Blogs e Colunistas

25/02/2010

às 18:36

APEOESP – BEBEL NÃO QUER MAIS BRINCAR!!!

Lembram-se da Bebel, a presidenta (como ela gosta, neste feminino afirmativo) da Apeoesp e membro do Conselho Nacional de Educação? Pois é. Reagindo a uma crítica que fiz aqui à atuação do sindicato, esta senhora afirmou que preferia não responder a um reacionário  etc e tal, acusou-me de agredi-la pessoalmente, o que é mentira, e disse que ataquei o sindicato. Bebel, que usa, a meu juízo, a Apeoesp de modo descarado para a promoção pessoal — estaria eu antevendo uma candidatura à Câmara Federal? —, pretende ser o Luis 14 da entidade: “A Apeoesp sou eu”. E me ameaçou com a Justiça. Uau! Deve ter apostado: “Esse reaça vai ficar com medo!” Nem diga!

Sim, gente ligada a seu sindicato promoveu uma queima de livros, à moda nazista. Vários veículos de imprensa publicaram a notícia. Já exibi aqui fotos do malfeito. Há um vídeo da Joven Pan que trata do caso. Aqui, reportagem da VEJA. Vai me processar, Bebel? Faça isso! Já tirei um PDF de todos os posts e comentários de seu blog em que sou brindado com gentilezas várias — sem contar o ataque sistemático à língua portuguesa.

ENTENDO POR QUE CERTOS PROFESSORES, UMA MINORIA, TEMEM AS PROVAS DE QUALIFICAÇÃO. ALGUNS SÃO ESCANDALOSAMENTE ANALFABETOS.  OS COMPETENTES NÃO SE OFENDEM QUANDO APONTO ISSO PORQUE TAMBÉM CONVIVEM COM DIFICULDADE COM ESSE ANALFABETISMO MILITANTE. BOA PARTE DA CATEGORIA NÃO AGÜENTA MAIS VIVER SOB A DITADURA DO PT.

Não agüentou o tranco
Num segundo post, Bebel decidiu ser imprudentemente engraçadinha. Disse que estava feliz porque eu estava ajudando a popularizar o seu blog. Tadinha! Acostumou-se a fazer pregação para meia-dúzia de abduzidos, sem enfrentar o debate. Não sabia o que estava escrevendo. Alguns bambas decidiram chamar a mulher na chincha, e ela recuou miseravelmente:
- não publica os comentários de quem discorda dela;
- resolveu dar pito em alguns que questionam seus critérios;
- disse que não vai mais responder a meus “ataques” porque o blog é dos professores.

É mesmo, é? Viu como é o mundo fora da Torre de Bebel, minha senhora? Ah, claro!, eu não publico no meu blog comentários de petralhas, é verdade. Mas:
- sou presidente só do Sindicato do Reinaldo;
-  não me digo representante de ninguém;
- não aparelho uma entidade;
- não falo em nome de uma categoria.

EU ESCOLHO OS MEUS LEITORES, MAS A SENHORA PRATICA CENSURA ESCANCARADA, ABUSANDO DE UMA ENTIDADE QUE NÃO LHE PERTENCE E QUE TEM A OBRIGAÇÃO DE SER PLURALISTA. Não, não tenho partido porque, em parte, a senhora tem razão: estou à direita das legendas que estão aí. Mas a senhora tem. A sua censura é, também, uma censura partidária, do PT!!!

Ou como entender o que segue, publicado no jornal Hora do Povo, do MR-8? Leiam:
Passada a disputa eleitoral [pela direção da Apeoesp], Bebel quer a categoria unida e mobilizada para derrotar os abusos do tucanato, somando forças com pais e alunos. Segundo a presidente da Apeoesp, a tomada de consciência por parte da comunidade escolar de que há um inimigo comum a ser derrotado é a chave da vitória.

O inimigo comum? Ora, o “tucanato”! Bebel faz política partidária num sindicato, O QUE É ILEGAL!

Currículo
Bebel ficou chateadinha porque afirmei que não considero que ela tenha currículo para pertencer ao Conselho Nacional de Educação. E não tem mesmo! Dizer isso é ofensa?  A Plataforma Lattes informa que ela tem mestrado em Letras pela Universidade Metodista de Piracicaba. Dissertação: “Fórum Nacional em Defesa da Escola Pública na Constituinte: Um espaço de debate entre a sociedade civil e o Estado”. Sei… Ano de Obtenção: 1995.
Sua experiência como “educadora”:
1991/1992 – Coordenadora da Subsede da APEOESP em Piracicaba
1993/96 – Secretária de Organização do Interior da APEOESP
1996/99 – Vice-Presidenta da APEOESP
1997/99 – Secretária Geral da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação)
1999/02 – Presidenta da APEOESP
2002 – Secretária de Finanças da APEOESP
2006-2009- Membro do Conselho Nacional de Educação (CNE)
2010 – Presidente da Apeoesp

Como se nota, creio estar certo quando afirmo que Dona Bebel está no Conselho por causa de seus dotes de sindicalista profissional, não de educadora ou de especialista, sei lá, em língua portuguesa, a sua formação original. Até porque, nesse quesito, nota-se que ela é de uma generosidade franciscana: despe-se mesmo de qualquer requinte.

E Bebel consegue ser até engraçada. No trecho acima, em que destaco a sua fala ao Hora do Povo, o seu “apartidarismo” já fica claro, certo? Naquele que ela diz ser o último post em que se refere aos meus supostos “ataques”, escreve:
A APEOESP é uma entidade suprapartidária e este blog não é um espaço vocacionado a repercutir interesses do PSDB e seus aliados. Se, e quando, vamos discutir aqui questões políticas mais gerais, cabe apenas a nós mesmos decidir.

Entenderam? A entidade é “suprapartidária”, mas o suprapartidarismo exclui o “PSDB e seus aliados”. Se fosse para discutir com esta senhora a sério, seria preciso começar do básico. Um sindicato não pode ser PARTIDÁRIO, como é a Apeoesp, nem SUPRAPARTIDÁRIO. Um sindicato tem de ser APARTIDÁRIO!

Bebel está no Conselho Nacional de Educação, um órgão que, em última instância, zela pela qualidade das escolas. Mas Bebel precisa é VOLTAR PARA A ESCOLA.

PS – Vamos ver quanto tempo demora, em ano eleitoral, para a Apeoesp inventar um pretexto qualquer e tentar fazer uma greve de professores. MAIS UMA GREVE DE SINDICALISTAS DO PT CONTRA OS POBRES. Os que têm dinheiro estão na escola privada. Não quer mais brincar, Bebel?

Professores, libertem-se do cabresto que milita contra a qualidade no ensino e a qualificação profissional só para atender à agenda de um partido.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

185 Comentários

  • Lucca

    -

    14/8/2011 às 8:17 pm

    estopu sendo perseguido por 2 diretoras 6 supervisores e 1 dirigente de ensino, com calunias e difamação desde 2007, ja fui acusado de soltar bombas em escola e respondido a um processo criminal e sendo inocentado advogado da apeoesp me irritou muito na ocasiaõ fazendo terrorismo, enfim como nao tinha como provar depois de tanta humilhão fui absovido, agora sou caluniado por 2 diretoras e meia duzia de superviores e uma dirigente e corre processo administrativo por inumeras mentiras, afastado das aula por esssas mentiras, essa pessoa que se diz presidenta da apeoesp nada faz ja pubiquei no blog dela na apeoesp mas ela veta, fiz relatorio tudo por escrito ela nao responde de toda perseguição que passo, mando e-mail , fax e simplesmente ela e todo o juridico mais as subsedes locais a minha região ( penha, sao miguel e itaquera ) simplesmente nao respondem em nada, para que esse sindicato se nao atua em prol ao professor,queria saber se alguem sabe me informar quem pode fiscalizar o sindicato apeoesp? ( sera q o ministerio publico federal pode fazer uma intervenção nesse sindicato )
    sei la, tudo muito ruim mesmo, péssimo

  • oleda maria costa

    -

    21/7/2011 às 1:33 pm

    pelo contrário, aguardo comentários, justos.

    oleda

  • oleda maria costa

    -

    20/7/2011 às 2:00 pm

    BOA TARDE,SENHOR REINALDO AZEVEDO.

    BEBEL, NAO DISPÔE DE TEMPO, PARA RESPONDER , A UMA SIMPLES

    PERGUNTA QUE , FIZ`A ELA.. RECORRO AO SENHOR TAMBÉM.

    COMENTÁRIO DE OLEDA, OSENHOR, PODERÁ ME TESPONDER.

    LEIA ABAIXO, ANEXO.

    SOU BRASILEIRA, TRABALHEI NA EDUCAÇÃO 35 ANOS,TENHO

    CERTEZA QUE MEREÇO UMA RESPOSTA.

    FAZ, 3 ANOS QUE ESTAMOS ABANDONADOS, SEM REAJUSTE.

    TENHO HOLERITTE QUE COMPROVE ISSO, QUE ESTOU PASSANDO

    O SENHOR

    GRATA.

    OLEDA

  • oleda maria costa

    -

    19/7/2011 às 5:23 pm

    boa tarde, bebel.

    quanto a minha solicitação , abaixo descrita, não obtive

    resposta.

    até 6ª feira desta, esyarei na APEOESP; PARA SOLUCIONARMOS

    ESSE EMPASSE.

    ATÉ BREVE, CASO NÃO ME RESPONDER.

    OLEDA

  • oleda maria costa

    -

    18/7/2011 às 10:07 am

    BEBEL, SOLICITO IMEDIATA RETRATAÇÃO QUANTO AS %S ANUAIS

    DOS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS INATIVOD, E ATIVOS. ESTOU COM

    HOLETITE, QUE COMPROVA, QUAN, ESQUECIDOS NÓS ESTAMOS.

    ESSA PORCENTAGEM, QUE VOCES ENVIARAM PARA O JORNAL

    É DE ANOS ANTERIORES.

    IREI ENVIAR PARA A REVISTA VEJA OS XEROX DOS MESMOS.

    AGUARDO RETORNO, EM BREVE, POR FAVOR.

    ABRAÇOS FRATERNOS

    OLEDA MARIA COSTA, Nº DO MEU PENEFÍCIO, 11128704081-00

  • Shirlei

    -

    25/4/2011 às 1:29 am

    Reinaldo, estou atrasada com o comentário, fico satisfeita em ter oportunidade de me manifestar também.
    Realmente esta mulher é muito grossa, acredito em tudo que vc escreveu, porque já tive contato com ela e foram péssimas as impressões que ficaram. Ela não tem condições nem de abrir a boca, quanto mais ser presidenta.
    Este é o perfil do nosso país, é o perfil que os nossos politicos deixaram.
    Professores acordam, são vcs que colocam esta criatura no poder de nada!!!! VERGONHA!!!

  • Rodrigo

    -

    20/3/2011 às 12:15 am

    Esta Cila deve ser OFA, Ocupante de Função Atividade. Imagine que com o português deste ela será capaz de passar em um concurso do estado. Qualquer coisa que escreverem que estiver acima da capacidade dela, vai julgar como “metido a intelectual”. Com todos esses erros gramaticais e de concordância só poderá desmoralizar a classe mais ainda.

  • cila

    -

    8/3/2011 às 3:23 pm

    porque esses professores metidos a intelectual, estão

    criticando a presidente da apeoesp, vocês não tem vergonha
    do pobre sal´rio que ganham , nem tem plano de carreira.

  • Professora Solange

    -

    13/12/2010 às 5:44 pm

    Tenho acompanhado o blog do sindicato para ver o que eles têm feito em relação à efetivação de professores e percebo que estão lutando APENAS pela efetivação sem concurso dos professores que estão atuando há anos na rede mesmo com notas baixíssimas no provão. Se isso continuar, a educação do estado de SP não vai melhorar nunca. Agora assisti uma entrevista em que o ministro PRSI fala que o sindicato é contra prorrogação do concurso e no blog ela justifica que isto foi para que houvesse outro concurso ” antes que expirasse o prazo de permanência dos professores categoria L na rede (dezembro de 2011), dando nova chance para esses professores se efetivassem”. Isso é uma decepção para professores que como eu, estudei e passei no concurso e nem sei se vou conseguir assumir as minhas aulas. Quantas chances esses professores que estão atuando há décadas precisam para se efetivarem?

  • Anonimo

    -

    29/9/2010 às 6:58 pm

    Concordo absolutamente!
    Eu sei a fama q ela tem na cidade dela…essa mulher é completamente louca…mais completamente e a família dela também…Ela é cheia de menosprezar as pessoas, humilhar, gritar, dar escândalos, falar mentiras…Ninguém tem culpa que ela é uma solterona amargada e ninguém gosta dela…ela precisa se internar…mas um dia a casa dela vai cair…ah vai…e eu vou morrer de rir! Muita gente mesmo vai ficar feliz, principalmente o pessoal de Águas de São Pedro…

  • Carlos Eduardo

    -

    27/3/2010 às 2:19 pm

    E ela ainda é ideologicamente utilizadora de marx,utiliza a tomada de consciência,uma das fases da revolução ploletaria pra justificar a sua sana por poder e auto promoção.
    Me assombra ela querer utilizar o direito como forma de intimidação,porque segundo marx a única utilidade dele é a manutenção do ‘status quo’.

    Faz me rir! Faz o Brasil criar vergonha de nossos professores;

  • Anderson

    -

    3/3/2010 às 10:48 pm

    Concordo com alguns aspectos do texto; a questão aqui é mais uma briga entre PT e PSDB. Sinceramente, cada um ‘puxa a sardinha para seu lado’. Vamos deixar a PRESIDENTA e seus ‘aliados’ (palavrinha ordinária) AtraPalhar o andamento das aulas (com greves sem fundamento – e aqui não é algo como dito do PT, por favor!)
    Concordo com processo de avaliação e acredito que todo funcionário público deve ser avaliado (a ‘estabilidade’ é a maior praga do serviço público – e da educação também – professores (não-concursados) sentem-se donos das aulas e vagas (cada um tem a sua – não vale ‘tomar’).

  • pctinoco

    -

    27/2/2010 às 10:58 pm

    Vendo o raciossímio dela e como escreve, dá para entender por que o ensino do Brasil é essa porcaria. Como disseram antes, ocorre em quase todo o serviço público. Quase todos ligados aos dinossauros esquerdistas. Olha menina depois daquela foto com o dedinho no rosto, vc tem uma carreira bem melhor em outra profissão.

  • Mauricio

    -

    27/2/2010 às 9:53 am

    dalhe

  • Mauricio

    -

    27/2/2010 às 9:50 am

    Reinaldo concordo com 99% de suas afirmações, mas porque apenas os professores devem ser avaliados no serviço público…

  • nemseimaisoqpensar

    -

    27/2/2010 às 1:50 am

    Como pode uma sindicalista ser partidária? Não está lá para defender os interesses da categoria? Está defendendo esses interesses com honestidade? Como pode ter sido indicada para o Conselho Nacional de Educação sem ter os predicados que a habilitem? Identidade com o Governo de plantão e nada mais?

  • Paula

    -

    27/2/2010 às 1:34 am

    Não gosto da política educacional do PSDB. Mas entendo que Serra conseguiu muitos avanços, mais do que o colega Alckmin. Talvez porque o secretário de Alckmin era Gabriel Chalita. De qualquer forma, tenho nojo da APEDEUTOESP e não farei greve. Os 60 professores da minha escola têm opinião parecida. À exceção da professora de História, que porta uma agenda com a estampa do Che Assassino Guevara na capa e o professor de Geografia, que é membro do MST e utiliza as aulas para doutrinar os alunos.

  • Newton

    -

    27/2/2010 às 12:53 am

    Cincha ou chincha? O correto não seria cincha?

  • Fábio - SC

    -

    26/2/2010 às 11:08 pm

    Olá

    A resposta para Bebel é de rolar de rir.
    Eu não gostaria de entrar numa dividida com a Rei.
    Não perde uma.

    Abraço

  • OFA

    -

    26/2/2010 às 10:55 pm

    Otários, Fracos, Analfabetos. Professor de má qualidade querendo apenas “mamar” no governo. Tem que tirar mesmo esses inúteis da escola, eles tem é que VOLTAR pra escola…

  • tina

    -

    26/2/2010 às 10:46 pm

    medíocre

  • Istoriador

    -

    26/2/2010 às 9:14 pm

    Reinaldo, sou professor de história da rede pública estadual, porém sou temporário tentando me inserir como efetivo.

    Concordo com você em dois aspectos e critico em um.

    A Apeoesp realmente perdeu o foco de sua luta. Ela quer desestabilizar a política educacional do PSDB, tanto que não tem uma bandeira definida para lutarem. Está programada uma greve para o dia 05/03, encabeçada por este sindicato, mas a adesão dos professores deve ser pequena, tamanho o desgaste que o sindicato tem perante os próprios professores. Muitos deles não gostam do Serra e da política educacional, por que ela é alguns pontos um pouco confusa, com mudanças que até entendo que tem uma perspectiva de melhorar…

  • Cleiton - Piedade/SP

    -

    26/2/2010 às 8:03 pm

    Um dos melhores textos que já li na minha vida. Não queria ser a Bebel nesse momento.

    Os panfletos da Apeoesp sempre têm logo da CUT e Força Sindical.

  • Milto Paulo

    -

    26/2/2010 às 6:13 pm

    Reinaldo, você está certo. A APEOESP, disfarçando-se de sindicato dos professores, apenas comanda uma militância para o PT. Assim como o presidente Lula e Dilma Rousseff que fazem campanha política antecipada sem a devida punição, a APEOESP também faz política partidária descaradamente dentro do sindicato. Com seus belos textos analíticos e inteligentes, você poderia dedicar um artigo abordando o uso da APEOESP como palanque do PT. Esse palanque foi montado há muito tempo dentro das escolas estaduais, talvez ainda não levado a sério por José Serra. A ilegalidade deveria ser denunciada ao Ministério Público.

  • diogo federer

    -

    26/2/2010 às 5:34 pm

    Rei, manda essa Bebel pra Cuba! kkkk

  • Vander

    -

    26/2/2010 às 4:59 pm

    Já não bastava o sistema educacional brasileiro ser de baixíssima qualidade e pessimamente representado, inventaram de por em prática esta m… que é a política de cotas. O Brasil precisa é de investimento na qualidade da educação, ou seja: investir na boa formação de professores; instaurar o sistema meritocrático de ensino; afastar os incomPeTentes.
    O que dizer agora aos negros que, apesar de terem enfrentado uma educação pública insalubre, não precisaram de cotas (favor) e conquistaram posições de destaque no mercado de trabalho? O que dizer aos brancos pobres que também enfrentam uma má educação e agora ficaram sem cotas?

  • IPS

    -

    26/2/2010 às 3:41 pm

    Quanto tempo a população vai perder até perceber que o lulo-petismo É O ATRASO ? Que tudo o que toca, apodrece?

    Onde a corja sindicalista submissa à seita se instala, a coisa começa a andar para trás.

    Somente quando aumentar o número de cidadãos a utilizar o Reinaldox no dia-a-dia é que veremos algum progresso.
    Vamos pegar essas baratas, gente. Reinaldox neles.

  • Prof. anonimo

    -

    26/2/2010 às 3:24 pm

    Estão comendo e bebendo de seu próprio veneno:
    Eles atacam o governo, indiretamente professores e alunos, e qualquer um que queira trabalhar de verdade e honestamente. Agridem Expulsam Falam mal: dizem que o Serra é inimigo dos professores!
    Agora se fazem de vítima?:

    “…está será a última vez que repercutirei, aqui, os textos que o senhor Reinaldo Azevedo e seus simpatizantes têm postado na internet. Trata-se de pessoas agressivas, que nada têm a ver com a educação e não estão interessadas em debater o tema”.
    Pessoas agressivas?E os grevistas?São educados e respeitadores daqueles que não se inserem nas greves, como as da USP? São educados em relação aos que lutam pela educação?

  • RicardoC.

    -

    26/2/2010 às 3:17 pm

    Professores de Sao Paulo,

    Divulgem os desmandos da APEOESP. Um pouco de luz sobre as trevas vai fazer bem a todos.

  • profa. reacionária

    -

    26/2/2010 às 3:10 pm

    O que mais “me irrita” no sindicato e na sua presidenta é a manipulaçao de palavras. TUDO O QUE ACONTECE ELA COLOCA A CULPA EM ALGUEM, COMO ESTÁ EM SEU BLOG QUE TIVE A OUSADIA DE COPIAR:
    “Não vamos entrar no jogo deste senhor, cuja ação faz parte da estratégia do governador José Serra de tentar quebrar o nosso sindicato, por quem ele nutre declarada e pública antipatia. Mas, nem eles, nem ninguém, conseguirá quebrar a APEOESP. Ela é a entidade representativa dos professores e somente a eles cabe decidir seus destinos”.
    O QUE O SERRA TEM A VER COM ISSO? O máximo é LER o blog! ( E com certeza rir muito por tanta estupidez dela e de seu sindicato!)Ela é que usa o nome dele indevidamente!

  • Professora Lelê

    -

    26/2/2010 às 2:58 pm

    Livros em chamas remetem a períodos de obscurantismo na história. Foi assim na Inquisição, cinco séculos atrás, quando obras contrárias à doutrina da Igreja Católica eram queimadas em praça pública. Essa também foi uma prática dos nazistas. Em doze anos no poder, eles carbonizaram milhares de volumes em macabras cerimônias noturnas em que as chamas produzidas pelo papel queimando-se eram luzes que anunciavam as trevas da intolerância. Poucos dias atrás, a cena de uma fogueira de livros, no centro da cidade de São Paulo, ecoou esses tempos sombrios. O episódio, por si só, já chamaria atenção. Piora ainda mais o quadro saber que a iniciativa partiu de um grupo de professores, justamente…

  • Antipetralha

    -

    26/2/2010 às 2:55 pm

    Desce o sarrafo nessa energúmena, Meu Guia! Quem queima livros merece chicotadas, no mínimo.

  • Professora Lelê

    -

    26/2/2010 às 2:55 pm

    Nossa Reinaldo! Comecei ficar com peninha da Bebelzinha, ela não foi avisada que estava falando com gente grande, de alto nível intelectual, pessoa letrada, que gosta dos livros para ler e não para fazer fogueira em praça pública em um dia modorrento. Ela não merece ser ofendida só por fazer o papel sujo de presidAnta de mais um dos inúmeros sindicatos de pelegos movidos por uma causa muito nobre “tentiva de diminuir supostos candidatos a presidencia da república” só para torná-los do tamanho da Dilminha, uma vez que o “fantoche” criado por Lula não tem mais condições de subir nas pesquisas.

  • reacionário

    -

    26/2/2010 às 2:52 pm

    cont.

    …LUTAM PARA deixar quem não sabe na educação,assim os alunos não tem como aprender…

    Este é o lema da presidenta do sindicato! Este é o verdadeiro lema da Apeoesp!

    APEOESP! iNIMIGA DA EDUDAÇÃO!

  • reacionário

    -

    26/2/2010 às 2:50 pm

    Se um médico vê uma pessoa morrendo em sua frente ele tem o dever não só como ser humano, mas como profissional de salvar-lo?O juiz jura servir à justiça.O padre ser fiel às leis de Deus. E um professor?
    E o que dizer de uma presidente de sindicato que vê em seu blog por anos tanto tantos professores responsáveis pelo ensino de bilhares de crianças,com falhas gravíssimas, semi-analfabetos E NÃO FAZ NADA EM RELAÇÃO A ESSE ANALFABETISMO EXPLÍTICO?Será que ela tem mesmo dó desses professores semi-analfabetos, que não sabem nem o básico em relação às suas disciplinas?Por isso luta pela efetivação dos mesmos na educação? Ou seria algo intencional? Deixe quem não sabe ensinar, assim os alunos não

  • reacionário

    -

    26/2/2010 às 2:39 pm

    Muitos professores se filiam à Apeoesp por causa de convênios médicos, descontos, colônia de férias e cursos. Mas acabam servindo de cobaia desses militantes revolucionários, além de pagar ainda tem que sofrer a manipulação dos sindicatos que ficam pressionando para fazer greve, inculcando nos professores a cultura do ódio ao governo.

  • Camada von Ozonio

    -

    26/2/2010 às 1:56 pm

    Pessoal, é isso mesmo não pode haver clemência verbal com uma chupim fêmea.

  • no chá das 5

    -

    26/2/2010 às 12:18 pm

    QUE TAL UMA CAMPANHA,REINALDO?
    SERIA ASSIM : “VOLTA PRA ESCOLA BEBEL!!”

    (lembra do Jô… no divertido “vai pra casa padilha”??)

  • Wilk

    -

    26/2/2010 às 12:12 pm

    Tadinha Reinaldo.. Fiquei com peninha da Bebel… Ela é até bonitinha… Pena que ela não tem dó nem piedade da qualidade da educação dada aos pobres… Então PAU NELA e nos vampiros de recursos públicos que estão nos sindicatos de “profissuris”.

  • Tiago

    -

    26/2/2010 às 12:12 pm

    Uma representante dos professores que nunca deu aula e escreve errado?

    Só no Brasil mesmo…

  • ney

    -

    26/2/2010 às 12:00 pm

    Seria uma grande prestação de serviço de utilidade pública, como na APEOESP, fosse esclarecido a população brasileira as estruturas legais representativas, que por obrigação deveriam ser apartidárias, de defender direitos morais e justos dos seus filiados, que hoje estão contaminadas ilegalmente pelo partidarismo. O povo deveria ser sabedor da inidoneidade destas estruturas, pois com certeza ou desapareceriam ou caminhariam para tornar-se idôneas, contribuindo para o desenvolvimento democrático deste país.

  • akim52

    -

    26/2/2010 às 11:12 am

    Rei,

    Com todo respeito q a Bebel merece, achei ela lindinha rss já q sou separado rss, e quanto a vc (Nosso Almirante de Esquadra), seria um belo Senador, ou Deputado Federal. Se bem q prefiria vê-lo na Tv Senado, rss seria marvilhoso!!

  • ANTICOMUNAS RJ

    -

    26/2/2010 às 11:05 am

    Reinaldo,

    Nossa! a grande educadora BEBEL? parece que só trabalhou na tal APEOESP, quer dizer nunca trabalhou! vocês já viram sindicalista pelego trabalhar? no máximo é só uma embromação.E o currículo da BEBEL e de fazer inveja no do operário padrão(com trocadilho) que nunca trabalhou na vida.

  • Marcelo Prista

    -

    26/2/2010 às 10:58 am

    Ela é perfeita para a vaga de Ministra da Educação da Dilma !!

    A tampa e o balaio !

  • Reginaldo

    -

    26/2/2010 às 10:43 am

    Prezado Reinaldo

    Pior é o caso dos professores temporários que passaram no exame de qualificação e foram preteridos em benefício dos que tiraram notas impublicáveis.Foi ZERO para todos os lados.

    A liminar da APEOESP ( Associação dos Pelegos e Petralhas ) foi derrubada e mesmo assim as aulas foram atribuídas como se nada tivesse acontecido, inclusive para os ZERADOS.

    Quem defende os interesses dos que passaram no exame?

  • Fernando

    -

    26/2/2010 às 10:43 am

    Reinaldo: parabens! Perféito.

  • Jairo

    -

    26/2/2010 às 10:29 am

    Próxima!

  • Anônimo Paulistano

    -

    26/2/2010 às 10:22 am

    Reinaldo escreveu:

    `Se fosse para discutir com esta senhora a sério, seria preciso começar do básico´.

    E ainda existe disposição de sua parte para retomar o Curso de Massinha I ?

  • Rafael

    -

    26/2/2010 às 10:16 am

    Grande verdade, a maioria dos professores não merece o salário que recebe, isso é fato, me lembro qu enos meus anos de estudante de escola publica toda greve anual que havia possui como “motivação” uma pauta lindissima e justa, mas uma vez resolvida a questão salarial o movimento acabava, mas…e os livros para biblioteca? e a carga horária? Tudo como antes no quartel de abranches, fora que nunca vi greve começar por mais aulas e falta de estrutura, nunca! e olha que passei toda minha vida academica nos bancos da escola publica.

  • Menelau Santos

    -

    26/2/2010 às 10:11 am

    Essa Bebel é mais fraca do que coice de grilo.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados