31/05/2010
às 13:59AH, ESSES HUMANISTAS!!! OU: QUERO LIDERAR UMA EXPEDIÇÃO HUMANITÁRIA AO IRÃ

Bülent Yildirim, chefe da ONG "humanitária" turca, em companhia de Ismail Haniya, um dos chefões do Hamas: eis dois grandes humanistas...
Eu quero liderar uma frota humanitária de ajuda ao povo iraniano. Se eu decidir me aproximar o Irã ali pelas águas do Golfo Pérsico, numa embarcação israelense, quais são as chances eu tenho de sair vivo desse meu ato humanitário? Ah, eu também lastimo os dez mortos da tal frota. Os “humanistas” que tentaram furar o bloqueio a Gaza, tenho de reconhecer, já saíram vitoriosos. Dez pessoas morreram. Mas o que são 10, 10 mil ou 10 milhões de mortos para esses amantes da humanidade? Nada! Os cadáveres que produzem são o sal da terra de sua luta.
É evidente que a frota humanitária, liderada por uma “ONG” turca (!!!), era uma provocação destinada a provocar o que provocou. Ainda que se possa discutir se o bloqueio é justo ou injusto, é evidente que ele não seria quebrado à força, pouco importa o pretexto — no caso, levar alimentos e ajuda humanitária.
O governo de Israel diz que a agressão partiu dos “humanistas”, que teriam sacado contra seus soldados. A chance de que essa versão seja ao menos considerada é nula. Nem mesmo se noticia que furar um bloqueio militar corresponde a provocar homens preparados para a guerra, pouco importa quem o pratique. A versão que prospera é a de que pobres inocentes levando comida para os palestinos foram assassinados por brucutus israelenses.
Quem liderava o grupo? Uma ONG turca conhecida pela sigla IHH. Quem comanda a dita-cuja? Um senhor chamado Bülent Yildirim. A IHH é mais uma dessas entidades que usam ações humanitárias para esconder o apoio ao terrorismo. Na foto acima, vemos Yildirim, que costuma comparar a situação dos palestinos em Gaza à dos judeus nos campos de concentração nazistas, em companhia de Ismail Haniya, o chefão do Hamas, grupo terrorista que governa Gaza. Há indícios de ligações da IHH com o jihadismo, especialmente a Al Qaeda. Volto ao assunto, mas encerro este post com uma indagação: por que os humanistas não tentaram furar o bloqueio à Gaza pelo lado egípcio, por exemplo?
Tags: Israel



Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
72 Comentários
Eu
-03/06/2010 às 17:32
Vivo no Brasil,onde todos os povos interagem,deveriamos ser apontados como exemplo para o mundo
Não consigo entender porque nosso Presidente pretende participar de conflitos que não trazem vantagens e conforme sua posição só vai incentivar as discriminações.
Será que no Brasil temos poucos problemas a serem resolvidos que precisamos interferir nos problemas dos outros ?
Acredito que o nosso Presidente deveria usar no momento o exemplo de Israel,que esta defendendo seu povo acima de tudo e de todos
Esses humanitarios tem que respeitar para serem respeitados.
Que maravilha seria termos uma defesa dessas por aqui,muita coisa mudaria com certeza.
Betina
-03/06/2010 às 16:50
Rei,
1) Nao furaram pelo lado Egipcio (que alias tambem faz parte do bloqueio a Gaza, pelos mesmos motivos de Israel - proteger-se do Hamas), porque Egipcio nao vacila nao - mete bala mesmo. Ouviram falar dos refugiados de Dalfur que em seu caminho a asilo em Israel sao baleados pelos soldados Egipcios na fronteira?
2) Que comida que nada. Levavam remedios vencidos (que Israel destruiu para nao levar depois a culpa de que Israel ta mandando remedio vencido…) e COENTRO!!! Sim, Coentro!! que deve ter chegado bem podrezinho porque aqui ta um calor, alalaooo !!
Bloco do Eu Sozinho
-01/06/2010 às 10:32
Por Reinaldo Azevedo: “Ainda que se possa discutir se o bloqueio é justo ou injusto, é evidente que ele não seria quebrado a força etc etc…
Quero - mais um vez - aproveitar o mote da sua primeira sentença e emitir minha opinião de que este bloqueio é injusto, por punir a população civil de Gaza sem fazer distinção entre terroristas e não terroristas. A armação da “ajuda humanitária” pelos simpatizantes do Hamas e sua óbvia condenação não torna o bloqueio mais justo.
Acho que aqueles que apoiam o bloqueio SEM RESERVAS também não se qualificam como humanistas. Creio que estão mais para aspirantes a membros de uma cruzada ideológica com sinal trocado.
Evandro
-01/06/2010 às 10:30
Caro Reinaldo,
Sou teu admirador e por isto quero fazer uma observacao: acho que tua defesa contundente da acao de Israel neste caso do ataque aos barcos nao cai bem.
O Lula tentou interferir no assunto e todos concordamos que foi uma grande besteira.
Acho normal que mantenhas tuas opinioes sobre aquele conflito distante.
Creio, entretanto, que os leitores apreciam mais teu escritos sobre os temas mais próximos de nós.
Lamento se te desagradei.
Evandro.
O Demolidor
-01/06/2010 às 4:51
Irã 2.0. É o que eu tenho a dizer a esse Ministro
SHALOM ISRAEL!!!
-01/06/2010 às 0:03
Apoio TOTAL a ISRAEL!!!
Israel não faz fronteira com a Suíça, a frança, o luxemburgo e povos civilizados. Israel é cercado de INIMIGOS por todos os lados!!!
Quem sabe como deve defender Israel, são as Forças de Defesa Israelenses e não seus inimigos.
SHALOM ISRAEL!!!
Nada temas, D’US combate por ti!!!
Paz para ISRAEL NOS SEUS TERRITÓRIOS!!!
Tereza da Cruz Thompson
-31/05/2010 às 22:36
Lula deve estar radiante com esse fato novo de violencia no mundo, assim param um pouco de falar sobre sua cumplicidade com Evo Morales e seu principal produto interno, a cocaina. Ambos chegaram ao Brasil quase ao mesmo tempo, Evo para vistar o amigo lula da silva e a cocaina para ser vendida aos jovens e velhos viciados de todo o territorio nacional. Desta vez foram 500 kg. Ha pouco tempo foi mais de uma tonelada. Assim lula vai navegando nos mares tranquilos da impunidade.
jaime
-31/05/2010 às 21:26
esse pessoal do pt deveria mudar de profissão deveriam ser donos de funerária, ninguém gosta mais de cadáveres que eles.
jaime
-31/05/2010 às 21:15
ja que o sapo barbudo e seus ajudantes pucha sacos estão chocados com o decisão de Israel por que eles não foram juntos nos navios de” ajuda humanitária” talvez com eles não haveria as escaramuças.
desconhecido
-31/05/2010 às 20:57
A desgraça disso tudo, é que está tendo uma inversão de valores.
O jornalista israelense Yossi Lapid respondeu para o escritor palestino Anton Shamas, mostrando que é a inveja dos povos da região contra os Judeus.
Mais do que isso, é o ódio que está começando a reinar no Mundo. Talvez não se perceba isso, mas vejam: porque os chamados humanistas sinceros vão oferecer ajuda ao Hamas? Por amor ou por ódio? Porque o Lula apoia as Ditaduras? Por amor ou por ódio. O Mundo idolatrou um homem, logo idolatrou o ódio.
Os Judeus precisam ficar atentos, e lembrar do que Jesus Cristo disse em separar o Joio do Trigo?
Siqueira
-31/05/2010 às 20:14
Humanismo e pacifismo são palavras vazias quando saem da boca de gente envolvida com terrorismo. Nada mais cínico e hipócrita do que Chávez, Corrêa e Piedad Córdoba, justificando seus contatos com as Farc, por “questões humanitárias” envolvendo o uso político dos reféns. Nada mais cínico do que os nanicos tentando justificar seu apoio à ditadura iraniana em nome do “pacifismo”.
Agora surgem os “humanitários”, aliados do terrorismo palestino fazendo uma belicosa provocação ao Estado de Israel, sabendo que seriam barrados na tentativa.
Humanitarismo e pacifismo não são nada além de propaganda, com mortos ainda melhor.
mario
-31/05/2010 às 17:39
Até meu avô carregava mais de dez toneladas de qualquer coisa com sua caminhonetinha e um chapa. Uma frota e setecentos e cinquenta humanistas furando um bloqueio para o bem de Gaza? Que recebe por dia algumas centenas de caminhões com mantimentos vindos de Israel… Ok, contem outra. E o Hamas condenou a ação das IDF… O Hamas! E que coisa nojenta é ver estes Hitlers de botequim escrevendo artigos, comentando o ocorrido e dando declarações por aí. 1984 chegou. Graças a Deus ainda existe um país que não hesita e não tergiversa na hora de defender sua existência.
Vera L.
-31/05/2010 às 17:39
Reinaldo,
Você viu aquelas mães americanas que sofreram horrores para abraçar seus filhos, colhidos numa “suposta”, (estou copiando o jornalismo pátrio) invasão ao território iraniano? Nada daquilo comove os “humanistas” da imprensa brasileira, do governo. Ahmadinejad já disse que não tem data para voltarem para casa. São os em causa da Terra, e assim têm milhões esquecidos, morrendo, torturados e nada acontece. É claro, não tem Israel no meio e nem os palestinos, os únicos “mártires” que despertam à compaixão deles.
Moises
-31/05/2010 às 17:31
Interessante é mais uma jogada de mestre do Irã e Turquia para tira o foco de sua futura bomba.
O Ministro Turco avisou que isto nao vai fica sem resposta.Creio que ele nao tem 4 ovos.
Carlos Vendramini
-31/05/2010 às 17:30
Trecho de matéria do Jerusalem Post:
“Após o abordagem dos navios, os soldados encontraram feroz resistência dos passageiros que estavam armados com facas, bastões e tubos de metal. Os soldados usaram medidas não-letais para dispersar a multidão. Os ativistas, de acordo com um relatório da IDF, conseguiram apoderar-se de duas pistolas dos soldados e abriram fogo, levando a uma escalada da violência.”
Navy escorts flotilla ships to Ashdod: http://www.jpost.com/Israel/Article.aspx?id=176970
Cedê Silva
-31/05/2010 às 17:21
“por que os humanistas não tentaram furar o bloqueio à Gaza pelo lado egípcio”?
Porque transportar por mar é mais barato e prático do que por terra =)
Mas sim, claro, houve a tentativa de criar “fato político”.
RÊRE
-31/05/2010 às 17:16
ELEMENTAR, MEU CARO REINALDO. PORQUE ENTRAR NA fAIXA DE GAZA PELO EGITO NÃO DÁ IBOPE. NÃO HÁ MORTOS PARA CHAMAR A ATENÇÃO. UMA COISA É CERTA ; PARA QUERER APARECER É PRECISO QUE HAJA MORTOS. CLARO QUE OS PACIFISTAS DE LÁ NÃO SE EXPLODIRAM COMO OS HOMENS-BOMBAS . ISSO CARACTERIZARIA FANATISMO XIITA. MAS O CHAMAMENTO PARA AÇÕES HUMANITÁRIAS, DE PAZ,ETC.ETC. ATRAI MUITO INGENUOS E OU QUE QUEREM APARECER.TEM QUE SER ALGO SENSACIONAL, PORTANTO.E QUE CUSTA VIDAS, NÃO HÁ DÚVIDAS.
fontana
-31/05/2010 às 17:07
Analisando as notícias na Imprensa Imparcial e na “imprensa imparcial parcial” o cara fica perguntando: o que está acontencendo com as pessoas de uma forma geral, global?. O Ser Humano originalmente não pode ser considerado idiota , mas na sua convivência com o meio ele se torna IDIOTA por IDEOLOGIA.É o que está acontecendo atualmente , não tem outra explicação.Se tem gostaria de saber qual.
Carlos Vendramini
-31/05/2010 às 17:06
Close-Up Footage of Mavi Marmara Passengers Attacking IDF Soldiers (With Sound): http://www.youtube.com/watch?v=0LulDJh4fWI
Notem que um soldado israelense é atirado para o deck inferior do Mavi Marmara enquanto outro é espancado com barras de ferro.
Carlos Vendramini
-31/05/2010 às 16:58
Pegunta também para os humanitários se aqueles molotovs foram produzidos naquele instante da abordagem e com arak. Não é possível que gente tão boazinha carregue molotovs pré-fabricados. Não, não é possível.
Carlos Vendramini
-31/05/2010 às 16:56
A trampa toda foi tão descarada que o tiro vai sair pela culatra. Aguardem. Ainda as embarcações serão revistadas e entre frutas e verduras, teremos granadas, foguetes e rifles de assaltos, além de outros itens humanitários.
Philippe
-31/05/2010 às 16:50
Video que mostra os humanistas em ação:
http://www.youtube.com/watch?v=0LulDJh4fWI&feature=youtu.be
Carlos Vendramini
-31/05/2010 às 16:46
Hum! Lula, Marco Aurélio Garcia, Amorim, Erdogan e Ahmadinejad. Humm!! Isso está me cheirando mal. Afinal, um momento propício para desviar o foco que o CS da ONG inútil conhecida como ONU mantém sobre o Irã. HUmmm!
Moises
-31/05/2010 às 16:34
As imagens comprova tudo,ou os soldados atiravam ou seriam mortos pelos terroristas.
O taliban promove ataque diariamente no Afeganistão e ninguém diz absolutamente nada.
Agora quando Israel apenas se defende vem um bando de mentirosos inclusive o Governo petista Brasileiro condenando o ataque.
So quero ver quando o Chaves ataca Pacaraima.
Moises
-31/05/2010 às 16:16
Invadiu aérea militar bala neles.Sao terroristas disfarçados de ong.
Dr Leonardo
-31/05/2010 às 16:12
Caro Reinaldo:
impressionante como esses humanistas, pacifistas e universalistas as vezes esquecem, claro por distracao, alguns problemas nao relacionados a Israel. Nunca vao protestar os assassinatos em massa no Ira ou o exterminio de negros em Darfur no Sudao. Tambem nunca os vera em talkbacks apaixonados condenando a brutalidade Russa na chechenia ou chinesa no Tibet.Seu unico objetivo e seu eterno motivo de furia sempre foi e sera somente Israel.Seus Blogs e jornalecos sempre estarao cheios de noticias e opinioes condenando tudo que o estado judeu fez, faz e fara.Antigamente chamariamos isso de anti semitismo mas isso obviamente eles nunca aceitarao. Sao apenas Anti Sionistas.claro…
Moises
-31/05/2010 às 16:10
Israel estava certo furou o bloqueio militar bomba neles.
Qual o interesse desta ong?
E que moral tem a Turquia para questiona? ou Ela esqueceu das matanças cometidas pelo seu antigo império?
Dr Leonardo
-31/05/2010 às 16:01
Reinaldo por favor poe em votacao.Vale a pena
O que Lula vai dizer sobre os 10 humanistas mortos?
1) Triste que cometeram suicidio
2) nao passa de choro de time que perdeu
3) Problema de direitos humanos tem em muitos paises
4) Nos nao nos intrometemos nos assuntos internos israelenses
5) Apesar das desavencas temos que ter um dialogo construtivo com israel
6) Vou encontrar o netaniahu e perguntar olho no olho se ele realmente fez o maximo para evitar essas mortes
Pois e…toda a paciencia e compreensao dos nossos humanistas so aparecem quando se trata de ditaduras islamicas ou regimes bolivarianos. Israel? nem pensar.
Carlos Vendramini
-31/05/2010 às 15:50
Como está claro. Essa tal ajuda humanitária tem finalidade de criar um clima contra Israel, sendo que, Israel envia diariamente toneladas em ajuda humanitária para os palestinos a partir do terminal Kerem Shalom localizado no sul de Gaza. A única exigência de Israel era de que os barcos atracassem em Ashdot para inspeção. A própria força de defesa de Israel se ofereceu para fazer chegar a ajuda aos Palestinos. Mesmo esta não sendo necessária. Além do que Gaza recebe uma boa grana de organismos internacionais. Se, por acaso, estiver havendo crise humanitária em Gaza, é sinal de que o Hamas está utilizando os recursos recebidos para outras atividades.
Dr Leonardo
-31/05/2010 às 15:49
Reacao desproporcional:
Israel deveria ter reagido proporcionalmente ou seja:
1) jogado coqueteis molotov sobre os “pacifistas”
2) atirado para todos os lados assim como eles o fizeram quando conseguiram roubar a arma de um dos soldados linchado
3) preparar uma fragata pacifista cheia de curdos com ajuda humanitaria que inclua explosivos e material de fim belico para ser entregue aos terroristas curdos na Turquia. Tenho certeza que o governo islamico turco sabera agir com delicadeza e gentileza para com os navegantes e deixara passar livremente pelo seu territorio e sem revista nenhuma todo o carregamento. Os armenios e os cristaos libaneses conhecem de perto a bondade turca
Manuel
-31/05/2010 às 15:45
Reinaldo
A intencao era maior do que simplesmente levar ajuda humanitaria ,e sim chamar a atencao para o bloqueio.
O bloqueio fere as leis internacionais e nao se discute se eh justo ou injusto, as leis sao muito claras e ponto.
Dizer que a frota “era uma provocação destinada a provocar o que provocou ” e falta de vergonha na cara !
Palestina Traída
-31/05/2010 às 15:42
Pra começar a passar a limpo mais uma história largamente distorcida
“A ideologia da Nakba apresenta os palestinos como vítimas sem alternativas, por conseguinte sem qualquer responsabilidade pelas desgraças que caíram sobre eles.”
“Ela culpa somente Israel pelo problema dos refugiados palestinos. ”
“Em sua nova obra magistral, Palestina Traída, Efraim Karsh da Universidade de Londres demonstra [...] minuciosa [...] pesquisa de arquivos - [...] abundância de documentos que deixaram de ser secretos, do período do governo britânico e da primeira guerra árabe-israelense, 1917-1949 - [...] o argumento contrário.’
“Palestina Traída recompõe o debate árabe-israelense de hoje colocando-o no seu contexto histórico adequado.
Provando que por 90 anos a elite política palestina optou por rejeitar “o renascimento nacional judaico e [insistir na] necessidade da sua violenta destruição,”
Karsh corretamente conclui que o conflito irá terminar somente quando os palestinos desistirem de suas “esperanças genocidas”. ”
Por Daniel Pipes, a resenha do novo livro de Efraim Karsh, aqui: http://www.midiasemmascara.org/artigos/internacional/oriente-medio/11086-palestina-traida.html
Carlos Vendramini
-31/05/2010 às 15:42
Uma coisa que precisa ficar clara:
“First, it made the claim that the Gaza Strip was not suffering from a humanitarian crisis and that the thousands of tons in supplies that the ships were carrying were not really needed, since it was all already supplied to the Palestinians by Israel. The IDF went so far as to invite media down to the Kerem Shalom crossing to videotape the hundreds of trucks that transfer supplies daily from Israel to Gaza. At the same time, Israel offered to transfer the shipments on the boats to the Gaza Strip after they were unloaded at the Ashdod Port and inspected.”
The Jerusalem Post: http://www.jpost.com/Israel/Article.aspx?id=176936
Dr Leonardo
-31/05/2010 às 15:37
10 mortos pelos soldados israelenses.
pobres pacifistas que apenas se negaram a mandar os mantimentos, remedios , fuzis, granadas e material para fabricar bombas pela via terrestre. Nao concordariam com uma inspecao arbitraria israelense ou egipcia.Como israel ousa negar ao Hamas o direito de receber livremente todo o material necessario0 para a fabricacao de mais foguetes, bombas e fuzis?! E esses pobres pacifistas que receberam os soldados com coquetel molotov, ferros retorcidos com pregos pontudos e bombas caseiras? quebraram a cabeca de 3 e queimaram seriamente mais 2.de um deles roubaram as armas e comecaram a atirar contra os outros. nesse momento os israelenses responderam fogo
Carlos Vendramini
-31/05/2010 às 15:37
Quem disse que eles foram atacados em águas internacionais? Nem atacados foram, mas abordados. Se fosse para atacar, não necessitaria abordagem. Mandava-se bala, afinal ali estão navios de guerra da força naval israelense.
Nino Dastre
-31/05/2010 às 15:28
Vale lembrar que eles poderiam muito bem ter levado a tal “ajuda humanitária” por terra, com a concordância e até mesmo com a proteção do exército de Israel. Prefiriram a encenação por mar para criar os mártires de sempre.
O discurso deles e o discurso do pt são muito parecidos, não acham? Eestão sempre se colocando na posição de pobres coitados, persguidos, oprimidos…
Leonardo
-31/05/2010 às 15:21
Reinaldo
O problema é que eles foram atacados em águas internacionais.
Os israelenses deveriam ter esperado a frota entrar em águas israelenses para agir.
LIMA
-31/05/2010 às 15:17
REINALDO
MACACO QUE MUITO PULA, QUER CHUMBO. FORAM BUSCA LÃ E SAIRAM TOSQUIADOS. SERIA OTIMO QUE O MOLUSCO FIZESSE A MESMA COISA E FOSSE ATÉ A FAIXA DE GAZA, PARA ENTREGAR MAIS UM POUCO DO BRASIL. OS ISRAELENSES NOS PRESTARIAM UM GRANDE FAVOR RECEBENDO ELE O MEGALONANICO E SUA GANGUE COM FOGO DE ARTIFICIO. ESSA GENTE MERECE.
André
-31/05/2010 às 15:11
Esse foi quase um navio-bomba!
Anti comuna
-31/05/2010 às 15:08
Cara, detesto qualquer uma dessas pessoas que vão se aproveitar do ocorrido e despejar uma série de demagogias sobre os fatos. Mas a verdade é que o exércio de Israel caiu como um patinho na armadilha preparada por essa ONG turca. Se o ódio por judeus já era grande por parte da parte islâmica de lá, com essas mortes ele só tende a piorar.
Carlos Vendramini
-31/05/2010 às 15:08
O pessoal de cima do muro fique esperto. Israel já havia avisado que ninguém passaria ali antes mesmo da tal flotilha zarpar. Os organizadores já haviam sido avisados. Não venham com essa conversa mole de crianças e mulheres sacrificadas. Se alguém sacrifica essa gente são aqueles que os lançam nessas aventuras com final previsível. Aliás, esses humanitários já são conhecidos por usarem crianças como escudos. Não venham com conversa barata dessa moral torta.
Pedro Erik
-31/05/2010 às 15:06
A idéia é enfrentamento mesmo, Reinaldo.
O engraçado é que a própria reportagem do The Guardian da terça-feira passada não deixa dúvida disso. Veja:
http://www.guardian.co.uk/world/2010/may/25/gaza-flotilla-aid-attempt
Alguns fatos interessantes foram ditos pela Melanie Phillips antes do comboio sair na quarta-feira. Você pode ver isso no meu blog:
http://thyselfolord.blogspot.com/
Abraço,
Pedro Erik
Mandrake
-31/05/2010 às 14:59
Sinceramente não consigo entender como um poder bélico que se diz tão preparado se envolve num evento como este. Li algumas participações e percebo que para alguns o Islamismo é tido como coisa do mal, bombas, etc. Ninguém tem razão nesta disputa sangrenta, onde tombam de ambos os lados, mais de um que de outro logicamente, homens, mulheres e crianças. A reportagem tbm dá um tom de irresponsabildiade aos humanistas e aqueles que desejam a paz.
Titus Petronius
-31/05/2010 às 14:58
É tudo tão óbvio que dá um tédio…
Mas os 150 mil colunistas dos jornais sem futuro vão deitar e rolar sobre o assunto, escrevendo, claro, o de sempre.
Ao Itamaraty, só resta romper relações diplomáticas com Israel.
Seria o fim da picada, mas coerente com o conjunto da obra.
Marco Liberatti
-31/05/2010 às 14:57
Nos jornais da internet vejo fotos da multidão indignada na Turquia. Notícias assim, no calor do momento, correm o mundo.
Examinar melhor os fatos, confrontar versões e identificar os maiores responsáveis é algo mais trabalhoso - o que dá à parte acusada o provável ônus de ficar na defensiva, como se inevitalmente fosse a culpada.
Líderes sem escrúpulos, como esses da foto, se aproveitam disso.
Tais atitudes têm suas variantes. Uma delas é estimular o “conflito de classes” numa sociedade como arma eleitoral. A tentativa de sobrepor institintos humanos, como medo ou indignação, à razão, é atitude tipicamente fascista. Também agrada a terroristas, quando fazem “política”.
MINEIRIN INVOCADIN
-31/05/2010 às 14:52
REINALDO,A “MÍDIA”(OU SERIA A MERDA?)BESTALÓIDE E MOVIDA A LAVAGEM(CEREBRAL E A PRÓPRIA PARA PORCOS!)E OS PSEUDO-DEfENSORES DOS “direitusumanus”FICOU EM POLVOROSA;IMAGINO COMO DEVEM ESTAR RELINCHANDO DE PRAZER mullarápio,bocapodre e toptop:”cês tão veno? a gente tava certo de apoiar o zuin;ele tem direito de ter a bomba,pois israel tem bla bla bla”! NO BRASIL,OS “MOVIMENTOS SOCIAIS”,ESPECIALMENTE MST,USAM CONTRA AS FORÇAS DE SEGURANÇA,NAS INVASÕES E REINTEGRAÇÕES,OS MESMOS RECURSOS QUE TURCOS USARAM CONTRA ISRAEL:PROVOCAÇAO,DISPAROS,CRIANÇAS E VELHOS COMO ESCUDO ETC! E A GENTE NUNCA VIU O MP OFERECER DENÚNCIA CONTRA LÍDERES PELO USO DE TAIS “TÁTICAS”(APESAR DO ECA E DO ESTATUTO DO IDOSO!)
45 Eduardo Gonçalves 45
-31/05/2010 às 14:43
Como podem querer oferecer ajuda humanitária,sem a liderança de Lula na proa dos navios e com as Tvs do mundo em sua direção???o grupo que organizou esqueceu que somente Lula tem o método infalível do Olho no Olho e a paz será eterna e nunca mais haverá diferenças entre seus povos e agora terá casamentos entre palestinos e judeus e tudo será diferente e o padrinho molusco e seus assessores triunfaram sobre o mar e ao levantar seus punhos a teraa prometida será governada por ele o Deus que estava disfarçado por todo esse tempo e agora revelado ao mundo e nesse momento ele deve estar se preparando para um pronunciamento ,aguardem ele falará ,isso temos certeza.
Anônimo
-31/05/2010 às 14:42
Vamos ver quanto tempo vai demorar para Lula, Amorim e Top Top darem a sua contribuição ao debate.
Hipócritas
-31/05/2010 às 14:42
Os mentores ou chefes dessas ONG deveriam ser responsabilizados,por colocar seus ativistas numa verdadeira corrida de ganso!
Com certeza evitariam as suas mortes,se eles tivessem mandado os ativistas entregarem os mantimentos pela fronteira do Egito!
Israel tem que se cuidar! Esses malucos não ligam a mínima de jogarem seu povo na armadilha! E a comunidade internacional adora
esses conflitos,para esconder sua própria sujeira!Um bando de hipócritas!
ricardo
-31/05/2010 às 14:41
iguaizinhos aos grevistas de SP…
enquanto não provocam a policia para produzir um cadáver, não sossegam…
Carlos Vendramini
-31/05/2010 às 14:40
Mas é tão óbvia a intenção por trás dessa tal frotilha que chega a ser revoltante mesmo. Em vídeo da Al Jazeera, nota-se que a embarcação estava superlotada (basta notar a condição dos lavatórios) e de gente espalhada por todo canto. Uma configuração perfeita para uma tragédia em caso de abordagem. Exatamente como planejado pelas mentes sujas dos tais humanistas islamitas a procura de cadáveres.
No vídeo que segue, temos as instruções do comandante da força naval de Israel, vice almirante Eliezer Marom, para seus comandados antes do início das operações de interceptação de embarcações com destino a Gaza: http://www.youtube.com/watch?v=yphfyN0dqi8
Kenji
-31/05/2010 às 14:40
Reinaldo,
Um ponto fundamental para discutir quem tem razão é saber onde estavam os barcos.
Se eram águas internacionais, então os soldados não tinham o mínimo direito de invadir as embarcações. Já estavam errados.
Se era mar territorial israelense, então os soldados tinham razão.
O "Eldorado" de Israel
-31/05/2010 às 14:40
Esta Ong Turca não faria melhor se tivesse sido assessorada pelo mesmo pessoal do MST que, em 17 de abril de 1996, incitou uma multidão de “Sem Terras” a investir contra um punhado de policiais militares armados com metralhadoras. Tal insanidade, obviamente, resultaria no lamentável episódio que ficaria conhecido como: “O Masscre de Eldorado dos Carajás”. Incrível como esta gente sempre consegue, de um jeito ou de outro, produzir mártires para realimentar a causa!
Alex
-31/05/2010 às 14:40
No Paquistao terroristas mataram varias pessoas em duas mesquitas, mas isso nao causou nenhuma indignacao nem acondenacao mundial; a ONU nao convocou nenhuma reuniao de emergencia; o Ira nao publicou nenhuma nota condenando o ataque; a Turquia isto tambem nao importou nada. Mais uma vez a ONU esta reinforcando os terroristas do Hamas condenando Israel sem antes se informar sobre o que realmente acontenceu e verificar quem realmente sao estes “humanistas’. Mais uma vez esta organizacoa deu prova de sua estupidez.
Capixaba Desconfiado
-31/05/2010 às 14:39
Oh Reinaldo, que maldade a sua, quando indaga por que os ditos “humanistas” turcos não tentaram “furar”o BLOQUEIO israelense alcançando GAZA pelo lado EGPCIO … Assim não dá … Que PRETEXTO eles teriam para “PROVOCAR” Israel ??? O Objetivo deles era mesmo “azucrinar” Israel … E, não tenhamos dúvida, a imprensa “ISENTA”, aquela dita socialista, vai condenar Israel, mostrando como os terroristas do Hamas são “bonzinhos” …
Sergio Fonseca
-31/05/2010 às 14:37
Reynaldo,
Não sei quem eram os humanistas, se eram humanistas e se levavam ajuda humanitária para Gaza. O que sei, a partir de fontes oficiais de Israel, é que a embarcação alvejada não estava em águas do bloqueio, mas simem área de navegação internacional. Logo, não se trata aqui de debater se Israel estava ou não certo em querer aumentar a sua própria segurança atirando antes de perguntar. Mas, devemos saber se é legitimo e legal em mar aberto um país assumir arbitrariamente o seu controle.
Se vale tudo, então vamos desmontar a barraca dos direitos internacionais e calar diante de todos os desrespeitos as suas leis e tratados.
Renato
-31/05/2010 às 14:36
Oi Reinaldo. Veja a o pronunciamento do porta voz do Hamas, Sami Abu Zuhri:
“(…)Apesar do grande dano sofrido pelas pessoas que se juntaram à frota, consideramos que sua mensagem foi passada.
Graças a esses heróis de outros países que mostraram sua solidariedade para com Gaza, o cerco de Israel é agora um assunto internacional, e consideramos que os ocupantes, por causa desse crime, é que estão sitiados agora”.
Esse era intenção e eles já ganharam..
reynaldinho
-31/05/2010 às 14:33
Em todas as merdas internacionais que envolvem a turquia e o irã sempre tem um TROUXA PETRALHA de boi de piranha,quando não é o próprio presidente amigo do narco tráficante é algum trouxa ligado a USP.Eu só não vou prá lá ajudar a afundar os turcos porque ALGUEM tem que trabalhar,assim que eu arrumar alguem prá ficar no lojinha irei.
O cidadão
-31/05/2010 às 14:31
Esses “humanistas” são gozados, me engana que gosto, imaginem eles furando uma blitz da PM aqui no Brasil ? o que aconteceria? hem? hem?
Marco Antonio - Curitiba (PR)
-31/05/2010 às 14:29
Método típico do MST. É incrível como ideologias semelhantes agem e pensam igual.
General Belgrano
-31/05/2010 às 14:29
Caso semelhante ocorreu durante a guerra das Falklands, entre argentinos e ingleses. Os ingleses decretaram uma área de exclusão ao redor do arquipélogo, onde não seriam admitidos qualquer invasão estrangeira. Os generais argentinos resolveram testar a veracidade da decisão britânica e enviaram um navio de guerra na tentativa de desmoralizar com a zona de exclusão inglesa. Resultado, um submarino afundou o navio e liquidou com a vida de mais de 300 marinheiros argentinos. Nunca mais a Argentina teve qualquer dúvida sobre decisões estratégicas britânicas.
Carlos Vendramini
-31/05/2010 às 14:27
Em primeiro lugar, o Israel não atacou ninguém. O acesso marítimo a Gaza está bloqueado. As embarcações da “flotilha do humanismo islamita a procura de cadáveres” foram convidadas a atracar no porto de Ashdot para que sua carga fosse averiguada e a ajuda humanitária encaminhada por via terrestre até Gaza. A embarcação Mavi Marmara foi avisada (http://www.youtube.com/watch?v=qKOmLP4yHb4) porém seu comandante se nega a seguir as instruções da força naval israelente e, obviamente, foi abordada por soldados.
Paulo Bento Bandarra
-31/05/2010 às 14:27
Esta é a Turquia que quer dar salvo conduto para o Irã!
Em telefonema para Ahmadinejad, Lula reitera a cooperação nuclear brasileira. Ou seja, aliado e cúmplice querendo se passar por “negociador” desinteressado!
Natália
-31/05/2010 às 14:24
Disseram na BBC que tanto os israelenses como o governo egípcio ofereceram os seus portos para transporte da carga para Gaza, o que foi recusado. Parece que eles preferiram o confronto com Israel, pois quando os israelenses entraram nos navios, foram atacados. Os barcos podiam levar explosivos e armas. Isso é ajuda humanitária? Na verdade Israel transfere 15000 toneladas de ajuda verdadeira à Gaza todas as semanas. É óbvio que essa frota de “ajuda” não passou de ato político e de provocação. A Turquia ainda fala em direitos humanos tendo na consciência 5 milhões de vítimas armênias e 20 milhões de curdos, que queriam um estado seu. Israel precisa e tem o dever de cuidar de sua segurança.
Paulo Bento Bandarra
-31/05/2010 às 14:21
O que ocorreria se uma frota de ajuda humanitária tentasse levar ajuda aos dissidentes cubanos, aos dissidentes iranianos ou aos curdos isolados pela Turquia, aos dissidentes de Miamar ou aos tibetanos invadidos pelos chineses?
Isto me lembra o episódio do abate, com Migs, dos aviões vindos da Flórida ou outras partes do Caribe que costumavam violar o espaço aéreo de Cuba, Brothers to the Rescue que foram derrubados depois de violar várias vezes o espaço aéreo cubano e lançar chamamentos para a democracia, que faziam acompanhamento pelo ar, dos cubanos que fugiam em barcas precárias pelo mar fugindo da ilha da opressão e da miséria. Era uma ação “legítima” abater aviões desarmados.
Camada von Ozonio
-31/05/2010 às 14:20
O GOVERNO ISRAELENSE ATACA SEM TER PROVAS?
- AMORECO, VAMOS AJUDÁ-LOS ?
- CERTEZA, GAMBIARRÃO.
Marcos F
-31/05/2010 às 14:18
Parafraseando Friedman e também meu antigo contador:
“- Olha a cara deles. Já viu coisa mais feia?”
É discriminação, eu sei, mas …
Carlos Vendramini
-31/05/2010 às 14:16
Aqui um vídeo anterior, onde se tem uma visão aérea mais abrangente e também onde são assinalados a utilização de stun granades (flashbang granades) e bombas molotov contra os soldados.
Demonstrators Use Violence Against Israeli Navy Soldiers Attempting to Board Ship: http://www.youtube.com/watch?v=bU12KW-XyZE
Anônimo
-31/05/2010 às 14:12
Tava pensando nisso mesmo: por que esse povo tentou passar pelo bloqueio?
El Demolidor
-31/05/2010 às 14:10
Israel tem toda a razão neste episódio. Olhem o que diz o US Daily News: Netanyahu’s spokesman Mark Regev said: “We made repeated offers that they should bring the boats to the port of Ashdod and from there we guaranteed that all humanitarian cargo would be transferred to the people of Gaza.”
Fica evidente que estes navios além da ajuda humanitária traziam armas e munições e por isto não quiseram ser inspecionados pelas autoridades israelenses no porto de Ashdod. Israel tem a obrigação, o dever moral e inquestionável, de agir desta maneira, se não quiser ser destruído por estes terroristas que se escondem debaixo do lema da ajuda humanitária.
Carlos Vendramini
-31/05/2010 às 14:06
É bem claro neste vídeo da IDF que os soldados israelenses são agredidos logo que desembarcam do helicóptero que os transportava. Isso tudo já estava previsto. É isso mesmo que buscavam os humanistas islamitas, apoioados por uns tontos de ONGs européias.
Close-Up Footage of Mavi Marmara Passengers Attacking IDF Soldiers: http://www.youtube.com/watch?v=gYjkLUcbJWo