Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Adeus, PT! “Nós” sempre fomos bons, com todos os nossos defeitos. “Eles” sempre foram maus, com todas as suas qualidades

Os tais “eles”, que chamavam de “nós”, não eram pessoas boas. Ao contrário. Eles assaltavam a Petrobras. Eles cobravam propina. Eles usavam o patrimônio público em proveito próprio. Eles fraudavam as regras do estado de direito. Eles transformaram toda crítica honesta em sabotagem. Eles nos convidavam a deixar o país se estávamos descontentes

Por: Reinaldo Azevedo

O PT, Lula muito particularmente, dividiu o mundo em dois grupos: aqueles a que chamava “nós” — que são os petistas — e “eles”, que era o restante dos brasileiros, os que não estavam afinados com as teses do partido.

Ora, meus caros, desde sempre, o grupo dos não petistas era uma esmagadora maioria, certo? Desde sempre, houve mais não petistas do que petistas no Brasil. Mas, durante um largo período, sempre pareceu o contrário. A minoria se impunha na base do berro, da formação de verdadeiras milícias — físicas, mesmo, ou nas redes sociais — e do assédio moral.

Alguém poderia indagar: “Ora, Reinaldo, se eles ganharam quatro eleições, como você pode chamá-los de minoria?”.

Pois é, desde sempre, é preciso não confundir o eleitor com o militante. O fato de a maioria ter dado ao PT quatro mandatos não implica que o partido tenha obtido nas urnas o direito de roubar, de extorquir, de chantagear, de assaltar o estado de direito, de fraudar as regras da democracia, de desmoralizar as instituições.

E isso, com efeito, os petistas nunca entenderam. Afinal, eles, que chamavam a si mesmos de “nós”, eram a fonte de onde emanava todo bem, pouco importava o que fizessem, crime ou não. E “nós”, que eles designavam como “eles”, éramos, ao contrário, a morada do capeta.

Hoje, alguns imbecis falam no clima de perseguição que haveria contra os petistas e num tal “preconceito”. Evidentemente, repudio qualquer forma de perseguição política, até porque eu soube o que é enfrentar esses caras quando estão por cima. Imodestamente, eu antevia os desastres do PT quando o governo Lula tinha 86% de ótimo e bom. O arquivo do blog está à disposição.

Pediram a minha cabeça nas redes sociais.

Cobraram a minha demissão.

Atribuíram-me vínculos que nunca tive.

Não me dedicarei a prática semelhante. Nunca quis silenciá-los. Sempre quis vencê-los pela força do argumento.

À medida que as falcatruas apuradas pela Lava Jato vão vindo à luz, o que é que se constata, de maneira assombrosa?

Os tais “eles”, que chamavam de “nós”, não eram pessoas boas. Ao contrário. Eles assaltavam a Petrobras. Eles cobravam propina. Eles usavam o patrimônio público em proveito próprio. Eles fraudavam as regras do estado de direito. Eles transformaram toda crítica honesta em sabotagem. Eles nos convidavam a deixar o país se estávamos descontentes.

E, no entanto, com todos os nossos defeitos, com todas as nossas falhas, com todas as nossas distrações, somos boas pessoas, não é?

Lutamos dia a dia para ganhar a vida. Pagamos os nossos impostos. Esforçamo-nos para não invadir os direitos alheios. Tentamos planejar o futuro. Não metemos a mão no que não nos pertence. Não usamos o fruto do trabalho de terceiros em benefício próprio. Procuramos seguir as leis.

Muitos de nós, dessas pessoas boas, votaram no PT. E não o fizeram para ser roubadas. Ao contrário: deixaram-se encantar pela retórica das promessas. Deixaram-se levar pela mentira de que eles eram mais morais do que os outros. Deixaram-se enredar pela história do homem de origem pobre que viria para redimir os oprimidos.

Não! A esmagadora maioria das pessoas que votaram no PT não o fez por maus motivos. Ao contrário: as demandas a que o partido prometia responder existiam e eram justas.

E é por isso que o partido vai deixar o poder pela porta dos fundos, por mais que suas milícias tentem impedir.

Quando o PT falou mal de nós, os maus eram eles.

Quando o PT enveredou para o mundo do crime, traiu seus eleitores.

Quando o PT tentou fraudar a democracia, encontrou a resistência da sociedade. E resistimos todos: tanto os que nunca votaram no partido como os que foram traídos.

Adeus, PT! Já vai tarde.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. tuta camargo

    Nossa tarefa não acaba por que teve início o impedimento da presidente…
    Nossa tarefa têm que ser, como deveria, constante. Ao lado do juiz Sérgio Moro, do MPF e da PF, pois as operações estão em andamento e todos deverão pagar na justa medida…

    Nossa tarefa deve manter nossa rígida proposta de um país sem corrupção.
    Senão, descamba e o trabalho será perdido…

    Devemos ficar atentos aos “santos e purificados” que desembarcaram ou se colocam contra o governo. …
    Impedida de governar, o que farão os 2/3 que restarem, incluindo os que participaram nos 2 governos, de lula e dilma???

    Nossa vigilância tem que ser mais filtrada….
    Ainda, não ocorreu o impedimento da presidente. ..
    Se ocorrer, nossas atenções têm de ser dobradas, não como as metas da dilma, mas com a seriedade que demos às manifestações nas ruas….
    O Brasil é nosso!
    Lutamos, e por ele somos os verdadeiros responsáveis. ..
    Se queremos um país justo, vimos que somos capazes de exigir o cumprimento das promessas…
    Seremos, sim, vigilantes, o governo paralelo que segue os passos das 10 ou mais medidas contra os malfeitores. …

  2. Cirval

    PT, o maior estelionato na História do Brasil.

  3. BRENDA REBECCA

    Reinaldo, você me lembra de um desenho animado onde tinha umas motocicletas( a “Turma do Chapa”, lembra?), e sempre que o Chapa fazia M…. e se dava mal tinha uma motoquinha que ficava repetindo: “mas eu te disse, eu te disse…” e o Chapa resmungava:”Fecha a matraca!”, mas ela continuava: “eu te disse, eu te disse…” POIS, É, VOCÊ DISSE COM ANOS DE ANTECEDÊNCIA: “COM O PT NO GOVERNO, VAI DAR M….!” Você estava certo: deu mesmo. Mas você disse, você disse…

  4. joao Paulo de Lima

    Oque eu queria saber mesmo se é verdade oque rola na internetSe sobre os donos de apertamentos,no edificio solares no Guarujá.Se são dos parças do petrolão?

  5. Jota Caldeira

    Notem bem! O PT que está que nem ácido cítrico diluído em água fria. Dando sinal que, jamais voltará a fórmula em pó. Daqui pra frente, o mínimo que se pode esperar que genuinamente corruptos como se tornaram não voltarão ser jamais.
    Todos nós sabemos sobre o PT, onde originou, depois cresceu, se apoderou de governos dos grotões ao Planalto Central.
    Aproveitaram o máximo do dinheiro público e de tudo que aqui produziam em acordo com grandes empresas e estatais.

  6. Jorge Dal

    Eu gostaria de acreditar que eles vão sair pela porta dos fundos. Acaba de sair uma declaração da ONU, que se diz preocupada com o momento do Brasil.
    Leiam a declaração na integra e pasmem. A ONU apoia o governo do PT.

  7. Francisco Cioffi

    Esta tudo muito bem, esta tudo muito bom, mas realmente, realmente… ainda falta no day after da falsa faxineira, varrer uma turminha do STF que foi aparelhado por ela e pelo Lularapio. Todos sabemos quem são, pois caso contrário, veremos a soltura de Dirceu e Companhia envolvidos em todos esses crimes do Petrolão e outros. Janot você nunca me enganou !

  8. Paulo Roberto da Silva

    Vá para os quintos dos infernos, de onde vocês nunca deveriam ter saído.
    Nota: nunca votei neste partido de larápios .

  9. Alexandre Motta

    Qualquer partido que assumir com seu líder esse país, não terá como resolver, pois o “ROMBO” deixado, ninguém vai querer dá o sangue por um país afundado na “CORRUPÇÃO”. Desde D. João VI, o nosso BRASIL sempre foi saqueado, não é agora que um partido político (qualquer um) irá salvar esse país. Acreditar em um futuro? Sim! Mas o pessimismo estará sempre no nosso caminho.

  10. anti-pt

    Eu também não quero silenciá-los (embora elles façam nossos ouvidos de penico), só quero que elles zurrem de dentro de uma cadeia!!!!!!!!!
    Argumentar com boçais e “intelectuais” da esquerda é o famoso “jogar pérolas aos porcos”! É pregar no deserto (que é o cérebro de um esquerdopata). Não perca seu precioso tempo, meu prezado Reinaldo. Elles não valem a pena.
    Abraços.

  11. Marcos Lopes

    O PT teve governos eleitos por maioria dos votos válidos, mas dizer que a maioria votou no PT não é verdade. Se somar os que não votaram no PT, ai sim temos a maioria. Os brasileiros tem que se conscientizar que quando estão descontentes devem votar contra e não viajar, ir à praia, justificar ou anular seus votos. A Dilma foi eleita justamente porque muitos dos que estavam descontentes se abstiveram de votar. E agora reclamam da vida!

  12. adelmo

    Reinaldo, se me permite, acrescento. Eles mataram Celso Daniel. Eles mataram o soldado Rufino. Eles destruiram mais de 10 milhoes de empregos. Eles não só destruiram a Petrobras, destruiram a Petros, a Funcef, a Bancoop, a Eletrobras e muitas outras. Eles destruiram o sonho de milhoes de brasileiros honestos, que acreditavam que um país onde não há terremotos, maremotos, vulcões e outros cataclismas, poderia imperar o progresso, a harmonia. Num país onde tudo que se planta dá, onde existem infinitas riquezas naturais, minerais. Onde tem um povo trabalhador e valente. Ao contrario desta corja que quer a todo custo se perpetuar no poder, para mamar nas tetas da corrupção. Esta corja tem que ser extirpada e se um único voto for dado a este partido, tem que ser investigado, pois não pode ser coisa normal. Estou com medo de dormir, pois os sonhos que tenham ultimamente, não são os sonhos que eu sonhava.

  13. Helio

    E A REDE DA MARINA?
    Vemos uma luz no fim do túnel com a derrubada do governo do PT. Mas, se Marina for eleita nas próximas eleições? Seria a ressuscitação do PT? Eis á uma boa pergunta. E é uma possibilidade concreta. Ela lidera as pesquisas. Ela tem um discurso genérico e nem sempre o genérico resolve. Ela tem uma história honesta, mas nem sempre só honestidade resolve. Ela pode montar um governo de coalisão, aí o sucesso vai depender dos parceiros. Que não deveriam ser genéricos, mas ter proposta e capacidade de trabalho específicos e eficazes. E que tivessem história honesta. Aí é que o bicho pega!

  14. FORA PT! VIVA MOR!

    E quem cai na(o) REDE é pe…tista!!!!
    Cuidado, povo verde amarelo! Não votem na Esquerda vermelha, corrupta, ladra, genocida, do Brasil!!!!
    #Esquerda nunca mais!
    Váo de retro, Marina Silva, Lula etc!

  15. Kalil Boanova

    Tchau querida!

  16. MARCOS A. MORAES

    Excelente. Dos melhores… MAM

  17. Neto

    Prezado Reinaldo, o próximo passo para os cidadãos honestos que vivem do suor do seu trabalho (não do suor do próximo), que paga seus impostos e cumpre as leis, é exigir a extinção desta organização criminosa travestida de partido político!!!!!

  18. Serafim

    Eles tinham que ir embora era pra fora do país, mas deixar aqui o fruto do saque.

  19. Marcus Meyer

    Estive em diversas manifestações na Paulista contra Lula e o seu mensalão desde a época em que conseguíamos reunir no vão do MASP ou na porta da FIESP não mais que 300 ou 500 pessoas. Algumas até maiores, com cerca de 5 a 10 mil, mas sempre fomos ridicularizados pela imprensa, que ou nos ignorava ou nos pintava como idiotas. Em caminhada, víamos na porta de bares o olhar de inconformismo em relação a nossa postura dos bebuns com seus copos de cerveja na mão. Não nos intimidamos e hoje, a esmagadora maioria da população já nos dá razão. Felizmente veio à tona coisas que nós já sabíamos, mas agora de forma clara e inquestionável. Tem participado há pucos dias, nesta mesma avenida, de uma reunião com pelo menos 1,4 milhão de pessoas dizendo a mesma coisa foi revigorante. Não pararemos até vendermos esta boa batalha!

  20. Bessias

    O PT descendo morro abaixo e os decentes subindo moro acima… ops!, quer dizer, morro acima.
    Vazaaaa PT!!!

  21. deaC

    É assim que eu me sinto, enganada. Sim, eu me encantei pela retórica do PT, eu achava que eles não roubavam e nem deixavam roubar, e olha o que aconteceu, se instalaram na PETROBRAS com uma única finalidade, dilapidar, destruir, roubar. Acreditei, fui enganada. Concordo, já vai tarde!

  22. Paulo Jr

    Srs. Petistas

    Quero lembra-los que colhemos o que plantamos. Durante 13 anos o povo que trabalha e que não pactuavam com as idéias do Sr. Lula (sim as idéias dele, que vcs repetem como papagaios de pirata), tivemos de ser aguentar sermos chamados de coxinhas e outras provocações. Portanto espero que aprendam que aqueles que encontramos quando estamos subindo são os mesmos que encontraremos quando estivermos descendo….

  23. marco

    o PT precisa se modernizar, deixar de lado essas ideias tacanhas, retrogradas, obsoletas, extremamente ultrapassadas de socialismo, precisam abandonar seus líderes como o Lula, Rui falcão, José Dirceu e muitos outros e reestruturar profundamente o partido. caso contrário, em breve muito breve ele irá simplesmente desaparecer.

  24. João Q.

    Teve um tempo que a inflação parecia invencível. Foi vencida.
    O PT pareceu invencível. Será vencido.
    Não perco a esperança e a fé que morarei num pais decente, o Brasil que veremos num futuro próximo.

  25. GAUCHO DE DIREITA

    ESTA MADRUGADA NUMA ENTREVISTA A MARINA DISSE QUE NAO ALMEJA SER PRESIDENTE E O TAL APRESENTADOR MAIS UMA VEZ DANDO OPORTUNIDADE AOS PETISTAS SE ELA NAO ALMEJA QUEM ALMEJA O TIRIRICA .
    ESTA MULHER E MUITO CINICA E TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO POIS ESTA SO ESTA NA SOMBRA ESPERANDO PARA DAR O BOTE.

  26. Junior

    Hoje estou com mais de 50 anos mas desde os meus 29 venho tentando desmascarar esta gente. Sabia que se um dia chegassem ao poder assistiríamos algo muito ruim, mas, tenho que admitir, por mais pessimista que tenha sido este tempo todo em relação ao governo deles, não imaginei que poderiam chegar a tanto. No que se transformou aquele partido que discursava o tempo todo se apresentando como os paladinos da ética. Discurso moralista. Prática oposta.
    Se não fosse pelo estado caótico em que o Brasil se encontra, poderia afirmar sem medo de errar que estou feliz com o fim desta gente. Adeus e até nunca mais….

  27. Cassius Vinicius

    Meus parabéns, seu melhor artigo na minha opinião.

  28. Silvio

    O fortuna
    Velut luna
    Statu variabilis,
    Semper crescis
    Aut decrescis;
    Vita detestabilis
    Nunc obdurat
    Et tunc curat
    Ludo mentis aciem,
    Egestatem,
    Potestatem
    Dissolvit ut glaciem.

    Sors immanis
    Et inanis,
    Rota tu volubilis,
    Status malus,
    Vana salus
    Semper dissolubilis,
    Obumbrata
    Et velata
    Michi quoque niteris;
    Nunc per ludum
    Dorsum nudum
    Fero tui sceleris.

    Sors salutis
    Et virtutis
    Michi nunc contraria,
    Est affectus
    Et defectus
    Semper in angaria.
    Hac in hora
    Sine mora
    Corde pulsum tangite;
    Quod per sortem
    Sternit fortem,
    Mecum omnes plangite!

    Carl Orff (Carmina Burana, 1ºAto – fortuna imperatrix mundi)

  29. RONALDE

    Lula sempre pregou a dicotomia entre o “nós” e “eles”, sendo que “eles” somos “nós” que trabalhamos e mantemos o país.

  30. Amadeus

    MatheusMarço 29, 2016 às 9:04 pm Com toda certeza, sou um jovem senhor de 5.2 e já vi um bocado de coisas, você está coberto de razão. essa gasguita corrupta, de um modo ou de outro será desmascarada. Ela é uma espécie de parapsicopata, instrumentalizada. Pessoa do mal. Má, mas não é só isso, a imprensa precisa informar a dicotomia entre o que ela prega, e o que o maridão dela pratica. Mas não é só isso, parece até promoção. Siga o link abaixo:
    http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,precatorios-voltam-a-assombrar-eduardo-campos-imp-,831919
    onde poderás constatar, que o parceiro dela, já falecido, morreu devendo à justiça e ao povo. O que não dá para acreditar, é que ela não soubesse a respeito do coleguinha. Mais ainda, até agora a propriedade do jatinho em que o tal larápio faleceu não foi determinada. Mas não é só isso, além disso, polícia, MP, partido, família, enfim todos os órgãos envolvidos, incluindo aí a imprensa investigativa, até agora se preocupou em mostrar e apurar o problema. Tudo foi enviado ao arquivo sexto, ou seja, lixo. O Brasil, de fato, precisa ver o que vai querer ser quando crescer. E tenhamos cuidado com os aventureiros, do tipo apresentadores de televisão: datena, joao doria, celso russomano entre outro picaretas, que pretendem tão somente “administrar” o bilhões que passam mensalmente pelos cofres do município. O Brasil, precisará antes de mais nada, educar, e se possível educar politicamente seu habitantes. Somos uma nação de analfabetos de todo gênero. Lamento, mas, um país que elege para seu cargo máximo essa excrescência chamada lullalalallalalalalalaldraão, vai esperar o que? que ele indique o sucessor(a) e vê-se as reais intenções… uma quadrilha, uma súscia. Pobre país, tenhamos fé e boa sorte!!!!

  31. Cactus

    .
    Para quem ainda pensa que o Lulla e a Dilma são apenas uns esquerdinhas quaisquer, vejam isso:
    .
    http://www.aquinao.org/video-bomba-o-modelo-cuba-nos-planos-de-lula-e-dilma/
    .

  32. luiz carlos ribeiro

    Reinaldo,
    Ivanhoé! Os bons sempre triunfarão. Parabens pelo objetivo alcançado. Os petralhas irão se recolher a sua insignificância. Que paguem por seus crimes aqueles que lambuzaram suas mãos no vil metal roubado. Teremos muito trabalho pela frente, já que nossas contas públicas estão completamente “avermelhadas”. Com confiança, e fé num futuro promissor, vamos dar a volta por cima. Fora Foro de SP! Fora PT! Fora Dilma! Fora Lula!

  33. gomes

    Para financiar um maldito projeto de poder, montaram uma organização criminosa que tem seus tentáculos espalhados em estatais e outros Órgãos da administração pública federal, tais como o MENSALÃO, o PETROLÃO, o ELETROLÃO e o CARFTÃO.
    Por incompetência e negligência criaram as crises econômica, política e moral, que estão sangrando o Brasil e impondo sofrimento aos brasileiros, principalmente aos mais pobres.
    Desrespeitaram a lei de responsabilidade fiscal e praticaram outras irregularidades, segundo o TCU.
    As delações do senador Delcído mostram com detalhes quem é Lula e Dilma e o que fizeram.
    Indignados e sofrendo essa desgraceira causada por esses governos do PT, em pesquisa recente só 10% aprovam o governo Dilma; 69% reprovam; 68% + 6 milhões que foram às ruas querem o impeachment da presidente Dilma; 65% acham que ela deveria renunciar.
    Agora, após a saída do PMDB da tal base aliada, a senhora presidente abre o balcão de negócios para trocar ministérios e cargos por votos contra o impeachment. Nós, eleitores, vamos saber quais os nossos eleitos e partidos vão colocar seus interesses pessoais (ministérios e cargos) acima dos interesses do Brasil e dos brasileiros.
    I M P E A C H M E N T, JÁ!

  34. Francisco

    Sobre o fato de muita gente ter votado nesse PT é porque, às vezes, o povo erra e erra feio e às vezes até acerta..A história de que “a vóz do povo é a vóz de Deus” não passa de uma balela, haja visto os ficha suja que são reeleitos.. Quanto ao dia que for anunciada a queda dessa que simboliza o partido-quadrilha já comprei alguns rojões!

  35. Jota Caldeira

    Sai PT. O Brasil não precisa de você.
    Sai Dilma. O Brasil não quer você.
    Vai embora Lula. Você traiu o Brasil.

  36. Maru

    Rei, nessa históriaria dos infernos, há momentos que ficamos crentes que vencemos, outros que perdemos. De tanto sobe e desce, fico sempre pensando que vem coisa pior. Veja, o Planalto tem dinheiro, sabe-se la quanto?além uma montanha de cargos pra distribuir com os partidos. Dizem até que vão negociar a ausência dos parlamentares. Por outro lado, o Janot da parecer favorável à permanência de Lula como ministro. A Dilma liberou 40 bilhões para a casa civil, zavasc tem tudo pra entrar na corda.A pinoia da Ecomist saiu dizendo que esse negócio de pedalada é só pretexto pro impeachement. Sinceramente? Não estou segura que esses bandidos vão nos deixar em paz.

  37. Silva

    Reinaldo, é muito fácil entender porque os Ptralhas ganharam essas 3 últimas eleições. São dois os motivos: Primeiro – A reboque do grande partido PMDB, e somando com suas militâncias. Tem o segundo fator: Já notou que no período das eleições levanta sempre um grupo pregando o voto em Branco e anulação do voto: Este segundo leva um terço dos eleitores à aderirem, onde então favorece as esquerdas ganharem. É só analisar as eleições passada: 33% Dilma, 33% Aécio e 33% votos nulos. Percebe que os votos nulos favorecem à esquerda. Mas com a separação do PMDB, vai ser muito difícil os Ptralhas vencerem nas proximas, e se o eleitores procurarem votar no menos ruim do que anular o voto, dificilmente os Ptralhas e comunistas ganharão numa eleição majoritária.

  38. Luiz

    É isso aí Reinaldo, você falou tudo

  39. Lucia R.

    Até que enfim. Apareceu a luz no fim do tunel.
    Parabéns parlamentares do PMDB. Agiram corretamente.
    Oh! meu Deus nem acredito.
    ADEUS PT. É o fim.
    Agora sim teremos uma verdadeira primeira dama.
    Força Presidente Michel Temer.

  40. Renato

    E fiquemos vigilantes. Temos que evitar o crescimento do petismo através da Rede, não vamos nos deixar enganar.

  41. Caco

    O adeus ao PT é adeus de velório mesmo. São inexistentes as chances do partido sobreviver à LavaJato. Porém é claro que ocuparão outras legendas e certamente criarão um PT2. Mas as marcas desabonadoras são muito profundas. Históricas até. E esses esquerdismo tosco latino americano está em acelerado processo de extinção. São ditadores ladrões ignorantes que estão se resumem a alguns baderneiros barulhentos. O tempo cuidará deles. Nós, brasileiros decentes, vencemos sempre.

  42. Mario _ SP_ empresario

    Já foi inconcebível após o mensalão este partido ganhar um único posto executivo de relevância.
    Mas ganhou prefeituras, governos estaduais e 3 planaltos,
    É inadmissível. Povo inepto.
    Ok !!!! É o povo com seu talento para estupidez.
    Ai vem 2013 que já apontava o futuro apocalíptico… fomos as ruas…cada um defendendo uma bobagem qualquer e alguns poucos defendendo a queda desta máfia.
    Quem defendeu, foi ameaçado e escurraçado.
    Eu fui !!! E de forma grave.
    Colocaram a foto da fachada de minha empresa com ameaças nas redes sociais, tive que descobrir quem eram as pessoas e me certificar que não corria perigo,
    Cheguei a ir a delegacia, assustei é claro. Mas foi apenas um grupo de parasitas defendendo sua mortadela.
    A policia funciona.
    Fui a todas as passeatas possíveis. E continuo a responder e atacar toda e qualquer defesa desta quadrilha.
    SIMMMMM vou descriminar Ptistas, não sou amigo ou tenho relações pessoais ou profissionais com bandidos e /ou simpatizantes.
    Minha empresa não contrata nem um único individuo que tenha a mínima relação com este partido.
    Mintam, mas mintam muiiiiito, pois sempre que aparecerem serão discriminados.
    Ódio!?
    Nunca!!
    Estou sendo precavido.

  43. hebe

    Concordo com o Karlos,sempre disse que essas urnas foram fraudadas,quero voto no papel1

  44. Pau de arara

    Não basta só perderem o posto. Quero vê-los na cadeia. A pressão não pode parar e quem vier venha sabendo que se pisar na bola a pressão tem que ser igual ao maior se necessário.

  45. Andre

    “LUGAR DE BANDIDO E’ EM PENITENCIARIA!! LULA LA’ !! LULA LA’ !!”
    “ESSE PAPO FURADO DO PT – DE QUE LULA E’ GRANDE LIDER POLITICO – MORRE AFOGADO ATE’ EM PINICO!”
    LULA, JA’ ESTA’ COMPLETAMENTE MANCHADA SUA IMAGEM, NUNCA HOUVE NA HISTORIA DESTE PAÍS UM PRESIDENTE MAIS MEQUETREFE E MALAZARTE QUE O “LULA DA SILVA” ! MAS COMO TU E’ “NOIS” VAI DEMORAR UM POUCO MAIS PRA CAIR A FICHA… QUESTÃO DE QI … BEBE UM GOLE PRA TENTAR CUMPRIENDÊ …
    LULA SEU PICARETA, VOCE NUNCA GANHOU NADA! O POVO BRASILEIRO GANHOU A ELEIÇÃO PRA VOCE, POVO ESSE QUE AGORA ESTA’ DEPONDO A ESTRELA DECADENTE DO PT, LIDERADA POR UM DESPOTA LULA DA SILVA QUE SE TORNARA’ INSIGNIFICANTE NA HISTORIA DO BRASIL!
    QUER DAR UMA DE MARTIR ? VAI CONHECER O CALIBRE DO CHUMBO GROSSO DA NAÇÃO BRASILEIRA !

    LULA MALEDETTO! FUJA! VA’ PRA ISOLA DI SICILIA! E LEVE O PT CONSIGO! PARTICIPE DA MATTANZA DO ATUM!
    TENTE PRATICAR SABOTAGEM POR LA’ COM SEUS CUMPANHEROS “NOIS” ESTRELADOS SERÃO MASSACRADOS!
    ARRIVEDERCI !! HARE BABA !! ÊITA ARRETA ARRETA !!
    ——-
    E mais uma vez, Vandre’, em homenagem ao blog e ao Sr Jornalista.!
    “Vim aqui só pra dizer
    Ninguém há de me calar
    Se alguém tem que morrer
    Que seja pra melhorar
    Tanta vida pra viver
    Tanta vida a se acabar
    Com tanto pra se fazer
    Com tanto pra se salvar
    Você que não me entendeu
    Não perde por esperar”

  46. andre magalhães

    Eu antevia o desastre petista há muito mais tempo, enxergava os esquemas de corrupção deles no começo dos anos 90, caso Lubeca, por exemplo…

  47. Antonio

    Justiça seja feita, antes tarde do que nunca. Você Reinaldo, Diogo Mainardi, Prof. Olavo de Carvalho, Prof Villa, e vá lá, Lobão, apesar desse mui estranho pedido de desculpas ao trio caduco da MPB, vocês e alguns poucos, desde cedo enxergaram a mentira e a cafajestagem que se escondiam por trás do plano petista de se eternizar no poder. Conte com a admiração de um País agradecido.

  48. B_J

    Se tudo correr bem, agora é aguardar a posse do presidente Temer!

  49. olga

    Reinaldo, foi assim desde o começo e também no fim com um agravante… agora as acusações contra o povo brasileiro e as nossa instituições democráticas romperam as fronteiras. Assim como a presidANTA dilma tentou transformar o ministerio da casa civil em esconderijo de criminosos tambem quer fazer ou fez do Itamaraty uma base para suas operaçoes partidárias tão ao gosto dos foruns que o pt financiou com o próprio dinheiro da Petrobras. Se não fosse trágico seria cômico! E, os militantes de esquerda transvestidos de jornalistas de um The Gardian, The New York Times, El País, Le Monde, etc. muitas vezes vende a notícia fabricada em terras de banania como se fossem verdade. Produto tipo made in Venezuela… Eles também não tem compromisso com a verdade, mas com a causa. O pt simboliza, na mente deles, tudo que não é Bossonaro, Cunha…. portanto, todos que sairam ás ruas a favor do impeachment são… A direita raivosa! Mas, quem desde o ínicio procurou dividir o país? Em certo sentido conseguiu e é uma pena porque embora a gente tenha muitos problemas uma das nossas virtudes ate pouco tempo era a mistura das raças, crenças… Até isto o pt conseguiu enfeiar!
    Há com certeza pessoas muito decentes neste país que têm inteligência suficiente para perceber que há uma imprensa que se infiltra dentro de um país muçulmano, por exemplo, para justificar o injustificável. Transformar terroristas em revolucionários ou traidores delatores em heróis… mas, nem sabem qual é a capital do Brasil, embora julgam (não) saber que aqui há verdadeiro “perigo de democracia”. Como sempre preferem as primaveras árabes e suas quase democracias tão ao gosto da esquerda!
    Muito do silêncio dos bons se deve a uma propaganda e imprensa tendenciosa. O projeto criminoso de poder do pt fez escola. Suas milicias estão em toda parte. Nossa tarefa, talvez seja, tentar lumiar aquilo que o pt enfeiou.. raivosos são eles!

  50. Prof. Pinheiro

    Não vai ser fácil remover o cadáver desse monstro…