Blogs e Colunistas

27/10/2011

às 6:29

VEJA continuará a dizer “sim” ao que presta e “não” ao que não presta

Vocês acompanharam a reação da canalha a soldo, que pratica aquela sordidez que pretende chamar de jornalismo. A reportagem da VEJA, diziam os vagabundos, não passava de uma conspiração para derrubar Orlando Silva. Tudo seria uma grande armação reacionária contra esses notáveis revolucionários do PCdoB.

Taí. O ministro foi demitido. MAS NÃO FOI DEMITIDO PORQUE A “VEJA” QUIS. FOI DEMITIDO POR SEUS ATOS À FRENTE DO MINISTÉRIO. Como bem disse Orlando Silva, quem nomeia e demite ministros é a presidente Dilma Rousseff.

A VEJA, como imprensa que se preza, faz o seu trabalho. Conta ao leitor aquilo que sabe desde que diga respeito ao interesse público.

Mas a revista também tem seus gostos, suas preferências, sim. Gosta de aplaudir, por exemplo, a boa governança; gosta de elogiar as iniciativas que levem à eficiência do serviço público; gosta das práticas que modernizam o estado; gosta das decisões de governo que se pautem pela responsabilidade fiscal e que repudiem a demagogia. Prefere, em suma, o Brasil que respeita a população àquele que concorre para a sua pobreza.

A corrupção surrupia dos brasileiros, estima-se, R$ 85 bilhões por ano. Ninguém em sã consciência e de peito aberto defende a safadeza, a sujeira, o malfeito, a pilantragem. Mas é preciso tomar cuidado com um tipo nem tão novo de corrupto, mas hoje muito influente: O CORRUPTO COM PEDIGREE IDEOLÓGICO.

Nas vezes em que VEJA noticiou malandragens praticadas por representantes de partidos ditos “conservadores” ou “de direita” — e foram tantas em 43 anos! —, nunca se acusou a revista de participar de algum complô ou de ter alguma intenção sub-reptícia. Basta que a denúncia atinja, no entanto, um medalhão da esquerda — ainda que seja essa esquerda que está aí: mais dinheirista do que propriamente ideológica —, então surgem os justificadores da ladroagem, tentando revesti-la de resistência democrática.

Não falo em nome da revista. Não tenho mandato pra isso. Falo em nome de uma cultura, que distingue o interesse público do interesse privado. VEJA continuará a aplaudir as iniciativas dos governos e dos governantes em favor do Brasil e dos brasileiros e continuará a denunciar aqueles que, sob o pretexto de defender o bem público, lutam apenas em favor de seus próprios interesses.

A safadeza, está provado, não tem ideologia. Mas a defesa da safadeza tem.

Texto publicado às 18h44 desta terça sob o título “A safadeza não tem ideologia. Mas a defesa da safadeza tem”.
Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

199 Comentários

  • FUNCIONARIO PÚBLICO

    -

    29/11/2011 às 7:04 pm

    Marcha contra corrupção!!!
    Aguardem informações detalhadas em Rede Nacional de Jornalismo, sobre ESCÂNDALO de esquema de CORRUPÇÃO com dinheiro público, repassado por SECRET. ADJUNTO Paulo Parente Neiva, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social DO ESTADO DO CEARA(STDS), para Josete Andrade funcionária da STDS e assessora da primeira dama. Razão pela qual a antiga secretária de governo CID GOMES, Fátima Catunda deixou o cargo e o Sr. Paulo Parente Neiva manteve-se nele.Não podemos mais tolerar esta impunidade na nossa SECRETARIA.SOLICITAMOS INVESTIGAÇÃO COM INQUÉRITO POLICIAL SOBRE O CASO, COM AFASTAMENTO DOS CORRUPTOS DENUNCIADOS!!

  • FUNCIONARIO PÚBLICO

    -

    29/11/2011 às 6:57 pm

    Marcha contra corrupção!!!
    Aguardem informações detalhadas em Rede Nacional de Jornalismo, sobre ESCÂNDALO de esquema de CORRUPÇÃO com dinheiro público, repassado por Paulo Parente Neiva, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social(STDS), para Josete Andrade funcionária da STDS e assessora da primeira dama. Razão pela qual a antiga secretária de governo CID GOMES, Fátima Catunda deixou o cargo e o Sr. Paulo Parente Neiva manteve-se nele.Não podemos mais tolerar esta impunidade na nossa SECRETARIA.SOLICITAMOS INVESTIGAÇÃO COM INQUÉRITO POLICIAL SOBRE O CASO, COM AFASTAMENTO DOS CORRUPTOS DENUNCIADOS!!

  • conceição

    -

    28/10/2011 às 7:01 pm

    Parabens toda imprensa brasileira que trabalham incançavelmente,para o bem Brasil! Se não fossem por vocês, nós estaríamos cem saber dos montros que nos prejudicam! DEUS abençõe vocês!Que nada os atingirão!

  • conceição

    -

    27/10/2011 às 8:59 pm

    REINALDO quero todos OS DIAS pedir a DEUS para que ele proteja você e todos os jornalistas,as REVISTAS pricipalmente,a VEJA! vocês trabalham com honestidade com ètica com democracia .Tudo por amor aoBrasil! DEUS nunca deicha o seu povo enganado! POR isso o PAI Eterno,escOlheu vocês PARA nos mostrar o que os ptralhas esta base nogenta que sâo cúmpre-SE DE TODOS ERROS E ROBALHEIRAS! Eles com estas de pau tentam passar para povo, que estâo fazendo faxina que faxinas sâo essas? a pasta pertence um partido, o ministro renuncia e entra outro do mesmo partido! que faxina danada! Isto sò cabe NA cabeça ôca deste lula e desta base nogenta! eles estâo se destruindo! DEUS ILUMINE VOCÊS BONS JORNALISTAS!!!

  • Claudio do Amaral

    -

    27/10/2011 às 8:02 pm

    Rei, se depender deste governo, a VEJA, só irá dizer não, visto, que no mesmo, não existe nada que preste, para se dizer sim! Modéstias à parte, todo mundo sabe, que quem derruba os corrúPTos, é a citada revista, pois se dependesse da Dilma e do lula, todos os ministros ladrões, estariam no mesmo lugar e roubando-nos. Portanto, foi a revista VEJA, sim, quem os demitiu! A Dilma, por hora, não demitiu ninguém, posto, que todos renunciaram. Em relação ao paloci, houve até um banquete de despedida. Arre égua!

  • Nostradamus

    -

    27/10/2011 às 5:56 pm

    Que nos perdoem os leitores de “The Economist” mas a melhor revista do mundo hoje é a Veja!

    É uma pena que ela não seja ainda publicada em inglês. Infelizmente a língua portuguesa ainda é muito pouco conhecida internacionalmente e acaba funcionando como fator limitante para o crescimento da revista além das fronteiras nacionais.

  • Marcos F

    -

    27/10/2011 às 4:51 pm

    Parabéns VEJA.
    Em Brasilia, há 1 milhão de pessoas para nos roubar. É só o que tramam ou fazem.
    Na VEJA, temos poucos (600?) para nos defender.
    Abbiamo Vinto!!!

  • cleusa

    -

    27/10/2011 às 4:35 pm

    Veja continuará a aplaudir as iniciativas em favor do Brasil e os brasileiros honestos, continuarão aplaudindo a revista Veja, almejando que ela tenha vida longa e longo alcance entre o povo.

  • Fábio

    -

    27/10/2011 às 4:34 pm

    Espero que a revista Veja continue sempre assim. Parabéns Reinaldo! No site do Zé ele ataca. Segundo ele, trata-se de uma tentativa de golpe pelos reacionários e pelo monopólio midiático. Mas como o Zé não gosta é por isso que sempre gostei da revista Veja. Porque revista, do verbo revistar, o assunto e mostra a realidade (Veja!).

  • carlos amendola

    -

    27/10/2011 às 3:18 pm

    Comunista não suporta trabalhar, trabalho é para escravo.

  • PARTIDO - PÊQUEPÊ

    -

    27/10/2011 às 3:12 pm

    CARISSIMO REINALDO.
    .
    A “PATRÚLIA” DOS CORRUPTOS ATACA A VEJA , MAS MAL SABEM ELES QUE A VEJA OS SALVA DELES MESMOS. QUE EVITA SEMPRE QUE POSSIVEL QUE ROUBEM O DINHEIRO DO POVO. SE DEIXAR ELES ROUBAM PORQUE ESTA EM SUA NATUREZA. LOGO, VEJA AMENIZA O KARMA DESSA GENTE , EVITANDO QUE SIGAM ROUBANDO
    .
    ROUBAM E NAO DIZEM NEM OBRIGADO ! O PT E AFINS VOMITA E DEFECA AMORALIDADES TODOS OS DIAS SOBRE O POVO HONESTO E ÉTICO EM NOSSO PAIS
    .
    OBRIGADO VEJA !!
    .
    NAO SEI COMO ESTARIAMOS SEM VOCES.
    .
    OBRIGADO REINALDO
    !

  • SERGIO OLIVEIRA

    -

    27/10/2011 às 3:00 pm

    FAXINA DA VEJA

    Os cinco ministros que a Veja obrigou que saíssem do Governo Dilma, uma grande faxina, tendo em vista a corrupção, falcatruas, malfeitos, ou seja lá o nome que se dê, vieram do governo Lula; na verdade o dito governo Dilma nada mais é do que o terceiro mandato do Lula; como ele não pode concorrer diretamente, ela foi colocada em seu lugar como laranja.

    Alguém, de sã consciência, acredita que os votos dados para ela, na eleição de 2010, foram para ela mesmo?

    No dia 23.10 o Jornal O GLOBO, estampou esta manchete: A CORRUPÇÃO AUMENTOU MONUMENTALMENTE. Na matéria, um cientista político disse que o problema sempre existiu, mas foi intensificado no governo Lula, que “perdeu o controle”.

    Na Zero Hora de 27.10, jornal aqui do RS, no artigo Lições tardias do denuncismo, de Cleber Benvegnú (advogado e jornalista) que trata da grita do PT e seus periféricos pelas denúncias de agora, há a seguinte passagem:

    “Durante as décadas em que foi oposição, o PT e seus afins – PCdoB aí incluído – foram useiros e vezeiros em protagonizar essas arenas. Pressupunham-se detentores de uma ética superior e intocável, algo que supostamente os alçava à condição de juízes finais da nação.”

    Depois, a partir do mensalão, viu-se que era tudo ILUSÃO DE ÉTICA, embora eles procurassem parecer honestos, ao invés de “serem honestos de verdade”, ao contrário da mulher de César, à qual não bastava ser honesta, mas tinha que parecer honesta, também.

  • conceição

    -

    27/10/2011 às 2:54 pm

    Susan Saradon, li seu comentário! Fiquei com pena de você, por julgar uma pessoa escolhida por DEUS, para ser seu sucessor aqui na terra e conduzir as ovelhas para a vida eterna! Voce será perdoada por ele! Pois ele è o Ministro de Cristo! E Cristo,sofreu todos os tipos de maldades! E morreu perduando! Você sabe quem foi o primeiro PAPA? Foi São PEDRO! JESUS ENTREGOU AS chaves do céu nas mãos de São Pedro!!LEIA Mais a Bìblia e encontrará todas as verdades!!

  • LEVI

    -

    27/10/2011 às 2:53 pm

    O DR HONORES EM SAFADEZA ELE AINDA NÃO GANHOU ,O POVO TERIA QUE DAR A ELE ESTA COMENDA ,VAMOS POVO HONESTO E SEM BOLSA BARRAR ESTE ESPULIO ,A VEJA FAZ O SEU PAPEL E O POVO? PARABENS REV.VEJA UM ABRAÇO ENORME PELO QUE ESTA FAZENDO POR NOSSO PAIZ

  • eunice oliveira

    -

    27/10/2011 às 2:52 pm

    A IMPRENSA LIVRE É A NOSSA OPOSIÇÃO…GOSTARIA MUINTO QUE ALGUM ORGÃO DEMOCRÁTICAMENTE CONSTITUIDO, E QUE NÃO FOSSE COMPRADA PELA CORJA, BLOQUEASSE OS BENS DOS CORRUPTOS, E O FUNDO DE PARTICIPAÇÃO, DOS PARTIDOS DESSES MINISTROS MÃO GRANDE. ALEM DELES DESVIAREM OS RECURSOS DE SUAS PASTAS, AINDA LEVAM RECOMPENSA DESSE FUNDO , É DINHEIRO QUE DEVIA SERVIR DE PUNIÇÃO PARA PARTIDO LADRÃO.CHEGA DE IMPUNIDADE.

  • toninho malvadeza

    -

    27/10/2011 às 2:28 pm

    Em frente VEJA,continue “abatendo” os abutres da esperança de nossos filhos e netos.Em frente VEJA,em frente…

  • JB

    -

    27/10/2011 às 1:41 pm

    Numa entrevista ao ator Bob Balaban, por ocasião do Festival de Cinema de Hamptons, nos Estados Unidos, neste fim de semana, a atriz Susan Sarandon contou que enviou ao papa uma cópia do livro Os Últimos Passos de um Homem, que defende o fim da pena de morte. Quando questionada sobre qual papa teria recebido o presente, a atriz respondeu: “Foi o anterior, não o NAZISTA que está lá agora.”

    Em resposta, o presidente da Liga Católica dos Estados Unidos, William Donohoe, disse:
    “Sua ignorância sobre o assunto é intencional. As pessoas que compactuam com isso não estão interessadas em saber a verdade.”

    A Liga Anti-Difamação também entrou no coro CONTRA A ATRIZ e exigiu retratação pública. “Nós esperamos que ela tenha o bom senso de se desculpar perante a comunidade católica e a todos que ela ofendeu ao fazer um comentário tão ofensivo e calunioso”, disse o presidente da Liga Anti-Difamação, Abraham H. Foxman.

    Pois é…

    Sabem qual foi a MANCHETE que foi dada à notícia?

    “Susan Sarandon É ALVO DE FIÉIS CATÓLICOS”

    Subtítulo: “A atriz TEM SOFRIDO REPRESÁLIAS depois de dizer que o papa Bento 16 é nazista”

    PS: também É OMITIDO o fato de que a Liga Antidifamação (que defendeu veementemente o Papa) é uma ORGANIZAÇÃO JUDAICA (http://www.morasha.com.br/conteudo/ed29/anti.htm).

  • Se-Gyn

    -

    27/10/2011 às 1:40 pm

    Veja faz o que toda a imprensa devida fazer: investigar os fatos e publicar aquilo que é notícia e interessa ao leitor e ao país. Nisto, fez escola e merece congratulações.

    Quanto ao novo ministro dos espoertes: te cuida, Aldo – e boa sorte.

    Mas, voltando à vaca fria:…

    - O próximo!

  • Jesus

    -

    27/10/2011 às 1:34 pm

    Rei,é isso ai vamos continuar dando força a Veja, eu toda semana compro ela, mesmo que não tenha nenhuma noticia de ladrões petralha, só para a Abril não prescisar de propaganda de orgãos publicos na mão desses safados, assim convido todos a ter a mesma atitude, grande abraço.

  • Maria Dulce de Souza Almeida Prado

    -

    27/10/2011 às 1:02 pm

    Sr. Reinaldo,
    Se existe alguma possibilidade de este nosso pai’s vir a dar certo (qualidades e povo trabalhador não lhe faltam), seria poder contar com a imprensa livre e corajosa da qual Veja e’ um feliz exemplo.

  • Maria Helena

    -

    27/10/2011 às 12:37 pm

    Imaginem onde iríamos parar, se não tivéssemos pelo menos uma Veja para denunciar essa gente torta! Reinaldo sabe, eu sei, você sabe, 44% de brasileiros conscientes sabem que o que estão fazendo contra o Brasil, hoje, não tem nomenclatura. Desenterraram um comunismo fuleiro que nunca pode ser implantado aqui, e estão tentando oferecê-lo em bandeja de barro a imbecilizados por décadas de desinformação. Tudo em nome dos próprios benefícios. Não é à toa que a igreja universal de sei lá das quantas entrou na farra com unhas e dentes.

  • Raissa Pedra

    -

    27/10/2011 às 12:20 pm

    Reinaldo.
    Você falou tudo que gostaríamos de dizer à VEJA,pois além de cumprir sua missão de informar,vem prestando com suas investigações relevantes serviços ao pais mostrando os bastidores do governo,que sem saida é obrigado a por um pouco de ordem nos desmandos.
    Dilma não é faxineira coisa nenhuma,a VEJA a deixa encurralada,sem saida,ou seja,assume que acoberta um acusado de corrupção ou lhe dá o boné.Como não tem coragem para tomar tais decisões consulta o doutô de mentirinha que continua metendo os pés pelas mãos.
    VEJA,por favor não pare,suas denúncias esta propiciando pelo menos uma limpesa,embora grossa,mas já é alguma coisa.
    Por favor D.Dilma não assuma a função de faxineira pois todos nos sabemos que o lixo histérico foi removido pela
    VEJA,Procurador Gurgel e Juiza Carmem Lúcia.
    A ordem do doutô era resistir,mas como não pode tudo como pensa,o resultado ai esta.Lula,assuma a condição de EX para o bem do Brasil se é que se pode chama-lo de brasileiro.

  • Marcina

    -

    27/10/2011 às 12:17 pm

    Amigos da revista Veja.

    A melhor forma hoje de ajudar a acabar com a corrupção e mostrar a indignação do povo e indo as ruas e protestar. No dia 15/11, haverá protestos por todo o pais. Acredito ainda, que dentro dos partidos e que estão as ordens para o faz isso, faz aquilo. Falta pegar os peixões e nao os peixinhos.

  • Juvencio

    -

    27/10/2011 às 12:10 pm

    A revisa Veja é legitima representante do quarto poder da república. Credibilidade é isso.

  • TONINHO

    -

    27/10/2011 às 12:09 pm

    DILMA MANDA UM RECADO EM DILMEZ : O LADRAO PARA ELA É MESMO ORLANDO SILVA. O pcdob que antes roubava criancinha pra comer e agora rouba milhoes pra viver CONTINUA COM O MINISTERIO, OH SORTE INGRATA DOS NOSSOS DEPORTISTAS. AINDA BEM QUE SOU É MESMO É CERVEJEIRO E VOU ASSISTIR DE CAMAROTE SERMOS ROUBADOS PARA SEMPRE.

  • Sofia Maria

    -

    27/10/2011 às 12:00 pm

    Tio Rei,parabéns para você e para toda a equipe da revista Veja, que tem sido nossa única esperança de acabar com a sujeira que o cachaceiro e sua corja implantaram no paíz.Admiro muito seu esforço incansável em prol da verdade,da dignidade e da competencia que nos foram roubadas nos últimos 9 anos.Quando a Veja ,com sua independencia ,criticava os governos anteriores,apoiando CPIs e impeachement,o cachaceiro e sua corja aplaudiam e elogiavam a revista.Agora que eles são o telhado,a Veja passou a fazer parte da imprensa golpista.Bando de cínicos ,duas caras,falsos,hipócritas,interesseiros,covardes!Covardes que têm coragem de roubar até a merenda das crianças,a formação dos jovens adolescentes,o acesso à saúde dos idosos ,dentre muitas e muitas coisas mais.Espero que queimem no fogo eterno.

  • Claudino

    -

    27/10/2011 às 11:57 am

    É isso aí! Enquanto a TPM acomete as mulheres uma semana todo mês, salvo as que que ainda não “entraram na ativa” e as que já se “aposentaram”, a TPV (Tensão pré-Veja)acomete os políticos uma semana toda semana. E sem excessões, o que é muito bom.

  • Freire

    -

    27/10/2011 às 11:52 am

    ESSA SERIA A HORA DE DESTOCAR OS PARTIDOS POLITICO DO GOVERNO E FAZER MINISTRO PROFICIONAIS .A PRESIDENTE NÃO PRECISA DE ONGS E PARTIDO DE CORONÉIS CURRAIS POLITICOS.
    NOSSO CUSTO DE VIDA E GASTOS DO GOVERNO DESPENCAR SEM QUE INTERROMPA OS INVESTIMENTOS COM CONCORENCIA INTERNACIONAIS GARANTIDO DE CUSTO E PRAZO .DETALHES SREIAM DISCUTIDO COM ECONOMIA CHEGA DE DESVIOS ESSA É A HORA PRESIDENTE DILMA

  • SILVA

    -

    27/10/2011 às 10:56 am

    A VEJA cumpre seu papel e deve continuar assim :denunciando as falcatruas venham de onde vierem. Agindo assim,junto com poucos outros da imprensa, a coisa continua feia e se parar?Vejam que o Esporte foi interinamente entregue a um capacho do PC do B e parece que vai continuar com esse partido para a sujeira se manter e o cofre comunista ficar mais abastecido.Se nomearem Aldo,Inácio ou qualquer outro do PC do B o governo reafirmará seu compromisso com a corrupção como ocorreu nos outros casos.Os governos Lulla/Dillma cmo vocês afirmam transformaram a corrupção em método de governo e não é só no nível federal.

  • RENATO CIRINO

    -

    27/10/2011 às 10:55 am

    E atenção, atenção!!! a VEJA em nome de sua Missão, acaba de alVEJAR mais um dos malfeitores que compôem o quadro de ministros de um pais que se achava sério, até que um determinado pequeno cidadão, acionou o alavanquinha de transformar ética em excremento…e então, fez-se a Escuridão!!!

  • RENATO CIRINO

    -

    27/10/2011 às 10:52 am

    Amigo, a VEJA quando alVEJA…alVEJA!!!

  • Selma

    -

    27/10/2011 às 10:44 am

    Qual será próxima “vitima” da VEJA, tem vários canalhas na fila ainda, roubando o nosso dinheiro…se não fosse a Veja estavamos nos encaminhando para um Argentina e Venezuela e como tantos outros países da américa do Sul, quem venha agora o próximo final de semana.

  • hiran

    -

    27/10/2011 às 10:44 am

    Atenção ¨VEJA¨, a pergunta que todo Brasil espera, pois sabemos que voces são verdadeiros caça-corruptos, e trabalham pelo bem do povo brasileiro. Sei que não é difícil responder, pois nesse governo o que não falta é bandido. Quem será o próximo ministro a nos brindar com sua(dele), ausência? Espero, que não demore muito, pois eu me divirto muito, quando eles dizem; não roubei, não sabía(parece coisa do Lula), pela minha honra(como se tivesse), e depois quando não tem mais desculpas, pede pra sair. Porque se dependesse da Presidenta, sería agraciado com a medalha de honra á corrupção.Um abraço!

  • Anticomuna

    -

    27/10/2011 às 10:42 am

    Reinaldo.MEU APOIO T O T A L À REVISTA VEJA! O que essa CAMBADA deseja, é roubar,roubar, e roubar sem que ninguém os denuncie.Mas, graças a Deus temos uma revista como é Veja, para fzer aquilo que TODOS PRECISAM saber.:A REALIDADES DOS FATOS. Meus parabén REVISTA VEJA!!!

  • Humberto Pinto

    -

    27/10/2011 às 10:31 am

    Ilustre Jornalista e Pensador
    REINALDO AZEVEDO

    “Taí. O ministro foi demitido. MAS NÃO FOI DEMITIDO PORQUE A “VEJA” QUIS. FOI DEMITIDO POR SEUS ATOS À FRENTE DO MINISTÉRIO. Como bem disse Orlando Silva, quem nomeia e demite ministros é a presidente Dilma Rousseff.

    A VEJA, como imprensa que se preza, faz o seu trabalho. Conta ao leitor aquilo que sabe desde que diga respeito ao interesse público.

    Mas a revista também tem seus gostos, suas preferências, sim. Gosta de aplaudir, por exemplo, a boa governança; gosta de elogiar as iniciativas que levem à eficiência do serviço público; gosta das práticas que modernizam o estado; gosta das decisões de governo que se pautem pela responsabilidade fiscal e que repudiem a demagogia. Prefere, em suma, o Brasil que respeita a população àquele que concorre para a sua pobreza.

    A corrupção surrupia dos brasileiros, estima-se, R$ 85 bilhões por ano. Ninguém em sã consciência e de peito aberto defende a safadeza, a sujeira, o malfeito, a pilantragem. Mas é preciso tomar cuidado com um tipo nem tão novo de corrupto, mas hoje muito influente: O CORRUPTO COM PEDIGREE IDEOLÓGICO”.

    São as duas mídias em luta aberta: a mídia viciada ajustada aos interesses daqueles que querem aparelhar o Estado Brasileiro para o despotismo e a mídia sadia que impede a consecução desse objetivo. Essas mídias têm seus seguidores. O povo SE MANIFESTA nesses dois vetores. Claro que a vitória, como sempre aconteceu, será da mídia sadia, pois o brasileiro não aceita o despotismo.
    Nessa empresa a revista VEJA atua como instrumento da razão.
    A vitória é da Nação Brasileira!

  • gilmar

    -

    27/10/2011 às 10:08 am

    A Veja esta esperando até hoje o tal processo por danos que o tal “Dirceu” contra ela, se fosse alguém da oposição ele estaria gritando nas praças , nas ruas e tribunais para que tomassem uma atitude porém uma boa parte da imprensa ainda esta dando muita janela para um cara que nem cargo politico tem, muito entranho né.

  • Rone

    -

    27/10/2011 às 10:01 am

    Que se diga a VERDADE!
    A VEJA disse;
    Poucos sabiam
    Se saiu é
    por que devia!
    Agora ninguem pode negar!
    Oposição no Brasil,se faz
    para a plateia
    nos bastidores se calam!
    Tem suas telhas de vidro!
    Mas a politica brasileira
    está em boas mãos , mesmo
    com mais um ministro
    sendo demitido! a Veja
    faz o papel dela de investigar
    e denunciar só não pode
    se tornar parte da noticia!

  • Anti-pt

    -

    27/10/2011 às 9:52 am

    Caro Luis Renato, este dinheiro e dos outros “Mistérios” não foram roubados e sim canalizados para rateio entre os “partidos aliados” e com a parte do leão ficando com o partido mor ou seja o pt(partido dos trambiqueiros). Quando o Íbis for campeão do mundo de futebol, com certeza nós veremos a devolução destes saques aos cofres públicos, alimentados pelos excorxantes impostos que pagamos. Abraços e esperemos sentados ou deitados pois esta canalização vai longe….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • TERCÍDIO DA BAHIA

    -

    27/10/2011 às 9:50 am

    Para mandar essa canalhada toda embora nós só precisávamos de uma rede de TV trabalhando igual a revista VEJA. Como todos sabem, nós vivemos numa sociedade oral e auditiva, (não ler nada) só ouve e fala. Portanto, dicernimento POLÍTICO zero. Veja continuará fazendo pelo BRASIL o que nenhuma rede de TV fez até hoje, e eu, seu assinante por toda minha vida, sem deixar de de ler REINALDO AZEVEDO, claro. FORÇA E CORAGEM AMIGO. Vamos juntos. Desce a madeira de lá a gente apara com uma tábua de prego de cá.

  • Vinícius Andrade

    -

    27/10/2011 às 9:36 am

    Reinaldo,

    Interessante o novo conceito do CORRUPTO IDEOLÓGICO porque eles são até mais perigosos pois sustentam teses temerárias. Em uma discussão com um colega ( que acha o maior charme ter posições esquerdistas, claro só pra alegar que tem posições “próprias”) ele menciona que todos os governos são corruptos e é ingenuidade achar que não. O problema foi o partido que lutava a favor das causas sociais com dito objetivo diminuir as desigualdades institucionalizar a corrupção como ferramenta de trabalho. O governo do PSDB foi realmente muito amador em divulgar seus feitos, que foram adotados como se fosse da administração petista, e o povão ficou com a impressão que o crustáceo foi o responsável pela redescoberta deste país. E ainda temos que tolerar estas posições de defesa da corrupção, do tipo, antes foram eles que se deliciaram, agora é a nossa vez !!!

  • Golden90

    -

    27/10/2011 às 9:32 am

    Reinaldo, a lei 1079 de 10.04.1950 artigo 14 permite que qualquer cidadao pode denunciar, atravez de uma acao publica por crimes de responsalibidade perante a camara dos Deputados .Neste momento atual, pode-se pedir o impechment do presidente e ministros??

  • Heloah

    -

    27/10/2011 às 9:32 am

    V erdade
    E xcelência
    J ornalismo
    A titude

  • thiagofachetti

    -

    27/10/2011 às 9:22 am

    Reinaldo,
    ontem na CCJ um senador líder do PCdoB falou que é um absurdo o grupo Abril ter mais de 80 revistas nas bancas. Colocando claramente a demissão do ministro na conta da imprensa. Lamentável…

  • capixaba atento

    -

    27/10/2011 às 9:18 am

    Reinaldo, esse Datena da Band parece menos jornalista e mais um militante do PT … É um nojo, como puxa-saco contumaz do Lula e agora ferrenho defensor daquilo que ele também chama de “faxina” da Dilma … É um autêntico “bobão”, que já devia ter sido defenestrado do bom jornalismo da Band … Ao noticiar a demissão do Ministro dos Esportes, quis demonstrar uma “euforia”muito falsa, aproveitando o fato, mais uma vez, para atribuir à Dilma uma “ação enérgica” contra a corrupção, dizendo que no governo dela ninguém rouba sem ser punida e por aí vai ! É um porta-voz do Lula, da Dilma e do PT, servindo-se do prestígio do jornalismo BAND. E faz isso de uma forma canhestra e amadora, pensando que todos os telespectadores são OTÁRIOS para acreditar nessa lenga-lenga petista que ele, Datena, não consegue dissimular. De vez em quando ele tem seus ARROUBOS anti-corrupção, mas, GENERALIZA a roubalheira, e, jamais, cita o PT ou a base aliada, nos malfeitos que hipocritamente denuncia … Quando será que a BAND, vivendo um bom momento no jornalismo, vai dispensar esse profissional de seus quadros ???

  • Mãe Brasileira

    -

    27/10/2011 às 9:08 am

    A VEJA tornou-se produto de primeira necessidade.

  • celia

    -

    27/10/2011 às 9:05 am

    Vai fundo Veja!!!!! Continuando a analisar as ONG, sugiro que esses bravos jornalistas que escrevem bem prá caramba e investigam melhor ainda mirem o ministério do trabalho. Está pendurada dessas tais ONG que se prestam (prestam?) a encaminhar trabalhadores para empresas. Ou seja, são intermediárias de locação de mão-de-obra. A Bahia, revista Veja, está cheia delas. Para bons entendedores, meia palavra basta!

  • di Carvalho - Minas/ Sul

    -

    27/10/2011 às 9:00 am

    É isso aí Reinaldo.
    No texto anterior pedi que passassemos os louros a quem merece. Você está certíssimo.
    O ex disse que quem demite é a presideanta eleganta porque não queria passar a nós, os atentos bisbilhoteiros (num bom sentido), que não era imprensa e nem seus desmandos que o demitira. Ele quer ser esperto!!!

  • capixaba atento

    -

    27/10/2011 às 8:54 am

    Reinaldo, a revista VEJA é a salvação do Brasil ! Se com ela estamos sendo ROUBADOS vergonhosamente desde que o PT assumiu o poder, imagine como estaríamos sem ela a “Santa” VEJA … Ontem, na Câmara Federal a comunista do PCdoB, Jandira Feghali, assumiu a tribuna para vociferar contra a VEJA, tachando a revista de divulgar mentiras contra seu Ministro Orlando … Que absurdo ! Essa deputada do RJ, como todo esquerdista safado, não quer punir o CRIMINOSO, mas quem o DENUNCIA … Esses comunistas querem é roubar sem serem denunciados … Pode ? É incrível, mas eles acham que os brasileiros são todos OTÁRIOS … É porisso que a base governista pressiona o Congresso para impor o seu tão sonhado CONTOLE DA MÍDIA, para, assim, B L I N D A R os roubos da era LULA/DILMA contra denúncias … Eles querem, enfim, ficar na SOMBRA do poder, roubando o nosso suado dinheiro dos impostos, sem “chiar” … Acorda Brasil !!!

  • Robes Mendes

    -

    27/10/2011 às 8:50 am

    Mais do que leitor, sou um torcedor da revista Veja.
    Com os órgãos públicos aparelhados, uma oposição fraca, um Legislativo comprado, um Judiciário quase inoperante e parte considerável da imprensa submissa ideológica e financeiramente, restou à Veja, quase que sozinha, o papel de baluarte de nossa frágil democracia.
    E não é de hoje que a Veja cumpre, com coerência e apartidariamente, o papel que deveria ser o de todos os veículos de imprensa: de fiscal da democracia e do estado de direito.Que o digam os malufs, sarneys, j.barbalhos, renans, anões do orçamento,quércias, collors, mensaleiros da vida.
    A Veja não é uma revista;é uma necessidade!

  • josé. a

    -

    27/10/2011 às 8:33 am

    PROXIMO,PROXIMO,DESTA QUADRILHA CHAMADA PT.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados