Blogs e Colunistas

05/04/2010

às 22:24

“A melhor coisa que Lula fez pelo Brasil foi nada”

Da BBC Brasil:

Desde que o Brasil descobriu novas e promissoras reservas de petróleo na sua costa em 2007, o país parece ter abandonado várias reformas que deveriam deixá-lo em sintonia com sua ambição de conquistar um lugar entra as nações mais industrializadas do mundo.

É o que diz um artigo no Wall Street Journal nesta segunda-feira assinado por Mary Anastasia O’Grady, editora e colunista do jornal americano de finanças.

O texto, intitulado “Contenha seu entusiasmo pelo Brasil”, questiona o otimismo manifestado no país sobre o sucesso das parcerias público-privadas na reinvenção “de um Brasil com sua nova riqueza”.

O’Grady se refere em particular ao entusiasmo manifestado pelo empresário carioca Eike Batista em uma recente passagem por Nova York.

Ela conta que Batista, apontado como o homem mais rico do Brasil e o oitavo mais rico do mundo pela revista Forbes, “encantou a plateia com seu entusiasmo, não apenas por seus próprios projetos no desenvolvimento da exploração de petróleo, de portos e de estaleiros, como também pelo seu país”.

“Apesar dos muitos erros do passado, ele (Batista) disse que o Brasil mudou e está pronto para reclamar seu lugar de direito entre as nações industrializadas”, escreve.

Mas a autora do artigo se diz “cética” quanto ao otimismo de Batista, e se pergunta se o resto do país também vai se beneficiar das oportunidades que se abriram para o empresário no setor de gás e petróleo.

“Quanto mais a elite do país fala sobre sua parceria público-privada para reinventar o Brasil com sua recém descoberta riqueza, mais soa como o mesmo velho corporativismo latino”, diz ela.

O’Grady admite que o Brasil melhorou “em relação ao que era em meados da década de 90, quando hiperinflação alimentou caos nacional”, e disse que “o crédito por controlar os preços vai para o ex-presidente de dois mandatos (Fernando) Henrique Cardoso, cujo governo implementou o Plano Real”.

A autora minimiza o papel do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no comando do país, dizendo que “uma revisão de sua gestão revela que a melhor coisa que ele fez como chefe-executivo do país foi nada”.

“Além da reforma da lei de falências e a melhoria da legislação relativa a seguros, ele (Lula) fez muito pouco.”

A jornalista considera positivo que mudanças sejam gradativas, mas diz que “o problema é que desde que o Brasil descobriu petróleo abundante na costa em 2007, parece ter abandonado até as reformas modestas”.

No artigo, ela sugere que faltam reformas que facilitem a operação de muitas empresas de pequeno e médio porte.

Citando um relatório do Banco Mundial de 2010, O’Grady diz que o Brasil não tem um bom histórico em relação à abertura de empresa, pagamento de impostos, contratação de funcionários e obtenção de alvará de construção.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

137 Comentários

  1. Newton M. Guimarães

    -

    24/04/2011 às 14:43

    O PRESIDENTE DO ESTADOS UNIDOS TEVE NO BRASIL ESTA VISITA TEM UM CHEIRO ESQUESITO, UM SABOR DESAGRADAVEL…
    O QUE SERA QUE ELE VEIO FAZER NO BRASIL?
    NÃO SEI DIZER , MAS DEVE ESTAR QUERENDO ALGUMA COISA QUE NÃO DISSE AINDA, VAMOS ESPERAR . É ESTRANHO NÃO ACHAMALGUMA COISA ESTA QUERENDO COM CERTEZA DINHEIRO NÃO É, E NÃO DÃO MURRO EM PONTA DE FACA…PORQUE OS ESTADOS UNIDOS PRECIZAM FAZER UMA UNIÃO COM O BRASIL ?
    O QUE OS BRASILEIROS PRECISAM DOS AMERICANOS?
    DEVEMOS PROTEGER A NOSSA AMAZONIA.
    SEI NÃO … PENSEM BEM.. NO QUE VAIS FAZER

  2. Newton M. Guimarães

    -

    24/04/2011 às 14:21

    Tenho acompanhado o desenvolviemto do Brasil ao longo dos anos passados.

    Nada melhorou .

    A VIDA DE UMA POVO AO LONGO DA HISTORIA É CONHECIDA PELA FORMA DE VIDA QUE VIVEM A CLASES MENOS FAVORECIDAS.

    A VIDA DAS CONDIÇOES DOS POVOS MENOS VAFORECIDOS NÃO TEVE UMA ALTERAÇÃO PARA MELHOR A CONTRARIO PIOROU E MUITO.

    O SALARIO MINIMO DIMINUIO…
    O SALARIO MINIMO DE VIDA, TRANFORMOU-SE HOJE PARA UM SALARIO DA MORTE DA FOME COMO COMBATE A POBREZA A MISERIA A A MARGINALIZAÇÃO.
    O COVERNO FEDERAL VENCEU A LUTA CONTRA A LIBERTAÇÃO DA ESCRAVIDÃO E O ESCRAVOS BRASILEIRO NÃO TIVERAM A MMESMA SORTE QUE TIVERAM OS ESCRAVOS DE RAMISES NO ANTIGO EGITO.

    NAQUELA EPOCA O DEUS DOS ESCRAVOS PROTEGEU MANDANDO AS PRAGAS DOBRE O EGITO PARA A LOBERDADE DOS ESCRACOS .
    MAS NO BRASIL HJ SE DEU A CONTRARIO A PRAGA VEIO PARA OS ESCRAVOS E NÃO PARA OS PODEROSOS .
    NÃO CONCORDO COM ESTE GOVERNO
    NADA FEZ PARA OS POVOS BRASILEIROS
    OS POBRES PASSAM FOME AINDA DIZ QUE O GOVERNO É BOM
    FAZER O QUE … É O GOVERNO QUE O POVO MERECEM .

    O

  3. atalia e maria eduarda

    -

    10/11/2010 às 9:34

    amei vc fez muitas coisas que nao so orgulhou agente como todos os brasileiros.

  4. Fernandoca

    -

    20/09/2010 às 15:37

    Eu acho que o governo Lula não fez nada pelo Brasil

  5. Monallyza

    -

    18/09/2010 às 15:59

    Sempre fui contra o lula e sempre serei pois ele nunca fez nada pelo nosso brasil não é agora k ele nem ela vai fazer!!!!
    E essa dilma só vai ganhar por causa desse bolsa família!!!!!!!
    Quem vota neles precisa de um psicólogo U

  6. Marco A

    -

    13/09/2010 às 21:15

    O Prof. Henrique, reconhece a competência “políca” de Lula. rs

    “Nunca na História desse país tivemos um presidente tão RUIM”

  7. Anónimo

    -

    13/09/2010 às 21:13

    O Professor Henrique, da USP (comentário abaixo)reconhece a competência “políca” de Lula.

    Professor que não entende de Política.

    “Nunca na história desse país tivemos um presidente tão ruim”

  8. Henrique

    -

    04/09/2010 às 14:09

    Sou professor da USP, e reconheço a competência políca do Lula, que realmente foi o melhor presidente do Brasil até agora.

  9. Ricardo

    -

    08/04/2010 às 23:35

    O grande mérito de Lula foi não ter afundado o país.

  10. Caipira

    -

    06/04/2010 às 19:50

    Reinaldo, lulinha ficou milhonario, da noite, para o dia, após o papai sapo barbudo virar presidente. Eike Batista fez milagre também, ficou um dos maiores bilhonarios, da noite para o dia, será que o papai do lulinha, junto com a quadrilha petralha, não estão juntos nessa parada.

  11. toninho

    -

    06/04/2010 às 17:41

    Parabéns pra essa Jornalista. Que o nosso povo não fique triste por essa constatação. Pois o Brasil no momento, é tudo isso mesmo, uma bagunça só, um Governo corrupto e incompetente e suas instituições em frangalhos e um futuro que assombra a todos que não fazem parte da quadrilha.

    Mas temos esperanças, Deus é maior e com certeza sobreviveremos 2010, Serrá outros dias.

  12. alberto santo andre

    -

    06/04/2010 às 16:58

    POIS E, AGORA OS PETRALHAS VAO TER MAIS UMA JORNALISTA RECONHECIDA NO MUNDO INTEIRO ,VISTO QUE[ O WALL STREET JOURNAL,E UM DOS JORNAIS DE FINANCAS MAIS LIDO NO MEIO FINANCEIRO],PARA TENTAREM DESQUALIFICA -LA COMO TENTARAM FAZER COM O COMENTARISTA DE POLITICAS INTERNACIONAIS DO LE MONDE,QUANDO ELEGEU O LULA COMO UM DOS CINCO MAIORES MENTIROSOS DO MUNDO EM 2009,
    AGORA ESTA JORNALISTA AFIRMA ;O QUE A MAIORIA DAS PESSOAS COM UM MINIMO DE QI JA HAVIAM ANTECIPADO ,
    MOSTRANDO O TAMANHO DO NARIZ DO LULUAPINOCHIO,
    AGORA VAO DIZER QUE E A IMPRENSA REACIONARIA INTERNA CIONAL, ESTA MENTINDO E FAZENDO CAMPANHA PRO SERRA
    POIS ELES SO ACEITAM ELOGIOS,CRITICAS APENAS PARA OS ADVERSARIOS .

  13. fofa

    -

    06/04/2010 às 16:25

    O cenário paradisíaco montado por Lulla está esfacelando…

  14. pctinoco

    -

    06/04/2010 às 16:20

    Até que enfim alguém de fora enxergou a realidade. Ao contrário do Le Boste Monde, El Pais de mierda.

  15. wesleystahl

    -

    06/04/2010 às 15:51

    Quem disse que o seu Luiz Lalau da Silva nosso excelentissimo presidente da republica não fez nada.
    Fez e esta fazendo roubou muitoooooooooo, tirou muito arroz e feijão da mesa dos troucha que votaram nele, vão fazer uma campanha nos moldes da campanha de barack obama, e depois vçs veem me dizer que ele não fez nada.
    Fez sim não se pode falar que não fez, porque fez, o PT contratou pessoas que fizeram a campanha do obama pra fazer a campanha de Dilma nos mesmo molde depois me falam quantos milhares de toneladas daria para dar para os pobres ou investimentos na saude, na educação daria pra fazer com esses recursos desviado, porque só um cego e surdo não saberia.

  16. Vanderlei Simionatto

    -

    06/04/2010 às 15:39

    Quando Lula deixar o poder será fácil concluir que O’Grady enxergou o que Veja tem divulgado desde que Lula criou o Fome Zero: NADA. O energúmeno fala asneiras pelos cotovelos e a cambada bancada pelos cofres públicos se encarrega de destacar. É PAC pra cá, é PAC pra lá. Nem metade do PAC 1 foi concluida e Lula lançou o PAC 2. Êle sabe que brasileiro não é chegado a fiscalizar números, então os joga ao vento. Fala do que não fez e dá como certo o que jamais fará. É um picareta en sintonia com os alienados. Se FHC sugerisse a um seu ministro que parasse com o chimarrão e tomasse uisque e pinga, seria fritado pela imprensa da mão peluda. Lula, não. E depois dessa idiotice, todos riem.

  17. Wesleystahl

    -

    06/04/2010 às 15:34

    Não podemos dizer que o seu Luiz Lula Lalau Silva não fez nada, lógico que fez.
    Deu cargos até para o porteiro do prédio facilitou negócios para seus filhos, se vangloriou com o nome e o governo do seu antecessor, escondeu e fez de tudo para seus cupincha se safar de investigação em todos os setores do governo, comprou politicos, sempre se disse que não sabia nada e não ouviu nada, a e claroooooo viajou muito muito mesmo com meu dinheiro e tomou muito uisque e fumou muito charuto.

  18. Wesleystahl

    -

    06/04/2010 às 15:26

    Meu deus do céu o homem prometeu investimentos de 1,59 trilhões para o pac 2 sendo que ele fica no governo mais 5 meses e nem fez metade do pac 1 sendo que quase 50% das obras estão sobre investigação, esse é o representante que o povo escolheu para governar o Brasil durante 8 anos, abram os olhos porque a Dilma é uma pessoa mais atipíca que ele ainda hein ela é revolucionaria, parceira de Hugo Chaves o aloprado.

  19. Golden90

    -

    06/04/2010 às 15:15

    A jornalista O`GRADY enxerga com extrema clareza o que este ENGANADOR promove no Brasil. Meu prezado Reinaldo, por favor pode me explicar porque esta popularidade do ENGANADOR e alta, com indices jamais visto em governos anteriores. Porque esta cegueira geral em todas as classes sociais? Ou posso pensar que tudo o que se publica e FALSO? Ate quando isto se sustentara? Estao fichados na Policia Federal e numa boa vao se apropriando doque nao lhes pertence, e nehuma penalidade recebem . Pra onde nos estamos indo?

  20. José

    -

    06/04/2010 às 14:54

    A autora tambem minimiza o trabalho de Meirelles, que herdou o sistema de metas de Armínio. Faltou dizer que a moleza foi dada por Mantega, com meta de 4,5% para inflação anual e que neste ano o BC já perdeu. Perdeu porque o ínclito Meirelles foi politicar para ser vice-Dilma, não fez o que a ata do Copom disse que era para fazer, levou a porta na cara do Michel e agora volta compenetrado como quem sempre sabia o que estava fazendo. Não sabia.

  21. Julia

    -

    06/04/2010 às 14:20

    O jornalismo internacional está precisando atualizar as suas fontes tem mais de 7 anos que alguns bons jornalistas nesse país afirmam isso com toda a propriedade. Reinaldo Azevedo, Diogo Mainard e só agora chegaram a essa conclusão? Hellow… coragem o Lulla é uma farsa mas o PT não é aquilo que parece ser uma organização criminosa.

  22. Berna

    -

    06/04/2010 às 14:07

    O pior é ouvir de colegas funcionários públicos seu apoio aos petralhas, sob o pretexto de que assim os salários e as vagas no setor público irão aumentar!!!

    E assim a máquina vai inchando, com ela a carga tributária e na devida proporção o pais afundando…

  23. CAROLINA

    -

    06/04/2010 às 13:50

    LULA , QUANDO TU FORES EMBORA , JÁ VAI TARDE SUA BESTA !
    PAQUIDERME .
    ESSA TURMA É DE DAR NÔJO .

  24. anônimo

    -

    06/04/2010 às 13:46

    Miss O’Grady está parcialmente correta. Acerta quando constata que o lula não fez nada pelo desenvolvimento do país e de seu povo. No entanto, uma vez no governo, o Apedeuta não perdeu tempo. Por exemplo, no plano estritamente privado, enriqueceu a si e a sua família em tempo recorde, já no plano público, fortaleceu seu partido e avançou seu plano brucutu-socialista, aparelhando o estado como nunca antes, corrompendo e promovendo a desmoralização do já capenga congresso nacional. O lula presidente trabalhou muito. E não se pode dizer que o fez de modo incoerente com sua biografia. Estranho seria esperar dele e de seu partido coisa diferente.

  25. ney

    -

    06/04/2010 às 13:30

    A esperança sempre foi que alguém ia gritar “o rei está nu”, agora tomara que a mídia e a população escute. As fundamentais reformas política e fiscal ninguém comenta e provavelmente não vai ser pautadas na campanha, pois o eleitor não tem esta noção da importância; conclui-se que vivemos mais uma vez a ilusão que somos um país de futuro (incerto).

  26. Vieira

    -

    06/04/2010 às 13:27

    Normalmente quem está “de fora” enxerga melhor o todo. Talvez alguém “de fora” descubra também que o Plano Real começou no mandato anterior ao de FHC.

  27. Edilson

    -

    06/04/2010 às 12:53

    O artigo diz o que nós conversamos em nossas rodas de amigos, ou seja, reconhece que o Brasil melhorou exatamente porque Lula, aquele que viria para mudar tudo em prol dos desfavorecidos, não fez exatametne nada diferente do que o seu antecessor em termos de política econômica. Quando eles, PTralhas, agora sobem nas suas tamancas sujas e propõem comparações entre Lula x FHC, eu gostaria de fazer uma proposta diferente. Que tal conferir as mudanças comparativas de cada um com relação ao mandato anterior. Que tal saber o que mudou de FHC para Sarney/Itamar, e o que fez o “lorde” Lula comparado ao seu antecessor? Será que o “lorde” Lula teria a dignidade de reconhecer os feitos de FHC? Duvido.

  28. Eduardo

    -

    06/04/2010 às 12:52

    Não endendi porque o título desse post está entre aspas.

  29. Rodrigo

    -

    06/04/2010 às 12:19

    Nossa, espero por isto há anos! Quem não reconhece os méritos do Real e o controle da inflação com estabilidade econômica é cego aos fatos ou revisionista cheio de más intenções. É claro que a PTzada nadou de braçadas ao receber o país estabilizado pelo FHC. Deus nos livre de mais anos com a PTzada

  30. carlos

    -

    06/04/2010 às 12:10

    O cara deve estar rindo a toa, sempre fez o mesmo, primeiro enganou os trochas dos metalurgicos, depois criou o pt e enfiou todos os militontos e esquerdistas em geral e até alguns distraidos no mesmo saco e segura a abertura até hoje. Agora está querendo fazer no mundo suas gracinhas, mais já está caindo do cavalo.Como herença vai deixar um buraco nunca visto neste pais, capitalizando tudo quanto é porcaria estatal, dobrando a divida pública e ainda deixando nas nossas costas quase dois trilhões para investimentos futuros. Ave Cesar!

  31. Gerdano Silva

    -

    06/04/2010 às 12:05

    É isso aí!

    Só três classes de brasileiros dão crédito e/ou repercussão às bravatas lulistas de salvação da pátria: 1 – desinformados; 2 – babacas; 3 – militantes petistas.

    Só uma classe de estrangeiros dá crédito e/ou repercussão às bravatas lulistas de estadista iluminado: os tiranos e ditadores.

    De resto, ninguém mais cai nas lorotas ou nas conversinhas prá boi dormir do presidente Luiz Inácio Lula “Já Vai Tarde” da Silva.

  32. Paulo Roberto de Almeida

    -

    06/04/2010 às 11:59

    Destaco um trecho da articulista, para corrigi-la, ligeiramente:

    “Além da reforma da lei de falências e a melhoria da legislação relativa a seguros, ele (Lula) fez muito pouco.”

    Considerando que nenhuma dessas reformas fazia parte do caderno de grandiosas reformas do PT, e que o presidente provavelmente nao faz a menor ideia do que contem esses instrumentos legislativos, pois ele costuma assinar sem sequer ler o que promulga, pode-se, portanto, dizer que ele nao fez RIGOROSAMENTE NADA, nadicas de peteberebas.
    Ambas medidas pertencem ao universo anterior de reformas regulatorias, tendo sido preparadas ou retomada pelos assessores da primeira fase do ministro Palocci.

  33. carlos

    -

    06/04/2010 às 11:59

    O nada de nada continua com 1000% e rindo a toa, está melhor que os coletores de impostos da realeza portuguesa.Com a coleta faz como todo desonesto na distribuição para todo mundo:
    -um para mim, um para vc.
    - um para mim, um para vc.
    -um para mim, um para n+1

    No final ele tem n+1 e todos os outros um
    resultado : distribuindo um para todos se conquista o olimpo, assim de fácil como sempre fez no sindicato, o resultado final será desastroso.

  34. odeio o PT

    -

    06/04/2010 às 11:52

    Começo a vislumbrar a possibilidade do PSDB vencer as eleições, tendo como referencia os comentário deste blog, que concordo.
    Mas, e a grande massa de trabalhadores, sem qualquer discernimento do que é certo e errado, que não lê, não coloca em risco a mudança tão desejada.??
    Fico perplexo e até incrédulo, quando vejo a grande massa de assalariados , entre outros, advogados, juizes, promotores, auditores federais, votarem com LUla. ONde está a visão de longo prazo, por dias melhores até para nossos filhos??
    O Brasil não merece isso !!

  35. Ze Mane

    -

    06/04/2010 às 11:50

    Li num comentario ontem, concordo e lembro:
    Faltam poucos meses para puxarmos a descarga !

  36. Le Cafard

    -

    06/04/2010 às 11:39

    Até que enfim mais alguém dado a formador de opinião se ateve à real dimensão de Lula, isto é, Lula não vale nada.

    PS: Quinta-feira Santa você garantiu que passaria a Sexta-feira Santa trabalhando, e isso me incomodou um tantinho. Mas o que mais incomodou foi o fato de você afirmar que era contra certas categorias, inclusive, “gente encostada”. Eu, na minha ignorância, tomei isso como uma cutucada, talvez pelo fato de ser “encostado” pelo Inss. Mas tentei corrigir algumas coisas. Comecei por fazer algo na Sexta-feira Santa, coisa que nunca fiz, em sinal de respeito. E isso inclui faxina na casa, lavação de roupa suja, pintura em quadros, essas coisas… Devagar eu aprendo.

  37. Rods

    -

    06/04/2010 às 11:10

    REI.

    OBVIAMENTE ESTA NOTÍCIA NÃO TERÁ O DEVIDO E MERECIDO DESTAQUE NA IMPRENSA TUPINIQUIM.

    Rods

  38. ANTICOMUNAS RJ

    -

    06/04/2010 às 10:57

    Reinaldo, pô, que sacanagem com o governo Lula! a editora esta mal informada sobre o governo Lula e o Brasil.Quem disse a dita cuja que o governo Lula não produziu nada? produziu sim, é muito! produziu o maior escândalo de corrupção da história da república, o mensalão. Produziu um “poste” e guerrilheira como candidata à presidência e aliou-se aos maiores políticos corruptos destes país, a saúde é de primeiro mundo, as estradas federais sem nenhuma exceção são também de primeiro mundo e etc… e tal.Vocês americanos e capitalistas selvagens, Têm de parar de implicar com a América Latrina, aqui não existe autoritários e nem ditadores, somos a vanguarda do atraso.

  39. Marcia Freitas

    -

    06/04/2010 às 10:45

    Reinado,eu tambem tinha essa convicção.Que bom que um jornal de fora também vê,e comenta. conclusão:o santo é de barro e o pt é muito bom de marketing,e é por isso que eles são perigosos.vigilancia sempre.

  40. Mauro

    -

    06/04/2010 às 10:31

    Fernando das 11:52 pm: a tradução do Reinaldo é perfeita. Leia o original: “President Lula da Silva wins accolades from entrepreneurs like Mr. Batista, but a review of his tenure finds that the best thing he has done as the country’s chief executive is nothing.”

  41. Clarimundo

    -

    06/04/2010 às 10:18

    Caro Reinaldo :

    Esta jornalista acertou na mosca.
    Os verdadeiros problemas brasileiros estão sendo relegados a plano secundário.
    Tudo o que temos é uma fantasia montada em cima de falatório de palanque e entrevistas, onde inexiste o contraditório, quer dizer, tudo o que ele fala se torna verdade, principalmente para os ouvidos da multidão de ingênuos, que ficam maravilhados escutando exatamente o que gostariam de ouvir e acham seu presidente o máximo.
    Tire o microfone, a televisão e o avião do Lula e ele acaba ! Ficamos sem presidente, já que ele não sabe trabalhar !
    Faltam 269 dias para ele ir embora, Graças a Deus !

  42. Sandra2

    -

    06/04/2010 às 10:18

    Vamos espalhar essa notícia!!! Eu já vou enviar para os meus colegas.

  43. QUAKER

    -

    06/04/2010 às 10:10

    EU DIRIA QUE ELE ESTAR POR FAZER.

    “O SUICIDIO”

  44. daniel barcia

    -

    06/04/2010 às 10:03

    Cual e o beneficio real que um homen rico(en dineiro)
    gano con exploração de recursos naturales e mão de
    obra economica,traz para um país desigual como o Brasil
    Lucros economicos e sociales,distintos momentos .
    Não e obrigação,mas imaginar se parte deste lucro de
    dineiro este grande Sr.dividese con o povo,em forma como
    digamos uma creche,uma escola,um hospital deveria ter o
    nome en letras grandes,e publicidade mundial,claro não tenten
    lançar ele como candidato politico,so como personalidade distinta
    ja seria algo fenomenal,para este triste e grande PAÍS,
    con seus contornos grande e maravilhosos,tan DIFERENTES.

  45. LIMA

    -

    06/04/2010 às 9:56

    REINALDO

    A JORNALISTA AMERICANA NÃO ESTA COMPRADA PELOS PETRALHAS. ELA TEM A CORAGEM QUE OS DAQUI NÃO TÊM. ELA NÃO PERDE O EMPREGO, MAS O CHAPAS BRANCAS SIM, COMO ACONTECEU COM O BORIS CASOY. OS PODERES DA DITADURA JÁ SE FAZEM SENTIR. A MAIORIA É COMPRADA OU ESTA COM MEDO. PENSO QUE OS DOIS MOTIVOS SÃO VERDADEIROS.

  46. mariofn701950.6

    -

    06/04/2010 às 9:48

    caro reinaldo,esta articulista do wall street journal deveria ser lida pelo brasil inteiro pela realidade que ela retrato o brasil,mary anastasia o’grady so não leu que o pre sal foi descoberto na realidade em 1992 e confirmado que poderia haver grandes reservas em 1993,em 1997 a petrobras confirmou o campo de tupy como muito promissor,mas como em 92 e 93 os governos não fizeram todo este carnaval porque na realidade este petroleo esta a mais de 7000 metros de profundidade e quem sabe se daqui a 8 ou mais anos começem realmente a exploração dos referidos campos ,obs. esta e a realidade tirar este petroleo não é para amanha como os petistas vivem dizendo

  47. Marcos F

    -

    06/04/2010 às 9:42

    Não O’Grady, não me contenho!
    Saber que o melhor de Lula foi fazer “nada”, é uma ótima notícia, e demonstra o grau de desenvolvimento do país.
    Esses gringos não entendem nada de Brasil.

  48. MISTER X

    -

    06/04/2010 às 9:41

    o lula e os seus marqueteiros agora tem um mote para a campanha da guerrilheira : ” siga o zero ! “

  49. André Fernão

    -

    06/04/2010 às 9:24

    Ah, o Brasil… Precisa de um jornalista de fora para esrever sobre o que nos cerca! Escrever num jornal de papel, claro!

  50. Anônimo

    -

    06/04/2010 às 9:20

    “Marcelo José Gonçalves disse às 1:56 am
    O que vale mais: A opnião de um dos maiores empresarios do mundo ou da jornalista?”

    A que debater com os melhores argumentos. E não sei por que, mas tenho a impressão de que você é daqueles que só gostam daqueles empresários que dispensam salamaleques ao “Nosso Guia”…

  51. Anônimo

    -

    06/04/2010 às 9:08

    Pois é,

    “usamericanus” já começam a enxergar quem é “o cara”.
    Ele já estava se achando como um grande líder mundial. Acabou a ilusão!

  52. Mariazinha

    -

    06/04/2010 às 8:53

    Finalmente uma imagem do Brasil sem o photoshop da propaganda oficial.

  53. roby

    -

    06/04/2010 às 8:46

    É mesmo necessário que uma jornalista americana venha trazer um esclarecimento que, por elementar, cada brasileiro já devia conhecer?
    Com o tempo a História (essa, com o “H” maiúsculo) sempre traz as pessoas ao seu devido tamanho. Parece que no caso do apedeuta-em-chefe — em função das múltiplas malfeitorias, nacionais e internacionais, promovidas por seus esbirros a soldo de um utópico projeto de poder — a História já o está reduzindo ainda no cumprimento do mandato.

  54. /madeinbanania

    -

    06/04/2010 às 7:36

    Sr. Lula, o sr. é um FANFARRÃO!
    Pede pra sair! Pede pra sair!

  55. Robmac

    -

    06/04/2010 às 7:25

    Até que enfim a grande imprensa mundial começa a enchergar a nulidade de quem nos governa…

  56. Raphael Aguiar

    -

    06/04/2010 às 7:20

    E o Lula… “nada” de braçada!

  57. Marcus Meyer

    -

    06/04/2010 às 7:08

    O´Grady está perfeita nas conclusões e se estivesse no Brasil Lula já teria acionado o Ministério da Justiça para promover a sua expulsão. A argumentação, claro, seria revelar segredo de estado! Apesar da análise ser verdadeira a maioria dos brasileiros e até estrangeiros ainda não sabem disso!

  58. Ivan

    -

    06/04/2010 às 7:04

    Reinaldo, eu discordo desta notícia. A melhor coisa que Lula fez pelo Brasil foi destruir a reputação do PT, este partido que fingia ser o que não era e prometia PACs sem fim…
    Lula será sempre lembrado pelo Mensalão que derrubou seus fiéis companheiros livrando o Brasil de uma quadrilha comadada pelo atual consultor de empresas predadoras do estado o Zé Dirceu.
    Sem Lula o PT continuaria prejudicando o Brasil fingindo que estava ajudando.

  59. grigorim

    -

    06/04/2010 às 6:46

    “Rodrigo L disse: abril 5, 2010 às 10:47 pm
    Tenho…”
    Não disse tudo: a taxação das empresea é pela renda bruta. o maior e mais feroz sócio de qualquer empreendedor é o governo que leva a parte do leão taxando pela renda bruta ou presumida, fora os impostos sobre o trabalho restando a nós miseráveis o trabalho e onus por tornar produtiva qualquer coisa até vender pastel com caldo de cana.
    A jornalista foi na mosca.

  60. grigorim

    -

    06/04/2010 às 6:36

    Este Eike Batista possui um pé de dinheiro com notas de U$100 ou de libras esterlinas ou como Malin em tudo que toca vira ouro para se transformar na maior riqueza individual do pais e o 8 do mundo…Onde estão seus negócios? quanto empregos gera?
    Só para citar dois exemplos : os klabin, os Ermirio de Morais, que construiram grandes grupos de empresas com um trabalho monumental e duro por décadas nem de perto alcança o ex da Luma… que incompetentes.
    Eta pais esquisito este nosso ! sai top top garcia e entre Eike.

  61. Marcelo Randes

    -

    06/04/2010 às 5:35

    O que O´Grady está dizendo é que Lula faz o seu melhor justamente quando não vai contra o que foi feito por seu antecessor. Nada é tudo o que Lula conseguiu fazer de memorável. Como não passa de um sapo vaidoso, ganhará uma úlcera por presente da História.

  62. Ed>

    -

    06/04/2010 às 5:34

    Nos proximos anos grande volume de dinheiro sera investido tendo em vista fontes energeticas renovaveis e nao poluentes, portanto que garante que quando esse petroleo estiver sendo retirado, o planeta ja esteja viajando nos resultados dessas pesquisas, e que o petroleo esteja fora de uso. Portanto Lula acredita que redescobriu o BRasil, mas pode tambem estar investindo na maior canoa furada, e junto com ele bilhoes de reais em dinheiro do contribuinte.Lula deverei se fixar nas promessas de campanha tipo os 10 milhoes de enpregos em 10 anos, sera que ele incorporou isso tambem no PAC2, que podera, brincando, subir para 20 milhoes, afinal é so para campanha mesmo.

  63. Dennis

    -

    06/04/2010 às 5:20

    Olá Reinaldo
    Você assistiu a entrevista do General Leonidas na Globo News? Aguardamos comentários seus.
    Abraço.

  64. Pedro Pinto

    -

    06/04/2010 às 3:43

    O Lula é de esquerda ou de direita?

  65. pois é...

    -

    06/04/2010 às 3:03

    “EUA não descartam contramedidas ao Brasil no caso do algodão.”
    Pois é… o governo americano deveria começar cobrando integralmente a dívida externa brasileira.
    É tanta gente sem noção nesse governo que é difícil até dar nome aos bois.
    Cruz credo!

  66. Raphael

    -

    06/04/2010 às 2:49

    Rei , a catrufa petista já está esperneando contra a colunista Mary Anastacia do Wall Street Journal.
    Vão enviar uma carta bomba para ela composta com o carvão dos livros queimados pela trupe sindico-pelega-petralha ciceroneados pela Bebel .
    ESSA CATRUFA PETRALHA , NÃO TEM JEITO MESMO …

  67. Austin (Powers)

    -

    06/04/2010 às 2:30

    Genial a D. Maria.

    Na mesma toada, vale a pena ver essa animacao a la South Park de como o Lula “descobriu” o mensalão: http://www.youtube.com/watch?v=fQhymPeKqjA

  68. Carl

    -

    06/04/2010 às 2:29

    Lula não fez nada….? Está fazendo!
    Está fazendo por merecer o título honorífico de “O Rei dos Vagabundos”… nada mal para um presidente petralha inculto e cachaceiro.
    Resta saber se esta excrescência será bio-degradável à partir de 2011 quando for dada a descarga.

  69. KB

    -

    06/04/2010 às 2:18

    A jornalista deixou de registrar a banalização da imoralidade, a partidarização da máquina estatal, o aumento da pobreza com a bolsa família (sentiremos isso somente daqui alguns anos), sem nenhuma contrapartida dos beneficiários como se houvesse almoço grátis, o apoio aos regimes totalitários, o retrocesso na privatização e por ai vai.

    Mas é um bom sinal uma editorialista enxergar alguma coisa. Antes não enxergavam nada.

    KB

  70. Ossocao

    -

    06/04/2010 às 2:16

    Mas Luu fez, fez 2 rombos de 100bi no BNDES e o terceiro esta a caminho elevando a divida publica para 1,5bi !

  71. Maria do bar

    -

    06/04/2010 às 2:08

    Faço minhas as palavras do Picopel,falou tudo,!belissimo comentario.

  72. Marcelo José Gonçalves

    -

    06/04/2010 às 1:56

    O que vale mais: A opnião de um dos maiores empresarios do mundo ou da jornalista?

  73. Daniel

    -

    06/04/2010 às 1:51

    A propaganda no exterior vende o país como um protagonista do século XXI, quando nós aqui conhecemos o governo que nos quer presos ao século XX. E a imagem lá fora da economia brasileira, tal como já acontece com a de Lula, vai começar a ser analisada pelos fatos reais.
    Quanto ao Nosso Guia: qualquer um consegue passar 4 anos num governo sem fazer nada. Agora, não fazer nada com nunca antes na história deste país por dois mandatos, dispondo de maioria no congresso e popularidade estratosférica, realmente não é pra qualquer um.

  74. Cassiano - Curitiba

    -

    06/04/2010 às 1:44

    Obrigado Celso Amorim. Quem disse que sua política externa não traria resultados? Sem sua contribuição, o “universo” ainda estaria acreditando que Deus é brasileiro e barbudo, filho de mãe analfabeta. Felizmente a máscara começa a cair. E o que se está revelando não é nada bonito.

  75. PC

    -

    06/04/2010 às 1:41

    Curb your entusiasm! Esses animadores de auditório deveriam ficar quietos. Basta alguém encontrar uma nova fonte de energia para o Eike e o petróleo do Brasil irem pro sal!! Hoje os investimentos desse cara se concentram no setor de energia fóssil, enquanto países sérios investem em pesquisas e novas fontes de energia limpa. Ninguém mais fala no etanol brasileiro que iria salvar o planeta do aquecimento global. O Brasil deveria eliminar o custo devido à burocracia, corrupção, ineficiência, impostos e um estado sanguessuga e deixar o capitalismo crescer com empresas empreendedoras (pequenas e médias), investir em educação e inovação tecnológica. Sem isso será um eterno exportador de bananas!

  76. Aristarco.

    -

    06/04/2010 às 1:38

    Caro Reinaldo.

    Até que enfim alguem mostra que o “rei” está nú! Alguem põe às claras a incompetência do badalado Pulha da Silva!

    Acorda mundo; acorda Brasil !

  77. Márcio Leopoldo Maciel

    -

    06/04/2010 às 1:32

    Reinaldo, já deves ter visto isto:

    http://jovempan.uol.com.br/videos/preso-politico-em-cuba-tem-acesso-facil-a-midia-43122,1,0

    Dilma diz algo como “presos políticos cubanos têm mídia até demais.”

  78. Jeremias-no-deserto

    -

    06/04/2010 às 1:20

    Até a imprensa lá de fora já começa a descobrir a tremenda enganação que é a aventura lulo-petralha. Quando será que nossos esclarecidos jornalistas, ao invés de babarem de êxtase diante da figura majestática do seu guru ( como nesse abominável Canal Livre) vão finalmente ceder à evidência da verdade?

  79. mac z

    -

    06/04/2010 às 0:56

    Perfeito: na terra conhecida pela preguiça dos nativos, o presidente que não fez nada tem 90% de aprovação popular. Se ele passar a fazer pagode às 3ªs feiras no Alvorada, vira unanimidade.

  80. samuel

    -

    06/04/2010 às 0:49

    Mary O’Grady vai ao ponto quando afirma: “Quanto mais a elite do país fala sobre sua parceria público-privada para reinventar o Brasil com sua recém descoberta riqueza, mais soa como o mesmo velho corporativismo latino” e nenhum empresário é mais emblemático disto que o próprio Eike Batista. Construiu uma siderúrgica no RJ com projeto e operários vindos da China. Usou operários chineses e não brasileiros para todos os serviços… ao invés de enfrentar as legislações trabalhistas e sindicais brasileiras, as mesmas que atravancam o desenvolvimento do país, se agarra no status quo para obter benefícios privados, para mandar os minérios para o exterior. Mary sabe o que está falando.

  81. marina

    -

    06/04/2010 às 0:47

    tomara que esse slogan pegue :)

  82. picopel

    -

    06/04/2010 às 0:35

    Estão vendo qual é a verdadeira imágem que o nosso presidente passa lá fora? Jornalista que se respeita faz, sem medo, a verdadeira análise dos nossos 08 anos perdidos. Não faz como os pseudo-intelectuais da Band que pareciam um bando de crianças visitando a disney pela primeira vez. Babando e achando graça da nossa “ciência e tecnologia”, que se resume a um entregador de pizza montado numa moto. Por enquanto, nesse Brasilzão, nós só temos o Reinaldo. Único que tem a coragem de passar para nós, pobres mortais, todos os devaneios dêsse governo. Deus te proteja e te dê muitos anos de vida Reinaldo.

  83. Paola

    -

    06/04/2010 às 0:31

    Mestre Reinaldo, parabéns à colunista do Wall Street: foi a melhor definição do governo lula! Abraço. Paola.

  84. Eduardo Gonçalves

    -

    06/04/2010 às 0:30

    Infelizmente esse é o maior fato desse governo de 8 anos de ineficiência ,já comentei que o Lula não fez nenhum projeto para evoluir mais o país e governou com as benesses dos projetos de FHC fez para o país e o Lula não admite reconhecer em nenhuma hipótese ,porque ele e seus PTralhas votaram contra todos os projetos do FHC e todos foram sucesso total assinado e confirmado por Lula sem a necessidade de precisar admitir ,foi tudo culpa da herança maldita que segurou o país nessa crise internacional e o Lula recebeu todas as glórias sem nada fazer e não fez nada para os próximos governantes e isso que ele chama de esperteza ,por isso delete o 13 é 171 com projetos dos outros

  85. L.Candeia

    -

    06/04/2010 às 0:26

    O “Filho do Barril” (de cachaça, obviamente) não engana a todos permanentemente. A verdade acaba prevalecendo sobre a torrente de mentiras cultivadas e cultuadas pela canalha petista.
    Lula, pense no futuro: faça construir prisões amplas, confortáveis e seguras, destinadas a governantes e políticos corruptos.
    O dia de amanhã chega…

  86. Baygon

    -

    06/04/2010 às 0:26

    É claro que um sujeito semi-analfabeto, despreparado, cercado por iguais, não seria capaz de produzir nada mesmo. Só num país como o Brasil, com ajuda de uma imprensa cúmplice esta farsa prosperou tanto tempo.

    “De onde menos se espera …, é que não sai nada mesmo”
    Ditado Popular

  87. Carlo Germani

    -

    06/04/2010 às 0:13

    Caro Reinaldo,

    Como seria a avaliação de Lula se não houvesse a conivência e subserviência da grande imprensa,empresários chapa-branca e os interesses do governo oculto mundial?

    Na realidade Lula durante 7 anos foi produto de “marketing pessoal”
    muito bem elaborado. Se a “caixa-preta” deste desgoverno for aberta,uma desastrosa administração virá a tona.

    Quanto a manutenção da economia do período FHC,não foi nenhuma demonstração de sensatez de Lula, foi condicionado à sua posse que nada mudaria (ordens do governo oculto mundial).

    Se o programa do PT tivesse sido aplicado o país estaria quebrado
    e a democracia não existiria mais.
    PS: E Dilma o que quer ?

  88. Mombassa

    -

    06/04/2010 às 0:12

    Isso eh bem feito ! Para que o Cachaceiro Mor nao apareca na Band e continue a soltar sua colecao de abobrinhas indigestas.
    E agora ?
    Fazedor do NADA rs,rs,rs !

  89. Mombassa

    -

    06/04/2010 às 0:10

    Quando em anos passados o jornalista do NY TIMES abriu o bico , dizendo que o Apedeuta era cachaceiro , foi aquele rebu dos “diplomatas” comandados pelo Top Top Garcia e agregados.
    Nesta entrevista da Sra O’Grady do WSJ, a coisa muda de figura. O’Grady nao eh correspondente no Brasil, e fez seus comentarios baseados em informacoes que estao ai, mas que o povo ignorante nao ve ou le. Sua performance presidencial aproxima-se do NADA. Vergonhoso o marketing mentiroso! Milhoes de reais promovendo o NADA.
    Qual sera o proximo passo dos “cumpanhero” ?
    Acorda Brasil !

  90. EDUARDO CHAVES DA SILVA-Teresina, Piauí

    -

    06/04/2010 às 0:09

    PARABÉNS REINALDO POR SEMPRE CITAR POETAS E ESCRITORES ESQUECIDOS PELA GRANDE MÍDIA EM ESPECIAL O GRANDE MARIO FAUSTINO, POETA PIAUIENSE QUE JUNTAMENTE COM OUTRO POETA DO MEU ESTADO, TORQUATO NETO, POR RAZOES ESTRANHAS, NAO APARECEM NOS LIVROS DIDATICOS DE LITERATURA, O QUE E UMA PENA PROS NOSSOS ESTUDANTES.

  91. Abrahan Lincoln

    -

    06/04/2010 às 0:04

    “Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo…”
    Reinaldo, para você ver que quem é isento, não faz parte de nenhum mensalão, não está a soldo de um ParTido nem paga suas dívidas com um cargueto no Lulla News, vê o reizinho como se deve ver: nu!

  92. JOSE DE CPS.

    -

    06/04/2010 às 0:02

    ETA JORNALISTA PORRETA. PENA QUE AQUI A GRANDE MAIORIA DA IMPRENSA BABA NA GRAVATA QUANDO O APEDEUTA ABRE A BOCA. SERÁ QUE SEUS ASPONES LHE MOSTRARAM OU COMENTARAM O QUE A JORNALISTA DO WALL STREET JOURNAL ESCREVEU COMPARANDO O GOVERNO DE FHC (CRIAÇÃO DO PLANO REAL) COM O ATUAL QUE SEGUNDO ELA NÃO FEZ NADA.
    E AI APEDEUTA E CIA, GOSTARAM DO COMENTÁRIO, A JORNALISTA SABE DAS COISAS.

  93. Eduardo

    -

    06/04/2010 às 0:00

    A colunista Mary Anastasia O’Grady, que integra o conselho editorial do diário especializado em finanças, disse que o Brasil se tornou uma “potência exportadora” na última década e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é hoje “um dos defensores mais ardentes do livre comércio global”, mas as condições do mercado americano não são favoráveis.

    “Atingido pela queda no preço dos imóveis, o consumidor americano abandonou a compra frenética e começou a economizar. Isto reduziu a demanda e não há muito que o Brasil possa fazer”, disse o artigo.

    O’Grady disse que Lula deveria usar sua posição de força como presidente para “impulsionar uma reforma dos pesados encargos fiscais do Brasil, que prejudicam a criação de empregos, ao invés de colocar suas esperanças na ação do governo dos Estados Unidos para ressuscitar o consumidor”.

    A colunista se mostrou impressionada com a palestra que o presidente brasileiro fez em uma conferência para investidores patrocinada pelo Wall Street Journal em sua visita a Nova York na semana passada. “Se a tarefa de um líder durante uma crise é inspirar confiança então (…) o presidente Lula da Silva estava fazendo horas extras.”

    Durante a palestra, Lula fez “algumas advertências sutis sobre como as coisas podem se tornar difíceis se os Estados Unidos continuarem a lidar mal com seu papel de liderança financeira” no mundo.

    O’Grady disse que o presidente brasileiro “tem razão”.

    “O Tesouro (americano) gastou centenas de bilhões de dólares com o Programa de Alívio de Ativos Problemáticos (Tarp, na sigla em inglês) mas a confusão (…) ainda está minando a capacidade de empréstimo das instituições financeiras”, afirmou a colunista.

    Ela critica as medidas que o governo americano vem tomando para estimular a economia e lidar com as instituições financeiras, e diz que há risco de o dólar sofrer uma grande desvalorização.

    Isso pode elevar o preço das commodities que o Brasil exporta, pelo menos em termos nominais, “mas não é uma receita para restaurar a saúde da economia que o Sr. da Silva diz ser tão necessária para o crescimento global”, conclui o artigo.

  94. TETÊ

    -

    05/04/2010 às 23:59

    Olá, Reinaldo
    É bom, para variar, alguém enquadrar Lula na sua real dimensão…

  95. Dora

    -

    05/04/2010 às 23:54

    Começaram a enxergar.Finalmente.

  96. Carlos Morales

    -

    05/04/2010 às 23:53

    A palavra de hoje: Millenium

  97. Fernando

    -

    05/04/2010 às 23:52

    The best thing the new government has done is leave its predecessor’s reforms alone (manchete original). Descomedidamente livre a tradução do Rei.

  98. Rose Perito

    -

    05/04/2010 às 23:41

    Em resumo Mrs. O’Grady jogou um balde de água fria nas pretensões de Mr. da Silva, que se acha the King of The Black Coconut…

  99. Nilo

    -

    05/04/2010 às 23:40

    É !!!! até no exterior está caindo a máscara do defensor mor das falcatruas petistas . belo texto , objetivo que coloca o apedeuta em seu devido lugar na história recente do país . triste para todos nós cidadãos que sofremos com a incompetência e a inépcia deste (des)governo .

  100. Rob7

    -

    05/04/2010 às 23:39

    Gente inteligente e com ousadia é outro patamar, bem diferente de uma oposição atemorizada que vê ouve e nada diz, porque muitos de seus colegas partidarios, também fazem igual e são contraventores…..

  101. ama.jr

    -

    05/04/2010 às 23:37

    PERFEITO.
    ENFIM UM JORNALISTA E EDITORIALISTA DIZ A MAIS ABSOLUTA VERDADE:
    “uma revisão de sua gestão revela que a melhor coisa que ele[Lula] fez como chefe do executivo foi nada”
    PENA QUE TENHA SIDO UMA JORNALISTA DO WALL STREET JOURNAL .
    NENHUM JORNAL DO BRASIL TEM A CORAGEM DE DIZER ISSO.É UMA VERGONHA.O rei ESTÁ NÚ E OS COMPRADOS DIZEM QUE ELE ESTÁ COM LINDAS VESTES.
    VEEGOOOMHAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  102. André SP

    -

    05/04/2010 às 23:35

    Nem preciso comentar!!!!
    Uma JORNALISTA de outro país consegue nos dar uma síntese dos nossos (quase)avanços.
    Muito bom o post

  103. Eleitor

    -

    05/04/2010 às 23:32

    No mínimo O’Grady com sua opinião, será considerada uma agente das forças imperialistas querendo dar uma mãozinha aos psdbostas, muito diferente da opinião abalizada do camarada Barack Obama que publicamente nomeou o grande estadista, como “O Cara”, independente da interpretação que na realidade quis dar.

  104. PSC

    -

    05/04/2010 às 23:26

    Parece que finalmente alguém lá fora consegue fazer uma análise sensata do governo do molusco.
    É claro que todo o crédito da parte econômica se deve a FHC.
    Até mesmo o grande crescimento da PETROBRÁS se deve ao modelo implantado pelo governo anterior.
    Deixem o olhar populista para o “El País” e o “Le Monde”, o Wall Street Journal é bem mais realista:
    “uma revisão de sua gestão revela que a melhor coisa que ele fez como chefe-executivo do país foi nada”.

  105. Vera L.

    -

    05/04/2010 às 23:24

    Quanto ao Lula concordo plenamente. Eu sempre penso o quê o governo Lula fez de relevante? Até Brizola tinha uma Linha Vermelha pra chamar de sua. Cesar Maia e Conde têm uma linha Amarela. E Lula? Tem a estabilidade econômica que NÃO é sua, só o mérito de não desmanchar. Neste último mandato está acabando com os bons frutos do primeiro, pois até a LRF está sendo desrespeitada quando prefeitos podem pegar empréstimos mesmo estando devendo. A inflação está aí e não é tão simples deter como eles dizem. No frigir dos ovos Lula não fez quase nada e conta que fez tudo, tem platéia para ouvir como vimos ontem na Band. O gov Lula cabe direitinho no: Muito barulho por nada.

  106. Raphael Aguiar

    -

    05/04/2010 às 23:24

    Incrível como gringos que mal pisaram aqui (ou nunca o fizeram) conhecem mais o país do que muitos marmanjos que se encontram há décadas neste solo filho de mãe gentil

  107. Nordestina

    -

    05/04/2010 às 23:22

    Se por um lado faltam reformas que facilitem as operações das empresas, por outro sobram reformas que complicam e oneram a gestão tributárias das médias empresas.

    As últimas reformas foram concebidas sob medida, para favorecerem os grandes conglomerados e tirar do mercado as médias empresas genuinamente brasileiras.

    Anotem: haverá acentuada estagnação e altíssimo índice de mortalidade de empresa de médio porte neste e no próximo ano. Depois, restarão os grandes conglomerados e uma penca de desempregados.

  108. Vera L.

    -

    05/04/2010 às 23:22

    “Quanto mais a elite do país fala sobre sua parceria público-privada para reinventar o Brasil com sua recém descoberta riqueza, mais soa como o mesmo velho corporativismo latino”, diz ela”.
    Reinaldo, Dona Mary sabe das coisas. Dou 1 ex. Foi muito festejado que Eike Batista teria entrado no governo de Cabral como parceiro para despoluir a Lagoa. Nunca antes morreram tantos peixes na Lagoa, e olha que eu ACREDITEI!!!!!Pensei agora vai. Por ocasião da árvore de Natal fomos à Lagoa e eu vi de perto (passo de carro por lá) e estarrecida que CONTINUAVA poluída e bastante, até comentei. Pois às notícias eram que tudo estava bem. Esse é o Eike, muita Luma, na hora do vamos ver já se separou.

  109. José António

    -

    05/04/2010 às 23:16

    Quem sabe , sabe

    Reinaldo -
    Graças a Deus nós que lemos este blog ficamos a par de muitas coisas boas, como é o artigo dessa americana, que não é nada boba. Dos comentários a ela atribuídos destaco este trecho:
    No artigo, ela sugere que faltam reformas que facilitem a operação de muitas empresas de pequeno e médio porte.
    Pois é, são as empresas de pequeno e médio porte que mais ajudam um país a viver em regime realmente democrático.
    Muito obrigado a você por divulgar esse artigo.

  110. Free

    -

    05/04/2010 às 23:16

    Conforme Lauro Jardim:

    “Lula, o Filho do Brasil foi abandonado de vez pelo público. Nenhum brasileiro pagou ingresso para assistir ao filme no fim de semana. Público zero. Não deixa de ser uma espécie de recorde que o filme finalmente conquistou – um recorde de falta de público”.

    Parabéns ao oráculo da Folha (Elio Gaspari) pela confirmação de sua importante previsão…ehehe

  111. Ex-petista

    -

    05/04/2010 às 23:13

    Aposto que tem petralha dizendo que o Wall Street Journal é do PIG.

  112. Nordestina

    -

    05/04/2010 às 23:12

    As médias empresas brasileiras – principais geradoras de emprego e renda – tem vivido momentos de grande sofrimento, em razão da impossibilidade de cumprir o rosário de obrigações acessórias impostas pelo Governo Lula.
    Explico: ao invés de ampliar mecanismos de tributação mais simplificados e eficientes no combate a sonegação – a exemplo da sistemática da susbtituição tributária – o governo impôs a todas as empresas optantes pelo lucro real um tal de sped fiscal, sped contábil, nota fiscal eletrônica e um catatal de outras obrigações que só empresas do porte do Pão do Açúcar, Petrobrás e outras que participaram do projeto tem tecnologia e recursos para atender. Haverá uma forte estagnação

  113. facenova

    -

    05/04/2010 às 23:12

    “a melhor coisa que ele fez como chefe-executivo do país foi nada”.

    Resumo perfeito dos 8 anos do governo PT em termos de avanços.

    O Brasil pode mais! Serra Presidente!

  114. Gabriel

    -

    05/04/2010 às 23:12

    Ufa! Até que enfim esse pessoal de fora está descobrindo a pólvora…

  115. Paulo Fernandes

    -

    05/04/2010 às 23:08

    O Brasil pagará muito caro pelos anos-Lula, que aparelhou o estado com a sua gangue sindicalista ávida por dinheiro público, recriou mastodontes estatais, que só consomem recursos e produzem ineficácia e corrupção na máquina pública, ideologizou e sucateou o ensino público e privado, abandonou as reformas do estado, não melhorou a infraestrutura e ainda desmoralizou diversos valores instituídos na sociedade.

  116. Ataíde

    -

    05/04/2010 às 23:06

    Um dia, no futuro, sem petistas falastrões a torrar a paciência e distorcer os fatos, haverá uma pesquisa séria: Lula, em seus longos oito anos, não fez nada!

  117. Dilson Sardá Junior

    -

    05/04/2010 às 23:03

    Me parece que O’Grady conhece melhor o país do que a maioria dos brasileiros. O que faz um terceiro observar melhor uma nação do que seus próprios habitantes? Acho que um simples piscar de olhos, bem como certa inquietude para contestar o grau de populismo que cerca o Brasil. A imbecilidade do Presidente causa tamanha estranheza, que até do outro lado do atlântico as águas se movem de forma diferente, o que deve ser observado.

  118. Passo aqui de vez em quando.

    -

    05/04/2010 às 23:03

    É, ainda bem que está caindo a ficha da imprensa mundial. Estão descobrindo o governo da cascata, da propaganda e do copia e cola.

  119. Lupini

    -

    05/04/2010 às 23:01

    Reinaldão,

    em outras palavras O’Grady reafirma o que tenho dito: a suposta grande aprovação de Lula se dá por conta de sua total ausência no governo.
    Estivesse ele no comando e as bobagens, maiores e piores que o tal Plano Nazionalsocialista de Direitozumanos, já nos teriam levado à guerra civil.
    200 milhões de dólares pelo FA51 para ele ficar voando, foi barato, convenhamos.
    ps: 140 milhões pelo equipamento e 60 pelo catering líquido. (vai ver se alimentam por via intravenosa)

  120. Anti-PT

    -

    05/04/2010 às 22:59

    Antes ele não tivesse feito nada! O problema é que andamos para trás!

  121. Adolfo Diaz

    -

    05/04/2010 às 22:58

    Esse artigo ajuda desmistificar um presidente que é popular apenas por saber se comunicar com as classes D e E, além é claro, dos aproveitadores de plantão. É nítido que o Brasil andou a reboque dos acontecimentos e quando quis ser protagonista fez bobagens. Mas o Wall Street Journal esqueceu da grande obra realizada e que jamais será esquecida: O Mensalão do PT.

  122. claudemir

    -

    05/04/2010 às 22:58

    reinaldo…. ¨lugar de direito¨ não se reclama…ocupa-se…e lá estava o mais novo queridinho dos X…

    abs clau

  123. Montanari

    -

    05/04/2010 às 22:57

    Boa Noite Tio Rei!

    Que bom que os ex-deslumbrados de outros paises, estão vendo oque sempre soubemos!!

    LulA NÃO É DE NADA E NÃO FAZ NEM FEZ NADA, ALEM DE VIAJAR E TOMAR WHISKY 18 ANOS E FALAR M…..

    ANTES TARDE DOQUE NUNCA!!

    Boa noite Tiozão.

  124. anonimo

    -

    05/04/2010 às 22:55

    hahahahahaha, Tio Rei…

    Essas moças são danadas…

    Essa entende do riscado…

    E consegue sentir o cheiro nauseabundo (cachaça + cueca velha + dinheiro roubado + sangue) de picaretagem e de LULO-PETRALHISMO à longa distância…

    hahahahahahaha

    Congratulations, menina!

  125. @MauroVS

    -

    05/04/2010 às 22:53

    Lula el Bolivariano, como se sabe, viajou muito, adquiriu bagagem cultural por osmose, disse muita asneira, por causa da bebida quis expulsar um reporter, abraçou quem não deveria e ainda levou um abraço pelas costas. Errou com Itaupu, com a Petrobras na Bolivia, demarcou uma reserva continua para os indios bolivarianos. Não construi o moderno aeroporto de São Paulo.

    Só deu continuidade com outro nome do que havia.

    Nada, nada de reforma tributária e nada que preste.

    PS:
    Está bom para Eike Batista e vai ficar melhor para ele, ou seja, reserva de mercado.

  126. Anderson Soares

    -

    05/04/2010 às 22:53

    O que é isso senhora O’Grady?. E a política externa maravilhosa da Banânia, que nos aproximou das ditaduras mais nojentas do planeta?. A senhora não conhece o PAC1?. E o PAC 2?. E os milhões de megawatts criados pela ministra Dilma, quando ainda era das “Minas e Energia”?. Esses gringos são mesmos ignorantes.

  127. Eudinovo

    -

    05/04/2010 às 22:52

    Enfim alguém viu que o Rei estava nu. Pois é, nada de novo. A gente já sabia disso: “A melhor coisa que o Lula fez foi nada”. Nadica de nada. Pronto. Enormes redundâncias para explicar, de novo, o que todos os brasileiros um pouco mais sintonizados com a realidade já perceberam. Mas não vou ser tão cruel. Ele fez alguma coisa. Ele e sua turma fez a gente rir com tantas sandices.

    Um dia ele será julgado pelo nada que fez, mas que nos custou 8 anos de enorme atraso. Quase uma década perdida. E a história o defenestrará pela porta dos fundos.

  128. FLORIPA ATENTO

    -

    05/04/2010 às 22:50

    REINALDO ISSO EU JÁ SEI!!!!

    EU GOSTO DE SABER DE NOVIDADE. sE CONTINUAR POSTANDO COISAS QUE JÁ SEI, NÃO TE LEIO MAIS!

  129. Quitéria

    -

    05/04/2010 às 22:49

    Ao enaltecer o Brasil, Eike Batista está apenas e simplesmente agindo em favor de si próprio, tentando tirar a polícia federal petralha de seus calos, evitando ser condenado por crimes ambientais. Enquanto isso, na sala da injustiça, a mesma pf, em conluio com o ibama e órgãos ambientais estaduais, agem ferozmente contra pequenos produtores e outros desavisados que acreditaram no tal desenvolvimento sustentável e no manejo florestal, também sustentável, seja lá o que seja isso. Enquanto isso, maridos e ex-maridos de petistas e ex-petistas influentes, mais o mst, “ganham a vida” fazendo “negócios” no ramo madeireiro.
    Nojo – é o único sentimento que nutro por esse país.

  130. Rodrigo L

    -

    05/04/2010 às 22:47

    Tenho uma pequena empresa, há 10 anos. Cresci durante este período. Segui as mais simples regras de mercado. Competi, perco e ganho de meus concorrentes. Busco bons clientes, que hoje em dia, são os bons pagadores. Mas sempre me faltou financiamento. Tenho 22 funcionários e o maior salário do escritório não vai para nenhuma pessoa. Vai para o INSS. O boleto do INSS é maior que o maior salário. Outra, somente ano passado tive acesso a um financiamento. Precisei dar em garantia um imóvel cuja avaliação da Caixa foi 7 vezes maior que o valor emprestado. A taxa de juros do Banco oficial ? 21% ao ano. O mesmo que chantagem. A reportagem de WSJ está 100% correta ! A crítica vale !

  131. Bluesette

    -

    05/04/2010 às 22:43

    Essa jornalista, O’Grady, é uma iluminada. Não foi afetada pela cegueira da idiotice que assolou o jornalismo mundial, a reverenciar esse boçal inútil que nos preside.

  132. J.B.CRUZ

    -

    05/04/2010 às 22:34

    Mary Anastasia O’Grady: Na Môsca!.

    NADA X NADA É IGUAL A NADA!

  133. Urbano

    -

    05/04/2010 às 22:33

    E agora?? o rei esta nu!!!! alguem teve a coragem de dizer a verdade ! o rei esta nu!!!

  134. Ubiratan Olivério

    -

    05/04/2010 às 22:28

    Agora as pessoas estão abrindo os olhos e descobrem que o Lula fez nada para o Brasil atingir o estado atual. Por conseqüência o Brasil perdeu 8 anos. Será que vão querer que o próximo presidente seja a continuidade do nada?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados