Blogs e Colunistas

08/04/2012

às 7:11

Aiatoelio Gaspari assina a ficha de filiação ao PT. Ou: Uma caricatura da história que faz inveja ao pior stalinismo

Aiatoelio Gaspari, o Ali Khamenei de alguns colunistas do jornalismo, escreveu aquele que deve ser o pior texto de sua carreira. E não que fosse tarefa fácil, dada a produção dos últimos anos. Obrigo-me a apontar isso aqui porque já escrevi sobre uma forma de patrulha ideológica que está em curso, que consiste em associar alguns valores em nome dos quais falava o senador Demóstenes Torres (GO) às suas peripécias com Carlinhos Cachoeira, como se houvesse entre uma coisa e outra uma relação de causa e efeito ou, ao menos uma linha de coerência. Seria, em suma, tudo “coisa da direita moralista”. A verdade está justamente no avesso, já demonstrei aqui. A carreira política de Demóstenes, pouco importa o que aconteça com o seu mandato, acabou. Seu eleitorado não o perdoa. Já os mensaleiros petistas, a exemplo do “chefe de quadrilha” (segundo a PGR) José Dirceu, estão mais poderosos do que nunca. João Paulo Cunha (PT-SP) é, para escárnio da moral e do bom senso, nada menos que presidente do Conselho de Ética da Câmara. Dirceu, além de “consultor de empresas privadas”, está montando a equipe de campanha de Fernando Haddad. Aiatoelio deve achar normal, já que não escreve a respeito.

Quem conhece a história do jornalismo brasileiro sabe que Gaspari entende de “direita moralista”. É mais um que o regime democrático encontra hoje junto com a esquerda, como direi?, de exultação. Eu sempre me comovo muito com aqueles que se tornam esquerdistas quando pode. Como eu fui de esquerda quando não podia, não me obrigo a reverenciar esses corajosos. Acho que foi Ferreira Gullar que escreveu algo assim (a procurar os termos exatos): “Fui de esquerda quando dava cadeia; hoje, ser de esquerda dá emprego”.

Reproduzo, abaixo, em vermelho o texto de Aiatoelio publicado neste domingo e comento em azul. Ele imagina uma situação no futuro em que Demóstenes fosse presidente da República.

Setembro de 2015: eleito presidente da República, em novembro do ano passado, Demóstenes Torres chegou ontem a Nova York para abrir a Assembleia Geral das Nações Unidas. Reuniu-se com o presidente Barack Obama, de quem cobrou uma política mais agressiva contra os governos da Bolívia, Equador e Venezuela, “controlados por aparelhos partidários que sonham em transformar a América Latina numa nova Cuba”. Antes de embarcar, Demóstenes abriu uma crise diplomática com o Paraguai, anunciando sua intenção de rever o tratado da hidrelétrica de Itaipu.
Vamos ver. Aiatoelio transforma numa caricatura as críticas sensatas e justas que qualquer amante da democracia faz aos governos da Bolívia, Equador e Venezuela. De fato, e isso não é conversa, inexiste, por exemplo, imprensa livre nesses três países. As forças políticas que estão no poder integram o Fórum de São Paulo — onde tinham assento, até outro dia, as Farc (oficialmente, e só oficialmente!, estão fora da organização). Para maiores informações, procurem os relatos da SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa) sobre a situação do jornalismo nos países citados — filiam-se à SIP, diga-se, os dois jornais que publicam a coluna de Gaspari: O Globo e a Folha. Quanto ao Paraguai, a caricatura de Gaspari é não só deformada (como todas), mas mentirosa também, invertendo os fatos. Foi o Paraguai que rasgou o tratado de Itaipu, como é público e notório.

O “direitista quando jovem” empresta seu pensamento à esquerda, agora que sua inteligência experimenta o climatério. Esse tipo de ironia grotesca, rombuda, ecoa algumas das piores práticas do stalinismo, que consistia justamente em transformar em caricatura as críticas que lhe eram feitas. Seu artigo ainda vai piorar muito. Acompanhem.

O presidente brasileiro assumiu prometendo fazer “a faxina ética que o país precisa”.
Eu, por exemplo, nunca gostei da expressão “faxina ética”. Não porque não a considere necessária, mas porque a considero falsa. Escrevi aqui há dias que setores da imprensa estavam prestes a satanizar a própria ética. Eis aí.

Para isso, criou um ministério com superpoderes, entregue ao ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.
Trata-se de um ataque covarde, numa tentativa — mais uma! — de agredir a reputação de um ministro do Supremo que nem sempre atua segundo a vontade de Aiatoelio e seus novos amigos.

Numa reviravolta em relação a suas posições anteriores, o presidente apoiou um projeto que legaliza o jogo no país.
É a única referência do texto que traz uma ironia pertinente.

Ele reestruturou o programa Bolsa Família, reduzindo-lhe as verbas e criando obstáculos para o acesso aos seus benefícios.
Não me consta que Demóstenes — ou “a direita” — tenha ameaçado o Bolsa Família alguma vez. De todo modo, associar a parceria de Demóstenes com Cachoeira a críticas ao Bolsa Família é vigarice intelectual. O que uma coisa tem a ver com a outra? Só é possível ser crítico desse programa sendo um falso moralista, um pilantra? Por quê?

Patrocinou projetos reduzindo a maioridade penal para 16 anos, e autorizando a internação compulsória de drogados.
Começo pela internação compulsória de drogados. Em alguns casos, daqueles que estão nas ruas, sem ter quem deles tome conta, tratados como lixo, ela é só matéria de bom senso. Aliás, é o que pensa o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, de quem Gaspari não fez caricatura.

Quanto à maioridade penal, o autor junta seu ódio a Demóstenes — muito anterior a qualquer informação sobre Carlinhos Cachoeira — à desinformação. Faz crer a seus leitores, com a sua fama de sabido e rigoroso, que só “direitistas tomados pelo falso moralismo” defendem a redução. Já tratei deste assunto aqui faz tempo. Então vamos ver.

Nas “ditaduras fascistas” na Nova Zelândia e Grã-Bretanha, a idade mínima é 10 anos — em Luxemburgo, inexiste idade mínima! Os bárbaros australianos e irlandeses fizeram por menos: 7. Já as ditaduras da Suécia, da Finlândia e da Noruega escolheram 15. Os regimes discricionários de pocilgas como Canadá, Espanha ou Holanda optaram por 12 — no Canadá, em casos excepcionais, pode descer a 10. A Alemanha e o Japão, notórios por submeter seus jovens a um regime de contínua violência e degradação, preferiram 14. Junto com o Brasil, 18 anos, estão Colômbia, Equador, Guiné e Venezuela, exemplos de bem-estar social todos eles, não é mesmo? Ah, sim: o paraíso cubano, que foi objeto da “caricatura a favor” de Aiatoelio, estabeleceu 16. O regime sandinista da Nicarágua, 13. Vai uma tabela para Gaspari guardar em arquivo e como incentivo à responsabilidade.
Sem idade mínima
- Luxemburgo
7 anos
- Austrália
- Irlanda
10 anos
- Nova Zelândia
- Grã-Bretanha
12 anos
- Canadá
- Espanha
- Israel
- Holanda
14 anos
- Alemanha
- Japão
15 anos
- Finlândia
- Suécia
- Dinamarca
16 anos
- Bélgica
- Chile
- Portugal

Determinou que uma comissão especial expurgue o catálogo de livros didáticos distribuídos pelo Ministério da Educação.
Há livros didáticos, e não são poucos, que são mesmo vergonhosos, pautados pelo proselitismo mais descarado. Ao tratar da questão num texto em que aborda a moral como discurso da mentira, este senhor está endossado os crimes de lesa educação cometidos por uma canalha (e os bons autores não se sintam ofendidos) que, de resto, não precisa nem disputar mercado. Basta puxar o saco do petismo para estar com a vida ganha e ter sua obra “adotada” pelo MEC.

Atualmente, percorre o país pedindo a convocação de uma Assembleia Constituinte.
Sabem que chegou a defender uma Assembleia Constituinte? Lula!!! Aiatoelio se calou.

A oposição do Partido dos Trabalhadores denuncia a existência de uma aliança entre o presidente e quase todos os grandes meios de comunicação do país.
ATENÇÃO AGORA! Bem, meus caros, como o Demóstenes da fábula gaspariana é o falso bem que é mal, o PT, como seu contraponto, é, então o bem ele mesmo! Se tudo o que Demóstenes faz deve ser lido pelo avesso, sendo o PT seu avesso, tudo o que os companheiros dizem é mesmo sensato. Ou seja: o colunista do Globo e da Folha está afirmando que os meios de comunicação estariam — porque, então, assim já seria hoje — alinhados com “a direita”. É… Gaspari escreve com uma mentalidade de Carta Capital, mas prefere ganhar salário de Globo e Folha… Os fiéis de Mino Carta têm de ter aula de esperteza com Gaspari…

Ao desembarcar no aeroporto Kennedy, Demóstenes ironizou as críticas à presença de uma jovem assessora na sua comitiva: “Lamentavelmente, ela não é minha amante, porque é linda”. À noite o presidente compareceu a um jantar no restaurante Four Seasons, organizado pelo empresário Claudio Abreu, que até março de 2012 dirigia um escritório regional de relações corporativas da empreiteira Delta. Abreu é o atual secretário-executivo da Comissão de Revisão dos Contratos de Grande Obras, presidida pelo ex-procurador geral Roberto Gurgel. Chamou a atenção na comitiva do presidente o fato de alguns integrantes carregarem celulares habilitados numa loja da rua 46. Eles são chamados de “Clube do Nextel”.
Bem, nesse trecho, ele faz algumas ironias óbvias, que não mereceriam maiores considerações não fosse por um particular: a Delta é a maior tocadora de obras do governo federal. Seu proprietário, Fernando Cavendish, é amigo dos petistas — de um em particular: José Dirceu, que já prestou consultoria à empresa. Por coincidência, depois disso, a expansão do grupo é notável. Ainda voltarei a este tema. O Rio de Sérgio Cabral é um grande canteiro de obras da Delta, boa parte delas sem licitação.

Em 2012 a carreira do atual presidente foi ameaçada por uma investigação que o associava ao empresário Carlos Augusto Ramos, também conhecido como “Carlinhos Cachoeira”, marido da ex-mulher do atual senador Wilder Pedro de Morais, que era suplente de Demóstenes. O trabalho da Polícia Federal foi desqualificado pela Justiça. O assunto foi esquecido quando surgiram as denúncias do BolaGate contra o governo da presidente Dilma Rousseff envolvendo contratos de serviços e engenharia de estádios para a Copa do Mundo, cancelada em 2013.
Ora
, se Demóstenes é o falso moralista e se sua pregação deve ser vista sempre pelo avesso, Gaspari está sendo preventivo; está aplicando uma vacina contra as críticas às óbvias lambanças nas obras da Copa do Mundo. O que quer que se diga a respeito ecoa apenas coisa dessa direita moralista, entenderam? A Delta é a empresa que toca, por exemplo, a reforma do Aeroporto de Cumbica, em São Paulo. Sem licitação! Surgir um “Bolagate” é uma questão de tempo, senhor Aiastoelio, não de conspiração da direita.

A eleição de campeões da moralidade é um fenômeno comum no Brasil. Em 1959 Jânio Quadros elegeu-se montando uma vassoura. Em 1989, triunfou Fernando Collor de Mello. O primeiro renunciou numa tentativa de golpe de Estado e terminou seus dias apoquentado por pressões familiares para que revelasse os números de suas contas bancárias no exterior. O segundo deixou o poder acusado de corrupção e viveu por algum tempo em Miami, elegeu-se senador e apoiou a candidatura de Demóstenes. O tesoureiro de sua campanha foi assassinado.
Não é verdade! Dois presidentes com essas características apontadas por Gaspari não evidenciam a existência de um “fenômeno comum”. Se bem notaram, Aiatoelio fez uma leitura irônica daquela que seria uma agenda “de direita”. Assim, qualquer um que ouse fazer propostas ou críticas fora da agenda da esquerda seria só um “falso moralista”, um “Janio”, um “Collor”, um “Demóstenes”.

Presente ao jantar do Four Seasons, o empresário Carlos Augusto Ramos não quis falar à imprensa. Ele hoje lidera o setor da indústria farmacêutica brasileira beneficiado pelos incentivos concedidos no governo anterior. Ramos chegou acompanhado pelo ministro dos Transportes, Marconi Perillo, que governou o Estado do presidente e foi o principal articulador do apoio do PSDB à sua candidatura. Uma dissidência do PT, liderada pelo deputado Rubens Otoni, também apoiou a candidatura de Demóstenes. O presidente anunciou que a BingoBrás será presidida por um ex-petista.
Abril de 2012: quem conhece o tamanho do conto do vigário moralista de Fernando Collor e Jânio Quadros sabe que tudo o que está escrito aí em cima poderia ter acontecido.
Essa crítica leve ao PT é só a homenagem que o vício presta à virtude, coisa muito comum em certo tipo de “jornalismo isento”. A agenda petista de Gaspari está no conjunto do texto. Quisesse mesmo ser duro com o partido — como é com seus adversários —, lembraria que os petistas jogaram no lixo a Lei de Licitações para tocar as obras da Copa. Quisesse mesmo ser duro com os companheiros, teria analisado o verdadeiro espetáculo de “privataria” que foi a privatização dos aeropostos — não há um só especialista que não anteveja problemas. Quisesse mesmo ser duro com os patriotas, já teria desconstruído o “modelo Dilma” de privatização de estradas — que ele elogiou com tanto entusiasmo e cujo fiasco jamais reconheceu. Pergunta: por que Gaspari não nomeou Agnelo Queiroz ministro da Licitação e da Concorrência?

Notem que, na sua fábula, só “ex-petistas” estariam junto com Demóstenes, que ele considera o mal. Os petistas puros, os petistas genuínos, os petistas dirceus, os petistas lulas, os petistas dilmas, ah, esses se encontrariam na oposição, denunciando a grande conspiração que uniria Demóstenes à mídia. Porque, está dado, petista mesmo, petista autêntico, não faz sacanagem, não faz lambança, nunca é falso moralista!

Esse texto de Elio Gaspari é sua ficha de filiação ao PT. Faz sentido. Na ditadura, ele era uma espécie de general sem uniforme. E como os admirava!!!

PS - Os liberais autênticos, os que se opõem ao lulo-petismo — e a qualquer outra vigarice  — e os que lastimam a política tomada por ladrões devem saber: estão com os bons valores! Por isso não perdoarão Demóstenes. O que ele fez não é, ao contrário do que sugere Gaspari, a parte secreta de uma agenda de que o “moralismo” seria apenas a parte visível. Já, insisto, os admiradores de Dirceu e os eleitores de todos os outros mensaleiros endossaram suas respectivas práticas.

O texto de Gaspari é uma dessas coisas que provocam vergonha alheia. Há, admito, pessoas que fazem coisa assim porque precisam. Não é o caso de Aiatoelio. Ele faz porque quer. Porque gosta.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

231 Comentários

  1. NaSala

    -

    10/04/2012 às 13:30

    Gilsonr – 09/04/2012 às 0:19-Credo! UMA CASCUDA.Ignorância cavalgando.

  2. cesar

    -

    10/04/2012 às 10:46

    Após Cem anos do Naufrágio do TITANIC, temos o Naufrágio da Oposição Brasileira. Também tendo o PIG como capitão só poderia dar nisto.

  3. Anderson Soares

    -

    10/04/2012 às 10:14

    Esse texto deixou o PHA vermelho de inveja.

  4. Terrano

    -

    10/04/2012 às 1:07

    Que sina terrível:
    Primeiro, rastejar para o VERDE-OLIVA.
    E agora rastejar para o vermelho pusilânime.
    Que sofrimento, hélio.
    Agüente firme. Você ainda consegue pagar o aluguel com a ajuda dos “caras”.
    Veja que simples.

  5. Marcelo Ferreira Soares

    -

    10/04/2012 às 0:40

    A Folha de São Paulo está se transformando num lixo jornalístico de maneira escancarada. Colunistas desqualificados moralmente e éticamente é o que vemos nas páginas do jornal. Ainda dá tempo de salvar a publicação! Será que a Folha está passando por dificuldades financeiras e está se aproximando da “situação”?

  6. Fusca Brasil

    -

    09/04/2012 às 19:54

    O lixo que Gaspari escreveu – provavelmente de porre ou sob efeito de subprodutos da folha de coca promovida pelos seus ídolos Lula e Evo – merece o comentário de Millôr sobre livro de Sir Ney: “é um daqueles livros que quando se larga não se quer pegar nunca mais”

  7. ricardo carvalho

    -

    09/04/2012 às 19:40

    Nos anos 70, quando ele voltou à VEJA , eu cai fora. Ele nunca me enganou…

  8. José Gomes

    -

    09/04/2012 às 18:46

    É estranho que êssse senhor escreva em dois grandes jornais que sse consideram sérios. O texto do cara é de causar náuseas; dá vontade, literalmente, de vomitar. Ainda há quem leia os textos desse senhor? A não ser, é claro, por obrigaçãoi profissional. Às vezes fico a imaginar o saco que é sua profissão de blogueiro decente, ssério. Ter que ler essass PORCARIAS. Mais ouu menos como crítico de cinema: ter que asssistir àqueles filmes “blockbuster”, tipo Avatar e outras desgraçass…. Masis ou menos como ter que ler Élio Gaspari e outros do gênero. Vade retro!

  9. Helena

    -

    09/04/2012 às 18:32

    Confesso que não consegui ler os delírios desse Aiatoelio até o fim, precisava ter esquecido o cérebro ou a vergonha em algum lugar.

  10. Justice

    -

    09/04/2012 às 18:25

    Gaspari tá gagá, e não é de hoje.

  11. Solange Ferreira

    -

    09/04/2012 às 16:18

    Reinaldo Azevedo mais uma vez dando visibilidade a um PeTralha.O Gaspari não passa de um picareta a mando do PT.

  12. Tito

    -

    09/04/2012 às 15:26

    Esse governo sugerido pelo Gaspari, com todas as ironias, seria MUITO melhor do que qualquer governo petralha.
    Onde e quando eu voto?

  13. Wilk Milk

    -

    09/04/2012 às 11:34

    Este senhor vive em um universo paralelo, tal qual o dos quadrinhos da DC Comics onde o certo é errado… Fico com vergonha por ele.

  14. Sandra

    -

    09/04/2012 às 11:30

    A plataforma sugerida para o senador ainda está melhor do que a petista!

  15. augusto

    -

    09/04/2012 às 11:08

    Reinaldo,

    Foi a maior das imbecilidades que já li na internet. O Gáspari deve ter pirado. Tudo o que ele escreveu cabe bem no discurso petista. Vivemos realmente a décata da mediocridade. Ele faltou criar uma nova ficção: Em 2013, os envolvidos no mensalão são presos e expulsos do PT. Lula afirma: “o PT é uma associação de malfeitores.”

  16. gilmar

    -

    09/04/2012 às 10:18

    Ele tenta ser irônico mas é na verdade cínico, é como o chico jabuti, enaltece Cuba mas mora em Paris, é fácil ser irônico ou cínico com os bolsos cheios de grana pública como disse o poeta ‘quando eu era de esquerda pegava-se cadeia hoje ganhasse emprego’ e dos bons, como o do Gaspari.

  17. Sandra R.

    -

    09/04/2012 às 10:04

    Bom dia grande jornalista!Adorei o corretivo que destes
    no tal Hugo Guimarães.Já te disse antes de como eles te adoram,não conseguem ficar sem você.Pudera,no lado de lá
    não encontram jornalistas do seu gabarito.Grande Rei!

  18. Sherlock

    -

    09/04/2012 às 9:14

    A propósito: só leio os textos dele quando postados aqui.

  19. Sherlock

    -

    09/04/2012 às 9:13

    Rei,

    O texto do Gaspari é só ruim.
    Pelo que me lembro, até gostei do texto dele na série sobre a Ditadura, que folheei algumas vezes, mas os textos que ele escreve nos jornais são uma lástima. Para alguém que cunhou a expressão Nosso Guia pro Apedeuta, bom, já disse a que veio, né não?!

  20. Reaça

    -

    09/04/2012 às 7:07

    BOB – 08/04/2012 às 13:15
    Ou é dono de fina ironia ou ou ptralha tentando deixar contrabando na coluna?

  21. Wagner Pereira

    -

    09/04/2012 às 7:03

    O Luiz (comentário das 22:43) deve estar mal informado. Mesmo o PT e seu “Estimado Líder”, Lula, não são tão megalomaníacos assim. Ou são? Será???

  22. Reaça

    -

    09/04/2012 às 7:01

    Elio Gaspari está precisando de dinheiro. Foi procurar no lugar certo! Com coluna no Globo, vai receber uma ajuda de custo generosa do governo (minúsuculas)

  23. NONSENSE

    -

    09/04/2012 às 6:24

    Pode existir um “melhor stalinismo” ? Seria o de em “Coração e Mente”, do inefável ???

  24. Drakko

    -

    09/04/2012 às 5:57

    Gaspari, o jornalistinha camarada…
    Eis aí um exemplo perfeito de jornalismo biruta de aeroporto.

  25. leandro cortes

    -

    09/04/2012 às 4:36

    No texto do Gaspari só faltou ele dizer quem seria o jornalista porta-voz do presidente. Adivinhem…

  26. isa bac

    -

    09/04/2012 às 3:55

    Reinaldo, você esqueceu do outro petralha top, top do outro petralha no acidente de avião da TAM. Eles são isso mesmo e o pior é que o governo deles também é esse baixo nível.

  27. Gilsonr

    -

    09/04/2012 às 0:19

    REINALDOXX!!

  28. ademar branco

    -

    09/04/2012 às 0:03

    Quando li a coluna de elio gaspari hoje pela manhã pensei: “não é possível que alguém com um mínimo de auto-crítica tenha coragem de publicar artigo tão ridículo”!
    Realmente, elio gaspari perdeu a noção do que é ser um sujeito ridículo!

  29. Pedro

    -

    08/04/2012 às 23:23

    Olha que é petralha:
    bocadealuguel – 08/04/2012 às 10:43
    Já vi este cara por aqui vomitando besteiras…

  30. Marcos Daniel

    -

    08/04/2012 às 23:16

    Esse artigo fez tanto pela reputação do Elio Gaspari quanto as gravações da Polícia Federal pela reputação do Demóstenes.

  31. Martha

    -

    08/04/2012 às 23:08

    Aiatoelio deve estar querendo se candidatar a um posto de jornalista comprado pelo dinheiro de empresa publica para garantir sua velhice.

  32. Maurício.

    -

    08/04/2012 às 23:02

    Reinaldo, o que você achou da “coincidência” de pegar fogo na estação brasileira na Antatida e, dias depois, o naufrágio de um navio brasileiro também na Antartida?

  33. Maria

    -

    08/04/2012 às 22:53

    A postura desse Sr. Gaspari é altamente suspeita. Ele não consegue convencer ninguém que saiba pensar. Seus argumentos são fracos e totalmente inconsistentes.

  34. nivaldo alves da silva

    -

    08/04/2012 às 22:51

    Elio Gaspari se alia ao PT, num artigo onde exibe sua subserviência ao partidos dos mensaleiros. Engraçado, é que Gaspari se dava muito bem com os militares. Era amicíssimo de Golbery, Heitor de Aquino. Os livros que escreveu sobre o período militar eram baseados nos arquivos desses militares. Quer dizer: no passado bajulava os milicos e agora, os petralhas. É lamentável.

  35. Affonso Sampaio

    -

    08/04/2012 às 22:45

    Deveríamos ler também pelo avesso declaração do poderoso chefão, de que ética maior do que a dele não poderia existir; realmente,além de nunca ter existido essa ética, a manifestação a respeito é a expressão mais pura da humildade do gajo, nunca antes explicitada nesta terra “brasilis”.

  36. Luiz

    -

    08/04/2012 às 22:43

    Reinaldo será que esse absurdo e verdade?

    O Governo Federal vai investir 13 milhões de reais em uma estátua com a imagem do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, maior que o Cristo Redentor, que será construída em Brasília e servirá como monumento do patrimônio público. Na tarde deste sábado (11), a Presidenta Dilma assinou a liberação do dinheiro para dar início à obra.

    A assessoria do PT aplaudiu a rapidez da presidenta em liberar a verba para que a estátua seja construída o mais breve possível. O local exato da construção ainda será definido, mas a ideia é fazer o monumento ficar próximo do Palácio do Planalto e poderá ser visto de qualquer lugar de Brasília.

    Na estátua Lula irá segurar uma estrela, símbolo do PT. No Senado Federal, os senadores petistas disseram que a estátua do Lula será, no futuro, uma das oitavas maravilhas do mundo.

  37. sostenes

    -

    08/04/2012 às 22:43

    Quando li esse texto , a primeira coisa que me veio à mente foi checar seu blog para ver tua opinião caso voce o houvesse publicado.Como sempre, melhor que consegui imaginar,
    valeu tio Rei,
    abraço,
    Sóstenes

  38. Leitor

    -

    08/04/2012 às 22:42

    Esse jornalista que merecidamente foi desmascarado pelo seu comentário, Reinaldo, já teve a recompensa merecida. O que não é admissível são os grandes jornais (incluídos os jornais regionais que publicam a mesma coluna nefasta como essa matéria) cederem espaço para publicações repetitivas de ideologia subversiva sem sentido, mas com objetivos nitidamente de servir a uma causa: subverter os fatos para agradar os aproveitadores do turno no poder, com a anuência dos seus patrocinadores. Com a palavra os jornais: O Globo, Folha de São Paulo, Gazeta do Povo e outros jornais regionais que publicam esse tipo de jornalismo inútil.

  39. Tina

    -

    08/04/2012 às 22:36

    Boa noite,

    Rei, qual a idade que um velho pode expor a sua perversão?
    Foi no seu blog que li um texto sobre o prazer que alguém amoral sente prazer em perverter. Se não me engano, foi em um texto sobre Oscar Wilde e um outro escritor, que agora não lembro…..
    Para sorte do Elio Gaspari estamos em uma democracia e ele pode ecrever babaquices.
    Viva a liberdade! Só a liberdade de imprensa possibilita esse seu vermelho e azul.
    Apesar dos aiatoelios ainda estamos em um democracia! Um velho pervertido e uma criança, maior de doze a meu ver, pervertida são uma coisa só: mau cidadão.

    Abs.

  40. jeremias-no-deserto

    -

    08/04/2012 às 22:29

    Gaspari é o eterno adesista de plantão, aquele que é comunista, nazista, fascista ou outro “ista” qualquer” de acordo com a conveniência e o momento e sempre quando essa adesão dá emprego.Essa praga abunda em nossa imprensa oportunista.

  41. Zezão

    -

    08/04/2012 às 22:25

    Gaspari pensa que é analista político; mas suas ironias baratas longe estão de esclarecer coisa alguma. É pura opinião infundada. Como já observou Olavo de Carvalho, opinião é como bunda. Todos nós as temos. Mas nem todas merecem ser expostas publicamente. As suas são flácidas e vulgares. Tampouco valem seus textos como literatura. Um autor que escreve “sonham EM transformar a América Latina…” é um escritor medíocre. O verbo “sonhar” antes de outro verbo é transitivo direto. Afinal, o fato de esse senhor ser considerado “jornalista” só atesta a profunda miséria cultural em que chafurda o país.

  42. -

    08/04/2012 às 22:24

    Trecho do livro do escritor cubano Reinaldo Arenas, “Antes que anoiteça” (Record, páginas 14-15): “Algum dia, finalmente, o povo derrubará Castro e a primeira coisa que deverá ser cumprida será acusar todos aqueles que colaboraram impunemente com o tirano(petralhas e simpatizantes). As pessoas que promovem um diálogo com Castro, sabendo (como todos sabem) que Castro não largará o poder de livre e espontânea vontade, pois necessita apenas de uma trégua e de ajuda econômica para se fortalecer, são tão culpadas quanto os carrascos que torturam e assassinam o povo, talvez até mais; de fato, em Cuba vive-se num clima de absoluto terror, mas no exterior pode-se optar por uma certa dignidade política. Todos esses figurões que sonham em aparecer nas telas de televisão de mãos dadas com Fidel Castro, tornando-se assim figuras políticas relevantes, devem ter sonhos mais realistas:
    devem sonhar com uma corda na qual ficarão pendurados no parque Central de Havana, pois o povo de Cuba, com toda a sua generosidade, ao chegar o momento da verdade, irá enforcá-los. É assim que vão morrer e, pelo menos em relação a eles, não terá havido nenhum derramamento de sangue. Talvez esse ato de justiça sirva de exemplo para o futuro, pois Cuba é um país que produz canalhas, marginais, demagogos e covardes, numa relação desproporcional à sua população.”

  43. Sônia

    -

    08/04/2012 às 22:01

    Gaspari não liga para a sua incoerência, fustiga o antipetismo para fazer o jogo sujo dos esquerdopatas que estão no poder. Só há uma explicação: faz tudo por dinheiro, assim como faz Paulo Henrique Amorim…

  44. JoséV

    -

    08/04/2012 às 21:51

    Muito bom!
    Como vivemos numa democracia, Gaspari escreve a bobagem que quiser (pena que faça isso na Folha e no Globo).
    E Reinaldo tem como colocar as coisas nos seus devidos lugares.
    Se fosse na Venezuela, no Equador e na Bolívia isso seria possível?
    Também não seria possível se fosse pela vontade de muitas hotes petistas, como a daquele senhor Marco Aurélio “top, top”, que continua no Palácio.
    Por enquanto, felizmente por aqui, a sociedade conseguiu reprimir a intenção castrista do PT.
    Ainda prevalece o direito de cada um ler o que quer e tirar suas conclusões.
    Na imprensa (a grande), há Policarpos, Reinaldos, Gasparis, Nassifs…. e por aí vai.
    Essa é a maior prova de que não há democracia sólida sem liberdade de imprensa.
    Nunca é demais lembrar Thomas Jefferson: “se tivesse que decidir se devemos ter governos sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”.

  45. Isabela

    -

    08/04/2012 às 21:49

    Reinaldo, dá uma força para o Aioto.. (como é que é mesmo?) fazer uma fábula fabulosa também para o caso do mensalão. De preferência com o chefe da sofisticada organização criminosa, após ser eleito para presidente da república em 2014. Faz uma campanha no blog que ele escreve outro texto criativo, como só ele sabe fazer.

  46. Mario

    -

    08/04/2012 às 21:43

    Acredito que Gaspari ainda fará uma manifestação inteligente.
    Tenho até a data: 30 de fevereiro…ops..

  47. Mario

    -

    08/04/2012 às 21:42

    Gaspari somente da razão ao velho ditado:

    De onde menos se espera é que não sai nada mesmo!

  48. PT CONSULTORIA E SERVIÇOS TÉCNICOS

    -

    08/04/2012 às 21:40

    Reinaldo , acabei de ver agora no “fantastico” o horror que está a segurança aí na sua cidade .Meu Deus quanta violencia ! Eita cidadezinha violenta , né Reinaldo.?!

    Bom mesmo está o rio de janeiro das upps do cabralzinho aqui os bandidos são avisados uma semana antes da policia subiro morro Isto sim é que é politica de segurança , NITEROI está uma maravilha de segura. cruz credo nem pensar em viver em sampa o rj é que é bom !

  49. Filipe

    -

    08/04/2012 às 21:38

    Reinaldo, você está sabendo da votação sobre aborto de anencéfalos que deve ocorrer nesta quarta-feira? O STF se prepara para introduzir um conceito “brilhante” no país, de que os anencéfalos já estão mortos e, portanto, induzir o parto no terceiro ou quarto mês não é aborto. O objetivo é criar precedentes para a legalização do aborto no Brasil, violando a constituição (que estabelece que isso é uma prerrogativa do congresso) e a vontade do povo (mais de 80% dos brasileiros são contrários à legalização do aborto). É importante que todos saibam disso, se quisermos preservar o que resta de democracia no Brasil.

  50. Marco Gaúcho

    -

    08/04/2012 às 21:30

    Chê Reinaldo, larga do pé do E Gaspari…ele está mais do que certo assinando ficha no PT. Garantiu o seu futuro (?), e dos seus descendentes…
    …aliás, esse não é aquele carinha que gostava de escrever sobre os “assaltos à bolsa da viúva..”, referindo-se a desvios (e roubos mesmo), de recursos da União em governos passados?? Não sei o que tem falado agora, mas se fosse coerente jamais assinaria ficha num partido que posou a vida toda de santo, e no poder está dando aulas de trambicagem…

  51. Barbosa Jr.

    -

    08/04/2012 às 21:28

    Rei, alguém do seu calibre deveria escrever um texto, mais ou menos assim: Um homen do povo de um partido politico do povo, ético até o extremo ganhou as eleições no Brasil, aí a imprensa golpista, inventou um tal de mensalão, uma revista golpista começou a inventar mal feitos nos ministros da sucessora tanto que a ‘bixinha palanqueira’ teve que substituir alguns, e por aí vai.

  52. Anónimo

    -

    08/04/2012 às 21:26

    “O presidente brasileiro assumiu prometendo fazer “a faxina ética que o país precisa… A eleição de campeões da moralidade é um fenômeno comum no Brasil”.

    O que o Sr Gaspari parece esquecer é que Lula e o PT eram paladinos da moralidade quando na oposição. Aliás ao menos aqui em Curitiba onde nunca foi governo o PT ainda se porta assim, acusando a tudo e a todos, bastando para isso uma simples desconfiança daquelas plantadas na imprensa por eles mesmos.

  53. Andre

    -

    08/04/2012 às 21:24

    O QUE EXATAMENTE A PRESIANTA DILLMA DUCHEFF FOI FAZER NOS EUA??? NOS ENVERGONHAR AINDA MAIS??? ALÉM DE NÃO FALAR UMA PALAVRA EM INGLÊS, NÃO SE FAZER ENTENDER SEQUER EM SUA LÍNGUA-PÁTRIA POR ABSOLUTA DEFICIÊNCIA MENTAL, E NÃO TER A MENOR NOÇÃO DE ASSUNTOS LIGADOS À DIPLOMACIA INTERNACIONAL, ESTA SENHORA SEMPRE VOCIFEROU CONTRA O “IMPERIALISMO NORTE-AMERICANO” E DEFENDEU ABERTAMENTE O ESTÚPIDO REGIME ESQUERDOPATA CUBANO DO DITADOR ANTI-AMERICANISTA E ANTI-CAPITALISTA, O ASSASSINO SANGUINÁRIO FIDEL CASTRO… ESTA IMBECIL VAI SIM, TORRAR NOSSO DINHEIRO COM SUA COMITIVA DE CENTENAS DE PILLANTRAS BAJULADORES E SORVEDORES E GASTADORES CONTUMAZES DO DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS, TENDO À TIRA-COLA SEU AMANTE CONSULTOR DE ARAQUES FERNANDINHO PILLANTREL……. ISTO É UMA VERGONHA!

  54. Amélia

    -

    08/04/2012 às 21:06

    Ricardo 10:42, não digo que teria orgulho, mas ele teria o meu voto.

  55. ffriascypress@hotmail.com

    -

    08/04/2012 às 21:06

    Que pena! Ele acabou assim como acabou o Jornal do Brasil (há muito tempo).
    Que descanse em paz.

  56. Clóvis Mazzei

    -

    08/04/2012 às 20:57

    Juntou-se ao outrora “moralista” Mangabeira Unguer!

    Todo homem tem seu preço hein Helio Gaspari!

    Perdeu a vergonha na cara, vendeu-se…por quantas “moedas” terá sido a negociação?

  57. rgf197

    -

    08/04/2012 às 20:48

    Em toda guerra, ficam pelo caminho os fracos e os mortos. Eu não morri: logo, sou fraco. Tua paciência em decifrar a inteligente ($$$$) má fé disfarçada de burrice pura e simples (com ares de sofisticação apenas) é das coisas mais valiosas que existem hoje no país. Só não me canso de subscrever o que tu escreves.

  58. Cláudio RJ

    -

    08/04/2012 às 20:31

    Rosa Calixto – 08/04/2012 às 17:24

    Boa pergunta…Quem mais tem medo de Carlinhos Cacheoira, que está se transformando num tsunami para muita gente graúda.

  59. @alephsouza

    -

    08/04/2012 às 20:30

    Quanta imbecilidade no texto deste senhor. Vai na mesma direção daquele outro do rapazinho da Folha e da RedeTv filiado ao PT que clamou pela superação dessa “hipócrita agenda udenoide”. Quando na oposição esses senhores se autoproclamavam a última bolacha do pacote em matéria ética. Hoje querem jogar todos na vala comum do lulo-petismo.

  60. ORTEGA

    -

    08/04/2012 às 20:23

    Bernardo, e assim ele saiu dela, ou ele foi condenado em algum processo de corrupção que nao fiquei sabendo?

  61. fontana

    -

    08/04/2012 às 20:15

    É…O tiro PT via PF ,contra Demostenes, está saindo pela culatra e os amigos do rei estão se defendendo. Como o principio básico do PT é a “ética e a moral”, nada é impossível. Demostenes,PT, eleito presidente do brasil. Dos males , o menor. É o que está implícito no texto do “moço”.

  62. Leopoldo Dogher

    -

    08/04/2012 às 20:15

    O texto de Gaspari é puro lixo.
    Talvez ele não precise das benesses do PT.
    Mas quer, sim, aparecer. Precisa, sim, aparecer.
    Gaspari pretende ser uma referência. Não é, sabe que não é. Devia procurar um psiquiatra.

  63. Pedro

    -

    08/04/2012 às 20:12

    Como bem disse o Bernardo – 08/04/2012 às 17:32
    “O PT também chegou ao poder como um campeão da moralidade”, e só depois disse passou a defender o vale-tudo em nome da “governabilidade”.
    O texto de Gaspari também repisa o bordão petista, repetido a cada eleição presidencial pós 2002, de que uma eventual vitória da oposição significaria o fim do bolsa família.

  64. luis fernando

    -

    08/04/2012 às 20:11

    aiatoelio tem tanto apreço por seus leitores (e pelos seus comentarios posteriores) que na sua coluna nao consta email para receber comentarios (ou protestos ou elogios) dos leitores…. É auto suficiente !!!!

  65. Antonio

    -

    08/04/2012 às 20:08

    Reinaldo, o texto de hoje do Elio Gaspari é uma afronta aos seus próprios leitores, pelo menosprezo da inteligência alheia. Desta vez ele desmunhecou.

  66. Anónimo

    -

    08/04/2012 às 20:07

    O texto do venerando jornalista petralha mais parece a sua defesa de tese para ser admitido em um partido canalha. Triste ver a que ponto de degradaç?o pode chegar um velho jornalista.

  67. AsVas

    -

    08/04/2012 às 20:06

    Ele não é um Aiatolá, é um “Aiatoleiro” e candidatíssimo a presidente do JEG.

  68. UNK

    -

    08/04/2012 às 20:05

    Reinaldo e amigos,

    O CAÇA JEGs informa: entendida a mensagem.
    este AIATOÉLIO GASPARI é um JEGÃO SEM VERGONHA!!

    ===============================================================fora PT, fora Lulla, fora DILL-MÁ….IMPEACHMENT JÁ!!
    ===============================================================

  69. Marcia

    -

    08/04/2012 às 20:04

    Êta! Aiatoélio estava com saudade de apanhar. E você, Rei, sabe bater como ninguém. Bem feito!

  70. Ermano

    -

    08/04/2012 às 20:01

    É uma vergonha. Não sei como essas pessoas conseguem levantar-se de manhã e olhar-se no espelho. Acho que não o tem.

  71. Roberto Garcia

    -

    08/04/2012 às 20:01

    Como dizia o Paulo Francis, lambe o marron do Lula. Ele imagina que escreve para quem? Idiotas ? O corrupto da direita é um crápula, (também acho), mas corrupto da esquerda é um santo. Coisa triste de se ver!

  72. Marcelo - Vítima da Bancoop

    -

    08/04/2012 às 20:00

    Tio Rei, você leu a respeito dos 2 mil índios que supostamente desapareceram durante o regime militar? Me parece um tanto estranho. O que você pensa a respeito?
    O tal indigenista Egydio Schwade (ligado ao PT, ao que parece e salvo engano) afirma com convicção que eles sumiram. Tem coisa aí. É que tá pegando muito mal eles defenderem a ditadura Cubana, com suas 100 mil mortes e atacarem a brasileira (com 500 mortes). Eles estão doidos para aumentar esse número. Em tempo: claro que não corroboramos com qualquer morte que seja. Nem 500, muito menos 100 mil. Aí é que reside nossa diferença.

  73. Mencken

    -

    08/04/2012 às 19:52

    Triste Folha que um dia teve Francis e hoje sucumbe há um modelo rasteiro “pluralista” para ser o jornal da “Classe C”.

  74. marco

    -

    08/04/2012 às 19:45

    Quanto a citar uma possível legalização do jogo no Brasil, como futura realização do “Presidente Ddemóstenes”, a lógica indica que isso não seria do interesse nem de quem hoje paga suborno, pois é mais barato do que pagar impostos, e nem de quem o recebe.

  75. Flavio

    -

    08/04/2012 às 19:42

    Jesus disse que o Diabo veio para: “…roubar, matar e destruir.”.
    O PT veio para: roubar, matar, destruir, enganar, confundir, seduzir…

  76. Cretino

    -

    08/04/2012 às 19:39

    Este senhor, Elio Gaspari, é um verdadeiro cretino. Seu texto não espelha o que ele pensa e sente.

  77. mariosergio

    -

    08/04/2012 às 19:25

    ELE GOSTAVA DE CONTAR QUE O GENERAL GOLBERY ERA SUA FONTE.
    ESTA SEMPRE DO LADO QUE DETEM O PODER.
    JÁ ERA AMIGÃO DE DITADORES.

  78. Heron Cardias

    -

    08/04/2012 às 19:13

    O Elio Gaspari só esqueceu de mencionar que como a internet teve um grande papel nas eleições, o Blog do grande jornalista Reinaldo Azevedo foi um dos grandes responsáveis pela campanha vitoriosa do Senador Demóstemes Torres.

  79. Hugo Leonardo Guimarães e Silva

    -

    08/04/2012 às 19:04

    Existem erros no texto. Primeiro você cita duas vezes a Irlanda nesse trecho: “Nas ‘ditaduras fascistas’ na Nova Zelândia, Grã-Bretanha e Irlanda, a idade mínima é 10 anos — em Luxemburgo, inexiste idade mínima! Os bárbaros australianos e irlandeses fizeram por menos: 7″.

    Depois no último parágrafo coloca “apõe” no lugar de “opõe”.

    Tá faltando revisor aí, hein?

    REINALDO RESPONDE

    Uma segunda resposta a você na esperança de que ache um blog do seu agrado.
    Não tenho revisor. Nunca tive. Todos os dias, leitores, generosamente, apontam erros de digitação e problemas nos textos. Sempre publico as mensagens e lhes sou grato pelas correções.
    São pessoas que gostam do blog e aque ajudam a fazê-lo. Você, nota-se, não gosta. Por que perde seu tempo comigo, rapaz? Vá procurar a sua turma. De resto, os erros que você apontou foram corrigidos — porque um erro é um erro é um erro, ainda que apontado por adversários, inimigos, desafetos…
    Faça um favor a si mesmo: vá ao encontro dos seus iguais.

  80. Monica Blondel

    -

    08/04/2012 às 19:03

    Não entendo como é que vc sendo um homem tão inteligente e culto, da atenção e perde tempo dando resposta a um texto tão idiota como esse! Esse desgraçado nem mereçe o titulo de Aiatolá, ele tá mais pra Talibã. Tenho a impresão que no Brasil as pessoas com raras excesões estão ficado loucas! ESQUERDOFRENICAS, DILMOPATAS, lULOFRENICAS… PToPaTas… Tenho medo do nosso futuro…

  81. Hugo Leonardo Guimarães e Silva

    -

    08/04/2012 às 18:58

    Percebi que alguém que não entende nada de direito confunde responsabilidade penal de adultos com responsabilidade penal juvenil…

    Na Finlândia, por exemplo, alguém só é julgado COMO ADULTO aos 18 anos, antes desse marco etário a pessoa é julgada como JUVENIL (ou adolescente) a partir dos 15 anos. Na Alemanha a pessoa é julgada como adulta a partir dos 18, mas tem um sistema especial dos 18 aos 21 (jovens adultos). Pelos critérios que você utiliza quando se refere a outros países, a maioridade penal no Brasil está em 12 anos.

    Deveria ler mais, estudar mais e parar de falar besteira sobre o que não sabe.

    REINALDO RESPONDE

    Deixo seu comentário aqui só para dizer isto: quem está falando besteira é você!!!
    Ainda que se crie uma responsabilização penal específica para determinada faixa, e daí? Poucos países no mundo têm lei semelhante à brasileira, em que se deve torcer para não dar de cara com um “dimenor” de 17 anos disposto a lhe meter um tiro na cara…Alguns dias depois estará na rua, pronto para o próximo presunto.
    Vá estudar você!

  82. Lilian

    -

    08/04/2012 às 18:40

    Vc tem razão, Reinaldo. Quanto descaramento nessa filiação de Gaspari ao PT. O texto dele também me provocou vergonha alheia. Sim, aquela frase que vc citou é mesmo do Ferreira Gullar. Ele diz que no tempo dele ser de esquerda dava cadeia mas que agora dá emprego. É isso aí.
    Abs.

  83. Agostinho Marcelo Cerezer

    -

    08/04/2012 às 18:39

    É Reinaldo,voce realmente tem estômago FORTE, pois DESMORALIZAR cada frase nojenta deste sujeito sem CARÁTER , é um trabalho p/ POUCOS. O BRASIL, precisa urgentemente de MAIS REINALDOS AZEVEDO, pois a CANALHICE AUMENTA A CADA DIA, e poucos são os que tem CORAGEM p/ COMBATÊ-LOS. Parabéns meu amigo, o BRASIL PRECISA MUITO DE VOCÊ . REINALDO AZEVEDO, O TERROR DOS PETRALHAS.

  84. luc

    -

    08/04/2012 às 18:31

    No meio dessa disputa de poder, as pessoas acabam compelidas a não pensar: o chavão ideológico é sempre mais fácil. Mas, façamos uma reflexão. Por que era válido tratar da mudança de práticas e costumes, quando o partido que ora ocupa o poder falava em ética, e não é, quando os outros é que falam? Por que, no primeiro caso, era algo como ‘passar a limpo o país’, e, no caso de quem não está entre os companheiros, é moralismo de direita?

  85. PAZ

    -

    08/04/2012 às 18:29

    A luz em nós
    -
    “… todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.” (João 3-18)
    “… Se alguém andar de dia não tropeça porque vê a luz deste mundo; se andar de noite tropeça porque nele não há luz.” (João 11-9 e 10)
    Quantos neste mundo têm a coragem de enfrentar-se no espelho? Olhar-se nos olhos e dizer:
    - Estou em paz com minha consciência!
    Quantos podem divulgar suas obras, seus pensamentos, sem o receio de serem criticados, julgados?
    Neste mundo de desequilibrados, descrentes, as pessoas preferem ficar nas trevas – têm medo da luz -, a luz faria com que fossem obrigados a encarar-se e ver seus próprios erros.
    No entanto, andando nas trevas continuarão a agir e a viver sem Deus. Ele não está nas trevas, pois é a própria luz. Onde Ele estiver não haverá escuridão.
    Não podemos temer a luz. Precisamos enfrentar nossas próprias fraquezas; à luz de Deus reconhecermos nossos erros; olharmos para nós e para o próximo conscientes da mudança necessária à nossa vida.
    Precisamos poder mostrar-nos ao mundo, envoltos na luz grandiosa de Deus. Iluminados não tropeçaremos, nem teremos receio de sermos reprovados.
    Como é bom podermos gostar de nós mesmos, sentirmos as pessoas nos terem carinho, afeição; sermos amados e podermos amar sem restrições ou medo.
    Entregar-se a Deus, à luz do mundo – a única fonte de paz, amor e tranqüilidade.
    Conviver com os outros gratificados pelo reconhecimento do que é bom e grandioso. Poder transmitir – seja por palavras, obras, exemplo de vida – o verdadeiro amor, a única paz; a sabedoria que nos transforma a todos. Poder conceder aos outros a esperança de poderem contar com a mesma alegria de obter tudo isso.
    Deus está com todos, é de todos e quer a todos nós. Ele só estará satisfeito vendo a nós felizes; e só o seremos como Ele o quer se O tivermos em nossos corações, ao nosso lado, sempre.
    “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito.” (João 15-7) texto do livro “Mensagens – Livro VI” – Elda Evelina Vieira

  86. LUIZA

    -

    08/04/2012 às 18:24

    o BRASIL PASSA POR UMA CRISE ÉTICA E MORAL NUNCA VISTA ANTES. NÃO BASTASSE A FARRA ESCANCARADA COM O DINHEIRO PÚBLICO, A ROUBALHEIRA INSTITUCIONALIZADA PELO JEITO PETISTA DE GOVERNAR, A FALTA DE VERGONHA NA CARA DE UM POVINHO QUE NÃO SE DÁ O RESPEITO E ELEGE E REELEGE A CANALHICE, AINDA POR CIMA TEMOS QUE AGUENTAR TAMBÉM A CANALHICE DA IMPRENSA A SOLDO, MOVIDA POR PROFISSIONAIS TÃO CARENTES DE ÉTICA E MORAL, QUANTO OS POLÍTICOS INESCRUPULOSOS E SAFADOS QUE CONTAMINAM E INFESTAM A POLÍTICA BRSILEIRA.

  87. André Flandres

    -

    08/04/2012 às 18:17

    O Bernardo das 17:32 tem razão! Como esse Aiatoélio ignora – ou finge ignorar – que a maior ascensão aos poderes institucionais através de um discurso da “ética” se deu justamente com o PT?

  88. André Flandres

    -

    08/04/2012 às 18:15

    O Bernardo das 17:32 tem razão, como o Aiatoélio ignora que a maior ascensão aos poderes institucionais através de um discurso da “ética” se deu justamente com o PT?

  89. Elah

    -

    08/04/2012 às 18:10

    Quer dizer que Gaspari pretende satanizar tudo de bom ao que Demóstenes se alinhou por causa de sua dupla personalidade/caráter?
    quando alguém erra, erra. Mas quando acerta, merece crédito pelo acerto!
    Esse Elio Gaspari já está usando a marca da Besta na testa? Por que é um sério candidato a servi-la!

  90. rosa do luxembourg( o jardim)

    -

    08/04/2012 às 18:09

    Quem dá mais?
    Pô, Reinaldo, trabalhei a minha vida inteira, escrevi livros, tentei ser um jornalista respeitável e olho agora a minha vida e vejo que não tenho nada.
    O que vou deixar aos meus netos?
    Honra ?
    Conhece alguem que a coma, pague escola ou hospital com ela?
    Estou aqui, nesta altura da minha vida, sem o menor pudor e tendo visto alguns melhores do que eu se renderem, simplesmente fazendo o que tenho que fazer.
    Quero grana, honrarias, reconhecimento, mesmo que efêmero.
    Nada quero depois de morto.
    Por isso conspurco com prazer a minha biografia, em troca do que mais precisamos hoje em dia.
    Belos carros, belos apartamentos e acredite-me na minha idade! belas namoradas.
    Não atire a primeira pedra.

  91. wagner

    -

    08/04/2012 às 17:55

    Falta de coragem do Elio para assumir definitivamente posição pró PT. Precisar fazer um texto assim para abaixar as calças? Não bastava dizer oficialmente que admira Lulla e o PT? Vergonha.

  92. Ana Eliza

    -

    08/04/2012 às 17:53

    Ribamar Bianchini, das 9:45 é daqueles PETRALHAS que justificam os “malfeitos” dos companheiros apontando erros alheios, como se essa atitude inocentasse uns e outros.
    REINALDOXXXXX nele!

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda

  93. Bernardo

    -

    08/04/2012 às 17:32

    O PT também chegou ao poder como um campeão da moralidade.

  94. Jonas Veiga

    -

    08/04/2012 às 17:31

    Esse senhor Gaspari me dá nojo. Só engana os trouxas.

  95. Gregorio

    -

    08/04/2012 às 17:26

    Por que Carlos Cachoeira foi preso incontinente e Dirceu está, lampeiro, dando consultorias?
    É do jogo?

  96. Rosa Calixto

    -

    08/04/2012 às 17:24

    QUEM TEM MEDO DE CARLOS CACHOEIRA ?

  97. Encravado

    -

    08/04/2012 às 17:21

    Muito boa. Mas que tal contar aquela outra, de um operário que virou presidente para copiar tudo que criticara e do antecessor e cuspir na bandeira que empunhava ao inventar a “governabilidade”, aonde “malfeitos” são virtudes junto aos pares de um governo que merecia estar quase todo preso (pois corrupção institucional mata aos milhares), ditadores e tiranos são os grandes “amigos” e o estado apenas uma forma de aparelhamento em grau máximo (*) a ponto de sufocar a própria democracia. Talvez desse mais “ibope”… e, quem sabe, pudesse ajudar a “iluminar” as consciências dos 47%(**) da população que confunde “lixo” com “faxina” e “presidenta” com “bagre ensaboado”.

    *77% – 30% de um partido chafurda na lama e não se cansa de enaltecer o pior da raça humana.
    **não se conhece outra democracia que “grampeia” senadores de OPISIÇÃO por 3 anos, usando as “brechas cinzas” da lei…

  98. Elizabeth the best queen in town

    -

    08/04/2012 às 17:19

    Eu li no globo o artigo do Gaspari.
    Tenho os tres volumes da ditadura escritos por ele.
    Não acredito que se trata da mesma pessoa.
    É um arremedo?
    Ele morreu e alguem tomou o seu lugar?
    Outros assinam por ele?
    Que medo!

  99. RPaulistano

    -

    08/04/2012 às 17:18

    Será que os dedos das minhas mãos serão suficientes para contar os “desmostenes” do pt? Duvido.

  100. thiago

    -

    08/04/2012 às 17:12

    quando é político chapa branca é só peripécias né…

  101. André Flandres

    -

    08/04/2012 às 17:00

    Putz! Mais um texto ginasiano dessa criatura!

  102. simplesmente maria

    -

    08/04/2012 às 16:49

    De embrulhar o estômago, essa última produção do Hélio Gaspari. Fedorenta. Com toda razão o autor merece ser conhecido como Aiatoelio Gaspari.
    Dentre outros pontos: ao comentar que “A eleição de campeões da moralidade é um fenômeno comum no Brasil”, o ‘bem informado’ Aiatoelio Gaspari olvidou a eleição do petralha Lula Apedeuta da Silva, cujo governo logrou institucionalizar a corrupção no Brasil, alçando ao pedestal ‘nunca antes neste paiz’a corrupção floresceu como no governo petista, valendo lembrar, dentre outras grandezas, o famoso mensalão, o caso dos aloprados, a fraudulenta produção contra a ex-primeira dama Ruth Cardoso.

  103. Célio

    -

    08/04/2012 às 16:39

    João Paulo Cunha é presidente do Conselho de Ética da Câmara? Sério? Tá Brabo esse brasilzinho da Branca-de-neve e seus virtuosos anões morais. Ao menos se pode dizer que nem todo bandido consegue tornar-se político.

  104. Razumikhin

    -

    08/04/2012 às 16:34

    Quanto foram as luvas?

  105. Leandro

    -

    08/04/2012 às 16:27

    Qualquer semelhança com o vídeo da campanha do Serra é mera coincidência.
    Realmente foi um artigo de neopetista. Engraçado que o Gaspari era Serrista na época das eleições presidenciais.

    REINALDO COMENTA
    Não era, não! Os textos sempre penderam para o petismo.

  106. Efraim G. Ferraz

    -

    08/04/2012 às 16:17

    É óbvio que o Élio Gasparzinho só está criticando agora, porque sabe que em 2015, adesista que é, estará lutando com Demóstenes contra a mídia golpista.

  107. S2 Do Bem

    -

    08/04/2012 às 16:04

    Espero sinceramente que o texto do Aiatoelio se confirme. Demostenes é um cara do bem e vai sair dessa. Ele ainda será presidente do nosso Brasil e aí sim seremos um estado democrático de direito. Um sonho? Dobradinha Serra-Demostenes ou vice-versa. Dois homens de bem.

  108. Teresinha

    -

    08/04/2012 às 16:03

    Como alguém com um texto de ficção trash como o de Elio Gaspari pode ser divulgado. Realmente até isso o petismo satisfaz, não é necessário ser inteligente e lógico, basta algumas bobagens favoráveis para ganhar espaço.

  109. Entendi!

    -

    08/04/2012 às 15:52

    Estou em fase de aprendizado e posso estar sendo incoveniente, mas agora que despertei para a política, mas vou continuar ser aqui apenas uma observadora vagner ou Ellen ok? – Obrigada, você está sendo um grande mestre. Abs.

  110. É Evidente, meu caro!

    -

    08/04/2012 às 15:49

    O Ministério da Saúde adverte: Camarão com Caipirinha faz mal a saúde, danifica o cérebro e enfraquece o moral

  111. Sandra R.

    -

    08/04/2012 às 15:47

    Feliz Páscoa grande jornalista1!uma cascudinha invasora o
    Ribamar às 9:45.É inacreditável como essa esquerdalha não
    tem argumentos.

  112. osvaldo

    -

    08/04/2012 às 15:37

    Reinaldo,
    Só uma observação: o certo seria para mais informações ou maiores informações? você escreveu maiores informações.

  113. Gabrielado

    -

    08/04/2012 às 15:36

    REINALDO RESPONDE A PERGUNTA QUE ESTAVA AQUI:
    Porque é preciso ao menos existir para ser criticado. E este senhor a quem vc se refere não existe… Ele é uma invenção de si mesmo.

  114. ROSANA

    -

    08/04/2012 às 15:30

    Reinaldo, a petralhada e a imprensa já estão msentindo cheiro de derrota para Haddad no ar. O mediocre do Vox Popoli já está dizendo que a eleição de São Paulo não vai determinar nada nacionalmente. Note que a alguns dias atrás estavam dizendo que a eleições de São Paulo determinaria as elições em nível nacional, agora para livrar a cara e a derrota de Lula e dos petistas estão recuando de mansinho. Eta gente dequalificada, voto nessa gente jamais. Aquele do Vox Popoli é vergonhoso, escroque, pau mandado dos petistas, deprimente. Achon que as pesquisas para eleicão de São Paulo vem com SERRA LÁ EM CIMA E Haddad lá embaixo,duvida?

  115. ROSANA

    -

    08/04/2012 às 15:23

    Que tempos duros para nós, que não somos petistas. Chego a ficar com raiva dessa gente e o pior “jornalistas” apoiando descaradamente esses ladões, como pode isso Reinaldo? Até onde vamos?

  116. vagner

    -

    08/04/2012 às 15:22

    Pois é, uma coisa importante que Gaspari deixou de contar ao escrever este artigo, é que moral é para quem tem, não é para qualquer um… até no jogo da imaginação a Moral prevalece.

  117. Ricardo de Sá Ferreira

    -

    08/04/2012 às 15:18

    Aproveitando o assunto da Delta,aqui na cidade do Rio de Janeiro,existe um lugar chamado de Cidade Nova onde fica o edifício da prefeitura que se auto denominou Centro Administrativo São Sebastião à época do alcaide mor Cesar Maia_que tanto mal fez à cidade que o acolheu_onde um cheiro meio estranho pode ser detectado por narinas mais apuradas,é um tal de obras do estado,da prefeitura,prédi os “high-tec” de trinta e seis milhões de reais para abrigar sabem o que:um centro de operações_mais um_reunindo,polícia militar,bombeiros,defesa civil e outros orgãos,como se não existisse ainda a palavra “on line”,vai ser caricato ver aquela gente meio troncuda entrando e saindo de um prédio de alta tecnologia,e mais,o palácio da cedae(água e esgoto)tem em sua placa de responsáveis pela obra um certo sobrenome Niskier,será que a velha história está se repetindo,como aquela do escritório de arquitetura do filho do ex-prefeito Conde ,que antes de seu pai ser eleito tinha um faturamento e depois da posse viu o negócio ser multiplicado por dez.Vai aí uma sugestão de matéria.Muito obrigado.

  118. tiolando

    -

    08/04/2012 às 15:15

    acho que nesse caso como em outros que temos conhecimento, o sr Gaspari vai quebrar a cara logo, logo…- Convem saber que Demostenes, conforme grampo que está aí á disposicão de quem queira saber, já tinha iniciado confabulacões para ingressar na base aliada. Isto, tambem, considerando que o DEM esta em processo deliquidacão.

  119. t tonucci

    -

    08/04/2012 às 15:07

    Lí, a tempos, o Humberto Eco,quando ele me ensinou essa fascinante teoria do “se”.Foi num tempo doido que o meu Rei era menino.Perdi esse livro,como os perco, a todos. Não consigo me lembrar do termo que o Eco inventou para nominar essa teoria. Alguém aí é sabedor?

  120. Nostradamus

    -

    08/04/2012 às 15:02

    O ex-DEM Óstenes é um cadáver político embalsamado pela PT-Press que pretende explorar o assunto indefinidamente. Por outro lado esse velório prolongado, sem data definida para o enterro, definitivamente não nos interessa.
    .
    Precisamos enterrar o cadáver político do senador Óstenes com urgência, rezar a missa do sétimo dia e mudar de assunto e de pauta, colocando novamente a PT Press na defensiva pois ultimamente eles estão muito assanhadinhos atuando no ataque e nos colocando na defensiva.
    .
    Para tanto precisamos exigir do senado federal providências urgentes para um rápido desfecho deste caso que tantas alegrias tem proporcionado aos nossos adversários, como é o caso do jornalista Elio Gaspari.
    .

  121. Marcus Meyer

    -

    08/04/2012 às 15:02

    Gastar qualquer tempo com Aiatoelio é um desperdício. Trata-se de um cretino, daquele tipo que fala qualquer asneira desde que a recompensa seja satisfatória!

  122. Denise

    -

    08/04/2012 às 14:54

    Caro Reinaldo!

    O raciocínio dos petistas é realmente muito estranho! Então, porquê o Demóstenes decepcionou milhares de pessoas que acreditavam nele, seu discurso é inválido? E o discurso do PT – como as pessoas já sabem que eles são assim mesmo, corruptos e falsos – seu discurso é válido?? Muito pelo contrário!!! O conteúdo do discurso do Demóstenes:

    (…) Ao tornar comuns absurdos que deveriam resultar em algema e grade, Dilma faz de conta que não está acontecendo nada e ao mesmo tempo está resolvendo tudo, como se demissão fosse panaceia. Além de afastar o ajudante, é necessário investigar, denunciar, punir administrativa e penalmente, além de reaver bens e valores amealhados. Afastar é uma sanção tão leve que cheira a prêmio, pois ninguém pode se sentir ofendido por deixar de integrar equipe tão enxovalhada.

    (…) Um dos traços administrativos mais salientes da Era Lula é o desprezo pelas Agências Reguladoras.Destinadas a ter independência para garantir o equilíbrio entre os interesses do mercado, do consumidor e do Estado, essas instituições ora foram esvaziadas ora foram aparelhadas pelo partido durante todo o mandato petista.

    (…) O programa, por ela (DILMA) comandado como ministra e mantido como presidente, foi vendido como acelerador de crescimento e revelado como paralisante da infraestrutura … constrói mal, gasta mal, nomeia mal e, bilhões e anos depois, espera elogios por se livrar dos equívocos.

    (…) O escândalo do mensalão legou ao Brasil uma prole cevada na pilhagem. Cristalizou-se a certeza de que o crime compensa. E, se o desfalcado foi o Erário, compensa muito mais. …Todos continuam ricos e soltos. Quem perdeu o mandato já está à margem da liberdade para nova eleição. A papelada em poder do Supremo Tribunal Federal não assusta a pessoas desse jaez, useiras em ser acossadas à luz da lei. … Em resumo, o mensalão é pai também da mãe do PAC, que aproveitou o método, beneficiou-se dele e vê os valores sendo inflacionados.

    (…) Fim dos disfarces: para que ir a agência bancária receber cinquentinha se pode montar um escritório no andar de licitação do ministério? É outra filha do mensalão, a impunidade, aparecendo com uma neta, a tese do “foi o outro”.Surge o porém de ser impossível fugir da responsabilidade. Os casos que explodem com Dilma presidente foram gestados com Dilma ministra. Se hoje está à frente de tudo, antes estava por trás de cada ação, como se vangloriava junto com o criador. … Quer a imagem de caçadora de corruptos, mesmo que a mão de exonerar seja a mesma que nomeou. Com partidos mais poderosos contemporiza. … O mensalão, portanto, é o pai da série de escândalos no governo da mãe do PAC.

    (…) Em meio a crises interna e internacional, o governo está com um problema tão grande quanto. É o comportamento da presidente Dilma Rousseff, que não precisa de motivo para pular da histeria para o piti, da ofensa para a humilhação.

    (…) As monumentais obras de infraestrutura têm a estatura diminuída pelo custo-propina.

    (…) A resposta não pode ser arquivamento sumário, tropa de choque, desmoralização. REPITO: BASTA! BASTA! O BRASIL NÃO MERECE ESSE ESPETÁCULO! B A S T A !!

    ESTÁ CERTÍSSIMO! Talvez o senador tenha conseguido analisar tão bem o governo petista da dupla Lula-Dilma, porque sabia exatamente do que estava falando, já que estava fazendo a mesma coisa! Pois é, até agora o DEM é o único partido que pode afirmar: “Aqui políticos corruptos, pelo menos os que já foram pego com a mão na botija, não têm vez!! Quero ver todos os outros partidos fazendo isto! Quero ver o PT e as pessoas que votam no PT terem horror aos mensaleiros, a tipos como o Dirceu, Delúbio e toda a gangue! O político só tem medo de não ser eleito ou reeleito! Da polícia … nem um pouco!! Então, está nas mãos dos partidos e nas nossas mãos mandar-lhe a mensagem: “Roubou, cai fora! Vá procurar sua turma!!!”

    Um abraço

    Denise

    PS (..) Trechos de alguns artigos do Demóstenes (Tenho muito mais!). A mensagem ainda vale – o mensageiro, por outro lado, não vale nada!!

  123. Mancio

    -

    08/04/2012 às 14:52

    Obrigado Reinaldo,

    De alguma forma seu texto atuou como sal de fruta para matar a azia que me deu ao ler o texto do Ze Dirceu,,, opa, sorry, do Gaspari.

  124. palhaço carequinha

    -

    08/04/2012 às 14:49

    Gaspari é uma versão mais elaborada do babaovos Paulo Henrique Amorim.
    É ou não é, gente?
    Eiiiiiiiiiiiiiiiiii!

  125. Paulo

    -

    08/04/2012 às 14:38

    Pergunto me é este cidadão que escreveu os livros sobre a ditadura?

    pois se foi: Esse veio tá ficando louco…

  126. Paulo

    -

    08/04/2012 às 14:38

    Reinaldo, você é o verdadeiro “foda”. Como alguém consegue desmoralizar, tão eloquentemente, um farsante metido a moralista como você fez com Élio Gáspari? Ele só não evapora com uma chapuletada desta porque não é o gás Hélio. Do contrário, deveria enfiar a viola no saco e esquecer que um dia foi escritor. Parabens gigante Reinaldo! Os brasileiros de vergonha te agradecem.

  127. Maria do Socorro

    -

    08/04/2012 às 14:35

    É lamentável que este episódio de Demostenes Torres esteja servindo para inocentar os corruptos deste governo.Este partido das trevas, PT, foi o maior embuste eleitoral da história brasileira, um cinismo como nunca se viu. E agora querem passar por santos e apontar o dedo para quem prega a ética, como se todos Demostenes fossem.Este episódio serviu como uma luva aos propósitos escusos dos cínicos, cujo único propósito é se perpetuar no poder e manter as regalias suas e de seus companheiros. É um triste fim para a democracia brasileira.

  128. Sérgio

    -

    08/04/2012 às 14:27

    Olha, petralha falando de moralismo já deu. O pt-de-M foi, durante 25 anos, a maior UDN jamais-vista-na-história-deste-país, tirando onda de “puros, éticos e transparentes”. Angariaram muitos votos assim. Ao chegar ao poder, ora vejam, são piores que os Sarneys, Collors e Renans, aos quais se aliam sem pudores; e pilham o estado (neste quesito, seguem a cartilha da esquerda clássica, portanto aquela coisa de “esquerda esclarecida” é outra empulhação).

    Enfim, o pt-de-M é uma fraude monumental e essa cambada de mensaleiros nojentos não tem um pingo de moral para dar lições a ninguém.

  129. PT CONSULTORIA E SERVIÇOS TÉCNICOS

    -

    08/04/2012 às 14:14

    enquanto isto na terra do pt e cabral :

    DE NOVO !

    Falha no sinal impediu acionamento de sirenes em Teresópolis
    Tempestade teria derrubado o sinal, prejudicando esquema de alertas
    Ana Claudia Costa

    Publicado:
    8/04/12 – 10h11
    Atualizado:
    8/04/12 – 13h18

    Envios por mail: 0
    Bruna Rosa de Araújo chora no enterro da irmã Joyce, que morreu em um deslizamento de terra no bairro Quinta Lebrão
    Márcia Foletto / O Globo
    TERESÓPOLIS – O secretário municipal de Defesa Civil de Teresópolis, Coronel Roberto Silva, admitiu hoje que houve um problema no acionamento de algumas sirenes das comunidades de risco de Teresópolis devido a falhas com o sinal do programa de modem 3G. O sistema de alarme é acionado por celular.

    — A tempestade derrubou o sinal. Nós temos problemas sérios com o 3G na área atingida — disse o secretário.

    Veja também
    Veja galeriaNo dia seguinte ao temporal, moradores tentam recuperar o que restouChuvas: quase mil pessoas desalojadas em Teresópolis
    Vídeo mostra temporal que atingiu Região Serrana do Rio
    Moradores de Teresópolis relatam destruição causada por temporal
    Galeria Teresópolis durante e depois do temporal

    Segundo ele, as sirenes foram acionadas com certo atraso porque houve dificuldade de acompanhar o nível pluviométrico das chuvas. Silva também disse que homens da defesa civil estavam trabalhando nos locais e evitaram muitas mortes.

    Já o prefeito de Teresópolis, Arlei de Oliveira Rosa, disse que das 20 sirenes existentes, 14 foram acionadas. O prefeito acrescentou que já conversou com o governo do estado e que vai remover pessoas das áreas de risco dos bairros de Pimentel, Perpétuo, Rosário e Santa Cecília. Nesses locais seria instalado um parque ambiental para evitar que as pessoas retornassem ao local.

    Família dá adeus para adolescente morta em deslizamento

    Foi enterrada na manhã deste domingo o corpo da jovem Joyce Rosa de Araújo, de 16 anos. Ela morreu na noite de sexta-feira quando uma avalanche de terra caiu sobe ela no bairro Quinta Lebrão, em Teresópolis.

    Segundo a tia da vítima, Neusa Rosa Ribeiro, estava chovendo muito e havia faltado luz. A jovem teria ido à casa da vizinha buscar uma vela e, quando voltava, acabou arrastada pelo deslizamento da encosta.

    O pai da moça, Inácio Araújo, e a irmã Bruna Rosa de Araújo, de 14 anos, estavam dentro de casa no momento da fatalidade e não foram atingidos. A jovem morreu a caminho do hospital nos braços do pai.

    Já teve alta do hospital o menino Caíque de Moraes, de 6 anos, que se encontrava numa das casas atingidas pelo deslizamento no bairro de Santa Cecília. O garoto ficou imprensado entre um armário e a geladeira e foi resgatado por vizinhos.

    A mãe do rapaz não teve tanta sorte. O corpo de Rosângela Moraes de Oliveira, 41 anos, foi retirado dos escombros pelos bombeiros por volta das 4h de sábado. Outras três pessoas morreram nos deslizamentos que atingiram Teresópolis durante as chuvas de sexta.

  130. DA-ME PACIÊNCIA...

    -

    08/04/2012 às 14:06

    -
    Li que tem gente cahteada porque o Obama não convidou a Presidentaaa para ajntar com ele……
    -
    -
    Não sei o motivo, mas me lembrei o JANIO – “FI-LO, PORQUE QUI-LO”, nem me lemro se é assim, MAS, a presidenta gosta de fazer bobagens, como le ( PROIBIR BRIGA DE GALOS ), ela, além de exigir ser chamada de PRESIDENTAAAAAAAAAA, torna lei, a babaquice de se flexonar o gênero de profissões, E O PIOR, AINDA DÁ O DIIETO DA PROFISIOPNAL REQUER OUTRO DIPLOMA, se expedido antes da lei abestada, que só posderia ser promulgfada em um governo LuloPetista/Dilmês, assim, teremos coisa lindas vermos, daqui para fernte:
    -
    - torneira-mecânica, como vimos no Direto ao Ponto.
    -
    - Essa lei é dsicriminatória, ou não, quem sabe, creio qeu os hiomens também podem exigir o cumprimento dessa lei, assim, teríamos:
    -
    o motoristo , não mais motoristaaaa
    -
    o dentisto, não mais o dentistaaaa
    -
    o jornalisto, e não amis o jornalistaaaaa ( Reinaldo, você vai adotar esa???
    -
    o comunisto, e não mais comunistaaa ( é profissão, sim, para muita gente )
    -
    o massagisto, e não mais o massagistaa
    -
    o BABACO, e não mais o babaca ( também é profissão, e em alta… )
    -
    - já falou aquele primor da lingua Duilmistica : jovenzinho home, jovenzinha mulher…
    -
    -

    vai por ai… aja paciência para aguentar essa Presidentaaaaaaaaaa.. tá faltando condecorar o Fidel, o Porco, in momoriuam…. o Chavez, etc e tal…
    -
    -

  131. Ricardo

    -

    08/04/2012 às 14:06

    Era tão mais fácil o Aiatoelio dizer q/ Demóstenes
    PETRALHOU.só isso!

  132. Dawran Numida

    -

    08/04/2012 às 14:03

    E realmente aconteceu. Em 2003 assumiu a presidência alguém que dizia, junto com seu partido, que viria “para mudar tudo que estava ai”. Exatamente os moralistas. Depois de mais de nove anos de governo, tanto fizeram que boa parte está sendo processada no STF.

  133. Ana Eliza

    -

    08/04/2012 às 13:56

    Desculpe, Rei, o meu comentário anterior era pra ser postado no post do José Eduardo Dutra…

  134. Ana Eliza

    -

    08/04/2012 às 13:51

    É até compreensível que o membro de um partido onde abundam os falsamente enganados, os falsamente arrependidos, os falsamente honestos, éticos, salvadores da pátria e ainda comandado por um falso Deus, acredite que existem os “falsamente ofendidos”. A companheirada continua a nos medir com a própria régua.

  135. careca

    -

    08/04/2012 às 13:49

    Lí na Folha e lá pelo meio do texto meu estômago começou a embrulhar. Ao final tive que correr para o banheiro para vomitar.
    Ética para certos cavalheiros é algo variável, que muda conforme os interesses do momento. Com esse texto o Gaspari se nivela ao Demóstenes e se condena ao mesmo fim: o esquecimento e o desprezo dos homens honrados do país.

  136. baruch

    -

    08/04/2012 às 13:47

    Esta a soldo, de graça. Já foi Elio gaspari há muito tempo.Ele, Dimenstein,Rossi , Jonh Kenedy Alencar, Barbero-o pai da história e ainda sem falar no capo di tuti cappi-Verissimo.

  137. vitor

    -

    08/04/2012 às 13:38

    Conclusão perfeita. Demóstenes, para mim, foi rebaixado ao nível daqueles a quem combatia. Não há mais volta. Para os falsos moralistas do PT, entretanto, Delúbio e Dirceu são inocentes.

  138. Marcelo - Vítima da Bancoop

    -

    08/04/2012 às 13:38

    Gaspari, Gaspari. Que vergonhoso ser assim! Sinto muita pena de sua mãe, de verdade! Você conhece o brasil247, do Leo Attuch? Lá é que é o seu lugar, meu caro.

  139. Marcos Daniel

    -

    08/04/2012 às 13:33

    Tio Rei é o nosso Chuck Norris. Com esse texto deixa o aiatolá Gaspari peladinho, peladinho, com todas as vergonhas de fora.

  140. The Cure

    -

    08/04/2012 às 13:25

    Este JEG é um tremendo estilionatário moral, mas também domina a arte ficcional com perfeição de Dias Gomes. Ele incute no texto a ideia de que Demóstenes representa a direita e que o PT é o partido virtuoso.
    .
    Demóstenes já era. E Zé Dirceu onde está, Degaspari?
    .
    Degaspari, com este texto, está sendo irônico, cômico, sarcástico. Está tripudiando, só pode.
    O maior representante do JEG não se recorda que Lula foi contra a ‘bolsa família’ da época de FHC, dizendo que era bolsa esmola? Pois é! Lula dizia também que o PT representava a ética partidária e que no Congresso tinha 200 picaretas. E agora, com a base alugada do desgoverno e escândalos intermináveis, Degáspari? Onde está a virtude? Com o PT, é claro, vai dizer ele.

    E tem jornaleiro que publica um texto picareta de um picareta intelectual esquizofrênico.

  141. jorge costa

    -

    08/04/2012 às 13:23

    Caro Reinaldo, sei que está fora do tema, mas veja aí o evento que vai acontecer em Fortaleza – 2o WEBFOR fórum de comunicação digital – Abertura com o digníssimo chefe de quadrilha, garante presença também o expert Marcelo Branco… além de outros nomes notadamente vermelhos.Um evento, como se vê, bastante “eclético”. http://migre.me/8AKQa

  142. Alessandro

    -

    08/04/2012 às 13:18

    Infelizmente, todos nós que víamos em Demóstenes alguém que agregava em si e,as explicitava de maneira exemplar os valores que se contrapõem ao que existe hoje em nossa política, estamos numa posição desconfortável e isso não porque comungamos com seus desvios, é justamente por abominarmos esses desvios éticos e morais que nos encontramos em tal posição. Inexiste oposição a hegemonia esquerdista em nosso país ( à única legenda partidária que parece ser a antagônica em sua superfície ao governo, nas profundezas suas águas seguem a mesma corrente )é que nossas únicas trincheiras são indivíduos que encarnam os valores conservadores e não teme defendê-los,porém esses estão com dias contados, estão sendo monitorados e num desvio serão execrados em público, e aos que não se corrompem a máquina de mentiras e triturada de reputação alheia do pt dará um jeitinho.

    Demóstenes quando aliou-se a esse contraventor se tornou um ótimo cabo eleitoral petista, ou ele é tão ingênuo que acreditou que conseguiria esconder suas relações promíscuas do partido que tem em suas fileiras ”ex-espiões”treinados em Havana e Moscou? Quando é que esses aprenderão que o pt não é um simples partido e sim uma máquina revolucionária de dominação!

  143. BOB

    -

    08/04/2012 às 13:15

    REINALDOXX!!!

  144. Pedro

    -

    08/04/2012 às 13:10

    Caro Reinaldo,

    “climatério da inteligência” foi extremamente deselegante.

    Dito isso, Gaspari não menciona que o maior falso moralista da política brasileira foi o PT antes de chegar ao poder.

    at.

  145. Anónimo

    -

    08/04/2012 às 13:01

    Elio Gaspari parece ter perdido definitivamente a vergonha na cara! Sua elucubrações mal intencionadas nada mais são que um pequeno perfil de sua péssima tentativa de enaltecer os ‘companheiros” que tomam de assalto a nação, dando sentido inverso ao que a ‘companheirada” está fazendo. Seria muito bom que todos os brasileiros compreendessem que pessoas iguais a Demóstenes merecem a lata de lixo da história política brazuca. Agindo assim seriam extirpados pelos eleitores todos os outros também, dos mais variados partidos e tendencias politicas que se infiltram como ratos e cupins na rica despensa brasileira. A cadeia, junto com a devolução dos valores desviados ou roubados em proveito próprio, seria o lugar ideal para todos, inclusive muitos daqueles que Gaspari apóia, elogia ou deixa de citar, por pura falta de moral e falta com a verdade perante os leitores que compram as mídias que o emprega e o pagam até bem demais pelo teor das bobagens que escreve constantemente.

  146. JM

    -

    08/04/2012 às 12:54

    Reinaldo,
    Hoje, pela manhã, deparei-me com este cínico artigo escrito por um dos hipócritas da esquerda.
    A direita não é moralista , a direita não quer ninguém acima ou fora da lei.
    Acima da lei esta a presidente que manipula dados de curriculum, os Pimentéis da vida,
    as lanchas da Ideli Selvagem , os mensaleiros, os cuequeiros stalinistas, os aloprados,
    este escárnio que é um indiciado pelo STF ser presidente da Comissão de Justiça e Constituição da Câmara dos Deputados.
    Os fora da lei- estão os aliados da esquerda ,pex , o PCC que foi manipulado em SP ,
    os bandidos doRJ , agora contidos, pela aprox. da Copa do Mundo e das Olímpíadas.
    O mequetrefe fala do Jânio e do Color , e se esquece dos anos de mentira do PT
    falando de ética e de moralidade- a UDN de macacão sic Brizola.
    O episódio Demostenes serviu para aliviar estes palhaços da seriedade da esquerda,
    que estão com fígado inflamado pelo mensalão.

  147. Fabricio

    -

    08/04/2012 às 12:45

    Me parece desespero ter que chegar a esse nível, mas no fundo faz parte da índole de pessoas como Gaspari. A troco de status e dinheiro rastejam na lama e lambem as poças da imoralidade. Afinal, se existe os “falsos moralistas” no discurso podre de Gaspari, é porque, felizmente, ainda existem alguns VERDADEIROS cidadãos que pautam sua conduta por valores MORAIS e ÉTICOS sim!!!

  148. Anônimo

    -

    08/04/2012 às 12:43

    As “causas” do Aiatoélio Gaspari:
    - Defesa da Ditadura Cubana;
    - Perdoar a dívida bilionária contraída pelo Paraguai, em Itaipu;
    - Ser contra a legalização do jogo no Brasil (só podem as loterias federais,, viu?)
    - Ser a favor da imnputabilidade de assassinos e traficantes, até a idade de 18 anos;
    - Ser a favor das drogas (e dos drogados)
    .
    Isso, só nessa b**** de textículo ridículo, parece que feito em folha de papel higiênico…que tem muitas outras barbaridades e boçalidades autoritárias que esse petralha defende, é lógico (eutanásia, aborto, anti-catolicismo(à moda nazi), etc, etc)

  149. Abreu

    -

    08/04/2012 às 12:41

    .
    Se eu fosse o Gaspari (D’us me livre e guarde!!!) e, em seu lugar, tivesse um mínimo de brio (cabe aqui uma imensa risada enlatada), depois desta implacável desconstrução, cometeria suicídio — qualquer que fosse…
    .
    … mas como ele é quem é e faz o que faz, jamais seria eu nem faria o que faço ou que no lugar dele faria.
    .

  150. thazo

    -

    08/04/2012 às 12:32

    Reinaldão,

    odor de fralda suja de cocô às 9:45. Que tal dedetizar?
    obrigado pelo texto.

  151. David

    -

    08/04/2012 às 12:30

    Histórias de petralhas.

  152. Darazoom

    -

    08/04/2012 às 12:22

    Quase sempre há nos textos do Reinaldo indicações que nos levam por sendas ocultas a profundas reflexões. E a paralelos irrefutáveis. E eu às vezes me divirto em procurar tais “mensagens cifradas”. No último parágrafo deste post: “Há, admito, pessoas que fazem coisas assim porque precisam. Não é o caso de Aiatoelio. Ele faz porque quer. Porque gosta”; foi inevitável uma associação com certas casas que ostentam luzes vermelhas na porta, onde “operárias” labutam geralmente de lua a lua.

  153. correção

    -

    08/04/2012 às 12:18

    O presidente do Conselho de Ética é o deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), que ocupa o cargo há três anos. João Paulo Cunha não faz parte do Conselho. Ele foi presidente, no ano passado, da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ), cargo hoje ocupado por Ricardo Berzoíni.

  154. Anónimo

    -

    08/04/2012 às 12:08

    Estão tentando apetrelhar o Demóstenes ? Herbert de Sousa, o betinho ,não idealizou o Ética na Política nem pela ética e muito menos na Política. aliás, até o cachoeira tem a sua ética.

  155. Roberto

    -

    08/04/2012 às 12:07

    “…homenagem que a virtude presta ao vício”
    Sem querer ensinar o pai-nosso ao vigário, mas não seria o contrário?

  156. JQRN

    -

    08/04/2012 às 12:06

    Eu não consigo nem ler o que aquele sujeito escreve, muito menos dissecar o texto. À pobreza intelectual se junta a desonestidade.
    E a maledicência nas ironias? Não é de se admirar que ele escreva assim: não precisa demonstrar e provar o que o texto sugere e agrada seus leitores habituais, fanáticos por rasas teorias conspiratórias.
    Uma parcela grande da população brasileira, se vê traída por um de seus mais destacados generais e esse vagabundo se acha no direito de tripudiar?
    E os outros personagens das escutas da PF, ele não fala nada?

  157. SANTANA

    -

    08/04/2012 às 11:59

    ….e doentia existência.

  158. ClaudioM

    -

    08/04/2012 às 11:59

    Aquele colunista da Folha, que queria mandar um PMDB para Obama, também criticou o “udenismo dos tucanos”. Além de vagabundos e corruptos, são um bando de amorais…

  159. Esdras

    -

    08/04/2012 às 11:59

    cá entre nós, se o demostenes fizer exatamente isso, por favor Deus, que ele seja presidente amanhã!

  160. SANTANA

    -

    08/04/2012 às 11:58

    Extremamente relevante !

    A tônica dos canalhas oportunistas, bajuladores de plantão de comunistas assassinos, ladrões e mentirosos, com único intuito de serem donos da partilha dos cofres públicos sem nenhuma admoestação, passa pelo pretendido descrédito, automático e extensivo, aos discursos moralizadores, contrários à podridão implantada pelo maior cafajeste do país.
    Trata-se de uma tarefa extremamente árdua, demover a estupidez dos cegos, dado o quadro extremamente sinistro de cooptação pelo governo, do qual todos passam a depender de maneira cada vez mais excusa.
    Passemos a tratá-los como verdadeiramente são, salafrários comunistas, demonstrando e apontando continuamente, com clareza, a voracidade com que almejam roubar sem nenhuma contestação, necessitando, para tanto, desconstruir os valores democráticos, legais e de justiça, idiotizando e enganando uma população que envergonha o país, ao eleger e reeleger tantos vigaristas.
    Maldito Demóstenes ! Maldito JEG !
    Saibam os canalhas que o dito cujo é uma exceção, enquanto os PeTralhas têm o roubo, a degradação moral e o desprezo total pelo ser humano, como método indissociável de sua abjeta e doentia enfermidade.

  161. Francisco

    -

    08/04/2012 às 11:51

    Quando os petralhas vão descobrir que a luta pela moralidade não depende de ícones mas somente da consciência de cada um.

  162. anonimo

    -

    08/04/2012 às 11:43

    TIO REI,
    É em um texto assim que a gente vê a diferença entre o TIO REI e o nosso querido ELIO GASPARI, “NÓS” SOMOS E ‘FAZEMOS’ A NACÃO, Elio NOÇU GHIA Gaspari deveria preocupar com ‘TODOS’ os partidos pela ÉTICA E MORAL, LUTAR E COBRAR POR ISSO. Veja bem como são as coisas, o DEM precede do PFL, que vem do PDS, que vem da ARENA, partido esse que foi o braço DIREITO da DITADURA, e é justamente o DEM que está econtrando o RUMO ou o CAMINHO vamos dizer assim como partido, JA DEU DOIS CHUTES NO TRAZEIRO em suas maiores ESTRELAS, ARRUDA E DEMOSTENES, ou seja é um partido que no mímimo tem que ser levado a sério, no meio desse MAR DE LAMA PARTIDÁRIO, e NOÇU GHIA Gaspari em vez de exaltar isso, critica, ironiza, debocha, por isso eu acho que ninguem ganha com os comentários do Gaspari, em vez de EVOLUIR regride, todos NÓS perdemos com esse tipo de comentário como CIDADÃO, como NAÇÃO, e o JORNALISTA, e acaba enterrando o pouco que tem de ÉTICA E MORAL ou seja TODOS PERDEMOS. Esse comentário do GASPARI é do tipo em que o CERTO PASSA SER O ERRADO, E O ERRADO PASSA SER O CERTO, eu não posso acreditar que os ÍDOLOS do GASPARI seja os DIRCEUS, DELÚBIOS E GENOINOS da vida…
    OBS; na minha opinião a menor idade deveria ser 10 ANOS.

  163. Trindade

    -

    08/04/2012 às 11:42

    O que ocorreu com o Senador Demóstenes Torres me deixou decpcionado e triste, pois sou fã dos valores que ele pregava e creio que a vaga esta aberta, não pense a esquerda que eles vão conseguir “colar” a demagogia de Demóstenes nos valores que ele pregava, porque valores são escolhas que as pessoas optam por praticar e não um ente que nasce com a pessoa, a pratica de um conjunto valores formam a ética pessoal.
    Aos candidatos a ocupar a vaga deixada pelo hipócrita Demóstenes fica a frase atribuida a Winston Churchill como advertencia: “A verdade é inconvertível. A calúnia pode atacá-la, a ignorância pode zombar dela, mas no fim, lá está ela, por inteiro.”

  164. TONINHO MINEIRO

    -

    08/04/2012 às 11:41

    Pelo visto,o Aiatoélio tomou todas as “marditas” com o convalescente AIATOLULA,O CRETINO!Que vergonha…

  165. Payxao

    -

    08/04/2012 às 11:39

    Tio Rei, ele fala do do Collor, e Collor é o que neste gov. oposição?
    Quer dizer que o gov. que agora apoiará,esta dando incentivos ficais aos bandidos? Ou ele esquece, escrevendo babaquice, que no contexto dele, o gov. anterior é este da Dilma? Kkkkkkkkk

  166. Herbert

    -

    08/04/2012 às 11:38

    Esse texto do Elio Gaspari é uma piada grotesca.
    Quer dizer que petista ladrão ou é ex-petista ou dissidente? O PT, O BOM, só salva o país, na situação ou na oposição? Petistas corruptos estão todos fora do PT, certo? Que eu saiba, ex são os antigos filiados ao Dem: Demóstenes e José Roberto Arruda, larápios que não fazem mais parte do Democratas. Onde está José Dirceu? Onde está João Paulo Cunha? E por falar em tesoureiro, Gaspari dá notícias de Delúbio Soares (recém recebido de braços abertos NO PT)? Como acusar alguém de falso moralista com esta moral?
    A propósito, se eu me lembro bem em 2002 o lema que o PT levava em todas as eleições, e com o qual acabaram se elegendo, era (de uma forma não literal): “Somos os éticos, e vamos acabar com a corrupção, moralizando a política”. Realmente, é necessário concordar com Gaspari: “…eleição de campeões da moralidade é um fenômeno comum no Brasil”.
    Em tempo, memória seletiva: Collor não é aquele amigão de Lula, que apoiou Dilma?

    Rei, o fim está próximo.

  167. Anônimo

    -

    08/04/2012 às 11:24

    É sabido que muitas mulheres (essas maravilhosas fêmas), e numa considerável proporção, SENTEM ATRAÇÂO IRRESISTÍVEL POR BANDIDOS
    .
    Freud deve explicar o fenômeno
    .
    MULHER DE MALANDRO, ENTÃO, NEM SE FALA…
    .
    Agora, esse petralha velho que o Tio Rei nos apresenta, esse tal de AIATOELIO GASPARI…DEFENDENDO (COM UNHAS E DENTES) BANDIDOS DE 16 ANINHOS DE IDADE????
    .
    Eu, hein…
    .
    Aí tem…
    .
    Só não vai dar Land Rovers e outros carangos de presente pros “pobres bandidos ricos”, não, viu, AIATOELIO GASPARI, que esse filme já foi visto pelos brasileiros
    .
    DIMINUIÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PRAR 16 ANOS, JÁ!
    PRISÃO PEROPÉTUA PARA ASSASSINOS, TERRORISTAS, SEQUESTRADORES, SERIAL KILLERS E TRAFICANTE, JÁ!
    .
    O BRASILEIRO DECENTE N~ÇAO GOSTA DE BANDIDO, NÃO!
    .
    QUEM GOSTA DE BANDIDO É “MULHER DE MALANDRO” (PETRALHAS)

  168. Gerson

    -

    08/04/2012 às 11:22

    Reinaldo, você realmente é incansável em denunciar a pilantragem da esquerda. Eu já teria “chutado o balde”. Queria saber, para fins de estudo da mente humana, o que passaria pela cabeça do Gaspari ao ler o seu post (e ele certamente leu ou lerá)? É impossível negar a verdade.

  169. mauro hideki issomoto

    -

    08/04/2012 às 11:12

    eu! do japão.
    Reinaldo, isso é jornalismo?????
    ou um conto do lobo mau??
    ou do chapeuzinho vermelho????

  170. Brasileiro de luto

    -

    08/04/2012 às 11:11

    -
    -
    RIO DE JANEEIRO – TROCAR 6 por meia DÚZIA -
    -
    -
    EIS O MOÇO IDEALISTA QUE ESTUDAVA DIREITO NA APRAIBA E ERA PRESIDNETE DA UNE, NO RIO, e que jurou ao falecido Clodovil, na extinta MANCHETE, que não tinha pretenç~eos políticas, fazia tudo aquilo (… nem vou cometnar) pelo bem do Brasil…
    -
    -
    O PIOR, É PETSITA…. é muita cara de pau, e está no “paRTIDO” CERTO……
    -
    -
    -

    Estados | 06:01
    Enchentes em Teresópolis: Lindbergh Farias defende “intervenção branca” dos governos federal e estadual na Região Serrana do Rio

    Senador pelo PT do Rio Janeiro, Lindbergh Farias já está em plena campanha para se candidatar a governador do Estado, em 2014.
    -

    Em entrevista ao Poder Online, Lindbergh se disse abalado com a tragédia provocada pelas enchentes na Região Serrana do Rio, especialmente em Teresópolis.

    -
    E abalado também com a crise política nas cidades serranas do Estado. Em Teresópolis, por exemplo, sumiu parte das verbas destinadas a desabrigados e à reconstrução da cidade por causa das chuvas do ano passado. O prefeito foi cassado. E o primeiro colocado nas pesquisas também já foi preso.
    -

    Daí Lindbergh Farias propor “uma espécie de intervenção branca” dos governos federal e estadual em algumas cidades da Região Serrana do Rio, a fim de tocar a reconstrução física e da economia local.
    -

    Lindbergh também admite que a imagem dos políticos não anda boa e que a firmeza da presidenta Dilma Rousseff no trato com a base governista é motivo do aumento de popularidade da presidenta.
    -
    No entanto, no caso das denúncias contra o senador Demóstenes Torres, o petista Lindbergh não defende a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Ele acha que basta a Comissão de Ética do Senado.

    Poder Online – Novamente temos enchentes, deslizamentos e mortes em Teresópolis e ainda não se sabe o que foi feito com o dinheiro enviado para a reconstrução da cidade devido às chuvas do ano passado.

    Lindbergh Farias – Realmente é uma situação triste. As chuvas agora atingiram outra área da cidade, perto da região central. Além das mortes, há um prejuízo talvez maior para a economia da cidade. E ainda não se havia curado as feridas das últimas enchentes. O quadro político também não ajuda. O ex-prefeito Jorge Mário foi cassado em meio às suspeitas de desaparecimento das verbas contra enchentes. O primeiro colocado nas pesquisas eleitorais para a Prefeitura era o Mário Tricano, um conhecido bicheiro da região, que também já foi preso.

    Poder Online – Se o senhor fosse governador, o que faria?

    Lindbergh Farias – O governo do Estado já está atuando. Mas acho que, na Região Serrana, é o caso de uma espécie de intervenção branca. O governo federal e o governo estadual têm que tomar a frente da situação. Assumir completamente a administração da reconstrução da cidade, do ponto de vista físico e econômico.

    Poder Online – Como assim?

    Lindbergh Farias – Promoverem-se coisas como, por exemplo, o BNDES fazer um programa de ajuda ao empresariado local, que foi fortemente atingido. E, sobretudo, o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, entrar pesado. É preciso que os governos federal e estadual façam uma revolução habitacional em Teresópolis e nas cidades vizinhas, acabando de vez com residências em áreas de risco, barracos. Podem-se promover projetos com aporte de dinheiro federal e estadual sem passar pelas mãos dos administradores locais. Uma intervenção branca em defesa da população,

    Poder Online – Esse Tricano é do PP. Mas o Jorge Mário era do seu partido, o PT.

    Lindbergh Farias – Foi expulso do partido antes mesmo das denúncias de desvio de verbas das enchentes. Mas o problema ali não é só em Teresópolis, não. Várias Prefeituras da Região Serrana estão com problemas políticos semelhantes.

    Poder Online – Pois é. Os políticos não andam com boa fama. Tem também o caso do senador goiano Demóstenes Torres (ex-DEM), ligado ao bicheiro Carlinhos Cachoeira. A Câmara até está tentando abrir uma CPI, mas o Senado não parece muito interessado…

    Lindbergh Farias – Não se trata de a Câmara querer e o Senado estar contra. É que o Senado já deve abrir processo contra ele no Conselho de Ética. E o Conselho requisitará os documentos da investigação que já está em curso na Procuradoria-Geral da República.

    Poder Online – Mas o senhor é contra ou a favor da CPI?

    Lindbergh Farias – Sinceramente, não acho que uma CPI, agora, seria mais rápida e efetiva do que a Comissão de Ética.

    Poder Online – O fato é que, enquanto a imagem dos políticos não anda boa, a popularidade da presidenta Dilma Rousseff não para de crescer.

    Lindbergh Farias – É verdade, nessa última pesquisa, então, ela bateu recorde de popularidade. As pessoas estão encantadas com a firmeza da presidenta. Inclusive neste episódio em que uma boa parte da base governista derrotou a indicação do Palácio do Planalto para presidente da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Pensaram que tinham emparedado a Dilma, mas ela reagiu com firmeza, mudando alguns de seus líderes no Congresso. E a população gostou.

  171. rocha

    -

    08/04/2012 às 11:11

    VERGONHOSO!
    GASPARI É O CRÔ DO PT,UM BATE-PAU À MANDO DOS CORONÉIS DO PARTIDO-QUADRILHA E DA RAINHA DO LAGO PARANOÁ.UM PROSTITUTO DO JORNALISMO QUE SE VENDE À QUEM PAGA MAIS.
    AINDA BEM QUE TEMOS UM REINALDO AZEVEDO PARA DISSECAR,DESMITIFICAR,CONTESTAR E EXPOR AS ENTRANHAS DE CERTO TIPO DE JORNALISTAS QUE FAZEM DE SEU TRABALHO UM PROFISSÃO DE FÉ NA MENTIRA E NO PUXA-SAQUISMO.
    ESTE TEXTO DE GASPARI É O COROAMENTO, O OSCAR DE SUA CARREIRA COMO JORNALISTA JEG,QUE,COMO REINALDO DIZ,PROVOCA VERGONHA ALHEIA.

  172. marcos paula

    -

    08/04/2012 às 11:09

    “É… Gaspari escreve com uma mentalidade de Carta Capital, mas prefere ganhar salário de Globo e Folha… Os fiéis de Mino Carta têm de ter aula de esperteza com Gaspari…”.

    Fantástico, belo texto. Reinaldo, sua inteligência desnuda essa gente. Isso os irrita. Isso o torna o mais lido do Brasil.Sempre repasso seus artigos para amigos que ainda insistem em ser…de esquerda. Que Deus te dê longa vida para que coloque esses idiotas em seus devidos lugares.

  173. Zé Mané

    -

    08/04/2012 às 11:07

    Gaspari, Boff, Sader, Veríssimo… são os comunistas, opss… colunistas “neutros” mais descaradamente parciais da imprensa brasileira. Só tem espaço nos jornais por serem queridinhos do PT. Substância…nada, só propaganda subliminar da esquerda.

  174. Ataíde

    -

    08/04/2012 às 11:05

    Escrito na mesa central do inferno?

    Se um texto desses, do senhor Gaspari, escrito com tanta maledicência, fosse escrito em defesa do aborto, diriam os evangélicos que fora escrito na “mesa central do inferno” . No entanto, nada manifestarão, pois é apenas mais um texto gaspariano de luta pela implantação do socialismo, o regime de escravidão e fome. Por que os evangélicos não se atém a isso?, a entender que o combate ao socialismo (como fazem os americanos) é o primeiro combate; é lutar contra o inimigo (o mal) antes que ele tome o campo de defesa?; (quanto a “ação de defesa” de católicos, o que dizer?). Citei as correntes cristãs e “inferno” pra comentar um texto petralha para lembrar um lema que defendo – aqui : O socialismo é coisa demoníaca. Como sou admirador dos Papas católicos e até do catolicismo verdadeiro e também admirador dos evangélicos de verdade, tenho de citá-los quando constato que em algo há influência demoníaca. Sou espírita não praticante, mas entendo um pouco da doutrina. Por exemplo, ao espírita não existe demônio. Existem pessoas nessa condição de espírito… que é uma fase, apenas, de uma infinita existência em que inclui morrer e nascer de novo e assim ir sofrendo (como sofre o Gaspari) e evoluindo – evoluindo no sentido de deixar de ser demônio. Portanto inferno é aqui… mas aqui também é céu (duas pessoas debaixo de um mesmo teto podem sentir as duas coisas distintamente). O texto em questão, de Gaspari, num sentido mais direto e fácil de dizer e de ser entendido, foi escrito na “mesa central do inferno” e o socialismo é “coisa do demônio”.

    Em tempo. E desanimador saber que há espíritas que consideram normal esse (mau) andamento das coisas (um Karma “coletivo”) e por isso nada fazem pra impedir o avanço do socialismo. Com certeza serão cobrados por essa omissão covarde.

  175. POLY

    -

    08/04/2012 às 11:04

    Ser de esquerda, hoje, no Brasil è um alto negócio, haja
    vista, o grande número de políticos, empresários, “reli-
    giosos” de todas as matizes que são hoje defensores das
    “idéias” tidas como socializantes. Todos estão muitos
    satisfeitos pois, nunca tiveram tantos privilégios.
    E o tal POVÃO o que esta ganhando? Esmolas. é claro.

  176. Jotinha

    -

    08/04/2012 às 10:56

    Só porque alguém critica a roubalheira escancarada que o PT institucionalizou no País, significa que essa pessoa é “de direita”? Só porque um cidadão expõe as vísceras pútridas do PT, esse indivíduo é “de direita”? Se Beiramar, Marcola, Sarney ou Dirceu, por exemplo, declarassem que Lulla deveria ter sofrido o impeachment em 2003, deveriam ser rotulados “de direita”? É óbvio que não! Ainda que não sejam “pessoas comuns” (nova categoria social criada por Meras Bravatas da Sillva), eles estariam apenas declarando as coisas corretas. O Brasil decente, como escreveu Tio Rei, tem a lamentar a perda do que se conhecia de atuação do Demóstenes, não do que se ignorava. Nada justifica o crime. Aqueles que o admiravam foram os primeiros a puni-lo, ao contrário do que fazem os petistas que valorizam os vigaristas afiliados. E o Eremildo?… Eremildo provou que está engajado na militância do Partido dos Trambiqueiros quando escreve: “Quem conhece o tamanho do conto do vigário moralista de Fernando Collor e Jânio Quadros sabe que tudo o que está escrito aí em cima PODERIA TER ACONTECIDO”. Ora, Eremildo Gaspari! Vai ver se eu estou na esquina! O maior conto do vigário moralista “nunca antes visto na ixxtória dexxtipaíz” ESTÁ ACONTECENDO todos os dias, ao vivo e a cores, protagonizado por Lulla e o holding das Organizações Petralhas Reunidos, OFICIALMENTE, há exatos 9 anos, 3 meses e 8 dias. O que eu disse sobre o “porquinho” José Eduardo “Enfia o Dedo e Rasga” Dutra serve para o seu subjornalismo: o JEG (Jornalismo da Esgotosfera Governista) está cada vez mais atrevido porque a realidade nacional lhe revela que o eleitor que está elegendo e reelegendo a vigarice não tem o mínimo de vergonha na cara.

  177. Artur

    -

    08/04/2012 às 10:56

    Não acho de forma alguma que este crápula o faz porque quer , para mim ele de alguma forma ganha sim para btrabalhar para os JEGS , é mais um lixo desta corja predestinada a viver com o diabo quando morrer.Gaspari vai para o inferno.

  178. ricardo

    -

    08/04/2012 às 10:52

    nossa! fosse mesmo verdade tudo isso ai que esta escrito em vermelho eu teria muito orgulho de ter votado no Demóstenes para presidente…

  179. Sharp Random

    -

    08/04/2012 às 10:51

    Em cima do lance. Muito bom, Reinaldo.

  180. Flavio Santos

    -

    08/04/2012 às 10:51

    Tio Rei,
    é engraçadíssimo. Ele adora imaginar em alguns textos, bem ao modo dele, como seriam os “recados” de personalidades já falecidas para os vivos “inexperientes”. Agora é o futuro – também muito particular! É a Madame(ou Mãe)Gaspari: vê o futuro, joga-se búzios!
    ps. Que vergonha do Demóstenes Torres!

  181. joao alberto

    -

    08/04/2012 às 10:49

    Caro Reinaldo, tem gente que não pode usar gravata, pois ao puxa-la para dar o nó, dá a descarga e a cabeça murcha.!!!!

  182. Juarez

    -

    08/04/2012 às 10:44

    Reinaldo, caro,
    Impossível não ler o texto do EG sem recapitular e nele reconhecer a história que se repete como farsa do PT. O gesto do autor denuncia a intenção que o texto tenta esconder e o tiro vai pela culatra. Tem que ser muito petralha para não reconhecer ali todos os sintomas daquilo que foi e jurava ser o PT, aquele partido de oposição, paladino da ética e da justiça, em defesa do trabahador, no embate pela moralidade pública. E hoje aí está, na emboança e na lambança petralha, a fazer tudo aquilo que tanto dizia condenar nos outros partidos e políticos. Tudo em nome de uma governabilidade que, na minha infância, há 40 anos, já se sabia que as meninas da casa do Zé Pereira (que muita gente direita frequentava) praticavam com a maior honestidade e transparência, de portas abertas.

  183. bocadealuguel

    -

    08/04/2012 às 10:43

    REINALDOXX!!

  184. Leo

    -

    08/04/2012 às 10:43

    Reinaldo, o Brasil necessita que você realize uma campanha em favor do Padre Paulo Ricardo, e contra o comunismo.

  185. Cris Azevedo

    -

    08/04/2012 às 10:37

    Rei,

    Gaspari não é levado à sério faz tempo! Ultimamente, ele só dá vergonha.MUITA VERGONHA. Ele é como aquele “menino maluquinho”, o cartunista dos regimes. Qualquer regime!
    Eca.

  186. CARIOCA DE OPOSIÇÃO

    -

    08/04/2012 às 10:37

    OLHA, TIO REI, SE O DEMÓSTENES FIZER TUDO ISSO QUE O VIDENTE ELIO PREVIU, EU VOTO NO SENADOR PRA PRESIDENTE.

  187. Podrespoderes

    -

    08/04/2012 às 10:34

    O Gaspari quer fazer parte agora do “andar de cima”. Demagogo.

  188. O OLHO DO OBSERVADOR

    -

    08/04/2012 às 10:24

    PARA QUEM VIVE DE FICÇÃO NÃO EXISTE OCASO:Um Brasil Maior para os pequenos enviado por Demóstenes Torres 07.04.2012 / 14:04
    em Artigos O governo apresentou nesta terça-feira mais um saco de bondades, com o slogan de “não abandonar a indústria brasileira”. O pacote é menos que o esperado, principalmente para quem sobrevive acossado pela concorrência nos próprios Brics.

    A tática de tratar o essencial aos espasmos pode dar certo em outras áreas, mas na planta das fábricas é necessário respeitar o calendário anual. O empresário tem despesas a quitar em todos os 365 dias do ano e o funcionário depende do equilíbrio do mercado para garantir a carteira assinada.

    A engrenagem é praticamente a mesma desde a revolução fabril, com o agravante de o sistema não se resumir mais a um embate entre trabalho e capital.

  189. Andrade

    -

    08/04/2012 às 10:18

    Interessante. Elio “Esperteza” se apaixonou subtamente pelos doces métodos neo-fascistas de aniquilar a imprensa independente e os partidos políticos, deixando-se emprenhar por Zé Dirceu e Companhia… mas, foi devidamente enrabado nesse destrinchamento analítico… passa mercúrio que passa.

  190. byMel

    -

    08/04/2012 às 10:17

    É um processo orquestrado de demonização e aniquilação de adversários (qualquer um).

    A ordem é desmoralizar e nivelar toda a oposição por baixo – ao mesmo tempo em que blindam e resgatam a ‘honrada’ bandidagem aliada.

  191. Brasileiro de luto

    -

    08/04/2012 às 10:12

    -
    -
    Reinaldo, o moço escreu o mesmo texto em 2003 e 2005, ou 2011, quando o LuloPetismo/Dilmês andou por lá???????
    -
    -
    CREIO QUE ELE TENHA ESCRITO EM 2002, POR RAZÕES ÓBVIAS, NÃO O USOU…. caomo terai caido bem para o governo LuloPetista/Dilmês – MENSALÃO, MENSALINHO, DOLAR CUECA, TELEMAR, + UMA CENTENA, 6,7 ministros que se ed
    mitiram, sem falr nos que já deveriam ter SIDO DEMITIDOS… e ainta tem amis apra aparecer…..
    -

    “A miopia intelectual é a mais constante geradora do egoísmo.” Rui Barbosa
    -

    -
    “Outrora se amilhavam asnos, porcos e galinhas. Hoje em dia há galinheiros, pocilgas e estrebarias oficiais, onde se amilham escritores.” Rui Barbosa
    -
    “O escritor curto em idéias e fatos será, naturalmente, um autor de idéias curtas, assim como de um sujeito de escasso miolo na cachola, de uma cabeça de coco velado, não se poderá esperar senão breves análises e chochas tolices.” Rui Barbosa
    -

    -

    “A existência do elemento servil é a maior das abominações.” Rui Barbosa
    -
    -
    “A vida parlamentar, a administração e o jornalismo têm sido, em toda parte, os mais poderosos corruptores da língua e do bom gosto.” Rui Barbosa
    -
    -
    “A ocasião faz o roubo, o ladrão já nasce pronto.” Olavo bilac
    -

  192. Noah

    -

    08/04/2012 às 10:07

    Que artigo asqueroso desse senhor. Que desserviço pra Democracia, que oportunismo foi esse?
    .
    Chutar em cachorro morto é fácil. Por que esse senhor não fez essas mesmas divagações antes?
    .
    É impressionante a orquestra pra transformar um ato lamentável de um individuo que pertencia à oposição, em algo virtuoso pra a situação e o partido dominante hoje no País.
    .
    Eles acham que somos bestas? Vão sonhando.

  193. Nana

    -

    08/04/2012 às 10:06

    Por que esses grandes ‘jornalistas’ de aluguel nunca pensaram em escrever um artigo sobre:

    “E se ZÉ Dirceu fosse Presidente do Brasil”?

  194. Mariazinha

    -

    08/04/2012 às 9:49

    A expressão “jornalismo a soldo” nunca ficou tão evidente!Gostei da frase atribuída ao poeta F. Gullar, é uma síntese perfeita do petralhamento.

  195. NAUSEADA

    -

    08/04/2012 às 9:48

    “QUANDO SER DE ESQUERDA DAVA CADEIA,SÓ ALGUNS POUCOS ASSUMIAM ESSA POSIÇÃO;JÁ AGORA,QUANDO DÁ ATÉ EMPREGO,TODO MUNDO SE DIZ DE ESQUERDA.”
    Fereira Gullar,comenta que antes era tido como um rebelde,e hoje,dizem,é um conservador reacionário,mas ele não liga pra isto, e cita Millôr Fernandes:
    “Todo mundo começa Rimbaud e acaba Olegário Mariano.”
    O problema é que hoje todo mundo já está nascendo comunista, e herdeiro de tudo que está aí.É só verificar quantos “filhos de peixe peixinho é” ou adotados infestando a PoliTicalha em todos os setores,cada um demarcando sua herança maldita.
    ELES NÃO QUEREM MAIS SÓ EMPREGO,E SIM O PATRONATO DO BRASILEIRO.

  196. Leandro Almeida

    -

    08/04/2012 às 9:48

    Inacreditável. Isso é desonestidade intelectual do senhor Gaspari. Será que ele realmente imagina que leitores do Globo e da Folha são tão imbecis ao ponto de acreditar em suas ilações cretinas?

  197. henrique

    -

    08/04/2012 às 9:45

    REINALDOXX!!!

  198. Ribamar Bianchini

    -

    08/04/2012 às 9:45

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda

  199. Antonio Augusto Carvalho

    -

    08/04/2012 às 9:44

    O cara escreve tudo o que aconteceu com o pt, disfarçado de demóstenes, é isso? Não entendi o texto da figura: ele está elogiando o demóstenes? Será possível? Ou criticando o mululla?

  200. Anónimo

    -

    08/04/2012 às 9:43

    Ele esqueceu também que em 2015 Demóstenes somente poderia ser presidente pelo PMDB.

  201. Anónimo

    -

    08/04/2012 às 9:35

    Reinaldo,

    Gaspari esqueceu de incluir na hipótese que ele e Paulo Henrique Amorim (sua alma gêmea), adesistas que são, nesse hipotético 2015 estariam tecendo loas a Demóstenes Torres.

  202. JulioK

    -

    08/04/2012 às 9:33

    Reinaldo,

    O ato falho do comunista é algo! É exatamente com o PT esta fazendo, só que ao contrário.
    Poxa reinaldo, para de bater em criancinhas!!!(risos)

  203. Mako

    -

    08/04/2012 às 9:32

    Este pesadelo petralha um dia passará e fará parte do lixo da histório. Me lembrarei entretanto, sempre, de um jornalista chamado Elio Gaspari. Aquele que vendeu sua alma ao Diabo. Não foi o único.

  204. Adi

    -

    08/04/2012 às 9:17

    Caro Tio Rei

    Uma pena Globo e Folha acabam fazendo um deservico ao pais, uma vergonha este texto, esdruxulo, mau intencionado.

  205. Marcelo Dornelas

    -

    08/04/2012 às 9:10

    Infelizmente são poucos os jornalistas que não foram cooptados pelo governo federal como você e o Augusto Nunes,porque a maioria vive de favores para a camarilha.

  206. Imbecil e ignorante

    -

    08/04/2012 às 9:08

    Caro Rei

    O Élio é sem H. H de Hélio, H de Homem, H de Honra, não precisava se filiar ao PT, pois ele é PETRALHA NATO, já nasceu petralha e assim viveu por muitos anos.
    Ainda bem que seu nome é Élio, pois assim se diferencia e não confunde e nem ofende os Hélios honestos.

  207. Marcelo Dornelas

    -

    08/04/2012 às 9:06

    Sem dúvida Elio Gaspari assinou sua ficha no “clube” e deve se tornar mais um Paulo Henrique Amorim(Olá!Tudo bem?!)

  208. Lia/SP

    -

    08/04/2012 às 9:04

    Coitado! O “Imparcielio” está ficando pior, a cada dia.
    Deve ser duro olhar no espelho e enxergar um “Hyde” e no íntimo sentir arder, bem ardido mesmo, um “Jekyll”.
    Quem sabe psicanálise ajude? Ou, ainda melhor, a técnica do famoso analista de Bagé: joelhaço puro e simples.
    “Imparcielio” sai de cima do muro! Assume logo, cara!

  209. Marcos F

    -

    08/04/2012 às 9:03

    Fim da linha.
    É inexplicável o comportamento desse jornalista … “fora tudo, deve haver alguma coisa”.
    Ele tem filhos? É casado? ou será caso de análise da psicóloga Marta?

  210. Andre M. Andrade Jr

    -

    08/04/2012 às 8:58

    Valeu Reinaldo.Você gastou bem seu precioso tempo destruindo,pedra por pedra,a farsa do maior farsante do O Globo e da Folha.Este Gaspari é um nojo que causa asco a qualquer homem de bem.

  211. Robes Mendes

    -

    08/04/2012 às 8:55

    Qual foi o gov que foi eleito com a bandeira de acabar com a corrupção no Brasil?
    Em qual gov foi montado o esquema de corrupção mais volumoso da história republicana?

    Qual foi o governante que organizou os ministérios mais corruptos de nossa história?

    A memória seletiva do Aiatoelio impediu-o de se lembrar que este é, disparadamente, o maior exemplo de eleição de um “campeão da moralidade”.
    Assim como a cegueira ideológica impediu-o de enxergar o tsunami de corrupção institucionalizada e profissionalizada do gov de seu adorado Apedeuta.

  212. Naum Tobias

    -

    08/04/2012 às 8:50

    O Lulo- petismo aniquilou a moral no Brasil. E fabricou este espantalho desta dona Dilma Kosel Filho.
    Esta instituida a corr´rupção , atraves de 38 Ministerios com varios ladroes e todos incompetentes, dos quais quase uma dezena foi afastada por estarem roubando além de qualquer limite.
    O Brasil esta condenado. Agora o PT larápio quer alcançar a Prefeitura de São Paulo.
    Alerta Paulistas.

  213. Carlos Eduardo

    -

    08/04/2012 às 8:45

    Ao assinar a ficha de filiação do PT, Gaspari passa a ser um progressista, faz parte do mantra defender que seus ladrões são melhores que os deles. Nós pagadores de impostos queremos ficar livres de todos eles, ambos os lados.

  214. Anonimo

    -

    08/04/2012 às 8:44

    Caro Reinaldo
    O avesso do avesso: fiz a leitura do textículo do Aiatoelio substituindo o Demóstenes pelo Lula e o ano de 2015 pelo de 2003 (espero que o demóstenes do aiatoelio tenha tido o bom sendo de usar na lapela a bandera do Brasil ao contrário de lula que usou a do PT).
    FICOU LINDO!!!!!!!!!
    Só não ficou melhor porque o governo anterior não bate (no caso de lula seria o fhc no caso do demostenes seria a Dilma lula da silva

  215. flavio

    -

    08/04/2012 às 8:40

    Reinaldo, o que aconteceu com este sr.? Está em uma linha descendente de raciocínio que impressiona. Ou então é ascendente, para alguma benesse pessoal

  216. José Maria

    -

    08/04/2012 às 8:30

    É bom lembrar, e tem vídeos pra comprovar, que o próprio Lula disse que o Marconi (PSDB) foi um dos criadores do “bolsa família”.

  217. Marcelo Dornelas

    -

    08/04/2012 às 8:27

    A única mídia oficial escrita que leio é a revista Veja,porque o Estadão,Folha e Globo são apenas ferramentas para propaganda marxista,uma hora ou outra eles disfarçam com uma matéria ou artigo,mas no geral é apenas isso.

  218. Gil

    -

    08/04/2012 às 8:12

    Gaspari novamente se infla de ares superiores para tentar inibir os ministros do Supremo no julgamento do mensalão.
    A campanha da imprensa adesista já está na rua. Daqui para frente, toda semana, haverá coluna, artigo, entrevista, nota plantada, tudo, com o intuito de defender a tese de que o mensalão nunca existiu. E se existiu, nada mais foi do que algo absolutamente comum e banal na política brasileira, desde o fim do Império.
    Por trás de tudo está o Careca do ABC, aquele que disse nunca saber, nunca ouvir nem ver nada sobre mensalão, enquanto Dirceu fazia as tramoias todas de dentro do Planalto.
    Na época o Careca só não levou um chute no traseiro dos senadores porque Sarney (o homem fora do comum) salvou-lhe a pele no Senado.
    E agora Gaspari vem tentar encobrir tudo isso e “mostrar” aos ministros do Supremo que tudo não passou de um grande equívoco da PGR.
    Não há dúvida quanto ao texto de Gaspari: este é, definitivamnte, o pior texto de sua carreira até o momento. Mas ele ainda escreverá outros piores, como anão do jornalismo que é.

  219. jgomes

    -

    08/04/2012 às 8:06

    REINALDO,
    E além de tudo é preguiçoso, pois não se dá ao trabalho
    de criar algo. Apenas inverte o que seus “cumpanhêros” fa
    zem e joga nas costas de outros. Este método delles, por
    que é mesmo um método, está fadado a explodir um dia, e
    minha curiosidade é saber onde estarão os Gasparis da vi
    da quando a maré mudar.

  220. Neto

    -

    08/04/2012 às 8:05

    De acordo com o Aiatoelio, a esquerda imoral e espúria é muito melhor do que a direita moralista, bem sendo assim, eu prefiro a direita mesmo.

  221. Hereges Antônimos

    -

    08/04/2012 às 7:58

    Quisesse mesmo ser duro com os companheiros petralhas, teria lembrado que, em 2002, o Apedeuta elegeu-se montando uma vassoura de 30 anos de pregação “moralista”.

    E foi de cima dessa “vassoura” que o “santo operário” chefiou o mensalão e organizou o gov mais corrupto de nossa história. .

  222. emeesse

    -

    08/04/2012 às 7:58

    Reinaldo,
    Nosso Senhor Jesus Cristo já nos alertou, a nós, seus discípulos que neste mundo passaríamos por muitas aflições, mas deveríamos ter bom ânimo, porque Ele venceu o mundo; no entanto deveríamos carregar nossa cruz.
    A cruz precisa ser carregada; não temos liberdade para passar por cima dela ou de evita-la.
    Nossa cruz são esses vermes.

  223. maisvalia

    -

    08/04/2012 às 7:51

    O Gaspari é o exemplo “exemplar” do
    HÁ GOVERNO SOU A FAVOR !

  224. CLAUDIO/NITERÓI

    -

    08/04/2012 às 7:51

    Poderia resgatar alguns textos do Gaspari do tempo do Governo Militar.

  225. marcelo

    -

    08/04/2012 às 7:45

    Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, ele prepara um plano que irá propor cotas no serviço público, para que negros tenham maior acesso a cargos de comando nos ministérios, nas autarquias e nas estatais. “É responsabilidade do Estado. Uma preocupação assim levaria à formação de uma elite negra de forma mais acelerada

  226. Rubens Costa

    -

    08/04/2012 às 7:34

    Reinaldo, bom dia! “Quando ser de esquerda dava cadeia, só alguns poucos assumiram essa posição. Agora, quando dá até emprego, todo mundo se diz de esquerda – Ferreira Gullar” – Aproveito e deixo outra frase: “A ditadura é o sistema de governo em o que não está proibido é obrigatório – Enrique Jardiel Poncel”. Como sempre coloco aqui, o comunismo brasileiro nada mais é do que uma nova burguesia, pois sabemos do amor que os comunistas brasileiros têm pelos cartões corporativos secretos, vinhos de R$ 8.000,00 a garrafa, ternos Armani, jato presidencial decorado faraonicamente, hospedagem em hotéis 10 estrelas, etc. Se alguém já viu um petista morando em uma favela, comendo o que o pobre comendo, pegando fila no sistema de saúde (ou da morte), viajando nas estradas inexistentes, me avise pois quero fotografar, imortalizar e mudar a minha opinião sobre os chupins, parasitas das tetas sangrentas da nossa combalida Mãe Pátria.

  227. To Fora

    -

    08/04/2012 às 7:27

    Por que a ideologia empresta, gigamos assim, um ar de salafrário?
    Para ser de esquerda só sendo salafrário?
    Meu Deus.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados