Blogs e Colunistas

27/09/2010

às 18:58

A santinha da floresta oca

Marina Silva, a inimputável, está revelando, na disputa política, mais do que uma estratégia de campanha: está revelando um caráter.

Quando ficou claro que a máquina da Receita tinha sido mobilizada para escarafunchar a vida de tucanos — inclusive de familiares de José Serra —, a candidata verde resolveu demonstrar a sua indignação de um modo muito peculiar: censurou os desmandos do governo, mas acusou o tucano de fazer exploração política do caso. Jamais admitiu que se tratava de uma invasão dirigida de sigilo — insistia nos “milhares de casos”. Vale dizer: Marina diluía o crime político, o que era, obviamente, do interesse do governo Lula, quisesse ela ou não. E, curiosamente, tentou ser a monopolista da crítica. Serra, porque vítima do esquema, teria menos legitimidade do que ela para protestar. Ele faria exploração política; ela não.

Hoje, Marina veio a público para acusar, pasmem!, tanto Lula como Serra de perseguir a imprensa. E o fez, segundo relato da Folha Online, nestes termos:
“Defendo a liberdade de imprensa e acho que temos que primar por uma cobertura que seja isenta, que coloque os fatos para que cada cidadão forme a sua opinião. Não deve ter nenhum tipo de censura para que as pessoas possam ter acesso aos acontecimentos. Agora, existem duas formas de tentar intimidar a imprensa, uma é aquela que vem a público e coloca de forma infeliz uma série de críticas. E outra é aquela que, de forma velada, tenta agredir jornalistas, pedir cabeça de jornalista, que dá na mesma coisa. O respeito pela democracia e pela liberdade de imprensa é permitir que a informação circule e estar sempre atento para que circule com critério ético e de Justiça.”

Os jornalistas, claro!, quiseram saber de quem ela estava falando. E ela mandou brasa:
“Olha, vocês têm reclamado muito de que o governador Serra, nos últimos dias, tem ficado nervoso quando fazem alguma pergunta que ele não gosta. Eu tenho visto relatos de pessoas que cobram as campanhas, de que existem momentos, quando são feitas perguntas que não consideradas agradáveis, há uma atitude, às vezes, de intimidação dos jornalistas. Eu ouço esses relatos”.

Ajudando o PT
Mais uma vez, temos Marina, na prática, ajudando o PT. Por quê? Porque iguala desigualdades. Marina deveria ter ela própria a responsabilidade que defende para os outros. A senadora não teria como dizer os nomes dos jornalistas que tiveram a “cabeça” pedida porque isso é conversa mole, que circula na rede a soldo da Internet.

O candidato tucano já se estranhou com esse ou com aquele jornalistas? E daí? Isso nada tem a ver com intimidação institucional. Ademais, quando isso ocorre, ele é o único prejudicado. E a liberdade de imprensa fica onde sempre esteve.

Com o PT é diferente. O partido se mobilizou e se mobiliza para criar ENTRAVES LEGAIS ao exercício do jornalismo. Marina faz a sua releitura do poema “O cazar naturalista”, de Drummond. Aquele matava homens e achou um absurdo quando ficou sabendo que se matavam borboletas. Marina é do tipo que acha absurdos equivalentes matar homens e borboletas. Ao elevar o eventual conflito pessoal, episódico, à categoria de questão política,  transforma o que é uma questão política em mero conflito pessoal.

Lula não se limitou a “colocar uma série de críticas de forma infeliz”. Isso pode ser feito por qualquer um. Foi além disso: seu governo se mobilizou e se mobiliza para controlar os meios de comunicação, dona Marina Silva!

Marina tem todo o direito de fazer política e de ficar, desde já, fcuidando do recall  para 2014, 2018, sei lá eu, com a sua chamada “terceira via”. Mas deveria ser mais responsável nessa matéria. Ela, sim, está transformando a questão da liberdade de imprensa em mera guerrilha eleitoral. Está menos preocupada com os episódios em si do que em atacar os dois adversários para se dizer “a terceira via”.

Mas, vocês sabem, ela o faz com aquele ar beato de quem viu “a coisa” na floresta. Não dá! É a santinha da floresta oca!

PS - Muitos me indagam: “Se houver segundo turno, o que você acha que Marina vai fazer? Não tenho a menor idéia. A julgar pela batida em que ela vem, deve declarar neutralidade, já que parece tão acima da “vulgaridade” de seus adversários, que ainda não descobriram as verdades dos Na’vis de Pandora. Esse papo obscurantista já passou da conta!

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

176 Comentários

  1. Paulo Bento Bandarra

    -

    28/09/2010 às 20:39

    Coordenador de campanha: Marina não vai atacar Dilma por mais votos. Alguma dúvida se ela vai voltar ao ninho no segundo turno?

  2. "DEOLHOSBEMABERTOS"

    -

    28/09/2010 às 17:37

    Antonio,da 2:15 horas: Apliquem sobre ele um Reinaldox enriquecido com urânio e curare,que é para garantir um extermínio preciso e seguro.Quem precisa de um traidor infiltrado no nosso blog?

  3. anti-pt

    -

    28/09/2010 às 16:54

    Reinaldo, a Marina me faz lembrar aquela estória do instinto do escorpião, mesmo sabendo que vai morrer afogado, pica a rã que o ajudava a atravessar o rio. Assim ela é, travestida de verde com o traje estrelado e vermelho por baixo. Ainda tem gente inteligente? Gilberto Gil que a defende. Este é outro mamou no PT agora dá esta de Partido Verde. Não me engane pois eu não gosto!!!!!!!

  4. vera regina

    -

    28/09/2010 às 16:08

    Reinaldo, quanto poucos podemos ser os lúcidos? Olha, tudo que você escreveu é o que gostaria de gritar! Marina, fake, ladainhosa, petista, quer para ela de alguma maneira e com ar de santa do pau oco. Nao convence. êta que vamos ainda ter surpresas!

  5. A LÍNGUA! - NA FALA MANSA DE MARINA, HÁ O PERFUME NATURAL DO SATANÁS

    -

    28/09/2010 às 15:27

    Perdôe-me, Reinaldo, mas eu não posso RENEGAR ÀS MINHAS IMPRESSÕES QUE ATÉ ME ASSUSTAM. Na fala mansa de Marina há o perfume natural de satanás. Para quem veio do mato, ela está uma perfeita “planta venenosa” que o dono da Natura quer im”plantar” no Brasil.
    .
    E essa história de plebiscito. Um líder de país sabe o que é bom e mal para o seu país e aquele que tem caráter saberá decidir ser contra a máfia de ONGs abortistas dos illuminati e a liberação das drogas do movimento revolucionário internacional dos mesmos. Então ela vem COM AQUELA CARA DE ZONZA-MONGA empurrar o veneno sem saber o que é para ver se COOOOOLA a pegadona… se o povo aceitar AS NOVAS MENTIRAS da capanha pró-aborto, BINGO, NÃO HAVERÁ MAIS PLEBISCITO PARA SE DECIDIR CONTRA O ABORTO… E se noutro plebiscito houver uma decisão de liberação das drogas, NUNCA HAVERÁ OUTRO PLEBISCITO PARA A DECISÃO DE PROIBIÇÃO DAS DROGAS.
    .
    Gente, a fala mansa da Marina não me convence, PORQUE A RELIGIÃO DELA É “KARL MARX ANTES DA SUA CONVERSÃO”.
    .
    Se comunista TIVESSE VERGONHA NA CARA, propagaria a CONVERSÃO DE KARL MARX E GRAMSCI…
    .
    Mas para terem motivos de continuar enganando para obter poder pelos meios errados, PROPAGAM COMO HEROÍSMOS OS ERROS DESSES DOIS.
    .
    Atenciosamente,
    .
    A Língua!

  6. Almirante Kirk

    -

    28/09/2010 às 14:40

    RESPOSTA AO “Antonio”
    -28/09/2010 às 2:15:

    NÓS direitistas(ATENÇÃO,não sou tucano,nunca fui),católicos,conservadores,reacionários,etc, não abriremos mão de VALORES e PRINCÍPIOS tão caros a todos os cristãos,só para vermos determinado candidato ganhar eleições!!!Independentemente de o nosso candidato vencer ou não,nossos VALORES e PRINCÍPIOS permanecerão INABALÁVEIS!!!
    Qual é?!Tá pensando o quê?Pensa mesmo que somos tão tolos assim,que seguiremos o modus operandi típico de sociopatas esquerdopatas lulo-petistas(perdão pela redundância)???!!!

  7. MAria Alice

    -

    28/09/2010 às 14:32

    Ela me decepcionou quando disse: Vamos colocar as duas mulheres para o segundo turno!
    Ai, não tive dúvidas: passei para o SERRA. Pelo menos não faz jogo duplo.

  8. Almirante Kirk

    -

    28/09/2010 às 14:26

    Caro Reinaldo,com a sua licença,convido a todos os católicos do Brasil para divulgarem a todas as instâncias e ágoras católicas o panfleto da “ CNBB Sul 1 ” :
    “Campanha de oração
    Pela salvação do Brasil!
    As hostes do Inferno levantam-se contra o Brasil e o pretendem tomar de assalto, diante da apatia do seu povo; mas esta aqui é a Terra de Santa Cruz. Esta é a terra que tem por Padroeira uma Senhora poderosa e terrível, uma Virgem que, sozinha, venceu todas as heresias do mundo inteiro. Esta aqui é Terra de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. (leia mais aqui).

    Para ver as últimas novidades, CLIQUE AQUI.

    ATENÇÃO! Clique aqui para obter o panfleto da CNBB Sul 1 sobre as eleições, em formato .pdf, pronto para impressão. Pedimos encarecidamente a todos os que estão participando desta campanha que se empenhem em divulgá-lo.”
    Leia mais aqui:
    http://www.salvemobrasil.com/
    Grato!
    Kirk

  9. Francisco Magalhães Barros Junior

    -

    28/09/2010 às 14:10

    Reinaldo, a osmarina não passa de uma petralhona tingida de verde, a seringueira que nunca soube tirar leite de pau, não somente ela, todos esses dos pcos, psols, pstus, pcbs a afins, deveriam ser presos em flagrante pelo pelos crimes divulgados diariamente em seus programas eleitorais.

  10. simplesmente maria

    -

    28/09/2010 às 14:04

    Deus do Céu! Essa Marina não merece o mínimo respeito, deveras! Uma vez petralha, sempre petralha - é o que ela prova.

  11. paulo sad

    -

    28/09/2010 às 13:38

    Caro Reinaldo: espero que você me permita trocar para
    “a santinha oca da floresta”. Ninguém foi ou é petista sem ter as qualidades necessárias para tal. Marina é um exemplo.

  12. hdrummond

    -

    28/09/2010 às 11:40

    Na onda das mulheres fruta, Marina se revela uma melancia: verde por fora e vermelha por dentro.

  13. Ana Muniz

    -

    28/09/2010 às 10:34

    Rei, “aquele ar de beato que viu a coisa” , e a coisa viu a Marina e fugiu. Meu pai me ensinou - não pise no rabo da cobra. Ela é tão confiável quanto esses seres rastejantes que quando se presentem atacados dão o bote. Ela comparar Serra a dilmanta foi demais para a minha tolerância. A maquiagem está muito pesada, e quando eu me zango não sei perdoar, parafraseando o conterrâneo.

  14. Nelson BH.

    -

    28/09/2010 às 10:22

    A Marina saiu do PT, mas o PT não saiu dela!
    De uma hora para outra, virou “santa”. Vejam o passado dela.
    Vejam quem foram os adversarios que ela queria abater e continua querendo, até hoje! PSDB e o DEM,fazem muito “mal” para esta “caipora amazonica”, tem os mesmos traços de seus antigos “cumpanheiros”. Arrogância!

  15. Marcello

    -

    28/09/2010 às 10:01

    No primeiro debate, na band, eu comentei aqui e no Twitter algo mais ou menos assim: terminado esse bloco, já deu pra saber porque a Marina é candidata: pra fazer campanha pra Dillma”. Só não viu quem não quis.

  16. Weimar

    -

    28/09/2010 às 9:38

    QUEM TOPA?

    Na floresta tem o Lobo Mau, como se sabe, e me contaram. Mas a Marina dele não tem medo: acha, com boa dose de razão, que, magrinha sendo ela, o Lobo Mau, na hora do “vamos ver”, exerça sua preferência comendo a Dilma.

    Tem gosto pra tudo! É o que diz a sabedoria popular, mas eu, mesmo que esfomeado estivesse, não comeria a Marina nem a Dilma.

    Penso que a Marina se subestima, perdendo muito cedo a esperança. Relembro o dito popular: TEM GOSTO PRA TUDO!

    Weimar

  17. Almirante Kirk

    -

    28/09/2010 às 9:07

    “Maria”
    - 28/09/2010 às 1:17,parabéns pelo seu comentário!!!

    Com a sua permissão,acescentaria que se a tal de Marina Silva,do PV,mas PT na alma,quer “salvar” o planeta,ela deveria tentar salvar a si mesma,primeiro,depois a sua casa,o seu pátio,a sua quadra,o seu bairro,a sua cidade,etc,E SÓ EM ÚLTIMO LUGAR TENTAR SALVAR O UNIVERSO!!!Idéias e aspirações típicas de indivíduos esquizóides,foram colocadas em prática ao longo da história,resultando como legado macabro uma montanha de cadáveres de aproximadamente 300.000.000 (TREZENTOS MILHÕES!!!) de civis inocentes,exterminados sob “n” formas!!!Eis aí o “paraíso” ateísta/esquerdista!

    Quando é que as pessoas de bem e esclarecidas quanto aos FATOS históricos não tomam a iniciativa de esfregar na cara destes sociopata “salvadores do planeta e da humanidade”,a montanha de cadáveres produzida pela implementação de ideologias satânicas,como marxismo/socialismo/comunismo/nazismo,etc,logo anticristãs e anti-humanas por definição???!!!
    - http://il.youtube.com/watch?v=xp3E7DdqyLA&feature=related
    - http://il.youtube.com/watch?v=yKUxU4qcXPs&feature=related
    - “O Extermínio dos Ucranianos pelos comunistas” - http://www.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U

  18. Pedro Couto

    -

    28/09/2010 às 8:12

    A candidata do Partido Verde Marina Silva, vem querer posar de defensora do meio ambiente. Sendo que quando Ministra, nunca se opôs contra o desmatamento da Amazonica. E alem do mais neste período, registrou se um percentual acima da média, conforme dados noticiados pela Imprensa. Falar em microfône é o mesmo que escrever em jornais, pois ambos aceitam de tudo. Por outro lado, a Senhora Marina já foi longe demais em matéria de Politica.

  19. Maria Helena

    -

    28/09/2010 às 7:14

    Marina é a esposa traída do pt, cujo amor pelo marido pilantra não se arrefeceu, e por isso mesmo, muito ressentida com o sucesso que este faz com “as outras”. É aquela excelência inútil, que não se perdoa por perder o primeiro lugar para um lula, nem se conforma de não ter a importância real de um Serra.

  20. lucia

    -

    28/09/2010 às 7:06

    Não gosto do partido verde, adoram mais a criação do que o Criador.E´uma religião também. E isso é idolatria.
    Não sabe que o Criador vai destruir tudo isso um dia.?

  21. lucia

    -

    28/09/2010 às 7:01

    no fundo ela é petista, porque aceitou aquele escândalo do mensalão,nunca se manifestou contra e permaneceu no partido. A mim ela não engana.E´uma farsa. Até seu modo exterior de crente é uma farsa, o vestir e tudo mais. Uma verdadeira crente não está no exterior(vestir) mas obras. Como ficar num partido tanto anos,como o PT, com ideologia anticristã?

  22. talita

    -

    28/09/2010 às 6:57

    Marina da Silva continua sendo petista e ao ter atitudes como essas, ela favorece a candidata Dilma. Eu acredito que ela em um eventual segundo turno fique “neutra”. Ela é a candidata melancia: verde por fora e vermelha por dentro.
    Um abraço

  23. Marcus Meyer

    -

    28/09/2010 às 6:56

    Em caso de segundo turno,sem o PV, acho mais provável que a Marina declare neutralidade… em favor do PT, é claro, partido de onde nunca saiu!

  24. jovem

    -

    28/09/2010 às 5:31

    Essa mediocridade ambulante já foi longe demais…

  25. Magali

    -

    28/09/2010 às 3:16

    Com essas declarações, Marina mudou uma planta de lugar. Na medida que a menina boa se expõe, as diferenças com Dilma diminuem.

  26. Antonio

    -

    28/09/2010 às 2:15

    Nossa, foi so a Marina falar um “A” de verdade sobre o Serra que vc e todos os PSDBista começaram a apredeja-la.
    Eu li seu comentário sobre a possibilidade de acontecer o segundo turno, muita remota é claro. Então, vcs deveriam agradece-la porque se isto acontecer vai ser por competência dela e não do Serra, e se acontecer o segundo turno será Serra x Dilma, pq ela está muita abaixo nas pesquisas, não dá tempo de ela alcançar o cadidato de vcs!
    Pesquisas essas que vcs alegam serem fajutas, mas ai o segunto turno vai ser como em 2006. O Serra não terá nenhuma chance! Abraços

  27. Igor Máximo

    -

    28/09/2010 às 2:05

    O maior erro da constituinte de 1988 foi não ter implantado o voto distrital e não ter feito uma reforma política na qual só poderia se candidatar a presidente quem foi antes prefeito e governador antes!

    Assim Lula, Dilma e Marina Silva nunca estariam aí fazendo farra!

  28. Marcos

    -

    28/09/2010 às 1:47

    Marina e do PT só ficou magoado que Lula não passou mais a mão na sua cabeça e saiu para fazer oposição contra a corja .Agora ta fazendo papel de PMDB fica encima do murro esperando uma oportunidade para atacar os adversários com meios baixos .Se o Serra ataca e porque atacou e se fica quieto e porque não falou nada tudo a baixaria só ela pode atacar ponderadamente .Tinha que alguém falar que certos meios de comunicação não e todos estavam sendo manipulado e não deixa de ser verdade o JORNAL NACIONAL é só DILMA na cabeça certo casos de corrupção nem deram bola.Agora a propaganda política do PT mais de mil vezes passando na globo até enche o saco quem vai pagar tanta propaganda o governo.

  29. martha

    -

    28/09/2010 às 1:28

    Marina se aproveita de nunca ter ocupado um cargo executivo para criticar os erros dos outros candidatos. Mas é uma dos que não são capazes de reconhecer o que de bom foi feito por eles. Escolheu Serra como alvo. Está sempre indo a S.Paulo para escarafunchar o que há de errado e colocar a culpa nele e no PSDB. `
    É incapaz de ver o nível de desenvolvimento de S.Paulo, justamente alcançado pelos governos dos tucanos. Quem a conhece melhor são os acreanos, que preferem Serra. Por aqui ela ainda vai enganar muitos bobos.Critica o mensalão agora porque é cobrada, mas conviveu com ele e aceitou as desculpas esfarrapadas dos petistas para justificá-lo, por muito tempo. Não tivesse sido espezinhada pelo Lula e pela Dilma que queriam agilizar as licenças ambientais, ainda estaria lá,engolindo as humilhações, como Ciro, em nome da militância do partido.
    Reinaldo, você tem que mandar para ela aquele vídeo do Lula dizendo que o Bolsa escola era o bolsa esmola. Ela anda um pouco desinformada,ou, então, está selecionando informação que quer divulgar.

  30. Maria

    -

    28/09/2010 às 1:17

    Sem desmerecer Marina, mas ela não sabe a sorte que teve de ter nascido no Acre e ter sido acolhida pelas Servas de Maria. Fez a faculdade de história e entrou no movimento sindical.

    Muitos no Sul fizeram o mesmo caminnho sem o privilégio da ajuda de religiosas. Batalharam muito e foram para faculdades, como direito, medicina, engenharia, administração, pedagogia,etc. Hoje são excelentes profissionais e contribuíram para o desenvolvimento e crescimento desse País. Permaneceram no anonimato no meio político, porque não entraram em movimentos sindicais.

    Não chegariam ao Senado como Marina, não por falta de mérito, mas porque não usariam como mérito terem nascidos pobres.

    Marina, está indo pelo mesmo caminho de seu mestre e companheiro da ideologia jurássica, talvez por terem a pobreza no DNA, como ela disse. Gostaria que tivesse no DNA a responsabilidade e o respeito com todos os brasileiros, em especial, aqueles que não tem acesso a informação.

    Se Marina quer salvar o “ planeta” deveria começar com o Brasil, aliando-se aos que querem servir ao País. Extirpar a corrupção, a Mãe das poluições deve ser prioridade, é impossível conviver com ela.

  31. lilas

    -

    28/09/2010 às 0:56

    Reinaldo,
    voce analisa os fatos e as circuntancias com tal clareza e perspicacia que eu fico inibida para fazer qualquer comentario.Os seus insights sao tao pertinentes que parecem vir de uma Inspiracao Superior.Deus conserve voce assim para nosso aprendizado, alegria e admiracao.Parabens

  32. Anônimo

    -

    28/09/2010 às 0:53

    Reinaldo, não tenho acompanhado o blog com a mesma frequência de antes, confesso. Gostaria de saber se já rolou aqui algum comentário a respeito de um suplente indicado para o nosso querido candidato ao senado, o Sr. Lindberg - chato fazer esse comentário, pois eu gosto mesmo dele. O suplente em questão é Emir Sader, a prova viva de que jornalistas precisam sim de limites (e a justiça está aí pra isso).

    Um abraço,

    Iury

  33. Alex Ríbolli

    -

    28/09/2010 às 0:52

    Esse discurso “neutro” dela é, como posso dizer?, apenas um eufemismo para “subterfúgio”, embora, muitas vezes, eu ache que o PT a colocou nessas eleições apenas para rachar os votos, digamo assim.

  34. Ivan Peluso

    -

    28/09/2010 às 0:30

    Marina esta fazendo o papel de idiota util,talvez seguindo a cartilha de seu lider na Camara,Zequinha Sarney,filho daquele cleptomaniaco maranhense.

  35. alexandre melatti

    -

    28/09/2010 às 0:12

    Brilhante texto Reinaldo.A Marina jamais é a terceira via nessas eleições,ela é na verdade a segunda via do Lula,eu ia votar nela,porque não voto na Dilma que foi inventada,e não queria votar no Serra pois não gosto muito dele,mas depois que assisti o debate de ontem da Record,mudei meu voto para o Serra mesmo achando que ele é o menos pior,mas pelo menos tem história e foi um grande ministro da saúde.O que o Plínio disse dela eu assino embaixo,ela é “fujona”.Tema polêmico ela foge dizendo que deve haver prebiscito,ou você tem uma posição ou não tem.Cade a firmeza que ela diz possuir?Ela é boba,a maior chance dela de ir ao segundo turno,seria tirando votos da Dilma,e não do Serra.Mas ela é petista,e dessa raça eu to vacinado.Sou Serra 45!

  36. Rodolfo

    -

    27/09/2010 às 23:44

    Essa CAPIVARA¹³ tem o sangue e a alma vermelhos do PT! É uma farsa! O PV é uma subsidiária integral do Partido dos Trabalhadores!
    O partido é formado por paladinos da ética que participaram de várias atrocidades e crimes de assassinatos, roubos, sequestros na época do Regime Militar e que depois vieram a participar do MAIOR GOVERNO CORRUPTO e ORDINÁRIO da história brasileira, o Governo do PT, do Lulla e da TERRORISTA, ABORTEIRA e LADRA de COFRES, Dilma ESTELA!
    O PV, a Marina e o resto do partido são tão verdadeiros quanto uma nota de R$ 3,00!
    Havendo segundo turno, não hesitarão em apaoiar a candidata TERRORISTA!

  37. Betho Aguiar

    -

    27/09/2010 às 23:43

    Sabem quem era o suplente de Marina Silva no Senado quando era ministra?
    Simbá Machado que era da tropa de choque do PT, junto com Idely. Apoiou todos os escândalos do PT nas CPI’s. Mzrina nunca contestou nada, sempre foi conivente. Hoje virou Santa.

  38. Pedro Couto

    -

    27/09/2010 às 23:32

    Para começar, eu não me simpatizo por esta Senhora Marina Silva, sob nenhum aspecto. Alem do mais ela é cria do Partido dos Trabalhadores (só o nome). O que já é um grande defeito. Será que ela sabe o qué é auto-critica? Devia saber, para disputar uma eleição: primeiro, tem que ter prestigio politico - segundo, tem que ter conhecimento em Administração Publica - terceiro tem que ser maleavel e respeitar os demais concorrentes. Coisas que a Senhora até o momento não demonstrou possuir. Haja visto a sua postura na entrevista concedida no dia de hoje, conforme o texto acima. Agora, aproveitar da ocasião para atacar o seu adversário José Serra PSDB-45, ai é demais. Essa hunmildade que a senhora tenta passar aos Eleitores, nada mais é que uma grande mentira, coisa que a senhora deve ter aprendido com seu antigo partido o qual é pautado na mentira e bravatas. Me desculpe mas é o que eu penso a seu respeito.

  39. Bobby

    -

    27/09/2010 às 23:29

    No alvo!

    Reinaldo, esse seu post acerta no centro do alvo!
    Vamos admitir que a candidata Marina nunca tenha cooperado com qualquer tipo de falcatrua, nunca tenha praticado qualquer forma de corrupção envolvendo dinheiro público. Tudo bem. A referida senhora é uma pessoa HONESTA. Acontece que, embora sendo muitíssimo importante e não menos necessária, a honestidade não é a única nem a maior virtude.O candidato Serra é uma pessoa honesta,mas não apenas isso.Qualquer pessoa que tenha prestado bastante atenção nas atitudes desse candidato durante os debates, terá percebido: o equilíbrio, a ausência de rancor, a maneira serena ao expor suas idéias, o conhecimento tranquilo dos fatos. Em resumo: Serra com certeza é alguém que pratica de modo natural as chamadas virtudes cardeaes: a Prudência, a Justiça, a Coragem e a Temperança. Lembrar que uma virtude é um habitus , não confundir com hábito, mera repetição mecânica. A aquisição de um habitus envolve um longo processo educativo, que não é apenas o aumento do nível de escolaridade.Serra tem nível de Doutor,sim, mas é, sobretudo, um homem educado. Li comentários de alguns leitores que se mostraram aborrecidos com o fato de Serra não ser agressivo em relação a Dilma. Ora, ocorre que ele é um homem civilizado.

  40. bertolozzi

    -

    27/09/2010 às 23:26

    Antonio: 21:21…..Sou de São Paulo, nasci em São Paulo e voto no SERRA , jamais votaria numa pessoa como a MARINA, ela é a PIOR OPÇÃO PORQUE É DAQUELAS QUE TEM O LADO QUE LHE INTERESSA. O SERRA É PSDB, A DILMA É PT, O PLINIO É COMUNISTA E A MARINA NÃO É NADA.
    Sequer ela deu jeito no estado dela o Acre enquanto Ministra.

    Voce vota em quem quiser o país é livre e cada tem sua opinião, mas nunca, por favor, diga que o povo de São Paulo não vota em Serra, sou daqui e voto nele.

    Eu não passei procuração para ninguem falar por mim.Voce não conhece São Paulo, sinto muito.

  41. Hugo Conrado

    -

    27/09/2010 às 23:23

    Boa Reinaldo,
    A Marina é apenas mais uma ex-PTralha raivosa, nada mais!!! Ela queria mesmo era estar no poder do ministério de outrora, é disso que gostam os PTralhas de poder!!!
    O PTismo morreu com o mensalão, agora existem PTralhas ou PTralhas que abandonaram o barco e vivem com a esperança de conseguir uma boquinha por lá, novamente!!!

  42. Joseh

    -

    27/09/2010 às 23:03

    A Marina é um cavalo de tróia do PT para tirar votos do Serra.
    No segundo turno ela vai declarar apoio à Dilma, e caso essa vença a eleição, a Marina volta voando para PT, condecorada por bons serviços prestados ao partido, ganha um carguinho e vida continua.
    Defender a democracia, a liberdade de imprensa? Aí já é demais….

  43. frederico menezes

    -

    27/09/2010 às 22:59

    Não gosto do jito pasteurizado de Marina. Alem do mais, ela tem sinalizado discretamente ter saudade de Lula e do PT, afinal, foram trista anos de convívio. Creio que ela ainda pensa como petista. Fatores mais pessoais a retiraram do partido mas não estranharei se ela voltar adiante, em pouco tempo. Vamos de Serra para o segundo turno.

  44. MARCOS.

    -

    27/09/2010 às 22:34

    EU SINCERAMENTE ACHEI UMA COVARDÍA SEM TAMANHO O QUE FIZERAM COM O SERRA ONTEM NA RECORD,JUNTARAM OS PETISTAS CELSO FREITAS, ANA PÚLA PÚLA,QUE NÃO PARA EM EMISSORA NENHUMA,MAIS A PETISTA DISFARÇADA MARINA,PRA BATER NO SERRA, MEU IRMÃO JÁ TINHA ME FALADO E EU NÃO ACREDITAVA, QUE NO SEGUNDO TURNO MARINA SUBIRÁ COM DÍLMA NOS PALANQUES PETRALHAS,NÃO DÚVIDO MAIS, DEPOIS DO QUE VÍ ONTEM,MAIS UMA RAZÃO PRA FORTALECER MEU VOTO EM SERRA 45.PORISSO QUE ELA DISSE NO FINAL QUE SERRA TERÁ QUE ENCARAR DUAS MULHERES NO 2ºTURNO, AGORA ESTÁ EXPLICADO,CARA MARINA, ISSO QUE VOCÊ FEZ ONTEM DE NÃO ENFRENTAR A DÍLMA FAZ PARTE DO SEU ACORDO QUE VOCÊ TEM COM OS VIANAS DO PT NO ACRE??????

  45. picopel

    -

    27/09/2010 às 22:33

    Quando a Ana Paula Padrão perguntou pro Serra se ele tinha vergonha do FHG, ele devia ter respondido assim:NÃO POSSO TER VERGONHA DE UM HOMEM COM A ESTATURA MORAL E INTELECTUAL DO FHG. NÃO POSSO TER VERGONHA DO MELHOR PRESIDENTE QUE O PAÍS JA TEVE DEPOIS DA REPÚBLICA NOVA. AGORA ANA, PERGUNTA PRA DILMA SE ELA TEM VERGONHA DE ESCONDER O PASSADO DELA; PERGUNTA SE ELA TEM VERGONHA DO ZE DIRCEU, DA ERENICE. SÓ PERGUNTA ESSAS ABROBRINHSD PRA MIM. CHEGA. Se der uma porrada dessas ganha a eleição na Globo. Avisa pra ele.

  46. PC

    -

    27/09/2010 às 22:30

    Marina é como toda melancia, verde por fora e vermelha por dentro…

  47. orlando

    -

    27/09/2010 às 22:21

    Se foi armaçao dos petralhas, até aki não tá dando certo..Acho que no Segundo turno, ela vai ter que pensar muito para voltar pra Grande Familia.

  48. Anônimo

    -

    27/09/2010 às 22:19

    Com a marina só se engana quem quer, ela já disse tudo.

  49. ALERTA

    -

    27/09/2010 às 22:14

    MARINA CONFORME POSTEI OUTRAS VEZES, FOI ALIJADA DO PT E CONTINUA SENDO PETRALHA DO MESMO JEITO. QUANDO VE O LULA E A DILMA, BALANÇA O RABO E FICA EM ESTADO LETARGICO, SUBSERVIENTE, COMO SE ESTIVESSE ESPERANDO UM CONVITE PARA SER REINCORPORADA A PETRALHADA. MARINA NAO TEM NADA A OFERECER AO PAIS. ESTA FAZENDO PARTE DE UMA CHAPA PARA PUXAR VOTOS E ELEGER MAIS ALGUNS VERDINHOS. FIQUEI IMPRESSIONADO E AI CONSEGUI DISTINGUIR COM BASTANTE CLAREZA A DIFERENÇA ENTRE UM PETRALHA E UM PETISTA AUTENTICO. QUEM ASSISTIU AO DEBATE ONTEM PODE TIRAR SUAS CONCLUSOES. PETISTA AUTENTICO, ENTRE POUCOS O CANDIDATO PLINIO DE ARRUDA BOMBARDEOU COM MUITA COERENCIA E SABEDORIA A MARINA E A PETRALHA DILMA. FICO PENSANDO SE REALMENTE OPOSIÇÃO NESTE PAIS FOSSE COISA SERIA E SE TIVESSEMOS A OPORTUNIDADE DE TER SEMPRE CANDIDATOS A ALTURA DO PLINIO. APESAR DE TER NASCIDO PETRALHA, PULOU DO BARCO E HOJE SE FIRMA COMO UM DOS POUCOS BALUARTES QUE AINDA PODEM TER RESPALDO DA SOCIEDADE COM RELAÇÃO AOS IDEIAS DE DESENVOLVIMENTO E PROGRESSO PARA O PAIS.

  50. Blumenau

    -

    27/09/2010 às 22:13

    Reinaldo.
    Só tem 1 democrata,os outros são todos comunistas.A marina já deu o que tinha.Muito fraquinha de físico e carater.Quer ficar com o dedo no nariz de quem não pensa como ela.
    O melhor para o Brasil,é a democracia.SERRA 45.

  51. Armando

    -

    27/09/2010 às 22:10

    Reinaldo,
    Concordo com o comentário anterior: Marina é petista e o segundo turno mostrará. Sua entrada no PV foi pura conveniência para o momento eleitoral. No fundo, está usando o partido.

  52. Ariel

    -

    27/09/2010 às 22:10

    A Marina me decepcionou; Não deixou de ser PT

  53. Luiz Hippert

    -

    27/09/2010 às 22:04

    Será que Marina começou a ameaçar o Serra como sendo a segunda candidata no segundo turno? Sei lá, tá parecendo…
    Seria ótimo se tivessemos um segundo turno com ela, assim o tal do “discurso vazio” teria tempo de ser preenchido. Seria bom conhecer mais profundamente esta candidata que, queiram ou não, veio mesmo como uma terceira via.
    Acho que atacá-la agora pega um pouco mal, e dá credibilidade àqueles que dizem que as críticas não são contra as bandalheiras que vem aparecendo, mas simplesmente um discurso pró-Serra, que afinal não tem dado muito certo…
    Será que meu comentário entra? :)

  54. dora curvello

    -

    27/09/2010 às 22:04

    Que pisada de bola da VERDE ! Até me decepcionou ! A quem ela dará apoio se houver e havera , se DEUS QUISER , segundo turno ? VAI TER Q FICAR HUMILDE DEPOIS E ESCONDER , NÃO SEI COMO, ESSAS PALAVRAS JOGADAS AO AR

  55. carlos amendola

    -

    27/09/2010 às 22:03

    Marina e Plínio são eternos petistas.

  56. José

    -

    27/09/2010 às 22:00

    Marina nunca deixou de ser petista. Se houver segundo turno, vai posar de neutra para pousar no novo governo.

  57. Anônimo

    -

    27/09/2010 às 21:58

  58. -

    27/09/2010 às 21:57

    Reinaldo, será que ela não limpa a area nos proximos 5 anos e depois o PSDB volta para continuar no Brasil e com uma cadeira na ONU? Vejo vantagem!

  59. Anônimo

    -

    27/09/2010 às 21:55

    Reinaldo,
    em um blog estatizado mostraram alguns vídeos, eu gostei muito desses.
    É bom que antes da eleição o povo veja a palhaçada.
    Vai rir muito.
    E chorar também.
    Como pode isso aí ser ….
    http://www.youtube.com/watch?v=KMFJvnRibM8&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=mRBb1ymUkoE&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=8wIlFaF2r4c&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=qWgol6I-YpY&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=IaasXCSm1Tk&NR=1

  60. Carlos Ferrante

    -

    27/09/2010 às 21:54

    Em minha pesquisa pessoal de intenção de voto, noto que boa parte dos chamados “alternativos” votam em peso em Marina. Percebo que o voto deles é na verdade em si próprios, como se o objeto do voto, a candidata, não importasse muito, mas servisse apenas para reforçar seu status no grupo.

  61. "DEOLHOSBEMABERTOS"

    -

    27/09/2010 às 21:52

    Não,Reinaldo.Você pode ter certeza:no 2º turno a Marina vai apoiar a Dilma.Foi para isso que ela saiu do PT,candidatou-se pelo PV e vive fazendo esse discurso ’songa-monga’ de curupira da floresta com o pezão virado para trás.O Cristóvão Buarque fez exatamente a mesma coisa com o Alkimin.Eu me lembro de que torcia para ele fazer uma declaraçãozinha que fosse a favor do Alkimin.Mas não,nadica de nadica.Mesmo que fosse uma besteira,se fosse a favor do Lula,ele falava.Qual o que,Reinaldo,esse povo não tem compromisso nem com o povo,nem com a democracia e nem com a verdade.São todos farinha do mesmo saco,e são,sobretudo,comunistas ávidos pelo butim.É da natureza do escorpião:picar.

  62. Ígor

    -

    27/09/2010 às 21:50

    Ela declarou apoio à Dilma no debate de ontem, Reinaldo.

  63. eratostenes

    -

    27/09/2010 às 21:48

    Minha restrição à Sra. Marina Silva começa no seguinte: reza a lenda que ela era analfabeta até a idade de 18 anos; começou sua militância política por intermédio das “comunidades eclesiais de base” da CNB do B; anos mais tarde se “converteu” a uma igreja autodenominada evangélica; ela estava errada quando era católica ou passou estar quando virou “evangélica”? Qual o verdadeiro caráter de Marina: o de quando era petista ou o de quando debandou para outro partido?

  64. Silas

    -

    27/09/2010 às 21:39

    Caro Reinaldo,
    Há três tipos de petistas: (1) Há aqueles que até hoje permanecem no partido fingindo que mensalões, dossiês, sigilos violados, maracutaias na Casa Covil (essa tomei emprestada do Augusto Nunes!) etc. (e bote “etc.” nisso) nunca aconteceram ou justificando-os com aquele “o PT só fez o que os outros partidos sempre fizeram”. (2) Há aqueles – os do PT maranhense, por exemplo - que se fingem de éticos e até fazem greve de fome (Domingos Dutra, Manoel da Conceição) “escandalizados” com o comportamento de Lula e da direção nacional do partido que anulou a decisão do diretório estadual de enfrentar os Sarney nas urnas e os obrigou a prestar continência a Roseana Sarney. Esperneiam mas não abandonam essa agremiação anti-democrática. São uns fingidos, caras de pau e, por mim, no caso dos grevistas de fome, podiam morrer, pois não fariam falta às pessoas de bem. E, finalmente, (3) há os que num ataque cenográfico – apenas isso - de honestidade, largaram o partido, entre eles, Marina Silva e Heloísa Helena. Saíram do partido, mas o partido nunca saiu deles.
    O que há de comum entre eles? Nunca clamaram contras as alianças espúrias do PT, denunciaram as maracutaias perpetradas pelos “dirceus”. Nunca disseram uma palavra contra o arquiteto-mor da destruição da fibra moral da nação, da indignação ética de grande parte dos brasileiros. Nenhuma palavra, nenhuma!
    Com aquele besteirol que ela comete a cada fala e que nada tem a ver com o verde real, ela vai dando uma de, como você disse, santinha da floresta oca!

  65. Barbosa Jr.

    -

    27/09/2010 às 21:39

    Caro Rei, a melhor parte do debate de ontem, na Record, foi quando “dilmadochefe” e “malinaSilva” ficaram discutindo em qual Ministério havia mais corrupção ? Casa Civil e/ou Meio Ambiente ?

  66. Nina

    -

    27/09/2010 às 21:38

    Aviso ao dono da Natura, aqui em casa é só boticário.

  67. João Máximo

    -

    27/09/2010 às 21:33

    A Marina continua a petista que sempre foi. Só saiu do PT por não ter espaço para ser candidata.

  68. André Albuquerque

    -

    27/09/2010 às 21:32

    Em todos os veículos de comunicação, exceção para a FSP, o relato é que ela se referiu somente ao Serra. A Folha tratou de inserir o Lula. Os detratores de ecoar.

  69. Nelson Santana

    -

    27/09/2010 às 21:30

    A candidatura dela faz parte do plano petralha.ela é petralha. Me lembro que no dia que estourou o mensalão com Bob Jeferson a Veja ia publicar um monte de tramoia petralha, do ministerio dela pra arrecadar grana pros ratos, e vender floresta, vender certificado do Ibama, mas Bob jeferson a salvou. Petralha é tudo assim.

  70. Antonio

    -

    27/09/2010 às 21:21

    … O que foi falado: “pedir a cabeça de jornalista, o que dá na mesma coisa”, tem um certo sentido. É óbvio que a situação dos PTralhas foi criminosa, como é peculiar a eles. No entanto, para mim, Serra não é a melhor opção. Na verdade não temos muitas escolhas. E só resta, então, optar pela mais plauzível, que apresenta propostas concretas. Nesse caso a Marina. Quem é de São Paulo conhece o estilo de governar do Serra e não vota nele. Temos como exemplo que os PTralhas lá dentro estão ganhando! Nunca votei no PT. Votei no FHC, no Serra. Sempre votei com a razão.

  71. Antenor

    -

    27/09/2010 às 21:17

    Reinaldo,

    Eu já vinha escrevendo que a Candidata Marina Silva, apesar de ser candidata do PV, carrega no peito a Estrela do PT.
    Candidata Marina Silva, saiba que, por mais que você tente, não tem jeito, você tem a cara do PT, chega de hipocrisia!!!

  72. marina

    -

    27/09/2010 às 21:16

    vou me enrolar num xale e colocar meu colar modernoso para perguntar:
    - o que a madame La Forêt anda fumando ??

  73. Eduardo Bello

    -

    27/09/2010 às 21:13

    Reinaldo é “A VERDE COM MANCHINHAS VERMELHAS”! Como já disse aqui uma vez e repito. No dia que me provarem que de ninho de cobra sai passarinho eu VOTO EM MARINA! Tá difícil…viu?

  74. Paulo J. Castilho

    -

    27/09/2010 às 21:13

    E tem mais um fato a ser considerado. Quando indagada a respeito do regime cubano, as invasões de terras, Marina também sempre deu respostas evasivas. Algo semelhante à posição de “neutralidade” do governo brasileiro em relação as FARC.

  75. Melo

    -

    27/09/2010 às 21:09

    Tava demorando, Reinaldo! Não aguento mais ver essa senhora querendo botar todo mundo no mesmo balaio… Se antes tinha simpatia pela Marina, hoje é só decepção. Com ela e seus eleitores pseudo-intelectuais… Marina é só utopia! Utopia burra! Ela,simplesmente, não consegue ser objetiva! Vai Marina, vai ser feliz com os duendes!

  76. Antonio

    -

    27/09/2010 às 21:06

    É visível o posicionamento do Reinaldo a favor do candidato Serra. Logicamente, não tem o que se questionar quando aproveita essa oportunidade para disparar contra a candidata Marina, numa situação, ao meu ver, que além de ser desinteressante, faz sentido para quem conhece o governo de Serra. O que foi falado: “pedir cabeça de jornalista, o q

  77. Marcus

    -

    27/09/2010 às 21:01

    Cuidado com a Marina que ela morde! Ela é da Selva!
    Santa paciência! Só aparecem posts como esse porque a Marina subiu 2 ou 3 pontos em algumas pesquisas.

  78. Beto

    -

    27/09/2010 às 21:01

    Reinaldo, o post é excelente e com assunto sério, mas é impossível não dar uma gargalhada quando você escreve:

    “…ela o faz com aquele ar beato de quem viu “a coisa” na floresta. Não dá! É a santinha da floresta oca!”

    hahahaha que “coisa” será essa? :-)
    O outro que falou de coisa foi o Tiririca… hahaha

  79. Anônimo

    -

    27/09/2010 às 20:58

    Essa candidata só faz uma coisa o tempo todo, ou seja, buscar cacife para barganhar com quem for eleito e ela aposta que será o Coroner Lua quem será eleito, através de sua avatar, evidentemente. Isso se nota com o fato de que ela não tenta nunca ser a manda-chuva e restringe-se a ser uma vassala com algum cacife. Continua a pobre Marina.

  80. José

    -

    27/09/2010 às 20:53

    Reinaldo
    O Plinio disse a Marina que toda questão polêmica ela fala em fazer plebiscito,não toma partido ou seja, de boba só tem a cara.

  81. Mira

    -

    27/09/2010 às 20:49

    revela o que sempre foi: uma mulher melancia: verde por fora e petista por dentro.

  82. Marcos F

    -

    27/09/2010 às 20:48

    Ela quer ser o koala, que só fica no alto dos eucalíptos, fugindo dos predadores.
    Hoje, no JN anunciaram que ela ia propor uma alternativa para o trânsito. Foi essa:
    “Verifico que não há incentivo para as bicicletas e outros meios alternativos que podem resolver a locomoção entre guarulhos e a Capital, devemos criar outros meios …” - Que meios, Marina? Catraia? Bicicleta eólica?
    Sai dessa!

  83. Drika Rabelom

    -

    27/09/2010 às 20:47

    A Marina está atacando o Serra pq algo a fez acreditar que ela seria capaz de ir para o 2º turno com a Dilma. Aí ela fica com esse discurso picareta, que dá azia em pacote de bicabornato.

  84. ilmarnasc

    -

    27/09/2010 às 20:43

    A Marina mente.Ficar nervoso com a imprensa é diferente de censurar.Quem quer calar a imprensa é o Lula pingunço.Marina é uma petista escondida atráz do partido verde.

  85. Anônimo

    -

    27/09/2010 às 20:41

    Marina, a mulher melancia. Verde por fora e VERMELHA por dentro.
    Segundo Plínio, a mulher plebiscito.

  86. João.

    -

    27/09/2010 às 20:40

    Eu achei essa matéria rídicula e mal elaborada. Você esta tentando doutrinar mentes, distorcendo a verdade. Passar bem.

  87. Lidia

    -

    27/09/2010 às 20:35

    O discurso da Marina é sempre o mesmo, quando alguém faz uma pergunta fora dos padrões que ela está acostumada altera a voz finge que está centrada, só se esquece de esconder a jugular que salta do pescoço para se mostrar, mostrar uma pessoa que ela embute, engole, e disfarsa. Não voto nela, pois se ela não aguentou seu próprio partido PT e não terminou sua permanência no Ministério de meio ambiente, jamais ela terá pulso para encarar chefões do poder e coisas muito piores.Ela fala, fala, fala, mas se prestarem atenção em seus discursos acabam percebendo palavras vazias, que ditas com firmeza da a impressão de seguranças e não são.

  88. Democracia Vacina Anti-Petralha

    -

    27/09/2010 às 20:35

    Demonstra claramente porque a Marina não pode ser presidente ,tem uma alma parecida com o Lula com a tal história da pobreza e se acham bem parecidos e pra ela um bom caminho é o legislativo e fora disso não tem o jogo de cintura necessário para enfrentar os mafiosos de plantão .Serra no segundo turno e a democracia irá vencer.Marina a sua alma é vermelha e jamais verde.

  89. Imbecil e ignorante

    -

    27/09/2010 às 20:32

    Rei

    A Marina vai apoiar a Dilmalla, pode ter certeza, uma vez vermelho sempre vermelho, essa gente se merece.

  90. Miquelina Aragão

    -

    27/09/2010 às 20:31

    Se houver segundo turno, é claro que Marina vai voltar para o reduto. Não existe ex-petista, como não existe ex-assassino, ex-gay, ex-terrorista. Marina Silva, Heloísa Helena, Plínio de Arruda saíram do PT, mas o petismo ficou dentro deles.

  91. Liz Cintra

    -

    27/09/2010 às 20:26

    Não tenho a menor dúvida de que ela é Dilma no segundo turno. Agora inventou a “onda verde” e quer fazer parecer que acredita nisso. Pura enrolação. Na minha terra diz-se que deve-se ter cuidado com o morno. O quente e o frio alertam você, já o morno te adormece. Marina é morna.

  92. Rodrigo Netto

    -

    27/09/2010 às 20:23

    Reinaldo, meu caro.
    Vc disse tudo: Esse obscurantismo esverdeado da tal da “sustentabilidade” já passou da conta.
    Marina foi conivente com o mensalão… nunca, como os demais petralhas, abriu a boca para denunciá-lo.
    Deveria ter mais responsabilidade com a verdade. Nesse caso da censura à imprensa, querer colocar Serra e lulla no mesmo plano é um absurdo sem tamanho.
    Ela nunca me enganou. Está aí pra servir de braço auxiliar do lullopetismo.

  93. bruxa velha

    -

    27/09/2010 às 20:16

    Eu disse que ela nao passa de uma oportunista hipocrita e petista. Quanta maldade comparar as atitudes de Lula e Serra, tirando a gravidade dos atos do primeiro, e exagerando com o segundo. E uma cobra criada. Nao esta ligando pra liberdade de imprensa, pra democracia, pra bulhufas nenhuma, so se importa em vencer as eleicoes. E esta sendo burra se quer ir pro segundo turno, nao sera tirando votos de Serra, e sim da Dilma que ela deve tirar votos pra ter chances.

  94. anonimo

    -

    27/09/2010 às 20:14

    Marina sempre dilui os crimes do PT, tanto que durante o Mensalão do PT permaneceu ali quietinha.

    Só saíu do PT quando foi defenestrada pela Dilma de seu Ministério, sabe-se lá por que. Deve ter sido briguinha de turmas, a da zona norte contra a da zona sul. Mas as duas turmas são PT.

    Para Marina, crimes do PT, são apenas ‘erros’. Ah, tá!

  95. José Cláudio

    -

    27/09/2010 às 20:12

    A Marina não é uma pessoa confiavél. Desde da época do mensalão ela ficou em cima do muro. Ela foi omissa em todos os escândalos que ocorreram durante estes oito anos do governo lula.

  96. Ma Ro Al

    -

    27/09/2010 às 20:10

    Marina participou de várias invasões de terras de fazendeiros a mando destes, pois a desapropriação era sempre muitas vezes superior aos valores de mercado das fazendas… ela e o tal do Chico Mendes…
    Isso é uma cambada de sujos…
    Mudou de partido mas na calcinha ainda tem uma estrela…

  97. Marcello

    -

    27/09/2010 às 20:05

    Mariazinha, parabéns pela definição. Uma pérola!!!

  98. Nelson Henrique Corrêa Nepomuceno

    -

    27/09/2010 às 20:05

    Marina não tem “estatura” para ser presidente da república.
    No segundo turno ela apóia a Dilma por um ministério. Alguém duvida?

  99. Rosali

    -

    27/09/2010 às 20:04

    Peguei o hábito de ler tudo o que você escreve, Marina não é de agora se julga perfeita,por ter uma oratória de pessoa treinada(é politíca,fala muito blá,blá,lá e não diz nada),não tem nem postura ou desconfiômetro,que já julga que estar no segundo turno,sem ter tido as eleições.Simplesmente como todos petista já conta com a vitória.Acha que nos debates está abafando .Se julga superior ao Serra.No primeiro debate veio falar sobre mal de São Paulo, como se no estado dela não tivesse problemas.Agora ela quer porque quer ir para o segundo turno como se os outros candidatos não podessem ir.Acho ela uma chata.Defensora do meio ambiente e só isso,MAS O BRASIL PRECISA MUITO MAIS,PRINCIPALMENTE,EXPERIENCIA É O QUE NÃO FALTA PARA O SERRA.ELA PARA MIM CONTINUA SENDO do pt.

  100. Luiz Danzi

    -

    27/09/2010 às 20:04

    Reinaldo, quando olhamos para Marina nao sebemos se temos PENA ou outra coisa. Acho que a imprensa um cartaz que por mais que ela queira ter nao consegue alcansar, vai ser sempre uma marina.

  101. Lopes

    -

    27/09/2010 às 20:04

    Gostei do apelido: Santinha da Floresta Oca!

  102. Marcello

    -

    27/09/2010 às 20:03

    Uma vez PT sempre PT. Há que se fazer uma descontaminação, aí sim pode-se dizer livre do vírus PTralha!!!

  103. bertolozzi

    -

    27/09/2010 às 20:01

    Essa balela de PETISTA DESILUDIDO prá mim não cola, SÓ SE ESTIVEREM DESILIDIDOS POR NÃO PARTICIPAREM DE ALGUMA BOCA RICA DE GRANA!!!!!!!! Na minha terrinha do interior de Sampa sempre se diz : não existe ex corno, ex garota de programa, ex assassino…Marina é prova disso, apenas isso. SÓ FICO COM MUITA RAIVA QUANDO, COMO ONTEM, ELA DEIXOU A BOLA NA MARCA DE PENALTY E O SERRA NÕ CHUTOU, QUANDO ELA ENTROU NA CONVERSINHA DE SANEAMENTO BASICO NO PAÍS. O ACRE DA NA’VY É O PIOR INDICE DO PAÍS E A MADAME ( QUE TAMBEM FOI ANALFABETA DE ACORDO COM SUAS PALAVRAS) ERA MINISTRA DO MEIO AMBIENTE!!!!!!!!

    1- eu já fui analfabeto então acho que vou me candidatar prá algum cargo publico.

    2- Gostaria que alguem me dissesse do que se tratam as poucas palavras, que ela usa como jargão, enquanto programa de governo…3a. via, sustentabilidade, energia limpa (mas ela não abandona nenhuma), impacto social, nova economia florestal/ecologica/transversalmente social…e muitas outras idiotices ditas com arrogância de um catedrático das melhores universidades da floresta.

    Finalizando, reparem que quando muito apertada ela toca no nome do Chico Mendes, mas não fala na tal Irmã Dorothy, não fala em outras pessoas que batalham pela tal ecologia do terceiro milênio. SEQUER USA A NATURA COMO NOVA INDUSTRIA DO SECULO 21 E SEUS PRODUTOS “INDIGENAS NA’VY” VENDIDOS A PESO DE OURO PELO VICE CANDIDATO LEAL ….Leal !?!?!?!?!
    Se ela passar por mim numa carreata vou atirar cocos nela, VERDES, CLARO!!!!!!

  104. Paulo Bento Bandarra

    -

    27/09/2010 às 20:00

    Mesmo Lula tendo preterido ela, porque “veio da senzala”, e ele gosta mas gente loira de olhos azuis, como Tarso Genro e Marta Suplicy, aposto que ela vai apoiar Dilma. Ela só saiu do ninho para procurar espaço que o partido não lhe daria junto as opções da elite petista! Dilma, como direi, também não é nenhuma representante das classes baixas. Fala parecido, mas estudou até no Colégio Sion! E é devota da Deusa Maria. Gente fina!

  105. Mariazinha

    -

    27/09/2010 às 19:59

    Marina não me engana: é verde por fora e vermelha por dentro, verdadeira mulher melancia.

  106. Almirante Kirk

    -

    27/09/2010 às 19:59

    Muita clorofila na cabeça de um esquerdista resulta em tipos esquizódes como é o caso da tal de Marina Silva,do PV,mas PT na alma…
    Haja paciência para suportar essa “Marina Selva”,hehe!Já não basta a candidata Dilma (PT) e o pé na cova chamado Plínio de Arruda Sampaio???!!!

  107. PT - VIVEIRO DE RATOS

    -

    27/09/2010 às 19:57

    Marina, como boa petista que é, hipócrita até a alma, serve-se de suas duas caras com tremendo despudor. Faz 10 dias ela vem dizendo nas estrevistas e nos debates que, ao contrário de seus oponentes, faz uma campanha de alto nível, discutindo propostas. Mas constatmos que a sua outra cara não para de bater, provocar o Serra com seu veneno de jararaca. Sabe que Serra não pode responder à altura para não comprometer o segundo turno.

  108. Hélio Pimentel

    -

    27/09/2010 às 19:56

    Se houver segundo turno, a Marina vai fazer o que fazem todos os ex-petistas. Dizer que está neutra para apoiar o PT tacitamente.

    Mais ou menos o que ela já faz.

  109. Ana

    -

    27/09/2010 às 19:54

    OhMyGod!
    Obrigada. Considerarei as suas palavras na decisão final.

  110. Moreira

    -

    27/09/2010 às 19:53

    Minha opinião é que a população não se sente ameaçada em suas liberdades e isso por uma razão muito simples: jamais, em sua história política, o Brasil viveu um período de liberdade de expressão tão amplo e generoso — e a população percebe isso. A maioria não lê jornais nem compra revistas mas assiste TV e ouve rádio.

    No Brasil de hoje o direito à critica e à informação não é apenas uma garantia dos textos jurídicos mas se exercita na prática diária e até pela mercadoria que interessa — a publicação de notícias negativas contra o poder de Estado.
    Quem se der ao trabalho de medir a quantidade de notícias negativas que a imprensa brasileira publica durante os oito anos de governo Lula terá de reconhecer que o direito à crítica, à investigação e à denuncia tem sido exercido sem limites nem barreiras externas, como convém em qualquer democracia que se preze.

  111. ethan edwards

    -

    27/09/2010 às 19:53

    Conheço essa história.

    Recebi há dias um email de um amigo que, depois de fazer duras críticas a Lula e ao que supõe seja o petismo, termina dizendo: “Mas não vou votar em Serra. Não voto no PSDB”.
    Meu amigo acredita ter-se livrado do petismo… mas, por princípio, não vota no PSDB. Ainda não se deu conta de que a desqualificação do PSDB é uma das mais perfeitas obras do pensamento petista, uma evidência da sua hegemonia. Praticamente todos os “defeitos” usualmente imputados ao PSDB foram formulados, ao longo de duas décadas, por intelectuais, jornalistas, humoristas e parlamentares mais ou menos alinhados com o “jeito petista de pensar”.
    Um exemplo: o PT, como já foi várias vezes observado, era o partido que, na oposição, tinha para todo problema difícil e complexo uma solução simples, fácil - e errada. Consta que Fulano roubou? Cadeia nele! O juiz não julgou de acordo com as exigências da opinião pública? Demitam-no! O plano de saúde aumentou os preços? Congelamento! O remédio X está caro? Cassa a patente! No mundo do PT fora do poder, coisas ruins só aconteciam por “falta de vontade política” dos governantes. E assim, toda vez que o PSDB não aderia à “solução óbvia” oferecida pelo Partido, era acusado pela banda de música petista no jornalismo e na academia de “ficar em cima do muro”. O erro do PSDB resumia-se, na verdade, em não apoiar o PT e sua lógica-em-branco-e-preto. Mas não apoiar o Partido, como se sabe, é ainda hoje o maior crime que um brasileiro pode cometer. De tanto não apoiar o PT, o PSDB acabou por se transformar, num certo ambiente intelectual, em sinônimo de indefinição, leniência, frouxidão filosófica, pântano. Acrescente-se que os petistas e seus escribas explicavam esses defeitos pelo fato de serem os tucanos pessoas acostumadas a tomar banho todos os dias, usar todos os talheres e a não arrotar na mesa (a elite de olhos azuis…). Mas essa já é outra história, tem a ver com velhos ressentimentos, com as peripécias do marxismo no Brasil, etc. Fato é que a lenda se implantou.
    A persistência dessa lenda depõe, infelizmente, contra a natureza da democracia brasileira, em que as soluções mágicas, fáceis, “indiscutíveis”, continuam a prevalecer, no imaginário coletivo, contra o debate, a dúvida, a reflexão, o julgamento mais ou menos demorado. Muitos que até há pouco eram de esquerda orgulham-se, hoje, de não se deixar enganar pelo petismo. Mas ressalvam, muito sérios, que, “por princípio”, também não votam no PSDB. Votarão em Marina. Acreditam que avançaram. Desconfio que estão à espera de um verdadeiro partido dos trabalhadores…

  112. M. Machado - O David

    -

    27/09/2010 às 19:51

    Marina me cansa com aquele discursinho meia-boca sempre em cima do muro… e tem gente que engole isso.

    Fora quando começa com jeitinho de cerca-lourenço pra depois dar um bote. A natureza do escorpião não pode ser mudada.

    Tão meiga… aff…

  113. Nicão

    -

    27/09/2010 às 19:51

    Até que enfim, Reinaldão, você também aderiu. Nem nos mais sofisticados delírios de ficção de Hollywood, alguém poderia imaginar que uma “princesa” Na’vi iria materializar-se como candidata à presidência da república. James Camerom, que não é bobo, nem nada, deve ter percebido. Triste somos nós, povo dessa “zona” brasileira, representando os palhaços ativos desse circo de horrores há oito anos!

  114. Lupercio

    -

    27/09/2010 às 19:50

    Tem gente que está encima do muro e diz que vai votar na Marina. Mas a maioria é petista escondido no armário que tem vergonha de dizer que vai votar na Dilma. Identifiquéi vários conhecidos.
    A marina antes de tudo é uma petista. Está no DNA.

  115. andre carvalho

    -

    27/09/2010 às 19:49

    Ela continua petista,só esta disfarçada de curupira do seringal…Não está preocupada com a corrupção,censura,desevenvolvimento sustentável(único assunto que ela paarece entender),etc…só está preocupada em ser apontada como uma da cinqueta pessoas e dar continuidade ao governo de Luís Inácio,”o messias dos trópicos”

  116. Ricardo Pragana Filho

    -

    27/09/2010 às 19:48

    Marina Silva quer representar, de maneira insuportavelmente arrogante, a boa-praça de visão moderna e alma imaculada. Virou um ícone dos bem-nascidos descolados, está na moda, mas não acrescenta nada ao jogo político. É invólucro sem conteúdo. Provavelmente não realizaria nada se eleita, mas tudo seria muito bem intencionado com certeza. Permanecemos, por hora, admirando placidamente o seu heroísmo estático, embalados pela melodia do seu discurso oco.

  117. Jorge

    -

    27/09/2010 às 19:47

    A Marina de verdade é aquela das relações com o petismo do Acre. A mim ela não engana!

  118. Regina Moutinho

    -

    27/09/2010 às 19:47

    Essa candadita me desencatou.

  119. Carlos

    -

    27/09/2010 às 19:47

    Pessoal, hoje virei mais um voto! E isso que não sou uma pessoa com muitas relações. Na minha família mesmo, estou batalhando pra virar 2. Na simples comparação entre o currículo dos candidatos e o que eles podem fazer pelo país. E que a Dilma é a favor do aborto.
    Não anule nem vote em branco, vote Serra ou mesmo na verde!

  120. ANTIPETISMO, COMUNISMO, SOCIALISMO E QUALQUER PORCARIA DO GÊNERO RJ

    -

    27/09/2010 às 19:46

    Reinaldo,

    Esta senhora nunca me enganou com aquela face de moça dos bons costumes. Ela continua no obscurantismo petista, está no âmago.

  121. Vânia Cavalcanti

    -

    27/09/2010 às 19:44

    Olá, Reinaldo!

    Não é de hoje que “a nossa querida” Marina (nas palavras do sindicalista brucutu travetido de presidente no exercício do cargo de cabo eleitoral)se diverte em atingir José Serra, tendo ele razão ou não; chego mesmo a pensar que é ela a escalada pelo PT para o tal trabalho sujo ao qual Ciro Gomes se candidatara voluntariamente forçado. “A nossa Marina” prefere tentar tirar votos de Serra a tentar tirar de dilma; se houver segundo turno e “a nossa Marina” não estiver nele, acho que ela vai elogiar o povo brasileiro que fortaleceu a democracia provocando o segundo turno, mas vai lamentar que os dois candidatos restantes não façam o mesmo pois são iguais blá-blá-blá, pois só ela é diferente porque nunca na história deste país houve um candidato defendendo a sustentabilidade e que não era um candidato, mas uma candidata; que nunca houve um silva que não fosse lula; sei lá… enfim, ela vai anunciar neutralidade do modo mais petista possível, ou seja, falando qualquer coisa que deixe os outros muito mal e ela muito bem, não importando se faz sentido ou se é verdade.

  122. Edu

    -

    27/09/2010 às 19:44

    Reinaldo,a comentarista Lucia Hipolito,ate pouco tempo atras,considerada seria,disse que Marina,e a unica com propostas concretas.Gostaria de saber quais sao elas.

  123. maria

    -

    27/09/2010 às 19:43

    Deveria haver um pouco mais de patriotismo do povo brasileiro; parar de quer tudo na base do fast food.

  124. Ana

    -

    27/09/2010 às 19:41

    Chega de santinhos, inimputáveis, ex-analfabetos bem sucedidos, incoerentes e chatos ou eco-chatos.
    Chega!

  125. Anônimo

    -

    27/09/2010 às 19:40

    Marina faz joguinho (o que tanto critica nos outros), para conseguir o voto dos petistas desiludidos.
    Se alguém faz uma pegunta que não gosta (ou não quer se posicionar), fica com aquele papo de “casca de banana”.
    Critica o Serra porque, segundo ela, usa a família para se fazer de vítima na campanha, quando deveria se concentrar nas questões realmente importantes para o país.
    Não para de repetir: fui analfabeta até os 16 anos, fui empregada doméstica, tive tifo, malária, etc. (todas as doenças tropicais).
    O tempo todo se faz de vítima (já encheu).
    Foi da cúpula do governo, sabe muito bem o que acontecia por lá (se faz de sonsa).
    Ameniza (e até desqualifica) as críticas ao governo, se comporta como se estivesse acima do bem e do mal.
    Quer mesmo é dar a mão para a Dilma e sair cantarolando e dando pulinhos pela floresta.
    Está mais para a fada do mal da Bela Adormecida.

  126. Camada von Ozonio

    -

    27/09/2010 às 19:39

    ELA É TÃO NATURAL QUE ABANDONOU ATÉ O SEU SOTAQUE …

  127. maria

    -

    27/09/2010 às 19:38

    Ela está mostrando, no fundo, no fundo, sente falta do partido do qual foi jubilada….o PT

  128. Sergio Accioly

    -

    27/09/2010 às 19:38

    Marina é bicho de goiaba. Vermelha.

  129. OhMyGod!

    -

    27/09/2010 às 19:37

    Cara Ana -27/09/2010 às 19:26.
    Vote apenas para Presidente.
    Ele vai precisar de apoio para governar com a máquina estatal toda infiltrada, incluindo aí o senado e a camara… Assim, se a idéia é não permitir a vitória de alguma candidata, vote no partido que não a apoia, simples, não?

  130. Maristela, sp

    -

    27/09/2010 às 19:37

    Para mim a tal de onda verde subiu à cabeça da candidata do PV.
    Que onda é essa que não aparece?
    Só na imaginação da candidata.
    Ela acredita, ou simula acreditar, que se houver segundo turno, é ela que vai disputar com a candidata do presidente.
    Fica tão ridicula.
    Se toca, Marina Silva!
    Caia na real!!!
    Eu, té que tinha alguma admiração por você, mas agora, apenas indiferença.

  131. Impagável.

    -

    27/09/2010 às 19:37

    Marina na verdade é o plano “B” do PT. Se Dilma naufragar eles vão com Marina. O melhor dos mundos para os petistas seria, caso não haja uma vitória já no primeiro turno, participar de um segundo turno com Marina, eles ganhariam de qualquer jeito assim. Veja quem vota na Marina; petistas envergonhados com a roubalheira, mas que ainda assim continuam petistas. Caso essa “santinha” vença, o PT permanecerá no poder.

  132. Heloisa

    -

    27/09/2010 às 19:34

    O conceito dela comigo caiu muito. Bater no PSDB a esta altura do campeonato é demais, né?!

  133. Maria Cristina SP

    -

    27/09/2010 às 19:33

    Essa criatura do pau oco é um nojo mesmo, urgh!

  134. Helena

    -

    27/09/2010 às 19:33

    Se o poder subiu a cabeça da Marina agora, só com uns pontos a mais nas pesquisas, imaginem numa condição de presidente. Ninguém seguraria a segunda lulla na vida “destepaiz”. Ella já está mostrando as garrinhas agora é melhor se preparando.

  135. Rodrigo L.

    -

    27/09/2010 às 19:30

    O Plínio Sampaio é um dinossauro com ideais retrógrados e com simpatia pelo autoritarismo. Mas, sobre Marina, disse duas coisas, talvez meio exageradas, mas, vá lá, pertinentes: ela foge ao debate de idéias, quando não se relaciona à sua área, e apela para a demagogia.

  136. Rose

    -

    27/09/2010 às 19:30

    Pois eu acho que de santa ela não tem nada.

  137. Achmed

    -

    27/09/2010 às 19:29

    Pelo menos ela já provou que dá prá criar uma floresta em cima do muro!!

  138. Adolfo Arantes

    -

    27/09/2010 às 19:29

    A nossa oposição é tão incompetente, mas tão incompetente, que o PT aparelhou até a oposição. Ontem, no debate, havia dois petistas “oposicionistas” batendo duro em Serra. Serra estava só. Tadinho.

  139. Francisco

    -

    27/09/2010 às 19:28

    Reinaldo
    O responsável pelo “marketing” da candidata Marina Silva é Paulo de Tarso, conhecido como PT, que fez TODAS as campanhas de Lula e saiu do PT e da agência de propaganda Matisse, onde era sócio.
    Não é possível que o Senhor PT, ao sair da Quadrilha PT, tenha mudado de métodos e se purificado. O ar angelical da Marina Silva, francamente, não engana os mais velhos como eu. Marina, que esteve no PT a vida toda e já foi ministra de Lula, não deve ser flor que se cheire, no quesito ética. Afinal, pra ser ministro de Lula, a pessoa tem que se livrar de qualquer escrúpulo e ter sempre à mão cuecas, meias e envelopes na cor parda.
    Francisco

  140. Marcia de Alencar

    -

    27/09/2010 às 19:26

    Essa gafanhota nunca me enganou.

  141. Nina

    -

    27/09/2010 às 19:26

    Lógico que a Marina esta a serviço do PT. O PV é do Sarneizinho, se esqueceram?

  142. OhMyGod!

    -

    27/09/2010 às 19:26

    Caríssimo.
    Acho que estamos DESFOCANDO a coisa toda.
    Não se trata apenas de não eleger a Dilma. SE Dilma vencer, aquele plano de direitos humanos que vc denunciou, vai ser aprovado com quase toda a certeza.
    Vejam uma entrevista de um jurista (Gandra) no programa do Jo (Arghhh…)
    Mas, vejam MESMO!
    http://www.youtube.com/watch?v=zyCdMrBytb8
    http://www.youtube.com/watch?v=3XMowFLKptQ
    NÂO queremos ser uma Venezuela (do tempo de Chaves).
    Caríssimo Rei, vamos levantar essa bandeira!

  143. Ana

    -

    27/09/2010 às 19:26

    Eu preciso saber se votar na legenda para deputado estadual é uma decisão inteligente. Eu estou fazendo um belo esforço para escolher um e não estou conseguindo, me ajudem. Fora que achar 2 senadores está tão ou mais complicado.

  144. ricardo carvalho - recife

    -

    27/09/2010 às 19:25

    No debate da Record ficou bastante claro o posicionamento da Marina. É uma santinha de pau ôco. E o Plinio tem razão quando diz que ela precisa sair de cima do muro. Não é clara, não assume posição. Em resumo : uma oportunista.

  145. Duterv

    -

    27/09/2010 às 19:25

    Além de candidata melancia, já a chamam de “Lula do B”.
    É o voto dos petistas “chateados” com o PT. É o voto das viúvas do PT. É o voto da Lúcia Hipólito, a petista chateadinha.

  146. Curupira

    -

    27/09/2010 às 19:25

    Por quê seá que ninguém pergunta para Marina Silva o que o marido dela, o senhor Fábio Vaz de Lima, faz na denúncia dos esquemas dos Sarney no Maranhão? Vaz de Lima é reu em um dos processos da Sudam.

  147. Rubens Costa

    -

    27/09/2010 às 19:24

    Reinaldo, boa noite! A Marina fica entre as falácias do Lula e o vazio da Dilma. É isso! Apenas isso…

  148. Bel

    -

    27/09/2010 às 19:21

    Marina é uma doente da cabeça faz tempo. Nasceu ruim da cabeça e fisicamente tem problemas sérios, e fica falando q ja se curou disso e daquilo. Só esperando pra ver. Ela é do PV pq se qdo olha no espelho vê um verde/amarelo.

  149. Moacir Azevedo Azevedo

    -

    27/09/2010 às 19:21

    Honestamente, tenho feito um grande esforço, para encontrar na candidata maria silva alguma condição de que se eleita possa fezer metade do que promete e sinceramente não consigo ver nada nessa maça
    , como diria o plinio, não me admiraria muito, caso haja segundo turno, ela vai correndo apaiar a sua ex-coleguinha de ministerio petista,dilma que a exemplo do chefe lula não sabia das falcatruas de erenice guerra.

  150. Aderbal

    -

    27/09/2010 às 19:21

    Nunca neste paiz uma ministra do meio ambiente autorizou a importação de pneus usados para remoldar (recauchutar) na grande fábrica de pneus do Requião (já fechou), no Paraná.

  151. Hugo Leandro Venturini

    -

    27/09/2010 às 19:20

    Em nenhum momento a Marina deixou de ser petista. Foi vergonhosamente submissa durante sua gestão no Ministério do Meio Ambiente, perdendo todas e sendo praticamente humilhada. Não deixou o partido na ocasião do mensalão e precisa ser cobrada desta postura, como já foi pelo Plíniossauro em outro debate e ficou sem resposta, desconcertada. Se houvesse alguma possibilidade dela vir a ser eleita duvido que fecharia o primeiro ano de mandato.

  152. Leandro

    -

    27/09/2010 às 19:18

    Enfim ela prefere ser essa metamorfose ambulante, pautada por valores que hoje em dia não tem mais valor algum.

  153. PT - VIVEIRO DE RATOS

    -

    27/09/2010 às 19:17

    Ontem, no debate, levou belas bordoadas dos outros dois petistas, Plínio e a marionete Dilma. Esta última, acabou com a sua pode de vestal quando disse que em matéria de corrupção ela tem algo a dizer porque durante a sua gestão no ministério do meio ambiente (tudo em caixa baixa) TAMBÉM houve corrupção; negociatas com madereiros do norte. Dilmete sabia do que falava. Dei boas risadas com a cara de quem fez uso de laxante de Marina a partir daquele momento.

  154. Luz

    -

    27/09/2010 às 19:14

    Eu a chamo de bicha grila da floresta. Nao da para comentar as ideias desta pirada. Ela nunca define o que realmente quer e pensa.

  155. tereza

    -

    27/09/2010 às 19:13

    Marina Silva na medida que subiu na suspeita pesquisa, está ficando mais arrogante, gostei quando o Plinio falou ontem a ela - que ela é demagoga, que não enfrenta os poderosos, como não enfrentou os madeireiros que mandam no IBAMA. Pensei em votar nela! mas recebi uma resposta belissima que já enviei a voces! Não leva meu voto.

  156. Alexandre Cardozo

    -

    27/09/2010 às 19:13

    É mais ou menos como condenar a vítima de um estupro pelo fato de, digamos, não estar vestida apropriadamente.

  157. SILVIO

    -

    27/09/2010 às 19:13

    NUNCA DEIXOU DE SER PT. TEM O MAIOR RESPEITO AO FALAR COM DILMA: “MINISTRA DILMA”….
    PERDOEM-ME, MAS NÃO PASSA DE UMA ECOCHATA!!MENOS MARINA, MENOS…

  158. Inez

    -

    27/09/2010 às 19:12

    Reinaldo
    Minha mãe tem 83 ano´s é uma pessoa bem simples que não está nem ai com a política, mas quando Marina aparece ela sempre comenta a mesma coisa - ” Xiii Essa dai é mais falsa que nota de trinta reais”.

  159. Sai prá lá petralhas ! ! !

    -

    27/09/2010 às 19:12

    Essa aí é ptralha… não tenho dúvida.

    É uma “santinha”. No debate ontem falou muita asneira. Gostei quando o velhinho maluquinho perguntou a ela a respeito de se esconder atrás das propostas de plebiscito ao invés de se posicionar a respeito de temas polêmicos.

    Marina… tchau!

  160. Marcus Borelli

    -

    27/09/2010 às 19:11

    Reinaldo

    Chegou a mim esta profecia abaixo de uma vidente bem conhecida em Minas. Ela me pareceu verossímil. Se você permitir gostaria de compartilhar com os nossos colegas.

    Profecia da vidente Neila Alckmin…

    “A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais. Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto. Haverá apenas um lenço branco. Um governo triste e sombrio, porem breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras. Governará ate o dia da grande festa dos soldados, de onde sairá para o hospital. A doença invisível que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto. Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa. O Turco Branco tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago, ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo. Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios. O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza. Virão dias de medo e ameaças. Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante. Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval.”

  161. Jamil Caras - A cara da inocência...

    -

    27/09/2010 às 19:11

    Filhos da Erenice da Dilma estão desaparecidos, fugindo da PF.

    Do Blog do Senador Álvaro Dias:

    A Polícia Federal está tentando localizar desde a semana passada Israel e Saulo Guerra, filhos da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, acusados de fazer tráfico de influência no governo. A polícia pretende intimar os dois para depor no inquérito aberto para apurar negócios supostamente intermediados pela Capital Consultoria. A empresa pertence a Israel, Saulo e Vinícius Castro, ex-assessor de Erenice na Casa Civil. Se os dois não forem encontrados logo, a PF vai pedir autorização da Justiça para conduzi-los a força. A Polícia Federal planejou ouvir hoje Vinícius Castro e a mãe dele, Sônia Castro. Mas a pedido de Vinícius os depoimentos foram adiados para quarta-feira.

  162. CW

    -

    27/09/2010 às 19:11

    Mulher melancia:verde por fora e vermelho por dentro!

  163. Maria

    -

    27/09/2010 às 19:11

    A Marina nunca me enganou, foi conivente com tudo que foi corrupção do governo Lulla, só saiu porque vivia em pé de guerra com a Dilma. E o Lulla preferiu a Dilma.
    Mulher Melancia que nada, é petista mesmo.

  164. Tito

    -

    27/09/2010 às 19:11

    Aposto que a neutralidade acaba e a “vulgaridade” aflora.
    Uma vez petralha, sempre petralha.

  165. tereza

    -

    27/09/2010 às 19:10

    a máscara tá caindo vejam o video

    http://www.youtube.com/watch?v=oFuzH9gUeJo

  166. marcos moraes

    -

    27/09/2010 às 19:10

    Concordo plenamente!

    E quando ela disse que Serra se fazia de vitima?

    MAM

  167. PT - VIVEIRO DE RATOS

    -

    27/09/2010 às 19:10

    O fato incontestável é que a Santinha do Pau Oco Amazônico continua a mesma petista de sempre, apenas sofreu uma recauchutagem esverdeada para enganar os trouxas. Em todos os temas abordados, tergiversa como ninguém; é especialista. Tem resposta vazia para todos os assuntos; mas impressiona os incautos por seu pseudoconhecimento dos fatos.
    Plebiscito é o leitmotiv em seus discuros; é sua bóia de salvação.
    EM RESUMO: trata-se de uma descarada empulhação.

  168. Rafael

    -

    27/09/2010 às 19:10

    “Marina é que nem melancia: verde por fora, vermelha por dentro”.

    Ela vai é declarar apoio a cumpanheira e dizer pro brasileiro eleger a primeira presidenta du brasiu.

    Não consigo simpatizar com a Marina por causa desse discurso raso e fácil da candidata. Tem uns intelectuais que gostam, para mim isso é só querer eleger um bichinho inofensivo para chamar de seu candidato.

  169. terceira via

    -

    27/09/2010 às 19:08

    a fruta nunca cai longe da arvore.

  170. Elouquisa

    -

    27/09/2010 às 19:06

    Uma pessoa que se diz evangélica tem que deixar claro o que pensa e acredita.Não acredito nela,pronto,falei!

  171. Curumim

    -

    27/09/2010 às 19:05

    No segundo turno a marina vai realizar um plebicito, entre os seus eleitores, para saber quem deve apoiar.

  172. Bruna

    -

    27/09/2010 às 19:04

    Nunca tinha pensando nela assim..

  173. MRT

    -

    27/09/2010 às 19:02

    Um vez PeTralha, para sempre PeTralha…

  174. Maludobar

    -

    27/09/2010 às 19:01

    A MARINA,É A NOVA MULHER MELANCIA,!VERDE POR FORA E VERMELHA POR DENTRO!!!

  175. Raphael

    -

    27/09/2010 às 19:01

    Marina é melancia! Verde por fora e vermelhíssima por dentro!


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados