Blogs e Colunistas

03/03/2010

às 21:47

AGORA ENTENDI: A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, PARA LULA, TEM VALOR UNIVERSAL! ISSO EXPLICA MUITA COISA!

Ai, meu Jesus Cristinho!

Se Lula deu uma bola dentro falando sobre eleições, suas considerações sobre o Irã são do balacobaco. O presidente brasileiro falou sobre as sanções ao Irã, defendidas pelos EUA. Escandindo as sílabas, como se, assim, Hillary pudesse entender o que ele diz, mandou bala:

“O Brasil mantém sua posição. O Brasil tem uma visão clara sobre o Oriente Médio e sobre o Irã. O Brasil entende que é possível construir outro rumo. Eu já disse para o Obama: ‘Não é prudente encostar o Irã na parede. O que é prudente é estabelecer negociações. Eu quero para o Irã o mesmo que quero para o Brasil: utilizar o desenvolvimento da energia nuclear para fins pacíficos. Se o Irã tiver concordância com isso, terá apoio do Brasil. Se quiser ir além disso, o Irã irá contra o que está previsto na Constituição brasileira e, portanto, não podemos concordar”.

Deus do céu! É uma das maiores bobagens jamais ditas por Lula desde que é presidente da República. As ações do Irã em relação ao resto do mundo não são regidas ou medidas pela Constituição do Brasil — até porque cada país tem a sua, não é? Existem regras da convivência da comunidade internacional, olhem que surpresa!, que não estão previstas nas leis brasileiras. Cito um caso: a AIEA, a Agência Internacional de Energia Atômica. O Irã está violando princípios da agência.

A propósito. A Constituição brasileira, com efeito, trata do assunto. Leiam os trechos. Volto em seguida:

Artigo 21:
Compete à União
XXIII – explorar os serviços e instalações nucleares de qualquer natureza e exercer monopólio estatal sobre a pesquisa, a lavra, o enriquecimento e reprocessamento, a industrialização e o comércio de minérios nucleares e seus derivados, atendidos os seguintes princípios e condições:
a) toda atividade nuclear em território nacional somente será admitida para fins pacíficos e mediante aprovação do Congresso Nacional;
b) sob regime de permissão, são autorizadas a comercialização e a utilização de radioisótopos para a pesquisa e usos médicos, agrícolas e industriais; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 49, de 2006)
c) sob regime de permissão, são autorizadas a produção, comercialização e utilização de radioisótopos de meia-vida igual ou inferior a duas horas; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 49, de 2006)
d) a responsabilidade civil por danos nucleares independe da existência de culpa; (Incluída pela Emenda Constitucional nº 49, de 2006)

Artigo 22
Compete privativamente à União:
XXVI – atividades nucleares de qualquer natureza;

Artigo 49
É da competência exclusiva do Congresso Nacional:
XIV – aprovar iniciativas do Poder Executivo referentes a atividades nucleares;

Artigo 176
As jazidas, em lavra ou não, e demais recursos minerais e os potenciais de energia hidráulica constituem propriedade distinta da do solo, para efeito de exploração ou aproveitamento, e pertencem à União, garantida ao concessionário a propriedade do produto da lavra.
V – a pesquisa, a lavra, o enriquecimento, o reprocessamento, a industrialização e o comércio de minérios e minerais nucleares e seus derivados, com exceção dos radioisótopos cuja produção, comercialização e utilização poderão ser autorizadas sob regime de permissão, conforme as alíneas b e c do inciso XXIII do caput do art. 21 desta Constituição Federal. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 49, de 2006)

Artigo 225
Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.
§ 6º – As usinas que operem com reator nuclear deverão ter sua localização definida em lei federal, sem o que não poderão ser instaladas.

Lula é contra SANÇÕES INTERNACIONAIS ao Irã com base, diz ele, na Constituição brasileira… Falta agora que convença os aiatolás a adotarem a nossa Carta…  Desta feita, ele exagerou mesmo para seus padrões já tão elásticos…

Tudo explicado
Poucos se lembram que, quando o bandoleiro e golpista Manuel Zelaya foi deposto em Honduras, Celso Amorim, o Colosso de Rhodes da diplomacia, reclamou que o vagabundo nem fora alvo de um processo de impeachment. Amorim não atentou para o detalhe de que tal figura inexiste na Constituição hondurenha. Aliás, este foi o centro da safadeza de alcance mundial que se fez contra aquele país: esqueceram que ele tem uma Constituição DE-MO-CRÁ-TI-CA. Será que, se eu escandir sílabas, como fez Lula para tentar se fazer entender por Hillary Clinton, levo alguma chance?

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

147 Comentários

  1. Sherlock

    -

    04/03/2010 às 21:33

    Rei,

    Pela quantidade de comentários começando com “ah, o Lula quis dizer que…” dá pra entender o avanço do petismo e o mutismo da oposição.

    Sim, somos sempre nós, os direitistas e reacionários a fazer concessões, a “dar de barato”, a dizer “esse é o jeito dele mesmo!, ninguém liga”. E enquanto isso eles avançam no seu plano totalitário (que não perdoa adversários).

    Nego-me a fazer ao Apedeuta concessões que não faria a qualquer outro. Ah! ele não tem cultura, ou troca as falas, ou não sabe direito o que diz! Às favas com essas desculpas! Pois se ele é tudo isso, então não deveria ocupar o cargo que ocupa. Ou ao menos não deveriam dar às suas falas a importância que dão.

    Abraço.

  2. Dr.Spock.

    -

    04/03/2010 às 21:11

    Reinaldo
    …quero fazer um apelo:
    …Preciso com urgencia o endereço do ditador iraniano, vou mandar-lhe um exemplar da Constitução Brasileira,com a recomendação de que não a DESCUMPRA, pois issa deixara muito desgostoso o LILS e ele deixaria de apoia-lo

  3. carlos

    -

    04/03/2010 às 21:02

    Reinaldo, a política internacional do pt já encheu o saco demais e estamos todos ligados como se tivesem acertado uma, como as causas já foram lançadas faz tempo agora é so esparar as consequencias. O pior é escutar: eu não aceito; eu não concordo; etc.etc.
    Então como fica com as potencias quando um pais que não consegue nem resolver seus problemas básicos generalizados na sua população faz isso? .Gera 1 % da riqueza mundial.O mundo é inviavél sem o brasil, todos tremem de medo. Quando israel atacar Irán, o que o lula vai fazer? declarar guerra ou se suicidar.

  4. Marcelo Midi

    -

    04/03/2010 às 19:10

    Isso é um disparate. O preguiçoso de Garanhuns ja disse que se EUA tem direito à bomba, o Irã também tem. Lembram?

  5. José Augusto - BH

    -

    04/03/2010 às 16:15

    Respondendo ao Newcomer de março 4, 2010 às 2:25 pm, informo que o Instituto Rio Branco, assim como o Itamaraty, virou uma filial do PT com currículo coordenado pela dupla nanico/toptop. Atualmente, nem precisa mais saber ingrês para estudar lá, para posteriormente ser um dipromata brasileiro.

  6. Creso

    -

    04/03/2010 às 16:14

    Caro Reinaldo
    Com essa explanação do Lula a Hillary Clinton a cadeira no Conselho de Segurança da ONU já está reservada
    Reservada e ligada na tomada de 380 volts

  7. Lourival Rodrigues

    -

    04/03/2010 às 15:05

    Agora sim ficou claro, não sei se o canalha do Irã já sabe, mas, o Lula decretou que o Irã tem que obedecer a constituição Brasileira.

  8. Vanderlei Simionatto

    -

    04/03/2010 às 14:29

    Reinaldo, sempre que não há tele ponto, é isso aí. É só asneira. Qual o artigo da Constrituição brasileira que permitiu ao energúmeno intervir em Honduras? Kadhafi, irmão do Capo, declara guerra santa à Suiça. E aí?

  9. Newcomer

    -

    04/03/2010 às 14:25

    O que acontece no instituto Rio Branco? Alguém tem de convocar os diplomatas de primeiro escalão para um curso de reciclagem mais do que urgente.
    Será que será preciso lembrar ao Tamborim que a ONU foi criada justamente para que os governos com pensamentos diferentes, independentes e soberanos, pudessem discutir os problemas entre as nações e chegar a acordos negociados?
    Ser membro da ONU, e por tabela pleitear participação ativa em conselhos e organismos, significa aceitar então as políticas decididas nestes organismos e conselhos.
    Caso contrário é desejar apenas ser membro para constar no currículo. Ou pior, que ser membro para poder mandar e não para andar junto com os demais.

  10. Efeito “Marolinha do Lulla"

    -

    04/03/2010 às 14:22

    Investigue essa denúncia. Devido à QUEDA DA ARRECADAÇÃO, a Receita Federal está fazendo o que o Fisco chama de “OPERAÇÃO PADRÃO“ (intensificação da fiscalização quando entra em greve). Por falta de caixa, A RECEITA ESTÁ CRIANDO EMBARAÇOS AOS CONTRIBUINTES para não restituir o imposto de renda descontado a maior na fonte. Há contribuintes que, só porque constam como ex-proprietários de imóveis cujos donos atuais têm processos em tramitação na Receita, tiveram suas restituições bloqueadas. A Receita está fazendo caixa com o dinheiro alheio para liberar só quando terminar o efeito “marolinha do Lulla”.

  11. Raul

    -

    04/03/2010 às 13:37

    Reinaldo,

    Apenas como exercício de imaginação, se fosse possível voltar no tempo, fico pensando se o Lula também defenderia Hitler como a mesma vontade que com o Irã…

    “é preciso deixar o companheiro Hitler, pesquisar e treinar seu exército, comprar e fabricar armar. O que não pode é invadir um país. Se fizer isso, o Brasil não dará mais apoio!”

  12. Lurdinha

    -

    04/03/2010 às 13:25

    Quem disse que essa criatura pode dar entrevistas e falar de improviso? Toda vez que fala solta uma pérola como essa. Concordo com aqueles que dizem, que só podem existir interesses inconfessáveis por trás disso tudo. A defesa intransigente de um notório terrorista, não pode ser explicada à luz do bom senso. E esse Celso Amorim, que incompetência é essa gente!!? Todas as vezes que o ouço falar, tenho a impressão que estou ouvindo a mais imbecil das criaturas. Rogo a Deus todos os dias para que essa fase obscura da nossa história acabe logo. Ninguem merece!!!

  13. Clarimundo

    -

    04/03/2010 às 13:20

    Caro Reinaldo

    Esa posição “rebelde” do Lula, para fazer bonito com os amigos esquerdistas vai ter amargas conseqüências para o Brasil, em sua balança comercial. É só aguardar !

    Por causa destes energúmenos (imitando o Serra), estamos passando vergonha, nosso conceito internacional piorou.
    Não bastasse a violência, a desorganização estrutural, temos políticos ladrões e também trapalhões. Assim é demais !

  14. verar

    -

    04/03/2010 às 13:15

    A CADA DIA TORNA-SE MAIS IGNORANTE…..SO NAO ENTENDO A POPULARIDADE EM ALTA….QUEM EM SA CONSCIENCIA PODE VOTAR NESSE IDIOTA ? EU NAO CONSIGO ENTENDER….

  15. De Honduras

    -

    04/03/2010 às 12:42

    Vcs. sabiam que o Brasil teve um bom representante na posse do novo presidente, democraticamente eleito, de Honduras!?
    Sim, aviões Tucano das FFAA Hondurenhas, produzidos pela capitalista Embraer, fizeram as saudações.
    Que maravilha, um representante, este sim, com grande reconhecimento internacional, de moral elevada, produto da melhor diplomacia brasileira (a indústria e o comércio internacional).

  16. De Honduras

    -

    04/03/2010 às 12:34

    Ainda não percebi qual ajogada do ignóbil. Ultimamente vive repetindo duas palavras: democracia e constituição.

    Acredito, em 1ª análise, tratar-se uma estratégia para ‘desviar’ a atenção da ‘mídia’ cumpanheira da verdadeira intenção de sua (partido) administração, o autoritarismo.
    Com diz o blog: O ignóbil sempre cai sozinho (deixem ele falar), acabará, mais uma vez, demonstrando qual o alcance da jogada (suja). Esperar.

  17. Dario

    -

    04/03/2010 às 12:09

    Reinaldo boa tarde!!!!
    O Lula extrapolou. Para ele não era o suficiente proteger os companheiros mensaleiros. Agora ele quer proteger os companheiros terroristas. Como diriam alguns o Lula “tá viajando na maionese”. Acho que as pesquisas subiram-lhe na cabeça, só falta agora ele querer tomar o lugar do Mandela. Bom esperar o que de quem é fâ de Fidel Castro.

  18. lia rossana

    -

    04/03/2010 às 12:08

    O óbvio: Lula se acha mesmo um deus, ou então, o dono do mundo. Sua irresponsabilidade ainda irá render ao Brasil muitos desgostos, talvez até o de carregar a culpa por um provável genocídio. Alguém duvida?? Quem sabe realmente o que está acontecendo com o nosso urânio?

  19. Maria Alecar da Silva

    -

    04/03/2010 às 12:01

    LULLA É UM MENTIROSO CONTUMAZ, OBSTINADO, PERTINAZ, PIRRÓNICO, TEIMOSO. PARA COMPRAR AVIÕES FRANCESES SUPERFATURADOS EM MAIS DE 5 BILHÕES DE DÓLARES, ALEGA QUE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA (NA PARTE QUE TRATA DE LICITAÇÕES – ART. 37) NÃO PODE SER CUMPRIDA, MAS AGORA SE APEGA A MESMA PARA APOIAR DITADORES. INFELIZMENTE ELE PROPOSPERA PORQUE NUM PAÍS DE ANALFABETO ELE FAZ PROPAGANDA ENGANOSA E TODOS ACEITAM. VEJAM QUE AS SUAS MANIFESTAÇÕES SÃO MANCHETES E QUANDO HÁ PROBLEMAS NO PT ELE VIAJA PARA APARECER AS MANCHETES DA VIAGEM, ENQUANTO AS CRÍTICAS SAEM SEM O MESMO DESTAQUE EM CONTRAPARTIDA.
    DESCULPE, MAS ME SINTO SÓ…É MUITA INCOMPENTÊNCIA GERAL…

  20. ALARICO TROPMBETA

    -

    04/03/2010 às 11:40

    A DECLARAÇÃO DO QUADRUPEDE RUMINANTE É UMA APOTEOSE A IGNORANCIA!
    ESTE BUFÃO ILETRADO NÃO SABE NEM O NOME DE TODS OS SEUS 39 MINISTROS. DUVIDO QUE SAIBA! AGORA QUER DAR UMA DE MESTRE CONSTITUCIONALISTA! É UM DEBOCHE! É UMA ZOMBARIA! ESTE ENERGUMENO MAL SABE CONCATENAR PALAVRAS , SEU LINGUAJAR DE RALÉ DE BOTEQUIM DE BEIRA DE ESQUINA DE PERIFERIA ATESTA O GRAU DA SUA IGNORANCIA.
    O BRASIL VAI VIRAR ALVO NUCLEAR DE RETALIAÇÃO SE OS USA SOFREREM UM ATENTADO TERRORISTA NUCLEAR.POIS LULA É O UNICO PROTO-DITADOR COMUNISTA DO MUNDO QUE APOIA 100% A POLITICA TERRORISTA DE AHMADINEJAD. SEM FALAR DOS APOIOS A CUBA, CHAVES,FARCS, E DEMAIS PÁRIAS DO MUNDO. LULA ,PADROEIRO DO TERROR!!!!!

  21. Lobinho

    -

    04/03/2010 às 11:34

    Tio,

    Me lembrei daquele episódio com o goleiro chileno Rojas, no Maracanã, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
    O goleiro deitado, simulando ter sido atingido pelo foguete e o Paulo Stein, da Tv Manchete, desesperado, gritando, pedindo a aplicação da Constituição do Brasil no goleiro do Chile.
    Era apenas um narrador esportivo, com a cultura peculiar aos da sua profissão.
    Já o Apedeuta…, presidente da república. Que vergonha!

  22. Allan Ribeiro

    -

    04/03/2010 às 11:22

    Reinaldo,
    Ouvi o Apedeuta falando ontem e tive uma impressão diferente da tua. Me pareceu que ele estivesse dizendo que já que a Constituição não permite, ele como presidente, deve obedecer. Tipo, “Ah, que chato, eu queria mesmo era apoiar o Irã, mas estou impedido legalmente… pelo menos por enquantchio”.

    Emtendi assim porque na frase anterior ele fala de si mesmo e não do Brasil: “Eu quero para o Irã o mesmo que quero para o Brasil: utilizar o desenvolvimento da energia nuclear para fins pacíficos.” Se o Irã quiser ir além disso, “não podemos concordar” (embora nos agradasse muito!)

  23. ABC - Analfa

    -

    04/03/2010 às 11:21

    A mãe nasceu analfabeta.

    Ele vai morrer analfabeto.

  24. BETHS

    -

    04/03/2010 às 11:21

    Titus Petronius disse:
    março 4, 2010 às 12:49 am

    Assino embaixo e ainda mando reconhecer firma.
    Agumentação perfeita, concisa… Simples assim!!!
    Perfeito!

  25. José Augusto - BH

    -

    04/03/2010 às 11:10

    Então vamos cortar as relações com a Venezuela, Bolívia, Cuba e alguns amigos africanos porque a Constituição Brasileira não permite o terceiro mandato presidencial.

  26. José Augusto - BH

    -

    04/03/2010 às 11:01

    Prezado Reinaldo:

    Então vamaos impor sanções contra os Estados Unidos, onde alguns estados adotam a Pena de Morte em sua legislação penal, o que NÃO ESTÁ PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA!

    Declaremos guerra! Já!

  27. Ciro Siqueira Gonçalves Filho

    -

    04/03/2010 às 10:50

    Bom dia Reinaldo.
    Sou um leitor assíduo (e fã) do seu blog e livros.
    Pela primeira vez faço um comentário, não discordando do teu ponto de vista quanto ao assunto, porém tendo outra interpretação sobre o que disse o “energúmeno de Garanhuns”, ou seja:
    ele (com o “e” minúsculo mesmo) só não apóia o doido do Irã e não desenvolve no Brasil a bomba, porque a nossa constituição é clara em seu impedimento nisto.

    Ciro

  28. Dacem

    -

    04/03/2010 às 10:48

    Celso Amorim…. Colosso de Rhodes.., não entendi a ligação. Só se Rhodes for aquele guapeca abandonado na rua e que vive por aí fazendo “colossos”.

  29. Alexandre

    -

    04/03/2010 às 10:47

    Mesmo sendo um pouco idiotas esse time das relacoes exteriores, ou internacionais, deve ter algum outro tipo de interesse no Ira. Porque sera que defendem tanto esse regime a ponto de o Lula fazer piada com a oposicao, ao comparar com time que perde campeonato, etc?
    Apenas para ficar bem claro que o PT e’ anti-americano e anti-semita? Deve haver mais alguma coisa.
    Seria um bom tema pra alguma reportagem investigativa da Veja. O Foro de Sao Paulo teria alguma pista?

    As explicacoes deles so muito mal formuladas. A mentira e’ nitida.

  30. Brunatto

    -

    04/03/2010 às 10:44

    LULA=BURRÃO.

  31. Tony

    -

    04/03/2010 às 10:31

    Caro Reinaldo,

    Devo concordar com o comentarista “Pela Pátria” de março 4, 2010 às 1:58 am, que talvez seja um petralha ou talvez seja um leitor crítico.

    A questão posta por ele, sobre sua posição ante os organismos internacionais, não me parece bem resolvida nos seus textos, pelos menos não nos que li.

  32. Carlos

    -

    04/03/2010 às 9:56

    Muito bom. Esse cara é uma vigura mesmo. Talvez as atitudes que ele toma façam algum sentido na cabeça dele…

    http://sinapsemoderna.blogspot.com

  33. Wal

    -

    04/03/2010 às 9:50

    É universal onde quer que suporte o ponto de vista do Apedeuta, obviamente depois do filtro da interpretação de Vsa. Excelência e com o apoio massivo de setores “isentos” da imprensa.

    Wal!

  34. Rita

    -

    04/03/2010 às 9:49

    É o perfeito I D I O T A latino americano !

  35. Ferrabraz

    -

    04/03/2010 às 9:34

    Faz sentido sim!
    Lulla, o megalonanico e MAG, rezam pela cartilha da internacional socialista e pela do Bolivarianismo. Já estão certos que estarão num segundo passo discutindo a nova constituição do MUNDO, e por que não; acham; o mundo deveria adotar a brasileira, um calhamação cheio de letrinhas, muitos paragrafos e que preve quase tudo, bastaria aos outros acrescentar algumas peculariedades existentes nos seus países. Que lindo, não!!!

  36. Oliveira

    -

    04/03/2010 às 9:04

    Ele quer para o Irã o que ele quer para o Brasil. Bem, além de adotar o Haiti, agora adota o Irã. Só não quis o filho rebelde Honduras. Mantém o respeito para com seus superiores (Venezuela, que não permite que eles pensem com a própria cabeça, ao contrário do que disse o Amorim para a Hillary e Cuba, seu chefão maior). Esse menino vai longe. O que não faria se tivesse um diploma de estudo qualquer ?? A pergunta que não quer calar é : Como o Brasil apoiará o Irã ? criará um corredor de livre transito entre eles e nós? Em breve teremos terroristas treinando nas selvas brasileiras com nossas tropas de fronteira? Enriqueceremos o urânio do Irã? desenvolveremos em conjunto a área nuclear?

  37. Roberto

    -

    04/03/2010 às 9:02

    Longe de mim querer discordar, mas creio que Lula quis dizer que, se o Irã agir contra algo previsto na Constituição brasileira, ele, Lula, enquanto presidente do Brasil, não pode concordar. Acho que ele quis dizer que (ele, Lula) jamais concorda com nada que não esteja na CF brasileira.
    Bom, eu acho que foi isso. Não tenho certeza, mas o Lula é assim mesmo. Fala por metáforas e confunde a primeira pessoa do plural com a do singular. Ele deixa abertura para tantas interpretações, que é mesmo difícil entender com exatidão o que pensa o nosso presidente.

    REINALDO OBSERVA
    Salvo engano, a Constituição do Brasil vale… no Brasil. No caso do Irã, as regras da AIEA são mais importantes para o mundo do que nossa Carta.

  38. Gustavo Mello

    -

    04/03/2010 às 8:53

    Prezado Reinaldo,
    Concordo com o que disseram Yara Chiara, Jota Vê e outros sobre a interpretação do que disse o presidente Lula. O problema é acreditar neste discurso já que o governo do Irã já pratica atos que vão contra o que está na nossa constituição, assim como Cuba, Venezuela e, provavelmente, qualquer outro governo apoiado por Lula e seus companheiros.

    Gustavo

  39. Lopes

    -

    04/03/2010 às 8:50

    Eu sou professor e sempre digo que a pior coisa que pode existir é um ignorante que pensa que sabe alguma coisa. Assim é o caso do Lula em suas recentes aparições globais!!!! Também é bem feito para a comunidade internacional pensar duas vezes antes de dar cabimento a qualquer governozinho!

  40. LIMA

    -

    04/03/2010 às 8:45

    REINALDO.

    OS PETRALHAS VÃO RECEBER O OSCAR DA BURRICE E DA IGNORANCIA.

  41. Se-Gyn

    -

    04/03/2010 às 8:28

    Invocar a Constituição brasileira para tentar justificar o apoio ao meliante que governa o Irã. Não falta mais nada.
    Mas, faltam só alguns meses para Lula deixar o Palácio do Planalto.
    É o que me importa. Assistir ao jornal da noite na companhia da esposa e, não ouvir sandices e imoralidades no estilo pato rouco…

  42. Dalvo José Rossi - dalvojrossi@yahoo.com.br

    -

    04/03/2010 às 8:22

    Na coluna de Janio de Freitas na Folha de hoje:

    Matança
    O Irã condenou à morte o terceiro estudante que, em protesto contra a incomprovada eleição de Ahmadinejad, jogou pedras na direção da soldadesca repressora. Mas não é assunto para nós, porque Lula ensina que “não se deve falar de assuntos de outros países”.”

    A nota fala (tristemente) por si.

  43. Rodesiludido

    -

    04/03/2010 às 8:15

    Disseram que o Brasil não interfere em assuntos internos de outras nações; como diria aquela velhinha religiosa: “Deus está vendo”.

  44. André Luiz Zacarias

    -

    04/03/2010 às 8:08

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u378204.shtml

    “Segundo o alto oficial, os técnicos verificarão a autenticidade dos documentos encontrados no computador de Reyes –um deles fala de um carregamento de 50 kg de urânio que poderia implicar outro país (além de Equador e Venezuela), o qual não citou.”

    Porquê não sou só eu que acho que esse país é o Irã???

  45. Marcelo

    -

    04/03/2010 às 8:06

    Lula podia usar essa interpretação para Cuba também. Os direitos Humanos estariam garantidos em cuba.

  46. NERO

    -

    04/03/2010 às 8:02

    A VINDA DO REPRESENTANTE AMERICANO AO BRASIL E MERA FORMALIDADE. OS EUA SÃO MUITO BEM INFORMADOS DA POSTURA DOS TERRORISTAS E COMUNISTAS BRASILEIROS QUANTO AS QUESTOES CHAVES MUNDIAIS. EVIDENTE QUE O GRANDE ‘GURU’ DO TERCEIRO MUNDO, O ‘CARA’, IMAGINA, MAS SO NA CABEÇA DELE QUE OS EUA IRAM ENCURTAR A REDEA NO BRASIL PARA AGRADA-LO. SUA POSIÇÃO EM NADA MUDARÁ UMA TOMADA DE DECISÃO DOS EUA COM RELAÇÃO A IRÃ, VENEZUELA , CUBA E ETC E TAL. PORTANTO, AOS ‘BABACAS’ DO BRASIL, PENSEM BEM ANTES QUE SEJA TARDE. AH, E CADE O CHANCELER….. AQUELE DA BARBINHA.

  47. Messias atayde

    -

    04/03/2010 às 8:02

    Se o LLLUULLLa fosse inteligente como pensa que é, levaria a nossa super secretaria e gerente de tudo dentro do governo, até do que nao existe,[PAC] levaria a sua candidata para fazer um curso intensivo sobre democraçia com a Hilary Clinton, só assim nao correriamos o risco de ameaça ao retrocesso. que aula deu atodos essa grande mulher Hillary, parabéns aos Estados Unidos. Que inveja!

  48. Burduna nelle !!!

    -

    04/03/2010 às 7:57

    I-M-B-E-C-I-L !!!

  49. naldig

    -

    04/03/2010 às 7:22

    Todos sabemos que a diplomacia petista é considerada uma piada nas rodas internacionais. Os discursos do Apedeuta e as posições explicitadas pelo Megalonanico Amorim são idiotas. Estamos rumando celeremente para um gran finale de fiascos sucessivos. Definitivamente, a diplomacia também não é o forte dos petistas!!

  50. Anônimo

    -

    04/03/2010 às 6:48

    Mas parece que o apoio pretendido pelos EUAs do governo brasileiro era para dar unanimidade absoluta. Agora vai aplicar as sanções com 99,9%. Ou seja, o boquirroto não fede e não cheira nessa história.

  51. leo l

    -

    04/03/2010 às 6:32

    Rei.
    E quem vai informar ao lulla o momento em que o Irã ultrapassar “os limite”? O órgão comandado pelo Gen (in) félix. Aquele que n’ao informa nem o que acontece junto ao Gabinete Presidencial. Parece-me que sem fiscaliz. internacional [e tarefa imposs vel. Meu notebook enloqueceu. Sumiu o ponto de interrog, letras e outros sinais de pontua;”.

  52. Brasileira

    -

    04/03/2010 às 6:32

    É público e notório que o Irã não quer negociar só o Presidente insiste em não enxergar o óbvio, mais uma prova de que, onde houver um tirano no poder lá estará o Brasil, ou melhor, o presidente do PT, pois Lula há muito não representa o povo brasileiro. Nas próximas eleições, caso Dilma vença, isto que aí está vai continuar, as mesmas pessoas, os mesmos pensamentos. Mudando de assunto, será que teremos eleições limpas em outubro ou teremos eleições como as do Irã? É no mínimo estranha esta apoximação do Brasil com aquele país. O terceiro mandato não emplacou só resta agora a fraude.

  53. Dr. Kildare

    -

    04/03/2010 às 6:19

    Tem cura?

  54. CHAGAS

    -

    04/03/2010 às 6:07

    O CARA QUER FALAR DE IMPROVISO DA MESMA MANEIRA QUE ELE FALA PARA SUA GALERA BRASIL A FORA, E O PIOR QUE SEUS CONSELHEIROS TIPO AMORIM ENTRE OUTROS COLOCAM PILHA ,AÍ CARA, NÃO TEM OUTRA É UM MONTE DE BESTEIRA UMA ATRÁS DA OUTRA. E NOSSOS VISITANTES INTERNACIONAIS PENSAM O QUE ESSE BOBALHÃO ESTÁ FALANDO É MOTIVO PARA CHACOTA. E COLOCA O PAIS NUMA POSIÇÃO CRÍTICA. E AINDA COLOCA A TAL DE DILMA NO ATO COMPLETAMENTE RIDÍCULO.

  55. ricardo

    -

    04/03/2010 às 5:55

    ahahahahahahah…risadas enlatadas mesmo…

    o homem esta senil!

    depois de ficarem soprando por anos naqueles ouvidos que ele eh um dos “lideres mundiais”, o homem acreditou e agora coloca o conflito no Oriente Medio subordinado a Constituição Brasileira…ahahah

    eh muita patetice…

    o mundo esta ficando bizarro, tendo um pais que mal da conta das suas patetices a mediar conflitos internacionais..

    e sempre que ele fala “a posição do Brasil” eh tal, deveria fazer um complemento dizendo a posição ATUAL do Brasil, esse que eu governo, o Brasil petralha…

    porque certamente quando Serra subir a rampa do Planalto essa bandidagem internacional vai ter o tratamento que merece: desprezo e firm

  56. Marcus Meyer

    -

    04/03/2010 às 5:49

    Não Rei, não adianta. Este pessoal é totalmente tapado e seu raciocínio é linear. Uma vêz que põe um conceito na cabeça não há argumento que consiga demonstrar-lhes o quanto estão errados.

  57. Lilian

    -

    04/03/2010 às 5:23

    Não, Reinaldo, não adianta desenhar para fazer os “conselhos” de sábios entenderem que a Constituição de Honduras foi rigorosamente cumprida, que Zelaya foi preso e arbitrariamente expulso quando já não era presidente, e que, graças a Deus, não houve golpe em Honduras. Para grande e até hoje não superado desapontamento de Lulla, Chávez, Fidel, Amorim, Marco Aurélio, Franklin Martins, Dilma et caterva.

  58. Ex-petista

    -

    04/03/2010 às 5:05

    Lulalau vai se licenciar da presidência para se dedicar mais à campanha da terrorista corrupta. Será que ele se convenceu de que é crime eleitoral promover, como presidente, a candidata de seu partido?

    A baixaria maior vem agora: Sarney vai assumir a presidência da república!

    Chame o ladrão! Chame o ladrão!

  59. Antonio Maria

    -

    04/03/2010 às 3:12

    Tio Rei , sugiro comentar a entrevista da Hillary Clinton na “Zunbi dos Palmeres”. Onde os alunos – ‘doutores’ e assemelhados – perguntavam em inglês, mas espancavam impiedosamente o português.

  60. Fabiano

    -

    04/03/2010 às 2:50

    Só para lembrar!

    Neville Chamberlain (1937-1940)

  61. Fabiano

    -

    04/03/2010 às 2:48

    “Mirem-se no exemplo” do trágico patético e trágico primeiro ministro inglês, sir. Neville Chamberlain (1937-1940)! Ele julgou possível negociar a paz com um regime totalitário e genocida. Julgou que um papeluxo, com falsas promessas de um alucinado (Hitler), poderiam conter o natural impulso bestial de um regime de fanáticos!
    Mais! Lembrem-se dos pracinhas da FEB, que lutaram e morreram pela democracia!
    Nós não precisamos nos alinhar e defender quem mente! Porque motivo o Irã, que já declarou seus objetivos terroristas, precisaria de usinas nucleares se praticamente bóas sobre um mar de petróleo.
    São birutas que crêem em martírio terrorista!
    E a terra é redonda, lembra!

  62. Comandante

    -

    04/03/2010 às 2:43

    Invariavelmente, após grandes desastres aéreos, aparecem especialistas para comentar as suas causas. Segundo eles, uma falha não basta para derrubar um avião – elas devem ser múltiplas: mecânica, eletrônica, seguidas de falha humana.
    É o Serra que permanece indeciso, é o Aécio que se isolou, é o DEM que passa por uma maré negra, agora é o Tasso, que conseguiu aprovar no Senado um projeto de lei que vincula o aumento do Bolsa-Família ao bom desempenho escolar. Nas palavras de Cesar Maia, “cria insegurança em relação ao programa, e não ajuda Serra”.
    As famílias abaixo da linha de pobreza já duvidavam da manutenção do programa em caso de vitória da oposição, agora então… Se a idéia é derrubar o avião, não sei se é necessário algo mais.

  63. Alligare

    -

    04/03/2010 às 2:08

    É isso o que dá colocar o país nas mãos de TERRORISTAS – qualquer questão é analisada pela transversalidade dos direitos humanos de CUBA, VENEZUELA, BOLÍVIA, e claro, IRÃ.

    E ainda tem a cara de pau de esfregar nossa Carta na cara dos EUA – olha aqui a nossa “soberania”…

    Ai meu Jesus Cristinho – O Irã é apenas um risco adicional para o Brasil… nosso maior perigo é mesmo, LULA!

  64. Luis Fernando Oliveira

    -

    04/03/2010 às 2:05

    O pior é ter que agüentar idiotas dizendo que se os EUA têm a bomba, todo mundo tem o direito de desenvolvê-la também. Só para esclarecer, os EUA têm, mas não faz ameaças e propaganda de que vai exterminar um povo ou uma nação. Idiotas e petralhas falando essas asneiras, já estamos acostumados, mas o Joelmir Betting na Band News é de doer. O Joelmir, ta ficando lelé, aderiu ao Lula e ao megalonanico ou ta com raiva que o seu palmeiras só leva pau e você ta afim da bomba pra jogar no palestra Itália? Acorda “veio” você se diz jornalista, vai se informar antes de falar besteira.

  65. Pela Pátria

    -

    04/03/2010 às 1:58

    Reinaldo, Cartas Magnas também orientam política internacional. A CF Brasileira, como outras, pode servir de ponto de partida, ainda que não esgote temas controversos além de suas fronteiras. De qualquer modo, o que mais me incomoda é o uso volátil que você faz de determinados valores, a exemplo dos organismos internacionais, quase sempre desqualificados por você, quando lhe é conveniente. No caso específico, você recorre aos OI’s apenas para desqualificar o Lula.

  66. Nordestina

    -

    04/03/2010 às 1:51

    Prezados leitores,

    À pergunta de Dilma “VOCÊ ACHA QUE EU SOU UM POSTE?”, respondo:
    Näo, Dona Dilma. Deixe o poste quieto! A senhora é GUERRILHEIRA, ASSALTANTE DE MÄO ARMADA, DOUTORA DE MENTIRINHA, COMUNISTA ESTATIZANTE E TERRORISTA. Um poste näo tem este currículo todo.

  67. Marcos

    -

    04/03/2010 às 1:46

    Reinaldo, você estava certo. Olha o fogo amigo:

    Bancada de Aécio desmente governador de Minas e faz campanha pela desistência de Serra

    03/03 – 18:03 – Tales Faria, iG Brasília

    Parlamentares do PSDB, do DEM e até de partidos que no plano nacional apóiam o governo Luiz Inácio Lula da Silva estão em campanha aberta pela desistência de Serra, e para que Aécio assuma como o candidato da legenda.

    Presidente nacional do Partido Democratas, o deputado Rodrigo Maia (RJ) diz-se preocupado: “Temo pelos próprios mineiros, que já se frustraram quando Aécio anunciou que seria candidato ao Senado. Agora eles podem se decepcionar novamente, apostando na desistência de Serra.

  68. Marcelo Randes

    -

    04/03/2010 às 1:34

    Todavia, discordo do comentarista Ivan (março 3, 2010 às 10:40 pm), quando afirma que a fala de Lula é correta. De maneira nenhuma. Parece correta, como diz a Yara (março 3, 2010 às 10:13 pm) por desconsiderar – de propósito – os fatos concretos que envolvem a questão. Aliás, já notei que Lula usa e abusa dessas falas deslocadas de contexto como um golpe baixo do discurso, e creio que isso deve fazer todo o sentido para o sujeito vê as imagens passarem pela tela da tv entre uma garfada e outra. Ele se sabe intelectualmente “inimputável” e não tem, a esse respeito, o menor escrúpulo.

  69. kall

    -

    04/03/2010 às 1:26

    Quanto nosso prisidente lula fala “Brasil”, substitua a palavra pelo “PT” ai fica mais facil entender o que ele quer dizer…

    “O PT mantém sua posição. O PT tem uma visão clara sobre o Oriente Médio e sobre o Irã. O PT entende que é possível construir outro rumo. Eu já disse para o Obama: ‘Não é prudente encostar o Irã na e blablabla….

    que vergonha ter um presidente que apoia terrorista e todo tipo de ditadura.

  70. OBSERVADOR

    -

    04/03/2010 às 1:25

    REINALDO, EU NAO ACREDITO NO QUE ESTOU VENDO. LULA E ALGUNS CUMPLICES BEM CONHECIDOS, ESTAO LEVANDO, DELIBERADAMENTE, 0 BRASIL PARA UMA SITUACAO , QUE SE TORNARA INSUSTENTAVEL QUANDO OS SEUS OBJETIVOS REAIS FOREM PERCEBIDOS PELOS BRASILEIROS. ESTAMOS ASSISTINDO, PASSIVAMENTE,A UM DESENROLAR DE ACONTECIMENTOS QUE, UM DIA, FATALMENTE SERAO REPUDIADOS POR TODOS OS DEMOCRATAS DESTE PAIS. E’ INCRIVEL QUE NINGUEM VENHA A PUBLICO PARA CONTESTAR VEEMENTEMENTE ESSA TRAICAO QUE SE ESTA’ CONSUMANDO CONTRA A NACAO, EXIGINDO UM BASTA . O PT ESTA’ BRINCANDO COM FOGO. E’ BOM NAO ESQUECEREM 1964.

  71. BETHS

    -

    04/03/2010 às 1:17

    Reinaldo,
    Todas essas declarações de Lula e do nanico são tão toscas, são todas tão primárias, que sinto dificuldade de acreditar que sejam apenas frutos da explosiva combinação da ignorância com a arrogância. Não é possível que um diplomata – nem falo do ególatra que já perdeu todos os limites e que não tem superego mesmo – por mais medíocre que seja, possa desconhecer ou desconsiderar as diferentes constituições vigentes nos diferentes países. Aí tem alguma outra intenção.

  72. Paula

    -

    04/03/2010 às 1:15

    Reinaldo, tolinho:
    Lulla é o Rei do Mundo. E ele é brasileiro. Logo, a Constituição Brasileira rege o planeta.

    Só você não tinha percebido.

    Grande abraço!!

  73. Virgilio

    -

    04/03/2010 às 1:15

    “… levo alguma chance?”

    - NE – NHU – MA.

  74. Marcelo Randes

    -

    04/03/2010 às 1:11

    Acho que você pediu rigor formal demais a Lula. Ele não quis dizer que a Constituição Brasileira é a medida de tudo, mas é o fundamento para que o país se posicione quanto ao projeto nuclear iraniano: o Brasil defende a tecnologia para fins pacíficos, portanto irá se opor ao Irã a partir do momento em que… a vaca for para o brejo, Inês for morta e o leite, derramado – em suma, quando o Irã tiver a bomba. A fala do Lula parte da presunção, sem dúvida tão cínica quanto a cara do Amorim, de que o Irã comunga das mesmas intenções do Brasil. Não exige garantias, dá carta branca. Para Lula, quando o Irã tiver a bomba, o Brasil se manifestará. Foi essa a leitura que eu fiz, algo diferente da sua.

  75. Luiza Rodrigues

    -

    04/03/2010 às 1:07

    Reinaldo, além das asneiras ditas pelo Lulla no encontro com a Hillary, chamou atenção a “presença” da Dilma,que andava “sumida” nestes dias em que o molusco teve seu momento turismo de despedida do cargo de Presidente. Quando Lulla viaja, Dilma se recolhe porque faz falta o manipulador de bonecos que lhe dá vida e vóz. Nem mesmo para comentar o resultado da pesquisa Datafolha Dilma falou. Como esta senhora pretende participar de um debate com José Serra? Escandindo as sílabas: se-rá que Dil-ma con-se-gue com-ple-tar uma fra-se in-tei-ra sem Lu-la…

  76. Monica

    -

    04/03/2010 às 1:01

    [OFF TOPIC]

    E os cálculos refeitos pelo Alexandre Schwartsman?
    Não li nada nos jornais e nos sites, a não ser no seu blog.

  77. Titus Petronius

    -

    04/03/2010 às 0:49

    Toda vez que um delinqüente ataca os Estados Unidos, eu lanço a pergunta: o que seria do mundo sem os Estados Unidos?

    Alternativa A: seríamos dominados pelos nazistas.
    Alternativa B: seríamos dominados pelos comunistas.
    Alternativa C: seríamos dominados pelo fundamentalismo islâmico.

    Ou seja: o antiamericanismo é uma das maiores tolices da história da humanidade.

  78. José Luiz

    -

    04/03/2010 às 0:43

    Prezado Reinaldo
    Boa noite
    Um tanto exagerado o seu espanto. Deu para entender. Lula se colocou dentro dos limites constitucionais, afirmando que suas ações e posturas seguiriam esse referencial. Não tem nada de enquadrar o Irã em nossa constituição. Acho que só você entendeu isso. Agora, vamos combinar que Lula não fala um dialeto de todo compreensível. Suas metáforas e seus improvisos exigem um esforço considerável para decifrá-los. Achei essa de hoje até das menos piores…
    Atenciosamente
    José Luiz

  79. Janine

    -

    04/03/2010 às 0:42

    Acabei de ler que Lula vai se licenciar como presidente para fazer campanha para Dilma.
    Sarney assume a Presidencia!!!
    Nao sei se devo chorar ou rir ….

  80. BOB

    -

    04/03/2010 às 0:36

    É REVOLTANTE OUVIR O MOLUSCO DIZENDO QUE “O BRASIL APÓIA”, “O BRASIL NÃO ACEITA”, “O BRASIL EXIGE” ETC. VAMOS DEIXAR BEM CLARO: LULLA ESTÁ FALANDO PELOS PETRALHAS, NÃO EM NOME DOS BRASILEIROS DE BEM.

  81. Luiz Inácio Di Caprio

    -

    04/03/2010 às 0:34

    Será que é necessário lembrar ao nosso presidente que não é prudente o Ahmadinejad dizer que Israel deve ser “varrido do mapa”? Isso não é um pouco pior do que colocar Israel contra a parede?

  82. Luiz Inácio Di Caprio

    -

    04/03/2010 às 0:31

    Será que é necessário lembrar ao nosso presidente que não é prudente o Ahmadinejad dizer Israel deve ser varrido do mapa? Isso não é colocar Israel contra a parede? ou pior, isso não é o holocausto?

  83. Roberto

    -

    04/03/2010 às 0:21

    Chineses e russos apoiam a política de Estado iraniana, portanto. não adianta outros países espernearem. Devemos concordar que o Irã pde ter a bomba, porque o argumento de que aquele país está indo contra o mundo não é real, afinal, só Estados Unidos e Inglaterra quiseram invadir e destruir o Iraque, decisão contra a qual a onu foi contra. Quem é o terrorista então?

  84. Rolando Lero

    -

    04/03/2010 às 0:15

    Nossa! Pegou pesado hein blogueiro.
    “O Mundo é redondo!” é imbatível, desculpe.
    AIEA também pressionou e muito o Brasil. No Irã mandaram um araponga travestido de cientista tentar espiar o que não podia. Lembrando uma lagartixa, tentou escalar o tapume regulamentado pela agência. Foi expulso. O baixinho iraniano mandou fechar tudo até o teto e agora só podem ver uma parede de metal, mas porque você não comentou isso? Não ajudaria os leitores a entender o impasse?
    Ou o Brasil mostrou sigilosamente e em particular, o que duvido, ou foi só um pretexto para os EUA poder endurecer com o Irã, já de olho no petróleo e numa possível guerra/invasão futura.
    Seria surpresa?

  85. Maria Luiza

    -

    04/03/2010 às 0:08

    Desde então, quase que de maneira compulsiva, venho tentando repassar esse tema para todos os meus contatos, em todos os níveis. Obrigada por me trazer um pouco de esperança de que não estou sozinha. Como já disse, a posteriori comentarei alguns pontos que ficarm confusos ou com os quais a princípio tenho opinião diversa. Em tempo, amo comida japonesa, não porque é chique…porqeu aguça meu paladar…hehehhe. Abraços de sua admiradora, Maria Luiza.

  86. Maria Luiza

    -

    04/03/2010 às 0:07

    Gostaria de dizer que estou lendo o seu “O País dos Petralhas” e posteriormente colocarei algumas considerações a respeito. Adianto que gostaria de tê-lo escrito, uma vez que reflete a maioria dos meus pensamentos atuais sobre toda essa tragédia político-ideológica ora ocorrendo no Brasil, que o senhor expõe com tanto brilhantismo. Através, não do livro, mas em outra ocasião, quando ninguém abordava o assunto, tomei conhecimento do Foro de São Paulo.
    (…)

  87. anonimalista

    -

    04/03/2010 às 0:05

    Reinaldo,
    Umas perguntas que encontrei na net a respeito da foto de ontem sobre o encontro da Dilma, Lula e Hillary que considero muito intressante, principalmente por que faz uma reflexão que os jornalistas até agora não fizeram.

    Transcrevo:

    “Só uma pergunta ? O que faz a Sra. Dilma Roussef numa foto de visita com interesses diplomáticos ?
    Ou seriamos uma Republica Parlamentarista e não fomos avisados ?
    Ou então, é propaganda política subliminar prevendo o futuro ?”

    e aí, não é interessante?!

    kkkkkkk

  88. Guardião

    -

    04/03/2010 às 0:02

    QUEM É O ALOPRADO ????????

  89. Johnsson

    -

    03/03/2010 às 23:54

    Deu no Globo.
    Lula irá licenciar-se para fazer campanha com Dilma na reta final – 2 meses.
    Quem será o presidente?
    Por motivos de impedimento, vai sobrar para?
    SARNANEY….é isso ai…é agora que o poeta maranhence se locupleta de vez!

    Durmam com essa!
    INACREDITÁVEL!…O A.P.deuta vai deixar S.A.RNANEY na presidênica?
    E eu que pensei que já tinha visto de tudo um pouco nessa vida.
    Esse é o PT! Esse é Lula original e autêntico.
    AVE Lula, os que vão ser roubados e expoliados mais ainda te saudam!

  90. Henrique Mineiro

    -

    03/03/2010 às 23:53

    Quando ouvi o presidente Mollusco dando uma entrevista sobre a guerra do Afeganistão dizendo algo assim: “Que o governo deveria se preocupara em plantar pé de feijão em vez de fazer uma guerra.” Pensei na época, que estupidez, mas isso foi só começo da torneirinha de asneiras desse patético presidente. Dizem que ficar calado pode parecer sinal de falta de inteligência, entretanto, falar pode ser a confirmação.

  91. drlourival

    -

    03/03/2010 às 23:52

    sempre fiquei chateado com “nunca antes na história desse País
    ( n.a.n.h.d.p)”. achava a frase ridícula, sem sentido e fora de contexto . agora ouvindo esse pronunciamento chego a ter saudade do n.a.n.h.d.p. Sujeito estranho esse Lula.

  92. Johnsson

    -

    03/03/2010 às 23:51

    Esperar o que de uma ANTA MARCIANA feito Lulécio Apedeuta?
    Já deviamos estar acostumados…
    O “cara” é um FANFARRÃO ALOPRADO!

  93. Da_Bahia

    -

    03/03/2010 às 23:41

    Reinado, você já viu esse vídeo? Cubanos invadiram o consulado brasileiro em Miami em protesto contra a cumplicidade de Lula com a ditadura cubana.
    http://www.youtube.com/watch?v=GlhlKKKXj5Q&feature=player_embedded

  94. marina

    -

    03/03/2010 às 23:39

    não sei se arranco os cabelos ou enxugo as lágrimas..

  95. Gustavo

    -

    03/03/2010 às 23:36

    Acredito que esse poço de inteligência quis dizer que suas ações são sempre condizentes com nosso texto constitucional.

    Assim desenvolvimento de energia nuclear para fins não pacíficos extrapolaria o que diz nossa carta e automaticamente ele, que respeita nossa constituição a qualquer custo, se colocaria contra essa atuação.

  96. Oscar

    -

    03/03/2010 às 23:33

    Reinaldo,
    veja que loucura, já se fala de uma possível terceira guerra mundial.
    Irán: la nueva dictadura nuclear
    Muchos especialistas al referirse a la crisis nuclear iraní señalan que podría generar la Tercera Guerra Mundial por sus consecuencias a corto y largo plazo en la región y en el mundo, profundizaría las contradicciones y confrontaciones en el Medio Oriente, extendería la amenaza terrorista con la proyección de la guerra asimétrica que el Islam extremista inició el 11 septiembre de 2001 y rompería el frágil equilibrio energético con graves consecuencias para el mundo occidental y las grandes economías emergentes.
    http://globovision.com/news.php?nid=140938

  97. Felipe

    -

    03/03/2010 às 23:33

    A e pra terminar, se Zelaya é tudo isso que diz, e o seu amigo Uribe. Muito hipocrisia para um ser só.

  98. O Pica-pau

    -

    03/03/2010 às 23:32

    Tio Rei
    tomei a liberdade de colocar num e-mail e repassar para meus amigos, com todos os detalhes da fonte, inclusive com link. Acho que nosso presidente exagerou no metanol :°

  99. Cristian

    -

    03/03/2010 às 23:24

    ESSA ATITUDE DE DIZER “A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA” É FIGURA DE LINGUAGEM PARA ENGANAR, PARA DAR IMPRESSÃO QUE ELE ESTÁ SEMPRE AGINDO DE ACORDO COM A INSTITUIÇÃO.

    O FATO DELE TER PACTO COM AS FARC ESCRITO E ASSINADO NAS ATAS DO FORO DE SÃO PAULO É EM SI UM CRIME DE TRAIÇÃO À PÁTRIA E POR ISSO ELE NEM DEVIA SE CANDIDATAR A SÍNDICO DE CONDOMÍNIO.

    COMO MENTE, É A ÍNDOLE DEMONÍACA, SÓ TEM SABEDORIA PARA MENTIR, MAS NUNCA INTELIGÊNCIA PARA DIZER A VERDADE!

  100. Marcos

    -

    03/03/2010 às 23:24

    Reinaldo,

    Você ainda não leu o editorial de hoje do Estado de Minas? Caso tenha lido, não poderia comentar alguma coisa?

    Já falei dele aqui no blog em outro post. Mas parece que você desconsiderou. Poderia, ao menos, dizer se não merece comentário um editorial redigido pelo próprio Aécio (ou assessores próximos) endereçado aos…Paulistas (inclusive você, única voz capaz de apontar incoerências do “Filho de Minas Gerais”) ?

    Não seria a “mídia” mineira fazendo o contraditório com a única “mídia” paulista (seu blog) que foi capaz de refletir de forma critica e realista o comportamento um tanto infantil do “Fillho de Minas Gerais”?

  101. Democrata até o fim

    -

    03/03/2010 às 23:23

    Segundo Lula, é tudo culpa da oposição, dos governos anteriores e dos estadunidenses. Se os EUA e Israel não possuissem bombas nucleares, o Irã certamente não faria questão de tê-las. É uma questão de justiça, conforme o pensamento do novo aristocrata burguês fascista de esquerda Dom Lula I.

    É muita ingenuidade ou espírito masoquista da Hillary Clinton tentar convencer a mente rancorosa e gananciosa do Lula. Os EUA não estão podendo agora, mas deviam fazer sanções ao Brasil: quem é a favor do Irã é contra os EUA e o mundo civilizado.

    Pra mim, os verdadeiros culpados são os mais de 80% que se identificam e votam no Lula. O aprovam por sem-vergonhice: são da mesma laia.

  102. Nilo

    -

    03/03/2010 às 23:23

    Rei :
    Duvido que o molusco , por motivos obvios , tenha lido nossa carta magna . e não se pode recriminá-lo de tantos delirios , afinal o poder inebria e o deixa literalmente tonto e neste estado de torpeza , se julga no direito de dizer qualquer coisa , achando que todos creem em suas mentiras . penso que a história lhe relegará o primeiro lugar dos presidentes que mais gafes ou equivocos cometeram , ou será lembrado simplesmente como um lider que podendo fazer o melhor para o seu povo , sempre escolhe o caminho contrário .

  103. Petterson Molina Vale

    -

    03/03/2010 às 23:22

    Reinaldo, quando li também achei muito estranho, mas depois vi a declaração pela TV, e na verdade ele não disse exatamente como a Folha informou. Foi algo como “se eles tomarem a decisão de fazer a bomba, o que vai contra a nossa Constituição, então serei obrigado a discordar”… ou seja, a declaração dele dava mais a entender que o Brasil não poderia aceitar algo que a Constituição proíbe do que que o Irã deve se submeter à nossa Constituição.

    Abraço

  104. Lord Acton

    -

    03/03/2010 às 23:20

    Reinaldo,

    Não ensine o bé-a-bá para os ignorantes do PT!!! Deixe que eles morram na mais profunda obscurantismo!!! E pensar que tem gente que ainda aplaude o festival diário de sandices do nosso “grande” presidente!!! Eita pau!!!

  105. Hélio Pimentel

    -

    03/03/2010 às 23:19

    Avisem o Lula que a Constituição brasileira é republicana e presidencialista, mas não proibe nosso país de manter relações com o Reino Unido, que é monarquista e parlamentarista.

  106. duduvieira

    -

    03/03/2010 às 23:17

    Meu Caro RA!–Devo dizer que o Pres. Lula, perdeu uma grande oportunidade de se tornar um grande líder, como apregoam por aí,.. e como os Riquinhos Europeus gostam de dizer, (um metalúrgico semi-analfeto que virou presidente).. Perdeu no momento, lá Cuba no dia que ele chegou e o pedreiro morreu. Mas também o pedreiro tinha que morrer naquele dia!! Eu não canso de dizer , a história é cruel e não perdoa. Naquele momento o Pres. Lula passou ser ” grande líder”, mas, da companheirada!!!.sds

  107. Lulla, VTNC!

    -

    03/03/2010 às 23:12

    Lula é seus conselheiros são absolutamente irresponsáveis. Eles obviamente reconhecem o perigo caso um aiatolá e suas ramificações terroristas tenha acesso a tais armas. Entretanto, a determinação de se afirmarem como antiamericanos fala mais alto. É o sonho de todo esquerdopata babaca peitar o tio San, seja na administração Bush, Obama ou da D. Zilda Arns. É, portanto, uma posição partidária, não de governo, muito menos de estado. Para o PT, quanto pior, melhor. Eles vivem do lixo, no lixo, para o lixo.

  108. Sherlock

    -

    03/03/2010 às 23:10

    Rei,

    Já havia comentado a fala do Apedeuta em outro post – fiquei boquiaberto quando ouvi a declaração durante o JN. Agora ficou clara também a posição do Brasil com relação a Honduras: o atual representante do Itamaraty e seu chefe pensam que a Constituição Brasileira tem valor universal!

    Agora olha eu dando uma de metido e chamando a atenção de ninguém menos do que a irretocável Yara Chiara, que todos amamos de paixão aqui no blog:

    Yara, querida: não sei se você viu a declaração do Lula, mas foi exatamente como o Rei escreveu. Lamento, mas agora você caiu na armadilha da imprensa isenta: ah, então ele quis dizer que… não é o que ele quis dizer, e sim O QUE ELE DISSE!

    Abraço!

  109. Camada von Ozonio

    -

    03/03/2010 às 23:10

    E $ TE PO $ ICIONAMENTO E $ TA CLARO…. E É UNIVER $ AL

    OS PETRALHAS TBM ATACAM NA PERIFERIA MUNDIAL…..

  110. Dora

    -

    03/03/2010 às 23:09

    gervasio,10:46 PETRALHA .

    lula se esmera em boçalide.Niguém se compara a ele,que a cada dia se supera.Até quando?Deus nos livre dessa anta o quanto antes e dessa tralha petralha.

  111. Cris Caça Petralhas

    -

    03/03/2010 às 23:06

    GERVASIO disse:
    março 3, 2010 às 10:46 pm

    moooooooooooooooooorra!

  112. Leandro

    -

    03/03/2010 às 22:59

    Por azar ou sorte Israel já deve ter estabelecido um limite para essa situação e, independente de conversas-fiadas e sansões, vai colocar um basta à loucura desse mentecapto iraniano assim que as coisas atingirem o que imaginam como o limite seguro. O megalonanico então, em represália, vai declarar guerra a quem? aos Estados Unidos ou a Israel?

  113. Anonimo

    -

    03/03/2010 às 22:58

    Reinaldo
    O PT de lulla ou o Lula do pt estão impossível: e não é que a doença do partido único subiu a cabeça?
    Por mais que a Yara queira dourar a pílula e apresentar uma comprrensão do que o lulla quiz dizer não dá para se aceitar tanta empáfia.
    O Irã vai construir a bomba (o PNDH 3 deles) vai detonar em Israel (a constituição deles) e não vai ter defensor de direitos dos manos por lá…

  114. Fernando

    -

    03/03/2010 às 22:53

    Reinaldo, o mais arrepiante na fala do Lula, que passou desapercebido até por analistas experientes como voce, é que ele disse que se o Irã quiser aceitar as regras internacionais terá “apoio” do Brasil. No entanto se o Irã quiser ir além disso (uso da energia para fins pacíficos) “não podemos “concordar”".
    Lula realmente é um gigante na política (sem gozação). Perceba que ele pinça cuidadosamente os verbos “apoiar” e “concordar” e os utiliza de forma magistral dentro do mesmo período, em sentenças diferentes.
    Sim, porque ele pode “não concordar” mas não falou em “não apoiar”. Ele pode não concordar com o Irã, mas nada o impede de “apoiar” mesmo discordando. Realmente fantástico !!!

  115. Fábio Lima

    -

    03/03/2010 às 22:53

    Reinaldo, por que incluir “h” em “Rodes”?

  116. QUAKER

    -

    03/03/2010 às 22:51

    É REI:

    FICA MUITO DIFÍCIL PARA HILLARY ENTENDER A DIPLOMACIA DAS BANANIAS.
    O presidente LULLA NO LUGAR DA LÍNGUA DEVERIA TER UM CHOCALHO.
    NÃO FARIA DIFERENÇA.
    AMORIM, DEVERIA TER UM GUISO.SERVIRIA PELO MENOS PARA ASINALAR QUE POR PERTO TEM UM CAMELO QUE DESCONHECE A DEMOCRACIA MAS PELO TERROR BABA.
    ESSE PESSOAL DO PT PARECE QUE SOFREM DE CANDIDÍASE NOS PALATOS.
    PODERIAM ANTES DE DIZER BESTEIRAS,FAZER UM GARGAREJO ÍNTIMO.
    FAÇAM UMA IDÉIA DA IMAGEM QUE HILLARY LEVA DESSES MAL CHEIROSOS POLITROTAS.O PIOR É QUE OS REI DAS TRAÇAS
    PENSA QUE ESTÁ CONVENCENDO.NÃO SABE ele QUE POR TRAZ DA REPRESENTATIVIDADE DE UMA DAMA HILLARY TEM TODA UMA ESTRUTURA AVALIANDO OS BOSAIS AVENTUREIROS.

  117. Ataíde

    -

    03/03/2010 às 22:50

    Podemos ser burros ou inteligentes em diversos graus. O esquerdismo nasce do seio da burrice total.

  118. Flavio P.

    -

    03/03/2010 às 22:49

    Reinaldo, além disso, a outra boa citação é infraconstitucional: http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/leis/L1079.htm

  119. José Rodrigo Cunha da Carvalho

    -

    03/03/2010 às 22:48

    O apedeuta não sabe de cor nem o alfabeto, imagina a Constituição?

  120. GERVASIO

    -

    03/03/2010 às 22:46

    dedetizado.

  121. Chacon

    -

    03/03/2010 às 22:43

    Lula pega a Constituição Brasileira e mete debaixo do braço e sai andando.
    -Amorim, vê a cena e pergunta a Dilma: onde vai o cumpenhero com a Constituição.
    Dilma responde:
    - Ah… vai no banheiro folhear, ele não sabe ler mesmo.

  122. Edinei

    -

    03/03/2010 às 22:42

    “…o Irã irá contra o que está previsto na Constituição brasileira …” Pelamor!!!!!!!!

    Tenho certeza que ambos estão possuidos por demônios, só pode ser.
    Deus nos tenha misericórdia.

  123. IVAN

    -

    03/03/2010 às 22:40

    A fala do Lula, talvez um pouco confusa, entretanto foi correta: “Eu quero para o Irã o mesmo que quero para o Brasil”. Ou seja, se o Irã pretende usar a energia nuclear para fins pacíficos, conforme prevê a Constituição Brasileira, o Brasil dará apoio. Se for para outros fins (militares), o que proibe a Constituição Brasileira, o Brasil não dará apoio.

  124. carloscapone

    -

    03/03/2010 às 22:39

    Quando o homem ta inspirado só sai coisas desse tipo, não sei porque não pediu explicações sobre o brasileiro morto no Iraque segundo ele pelo governo americano.

  125. Anônimo

    -

    03/03/2010 às 22:35

    Sobre o terrorismo eleitoral do Lulla e seus terroristas profissionais:
    desde a eleição presidencial passada venho notando como o bando “trabalha” na Internet para desqualificar as demonstrações legítimas de indignação contra esse desgoverno PTralha. Recentemente, tomei duas iniciativas próprias, de livre escolha: divulgar o site do manifesto pró candidatura puro-sangue Serra-Aécio (www.serra-aécio.com.br) foi a primeira e esse foi o resultado: Como uma “onda” as assinaturas começaram a se multiplicar. De repente, notei que as assinaturas estavam diminuindo e constatei que os telejornais (todos) tinham hoje na pauta mostrar Aécio negando mais uma vez que seria vice…

  126. Eduardo

    -

    03/03/2010 às 22:34

    Eu não sei se o Lula é burro por natureza ou se não há no seu círculo vermelho algum constitucionalista; é possível que sim, excluindo os muares Amorim e Marco Aurélio que por ausência de pedigree não se contam, poder-se-ia recorrer a algum estagiário da Casa da Dilma para alertá-lo que cada país tem sua Constituição. A verdade é que o muar quis justificar o apoio à bomba nuclear dos Aiatolás sem se importar com Israel e com os demais inimigos do Irã.

  127. Otavio Brandao

    -

    03/03/2010 às 22:30

    Isso deveria ser impróprio para menores de 18 anos, ou conter a advertência “leia com moderação”. A enviada do império deve ter confidenciado ao Obama que só mudando a Constituição do Brasil os EUA conseguirão impor sanções ao Irã. Taí, o mundo dá voltas (embora fosse melhor ser quadrado, mas é outro papo) e eis que dois impérios se defrontam: o do Norte e o do Sul, quem diria, nunca dantes na história das Américas e destepaiz. Com Amorim para o que der e vier…

  128. Observador

    -

    03/03/2010 às 22:29

    Entendi porque o Lula discorda tanto dos USA…. É que eles tem pena de morte e “nossa CF não permite”….. logo…. temos que romper com eles e nos juntar ao Irã!!!!

    Cada uma… Hoje em dia tenho mais vergonha do Itamaraty do que do Congresso

    Mas faltam só 9 meses…

  129. francisco gozalo

    -

    03/03/2010 às 22:28

    sr reinaldo …..

    acredite ? o PHD de literatura politica de corda …. nao e tao bobo o ignorante asim …..ASTUTO /////uhmmm onde este senhor aprendio eso? populismo? o a constitucao do brazil pergunto…. sera que o cara esta consiente de eso ?? acho que nao , porque fue infeliz en citarla ja que ten algo mais atras de eso ?? obvio

  130. Zé Trovão

    -

    03/03/2010 às 22:22

    Àmigos
    é otimo que mulla e amorin falem o que pensam (eles pensam?) na presença da secretária Hilary. Assim, o mundo (civilizado) entende quem são lulla e amorin, e o que querem.
    Impressionante a humildade do mulla dizendo que “… Eu já disse para o Obama: ‘Não é prudente encostar o Irã na parede…”

    É isto: o festejado lider operário, o “”homem bom” (afinal, o homem nasce bom; a sociedade capitalista é que o corrompe) mostra a que veio.

  131. Hans Niemandwitz

    -

    03/03/2010 às 22:19

    HUA HUA HUA HUA HUA
    HI HI HI HI HI
    KKKKKKKKKKKK

    Ai!, meu Deus! Que vergonha a nossa.

    O Jorrgibuxi, comparado com o Lulla, é um misto de John Adams com José Bonifácio de Andrada e Silva.

    Ai!, meu Deus! Que vergonha que nos dá.

  132. Mauro Framke Cappellano

    -

    03/03/2010 às 22:19

    Todos sabem que o Irã quer construir um bomba nuclear para ameaçar Israel, simples assim!
    Quem não acredita nisso, além de muito inocente, não conhece o fanatismo religiosos que toma conta do oriente médio.
    Lula simplesmente não tem capacidade para entender a magnitude da força nuclear em mão erradas!

  133. Carlo Germani

    -

    03/03/2010 às 22:18

    Caro Reinaldo,

    O que representam as constituições para os comunistas? Absolutamente nada!

  134. facenova

    -

    03/03/2010 às 22:16

    Aff, conversa de boteco, mesmo – sem noção. Coloca os dominó aí na mesa e vamo-que-vamo.

    Mais umas duas horas e faltam só 303 dias.

  135. Anita

    -

    03/03/2010 às 22:13

    Reinaldo,
    Realmente o caso Lula- Irã é psiquiátrico. A megalomania dos dois gurus do Armagedon já beira a delinquencia total. Eles querem aterrorizar o mundo quando abrem a boca para soltar seu ódio, rancor, inveja e maldade contra a parte CIVILIZADA do mundo. A melhor parte do mundo, onde existem leis, organização, trabalho, tradição. Pena que o brasileiro se vendeu à política lulista do crédito fácil, navegando nas facilidades de consumo, fechou os olhos para a bandalheira ética, moral e política . Desde que a cestinha de produtos esteja cheia, o brasileiro vai fingindo que não entende de nada…Porem essa inércia poderá nos custar muito caro !

  136. Yara Chiara

    -

    03/03/2010 às 22:13

    Parece-me claro que ele quis salientar que, caso o Irã “ultrapasse os limites”, o Brasil, por força de sua própria Constituição, ficará obrigado a condenar as atitudes daquele país. O problema é que o limite de Lula é a obtenção efetiva, por parte do Irã, de armamentos nucleares. E, daí, é tarde demais!

    Lula fala bobagem novamente, ainda que pareça estar sendo razoável. Sua fala não tem relevância alguma no que diz respeito à contenção da ameaça iraniana, porque supõe que o Brasil só comece a agir depois que o Irã tiver desenvolvido seu arsenal nuclear, ou então quando estiver na iminência de fazê-lo.

  137. lf500

    -

    03/03/2010 às 22:12

    Reinaldo,

    o apedeuta é IN. Insuperável, insuportável, indecente, inápto e indiscutivelmente burro. Logo, logo esse drama acaba. Com as graças dos céus.

  138. Ammqard

    -

    03/03/2010 às 22:11

    O Inimputável se acha! E os comandados do ministério da Propaganda, reproduzem.

    A História está recheada de DIPs, leitões, cochos e frankies.

    Francamente, as penas matam!

  139. Breviarium

    -

    03/03/2010 às 22:11

    Prezado Reinaldo,

    Este post está sendo linkado pelo Breviarium.

    http://www.breviarium.com.br

  140. Tony

    -

    03/03/2010 às 22:00

    Caro Reinaldo,

    É óbvio que o equívoco da posição bolivariana com relação ao Irã é inaceitável.

    Todavia, talvez a citação de Lulla sobre a Constituição não esteja errada, porque o art. 4º estabelece os princípios das relações internacionais do país.

    No caso, segundo Lulla, ele apoiaria o Irã até onde a ação daquele país não ultrapassasse os limites estabelecidos pela nossa carta constitucional.

    Parece-me que juridicamente a fala do apedeuta não está errada.

  141. Luiz Veríssimo

    -

    03/03/2010 às 22:00

    Prezado Reinaldo
    Fora esta imensa idiotice ( o que já é um pleonasmo em se tratando do cidadão em questão ), a foto em que ele aparece tentando juntar Hillary Clinton e Dilma no mesmo enquadramento, enquanto sorri diabolicamente com sua “armação” – aliás, o que a Chefe da Casa Civil faz ali naquele momento, sua presença era necessária ? – é de rachar nossa cara de vergonha.
    Não pensem que os americanos “esqueceram” o passado da ex-guerrilheira.
    Luiz Veríssimo

  142. Jota Vê

    -

    03/03/2010 às 21:56

    Reinaldo, é a primeira vez q escrevo aqui, apesar de ser um leitor assíduo de seu blog.
    Acho que o presidente quis dizer que, se no Irã são feitas ações que contradizem a Constituição brasileira, é autêntico q a diplomacia brasileira se coloque contra tal ação, como é o caso da fabricação de armas nucleares. De fato Lula colocou mal suas palavras, nenhuma novidade nisso, mas não é de boa índole deturpá-las. Ao meu ver o presidente não quis “internacionalizar” a constituição brasileira, apenas justificar o porquê do Brasil se colocar contra as ideias descabidas do presidente iraniano. Saudações

  143. Ze Trovão

    -

    03/03/2010 às 21:56

    O “cara” é um delinquente.

  144. BoBo

    -

    03/03/2010 às 21:55

    O BRASIL MANTEM SUA POSIÇÃO?????????????
    LULA , O TERRORISTA MANTEM SUA POSIÇÃO.

  145. Cris Azevedo

    -

    03/03/2010 às 21:55

    Ai, Rei, que bom que vc citou isso! Juro que eu parei e falei: HÃ?

    Ainda fiquei bem uns 2 minutos tentando dar algum sentido a coisa, mas…não consegui. O máximo a que cheguei foi algo como: a Cosntituição proibe que apoiemos países que descumprem tratados. É ? Não, não é.
    Graças a Deus, então, eu não estou ficando completamente idiota! Eu não entendi porque simplesmente NÃO FAZ SENTIDO! EEEEEEEEEEEEE!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados