Blogs e Colunistas

25/02/2010

às 18:36

APEOESP – BEBEL NÃO QUER MAIS BRINCAR!!!

Lembram-se da Bebel, a presidenta (como ela gosta, neste feminino afirmativo) da Apeoesp e membro do Conselho Nacional de Educação? Pois é. Reagindo a uma crítica que fiz aqui à atuação do sindicato, esta senhora afirmou que preferia não responder a um reacionário  etc e tal, acusou-me de agredi-la pessoalmente, o que é mentira, e disse que ataquei o sindicato. Bebel, que usa, a meu juízo, a Apeoesp de modo descarado para a promoção pessoal — estaria eu antevendo uma candidatura à Câmara Federal? —, pretende ser o Luis 14 da entidade: “A Apeoesp sou eu”. E me ameaçou com a Justiça. Uau! Deve ter apostado: “Esse reaça vai ficar com medo!” Nem diga!

Sim, gente ligada a seu sindicato promoveu uma queima de livros, à moda nazista. Vários veículos de imprensa publicaram a notícia. Já exibi aqui fotos do malfeito. Há um vídeo da Joven Pan que trata do caso. Aqui, reportagem da VEJA. Vai me processar, Bebel? Faça isso! Já tirei um PDF de todos os posts e comentários de seu blog em que sou brindado com gentilezas várias — sem contar o ataque sistemático à língua portuguesa.

ENTENDO POR QUE CERTOS PROFESSORES, UMA MINORIA, TEMEM AS PROVAS DE QUALIFICAÇÃO. ALGUNS SÃO ESCANDALOSAMENTE ANALFABETOS.  OS COMPETENTES NÃO SE OFENDEM QUANDO APONTO ISSO PORQUE TAMBÉM CONVIVEM COM DIFICULDADE COM ESSE ANALFABETISMO MILITANTE. BOA PARTE DA CATEGORIA NÃO AGÜENTA MAIS VIVER SOB A DITADURA DO PT.

Não agüentou o tranco
Num segundo post, Bebel decidiu ser imprudentemente engraçadinha. Disse que estava feliz porque eu estava ajudando a popularizar o seu blog. Tadinha! Acostumou-se a fazer pregação para meia-dúzia de abduzidos, sem enfrentar o debate. Não sabia o que estava escrevendo. Alguns bambas decidiram chamar a mulher na chincha, e ela recuou miseravelmente:
- não publica os comentários de quem discorda dela;
- resolveu dar pito em alguns que questionam seus critérios;
- disse que não vai mais responder a meus “ataques” porque o blog é dos professores.

É mesmo, é? Viu como é o mundo fora da Torre de Bebel, minha senhora? Ah, claro!, eu não publico no meu blog comentários de petralhas, é verdade. Mas:
- sou presidente só do Sindicato do Reinaldo;
-  não me digo representante de ninguém;
- não aparelho uma entidade;
- não falo em nome de uma categoria.

EU ESCOLHO OS MEUS LEITORES, MAS A SENHORA PRATICA CENSURA ESCANCARADA, ABUSANDO DE UMA ENTIDADE QUE NÃO LHE PERTENCE E QUE TEM A OBRIGAÇÃO DE SER PLURALISTA. Não, não tenho partido porque, em parte, a senhora tem razão: estou à direita das legendas que estão aí. Mas a senhora tem. A sua censura é, também, uma censura partidária, do PT!!!

Ou como entender o que segue, publicado no jornal Hora do Povo, do MR-8? Leiam:
Passada a disputa eleitoral [pela direção da Apeoesp], Bebel quer a categoria unida e mobilizada para derrotar os abusos do tucanato, somando forças com pais e alunos. Segundo a presidente da Apeoesp, a tomada de consciência por parte da comunidade escolar de que há um inimigo comum a ser derrotado é a chave da vitória.

O inimigo comum? Ora, o “tucanato”! Bebel faz política partidária num sindicato, O QUE É ILEGAL!

Currículo
Bebel ficou chateadinha porque afirmei que não considero que ela tenha currículo para pertencer ao Conselho Nacional de Educação. E não tem mesmo! Dizer isso é ofensa?  A Plataforma Lattes informa que ela tem mestrado em Letras pela Universidade Metodista de Piracicaba. Dissertação: “Fórum Nacional em Defesa da Escola Pública na Constituinte: Um espaço de debate entre a sociedade civil e o Estado”. Sei… Ano de Obtenção: 1995.
Sua experiência como “educadora”:
1991/1992 – Coordenadora da Subsede da APEOESP em Piracicaba
1993/96 – Secretária de Organização do Interior da APEOESP
1996/99 – Vice-Presidenta da APEOESP
1997/99 – Secretária Geral da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação)
1999/02 – Presidenta da APEOESP
2002 – Secretária de Finanças da APEOESP
2006-2009- Membro do Conselho Nacional de Educação (CNE)
2010 – Presidente da Apeoesp

Como se nota, creio estar certo quando afirmo que Dona Bebel está no Conselho por causa de seus dotes de sindicalista profissional, não de educadora ou de especialista, sei lá, em língua portuguesa, a sua formação original. Até porque, nesse quesito, nota-se que ela é de uma generosidade franciscana: despe-se mesmo de qualquer requinte.

E Bebel consegue ser até engraçada. No trecho acima, em que destaco a sua fala ao Hora do Povo, o seu “apartidarismo” já fica claro, certo? Naquele que ela diz ser o último post em que se refere aos meus supostos “ataques”, escreve:
A APEOESP é uma entidade suprapartidária e este blog não é um espaço vocacionado a repercutir interesses do PSDB e seus aliados. Se, e quando, vamos discutir aqui questões políticas mais gerais, cabe apenas a nós mesmos decidir.

Entenderam? A entidade é “suprapartidária”, mas o suprapartidarismo exclui o “PSDB e seus aliados”. Se fosse para discutir com esta senhora a sério, seria preciso começar do básico. Um sindicato não pode ser PARTIDÁRIO, como é a Apeoesp, nem SUPRAPARTIDÁRIO. Um sindicato tem de ser APARTIDÁRIO!

Bebel está no Conselho Nacional de Educação, um órgão que, em última instância, zela pela qualidade das escolas. Mas Bebel precisa é VOLTAR PARA A ESCOLA.

PS – Vamos ver quanto tempo demora, em ano eleitoral, para a Apeoesp inventar um pretexto qualquer e tentar fazer uma greve de professores. MAIS UMA GREVE DE SINDICALISTAS DO PT CONTRA OS POBRES. Os que têm dinheiro estão na escola privada. Não quer mais brincar, Bebel?

Professores, libertem-se do cabresto que milita contra a qualidade no ensino e a qualificação profissional só para atender à agenda de um partido.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

186 Comentários

  1. Lucca

    -

    14/08/2011 às 20:17

    estopu sendo perseguido por 2 diretoras 6 supervisores e 1 dirigente de ensino, com calunias e difamação desde 2007, ja fui acusado de soltar bombas em escola e respondido a um processo criminal e sendo inocentado advogado da apeoesp me irritou muito na ocasiaõ fazendo terrorismo, enfim como nao tinha como provar depois de tanta humilhão fui absovido, agora sou caluniado por 2 diretoras e meia duzia de superviores e uma dirigente e corre processo administrativo por inumeras mentiras, afastado das aula por esssas mentiras, essa pessoa que se diz presidenta da apeoesp nada faz ja pubiquei no blog dela na apeoesp mas ela veta, fiz relatorio tudo por escrito ela nao responde de toda perseguição que passo, mando e-mail , fax e simplesmente ela e todo o juridico mais as subsedes locais a minha região ( penha, sao miguel e itaquera ) simplesmente nao respondem em nada, para que esse sindicato se nao atua em prol ao professor,queria saber se alguem sabe me informar quem pode fiscalizar o sindicato apeoesp? ( sera q o ministerio publico federal pode fazer uma intervenção nesse sindicato )
    sei la, tudo muito ruim mesmo, péssimo

  2. oleda maria costa

    -

    21/07/2011 às 13:33

    pelo contrário, aguardo comentários, justos.

    oleda

  3. oleda maria costa

    -

    20/07/2011 às 14:00

    BOA TARDE,SENHOR REINALDO AZEVEDO.

    BEBEL, NAO DISPÔE DE TEMPO, PARA RESPONDER , A UMA SIMPLES

    PERGUNTA QUE , FIZ`A ELA.. RECORRO AO SENHOR TAMBÉM.

    COMENTÁRIO DE OLEDA, OSENHOR, PODERÁ ME TESPONDER.

    LEIA ABAIXO, ANEXO.

    SOU BRASILEIRA, TRABALHEI NA EDUCAÇÃO 35 ANOS,TENHO

    CERTEZA QUE MEREÇO UMA RESPOSTA.

    FAZ, 3 ANOS QUE ESTAMOS ABANDONADOS, SEM REAJUSTE.

    TENHO HOLERITTE QUE COMPROVE ISSO, QUE ESTOU PASSANDO

    O SENHOR

    GRATA.

    OLEDA

  4. oleda maria costa

    -

    19/07/2011 às 17:23

    boa tarde, bebel.

    quanto a minha solicitação , abaixo descrita, não obtive

    resposta.

    até 6ª feira desta, esyarei na APEOESP; PARA SOLUCIONARMOS

    ESSE EMPASSE.

    ATÉ BREVE, CASO NÃO ME RESPONDER.

    OLEDA

  5. oleda maria costa

    -

    18/07/2011 às 10:07

    BEBEL, SOLICITO IMEDIATA RETRATAÇÃO QUANTO AS %S ANUAIS

    DOS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS INATIVOD, E ATIVOS. ESTOU COM

    HOLETITE, QUE COMPROVA, QUAN, ESQUECIDOS NÓS ESTAMOS.

    ESSA PORCENTAGEM, QUE VOCES ENVIARAM PARA O JORNAL

    É DE ANOS ANTERIORES.

    IREI ENVIAR PARA A REVISTA VEJA OS XEROX DOS MESMOS.

    AGUARDO RETORNO, EM BREVE, POR FAVOR.

    ABRAÇOS FRATERNOS

    OLEDA MARIA COSTA, Nº DO MEU PENEFÍCIO, 11128704081-00

  6. Shirlei

    -

    25/04/2011 às 1:29

    Reinaldo, estou atrasada com o comentário, fico satisfeita em ter oportunidade de me manifestar também.
    Realmente esta mulher é muito grossa, acredito em tudo que vc escreveu, porque já tive contato com ela e foram péssimas as impressões que ficaram. Ela não tem condições nem de abrir a boca, quanto mais ser presidenta.
    Este é o perfil do nosso país, é o perfil que os nossos politicos deixaram.
    Professores acordam, são vcs que colocam esta criatura no poder de nada!!!! VERGONHA!!!

  7. Rodrigo

    -

    20/03/2011 às 0:15

    Esta Cila deve ser OFA, Ocupante de Função Atividade. Imagine que com o português deste ela será capaz de passar em um concurso do estado. Qualquer coisa que escreverem que estiver acima da capacidade dela, vai julgar como “metido a intelectual”. Com todos esses erros gramaticais e de concordância só poderá desmoralizar a classe mais ainda.

  8. cila

    -

    08/03/2011 às 15:23

    porque esses professores metidos a intelectual, estão

    criticando a presidente da apeoesp, vocês não tem vergonha
    do pobre sal´rio que ganham , nem tem plano de carreira.

  9. Professora Solange

    -

    13/12/2010 às 17:44

    Tenho acompanhado o blog do sindicato para ver o que eles têm feito em relação à efetivação de professores e percebo que estão lutando APENAS pela efetivação sem concurso dos professores que estão atuando há anos na rede mesmo com notas baixíssimas no provão. Se isso continuar, a educação do estado de SP não vai melhorar nunca. Agora assisti uma entrevista em que o ministro PRSI fala que o sindicato é contra prorrogação do concurso e no blog ela justifica que isto foi para que houvesse outro concurso ” antes que expirasse o prazo de permanência dos professores categoria L na rede (dezembro de 2011), dando nova chance para esses professores se efetivassem”. Isso é uma decepção para professores que como eu, estudei e passei no concurso e nem sei se vou conseguir assumir as minhas aulas. Quantas chances esses professores que estão atuando há décadas precisam para se efetivarem?

  10. Anonimo

    -

    29/09/2010 às 18:58

    Concordo absolutamente!
    Eu sei a fama q ela tem na cidade dela…essa mulher é completamente louca…mais completamente e a família dela também…Ela é cheia de menosprezar as pessoas, humilhar, gritar, dar escândalos, falar mentiras…Ninguém tem culpa que ela é uma solterona amargada e ninguém gosta dela…ela precisa se internar…mas um dia a casa dela vai cair…ah vai…e eu vou morrer de rir! Muita gente mesmo vai ficar feliz, principalmente o pessoal de Águas de São Pedro…

  11. Carlos Eduardo

    -

    27/03/2010 às 14:19

    E ela ainda é ideologicamente utilizadora de marx,utiliza a tomada de consciência,uma das fases da revolução ploletaria pra justificar a sua sana por poder e auto promoção.
    Me assombra ela querer utilizar o direito como forma de intimidação,porque segundo marx a única utilidade dele é a manutenção do ‘status quo’.

    Faz me rir! Faz o Brasil criar vergonha de nossos professores;

  12. Anderson

    -

    03/03/2010 às 22:48

    Concordo com alguns aspectos do texto; a questão aqui é mais uma briga entre PT e PSDB. Sinceramente, cada um ‘puxa a sardinha para seu lado’. Vamos deixar a PRESIDENTA e seus ‘aliados’ (palavrinha ordinária) AtraPalhar o andamento das aulas (com greves sem fundamento – e aqui não é algo como dito do PT, por favor!)
    Concordo com processo de avaliação e acredito que todo funcionário público deve ser avaliado (a ‘estabilidade’ é a maior praga do serviço público – e da educação também – professores (não-concursados) sentem-se donos das aulas e vagas (cada um tem a sua – não vale ‘tomar’).

  13. pctinoco

    -

    27/02/2010 às 22:58

    Vendo o raciossímio dela e como escreve, dá para entender por que o ensino do Brasil é essa porcaria. Como disseram antes, ocorre em quase todo o serviço público. Quase todos ligados aos dinossauros esquerdistas. Olha menina depois daquela foto com o dedinho no rosto, vc tem uma carreira bem melhor em outra profissão.

  14. Mauricio

    -

    27/02/2010 às 9:53

    dalhe

  15. Mauricio

    -

    27/02/2010 às 9:50

    Reinaldo concordo com 99% de suas afirmações, mas porque apenas os professores devem ser avaliados no serviço público…

  16. nemseimaisoqpensar

    -

    27/02/2010 às 1:50

    Como pode uma sindicalista ser partidária? Não está lá para defender os interesses da categoria? Está defendendo esses interesses com honestidade? Como pode ter sido indicada para o Conselho Nacional de Educação sem ter os predicados que a habilitem? Identidade com o Governo de plantão e nada mais?

  17. Paula

    -

    27/02/2010 às 1:34

    Não gosto da política educacional do PSDB. Mas entendo que Serra conseguiu muitos avanços, mais do que o colega Alckmin. Talvez porque o secretário de Alckmin era Gabriel Chalita. De qualquer forma, tenho nojo da APEDEUTOESP e não farei greve. Os 60 professores da minha escola têm opinião parecida. À exceção da professora de História, que porta uma agenda com a estampa do Che Assassino Guevara na capa e o professor de Geografia, que é membro do MST e utiliza as aulas para doutrinar os alunos.

  18. Newton

    -

    27/02/2010 às 0:53

    Cincha ou chincha? O correto não seria cincha?

  19. Fábio - SC

    -

    26/02/2010 às 23:08

    Olá

    A resposta para Bebel é de rolar de rir.
    Eu não gostaria de entrar numa dividida com a Rei.
    Não perde uma.

    Abraço

  20. OFA

    -

    26/02/2010 às 22:55

    Otários, Fracos, Analfabetos. Professor de má qualidade querendo apenas “mamar” no governo. Tem que tirar mesmo esses inúteis da escola, eles tem é que VOLTAR pra escola…

  21. tina

    -

    26/02/2010 às 22:46

    medíocre

  22. Istoriador

    -

    26/02/2010 às 21:14

    Reinaldo, sou professor de história da rede pública estadual, porém sou temporário tentando me inserir como efetivo.

    Concordo com você em dois aspectos e critico em um.

    A Apeoesp realmente perdeu o foco de sua luta. Ela quer desestabilizar a política educacional do PSDB, tanto que não tem uma bandeira definida para lutarem. Está programada uma greve para o dia 05/03, encabeçada por este sindicato, mas a adesão dos professores deve ser pequena, tamanho o desgaste que o sindicato tem perante os próprios professores. Muitos deles não gostam do Serra e da política educacional, por que ela é alguns pontos um pouco confusa, com mudanças que até entendo que tem uma perspectiva de melhorar…

  23. Cleiton - Piedade/SP

    -

    26/02/2010 às 20:03

    Um dos melhores textos que já li na minha vida. Não queria ser a Bebel nesse momento.

    Os panfletos da Apeoesp sempre têm logo da CUT e Força Sindical.

  24. Milto Paulo

    -

    26/02/2010 às 18:13

    Reinaldo, você está certo. A APEOESP, disfarçando-se de sindicato dos professores, apenas comanda uma militância para o PT. Assim como o presidente Lula e Dilma Rousseff que fazem campanha política antecipada sem a devida punição, a APEOESP também faz política partidária descaradamente dentro do sindicato. Com seus belos textos analíticos e inteligentes, você poderia dedicar um artigo abordando o uso da APEOESP como palanque do PT. Esse palanque foi montado há muito tempo dentro das escolas estaduais, talvez ainda não levado a sério por José Serra. A ilegalidade deveria ser denunciada ao Ministério Público.

  25. diogo federer

    -

    26/02/2010 às 17:34

    Rei, manda essa Bebel pra Cuba! kkkk

  26. Vander

    -

    26/02/2010 às 16:59

    Já não bastava o sistema educacional brasileiro ser de baixíssima qualidade e pessimamente representado, inventaram de por em prática esta m… que é a política de cotas. O Brasil precisa é de investimento na qualidade da educação, ou seja: investir na boa formação de professores; instaurar o sistema meritocrático de ensino; afastar os incomPeTentes.
    O que dizer agora aos negros que, apesar de terem enfrentado uma educação pública insalubre, não precisaram de cotas (favor) e conquistaram posições de destaque no mercado de trabalho? O que dizer aos brancos pobres que também enfrentam uma má educação e agora ficaram sem cotas?

  27. IPS

    -

    26/02/2010 às 15:41

    Quanto tempo a população vai perder até perceber que o lulo-petismo É O ATRASO ? Que tudo o que toca, apodrece?

    Onde a corja sindicalista submissa à seita se instala, a coisa começa a andar para trás.

    Somente quando aumentar o número de cidadãos a utilizar o Reinaldox no dia-a-dia é que veremos algum progresso.
    Vamos pegar essas baratas, gente. Reinaldox neles.

  28. Prof. anonimo

    -

    26/02/2010 às 15:24

    Estão comendo e bebendo de seu próprio veneno:
    Eles atacam o governo, indiretamente professores e alunos, e qualquer um que queira trabalhar de verdade e honestamente. Agridem Expulsam Falam mal: dizem que o Serra é inimigo dos professores!
    Agora se fazem de vítima?:

    “…está será a última vez que repercutirei, aqui, os textos que o senhor Reinaldo Azevedo e seus simpatizantes têm postado na internet. Trata-se de pessoas agressivas, que nada têm a ver com a educação e não estão interessadas em debater o tema”.
    Pessoas agressivas?E os grevistas?São educados e respeitadores daqueles que não se inserem nas greves, como as da USP? São educados em relação aos que lutam pela educação?

  29. RicardoC.

    -

    26/02/2010 às 15:17

    Professores de Sao Paulo,

    Divulgem os desmandos da APEOESP. Um pouco de luz sobre as trevas vai fazer bem a todos.

  30. profa. reacionária

    -

    26/02/2010 às 15:10

    O que mais “me irrita” no sindicato e na sua presidenta é a manipulaçao de palavras. TUDO O QUE ACONTECE ELA COLOCA A CULPA EM ALGUEM, COMO ESTÁ EM SEU BLOG QUE TIVE A OUSADIA DE COPIAR:
    “Não vamos entrar no jogo deste senhor, cuja ação faz parte da estratégia do governador José Serra de tentar quebrar o nosso sindicato, por quem ele nutre declarada e pública antipatia. Mas, nem eles, nem ninguém, conseguirá quebrar a APEOESP. Ela é a entidade representativa dos professores e somente a eles cabe decidir seus destinos”.
    O QUE O SERRA TEM A VER COM ISSO? O máximo é LER o blog! ( E com certeza rir muito por tanta estupidez dela e de seu sindicato!)Ela é que usa o nome dele indevidamente!

  31. Professora Lelê

    -

    26/02/2010 às 14:58

    Livros em chamas remetem a períodos de obscurantismo na história. Foi assim na Inquisição, cinco séculos atrás, quando obras contrárias à doutrina da Igreja Católica eram queimadas em praça pública. Essa também foi uma prática dos nazistas. Em doze anos no poder, eles carbonizaram milhares de volumes em macabras cerimônias noturnas em que as chamas produzidas pelo papel queimando-se eram luzes que anunciavam as trevas da intolerância. Poucos dias atrás, a cena de uma fogueira de livros, no centro da cidade de São Paulo, ecoou esses tempos sombrios. O episódio, por si só, já chamaria atenção. Piora ainda mais o quadro saber que a iniciativa partiu de um grupo de professores, justamente…

  32. Antipetralha

    -

    26/02/2010 às 14:55

    Desce o sarrafo nessa energúmena, Meu Guia! Quem queima livros merece chicotadas, no mínimo.

  33. Professora Lelê

    -

    26/02/2010 às 14:55

    Nossa Reinaldo! Comecei ficar com peninha da Bebelzinha, ela não foi avisada que estava falando com gente grande, de alto nível intelectual, pessoa letrada, que gosta dos livros para ler e não para fazer fogueira em praça pública em um dia modorrento. Ela não merece ser ofendida só por fazer o papel sujo de presidAnta de mais um dos inúmeros sindicatos de pelegos movidos por uma causa muito nobre “tentiva de diminuir supostos candidatos a presidencia da república” só para torná-los do tamanho da Dilminha, uma vez que o “fantoche” criado por Lula não tem mais condições de subir nas pesquisas.

  34. reacionário

    -

    26/02/2010 às 14:52

    cont.

    …LUTAM PARA deixar quem não sabe na educação,assim os alunos não tem como aprender…

    Este é o lema da presidenta do sindicato! Este é o verdadeiro lema da Apeoesp!

    APEOESP! iNIMIGA DA EDUDAÇÃO!

  35. reacionário

    -

    26/02/2010 às 14:50

    Se um médico vê uma pessoa morrendo em sua frente ele tem o dever não só como ser humano, mas como profissional de salvar-lo?O juiz jura servir à justiça.O padre ser fiel às leis de Deus. E um professor?
    E o que dizer de uma presidente de sindicato que vê em seu blog por anos tanto tantos professores responsáveis pelo ensino de bilhares de crianças,com falhas gravíssimas, semi-analfabetos E NÃO FAZ NADA EM RELAÇÃO A ESSE ANALFABETISMO EXPLÍTICO?Será que ela tem mesmo dó desses professores semi-analfabetos, que não sabem nem o básico em relação às suas disciplinas?Por isso luta pela efetivação dos mesmos na educação? Ou seria algo intencional? Deixe quem não sabe ensinar, assim os alunos não

  36. reacionário

    -

    26/02/2010 às 14:39

    Muitos professores se filiam à Apeoesp por causa de convênios médicos, descontos, colônia de férias e cursos. Mas acabam servindo de cobaia desses militantes revolucionários, além de pagar ainda tem que sofrer a manipulação dos sindicatos que ficam pressionando para fazer greve, inculcando nos professores a cultura do ódio ao governo.

  37. Camada von Ozonio

    -

    26/02/2010 às 13:56

    Pessoal, é isso mesmo não pode haver clemência verbal com uma chupim fêmea.

  38. no chá das 5

    -

    26/02/2010 às 12:18

    QUE TAL UMA CAMPANHA,REINALDO?
    SERIA ASSIM : “VOLTA PRA ESCOLA BEBEL!!”

    (lembra do Jô… no divertido “vai pra casa padilha”??)

  39. Wilk

    -

    26/02/2010 às 12:12

    Tadinha Reinaldo.. Fiquei com peninha da Bebel… Ela é até bonitinha… Pena que ela não tem dó nem piedade da qualidade da educação dada aos pobres… Então PAU NELA e nos vampiros de recursos públicos que estão nos sindicatos de “profissuris”.

  40. Tiago

    -

    26/02/2010 às 12:12

    Uma representante dos professores que nunca deu aula e escreve errado?

    Só no Brasil mesmo…

  41. ney

    -

    26/02/2010 às 12:00

    Seria uma grande prestação de serviço de utilidade pública, como na APEOESP, fosse esclarecido a população brasileira as estruturas legais representativas, que por obrigação deveriam ser apartidárias, de defender direitos morais e justos dos seus filiados, que hoje estão contaminadas ilegalmente pelo partidarismo. O povo deveria ser sabedor da inidoneidade destas estruturas, pois com certeza ou desapareceriam ou caminhariam para tornar-se idôneas, contribuindo para o desenvolvimento democrático deste país.

  42. akim52

    -

    26/02/2010 às 11:12

    Rei,

    Com todo respeito q a Bebel merece, achei ela lindinha rss já q sou separado rss, e quanto a vc (Nosso Almirante de Esquadra), seria um belo Senador, ou Deputado Federal. Se bem q prefiria vê-lo na Tv Senado, rss seria marvilhoso!!

  43. ANTICOMUNAS RJ

    -

    26/02/2010 às 11:05

    Reinaldo,

    Nossa! a grande educadora BEBEL? parece que só trabalhou na tal APEOESP, quer dizer nunca trabalhou! vocês já viram sindicalista pelego trabalhar? no máximo é só uma embromação.E o currículo da BEBEL e de fazer inveja no do operário padrão(com trocadilho) que nunca trabalhou na vida.

  44. Marcelo Prista

    -

    26/02/2010 às 10:58

    Ela é perfeita para a vaga de Ministra da Educação da Dilma !!

    A tampa e o balaio !

  45. Reginaldo

    -

    26/02/2010 às 10:43

    Prezado Reinaldo

    Pior é o caso dos professores temporários que passaram no exame de qualificação e foram preteridos em benefício dos que tiraram notas impublicáveis.Foi ZERO para todos os lados.

    A liminar da APEOESP ( Associação dos Pelegos e Petralhas ) foi derrubada e mesmo assim as aulas foram atribuídas como se nada tivesse acontecido, inclusive para os ZERADOS.

    Quem defende os interesses dos que passaram no exame?

  46. Fernando

    -

    26/02/2010 às 10:43

    Reinaldo: parabens! Perféito.

  47. Jairo

    -

    26/02/2010 às 10:29

    Próxima!

  48. Anônimo Paulistano

    -

    26/02/2010 às 10:22

    Reinaldo escreveu:

    `Se fosse para discutir com esta senhora a sério, seria preciso começar do básico´.

    E ainda existe disposição de sua parte para retomar o Curso de Massinha I ?

  49. Rafael

    -

    26/02/2010 às 10:16

    Grande verdade, a maioria dos professores não merece o salário que recebe, isso é fato, me lembro qu enos meus anos de estudante de escola publica toda greve anual que havia possui como “motivação” uma pauta lindissima e justa, mas uma vez resolvida a questão salarial o movimento acabava, mas…e os livros para biblioteca? e a carga horária? Tudo como antes no quartel de abranches, fora que nunca vi greve começar por mais aulas e falta de estrutura, nunca! e olha que passei toda minha vida academica nos bancos da escola publica.

  50. Menelau Santos

    -

    26/02/2010 às 10:11

    Essa Bebel é mais fraca do que coice de grilo.

  51. Rodrigo R.

    -

    26/02/2010 às 9:51

    Mais um post da famosa série: “Mata a cobra e mostra a cobra”. Tenham medo, ofídios, muito medo.

  52. Ariel

    -

    26/02/2010 às 9:49

    Ela é só mais uma incompetente que ‘se deu bem’ num cargo público.Botox nela!!ou mandem ela pra Cuba.

  53. Oliveira

    -

    26/02/2010 às 9:40

    “Reacionário é todo aquele que se contrapõe à Revolução, entendida como a subversão da estrutura socio-econômica e política da sociedade. É um ato negativo que ocorre para a resolução das contradições sociais em determinado momento histórico. O reacionário é o oposto do revolucionário. O termo vem de reagir, no sentido de que os reacionários são os que reagem contra a Revolução. Foi empregado pela primeira vez no contexto da Revolução Francesa. Na terminologia marxista, reacionário é usado como um termo pejorativo para designar as pessoas que se opunham ao socialismo. O termo muito utilizado para rotular quem critica a Esquerda, numa FALÁCIA usada para desqualificar o argumento.” Wikipeadia.

  54. Zé das Couves

    -

    26/02/2010 às 9:31

    Se esses esquerdopatas – incluem-se aqui os bispos vermelhos – gostam de acrescentar o artigo “a” nos substantivos terminados em “o” (p. ex., “O grito do/as excluídos/as”) e a “tia” em questão se diz presidentA, por que não fazer o seguinte:
    Já que até a língua deve ser mais “democrática”, contendo palavras assim:

    - excluído/a
    - aluno/a
    - operário/a
    - oprimido/a
    - sem-teto/a (imagino que essa aqui não exista, mas no fundo no fundo, qual “movimento social” não gostaria de ter a sua teta para ser mamada?)

    Vamos escrever do seguinte jeito, para não excluir os machistas:
    - pirata/o
    - cobra/o
    - anta/o (tá cheio desse bicho na esquerdopatia nacional)
    - patriota/o
    - sindicalista/o

  55. Jeremias

    -

    26/02/2010 às 9:20

    Reinaldo,

    Essa mulher merece um comentario que um personagem da escolinha do Chico Anisio dizia:

    ” É A INGUINORANÇA QUE ASTRAVANCA O POGRESSIO”

    INfelizmmente os Sindicatos desse pais esta povoado de Bebel’,s da vida, praticando atos que so vem desvalorizar a classe do professor prejudicando assim a vida profissional e o que mais grave ainda, a qualidade do ensino. Aliás essas pessoas como Bebel, tem o seguinte pensamento, quanto mais ignorante melhor, pq. ai não vai haver contestação de suas atitudes.

  56. Marco

    -

    26/02/2010 às 9:06

    Prezado Reinaldo
    Somente a titulo de informação, tenho um filho que estuda no ETEC de São Bernardo e o comentário entre os alunos e professores ontem na escola foi de que as ETEC´s do Estado de São Paulo serão privatizados pelo governo. Ou seja já estão começando a campanha com o apoio da APEOESP para desestabilizar o nome de José Serra entre os alunos das ETEC, pois muitos deles são eleitores. Canalhice pura desta associação que se diz representativa dos professores e de alguns de seus membros que ficam espalhando noticias caluniosas para prejudicar um suposto candidato a presidencia da republica. Eta guerrinha suja esta da petralhada ligada a APEOESP.

  57. anne

    -

    26/02/2010 às 9:00

    Reinaldo não é só em SPaulo que o sindicato dos professores está dominado por ruminantes aqui no rio grande do sul a mesma coisa, Tem uma tal de rejane presidente do SEPERGS, o sindicato dos professores daqui que era o braço “armado” do Psol e PT em 2009 tentaram de tudo contra a governadora Yeda inclusive tentaram prende-la em casa com os netos, cercaram a casa dela foi preciso a BM ser chamada e prender essa burra pois fala errado, como pode representar os professores? Se tu olha a cara dela vê imediatamente que aquilo JAMAIS foi uma educadora. esta respondendo a varios processos por sequestro, invasão. NÃO CONSEGUIRAM NADA APENAS COLOCARAM O POVO CONTRA ELA. Quem paga o pato são os pobres

  58. Ilson de Pádua

    -

    26/02/2010 às 8:34

    Prezado Reinaldo.

    A minha esposa é Professora e já foi filiada à Apeoesp e se cansou do peleguismo e manipulação dos seus dirigentes. Hoje é filiada ao CPP que é uma entidade muito mais séria e representativa em defesa dos associados. A Apeoesp manipulada petista fica perdendo tempo em prejuízo da grande maioria dos professores que não querem saber de PT ou algo partidário. Gostaria de saber quanto ganha da entidade essa tal de bebel?
    Continue firme e estaremos sempre com você e a combativa VEJA!!!!
    Ilson de Pádua
    Sabino/SP

  59. zz

    -

    26/02/2010 às 8:32

    Pô, eu tenho o mair fetiche por menina comunista… e ela é muito mais gracinha que a Dilma Terrorista! :x

  60. Dalvo José Rossi - dalvojrossi@yahoo.com.br

    -

    26/02/2010 às 8:23

    Reinaldo, vai um desafio:

    APONTE UM (UNZINHO, SÓ) SINDICATO NO BRASIL QUE NÃO SEJA PARTIDÁRIO, QUE SEJA Apartidário, principalmente se for sindicato de professores.

  61. Mariazinha

    -

    26/02/2010 às 8:21

    Aqui no Rs temos uma associação de dementes jurássicos chamada Cpergs, são tão interessados pela classe que dizem representar que se mobilizam contra o aumento de salário dos professores. Dá para acreditar?

  62. Soumbático

    -

    26/02/2010 às 8:05

    Bebel é da turma do “primário mal feito”, igualzinha ao Lula
    Formariam excelente dupla no circo : Bebel e Bebeu

  63. Xico

    -

    26/02/2010 às 7:50

    Reinaldo

    Como esses petralhas gostam de usar a justiça, que eles tanto desprezam, para qualificar como calunia (coisa que eles tanto praticam) os crimes por eles praticados.

  64. Xico

    -

    26/02/2010 às 7:39

    Engraçado, né, Rei? O termo pejorativo “tucanato” não foi criado pelos colunistas “isenteiros” da Folha de São Paulo?

    Como o próprio manifesto do Foro de São Paulo afirma, trata-se de um movimento de âmbito nacional, coordenado por grupos infiltrados em setores-chave da sociedade e com o objetivo de esmagar a democracia brasileira de instaurar o “lulismo dos mil anos”

  65. anônimo

    -

    26/02/2010 às 6:38

    Os verdadeiros professores não tem tempo disponível para fazer politicagem no sindicato.

  66. anônima

    -

    26/02/2010 às 5:37

    Existe ainda sindicato de professores ?
    Quem frequenta, professor ?não deve ser porque senão a gente veria na tela da TV.

  67. CHAGAS

    -

    26/02/2010 às 5:36

    AQUI, EM MINAS NÃO É DIFERENTE, ALGUNS PROFESSORES QUANDO ASSUMEM A DIREÇÃO DE QUALQUER SINDICATO, AO INVÉS DE ORGANIZAR E AVOCAR PARA SI RESPONSABILIDADES E PROMOVER AS REIVINDICAÇÕES DENTRO DA NORMALIDADE QUE A LEI EXIGE, AMARRAM-SE A UM PARTIDO DE PREFERÊNCIA AO PT, ASSOCIAM-SE A CUT, E PROCURAM ATACAR UM GOVERNO, PARA FAVORECER AQUELE QUE O PATROCINA. É MAIS OU MENOS O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM SÃO PAULO.

  68. Anonimo

    -

    26/02/2010 às 5:08

    E a nossa amiga de sempre, UFPE, e suas bandalheiras. Esse link http://www.covest.com.br/PROVAS_FAVIP_2010_1.htm, é do sistema de vestibular dela, o qual faz propaganda e vestibular de universidade privada. Seria Convest uma empresa privada? Se sim, o que faz ter como presidente uma docente pública federal que ganha por regime de dedicação exclusiva e cadê o corpo de elebarodores que são empregados seus? E mais: sendo assim, a UFPE tinha que fazer licitação para contratá-la. Mas, que licitação é essa que essa empresa sempre ganha? E mais um pouco: as provas para a UFPE é mais difícil. Seria isso para que os melhores entre na UFPE e os piores na rede privada?

  69. Edson de Faria

    -

    26/02/2010 às 3:45

    Prezado Tio Rei,

    Gostaria de deixar registrado aqui que eu, professor titular do IME-USP, considero uma afronta que esta senhora Bebel seja integrante do chamado Conselho Nacional de Educação. Seu curriculum vitae é absolutamente pífio. Este senhora não possui uma única publicação que a qualifique academicamente. E para mim está claro que a posição que esta senhora ocupa no referido conselho deve-se única e exclusivamente à sua “atuação sindical”.
    Enquanto a educação no Brasil estiver nas mãos de pessoas academicamente irrelevantes como esta senhora, o país continuará ocupando as últimas posições em todos os rankings internacionais de respeito.

    Edson de Faria
    IME-USP

  70. Emmanuel Goldstein

    -

    26/02/2010 às 1:37

    “Bebel faz política partidária num sindicato, O QUE É ILEGAL!” (Reinaldo)
    .
    Camarada Reinaldo, desafio você a me mostrar um sindicato que não seja partidário! Estão todos à serviço do petralhas rinocerontes.
    .
    Goldstein – http://www.vanguardapopular.com.br

  71. Ariel

    -

    26/02/2010 às 1:33

    Tem um lance que diz assim:”No Brasil o professor finge que ensina, o aluno finge que aprende, a escola finge que existe. A única escola que deu certo aqui, foi a Escola de Samba”.

  72. BOB

    -

    26/02/2010 às 0:47

    OUTRO DIA PASSEI NA PRAÇA DA REPÚBLICA, NUMA HORA EM QUE ESTAVA ACONTECENDO UMA MANIFESTAÇÃO DA APEOESP DIANTE DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO. A TURMA PROTESTAVA CONTRA A TAL PROVA DE QUALIFICAÇÃO, CONTRA “O SERRA”, “O GOVERNO DOS TUCANOS”, “O NEOLIBERALISMO” E OUTRAS BESTEIRAS MAIS. FIQUEI HORRORIZADO COM A LINGUAGEM DAQUELA GENTE, COM O NÍVEL DOS DISCURSOS. QUE TIPO DE EDUCAÇÃO ESSES INFELIZES ESTÃO PROPORCIONANDO ÀS NOSSAS CRIANÇAS? O QUE ESPERAR DO FUTURO DO BRASIL?

  73. Thales

    -

    26/02/2010 às 0:01

    Essa ‘inducadora’ leva jeito de tutora ‘pedagójica’ daquela loura da Uniban… hehehe…

  74. Sergio

    -

    25/02/2010 às 23:58

    Caro Reinaldo:

    Mandou a Bebel para o beleléu …..

  75. Me mata de vergonha!

    -

    25/02/2010 às 23:56

    hahaha…não resisti a piada,tive que dar uma olhadinha no blog da moça pra rir um pouco…
    Reinaldo só da você no blogao da presidentA bebel em rapaiz!?? Acho que ela quer ser igual voce quando crescer,se um dia crescer…

    Ela é mais uma prova de que Petista fala…fala…fala e no final não falou merda nenhuma…
    Mas creio que a nossa diversão ja vai acabar,ela declarou não ter competência suficiente para um debate com a sua pessoa!

  76. Cris Caça Petralhas

    -

    25/02/2010 às 23:50

    Chuta o vagabundo, Rei

    robson disse:
    fevereiro 25, 2010 às 6:54 pm

  77. ALTIVO MORENO

    -

    25/02/2010 às 23:37

    Na mosca, Reinaldo! Eu jamais confiaria a alfabetização ou qualquer nível de ensino à uma “educadora” (educadora???) como essa perigosa senhora.
    Ela nunca deu aulas. Nem no Mobral…
    Como esses militantes aborrecem a gente,hein!

  78. Anderson

    -

    25/02/2010 às 23:36

    E por falar em sindicatos testas de ferro do PT, advinhem o que a ADUSP (Associação SOCIALISTA dos Professores Universitários da USP ) está planejando??.. G R E V E…
    Acabo de ver no site: Assembléia Geral- 03 de março- pauta: campanha salarial….

  79. Anderson Soares

    -

    25/02/2010 às 23:30

    Reinaldo:

    Este seu parágrafo vale muito bem para os professores universitários, para os funcionários das universidades….

    “Professores, libertem-se do cabresto que milita contra a qualidade no ensino e a qualificação profissional só para atender à agenda de um partido.”

  80. Anderson Soares

    -

    25/02/2010 às 23:28

    Reinaldo:

    Veja que a “beodade do siNIcalismo” se refere ao PSDB como um “inimigo comum a ser derrotado”. Essa frase infame, comunista (pois, o que revela é a inteção de ter um partido único) é uma constante desses vagabundos, desde o mais reles militante petralhotário, até o dirigente “ZOREIA MOR”. Está lá no tal documento nojento de “Política Socialista Externa” do PT. Engraçado que tem ainda políticos da oposição que acham que PODEM COMPOR, SEI LÁ, UMA ALIANÇA, com essa gente. Digam-me então, como fazer alianças, discutir, debater com um grupo de comunistas que o enxergam COMO UM INIMIGO A SER DERROTADO, ANIQUILADO?.
    COMO, Srs do PSDB?. C O M O?.

  81. David

    -

    25/02/2010 às 23:27

    Essa professora tem que oltar para a escola, de preferência para o MOBRAL.

  82. Marcelo-SP

    -

    25/02/2010 às 23:12

    O que ela chama de “currículo”, é para rir ou chorar??? Nunca “dantesnestepaiz” houve tanto poste molhando cachorro…

  83. Silva

    -

    25/02/2010 às 23:07

    Cuidado Reinaldo!

    A mulher é Apeoespecialista!!!!

  84. Oscar

    -

    25/02/2010 às 23:06

    Reinaldo,
    só nos livraremos dessa cambada, nas escolas, quando a meritocracia for a régua de medida profissional.

  85. Cristina

    -

    25/02/2010 às 22:59

    Reinaldo, para desinfetar este não gaste o Reinaldox, ele merece o chinelo mesmo.

    robson disse:
    fevereiro 25, 2010 às 6:54 pm

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  86. Alice

    -

    25/02/2010 às 22:55

    Vejam só como ela está bem “apadrinha”.

    Afinal, porque o governo federal paga à pessoa física de Maria Izabel Azevedo Noronha e não à pessoa jurídica da APEOESP ?

    Portal da Transparência informa :

    2009 : 049.003.508-69 MARIA IZABEL AZEVEDO NORONHA 31.347,29
    Unidade Gestora: 150007 – CONSELHO NACIONAL DE EDUCACAO: R$ 26.771,89

    Unidade Gestora: 150002 – SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS/MEC: R$ 2.813,84

    2008 : 049.003.508-69 MARIA IZABEL AZEVEDO NORONHA 26.071,76

    2007 : Unidade Gestora: 150007 – CONSELHO NACIONAL DE EDUCACAO: R$ 28.220,80

    2006 : 049.003.508-69 MARIA IZABEL AZEVEDO NORONHA 9.853,20

  87. MTS

    -

    25/02/2010 às 22:49

    Essa raça parasita de comunistas pelegos estao praticando o que mais gostam.
    SE APOSSAR DO ALHEIO. TORNAR PRIVADO, O PUBLICO.
    Justo a canalha que vive falando mal de privatizacoes.
    Mas as faz diariamente, em proveito proprio.

    Um site que deveria ser democratico, eh totalmente parcial. Vergonhosamente e despudoradamente parcial.

    Para justificar, talvez usem o blog PRIVADO do reinaldo, para enganar com argumentos tipicos de esquerdistas covardes.
    Mas a festinha desses animais vermelhos esta no fim.
    Vao espernear , tentar estragar o brasil, mas nao acredito que a dilma seja eleita.

    Pq a dilma eh ainda mais representante desse tipo de verme que abunda na APEOSP.

  88. Oliveira

    -

    25/02/2010 às 22:41

    KKKKKKKKK… Reinaldo, você é “o cara”. Com essa inversão de valores no mundo profissional e cultural, hoje em dia, como diz o outro cara, não se precisa estudar para ser presidente, acrescento… quanto mais presidenta. São essas pessoas que infernizam a vida de quem quer trabalhar. Aliás, você explicou muito bem; os que tem dinheiro estão em escola privada, portanto as greves que ela coordena só prejudica os estudantes pobres. Ao invés de fazer greve, deveria lutar por uma melhoria de ensino e não é isso que vemos atualmente. 10.083 vagas para professor? É Porque os que eram professor, não aguentaram tanto descaso e se demitiram.

  89. Sherlock

    -

    25/02/2010 às 22:41

    Rei,

    É o último comentário que faço a este post: prometo!

    E como são previsíveis estes sindicalistas, mais uma vez você acertou: conforme informado em um comentário aí abaixo, já estão conclamando a categoria para o piquete! TOUCHÉ!!!

    Essa turma não trabalha, mas dá trabalho!

    ps: não tem como aumentar um pouquinho só o espaço de comentários? normalmente quando estou quase concluindo… acabou.

    De qualquer forma, parabéns a você e à D. Reinalda (embora ela ande com outras ocupações, sabemos) por manterem este espaço transitável. Isso é cada vez mais raro no ambiente inóspito em que se tornaram os blogs. Especialmente os que tratam de política.

    ufa! dessa vez não faltou esp..

  90. Sherlock

    -

    25/02/2010 às 22:31

    Rei,

    A educação é um tema que me é muito caro, apesar de ter sido professor só de “horas vagas”, nunca como “ganha-pão”, se é que me faço entender.

    Creio que ficou claro no seu post a distância que separa a APEOESP da maior parte da classe que a instituição (!) representa.

    O problema é o de sempre: a minoria barulhenta que ganha espaço na imprensa para achincalhar os adversários que, no mais das vezes, não contam com defesa organizada. Quem não está aboletado no sindicato está trabalhando – fazendo, aí sim, a sua parte para melhorar a educação.

    Os tontos (ou nem tanto!) da APEOESP (embora sirva para quase todos os sindicatos) querem mesmo é a balbúrdia e a mamata.

  91. Leopoldo Dogher

    -

    25/02/2010 às 22:24

    É só passar pela Praça da República em dia de semana à tarde pra ver a turma brincando de ser gente séria. É que na Praça está a secretaria de Educação. O bando adora botar um caminhão interrompendo o fluxo de quem quer só passar, aciona os alto-falantes e tome falatório. Gritam e esperneiam como se fossem líderes das massas – que não estão nem aí pro foguetório. Mas o bando é profissional e sempre volta com toda a carga. Evidente que o ensino público paulista não é o ideal – mas o melhor, sem dúvida, se comparado aos outros estados. Estaria bem mais avançado, não fosse a Apeoesp. Essa gente é o atraso.

  92. Lena

    -

    25/02/2010 às 22:23

    Rei,
    tô confusa ou o comentário das 6:54pm escapou do Rodox??

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  93. Mario

    -

    25/02/2010 às 22:17

    Parabéns Reinaldo, continue desmascarando os vigaristas. Sou professor e não aceito que um representante da minha classe seja uma esquerdista ligado a tendências sujas e nojentas que é a nossa esquerda. Uma esquerda parasita que vive do dinheiro alheio e não representa o grupo de professores. Desde quando esses sindicalistas foram autorizados serem de esquerda? não admito que seja ligado a nenhum partido, muito menos de esquerda. Para desgosto desse pessoal, votarei no Serra e se puder farei campanha para ele. Ja fiz greve a não farei mais. Nas manifestações dos professores, sempre aparece um imbecíl portando faixas do Che Guevara, um assassino e inútil que a esquerda brasileira ama.

  94. marcos paula

    -

    25/02/2010 às 22:16

    Reinaldo, movido pela curiosidade fui até o bloguinho da moça. Ela até que está uma belezura na foto “pousada”. Mas o bloguinho dela, dentro do site da Apeopesp, foi criado para promoção pessoal dela.O nível intelectual de quem escreve pra ela é “pobrinho”. Não me surpreenderei se ela sair candidata a deputada nas próximas eleições. O pessoalzinho que participa do bloguinho dela tem jeito de professor de passeata.A verdade é o que você escreveu, está cheio de professor analfabeto em sala de aula. Lugar de analfabeto não é em sala de aula. Os bons professores têm de conviver com esse tipo de gente. Coitados de nossos alunos. Esse tipo de professor nunca daria aula numa escola particular.

  95. Sherlock

    -

    25/02/2010 às 22:16

    Rei,

    Depois de identificar a barata (desculpem-me as baratas!) que contaminava a área de comentários, deixo o meu elogio: excelente post!

    E faço um relato aparentemente off topic, mas chego ao ponto. Há algum tempo o Faustão fez um concurso de comediantes. O nome do quadro era “quem chega lá”. Vinham comediantes de todos os cantos do país tentar fama na Globo.

    Vi alguns dos programas e era batata: sempre que o apresentador anunciava “fulano de tal, presidente do sindicato dos comediantes da cidade tal”, podia contar que o fulano não tinha graça nenhuma. Para evitar a vergonha pelo mico alheio eu acabava colocando a TV no “mudo”.

    Corolário: um pelego é quase sempre um incompetente

  96. Vera L.

    -

    25/02/2010 às 22:15

    Veja Reinaldo que gracinha, que educados os professores ligados ao SEPE do Rio, copiei tal maravilha da pg deles com o ERRO na palavra democracia. A notícia é do SEPE de Niterói, a falta de EDUCAÇÃO é NACIONAL.

    “Sepe Niterói se mobiliza e garante democrracia no movimento sindical

    Sepe se reuniu com Cláudio Mendonça e arrancou a garantia de representatividade da entidade, com manutenção da licença sindical da diretora Nadir Martins, além do abono de faltas

    Numa demonstração de força da luta da categoria, a direção do Sepe Niterói arrancou uma audiência com o secretário municipal de Educação de Niterói, Cláudio Mendonça, na manhã desta quarta-feira”.

  97. Julinho

    -

    25/02/2010 às 22:13

    REINALDO 10 BEBEL 0
    Placar final.

  98. Barbosa Jr.

    -

    25/02/2010 às 22:10

    Reizão, pra onde envio minha ficha de inscrição ao “Sindicato do Reinaldo”? Pois pretendo, se aprovado, me filiar imediatamente; Somente pra ter o prazer de chatear PeTralhas.
    Ah e num liga não que Bebel num queira mais brincar, e que essa gente quando vê “qui num pode cum pote laiga a rudia”.

  99. Anónimo

    -

    25/02/2010 às 22:08

    Há sindicatos infrapartidários. Sob um partido, ou mesmo sob uma facção de partido. Talvez seja o caso deste.

  100. Bronstein

    -

    25/02/2010 às 22:08

    Prezado Reinaldo: sempre estudei em escolas públicas do RS e sou uma infeliz testemunha de que a partidarismo políitico nestas é escancarado. Boa parte dos Profs. inicitava e conclamava seus pupilos para o engajamento (leia-se política salarial) em prol da classe. Hoja, na condição de prof. universitário, vejo com tristeza a imagem do uso covarde desta nobre profissão em prol de interesses pessoais.

  101. LIMA

    -

    25/02/2010 às 22:03

    REINALDO.

    OS PROFESSORES DO ESTADO TÊM QUE SE LIVRAR DESTA PETRALHA, E LOGO. SE NÃO FIZEREM, UM DIA, VÃO CHORAR MUITO. COMUNISTA NÃO GOSTA DE QUEM OS CONTRARIE E ESTUDAM, POIS QUANTO MAIS ANALFABETOS EXITIREM MAIS FACIL DE CONTROLAR AS MENTES.

  102. Wesley Bispo

    -

    25/02/2010 às 22:02

    Dou graças à Deus todos os dias por existir alguém tão inteligente que ilumina nossas mentes. Obrigado por tamanha disposição em escrever tanto para que possamos aprender sempre um pouco mais Reinaldo.

  103. Carlos

    -

    25/02/2010 às 21:58

    Reinaldo

    Tive a “honra” de ser aluno da Bebel no último ano do ensino médio, em 1993, na cidade de Águas de São Pedro.
    Na época, a doutrinação política durante suas aulas era absurdamente descarada, chegando ao ponto os alunos se “prostituírem” ideologicamente escrevendo textos (nojo!) enaltecendo a esquerda e o movimento sindical para garantir melhores notas nas redações – desnecessário dizer que expressões como “elite dominante”, “classe operária” e “imperialismo covarde” povoavam esses textos.
    Enfim, pode-se dizer que meus conhecimentos em língua portuguesa não avançaram muito no 3º colegial, mas em compensação passei a ter estômago forte no que diz respeito a esquerdopatias.

  104. Sherlock

    -

    25/02/2010 às 21:57

    Rei e D. Reinalda

    O fulano abaixo se acha muito esperto… vixe!

    robson disse:
    fevereiro 25, 2010 às 6:54 pm

    —————————-

    Merece um Reinaldox na fuça ou não merece?

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  105. NaSala

    -

    25/02/2010 às 21:52

    Bebel??? cadê você!! Não estou conseguindo te ver nem no microscópio meu pseudópode.

  106. Marcos F

    -

    25/02/2010 às 21:50

    Acabei de falar com uma professora interessada no assunto.
    Da. Bebel (posso chamar de dona, ou senhorita fica melhor) fechou as portas à APEOESP para quem quer falar algo que não seja a ordem explícita do PT.
    Pergunto: ela está no Conselho, de graça?

  107. marcos paula

    -

    25/02/2010 às 21:45

    Reinaldo, o pessoal da Apeoesp age dessa forma mesmo, ameaçando processar. Em minha cidade, alguns anos atrás um diretor da Apeoesp, daqueles que não não gostam de sala de aula, processou um jornalista por uma crítica banal a ele. Eles agem assim.

  108. Monteiro

    -

    25/02/2010 às 21:42

    Em vez de Bebel a rapariga devia se intitular Bebesta! Criatura ‘inguinoranti’! Cadê o fardo de capim? A espécie, pra nossa tristeza, é muito comum em nosso sistema educacional.

  109. anonimus

    -

    25/02/2010 às 21:36

    É, dona Bebel.Na minha terra tem um ditado simples, porém de uma verdade irrefutável: molhar a onça é fácil, difícil é enxugar.

  110. Elah

    -

    25/02/2010 às 21:36

    Parabéns, professor Reinaldo! Mais uma aula inesquecível (e que bela bordoada moral)!

    O blog da Bebel deve ser muito lido… pelo bloco do Bebeu!

    Reinaldo Azevedo, despartidarizando a APEOESP desde 25/02/2010.

  111. Emerson

    -

    25/02/2010 às 21:33

    Reinaldo,

    Por favor, acho que já basta! Tenha um mínimo de compaixão! Coitadinha dessa mulher! Ela é até “pegável”, pelos menos naquela fotinha publicada ontem.

    Se você continuar com estas desconsposturas para com ela, ela pode cometer o atentado de para de usar maquiagem, o que pode deixá-la com a cara da…Dilma!

    Uma já é assustadora, duas então, DEUS NOS LIVRE!

  112. Claudino

    -

    25/02/2010 às 21:25

    Não há surpresa nenhuma relativamente à má formação acadêmica, à atuação profissional nem, em se tratando do Brasil atual, à filiação ideológica de Bebel da APEOESP. De mais a mais, aqui e mundo afora, os quadros sindicalistas de quaisquer categorias são constituídos por seus piores elementos: no melhor das hipóteses são uns tranqueiras, na pior verdadeiras máfias.

  113. Nílson José Machado

    -

    25/02/2010 às 21:25

    Caro Reinaldo,

    A rede pública do Estado de São Paulo tem muitos professores dedicados e competentes que nada têm a ver com a sra. presidenta da APEOESP. Ela representa uma minoria, uma casta incrustada no poder sindical, que tem horror à sala de aula; quase todos buscam tornar-se políticos profissionais, no pior sentido da expressão. Sou professor e concordo plenamente com seu diagnóstico: já passou da hora de os professores tomarem as rédeas de suas entidades representativas, que hoje se reduzem apenas a instrumentos a serviço da política partidária do PT, o se caracteriza como uma verdadeira anomalia. Mais uma vez, você acertou na mosca.

    Abraço fraterno

    Nílson

  114. Lucaveira

    -

    25/02/2010 às 21:23

    Meu caro Reinaldo, fiquei fã da Bebel.
    Quando meus olhos entraram em contato com o lindo rosto da catita, pensei…, não!, sonhei!!!!, e me vi entrando em contato com esse lindo ser, a partir de hoje, a partir desta visão, me tornarei não um feminista, mas algo mais profundo, um mulherengo.
    Em função disto sinto-me transversalmente ofendido por você.
    Como, sob qual pretesto vil, você ousou fazer uso da inteligência contra minha deusa Bebel?
    Sacanagem!!! Ela já é presidente da APEOSP, vai agora exigir que ela pense???!!!!
    Tenha dó.

  115. zé mané do recife

    -

    25/02/2010 às 21:23

    nós sofre, mas nós goza.. tio rei desmonta qualquer petralha com poucas linhas e muita verdade…. parece que os sindicatos vinculados à educação neste paifff são sempre os escolhidos pra acoitar as bebéis porraloucas que pululam por aí afora… sabem gritar, levantar a platéia (às vezes as saias também) mas na hotra do vamos ver, na hora de mostrar cultura, nem que seja cultura política, são uns zeros à esquerda (à esquerda mesmo…ô povinho burro !)… mete o cacete, tio rei..e se deixar eu ajudo… pau na moleira de bebel… ela tá gostando !

  116. Luiz A.

    -

    25/02/2010 às 21:18

    Pelo padrão do sindicato e, de sua presidenta (Argh!!!)…difícil deve ser achar professor nesse lugar

  117. Wilson1

    -

    25/02/2010 às 21:13

    Luís Lander, 8,23 PM, para sermos justos não é de 20 horas, mas 40 horas/aula por semana. Mas mesmo assim não aceitaram um mínimo de R$ 1.500,00, por 40 horas de aula para os iniciantes.

  118. Dora

    -

    25/02/2010 às 21:07

    Voce agora mexeu na ferida, nas dobrinhas dos canalhas….estão doidinhos por uma greve, para prejudicar os alunos pobres,que dependem de alimentação que recebem nas escolas e que passarão fome nos dias de greve, que ficarão pelas ruas, enquanto suas mÃes estiverem no trabalho e os canlhas enchendo o saco , perturbando o trânsito , fazendo baderna, bem de acordo com a profissão de PROFESSOR.
    Minha mãe foi professora 30 anos e NUNCA participou de NENHUMA greve,porque dizia que a só prejudicava as crianças .Foi perseguida por colegas e diretores, mas JAMAIS participou, furou greves, entrou na sala e deu aulas em meio a protestos de seus iguais .

  119. Wilson1

    -

    25/02/2010 às 21:06

    Reinaldo, esta senhora não é nada mais, nada menos, do que, apenas, mais um pelego PETRALHA. E como OS há, e como ELES são nojentos.

  120. carlos amendola

    -

    25/02/2010 às 21:06

    Reacionário é aquele que discorda das idéias das esquerdas. Eu não passo de um reacionário.

  121. malu campos

    -

    25/02/2010 às 20:59

    robson disse:
    fevereiro 25, 2010 às 6:54 pm

    Esse deve ser “aluno” da Bebel, num entendi nada.
    Aplica “Reinaldox” nele.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  122. Jeferson

    -

    25/02/2010 às 20:55

    Os professores do Estado de São Paulo precisam fazer um movimento de libertação da APEOESP para livra-la das garras de sindicalistas profissionais que dela se apossaram com o objetivo de utilila-la para combater o governo “Tucano” do estado, ou qualquer outro governo que não seja pestista…

  123. JOCA

    -

    25/02/2010 às 20:51

    Rei,
    não entendo como uma categoria – a de professores – formadora de opinião, com capacidade intelectual, política e social acima da média dos brasileiros, se deixa subordinar e ser conduzido por meia dúzia de sindicalistas.
    Esse pessoal de sindicato – qualquer sindicato – nunca trabalhou nas instituições que o emprega, vive da baderna, do quanto pior melhor, e quando está no poder um de seus cômpares de idelogia política faz vista grossa a todo tipo de absurdidade cometida pelo patrão, daí a pergunta: aonde está a defesa do trabalhador?
    Não existe defesa do trabalhador. O que existe é a busca de promoção pessoal e construção de carreira política.
    É disso que vivem os sindicalistas.

  124. ivan

    -

    25/02/2010 às 20:51

    O que impressiona nesta história é como os professores do estado de São Paulo aceitam ser presididos por esta “personagem” Bebel.
    Uma petista militante de raciocínio deficiente que apesar de ser professora formada em letras, não sabe usar as palavras corretamente pois num mesmo trecho escreve uma coisa e seu contrário…

  125. Eduardo Gonçalves

    -

    25/02/2010 às 20:49

    Oi Bebel me parece que vc ainda tem cérebro e se vc sabe usa-lo aproveite e faça o seu sindicato um modelo inteligente em oferecer aperfeiçoamento a seus filiados e não oferecer técnicas de guerrilhas ,que isso não muda mais nenhum país,o que muda é educação de primeira e isso vcs não querem ,acorda e pensa se ainda consegue ,vc tem a oportunidade na mão de fazer a diferença e esqueça alianças partidárias a Educação em qualquer sindicato é a solução para colaborar com o seu país e não ficar inventando fantasmas revolucionários Cubanos falidos e burros ,a era do jumento só tem uma é a do Molusco sindicalista atrasado .Acorda Bebel e ajuda a mudar o seu país com cérebro ,pense!!!!

  126. anônima-RJ

    -

    25/02/2010 às 20:49

    BRAVO!!!!!!!!!!!!!

  127. Eu de novo

    -

    25/02/2010 às 20:49

    Reinaldo, o que dizer dos milhares de soldados cubanos que se encontram na Venezuela manobrando com os setores administrativos mais importantes do pais, como a imigração, os cartórios? Falam até que Chavez brigou com o Ministro da Defesa porque aquele queria dar cidadania a militares cubanos para assumirem o comando das forças armas, no que não concordou o Ministro Venezuelano, que pediu demissão, alegando “motivos particulares”; Chavez teria dado um murro na mesa machucando a mão. Os militares cubanos dominam a Venezuela segundo denunciam os opositores.

  128. Luiz Fernando

    -

    25/02/2010 às 20:48

    Será que ela já deu alguma aula na vida?

  129. Nobelda...

    -

    25/02/2010 às 20:42

    Foram os “Bebéis” de sindicatos que acabaram com a escola pública neztepaíz.
    O currículo sindicalista credencia o petralha para gerenciar a Educação! MEU DEUS!, Só mesmo no Braziu.

  130. Wilson1

    -

    25/02/2010 às 20:42

    Reinaldo, isto é um nojo. Os sindicatos e sindicalistas, com raríssimas excessões, são aparelhados por este partido nojento, e/ou seus satélites. Aqui no RS não é nada diferente com o tal CPERGS-CUT. Geralmente a pessoa que os representa é escolhida por ser a mais radical, a mais nojenta.

  131. JOCA

    -

    25/02/2010 às 20:34

    Reinaldo, menos!

    Você não é tão livre e independente como está afirmando.
    Você come nas mãos de dona Reinalda e das Reinaldinhas.
    São elas que mandam em você.
    Um abraço.

  132. jorge gaúcho

    -

    25/02/2010 às 20:30

    Com este currículo não me candidataria a porteiro na Somália. Ele é baseado em uma só coisa que não quer dizer coisa nenhuma, pelo menos para pessoas cultas e inteligentes. Talvez em sindicatos seja um grande currículo, vejam que o de Lula e ainda pior, mas para pertencer a um órgão que se diz Conselho Nacional de Educação, a distância é muito grande. É por razões como esta que o presidente, claramente um analfabeto funcional, assinou um acordo ortográfico sobre o qual não tem a menor idéia sobre suas implicações, deve ter achado “bonitinho” assinar um papel que tem uma palavra tão pomposa!Em países sérios há professores, aqui se dizem profissionais em educação. Pergunto, que educação?

  133. ricardo

    -

    25/02/2010 às 20:29

    e outra coisa; você provou – mais uma vez – que essa gente não consegue debater contra quem tem conhecimento e se “arma” com dados e com a lei…

    toda a verborragia dessa gente vem de cima de um caminhão de som, aonde la de cima, pregam as suas cretinices para uma plateia de abduzidos e alguns ate mais ignorantes que o próprio animador do circo…

    você e a senadora Katia Abreu, sempre com raciocínio lógico e as leis e os números para esfregarem na cara dessa gente, desancam qualquer um desses zé manes de sindicatos e oradores de porta de escola em dia de greve…

    sou obrigado a admitir: tenho uma inveja desgraçada dessa tua técnica de confrontamento!

  134. Rose Perito

    -

    25/02/2010 às 20:25

    “PS – Vamos ver quanto tempo demora, em ano eleitoral, para a Apeoesp inventar um pretexto qualquer e tentar fazer uma greve de professores”

    Sem demora alguma: está lá no site da APEOESP a chamada para uma assembléia em 5 de março para decidirem pela greve.

    “CER aprova assembleia dia 5 de março com indicativo de greve
    Em reunião ordinária no sábado, 20, o Conselho Estadual de Representantes (CER) aprovou indicativo de greve para a assembleia do próximo dia 5 de março, além do calendário de mobilização e do eixo da campanha salarial 2010, que terá o seguinte slogan: “Salário, emprego e carreira, sim! Provinha e provão, não!”…

    O ano letivo mal começou, eles já falam em greve.

  135. ricardo

    -

    25/02/2010 às 20:24

    ela não sabia em que vespeiro estava mexendo…ahahaahahah

    Bebel correu do Reinaldo como Chavez correu de Uribe essa semana…

  136. Luís Lander

    -

    25/02/2010 às 20:23

    Aqui no Rio Grande do Sul o sindicato de professores estaduais ainda não colocou fogo em livros, mas já fez cárcere privado, e pasmem, greve na última semana de aula do ano passado, para que não fosse aprovado na Assembléia gaúcha, mínimo de R$ 1.500,00, para 20 horas por semana, pois junto à proposta foi incluída uma avaliação de produtividade. Esta palavra pelo jeito é nome feio para sindicalistas que nunca de fato trabalharam!

  137. Regina

    -

    25/02/2010 às 20:14

    É por causa das “Bebel da vida”, infiltradas no ensino, que a educação se encontra no nível que está.
    PAU NA TIURMA, Reinaldo !

  138. Camada von Ozonio

    -

    25/02/2010 às 20:13

    BEBEL E AS LÍNGUAS, SEGUNDO C.V.:

    INGLÊS : COMPREENDE BEM;
    FALA BEM;
    LÊ BEM;
    ESCREVE BEM.
    OBS: TEM QUE DESENHAR ANTES…..

    PORTUGUÊS: LER : ” APEOESP – BEBEL NÃO QUER MAIS BRINCAR !!!

    ESTUDOU INGLÊS ???
    IA ESQUECENDO, ” ON CE MORRR ” E ASSIM…………………. , A ALP(i)N(i)STA S(i)ND(i)CAL , CHEGOU LÁ.

  139. ZeRo

    -

    25/02/2010 às 20:11

    Foi Professor da rede pública de SP durante 32 anos. A Apeosp é contra qualquer proposta feita pelo governo(sem argumento). Seu slogan é: Fora FGC; Fora Alckimin; Fora Serra. É comum professor petista trabalhar e manter seus filhos em escola privada, muitas vezes ganhando menos que no estado, mas só faz greve na Escola Pública. Participei de congressos da Apeosp. Lá, realizavam reuniões secretas de conscientização e outras besteiras. Sempre fui segregado pelos prof. petista. Alguns nem trabalham. Estão sempre descontente ou de licença e são contra tudo. Participei das greves neste período. Prejudiquei meus filhos e meus alunos. O Gov. não tem proposta coerente. Falta continuidade.

  140. Curumim

    -

    25/02/2010 às 20:03

    Gostou, dona bebel?
    Em vez de reunir os “SUPRAPARTIDÁRIOS DO PT” para queimar livros, vá queimar as pestanas estudando mais.

  141. profissional da educação!

    -

    25/02/2010 às 20:02

    Queremos uma educação de qualidade! Queremos uma sociedade melhor! Queremos mudança na educação QUEREMOS RESPEITO NA EDUCAÇÃO! E principalmente, chega de violência na educação, a começar pelos sindicatos que agridem a secretaria da educação, aos novos professores, aos alunos e a todos os envolvidos que querem uma educação melhor.

    Será que daria para alguem dizer a essa Bebel sair do caminho? Não queremos mais ela, nem esse sindicato mafioso.Queremos outro sindicato, sem fins partidários. E sim educativos. E que esteja do lado dos professores, dos alunos e do país.
    Queremos pessoas humanas, inteligentes e boas,e não esses fascistas militantes que estão fazendo da educação um verdadeiro BBB!

  142. Salomão Cohen

    -

    25/02/2010 às 20:01

    A Bebel está perdida. Suas críticas deram diretamente no fígado dela, no pulo do gato. Só resta a ela esse sentimentalismo barato.

  143. ricardo

    -

    25/02/2010 às 19:59

    meu Deus!

    analisando o currículo da dita cuja da para quase concluir que ela praticamente nasceu dentro desse tal sindicato em forma de sopa de letrinhas…

    galgou todos os “degrais” dentro do çindicatu dos educadores…

  144. Carlos

    -

    25/02/2010 às 19:54

    Um caso interessante que aconteceu aqui em Piracicaba,já que esta senhora parece ser da cidade:o ex-namorado de uma professora,inconformado com o fim do relacionamento,invadiu a escola estadual onde trabalhava e suicidou-se após matar o novo namorado,também funcionário.Um triste caso de crime passional.Porém,a reportagem da EPTV que cobriu o caso resolveu ouvir a representante da APEOESP sobre o assunto (não sei se a própria).Culpou o Serra pela falta de segurança nas escolas!!!

  145. Asnhill Mill

    -

    25/02/2010 às 19:51

    Nunca esquecerei a humilhação que passou a ex-secretária da educação a sra Maria Helena Guimarães, o que ela sofreu injustamente por causa deste sindicato autoritário. Acham que quem manda na educação são eles! E acusam o governo de autoritário, mas quem é o responsável pela educação? Ele tem que pedir ao sindicato e aos professores licença para governar?

    Por acaso existe hoje algum movimento popular contra a corrupção, contra as injustiças, contra a impunidade? NÃO!
    Mas movimento contra quem está trabalhando e quer melhorar a educação, ISSO TEM! E o pior, tem juízes que apoiam as manobras políticas que de defesa da qualidade da educaçao não tem nada!

  146. Artur

    -

    25/02/2010 às 19:49

    Dá-lhe Tio Rei, eu gosto mesmo é de te ver bravo, lavo a minha alma, quando te vejo sentar o sarrafo nestes, ou nestas idiotas que conseguem enganar muitos , mas não a todos…..somos muitos ainda dona Bebel . vc não faz idéia do que pode mudar……

  147. Fernandez

    -

    25/02/2010 às 19:46

    Na mira destes sindicatos está sempre o tucanato.
    Aqui no Sul o CEPRS é filiado à CUT e aliado do PT, PSOL, MST e tudo que tiver bandeira vermelha.
    Êta raça!

  148. professora Lúcia

    -

    25/02/2010 às 19:41

    Reinaldo, você falou tudo!!!

    “MAIS UMA GREVE DE SINDICALISTAS DO PT CONTRA OS POBRES. Os que têm dinheiro estão na escola privada”.

    Sim, a luta da Apeoesp não é só contra o Serra e contra os tucanos, mas contra os próprios professores ,principalmente os novos, que encontram um cerco fechado pelos sindicalistas, como também contra os alunos que são pobres e tem na educação a sua única esperança, fonte e oportunidade de aprender, ser alguém. Sem falar na sociedade ( no geral ) que sofre e colhe os frutos de uma educação conturbada.

  149. QUAKER

    -

    25/02/2010 às 19:41

    BEBEL,QUER UM CONSELHO? ESCOLHA SUA TURMA.
    VOCÊ É JOVEM. TEM RECUPERAÇÃO MAS NÃO NO PT.
    O PAPEL EXISTE.ENTENDEU BEBEL?OU QUER QUE DESENHE?
    SE O BLOG É DOS PROFESSORES, O QUE A SUA FOTO ESTÁ FAZENDO LÁ?

  150. Marcelo

    -

    25/02/2010 às 19:40

    Tio Rei,

    Dá pra mandar a sra. Bebel lamber sabão ou traçar uma touceira de um apetitoso capim elefante? Os canhotos/petralhas insistem em chamar seus opositores de “reacionários”… têm espelho não??

  151. Cris Azevedo

    -

    25/02/2010 às 19:36

    Por falar em sindicalistas e greves (seu real trabalho):

    Na greve de ônibus de BH, sugeri que, em vez de depredar os ônibus, a população quebrasse os sindicalistas da catchiguria. É outra gente HORRIVEL, que também faz a população de refém.
    E a população POBRE, veja bem. O que eles querem?

    . fazer política
    .dinheiro

    Pois professores de passeata deveriam levar uns cabos de bandeira na cabeça, prá ver se viram gente. Usar e sacanear CRIANÇAS é grotesco!

  152. Einar Larson

    -

    25/02/2010 às 19:35

    Uma surra bem dada e merecida. Quem dá aulas sabe o porre que é aguentar sindicalista vagabundo com pregação sub-intelectual. Normalmente, esses colegas são os piores professores, desinformados, desatualizados e preguiçosos.

    Einar

  153. André Ricardo, amazônimo

    -

    25/02/2010 às 19:33

    é como se diz em certas partes da cidade onde moro:

    TOMA-LHE!

  154. Alexandre da Direita Reacionária Golpista

    -

    25/02/2010 às 19:31

    Putz! Estava lendo sobre a revolução na educação na Coréia do Sul… que inveja!

    Barrar provas de qualificação de professores é assumir o lixo que é nosso ensino.

    Parafraseando Cazuza:”- Enquanto houver PT, não vai haver poesia.”

  155. Cris Azevedo

    -

    25/02/2010 às 19:31

    São daquele tipo que acha que ensinar as crianças da escola pública a fazer um “a” já é muito, para quem são (as crianças).
    Eles pedem muito e dão o quê, em troca? Já propus que, na próxima “reinvindicação” dessa gentinha, digamos: primeiro nos mostrem serviço, crianças e jovens BEM ENSINADOS.
    O resultado do trabalho que eles fazem é ABAIXO DA CRÍTICA! Portanto, não têm mais DIREITO de reinvindicar nada. Chega!
    Dona Bebel nunca ensinou, pelo jeito. Como pode representar professores, se não dá aulas, é um mistério!
    Mas como sindicalista, ela deve ser como todos: “mim gosta ganhá dinhêru!” E isso eles fazem bem. Ô, se fazem.

  156. Mario

    -

    25/02/2010 às 19:30

    Reinaldo,

    É um tanto OFFTOPIC, mas, entenderá a relevância:

    Ouvi na Jovem Pan uma reportagem denunciando que os estudantes de Sampa estão recebendo um e-mail convocando para uma desobediência civil:

    FUMAR MACONHA NO VÃO LIVRE DO MASP, se não me engano, no próximo sábado.

    A rádio informou que o e-mail está identificado e até contém um número de celular, mas, não os divulgou.

    Talvez algum de seus leitores tenha recebido o “convite”.

  157. Gil

    -

    25/02/2010 às 19:29

    Matou a paú!!! É apenas uma petista mais preocupada com o partido do que com a educação.

  158. Alexandre da Direita Reacionária Golpista

    -

    25/02/2010 às 19:27

    Ela ainda fala em “tomada de consciência”, ou seja, nada menos do que o “educador” de Rousseau (o verdadeiro pai dos iMundos), a “produção de consciência” de Marx ( o irmão invejoso e rebelde dos iMundos) e a lavagem cerebral de Gramsci (o primo estuprador dos iMundos).
    Bem como Chavez vem fazendo quando interrompe programação para “lavar” as mentes do povo.

    Mas é impressionante como iMundo sempre parte para a justiça quando se vê acuado como um rato de esgoto.

    Eu até entraria no blog dela para ler a imundície, mas o meu lindíssimo macbook da elite golpista não merece tal desgosto.

  159. Cris Azevedo

    -

    25/02/2010 às 19:27

    Rei,

    As Bebels da vida foram me deixando com raiva de professores da APEOESP. Primeiro, eles são passaeteiros, baderneiros, muito antes de srem professores. Ora, estes bravos que saem às ruas em ano de eleição, entupindo a Paulista, atrapalhando a vida de todo mundo, só querem confusão e…dinheiro. Todo o trololó sobre “educação de qualidade” é máscara para “mais dinheiro”. Fazem a criançada de refém e, quando resolvem ensinar, o fazem daquele jeito. Aquele, que nos leva aos últimos lugares do ranking. É Serra que ensina as crianças? NÃO. São estes “professores” os responsáveis por termos tantos analfabetos funcionais.

    CONT

  160. Lena

    -

    25/02/2010 às 19:21

    Reinaldo,
    acho incrível a quantidade de petralhas que lêem seu blog. Sinal de que não há nada de qualidade para ser lido do lado de lá mesmo. Não que eles tem capacidade para entender qualidade, mas é que a oferta é ruim de DOER!!
    Eu, ao contrário, não aguento ler nenhum blog deles. Quando você menciona os menciona aqui e faz “divulgação”, conforme diz, dou-me por satisfeita com aquilo que você transcreve. Não faço nenhuma questão de ir até lá checar. Não entrei no blog desta senhora e nem pretendo entrar. Acho que como eu, há vários. Portanto, ela não deve se alegrar com a divulgação, porque NÃO VAI ROLAR!!

  161. Pablo DS

    -

    25/02/2010 às 19:20

    Tá pintando aí uma forte candidata para ser Ministra da Educação da Dilma. ALÔÔÔ DILMINHA “COME-VERDE”, OLHA ELA!!!

    DEUS, SALVE-NOS!!!

  162. Queixada

    -

    25/02/2010 às 19:16

    É o Mulla fazendo “iscola”: faz 18 anos que ella ( BBBebbbell) mama em sindicato da “catiguria” mesmo sem perder o dedinho. Ou seja: ganha sem trabalhar, daí o tempo para fazer poses sensuais e postar no blog da presidANTA. E nossas crianças, quem poderá defendê-las? Chamem o Chapolin Colorado, pois a depender de professoras como BBBeBBBell……..

  163. Assistam The Soviet Story

    -

    25/02/2010 às 19:15

    Durante toda minha vida escolar (uns 18 anos) vi um sem número de professores defendento as causas de um partido que eventualmente até me convencia de algumas idéias (não todas com certeza). Mas depois de milhares de greves, professores felizes pela folga remunerada, presença constante de bandeiras vermelhas em manifestações, e principalmente, pelos péssimos professores comandando toda a baderna, entendi qua aquele espaço não passava de uma plataforma política de oportunistas incompetentes na profissão. E hoje este tipo de escória ocupa cargos importantes em conselhos que avaliam a qualidade do ensino no país? O pior ensino do mundo de fato é o nosso! Tem que ser o nosso!

  164. Alex.4lves

    -

    25/02/2010 às 19:12

    o.0
    Sua experiência como “educadora”:
    1991/1992 – Coordenadora da Subsede da APEOESP em Piracicaba
    1993/96 – Secretária de Organização do Interior da APEOESP
    1996/99 – Vice-Presidenta da APEOESP
    1997/99 – Secretária Geral da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação)
    1999/02 – Presidenta da APEOESP
    2002 – Secretária de Finanças da APEOESP
    2006-2009- Membro do Conselho Nacional de Educação (CNE)
    2010 – Presidente da Apeoesp
    ======================
    Ella é formada em Apeoesp

    A – Associação dos
    p – pelegos/petralhas
    o – oriundos da
    e – espécie em extinção
    sp – de SP

    hahahahhahaha

  165. Burduna nella !!!

    -

    25/02/2010 às 19:11

    muito bem desenhado…

  166. patricia m.

    -

    25/02/2010 às 19:07

    Reinaldao, e a dona ainda pode chegar a ser presi-demente da republica, do jeito que as coisas andam… Hahahaha. O Brasil nao virou a republica dos pelegos, ops, quero dizer, sindicalistas?

    Povo inutil, sindicalista.

  167. Paulim Rocha

    -

    25/02/2010 às 19:06

    um BRILHANTE texto! simplesmente sensacional, sem mais!

  168. Rogério

    -

    25/02/2010 às 19:05

    No meu tempo era um prazer ver um professor e até chamá-lo de Mestre durante as aulas. Hoje, esse pessoal que está ai se dizendo educadores sabem menos que os alunos que tentam ensinar e ainda acham que lhes devemos o mundo por isso.

    Tristeza, Bebel, o que vocês fizeram com estes profissionais.

    Para de utilizar conspirações imaginárias para justificar a própria decadência.

    Rei,Parabéns.

  169. MAURO

    -

    25/02/2010 às 19:03

    REINALDO…..QUE TEMPO VC PERDEU DANDO RESPOSTA A UMA DESQUALIFICADA..AS VEZES ,COMO SE DIZ AQUI NO SUL, VC GASTA PÓLVORA EM XIMANGO….SE ME PERMITE A CRITICA. ABRAÇO E VOLTEMOS A LUTA QUE INTERESSA…COMBATER O IMBECIL E SUA TRUPE QUE NOS ENVERGONHA MUNDO AFORA.

  170. Ze Mane

    -

    25/02/2010 às 19:02

    Doeu. Bebel um que mai bincar. Bebel tá com aivinha. Bebel um gota mai de ocê. Doeu, é…

    Bebel, minha professorinha esquerdopata , já pro Bezelbel, sua petralha.

  171. Caterre

    -

    25/02/2010 às 19:02

    Olá Reinaldo,

    Esta senhora, PRESIDENTA, não seria uma MEMBRA do CNE?

  172. Mauro

    -

    25/02/2010 às 19:01

    Tio Rei,

    Fui procurar no google o blog da Bebel, a presidenta, encontrei o sr. com o seu texto em primeiro da lista. Coitada tem 624 resultados pelo google.

  173. Erick Moura

    -

    25/02/2010 às 19:01

    OFF TOPIC – Reinaldo publica 1 cliping ou 1 post sobre a condenação do Luis Nassif

    http://www.conjur.com.br/2010-fev-25/jornalista-luiz-nassif-condenado-indenizar-diretor-revista-veja

  174. José Rodrigo Cunha de Carvalho

    -

    25/02/2010 às 19:00

    Se pelo menos queimassem livros do Chico Buarque…

  175. CH

    -

    25/02/2010 às 18:56

    Um sistema educacional doutrinador e produtor de analfabetos funcionais como o brasileiro está bem representado no tal Conselho Nacional de Educação por esta senhora Bebel. Para que serve esse conselho?

  176. Rodrigo

    -

    25/02/2010 às 18:55

    Tio Rei, o senhor é fera!
    Que pena que esse tipo de gente (petralha!) acredite que todos estamos debaixo do mesmo cabresto e que não entendemos o que eles fazem.
    PeTralhas, já podem ficar com medo. Entendemos vocês e seus métodos.
    Mais uma vez parabéns Reinaldo. Sua voz destoa na “imprensa” brasileira.

  177. JUÓ BANANERE

    -

    25/02/2010 às 18:55

    QUEIMAR LIVROS? QUE COISA DOENTIA.
    SIMPLESMENTE PERFEITO, REINALDO. ESSA VESANA FOI COLOCADA NO LUGAR QUE MERECE.

    EUGE,EUGE,EUGE,EUGE,EUGE,EUGE,EUGE,EUGE……………………..

  178. robson

    -

    25/02/2010 às 18:54

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  179. lf500

    -

    25/02/2010 às 18:52

    Reinaldo,

    esse vai ser igual ao coment. de ontem: ” Mais uma paulada num(a) petralha. ” E acrescento: Não há petralha que não precise voltar para escola. Se for sindicalista, então, pior ainda, com toda certeza é também analfabeto. Continue nessa toada. Pau na canalhada petralha.

  180. ncosta

    -

    25/02/2010 às 18:51

    professor petistoide não é privilégio só de sp, aqui no rio é o que mais tem; em todos os níveis ,do básico ao universitário; coincidência ou não, a maioria é da área de humanas, talvez influência do curso superior onde o ensino nessa área é direcionado a “embates sociais ” , esquerdismos sem muita noção do que seja, e por aí vai ;como sou professora de matemática e física ,era considerada “alienada ” .
    no sindicato dos professores do rio o que se via nas paredes eram cartazes conclamando passeata contra o governo federal, na época do fhc, cartazes e bonés do mst, fora fhc e outros do gênero; agora estão todos quietos.

  181. ANA

    -

    25/02/2010 às 18:51

    O LEMA DESSA SENHORA (CAMBADA ) É O FAMOSO ” É NÓS ” .

    UMA PERGUNTA REI .
    ELA É IRMÃ GÊMEA DA DILMINHA ?

    Uiiii ! TURMA ASQUEROSA .

    NÃO SEI PORQUE ME VEIO A CABEÇA A IMAGEM DO FIDEL.

    TÔ PRECISANDO DE UMAS FÉRIAS.

  182. Regis

    -

    25/02/2010 às 18:50

    Pode fazer mais uma marca na coronha. Essa já era. Mais um petista que foi para o bebeleleu.

  183. leo

    -

    25/02/2010 às 18:49

    Já chega!!!!!!!
    Reinaldo Azevedo, vou processá-lo por expor a nudez mental da Dona Bebel, expondo-a ao ridículo de que alguém faça graça com isso, querendo pendurar a placa “Há Vagas” na testa dela.
    Já chega!!!!!

  184. Rubens Costa

    -

    25/02/2010 às 18:48

    Reinaldo, boa noite! A minha filha entrou na USP. Encontrei, na entrada de um dos prédios, a figura do Che estampada em um pano super grande. Comecei a rir, pensei que isso só tivesse existindo no século XX. É muito engraçado…

  185. Roberto K.

    -

    25/02/2010 às 18:41

    Reinaldo, a exemplo da campanha do Chicabom, vamos enviar dicionários e gramáticas da língua portuguêsa para a presid~encia da Apeoesp

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados