alguma coisa
    Então vai ficar pior ainda, ja que a competencia não é o forte e o resultado disso é mais atitudes eleitoreiras e na direçao errada e para consertar isso vai levar anos
    Alem disso teremos os oportunistas de plantão que vão detupar os ideiais das manifestações para implantar uma agenda que atenda a setores do partidão
    Agora mais do que nunca o pais vai precisar de uma oposição atuante que consiga uma representividade que faça frente ao governo
    Mas não da para esperar nada do governo e nem da oposição
    Porque de onde não se espera nada é nada que vem mesmo

  348. Dante,

    -

    27/06/2013 às 8:20

    Se o Mercadante está subindo, o Lula está descendo. Explico. O lula nunca perdoou o ministro por ter feito a sua cabeça CONTRA O (SENSACIONAL) PLANO REAL, que tirou o Brasil do buraco. O tempo passa, o tempo voa, a influência do ministro que agora está numa boa, cresceu. Já, do Lula, ainda escondido para não explicar o caso Rose e com medo, das ruas e do MPF, poucos sabem, poucos vêm. Nem terá peito para se candidatar em 2014. Podem apostar.

  349. Roubocoop

    -

    27/06/2013 às 8:18

    Quer resolver vá ao MP, ele pode dar o início a uma representação junto ao judiciário. O MP nos representa, é só dar as caras lá. Na rua todo mundo quer tudo e não quer nada.

  350. Pt fora

    -

    27/06/2013 às 8:17

    Há pouco coloquei um link: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N40200
    Ainda não assinei porque não sei a procedência dessa petição. Será que é confiável???????

  351. Nonato

    -

    27/06/2013 às 8:16

    Oreferido movimento foi a rua com uma pauta já definida, que eles sabiam que não poderia tocar no tema: FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO, o assunto não foi em nenhum comentado.
    Qual será sido o motivo????

  352. Longobardo César Borges

    -

    27/06/2013 às 8:14

    Reinaldo,

    A nossa mídia é muito ocupada e não tempo pra ler e muito menos para pesquisar , assim, não perceberam que tudo não passa de uma jogada ensaiada. O Olavo de Carvalho denunciou a origem e sustentação do MPL,tem vinculação inclusive com foto homenageando as FARC no Foro São Paulo. A iniciativa da tia Dilma,nada mais ê um ensinamento da cartilha Foro São Paulo com aprovação dos petralhas de 2007 e do Foro de 2004″. Assim meus amigos do esporte só não percebeu quem não lê nada, como como galo cego, esperar a grande, eles nâo tem tempo e muita festa e muita fumaça na cabeça.

    Assim, plebiscito também faz parte da orientação.

    Grato

    longobardo Cesar

  353. o desPTetizador

    -

    27/06/2013 às 8:13

    Quero SEGURANÇA PÚBLICA padrão FIFA e COI!!!
    .
    Necessitamos URGENTE é da reforma da lei de Execuções Penais e do fim da Maioridade Penal! ISSO SIM MUDARIA ALGO NESSA P… DE PAÍS!

  354. Maurício (MG)

    -

    27/06/2013 às 8:13

    Reinaldo

    Depois da reação dos manifestantes, por todo lado, contra a presença de bandeiras e militantes do PT será que as coisas ainda serão as mesmas para as esquerdas? Ao saírem nas ruas ainda imporão algum respeito ou mesmo temor, como acontecia antes? Bandeiras e faixas vermelhas não estão se tornando símbolos do que há de pior no país?

  355. Ricardo

    -

    27/06/2013 às 8:12

    Acho que a vala abissal que o Brasilnic tem pela frente, é mais profunda que a do Titanic.

  356. Onildo

    -

    27/06/2013 às 8:11

    O MPL – Movimento dos playboyzinhos lulistas – não foi chamado para a grande marcha vermelha que o Apedeuta está preparando.

  357. Marcus Meyer

    -

    27/06/2013 às 8:10

    O pior cenário para o PT (que seria o melhor para o país) é eles próprios, deliberadamente, queimarem o filme da Dilma e na hora da campanha o Pelé do partido estar contundido e não tiver condições de jogar!

  358. Pt fora

    -

    27/06/2013 às 8:08

    Abaixo-assinado SOLICITAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL E ORGANIZADA ENDEREÇADA AS FORÇAS ARMADAS

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N40200

    Vamos participar!!!

  359. Anônimo

    -

    27/06/2013 às 8:08

    Os “irmãos Tatto” e os petistas incapazes precisam ser informados que corrupção agora é crime hediondo. Alguém pode explicar a eles o que significa isso? E aos capazes de tudo não precisa dizer nada: eles já sabem muito bem o que é isso. Somente fingem que não é com eles e que eles não sabem de nada e não veem nada. Claro, são os mandantes. Estamos de olho em vocês. Quem presenciar atos corruptos denunciem. Acordei com uma vontade de vaiar os cooptados: UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU para vocês que se deixaram se vender por uma mixaria, um cargo público, uma viagem de cruzeiro, uma passagem de avião, etc. UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU Vocês não me representam.

  360. Jorge Alberto Rodrigues

    -

    27/06/2013 às 8:06

    O plebiscito não necessariamente irá amenizar os graves problemas estruturais do Brasil. O plebiscito irá demandar recursos orçamentários, a mobilização da classe política e a atuação didática do Poder Público para explicar ao povo certos conceitos (por exemplo, o que é voto distrital e lista fechada). A iniciativa da Dilma é típica de quem está sem rumo. Aliás, achei piada de mau gosto a tese da Dilma em tornar a corupção crime hediondo (ela jamais se indignou com a corrupção endêmica em seu próprio partido).

  361. Alessandro Gusmão

    -

    27/06/2013 às 8:05

    Reinaldo, se o ficha limpa vale de alguma coisa, o Brasil pode se ver livre dessa assombração da volta de Lula. Luís Inácio Lula da Silva (PT), portador do CPF: 070.680.938-68 foi condenado e teve bens bloqueados por improbabilidade administrativa no TRF. Por incrível que pareça tomamos conhecimento porque a notícia saiu na imprensa portuguesa e não do Brasil.
    Veja no link http://bit.ly/1ahsWdz

  362. Pt fora

    -

    27/06/2013 às 8:01

    OFF

    Vamos engrossar o coro dos descontentes pela Rede Social:

    *
    *
    Manifestantes em São Paulo querem militares no lugar de Dilma
    *

    http://polibiobraga.blogspot.com.br/2013/06/manifestantes-em-sao-paulo-querem.html

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados