Blogs e Colunistas

03/03/2010

às 21:47

AGORA ENTENDI: A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, PARA LULA, TEM VALOR UNIVERSAL! ISSO EXPLICA MUITA COISA!

Ai, meu Jesus Cristinho!

Se Lula deu uma bola dentro falando sobre eleições, suas considerações sobre o Irã são do balacobaco. O presidente brasileiro falou sobre as sanções ao Irã, defendidas pelos EUA. Escandindo as sílabas, como se, assim, Hillary pudesse entender o que ele diz, mandou bala:

“O Brasil mantém sua posição. O Brasil tem uma visão clara sobre o Oriente Médio e sobre o Irã. O Brasil entende que é possível construir outro rumo. Eu já disse para o Obama: ‘Não é prudente encostar o Irã na parede. O que é prudente é estabelecer negociações. Eu quero para o Irã o mesmo que quero para o Brasil: utilizar o desenvolvimento da energia nuclear para fins pacíficos. Se o Irã tiver concordância com isso, terá apoio do Brasil. Se quiser ir além disso, o Irã irá contra o que está previsto na Constituição brasileira e, portanto, não podemos concordar”.

Deus do céu! É uma das maiores bobagens jamais ditas por Lula desde que é presidente da República. As ações do Irã em relação ao resto do mundo não são regidas ou medidas pela Constituição do Brasil — até porque cada país tem a sua, não é? Existem regras da convivência da comunidade internacional, olhem que surpresa!, que não estão previstas nas leis brasileiras. Cito um caso: a AIEA, a Agência Internacional de Energia Atômica. O Irã está violando princípios da agência.

A propósito. A Constituição brasileira, com efeito, trata do assunto. Leiam os trechos. Volto em seguida:

Artigo 21:
Compete à União
XXIII – explorar os serviços e instalações nucleares de qualquer natureza e exercer monopólio estatal sobre a pesquisa, a lavra, o enriquecimento e reprocessamento, a industrialização e o comércio de minérios nucleares e seus derivados, atendidos os seguintes princípios e condições:
a) toda atividade nuclear em território nacional somente será admitida para fins pacíficos e mediante aprovação do Congresso Nacional;
b) sob regime de permissão, são autorizadas a comercialização e a utilização de radioisótopos para a pesquisa e usos médicos, agrícolas e industriais; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 49, de 2006)
c) sob regime de permissão, são autorizadas a produção, comercialização e utilização de radioisótopos de meia-vida igual ou inferior a duas horas; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 49, de 2006)
d) a responsabilidade civil por danos nucleares independe da existência de culpa; (Incluída pela Emenda Constitucional nº 49, de 2006)

Artigo 22
Compete privativamente à União:
XXVI – atividades nucleares de qualquer natureza;

Artigo 49
É da competência exclusiva do Congresso Nacional:
XIV – aprovar iniciativas do Poder Executivo referentes a atividades nucleares;

Artigo 176
As jazidas, em lavra ou não, e demais recursos minerais e os potenciais de energia hidráulica constituem propriedade distinta da do solo, para efeito de exploração ou aproveitamento, e pertencem à União, garantida ao concessionário a propriedade do produto da lavra.
V – a pesquisa, a lavra, o enriquecimento, o reprocessamento, a industrialização e o comércio de minérios e minerais nucleares e seus derivados, com exceção dos radioisótopos cuja produção, comercialização e utilização poderão ser autorizadas sob regime de permissão, conforme as alíneas b e c do inciso XXIII do caput do art. 21 desta Constituição Federal. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 49, de 2006)

Artigo 225
Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.
§ 6º – As usinas que operem com reator nuclear deverão ter sua localização definida em lei federal, sem o que não poderão ser instaladas.

Lula é contra SANÇÕES INTERNACIONAIS ao Irã com base, diz ele, na Constituição brasileira… Falta agora que convença os aiatolás a adotarem a nossa Carta…  Desta feita, ele exagerou mesmo para seus padrões já tão elásticos…

Tudo explicado
Poucos se lembram que, quando o bandoleiro e golpista Manuel Zelaya foi deposto em Honduras, Celso Amorim, o Colosso de Rhodes da diplomacia, reclamou que o vagabundo nem fora alvo de um processo de impeachment. Amorim não atentou para o detalhe de que tal figura inexiste na Constituição hondurenha. Aliás, este foi o centro da safadeza de alcance mundial que se fez contra aquele país: esqueceram que ele tem uma Constituição DE-MO-CRÁ-TI-CA. Será que, se eu escandir sílabas, como fez Lula para tentar se fazer entender por Hillary Clinton, levo alguma chance?

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

146 Comentários

  • Sherlock

    -

    4/3/2010 às 9:33 pm

    Rei,

    Pela quantidade de comentários começando com “ah, o Lula quis dizer que…” dá pra entender o avanço do petismo e o mutismo da oposição.

    Sim, somos sempre nós, os direitistas e reacionários a fazer concessões, a “dar de barato”, a dizer “esse é o jeito dele mesmo!, ninguém liga”. E enquanto isso eles avançam no seu plano totalitário (que não perdoa adversários).

    Nego-me a fazer ao Apedeuta concessões que não faria a qualquer outro. Ah! ele não tem cultura, ou troca as falas, ou não sabe direito o que diz! Às favas com essas desculpas! Pois se ele é tudo isso, então não deveria ocupar o cargo que ocupa. Ou ao menos não deveriam dar às suas falas a importância que dão.

    Abraço.

  • Dr.Spock.

    -

    4/3/2010 às 9:11 pm

    Reinaldo
    …quero fazer um apelo:
    …Preciso com urgencia o endereço do ditador iraniano, vou mandar-lhe um exemplar da Constitução Brasileira,com a recomendação de que não a DESCUMPRA, pois issa deixara muito desgostoso o LILS e ele deixaria de apoia-lo

  • carlos

    -

    4/3/2010 às 9:02 pm

    Reinaldo, a política internacional do pt já encheu o saco demais e estamos todos ligados como se tivesem acertado uma, como as causas já foram lançadas faz tempo agora é so esparar as consequencias. O pior é escutar: eu não aceito; eu não concordo; etc.etc.
    Então como fica com as potencias quando um pais que não consegue nem resolver seus problemas básicos generalizados na sua população faz isso? .Gera 1 % da riqueza mundial.O mundo é inviavél sem o brasil, todos tremem de medo. Quando israel atacar Irán, o que o lula vai fazer? declarar guerra ou se suicidar.

  • Marcelo Midi

    -

    4/3/2010 às 7:10 pm

    Isso é um disparate. O preguiçoso de Garanhuns ja disse que se EUA tem direito à bomba, o Irã também tem. Lembram?

  • José Augusto - BH

    -

    4/3/2010 às 4:15 pm

    Respondendo ao Newcomer de março 4, 2010 às 2:25 pm, informo que o Instituto Rio Branco, assim como o Itamaraty, virou uma filial do PT com currículo coordenado pela dupla nanico/toptop. Atualmente, nem precisa mais saber ingrês para estudar lá, para posteriormente ser um dipromata brasileiro.

  • Creso

    -

    4/3/2010 às 4:14 pm

    Caro Reinaldo
    Com essa explanação do Lula a Hillary Clinton a cadeira no Conselho de Segurança da ONU já está reservada
    Reservada e ligada na tomada de 380 volts

  • Lourival Rodrigues

    -

    4/3/2010 às 3:05 pm

    Agora sim ficou claro, não sei se o canalha do Irã já sabe, mas, o Lula decretou que o Irã tem que obedecer a constituição Brasileira.

  • Vanderlei Simionatto

    -

    4/3/2010 às 2:29 pm

    Reinaldo, sempre que não há tele ponto, é isso aí. É só asneira. Qual o artigo da Constrituição brasileira que permitiu ao energúmeno intervir em Honduras? Kadhafi, irmão do Capo, declara guerra santa à Suiça. E aí?

  • Newcomer

    -

    4/3/2010 às 2:25 pm

    O que acontece no instituto Rio Branco? Alguém tem de convocar os diplomatas de primeiro escalão para um curso de reciclagem mais do que urgente.
    Será que será preciso lembrar ao Tamborim que a ONU foi criada justamente para que os governos com pensamentos diferentes, independentes e soberanos, pudessem discutir os problemas entre as nações e chegar a acordos negociados?
    Ser membro da ONU, e por tabela pleitear participação ativa em conselhos e organismos, significa aceitar então as políticas decididas nestes organismos e conselhos.
    Caso contrário é desejar apenas ser membro para constar no currículo. Ou pior, que ser membro para poder mandar e não para andar junto com os demais.

  • Efeito “Marolinha do Lulla"

    -

    4/3/2010 às 2:22 pm

    Investigue essa denúncia. Devido à QUEDA DA ARRECADAÇÃO, a Receita Federal está fazendo o que o Fisco chama de “OPERAÇÃO PADRÃO“ (intensificação da fiscalização quando entra em greve). Por falta de caixa, A RECEITA ESTÁ CRIANDO EMBARAÇOS AOS CONTRIBUINTES para não restituir o imposto de renda descontado a maior na fonte. Há contribuintes que, só porque constam como ex-proprietários de imóveis cujos donos atuais têm processos em tramitação na Receita, tiveram suas restituições bloqueadas. A Receita está fazendo caixa com o dinheiro alheio para liberar só quando terminar o efeito “marolinha do Lulla”.

  • Raul

    -

    4/3/2010 às 1:37 pm

    Reinaldo,

    Apenas como exercício de imaginação, se fosse possível voltar no tempo, fico pensando se o Lula também defenderia Hitler como a mesma vontade que com o Irã…

    “é preciso deixar o companheiro Hitler, pesquisar e treinar seu exército, comprar e fabricar armar. O que não pode é invadir um país. Se fizer isso, o Brasil não dará mais apoio!”

  • Lurdinha

    -

    4/3/2010 às 1:25 pm

    Quem disse que essa criatura pode dar entrevistas e falar de improviso? Toda vez que fala solta uma pérola como essa. Concordo com aqueles que dizem, que só podem existir interesses inconfessáveis por trás disso tudo. A defesa intransigente de um notório terrorista, não pode ser explicada à luz do bom senso. E esse Celso Amorim, que incompetência é essa gente!!? Todas as vezes que o ouço falar, tenho a impressão que estou ouvindo a mais imbecil das criaturas. Rogo a Deus todos os dias para que essa fase obscura da nossa história acabe logo. Ninguem merece!!!

  • Clarimundo

    -

    4/3/2010 às 1:20 pm

    Caro Reinaldo

    Esa posição “rebelde” do Lula, para fazer bonito com os amigos esquerdistas vai ter amargas conseqüências para o Brasil, em sua balança comercial. É só aguardar !

    Por causa destes energúmenos (imitando o Serra), estamos passando vergonha, nosso conceito internacional piorou.
    Não bastasse a violência, a desorganização estrutural, temos políticos ladrões e também trapalhões. Assim é demais !

  • verar

    -

    4/3/2010 às 1:15 pm

    A CADA DIA TORNA-SE MAIS IGNORANTE…..SO NAO ENTENDO A POPULARIDADE EM ALTA….QUEM EM SA CONSCIENCIA PODE VOTAR NESSE IDIOTA ? EU NAO CONSIGO ENTENDER….

  • De Honduras

    -

    4/3/2010 às 12:42 pm

    Vcs. sabiam que o Brasil teve um bom representante na posse do novo presidente, democraticamente eleito, de Honduras!?
    Sim, aviões Tucano das FFAA Hondurenhas, produzidos pela capitalista Embraer, fizeram as saudações.
    Que maravilha, um representante, este sim, com grande reconhecimento internacional, de moral elevada, produto da melhor diplomacia brasileira (a indústria e o comércio internacional).

  • De Honduras

    -

    4/3/2010 às 12:34 pm

    Ainda não percebi qual ajogada do ignóbil. Ultimamente vive repetindo duas palavras: democracia e constituição.

    Acredito, em 1ª análise, tratar-se uma estratégia para ‘desviar’ a atenção da ‘mídia’ cumpanheira da verdadeira intenção de sua (partido) administração, o autoritarismo.
    Com diz o blog: O ignóbil sempre cai sozinho (deixem ele falar), acabará, mais uma vez, demonstrando qual o alcance da jogada (suja). Esperar.

  • Dario

    -

    4/3/2010 às 12:09 pm

    Reinaldo boa tarde!!!!
    O Lula extrapolou. Para ele não era o suficiente proteger os companheiros mensaleiros. Agora ele quer proteger os companheiros terroristas. Como diriam alguns o Lula “tá viajando na maionese”. Acho que as pesquisas subiram-lhe na cabeça, só falta agora ele querer tomar o lugar do Mandela. Bom esperar o que de quem é fâ de Fidel Castro.

  • lia rossana

    -

    4/3/2010 às 12:08 pm

    O óbvio: Lula se acha mesmo um deus, ou então, o dono do mundo. Sua irresponsabilidade ainda irá render ao Brasil muitos desgostos, talvez até o de carregar a culpa por um provável genocídio. Alguém duvida?? Quem sabe realmente o que está acontecendo com o nosso urânio?

  • Maria Alecar da Silva

    -

    4/3/2010 às 12:01 pm

    LULLA É UM MENTIROSO CONTUMAZ, OBSTINADO, PERTINAZ, PIRRÓNICO, TEIMOSO. PARA COMPRAR AVIÕES FRANCESES SUPERFATURADOS EM MAIS DE 5 BILHÕES DE DÓLARES, ALEGA QUE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA (NA PARTE QUE TRATA DE LICITAÇÕES – ART. 37) NÃO PODE SER CUMPRIDA, MAS AGORA SE APEGA A MESMA PARA APOIAR DITADORES. INFELIZMENTE ELE PROPOSPERA PORQUE NUM PAÍS DE ANALFABETO ELE FAZ PROPAGANDA ENGANOSA E TODOS ACEITAM. VEJAM QUE AS SUAS MANIFESTAÇÕES SÃO MANCHETES E QUANDO HÁ PROBLEMAS NO PT ELE VIAJA PARA APARECER AS MANCHETES DA VIAGEM, ENQUANTO AS CRÍTICAS SAEM SEM O MESMO DESTAQUE EM CONTRAPARTIDA.
    DESCULPE, MAS ME SINTO SÓ…É MUITA INCOMPENTÊNCIA GERAL…

  • ALARICO TROPMBETA

    -

    4/3/2010 às 11:40 am

    A DECLARAÇÃO DO QUADRUPEDE RUMINANTE É UMA APOTEOSE A IGNORANCIA!
    ESTE BUFÃO ILETRADO NÃO SABE NEM O NOME DE TODS OS SEUS 39 MINISTROS. DUVIDO QUE SAIBA! AGORA QUER DAR UMA DE MESTRE CONSTITUCIONALISTA! É UM DEBOCHE! É UMA ZOMBARIA! ESTE ENERGUMENO MAL SABE CONCATENAR PALAVRAS , SEU LINGUAJAR DE RALÉ DE BOTEQUIM DE BEIRA DE ESQUINA DE PERIFERIA ATESTA O GRAU DA SUA IGNORANCIA.
    O BRASIL VAI VIRAR ALVO NUCLEAR DE RETALIAÇÃO SE OS USA SOFREREM UM ATENTADO TERRORISTA NUCLEAR.POIS LULA É O UNICO PROTO-DITADOR COMUNISTA DO MUNDO QUE APOIA 100% A POLITICA TERRORISTA DE AHMADINEJAD. SEM FALAR DOS APOIOS A CUBA, CHAVES,FARCS, E DEMAIS PÁRIAS DO MUNDO. LULA ,PADROEIRO DO TERROR!!!!!

  • Lobinho

    -

    4/3/2010 às 11:34 am

    Tio,

    Me lembrei daquele episódio com o goleiro chileno Rojas, no Maracanã, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
    O goleiro deitado, simulando ter sido atingido pelo foguete e o Paulo Stein, da Tv Manchete, desesperado, gritando, pedindo a aplicação da Constituição do Brasil no goleiro do Chile.
    Era apenas um narrador esportivo, com a cultura peculiar aos da sua profissão.
    Já o Apedeuta…, presidente da república. Que vergonha!

  • Allan Ribeiro

    -

    4/3/2010 às 11:22 am

    Reinaldo,
    Ouvi o Apedeuta falando ontem e tive uma impressão diferente da tua. Me pareceu que ele estivesse dizendo que já que a Constituição não permite, ele como presidente, deve obedecer. Tipo, “Ah, que chato, eu queria mesmo era apoiar o Irã, mas estou impedido legalmente… pelo menos por enquantchio”.

    Emtendi assim porque na frase anterior ele fala de si mesmo e não do Brasil: “Eu quero para o Irã o mesmo que quero para o Brasil: utilizar o desenvolvimento da energia nuclear para fins pacíficos.” Se o Irã quiser ir além disso, “não podemos concordar” (embora nos agradasse muito!)

  • ABC - Analfa

    -

    4/3/2010 às 11:21 am

    A mãe nasceu analfabeta.

    Ele vai morrer analfabeto.

  • BETHS

    -

    4/3/2010 às 11:21 am

    Titus Petronius disse:
    março 4, 2010 às 12:49 am

    Assino embaixo e ainda mando reconhecer firma.
    Agumentação perfeita, concisa… Simples assim!!!
    Perfeito!

  • José Augusto - BH

    -

    4/3/2010 às 11:10 am

    Então vamos cortar as relações com a Venezuela, Bolívia, Cuba e alguns amigos africanos porque a Constituição Brasileira não permite o terceiro mandato presidencial.

  • José Augusto - BH

    -

    4/3/2010 às 11:01 am

    Prezado Reinaldo:

    Então vamaos impor sanções contra os Estados Unidos, onde alguns estados adotam a Pena de Morte em sua legislação penal, o que NÃO ESTÁ PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA!

    Declaremos guerra! Já!

  • Ciro Siqueira Gonçalves Filho

    -

    4/3/2010 às 10:50 am

    Bom dia Reinaldo.
    Sou um leitor assíduo (e fã) do seu blog e livros.
    Pela primeira vez faço um comentário, não discordando do teu ponto de vista quanto ao assunto, porém tendo outra interpretação sobre o que disse o “energúmeno de Garanhuns”, ou seja:
    ele (com o “e” minúsculo mesmo) só não apóia o doido do Irã e não desenvolve no Brasil a bomba, porque a nossa constituição é clara em seu impedimento nisto.

    Ciro

  • Dacem

    -

    4/3/2010 às 10:48 am

    Celso Amorim…. Colosso de Rhodes.., não entendi a ligação. Só se Rhodes for aquele guapeca abandonado na rua e que vive por aí fazendo “colossos”.

  • Alexandre

    -

    4/3/2010 às 10:47 am

    Mesmo sendo um pouco idiotas esse time das relacoes exteriores, ou internacionais, deve ter algum outro tipo de interesse no Ira. Porque sera que defendem tanto esse regime a ponto de o Lula fazer piada com a oposicao, ao comparar com time que perde campeonato, etc?
    Apenas para ficar bem claro que o PT e’ anti-americano e anti-semita? Deve haver mais alguma coisa.
    Seria um bom tema pra alguma reportagem investigativa da Veja. O Foro de Sao Paulo teria alguma pista?

    As explicacoes deles so muito mal formuladas. A mentira e’ nitida.

  • Brunatto

    -

    4/3/2010 às 10:44 am

    LULA=BURRÃO.

  • Tony

    -

    4/3/2010 às 10:31 am

    Caro Reinaldo,

    Devo concordar com o comentarista “Pela Pátria” de março 4, 2010 às 1:58 am, que talvez seja um petralha ou talvez seja um leitor crítico.

    A questão posta por ele, sobre sua posição ante os organismos internacionais, não me parece bem resolvida nos seus textos, pelos menos não nos que li.

  • Carlos

    -

    4/3/2010 às 9:56 am

    Muito bom. Esse cara é uma vigura mesmo. Talvez as atitudes que ele toma façam algum sentido na cabeça dele…

    http://sinapsemoderna.blogspot.com

  • Wal

    -

    4/3/2010 às 9:50 am

    É universal onde quer que suporte o ponto de vista do Apedeuta, obviamente depois do filtro da interpretação de Vsa. Excelência e com o apoio massivo de setores “isentos” da imprensa.

    Wal!

  • Rita

    -

    4/3/2010 às 9:49 am

    É o perfeito I D I O T A latino americano !

  • Ferrabraz

    -

    4/3/2010 às 9:34 am

    Faz sentido sim!
    Lulla, o megalonanico e MAG, rezam pela cartilha da internacional socialista e pela do Bolivarianismo. Já estão certos que estarão num segundo passo discutindo a nova constituição do MUNDO, e por que não; acham; o mundo deveria adotar a brasileira, um calhamação cheio de letrinhas, muitos paragrafos e que preve quase tudo, bastaria aos outros acrescentar algumas peculariedades existentes nos seus países. Que lindo, não!!!

  • Oliveira

    -

    4/3/2010 às 9:04 am

    Ele quer para o Irã o que ele quer para o Brasil. Bem, além de adotar o Haiti, agora adota o Irã. Só não quis o filho rebelde Honduras. Mantém o respeito para com seus superiores (Venezuela, que não permite que eles pensem com a própria cabeça, ao contrário do que disse o Amorim para a Hillary e Cuba, seu chefão maior). Esse menino vai longe. O que não faria se tivesse um diploma de estudo qualquer ?? A pergunta que não quer calar é : Como o Brasil apoiará o Irã ? criará um corredor de livre transito entre eles e nós? Em breve teremos terroristas treinando nas selvas brasileiras com nossas tropas de fronteira? Enriqueceremos o urânio do Irã? desenvolveremos em conjunto a área nuclear?

  • Roberto

    -

    4/3/2010 às 9:02 am

    Longe de mim querer discordar, mas creio que Lula quis dizer que, se o Irã agir contra algo previsto na Constituição brasileira, ele, Lula, enquanto presidente do Brasil, não pode concordar. Acho que ele quis dizer que (ele, Lula) jamais concorda com nada que não esteja na CF brasileira.
    Bom, eu acho que foi isso. Não tenho certeza, mas o Lula é assim mesmo. Fala por metáforas e confunde a primeira pessoa do plural com a do singular. Ele deixa abertura para tantas interpretações, que é mesmo difícil entender com exatidão o que pensa o nosso presidente.

    REINALDO OBSERVA
    Salvo engano, a Constituição do Brasil vale… no Brasil. No caso do Irã, as regras da AIEA são mais importantes para o mundo do que nossa Carta.

  • Gustavo Mello

    -

    4/3/2010 às 8:53 am

    Prezado Reinaldo,
    Concordo com o que disseram Yara Chiara, Jota Vê e outros sobre a interpretação do que disse o presidente Lula. O problema é acreditar neste discurso já que o governo do Irã já pratica atos que vão contra o que está na nossa constituição, assim como Cuba, Venezuela e, provavelmente, qualquer outro governo apoiado por Lula e seus companheiros.

    Gustavo

  • Lopes

    -

    4/3/2010 às 8:50 am

    Eu sou professor e sempre digo que a pior coisa que pode existir é um ignorante que pensa que sabe alguma coisa. Assim é o caso do Lula em suas recentes aparições globais!!!! Também é bem feito para a comunidade internacional pensar duas vezes antes de dar cabimento a qualquer governozinho!

  • LIMA

    -

    4/3/2010 às 8:45 am

    REINALDO.

    OS PETRALHAS VÃO RECEBER O OSCAR DA BURRICE E DA IGNORANCIA.

  • Se-Gyn

    -

    4/3/2010 às 8:28 am

    Invocar a Constituição brasileira para tentar justificar o apoio ao meliante que governa o Irã. Não falta mais nada.
    Mas, faltam só alguns meses para Lula deixar o Palácio do Planalto.
    É o que me importa. Assistir ao jornal da noite na companhia da esposa e, não ouvir sandices e imoralidades no estilo pato rouco…

  • Dalvo José Rossi - dalvojrossi@yahoo.com.br

    -

    4/3/2010 às 8:22 am

    Na coluna de Janio de Freitas na Folha de hoje:

    Matança
    O Irã condenou à morte o terceiro estudante que, em protesto contra a incomprovada eleição de Ahmadinejad, jogou pedras na direção da soldadesca repressora. Mas não é assunto para nós, porque Lula ensina que “não se deve falar de assuntos de outros países”.”

    A nota fala (tristemente) por si.

  • Rodesiludido

    -

    4/3/2010 às 8:15 am

    Disseram que o Brasil não interfere em assuntos internos de outras nações; como diria aquela velhinha religiosa: “Deus está vendo”.

  • André Luiz Zacarias

    -

    4/3/2010 às 8:08 am

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u378204.shtml

    “Segundo o alto oficial, os técnicos verificarão a autenticidade dos documentos encontrados no computador de Reyes –um deles fala de um carregamento de 50 kg de urânio que poderia implicar outro país (além de Equador e Venezuela), o qual não citou.”

    Porquê não sou só eu que acho que esse país é o Irã???

  • Marcelo

    -

    4/3/2010 às 8:06 am

    Lula podia usar essa interpretação para Cuba também. Os direitos Humanos estariam garantidos em cuba.

  • NERO

    -

    4/3/2010 às 8:02 am

    A VINDA DO REPRESENTANTE AMERICANO AO BRASIL E MERA FORMALIDADE. OS EUA SÃO MUITO BEM INFORMADOS DA POSTURA DOS TERRORISTAS E COMUNISTAS BRASILEIROS QUANTO AS QUESTOES CHAVES MUNDIAIS. EVIDENTE QUE O GRANDE ‘GURU’ DO TERCEIRO MUNDO, O ‘CARA’, IMAGINA, MAS SO NA CABEÇA DELE QUE OS EUA IRAM ENCURTAR A REDEA NO BRASIL PARA AGRADA-LO. SUA POSIÇÃO EM NADA MUDARÁ UMA TOMADA DE DECISÃO DOS EUA COM RELAÇÃO A IRÃ, VENEZUELA , CUBA E ETC E TAL. PORTANTO, AOS ‘BABACAS’ DO BRASIL, PENSEM BEM ANTES QUE SEJA TARDE. AH, E CADE O CHANCELER….. AQUELE DA BARBINHA.

  • Messias atayde

    -

    4/3/2010 às 8:02 am

    Se o LLLUULLLa fosse inteligente como pensa que é, levaria a nossa super secretaria e gerente de tudo dentro do governo, até do que nao existe,[PAC] levaria a sua candidata para fazer um curso intensivo sobre democraçia com a Hilary Clinton, só assim nao correriamos o risco de ameaça ao retrocesso. que aula deu atodos essa grande mulher Hillary, parabéns aos Estados Unidos. Que inveja!

  • Burduna nelle !!!

    -

    4/3/2010 às 7:57 am

    I-M-B-E-C-I-L !!!

  • naldig

    -

    4/3/2010 às 7:22 am

    Todos sabemos que a diplomacia petista é considerada uma piada nas rodas internacionais. Os discursos do Apedeuta e as posições explicitadas pelo Megalonanico Amorim são idiotas. Estamos rumando celeremente para um gran finale de fiascos sucessivos. Definitivamente, a diplomacia também não é o forte dos petistas!!

  • Anônimo

    -

    4/3/2010 às 6:48 am

    Mas parece que o apoio pretendido pelos EUAs do governo brasileiro era para dar unanimidade absoluta. Agora vai aplicar as sanções com 99,9%. Ou seja, o boquirroto não fede e não cheira nessa história.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados