Blogs e Colunistas

20/10/2009

às 4:31

ADESISTAS, COVARDES OU IGNORANTES?

“Mas os políticos e os partidos, afinal de contas, não são iguais? Não agem todos da mesma forma?” Caminharei para a resposta com uma pequena digressão.

A oposição vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral contra aquela lambança às margens do São Francisco, a que não faltaram uísque, camarão e acepipes variados. Por alguns instantes, imaginem FHC no lugar de Lula presidindo esse rega-bofe. A abordagem de boa parte do jornalismo seria preguiçosamente óbvia. De um lado, a população ribeirinha, pobre, mas cheia de esperanças; no outro, os nababos tucanos refestelando-se com camarões. Tudo sempre convergia, naqueles tempos, como sabemos, para uma versão chinfrim da luta de classes — ou do arranca-rabo, como eu costumava dizer. Agora não! Agora os petistas é que estão no lugar nos nababos. Mas deixo isso pra lá para tratar do principal.

Basta ler a Lei Eleitoral. Lula a violou de maneira miserável. O TSE vai tomar alguma providência? Não sei. A Justiça Eleitoral tem sido bastante severa com governadores e vereadores. Será que severidade com o presidente da República é coisa que não se deve ter? Pega mal? É o que vamos ver. Em sua própria defesa, o presidente atacou as oposições, que, segundo ele, falam muito e fazem pouco. Este é Lula; este é o seu partido.

Lembro que não foi só a Justiça Eleitoral a padecer as piores afrontas. O demiurgo também malhou o Tribunal de Contas da União e o Judiciário — e Dilma Rousseff, sua candidata, reforçou as críticas. Essas instâncias da República seriam as responsáveis pelo atraso escandaloso das obras do PAC à medida que apontam irregularidades e sugerem providências. A eficiência do lulo-petismo está em não ser vigiado por ninguém e em não ter limites de qualquer natureza. O próprio recurso da oposição virará motivo de proselitismo. Lula vai dizer que ela tenta impedi-lo de governar porque está com medo. E sua fala será reproduzida por aí, e os criticados serão convocados a contra-argumentar, transformando-se, então, a reação apenas num gesto de defesa.

Então voltemos lá à pergunta inicial. Sustentar que assim fazem todos é puro rigor dos vigaristas, que não abrem mão da vigarice nem mesmo diante da evidência de que há diferenças importantes entre este governo e os que o antecederam — refiro-me à fase democrática.

Que governo, antes, atacou de maneira tão frontal e direta um outro Poder da República e o TCU? A rigor, eu diria que nem mesmo o Primeiro Lula poder ser igualado ao Segundo Lula. Está começando a ficar claro que o uso da máquina para se reeleger terá sido um elogio do rigor legal perto do aparato que está sendo mobilizado para tentar emplacar o nome de Dilma. Explica-se, não? Lula tinha rodinhas; Dilma, por enquanto, pesa muito e não tem alça. Ou vai nos ombros do presidente ou não sai do lugar.

É claro que isso degrada as instituições, não é? Seu sucessor ou sucessora pode tomar o cuidado de devolver as coisas para o seu leito; mas também pode decidir avançar sempre mais um pouco, pegando de onde ele largou. Não é um bom futuro. Lula, já escrevi aqui, não usa a sua formidável popularidade para fortalecer a democracia, mas para torná-la mais dependente dos arroubos pessoais do mandatário.

Em seu delírio de potência, nada escapa. A agressão troglodita à direção da Vale demonstra que temos uma alma de soberano absolutista contido pelas leis. Se não pode fazer como Chávez, que as muda a seu bel-prazer, parece nos dizer que nada nem ninguém podem impedi-lo de transgredi-las. Afinal, ele foi eleito pelo povo e tem a aprovação da maioria.

Chegamos, assim, a um dos entendimentos que esses neoabsolutistas têm das urnas: eles se submetem, temporariamente, ao crivo democrático para tentar sabotar as regras da democracia que garantem a permanência do regime. Se este deixa de ser o modelo das leis para ser o do soberano — seja um homem ou um partido —, já não é mais democracia.

Lamento por aqueles que vivem buscando congruências entre o que temos e o que tivemos com o propósito de justificar seu adesismo, sua covardia ou sua ignorância. Não estamos diante de mais do mesmo, não! Sarney entregou o poder a Collor; Collor o entregou, no porrete,  ao Congresso (e a Itamar); estes o entregaram a FHC, que o entregou a Lula. E Lula deixa claro que considera inadmissível entregá-lo a quem não seja do “partido”.

É por isso que Dona Dilma Rousseff voltou ontem com a cascata de que a vitória da oposição significaria um retrocesso. Para esses iluminados, alternância de poder é atraso. Alternância de poder é coisa do tempo em que a democracia era um valor. Agora não é mais.

É isto: a melhor indagação a fazer à turma do “é tudo igual”, é esta: “Fulano, você é adesista, covarde ou burro?”

Por Reinaldo Azevedo
Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

126 Comentários

  1. Kirk

    -

    21/10/2009 às 1:28

    “A sociedade civil tem por base primeira a justiça, e por fim principal a felicidade dos homens; mas que justiça tem um homem para roubar a liberdade de outro homem, e o que é pior, dos filhos deste homem, e dos filhos destes filhos?” (José Bonifácio)

    Fonte:
    http://www.jornaldatropa.jex.com.br/

  2. Adao Braga

    -

    21/10/2009 às 0:33

    Eu recebi o seguinte conselho:

    - Adão, Lula vai estar aqui tão perto. Vai lá rapaz, e tenta entregar uma carta para ele, contando tudo que você vem passando com a saúde de seu filho. Eu te garanto, que Lula é uma boa pessoa, e vai te ajudar!

    Muitos creem, tal qual muitos outros que são rotulados de bestas, que sofreram lavagem cerebral.

  3. Mané

    -

    20/10/2009 às 18:24

    Foi-se o tempo em que a caravana do petista se gabava da buchada de bode que comia pelo sertão nordestino.

  4. Luiza

    -

    20/10/2009 às 18:20

    -Acredito que haja três tipos de adesistas:
    -Tipo 1: O que leva algum tipo de vantagem. São os malandros, sem talento, sem escrúpulos e sem espinha dorsal.
    -Tipo 2: Os que acreditam que: - Até que enfim um governo justo, que faz alguma coisa pelos miseráveis. Estes são os idiotas, ignorantes e esquerdistas de boteco.
    -Tipo 3: Os pobres que recebem Bolsa Família. Estes não têm idéia de que, o que recebem não passa de uma esmolinha diante dos benefícios que poderiam ter, caso o dinheiro dos altíssimos impostos fosse mais bem investido, e não usado pra sustentar uma máquina pública inchada, de qualidade duvidável, e um governo eleitoreiro, esbanjador e irresponsável.
    -Onde nós, não adesistas, vemos um palanque, eles vêem um altar. Fazer o que?

  5. Marco Grizente

    -

    20/10/2009 às 16:54

    Definitivamente os petralhas se transformaram nos porcos da fazenda do bichos de George Orwell!!!!!!

  6. CADE A GRANA ?

    -

    20/10/2009 às 15:47

    Para combate à Aids

    Fundo rejeita pedido do Brasil de verba para saúde
    Publicada em 20/10/2009 às 00h05m
    O Globo
    R1 R2 R3 R4 R5 Dê seu voto R1 R2 R3 R4 R5 Média: 4,5Comente
    Comentários
    BRASÍLIA - O Fundo Global, iniciativa do G-8 (grupo dos oito países mais desenvolvidos do mundo) que apoia programas de saúde nos países em desenvolvimento, rejeitou pedido do Brasil para financiar dois projetos de combate à Aids e à tuberculose, no valor total de 90 milhões de euros (cerca de R$ 230 milhões).

    Não entendi.Tão pedindo dinehiro ? Ué , mas eles não estavam até eMprestando ao FMI ?

  7. FALEI

    -

    20/10/2009 às 15:18

    Taxação não deve afastar investidor estrangeiro, afirma Dilma
    Ministra diz que a medida é um dos mecanismos que o governo utilizará para tentar frear a queda do dólar

    DILMA ACABA DE ASSUMIR O MINISTERIO DA FAZENDA !

  8. Gay Sagaz

    -

    20/10/2009 às 15:12

    Por falar em imprensa adesista, covarde, ou ignorante por que das revistas semanais só a Istoé publicou a foto do senador suplicy de cuecão ? Vergonha alheia das outras ?

  9. Alberto

    -

    20/10/2009 às 15:07

    “Lula confessou aos amigos que quer ser lembrado pelo seu 2º mandato como um grande estadista, tal como Getúlio Vargas”

    Alguém, em algum ponto dêste blog, postou a notícia acima.
    A que ponto essa figura grotesca do Lula chegou!
    Será sem dúvida alguma lembrado. Mas como um dos maiores imbecís que passaram pela nossa história.
    Porque só um imbecíl como o Lula, poderia afirmar que Getúlio Vargas, outro imbecil, tão ou mais do que Lula, foi um estadista.
    Fico com pena do Juscelino, deve ter se remexido no túmulo. Êste sim foi um ESTADISTA, alías o único que tivemos em toda a história da república.

  10. AC GUHL

    -

    20/10/2009 às 14:57

    Prezado Rei:

    O que aconteceu foi a refilmagem de “OS DOIS FILHOS DE FRANCISCO”, espetáculo canhestro para um público jacú pitoco, que troca o voto por assistencialismo perene. São tais espectadores que dão 80%????? de aprovação nas pe$quisa$ neste país chamado República Sindicalista do Brasil. Concorda?

  11. Telma

    -

    20/10/2009 às 14:38

    Já que o Mulla quer ser lembrado como Getúlio Vargas, poderia nos dar o prazer de suicidar. Demorou. Nem ligo se, depois do suicídio, elle fosse içado à condição de Herói, coisa que sempre acontece quando algúem morre. Contanto que abreviasse nossa compulsória convivência.

  12. Alex

    -

    20/10/2009 às 14:32

    É tudo igual? Nunca neste pais se violou todas as leis de forma impune, roubou-se de fundos de pensão, estatais e governo de forma tão escancara, usou a máquina pública para fazer propaganda!
    Não, não é igual. neste governo rouba-se de uma maneira tão descarada que mesmo sendo pegos não ficam nem vermelhos, parece que a mentira virou protocolo e a demagogia política de governo!

  13. anônimo

    -

    20/10/2009 às 14:19

    Eu tenho uma teoria sobre o porquê de tanto empenho em fazer o seu sucessor. Esse Lulla, que no fundo tem um ENORME complexo de inferioridade, quer provar pro FHC que além de 2 mandatos, coisa q o outro tb teve, ele vai fazer o sucessor, ao contrário do outro. Além do mais, FHC teve a honra de ser eleito 2 vezes em 1o. turno. E é isso que o complexado não perdoa jamais! Ele teve que enfrentar o 2o. turno nas duas vezes!

  14. claudio

    -

    20/10/2009 às 14:15

    Para mim quem apoia Dilma é ADESISTA, COVARDE E BURRO!!!

  15. Mario

    -

    20/10/2009 às 13:54

    Tem petista dizendo que o Lula é o grande estadista. Ora, está a milhares de quilometros de um estadista. Não sei porque a imprensa não faz pressão para que o grande estadista dê uma entrevista coletiva sem seus acessores por perto, claro. Um grande estadista mostra a que veio e o que pensa sobre tudo. Quem ocupa um cargo de presidente da republica não pode se negar a falar para o público, a responder com clareza, questionamentos que os eleitores precisam saber. Se não faz um mínimo desse evento, como alguem pode dizer que o Lula é estadista? Só na cabeça dos petistas.

  16. João Batista

    -

    20/10/2009 às 13:35

    O PT se transformou em uma facção criminosa, está mandando geral, faz o que quizer e ninguem vai coloca-los presos em Catanduva de prisão federal não é?

    José Genuino e seu irmão são flagrados pela policia federal, mais estão fazendo discusso toda instantes no plenário da casa.

  17. Rose Perito

    -

    20/10/2009 às 13:20

    Ricardo disse:
    outubro 20, 2009 às 10:39 am
    ‘Lula confessou aos amigos que quer ser lembrado pelo seu 2º mandato como um grande estadista, tal como Getúlio Vargas.’

    Eu diria que ele está plantando as bases para que a história lembre-se dele como o Getúlio do Estado Novo.

  18. LIMA

    -

    20/10/2009 às 13:14

    QUATROCENTO MIL REAIS? DINHEIRO DE CACHAÇA. ESSA GENTALHA COME MUITO MAIS. A PETROBRAS É A DISPENSA MAIOR DESSE PETRALHAS. HA QUE SE LEMBRAR, TAMBÉM, DO MENSALÃO, DOS CORREIOS, DA TELEMAR (”OI”), DAS ONGs., DO ARMAMENTO COMPRADO DA FRANÇA, ETC. ETC. A COMILANÇA É MUITO GRANDE E ABASTECE A TODOS.

  19. Mefistófeles

    -

    20/10/2009 às 13:09

    Caro Rei:
    Perfeita a sua reflexão, esse povinho, que se deixou prostituir pelo “Semovente da República”, não percebe o que está em curso. A tese é a seguinte: Vai se fazer todo o possível e o impossível, o legal e o ilegal para se eleger a caricatura de “dona Chica Bandeira” (a delegada do Bem Amado lembra?) à presidência. Então, já no primeiro mandato (caso esta possibilidade se confirme) a pretensa “presidenta” dá um jeitinho de encaminhar via base aliada uma emenda a constituição permitindo um terceiro mandato, com a desculpa clara, que ela mesma, não vai concorrer a reeleição. Desse modo, abre-se o espaço para a volta do “Semovente” que no caso realizaria o seu desejo absolutista.

  20. Maria dos Prazeres de Maria

    -

    20/10/2009 às 13:08

    Reinaldo,
    Verdadeiramente você é iluminado, pois tem o dom de dizer e expor exatamente aquilo que nós, os “estranhos”, gostaríamos de dizer. Você fala por todos os que sofrem por ver tanta injustiça, tantas coisas fora do lugar…Sem rumo.
    Que Deus lhe dê sempre inspiração e luz para falar por todos nós, os contrarios ao estado de coisas que aí estão, e até mesmo pelos os adesistas, porque são tão ignorantes que não vislumbram o que seria de todos nós, inclusive eles, caso não houvesse os reinaldos, como nos consideramos ser, por ter a mesma visão do perigo.
    Deus o abençõe, sempre!

  21. Rose Perito

    -

    20/10/2009 às 13:04

    “E Lula deixa claro que considera inadmissível entregá-lo a quem não seja do “partido”.

    Nesta sua afirmação está colocado com toda a clareza sem eufemismos que o desejo do presidente, já que não pode se perpetuar no poder via 3º mandato, é fazer a nomeação do seu sucessor (no caso sucessora).
    E eu diria mais: ele não admite entregar a quem não seja do partido, mas sim à figura que pertença ao partido determinada por ele (pois sabe como irá controlá-la).

    No fundo, ele continuaria dando as cartas, seja sendo consultado sobre as decisões a serem tomadas, seja ocupando algum cargo simbólico.

  22. Manoel Francisco Gomes

    -

    20/10/2009 às 13:03

    No adesista convivem oportunismo, covardia e má-fé. Às vezes, a ignorância também comparece ao imbróglio, mas as três primeiras característas são predominantes.

  23. Anti Sapo Barbudo

    -

    20/10/2009 às 12:57

    Infelizmente a incompetência e a inapetência pelo trabalho do governo do PSDB/DEM criou as condições para o Sapo reinar. E o que é pior, tem mais reconhecimento no exterior do que o Dr Fernado HC.

  24. Paulo Sá

    -

    20/10/2009 às 12:52

    O Lula se perdeu completamente e por último se esquece até de disfarçar. Está escrevendo uma história muito triste e será execrado pelas gerações seguintes; afinal, sua aprovação é alicerçada nos de memória curta. Já virou filme, só falta escrever um livro, que seria o nosso Mein kempf. Não é lindo isso? Pena que só nesse blog (e mais meia dúzia mantidos por sísifos modernos, como sois vós) eu encontro meus pares. Acho que logo teremos de assumir a responsabilidade social e começar a lançar aos porcos (ou nos porcos mesmo) algo além de pérolas. Neoabsolutista é perfeito, afinal, vox populi, vox dei - hahaha

  25. Surfista Prateado

    -

    20/10/2009 às 12:51

    Problema é que estamos no Brasil, todo mundo tem rabo preso, porque é da cultura nacional fazer trampa, mas o PT tem a Polícia Federal a seus serviços, para usar do jeito que achar melhor com quem tentar fazer uma oposição mais forte. Pode dizer o que quiser, mas no frigir dos ovos, é isso.

  26. CURIOSO

    -

    20/10/2009 às 12:50

    Professor Reinaldo,

    Onde está a oposição. A culpa disso tudo é da oposição que são um bando de froxos. Se tivessem cassado Lula no Mensalão nós estariamos livres disso.

    Não tem jeito. Todas as instituições que deveriam fiscalizar essas “farras” com o dinheiro público, inclusive quanto a infrigencia da lei eleitoral são pro-Lula

  27. Anderson Soares

    -

    20/10/2009 às 12:37

    Dona Reinalda:

    PETRALHA:

    Álvaro disse:
    outubro 20, 2009 às 10:51 am

    REINALDO RESPONDE
    Já era. Veja lá.

  28. Iunes

    -

    20/10/2009 às 12:33

    Tio Rei, só resta protestar, já que nossas instituições estão totalmente corrompidas pelo executivo. Não podemos esperar nada de nosso congresso, judiciário, entidades de classe, e de uma maneira geral do “zé povão” sem sentido perjorativo. Não tenho muitas esperanças
    pois somos um País despolitizado, sem cultura, sem saúde, sem educação, sem segurança e me desculpem sem vergonha, uma andorinha só não faz verão, e são poucos, minoria que realmente defendem a Lei, a Democracia o Estado de direito e mostram o que realmente esta querendo o PT e seus miliantes, comandados por um……deixa para lá.
    com quase 60 velinhas afirmo estou perdendo a esperança de um Brasil realmente dos Brasileiros.

  29. Anderson Soares

    -

    20/10/2009 às 12:29

    E vejam ai o valor ESTIMADO do tal passeio: R$ 400.000 reais. O pior é que a Casa Civil informou que “não tem o valor da “caravana”. Viram essa: “não tem o valor da tal caravana”. Essa gente acha que somos todos palhaços!. É por isso que estão doidos para continuar no poder: TORRAR DINHEIRO PÚBLICO DAS PESSOAS QUE REALMENTE TRABALHAM NESTA PORCARIA DE PAÍS ATRASADO. É por isso que precisam de mais grana, vide a tal NOVA CPMF, que querem emplacar: PRÁ TORRAR EM EVENTOS COMO ESSE, onde é servido CAMARÃO COM UÍSQUE, mas que passa mal somos nós, os bestas dos contribuíntes.

  30. Salomão Cohen

    -

    20/10/2009 às 12:28

    O problema é que os melientes, ao ouvirem tal indagação, serão mais tentados ainda a se apegarem às suas fáceis e superficiais convicções, que não enxergam nada além do próprio bem.

    Os adesistas, na verdade, não o são por qualquer razão. São por pura falta de senso crítico, de falta de capacidade de enxergar além de si. E se assim são, como eles serão capazes de refletir ou de fazer uma auto-crítica após ouvir tal indagação?

    Sugiro não fazer isto. Sugiro pegar-lhes por onde eles mais se seguram: na sua mediocridade em pensar somente em si.

    Ou seja: comece os elogiando. É assim que tais pessoas funcionam.

  31. anônimo

    -

    20/10/2009 às 12:28

    Reinaldo

    Peço que você escreva sobre dois assuntos:

    1. http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=66720

    2. A guerra de independência de Israel. Basta colocar muitas declarações públicas das partes, NA ÉPOCA, e as notícias da época, nos jornais do mundo inteiro, inclusive do mundo árabe, mostrando o que não é segredo, mas a imprensa de hoje oculta: Israel foi atacado primeiro, e os árabes abertamente diziam que iriam massacrar todos os judeus.

    Você é Rei por escrever o óbvio. O Brasil está precisando desesperadamente disso.

  32. Ético

    -

    20/10/2009 às 12:19

    Uma das mais repugnantes e chocantes cenas vistas ultimamente foi a imagem de um tapete vermelho sendo estendido sobre as rochas áridas do sofrido nordeste desta nossa Terra (que já nem sei mais se continua sendo de todos nós brasileiros….sobretudo se não formos do detestável PT), para que sobre ele passassem alguns tipos de bípedes e, talvez, outros animais com um pouco mais de patas…. Foi de estarrecer!
    Ou o atual donatário perdeu totalmente o juízo (se é que já o teve algum dia), ou estamos diante de um comportamento tão autocrático e desajustado, que certamente desaguará em alguma reação imprevisível, em algum momento, por parte das pessoas que ainda pensam “nestepaiz”. Deprimente!

  33. Urtigão

    -

    20/10/2009 às 12:11

    Aconteceu às margens do são Francisco!…….Não poderia ter sido às margens do Ipiranga que é muito pequeno e pessimamente localizado: está muito perto de Brasília (ficaria muito barato viajar até lá); está em São Paulo (teria que convidar o Serra)….pra comprar voto não precisa ir até lá…..já tem o Bolsa família.

  34. Mario Arone

    -

    20/10/2009 às 12:08

    Caro Reinaldo,

    Sabe o que vai acontecer? Nada, miseravelmente nada vai acontecer !!! É isso, tá dominado, tá tudo dominado e se caso Lula perder a eleição com Dilma, talvez haja uma esperança para o Brasil, se o “câncer” lá plantado nas repartições não matar o paciente, demorará ao menos meio mandato par exterminá-los, mas se ganhar o Brasil perde. É isso períodos de democracia períodos de ditadura o Brasil vive assim !!! Quem vive vê e quem viver verá!!!

  35. EDILTON LUSTOSA

    -

    20/10/2009 às 12:07

    Essa organização criminosa chamada PT é o que se pode chamar de ápice da hipocrisia. Quando era oposição criticava caravanas festivas, banquetes, discursos de políticos ocupantes do poder.. Era um cabedal de pureza, arautos da ética. Agora tudo é normal. È o companheiro Napoleão e sua camarilha, ou seja, Lula e aliados.

  36. Sandra

    -

    20/10/2009 às 12:00

    Ele foi fazer o que de importante mesmo?

  37. Lila

    -

    20/10/2009 às 11:50

    Lembram-se que ele disse que só Deus poderia intimida-lo? Pois é, isso em psicanalise tem nome…tá cheio de pessoas assim internadas sem direito a convivio em sociedade. O judiciário vai permitir que psicopatas tomem conta da consciência deles? Um dia Fernando Henrique abriu a porta da frente para os petistas entrarem, esqueceram de fechar a porta dos fundos, e agora PSDB?

  38. Nausícaa

    -

    20/10/2009 às 11:47

    Eu arriscaria dizer que os adesistas são as duas coisas:

    A curto prazo são covardes, porque são oportunistas visando a satisfação de um desejo imediato.

    A longo prazo são ignorantes, porque não percebem a perpetuação da maldição esquerdista a condenar as gerações futuras.

  39. DDDRIN! DDDRIN!

    -

    20/10/2009 às 11:46

    Essa caixa de comentários está repleta de petralhas! Dedetização já!

  40. José Laudir Vefago

    -

    20/10/2009 às 11:45

    Pesso perdão ao Jornalista e Dona Reinaldo e comentaristas pelo meu post anterior, (onde usei “amos”), desde Primeira leitura, Reinaldo nunca confabulou com essa triste estória. Como Reinaldo, já foi trotkista, confesso eu, já fui petralha.

  41. Ari

    -

    20/10/2009 às 11:36

    Reinaldo,
    Se o Lula não lê o que você escreve, deve, ao menos, ouvir o que lhe contam de vez em quando. Diga para ele, então, que o TCU não inventa nenhum motivo novo e surpreendente para parar uma obra. Os funcionários dele responsáveis pelas contratações das empreiteiras sabem muito bem, e com antecedência, o que pode levar a essa paralisação mas insistem nos erros apostando no constrangimento da Corte de Contas ante a fúria do Presidente. Talvez os relatórios do TCU sejam enfadonhos para o Lula, mas ele veria lá erros grosseiros, como a elaboração de arremedos de orçamento para obras de milhões senão de bilhões de reais, e concluiria que até compra na feira dominical é melhor planejada.

  42. ODEIO SAPO BARBUDO

    -

    20/10/2009 às 11:34

    Assisti atônito a entrevista do presidente PTralha ontém em que ele lança questionamento sobre a vale, na presença do presidente da empresa.
    O pior foi ver a resposta do presidente da Vale ao PTralha-mor. Parecia um cordeirinho. Teve a chance de escrachar o molusco e gaguejou feito um moleque pego fazendo arte.
    O que é isso??? Caro senhor presidente da Vale, teve a oportunidade que muitas pessoas queriam e fugiu do pau. COVARDE! Espero que esse senhor presidente da Vale se de o respeito e afronte essa quadrilha como um macho, se tem medo me chame que com certeza não me acovardarei. Tá precisando de HOMEM no comando desta empresa e de muitas outras neste país.

  43. JOSÉ OLÍMPIO CASTRO

    -

    20/10/2009 às 11:30

    LULA É UM FORA DA LEI. PARA ELE LEGAL É O QUE A SUA VONTADE MANDA QUE SEJA FEITO. FELIZMENTE ELE NÃO É LA ESSE TODO PODEROSO QUE GOSTA DE DEMONSTRAR SENÃO JÁ TERIA FECHADO O CONGRESSO E IMPLANTADO UMA DITADURA.

  44. ODEIO SAPO BARBUDO

    -

    20/10/2009 às 11:27

    Caro colunista, até quem enfim o senhor questionou o TSE! Não tenho dúvida e sempre falei isso: Nosso Judiciário é covarde!!!
    Cadê o TSE e seu bando de ministros cagões? Cadê o STF fracote que não coloca um basta nesta campanha antecipada, e que afronta a Lei Eleitoral? Olha o golpe engatilhado, pronto para ser disparado, pois os PTralhas sabem da omissão desses orgãos, tanto que os afrontam e nenhum deles se manifesta. Inclusive agora no STF tem um camarada dos PTralhas. Essa corja tá conseguindo infiltrar seus capangas em todos os orgãos e não vemos reações. Pessoas de bem neste país, preparem-se para o pior. DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS!!!

  45. Marcelo Tequen

    -

    20/10/2009 às 11:19

    Reinaldo

    Lendo muito seus artigos e observando muitas atitudes simpatizantes com o Comunismo criei uma frase.

    “Um comunista honesto não passa de um desinformado. Um comunista bem informado não passa de um mentiroso.”

    PS.: Espero que eu seja o autor dela. (rsrss).

    Abs. Tequen

  46. TONI FERREIRA

    -

    20/10/2009 às 11:16

    O BRASIL virou um grande sindicato. Heloisa Helena, ex-petista e senadora por Alagoas, bem como a Senadora Marina Silva, conhecem bem “essa raça”. Eles querem a direção do SINDICATO BRASIL e sempre ficar em rodízio. Um segura a peteca do outro. É assim nos sindicatos do paulinho da Força Sindical, fundada pelo deputado inexpressivo, chamado Medeiros; é assim em todos os sindicatos, os companheiros são gulosos e conservadores. Eles se miram no Companheiro Castro de Cuba, que passou a “ossada” do povo a seu irmão de sangue Raul. Eles conhecem pouco de domocracia, muito pouco, mas conservar o poder exterminando os demais companheiros são mestres(lembram-se Tonindo do PT, Celso Daniel?). FARSA!

  47. Justiça???

    -

    20/10/2009 às 11:10

    Reinaldo,

    me questiono se existe justiça no Brasil.

    O PT usa e abusa da máquina pública para fazer campanha e NADA acontece. Já perderam mandatos governadores, prefeitos, vereadores, mas como no caso de São Paulo, NENHUM do partido da cueca e do comício à beira do São Francisco.

    A verdade é que o poder judiciário está coalhado de ptistas. Tenho um conhecido que diz que na justiça (?) trabalhista - aquela em que o empregado tem sempre razão - o molusco é um deus.

    O que o governo faz utilizando a máquina para impulsionar a candidatura dilma é para colocar em discussão inclusive o mandato do molusco, independente da votação e questionável popularidade que tem.

  48. claudio95

    -

    20/10/2009 às 11:08

    por favor comente,não esta dando nojo ,cada vez que se convoca alguem do governo para uma explicação,la vem alguem barbudo,como se fosse uma senha de uma corporação,tipo maçonaria chega a causar repulsa,da vontade de chamar o hugo,este é o sinal que o pt banalisou o valor que tinha entre os verdadeiros homens honestos,o fio de um bigode,que valia mais que uma palavra ou um documento

  49. Dilson

    -

    20/10/2009 às 11:07

    Reinaldo, os vereadores de São Paulo, tem suas contas rejeitadas ~, e o motivo é doações que seriam ilegais, ontem ouvi o defensor de alguns dos vereadores , e o mesmo afirmava, que a mesma entidade, tambem fez doações para as campanhas ao governo, e a presidencia, sendo isso verdade , não deveria o juiz eleitoral, tambem rejeitar as contas do LULA???? mesmo que ele diga que não sabia?

  50. Cris

    -

    20/10/2009 às 11:07

    Achincalhar a oposição, presidente de empresa privada, aliados políticos, a imprensa livre, ou quem quer que seja pode não trazer qualquer consequência ao Presidente Lula. Mas ao achincalhar o Judiciário, parece que o Presidente Lula passou o limite do tolerável, e nem sua grande popularidade parece que vai fazer efeito. Pronunciamento do Presidente do STF, Gilmar Mendes: “Lula e Dilma estão testando a Justiça Eleitoral. Nem o mais cândido dos ingênuos acredita que isso é uma fiscalização de obras”. Será que vai feder? Vamos aguardar.

  51. gley sagaz

    -

    20/10/2009 às 11:06

    Prezado Tio Rei.

    Como advogado na área eleitoral, entendo que os tucanos não devem agir perante a Justiça Eleitoral agora, pois não vai dar nada além de uma multinha ao “Lula”, e mais otimistamente à “Dilma”.
    O que deve ser feito é coletar todo o meterial que está sendo produzido pelo “apedeuta” e sua “partiner”, para, após o registro de sua candidatura promover uma INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL, com base na Lei Complementar 64/90, pedindo que seja cassado seu registro.
    As provas estão aí às escâncaras, basta coletar e no momento oportuno apresentar à Justiça Eleitoral.

  52. Rodesiludidos

    -

    20/10/2009 às 11:00

    Parodiando uma velha música de carnaval, que por sua vez parodiou uma campanha da Secretaria da Agricultura de São Paulo, no combate à saúva: ou o Brasil acaba com os fajutos, ou os fajutos acabam com o Brasil.

  53. TC

    -

    20/10/2009 às 10:59

    Rei,

    Menos de 1% da imprensa brasileira se salva da mediocridade vigente nestepaífz. A esmagadora maioria da imprensa é servil, cínica e sem vergonha porque compactua e é conivente com a tática miserável do lulo-petralhismo de justificar o que há pelo que houve. Considerar que a sacanagem, a intimidação e o vale tudo usados pelo apedeuta como método para destruir reputações faz parte do jogo político é imoral. Entender que faz parte do jogo democrático o ajuntamento das mazelas no mesmo balaio de generalidades políticas para uma comparação pura e simples, desprezando as lentes da lei, é asqueroso e sinistro. Essa imprensa canhota e caudatária ama o boca de fossa ou morre de medo dele.

  54. Li

    -

    20/10/2009 às 10:53

    Lamento que as questões de ciências humanas do ENEN não tenham despertado o interesse dos analistas. A prova foi descaradamente utilizada como veículo da ideologia do governo. A questão 79, por exemplo, ilustra bem esse ataque despudorado do executivo ao judiciário.

  55. MALDITO SEJA ESSE POVO!

    -

    20/10/2009 às 10:51

    QUEM ELEGEU LULA? A ESTUPIDEZ IMENSURÁVEL DO POVO! O BRASIL NUNCA FOI, NÃO É E NUNCA SERÁ UM PAÍS SÉRIO, É SIM A NAÇÃO DOS ABSURDOS, É UM GIGANTE EM DESONESTIDADE, UM EXEMPLO DE CORRUPÇÃO, UMA REFERÊNCIA EM INCIVILIDADE.
    O BRASIL NÃO COMBATE O CRIME, SE ADAPTA A ELE, QUANDO UMA ALTA PATENTE DA POLÍCIA FEDERAL RECONHECE QUE É IMPOSSÍVEL CONTROLAR A ENTRADA DE DROGAS E ARMAS PELOS MAIS DE 8 MIL QUILÔMETROS DE FRONTEIRAS, SIGNIFICA QUE O COMBATE AO CRIME ORGANIZADO É BATALHA PERDIDA, AZAR DA SOCIEDADE, OS CIDADÃOS DE BEM QUE SE LASQUEM, SALVE-SE QUEM PUDER. UM PAÍS QUE TEM LULA PRESIDENTE POR DUAS VEZES SEGUIDAS É PACIENTE TERMINAL, DIGNO DE EUTANÁSIA.

  56. Álvaro

    -

    20/10/2009 às 10:51

    REINALDO AVISA
    COMENTÁRIO CASSADO, COM DOIS ESSES MESMO, POR INSUFICIÊNCIA MORAL

  57. Realista

    -

    20/10/2009 às 10:45

    O princípio republicano está sendo totalmente desconsiderado por Lula e sua candidata (Dima)!
    Quem não respeita as leis, a quem e o que temerá? Ah, quem sabe ao falecido Ministério Público, a quem devemos fazer honrarias em 2 de novembro próximo - quiçá ressuscita!

  58. José Laudir Vefago

    -

    20/10/2009 às 10:40

    Criaram(amos) uma serpente no ceio de Roma. Ao gosto do Rei, peidamos não sei quem fomos.

  59. Ricardo

    -

    20/10/2009 às 10:39

    Quando?

    No programa de sábado, na Globo News, a comentarista Cristiana Lôbo disse :

    ‘Lula confessou aos amigos

    que quer ser lembrado
    pelo seu 2º mandato como um grande estadista, tal como Getúlio Vargas.’

    A idéia parece excelente mas,
    todos nós, queremos saber:

    Quando será o suicídio?

  60. Ricardo

    -

    20/10/2009 às 10:37

    “Somente através da EDUCAÇÃO, conseguiremos mudar o Mundo!

    O Valor da Vírgula

    Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de
    Imprensa)… Vejam:

    Vírgula pode ser uma pausa… ou não.
    Não, espere.
    Não espere.

    Ela pode sumir com seu dinheiro.
    23,4.
    2,34.

    Pode ser autoritária.
    Aceito, obrigado.
    Aceito obrigado.

    Pode criar heróis.
    Isso só, ele resolve.
    Isso só ele resolve.

    E vilões.
    Esse, juiz, é corrupto.
    Esse juiz é corrupto.

    Ela pode ser a solução.
    Vamos perder, nada foi resolvido.
    Vamos perder nada, foi resolvido.

    A vírgula muda uma opinião.
    Não queremos saber.
    Não, queremos saber.

    Uma vírgula muda tudo.

    ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

    Experimente colocar a vírgula nessa frase:
    SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

    Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.

    Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.

  61. Sergio G

    -

    20/10/2009 às 10:36

    O Tribunal Superior Eleitoral só “tunga” os políticos da oposição, e isso pega mal…

    MAL-TSE-TUNGA…

  62. Leonardo Guimarães de Lima

    -

    20/10/2009 às 10:33

    Antes de chegar ao poder o PT se dizia melhor que os outros.
    Quando chega ao poder o PT diz que é igual aos outros.
    Para ficar no poder o PT mostra que é pior que os outros.

  63. Dalvinha

    -

    20/10/2009 às 10:31

    Nestes momentos com preocupação relembro parte de um poema de Eduardo Alves da Costa dedicado ao russo Maiakovski usado por Dora Kramer em um de seus atigos:

    ….” Na primeira noite eles colheram uma flor do nosso jardim e não dizemos nada.
    Na segunda, pisam as flores, matam nosso cão e não dizemos nada.
    Até que um dia, o mais frágil deles arranca-nos a voz da garganta e, porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.

  64. tiolando

    -

    20/10/2009 às 10:30

    tristemente temos que admitir, e nisso grande parte da imprensa colabora, já se aceita que a obediência às leis já não é tão essencial, por que tambem o respeito às autoridades se esgarçou com o tempo. O populismo está em alta e com ele todas aquelas mazelas já conhecidas e que julgavamos superadas retornam, a despeito dos recursos da civilização. Lamentavel.

  65. Bruno Lanni

    -

    20/10/2009 às 10:20

    Caro Reinaldo, bom dia,
    (não precisa publicar)

    Você viu só o novo livro do caduco Saramago?

    O livro chama Caim, e na matéria publicada pela folha( http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u639885.shtml ) entre outras coisas ele fala que a bíblia é um manual de maus costumes e que sem ela seriamos seres humanos muito melhores.

    Afirma ainda que Deus é cruel, invejoso e insuportável e existe apenas em nossas mentes e que o livro não lhe traria problemas pois católicos não leem a bíblia. Um horror desses só poderia ser digno deste Senhor.

  66. JMartins

    -

    20/10/2009 às 10:19

    Estou envergonhado de ser brasileiro!!!

    Juizes, Desembargadores, Ministros do STF, STJ, TSE, Partidos de Oposição, e tantos outros que deveriam ser exemplos de justiça, moral e decência, estão todos corrompidos, a serviço desse que se diz o Presidente do Brasil e sua quadrilha.

    Que Deus nos ajude!

  67. Leo

    -

    20/10/2009 às 10:13

    A oposiçao vai perder tempo, os tres poderes etão dominados por LULA e o PT. O que é uma vergonha.

  68. Marcos

    -

    20/10/2009 às 10:07

    O PT é um atraso para o Brasil. Tenho vergonha deste país, de ser brasileiro. Ter este presidente no poder (me recuso a mencionar o nome dele) é uma lástima. Enquanto ele incha o estado, contrata os incompetentes sindicalistas que se esbaldam na máquina pública e faz negociatas com empresas e partidos que ajudam a patrocinar a política de botequim, helicópteros são abatidos a tiros, 50.000 pessoas morrem por ano vítimas de homicídio, a corrupção corre solta, os aeroportos estatais nos obrigam a uma via crucis que não tem limites, etc.. Estou cheio deste país. Este blog é a minha dose diária de incentivo, no meio de tanto absurdo.

  69. Atento

    -

    20/10/2009 às 10:07

    Pois é , a quadrilha não quer largar o poder nem a pau !

  70. Brasil, Um País de Tolos

    -

    20/10/2009 às 10:05

    Enquanto isso o B.R.A.S.I.L. (Bestas Raquíticas Alienadas, Seduzidas e Iludidas por Lula) suspira e pensa: “Esse é o Cara!”.

    ——————————————————————
    2010 vem aí!Acorda Brasil!

  71. IP

    -

    20/10/2009 às 10:05

    Excelente!

  72. Francisco

    -

    20/10/2009 às 10:04

    Uma coisa que eu sempre disse, antee mesmo do Lula ser leito: “esse partido não é de oposição, ele é do contra”. Sempre disse isso, pois nunca vi nada concreto em proposta nenhuma no PT, o importante para eles era ser do contra pura e simplesmente, não dando a mínima em relação às consequências. Lula aspirante é ditador, sim. Isso está claro. E é, sim, segurado pelas leis. Não defendo políticos. Marina Silva, por exemplo, dita como santa, disse em uma entrevista à Veja, na mesma semana que Palocci foi absolvido, que os crimes cometido pelo PT estão sendo investigados e punidos. Aí pergunto quem??? “Perder” mandato já deixa tudo resolvido. Não acredito em ninguém dessa corja (políticos)

  73. Manoel

    -

    20/10/2009 às 9:58

    A cambada petista criticava até o fato de os tucanos usarem camisas da marca Lacoste, inclusive alguns jornalistas. O sr. Elio Gapari era um deles.
    Pois é. Imaginem tucanos fazendo um rega bofe desses às margens do São Francisco? Teria um certo Francisco usando do cargo pública para trabalhar em nome do PT a exigir prestação de contas e tudo mais.
    Mas está acabando. O Serra vai ganhar no primeiro turno.

  74. DrProst

    -

    20/10/2009 às 9:57

    como é q ele consegue enganar tantos c tanto papo furado? incrivel!!

  75. Gaucho

    -

    20/10/2009 às 9:50

    A diferença é enorme, esse governo é cara de pau, nao tem limites pra safadeza, nao se intimida com qualquer orgao da justiça, é um partido de bandidos, incompetentes, assassinos que usam os pobres, os negros os indios os gays os deficientes como numeros de urna. A direita nao é lá grande coisa tambem,pois é um partido de grupo fechado( desconfio que a maçonaria rege a direita, e esse é o problema), nao tem traquejo com o povo, o que existe na direita sao alguns politicos honestos , competentes e que fazem o melhor para uma comunidade e nao para um partido.

  76. claudio

    -

    20/10/2009 às 9:47

    Meus caros,
    Político é tudo igual mesmo. E nestas horas que separamos os políticos chinfrins iguais entre si dos estadistas. Com certeza, é fácil explicar este comportamento do lulla perante nossas leis, nossa imprensa e nossa oposição. Mas lulla é somente um politicozinho chinfrim picareta que merece o lixo da história (igual milhares de outros que temos). Não utilizou sua popularidade para nada (seu governo não atacou nenhum problema nacional de frente), seja para fortalecer nossas instituições, seja para fazer uma cruzada nacional pró-educação. É esta, acredito, a diferença fundamental com, por exemplo, FHC. Este, com certeza, foi um estadista.
    Saudações.

  77. Dora

    -

    20/10/2009 às 9:39

    Reinaldo,mais claro impossível.Vc disse tudo.Adesistas…concordam com o General da Banda…os Covardes se calam, tem medo da opinião pública, pois acreditam que a população apoia o meliante acima das leis…e os burros …são burros mesmo…não tem jeito.

  78. Kt

    -

    20/10/2009 às 9:31

    Eu gostaria que o noço guia, ao inves de gastar R$ 400 mil em demagogia barata e em comícios de prefeitinho no interior,resolvesse de uma vez por todas o problema do tráfico, que não tem políticas e nem ações do governo.Seria útil um PAC das Drogas ou então um choque de governabilidade para substituir o turismo oficial com dinheiro do contribuinte.

  79. DIOGO PINTA ROXA

    -

    20/10/2009 às 9:30

    A eleição deste Borracho devia ter sido quando nós amargáva-mos uma inflação de [80% a.m.], queria ver essa esquerdinha de cartilha irracional e arrogante lançar as bases de um país moderno. Estamos, isto sim, assistindo um retocesso agora, neste momento: na diplomacia, no ranço estatizante, no descarado descumprimento das leis, no discursso demagógico e mitômano, e pior, unem-se com o pior da burguesia das tetas, forçando uma de partidão. É nós contra eles…

  80. AJS RJ

    -

    20/10/2009 às 9:30

    Reinaldo,

    TSE? AINDA EXISTE? FUNCIONA?

  81. roby

    -

    20/10/2009 às 9:28

    Absolutamente correto. tio Rei. A questão é que há tantos adesistas, covardes e burros — e um vasto potencial para que muitos outros sigam o seu exemplo — que o futuro do País pode depender da sua (deles) opinião.
    Parece haver uma certa pusilanimidade, inerente aos povos latinos, que a esquerdopatia consegue sempre explorar com muita eficiência. Nisso são modelares os governos populistas que nos cercam na América LatRina.
    É mais fácil relaxar e gozar (como diria a “filósofa” petista) do que manter a dignidade e contestar tudo o que há de errado nestepaiz e neste governo: a vigilância necessária à liberdade.

  82. Deda

    -

    20/10/2009 às 9:26

    Continuando o que vinha dizendo acima: não encontro explicações, entre o povo, para essa POPULARIDADE. A não ser que todos mintam orá mim. Mas, então, se mentem prá mim, também mentem para os pesquisadores dos institutos de pesquisas. O que ouço com frequência maior, sobre o CARA é que é um cachaceiro e mentiroso. O povo que trabalha, TRABALHA para sobreviver é sim muito crítico do bolsa família que está sendo o maior estímulo para meninas de treze, quatorze, quinze anos, nas favelas, engravidarem, pensando em receber o Bolsa Esmola, para não trabalhar, como já fazem as próprias mães e os assentados do MST. Outra coisa que o povo que trabalha está ficando PUTO!

  83. DENÚNCIA

    -

    20/10/2009 às 9:24

    Veja o que está sendo gestado (http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?data=20/10/2009&jornal=1&pagina=1&totalArquivos=96)

    PORTARIA No- 55, DE 19 DE OUTUBRO DE 2009, do MINISTRO DE ESTADO CHEFE DO GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
    Institui Grupo de Trabalho para elaborar proposta de redação de um Projeto de Lei para a Defesa da Soberania e do Estado Democrático de Direito e dá outras providências.

    O primeiro passo oficial em direção ao chavismo. É de dar arrepios imaginar qual o projeto de “defesa da soberania e do Estado Democrático de Direito” que conte com a participação de Tarso Genro e Celso Amorim em véspera de eleição.

  84. QUAKER

    -

    20/10/2009 às 9:18

    SORTE DA ESTELA,É QUE NA ÉPOCA EM QUE ELA ERA TERRORISTA,ERA EU APENAS UM SOLDADO.
    AH! SE FOSSE EU UM GENERAL.
    MEU PAI PRECISANDO DA MINHA AJUDA EM SUA OFICINA E ESTA
    DESOCUPADA PROGRAMANDO ASSALTOS,FAZENDO COM QUE EU
    FICASSE DE PRONTIDÃO.
    ISTO EU NÃO VOU ESQUECER NUNCA E NÃO A PERDUAREI NEM QUE DEUS ME PEÇA.
    FUI IMPEDIDO DE TRABALHAR PARA AJUDAR MEU PAI, POR UMA TRASTE DESTA JUNTAMENTE COM OS BANDIDOS E VAGABUNDOS JOSÉ DIRCEU FRANKLIN’s MARTINS E OUTROS.
    HOJE ELA TEM A CHAVE DA CAIXA/BB/BC NAS MÃOS.
    AGUARDE TRASTE O BUMERANGUE VAI E VOLTA

  85. Deda

    -

    20/10/2009 às 9:17

    Reinaldo, se você está fazendo a pergunta aos colunistas dos jornalões, a resposta óbvia é: AS TRÊS COISAS JUNTAS. Por enquanto, só vejo exceções em Dora Kraemar (êta jornalista porreta); Merval (do Globo), Jânio de Freitas e os jornalistas da VEJA (você, A. Nunes, Mainardi, Pompeu e outros). Na FSP, tenha paciência! É o maior plantel de babões. Pura sabujice! Não vale nem citar os nomes, prá não dar IBOPE. Mas, os partidos políticos ditos de oposição também não fazem bonito na foto. São de uma covardia atrós. Medo da popularidade de Lula. Até hoje, das pessoas com quem convivo, nunca alguma delas disse que acredita nessa pesquisa. Profissionais, taxistas, vendedores….(cont.)

  86. José

    -

    20/10/2009 às 9:17

    Reinaldo
    Como você disse , este Lula é um Ditador enrustido.Não consigo ver outra liderança no PT .O Lula conseguiu acabar com todos e os integrantes do Partido aceitam isto passivamente.Todos os outros partidos tem varias lideranças com excessão do PT.LULA É O MANDA CHUVA , O IMPERADOR , O DONO DO PARTIDO E AGORA QUER SER O DONO DO BRASIL.Povo brasileiro acorde.

  87. Rods

    -

    20/10/2009 às 9:16

    REI.

    RESUMINDO, ELES SÃO PREVISÍVEIS, PORÉM, POUCOS SE DARÃO CONTA DISSO.

    ESTAMOS NAS MÃOS DE UMA MALTA, COADJUVADA POR MUITOS LACAIOS DO JORNALISMO, EMPRESARIADO E BANQUEIROS QUE, EM VEZ DE “BATEREM DE FENTE”, PREFEREM COONESTAR TAIS DESPAUTÉRIOS DO DEMIURGO E COMEREM AS MIGALHAS QUE CAEM DA MESA.

    ONTEM MESMO O PROCESSO DE BLINDAR O QUE OCORRE NO RIO COMEÇOU, QUANDO O JN JÁ VEIO COM AQUELA CONVERSA DE QUE MENOS DE 1% DA CIDADE DO RIO É QUE SOFRE COM A VIOLÊNCIA ETC…

    MAS, A PÉROLA VEIO DE NADA MAIS, NADA MENOS QUE O MINISTRO DA JUSTIÇA, AO AFIRMAR QUE O QUE OCORREU FOI REAÇÃO A AÇÃO DO ESTADO…rsrsrsrsrsrsrsrs….

    É UMA TRISTEZA.

    Rods

  88. Márcia de Alencar

    -

    20/10/2009 às 9:15

    Nessa história toda estou com pena dos camarões, nem uma morte digna podem ter. Imagine, ser devorado à beira de um rio, num acampamento, afogado em whisky, por um bando trogloditas.Que chacina!

  89. JOAO NEVES

    -

    20/10/2009 às 9:11

    Parabens, parabens…………..um abraco

  90. Anônimo Paulistano

    -

    20/10/2009 às 9:09

    Em continuidade à série ´me engana na tragédia que eu gosto´: o Jornal da Globo ontem informou que os míseros 100 milhões de reais ´prometidos´ para o combate ao crime no RJ já constava do orçamento da União, portanto, o mesmo telejornal classificou o presente de grego como ´notícia requentada´, já a declaração presidencial resumiu à população que a matança de vidas humanas é tão somente uma questão de imagem negativa onde “meia dúzia de pessoas que conseguem ser chefes de outras meias dúzias, criando uma imagem negativa e vitimando inocentes”, este é nosso presidente.

  91. falei..

    -

    20/10/2009 às 9:09

    É desanimador , mas NÃO PODEMOS DESISTIR.jamais !

  92. AC

    -

    20/10/2009 às 9:09

    Adivinhe quem disse: “A justiça social não é o igualitarismo, é a igualdade de direitos e de oportunidades” ?
    FHC?
    George Bush?
    Não! Lázaro Barredo, diretor do diário “Granma”, deputado e membro do Comitê Central do Partido Comunista Cubano, ontem em matéria publicada em O Globo sobre o fim da alimentação subsidiada em Cuba.
    Materia que o editor tentou transformar em “boa notícia” (Cuba faz contas para acabar com sua caderneta de racionamento, diz o título).

  93. Júnior

    -

    20/10/2009 às 9:06

    Reinaldo, concordo com vc. Realmente, o apedeuta gosta de transgredir a lei, usando dinheiro público, principalmente. Mas vc não acha que esse discurso de que a volta da oposição é um retrocesso é perfeitamente aceitável, quando se trata de embate político. O discurso político-eleitoral precisa ser contudente do ponto de vista eleitoral, afinal é a luta pelo poder. Vc esperaria um discurso formal, reto, atestando que a oposição tem seus valores? E que a volta dela representa, também, um avanço. Confesso, gde jornalista, meio infantil a idéia de que a situação pudesse manerar com as oposições. Um abraço

  94. naldig

    -

    20/10/2009 às 8:58

    Perfeito Reinaldo. Seu texto veste como uma luva a realidade. Creio que a resposta à pergunta final é: são adesistas, covardes e burros.
    Estão criando um monstro que, certamente, os devorará!

  95. Victor

    -

    20/10/2009 às 8:55

    ” Fulano , você é adesista, covarde ou burro?”
    Pode ser que a resposta possa seja adesista , covarde, burro, adesista e covarde, adesista e burro, burro e covarde, adesista e burro e covarde, mas em qualquer dos casos, AMORAL , com certeza

  96. observador

    -

    20/10/2009 às 8:51

    Até entaõ eu achava que somente Chavez tem MEIN KAMPF como livro de cabeceira. Os PTralhas tambem .

  97. Regis-PE

    -

    20/10/2009 às 8:48

    “O TSE vai tomar alguma providência?” Não vai, não.

  98. eumesmo

    -

    20/10/2009 às 8:47

    Ainda acho que a Marisa do Lula seria a melhor candidata dos “du poder”. A ligação com o chefete mais clara, o tom de ventriloquismo mais acentuado e, como todos sabem, é de cama e mesa do continuismo. Ele, o que tudo sabe e tudo pode, poderia pensar nesta alternativa?

  99. Yara Chiara

    -

    20/10/2009 às 8:41

    Country first.

  100. José Laudir Vefago

    -

    20/10/2009 às 8:40

    A tua pregação (não tô te chamando de pastor, que fique bem dito) não foi e não é em vão; pelo menos uma alma (como se fosse pouco!) tu recuperastes da caverna. Só passei a entender direito o que é democracia e liberdade depois que passei a ler os teus textos. Thanks!

  101. Lord Acton

    -

    20/10/2009 às 8:40

    Reinaldo,

    Permita-me mandar um recado para o TSE:

    Alô, TSE, vamos trabalhar!!!!

    Vamos deixar que o Executivo atue como Poder Absoluto!?

    Alô, TSE, vamos trabalhar!!!! ACORDA,TSE!!!!

  102. zamir anjos

    -

    20/10/2009 às 8:39

    E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?Ap.13:4
    Pois é Reinaldo, a besta necessita de adoração.
    O encantamento se dá através da personalidade da besta e o poder econômico será a chave para os adoradores .
    Não importa a verdade sobre os fatos,basta apenas fazer o encantamento geral e a manada humana vai no reboque.
    Hitler conseguiu com maestria o encantamento das massas e deu no que deu.
    Nós já temos no Brasil a nossa besta, que vai fazer o jogo do dragão,será o OBama? Mas no final a verdade triunfará eu tenho esperança.

  103. QUAKER

    -

    20/10/2009 às 8:35

    MEU CARO REINALDO:

    “NÃO HÁ CURSO QUE DIPLOME A IGNORÂNCIA. LULLA É AUTO DIDATA”.

    EIS A QUESTÃO!

    Ass:Quaker

  104. J.J.S.Xavier

    -

    20/10/2009 às 8:30

    Metamorfose Ambulante.
    Baseando-se na visão marxista, vemos que o PT e Lula se encarquilharam na superestrutura em seus mais variados segmentos como um berne no couro da rês.
    Mesmo vindo outra rês, a pupa eclodirá em mosca e esta pepetuará o ciclo.

  105. Chico Atibaia

    -

    20/10/2009 às 8:28

    Rei, tudo que o Lulla faz é movido pelo instinto. Ele não tem a minima inteligencia para estabelecer qualquer relação entre causa e efeito, nenhuma capacidade de prever nada, tudo movido pelo faro e desejo.
    É preciso que ele seja contido pelas instituições e por uma oposição
    organizado e coerente. Senão a vaca vai mesmo, para o brejo…

  106. Fabio FD

    -

    20/10/2009 às 8:25

    Salve Rei, paz e saúde!
    Esqueceu o maldoso! Porque sei que tem Burro e covarde…

  107. Pena Lívio

    -

    20/10/2009 às 8:22

    Reinaldo,

    Seria bastante pertinente ( como foi e está sendo no caso Honduras) o sr. postar a lei eleitoral.

  108. Maria Helena

    -

    20/10/2009 às 8:11

    Você vê diferença entre o primeiro e o segundo lula, porque agora é que ele sacou que brasileiro é chegado mesmo a uma esmolinha. Do jeito que o diabo gosta: cachaça, futebol e malandragem são ingredientes indispensáveis a esta nação de alienados. Seriedade nunca foi nosso forte. E esse moço sabe muito bem disso. E, pelo andar da carruagem, pode apostar que eles se eternizarão no poder. Até que o holocausto nos separe.

  109. jaf

    -

    20/10/2009 às 8:01

    Isto tudo não passa de uma coisa: o Apedeuta tem pavor da idéia de ser investigado.

  110. Jorge Alberto Rodrigues

    -

    20/10/2009 às 7:50

    As viagens com fins eleitoreiros de Lula, Dilma e asseclas são totalmente financiadas com dinheiro público (esse é o fato mais grave e motivo para punição). O governo Lula pratica um patrimonialismo explícito jamais visto na história republicana. Os integrantes do governo Lula misturam o público e o privado com muita naturalidade e mamam de forma acintosa nas tetas do Estado.

  111. Marcelo

    -

    20/10/2009 às 7:36

    Visto que o “fala muito e faz pouco” legitima o descumprimento das leis, então o crime organizado “tá bem na fita”, como diria o presidente.

  112. jcafonso

    -

    20/10/2009 às 7:35

    Reinaldo,

    “Voce esta certo, mas vai preso assim mesmo!”
    Essa sua explicacao nao funcionada para a grande maioria dos eleitores.
    Para eles politicos sao “tudo” igual mesmo.
    O embate politico eh como o discurso forense: vence quem convencer.
    Ou Obama nao mandaria mais 15,000 soldados para oversea.
    E PSDB: no ritmo que voces estao, eh Dilma 2010.

  113. bobi.china

    -

    20/10/2009 às 7:33

    Um ministro de estado nao pode fazer isso. Ele teria que ser preso.

  114. Ataíde

    -

    20/10/2009 às 7:31

    A maior parte dos jornalistas (imprensa) é covarde mesmo. Quando algum congressista do PT apronta, logo não se diz claramente os petistas isso, os petistas aquilo. Falam “dos nossos políticos”, generalizando. Mas se o aprontador não se esconder sob a bandeira petista, aí os nomes e partidos são citados em letras garrafais. A imprensa brasileira é, em sua maioria, covarde.

  115. bobi.china

    -

    20/10/2009 às 7:31

    O aprendiz - se é que é aprendiz - de bandido estava aqui quando derrubaram um helicóptero, desfilando seu coletezinho……sem vergonha! O que ele defende desgraçou duas famílias!

  116. Fausto Marino

    -

    20/10/2009 às 7:05

    Adesista, covarde ou burro? Quase todos os petralhas que conheço são isso, além de coisas piores.

  117. Marcus Meyer

    -

    20/10/2009 às 6:50

    Rei, o seu texto é absolutamente correto! O problema, caso seja levado avante um processo contra Lula é que ele acabará indo parar nas mãos daqueles senhores isentos que há pouco tempo criaram um cargo de governadora biônica no País. Ai, não vai dar para se esperar pelo cumprimento das leis que já estão escritas, porque faltará capacidade de interpretação por parte de seus guardiões. Vai acabar tudo em PIZZA!

  118. Daniel Correa

    -

    20/10/2009 às 6:27

    Matou a cobra e mostrou o pau.

  119. Yara Chiara

    -

    20/10/2009 às 6:15

    Esqueci-me de responder o principal: o fulano seria adesista! Acho que é caso de adesismo por covardia ou entendimento confuso e equivocado das coisas. Não é necessariamente burrice. :op Eu sou meio sonsinha, mas de vez em quando faço as coisas certas. A limitação intelectual é superável, em parte, desde que haja empenho, vontade de aprender e determinação.

    Posso fazer a indagação mais ao meu estilo, Rei? Seria igualmente dura, mas despida do elemento “burrice” por conta do risco de a indagação se virar contra a indagadora. Risos. Ficaria assim:

    “Oi, Fulano! Essa tese é adesista. Você a está defendendo ou por covardia, ou por ter um entendimento errado sobre o que está havendo no país”

  120. Sandro Martins

    -

    20/10/2009 às 6:00

    Existe um projetil especialmente concebido para furar blindagens como as que revestem o corpo desse salafrário que ocupa a presidencia:
    “Vergonha na cara” é seu nome.

  121. Esquilo

    -

    20/10/2009 às 5:42

    Tem que respeitar as Leis, ou vira caos.
    O Presidente já a violou muitas vezes e nao fazem nada!
    Temos que exigir o cumprimento da lei, seja quem for!

  122. Yara Chiara

    -

    20/10/2009 às 5:35

    A rigor, a cultura democrática mesma nem se consolidou no país. Uma das principais diretrizes para quem vota deveria ser o aprimoramento dos órgãos do Estado em face da lei e a devolução da riqueza do país para quem a gera, que é a sociedade através do mercado.

    O Brasil precisa de um Legislativo menos venal, um Judiciário mais preparado e um Executivo que aceite ser fiscalizado para não ter de ser condenado ou batido nas urnas depois, por pressão de cidadãos que reconheçam na Constituição a sua maior defesa.

    O resgate das instituições passa necessariamente por um maior apreço às garantias da propriedade privada, da liberdade de expressão, da livre-iniciativa e da separação de poderes.

  123. Marcos F

    -

    20/10/2009 às 5:19

    Quebraram as duas alças da minha mala. Mesmo com rodinhas, era impossível subir em trens. Fosse a Dilma, um helicóptero. Fosse a Dilma, um helicóptero giganteeesco (corrijo).

    Lula está arcado. Vai tocar “às quatro mão”.


 

Serviços

 

Assinaturas

Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados