Blogs e Colunistas

21/03/2010

às 6:41

APEOESP – PROFESSORES, A CORRENTE DE BEBEL E O PROFESSOR DELÚBIO SOARES

A VEJA desta semana publica uma reportagem que evidencia que o limite de um petista pode ser a falta de vergonha na cara de um outro petista. Delúbio Soares, acreditem, foi chamado para ser o patrono de 22 formandos da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba, no interior de Goiás. Ou melhor: ele foi mais ou menos convidado. Os estudantes confeririam a honraria a quem desse grana para a festa. Fizeram a oferta para Delúbio, ele aceitou, depositou R$ 6 mil na conta da moçada e apareceu para dar a sua palestra. Sabem sobre o que ele falou? SOBRE ÉTICA NA POLÍTICA.

Isso não é uma piada. Aconteceu assim mesmo. Faz sentido, né? Se é para Delúbio falar sobre ética, isso tem de ter um preço. Se você ainda não o fez, leia oi post  ”ACREDITEM! ISTO ACONTECEU! EU JURO!!!” . E não é que o companheiro já andou deixando seus rastros na Apeoep, o sindicato de professores da rede oficial de ensino de São Paulo. Isto mesmo: aquele presidido pela notória Bebel, que comanda uma greve política da categoria. O sindicato, como sabem, é filiado à CUT e não passa de uma aparelho sindical do PT. Sigamos.

Leia esta maravilha publicada no site do próprio Delúbio, no dia 1º de setembro do ano passado (não adianta tirar do ar; já fiz PDF). Controlem o estômago e leiam até o fim:

Os movimentos sindical e estudantil, através da juventude da APEOESP e do Movimento ParaTodos, ambos referenciados na corrente Artsind e CNB do Partido dos Trabalhadores, realizou nos dias 29 e 30 de agosto o “I Seminário Juventude: Desafios e Perspectivas na construção de um novo modelo de Educação”.
Através desse seminário foi possível articular os movimentos estudantil e sindical na formulação e ação em defesa de um projeto educacional a serviço da construção de um país mais justo, solidário e socialmente sustentável.
Com isso, a certeza de que a educação é estratégica para alcançar um projeto de desenvolvimento nacional que vise à emancipação do povo, bem como a construção de um mundo melhor foram os norteadores de toda a discussão do seminário.
Essa atividade contou com a presença de várias lideranças do Partido dos Trabalhadores e do movimento sindical e popular, presentes em diversas regiões do Estado de São Paulo.
Ao final do primeiro dia de debate, houve o lançamento da revista do nosso companheiro Delúbio Soares, que além de contar sua trajetória política na militância social e partidária, também discutiu conosco conjuntura e a história do Partido dos Trabalhadores.
O convite feito ao nosso companheiro Delúbio Soares parte do entendimento do seu papel, não só na construção da história vitoriosa que o PT possui, mas também na sua contribuição para a trajetória da esquerda brasileira.
É fundamental que a juventude resgate a todo o momento aqueles e aquelas que foram e são fundamentais na história do PT, como reconhecimento de que ninguém começa a História, senão contribui para mover a história de coletivos que fazem, por sua vez, girar a roda maior da luta por transformações radicais.
Sendo assim, o debate com nosso Delúbio é central para uma juventude militante, combativa e que não se cala frente a ataques constantes à nossa história de lutas e nas idéias pelas quais acreditamos e defendemos.
É preciso que o conjunto do Partido dos Trabalhadores não só compreenda, mas também defenda a história de Delúbio Soares que, cumpriu e cumpre um papel fundamental na luta pelo outro mundo possível.
Nós da Juventude da APEOESP - Artsind - e da Juventude do PT - Construindo um Novo Brasil - apoiamos a reintegração do companheiro Delubio Soares ao Partido dos Trabalhadores.
Por fim, reiteramos: Delúbio Soares, a juventude está presente na defesa de sua trajetória e se orgulha de poder chamá-lo de companheiro na luta da esquerda brasileira!
Juventude da Artsind / APEOESP e Movimento PARATODOS / Juventude do PT

Voltei
Adivinhem a qual corrente pertence a ínclita Bebel, que comanda a greve política da Apeoesp? Acertaram! Justamente à “Artsind”, ou Articulação Sindical, aquela empenhada em resgatar a biografia do nobre Delúbio Soares, que, como viram, foi chamado a dividir com seus pares a sua notável experiência.

Não basta dizer que a greve da Apeoesp (e não dos professores) — com a sua pauta obscurantista e contrária à qualidade na educação — é tocada pelo PT. É preciso que fique claro que ela é comandada pelo pior do PT, se é que se pode falar assim.

Os vínculos da direção do sindicato com o partido são óbvios, e os de Bebel são escancarados. Sua militância lhe rendeu até uma cadeira no Conselho Nacional de Educação. Uma pesquisa rápida na Internet evidenciará as vezes em que esta senhora deixou claro que sua luta é contra o governo do PSDB, contra “a educação tucana”. Vale dizer: trata-se de uma ação político-partidária. A reivindicação salarial não passa de cortina de fumaça para uma tarefa que, parece-me, é de alcance puramente eleitoral.

Ora, Serra será o candidato do PSDB à Presidência da República. É um candidato que se opõe ao nome escolhido pelo PT e apoiado pela CUT, pela Apeoesp e pela Artsind — aquela corrente que recebe lições de educação, moral e civismo de Delúbio Soares. Para tanto, Bebel usa os professores como massa de manobra, os estudantes pobres como bucha de canhão e Delúbio Soares como mestre.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

157 Comentários

  1. jose

    -

    28/03/2011 às 8:44

    Tá faltando surgir um messias(lider) na classe dos sofressores(professores)para que essa clase volte a ser e ter mérito que merece.chega de sindicado arcaico .

  2. Anônimo

    -

    04/07/2010 às 20:48

    goiatuba é a terra da presidente do sindicato de anápolis Erly que da maior força pra delubio e fica com o dinheiro dos professores sindicalizados

  3. Celso

    -

    24/03/2010 às 13:47

    e debate. e infelizmente não dá para esgotá-lo aqui e agora. Uma coisa é certa “A verdade é uma só e é ela que vence”. Busquemos então a verdade e o que vejo á que há um fundo de verdade no que dizem, mas não é só isso. Não sou, como a grande maioria dos meus colegas que estão em greve, petista e não pretendo fazer da APEOESP uma massa de manobra.

  4. KIKO Bulls

    -

    23/03/2010 às 6:37

    Caro Reinaldo somente hoje pude ler, hoje a politica é suja, pode ter certeza está sendo uma guerra mesmo denuncias de ambos os lados. Eles querem igualar ao tucanos que também é igual ao PT. Vários blogs, Jornal da Tarde de ontem divulgaram denuncias contra um Deputado tucano, e muitos petralhas colocaram em seus blogs, para manchar o Governo Serra. Lamentável que a politica do quanto pior melhor ronda nosso país.

  5. alberto santo andre

    -

    22/03/2010 às 21:34

    TENDO VISTO TAMBEM A REPORTAGEM SOBRE AS GUANGUES DE ESTUDANTES NA S ESCOLAS ,E SENDO QUE A MAIORIA E DE MENORES DE QUINZE ANOS SO DEMONSTRA A FALTA DE CAPACIDADE DE EDUCAR DOS PAIS ,VISTO QUE A FUNCAO DA ESCOLA E ENSINAR E NAO EDUCAR REGRAS DE CONVIVIO COM A SOCIEDADE;AGORA SOBRE O QUE O SINDICATO SE PRONUNCIOU QUE 80% DAS ESCOLAS TINHAM ESTES PROBLEMAS ,ENTAO ESTA NA MESMA PROPORCAO QUE O RELATORIO DA UNESCO DISSE, QUE TEMOS DE ANALFABETOS PLENOS E FUNCIONAIS O QUE FAZ COM QUE TENHAMOS A FALTA DE EDUCACAO NA FAMILIA NA MESMA PROPORCAO ;UMA MANEIRA EFICAZ DE RESOLVER ISTO E MUDAR O ECA DANDO MAIS OBRIGACOES E MENOS DIREITOS COMO QUANDO EU ERA CRIANCA

  6. Vera L.

    -

    22/03/2010 às 17:58

    Reinaldo,
    Hoje na CBN, numa entrevista com um deputado que me foge o nome, diz que o gov do Cabral gastou quase 200 milhões para ALUGAR aparelhos de ar condicionados nas escolas, na matéria do Jornal Extra mostra que só de aluguel em um ano são 39 milhões, o restante será para instalar, grana que NÃO acaba mais, um contrato cheio de pontos escuros. NÃO vi nenhuma reação do SEPE. Quando é para reclamar os salários e outras coisas tudo é motivo para greves, um caso assim de 200 milhões saírem da educação eles não se pronunciam. Já IMAGINOU o ESCARCEU que fariam aí em SP? Aqui por hora só saiu no EXTRA, NADA de BOM DIA BRASIL, JN.

  7. Vera L.

    -

    22/03/2010 às 17:43

    Reinaldo,

    Bebel está atacando em outras frentes. Mariana Godoy voltouuuuu!!!! Então, hoje no Bom Dia Brasil exibiram uma matéria de meninas surrando outra numa escola de Sorocaba. Essa cena já vi em escolas Brasil a fora. Só que SP hoje virou EXEMPLO de tudo. A diretora da escola se defendeu falando que dentro da escola não tem gangue de meninas. “Marianinha” diz com aquele ar suave: “ Uma PESQUISA do SINDICATO DOS PROFESSORES DE SP mostra que 80% das escolas tem violência como aquela. Bebel quer desmoralizar os professores que NÃO apóiam sua greve de petista, política, e conta com as “marianinhas” e petralhinhas das redações.

  8. Anônimo

    -

    22/03/2010 às 17:10

    Dá para contar nos dedos as empresas que pagam até 3 salários de bônus para os seus funcionários. Estatais perdulárias e garantidas por monopólio. Os monopólios da área privada. Bancos. Indústria e comércio? Pouquíssimas. Pois a Secretária de Educação de São Paulo está pagando até 2,9 salários para os professores que atingiram as metas de qualidade estabelecidas para os alunos. Serão pagos, na quinta-feira, R$ 655 milhões.

    http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,sp-pagara-bonus-salarial-a-1765-mil-professores,527629,0.shtm

  9. JC CAMARGO

    -

    22/03/2010 às 15:38

    Na boa, acredito que nem todas as reivindicações por parte dos professores são infundadas. Em primeiro lugar, o desempenho dos professores nas avaliações empreendidas pelo governo está diretamente vinculado ao desmpenho dos alunos nas provas que irão definir quem fará jus aos bônus. No sistema educacional paulista vigora a chamada “progressão continuada”. Juntando estas duas premissas, a conclusão é óbvia: terá direito ao bônus os professores que TIVEREM A SORTE de lecionar a alunos que estejam dispostos a realizar as atividades propostas e que não venham das séries inferiores com deficiências graves, uma vez que a aprovação é automática (o aluno não precisa se esforçar para passar de ano)

  10. TITO

    -

    22/03/2010 às 14:07

    O país se tornou refém da república sindicalista do PT e se o que essa APEOESP/CUT vem promovendo não é terrorismo político contra o governo Serra, o estado de direito e demais direitos inscritos na Constituição se tornaram uma ficção.Se faz campanha aberta para a Dilma, com gritos de ordem e cartazes defenestrando o governador.Se essa bandalha não fosse suficiente,a APEOESP/CUT trabalha abertamente para que o cumpanheiro e “professor de ética na política” seja anistiado pelo PT e reitegrado em suas fileiras.Essa é a APEOESP que se arvora representante dos professores, quando não passa de mais um braço do PT e com uma representação mínima busca o confronto pessoal por repudiar o diálogo!

  11. ARMANDO B. TEIXEIRA

    -

    22/03/2010 às 10:25

    SUGIRO NOMEAR O DELUBIO SOARES COMO MINISTRO DA EDUCAÇÃO PARA ORIENTAR A EDUCAÇÃO DA JUVENTUDE BRASILEIRA..

  12. paulao

    -

    22/03/2010 às 8:35

    porque esse bandido do delubio nao esta na cadeia, alias porque nenhum petralha esta preso por que o pt é uma organizaçao criminosa e essa bebel como todo sindicalista nao pasasa de uma vagabunga pobre trabalhador que vai atras de sindicato

  13. Filipe Trielli

    -

    22/03/2010 às 8:13

    Sábado jantei com uma secretária de escola estadual que me disse coisas como: “Quando o pessoal da Apeoesp chega, a escola vira uma bagunça. Eles entram na secretaria e pedem o telefone para fazer ligações pessoais, azucrinam a vida dos professores que só querem trabalhar e ainda deixam as salas todas emporcalhadas com panfletos”
    Perguntei se o clima geral era de apoio à greve. Ela disse “A maior parte dos professores só quer trabalhar. Eu sempre estudei em escola pública e nunca tive tanto material didático como temos agora. Eu vou votar no Serra principalmente pelo que ele fez pela educação.” Esse é o clima nas escolas. Parece que só a imprensa não percebeu.

  14. Serra Jr

    -

    22/03/2010 às 3:20

    Paulada nesses vagabundos. Que Serra escolha Kátia Abreu para vice. Chapa imbatível em competência, coerência e ética. Precisamos de gente firme no comando do Brasil.

    Os professores de SP não gostam de trabalhar. Serra está certo. Tem de ser duro com o funcionalismo público incompetente. Se essa gentalha ficar fazendo muito barulho, é só privatizar a educação em SP e mandar tudo mundo para o olho da rua. Assim, acabamos com a valentia desses petralhas.

    Só precisa de Estado quem não se garante.

  15. Iguinho

    -

    22/03/2010 às 3:17

    OFFZINHO:

    Lobão entrevista Ciro Gomes na MTV.

    Horários:

    Segunda (22/3) às 23h30.

    Reprises: sábado à 01h30 e domingo às 21h30.

  16. Le Cafard

    -

    22/03/2010 às 2:17

    O PT e seus asseclas nunca nos deixam mentir: eles são desprezíveis.

  17. Henrique Lima

    -

    22/03/2010 às 1:46

    Tio Rei, lembra de Roberto Jefferson? É claro. Há pouco ele fez um artigo que num instante a “Folha” publicou, intitulado “São ideológicos, por isso corrompem”. Mas o safado foi pego no plágio, o texto é plagio, em sua quase integralidade, do texto de Olavo de Carvalho “Pensem nisso”. Peguei!

    Texto de Roberto Jefferson: http://www.ptb.org.br/?page=ConteudoPage&cod=18101

    Texto de Olavo: http://www.olavodecarvalho.org/semana/100105dc.html

    Só pra constar!

  18. Roberto

    -

    22/03/2010 às 1:20

    É inacreditável ver esta cena dos alunos recebendo o diploma de filosofia e ao mesmo tempo admirando esse camarada.
    Dramático é ainda conseguir entender o que eles aprenderam na faculdade. Mais dramático ainda é entender o que a faculdade ensinou para estes jovens sobre ética e moral. Estes formandos serão os futuros filósofos do Brasil. Ensinarão as próximas gerações o que é ética e moral para crianças inocentes e jovens de miolo mole nas faculdades de filosofia, que na minha opinião, não existe mais no Brasil.

  19. Marcelo Viana

    -

    22/03/2010 às 1:03

    Reinaldo,

    Mais um exemplo do “profissionalismo” que impera na Folha de São Paulo:

    Na última sexta-feira, a Folha impressa publicou um artigo, que teria sido escrito pelo Roberto Jefferson, na sua seção de Tendências e Debates. Para quem tem acesso à área de assinantes, o link é

    http://bit.ly/d6eatq

    Agora, compare com o texto seguinte, de 5 de JANEIRO!!!! E DE OUTRO AUTOR, QUE NÃO É MUITO FÃ DA FOLHA!!!

    http://www.olavodecarvalho.org/semana/100105dc.html

    Como isso pode acontecer num jornal que se diz o mais importante do país???

  20. fofa

    -

    22/03/2010 às 0:42

    O pior é que esses sindicalistas travestidos de professores vão fazer campanha declarada nas salas de aula novamente, como fizeram na reeleição do Lula contra Geraldo Alckmin.Diretores das escolas,fiquem atentos…

  21. anônima

    -

    22/03/2010 às 0:35

    Só por este trecho:”…em defesa de um projeto educacional a serviço da construção de um país mais justo, solidário e socialmente sustentável.” já dá para sentir: o trabalhor mais uma vez se verá desvalorizado para que a corja de vagabundos - até estudantes petralhas ou de esquerdalha - tenha seus “royalties” do salário suado de quem realmente trabalha e paga a maior quantidade de tributos do mundo.
    Vão enganar trouxas em países com ditadores, aqui ainda tem gente pensante, bando de safados.

  22. Profa Cintia D. V.

    -

    22/03/2010 às 0:28

    Ser professor é muito difícil diante de tantos desafios desses novos tempos. E como todo trabalho tem suas dificuldades, a Apeoesp usa isso para iludir os mesmos.
    A verdadeira mudança na educação só vai acontecer quando os professores cairem na real,não se muda de uma noite para o dia. Nós temos as ferramentas, agora falta paciência e pôr a mão na massa.E aos poucos irmos plantando sementes e adubando. Quem quer rápido, como dizem, como cru ou verde.
    Agora a Apeoesp não deixa amadurecer, não deixa chegar no ponto, pois sabe que deixar rolar vai perder! Se deixar os professore em paz sabe que vai funcionar e ninguém mais vai precisar dos sindicatos. É a sua falência!

  23. Alex Tocqueville

    -

    22/03/2010 às 0:14

    A expulsão do mesmo do Delúbio do PT sempre foi uma farsa para enganar a opinião pública. Na prática ele sempre participou de reuniões do PT em Goiás e em São Paulo. Como professor recebeu salários durante anos sem dar aulas. Na política ajudou a montar o esquema que desviava dinheiro de fundos de pensão para financiar o cofre do PT. Quando vamos nos livrar desta gente?

  24. anonimo

    -

    22/03/2010 às 0:12

    Esses formandos de Administração e gestão empresarial das Faculdades de Filosofia e ciências humanas tinham mais é que ser linchados juntamente com a Apeoesp! Vejamos os futuros profissionais do país! E com o sindicato na frente da educação, que futuro podemos esperar para os alunos das escolas públicas?
    Fruto do governo Lula! Nuncaantesnestepaiz houve tanta distorção de valores! É a década do maquiavelismo misturado com o nazi-fascismo, comunismo e cinismo.

  25. Claudia

    -

    22/03/2010 às 0:08

    Desculpa, mas não consegui ler o “em vermelho” até o fim, meu estômago é sensível. Volto amanhã.

  26. Jmendes

    -

    21/03/2010 às 23:56

    Me irritou deveras a entrevista do Walter Maierovitch na Globo News. Tenho certeza que o cabra é esquerdista. Só pra começar ele já disse que a eleição do Calderón no México foi “dada como fraudada”, foi polêmica e etc… pois bem. Não foi. É mentira. Ocorre que o candidato de esquerda, um tanto quanto Chavista, resolveu não aceitar a derrota. O Tal do Maierovitch mentiu, como todo esquerdista. E tem mais, falou mal do plano Colômbia. E foi secretário nacional, não sei do quê, ele não disse, no governo FH. O FH é MUITO melhor que o Lula, que é PICARETA e totalitário. Mas é esquerdista demais pro meu gosto. Outra coisa, por que a Globo News só põe esquerdista náuseo pra falar?

  27. alb

    -

    21/03/2010 às 23:55

    Com eles é assim: não respeitam ninguém, fazem suas próprias leis e normas, o projeto da educação tem que ser o que eles elaboraram ( vejam o currículo da Bebel, imagine do resto), impondo-os acima dos projetos do governo. Acham que é com greve que vão ganhar mobilidade social. Se esqueceram de que o comunismo não cabe no Brasil. Se querem melhorar de posição social, que estudem, que trabalhem honestamente! Oito anos foi suficiente para o Brasil aprender as artimanhas do PT e já estamos vacinados contra suas mentiras e artimanhas.

  28. Certíssimo!

    -

    21/03/2010 às 23:46

    Você falou corretamente,Reinaldo: a greve não é dos professores e sim da Apeoesp. Os professores são apenas massa de manobra que acham que o sindicato está reinvindicando aumento salarial, enquanto na realidade estão apenas querendo destruir todos os projetos do governo para a melhoria da educação. Realmente, quem mais está perdendo são os alunos pobres. Disseram que a educação não iria começar e estão aí, perturbando.
    Agora, comprovado esta questão da função do sindicato que é de politicagem contra o atual governo, por que não impedidos de atuar?A lei defende a livre associação aos sindicatos, mas apoia quando estes não respeitam os direitos dos outros?

  29. Cactus

    -

    21/03/2010 às 23:43

    Recomeçaram as notícias teatrais no Orinte Médio contra os israelenses. A Globo mostra várias cenas em que palestinos arremessam pedras “supostamente” contra os judeus. Digo “supostamente” (termo que os petralhas adoram usar a favor dos bandidos e todo tipo de delinquentes) porque, observe, que nunca aparece o alvo das pedras. A câmera só se presta a mostrar o arremesso dos ignorantes mascarados e fica estacionada ali. Ora, esta cena é muito fácil simular. É muito ridículo! Em outras cenas a câmera fica de frente para os arremessos, mas nada de soldados por perto.Então, cortam a cena e aparecem os soldados israelenses através de uma câmera por trás, para parecer que se trata da mesma cena!!!

  30. humberto sisley

    -

    21/03/2010 às 23:15

  31. Vera L.

    -

    21/03/2010 às 22:46

    Reinaldo,

    Acho que foi sexta-feira a passeata, sintonizei na Pan e ouvi ao vivo. O repórter de rua da Pan na MAIOR indignação com os professores, reportando os detalhes da passeata. Repetia o DESRESPEITO dos professores com os paulistanos. Veja que quando sai nos jornais On line mostra-se a picaretagem dos que ficam nas redações, já os repórteres que estão nas ruas e não são iguais a “musa”, mostram o ESTRAGO que eles fazem. No fundo é por isso que o PT NÃO ganha em SP. Os paulistas, paulistanos conhecem o PT DE PERTO. E de perto todo o petista se revela um INIMIGO da sociedade, só são amigos dos partidários deles.

  32. Eleitor

    -

    21/03/2010 às 22:06

    Não sei se você vai ler Midnigt Rider 8,41 pm, mas valeu a pena perder meu tempo lendo seu texto. Muito inteligente, parabens.

  33. Dacem

    -

    21/03/2010 às 21:45

    Bebel não é nome de bruxa ?

  34. Eleitor

    -

    21/03/2010 às 21:45

    Reinaldo, já dei minhas considerações quando fiz comentário no Acreditem ! Isso aconteceu ! Eu juro!!! Só quero acrescentar que Delubio como paraninfo falar sobre ética acho muito bem apropriado pois não existe pessoa mais indicada para falar sobre isso, justamente por ter ele pautado sua vida toda na falta de ética. E o assunto foi muito pertinente naquela solenidade justamente por terem os formandos demonstrarem desconhecimento do que seja ética justamente por ter escolhido um paraninfo que não prima por essa qualidade. Se a escolha do assunto “É muito importante a ética na política, na educação e na cultura do povo” foi feita por Delúbio , acho que intimamente ele estava se divertindo com a gozação que ele estava pregando aos formandos. O valor pago para curtir com a cara dos formandos, custou muito pouco. Uma verdadeira cafajestada, própria de quem afirmou que o mensalão no futuro ia virar piada. Quanto ao texto em vermelho publicada no site desse estróina partidário, pensei tratar-se de algum panfleto da juventude hitlerista pelo seu palavreado e conteúdo. Também de onde vem, não faz muita diferença. Só esse texto, já seria mais que suficiente para que os formandos de4 Goiatuba nem se aproximassem da cobra.

  35. Ana Maria

    -

    21/03/2010 às 21:41

    Reinaldo, você poderia comentar este vídeo sobre ORLANDO ZAPATA? Chama-se “Orlando Zapata: un delincuente convertido en mártir por los estrategas de la guerra contra Cuba”

    http://www.cubainformacion.tv/index.php?option=com_content&view=article&id=14031:orlando-zapata-un-delincuente-convertido-en-martir-por-los-estrategas-de-la-guerra-contra-cuba&catid=39&Itemid=65

  36. Viegas

    -

    21/03/2010 às 20:50

    Caro Rei
    vergonha nao existe……………

  37. Midnight Rider

    -

    21/03/2010 às 20:41

    Como disse José Genoíno (Folha de São Paulo 28/12/2009): “A gente paga pelas escolhas”.
    Faz algum tempo, eu tento entender a “gramática do poder” do PT, mas, não é coisa fácil por razões mais ou menos óbvias. A oratória na base militante é profundamente e convenientemente confusa, a fim de transmitir mais um traço de emotividade sobre os fatos cotidianos e da política nacionais. Afinal, há uma grossa fatia da população brasileira que é beneficiária do Bolsa Família e, sinceramente, está plenamente satisfeita com isso.
    Mas falando daquela gramática, noto algo que não é nada bom: jovens voluntariamente distorcendo sua natural e inata capacidade de ver o mundo com olhos corretos e idealistas para o bem, se entregando à orgia dos sentidos ideológicos: ora, saudar a construção história do PT e da esquerda brasileira, feita por Delúbio Soares, e resgatar as biografias dos perpetradores das mais diversas formas de corrupção, crimes (me vêm à mente o caso Celso Daniel e Tonino do PT), e tudo o mais que é jogar às favas a capacidade mínima de raciocinar por si e não pelo ente ditador do certo e do errado. Este discurso de “mover a história” e “girar a roda maior da luta por transformações radicais” já se viu antes na “Juventude de Hitler”.
    Todos os militantes do PT, não importa seu escalão, miram a fisiologia, uma vaguinha no coração da rotunda máquina estatal, cujo tamanho é uma das maiores características do espectro político à esquerda. Mas além disso, há também um fundo de dominação cultural e social; há “pensadores”, figuras pardas, mas que certamente influenciam, como temos visto recentemente na manifestação da política externa brasileira. Então se pode ver a face deste constructo esquizofrênico: o discurso de massificação e da exaltação da figura maior do ParTido, carreado pela deliberada desinformação ao público não educado e ao educado também, que se deixa levar pelas emoções e frases fáceis.
    José Genoíno naquela entrevista já dizia sobre o mensalão: “Foram escolhas políticas, e a gente paga por elas”. Mas aqui háa prova de que se imolou pelo ParTido, não no sentido físico, nem no moral, porque a moral e a ética para estes militantes significam pouco: ele se entregou no sentido de fazer o que era necessário, não importa se contrário à lei. Bem não há muito com o que se preocupar, pois a juventude do ParTido depois virá em seu resgate. Dele de todos os outros.

  38. bruno

    -

    21/03/2010 às 20:34

    globo pipoca na reportagem sobre adriano armado. a materia iria hoje no fantastico, mas outros interesse globais fez com que a emissora recuasse.
    fonte

    http://espnbrasil.terra.com.br/luciodecastro/post/110123_REVIRAVOLTA+NO+SHOW+DA+VIDA

  39. Neil Ferreira

    -

    21/03/2010 às 20:33

    “Profeçor” Amigo, mexeu com a Paulista mexeu comigo.

  40. Ricardo

    -

    21/03/2010 às 20:28

    BEBEL
    CADÊ VC
    EU VIM AQUI PRA APRENDER
    A FAZER GREVE PRO PETÊÊÊÊ

    Ô LINDA
    TU ÉS MINHA DEUSA
    TENS O DOM E A PROEZA
    DE MATAR O MÉRITO
    E CAIR NA ESPERTEZA

    JAMAIS PRECISE TRABALHAR
    NO SINDICATO, TODOS TEM O SEU LUGAR

    A VIDA É FEITA ASSIM
    UNS LABUTAM, OUTROS CHORAM
    NO TEU ESPLENDOR
    FIZESTES GREVE SEM PUDOR

    A EDUCAÇAO É SUA PAUTA
    A JUSTIÇA SEJA FEITA
    VOSSA ALTEZA ATÉ QUE TENTA
    MAS NÃO PASSA DE MULHER BIRRENTA

  41. Ricardo

    -

    21/03/2010 às 20:15

    “É preciso que o conjunto do Partido dos Trabalhadores não só compreenda, mas também defenda a história de Delúbio Soares que, cumpriu e cumpre um papel fundamental na luta pelo outro mundo possível.”

    A história do “outro mundo possível” todos sabem né? Fascismo e comunismo que o digam.

  42. Ricardo

    -

    21/03/2010 às 20:14

    “É fundamental que a juventude resgate a todo o momento aqueles e aquelas que foram e são fundamentais na história do PT, como reconhecimento de que ninguém começa a História, senão contribui para mover a história de coletivos que fazem, por sua vez, girar a roda maior da luta por transformações radicais.”

    =

    MARXISMO VAGABUNDO

  43. Gustavo Rocha da Silva

    -

    21/03/2010 às 20:09

    Prezado Reinaldo:

    Não sei o que é mais grave: se a homenagem dos alunos a Delúbio Soares ou a existência de uma faculdade de Ciências Humanas em Goiatuba.

  44. Abel Botelho

    -

    21/03/2010 às 20:01

    Prezado Sr. Reinaldo, mudando um pouco de assunto, não sei se o sr. chegou a ver no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=GlhlKKKXj5Q) a invasão da embaixada brasileira em Miami por cubanos em protesto ao apoio do apedeuta à ditadura do “coma andante”. Não vi divulgado em nenhuma rede de televisão ou revista-jornal de grande circulação…

  45. marcos paula

    -

    21/03/2010 às 19:53

    Juventude do PT? Isso me lembra Juventude Nazista, Hitlerista. Eu, hein.

  46. Luiza Rodrigues

    -

    21/03/2010 às 19:50

    Reinaldo, só discordo do ” o pior do PT”, porque o PT é todo, digamos, “pior”… Ou seja, ( pra usar o jeito Lula de explicar) o PT chegou no limite de tudo que é imprestável, ruim, podre,nojento, pestilento. Na política, é pior que rato de esgoto.
    Quando a Bebel, ela só quer um Delúbio pra chamar de seu ( dela), um jornal pra noticiar sua greve de mentira, como tudo o mais no Pt é mentira .
    Aos professores que não se deixaram contaminar pelo ” vírus da maldade da bebel” (sim, a Bebel, assim como o Lula tem um vírus cuja origem remonta ao útero da mãe), estes, devem orientar aos colegas que o melhor é ensinar as crianças para que elas não se tornem adultos analfabetos como o “cara”.

  47. rogerio

    -

    21/03/2010 às 19:46

    maluf professor e mentor do pt
    eles sao faaa do maluf o pt e
    estao seguindo a risca o manual de como ser corrupto a mais de 30 anos e escapar
    nao sei pq o maluf nao e candidato a presidente pelo pt sacanagem com ele
    ja que copiam tudo o que ele faz virgula virgula ponto por ponto
    essa greve e estranha pq aqui na zona norte so uma escola ta fechada as 11 que pesquisei
    estao abertas so com alguns gatos pingandos que faltam
    engracado isso apeosp nao quer melhoria no ensino
    nao quer prova vegonha nacional
    fechar a paulista eles nao pensam que tem varios hospitais na regiao tem que meter o cassete nessa cambada de sindicalista da cut

  48. Rômulo Portes

    -

    21/03/2010 às 19:30

    Continuando minhas observações sobre a matéria do PORTAL DO ESTADÃO:

    Já bem no final da matéria (cuja chamada na Página Inicial, repito, é “Dilma e Serra buscam tesoureiro - VERA ROSA”), há a referência para os seguintes “tópicos”…..

    “Tópicos: Dilma, governo, campanha, eleições, PT”.

    Ou seja: a matéria SÓ FALA DA DILMA, e ainda TODOS OS DEMAIS LINKS E REFERÊNCIAS SÓ FALAM DA DILMA, GOVERNO E PT.

    De SERRA ou do PSDB, simplesmente… NADA !!!

  49. Rômulo Portes

    -

    21/03/2010 às 19:24

    Reinaldo,

    Observe o PORTAL DO ESTADÃO durante todo o dia de hoje, domingo 21 de março.

    1) Na página iniciaá a seguinte chamada:

    “Dilma e Serra buscam tesoureiro
    - VERA ROSA -

    Os futuros adversários na corrida presidencial querem alguém discreto, que não levante suspeitas”.

    No entanto, quando se clica no link, encontramos a seguinte matéria:

    “Dilma Rousseff confirma saída do governo para este mês
    Ministra-chefe da Casa Civil voltou a comparar o governo Lula com o de Fernando Henrique Cardoso”.

    Logo mais abaixo da matéria, lê-se o seguinte:

    “Veja também:

    - Em visita a Santa Catarina, Dilma alfineta Serra

    - Dilma vê multa do TSE com naturalidade”.

  50. SERGIO OLIVEIRA

    -

    21/03/2010 às 19:15

    A expulsão do Delúbio do PT foi para inglês ver. Não só para inglês. Para todos os demais idiomas, inclusive o português. Foi combinada.
    Ele continua militando entre os companheiros; até no “palhaço do planalto”, segundo consta, ele já esteve, tratando de assuntos de seu estado. Aliás como tudo no PT é combinado: as brigas nas prévias, por exemplo. Para ficar na mídia. Depois estão todos unidos e rindo daqueles que achavam que a briga era verídica.

  51. João Batista

    -

    21/03/2010 às 19:15

    Èstou achando ótimo isso tudo. Pois, é positivo para que todos reflitam sobre o Lula e sua turma. Provavelmente muitos que hoje o criticam. Votaram nêle e nos petralhas. Fora sim, traidos. Agora é só esperar o inicio da campnha e sair por aí explicando que não se deve votar em nenhum candidato do PT, sob o risco de destruir a fragil Democracia Brasileira. Pronto. Já conseguí 45 votos fieis para votarem em outro candidato. é Assim que eu entendo. Não votei no cabrunco e nem votarei em dilma. Vou votar nos verdes que é a minha esperança para a humanidade. Plante essa idéia na cabeça. Mandei fazer camissetas com às seguintes palvras:

    “DIZ QUE ME AMA PORRA”

    OU

    VOU RASGAR SEU TITULO.

  52. Eu quero um jornal e um partido

    -

    21/03/2010 às 19:01

    Eu quero um jornal que faça o que o Reinaldo fez aqui: mostrar que o tal APEOESP é uma franja do PT, interessada em impedir a possibilidade democrática de alternância de poder, EM PARCERIA COM A IMPRENSA que temos, cheia de militantes de esquerda. Ou vc acha que só o Reinaldo sabe que o APEOESP é uma franja do PT? A Folha e etc… também sabem, mas preferem dizer que são pobres professores. Como preferem satanizar o Demóstenes à refutar seus argumentos (sobre as cotas), etc…

  53. Eu quero um jornal e um partido

    -

    21/03/2010 às 18:57

    Eis porque eu quero um jornal conservador: quando estes baderneiros ligados ao PT, interessados em fazer uma greve para IMPEDIR A POSSIBILIDADE DA ALTERNÂNCIA DE PODER, ou seja, uma GREVE CONTRA A DEMOCRACIA, com propostas propositalmente absurdas e irrealizáveis, os jornais que temos dirão que é uma greve de prefessores. E mais, colocarão o Serra como vilão da história, quando sabemos que o vilão é a opção fascista por sabotar a democracia tentando desestabilizar a candidatura da oposição, com mentiras, badernas e violência. E claro, eu quero um partido que coloque estes baderneiros em seu devido lugar EM REDE NACIONAL.

  54. carlos

    -

    21/03/2010 às 18:55

    Reinaldo, a bebel até que é bonitinha mais muito ordinaria se não estaria pintada para ejercer o capitalísmo com plena função social, la na casa da republica de R. Preto. Agora assim como o lula é o torneiro mecánico mais bem sucedido da galaxia, o delubio e o professor do ensino básico mais bem sucedido do brasil, os estudantes foram fazer o convite lá na fazenda dele em goias ou é so testa de ferro.

  55. Jmendes

    -

    21/03/2010 às 18:50

    Ou seja, a APEOESP é o pior do PT. Quando eu digo que o PT é um partido fascista… o que é, senão fascismo, usar grupos para-militares, como MST(com armas de fogo) e Apeoesp (armados de paus com pregos) para tentar desestabilizar a candidatura da oposição? E mentindo, tentando meter os professores nessa.

  56. João Batista

    -

    21/03/2010 às 18:47

    Rei,

    Isso evidência que: Os professores, principalmente os de Histórias são na verdade, verdadeiras topeiras, a ponto de não conhecer a vida e trajetoria de Hitler.

    1º) Hilter, era cabo do exercito, quando entrou para o partido dos trabalhadores Alemão, cuja a economia Alemã e o desemprego eram os piores. Salários baixissimos, crises politicas e tal: Aí, entrou Hitler para fazer a cabeça dos idiotas. Como aqui em São paulo, pela bebel/PT. Os Professores Brasileiros, tem que voltar para as salas de aulas, para aprendeer História, e não (Estoria da Bebel e Delubio Soares)Cabeçuda depremida, pronta para fazer um boquete em seus idolos da liderença do PT.

  57. Henrique Moura

    -

    21/03/2010 às 18:31

    A APEOPeste ataca novamente… não creio que possa haver liderança mais contra a educação que essa.

  58. Fernanda

    -

    21/03/2010 às 18:26

    Até pouco tempo atrás era vergonhoso parecer ser de direita. Cada dia que passa fica mais evidente o quanto está se tornando infame ser de esquerda .

  59. lia

    -

    21/03/2010 às 18:06

    Com a licença do Caríssimo Reinaldo e da#

    #
    Disraeli disse:
    março 21, 2010 às 2:34 pm

    O PAC com somente 9% concluído, os sindicatos sendo insuflados à rebeldia e por aí vai. Serra não pode fazer alianças com ONGs de visão torta. Tem que se aliar as forças armadas (não estou defendendo nenhuma medida anti-democrática), pois quem garante a democracia em tempos que as instituições estão ameaçadas, são as forças armadas. Tem que cercar as fronteiras diminuindo a entrada de narcóticos e armas que são entregues a MST e CV, PCC. Tem que controlar os pontos de venda. Tem que acabar com o FAT, PRONAF, Imposto Sindical, PIS/PASEP e COFINS além do INCRA e tudo que sustenta quem não trabalha. Ess

  60. José Paulo

    -

    21/03/2010 às 17:51

    O que surpreende não é o sr. Delúbio ter aceito o convite, mas sim, ter sido convidado.
    Afinal fica a pergunta: que diabos de profissionais serão estes, que convidam Delúbio para ser paraninfo?.

  61. André

    -

    21/03/2010 às 17:49

    off topic

    Reinaldo, dê uma olhada no site RealClearPolitics. A reprovação ao governo Obama superou pela primeira vez sua aprovação num índice calculado por este site. Nunca antes neste mundo um presidente americano perdeu prestígio tão rapidamente.

  62. Cris Azevedo

    -

    21/03/2010 às 17:48

    Rei

    Vc já ouviu falar deste cara?

    http://www.mariooliveira.com.br

    Tem uma entrevista com ele no Midia sem Máscara:

    http://www.midiasemmascara.org/artigos/entrevistas/10869-a-candidatura-de-mario-de-oliveira.html

  63. Sandra

    -

    21/03/2010 às 17:47

    Foi-se o tempo em que essa gente comovia alguém.

  64. Teo

    -

    21/03/2010 às 17:33

    Grande Reinaldo,

    Deúbio e Bebel juntos deve ser uma visão do inferno, pior que
    bater na mãe por causa de mistura!

    Volta Delúbio, volta!!

  65. Gera

    -

    21/03/2010 às 17:20

    Espanta que um partido há tantos governos no poder estadual, caso do PSDB em SP, tenha tanta fragilidade em comunicação com a rede. Jamais em um governo petista isso aconteceria. Há anos mesmo diante de medidas acertadas (algumas nem tanto), visando melhorar a qualidade de ensino no estado, é inadmissível que qualquer discurso partidário seja facilmente assumido pela categoria dos professores (mesmo que a greve seja minoritária, o discurso encontra ressonância entre os que não estão
    Claro que esta greve furada é política, como o é qualquer outro movimento político. o Problema é ser partidário, fazer jogo evidente de um partido. O problema é ser uma greve movida por interesses partidários

  66. alberto santo andre

    -

    21/03/2010 às 17:14

    TENDO LIDO NO POST JUVENTUDE DO PT LEMGREI-ME QUE QUANDO COMECEI AS AULAS NO PRIMEIRO ANO DO ANTIGO PRIMARIO ,DONA LURDINHA QUE FOI MINHA PROFESSORA ATE O QUARTO ANO, DISSE A CLASSE ,VOCES NAO NASCERAM BURROS VOCES SO SERAO BURROS SE QUISEREM E NAO ESTUDAREM, E EU ACREDITEI ,ESTUDEI ,TENHO UM CONHECIMENTO RAZOAVEL EM MINHA AREA DE TRABALHO,SENDO QUE A MAIOR PARTE DOS MEUS ESTUDOS FORAM FEITOS, APOS MINHA VINDA PARA SAO PAULO ,POREM SE HOJE MINHA PROFESSORA DE PRIMARIO ESTIVESSE AQUI EU DIRIA QUE EM ALGUNS CASOS COMO ESTES DA JUVENTUDE DO PT, O ESTUDO SO TORNA UM BURRO
    LETRADO COMO SE DIZ NO INTERIOR, E MAIS UMA VEZ QUE ME PERDOE OS MUARES

  67. claudio

    -

    21/03/2010 às 16:58

    Delúbio Recursos Não Contabilizados Soares dando palestra sobre “Ética na Política” é a cara do Brasil lulista. Um escândalo!!! Um escárnio!!! mas isso vai passar batido, ninguém se importa muito com a ética hoje em dia. O negócio é a grana, rolando uma verbinha, tudo se ajeita.
    É por isso que os petralhas precisam de muita, muuuita grana.

  68. Caribenho das Ilhas Virgens

    -

    21/03/2010 às 16:46

    Sorrindo à socapa, sugiro aos grevistas -D.Bebel e seus seguidores - que entrem em “greve de fome” na Praça da República e peçam a intermediação de lula.
    hehe

  69. jairo

    -

    21/03/2010 às 16:43

    Bem, o convencimento da massa sempre se faz pelos meios de comunicação de massa (rádio, televisão, internet etc ), no entanto, me convençer da importancia desse cidadão como representante da esquerda no Brasil é mais uma piada dessa gente que pensa que não existe consciencia política nesse país.Não vou adentrar no mérito da questão é perca de tempo.

  70. Ex-Petista (acordei a tempo)

    -

    21/03/2010 às 15:51

    QUEM É MAIS SEM-VERGONHA: O DELÚBIO OU OS ALUNOS?

    Tio Rei,

    O que essa quadrilha está fazendo é MUITO PIOR do que roubar: estão destruindo completamente todos os valores sobre os quais se assenta qualquer sociedade minimamente civilizada.
    Nem sei o que enoja mais: o Delúbio pagar para falar sobre ética ou os alunos aceitarem ouvi-lo — mais que isso, tomarem a iniciativa de convidá-lo em troca de 30 dinheiros (ou um prato de lentilha, dá na mesma).
    Afinal, se quem deveria dar o exemplo de honradez é o primeiro a “ser esperto”, o que se pode esperar das próximas gerações?
    Ainda que Serra vença e o PT se mantenha longe do poder, serão necessárias DÉCADAS para recuperar tamanho estrago.

  71. Ivan

    -

    21/03/2010 às 15:51

    Não deixa de ser uma coisa triste ver uma entidade que deveria representar os interesses dos professores e da educação comandada por um bando de militantes profissionais que atrelam a entidade aos interesses de uma tendência do PT.
    Os verdadeiros professores de São Paulo precisam tomar consciência desta situação para que na próxima eleição, o comando desta entidade volte a suas mãos.

  72. Luiz Antonio

    -

    21/03/2010 às 15:47

    No post ‘”ACREDITEM! ISSO ACONTECEU! EU JURO!!!”, voce revela algo interessente, agora mais ainda, que parte do dinheiro doado pelo Delúbio, veio de uma agência bancária de São Paulo.
    Por que?.

  73. O Locutor

    -

    21/03/2010 às 15:42

    Coitados dos professores, por isso que eles não são mais respeitados como antigamente. Dá dó de ver eles representados por esses tipos de sindicalistas, ou seja estão fudidos duas vezes!!!

  74. Eduardo Gonçalves

    -

    21/03/2010 às 15:36

    A Bebel está desesperada em não conseguir atrair ninguém a seu favor a não ser os professores incompetentes que se alinham com ela a mestre da incompetência e ela não sabe como vai explicar ao Rei Molusco e os PTrlhas que a sua greve não levanta nem com reza brava e indico pra ela ir tomar o chá do santo daime para tentar se encontrar com os deuses e ajuda-la a encontrar o caminho de volta pra casa e quem sabe o Delúbio ensina a ela as técnicas de como vencer na vida enganando o povão em fazer desaparecer dinheiro dos outros e por isso nunca mais vote no 13 dá azar e pode mudar o regime democrático de nosso país para o regime bolivariano.

  75. ricardo

    -

    21/03/2010 às 15:35

    petistas e sindicalistas presos?

    ninguém vai preso nesse pais se estiver lutando “por um mundo melhor”, pelo “trabalhador”, pelos “direitos humanos” e pelo “social”…

    podem tudo…

    tudo eh justificável…

    entre os petralhas então, se meter em maracutaias “pelo” partido eh considerado um ato de bravura…

    essa gente eh doente…seguem o mesmo raciocínio dos psicopatas, que acham que as barbaridades que cometem são o padrão que deve vigorar em uma sociedade…

    a moral deles eh assim mesmo…

    essa sujeirada toda eh o certo para eles, eh a lama aonde se lambuzam alegremente…

  76. LIMA

    -

    21/03/2010 às 15:07

    REINALDO.

    É UMA VERGONHA ESSA GREVE DA APEOESP. OS VERDADEIROS PROFESSORES NÃO SE ENVOLVEM COM ESSA GENTALHA. A TAL DE BABEL, COMO TODA INCOMPENTENTE, PROCURA CAMINHOS FACEIS PARA SUBIR NA ESCALA SOCIAL. SE ALIA AO DIABO E AO DELUBIO, COMO FAZ O SEU GURU MOR, O GRANDE ALNALFABETO E PROTETOR DOS CORRUPTOS E BANDIDOS. BABEL E SUA TRUPE JAMAIS CONSEQUIRIAM ESTAR NA CORTE INGLESA, LHE FALTA FINESSE E CULTURA.

  77. Porta Torta

    -

    21/03/2010 às 14:45

    Caro Reinaldo:

    Na mosca, como usual! Mas, gostaria de acrescentar que o pior, mas o PIOR mesmo, é que esses profissas encaram tudo sempre como uma missão messiânica do ponto de vista pessoal. Eles acreditam MESMO que defendem uma causa existencial!
    (perdoem-me os que forem, mas seria algo como aqueles missionários de Testemunha de Jeová q estão firmemente imbuídos de uma tarefa divina e de uma obrigação pessoal de conquistar, pela insistência irritante, o infiel menos receptivo a aceitar o seu livrinho…eles não desistem, mesmo q diga q é católico, depois evangélico, mais sem paciência diga q é muçulmano, já sem paciência diga q é ateu, já querendo briga fale q é adorador do demônio!)

  78. BETHS

    -

    21/03/2010 às 14:38

    Infelizmente,não tenho a menor esperança de que, um dia, possa aparecer no Brasil uma Margareth Tatcher. O sindicalismo brasileiro é um câncer agressivo em metástase avançada.
    Quanto aos formandos,dizer o que? Essa é a moral vigente, ensinada e propagada nessa imensa Gomorra tropical. Houve um tempo em que escolhíamos nossos paraninfos e patronos pelo caráter,pelo notório saber e por ser o escolhido reconhecido como um exemplo digno de ser seguido.Tristes e sombrios tempos vivemos!E os manganos (de)formaram-se em Filosofia e Ciências Humanas!!!Será que teriam coragem de encarar Sócrates,frente a frente,fosse isso possível?Aliás, sabem quem foi Sócrates?Leram e entenderam os Diálogos?Duvido!

  79. Disraeli

    -

    21/03/2010 às 14:34

    O PAC com somente 9% concluído, os sindicatos sendo insuflados à rebeldia e por aí vai. Serra não pode fazer alianças com ONGs de visão torta. Tem que se aliar as forças armadas (não estou defendendo nenhuma medida anti-democrática), pois quem garante a democracia em tempos que as instituições estão ameaçadas, são as forças armadas. Tem que cercar as fronteiras diminuindo a entrada de narcóticos e armas que são entregues a MST e CV, PCC. Tem que controlar os pontos de venda. Tem que acabar com o FAT, PRONAF, Imposto Sindical, PIS/PASEP e COFINS além do INCRA e tudo que sustenta quem não trabalha. Essas siglas é que mantém nossos juros altos. O resto é poesia para “Meninos do Brasil”.

  80. Curumim

    -

    21/03/2010 às 14:25

    A gente desanima. Vontade de largar tudo e ir embora. Mas é exatamnte isso o que elles querem. Se alguém que não está contente, deve se mudar, não sou eu, mas elles. Fora canalhas!

  81. Pedro

    -

    21/03/2010 às 14:20

    Reinaldo.
    O seu texto acima demonstra com clareza e lucidez, a verdadeira face desses sindicatos bandidos, dominados pela corja do lulllo-petismo. Quanto à classificação dos componentes desse bando, eu acho que o pt é indivizivel, pois essa turma é de um só naipe, e classificá-los de “pior” é quase um elogio, visto que essa corja não passam de delinquentes contumazes e quem tinha um mínimo de decência certamente já caiu fora da quadrilha que outrora foi chamado de partido politico.

  82. Marcelo Randes

    -

    21/03/2010 às 14:10

    Alguma dúvida de que o PT é uma quadrilha? As ações criminosas são sistemáticas, encarnam uma mentalidade e um planejamento, nascem do conjunto, não são desvios de individualidades ou de bolsões isolados, partem do núcleo do partido, por deliberação dos que mandam no partido. Delúbio é a cara do PT. Merece, sem sombra de dúvida, ser recebido com honras pelos seus pares como reconhecimento por seus serviços prestado. Está tudo no seu lugar. É de homens como Delúbio que o PT é feito.

  83. Regina

    -

    21/03/2010 às 14:05

    Reinaldo,

    Li num dos comentários acima, referência a Mario Kozel Filho, vítima de terroristas que hoje estão no poder, morto em um ataque terrorista praticado pela Vanguarda Popular Revolucionária (VPR)
    Pesquisei no google e encontrei a matéria abaixo (link).

    http://faltaochefe.blogspot.com/2008/06/quarenta-anos-do-assassinato-de-mario.html

    Sobre o VPR (wikipidia)

    “De sua fusão com o Comando de Libertação Nacional (Colina), deu origem à VAR-Palmares (em homenagem ao Quilombo dos Palmares). A VPR se recompôs posteriormente, deixando a VAR-Palmares e, em 1970, passando a organizar um campo de treinamento de guerrilheiros no vale do Ribeira.”

    Sobre Dilma Roussef (wikipedia)

    “É controverso seu grau de participação nas ações das organizações clandestinas que integrou, o Comando de Libertação Nacional (COLINA) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR Palmares), tendo essa última protagonizado um célebre assalto em meados de 1969, considerada a ação mais espetacular e rendosa de toda a luta armada. Passou quase três anos presa, entre 1970 e 1972, onde passou por sessões de tortura.”

    Será que a oposição saberá informar os eleitores do Brasil a respeito desses fatos que dizem respeito à candidata do PT?

    Um abraço.

  84. Cris Azevedo

    -

    21/03/2010 às 14:04

    Dona Bebel ainda não foi presa?! Ela afrontou a justiça, desrespeitando ordem judicial, e ainda por cima trouxe enormes prejuízos e riscos aos doentes dos hospitais da região da Paulista - entre eles, o HC.
    Deveria estar vendo o sol nascer quadrado, por tentativa de homicídio e incitação à desordem pública.
    Mas…aqui é Brasil. Enquanto não matarem ninguém…

  85. Paula

    -

    21/03/2010 às 13:55

    ATENÇÃO:
    Os “professores” agora estão em dúvida se vão para o Palácio dos Bandeirantes ou se paralisam a Paulista de novo. Palácio dos Bandeirantes é, para eles, a melhor idéia pois, sendo área de segurança, a polícia deverá ser acionada e sairá algum tipo de conflito. Então, poderão fazer-se de vítimas e gritar: “vejam como o Serra trata os professores!”. Mas há os que preferem a Paulista, pois incomoda mais. Ah, eles estão juntando fezes caninas para jogar no governador do Estado. Sim, eles acompanham a agenda do Serra, para causar balbúrdia onde quer que ele vá. É por causa desse tipo de gente de tenho vergonha de dizer que sou professora.

  86. Li

    -

    21/03/2010 às 13:42

    O sindicalismo é um dos grandes responsáveis pela degradação da escola pública. Exploram a figura do professor-vítima promovendo um ambiente doentio nas escolas. Procuro fugir disso, tento não me contaminar. Tenho cuidado até com as minhas roupas. Já vi professor dando aula de sandália havaiana, de camisa rasgada, de calça arrastando no chão. Trabalho bem arrumada e cheirosa, e procuro focar nas questões pedagógicas. Não falto, dou valor ao meu emprego estável e procuro honrar o salário que a população me paga. As condições de trabalho são ruins? Sim. Por quê não abandono o emprego? Porque ele me interessa.

  87. José Roberto

    -

    21/03/2010 às 13:37

    Siará,

    Não estudantes de FILOSOFIA. Preste atenção. São formandos de ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS. Leia direito. Não distorça a realidade, por favor! Isso só diminui a qualidade da sua crítica. Pense.

  88. Memyself

    -

    21/03/2010 às 13:36

    Quando digo que essa gente quer dominar as escolas e doutrinar nossas crianças, muita gente me olha com estranheza. Aí está! Atenção pais, deixem seus filhos nas mãos de tia bebel e sua gangue e vejam o milagre de eles não aprenderem nem ler, nem escrever. Mas vão fazer contas que é uma beleza e recitar marx de cor.

  89. ALTIVO MORENO

    -

    21/03/2010 às 13:30

    É uma pena que os pais dos alunos das escolas públicas não tenham a menor noção de que seus filhos estão sendo [des]educados por esse tipo de “professor”.
    Cá entre nós, uma pessoa que se deixa levar por um movimento classista que tenha Delúbio como seu igual, não merece o título de professor. Esse tipo de ajuntamento de pessoas com essa finalidade paredista e de pressão sempre acontece em regimes que se pretendem o poder para sempre. É só lembrar a Itália de Mussolini ou a Alemanha de Hitler onde militavam em prol do regime as juventude até uniformizada. Meu Deus!

  90. Nikacio Lemos

    -

    21/03/2010 às 13:17

    Referente a compra suspeita dos Caças

    Preferência!?

    Desde quando em concorrência pública pode-se expor preferência e imposição para compra de determinado objeto ?
    Afinal é ou não concorrência Pública a compra dos Caças para o Brasil , onde se deve levar em conta : Preço, laudo Técnico atestando por quem de fato entende qual o melhor e capacidade técnica operacional ?
    Sinceramente é Muito estranho essa preferência que muito foi explicita por parte do presidente Lula .
    Pergunto: Não é estranho e no mínimo suspeito alguém querer expor sua periférica em concorrência pública e pagar bem mais caro e pior ignorar laudo técnico de quem realmente entendi e vai fazer uso das aeronaves ?
    Sinceramente, muito estranho e suspeito esta preferência por parte de Lula.
    Outra pergunta : Quando Lula vai comprar algo com dinheiro de seu próprio bolso será que ele aceita pagar mais caro por algo que não vale ?

    Todos sabem que os Caças F-18 Super são os melhores e comprovadamente aprovados em guerra.
    Claro que a ideologia política de esquerda ultrapassada do governo Lula , não o direciona para a compra de Caças americanos.

    Fui…..
    Nikacio lemos
    23 anos Universitário
    P.S. A compra dos Caças franceses fará de Lula um outro milionário na Família.
    Seu Filho é o mais reassente onde se tornou-se milionário durante os 7 anos do governo Lula .
    CONISICENCIA o filho de lula ficar milionário no governo de seu paipai !?

  91. nikacio lemos

    -

    21/03/2010 às 13:17

    Sobre a ousadia do Analfabeto almejando cargo da ONU :

    Em minha modesta opinião, o Lula deve sentar e ficar esperando .
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Duvido que a ONU vá colocar no cargo de secretário geral um analfabeto que se alia a Ditadores, Corruptos e Terroristas .
    Deixem esse analfabeto sair pelo mundo a fora se auto promovendo as nossas custas .
    Ele acha que vai enganar os gringos tentando passar sua falsa imagem de homem bonzinho e preocupado com a paz mundial.
    Só agora que seu mandato estar acabando é que ele se aproveita se auto promovendo as nossas custas para tentar ganhar o cargo para não perder a boquinha de ficar viajando de graça pelo mundo.
    Lula, um oportunista enganador e mentiroso!!!
    Esse demagogo, analfabeto e oportunista deveria primeiro corrigir as diferenças de seu país, onde tem muitos passando fome, sendo vitima da violência crescente onde falta hospitais dignos e a educação continua precária .
    A única diferença de Lula para seus amigos ditadores do Irã, Venezuela e Cuba, é que os ditadores de Irã, Venezuela e Cuba tem coragem de mostrar a verdadeira cara .
    Fui…..

    Nikacio lemos
    23 anos universitário.

  92. Zé Augusto - Goiânia

    -

    21/03/2010 às 13:17

    Reinaldo,

    a tal “… revista do nosso companheiro Delúbio Soares, que além de contar sua trajetória política na militância social e partidária…” é aquela que lhe enviei, em primeira mão, pelos Correios; você a recebeu?
    Abs.

  93. B

    -

    21/03/2010 às 13:06

    Caro Reinaldo

    Mais nauseante do que o texto da apeosp é Cantanhêde chamando de diamante bruto a estrovenga de Paulo Vanuchi, que “suportou tremendas pressões” para manter seus direitos humanos. Realmente, como conciliar proteção a assassinos cubanos e terroristas domésticos (ou ex) e atacar democracias e liberdade de expressão?

  94. Pedro Couto

    -

    21/03/2010 às 12:51

    Que barbaridade!!! O que virou nosso País nas mãos dos PeTralhas, essa honraria ao sr Delubio, é maior afronta aos principios de direito, moral e cultural. Esse cidadão merecia estar atrás das grades a muito tempo, para o bem da Nação.

  95. Vânia Cavalcanti

    -

    21/03/2010 às 12:37

    Olá, Reinaldo!

    Na música “Detalhes”, Roberto Carlos canta “até os erros do meu português ruim e nesta hora você vai lembrar de mim”, no texto do site do Delúbio o péssimo português, o vocabulário, a sintaxe e a semântica não nos deixam esquecer do que esta gente é e do que é a ética petista, expressão em si mesma contraditória.

  96. Craterus

    -

    21/03/2010 às 12:35

    Prezado senhor,
    Mil perdões! Estava lendo o seu comentário como se fosse uma anedota e, logo, estava aplaudindo o seu “senso-de-humor”.
    Apenas no meio da leitura percebi que a coisa era “séria” e fui checar os detalhes…Sinceramente me senti como Simão Bacamarte ou, talvez, como um daqueles personagens do “Além da Imaginação” que acordam e percebem que todo mundo está, exceto ele, diferente. Aliás e melhor dizendo, parece que os PTistas são mesmo, e no fundo, fãs do “Super-Homem” e tornaram realidade o “Mundo Bizarro” (aquele onde o “bom é mau”, “a verdade é mentira”, etc., etc.). Espero como o super-homem (agora o de Shaw e Niesztche) que o que “não nos mate nos torne mais fortes” ou…

  97. ZÉ AMARELINHO

    -

    21/03/2010 às 12:30

    DELUBIO paranifo de turma da universidade?
    Isto só nos esclarece o nivel de ensino que os sindicatos querem.
    Não vai demorar muito para os nossos universitarios sairem do curso de graduaçao bem mais baixo do que do ensin médio.

  98. Lulla, a cabeça da serPenTe

    -

    21/03/2010 às 12:29

    É preciso que fique claro que ela é comandada pelo pior do PT, se é que se pode falar assim.

    O pior do PT hoje. Amanhã o pior de hoje será a turma light, os bonzinhos. Eles sempre se superam.

  99. Rose Perito

    -

    21/03/2010 às 12:17

    ” …o debate com nosso Delúbio…”

    Não foi o presidente Lula ou algum outro sapo petista de alta periculosidade quem usou essa expressão quando da eclosão do escândalo do mensalão?

    Só para constar: que exemplo edificante os formandos da tal faculdade do interior de Goiás deram para seus colegas e para os universitários em geral! Em troca de financiamento para a nossa festa deixamos qualquer larápio se homenageado. Parabéns! O que se pode esperar de ‘profissionais’ desse tipo?!

  100. Vídeo prova que manifestação é política

    -

    21/03/2010 às 12:13

    Rei,

    Assista a este vídeo, por favor.

    Bebel vagaba fala no programa da APEOESP na TV sobre a suspensão das provinhas da Acts que ela conseguiu.

    http://www.youtube.com/watch?v=ceYKOnpDi5k&feature=related

  101. Cida Geiser

    -

    21/03/2010 às 12:12

    Olá, Reinaldo!
    Sou professora, felizmente, na atual conjuntura, aposentada.
    Precisamos encontrar meios de DIVULGAR esse tipo de análise que vc faz: cada um de seus leitores deve encaminhar ao maior número possível de contatos e a políticos decentes( felizmente existem) os principais posts do blog.
    É o que costumo fazer e recomendo aos amigos.
    Saúde! Abraços!

  102. CANDINHA

    -

    21/03/2010 às 12:07

    Foi postado ontem no site da Adriana Vandoni este vídeo do YouTube que mostra claramente que a greve é política.
    Acesse :
    http://www.prosaepolitica.com.br/2010/03/20/a-greve-dos-professores-em-sp-e-politica-sim/

  103. lia rossana

    -

    21/03/2010 às 12:07

    Rei,

    Aqui está a prova em vídeo - ao vivo e a cores - que a manifestação é política. Palavras ditas pela própria Bebel. É impressionante o que a vagaba diz.

    “A Greve dos professores em SP é política sim”

    No vídeo abaixo podemos ver os “líderes” do movimento – na verdade um bando de paus-mandados dos petistas – admitindo que a greve da apeoesp é política.

    http://www.prosaepolitica.com.br/2010/03/20/a-greve-dos-professores-em-sp-e-politica-sim/

  104. Silva

    -

    21/03/2010 às 11:53

    Reinaldo,
    Quer dizer que está vindo ai a geração dos petralhas POI (puro de origem imoral)?
    Não! Não se pode dizer assim ” a pior parte do PT”, pois cada parte faz o que lhe cabe para o todo avançar sobre a sociedade, para depois dividirem o butim.

  105. bereta

    -

    21/03/2010 às 11:47

    ROMBUDSMAN, lendo o que você postou, só posso pensar que a turma não quer botar a boca no trombone. Está, sim, louca para roubar o trombone. Não apenas o trombone, mas os violinos, as violas, os oboés, o piano, enfim, todos os instrumentos. É que as aulas de ética do delúbio passaram ao estágio “prática”. Após a teoria, pratiquemos! Como disse o grande Millor:- “OU SE RESTAURA A MORALIDADE NO PAÍS OU NOS LOCUPLETEMOS TODOS”!

  106. jorge gaúcho

    -

    21/03/2010 às 11:42

    A filha do mensalão é a linha de defesa dos mensaleiros do PT e sem ela no governo, estarão todos na fila para jogar dominó com o Arruda! Esta fila é quilométrica, começa na Petrobrás, passa no BNDES, cruza a esplanada dos ministérios, entra Planalto adentro e se alarga no Congresso Nacional com ramificações inclusive dentro do judiciário. Arruda terás companheiros de jogo até o final dos tempos!

  107. Alexandre Sztyber

    -

    21/03/2010 às 11:40

    Fico matutando o seguinte: Se o Serra ganha, será que ele consegue governar sendo que quem manda na festa com seus índices de aprovação é o atual presidente - que parece não ter oposição que lhe peite?
    A impressão que me dá é que o país está dividido. De um lado os radicais politiqueiros e de outro lado, alguns políticos que encaram a política com seriedade, embora não sejam perfeitos, não encarnam figura de super-heróis para chamar a atenção.
    Só que os radicais jogam tudo na mesa: a ética, a moral, a mentira transvestida de verdade - vale tudo. Já o outro lado não parece saber jogar assim.
    Este episódio de radicalização de greves faz-me lembrar das “greves políticas” da década de 80.

  108. Siará Grande

    -

    21/03/2010 às 11:33

    Quer dizer que os 22 estudantes de filosofia se venderam ao Dellúbio Soares por 6 mil reais? O que é que é que estes estudantes aprenderam pra se valorizarem tão por baixo assim? Cada um levou menos de 300 reais por cabeça, menos que uma bolsa família. Sei não, mas acho que, se estes estudantes de filosofia tentarem se cadastrar no PT, elles vão ser reprovados.

  109. Vanderlei Simionatto

    -

    21/03/2010 às 11:32

    Como é que é?
    “Ao final do primeiro dia de debate, houve o lançamento da revista do nosso companheiro Delúbio Soares, que além de contar sua trajetória política na militância social e partidária, também discutiu conosco conjuntura e a história do Partido dos Trabalhadores.”
    Esse Delúbio é quem estou pensando ou se trata de um homônimo?
    É aquele do mensalão? É? Ah, então vão pra Cuba que pariu. A vergonha desses vagabundos só pode ser medida pela escala nano. Bando de ordinários, pútridos, cafajestes, asquerosos.
    E pensar que vamos vê-los mais ativos ainda, na campanha da terrorista. A propósito, Dilma, a família de MArio Kozel Filho manda despedaçadas lembranças.

  110. polimático

    -

    21/03/2010 às 11:29

    Tudo o que um petista faz ou diz funciona perfeitamente como ração de rato. A rataiada logo se anima quando vê petista passar: sabe que o “almoço” está chegando…

  111. facenova

    -

    21/03/2010 às 11:23

    Alguém fez essa pergunta aqui:

    “Hoje em dia, quem quer ser professor na rede pública???”

    Resposta:

    Os candidatos às 10.083 vagas do concurso para professor da rede estadual enfrentarão uma disputa de, em média, 26 inscritos por vaga. No total, são 261.382 inscritos para a seleção de professor de educação básica 2 (correspondente aos últimos anos do ensino fundamental e a todo o ensino médio) e de educação especial, segundo informou a Secretaria de Estado da Educação.

    http://www.agora.uol.com.br/trabalho/ult10106u695985.shtml

  112. ney

    -

    21/03/2010 às 11:19

    O chocante é ser apregoado aos quatro ventos que moral, ética, decência passa a ser detalhes sem importância. Aceitar um Delubio de patrono de graduandos é surreal, parece filme de ficção, pelo jeito não vai demorar acontecer o inacreditável do Apedeuta ser convidado para a Academia de Letras ou dar aula como professor convidado em algum curso de doutorado. Aonde este país vai parar?

  113. facenova

    -

    21/03/2010 às 11:05

    O que me espanta é a falta de discernimento de parte de professores de São Paulo que acompanham esse carro da APEOESP - essa turma da Bebel não está nem aí com as reivindicações justas ou não dos professores, tanto que tal APEOESP está manipulando os docentes para uma manifestação frente ao Palácio do Governo.

    Essa manifestação dirigida ao Morumbi é de confronto, já que ali é considerada zona de segurança.

    Bebel quer mortos e feridos.

  114. claudio capetini

    -

    21/03/2010 às 11:02

    Reinaldo,
    É enojante saber que Delúbio Soares está dando palestra sobre Ética, onde chegamos… Creio que seja essa a realidade brasileira do momento. Mas fazer o quê? O quadro do PT é isso, a formação são os carros de som e a leitura é restrita, quando existe, ao pensamento ditatorial. Estou meio perplexo pela mais nova onda de Lula,… Secretário Geral da ONU, esse conversa e pretensão tem vindo ao debate com mais frequência. Já me basta um País em que a maioria parece dopada pela droga Lula, agora na esfera internacional isso é doído. Imaginar um Secretário da ONU que defende ditaduras e que desdenha de presos políticos é demais para mim, é demais para meu estômago…

  115. marcia

    -

    21/03/2010 às 10:57

    Meus deus!!! Será que ainda dá tempo de salvar esta geraçao? Quando leio,graças a você Reinaldo,que universitarios nâo se importam com valores morais convidando um ser tâo vil quanto este senhor! Estou estarrecida. Obrigada Reinaldo,por tantos esclarecimentos!

  116. Renato Santos

    -

    21/03/2010 às 10:57

    Tem um comentario no Estadão ( http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100321/not_imp527197,0.php ) que sintetiza o CINISMO desta turma! É sobre a greve de fome dos cubanos. Vejam:

    “Usar a própria liberdade e saúde para protestar é uma forma burra e covarde de agir… Ou reagir… Seguir a lei de quem está no poder enquanto age para o retirar dali é o que uma pessoa sã e corajosa faria… Ele está no lugar certo e tendo o que merece… Está lá por iniciativa própria. Os Castros assumiram o poder porque foram à batalha, agiram, não se entregaram para choramingar covardemente… Conseguira coisas que outros povos nem sonham e todos sabem disto”

    PS: Franklin Martins deve pensar assim!!

  117. Alligare

    -

    21/03/2010 às 10:56

    Meu Deus, que “Dilúvio” de porcarias jorra da boca deste homem!!!
    Ele precisa desinfetar a boca com água sanitária, antes de falar sobre a Educação.

    O Brasil convive hoje, com o que sobrevive de pior na Democracia - ratos e baratas sociais, os quais apesar de serem nocivos e não poderem ser detetizados, são sustentados pelo Estado.

    É só isso que o Brasil conhece:
    - DITADURA com guerrilheiros e terroristas de esquerda, armados
    - DEMOCRACIA com PT, MST, CUT, APEOESP…

    Antes que a Hipnose se torne coletiva, cabe aos brasileiros sóbrios e lúcidos, mostrarem que existe opção de Civilidade fora do âmbito da PeTralhada. E Urgente…

  118. SuperK

    -

    21/03/2010 às 10:55

    Reinaldo,

    Você não acha que os culpados somos nós por não darmos importância maior para o esquema político dessa gente? O PT foi oposição e com muita paciência e esperteza montou isso que está aí. E os demais que participam desse universo dormiram em berço esplêndido. Por que não se cria um outro organismo para combate-lo no nível de professorado ? Se houver cerceamento, deveria denunciar, espernear como fez o PT ao longo dos anos, claro, correndo riscos. Antes tarde do que nunca. As associações tipo APEOESP não podem ser os únicos representantes!

  119. Felipe

    -

    21/03/2010 às 10:50

    Reinaldo, só quero deixar uma dica: quando você precisar procurar algo em alguma página web que já foi modificada, utilize este serviço ( http://web.archive.org ) . Ele mantém um imagem completa de muitos websites desde antes do ano 2000. É bacana que ele lembra mesmo uma máquina do tempo! Uma excelente ferramenta!

  120. Pensando

    -

    21/03/2010 às 10:44

    A conclusão que tiro disso tudo é que o Reinaldo Azevedo vai, por muito tempo ainda, ter que afinar a ponta do lápis todos os dias para continuar escrevendo tudo aquilo que a sociedade brasileira precisa ler e saber.
    Grande, muito grande a responsabilidade.

  121. Cristaldo_Jr

    -

    21/03/2010 às 10:41

    Reinaldo,

    Como todos sabemos, o Delúbio chegou à cúpula do PT pelas qualidades valorizadas pelo organização, e só não permanece lá porque atualmente é isso contraproducente(tem hífen?). Ou seja, ele é a essência das idéias, dos métodos, da moral e da ética deles todos.
    Não existe uma lei que exige uma autorização formal dos órgãos competentes para se fazer uso do espaço público? O uso da Av. Paulista e da Av. Consolação às sextas-feiras à tarde foi autorizado? O prejuízo causado por esses vagabundos é imenso. É preciso ser coibido.

  122. Silva Júnior

    -

    21/03/2010 às 10:41

    Reinaldo, obrigado por ter avisado que embrulharia o estômago pois estava tomando café quando comecei a ler e foi possível me preparar para não vomitar. Obrigado, mais uma vez.

  123. Professor paulista

    -

    21/03/2010 às 10:39

    A Apeoesp que até agora não consegui mais que 20% de adesão à greve, reclama de pressão dos diretores de escola mas se omite quanto às pressões do sindicato e dos “cumpanheiros” sobre os colegas. Essa é uma pressão corpo-a-corpo apregoando mentiras e ofendendo os não grevistas por “falta” de ética e solidariedade à classe. Entram nas salas de aulas fazendo críticas mentirosas ao governo do Estado numa explícita campanha eleitoral. Jogam os professores não grevistas contra os alunos e orientam a não frequentar as aulas. Faz da mesma forma com os pais de alunos. Para eles, professor não grevista é inimigo da categoria e deve ser repudiado. A greve pra mim não existe, tenho honradez.

  124. Rombudsman

    -

    21/03/2010 às 10:36

    Por muito “menas” os militares em 64 já estavam nas ruas arrumando a casa com o apoio das famílias, então apenas temerosas por seu futuro. Hoje o futuro se instalou,se acastelou nas autarquias e nas mordomias e não vemos NENHUM militar que honre sua farda e juramento, mencionar sequer preocupação com o que se subtrai aa nação. Cade os nossos cantores, poetas, compositores, escritores e inteligência em geral para convocar a turba a rua e EXIGIR moralidade e cadeia pra camarilha? Quem vai botar a boca no trombone?

  125. Libélula

    -

    21/03/2010 às 10:32

    Graças a Deus! Sim! Graças a Deus que existe Reinaldo Azevedo! Seus artigos são de suma importância para quem almeja retirar o grumo da ilusão dos olhos. Aos 28 anos, me sinto mais gente, mais humana. Ao receber realmente informações de qualidade, sem maquiagem, ou, quem sabe, uma informação cujo objetivo é nos ensinar a retirar a maquiagem, a falsidade de tudo o que somos subjulgados a receber por grande parte da mídia e também de livros que andam por aí, com valores escusos escondidos por uma capinha do ‘politicamente correto’. Com uma educação de esquerda, sem perceber, eu possuía discursos automáticos, do ‘bem’, a fundo, eles eram só grumos de ilusão! Obrigada, agora vejo! Livre.

  126. scorpio3217

    -

    21/03/2010 às 10:28

    A Bebel ,por mais que tentasse, não conseguiria escalar uma equi-
    pemais “competente”.

  127. Zeca Brito Bezerra

    -

    21/03/2010 às 10:25

    Reinaldo,
    Há tempo cheguei a uma conclusão usando a lógica dialética. (A luta deles é um processo dialético não é? E não pode parar nunca). Ora, se algum dia essa gente conquistar tudo o que pretende conquistar, perderão a própria razão de ser. A APEOSP, a Bebel, a comunistália toda ficaria sem suas bandeiras, falando sozinhos. Então, para que a luta continue, é necessária que a resistência à luta continue também. E para a luta deles ficar mais intensa e vibrante, é preciso que haja uma redobrada repressão em cima eles. Então, para bem da própria causa, eu recomendo: CACETE NELES!!!

  128. mac z

    -

    21/03/2010 às 10:05

    E o Delúvio (em Cuba se escreve assim…acho…) lançou uma revista? Tem patrocínio?

  129. desconhecido

    -

    21/03/2010 às 10:04

    É DE SUMA IMPORTÂNCIA LEMBRAR QUE PALAVRAS BONITAS, AONDE NO FINAL VALORIZA-SE UM GRUPO COM O OBJETIVO CLARO DE DESTRUIR O OUTRO, É JOGO SUJO. ESTES QUE PLANEJAM ISTO FICARÃO NA HISTÓRIA, COMO HITLER.

    RECOLOQUEM ISTO NA VEJA.

    Divulguem isso para todos os professores. Mostrem a eles como estão sendo manipulados, e se somente olharem para seus próprios umbigos, eles serão apenas massa de manobra, isto é, para APEOESP os professores serão apenas FANTOCHES.
    É dai que surgiu HITLER, LENIN e etc. O povo se tornou massa de manobra e fantoches deles.

    Os Professores Paulistanos precisam conhecer o mais urgente possível quem é a APEOESP, e com muita urgência, pois eles são rápidos.

  130. Fabiana

    -

    21/03/2010 às 10:03

    Que a greve está sendo instrumentalizada eleitoralmente pelo PT tá na cara, mas esse fato não modifica em nada a situação aviltante dos salários dos professores (que não é culpa do Serra, é problema estrutural nacional, de décadas). Hoje em dia, quem quer ser professor na rede pública???

  131. mac z

    -

    21/03/2010 às 10:02

    Nosso Delúbio??? Quero um pra mim também… pra fazer o que eu quiser…

  132. als

    -

    21/03/2010 às 9:58

    E esses vagabundos do sindicato, pela segunda vez, fecharam o trãnsito na Av Paulista, e na sexta-feira.

  133. Pela Pátria

    -

    21/03/2010 às 9:53

    A SOCIEDADE DE BEM NÃO TOLERA MAIS ESSA TÁTICA DO PT DE USAR SINDICATOS (e outros parceiros: PCC) EM VÉSPERAS DE ELEIÇÕES PARA SABOTAR O PROCESSO ELEITORAL DEMOCRÁTICO SEMPRE TENDO EM VISTA OS COFRES PÚBLICOS.
    A sociedade não é MASSA DE MANOBRA e exige RESPEITO.
    A MELHOR DEFESA É O ATAQUE.
    VAMOS DENUNCIÁ-LOS (e desmascará-los) JÁ!

  134. A

    -

    21/03/2010 às 9:52

    “O convite feito ao nosso companheiro Delúbio Soares parte do entendimento do seu papel, não só na construção da história vitoriosa que o PT possui, mas também na sua contribuição para a trajetória da esquerda brasileira”. E o cidadão ainda dá aulas de ética! Ainda me lembro das campanhas “pela ética na política”. Depois todos viram o que significava: pode roubar, mas não fazer caixa 2 jamais. Não é ético. Tem que receber “recursos não contabilizados”. Mas em uma cosa Bebel está certa: chamá-lo “companheiro” e lutar pela sua volta ao PT. Concordo. Deveria (será que saiu?) voltar com banda de música e tapete vermelho. Afinal, todos os outros do mensalão não estão no PT? E alguns no Congresso?

  135. Camada von Ozonio

    -

    21/03/2010 às 9:52

    BEBEL , A GAROTA que elabora DE PROGRAMA de greve.

  136. Jeferson

    -

    21/03/2010 às 9:48

    Reinaldo, o aparelhamento da APEOSP e o descaramento com que os Petistas da ARTSIND usam os professores como massa de manobra ficou ainda mais evidente na passeata que fizeram na Paulista. Militantes de vários sindicatos e Petistas variados incharam o grupo se passando por professores… Os professores de verdade precisam saber que nossa categoria está sendo usada de forma vergonhosa por este pessoal

  137. Camada von Ozonio

    -

    21/03/2010 às 9:47

    O PT É UM UNIVERSO A PARTE, COMPOSTO POR ELEMENTOS QUE FORMAM A TABELA PERIÓDICA DO MAL . JÁ FIZ A MINHA PARODIANDO A VERDADEIRA , ASSIM CLASSIFICADA :

    TIPO DE ESCANDALO/CORRUPÇÃO;
    MEIO DE TRANSPORTE DA GRANA;
    NOME DO ELEMENTO .

    ALGUMA SUGESTÃO PARA AMPLIAR?

  138. eumesmo

    -

    21/03/2010 às 9:41

    Inacreditável! Dizem que as cadeias estão cheias e toda essa cambada está solta! Milagre?

  139. Fernando

    -

    21/03/2010 às 9:37

    Reinaldo, excelente como sempre, parabéns. Mas a pergunta que não cala é: até quando esses abestados servirão como bucha de canhão para fins eleitoreiros a serviço do “pt”? Acorda Brasil.

  140. Darci

    -

    21/03/2010 às 9:34

    Que o país vive um momento de alta erotização não é novidade. Diariamente vemos pelo imprensa nosso presidente se vangloriando das atividades noturnas com a “galega”, usando linguagem de mesa de buteco para se referir a “ponto G”, “perereca” etc.,constrangendo milhões de pessoas nos telejornais de domingo à noite. Este ambiente promíscuo abre espaço para que pessoas como a ex-modelo Cristina Mortágua não vejam nenhum problema em tentar recuperar a fama através de um método tão asqueroso, chocante e imoral como o que adotou em relação ao próprio filho. Fico pensando em que lar este rapaz está sendo criado. Quais são as referências ou valores que essa mãe usa para estabelecer o que é certo ou

  141. Lilibus

    -

    21/03/2010 às 9:32

    Realmente, a falta de vergonha tomou conta da politica do PT, além do descaramento e do deboche a tudo o que existe de valor moral da vida; como esses professores vão educar seus alunos? Quais valores vão exemplificar, aí sim, para “fazer” pessoas melhores que deixem um mundo melhor , um outro mundo possível. Sem essa corja de vagabundos. Tenho até vergonha de ser (hoje aposentada e ainda sem o PT mostrar sua verdadeira cara) professora.

  142. frjola

    -

    21/03/2010 às 9:11

    Qualidade de educação, valorização dos professores etc…,
    nada não é? Para este povinho partidarizado e encarniçado,só
    política da pior qualidade. Não chegaremos nunca a ser um País
    culto e com desenvolvimento tecnlógico pelos caminhos tortos
    desta quadrilha. Deveria ser constitucional: Educaçao, saúde e
    defesa nacional, em hipótese nenhuma ser politizada, prevaleça
    o profisionalismo. Acho que estou sonhando, não?
    Um dia (pós pt), chegaremos lá.

    Quem viver,verá pois a vida é um fato dinâmico e a verdade
    sempre aparece…

  143. Rob7

    -

    21/03/2010 às 9:09

    Delúbio é mestre, Dirceu e o moluscão tb são mestres em contravenção penal e são imbuidos de grande capacidade cogniPTiva para engordar suas contas bancarias. Bebel ou babel é uma grande confusão pedagogica mental, digna de um hospício. Dá pena mesmo é ver uma juventude já corroída e corrompida por valores tão sombrios.

  144. Sérgio

    -

    21/03/2010 às 9:09

    O que vc quis dizer com “(não adianta tirar do ar; já fiz PDF)”?
    Por que essa gente não me surpreende mais? Nem o “Delúvio” ser idolatrado por essa gente não me surpreende, pois os iguais se aglutinam.
    Vc tem notado como as pessoas não estão dando a menor pelota para essa greve? Conheço um monte de gente com filhos em escola do Estado e praticamente todos eles estão com aulas, uns mais outros menos, mas estão em aula, sim. Essa greve política prejudica os meninos e meninas, é óbvio, mas não com a magnitude e abrangência que a “Torre” e asseclas imaginam.

  145. Sandra2

    -

    21/03/2010 às 9:08

    Se nós fossemos um povo unido, os pais desses alunos prejudicados pela ação desses bandidos, sairiam às ruas para que todos soubessem que não estão de acordo com essa baderna. Que protesto é esse que prejudica não só as crianças, mas ao ocuparem os 2 sentidos da Av. Paulista, prejudica os cidadãos que saem para trabalhar e que na volta do trabalho estão loucos para chegarem em casa e descansarem, ai deparam com esse bando de canalhas, sim canalhas. Por isso sou a favor da privatização, pois entre outros benefícios não dá guarida para maus profissionais. Alguns funcionários públicos são maus profissionais e têm atitudes canalhas porque sabem não serão demitidos.

  146. Mariazinha

    -

    21/03/2010 às 9:08

    Chamar o elemento de “nosso Delúbio” realmente faz sentido. Apeoesp e Delúbio, uma dupla do barulho! Quer dizer que em uma “educação tucana” tipinhos como o Delúbio não entram? Para mim está ótimo, Serra já tem o meu voto.

  147. Bru, Mário

    -

    21/03/2010 às 9:06

    É o que se chama pensamento único! “Noço guia”, como o chamam o megalonanico e eremildo gaspari, também só o chama de “noço delúbio”.

  148. bereta

    -

    21/03/2010 às 9:01

    Alguém disse que a natureza não suporta vácuos.Se existe uma juventude militante de esquerda, certamente ela ocupa o espaço que a juventude de direita não ocupou. Da mesma forma, espaços ocupados por bandidos, etc., etc. Não vejo divulgação de movimentos pró ética, pró honestidade, em suma, movimentos que sejam o oposto desses que se dizem “defensores” das causas do povo. Está todo mundo calado, com o rabo entre as pernas, atemorizado, olhando pro chão, como dizia o chico, de triste memória. Enquanto isso, espaços sobram para que o mal triunfe…

  149. Rubens Costa

    -

    21/03/2010 às 8:48

    Reinaldo, bom dia! A esquerda comunista e retrogada do Brasil sempre soube utilizar a sua “máquina” para massacrar seus opositores. Lembra do FHC? O Lula vivia dizendo que ele só viajava. Faça uma pesquisa e vai ver que o Lula, agora no poder, viajou muito mais. Lembra que o Lula atacou o FHC pelo seu programa assistencial? Então, agora ele o faz e mais, assume como sua a idéia. O Serra deveria ir a TV denunciar que a greve dos professores é uma armação orquestrada pela “rede” do PT. Cada ação nesse sentido deveria ser denunciada imediatamente. Quem cala consente. A melhor defesa é o ataque.

  150. didi1962

    -

    21/03/2010 às 8:40

    Reinaldo,

    Não adianta!

    Bebel, a Formosa, quer ganhar ainda mais espaço na “história” petralhista.

    Isso passa pelo apoio ao que é podre e mal cheiroso, como o Delúbio.

    A Educação Pública, como sabemos, caiu muito no Brasil e tornou-se terreno fértil para a dialética desses aproveitadores.

    Por que essa formosura não luta pela qualidade na educação?

    Sou de uma geração que era criança durante o governo militar, mas, naquela época, pelo menos, os pobres como eu tínhamos oportunidade graças ao Ensino Público.

    Nossos mestres eram idealistas e tinham boa formação humana e intelectual.

    Você se lembra de alguma professora ou diretora posando e mostrando seus dotes corporais?

  151. Dr. Fiesmot

    -

    21/03/2010 às 8:38

    Há momentos em que dá uma enorme vontade de sumir desse país. Se eu tivesse recursos para tanto talvez o fizesse.
    Como um elemento com a ficha corrida do “Nosso Delúbio” ainda pode circular livremente por aí, defendendo a ética (???) e sendo exaltado em verso e prosa por um sindicato de PROFESSORES?????

    Até quando o PT vai continuar debochando de todos os brasileiros com esse discurso de que petistas são seres humanos abnegados preocupados com o país e o povo e, por isso, perseguidos pela “mídia” e pela elite?

    ATÉ QUANDO???

  152. victor velloso

    -

    21/03/2010 às 8:35

    Delúbio, Delúbio… que arquivão é você, rapaz! Se contasse um quinto do que vai dentro de sua cachola…
    De onde o pêtê tira tanta gente boa, Reinaldo? Cada klepto de dar gosto em soviético. Lembro-me do livro de Patrick Meney, A Kleptocracia, que revela, a partir de transposição de notícias de jornal soviéticos, muitas tramas para se roubar de tudo, em função do controle do Partido sobre todas as coisas. É o que essa cambada de Delúbios, Samuéis, Zés Dirceus, deseja fazer. Com o beneplácito da cumpãêra Díuma, de tristes falas.
    Êita paízeco dizgrãmád’di dôidd, nénão mêu fí?

  153. neo-liberal otimista

    -

    21/03/2010 às 8:22

    Reinaldo, todos nós nos lembramos da petética presença do “professor” de matemática e ética Delúbio Soraes na CPI dos Correios. Foram cerca de dez horas de depoimento ! E dez horas de ataques à lingua portuguesa, com erros primários de concordância, de regência, e até do mais elementar “singular e plural” ! Oras, como esse semi-analfabeto passou num coincurso público para professor na rede estadual de GOIÁS ??? Que tipo de concurso se faz em GOIÁS ? Testes de múltipla escolha ? Para professor ? Será que não tinha prova de redação, ou perguntas que exigiam respostas discursivas ? E quantos outros emi-analfabetos não estão soltos por aí “educando” as nossas crianças ???

  154. Marcos F

    -

    21/03/2010 às 8:12

    Delubio lidibria … parece sopa de letrinhas.
    Bebel é uma torre do PT

  155. Marcus Meyer

    -

    21/03/2010 às 7:33

    Esta gente não faz mais nenhum esforço para esconder o seu lado mais bandido. Já compreenderam que é este aspecto mais sombrio que lhes rende admiração de uma população que não é muito diferente deles!

  156. Incisiva

    -

    21/03/2010 às 7:32

    Não é preciso muito esforço para entender o “dilúvio soares” e tudo o que há de pior nesse partido, que só faz levar o País para um poço escuro, fundo e arrasador!
    Essa gente é maléfica! Essa gente é perversa!
    Essa gente, não é GENTE!
    Voltei, depois de muitos dias, com muita saudade do BLOG.
    Foi duro, ouvir notícias partidas e não ter como ler a verdade que existe nelas. Felizmente, isso encontra-se, AQUI!


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados