Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

AJUDEM A ESPALHAR: CHEFÃO DO PT PEDE ABERTAMENTE A CABEÇA DE JORNALISTAS NA PÁGINA DO PARTIDO. ESTOU NA LISTA. NÃO SEI O QUE FARÃO OS OUTROS. ESTOU ANUNCIANDO AQUI QUE VOU PROCESSAR O SR. ALBERTO CANTALICE POR CALÚNIA E DIFAMAÇÃO. CABE INDAGAR SE CHEFÃO PETISTA NÃO ESTÁ DANDO UMA ORDEM PARA QUE ESSAS PESSOAS SEJAM AGREDIDAS NAS RUAS. É PRECISO CUIDADO! ELE É DO PARTIDO A QUE PERTENCIA CELSO DANIEL!

Por: Reinaldo Azevedo

VEJAM OBSERVAÇÃO NO PÉ DESTE POST SOBRE COMENTÁRIOS

Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, divulga no site do partido lista negra de jornalistas. Um assunto para a Justiça e para a Polícia Federal

Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, divulga no site do partido lista negra de jornalistas. Um assunto para a Justiça e para a Polícia Federal

Os petistas, saibam os senhores, pedem a cabeça de jornalistas para seus respectivos patrões. O partido tem nas mãos instrumentos para fazê-lo: anúncios da administração direta e propaganda de estatais. Alguns cedem, outros não! Denunciei aqui a fala de um certo José Trajano na ESPN e AFIRMEI QUE ELE NÃO ESTAVA PENSANDO APENAS POR SUA CABEÇA. DEIXEI CLARO QUE ELE VOCALIZAVA PALAVRAS DE ORDEM DO PT. Muitos não acreditaram. Pois é…

A opinião do sr. Trajano sobre mim e sobre os demais que ele atacou (Augusto Nunes, Diogo Mainardi e Demétrio Magnoli) pode ser moralmente criminosa, mas não vai além disto: dolo moral. Ele tem o direito de achar a respeito dos meus textos o que bem entender. E eu tenho o direito de responder. Se ele se sente bem com o seu oficialismo de contestação, aí é problema dele.

É diferente, no entanto, quando um político acusa jornalistas de cometer um crime. Aí a coisa pega. O sr. Alberto Cantalice, vice-presidente do PT e “coordenador das Redes Sociais do partido” escreveu um artigo no site do PT em que se pode ler esta pérola.

 Cantalice acusação

Observem que os quatro da lista de Trajano estão também na de Cantalice, que vem ampliada. Não sei o que farão os outros. Sei o que eu farei. Estou anunciando aqui que vou processá-lo. E a razão é claríssima. Ele está me acusando se estimular a que outros “maldigam os pobres” e os discriminem em ambientes públicos. Se eu faço isso, então eu sou um criminoso. Violo um artigo da Constituição e da Lei 7.716, alterada pela Lei 9.459. Vale dizer: transgrido a Carta Magna do meu país e cometo um crime previsto em lei. ENTÃO O SR. CANTALICE VAI TER DE PROVAR O QUE DIZ. ELE VAI TER DE DIZER EM QUE ARTIGO E EM QUE MOMENTO EU PREGUEI A DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS POBRES.

Para esclarecer a questão constitucional e legal. Estabelece o Inciso XLI da Constituição:
“XLI – a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais”.

Define a Lei 7.716, depois de alterada pela 9.459:
“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Pena: reclusão de um a três anos e multa.(Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Como sabem os advogados, a discriminação por condição econômica tem sido considerada pelos juízes da mesma natureza das categorias acima previstas. Assim, o sr. Cantalice acusa esse grupo de jornalistas de cometer crimes que rendem até três anos de prisão. Vai ter de provar. Se não provar, incorre no crime de calúnia e difamação.

Atenção! Este senhor é o  “coordenador da redes sociais DO partido”, entenderam? Não é que ele seja o coordenador do partido para as redes sociais. Não!!! Levadas as palavras ao pé da letra, os petistas julgam já ter privatizado as redes sociais. Não deixa de ser verdade.

O sr. Cantalice vai mais longe, Ele descobriu que esse grupo de jornalistas — e vejam quanto poder ele nos confere — é responsável pela vaia que Dilma levou nos estádios. Também ele recorre à metáfora canina para nos designar. Leiam:

Cantalice acusação 2

Muito bem! Vocês sabem o que isso significa: quando o maior partido político do país, que tem, de fato, milhares de seguidores — alguns deles podem estar dispostos ao tudo ou nada — nomeia um grupo restrito de jornalistas como propagador do ódio, acusando-o, adicionalmente, de responsável por vaiais e xingamentos de que foi alvo a presidente Dilma, isso corresponde, me parece, a um convite a uma ação direta.

Não é segredo para ninguém que certo tipo de militância não precisa de palavras explícitas para agir. O sr. Cantalice está pondo em risco a segurança de profissionais da imprensa. Talvez queira isto mesmo: calar a divergência por intermédio da intimidação e do terror. Que este post sirva de alerta à Polícia Federal e ao Ministério Público. Evidentemente, nenhum de nós deve esperar a solidariedade e o protesto de entidades de defesa da categoria. Sabem por quê? Porque os respectivos comandos da maioria delas pensam a mesma coisa. Também elas acham que deveríamos ser proibidos de escrever o que escrevemos, de falar o que falamos, de pensar o que pensamos. IMAGINEM O QUE ACONTECERIA SE UM GRUPO OU UMA ENTIDADE CONSIDERADOS DE DIREITA TORNASSE PÚBLICA UMA LISTA DE DESAFETOS. O MUNDO VIRIA ABAIXO. O PT repete a tática da ditadura militar e resolveu espalhar no mural da rede os nomes e as fotografias dos “Procurados”. 

Bando de fascistas!
O petismo é a mais perfeita definição do que muitos chamam nos EUA de “fascismo de esquerda”. Qualquer pessoa que tenha lido o que escrevemos ou ouvido o que falamos sabe que pensamos coisas distintas sobre um monte de assuntos. Nunca nem mesmo conversei com Guilherme Fiúza, por exemplo. Duvido que Arnaldo Jabor queira papo comigo.

Com isso, estou deixando claro que não formamos um grupo. Pode ser que os petistas estejam acostumados a conversar com quadrilheiros disfarçados de jornalistas. Não é o caso.

Eu, sim, acuso o governo do seu partido, sr. Cantalice, de financiar com dinheiro público páginas na Internet e blogs cujo propósito é difamar a imprensa independente, as lideranças da oposição e membros do Poder Judiciário que não fazem as vontades do PT. E o senhor certamente não vai contestar porque é autodemonstrável.

O PT começou a sua trajetória no poder hostilizando a imprensa que não se limitava a prestar assessoria ao partido. Depois, passou a financiar o subjornalismo “livre como um táxi”. Aí tentou (e tenta ainda) criar mecanismos de censura. Agora, já chega ao ponto de estimular, ainda que de modo oblíquo, a agressão aos profissionais que não rezam segundo a sua cartilha. A esmagadora maioria da categoria vai silenciar — até porque alguns fazem esse mesmo trabalho em suas respectivas colunas, não é mesmo? Ok. Hoje, somos nós. Amanhã, chegará a vez de vocês. É simples assim. E é sempre assim.

Vaias
Eu sou responsável pelas vaias? Eu não! Quem estimulou as manifestações de rua em junho foi o PT. Eu sempre as critiquei. Ademais, sabem o que motiva vaia em estádio, meu senhor? Eu conto: roubalheira, safadeza, associação com o PCC.

Sem contar que quero encontrar cara a cara com esse sujeito num tribunal. Quero perguntar quais são as suas credenciais e sua origem para falar em nome do povo. Quero opor as minhas às suas. Quero lhe dizer que o governo que ele representa financiou, por exemplo, a ação de sem-terra e índios que resultou em policiais feridos em Brasília. Quero lhe dizer que seus aliados deram suporte a coisas como a “Mídia Ninja” na esperança de que os alvos seriam os adversários. O tiro saiu pela culatra, a despeito das intenções da turma.

O sr. Cantalice quer saber onde estão os responsáveis pela hostilidade a Dilma nos estádios? Comece por se olhar no espelho. O PT estimula a desordem. O PT estimula o desrespeito às leis. O PT estimula o desrespeito a qualquer hierarquia. O PT estimula o desrespeito até mesmo à organização familiar. O partido esperava escapar do clima que ele próprio criou?

De resto, se as hostilidades a Dilma foram um “gol contra” dos que não gostam dela e se a maioria “abominam” (sic) aquele comportamento, o sr. Cantalice deveria estar contente, não é mesmo? O PT está empenhado em fazer do limão uma limonada. Ao isolar o grupo dos “jornalistas do mal”, ameaça, na prática, todos os outros. É como se dissesse: “Comportem-se, ou vocês vão entrar na lista negra”. E, claro!, muita gente vai se comportar e ainda achar pouco!

É claro que fico preocupado quando lembro que o sr. Cantalice pertence ao partido de Celso Daniel. Terei, é certo, de tomar as devidas providências para a minha segurança. E acho que os outros devem fazer a mesma coisa.

Texto publicado originalmente às 22h09 desta segunda

AVISO – Em razão do grande número de comentários deste post, foi preciso tirá-los do ar temporariamente porque estavam contribuindo para travar a página. O problema já está sendo resolvido. Você pode comentá-lo em outros posts que tratam do assunto.
Obrigado,
Reinaldo.

Voltar para a home
TAGs:

3.425 comentários
  1. Jaqueline

    Eu tenho pavor do pt, mas é meio exagero dizer que pediram abertamente a cabeça dos jornalistas na página do partido, não?! Menos pô, assim perde a credibilidade!

  2. LUIS CARLOS

    Onde esta a OAB, a sociedade seria organizada que nao defende oss interesses do Bbrsil, e curvam-se ao puder domi nante

  3. Mayara Silva do Nascimento

    Se eles querem linchamento, vamos dar o que querem… Vamos em suas portas, nas portas dos teus familiares,já que subir na teto do teu emprego foi pouco. Não sou a favor da violência… Mas tudo tem limite. ESSE TIPO DE COMENTÁRIO E INSTIGAÇÃO POPULACIONAL postada no site do partido não apenas pode como DEVE ser visto como descumprimento das leis.

  4. daniel chynayd

    Fascismo de esquerda! Bom enquadramento.

  5. Marconi Soldate

    É bom mesmo ficar esperto Reinaldo.. a nossa direita com espaço na mídia é minúscula e o PT sabe que, com argumentos, é impossível vencer. É impossível a mentira bater a verdade. Então, vão tentar outros meios de te calar. Vergonha dos “jornalistas” que existem por aí, sempre …esperando algumas migalhas de retribuição pela obediência.

  6. Helena

    O PT não é só um bando de corruptos e ladrões, como mostra o vice delles, são bandidos, ditadores e não temem acabar com a vida de quem se atravessar nos interesses delles.
    Adorei o post do Gentili e do Madureira, os petralhas vão se ferrar!!! Vamos detonar elles!!!

  7. Agostinho Moura

    Srs. Vivi os anos da ditadura e, nunca vi nada igual em nosso país. Esse partido quê se instalou no poder, não pode ser chamado de partido e sim de quadrilha pois, é isso quê eles são. Apoio 110% todos esses quê estão nessa lista e tudo o quê for ocorrendo, têm quê ser divulgado para quê vcs não sejam pegos de surpresa. Tenham cuidado pois é um partido, no mínimo perigoso, haja visto o ocorrido com alguns de seus membros em tempos não tão distantes assim. OS BRASILEIROS DE VERDADE, TÊM QUÊ SE MANIFESTAR, AGORA E NAS URNAS EM OUTRBRO, para quê possamos expurgar esse partido de nossas vidas e de nossa sociedade. Abs a todos

  8. Moacir N.Jr

    Vi também o vídeo de Marcelo Madureira no facebook e concordo plenamente com ele pois esse PT está fazendo muito mais pior do que os Governos Militares fizeram em relação em reprimir os ditos “perseguidos políticos”( ladrões de banco e sequestradores) dos movimentos como o MR-8, sem entrar no mérito se era certo ou errado do que foi feito.

  9. Tiago Villa-Forte

    Madureira e demais jornalista !!! TMJ !!! O PT tá batendo a nave e vai cair !!! Cambada de Noiaaaa !! Salvemos o Brasil do PT !

  10. Delano Gurgel do Amaral

    Sou de direita,sim, sempre fui. Parece que nesse “Cabaré” Brasil,no bom sentido da palavra, as pessoas tem medo de afirmar que é da direita. Gostaria de saber o porquê? Esse senhor Cantalice, se isso é nome de gente, é a escória do petismo, calar profissionais que relatam toda espécie de gatunagem dos Petralhas. A “Direita” brasileira, precisa urgente tirar a bunda da cadeira e criar, já, uma militância forte, organizada e ir para ruas. A militância ficar 24 horas no ar nas redes sociais, 7 dias por em todo País. Inteligência é o que não falta. À Direita perdeu uma grande chance de colocar fora os Petralhas quando estourou o escândalo do “Mensalão”. Tem que processar esse canalha também.

  11. Botanelles

    Prezado Reinaldo,
    .
    MAIS DE 3 MIL DECLARAÇÕES DE APOIO! Parabéns! Não é pouca coisa!
    .
    Certamente um dos mais importantes pela prova contundente.
    Por isso tudo, este artigo deva continuar no início da página!

  12. Marta Acosta

    SOU APAIXONADA PELO MEU PAÍS E PELO POVO BRASILEIRO, ESSE POVO TRABALHADOR, SOFRIDO E INGÊNUO.

    ORO À DEUS QUE NOSSA ELITE INTELECTUAL (VOCÊS), A ALTA SOCIEDADE, ARTISTAS E OS EMPRESÁRIOS, TODOS VOCÊS, FORMADORES DE OPINIÃO QUE ESTÃO EM DESTAQUE NAS MÍDIAS SE LEVANTEM EM FAVOR DO NOSSO POVO.

    PRECISAMOS QUE TODOS VOCÊS SE LEVANTEM EM FAVOR DO POVO BRASILEIRO E TIREM AS ESCAMAS QUE A COMPRA DE VOTO JOGOU NOS OLHOS DO POVO QUE TEM TROCADO SEU VOTO POR BOLSA FAMÍLIA E NÃO TEM CONDIÇÕES DE AVALIAR QUE O PREÇO DE VENDA NO SEU VOTO ESTÁ MUITO BARATO.VOLTAMOS NA ÉPOCA DA COLONIZAÇÃO ONDE ÍNDIOS TROCAVAM OURO POR ESPELHOS…

    PRECISAMOS DE HOMENS E MULHERES DE CORAGEM PARA COLOCAR UM PONTO FINAL NESSE SISTEMA DE GOVERNO QUE VEM ROUBANDO O BRASIL ANO APÓS ANO….E HOJE ALÉM DE ROUBAREM NOSSAS RIQUEZAS, NÃO SATISFEITOS QUEREM SER OS DONOS DA NOSSA TERRA, DAS NOSSAS VIDAS, DA NOSSA LIBERDADE !!!

    DIGO NÃO À TODO TIPO DE GOVERNO FASCISTA,
    DITADOR E LADRÃO !!!

  13. ELINTON SILVA

    MARCELO COMO VAI, OLHA VOU LHE SER SINCERO, NÓS, O POVO EM 92 CONSEGUIMOS TIRAR UM PRESIDENTE DO PODER E FOI SÓ ISSO, O POVO FEZ E ESTÁ FAZENDO PROTESTOS QUE AO MEU VER NÃO IRÁ LEVAR A LUGAR NENHUM, CONTUDO, VEJO QUE VOÇÊS JORNALISTAS E APRESENTADORES TEM O PODER NAS MÃOS, SE HOUVER VONTADE, VOÇÊS CONSEGUEM RETIRAR DO PODER ESSE PARTIDO, POR IMPEACHMENT OU NAS URNAS TRABALHANDO CONTRA ESSE PARTIDO, E AI MEU AMIGO, O POVO COM CERTEZA VAI APOIÁ-LOS. GRANDE ABRAÇO.

  14. Madalena

    Apoiado, não queremos mais essa corja no governo. Isso precisa acabar.

  15. José Pedro da Fonte Gunther

    EU QUERO ESSES … “TRAVESTIDOS” EM DEMOCRACIA E JUSTIÇA SOCIAL, FORA DO COMANDO DO PAÍS QUE AMO!!!!!!

  16. Marinalva Fontes

    Meu Deus aonde um ser humano, que não ganhou na loteria virá Deputado Federal, Presidente da República, um cara pelada…ganhando +- 20.000,00 ( Vinte mil reais por mês ) hoje depois de 10 anos no poder ( a família virá uma das mais ricas do país ). será que alguém deixou de ir a aula de matemática…. façam as contas….. e qual é o partido do PT. o da bolsa família 2, que não encima o povo a trabalhar e a crescer e sim compra- as com salário família,. estes governo dos últimos anos é a maior piada da história brasileira.! Lula lá, ensinou o povo a fazer greve, e disse não ao trabalho!!!!! Lula lá ensinou também aos empresários a ??????? também fazer greve na hora que eles querem:! e o campeão das Canalhice ou Cantalice;;;; este povo só sabe querer ganhar no grito, não tem entendimento e sabedoria. (coitados dos POBRE imaginar que DILMA/LULA-LÁ ama os pobres, eles amam o dinheiro na conta deles. estou com vocês. contem comigo… este país é Maravilhoso… as coisas tem que mudar! para melhor…porque nos merecemos o melhor!!!!!!

  17. Inácio Stoffel

    Os cães estão rosnando e mostrando os dentes, assustados com o espectro eleitoral que vai devolvê-los ao canil. Quando isto ocorrer, o “sol da liberdade” vai iluminar os processos mantidos sob sigilo que incriminam os líderes da matilha. E a máscara vai cair. E até os cegos poderão ver. Será o alvorecer de um novo tempo para nosso País.

  18. Carol

    Infelizmente a coisa só tende a piorar. Enquanto o cidadão brasileiro acreditar nesses índices maquiados e se gabar desses avanços provisórios (frutos do credito fácil e não da geração de riquezas) vai continuar apoiando os petralhas. Esta seita no poder está comendo a democracia pelas beiradas. Quando o povo acordar será tarde demais, a mordaça já estará restituída

  19. Valéria Bittar

    Excelente e prezado Reinaldo Azevedo!
    Parabéns aos dignos homens que são citados levianamente por essa canalhice petista! Homens de fibra e caráter, ao contrário do que fazem essa legião de demônios petralhas, a lista que o canalha ameaça, na verdade são de pessoas admiráveis que deviam estar no leme do país! E não pudins de pinga, ou porcos, antas e moluscos fedorentos indignos e imorais que estão roubando o Brasil!
    Quando é que vamos ter o prazer de ver essa asquerosa quadrilha de covardes cafajestes PerTurbados sem escrúpulos sendo presos e ficando à banca rota?
    Atenção Brasil, as urnas eletrônicas provavelmente estarão fraudadas! Melhor fazermos como fizeram na Tailândia, deixem-nas às moscas.
    Aqui deixo meu recado e meu abraço ao Marcelo Madureira e os demais homens de verdade, só para dar uma forcinha nesse bolão!
    Que Deus proteja todas as pessoas do bem!
    e que o “vento” carregue os do mal para seus infernos de origem.

  20. José Pedro da Fonte Gunther

    Boa tarde Marcelo, realmente estou impressionado com os a cara de pau deste governo. É um insulto pro mais ingênuo dos cidadãos.
    O que sinto é que se esse partido continuar no comando, o Brasil logo será a Venezuela.
    Eu já não acreditava nos governantes, pela tradicional corrupção, agora o que esse governo tá fazendo é incrível, eles conseguem ser pior dos que estavam. Votei no Lula contra o Collor, pensando que algo iria mudar. Mudou!!!!
    O que mudou foi o tamanho da robalheira e a ditadura travestida de democracia e benevolência.
    EU QUERO ESSES FILHOS DA PUTAS (pt) FORA DO COMANDO DO PAÍS QUE AMO!!!!!
    Não que todos eles sejam ruins, mas os bons me parece que são submissos, ou saíram da PuTridão.
    Amigo, conte comigo pra qualquer tipo de ajuda que necessitar para tirar essa nova forma de ditadura do comando.
    Não podemos deixar de lembrar que ameaçaram até o presidente do supremo tribunal de justiça, portanto, cuidem-se.
    Abraço. Estamos juntos!!!

  21. José Vitor

    Corajosa sua declaração, mas correto é meu Partido em buscar a identificação daqueles que jogam contra o Brasil. Viva o PT.

  22. Jeane

    Isso é ridículo o PT espera que as pessoas sejam omissas e acatem tudo o que eles querem! Acorda Brasil vamos colocar um basta nisso, nossa chance é nas eleições vamos mostrar que temos opiniões próprias e que não somos alienados “burros” como querem, fora PT.

  23. claudio lourenço

    olá Marcelo Madureira,
    é um absurdo o que esses fascistas fazem
    quando são catucados pelo humor, onde é que isso vai parar.
    com essa turma ai no poder.
    Fora Dilma e toda sua corja de politiqueiros paquidermes
    e maquiavélicos.

  24. Caetano Ranzi

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda petralha!

  25. Miryane Pagel Brum

    Precisamos de gente como vocês, são vocês jornalistas os únicos que ainda tem alguma voz nesse país.
    Eles estão implantando a ditadura no NOSSO PAÍS, se não reagirmos seremos soterrados por esses canalhas

  26. gilson miranda

    gostaria de saber se esse senhor tem familia?nao deve ter nao e mesmo.entao apoiam ladroes,roubam a naçao,uma vergonha total e?nada?ainda querem falar ou fazer algo contra as pessoas.fiquem quietos no seu canto “PT” ´e o melhor que vcs fazem.

  27. Chico Sanches

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  28. Phelipe

    FORA PT ! ! ! !
    FORA DITADURA PETISTA ! ! !

    FORA ROUBALHEIRAAAAAA!!!!!!!!

  29. junior

    Senhor Reinaldo, entrego você e aos outros jornalistas e representantes dignos das mãos de nossa pátria filho, pois não confio na proteção dos terrestres PT oferece a minha casa Brasil.

  30. Hebert Lacerda

    Se fosse diferente nao era Pt.

  31. Adonias Lima Soares

    Olá Marcelo Madureira,
    Vi o seu o seu vídeo, e vi o link também. Isso que vc sofreu,é o que muitos vão sofrer se o partido do PT continuar governando. Esses imorais desse partido merecem ir para cadeia, só que no nosso país isso não funciona.
    E com certeza vc deve procurar se proteger dessas ameaças petista.Se no dia do jogo do Brasil vaiaram a presidenta é por que a população já esta cansada dos roubos e mais roubos que vêem acontecendo. Se eu estivesse lá no dia desse jogo, vaiaria também. Um grande abraço e estou com vc.

  32. Miryam Machado

    Querem instaurar a ditadura de novo?
    Ou quem sabe fazer com o Brasil o que Hitler fez com a Alemanha, tirando toda as informações do povo deixando-os “burros”? Gente louca! Não voto em PT nem a pau!

  33. lily

    Absurdo tão grande, espero que a polícia federal intervenha neste caso, sugiro aos jornalistas que peça ajuda em organismos internacionais urgente, estes petista acham que estão acima do bem o do mal.Fora PT vamos banir este partido do país.

  34. VARNEI MARTINS

    ESSE ACHA QUE NOS SOMOS BOIADA DE CONFINAMENTO. NÃO SE ESQUEÇA PTs QUE O POVO QUER DIGNIDADE, EMPREGO, SAÚD, EDUCAÇÃO E NÃO GÁS, CESTA BÁSICA. QUE FUTURO NOSSAS CRIANÇAS TERÁ ? MEU DEUS QUE BRASIL É ESSE ? NOS NÃO SOMOS DONOS DO QUE TEMOS O PT ACHA QUE É TUDO DELE. NÃO SE ESQUECEM QUE O BRASIL NÃO É DO PT E MUITO MENOS DO ÚLTIMO PRESIDENTE DEMAGOGO QUE NOSSA NAÇÃO JÁ TEVE.
    OLHA PRA TRAZ SR EX-PRESIDENTE, ACHO QUE TEM ALGO ERRADO COM SEUS CONCEITOS.

  35. Eric F. R. Lage

    Aos amigos jornalistas deixo aqui o meu apoio, a estes malditos filhos do Brasil que vestem roupas de cordeiro mas na verdade são os verdadeiros inimigos do Brasil. O PT vem a anos destruindo o nosso querido Brasil, vendendo nossas estradas, nossos aeroporto e mandando dinheiros para “doações” para o exterior, enquanto o Brasil está falido com a Petrobras falida, os “programas” sociais, como minha casa minha vida, incentivo a compra de carros so serviu para aumento significativo da divida da população que está carente de saúde, educação e emprego, chega de esmolas o povo quer emprego o povo precisa de emprego, o povo quer ser feliz. Sendo assim termino meu desabafo contra esses falsos cordeiros corruPTos… outubro está chegando e é a vez da renovação. Chega de mentiras, chega de corruPTos, chega de PT… o Brasil precisa se libertar. E so pra não esquecer queremos as prestações de conta da Copa da FIFA que do mundo não tem nada.

    Chega de PT… chega de mandos e desmandos… o povo quer viver.

    Aos amigos jornalistas meu apoio e meu sincero voto de vamos mudar o Brasil, juntos somos mais que essa corja
    toda

  36. damião

    Ate quando vamos viver assim no pais que não existe leis para os políticos corruptos,bandidos,ladrões ou seja toda essa raça maldita quando que vamos ter PAZ povo Brasileiro vamos todos junto tirar essa raça desgraçada do poder alguém tenha misericórdia desse nosso povo que sofre com os impostos com educação,saúde,segurança estradas ruins transporte de ma qualidade,isso neguem enxerga,vamos todos mudar BRASIL.ACORDA VAMOS.

  37. claudia

    Fico com medo do que agora chamamos democracia, temos uma facção que se atende por PT e ninguem percebe, ou nao quer perceber. Só tem gente q nao presta, um bando de corruptos, que cada vez mais tenta cercear nossos direitos de forma cada vez mais criativa. Uma hora isto tem de parar… que Deus nos ajude

  38. iara

    não sou jornalista,não passo de uma simples dona de casa,sem muita instrução,mais quero que saiba,lutem sempre,nunca desista de nos brasileiros mudos,e de uma coisa eu sei QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO

  39. Eric F. R. Lage

    Aos amigos jornalistas deixo aqui o meu apoio, a estes malditos filhos do Brasil que vestem roupas de cordeiro mas na verdade são os verdadeiros inimigos do Brasil. O PT vem a anos destruindo o nosso querido Brasil, vendendo nossas estradas, nossos aeroporto e mandando dinheiros para “doações” para o exterior, enquanto o Brasil está falido com a Petrobras falida, os “programas” sociais, como minha casa minha vida, incentivo a compra de carros so serviu para aumento significativo da divida da população que está carente de saúde, educação e emprego, chega de esmolas o povo quer emprego o povo precisa de emprego, o povo quer ser feliz. Sendo assim termino meu desabafo contra esses falsos cordeiros corruPTos… outubro está chegando e é a vez da renovação. Chega de mentiras, chega de corruPTos, chega de PT… o Brasil precisa se libertar. E so pra não esquecer queremos as prestações de conta da Copa da FIFA que do mundo não tem nada.

    Chega de PT… chega de mandos e desmandos… o povo quer viver.

    Aos amigos jornalistas meu apoio e meu sincero voto de vamos mudar o Brasil, juntos somos mais que essa corja toda

  40. junior

    Senhor Reinaldo, entrego você e aos outros jornalistas e representantes dignos das mãos de nossa pátria filho, pois não confio na proteção do nosso brasil a córdia de PT e omissos.

  41. wesley santos

    A Sequestradora e guerrilheira Sra Dilma pertencente ao PT (vulgo maior mafia do país) vem a um certo tempo denegrindo a imagem do exercito e seus Generais, POREM aos poucos está implantando um sistema comunista perseguidor e extremamente ditatorial, o povo infelizmente não consegue (ou não quer) enxergar que esse partido comunista vai afundar o nosso país assim como Cuba, Venezuela, Bolívia que aliais ROUBOU nossa Petrobras que se encontrava naquele país e o Sr Lula não vez ABSOLUTAMENTE NADA para reaver o que era nosso, Espero que as forças armadas Cruzem os braços quando essa mafia começar a esticar seus tentáculos para cima dos cidadãos.

  42. Claudio

    Isso é apenas mais um canalha!
    A hora dele, e desse bando de irresponsáveis está chegando.
    Eles vão ser expulsos do poder e vão ter que procurar emprego com os coleguinhas, e vamos ver se eles vão conseguir.

  43. Miriam G. Capistrano

    Rogo a Deus : Protejam os Jornalistas , pois eles representam minha indignação e asco à essa corja de guerrilheiros botando as asas de fora no meu país.

  44. Wanderley da Ressurreição Bento

    Marcelo Madureira,vc tem 100% do meu apoio,tamo junto nessa!
    E temos de tirar essa quadrilha de Brasilia antes que não sobre nada para salvar,estão saqueando o Brasil como nunca antes na historia desse pais!

  45. Guga

    Essa atitude deles é um ótimo sinal, Reinaldo. O desespero tá batendo na porta. Agora vale tudo!

  46. ARQUELEU

    NADA A ACRESCENTAR, SÓ CONCORDAR COM TEUS COMENTÁRIOS.

  47. Leandro Azuma

    Olá Marcelo,
    Se quiser entre em contato comigo, estamos unidos pela nação brasileira.

  48. Reg

    Todo apoio aos jornalistas que são acusados pela escória do PT. Tudo que eles disseram é simplesmente a verdade nua e cura, doa a quem doer. Se doeu neles e porque estão devendo. Esse câncer chamado PT tem que ser extirpado, aniquilado, eliminado, destruído,tem que desaparecer da face da terra para nunca mais voltar. FORA DILMA E LEVA O PT JUNTO!!!

  49. Anónimo

    É ISSO AÍ, REINALDO, SEU ARTIGO JÁ ALCANÇOU BEM MAIS DE 3.000 PESSOAS, TODAS INDIGNADAS COM A FACÇÃO CRIMINOSA QUE DESGOVERNA O PAÍS. MAS EXISTE UMA LEI NO UNIVERSO QUE SEMPRE FUNCIONA, QUE É A LEI DA AÇÃO E REAÇÃO E QUE, POR ISTO DEVEMOS SER GRATOS A ESSA PASSAGEM DO PT(PODRIDÃO TOTAL) PELO PODER. APÓS A SUA EXPULSÃO EM OUTUBRO PRÓXIMO, TEREMOS TEMPO DE TRABALHAR DE FORMA CORRETA E ELEVAR O BRASIL A UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO, POIS O POVO ESTARÁ BEM MAIS CONSCIENTE DE SEUS DIREITOS E DEVERES. NUMA ANÁLISE SUPERFICIAL, PARECE QUE ESTÁ SENDO MUITO RUIM TER GENTE DA ESPÉCIE DELES MANDANDO EM TUDO NO GOVERNO, MAS ISSO DEU A GRANDE OPORTUNIDADE DELES MOSTRAREM O VERDADEIRO CARÁTER E SEREM EXPULSOS COMO RATOS SÃO EXPULSOS DO NAVIO. PARABÉNS POR TUDO QUE VOCÊ TEM FEITO PELO PAÍS E VAMOS INTENSIFICAR ESSA LUTA, QUE É A LUTA DE TODOS OS BRASILEIROS PATRIOTAS, BEM INTENCIONADOS E DESPRENDIDOS.

  50. Forapetralhas

    Apoiamos voce, nao desista!

Comentários fechados.