Blogs e Colunistas

11/03/2011

às 20:07

A incrível história de Gabriel Chalita, um rico menino pobre, e sua velhinha desalmada

Cada vez se aposta mais tempo e dinheiro na infantilização — e eventual idiotização — do público. Não é só no Brasil, não! A coisa se dá em escala mundial. O retorno do investimento é garantido. A Internet, que está aí, ao alcance de bilhões, poderia ser uma aliada importante para confrontar fatos com versões — ou, ainda, versões com versões. Mas um fenômeno interessante se verifica: como está tudo disponível, sem hierarquia, verdades e mentiras parecem se igualar. Os políticos, por exemplo, podem dizer o que lhes der na telha, ainda que já tenham afirmado o contrário. E daí? Por que esta pequena introdução?

Leitores me enviam o link com uma reportagem do jornal Valor Econômico sobre o deputado Gabriel Chalita (PSB-SP), já tratado como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. Não é que este neo-socialista, neolulista e neodilmista decidiu, acreditem!, colar a sua biografia à de Lula? Isto mesmo: o mais novo investimento de Chalita é uma infância sofrida com um pai analfabeto!

O Valor acompanhou uma palestra sua para 400 estudantes da Universidade de Mogi das Cruzes. O primeiro parágrafo já dá conta do que vamos experimentar. Leiam:
“Todo mundo já se sentiu um dia como um patinho feio”. O deputado federal Gabriel Chalita (PSB-SP), o segundo mais votado do Estado, estava diante de uma extasiada platéia de 400 estudantes na Universidade de Mogi das Cruzes quando decidiu falar da freira que mudou sua vida. Ele tentava obter seu primeiro mestrado e se deparou com um orientador que desqualificou seu texto e acabou rasgando-o. Arrasado, foi resgatado por uma freira nos corredores da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo, onde estudava. Ele reformulou o trabalho e obteve o título de mestre.

Uau! Quem conhece um pouquinho a área há de se perguntar se o orientador do segundo trabalho era o mesmo do primeiro. Há três alternativas aí: sendo o mesmo, Chalita foi da idiotice à razão entre um trabalho e outro, e a histeria do mestre foi providencial; sendo outro, ou idiota era o que rasgou ou o que aceitou o trabalho. Em qualquer caso, o orientador histérico estava tendo, provavelmente, uma premonição… A história é verdadeira? Quem há de saber? O deputado estava em uma daquelas palestras em que ministra pílulas de sabedoria filosófica com auto-ajuda. É um Paulo Coelho para gente  que acha que Paulo Coelho não é leitura sofisticada…

E Chalita foi avançando com suas parábolas, aquele procedimento que consiste em contar “causos” para que a audiência extraia a moral da história. Nada muito hermético, ainda que isso fosse possível, para não espantar o público. À medida que as ambições de Chalita crescem, ele vai ficando, retroativamente, mais pobre e mais sofrido. Querem ver? Escreve o Valor:
De posse do microfone, Chalita prefere usar exemplos de sua vida pessoal para se aproximar dos estudantes. “Fui o primeiro a ter diploma universitário na minha família. Meu pai era analfabeto, foi servente e feirante. Imagino tudo o que passou. Quando a gente olha para as nossas raízes tem que se orgulhar”, comenta.

Pai analfabeto, servente e feirante? Na edição nº 333 da revista IstoÉ Gente, podemos ler:
Esse Gabriel não pára!!!”. Era esse o desabafo mais comum da mãe para o pai de Gabriel Chalita, um menino que tinha lá uma bicicletinha e com a qual rodava toda Cachoeira Paulista (SP). Aos 5, 6 anos, sossegava um pouco vendendo linha sentado na calçada da loja do pai. Pouco depois, passou a freqüentar campo de futebol para vender geladinho. Falante e brincalhão – mesmo ainda hoje, aos 36 anos -, o programa predileto de Gabriel era visitar o asilo da Santa Casa de Cachoeira. Lá, conheceu uma professora aposentada, dona Ermelinda, que lhe emprestou os primeiros “livros difíceis”. Tinha oito anos e devorava Clarice Lispector, Sartre, Monteiro Lobato. “Gostou? Entendeu?”, perguntava dona Ermelinda, sempre que o menino retornava. “Não entendi nada, mas adorei”, respondia ele.

Cinco ou seis anos depois dessa reportagem, o “dono de loja” — analfabeto? — desapareceu da história. A Dona Ermelinda, coitada!, não era só velha e abandonada! Também era doida e desalmada! Dava Sartre para um garoto de oito anos! Chalita adorava o que não entendia, entendem? O garoto prometia! O menino pobre, na palestra de Mogi das Cruzes, era esmagado por uma família insensível à sua queda pela especulação intelectual. Se eu estivesse presente, não teria contido as lágrimas neste trecho:
Mais alguns minutos se passam e Chalita conta outra história para amolecer os corações. Sua trajetória como escritor e autor de meia centena de publicações começou dentro de um asilo, aos 12 anos, por incentivo de uma das moradoras do local, dona Ermelinda. “Ela corrigia todos os textos que eu escrevia. Em casa minha mãe não me deixava ler, porque achava que iria estragar a “vista”. Ia para o asilo e ficava enfiado lá”.

Na revista IstoÉ Gente, quando ele ainda não pensava em ser prefeito, a família era uma pouco mais amiga das letras:
“O sonho de meu pai era ter um filho com diploma, qualquer um, porque ele não pôde estudar”, conta Gabriel. Ele realizou o desejo do pai ao se formar em Filosofia – completou ainda o curso de Direito – e contrariou o da mãe, que queria vê-lo médico.”

Como se vê, nada acima faz lembrar aquele garoto sofrido que ia ler Sartre  à socapa na idade em que os garotos costumam fumar escondido, na melhor, ou pior…, das hipóteses.

Lendo o texto do Valor, a gente nota que Chalita era mesmo pobrezinho de dar dó, com seu pai servente, analfabeto, feirante… Pois é. A Folha de S. Paulo de 7 de junho de 2004 trazia as seguintes notas da colunista Monica Bérgamo:

DOCE LAR 1
Gabriel Chalita (…) está de casa nova. Ele comprou um deslumbrante dúplex, de 1.500 m2, numa das esquinas mais charmosas de São Paulo, a da rua Rio de Janeiro com a avenida Higienópolis. A cobertura tem até uma piscina e uma das vistas mais lindas da cidade.
O imóvel custa mais de R$ 4,5 milhões. O secretário diz que negociou o preço e deu imóveis que recebeu de herança como parte da negociação.

DOCE LAR 2
Chalita diz que tem uma coleção de 15 mil publicações que vai levar para o lugar.”

Herança? Do servente analfabeto? Ou este é também mais um milagre da dona Ermelinda, aquela que levou Chalita a ler “A Infância de Um Chefe” pouco depois de abandonar a chupeta?

O neo-esquerdista Gabriel Chalita se candidate ao cargo que bem entender. Se foi o segundo deputado mais votado de São Paulo — só perdeu para Tiririca —, há certamente quem goste de sua prosa e de sua poesia. O que condeno aqui, e esta é uma questão de interesse público quando se trata de um homem público, é essa prática de ficar reescrevendo o passado para conseguir do eleitor um passaporte para o futuro.

De resto, ainda que fosse verdade que ele foi pobre de chorar, seria um absurdo responsabilizar a sua origem social por ele ser quem é. A pobreza não desculpa ninguém!

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

165 Comentários

  1. eliza cavalcant

    -

    19/05/2014 às 8:36

    fantástico…parabéns

  2. Maria

    -

    19/06/2013 às 15:25

    Nasci e sou criada em cachoeira, e por longe os chalitas sao os mais ricos da cidade, desde sempre, isso resume tudo. laços politicos grandiosos na cidade e regiao, regalias constantes. Só o começo.

  3. Anónimo

    -

    22/04/2013 às 16:59

    Penso que quem gosta de remexer em tanta sujeira não deve ser melhor que aquele a quem acusa.Um cristão ou simplesmente um homem de bem,
    tem uma atitude completamente diversa .

  4. eduarda hta

    -

    08/04/2013 às 18:54

    realmente q decpição seu chalita

  5. eduarda hta

    -

    08/04/2013 às 18:51

    nss q vida em chalita

  6. Gracinha

    -

    05/03/2013 às 23:00

    Que ódio desse Chalita. Li vários artigos dessa coisa, comprei livros, via-o na Canção nova, admirava-o.E agora, será que o Fábio de Melo vai trocar cartinhas com ele de novo ou vai ceder a cadeira para o tal do Chaim? Meu Deus, eu não tenho mais idade para ter tanta decepção. Onde vamos parar? Esses idiotas vendem a alma por qualquer tanto,pensam que nunca vão ser descobertos. Eu pago pra ver o desfecho dessa história. Tomara Deus que ele não seja mais um Sarney,Renan Calheiros e outros tantos a assombrar a gente através das gerações. Prove sua inocencia, Chalita e ficará o dito por não dito. Viva a canção nova!

  7. Antonio

    -

    13/10/2012 às 17:10

    Sou de Cachoeira Paulista e tenho a mesma idade do Gabriel. Estudamos juntos desde a alfabetização até a 4 série. Posso dizer que ele NUNCA foi pobre e seu pai, José Chalita, era amigo do meu pai e NUNCA foi analfabeto. Pelo contrário, foi um ótimo investidor. Tinha uma fábrica de uniformes p/ indústrias, posto de gasolina, que ficou p/ seu irmão, além de vários imóveis na cidade. Muitos desses imóveis, são os mais bem localizados e, portanto, muito valorizados. É verdade que sempre foi bom aluno. Desses que se destacavam com desempenho brilhante nas notas e nos trabalhos. Também é verdade que sempre foi ligado à literatura. Sempre gostou dos livros, mas dizer que foi pobre é MENTIRA DESLAVADA.

  8. azagaia

    -

    13/10/2012 às 1:19

    pior que votei na eleição de 2010 para esse lobo disfarçado de ovelha.

    Com essa voz mansinha ele conquistou milhões! …
    E ele com aquele padreco Fábio de Melo, que inclusive sonha com ele presidente!

    Lamentável!

  9. abel

    -

    01/10/2012 às 15:24

    o avõ desse mentiroso era cliente do meu avô; morei em Cachoeira e fui inquilino do Abdo Chalita, irmão do José Chalita (pai, aí, da pollyanna), era herdeiro como o José e demais irmãos do avô do candidato gilete (ele corta pro Alckmin e pra Dilma). Todos milionários, menos o Abdo que tinha uma grana mas sempre reclamou que tomou um “tomé” dos irmãos mais velhos na divisão dos bens, principalmente do Zé Chalita. Vá a Cachoeira e fale com o Abdo, com o Jorge (filho do Abdo.
    Se o Zé Chalita foi servente, foi de seus próprios interesses.
    Quanto a ser o primeiro a ter diploma universitário na família, outra mentira. Sua prima, Ana Lúcia, mãe do Fabiano Chalita que é o atual prefeito de Cachoeira Paulista, é advogada. Foi casada com o nobre advogado e deputado Aloisio Vieira (cassado), pai do prefeito.

  10. MARLUCIA ALVES

    -

    30/08/2012 às 14:00

    como confiar nestes políticos.Todos têm uma historia triste.

  11. Vânia

    -

    05/06/2012 às 19:49

    Bem, assisti muito o Chalita na Canção Nova, e diante da hipocrisia que existe no mundo, nessa altura da vida, dizer uma coisa e ser outra, precisa de muito argumento pra fazer valer a mudança de opinião. O fato é que o Chalita foi muito amado e bem educado pelo seu Pai, e com certeza pelo resto de sua família. Manter uma postura de homem bondoso, sensato e honesto, é consequência de tanto zelo e cuidado com o filho.

  12. Maria Jose

    -

    25/05/2012 às 12:45

    Gente!!! Eu admirava muito o Chalita… Estou decepcionada com tudo o que li a seu respeito. Eu, que ainda tinha esperança de que um dia pudessemos ter políticos honestos e cristãos acima de tudo. Jesus Cristo continua a ser crucificado por falsos cristãos como Chalita, Crivela, Edir Macedo etc. E o demônio vive em gargalhadas por tais conquistas… LAMENTÁVEL!

  13. san

    -

    15/05/2012 às 16:12

    O FATO MEU AMIGOS É Q, ESSES HIPOCRITAS DE FALA MANSA SÓ TEM INTERESSE DE ASSUMIR CARGOS DE PREFEITO E GOVERNADORES COM O INTERESSE DE SE APOSSAR DA VERBA PUBLICA! E GRABRIEL CHALITA ESTA NO MEIO. OU VCS ACHAM Q ELES VÃO SER PREFEITO E GOVERNADOR PARA RECEBER SALARIO DE 17 MIL?

  14. alzira belem

    -

    29/04/2012 às 12:17

    Ajudem-me a decidir por sim ou não……seria Gabriel Chalita um manipulador através da boa fala, explorando a ingenuidade e ou vontade de conhecer uma pessoa culta e de boas intenções para com o povo, que pretende representar?

  15. sergio

    -

    28/03/2012 às 3:41

    Todos aqui na cidade sabem que ele nunca foi pobre. A história da tal senhora é verdade, mas pobre ele nunca foi.

  16. Flavia

    -

    24/03/2012 às 20:31

    Não gostei da análise feita sobre Gabriel.Na minha opinião ele é um dos poucos políticos honestos.

  17. fernando

    -

    10/03/2012 às 0:08

    Essa notícia é mais uma daquelas que só nos deprimem e fazem perder um pouco mais de esperança pelo futo do país.
    Tenho 52 anos e NUNCA vi nada parecido ao volume desviado do erário numa época que a Receita tem instrumento até para fazer colostomia no cidadão comum.
    Oitenta e quatro bilhões desviados todos os anos no Brasil, considerando expectativas da FIESP.
    A Receita não consegue fazer esse cidadão se explicar ?

  18. Kadinho

    -

    22/02/2012 às 0:08

    Essa Conversinha mole do Gabriel ainda vai pegar muito trouxa, pois assim tbm se elegeu o sr. Geraldinho nada faz nada vê mas sempre se reelege kkkkkk

  19. a na maria de oliveira

    -

    16/02/2012 às 20:15

    vamos parar com o falso pobrismo,virou moda

  20. a na maria de oliveira

    -

    16/02/2012 às 20:13

    e incrivel como se faz as pessoas de bobas

  21. Marco Aurélio

    -

    01/01/2012 às 22:26

    E aparelho de som, ele tem. A globo já tirou o Lula do Governo por causa de um aparelho de som. Com todos os defeitos ele ainda é muito melhor do que o Haddad, mais um poste que o Lula quer eleger com apoio de parte da mídia venal.

  22. aline

    -

    21/11/2011 às 21:05

    mais ou menos :@ AFF”

  23. ANÔNIMO

    -

    23/09/2011 às 16:52

    Conheço os livros do Gabriel,já participei das palestras dele.Ele é muito inteligente,é capacitado e entende de educação.E vocês sabem sobre educação,fazem o que por ela?
    Lutam para melhorá-la? Vão ler em vez de ficarem falando mal do Gabriel…

  24. Ana Rosa de Souza Goncalves

    -

    21/09/2011 às 23:15

    Boa noite Reinaldo Azevedo. Após a palestra no exército ontem realmente virei sua admiradora.
    Conheço o Gabriel Chalita, p nós Cachoeirenses ele é o Gabi. A família dele sempre foi rica, seus pais são fazendeiros e tios também. São donos de quase toda a cidade. Moro em Sampa há 18 anos, mas nunca me esquecerei dos meus coleguinhas de infância e juventude, e, pelo que eu me lembre, naquela época eu era católica e participava de muitas atividades na igreja com o Gabriel Chalita, que já era bem rico.

  25. Tadinho

    -

    28/08/2011 às 15:18

    Achou que ele ia sair do armário contigo e vc ia tirar a virgindade, e ele não quis pq não curte o que vc curte?
    Tadinho, que decepção, tentou e não conseguiu… Pobrezinho do Reizinho!
    Vai procurar um macho pra resolver teu problema, o Rei dos blogzinhos de revista vendida… fala sério!

  26. carlos

    -

    10/08/2011 às 17:00

    é de reportagens assim que o brasil precisa, nao de um bando de puxa-sacos idiotas que acreditam nesses picaretas que enriquecem as custas do dinheiro público! quisera um dia que essas investigações partissem para os desvios nas licitações, aí o bicho ia pegar!

  27. Anónimo

    -

    19/07/2011 às 20:50

    Ridícula essa matéria…pq primeiro não vão conhecer a história da pessoa, pra depois fala…ele é um homem de caráter sim, muito inteligente e que merece respeito…

  28. Tirone

    -

    19/07/2011 às 12:30

    Toda vez que aparece um novo candidato com passado forte para se candidatar a prefeitura de SP, aparece tambem istorias (com i) como esta. eu particularmente tive a oprtunidade e o prazer de ter trabalhado com ele na iniciativa privada e depois no Governo do Estado e sei de sua enorme competencia em gestão pública. O PSDB o rejeitou por medo de ver criado em suas entranhas uma 5 força que enguliria as outras 4 entaum fez um trampolim para o PMDB partido q sempre ditou a regras na esfera federal. Eh sim um nome forte para a PMSP e não precisa dos factóides publicados por Vcs para se eleger.

  29. Lídia

    -

    18/07/2011 às 15:58

    Fui aluna do Professor Chalita, e essa versão de D. Ermelinda ele conta aos seus alunos, numa faculdade de classe alta, na qual não se há motivos para ostentar a pobreza, por isso acredito sim na historia contado por ele. Os politicos? São todos ladrões e isso é fato, de qualquer forma o chalita tem uma doçura na fala, e passa um verdade incrível!

  30. Georgete

    -

    12/06/2011 às 19:26

    Convivi que Gabriel durante sua infância e nunca soube que era pobre, muito pelo contrário, a família mais rica de Cachoeira Paulista.
    Imóveis e mais imóveis na cidade. Isto é pobreza? quem dera ser pobre assim.
    Valei Reinaldo.

  31. Silmara

    -

    20/05/2011 às 9:20

    Esse Chalita é uma charlote…moro a vida toda aqui em Lorena, cidade vizinha a Cachoeira Paulsta, ele pode não ter sido milionário mas pobre com certeza nunca foi…tremendo 71 esse cara…aparece até nas páginas sociais do RJ da Hildegard Angel…fala-se em um super apartamento no Rio de Janeiro…fora o de SP claro!!! onde otários e otários votaram nele…tadinho pobre e bom moço, voto nele!!! me poupem. a família desse rapaz os Chalita-Vieira são donos de inúmeros alqueires de terra na nossa regiaõ. Ele precisa é cirar vergonha na cara, sair do armário, assumir tudo na vida política e privada!!! Ora faça-me o favor!!!!!!!! Também tem o enorme numero de desafetos que tem na Canção Nova após essa ultima eleição, procurem saber…estão é rezando para que ele suma daqui, isso sim!!!

  32. Ana Julia

    -

    21/03/2011 às 12:07

    Se realmente for verdade, me decepciono cada dia mais… Vai ver que por isso que ele fica andando atrás de padres, para o pecado ser amenizado.

  33. Anonimo

    -

    20/03/2011 às 21:37

    O cara se acha!!! tem que ficar um tempo no Ostracismo …para encontrar DEUS! e a verdadeira simplicidade … e não usar Deus, para subir degraus …

  34. Anonimo

    -

    20/03/2011 às 21:34

    Tbem acho ..por isso ele tem o jeito de arrogante! basta olhar para ele, ele não é, e nunca será simples …ele disfarça … mais simples não é !!! um nojo

  35. ANDRÉA CABRAL

    -

    19/03/2011 às 0:25

    SOU DE CRUZEIRO , CIDADE VIZINHA DE CACHOEIRA PAULISTA , E NÃO É ESTA HISTÓRIA QUE CONHEÇO , AO CONTRÁRIO , SEMPRE SOUBE QUE A FAMÍLIA DELE SEMPRE TIVERAM GRANA E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA , MUIIIITA GRANA. QUE COISA FEIA CHALITA , MENTIRINHA NÃO , MENTIRINHA NÃO NÃO!!!!!!!!.

  36. ademir pizzatto

    -

    18/03/2011 às 19:22

    Caro Reinaldo:

    Sou seu conterrâneo (Dois Córregos) e estudei no Colégio Estadual e Escolha Normal “José Alves Mira” na década de 50 – Nesse colégio fui aluno do Proof. José Chalita que
    lecionava História – Cheguei a pensar fosse êle o pai do
    controvertido Gabriel.

    Por favor, se puder,agradeceria se tentasse localizar o original ou sua família para um contato.

    Obrigado

  37. anna

    -

    16/03/2011 às 19:20

    ..é triste, viver assim nesse mundo onde você tem vergonha de ser quem é, seja rico ou seja pobre o bom velhinho nunca vem … mas que essa mania não atinja aquele que querem algo mais, modismo é triste .. não aprendem que aqueles que fazem “História” são o que são .. é triste ver que a manipulação é triste ..

  38. Jota

    -

    15/03/2011 às 21:37

    Hoje em dia no Brasil impera o “pobrismo”. Se alguém não contar uma história de que veio de família pobre, que teve infância difícil e sofrida, que os pais passaram dificuldade financeira, etc etc não ganha eleição…

    Se algum candidato diz que estudou no exterior, que é doutor, que fala inglês fluente ou que é Phd em Harvard, Cambrigde, Sourbone ou algo assim é escrachado e taxado de ser “da zelite”, de direita, oligarca, de ficar ao lado dos “poderosos” e não ganha eleição alguma…

    Os canalhas já perceberam isso…

  39. CARLINHOS

    -

    15/03/2011 às 9:01

    Este Chalita é mais um oportunista! Andava grudado com a Lú Alckimin prá cima e prá baixo, dando uma de bonzinho e falando macio…é outro dos “muitos falsos ídolos surgiram”…é bíblico!

  40. Rodrigo

    -

    14/03/2011 às 17:46

    Ele é autor de “meia centena de publicações”??????? Cacilda, como é que um cara escreve 50 livros antes dos 40 anos??????

  41. Perseus

    -

    14/03/2011 às 1:04

    Enfim, a vida dele agora é só “Comer, Dormir, Rezar”.

  42. Lianne

    -

    13/03/2011 às 17:27

    As palavras foram proferidas e não haverá retorno do que saíu de suas bocas.O tempo, esse sim, mostrará o quanto vocês foram insensíveis,impulsivos,maldosos e não temem a Deus.Levantar falso testemunho contra um Servo de Deus é pecado, e dos grandes.Chalita é um homem digno e brilhante.Que Deus o abençoe e a nós todos também.

  43. Mariah

    -

    13/03/2011 às 16:50

    Ele deve ter “devorado” Maquiavel “os fins justificam os meios”. Sr. Reinaldo, continue de olho nessa criatura.

  44. Tony

    -

    13/03/2011 às 16:48

    E esse jornal valor econômico, hein?

  45. Paulo Lima

    -

    13/03/2011 às 15:58

    Reinaldo,

    Cada vez mais vc. se supera. Excelentes colocações e bem embasadas com informações precisas e consistentes.
    A Canção Nova, faz um belo trabalho, mas, tem que ter cuidado com suas alianças.
    Chalita é um verdadeiro perigo, ele é um Lula refinado, católico e que tem diversos diplomas. E os seus objetivos são os mesmos:O PODER.
    Como uma pessoa que supostamente leu São Francisco de Assis,Santo Agostinho e outros Santos, tem um apartamento de R$ 4,5 milhões e ainda com condições financeiras para compra questionáveis? Não sei se os salários de secretário municipal e de professor que ele tinha, poderiam ter financiar isso.
    Parabéns de sempre, independente de credo e ideologia política nos manter informado das mazelas e do desprezo pela ética nesse País.

  46. Cristiane

    -

    13/03/2011 às 14:01

    Reinaldo, espero que você continue a denunciar esse festival de mentiras. É um alívio ler seus comentários diante de uma imprensa tão condescendente.
    Canção Nova, acorde!

  47. Maria

    -

    13/03/2011 às 13:19

    Tou começando a achar que esse rapaz (chalita) ..é pobre de espirito, isso sim….

  48. Anonimo

    -

    13/03/2011 às 13:18

    Bem!!..Pobre? ele não é, nunca foi ..que coisa, não?!
    tão mais bonito falar a verdade. Por quê? as pessoas agem dessa maneira, com falsidade, esperteza! .. por causa de dinheiro? pra que tanto?

  49. João Ballarin

    -

    13/03/2011 às 13:17

    O Chalita é aquele membro de uma seita judaica que ostentava, hipocritamente, grande santidade. Resumindo: Um fariseu.

  50. Angelo

    -

    13/03/2011 às 13:14

    Senhores,é o “chapolim colorado” com suas artimnhas!!!!

  51. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    13/03/2011 às 10:32

    REINALDO,esse sujeito SOFRE DE POBREZA CRÔNICA:APENAS MUDOU DE “POBREZA MATERIAL” PARA “POBREZA MORAL”! LOBO EM PELE DE CORDEIRO,PURA E SIMPLESMENTE! MAIS UM RATO DE SACRISTIA!

  52. Jorge Conrado Conforte

    -

    13/03/2011 às 10:06

    Esta história é um bom enredo para um filme, que tal o nome:

    Chalita o filho de Cachoeira Paulista.

  53. mrfalcon

    -

    13/03/2011 às 9:24

    SERÁ QUE A XUCRITA VAI LEVAR O CHALITA PARA A LAVAÇÃO DOS PÉS EM APARECIDA DANDO A LARGADA PARA 2012, EM RETRIBUIÇÃO À DEDICAÇÃO DO ACÓLITO EM 2010?UM PÉ LAVA OUTRO.AO MESMO TEMPO A MUIÉ CHUÉ TERIA A CHANCE DE COMPROVAR SUA FÉ JÁ PENSANDO EM 2014.ACHO QUE AS IGREJAS DEVERIAM INSTALAR UM MATA-BURROS NAS PORTAS PARA BARRAR PILANTRAS,E NÃO SE DEIXAREM SER USADAS PARA FINS ESCUSOS.

  54. Thales

    -

    13/03/2011 às 2:34

    Essa melosidade politicamente correta me dá é vontade de vomitar.
    Agora, esse Chalitinha é um vínculo entre o lulismo e os católicos, muito interessante para o PT. E as credenciais para fazer sucesso no partido, estas ele tem de sobra!

  55. maria

    -

    13/03/2011 às 2:10

    depois que ele chalita se expos ao ridiculo na catedral
    ao ensinar uma ateia a parecer fiel, espero tudo deste ser
    ele ja mostrou que como sua nova turma é capaz de qualquer coisa para se dar bem, e como sempre os que nao tem critica e tem do, acham bonito se iludir

  56. Raskol: o tiririquismo associado ao comunismo - hidra de 2 cabeças

    -

    13/03/2011 às 1:08

    Eu também acho, como Perseus, que se ele começa a ler Sartre à beira da piscina, vai acabar se afogando.
    E as 15.000 publicações? Se tem alguma coisa boa nesse meio ele não leu nem aprendeu.
    O Tiririquismo está associado ao comunismo. Para pobreza de espirito nem bolsa esmola resolve.

  57. Raskol:´para pobreza de espirito...nem bolsa-esmola!

    -

    13/03/2011 às 1:01

    Esse coió é um Tiririca II.
    Agora, ser servente de pedreiro tá dando pra comprar ap.duplex em Higienópolis? Ah! conta outra! Agora, conta a do papagaio.

  58. Rejane

    -

    12/03/2011 às 23:50

    Reinaldo, de acordo com o citado acima, o que você está condenando é o fato de ele estar usando “a pobreza” para conseguir um passaporte para o futuro. Mas como você mesmo disse ele foi o segundo deputado mais votado em São Paulo,Gabriel Chalita (PSB) 559.985 Votos. Por isso fiz um comentário no qual não passou na censura, mais ou menos assim,kkkk os eleitores de São Paulo merecem Chalita para prefeito.
    Chalita é muito conhecido só em São Paulo, seus livros só começaram a ser conhecidos em outros estados após ele ter pegado carona com o Padre Fábio. Padre Fábio de Melo caiu muito no conceito de várias pessoas após essa parceria, eu particulamente admirava sua inteligência, hoje raramente leio alguma coisa dele. Quanto a Gabriel Chalita, o que eu condeno é ele usar da fé dos católicos para se promover, é ele ter um programa na canção nova( nunca vi) mas sei que tem. Pessoas que usam qualquer meio para chegar ao fim são os que mais me amedrontam. Pessoas que a cada eleição estão em um partido, pessoas que estão sempre beijando a mão de qualquer presidente, essas sim são as piores, e Chalita tem se mostrado isso tudo. Aquela cena patética dele com a Dilma em Aparecida do Norte foi o maior descaramento.
    Concordo com quase todos os comentátios que li, principalmente aqueles que falaram que tem que “cobrar” uma posição da canção nova, CATÓLICOS acordem, não deixem que a canção nova ou qualquer outro canal de TV católico se deixe levar ou se proponha a entrar nessa onda de dar espaços para “pessoas” usarem nossa fé para se elegerem candidatos. Está passando da hora de dar um basta.
    Reinaldo, eu tinha ou não razão de rir, se o Chalita está onde está, se tiririca está onde está e tantos outros, devemos essa contribuição aos muitos eleitores paulistas.
    Talvez seja o momento de ver o quanto os eleitores estão brincando ou se realmente estão votando acreditando, pois estão sendo usados.

  59. Mara

    -

    12/03/2011 às 22:46

    Depois que vi Chalita enrolado com a campanha da Dilma perdi de vez a fé nele…Agora com estas estórias pra Brasileiro besta cair em mais um conto dos políticos sem escrupulo do PT… O povo de São Paulo é que se cuide!

  60. Perseus

    -

    12/03/2011 às 22:15

    Se ficar lendo Sartre na beira dessa piscina vai sentir vontade de se afogar.

  61. Perseus

    -

    12/03/2011 às 22:12

    Afinal quem é que ganhou essa baba toda vendendo linha no varejo ??

  62. Perseus

    -

    12/03/2011 às 22:12

    O pai do Chalita deixou essa baita herança para ele depois de vender muitos carretéis de linha ??!!?…

  63. anonimo

    -

    12/03/2011 às 22:04

    D.Emelinda, a professora, emprestou ao menino Chalita, de 8 anos, livro de Sartre? E ele devorava Clarice Lispector com 8 anos?
    …?
    Bizarra a história de vida desse político – para cada platéia uma ficção.

  64. Perseus

    -

    12/03/2011 às 22:04

    Também podemos concluir que Chalita teve uma infância muito infantilizada.
    E parece estar assim até hoje.

  65. Perseus

    -

    12/03/2011 às 21:57

    Adoraria saber a opinião de Dona Ermelinda sobre a obra de Sartre.

  66. anonimo

    -

    12/03/2011 às 21:36

    Chalita é queridinho de alguns da APEOESP.
    Pelo menos até as últimas eleições.
    Vamos ver na próxima se Chalita vai ser um dos ‘Ciros’ da vez.

  67. Semperdestro

    -

    12/03/2011 às 20:01

    Dizem que a mentira tem perna curta. Nesse caso, o mentiroso tem memória curta: esquece (ou faz de conta?)o que disse há pouco tempo e inventa nova biografia. O pior é consegue enganar muitos incautos.

  68. Semperdestro

    -

    12/03/2011 às 19:54

    Já que Chalita decidiu colar sua biografia à do Lula, cabe a pergunta: seu pai já nasceu analfabeto, como a mãe do apedeuta, ou ficou depois?

  69. Roberto

    -

    12/03/2011 às 18:49

    A mentira já passou a ser prte da cultura política brasi-
    leira. Já pensou se este fosse um País sério. será que o pai dele ou ele mesmo escapariam da cadeia por somegação fiscal, por que alguem em algum momento est.ava escondendo rendimentos. Mas na proxima eleição eu bou votar em Pino-
    qui para prefeito.

  70. caipira mermo

    -

    12/03/2011 às 18:22

    Reinaldo
    Os mais sofridos comunistas-socialistas etc. e tal.,
    são tarados por triplexes (da Bancoop) e duplexes.
    Interessante é que,os conseguem facil,facil.
    Êta sorte danada que eles têm!

  71. Gabriel Birkhann

    -

    12/03/2011 às 17:19

    gosto do Paulo Coelho,e peço-te,Tio Rei,não o coloque no mesmo patamar que ‘neosocialista’ (isso existe?n são farinha do mesmo saco?)Chalita.Nunca li um livro deste,mas,por favor,como vc mesmo escreveu,” A pobreza não desculpa ninguém!”.

    abraços…

  72. Lúcia R.

    -

    12/03/2011 às 16:57

    he he he, Chalitazinho, traidor
    Sabe quando ele vai ser prefeito de São Paulo……NUNCA.
    Pessoas que conheço, eram seus fãs e votaram nele, ficaram revoltadas, com o apoio que ele deu a presidente quanto apoiou o aborto, depois negou.
    Enganador.

  73. Deixou de ser

    -

    12/03/2011 às 16:31

    Parece membro de dupla sertaneja: Chalita e Tiririca.

  74. Angela

    -

    12/03/2011 às 16:17

    Chalita é um mentiroso e isso é muito grave para um homem público. Ele deveria, pelo menos, anotar e guardar em follow-up o que diz, para não cair em contradição depois. Mentiroso e burro.

  75. lourival

    -

    12/03/2011 às 16:06

    caro Rei. Simplesmente fantásticas suas considerações. sem comentários

  76. Anónimo

    -

    12/03/2011 às 15:22

    Pedro – 12/03/2011 às 9:15: Ótima indicação. Valeu!

  77. Nando Ponti

    -

    12/03/2011 às 14:28

    A mistura de babaquice-política-religião tentou embarcou na onda neodilmista. E aprendeu rápido, tal como a edificante palestra do Luiz Inácio paga a preço de ouro para ouvir obviedades e piadas de mau gosto a título de propaganda dos produtos da LG.

  78. mrfalcon

    -

    12/03/2011 às 13:31

    Tereza(6:02)não custa lembrar ao churrasqueiro de marimbomdos que tem a porta de saida sim.É a da morada dos caídos.E a dele está logo ali.

  79. Ricardo

    -

    12/03/2011 às 13:18

    A fortuna deste cidadão é oriunda do bolso de um bando de idiotas que compram seus livros… minha esposa comprou aquele da troca de cartas com o “amigo” Padre… tentei ler, mas é um porre! Coisa horrível. A qualidade sofrível explica a quantidade de livros escritos…

  80. SalimHadad Kfoury

    -

    12/03/2011 às 12:50

    Caro Reinaldo,
    Ele é EMO.
    .
    O próximo livro dele será:”Fingir-se de pobre e influenciar
    pessoas.”

  81. Roubocoop

    -

    12/03/2011 às 12:37

    Não se deve queimar livros nem muito menos rasgar teses de mestrado. Mas por outro lado o perdão (no melhor estilo Chalita) deve ser aplicado a aquele seu orientador.
    .
    Que por sinal o orientador deveria ser indenizado pela tortura a que foi submetido de ser obrigado a ler o mestrado de Chalita.

  82. Ariel

    -

    12/03/2011 às 12:22

    Reinaldo,
    Seja compreensivo, rs rs ”Se todos decidissem contar a verdade em suas autobiografias não haveria cadeia que chegasse”.

  83. Sérgio Lóssio

    -

    12/03/2011 às 12:13

    Mais um farsante escondendo-se atrás da religião!

  84. mrfalcon

    -

    12/03/2011 às 12:03

    MENINA DE 15 ANOS PARE UM BRAZILEIRO-GERAÇÃO-BOLSA- INDIGÊNCIA DE QUASE 3 QUILOS E NÃO SABIA QUE ESTAVA GRÁVIDA? OU JÁ NASCEM MENTINDO? O QUE MAIS IMPRESSIONA É O TIPO DE FORMAÇÃO EDUCACIONAL,CULTURAL,MORAL A QUE ESSES “ESTUDANTES” OU APRENDIZES DE PILANTRAGEM SÃO SUBMETIDOS, COM PRELEÇÕES DOS ISTAS DA MODA DA POBREZA,TIPO chalISTA.SERÁ PORQUE NÃO PODEM SABER QUE VÃO HERDAR O ESPÓLIO DE UM PAÍS AVACALHADO PELA CORJA PARA DIRIGIREM,E ESTARIAM ENSINANDO QUE PARA SOBREVIVEREM TERÃO QUE SEGUIR A CARTILHA DOS CANALHAS? PELO MENOS AS MENINAS DEVERIAM APRENDER QUE QUANDO SENTIREM ALGO MEXENDO NA BARRIGA NÃO É UMA LOMBRIGA E SIM UM NENEM,E COMO ELE VAI PARAR LÁ…SE É QUE NÃO SABEM.

  85. PauloReis

    -

    12/03/2011 às 11:54

    Esse Gabriel Chalita é um FARSANTE, que usou a Canção Nova para se auto promover na política.

  86. Sara

    -

    12/03/2011 às 10:39

    Amigos… chalita, edilMACEDO, magno malta, malafaia, fábio de melo,lula, dilma, todos iguais, bajulam DEUS e o diabo pelo poder, dinheiro e bajulação. Mas nós podemos fazer toda a diferença, vamos às ruas bater panelas e calar toda esta hipocrisia, nós podemos, devemos e merecemos. VAMOS Á LUTA AMIGOS. Beijos…

  87. Maria

    -

    12/03/2011 às 10:38

    orlando furioso
    - 12/03/2011 às 10:11
    ==========================================================
    Sr. Orlando em que parte o sr. leu que sou veneranda do Chalita? Muito pelo contrário, se leu até o fim pode-se ver que faço uma crítica sobre o que ele falou na palestra e o que foi publicado sobre o curriculum dele no google. Não gosto dele, não voto nele e depois de eleito ele participou de um programa na Globo News onde podíamos fazer perguntas à ele, participei, ele não respondeu nenhuma, só enrolou inclusive o porquê de fechar escolas e a evasão escolar no período em que foi secretário da educação do Estado de São Paulo.

  88. Anónimo

    -

    12/03/2011 às 10:34

    orlando furioso
    - 12/03/2011 às 10:11
    ==========================================================
    Sr. Orlando em que parte o sr. leu que sou veneranda do Chalita? Muito pelo contrário, se leu até o fim pode-se ver que faço uma crítica sobre o que ele falou na palestra e o que foi publicado sobre o curriculum dele no google. Não gosto dele, não voto nele e depois de eleito ele participou de um programa na Globo News onde podíamos fazer perguntas à ele, participei, ele não respondeu nenhuma, só enrolou inclusive o porquê de fechar escolas e a evasão escolar no período em que foi secretário da educação do Estado de São Paulo.

  89. Paulo Vivas

    -

    12/03/2011 às 10:23

    Os socialistas e comunistas moram no Leblon RJ, Jardins em SP, Alphaville em SP etc etc, RESIDÊNCIAS AVALIADAS EM MILHÕES DE DOLARES, vão passar férias em Paris, Londres, Barcelona etc etc.

    Parece careca fazendo propaganda de remédio para nascer cabelo, e pior é que tem trouxa que compra!

  90. orlando furioso

    -

    12/03/2011 às 10:11

    D MARIA 11.03.20:11 23:51 VENERANDA DEFENSORA DO INDEFENSÁVEl. ESCREVER 45 LIVROS NAO QUER DIZER NADA. AQUI NA MINHA CIDADE TINHA UM PROFESOR QUE TODAS AS MANHÃS SNTAVA-SE EM CIMA DE UMA RESMA DE SULFITE E PRONTO. LÁ PELAS 17 HORas ELE LANÇAVA MAIS UM “LIVRO”
    PUBLICOU MAIS DE 50. GANHOU DO SEU ÍDOLO DE “BISCUIT”. MAS OS ALUNOS NAO O SUPORTAVAM. ENTRAVA NA SALA DE AULA POR UMA PORTA E OS ALUNOS SAIAM POR OUTRA. NISSO O SEU ÍDOLO GANHA, PORQUE TODOS O ‘ADORAM’, COMO A SENHORA QUESTÃO DE GOSTO E GOSTO NÃO SE DISCUTE

  91. Alex

    -

    12/03/2011 às 9:39

    Ele é o confidente do padre gato (Fábio de Melo).
    Aquele que usa Botox e gosta de dinheiro.
    Já ouvi falar que o Gaga é proprietário de uma faculdade.
    Isso que é exemplo de socialista!
    Multimilhonário antes dos 40 anos!
    Nem na Rússia pós-comunista se conseguiria tamanha façanha!
    Certo estava o professor que rasgou as “pérolas” que o rapaz escreveu.
    Vale lembrar que é cria do Alckmin, e agora bandeou pro lado dos petralhas.
    Isso demonstra que não existe oposição no Brasil, tudo é farinha do mesmo saco!

  92. orlando furioso

    -

    12/03/2011 às 9:36

    ALO COMPANHEIRO JONATAS 12.03.2011 – 1:00
    É ESSE MESMO. ESSES MOVIMENTOS DE VANGUARDA DA IGREJA CATÓLICA SÃO DE UMA INGENUIDADE NIPÔNICA. AGASALHAM FIGURINHAS INCRÍVEIS. ATÉ O STÉDILE JA VESTIU FITA DE CARISMÁTICO. O PAPA DEVIA DAR UMA OLHADA NISSO E FAZER O MESMO QUE FEZ COM OS IRMÃOS COMUNOBOLIVARIANOS BOFF. ESSES SAO MAIS PERIGOSOS QUE OS FRANKLIN, OS GENOÍNOS, OS ZÉ DIRCEU, OS GUSHIKEN, OS TOP TOP GARCIA: VESTEM FITAS DE CATÓLICOS ROMANOS, MAS POR BAIXO SÃO CARNÍVOROS LOBOS E CHACAIS

  93. orlando furioso

    -

    12/03/2011 às 9:25

    CHALITA. O QUE É CHALITA? UMA NOVA BALA DA NESTLÉ OU UM LANÇAMENTO DE NOVO SORVETE DA KIBON?. ELE DEVIA SE JUNTAR AO KASSAB E FUNDAR O NOVO PARTIDO: PAMAP PARTIDO DOS ALEGRES MENINOS DA AVENIDA PAULISTA

  94. Pedro

    -

    12/03/2011 às 9:15

    Um pensador que abordou muito bem a involução intelectual do grande público no ocidente foi o americano Christopher Lasch, em livros como “A Cultura do Narcisismo”, “Refúgio num Mundo sem Coração” e “A Rebelião das Elites e a Traição da Democracia”. Recomendo a leitura dessas obras para quem quiser entender melhor a situação atual. A propósito, logo nas primeiras páginas de “Refúgio…” (escrito nos EUA nos fins dos anos 70) Lasch afirmou que os Estados Unidos estavam desenvolvendo características de uma sociedade totalitária. Profético.

  95. berlatto

    -

    12/03/2011 às 9:06

    Caro Reinaldo, como dizia aquele velho bordão de um programa humurístico: Este Chalita é um espaaanto!!

  96. Marcos F

    -

    12/03/2011 às 8:46

    Que coisa de louco. dà um filme em Hollywood.
    Acho que é em “O Culpado”, que o protagonista fica inventando história mentirosas a partir do que vê na própria sala de inquérito, e vai enganando a todos.
    Prefiro Tiririca. Mais verdadeiro até em suas piadas.

  97. SERGIO OLIVEIRA

    -

    12/03/2011 às 8:10

    Este Chalita é o legítimo pudim de nojo; escreve livros com o outro pudim de nojo, o tal de padre Fabio Melo.Os dois tem programas na TV Canção Nova. Se apresentam como se fossem santinhos. …

  98. bruno

    -

    12/03/2011 às 6:29

    Nós estamos f…. e mal pagos…. O Brasil optou pelo pior caminho a moral e a ética foram para o espaço. O que vale é se dar bem a qualquer preço. Impunidade, corrupçao, mentira, falta de ética…. O que ensinar para nossos filhos? Vale a pena ser honesto e trabalhador?//

  99. tereza

    -

    12/03/2011 às 6:02

    to dizendo, esses politicos profissionais entram pobres na política e se enriquecem, daí que falou a madre superiora de bigode, a política é uma porta só de entrada.

  100. c.c. a patrulha

    -

    12/03/2011 às 5:05

    Caro Reinaldo,
    Rapazinho resiliente!!
    Na próxima palestra ele vai contar que chegou de Cachoeira
    Paulista-SP de pau-de-arara!
    .
    É a nossa Julie Andrews.

  101. Zezão

    -

    12/03/2011 às 4:58

    Ter sido menino pobre com pai analfabeto é a história de alguns milhões de brasileiros, inclusive a minha. Buscar superar-se é a obrigação mínima de qualquer um. Durante nossa infância e adolescência, a boa leitura estava bem ao nosso alcance nas “Edições de Ouro” (lembram-se dos livrinhos de bolso, baratinhos, com obras de Platão, Kant, Schopenhouer, os grandes clássicos…) Podíamos ler no ônibus, a caminho do trabalho. Mas nada disso é motivo para esse discurso meloso e basbaque de pseudo-heróis.

  102. Luiz

    -

    12/03/2011 às 4:35

    Caro Reinaldo, morei 10 anos em Lorena, cidade vizinha a Cacheoira Paulista, terra do Chalita. Conheço bem a história da família dele.
    Essa história dele ser pobre é uma gigantesca balela. No mínimo ele era classe média, como a ampla maioria da população daquela cidade. Uma de suas primas, Ana Lúcia Chalita, foi casada com Aloísio Vieira, duas vezes prefeito de Cachoeira e de Lorena e deputado estadual três vezes. Outro primo de Chalita, Fabiano Vieira (filho de Aloísio)também foi prefeito de Cachoeira Paulista por dois mandatos. A família Chalita-Vieira é conhecida inclusive por possuir bastante terras na região. Ou seja, são bastante tradicionais e influentes, especialmente agora, com a ascenção do grupo Canção Nova, do qual Chalita sempre foi próximo. Sei dessas coisas porque minha mãe é amiga de Ana Lúcia, fomos vizinhos dela quando morávamos em Lorena.

    Peço desculpas por qualquer erro de português. Um abraço, do seu grande fã.

  103. Lucas Torino

    -

    12/03/2011 às 2:52

    Esse Chalita tem tanta chance de ser prefeito como eu de receber o prêmio nobel da paz.

  104. Leonardo Diniz

    -

    12/03/2011 às 2:45

    O Diogo Mainardi é um profeta. Quando ninguém imaginaria que esse Chalita fosse algo mais que um pentelho ensebado, o Diogo se referiu a ele como “o Visconde de Sabugosa do Alckmin”. Espero que o nosso governador esteja curado dessa ingenuidade.

  105. AndréT

    -

    12/03/2011 às 2:26

    Gízus!!! Kill me!!!

  106. BOB

    -

    12/03/2011 às 1:24

    Só pra lembrar: quem tinha o pai feirante era José Serra, que aliás não vive se gabando disso.

  107. Zé Luiz

    -

    12/03/2011 às 1:01

    Já descobri!!!
    Tem coisas piores que o BBB…
    Palestra do Lula e palestra do Cha(to)lita!!!
    Imaginem uma Palestra de um seguida da do outro??? Com abertura do Franklin Martins!!!
    Meu Deus!!!!

  108. Jônatas

    -

    12/03/2011 às 1:00

    Este Dr. Gabriel Chalita não é o mesmo que faz parte da Canção Nova do Padre Jonas Abib? Mas ele é por lá muito considerado…

  109. cef

    -

    12/03/2011 às 0:51

    Esse cara é mais falso que a nota R$ 3 com a foto do lula. O que mais espanta é o sucesso financeiro desses ex-pobres miseráveis. Sua próxima troca vai ser a Canção Nova pela IURD do M (Igreja Universal do Reino do Deus Macedo)

  110. Elah

    -

    12/03/2011 às 0:44

    Juro que não tenho a mínima paciência com “chalitices” e com amiguinhos que trocam cartinhas…

  111. garfiozo

    -

    12/03/2011 às 0:35

    grande coisa reinaldo. a mãe do luléco nasceu analfabeta e desdentada.

  112. garfiozo

    -

    12/03/2011 às 0:31

    reinaldo. sou filho de pedreiro, e dono de buteco. meu pai deu um ponto e predio para eu e meu irmão trabalhar. 34 anos até hoje. e meu maior orgulho é, jamais ter vendido uma cachaça para o maior presidente pinguço da nação . conheçe ele?

  113. Jeremias-no-deserto

    -

    12/03/2011 às 0:17

    Reinaldo, com a sua cartesiana clarividência, implode todo o cipoal de mentirinhas e contradições desse new petralha Chalita, esse aplicado aprendiz do feiticeiro mestre Lula,atualmente aposentado compulsóriamente e se dedicando a atividade de palestrista para um público, é claro, mais apedeuta ainda do que ele!( Se isso for possível!!!)

  114. Guilherme

    -

    12/03/2011 às 0:15

    Reinaldo, não seja injusto com o Gabrielzinho!
    “Quem acredita que não se pode mudar a história nunca tentou escrever suas próprias memórias” – David Ben Gurion

  115. Noah Shuster

    -

    11/03/2011 às 23:51

    É por isso que cada vez mais eu detesto política.
    .
    Principalmente a Brasileira.

  116. Maria

    -

    11/03/2011 às 23:51

    Nascido em 30 de abril de 1969, em Cachoeira Paulista – SP, Gabriel Chalita é filho de José Milhem Chalita, brasileiro de Belo Horizonte, filho de libaneses, e Anisse Issaac Chalita, natural da Síria, trazida para o Brasil aos 17 anos.

    Educador por vocação, Gabriel Chalita preparou-se cuidadosamente para o oficio de professor, desde a infância, estimulado por uma família entusiasmada com o seu talento para o ensino. Foi sempre um observador atento das atitudes de professores e, ao questionar consigo mesmo as técnicas pedagógicas foi consolidando um jeito próprio de lidar com todos os tipos de aprendizes. Valeram-lhe, para isso, contatos estreitos com professores e profissionais da área educacional, em todos os momentos de sua infância e adolescência. O resultado do esforço de aprendizado já mostrou frutos quando aos 12 anos escreveu um primeiro livro. Aos 15 já lançava uma coleção destinada a crianças em idade de catequese. O sucesso da edição o estimulou a continuar escrevendo, ocupação que hoje soma a publicação de 45 títulos, desde livros didáticos até tratados sobre a ética e a filosofia. Destacam-se os seguintes títulos: ”Os dez mandamentos da ética”, ”Ética do Rei Menino”, ”Pedagogia do amor”, ”Vivendo a filosofia”, ”O Poder”, ”As seduções no discurso” e ”Mulheres que mudaram o mundo”.

    Como podem ver, em nenhum momento ele fala da D.Ermelinda ou que a mãe não o deixava ler para não estragar a vista.
    Chamem os médicos do Charcot.

  117. Eduardo Barbosa

    -

    11/03/2011 às 23:43

    Perfeito como sempre, Reinaldo. Matando a cobra e mostrando… a cobra. Chega do jornalismo preguiçoso incapaz de verificar no Google o que se disse meses atrás e o que se diz hoje.

    É por essas e outras que quando me perguntam o que quero ser quando crescer, respondo sem floreios: quero ser Reinaldo Azevedo!

  118. Michelle Oliveira F. Couto

    -

    11/03/2011 às 23:36

    Engraçado que a única frase que eu (consegui) assisti-lo dizer em seu programa de TV na Canção Nova foi: “O mais importante não é o que fizeram de você, mas o que você faz com o que fizeram de você” (Jean Paul Sartre)

    Será que ele se esqueceu disso???

  119. gaúcha indignada

    -

    11/03/2011 às 23:33

    Socialista “juramentado” com o dinheiro público. Só os analfabetos funcionais (56%) acreditam nesses IDIOTAS.

  120. Anónimo

    -

    11/03/2011 às 23:14

    O cara de pau ficou de um lado para o outro com a Dillma, na tentativa de conseguir votos dos católicos.
    É um traíra, oportunista, que faz uso da religião para obter vantagem pessoal.
    Não confio nelle.

  121. James Seixas

    -

    11/03/2011 às 22:59

    De Sartre a Platão muda apenas o espaço de tempo. A chatice é a mesma. Se for verdade que devorava Sartre aos oito anos, o mesmo posso afirmar com relação a Platão. Com uma diferença: lia como castigo por algum malfeito cometido.

  122. Moises santos

    -

    11/03/2011 às 22:51

    MAIS UM EXEMPLO DE QUE A POLITICA FAZ MILAGRES. UM POLITICO NO AMAZONAS DECLAROU UM PATRIMONIO DE RS 16.ooo.ooo,oo, E TODOS SABEMOS QUE O VALOR DECLARADO SEMPRE DIFERE MUITO DO REAL. MILAGRES, MILAGRES; SALARIOS DE PARLAMENTAR, GOVERNADOR ETC SAO NA REALIDADE FRUTOS DA MULTIPLICACAO DOS PAES E PEIXINHOS. O CHALITA APRENDEU A LICAO E USA PARTE DA IGREJA PARA PARECER BOM MOCO……. A HISTORIA SE REPETE: UM VEM DE PAU DE ARARA E OS OUTROS VIRAO ESCUDADOS NOS MAIS DIVERSOS ARGUMENTOS DE COITADINHOS.

  123. Memyself

    -

    11/03/2011 às 22:44

    O ex presidente fez escola. Infelizmente. Mentira está na ordem do dia.

  124. Marcelo

    -

    11/03/2011 às 22:33

    Chegamos a um ponto (já há algum tempo) em que até parece VERGONHOSO ter tido uma infância abastada! Será então que devemos ter vergonha também de termos estudado em bons colégios e boas universidades????

    Que papinho mais tosco, coisa de socialismo de Botequim, como diz o Coronel do blog Corturno Noturno.

    Ontem o segurança do prédio onde moro atribuiu a culpa pelas desgraças do Brasil ao fato de os portugueses terem “roubado todas as nossas riquezas”. Em nenhum momento ele tocou na má administração de nossos governantes.

    Difícil.

  125. Rodolfo

    -

    11/03/2011 às 22:32

    Esse é o típico exemplo do que eu chamo de SOCIALISTA de SHOPPING CENTER!

    Socialista que sempre foi político e tem uma COBERTURA DUPLEX de R$ 4,5 MILHÕES…..

    De onde ele arrumou esse dinheiro?

  126. Roberto

    -

    11/03/2011 às 22:23

    Pois foi neste mesmíssimo blog que já li uma frase sobre uma certa discurseira (adivinhem de quem) sobre a mobilidade da vivência, mais ou menos assim: “quanto mais brilhante seu presente e seu futuro (e de sua família), mais miserável foi seu passado”.

  127. LABOR

    -

    11/03/2011 às 22:14

    Só nos dá algum alento o fato de o eleitor ser de São Paulo, mais educado e politicamente mais consciente, caso contrário a vaca já estaria no brejo.

  128. Ivaldo Oliveira

    -

    11/03/2011 às 22:14

    KKKKKKKKK ! O CHALITA É MELHOR COMEDIANTE QUE O TIRIRICA ! E HAJA PALHAÇO NA CENA POLÍTICA !

  129. J.B.CRUZ

    -

    11/03/2011 às 22:10

    REINALDO;Depois de oito anos em que o o nosso querido BRASIL foi submetido a degradar-se, ficando mais vagabundo,mais analfabeto e consequentemente mais ignorante; temos que nos curvar as evidências!!O FEBEAPÁ dos anos 70 voltou,só que mais canalha!!Enquanto o FEBEAPÁ dos anos 70 servia de chacota e era até ing~enuo,hoje é oportunista e enganador!!

  130. 44%Fernando44%

    -

    11/03/2011 às 22:06

    Não é possível!
    Analfabetismo de pai e mãe agora é charme. O “cara” emplacou mais essa, com o Tiririca avalizando…
    E eu estou ferrado; uma freira mal intencionada (só pode ser) alfabetizou minha mãe quando ela tinha 5 anos e meu desastrado pai aprendeu a ler sozinho. Credenciais me faltam para me apresentar ao eleitorado.
    Mentir? Que tal órfão de pai e mãe analfabetos?

  131. Juvenal, o Mau

    -

    11/03/2011 às 22:01

    Lei de Juvenal, o Mau: petista é ingênuo ou cafajeste. Quanto mais alto na hierarquia do sistema menor é a sua ingenuidade. Isso vale para os adesistas também.

  132. ana1973

    -

    11/03/2011 às 22:01

    Um cara que diz ter um pai que era servente, e hoje compra um ap de 4,5 milhões com ajuda de herança, hummm…aí tem…Só por esse detalhe já desconfio dele.

  133. Patati e Patatá

    -

    11/03/2011 às 22:00

    Tiririca e Chalita, essa dupla de palhaços é pior do que Patati e Patatá.
    Como o povo é “isperto”
    Ti, ti, ti, riricaaa…
    Cha, cha, cha, litaaaa…
    Seja bem bobinho,
    Basta um votinho,
    E sua vida vai piorarrr!

  134. Rolando

    -

    11/03/2011 às 21:59

    Esse é o tipo de politico que não tem vergonha nenhuma é mentir porque sabe que é muito improvável que tais mentiras sejam expostas em um grande jornal ou telejornal.

  135. Mariah

    -

    11/03/2011 às 21:47

    Texto fantastico! So me preocupa saber que ele escreve livros infantis. Cara sortudo, primeiro dona Ermelinda, agora tem a CN o apoia em tudo.

  136. ZeRo13

    -

    11/03/2011 às 21:38

    Essa historia de filho pobre ter sucesso, é muito comum no Brasil e no mundo. Isto não é mérito. É obrigação. Vendo a “merda” em casa e sentindo a miséria no lombo, como não fazer nada para melhorar a propria vida! Já passei fome, não passo mais. Estudei(unesp)e trabalhei muitooooooooooooooooooooooo!

  137. meg

    -

    11/03/2011 às 21:35

    Chalita viu que não se vota mais tanto como antigamente no candidato com a carinha mais bonitinha, asséptica (foi menos votado que o Tiririca). Está atirando para todos os lados, portanto.
    Bem, para preencher mais de cinquenta livros (aos 36 anos!), ele precisa ter muuuuuitas histórias para contar…
    Oportunista, foi muita cara de pau mudar de partido e grudar na Dilma às vésperas das eleições.

  138. Antonio Carlos Antunes Jr

    -

    11/03/2011 às 21:32

    RECOMENDO VER, PELO MENOS, O 1º EPISODIO DA SÉRIE DA HBO BOARDWALK EMPIRE. ELA CONTA A HISTÓRIA DE UM POLÍTICO (STEVE BUSCEMI) CORRUPTO, MAS BASTANTE POPULISTA DA ÉPOCA DO LEI SECA DOS EUA. O 1º CAPITULO COMEÇA COM ESSE POLITICO CONTANDO UMA HISTÓRIA DE SUA INFÂNCIA, BASTANTE COMOVENTE, PARA UMA PLATÉIA DE MULHERES CRISTÃS. AO SAIR, SEU BRAÇO DIREITO INDAGA SOBRE A HISTÓRIA, ELE VIRA E DIZ ALGO COMO: NÃO SE APEGUE À VERDADE, O QUE IMPORTA SEMPRE É A HISTÓRIA. AO LONGO DA SÉRIE É POSSÍVEL VER COMO FUNCIONA A POLÍTICA E OS POLÍTICOS. AO LER SOBRE CHALITA, VI ESSE POLÍTICO DA SÉRIE !

  139. caito

    -

    11/03/2011 às 21:28

    Acho que ele devia fazer seu milésimo livro

  140. caito

    -

    11/03/2011 às 21:24

    O grande Chalitiskaia quer ser prefeito é? Só se for de Cachoeira Paulista .Pobre Cachoeira Paulista,como diria o poeta é só um retrato na parede,mas como dói.

  141. duduvieira10

    -

    11/03/2011 às 21:17

    Meu Deus outra vez não , estamos perdidos!!

  142. Vera L.

    -

    11/03/2011 às 21:13

    Reinaldo,
    Chalitinha devia participar do BBB, o que já teve de participante chorando miséria para ganhar não está no gibi.
    Agora para ARREMATAR a “tragédia” da vida dele por que não contou da noiva? Uma senhora já idosa e que é AMIGONA de todos esses padres “famosos” me deu a ficha completa de Chalitinha, mas não em tom de fofoca, mas pela TRISTEZA de a Igreja Católica perder um padre, CULPA de Chalitinha que deixou a moça só na esperança, ela cansou e tascou o padre mesmo e da Canção Nova. A moça é FAMOSA trabalha na “Grobo”. Não precisa publicar viu? NÂO é fofoca, é verdade, mas parece fofoca. Você aí em SP não sabe dessa história? Quando a minha amiga contou por dentro eu estava rindo. Lembrei de você e de como Chalita é um abobado, perdeu a noiva para o padre, se ele ganhar a prefeitura vai desmoralizar os tucanos!.

  143. Sabetudo

    -

    11/03/2011 às 21:09

    Tio Rei o problema e que qualquer lorota contada por esses esquerdopatas engana esse povo pobre e ignorante do pais. De boa, essa canalha merece os políticos que elege.

  144. Edna

    -

    11/03/2011 às 21:02

    Pior é que essa conversa dá certo. O povo acredita em cada coisa absurda que dá até desânimo. Qualquer bobagem num e-mail pedindo “repassem à sua lista de contatos” é levada a sério e repassada por milhões de tolos. Qualquer tolice dita na TV vira verdade absoluta. E ai de quem tentar mostrar que dois e dois não são cinco.

  145. Brasiliano Enojado

    -

    11/03/2011 às 20:57

    Esse cara-pálida só está tentando se passar por candidato folclórico porque sabe que é o palhaço que está fazendo sucesso junto à maioria do eleitorado. Eis aí Lulla e Tiririca que não me deixa mentir. Ora, ora! Até criança sabe que só há espertalhões porque há imbecis. Esse sujeitinho não passa de um petralha tentando disputar a preferência do eleitor otário que anda de montão espalhado por “estepaíz”. Não tem jeito. Toda sociedade que tem memória curta está condenada a viver repetindo indefinidamente as aberrações do passado.

  146. Ana Laura

    -

    11/03/2011 às 20:51

    Grande filósofo esse moço! Noooosssaaaaa!!!!abçs,AL

  147. ricardo

    -

    11/03/2011 às 20:47

    “Tinha oito anos e devorava Clarice Lispector,…”…ahahaha…devorava? clichê dos clichês! esse negocio de sujeito dizer que “devora” livros para tentar passar a imagem de alguém que eh muito instruído porque lê em escala industrial eh mais clichê do que petralhas chamando norte-americanos de “estadunidenses”…

  148. Chris-SP

    -

    11/03/2011 às 20:40

    Reinaldo,
    Deixe ele ficar sonhando…com a Prefeitura de SP.

  149. robson crusoe

    -

    11/03/2011 às 20:37

    Reinaldo, mais uma vez obrigado.
    Seria bom se os livros apontassem a ideologia de seus autores. Pode-se e deve-se aproveitar as idéias de quem seja, mas o fato é que isso pode comprometer aqueles que venham a aproveitá-las.
    Explico, nada me impede de lêr Foucault e citá-lo mesmo sendo da extrema direita, diga-se, liberal.

  150. Francisco de Taubaté

    -

    11/03/2011 às 20:34

    A família Chalita é uma das mais tradicionais de Cachoeira Paulista. Um dos meus primos que mora lá trabalhou muito tempo na alfaiataria do velho Chalita, pai servente-feirante-analfabeto desse insuportável neo-qualquer coisa.

  151. Pela Pátria

    -

    11/03/2011 às 20:29

    É como diz o meu velho compadre…
    “EM CADA ESQUINA, UM VELHACO!”
    PS: As lebres desvairadas,Kassab e Chalita, estão abandonando seus progenitores e se jogando, desbragadamente, nos braços do sapo barbudo.
    QUE ENCANTO É ESSE?

  152. Heitor

    -

    11/03/2011 às 20:29

    O Cigarro do PT: “Memória com Filtro”, pode ser usado com cigarrilha. Eduardo Paes que o diga. “Afinal, o negócio é levar vantagem”.

  153. artupa

    -

    11/03/2011 às 20:29

    É por isso que o nível das universidades brasileiras anda em franca decadência…Com esse tipo de palestrante…Pobre Brasil!!!

  154. Arthur Pires Sanches

    -

    11/03/2011 às 20:28

    Tio Rei!!!
    Meu pai mora em SP capital e temos uma propriedade rural em Silveiras, cidade vizinha a Cachoeira Paulista,e ele conhece e é amigo de uma familia de um ex dep da cidade de cachoeira.
    E pelo que sabemos não essa a historia da familia Chalita, eles são políticos de longa data daquela cidade.
    Algo de muito estranho nessa história!!!

  155. Dawran Numida

    -

    11/03/2011 às 20:24

    Só mais uma coisa. Que mãe não deixaria o filho ler para não estragar a vista? Se a senhora estivesse viva, com certeza ele levaria uma boas surras de vara de marmelo. Além de ter a boca lavada com sabão de cinza, para parar de falar asneiras.

  156. Marcelo Caldas

    -

    11/03/2011 às 20:21

    Caro Reinaldo, você ainda não viu nada, o governador de Pernambuco, em pleno debate na última eleição, diante das camaras de TV não teve o menor constrangimento em dizer que quem vendeu a estatal CELPE (Companhia Elétrica de Pernambuco ) tinha sido o então adversário Jarbas Vasconcelos. O Jarbas ficou sem ação, não acreditando que aquele aluno de Lula tivesse tamanha coragem de dizer tal absurdo. Pois quem vendeu foi seu avó, Miguel Arraes. O estado estava passando por dificuladade, como outros estados estavam na época e foi preciso vender para fazer caixa. Agora mentir sem se importar eu já tinha visto Lula fazer em varias oportunidades, mas diante do caluniado, é demais, não achas?

  157. Dawran Numida

    -

    11/03/2011 às 20:20

    Se o pai do deputado citado teve sorte, os coitados dos nossos só tiveram azar. Criaram a todos para ter que ver, ouvir e ler uma ladainha tão piegas e sem sentido como esta. Cópia descarada dos discursos do ex-engendrador do Brasil. Tem cada coisa.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados