Blogs e Colunistas

08/02/2014

às 6:35

A imprensa está sob censura de milícias organizadas nas redes sociais e se deixa intimidar. Chegou a hora: ou se levanta ou segue de joelhos e se rende

Momento em que Santiago Andrade é atingido: como confundir o artefato com bomba de gás?

Momento em que Santiago Andrade é atingido: como confundir o artefato com bomba de gás?

A imprensa está sob censura. Não é mais aquela ditada por um regime de força. Não é a censura institucional. Não é a censura determinada por um governo tirano. A imprensa está sob a censura de milicianos que se organizam nas redes sociais. Repórteres, hoje em dia, veem, mas já não enxergam. O jornalismo chega a uma encruzilhada. Vai para que lado? Continua a buscar a verdade ou segue uma agenda ditada pelo alarido das redes sociais, que, por sua vez, têm “donos” e centros de irradiação de boatos?

O Jornal Nacional fez nesta sexta um ótimo e detalhado trabalho de reportagem, demonstrando que estava errado aquele repórter da GloboNews que afirmou que o artefato que atingira o cinegrafista Santiago Andrade, da Band, tinha partido da polícia. Não! Por A + B, evidenciou-se que não. A simples análise das fotos ainda na quinta à noite já dizia o óbvio. Mas não vou me estender sobre esse particular, sobre o qual já escrevi bastante. Eu quero é falar da encruzilhada. Eu quero é falar sobre rumo.

O JN entrevistou, e acertou ao fazê-lo, o fotógrafo que fez uma sequência de imagens que deixava claro que Andrade fora vítima de um morteiro — provavelmente adaptado para a circunstância —, armado a coisa de um metro e meio ou dois de onde ele se encontrava com a sua câmera. Mais do que registrar, ele testemunhou o ocorrido. Não posso assegurar, mas me parece certo que o rapaz não é um amador. A fala, alguns jargões, tudo, enfim, sugere que ele é um profissional da área — da imprensa. Ainda que não exerça formalmente uma função no setor, isso não muda a essência do que vou escrever aqui.

Vejam a reportagem se não viram. Ele aceitou falar desde que não mostrasse a cara; desde que seu nome não fosse divulgado; desde que pudesse permanecer no anonimato, com aquela imagem em alto contraste e a voz distorcida. Por quê? Porque ele está com medo. Medo de quem? De bandidos que são candidamente chamados pela nossa imprensa de “manifestantes”. A imprensa, que existe para revelar, hoje tem de se esconder.

E tem de se esconder também nas ruas, não canso de observar isso. Repórteres já não podem se identificar nem deixar claro para que veículos trabalham. Têm de se fantasiar de discípulos do Capilé para não serem linchados por vândalos, por criminosos mascarados, por vagabundos que se arvoram em donos da verdade e estão convictos de que os jornalistas estão nas ruas para mentir.

ENTENDAM BEM: O FOTÓGRAFO QUE DOCUMENTOU UM CRIME, QUE TESTEMUNHOU UM ATO IMPRESSIONANTE DE VIOLÊNCIA, TEM DE SE ESCONDER. E DE QUEM ELE SE ESCONDE?
Da ditadura?
Da governo?
Do poder?
Não! Ele se esconde é dessa corja de extremistas, de minoritários, de fascistoides.

É incrível!
Releio os textos que escrevi a respeito do assunto de junho para cá. Sei o quanto apanhei até de alguns leitores fiéis, que achavam que eu não estava entendendo o que estava em curso. Ouso dizer, com a modéstia de que sou capaz (e, vá lá, não é a minha característica mais saliente, eu sei), que eu estava entendendo tudo, sim. Desde o princípio.

O que nós, da imprensa, ganhamos ao chamar de pacíficos os violentos? O que nós, da imprensa, ganhamos ao negar o caráter autoritário de certas manifestações? O que nós, da imprensa, ganhamos ao satanizar a polícia quando ela acerta e quanto ela erra? O que nós, da imprensa, ganhamos ao afirmar que os manifestantes é que reagem com paus, pedras e coquetéis molotov às bombas da polícia quando, na esmagadora maioria das vezes, acontece o contrário? Mas essas perguntas ainda não são boas. Há uma melhor: O QUE A POPULAÇÃO DO BRASIL GANHA COM ISSO? E há uma pergunta ainda mais pertinente: O QUE A VERDADE GANHA COM ISSO?

Apanhei
Sim, eu apanhei na rua — e outros tantos também (por isso, inclusive, conheço de perto bomba de gás e bomba de efeito moral) — foi para poder dizer o que penso e o que considero verdade MOSTRANDO A MINHA CARA, não para ter de me esconder de mascarados asquerosos, protegidos pelas babás de terno da OAB do Rio.

Boa parte dos que temos certa idade — estou com 52 — corremos riscos, uns mais, outros menos, para que a imprensa pudesse ser livre, não tendo de se submeter a ninguém, nem a essas milícias.

Os tempos que vivemos são tão cinzentos em certos aspectos que as pessoas, mesmo eventualmente de boa-fé, não se dão conta quando dizem barbaridades. O fotógrafo que concedeu a entrevista ao JN presta um serviço à verdade, mas como eu poderia ignorar este trecho da sua fala (prestem atenção ao destaque)?

“E reparei que nessa hora eu vi um homem com um lenço no rosto preto, calça jeans, com uma camisa cinza, arriado, tentando acender um artefato, um foguete, um foguetezinho, nesse momento. Quando eu levantei a câmera pra fazer essa foto, o homem conseguiu acender esse artefato e saiu correndo. Logo em seguida, esse morteiro disparou e atingiu o nosso companheiro cinegrafista. Eu vi que naquele momento o homem na verdade, ele estava tentando, ele posicionou o artefato em direção aos policiais. Mas, infelizmente, pegou no nosso companheiro.”

Talvez ele não tenha querido dizer o que acabou dizendo, mas o fato é que disse. Era para os policiais, mas acabou dando errado, infelizmente… Eu me obrigo a lembrar que policiais também são pais, maridos, filhos, irmãos, namorados… Também têm família. Mesmo quem está a serviço da verdade, em alguma medida, parece ver com naturalidade que um canalha possa armar um artefato contra policiais. Se um PM estivesse no lugar de Andrade, também seria “infelizmente”?

Há mais coisas aí. Eu ainda nem chamei Franklin Martins para essa conversa, o homem que vai cuidar da área de imprensa da campanha de Dilma Rousseff à reeleição. Ainda não chamei os blogs sujos, financiados por estatais. Ainda não chamei a súcia que estimula, direta ou indiretamente, a agressão a jornalistas. Vai ficar para outro texto.

Encerro este post reiterando: os veículos de comunicação e os jornalistas nunca foram tão livres do ponto de vista legal e institucional. E raramente estiveram sob tamanha censura. E o pior inimigo da imprensa livre é o medo, aquele medo que chega a escorrer das notas oficiais de entidades de jornalistas e de empresas ao se referir ao caso e, covardemente, se negar a identificar o grupo agressor.

Chegou a hora: ou a imprensa se levanta e se compromete com os fatos ou segue de joelhos e se rende de vez a seus algozes. Não há Alternativa C.

Texto publicado originalmente às 5h02
Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

546 Comentários

  1. deisi

    -

    18/06/2014 às 7:39

    A esperança é a ultima que morre, será? Mas ainda guardo em mim um pouco de ilusão, que nessas eleições o PT se transforme em um partido nanico.

  2. Ive Datino

    -

    23/04/2014 às 22:36

    A imprensa está ficando acuada! bem que você falou!Hoje em
    seu programa José Luis Datena desabafou que estão tentando
    calar sua boca!O prefeito de São Paulo anda ligando para o
    dono da emissora,pedindo que o Datena pare de falar dele!
    Bem que você falou…..e está acontecendo!.

  3. felix moreth de oliveira

    -

    18/02/2014 às 19:44

    se fosse no pm seria felizmente, mas no jornalista foi infelizmente, essa fala eu ouvir de uma gde parte da mídia, claro que pm pode morrer pois , tem uma fábrica lá na sulacap, que produz ppmm aos montes menos um , não há problema, mas esse cara tem mãe , mulher ,filho e etc. mas policial incomoda , fiscaliza ,logo , não tem o carinho e gde parte do povo, mas sem polícia , não tem jogo de futebol, carnaval tb não , prai ,tb não e muitas coisas , lembrando que a polícia não é dela memsa , mas sim da sociedade gde abraço e vamos prezar mais esses homens briosos que eles são pagos com seus impostos e perdê-los significa prejuízo para o estado , que nunca sofre prejuízo, prq desconto do povo através de mais tributos

  4. Marluce

    -

    12/02/2014 às 17:42

    Essa cambada da esquerda seja em que nivel for se escondem no coletivo, mas se o exercito der um grito de ordem correm todos, com rarissimas excessões, pra debaixo da cama. Ao desfile do MST em Brasilia só faltou Kim Jong -un para ocupar o espaço ausente de Lula. O vermelho tomou conta da esplanada , tudo financiado com o dinheiro do contribuinte, da bandeira o boné.bo exercito está em tempo de ver que esses bandos são uns fora da lei e verificar se vão correr pra debaixo da cama ou vão para a Guerrilha no Aragusia. Desculpe o pmentario era sobre os falsos Black Blocks financados pelas esquerdas incomodadas que ficaram com as manifestações legitimas de junho. Muito transparente: as esquerdas criaram as milicias ilegetimas para desestabilizarem os governos democraticos do Rio e SP e elegerem Postes, um deles o Padilha que devia ficar de estatua para não fazer tanta besteira. Estamos cansados de dilmismo!

  5. Antonio Ferreira Afonso

    -

    12/02/2014 às 15:34

    Não tenho 52 mas 71 ,setenta e hum anos !!!!….e TUDO ,TUDO que vc descreve é a mais pura verdade! E nós que temos brios ,carater patriotismo somos obrigados à ter que engolir esse tipo de”jornalista/jornalismo” ( assim entre-aspas mesmo ! )como se fossem os donos da verdade.Gostaria MUITO de ver esta matéria veiculada numa TV aberta ou em um jornal de grande circulação.PARABEN

  6. Ailton Leme

    -

    11/02/2014 às 16:00

    Parabéns,o senhor esta coberto de razão.

  7. Marta M

    -

    11/02/2014 às 15:17

    Eu queria ver os manifestantes se manifestando sem que a polícia aparecesse para acabar com a baderna. É incrível a cabeça dessas pessoas. A polícia existe para manter a ordem, para proteger a sociedade da ação de bandidos de qualquer tipo. A polícia só está cumprindo seu papel e está levando pancada. Sem a polícia esses idiotas black blocks e afins vão acabar destruindo nossas casas. E, como bem disse você, Reinaldo, os policiais também têm esposas, filhos, pais. Esses defensores das manifestações estão semeando ventos. Quero ver se um deles for atingido. Não sei o que está por trás de tudo isso, dessa defesa do que está errado, da bagunça, da anarquia.

  8. Marlou

    -

    10/02/2014 às 21:16

    Não entendo por que as pessoas querem lutar escondendo o rosto com máscaras, nem na ditadura era assim. Lutar contra o aumento das passagens é justo porque a qualidade do transporte é péssima. Lutar contra a copa depois do Brasil gastar milhões, é absurdo. E mais absurdo ainda, é praticar violência contra trabalhadores e pessoas que passam por ali.

  9. Edison Bittencourt

    -

    10/02/2014 às 16:21

    Os grande grupos da mídia devem “os tubos” . Desta forma podem ser facilmente controlados pelo governo , pois alguns deles não tem como pagar e temem uma mudança nas regras do jogo

  10. marcos

    -

    10/02/2014 às 16:17

    Os comunistas devem estar rindo muito em suas mansões ,comendo um belo caviar e,assistindo toda essas noticias em sua tevezinha de 60 polegadas ,porque eles sabem que isso não vai dar em nada e,que mais uma vez conseguiram com o black bloc,que são comandados pelo governo federal,desqualificar uma manifestação legitima,contra todos os corruptos do pt,que estão saqueando o pais e,nos levando ao caos completo.É o fim,o mal venceu na terra de ninguem que o lula criou.

  11. Wilson Cruz

    -

    10/02/2014 às 15:03

    Caro Reinaldo o problema não é de medo da ameaça dos blogs, o medo é de perder o $$$$$$ dos comerciais cinícos, basta rever a entrevista ao Renam condenando a acidente e a madame Dilma mandando condolecênias a família. O que tinha que entrevistar a “dor” destes canalhas ou não foi para promover as autoridades criminosas que lhes paga?

  12. ZE DA VIOLA

    -

    10/02/2014 às 14:43

    SR DIRROF 11:06 ESSA QUADRILHA QUE ESTA NOS GOVERNANDO FAZ TUDO DE CASO PENSADO… ATÉ A COPA VAI SER CRIADO UMA LEI EM QUE MANIFESTAÇÕES VAI SER CRIME… AI COM O GOVERNO CONTROLANDO A IMPRENSA, COMPRANDO COM CARGOS OS PARTIDOS POLÍTICOS, DANDO BOLSAS AOS VAGABUNDOS, CONTROLANDO O POVO TRABALHADOR PARA AGUENTAR TUDO QUIETO. BINGO: ENTRAMOS NUMA DITADURA.MAS O POVO MERECE ISSO TEM QUE VOTAR NA DILMA MESMO QUE AI MAIS DIA MENOS DIA UMA GUERRA CÍVIL VAI SE INICIAR.

  13. Rose

    -

    10/02/2014 às 13:17

    Lembra dos países da CORTINA DE FERRO? Pois é, agora fazemos parte da CORTINA DO FORO. Terrível!

  14. Aurea

    -

    10/02/2014 às 12:42

    A imprensa se rendeu há 3 décadas.

  15. norton

    -

    10/02/2014 às 11:45

    REMÉDIOS – IMPOSTO ABSURDO DE 34%
    Nossa carga tributária não para de subir, com arrecadações recordes, o governo não para de inovar. Com explicações estranhas, dá-lhe imposto em todos os setores. A melhor maneira de saquear o contribuinte é usar o artifício de “impostos indiretos” – aqueles impostos que ninguém vê, visto que, está embutido no preço das mercadorias. E pasmem, a carga tributária recai sobre produto de PRIMEIRA NECESSIDADE. Para os esgotados aposentados/pensionistas e senhores/senhoras da Terceira Idade NÃO EXISTE PERDÃO.
    .
    O Governo Dilma, com seu Ministro da Fazenda, ZERA IMPOSTOS para Montadoras Multinacionais de AUTOMÓVEIS E CAMINHÕES, e, nada de ZERAR IMPOSTOS na venda de REMÉDIOS. Os que mais necessitam com o avançar da idade, ou passam fome ou compram o remédio.
    .
    A tragédia que assistimos, onde milhares de aposentados/pensionistas em situação de penúria, não conseguem comprar remédios.
    .
    VOCÊ CONCORDA COM ESSA COVARDIA PARA OS NOSSOS MEMBROS DA TERCEIRA IDADE?????
    .
    Por outro lado, são gastos bilhões e bilhões para a COPA de 2014, pagamento de despesas do Comitê da FIFA. Os financiamentos para o tirano governo de Cuba. Fora toda roubalheira.
    Em diversos países as alíquotas são ZERO.
    .
    VOTE E PROTESTE. FORA PT/FORA DILMA/FORA PMDB.
    NÃO ANULE SEU VOTO, NÃO VOTE EM BRANCO, NÃO DEIXE DE VOTAR.
    QUEREMOS RESPEITO, DIGNIDADE e CONDIÇÕES DE VIDA MELHORES.
    .
    VAMOS NOS UNIR. FAÇA PARTE DA CORRENTE PELA MUDANÇA DO BRASIL.
    .
    NOSSO PAÍS MERECE MAIS. QUEREMOS UM BRASIL MELHOR.
    .
    Você aí que está sentado na frente da tela do computador. Vai só ler? Vai só “curtir”?
    Compartilhe no facebook.
    Copie o texto para o e-mail e envie para a sua rede de relacionamento.
    AJUDE A MUDAR O BRASIL.

  16. DIROFF

    -

    10/02/2014 às 11:06

    Se a Copa do mundo e as eleições são eventos do Pt, então quem é esta turma que pretende tumultuar isto??? Pensem um pouco!!!!

  17. Elgau Sique

    -

    10/02/2014 às 10:05

    Brilhante análise. Se escapamos dos bandidos eleitos, os da rua tentam nos pegar. Reage, Brasil!!

  18. Humberto Pinto

    -

    10/02/2014 às 9:17

    Ilustre Jornalista e Pensador
    Reinaldo Azevedo
    Referência:
    “Roberto Cavalcanti
    – 09/02/2014 às 22:01
    Prezado Humberto Pinto – 09/02/2014 às 10:35,
    Já passou da hora, o problema é sabermos se quem preocupou em aparelhar tudo já não fez o mesmo com elas. Quando um militar graduado trabalhando para a governata treme ao ser interpelado por ela faz temer pelo pior”.
    Em respeito a Roberto Cavalcante devo acrescentar que a Constituição Brasileira prevê as formas para enfrentar situações de instabilidade institucional:
    DO ESTADO DE DEFESA
    Art. 136. O Presidente da República pode, ouvidos o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, decretar estado de defesa para preservar ou prontamente restabelecer, em locais restritos e determinados, a ordem pública ou a paz social ameaçadas por grave e iminente instabilidade institucional ou atingidas por calamidades de grandes proporções na natureza.

    A possibilidade aventada é fator superveniente, o que deve ser apreciado quando ocorrer o fato.

  19. Adu ElShari

    -

    10/02/2014 às 9:13

    Tá na cara que a Copa do Mundo em nada interessa ao PT/PCC. A grana que deveria ser desviada ao caixa 2 já foi arrecadada. Agora a ação e fomentar o ódio a Copa e fazer do país um caos que permita um estado favorável ao grande golpe do FORO DE SP. Muito sangue ainda vai correr pelas ruas do país, para manter os marginais no poder.

  20. Amâncio

    -

    10/02/2014 às 9:02

    A cada um cabe escolher, a verdade mesmo pagando o preço, ou beijar a mão do padrinho.

  21. Edu

    -

    10/02/2014 às 6:03

    Rei, disseque este novo capítulo para nossotros. Sininho é do PSOL também. Já mente na primeira entrevista.
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/02/estagiario-de-advogado-diz-que-ativista-afirmou-que-homem-que-acendeu-rojao-era-ligado-ao-deputado-marcelo-freixo.html

  22. João

    -

    10/02/2014 às 4:26

    … O barril já foi colocado, a pólvora estocada e só falta apenas acender o pavio, e que a meu ver será a COPA DO MUNDO e as ELEIÇÔES. Portanto, Reinaldo, infelizmente, teremos sangue escorrendo pelas calçadas desse país e, tudo exclusivamente por conta de um governo que administra em prol de sua ideologia(seja roubando, matando ou ameaçando), sem aceitar as necessidades do povo. As pessoas de bem e trabalhadora devem estar preparadas, pois será um ano de escuridão e trevas, mas que sendo vencidas, poderemos caminhar para uma nação de prosperidade.

  23. miguel

    -

    10/02/2014 às 0:05

    O pior de tudo isso, na minha ótica de homem simples de ver as coisas, é que grande parte da imprensa, em todos os seus segmentos, dança conforme a musica o que, convenhamos, é lamentável. De fato, Reynaldo, concordo com sua posição em conclamar os jornalistas e a sociedade para lutarem contra essa censura miliciana. Mas, não se esqueça de conclamar também as autoridades policiais para engrossarem essa luta, pois, nossa segurança depende delas.

  24. Brasileira

    -

    09/02/2014 às 23:06

    Parece que chegaram em um deputado do PSOL do RJ como apoiador do grupo.

  25. Ailton Silva

    -

    09/02/2014 às 23:03

    Depois do Fantastico de hoje a noite ,se confirma a minha afirmativa do meu comentario dessa materia escrita ontem as 11;52 a qual trascrevo abaixo:
    “Pode ser que agora a imprensa maldita passe a ver a policia como uma forca defensora dos direitos das pessoas de ir e vir e nao repressores de um grupo de bandidos a sombra do PSOL”

  26. Mary

    -

    09/02/2014 às 22:43

    Caro Rei , essa imprensa é a mesma que fica muda sobre a entrevista do ex-Delegado , o Tuminha , no programa Roda Viva ; é a mesma que nao consegue enxergar os vídeos que mostram o nao pacifismo de muitos ” manifestantes ” , e é a mesma que nao fala o que já esta obvio : o espantoso cerceamento ideológico a que eles estão submetidos , muitos a soldo , muitos por se aproveitarem de suas ilustres profissões para galgar espaço nas hostes de esquerda ( soldo e poder ) , e alguns por medo de perder o emprego ( ou por nao terem a tempera de um R. Setti , de um A.Nunes ou do grande Rei ) . Quem há muito tempo comenta a respeito dessa covarde postura da imprensa é o Professor Olavo de Carvalho , que “estranhamente” nao aparece , nao é citado e nem é comentado na mídia . Se os petistas nao dessem tanto ” tiro no pé ” a coisa já estaria para lá de dominada . Eles ( os petralhas ) nao perdem por esperar , pois quem planta vento colhe tempestade .

  27. hacs

    -

    09/02/2014 às 22:35

    Agiganta-se o constrangimento e o desalento que emanam de uma imprensa de jacus servis.

  28. Nilton Costa

    -

    09/02/2014 às 22:29

    Reinaldo, por que não esclarecer, pelo menos aos teus leitores, a existência nefasta do “FORO DE SÃO PAULO” ? Afinal, é o Foro de São Paulo que norteia toda a política nojenta perpetrada pelo PT no governinho federal.

  29. Nilton Costa

    -

    09/02/2014 às 22:24

    Repito, o portal BOL continua a chamar o crime de “ACIDENTE”.
    Não estão de joelhos, Reinaldo, já estão rastejando… Na verdade, está tudo dominado.

  30. Roberto Cavalcanti

    -

    09/02/2014 às 22:01

    Prezado Humberto Pinto - 09/02/2014 às 10:35,
    Já passou da hora, o problema é sabermos se quem preocupou em aparelhar tudo já não fez o mesmo com elas. Quando um militar graduado trabalhando para a governata
    treme ao ser interpelado por ela faz temer pelo pior.

  31. CLAUDIUS

    -

    09/02/2014 às 21:26

    É o PT quem comanda e opera tudo isso. Só que às vezes as coisas se complicam um pouco. Ele recuam e começam novamente.

  32. Victor

    -

    09/02/2014 às 20:50

    Não é só a imprensa tupiniquim que está refém da autocensura diante da pressão das minorias hidrófobas, a situação é dramática também na Europa, principalmente no que se refere ao Islã radical. Você lê o Guardian e o Nouvel Observateur, por exemplo, e parece estar mergulhando numa realidade paralela que é a imagem invertida da que realmente existe. É quase a forclusão da realidade, para evocar o mecanismo gerador da psicose. E dizem que a imprensa sueca, nesse gênero, é a mais avançada, mas quanto a essa eu não sei dizer nada porque não leio. Recentemente eu li um livro de um psicanalista francês, Charles Melman, chamado “O Homem Sem Gravidade”, em que ele diz que é do espírito do nosso tempo a ideia de que nenhum gozo, nenhuma reivindicação, nenhuma forma de autoexpressão pode ser vetada, que tudo é doravante legítimo, o que, evidentemente, causa o atual colapso das antigas noções do que é legítimo, e nesse movimento abre-se espaço para o surgimento de tiranias de opinião. Talvez haja uma reação, mas para reverter essa tendência, como sempre na História, vai ser preciso um drama de grande escala.

  33. VAQUEIRODOASFALTO

    -

    09/02/2014 às 20:40

    Você é clarividência pura. Dizer o que mais em meu comentário. Parabéns, apenas. E que pena que eu tenho de nós todos. Luto e lutarei para acabar com isso. E luto e lutarei para ter gente igual a você me representando. Você ME REPRESENTA.

  34. marcello fonttes

    -

    09/02/2014 às 20:40

    Tirando as exceções de sempre, a imprensa tornou-se a vagabunda de quatro para a sofreguidão do petismo.

  35. J.B.CRUZ

    -

    09/02/2014 às 20:38

    O certo é que JORNALISTAS de alta CREDIBILIDADE junto ao público, estão assassinando suas próprias reputações..Agora não se sabe se é por MEDO ou por CONIVÊNCIA…

  36. Claudia

    -

    09/02/2014 às 20:35

    Perfeito! Tudo muito bem explicado aos covardões, tendenciosos por conveniência ou vendidos, mesmo.

  37. J.B.CRUZ

    -

    09/02/2014 às 20:33

    O certo é que JORNALISTAS de alta CREDIBILIDADE

  38. Davi

    -

    09/02/2014 às 20:23

    Ah, só para lembrar. Vossa Senhoria, Tio Rei, em uma luta solitária, diria eu, lançou uma pedra certeira que acertou o gigante. A Globo lhe reverenciou. Como é bom ser correto.

  39. indignada

    -

    09/02/2014 às 20:21

    Isso é GUERRA CIVIL. PIOR QUE NÃO TEMOS NINGUÉM PARA NOS DEFENDER. O Exército está sucateado e vendido, não tem mais Generais com culhões para tomar à frente. O exército virou polícia especializada para conter traficantes descontentes com os acordos mal sucedidos com os governos. Do jeito que as coisas andam no Brasil melhor é morar na Argentina ou Venezuela.

  40. Alberto Farias

    -

    09/02/2014 às 20:20

    …foi a própria imprensa que nutriu e insuflou o banditismo dos black …. agora estão provando do seu veneno.

  41. Hermes Sanchez

    -

    09/02/2014 às 19:49

    A guarda pretoriana eletrônica gaba-se de ter “esclarecido” que o dinheiro do Visanet não é público, e que isso inocentaria Pizzolato.
    Só que aí vem a esposa deste e põe tudo a perder. Com o objetivo de atingir a Globo ela deu uma declaração dizendo que essa empresa levou, e não pagou, 5 milhões do fundo, tornando-se então devedora de, e é aí que a porca torce o rabo, dinheiro público !!! A própria mulher do condenado derruba as mentiras de PHA e asseclas

  42. Alexa

    -

    09/02/2014 às 19:47

    Bah, Ronaldo… esse teu post foi de arrepiar. Imaginei um Brasil em segundo mandato de Dilma transformando-se lentamente na Argentina ou na Venezuela. Cheguei a ver a Dilma em foto oficial, todinha de vermelho, enfeitando algum prédio gigantesco de Brasília – quem sabe alguma nova Comissão Pública da Verdade Social ou qualquer M que o valha (com Social escrito no final, claro)… Eu realmente ESPERO que outros jornalistas tenham lido o que vc escreveu. Eu vivo dizendo, eles estão brincando ao defender esse monte de revolucionário de Facebook. Eles estão brincando com fogo sempre que acham que os black-bloc são só um grupo de manifestantes… acho que o que o ocorreu com o cinegrafista foi até metafórico: seu trabalho era ser nossos olhos, mostrar a nós o que está acontecendo no Brasil. E há um movimento MUITO forte querendo silenciar a opinião e estatizar a baderna.

    Para me sentir um pouco melhor e menos catastrófica… gosto de pensar que esses 495 comentários aqui são de muitas pessoas que, como eu, estão cansados de receber discurso panfletário e estão cansados de ver a foto do Che Guevara como ideal de uma juventude manipulada e imbecil (desculpa, não consegui achar palavra melhor). Se os petistas e terroristas do PSOL tem muita gente avoada querendo refazer a revolução… me parece que também muita gente está acordando para o absurdo disso tudo. Quem TRABALHA no Brasil quer novas lideranças. Já!

  43. R.Andreucci

    -

    09/02/2014 às 19:17

    Caro Reinaldo, creio que seu texto nos leva a concluir sobre a posição da imprensa covarde x violência tem a marca do PT. Vejamos, tenho idade de 60 anos, nunca vi ou ouvi no BR tamanha onda de destruição das instituições, da moral, da ética na política, do judiciário e outros. Isso ficou desta forma, com a subida do PT no poder, pela corrupção oficial (mensalão) desenfreiada e aparelhamento do Estado. Depende de todos os brasileiros dizer não ao PT nas urnas. Aguardemos !!

  44. Alzira

    -

    09/02/2014 às 18:44

    É, Rei, este paisinho está mesmo em maus lençóis. O medo, de fato, se espalhou entre jornalistas e repórteres. Quando o medo não é de uma turma mais violenta nas ruas é medo de ser entendido como “oposição” pelos donos do poder de turno. Quando assisto à Globonews, percebo o esforço do repórter em não deixar transparecer sua predileção política, a menos que esta seja pela turma do petê. Aí, às favas com a discrição! Chega a ser patético às vezes! Mostram-se chorosos quando há uma notícia negativa, e eufóricos quando é o contrário.
    Se o medo de jornalistas pela violência das ruas e de se posicionar ideologicamente preocupa, o que dizer do medo da população que se sente constrangida de sair e protestar em paz? Até quando vai funcionar essa intimidação da população? Acho que estamos assistindo a um momento único e agudo de “inversão de valores”, descaramento no “(des)trato” da coisa pública e amadorismo de nosso jornalismo, que, como “Quarto Poder”, deveria se destacar da incompetência geral dos outros Três Poderes.

  45. José do Espírito Santo

    -

    09/02/2014 às 18:41

    A manifestação que começa pacífica e termina com violência é uma manifestção violenta. A manifestação tem começo, a reunião das pessoas, meio, a violência, e fim, quando a polícia interveem para salvar a cidade da monstruosidade. A Globo errou no dia 1 das manifestações aderidas ao futebol lá no jogo do Brasil no Mané Garrincha, da copa da confederações, quando Sandra Anemberg ao vivo chamou os manifestantes de vândalos, fazendo caras e bocas, diria eu, cafonas e desnecessárias, e caiu em desgraça nas redes sociais. Continuam se explicando até hoje. A Globo não é ruim, SBT não é ruim, etc. Ruim é ficar de joelhos, por erros e por tentar conquistar uma simpatia de audiência que não vai mais voltar.

  46. Regina Maria Amancio

    -

    09/02/2014 às 18:25

    Parabéns pela veemência e pela coragem. Certamente outras vozes se levantarão. É preciso que se levantem.

  47. indignada

    -

    09/02/2014 às 18:03

    Esse “infelizmente” que esse “medroso escondido” poderia ter sido para ele ou alguém de sua família. Defendo os policiais honestos que dão a cara e o corpo prá bater, vivem em confronto com deliquentes, bandidos, mascarados, drogados e ainda são tratados pela imprensa, poder público e esses guerrilheiros como inimigos. Bravos homens de farda que trabalham muito, se arriscam muito para ganhar tão pouco. Já falei que os policiais devem entrar em greve quando tem manifestantes nas ruas e deixar acontecer. Ai vamos ver o caos total. A imprensa vai ficar como está, de joelhos ou pior, rastejando. Restam poucos bravos jornalistas, o resto é comprado por verbas públicas e dinheiro sujo. Essas manifestações tem que acontecer em Brasília, em frente a OAB, Palácio go governo. Pobre juventude dessa era petista. Esse é o legado do lulopetismo ao país.

  48. PeterM.

    -

    09/02/2014 às 17:53

    Que tem censura esquerdalha já constatei faz tempo,um bando de idiotas atacando a direita e exaltando as virtudes inexistentes do governo,ainda bem que começou a cair a ficha…

  49. Fernando

    -

    09/02/2014 às 17:40

    Fora do assunto.
    Em Riberão Preto, Lula fez um discurso revoltante.
    Reinaldo: aguardo a Sua apreciação!

  50. Gilson

    -

    09/02/2014 às 16:53

    Sombreiro -09/02/2014 ás 09:26 – total apoio.
    Aliás, essa jornalista é a porta voz da presidente na Rede Globo. Seus comentários são todos parciais em favor do PT.

  51. André Renato

    -

    09/02/2014 às 16:21

    Quando os donos do poder perdem a VERGONHA (e a imprensa TÊM um poder enorme),os demais setores da sociedade perdem o respeito.Ou a imprensa cumpre o seu papel de buscar e noticiar a verdade ou o BRASIL mergulhará no caos.Arruaceiros devem serem noticiados como tal e não como ANJINHOS.

  52. Gilson

    -

    09/02/2014 às 16:02

    Estou idoso e jamais tive notícia da violência que atinge a nação, desde que o PT está no Governo. Parece conluio. Há uma inversão de valores que o cidadão de bem passa a ter vergonha de sê-lo, quando nota que as entidades e governo deste país irem a favor de bandidos e assassinos pelos seus delitos.

  53. Cleuber

    -

    09/02/2014 às 15:55

    Estamos vivendo uma profunda mudança de inversão de valores. Protegemos bandidos e crucificamos a polícia. E quando a situação sai do controle corremos para pedir socorro justamente àqueles em quem não apoiamos. Temos que mudar isso e pararmos de ser hipócritas.

  54. Sandra

    -

    09/02/2014 às 15:41

    ” Eu vi que naquele momento o homem na verdade, ele estava tentando, ele posicionou o artefato em direção aos policiais. Mas, infelizmente, pegou no nosso companheiro.”

    COMO ASSIM????? EM POLICIAL PODE????

  55. Frederico Amaral

    -

    09/02/2014 às 15:39

    Ouso discordar Reinaldo, não é por covardia ou por opção política que estas falhas acontecem. É incompetência mesmo. O espaço de mídia que deve ser preenchido ficou grande demais, o prazo para decantação dos fatos ficou curto demais, a quantidade de profissionais inexperientes é grande demais e os editores não conseguem mais controlar tudo que se publica. O único remédio para nós leitores é aguçarmos o senso crítico. Vivemos em um tempo de guerra. Ou não ?

  56. clovis

    -

    09/02/2014 às 15:09

    reinaldo, infelismente estamos vivendo num total estado de sitio onde os nossos direitos básicos não são exercidos,a esquerda que hoje se encontra no poder esta sim pondo em pratica o seu plano de perpetuação governamental e não medem esforços para isso mesmo que tenham que achacar o pais, distruir suas instituições,e amedrontar alguns cidadões.

  57. flavio

    -

    09/02/2014 às 15:08

    Já disse isso, vou dizer novamente: ninguém sai às ruas com artefatos, seja lá quais forem, que podem tirar uma vida sem um motivo. Existem dois motivos, ou estão sendo pagos para fazer isso (e nós sabemos de muitos grupos politicos ou não)ou então fazem pelo simples prazer de matar. Nos dois casos são assassinos premeditados e como tais devem cumprir pena na penitenciaria.

  58. Francisco Andrade

    -

    09/02/2014 às 14:46

    Reinaldo Azevedo,
    Excelente matéria adoro ler seus artigos, e ouvir você nas manhãs da JP. Parabéns!

  59. Fabrício

    -

    09/02/2014 às 14:46

    Perfeito. Imprensa covarde. Está de joelhos. Desde junho passado se um jornalista da globo, por exemplo, aparece em uma manifestação, é linchado.

    E os jornalistas cheio de dedos pra falar.

    São uns covardes, vendidos.

    Ainda bem que temos ainda Reinaldo, Rachel, Rodrigo Constantino, Felipe Moura, Lobão, Olavo de Carvalho, Pondé e mais alguns que merecem nosso respeito e apoio.

    Na rede globo, por exemplo, só vejo o Willian Waack emitir opiniões mais contundentes.

    O resto é o seguinte: ou …medrosos, ou recebem dinheiro do PARTIDÃO.

  60. Heli Roberto da Slva

    -

    09/02/2014 às 14:42

    Reinaldo, ainda bem que a tecnologia permite que guardemos com relativa facilidade textos como esse. A depender dos desdobramentos daquilo que muitos chamam manifestação – para nós aqui é arruaça e quebra-quebra mesmo – este post pode se transformar uma profecia. Depois ninguém pode dizer que não sabia, que foi avisado. Deus nos proteja!
    FORMIGA-MG

  61. marceloDF

    -

    09/02/2014 às 14:38

    Para os comunistinhas de redação e de bar, aqueles que em vez de viajar para Cuba ou Coréia-do-Norte vão para Europa, cinegrafista não é assim, digamos jornalista, para esses comunistinhas eles são carregadores de câmera e só, então é só um efeito colateral da luta “do proletariado” contra a PM, não contra o estado que eles ADORAM, só contra a Polícia ditatorial…

  62. Sidney

    -

    09/02/2014 às 14:22

    Reinaldo
    PERFEITO !!!
    Os que estao nu – PUDEEE – e – EM VOLTA DELE – e ainda e principalmente os da Papuda , estao a querer continuar a fazerem – O TEATRO….. – O Jogo de Cena…. – e essas NEFASTAS MAQUIAGENS….. ETC ETC.
    Todos os dias tentam e continuam infelizmente a nos mandar – guela a dentru – !!! as mais esfarrapadas desculpas e infelizmente sooo uns poucos e bravos Jornalistas e claro que nao podemos excluir e cumprimentar ( nao cumprimentaa..com a gerentona diz por ai viu ) ; estao a fazerem os – CONTRAPONTOS – inteligentes e necessarios , principalmente – DEMOCRATICOS – , mostrando-nos as incongruencias….. e ; os absurdos…. dos verdadeiros – CARAS DE PAU – como esse irresponsavel ai e a sua tchurma desagragadora de valores que eles proprios nao merecem !!!!
    O que precisa ser feito grande Reinaldo e amigos eee alem dessa imprensa marron paga com din heiros duvidosos e ate infelizmente publico e ; a servico descarado do – PUDEE etc etc – eee ; serem e urgentemente desmascarados aqueles que estao a comandar – I$$O SIM !!!!
    Reinaldo desejo-lhe sorte , muita sorte e muitos anos a mais alem desses seus 52 e pelo jeitao… e ainda apesar das petralhadas de sempre no seu e;tambem nosso caminho ; bem vividos… neee !!!
    O Brasil eee e sera sempre maior que essa tchurma di dentru e fora da Papuda.
    Baita abraco
    Ps: Que tal nos lembrar-mos daquela recomendacao : SIGAM OS DINHEIRU$$$$$$

  63. Nilton Costa

    -

    09/02/2014 às 14:20

    A edição da notícia no site do BOL chamou de “ACIDENTE” o crime contra o jornalista. A imprensa está mesmo acovardada e dominada, assim como as FFAA.

  64. Ira Santa

    -

    09/02/2014 às 14:19

    A propósito srs., colaborem com esta petição em apoio à Rachel do SBT:
    ==> http://www.citizengo.org/pt-pt/746-apoie-rachel-sheherazade-contra-ditadura-do-discurso-unico

  65. Roberto Cavalcanti

    -

    09/02/2014 às 14:17

    Ou,

    “Juro, no exercício das funções de meu grau, assumir meu compromisso com a verdade e com a informação. Juro empenhar todos os meus atos e palavras, meus esforços e meus conhecimentos para a construção de uma nação consciente de sua história e de sua capacidade. Juro, no exercício do meu dever profissional, não omitir, não mentir e não distorcer informações, não manipular dados e, acima de tudo, não subordinar em favor de interesses pessoais o direito do cidadão à informação. “

  66. A República sob ataque

    -

    09/02/2014 às 14:16

    Reinaldo, eu pensei exatamente isso quando ouvi o comentário do Boechat da Band TV sobre o destino do morteiro, que atingiu o jornalista da emissora em que trabalha. Ele começou o comentário criticando a Polícia, só pra variar, e não lamentou o fato de que o morteiro poderia ter atingido um policial, pai de família e servidor do cidadão de bem e do Estado democrático de direito. Ele lamentou apenas ter atingido o jornalista e disse que poderia atingir qualquer um, mulheres, etc.
    Dessa maneira, ajudam a perpetuar esse estado de insegurança que estamos vivendo, reféns de grupos paramilitares violentos, que querem impor sua vontade na base de atentado a bombas, sejam caseiras ou não.
    Sara, cidadã brasileira.

  67. José

    -

    09/02/2014 às 14:13

    Infelizmente,a dignidade,sobriedade e honestidade que sobram em você Reinaldo,faltam na grande maioria dos nossos profissionais de imprensa.Vide o ocorrido com a âncora do SBT,disse o que todos os brasileiros pensam,afora os hipócritas de plantão,chando aquele marginalzinho de adolescente,jovem de 15 anos,sem citarem que ele é ladrão e assaltante,como se fosse um jovem normal,estudioso e digno de pena.parabéns Reinaldo pela sua opinião digna.

  68. Roberto Cavalcanti

    -

    09/02/2014 às 14:06

    JURAMENTO JORNALISMOJuro / exercer a função de jornalista / assumindoo compromisso / com a verdade e a informação. /Atuarei dentro dos princípios universais/ dejustiça e democracia,/ garantindo principalmente/ o direito do cidadão à informação. /Buscarei o aprimoramento / das relaçõeshumanas e sociais,/ através da crítica e análiseda sociedade,/ visando um futuro/ mais digno emais justo/ para todos os cidadãos brasileiros./Assim eu Juro.

  69. Marco Borges

    -

    09/02/2014 às 13:57

    Mais uma abordagem completamente sensata, objetiva e verdadeira acerca da total e completa falta de liberdade de imprensa sob a qual já estamos vivendo há algum tempo. Reportar e mostrar a verdade agora, mais do que nunca, virou crime, passível de punição severa pela militância ptralha radical, sempre alerta e vigilante.

  70. angelo

    -

    09/02/2014 às 13:49

    Senhores,A verdade é uma só:Estamos em uma terra onde até
    o poder da Constituição tem medo de enfrentar outros
    poderes de uma irmandade podre que cresce nesta terra,
    sem lei,sem ordem e sem progresso.

  71. Edmilson Correa

    -

    09/02/2014 às 13:35

    Reinaldo, você quer ter uma idéia da censura que a imprensa está exposta? No site daquele sujeito que trabalhou na Veja e que agora se dedica a difamar os seus ex-companheiros, Paulo Nogueira Batista, havia um artigo na qual basicamente ele dizia que o SBT deveria censurar aqueles que ele chama de “direita fanática”, como se na visão daquele progressista tardio (como você magistralmente o definiu) somente a esquerda devesse ter espaço. Eu digo “havia” porque o artigo (e os comentários – vários interessantes sobretudo os do próprio Paulo Nogueira) subrepticiamente desapareceu do site. Mas pela graça da internet, ainda pode ser lido na íntegra aqui: “O avanço da direita fanática no SBT”: http://www.contextolivre.com.br/2014/02/o-avanco-da-direita-fanatica-no-sbt.html

    Trecho:
    “Martins se dedica em regime de 24 por 7 a louvar a direita e a dar cacetadas na esquerda. Num comentário, ele se referiu a Che Guevara como um “porco comunista”.”
    (…)
    “Alguma autoridade deveria ao menos se pronunciar sobre o caso para dizer algo do gênero: “Ei, estamos vendo isso, e não nos agrada muito.””
    Lembremos que, ao fim, a pregação ultradireitista é dirigida claramente contra o PT e, por extensão, contra os brasileiros que elegeram o partido nas urnas.
    (…)”

  72. Roberto Silva 51 RJ

    -

    09/02/2014 às 13:30

    Recentemente, os filhos de Roberto Marinho condenaram a atuação das Organizações Globo, e por conseguinte, condenaram o próprio pai, pelo apoio à contra-revolução de 1964.
    Essa posição de subserviência ao Regime Comunista Lulopetista, bem demonstra o nível de distorção da verdade, decorrente da autocensura que nossos meios de comunicação estão praticando.
    São raras as exceções de jornalistas, inclusive nas Organizações Globo, que apresentam suas posições contrárias ao lulopetismo, mostrando de forma clara o que um regime político de canalhas pode causar de mal a um povo e ao próprio país.
    Essa baderna generalizada e a impunidade aos marginais, bem espelha o caos social que o lulopetismo quer implementar no Brasil.

  73. Paulo Ribeiro

    -

    09/02/2014 às 13:00

    Na delegacia o carinha virou um fofo.

    Chama o Batman agora… Chama o Caetano…

  74. VALMIRO-BA

    -

    09/02/2014 às 12:48

    Rei, Estamos no Brasil ou no Irã?

  75. Humberto Duarte

    -

    09/02/2014 às 12:41

    Nunca no Brasil, se trabalhou tanto contra a moral e as instituições como nos últimos 12 anos. Deixando-nos atônitos, e perguntando: onde isso chegará? Não já foi longe demais?

  76. castanholobo

    -

    09/02/2014 às 11:58

    Essa gente formou jornalistas covardes: meios cidadãos. Mesmo quando um deles (de nós) é “abatido”, essa gente continua nas sombras, como medo…Cadeia pra turma do Capilé..cadeia.

  77. ALAIR

    -

    09/02/2014 às 11:55

    —– TEMPOS DE COVARDES,OPORTUNISTAS E INGRATOS
    Recentemente o sr. BONI disse que quando os prédios da GLOBO e da RECORD foram incendiados(década de 70) ele acreditou que,de fato,os terroristas haviam provocado os incêndios.Mas,hoje,acredita que foram os militares que pretendiam jogar o povo contra os os terroristas.
    A TESE É IDIOTA E,PIOR,COVARDE simplesmente porque O POVO NUNCA APOIOU O TERRORISMO.
    Surgem,agora,40 anos depois grandes “heróis da resistência”,como BONI e JO SOARES.
    O que fez o humorista naquela época?Divertiu o povo fazendo gracinhas na emissora oficial do regime.

  78. alvaro

    -

    09/02/2014 às 11:50

    O Kpetismo está em tudo de ruim que acontece na nossa sociedade atual.Não tenham dúvidas de que o que está acontecendo ,com trens,e metrô em São Paulo , é Sabotagem.O presidente do sindicato veio para dizer que já havia avisado o governo.Dá para acreditar,filiado á Cut??????????????????????

  79. Luciene Ortega

    -

    09/02/2014 às 11:33

    Imprensa da televisão, não busca a verdade em sua reportagem mostrado sua cara doa o que doer, mas politica que alienar a população brasileira. Muitas vezes eles punem um inocente. Quando percebe errou coloca de baixo do tapete este erro. Culpar o tempo todo representantes da segurança publica, parece defender mais bandidos. É missão atual imprensa da televisão brasileira.

  80. Alexandre Minas Gerais

    -

    09/02/2014 às 11:24

    Reinaldo, por que o Jornal Nacional está realizando a cobertura do fato “as nauseam”? 40 minutos por edição! Será porque, no início, a Globo havia acusado a PM?

  81. Maria

    -

    09/02/2014 às 11:15

    Sou outra Maria, não a minha anterior.

    Gostaria de dizer que fiquei perplexa ao ler manchete no site Terra: “suspeito de entregar rojão…”.
    Como assim, “suspeito”????????????????Que jornalista babaca é esse que diz que o cara é apenas suspeito.

    O rapaz é o culpado CONFESSO. Confessou em alto e bom som para a Globo que foi ele!!! Que covardia é essa, minha gente? Falem a verdade: o responsável, o culpado, mas não borrem as calças para dizer SUSPEITO.

  82. Roger

    -

    09/02/2014 às 10:56

    Agora acredito que a eleição da PresidANTA foi uma manipulação ,pois quantos eleitores puderam dupicar seu voto como o PIZOLATO e inflar o indices que elegeram o PT ???
    Concordo com a Sra Maria (09/02/ – 09:51) , ótima idéia , um pouco de cada um de nós na divulgação converte em grande impacto na divulgação dos posts do Sr Reinaldo e dos sérios comentários abaixo , vamos fazer nossa parte e tentar mudar este Brasil pela oportunida que aquí nos foi permitida , espero que cada um faça sua parte no aumento do fluxo de informações da maneira que puder para chegarmos a enxurrada de informações verídicas que derrubará estes usurpadores do PODER.

  83. Braganti

    -

    09/02/2014 às 10:50

    O povo está cheio de tanta malandragem, corrupção, impunidade e molecagem. Em meus sonhos eu vi todos os políticos corruptos e safados acorrentados pelo pescoço em praça pública, debaixo de sol quente fritando seus miolos. Acordei feliz

  84. Flávio Gordon

    -

    09/02/2014 às 10:46

    Prezado Reinaldo,

    Publiquei na revista Vila Nova um texto sobre essa nova modalidade de censura, ou mesmo auto-censura. Permita-me divulgá-lo, pois ele dialoga com o teu texto.

    http://revistavilanova.com/censura-voluntaria/

    Att.,

  85. Edison Bittencourt

    -

    09/02/2014 às 10:36

    Excelente a contribuição abaixo, “Perseguição à Jornalista Rachel Sheherazade ” . Muito bem escrita.
    Gostaria de apontar também a perseguição generalizada aos “sem etnia” orquestrada pelo atual PT com apoio de ONGs estrangeiras , principalmente européias, comsede empaises dse tradição racista e genocida. A colonização de paises europeus, em quase sua totalidade, teve como base o racismo na sua froma mais cruel, como no caso extremo do apartheid na África do Sul. As raças eram mantidas separadas: os brancos entravame saiam barncos. O Português paraticou amplamente a mestiçagem com indigenas e negros. O Brasil, 500 anos depois do “descobrimento” , apresenta uma população majoritariamente mestiça. Intensa propaganda tem refletido o esforço de desarmar esta benéfica mestiçagem, que desarma o ódio entre as chamadas “raças”. Os mestiços, os “sem enia” que vivem na vizinhança de reservas ou em terras visadas pela indústria das invasões, passaram a ser classificados como “brancos”, quando em sua grande maioria são mestiços . Os três moradores da cidade de Humaitá que foram sequstradose assassinados pelos Tenharim são mestiços. Sugiro a consulta ao site “Nação Mestiça” em , onde se lê

    ” A mestiçagem unifica os homens separados pelos mitos raciais. A mestiçagem reúne sociedades divididas pelas místicas raciais e grupos inimigos. A mestiçagem reorganiza nações comprometidas em sua unidade e em seus destinos democráticos pelas superstições sociais”,

    Gilberto Freyre, 1963.” , e mais:

    ” Mestiçofilia e mestiçofobia

    Mestiçofilia é simpatizar com a mestiçagem e o mestiço; o freyreanismo é um exemplo de pensamento mestiçófilo. Mestiçofobia é a aversão, a hostilidade racista à mestiçagem e ao mestiço; o nazismo é um exemplo de ideologia mestiçofóbica.[6] Ambas expressam-se politicamente, entre outras por: a mestiçofilia, pelo acolhimento, reconhecimento público e valorização da identidade mestiça; a mestiçofobia por sua repulsa, seja pelo não reconhecimento ou eliminação oficial de uma identidade mestiça,[7] seja por outras formas e instrumentos de discriminação, como as leis anti-miscigenação dos EUA, promovidas por organizações racistas como a Ku Klux Klan, e o Estatuto da Igualdade Racial, do petismo.”

    Esta última parte é importante, e repito

    ” …..seja por outras formas e instrumentos de discriminação, como as leis anti-miscigenação dos EUA, promovidas por organizações racistas como a Ku Klux Klan, e o Estatuto da Igualdade Racial, do petismo.”

  86. Humberto Pinto

    -

    09/02/2014 às 10:35

    Ilustre Jornalista e Pensador
    Reinaldo Azevedo

    Está chegando a hora…

    CAPÍTULO II
    DAS FORÇAS ARMADAS

    Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

  87. theo

    -

    09/02/2014 às 10:31

    Lendo o comentário das 17:22 é impossível não ficar chocado com o Brasil Maravilha. Como dizia o coronel Odorico: Pra frente Sicupira. E tem gente que acredita nesse socialismo do sec. XXI de Banânia.

  88. kaldas

    -

    09/02/2014 às 10:20

    Reinaldo, Eu vi que naquele momento o homem na verdade, ele estava tentando, ele posicionou o artefato em direção aos policiais. Mas, infelizmente, pegou no nosso companheiro.” “quem semeia ventos colhe tempestades, já dizia minha saudosa vovó”

  89. RBR

    -

    09/02/2014 às 9:55

    O Brasil já teve o dia sem ONIBUS, o dia sem TREM, o dia sem METRÔ, o dia sem CAMIONEIROS, o dia sem POLÍCIA, o dia
    sem BANCO, o dia sem SAÚDE.
    Agora vamos escolher o dia e combinar uma data SEM A TV GLOBO, depois escolheríamos os dias para cada uma das outras TVs. Sugestão para o dia sem a TV GLOBO: Dia da abertura da COPA. Vamos mostrar a força do POVÃO.

  90. Maria

    -

    09/02/2014 às 9:51

    Releiam e repassem o comentário das 17 e 22.
    Preciso.Contundente.Vital.
    Repassem pelo facebook,emails etc..
    Mudanças começam sutilmente,como um fio d’ agua,que se torna um rio,depois uma linda cachoeira.
    Cada um acrescentando sua gota d’água.
    É preciso ser valente e forte…

  91. maria jose chiacchio de almeida

    -

    09/02/2014 às 9:51

    O Brasil rendeu-se,definitivamente,a um estado de completa ANARQUIA.Não existe mais ordem,respeito e….muito menos,Progresso!Nunca pensei me sentir tão profundamente envergonhada de ser brasileira.Depois da Copa das Copas…o caos vai estar instalado definitivamente.

  92. GEROLDO ZANON

    -

    09/02/2014 às 9:35

    Censura vcs vão ver a DILMA esta querendo trazer de volta O FRAKLIM MARTINS ele foi ministro do LULA naquela época ele já queria censurar a imprensa

  93. sombrero

    -

    09/02/2014 às 9:26

    Não é só a censura que é nefasta, a falsa informação é muito pior. Ontem na Globo News, Cristiana Lobo… mesmo quando o assunto gira em torno de outra coisa, em seu programa Fatos e Versões, que só tem versões e nenhum fato, informou que o PIB paulista tinha se reunido com “o Presidente Lula” e que saíram da reunião dando apoio total a Dilma. MENTIRA – Caso isso tivesse acontecido estaria em todos os jornais e não está.Está sim a preocupação dos empresários e do agronegócio, com a atual situação. Sorte que os desinformados não a veem o os alfabetizados já a conhecem, mas, não deixa de transparecer o servilismo de aluguel.

  94. EBittencourt

    -

    09/02/2014 às 9:19

    Na minha análise a imprensa é cúmplice e partícipe do que está aconcecendo, por tentar esconder a guerra urbana em andamento.Eu gostaria de saber mais sobre a endividamento dos grandes grupos da mídia com o governo e , consequentemente, de sua dependência de anúncios que fazem parte da máquina de propaganda do governo , incluindo BNDES, Caixa Econômica, Banco do Brasil,
    Petrobrás, para citar algumas destas empresas.

  95. Perseguição à Jornalista Rachel Sheherazade

    -

    09/02/2014 às 9:00

    Um Comandante Militar não pode aceitar em hipótese alguma ser lacaio de um Covil de Bandidos, pois isso o desfaz da dignidade, da honra, do caráter e do patriotismo pelos quais deve lutar a partir do momento que enverga uma farda das FFAA.

    Apesar do SBT – assim como a Globo – entre outras serem reféns do sórdido modelo de relacionamento do Covil de Bandidos com as empresas de rádio e televisão, que impõe cada vez mais limites à liberdade de expressão jornalística, induzindo por coação a prática de um discurso comunista único, a apresentadora Rachel Sheherazade, apesar de suas duras e justas críticas ao cenário político e econômico do país, continua sobrevivendo às crescentes pressões que a Corruptocracia Fascista assaca ao empresário e cúmplice Silvio Santos para tira-la do ar.

    Suborno, corrução, corporativismo meliante, as verbas de propaganda do desgoverno federal e os empréstimos do BNDES são os instrumentos usados para limitar as justas críticas ainda feitas por alguns jornalistas ao desgoverno petista.

    Tudo isso é típico de um Capitalismo de Estado Comunista que está fazendo das empresas privadas reféns de um projeto de poder perpétuo do PT, com a cumplicidade de empresários canalhas, sem caráter, sem ética, sem honra, sem dignidade e apátridas que, pela ambição de poder e do enriquecimento pela prática fundamentalista do ilícito imoune não hesitam nem em colocar o futuro de seus próprios filhos e de suas famílias nas mãos de um regime comunista genocida, à semelhança de Cuba que já assassinou mais de 120000 críticos da didatura de Fidel Castro.

    O ex-presidente Lula, conforme divulgado na mídia já declarou que as opiniões da jovem jornalista “não tinham embasamento algum”.

    Esse senhor, um ignorante politicamente apodrecido e criminoso, com razão, absolutamente escrachado em toda a sua essência de fraude humana durante a entrevista de Romeu Tuma Junior, denunciado por inúmeros crimes durante os seus dois desgovernos e durante o desgoverno atual da “presidenta” Dilma, não tem qualquer condição moral para avaliar ninguém, muito menos uma jovem e promissora-competente jornalista que, entre muito poucos, continua tendo a coragem, a dignidade, a honra e o patriotismo de falar a realidade dos fatos no país, não ceitando ficar refém das edições de notícias para agradar ou não provocar a ira do Covil de Bandidos, papel esse exemplarmente executado pelo jornalismo da Globo, com raríssimas execeções apenas pontuais.

    São também escandalosas as campanhas virtuais que são dirigidas contra a jornalista apenas por ter a coragem de não pactuar ou não ser cúmplice da opinião manipulada-dominante vigente, campanhas pagas com o roubo do dinheiro do contribuinte para que internautas ignorantes, analfabetos funcionais ou esclarecidos canalhas – a base de sustentação do projeto de poder perpétuo que está destruindo o país – sirvam aos sórdidos propósitos do PT.

    Ao perseguir a jornalista, como outros que já foram tirados do ar ou limitados em sua atuação pelos seus empregadores, a Corruptocracia Fascista que domina o Brasil demonstra claramente que está colocando todas as suas cartas na mesa para abafar a triste realidade do país, pois entende que não tem mais nada a perder por já ter transformado o poder público em um Covil de Bandidos, tendo como consequência o fato de que reeleição da atual presidente ter se tornado a fronteira da sobrevivência de um projeto de poder corrupto-genocida, assim como dos partidos políticos que estão envolvidos nesse terrível crime de lesa-pátria.

    O Brasil se apresenta em uma encruzilhada também refletida na crescente pressão sobre jornalistas que insistem em defender nossa pátria do levante comunista:

    - Reeleger a atual “presidenta” aceitando ser transformado em uma Cuba Continental.

    - Tirar o PT do poder e enfrentar uma guerra civil provocada pelas forças paramilitares desse sórdido-genocida partido que foram espalhadas pelo campo e pelas periferias das maiores cidades do país, e que já está preparada para eclodir no caso da derrota nas próximas eleições presidenciais.

    - Uma intervenção militar que já deveria ter acontecido, sendo esta a única saída para livrar o Brasil de um poder público Covil de Bandidos controlado por uma Corruptocracia Fascista-Comunista.

    O sucesso do carnaval que transforma o país em um bacanal em que a prostituição física e de valores toma lugar das relações sociais decentes, o fracasso das Marchas de Março e a lotação dos estádios durante os jogos da copa – com todos se esquecendo do genocídio que a corrupção e o suborno estão provocando todos os anos – poderão ser considerados como autorização tácita da sociedade para que o levante comunista no país se configure como seu regime político e econômico. (Geraldo Almendra-Alerta Total) Graziela

  96. João Jr

    -

    09/02/2014 às 8:49

    A discussão é: existe imprensa livre no pais? Ou temos apenas uma meia dúzia de jornalistas que teem sua liberdade porque assim escolheram?
    Estamos enojados de tanta paparicação das “minorias desfavorecidas”, que a qualquer momento e por qualquer motivo resolve se manifestar… e são apoiados pela “imprensa livre”!
    Parece que não há mais volta, estamos caminhando firmes para uma ditadura de verdade – agora com o espírito comunista e/ou socialista – com o apoio da imensa maioria da imprensa… Aqueles que ainda tem memória e algumas queixas da ditadura militar irão ver agora como será a vida dos brasileiros sob a nova direção.
    É uma pena, mas nosso futuro está comprometido pelos estragos já feitos pela presença desses marginais na liderança nacional.

  97. Marcelino Buscado

    -

    09/02/2014 às 8:34

    Essa perseguição pontual ou pequena pressão é apenas o começo. Se Dilma não se eleger a coisa explode. Não vão querer largar a boca nos cargos que ocupam, mesmo que indevidamente. Não vão deixar seus amigos encarcerados que evidentemente não erraram, pois cumpriam ordens. A cada dia as palavras de Regina Duarte se materializam em fatos. Os movimentos como MST e afins que a cada dia se tornam mais fortes e que convenientemente deram trégua para não desgastar mais o governo com eles alinhado, irão mostrar quem realmente são caso tenham que entrar em campo para decidir. Espero estar errado.

  98. Mari Labbate - São Paulo

    -

    09/02/2014 às 8:28

    LULÃO + DILMÃO + FALCÃO: em total-desespero!!! A Imprensa-Consciente já levantou o sujo-tapete-comunista-petista. Que odor terrível… Garras + Bico-de-Carcará-Rei = PEGAM + MATAM + COMEM! Os meus sensíveis ouvidos não suportam mais captar as famosas idiotices do “Senhor-Coisa”. O seu discurso, em Ribeirão Preto-SP, entrou no Universo como confissão de todos absurdos cometidos. Obviamente, atribui os inaceitáveis erros aos outros irmãos. Barbosa + Gilmar Mendes = Salvadores-da-Pátria. SÃO PAULO está com vocês! Os Seres-Humanos acordam, trabalham e dormem FAZENDO POLÍTICA, distraído tirano, pois é um atributo divino. Confesse, covardão! Todos sabem que é o chefão-do-mensalão, porque é o maior interessado. Quis ser o mais espertinho, e já encontra-se recluso na Malha-Fina do Universo. DEUS VIU. Internet-Livre-14! Internet-Livre-14! Internet-Livre-14!!! EM PÉ! Estamos EM PÉ.

  99. Anónimo

    -

    09/02/2014 às 7:40

    CARO REINALDO
    Ao ler o artigo do ex-ministro Henrique Meirelles deste domingo, veiculado na Folha de SP, fico a me perguntar o que ele tem a ver com a ideologia do PT? Pra mim, nada.
    HENRIQUE MEIRELLES

    Fórmula do sucesso (título)

    O que têm em comum empresas como Facebook e Google com o agronegócio brasileiro? Aparentemente, pouco.

    A rede social que completou dez anos nesta semana atingiu valor de mercado de US$ 160 bilhões; o Google, 16 anos, mais de US$ 380 bilhões. Essas jovens gigantes estão entre as empresas mais valiosas do mundo. Surgiram e se desenvolvem de maneira rápida nos centros urbanos sofisticados da Costa Oeste americana, com ambiente de negócios, mercado de capitais e mão de obra de alta qualidade.

    Já o agronegócio brasileiro domina a produção mais antiga da humanidade, a de alimentos. Ele ocupa áreas crescentes do interior do país, com produção diversificada e pulverizada, operando num ambiente de negócios desafiador.

    Mas uma análise cuidadosa mostra similaridades importantes. Em primeiro lugar, são duas forças impulsionadoras da economia neste momento, que avançam com a globalização e aproveitam vantagens competitivas para atender à crescente demanda mundial por tecnologia e alimentos. Segunda característica comum é o empreendedorismo e o caráter essencialmente privado dessas indústrias, com o incentivo governamental concentrado, corretamente, no desenvolvimento tecnológico.

    O impulso para a indústria de alta tecnologia americana foi baseado em pesquisas científicas financiadas pelo governo e instituições do país, como o Media Lab do MIT, um dos berços da internet. Já a expansão do agronegócio brasileiro se deu com avanços tecnológicos decisivos e impressionantes efetuados pela Embrapa ao longo de décadas.

    A partir desses impulsos, ambas as indústrias se desenvolvem baseadas no empreendedorismo e na livre competição, onde prevalecem, entre milhares de empresas, as mais capazes de atender à demanda concreta e crescente do mundo todo por seus produtos –sejam redes sociais ou proteína animal.

    Aspectos básicos dessas duas indústrias são a falta de regulação restritiva e a liberdade para o empreendedor criar e competir. As regras devem ser específicas como a proteção ao meio ambiente no agronegócio e à privacidade nas redes sociais. O agronegócio brasileiro enfrenta ainda a importante restrição do custo do transporte, que começa a ser enfrentada pela licitação de rodovias.

    Os exemplos dessas duas indústrias, aparentemente tão distantes, mas com tantas similaridades, devem ser não apenas emulados, mas analisados com cuidado para que políticas governamentais possam ser aplicadas também com sucesso em outros setores, como ocorreu no setor aeronáutico brasileiro. Com essa fórmula, poderemos desenvolver no país outros segmentos tão competitivos quanto o agronegócio.

    FRANCISCO

  100. Miguel Peruna

    -

    09/02/2014 às 5:16

    1 ) Se as pesquisas eleitorais continuarem sinalizando a vitória de Dilma, ALTERNATIVA B ;
    2 ) Se os fundamentos econômicos degringolarem, ALTERNATIVA A;

  101. Fernando

    -

    09/02/2014 às 3:32

  102. Nem

    -

    09/02/2014 às 3:20

    Venezuelanos desafiaram as milícias bolivarianas e foram às ruas neste sábado protestar contra o (des)governo Maduro
    ———-
    https://twitter.com/accion_protesta/

    https://pbs.twimg.com/media/Bf_jwUxIcAA28eB.jpg

  103. marcello fonttes

    -

    09/02/2014 às 1:20

    Reinaldo, alguns anos passados um ex-ministro do STF que à época já nadava nas águas turvas do petismo, disse: ” os medíocres estão perdendo a modéstia”…, bem, acredito que o sentido daquela afirmação seja o prêmio que os “jornalistas” na atualidade fazem por merecer. Jornalistas que aceitam agredir o fundamento que permite que trabalhem sem coleiras ao pescoço; que lhes dão suporte institucional e lhes garante a honra pessoal e a equivalente vergonha na cara. Sabemos o suficiente para podermos afirmar que certas características do comportamento humano, ainda estão muito distantes do entendimento baseado na lógica. O fanatismo, a paixão irracional e sem limites, as idéias pequenas em cérebros ainda “menores” fazem do homem e da mulher, joguetes perigosos e consentidos às insanas buscas de poder pelos lupinos que nas sombras se locupletam de volúpia as custas da compulsão-obsessão de escravos numa relação que o conúbio de características orgásticas têm colocado os jornalistas de quatro e com a cara na lama.
    Sem respeito à liberdade não há independência. Se, na atualidade, àqueles que ganham a vida a custa da liberdade não a cultuam, certamente, não a merecem. O grande dano é que esses desequilibrados que cospem no prato em que comem, também estão comprometendo a liberdade de todos no país. Aprendí que: o poder que não é exercido, logo é expropriado; que a liberdade que não é cuidada logo é submetida. Temos gente demais no Brasil que fala em liberdade, democracia e direitos e, na prática evidenciam que não sabem absolutamente nada sobre o que apregoam com gestual de professores. Como tudo na vida tem preço e consequências, certamente a correção que essa gente precisa chegará com as lições necessárias à valorização dos princípios que ora jornalistas e “políticos” desprezam e ofendem. Quanto as dificuldades que passamos e os farsantes que representam o “povo”, repito o que dizia a minha avó: prá quem é está bom demais!

  104. Maria

    -

    09/02/2014 às 1:19

    O contundente comentário de 17:22 mostra como o Primeiro Mundo sabe mais de nós que nós mesmos ( não é à toa que eles são o que são e nós, somos o que somos…).

  105. Leonardo Diniz

    -

    09/02/2014 às 1:07

    Reinaldo,
    O que você chama de medo dos profissionais da imprensa tem como corolário a covardia mesmo. No caso dos que estão fazendo cobertura de rua pode ser, também, covardia física mas, no geral, inclusive daqueles que estão bem distantes, nas sedes das emissoras por exemplo, é covardia moral da pior espécie. Para ser bem sucedido, como você, falando a verdade, é preciso ter competência e talento e esses engomadinhos e engomadinhas da Globo são, basicamente, um bando de medíocres.

  106. Maria

    -

    09/02/2014 às 0:56

    Esse bloco de assassinos facínoras, devidamente apoiados por parte da imprensa e asseclas do governo, surgiu em contra – ponto às manifestações espontâneas de junho passado. Representa um braço armado do governo para desmoralizar as instituições democráticas (Poícia, principalmente) e o estado democrático de direito. São BANDIDOS OFICIAIS. E o Ministério Público?

  107. diana

    -

    09/02/2014 às 0:41

    Mas, assim, não resta muita coisa. Uma imprensa amordaçada, acuada e com medo, é o que o Brasil precisava. O povo, já tão lascado, corre pra onde? Até imagino a correria dos partidos políticos, às vésperas das eleições. Vai ser um disse-me-disse de assustar.

  108. Viegas

    -

    09/02/2014 às 0:30

    Na mosca Reinaldo, como o atingido foi um repórter “num pode” um policial, um “meganha” nem seria notícia, bando de hipócritas, corporativismo imundo, mas deixo um recado a estes “jornalistas” temos de sempre defender a polícia e a verdade, bandido é bandido, gente de bem também tem de respeitar a lei

  109. norton

    -

    09/02/2014 às 0:15

    NÃO QUERO A COPA.
    Mais de 99% dos brasileiros assistem a Copa pela TV.
    Faz diferença se transmitida do Brasil ou de outro país?
    TAMBÉM NÃO QUERO AS OLIMPÍADAS.
    Quero que os bilhões de Reais sejam aplicados na educação, saúde, segurança, transportes …

  110. Maxwell

    -

    09/02/2014 às 0:13

    Caro RA
    sou assíduo frequentador de seu blog e admirador de sua coragem. Uma coragem cada vez mais rara, que – como você mesmo sempre diz – se resume a dizer “gosto”, quando gosta, e “não gosto”, quando não gosta. Não sou muito de comentar, mas há muito tempo gostaria de te dizer simplesmente: OBRIGADO. Sou policial militar há mais de 26 anos, no Estado de Goiás. Temos, como outros Estados da Federação, muitos problemas na área de segurança e fazemos o possível para prestar bem nosso serviço. Para mim, inobstante os méritos das demais corporações policial militares do Brasil, a PM de São Paulo é simplesmente A MELHOR DO BRASIL. Eu, como policial militar, sou-lhe grato por nos tratar como seres humanos: criticando-nos quando erramos, defendendo-nos, quando acertamos.

  111. Salvador V. Conceição

    -

    09/02/2014 às 0:00

    A canalhice instalada com o advento do desgoverno petista já infestou a maioria das atividades no país. Os covardes se escondem e se mantém com verbas de empresa públicas, pois não tem coragem de por a cara a tapa. Felizmente, oi,você é um dos raros jornalistas a por o dedo na ferida. Não desanime e vá em frente. As pessoas de bem estão contigo.

  112. TERCIO

    -

    08/02/2014 às 23:57

    Impressionante relato. Você presta um enorme serviço ao país. Reinaldo Azevedo, não dá pra não leer.

  113. xineis

    -

    08/02/2014 às 23:39

    Leiam o texto das 17;22.

  114. japa

    -

    08/02/2014 às 23:37

    Para onde irá este país?

  115. kerginaldo

    -

    08/02/2014 às 23:37

    O saudoso Pasquim, com ditadura e tudo, era mais corajoso que a imprensa atual.Talvez por nao existir essas tais midias sociais.

  116. Tiago

    -

    08/02/2014 às 23:36

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda!

  117. kerginaldo

    -

    08/02/2014 às 23:30

    Também há tempos venho observando uma dubiedade da nossa imprensa, realmente uma espécie de medo do que vão postar nesses cânceres de Facebook ou Twitter.Realmente a imprensa tem medo das “midias sociais”, a grande maioria formada por pivetes sem nada na cabeça.Nunca a liberdade de imprensa foi tão mal aproveitada.Não são épocas de chumbo, são épocas de midias sociais.Essas mesmas que marcam rolezinhos e outras idiotices.Como disse: a grande maioria dessas mídias são compostas por pivetes sem nada na cabeça.E aí é que mora o perigo.

  118. xineis

    -

    08/02/2014 às 23:27

    Tio Rei,é este país que deixaremos para os nossos filhos?É ótimo o texto das 17;22.

  119. hellyétt f.Mamede l.

    -

    08/02/2014 às 23:25

    Essa imprensa cooptada e a OAB a serviço dos Black Block já estão crucificando a jornalista do SBT e pedindo a sua demissão por ter feito um comentário sobre o caso do bandidinho preso ao poste. Estão deturpando vergonhosamente o comentário da jornalista , por sinal , lúcido como sempre. Infelizmente neste país o bandido é tratado com toda cortesia , enquanto o trabalhador é crucificado todos os dias.Durma-se com um barulho desse…

  120. Ana Maria Soares

    -

    08/02/2014 às 23:25

    Tudo o que estamos presenciando é muito sério, mas às vezes tenho a impressão que as pessoas com um pouco mais de discernimento não estão se dando conta da gravidade dos acontecimentos. Precisamos acreditar que nosso país tem todas as possibilidades para oferecer melhores condições de vida para seu povo, contudo não podemos ser omissos e ficar assistindo as barbaridades sem manifestar nossa insatisfação, e qual a melhor maneira de protestar? Simples: não votar nessa cambada de corruptos declarados. Vamos ser mais responsáveis com o futuro do nosso país. Vamos externar nossa revolta no voto. Fora PT.

  121. cleusa

    -

    08/02/2014 às 23:25

    A tempos os militares não podem se identificar em certas regiões do país. Se estiverem com a farda na mochila, são mortos sem dó nem piedade. Depois a policia é desrespeitada. E agora os jornalistas correndo risco de vida? Que democracia é essa? Policiais jovens estão sendo mortos e fica por isso mesmo? Alguém sabe o nome da jovem policial morta semana passada? A turma dos direitos humanos, comissão da verdade e tal e tal, procurou a família da moça? Ufa!

  122. Daniel

    -

    08/02/2014 às 22:39

    Reinaldo, e é preciso que se diga: esse caso só está ganhando toda essa notoriedade da imprensa, ocupando mais da metade dos noticiários televisivos, porque o ferido foi um repórter. Fosse um policial, tudo estaria bem, e os black blocks continuariam sendo santificados pela imprensa como “os bons selvagens”. Não duvido até da divulgação de entrevistas de próceres dos direitos humanos enxergando na ação dos black blocks uma legítima defesa contra a ação “violenta” da PM, como o fizeram quando um marginal tentou esfaquear um Policial.

  123. Roger

    -

    08/02/2014 às 22:23

    Tenho esperança de que a VEJA continue seguindo assim e apoiando seus jornalistas e que tenham a coragem de estar sempre EM PÉ !
    É dever de todos que lêem e opinam neste blog divulgar amplamente esta situação pois quem dá a cara a tapa e nos permite interagir merece respeito e se necessário proteção da corja que vai retaliar.
    Tenha certeza Reinaldo que se alguém tentar algo Vc e outros jornalistas que tem compromisso com a realidade já tem apoio de muitos para resguardar sua integridade , falo com propriedade pois não serão toleradas más atitudes contra quem escreve a verdade .
    Aquí em SP temos como resolver , mas no RJ …
    Espero que nunca se renda e siga em PÉ !!!

  124. Bernardo

    -

    08/02/2014 às 22:13

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  125. Eufrazio

    -

    08/02/2014 às 22:09

    Deus te abençôe, jornalista Reinaldo Azevedo. Há muitos, na imprensa fazendo o seu trabalho baseado na mentira e no medo. Mas tenho cá para mim que há também outros interesses, digamos: vantagens financeiras. Infelizmente este é o pior dos trabalhos. Assim, os tapas que tu levas é nosso também. Se te serve de consolo, os homens decentes deste país amortecem os socos e ponta-pés que levas dos canalhas de plantão. Continue nos colocando diante das verdades e assim Deus te abençoará ainda mais! Li, alhures o seguinte: SER LIVRE NÃO É DESCONSIDERAR OS ESTATUTOS LEGAIS MAS, É ANTES, VIVER COM DIGNIDADE DENTRO DOS LIMITES ESTABELECIDOS.

  126. sabine sofie

    -

    08/02/2014 às 21:51

    Fui uma das que achei seus textos radicais, mas com o tempo aprendi muito contigo Reinaldo e penso igual, quem precisa dar declaração escondendo o rosto e a voz está com medo..muito medo. E esse medo está espalhado no Brasil. A propaganda do Lula dizia “sem medo de ser feliz”, eles só não diziam que seriam os bandidos que perderiam o medo.

  127. Roberto Cavalcanti

    -

    08/02/2014 às 21:42

    Continuação.
    e na Argentina que resistiram sem medo das consequências .

  128. Roberto Cavalcanti

    -

    08/02/2014 às 21:38

    Discordo , trata-se de auto censura. Com medo de desagradar quem tem a chave do cofre agem como se censura houvesse. Ao contrário da imprensa livre na Ven zuela

  129. GlorInha de Nantes

    -

    08/02/2014 às 21:34

    [ Que Santiago esteja bem! E que a vida, em sua inteireza, seja seu prêmio, outra vez.].
    .
    A sexta-feira começou com tudo sob controle, até que . . . Do cinegrafista russo veio o desvendamento! . . . E o dia se finda com todos muito quietos. Afora uma tímida nota presidencial. E tímidas assertivas formais de um ou outro representante da sociedade civil organizada.
    .
    Observam todos eles o despautério da “obra” em todos os noticiários noturnos, em disciplinada postura do “moita”. Devem estar se perguntando : __ Onde se errou?! Em que momento perdeu-se o senso?! E o controle?!
    .
    E aí, Senhores “moitas” dos Sindicatos?! Os “moitas” da Câmara, companheiros, que calor!? Qual o espanto, Senhores “moitas” da Casa do Espanto?! E os Senhores “moitas” das oposições desorganizadas?! Não era previsível?!
    .
    Ora, ora! Eis aí a emblemática desgraça desde sempre anunciada. Não é Senhores da Imprensa cooptada?! Não é, Senhores da ABI?! Não é, Senhores da OAB?!
    .
    Assistir apresentadores dos telejornais admitindo “o” erro crasso, no momento de consternação, confere alguma dignidade ao ambiente jornalístico orientado por versões. Não é, Senhores da ABI?! Não é, Senhores da OAB?!
    .
    Tomara que, a partir do trágico fato, emerjam mais vivos e fortes desse colaboracionismo acovardado. À resistência democrática. Tomara!
    .
    Que se dê o basta à produção de versões “adequadas”, à medida desmedida do Poder. Basta à desfaçatez. Basta à leniência. Sinalizem a independência abolindo o vermelho de vez.

  130. João do Berro

    -

    08/02/2014 às 21:25

    Fancanídeo 18:19 horas. Meu caro, esse cidadão Ricardo Boechat não é um covarde não. Ele é reconhecidamente comunista, como declarou no ar um cronista esportivo serem ambos comunistas. Está gravado. São uns hipócritas, pois na minha opinião comunista é pior que nazista. É só conhecer o terror do Stalin, com o Holomodor ucraniano, 1932-33, os crimes de guerra na Alemanha (procure pelo depoimento de Leonora Cavoa Geier, uma paulista que estava em Vilmsee em 1945 quando chegou e Exército Vermelho) e o pós-guerra comunista nos países ocupados. Isso sem falar nas vítimas do Mao, Pol Pot, Fidel, etc. e etc.. Ademais a saída desse cidadão no Jornal O Globo teve a ver com alguma coisa estranha. Verifique nos arquivos, pois deve ser interessante.

  131. Regina

    -

    08/02/2014 às 21:11

    Esses jornalistas que estão sendo pautados pelas redes sociais e pelas turbas do politicamente correto, mostram-se incapazes de expressar opiniões próprias, uma vez que possuem formação deformada pelo esquerdismo que impera nos cursos de ciências humanas.

  132. Gumercindo Saraiva

    -

    08/02/2014 às 21:03

    “Liberdade não se conquista de joelhos, mas de espada em punho”.

  133. Beatriz C

    -

    08/02/2014 às 20:55

    Disse tudo! Você tem inteira razão!

  134. O Fim do Muro de Brasília

    -

    08/02/2014 às 20:54

    Indubitavelmente os petistas sofrem de uma psicopatia moral, são incapazes de fazer as coisas certas de forma socialmente democrática, basta terem uma chance e os fins justificam os meios e depois como todo psicopata, distorcem a realidade para tentarem provar que estavam certos, os errados são os outros. O nazismo tinha características tão semelhantes a estas e também tão perigosas que o mesmo foi declarado ilegal e toda sua simbologia teve que ser suprimida para proteger o resto da sociedade deste tipo de psicopatologia que encontra respaldo em um certo tipo de distorção moral e mental de algumas pessoas.

  135. Maria Augusta

    -

    08/02/2014 às 20:54

    É o tal do “quem semeia vento, colhe tempestade”. Lamento pelo cinegrafista, mas ele é vítima dos coleguinhas que semearam o que agora estão colhendo.

  136. DEMETRIO

    -

    08/02/2014 às 20:53

    MALU EU CONCORDO 1000% COM VC……MAS INFELIZMENTE AKI NESTE BRAZIL MAL EDUCADO TANTO NO SENTIDO DE LIVROS/LEITURA/ E ESCRITA, AINDA TEMOS OS MAL EDUCADOS DE IGNORANCIA MESMO – ONTEM QDO EU VOLTAVA DE SP PARA O INTERIOR, DUAS MULHESRES ESTAVAM DISCUTINDO NOVELA, FALAVAM DE UM TAL FELIX E ASSIM POR DIANTE – O GOVERNO DE MULLLA … SABE QUE, BASTA POR UM CELULAR, UM CARRRO E TODO FINAL DE SEMANA CHURRASCO E CERVEJA …DE BOA PARTE DOS BRASILEIROS QUE FCA TD CERTO – VC ACHA QUE HJ EM DIA COM CELULAR, CARRO E O …CHEIO DE CERVEJA E CHURRASCO BOA PARTE DOS BRASILEIROS QUE JA NAO GOSTAM DE PENSAR, VAO COMEÇAR A PENSAR EM ALGO COMO POLITICA, ECONOMIA ETC……? NO QUE SE REFERE A MAIORIA, AQUI NO BRAZIL A BATALHA JA ESTA PERDIDA APESAR DE EU ACHAR QUE ESTE ANO, … VAI PERDER AS ELEIÇOES

  137. jeania maria

    -

    08/02/2014 às 20:47

    … isso tudo que voce escreveu venho observando e falando nos grupos dedicados a jornalistas e sou atacada e linchada como voce. Voce foi na ferida dolorosa que estamos vivendo e isso é um grande ato de CORAGEM, com a CARA E A CORAGEM e não com a MASCARA E A COVARDIA desses milicianos. Eu sou da cidade que foi saqueada por grupos de petistas de varios pontos do país, Nova Iguaçu (RJ)e como eu e outro jornalista ousamos criticar fomos perseguidos, patrulhados e difamados na cidade. quem era o prefeito? Lindbergh Farias. VOCE ESTÁ DE PARABÉNS por falar a VERDADE que dói mas é necessária pois não construimos nada sem tratar das feridas.

  138. CEL CESAR PINTO averdadedasmentiras-unknown

    -

    08/02/2014 às 20:43

    CARO JORNALISTA REINALDO
    A LEI DO RETORNO ESTA CHEGANDO E NÓS DO POVO INOCENTE ÚTIL VAMOS PROCEDER DA SEGUINTE FORMA.
    VAMOS PAGAR PRA VER, SE O NÚMERO DE FILIADOS E MILITANTES, CONSEGUEM ELEGÊ-LOS. SÓ ASSIM SABEREMOS QUANTOS ESTÃO DE ACORDO COM O ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO BRASILEIRO E SE LOCUPLETANDO COMO ELES.

    SE ISSO OCORRER, TODOS NO DIA SEGUINTE ESTARÃO NO OLHO DA RUA E NÃO PODERÃO SER CANDIDATOS EM UMA PRÓXIMA ELEIÇÃO. O PODER EMANA DO POVO E SE O POVO QUISER DESMASCARAR OS POLÍTICOS CORRUPTOS QUE INFESTAM ESTA NAÇÃO, A HORA É ESSA, VAMOS PAGAR PRA VER.

    AÍ SIM, NÓS MUDAREMOS A PROPAGANDA GOVERNAMENTAL PARA UM PAÍS RICO É UM PAÍS SEM CORRUPTO.

    E ESCLARECEREMOS DE UMA VEZ POR TODAS A VERDADE ATUAL DO FUNCIONAMENTO DA POLÍTICA BRASILEIRA.OS FEUDOS, OS CURRAIS ELEITORAIS E OS CARGOS VITALÍCIOS DOS POLÍTICOS E SUAS FAMÍLIAS.

    HOJE, NÃO EXITE PARTIDO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO NO BRASIL, ELES ESTÃO TODOS AJUSTADOS, CONTRA O POVO INOCENTE ÚTIL.

    CONCLAMAMOS A TODOS AQUELES QUE ESTÃO DESCONTENTES COM ESTE REGIME IMPOSTO PELOS DIRIGENTES DOS PARTIDOS POLÍTICOS PT E SEUS COLIGADOS A DITADURA DO PROLETARIADO, QUE PROCEDAM COMO ACIMA DESCRITO.

    VAMOS PAGAR PRA VER.

    NÃO VOTE!!!
    Esta é uma comunicação oficial do Instituto Endireita Brasil. Reenvie imediatamente esta mensagem para toda a sua lista. O Brasil agradece.

  139. CEL CESAR PINTO averdadedasmentiras-unknown

    -

    08/02/2014 às 20:40

    CARO JORNALISTA REINALDO
    ENTENDAM BEM: O FOTÓGRAFO QUE DOCUMENTOU UM CRIME, QUE TESTEMUNHOU UM ATO IMPRESSIONANTE DE VIOLÊNCIA, TEM DE SE ESCONDER. E DE QUEM ELE SE ESCONDE?
    Da ditadura?
    Da governo?
    Do poder?
    VOU RESPONDER REINALDO:
    DA DITADURA? SIM, DA DITADURA DO PROLETÁRIADO QUE ESTÁ SENDO IMPLANTADA PELO PT E SEUS COLIGADOS;
    DO GOVERNO? SIM, DOS POLÍTICOS CORRUPTOS QUE INFESTAM ESTA NAÇÃO E INCENTIVAM A DESORDEM E A VIOLENCIA PARA FUTURAMENTE DESMILITARIZAR AS POLÍCIAS MILITARES;
    DO PODER? SIM, PORQUE QUEM PAGA OS ÓRGÃOS DE COMUNICÇÃO SÃO AS PROPAGANDAS GOVERNAMENTAIS, LOGO MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO.

    VEJAM O QUE FIZERAM COM UM SERVIDOR PÚBLICO.

    ROUBO DE SÁLARIO DE SERVIDOR PÚBLICO

    ATO DE VIOLÊNCIA
    VEJAM COMO FUNCIONA A MÁQUINA ADMINISTRATIVA DE UM PAÍS DIRIGIDO POR POLÍTICOS CORRUPTOS, INIMIGOS DO POVO INOCENTE ÚTIL , QUANDO ALGUM DESTES SE LEVANTA CONTRA A SUA ADMINISTRAÇÃO FÁLIDA E INCOMPETENTE, POR DESRESPEITO AS LEIS E PRINCIPALMENTE AOS ARTIGOS 1º, 2º, 3ª DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988 E A LEI ABAIXO.

    GOVERNO DO PT E DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF ROUBA SÁLARIO DE SERVIDOR POR ESTE DISCORDAR DA POLÍTICA DE CORRUPÇÃO EMPREENDIDA PELOS PARTIDOS PT E SEUS COLIGADOS NA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELO POVO INOCENTE ÚTIL NO DIA A DIA DOS TRABALHADORES NAS CIDADES BRASILEIRAS.

    art. 649 , IV , do CPC

    São absolutamente impenhoráveis:

    IV – os vencimentos, subsídios, soldos, salários, remunerações, proventos de aposentadoria, pensões, pecúlios e montepios; as quantias recebidas por liberalidade de terceiro e destinadas ao sustento do devedor e sua família, os ganhos de trabalhador autônomo e os honorários de profissional liberal, observado o disposto no § 3o deste artigo; (Redação dada pela Lei nº 11.382, de 2006).

    CONTA SALÁRIO NO BANCO BRADESCO COM BLOQUEIO JUDICIAL PROFERIDO PELA FAZENDA NACIONAL CONTRA O CEL CESAR PINTO NUM PROCESSO FAJUTA DE 2009 (um trabalho mal executado, mal feito, mal arranjado, de má qualidade, ruim, algo falso, falsificado), UMA COBRANÇA NO VALOR DE 57.999,03, DESONESTA E FACILMENTE PROVADA EM QUALQUER TRIBUNAL DE JUSTIÇA ISENTO DE APADRINHADOS PROMOVIDOS PELO CONCEITO PARTIDÁRIO NO JUDICIÁRIO BRASILEIRO. NO QUAL O SIGNATÁRIO ESTAVA ISENTO DE IMPOSTO DE RENDA DESDE 1998, RETROATIVO A 1994, QUANDO FOI PASSADO INDEVIDAMENTE PARA A RESERVA REMUNERADA AO TÉRMINO DO GOVERNO LEONEL BRIZOLA, CUJO TITULAR ERA O VICE NILO BATISTA, POR ESTAR ATRAPALHANDO A CANDIDATURA PEDETISTA NO PRÓXIMO ANO, QUANDO DO FECHAMENTO DOS BAILES FUNKS, NAS AREAS CORRESPONDENTES AO 9 º BATALHÃO QUE COMANDAVA EM 1992.

    ESTE PROCEDIMENTO DO GOVERNO RELATADO ACIMA CONTRA A MINHA PESSOA NÃO VAI ME CALAR. O PODER EMANA DO POVO E NÓS VAMOS RECONQUISTÁ-LO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

  140. Bernardo

    -

    08/02/2014 às 20:37

    “Há aqui um paralelismo com o argumento de Rafael segundo o qual quanto menos os súditos possuem, tanto melhor para o soberano. Este se sente mais seguro quando aqueles não têm demasiadas riquezas nem gozam de liberdade excessiva. As riquezas e a liberdade tornariam os súditos menos pacientes para suportar a dureza e a injustiça, enquanto
    a miséria e a pobreza debilitariam os ânimos e o tornariam cordatos e pacientes, abafando o espírito de rebeldia, contrariamente à crença,hoje em dia corrente, de que a miséria e a opressão são socialmente
    explosivas e podem gerar revoltas”.
    Assumamos a ficção de Tomas More para analisar as relações da ilha da Utopia e o momento do qual estamos a viver. Só temos que tomar cuidado para ter o mesmo fim de More.

  141. Leandro

    -

    08/02/2014 às 20:29

    Apoie Rachel Sheherazade contra a ditadura do discurso único!

    http://www.citizengo.org/pt-pt/746-apoie-rachel-sheherazade-contra-ditadura-do-discurso-unico

  142. Lourdinha

    -

    08/02/2014 às 20:23

    O fato é que o Brasil está dando medo…e muito medo.São jornalistas como você Reinaldo e Rachel Sheherazade do SBT, que dão um certo alento para que a gente não pegue o passaporte e saia correndo deste país, que infelizmente,
    virou terra de ninguém.
    Seu texto é um grande alerta para o jornalismo nacional. Que as ditas Associações de Jornalistas em geral, se curvem diante das verdades postadas neste texto. Está chegando a hora em que eles terão que escolher de qual lado querem ficar. Se querem servir ao medo, ao casuísmo ou se querem realmente fazerem jus ao diploma de jornalismo que supostamente devem ter e servir com verdade e coerência à democracia brasileira. É preciso ser forte e corajoso para lutar pela verdade. Porque os fracos são medrosos e sempre optam pelo mais fácil e mais cômodo.
    É triste se enxergar que nosso povo de bravo não tem nada, quando se prosta diante do fascismo e do medo de militantes petistas ou não.
    É triste quando se vê que os poucos bravos deste país silenciam diante das “bravatas” e rugidos de uma turba tão pequena, mas tão barulhenta. Porque o resto da sociedade se encontram em transe. Não veem , não enxergam e não ouvem nada.
    É triste se ver que o país está produzindo pessoas realmente de péssima qualidade em abundância.
    Quando isso acontece é porque alguma coisa está muito errada em nossa sociedade.
    Ou lutamos por nossos ideais ou nos dirijamos aos aeroportos e portos para a partida final, sem olhar para trás.
    “…de um povo heroico, o brado retumbante
    e o sol da liberdade em raios fúlgidos
    brilhou no céu da pátria nesse instante…”

  143. jose

    -

    08/02/2014 às 20:23

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  144. Aprendiz

    -

    08/02/2014 às 20:17

    E, na verdade, os jornalistas comunistas idiotas do Brasil ja nao tem mais toda essa liberdade… Agora e tarde. So vai piorar…

  145. Teodora Marques

    -

    08/02/2014 às 20:12

    Esses vandalos estão a serviço dos que não gostam de serem contrariados.

  146. olga

    -

    08/02/2014 às 20:12

    Reinaldo, é diante deste quadro bárbaro que muitos, inclusive, da imprensa gostam de afirmar que o Brasil está evoluindo. Pra mim são cúmplices desta barbárie todos os que a incentivam e aplaudem. Falta discernimento pra esta gente! Vivem de utopias passadas, enxergando revoluções onde há apenas arruaça! A verdadeira manifestação é outra coisa… Se o povo realmente está desperto, as urnas clamarão, caso contrário, será mais um rolezinho midiatico…

  147. Marcos Vinicus

    -

    08/02/2014 às 20:10

    … O mal que essa emissora faz para o Brasil , principalmente no campo da moralidade) é incalculável , é satânico !

  148. Diogo Federer

    -

    08/02/2014 às 19:47

    Tá difícil assistir telejornais sem desconfiar de algo…talvez por isso perderam considerável audiência… E credibilidade. Abre o olho JN!

  149. PoPa

    -

    08/02/2014 às 19:21

    Pois a Carta Capital resolveu fazer uma enquete … Primeiro erro: na pergunta, já afirma que a jornalista defendeu as agressões contra o “garoto” acorrentado. Nas opções, duas para condenar e a que seria uma opção para os que não acham que ela fez apologia ao crime, é simplesmente “Ela pode falar o que quiser, a liberdade de expressão deve ser absoluta”.
    Ou seja, a verdade foi atropelada duas vezes em uma simples enquete. O problema é que esta foi a opção escolhida pela grande maioria… ops

  150. Mari

    -

    08/02/2014 às 19:18

    Alguns setores de imprensa ainda pagarão muito caro por adular a criminalidade.

  151. Maria

    -

    08/02/2014 às 19:17

    O comentário feito às 17 e 22,é perfeito e brilhante.
    Vale ser repassado por todas as mídias sociais,facebook,instagram,emails etc…
    Super importante.Vital.

  152. Raissa Pedra

    -

    08/02/2014 às 19:16

    Reinaldo, texto rico em observações realistas e que nos leva a reflexões. Vou me ater ao parágrafo que começa, “o que nós da imprensa ganhamos ao chamar de pacíficos os violentos”…
    Você, Augusto, a VEJA e alguns outros NADA, a não ser a credibilidade, respeito e reconhecimento das pessoas que desejam uma imprensa ética e informante da realidade
    O mesmo não se pode dizer dos amestrados que recebem polpudas verbas de publicidade para endeusarem o governo e alguns políticos, omitirem e distorcerem a verdade, endemonizar os que não são afetos ao rei e a rainha, desconhecer e não divulgar qualquer notícia que mostre as falcatruas e mazelas de determinados partidos e políticos, para que caiam no esquecimento. Esta tem sido a tônica de grande parte da imprensa, claro que com raras exceções.
    Exemplo claro desse servilismo foi a afirmação do repórter da Globo ao dizer ter visto a Polícia soltar o rojão que feriu o cinegrafista da BAND. Se não aparecesse testemunha com provas contrárias ao que ele afirmou, a culpa ficaria com a polícia.

  153. Fran Ribeiro

    -

    08/02/2014 às 19:13

    Será que a Bandeirantes também esta de joelhos. Ela mesma insinuou que foi a policia. Na radio Bandeirantes no programa “O Pulo do Gato”, logo na manhã seguinte aos fatos, seu titular, o jornalista José Paulo de Andrade não deu uma palavra sobre o ocorrido com seu colega de trabalho. Concordo com você Reinaldo, ou a imprensa “”livre”" assume sua parte de responsabilidade e desnuda tudo o que esta ai, ou mito brevemente vamos ver se repetir por aqui a história do Clarim argentino, que no inicio apoiava abertamente a família da presidenta deles. Boa parte da imprensa já esta deitada.

  154. Carvalho da Fonte'Seca

    -

    08/02/2014 às 19:12

    É isto mesmo, Reinaldo! A imprensa se acovardou, entregou-se de corpo e alma aos absurdos que ocorrem, diariamente, no Brasil e recebe o troco, a simpatia do governo do pt.

  155. Maria

    -

    08/02/2014 às 19:08

    Os irmãos Marinho,estão incluídos no rol das maiores fortunas do mundo.
    Individualmente,8 bilhões de dólares cada irmão.
    Provavelmente,essa fortuna cresceu muitíssimo nestes últimos anos de governo PT.
    Além do perdão dos impostos atrasados de mais de um billhão.
    Devem estar já com residência em algum dos paraísos terrestres do primeiro mundo,só dando as caras por aqui para lobbies políticos.
    Quem,podendo, continua num pais com violência crescente,custo de vida altíssimo,serviços péssimos,estradas caindo aos pedaços,aeroportos vergonhosos,paisagem urbana deteriorada…lista gigantesca,ocuparia um espaço considerável.
    Eles contribuem para que este estado de coisas prevaleçam,desacreditando a policia,dando voz a arruaceiros,mídia ninja e que tais…
    Tudo a serviço da causa petista ultra esquerdista,mas sendo pagos pelo serviço prestado a peso de ouro.

  156. cicero nunes soares

    -

    08/02/2014 às 18:45

    O Procurador Geral da República também está, a exemplo da imprensa, de joelhos para essa gente. Isso é preocupante.

  157. Luciano Valente

    -

    08/02/2014 às 18:41

    INTELIGÊNCIA+COERÊNCIA+OBSERVAÇÃO+ANÁLISE+VERDADE+JUSTIÇA= REINALDO AZEVEDO.
    PARABÉNS POR DESMASCARAR ESSA CORJA E NOS MOSTRAR A VERDADE SOBRE OS FATOS. PRECISAMOS MUITO DE VOCÊ. PARABÉNS!!!

  158. Dono da empresa

    -

    08/02/2014 às 18:34

    Pior é a reporter mandar Ramona se refugir no Suplicy, porque Caiado representa a direita ruralista (para a dita jornalista, nao deve prestar) … por curiosidade … o Agronegocio que mantem nosso PIB em 1% com crescimento de 5% ao ano, porque senao exteria-mos em recessao … http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2014/02/08/a-cubana-roda-baiana-por-ruth-de-aquino-523606.asp

  159. Jose Maria

    -

    08/02/2014 às 18:34

    Há tempos trato a maioria da imprensa brasileira como nefasta, marrom e perversa. Não há repúdio, indignação por causas cometidas criminosamente, do apedrejar de uma loja de um pai de família durante manifestações, ou ao desvio de vultosos valores em dinheiro para países estrangeiros pelo governo do PT/Dilma, caso da construção do porto de Muriel, em Cuba, com dinheiro do BNDES, cerca de 800 milhões de Dólares empregados e mais uma carta de crédito de 500 milhões de Reais, dinheiro do trabalhador brasileiro. Mais desperdício de capital bilionário na Bolívia, Venezuela, Peru, e em mais quatro ou cinco países Africanos. Agora, o governo diz não haver dinheiro para fazer investimento aqui no Brasil, tanto assim que vai cortar do orçamento desse ano, 2014, cerca de 2.000 bilhões de Reais. Enquanto cria empregos abundantes pros gringos em seus países, se ganha miséria por aqui e, nada de novos canteiros de obras, nada de trabalho para o Zé Povinho. Ou a imprensa acorda e vai à luta, ou fica de quatro, como está hoje e vê o país afundar.

  160. roberto

    -

    08/02/2014 às 18:27

    Acho que já passou dos limites. Ou o Governo Federal se posiciona contra essa minorias ou o Brasil vai abraçar uma revolução sim, esta uma verdadeira revolução.

  161. Francanídeo

    -

    08/02/2014 às 18:19

    Vejam o comentário do Boichat no jornal da band de ontem!
    Ele é a exata expressão destes covardes da imprensa.
    Ele falou que o rojão poderia atingir “qualquer um”. Foi desmentido por uma testemunha ocular da história!O rojão foi direcionado aos policiais!
    Esse sujeito(Boichat) ta careca de tanto falar asneiras e parece não ter vergonha, mesmo.

  162. Adolfo Caetano Netto

    -

    08/02/2014 às 18:11

    Agora que repórteres viraram alvo da bandidagem black block, talvez a imprensa comece a pensar duas vezes em ficar defendendo essa corja. Infelizmente, às vezes, precisa doer na própria pele, para que se acorde.

  163. alberto

    -

    08/02/2014 às 18:09

    Como não tenho seu intelecto, corvo-me, para agradeser, enviar o texto para outra pessoas, e parabenizalo, continue, continue, continue, não se envergue, posso até discordar em alguns pontos, mais no tocante a atual situação, sou inteiramente a favor. BRILAHNTE, PARABENS.

  164. Maurício Giovani

    -

    08/02/2014 às 18:08

    A guerra civil em nosso país já começou. Só está faltando o povo de bem sair às ruas para responder aos pilantras do PT e sua quadrilha de marginais e apoiadores que querem destruir o Brasil a todo custo, só para se manter no Poder. Fora Pilantras!

  165. CLAUDIUS

    -

    08/02/2014 às 18:05

    As táticas da barbárie próprias do nacional-socialismo e do internacional-socialismo usadas pelo PT não me atemorizam. Podem ser combatidas pelas Instituições Democrática que dispomos. Entretanto o recuo covarde de alguns setores da imprensa, isso sim, transforma-me em contemptor deles. A única Instituição aliada da imprensa, principalmente a investigativa, de rua, é a Polícia. Podem sair, ir cobrir as manifestações, levar seus veículos com o logotipo. Peçam proteção da Polícia. Elas garantirão os seus trabalhos de reportagem. Há nas corporações homens bons, horados e cumpridores de seus deveres. Mesmo que a critiquem por seus erros sem elogiar seus acertos, que são parte de suas obrigações, tão somente. A Leilane Neubarth até ficou feia na Globonews quando noticiou sobre a ” bomba” que atingiu o repórter. E ela , nem fazendo caretas, fica feia.

  166. Pássaro

    -

    08/02/2014 às 18:03

    Encostaram a Tv Globo(Jornal Nacional)na parede?Será por causa da publicidade(Petrobrás,BB,CEF etc,etc.Eu tenho notado que mudou,antes eles informavam tudo,agora somente assuntos que interessa ao governo(coisa boa ou inventada).Não sei se é impressão,mas todo dia tem informações sobre São Paulo(Noticias contra o governo de São Paulo),é lógico.

  167. Pinheiro

    -

    08/02/2014 às 18:02

    Basta a Band oferecer recompensa que o meliante esquerdista vai preso.

  168. Didi

    -

    08/02/2014 às 18:01

    Caros Policiais, cruzem os braços, deixem o pau torar e vamos ver o que os idiotas que os satanizam vão dizer. Já encheu o saco ouvir repórteres tentando minimizar o cinismo e a canalhice.

  169. José Benedito

    -

    08/02/2014 às 17:58

    O “infelizmente” foi o que se pode chamar de um ato falho. E eu acho que ele se deveu ao seguinte : a Globo, mesmo quando quer mostrar só a verdade, não consegue esconder a canalhice

  170. José Benedito

    -

    08/02/2014 às 17:54

    O “infelizmente” foi o que se pode chamar de um ato falho. E eu acho que ele se deveu ao seguinte : a Globo, mesmo quando quer dizer a verdade, não consegue esconder a canalhice

  171. Roberto Garcia

    -

    08/02/2014 às 17:48

    Cara, não dá (infelizmente) para desmentir quase nada do texto abaixo de “MENSALEIRO RECEBENDO DINHEIRO SEM COMPROVAÇÃO….” Que depressão sabendo da qualidade dos nossa elite política.

  172. José Domério,

    -

    08/02/2014 às 17:43

    Quando eu era criança, na zona rural, meu pai me presenteava, ao aniversário, com foguetinhos “buscapé”. Havia os foguetes de vara (com 1, 2 ou 3 tiros). Havia também os foguetes buscapé. Estes podiam ser acionados como os foguetes (dos adultos) ou como busca-pé, ao chão, depois de quebrada em medida certa a sua haste. Se acionados como “busca-pé”, o próprio nome o denuncia como tal: imprevisível e incontrolável em sua trajetória. A guerra das espadas celebradas ainda hoje em cidades nordestinas dão idéia da celebração e do seu perigo e risco. Mas, os busca-pés de minha infância, mesmo buscando os pés de adultos ou crianças, pode-se deles dizer inofensivos.

    Mas, como bem lembrou você, pelo episódio ocorrido na Bolívia, os atuais não são inofensivos (e na Bolívia foram soltos como foguete e não como busca-pé). Mais do que isso. Tirante a brincadeira estúpida da “guerra das espadas”, que também pode ser letal, os “busca-pés de GROSSO CALIBRE” NÃO PODEM SER QUALIFICADOS DE INOFENSIVOS. Ainda muito menos de instrumentos de manifestação!

    Quanto ao viés classista (ATENTADO CONTRA O JORNALISMO), no episódio, parece-me rasa demagogia de jornalistas que não aprenderam a se respeitar e conquistar o respeito do público que procuram informar!
    Quem vai à guerra, ainda que para relatá-la, se expõe a perigo inevitável! As balas perdidas!

  173. Jardel Jaime Jesimel

    -

    08/02/2014 às 17:41

    O Brasil já não é autossuficiente em Petróleo há muito tempo.O Novo Estádio do Corinthians,vulgo Itaquerão,é servido pelo Metrô Linha 3 Vermelha,Estação Itaquera e pela CPTM,Companhia de Trens Metropolitanos,Estação Itaquera.Ver no You Tube para conferir.

  174. Paulistanóide

    -

    08/02/2014 às 17:37

    A sua Banânia está virando a Cagaçolandia.

  175. Onagro.

    -

    08/02/2014 às 17:36

    Reinaldo.

    Na dura realidade, o fotógrafo que concedeu a entrevista ao JN está com medo é dos companheiros da imprensa, não quer se comprometer ao acusar os black blocs.
    O tempora, o mores!

  176. M

    -

    08/02/2014 às 17:33

    Exatamente! Como sempre. estarreceu-me ouvir a testemunha declarar que infelizmente o fotógrafo foi o atingido, como se atingir um policial fosse desejável. Asqueroso.

  177. Roberto Garcia

    -

    08/02/2014 às 17:32

    Perfeito. Exatamente isso. Não tem como uma pessoa de bom senso no seu juízo normal não entender o que está acontecendo. Então ou estão com medo ou coniventes. É uma pena que essas pessoas não possam dar um passeio por um período (com suas famílias) para viverem no caos total, sem polícia, sem lei, sem nada. Apenas a lei do mais forte, das milícias. Mudariam de postura tenho certeza absoluta e tomariam coragem para enfrentará JÁ esta turma. A Folha de São Paulo há anos vem aos poucos aos poucos gestando o monstro. E se imaginam que irão se salvar estão redondamente enganados. Só terá lugar para o Granma, vozes discordantes terão outro destino bem mais tenebroso. Ou procuram a verdade agora discernindo o certo do errado ou se esconderão para sempre.

  178. Raquel

    -

    08/02/2014 às 17:28

    Eu percebi, Reinaldo, este trecho da fala do cara:”Mas, infelizmente, pegou no nosso companheiro”. Então na polícia pode? Até hj não desde o repórter da Globo ter dito que o aparato seria da polícia. Agora, os apresentadores aparecem dizendo que ‘jornalismo é assim mesmo’… Como??? Vou mudar de canal então. Desde o início imaginei que não poderia ser gás da polícia, pq, como descobriram só agora alguns inocentes, gás da polícia não explode nem flameja…

  179. Augusto

    -

    08/02/2014 às 17:24

    Parei de ver a Globo, só vejo agora Globonews e olhe lá…

  180. Jardel Jaime Jesimel

    -

    08/02/2014 às 17:23

    Reinaldo o cinerafista estava focando quem? Os policiais ou os manifestantes?

  181. mensaleiro recebendo dinheiro sem comprovação pra pagar multa e a receita federal se faz de morta

    -

    08/02/2014 às 17:22

    Reinaldo, o texto é longo, como alguns dos seus, mas os seus leitores estão acostumados a lêr, então lá vai:::::::::::

    VERGONHA INTERNACIONAL

    A edição da revista FRANCE FOOTBALL esta semana veio com a capa toda negra, onde se lê “Peur sur le Mondial”, algo como: “Medo do Mundial”, sendo que a letra “O” da palavra “mondial” está a bandeira do Brasil.

    No subtítulo diz: Atingido por uma crise econômica e social, o Brasil está longe de ser aquele paraíso imaginado pela FIFA para organizar uma Copa do Mundo, a menos de 5 meses do mundial, o Brasil virou uma terrível fonte de angústia.

    A revista pode ser acessada no site: http://www.francefootball.com mas apenas se vê a capa, a reportagem, de 12 páginas, não está liberada no Brasil. (CENSURA!)

    ALGUNS FATOS SOBRE A COPA:

    POLÍTICA:
    - A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.
    - A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo.
    - A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios.
    - Tudo se desenvolve a base de propinas.
    - Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles.
    - Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.
    - O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política.
    - A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo.
    - Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA.
    - A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Apartheid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras.
    - O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente.
    - A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha. http://www.youtube.com/watch?v=urmR5fXMJu8- Só ela pensa assim, na FIFA se fala em maior erro estratégico da história da Instituição.

    CONFRONTOS:
    - Ano passado os brasileiros saíram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num país acostumado a inércia, mas o Governo disse que eles eram baderneiros e reprimiu o movimento com violência. 2 mortos, mais de 2000 feridos, mais de 2000 prisões. Ninguém responsabilizado…
    - Analisando mortes em estádios: http://www.youtube.com/watch?v=8bn17OLPyOYOBRAS:
    - O Brasil foi o país que teve mais tempo na história de todos os mundiais para prepará-lo: 7 anos, mas o Brasil é o mais atrasado.
    - O Francês Jérome Valcke, secretário geral da FIFA criticou o Brasil pelos atrasos. O governo brasileiro disse que não conversaria mais com Jérome Valcke.
    - A França teve apenas 3 anos, e finalizou as obras 1 ano e 2 meses antes.
    - A África do Sul teve 5 anos, e terminou com 5 meses de antecedência.
    - Há pouco mais de 3 meses da Copa, o Brasil ainda tem que fazer 15% do previsto.
    - O custo do “Stade de France” foi de 280 milhões de Euros (o mais caro da França), uma vergonha se comparado ao “Olimpiastadium” sede da final da Copa da Alemanha em 2006, que consumiu menos de 140 milhões de Euros.
    - Mas perto do Brasil isso não é nada. Cada estádio custa em média mais de 1/2 bilhão de Euros.
    - E o dinheiro sai do bolso do Brasileiro. Tudo é financiado com recursos públicos. Na França tudo foi financiado com recursos privados.
    - As empreiteiras é que ganham muito e há muita corrupção para os políticos.
    - Na França, os Estádios são multi-uso, servem para competições olímpicas, jogos de Rugby, e são centro de lazer, com lojas e restaurantes e estacionamento nos outros dias da semana. No Brasil são usados só para jogos.
    - Em Brasília estão construindo um Estádio para 68.000 pessoas, sendo que o time local está na quarta divisão do campeonato brasileiro e tem média de público de 600 pagantes. Tudo com financiamento público.
    - Em São Paulo há 2 estádios, Morumbi e Pacaembú, ao invés de reformá-los, construíram um 3o. estádio, Itaquerão, 23km do centro da cidade e sem metrô até lá.
    - O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, empenhou-se pessoalmente para que construíssem este estádio em vez de reformar um dos outros 2 já existentes.
    - Exceto seus correligionários, ninguém acredita que Lula foi movido por amor ao “Timão” .
    - Lula é amigo íntimo de Marcelo Bahia, Diretor da Odebrecht, vencedora da licitação. Um reforma custaria menos de 100 milhões de Euros, um novo estádio tinha previsão de custo inicial de 300 milhões de Euros (mas já passou de 500 milhões) um dos mais caros da história da humanidade. Lula e Marcelo são constantemente vistos em caríssimos restaurantes de Paris, tomando bons vinhos franceses.

    TRANSPORTES:
    - A atual presidente Dilma Rousseff garantiu que faria um trem-bala, nos moldes do TGV Francês, que ligaria 4 cidades-sede: SP-RJ-BH-Brasilia. A promessa está gravada em redes sociais. (www.estadao.com.br/noticias/esportes,governo-garante-trem-bala-pronto-ate-a-copa-de-2014,381839,0.htm)
    - Em 2009 foram aprovados 13 bilhões de Euros no PAC, uma soma gigantesca de dinheiro, suficiente para construir um TGV de Paris a Cabul no Afeganistão. Nunca se viu um orçamento tão alto.
    - Nenhuma das cidades-sede tem metrô até o Aeroporto.
    - Para os taxistas não há cursos de inglês financiados pelo governo, mas para as prostitutas sim. Parece piada, mas é verdade: (vide:www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/01/1211528-prostitutas-de-bh-tem-aulas-gratis-de-ingles-para-se-preparar-para-a-copa.shtml)
    - Metrôs não funcionam bem, não cobre nem 10% das cidades ou simplesmente não existem.
    - O sistema de ônibus é complicadíssimo e ineficiente.
    - O aeroporto da Megalópolis São Paulo tem uma capacidade de receber vôos inferior ao Aeroporto da pequena cidade de Orly, no interior da França.
    - Os preços de passagens de aviões dispararam. Por um trajeto de 400km chegam a cobrar 1.000Euros durante a copa.
    - Como o Brasil não tem infraestrutura, não aproveitará a alta demanda, devendo permitir que empresas aéreas estrangeiras atuem durante a Copa, o lucro virá para a Europa ou os EUA.
    - Aluguel de carros é caríssimo, e, como disse um ex-presidente brasileiro, Fernando Collor, também afastado por corrupção, os carros brasileiros são carroças, sem os principais itens de segurança.
    - Faixa de pedestre não serve para nada, não espere que os carros parem. Atropelam, matam e fogem.
    - Apesar do Brasil ser autossuficiente em petróleo e estar do lado de países da OPEP, como Venezuela e Equador, a gasolina uma das mais caras do mundo, e de péssima qualidade, misturada com etanol e solvente de borracha, não há fiscalização nos postos.
    - Mas o Brasileiro defende o monopólio do petróleo. É o único país do mundo onde os consumidores acham que o monopólio é bom para o consumidor, e não para o monopolista.

    SAÚDE:
    - Nos últimos 10 anos o número de leitos em hospitais públicos caiu 15%. vide http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-11-anos-taxa-de-leitos-hospitalares-caiu-15-no-brasil-o-bravateiro-no-entanto-dava-licoes-a-obama-vinda-de-cubanos-serve-para-demonizar-medicos-brasileiros-e-e-projeto-ideologico-dos-paises-do/- O Brasil precisa importar médicos de Cuba, já que não tem competência para formar médicos no próprio país. Acredite: Há um programa governamental para isso.
    - O Brasil gasta apenas 4% do seu PIB com saúde, e 12% com pagamentos de funcionários públicos. Nos últimos anos o gasto com funcionários cresceu, e com saúde encolheu.
    - A França gasta 12% com saúde e 4% com funcionalismo.

    HOSPEDAGEM:
    - Paris é a cidade mais visitada do mundo, com quase 20 milhões de turistas / ano. São Paulo é menos visitada que a pequena Benidorm na Espanha, ou que a cinza Varsóvia, na Polônia ou a poluída Chenzen na China.
    - São Paulo perde para Buenos Aires, Cuzco e outras cidades Sul americanas.
    - Amarga o posto 68 na lista das mais visitadas do mundo.
    - No entanto, um hotel em São Paulo custa em média 40% mais do que se hospedar em um equivalente hotel em Paris.
    - Leve adaptador de tomada. O Brasil adotou um sistema que só existe no Brasil, e muda a cada 4 ou 5 anos, gerando milhões para algumas empresas.

    TELECOMUNICAÇÕES:
    - Minuto de celular mais caro do mundo. vide http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/10/1352956-minuto-do-celular-no-brasil-e-o-mais-caro-do-mundo.shtml- O sinal é péssimo, um dos piores do mundo.
    - 4G não existe na maioria das cidades.
    - A internet é horrível e caríssima. Para o Brasil chegar aos níveis do Iraque deveria dobrar o investimento em banda larga. vide http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/conexao-de-internet-no-brasil-e-mais-lenta-que-no-iraque-e-cazaquistaoSEGURANÇA:
    - Se você não gostou do que leu até agora, o pior está aqui.
    - No Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS.
    - No Brasil há mais assassinatos que em toda a AMÉRICA DO NORTE EUROPA JAPÃO OCEANIA.
    - A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano.
    - Ano passado foram 50.177 segundo o governo, segundo a ONGs superam 63.000 mortes.
    - Todo brasileiro conhece alguém que foi assassinado.
    - 1% dos casos resultam em prisão.
    - Este 1% não chega a cumprir 1/6 da pena, e é beneficiado por vantagens que se dão aos criminosos.
    - Não leve o cartão consigo, você pode ser vítima de uma espécie de sequestro que só tem no Brasil: “Sequestro Relâmpago”.
    - Não use relógios, máquinas fotográficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anéis, bolsas caras, bonés caros, óculos caros, tênis caro, etc. vista-se da forma mais simples possível.
    - Não ande pelas ruas após as 22hs.
    - Só faça câmbio em bancos ou casas autorizadas. Existe uma grande quantidade de moeda falsa e estrangeiros são alvo fácil.

    CONCLUSÃO:
    - O que falta no Brasil é educação. Os números são assustadores, mesmo quando comparados com seus vizinhos sul americanos.
    - O Brasil tem uma porcentagem de universitários menor que o Paraguai;
    - A Argentina tem 5 prêmios Nobel, a Colombia 3, o Chile 3, a Venezuela 1, a Colombia 4, o Brasil??? Zero!
    - Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira.
    - No Brasil há 33.000.000 de analfabetos funcionais.
    - Ano passado surgiram 300.000 novos analfabetos.
    - No ranking da ONU de 2012 o Brasil, que já estava mal colocado, caiu mais 3 posições, e hoje é o número 88 no mundo. (A França é 5.)

    - UMA VERGONHA INTERNACIONAL mas o brasileiro está muito feliz de ser pentacampeão de futebol. Nos corredores da FIFA já se admite que foi o maior erro da história da Instituição eleger o Brasil como sede.

  182. Anonimo

    -

    08/02/2014 às 17:21

    Rei, nas duas últimas novelas das seis (que deve ser assistida por gente mais jovem. Os vilões sao alemãs..

  183. Tupiniquim do Sul

    -

    08/02/2014 às 17:17

    A grande imprensa está tão esquerdopata que perdeu o rumo. O que existem são exceções como você e alguns outros poucos.

  184. R.

    -

    08/02/2014 às 17:17

    Reinaldo, o que nós estamos vendo é o monopólio de certas mídias e os donos delas compromissados com o governo, e dependentes de empréstimos do BNDS, problemas com impostos e por aí vai. Com isso faz com que vários profissionais da área fiquem condicionados ao emprego que lhes são oferecidos, desde que atendam seus interesses de negócio. A causa fundamental desse problema é o governo atual, que não tem interesse nenhum em acabar com isso. Ainda no final desta semana, no senado, foi tocado nesse assunto por um dos senadores e ele dizia para o outro em plenário, que a única maneira de solucionar e desvendar essas demandas, seria através da justiça,tudo televisionado pela TV do senado, veja a que ponto chegamos. Não tem jeito, teremos que enfrentar grandes mentiras nas propagandas eleitorais desse ano, portanto vamos depender das forças democráticas do bem desse país, para que possamos sair desse atoleiro ou vamos nos afundar cada vez mais, o que interessa para uma minoria em detrimento da maioria.

  185. Suely

    -

    08/02/2014 às 17:11

    Reinaldo, atingiu na “mosca”. Tomara que esses repórteres sintam vergonha de tamanha mentira e a Globo seja mais cuidadosa com suas informações. Coitado desse fotógrafo, se for descoberta sua identidade é bem capaz de ser execrado até mesmo pelos seus companheiros de profissão.

  186. Augusto

    -

    08/02/2014 às 17:09

    *** “…é composta…”

  187. Augusto

    -

    08/02/2014 às 17:08

    No “desfile” dos black blocs, a turma da comissão de frente é compostas pelos mais corpulentos e mais raivosos.
    .
    Caê Black bloc teria espaço na ala da velha guarda ou então como destaque.

  188. 'Querem me desmoralizar', diz médica cubana

    -

    08/02/2014 às 17:04

    >>

    Depois de ler essa entrevista com a cubana “fugitiva”, fica a nitida impressão de que vivemos em pleno chavismo bolivariano.

    Nunca pensei que um cidadão estrangeiro, morando legalmente e livremente em território brasileiro e sob proteção de nossa Constituição, necessite usar a espressão de que “fugiu” da cidade onde trabalhava para pedir refugio ao governo brasileiro em Brasilia e para isso tivesse que ser protegida por politicos da oposição para não ser presa e deportada pela policia petista.

    É degradante e vergosonho saber que cidadões cubanos estão trabalhando aqui como presidiários escravos, sem direito de ir e vir, sem liberdade, vigiados como se fossem bestas de trabalho e ganhando pouco mais que um salario minimo.

    É humilhante saber que essas pessoas sairam da Ilha-Presidio dos Castros assassinos para continuarem sua sina de zumbis daquele regime macabro entre nós.

    É muito triste saber que pessoas trabalham e obedeçam a seus algozes por medo de terem seus familiares presos, assassinados ou prejudicados pela Gestapo dos Castros, caso não se comportem como manda a feroz ditadura cubana, idolatrada pelos petistas, e com medo de que nossa policia os capturem e os deportem para serem presos em seu país caso “fujam”, ou tentem “fugir”, de seu local de trabalho. E isso está acontecendo com pleno apoio deste governo petista.

    É preciso mudar. Somos um país livre e democrático e temos que continuar assim. O governo brasileiro está utilizando e se beneficiando de trabalho escravo e cuidando para que essa gente continue escrava!

    Muda, Brasil! Fora Lula!! Fora Dilma!!! Fora PT!!!

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/querem-me-desmoralizar-diz-medica-cubana


    <<

  189. FLÁVIO

    -

    08/02/2014 às 17:03

    A PM FOI TÃO DESMORALIZADA INJUSTAMENTE PELA IMPRENSA, QUE QUALQUER COISA QUE ACONTEÇA ONDE A PM PRECISA USAR DE FORÇA PARA RESTITUIR A NORMALIDADE SOCIAL, OS BADERNEIROS USAM DESSAS IMAGENS DE APLICAÇÃO DA FORÇA PARA “AVACALHAR” COM UMA INSTITUIÇÃO QUE É FEITA DE HOMENS SÉRIOS, VALORIZAM A FAMILIA E A HONRA…….MAS O BRASIL VAI A GALOPES CONTRA A DESVALORIZAÇÃO DE TUDO O QUE É MORAL E LEVA JUNTO SUAS INSTITUIÇÕES…….O FIM DISSO….

  190. RQ

    -

    08/02/2014 às 17:01

    Pra variar a Globo, há tempos, anda dando tiro no próprio pé.

  191. pagina12

    -

    08/02/2014 às 16:59

    Estamos sob uma ditadura disfarçada. Os bandidos assumiram o Brasil, estamos sobre a regência de malandros astutos, batedores de carteira, é dai que vem os conhecimento do chefe da quadrilha.

  192. Fábio

    -

    08/02/2014 às 16:57

    E o mano Caetano? Vai apoiar novamente os blac blocks com sua voz maviosa? Você Reinaldo já previa isso, e mais ainda, há tempos! Fala velho bahiano! “Faz parte”?

  193. Carla

    -

    08/02/2014 às 16:55

    Jornalistas em Banânia estão no paraíso, se acabando de tanto humilhar a polícia, de tanto exaltar marginais, pt, Cuba, gayzismo, prostituição, corruptos malditos, comunismo e o senhor lutando por uma imprensa livre pra eles kkkkkkkkkk.

  194. Malu

    -

    08/02/2014 às 16:54

    Ah, Reinaldo, essa foi de tirar o fôlego! Como você consegue ser tão claro, direto, transparente? Que pena que seus textos não sejam divulgados todos os dias na imprensa, na TV, no rádio, nas escolas… Quem sabe nossa população engessada e aparvalhada entenderia alguma coisa do que se passa no Brasil de hoje, totalmente anestesiado pelos mantras petistas.

  195. rodolfo

    -

    08/02/2014 às 16:54

    Mais uma vez um clássico da nossa teledramaturgia jornalística brasileira. “Vandalismo é o …**!”
    https://www.youtube.com/watch?v=JgFdyEGHK1U
    No final a emenda consegue ficar pior que o soneto. Só faltou o “infelizmente não atingiu um policial”.

  196. sandra

    -

    08/02/2014 às 16:54

    CENSURA

    A edição da revista FRANCE FOOTBALL esta semana veio com a capa toda negra, onde se lê “Peur sur le Mondial”, algo como: “Medo do Mundial”, sendo que a letra “O” da palavra “mondial” está a bandeira do Brasil, e onde deveria estar escrito “Ordem e Progresso”, foi colocada uma tarja negra. (foto ilustrativa)

    No subtítulo diz: Atingido por uma crise econômica e social, o Brasil está longe de ser aquele paraíso imaginado pela FIFA para organizar uma Copa do Mundo, a menos de 5 meses do mundial, o Brasil virou uma terrível fonte de angústia.

    A revista pode ser acessada no site: http://www.francefootball.com mas apenas se vê a capa, a reportagem, de 12 páginas, não está liberada no Brasil.

    A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.

  197. Anónimo

    -

    08/02/2014 às 16:53

    O Ridículo sem fim
    Reinaldo o PT daqui a pouco vai ser definido como uma mistura de hospício, jardim da infância e presídio
    Blog Montedo.com
    ‘Comemorando’ o 31 de março: prefeito vai retirar do salão nobre retratos dos generais presidentes
    Prefeitura retira do salão nobre retratos de presidentes do período da ditadura
    Prefeito de São João Del-Rei decide retirar da parede os quadros com as imagens dos cinco presidentes que governaram o país durante a ditadura militar
    A Prefeitura de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, prepara um inusitado ato simbólico para 31 de março, quando se completam 50 anos do golpe militar. Os quadros com retratos dos cinco presidentes militares – os generais Castelo Branco, Costa e Silva, Médici, Geisel e Figueiredo – serão retirados do salão nobre da prefeitura. “Resolvemos tomar a decisão de não reconhecer essas pessoas como presidentes eleitos”, afirma o prefeito Helvécio Reis (PT).

  198. Augusto

    -

    08/02/2014 às 16:52

    Para Lima – 08/02/2014 às 15:58
    .
    “Augusto,14:02, estão inclusive cobrindo o logo das emissoras para não serem agredidos! É o momento dos principais jornalistas se reunirem até passando por cima de diferenças,exigindo segurança.E nós temos que sair de trás do teclado em apoio a eles.”

    RESPONDO:
    .
    Já até imagino o nosso Tio Rei dando as mãos com Mino Carta e Paulo Henrique Amorim e cantando juntos “We are the world, we are the champions…” na campanha pela união dos jornalistas contra as agressões.
    .
    É brincadeira!
    .
    Kkkkk…

  199. Renata

    -

    08/02/2014 às 16:49

    Falou o que precisa, ou o povo brasileiro acorda enquanto há tempo, ou algo de muito sombrio nos estará reservado.

  200. Antonio ricardo

    -

    08/02/2014 às 16:45

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda!

  201. Augusto

    -

    08/02/2014 às 16:44

    paulo afonso – 08/02/2014 às 14:26
    .
    Nos poupe do seu português ruim. Vai ser censor lá na ponte que caiu!

  202. Geneuronios

    -

    08/02/2014 às 16:44

    O PT quer a baderna para cada vez mais impor sorrateiramente o seu controle em TODOS os níveis.O monstro tem MUITOS BRAÇOS !!!

  203. Tasso

    -

    08/02/2014 às 16:41

    Acompanhado o covil dos black blocs(Marta Suplicy fala “black blog” kkkkk),no facebook, percebi o seguinte: Mudaram de estratégia. Não mais foi bomba moral, foi sim um morteiro, e, o responsável passou de policial convencional para policial “agitador” infiltrado…como se precisasse de agitador externo no processo quebra quebra revolucionário desses anjinhos.

  204. Sibila

    -

    08/02/2014 às 16:41

    1. Obrigado à imprensa internacional. Essa porcaria de Copa pelo menos está servindo para alguma coisa.
    2. Esses desocupados são terroristas: estão impondo medo à sociedade brasileira! Não bastasse os nossos reais problemas e ainda surgem esses terroristas pra nos intimidar.
    3. A policia, e quem mais tiver uma câmera na mão, tem é que filmar todos que estiverem no evento, inclusive, quem se submete à incitação para depredação de bens públicos e particulares. Esse é o preço a pagar para que a coisa não fique sem controle.

  205. rodolfo

    -

    08/02/2014 às 16:38

    Olha a maneira como o globo escreve a fala do repórter que viu o meliante de camiseta cinza. Observe como não aparece o “infelizmente”.
    ———————————-
    — Eu estava acompanhando o protesto, quando vi um homem de calça jeans, camisa cinza e com lenço preto no rosto, abaixando e acendendo o fogo de artifício que estava no chão. Logo após, ele sai correndo. Consegui fazer a sequência do artefato atingindo o cinegrafista. A intenção de quem disparou era acertar os policiais que corriam na direção do grupo de manifestantes — disse o fotógrafo da Agência O GLOBO.
    (fonte: http://oglobo.globo.com/rio/jovem-admite-policia-ter-passado-outro-manifestante-rojao-que-atingiu-cinegrafista-11546758#ixzz2skzhZdwb)
    ———————————–
    Reescrevendo a história…prática pouco usual hoje em dia… Não é mesmo?

  206. Jorge Santos

    -

    08/02/2014 às 16:33

    Notícia na primeira página de O Globo de hoje: “Delegado diz que…por manifestante”. Detalhe: não era a manchete do jornal. Outro jornal, de menor expressão, também colocou: ” Delegado afirma…”. Por essas notícias já dá para perceber a falta de posicionamento, a falta de maior ênfase em relação ao autor (autores?)do crime, deixando sempre uma ponta de dúvida. Com certeza, não é ao povo que a imprensa está prestando serviço. Por quê?!

  207. Apesar da Rede Globo, não passarão!...

    -

    08/02/2014 às 16:33

    É O PESCOÇO FLERTANDO COM A CORDA. Pela bilionésima vez (como diria tio patinhas) as ponderações do Reinaldo estão corretíssimas.

  208. paulo_59_leal@hotmail.com

    -

    08/02/2014 às 16:31

    Encontrei esta preciosidade no site da UOL (autoflagelação?): “Para Sindicato dos Jornalistas, Estado tem culpa de agressão a cinegrafista”

  209. Ezequiel

    -

    08/02/2014 às 16:30

    Mas, Reinaldo, esa censura não é do poder ditatorial, institucional, de um governo? É claro que é. Essas milicias não fazem nada mais do que o que interessa a esse governo. São estimulados a isso pela postura governamental que demoniza a imprensa livre. Sem esse estimulo isso não existiria.

  210. Luiz

    -

    08/02/2014 às 16:26

    O meu “Rottweiler” preferido vale mais do que uma legião de vira latas.
    Ele não foge da briga.

  211. João Bôsco

    -

    08/02/2014 às 16:24

    Caro Reinaldo, eu observei exatamente o que vc também havia observado. era como se no âmago do jornalista (extensivo a muitos), que a função do PM é ser agredido pela sociedade que ele mesmo protege. Ele deve imaginar que o Pm se fantasia todo de uma farda pesada, com um capacete enorme e muitos equipamentos, larga sua família em casa e vem voluntariamente para o serviço policial apenas pelo prazer de bater e espancar pessoas. Não cabe na cabecinha dele que ele faz exatamente a mesma coisa que o PM, ao sair de casa, equipar-se com sua máquina fotográfica e seu caderninho de notas e vir prá rua, no meio dessa guerra urbana apenas por prazer. Talvez ele não saiba o que é profissionalismo e em sua cabeça ainda paira a imagem de um dragão soltando fumaça quando vê um policial.

  212. CLAUDIUS

    -

    08/02/2014 às 16:19

    Muito bem , Reinaldo. Você é um repórter e pode falar do alto de sua sabedoria sobre o assunto. A mim, só cabe os aplausos.

  213. Daniel B. Silva

    -

    08/02/2014 às 16:19

    Os black blocs, é um dos braços terroristas à serviço do PT.

  214. Robson Nunes da Silva

    -

    08/02/2014 às 16:17

    O pior do jornalismo nacional não é nem tanto o que fala, mas especialmente o que cala. Até hoje, o único jornalista, que eu saiba, que teve a coragem de denunciar o acumpliciamento da mídia bacana com o Foro de São Paulo, que teve o ex-presidente Lula à frente, por 16 anos, foi o jornalista Olavo de Carvalho, que hoje vive nos Estados Unidos. A imprensa inteira fingiu que não viu. Parece que já chegamos a um ponto em que a imprensa, de um modo geral, nos parece a comadre que chora o leite derramado. Enquanto os partidos de esquerda iam tomando conta das redações, dos meios acadêmicos, do legislativo, do judiciário, se infiltrando-se insidiosamente na Igreja e até (pasmem!) nos quarteis, todos ficaram calados e fingiram nada ver. Eram sempre tão inteligentes, mas não o bastante para se deixar corroer a partir de dentro. A imprensa sempre foi cúmplice do mal que aí está. E o gérmen do mal foi crescendo, crescendo e hoje está dando frutos. Do que reclama, então, esses jornalistas de meia-pataca? Foram todos cúmplices da grande quadrilha que se instalou no poder. Alguém da Veja, do Estadão, da Folha, da Globo, da Band, do SBT denunciou o Foro de São Paulo?

  215. roberto lima

    -

    08/02/2014 às 16:13

    Perfeito Reinaldo, aguardo sua resposta ao Franklin comunista de quinta Martins.

  216. João Carlos

    -

    08/02/2014 às 16:06

    Mas ficou evidente que a postura do JN mudou. Primeiro chamou de vândalos os que depredavam. (Isso é inédito). Sem seguia a cobertura a que você se refere. Sóbria, correta, sem caras e bocas. Fica claro que houve alguma reunião lá dentro e o direcionamento foi dado. A Globo não tem o direito de incitar o que já está incendiado há tempos, e vinha fazendo isso com os seus apresentadores virando comentaristas. Observei a mudança em primeiro lugar na Globo News, com Leilane Neubarth. Impossível saber o que aconteceu, mas a cobertura passou a ser mais jornalística.

  217. Ricardo Arruda

    -

    08/02/2014 às 16:06

    Caro Reinaldo
    Tenho o costume de ler seus post no IPhone
    Usando o aplicativo da veja para IPhone.
    Acontece que ele não deixa eu aumentar
    o tamanho da fonte, de forma que eu não
    consigo ler quando você publica com uma
    fonte bem pequena a não ser que eu acesse
    o site. Queira por gentileza fazer chegar
    esta mensagem também aos outros
    blogueiros.
    Abraços
    Ricardo

  218. Oservador

    -

    08/02/2014 às 16:01

    Parte do estado de calamidade que vivemos hoje no Brasil tem haver com programas e noticiários divulgados pelas TVs comerciais. Assim comentei no inicio de um blog anterior. Estendo a mesma opinião à imprensa escrita atuante nesta era lulo-petista. Infelizmente, parte da culpa desse estado de coisas (e ponha coisas nisso) no país, cabe também à sociedade que não esteve e não está preparada para combater o legado que o PT e seus asseclas deixaram depois de doze anos de (des)governo, explorando até o osso os recursos da nação, e nem tem noção das consequências para o futuro. Os PTralhas e suas milícias se apoderaram de um vasto poder coercitivo e destrutivo jamais visto na história desse país. Eles são fanáticos e seguem a “bíblia” do nazi-facismo-marxista. Mesmo no hemisfério norte tem governante acreditando que não houve o inferno do Holocausto. Os nazistas queimaram livros para apagar a história daquele horror humano. A nossa sociedade está tão vazia que qualquer marqueteiro (antigamente era camelô) a convence que o planeta terra é plano. Quem vive neste país desde a partir da segunda metade dos anos noventa, certamente constatou o respeito e a confiança que os brasileiros tinham pelas nossas Forças Armadas. Eram chamadas de Sentinela da Pátria. Era uma instituição composta de elementos com alta formação moral e cívica. Em seus quadros atuavam profissionais de ilibada conduta. Quando no regime militar assumiram o poder, por insistência e aceitação da maioria da sociedade civil. Infelizmente, quando no governo abriram-se várias lacunas na administração que os induziram a decisões erradas, porém sempre mantiveram o que está escrito na bandeira nacional Ordem e Progresso. O mais importante é que às FA devolveram o poder à sociedade civil, sem revolução guerrilheira, sem imposição de forças estranhas, somente seguiram sua índole patriótica, apanágio dessa instituição.

  219. Lima

    -

    08/02/2014 às 15:58

    Augusto,14:02, estão inclusive cobrindo o logo das emissoras para não serem agredidos! É o momento dos principais jornalistas se reunirem até passando por cima de diferenças,exigindo segurança.E nós temos que sair de trás do teclado em apoio a eles.

  220. anon de azevedo

    -

    08/02/2014 às 15:52

    Foi sem querer…,querendo(Chapolin Colorado).
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/02/1409482-estudante-admite-ter-manuseado-rojao-que-atingiu-cinegrafista-no-rio.shtml
    Se queriam acertar os policiais porque nao colocaram o artefato `a frente ou do lado do cinegrafista,que estava na linha-de-fogo e exatamente na frentre do rojao?

  221. Lima

    -

    08/02/2014 às 15:51

    Se for verdade que o SBT dispensou a ótima Denise Campos de Toledo e o Neumanne então é hora de reagir: a imprensa aberta perde dois de seus melhores profissionais.

  222. Mauro

    -

    08/02/2014 às 15:51

    Dois pontos:
    1) Jornalistas iniciantes: Vc percebe que muitos ou a maioria de jornalistas da FSP ou Estadao sao garotos vindos das madrassas da USP, e outras similares. Eles falam rapido e sem raciocinar pq as frases jah estao prontas no cerebro como androides programados. Ai nao tem remedio. Geracao perdida.

    2) Jornalistas veteranos: Esses tem medo da demissao assim como qq um com alto salario dentro de uma empresa com pessoas mais jovens e prontas pra agradar o chefe que nao pode prescindir do patrocinio do governo. Provavelmente portanto o veterano comeca a perceber o ambiente de perigo e comeca a aliviar na critica. Vc nao pode escrever 52 artigos anuais contra o governo e ficar tranquilo. Como todo mundo que tem, tem medo, pra se safar da lista do facao, vc tem que escrever pelo menos 1 a favor e depois sair de ferias com a cabeca tranquila.

  223. Ana Maria

    -

    08/02/2014 às 15:49

    Reinaldo……..qdo o Bonner terminou suas desculpas ontem,corri no seu blog e como sempre BINGO!!!!!!!!!!!!Beijão

  224. BH

    -

    08/02/2014 às 15:45

    Sr Reinaldo Azevedo:

    Permita-me chama-lo de meu timoneiro.
    O que me chamou atenção ontem e fiz comentário a respeito foi o jornalista se apresentar nas sombras, medo dos radicais,e no meu comentário ,mostrei que a minha liberdade e de todos os brasileiros estava em perigo.
    O senhor foi direto no centro da questão,até quando os senhores DIRETORES DE JORNALISMO VÃO FICAR ACUADOS E COM MEDO?
    OS EXTREMISTAS VIVEM DESSE MEDO,ESTÁ NA HORA DE REAGIR
    Sr Reinaldo Azevedo,firme no timão,a borrasca dos insensatos mal começou
    Saudações

  225. Daniel

    -

    08/02/2014 às 15:44

    2014 o ano do calçado: A pátria de chuteiras, a imprensa de joelhos, a polícia de quatro e o “black block” de cuturno. Enquanto isso o governo dá “sapato” pra Cuba, pisa na cara da democracia, chuta pra longe a constituição e o povo ainda está descalço!

  226. Rebeca

    -

    08/02/2014 às 15:43

    Vou colocar aqui algo que não tem nada a ver com a matéria, porem, serve para uma breve REFLEXÃO sobre o que nos espera se ninguém tomar uma atitude. Todos sabemos que o MST é um braço do PT, sustentado com dinheiro público e que é pau para qualquer obra, então vejamos: certa vez, aqui na minha cidade, eu estava procurando emprego então me disseram que tinha uma vaga de professora de espanhol para o MST, animada, me arrumei e fui até lá levar um currículo, conversa vai, conversa vem, a funcionária do PT, então me disse: bem, você estudou espanhol aqui no Brasil, nós precisamos de alguém com espanhol nativo porque nossos “alunos” são exigentes por demais, então, eu, surpresa, perguntei: mas eles não são sem terras e vivem em assentamentos? Por que então precisam ser fluentes em língua espanhola? Ela me olhou meio atravessado e não me respondeu. Fui embora encafifada, daí tempos depois alguém me disse o seguinte: que tem um monte deles que vão estudar em Cuba, Venezuela etc. e que aprendem técnicas de guerrilha. Bem, eu sei e todos daqui sabem que quando tem ELEIÇÕES, o PT coloca os MST nas ruas (pagando com dinheiro público) para angariar votos e massacrar o concorrente que muitas vezes não dispõe dos mesmo recursos. Já vi candidato daqui prestes a ganhar em primeiro turno, e o “caldo entornar” de uma hora pra outra, eles conseguem escarafunchar e caluniar tanto o adversário que convence os cidadãos menos informados. Me arrisco em dizer que esses Black Blocs (não sei se escreve assim) são militantes do PT (MST)infiltrados para badernar. O PT é um partido de escórias, seus militantes são capazes de tudo para mantê-los no poder. P.S.: minha cidade é reduto do PT há mais de dezesseis anos.

  227. Rodolfo

    -

    08/02/2014 às 15:43

    Estamos ainda no começo de FEVEREIRO, as eleições são em OUTUBRO e o Lula, o Padilha e o PT de um modo geral já deram um belo de um PÉ NA BUNDA da Justiça Eleitoral e estão por aí fazendo campanha política antecipada!
    É um ESCÁRNIO!

  228. Júlio Silva

    -

    08/02/2014 às 15:40

    Quando é interessante a gente copia dando destaque para a fonte: FORA PT!

    FUTUROS PROGRAMAS DO ATUAL GOVERNO:

    Depois do P.A.C. (PÃO, ÁGUA e CIRCO), o governo vai criar mais 6 novos programas:

    Base de Operações Legislativas Avançadas – B.O.L.A

    Programa Intensivo de Auxílio Didático ao Analfabeto – P.I.A.D.A

    Programa de Revisão Orientado para o Próprio Interesse nas Nomeações em Autarquias – P.R.O.P.I.N.A

    Mensuração da Eficiência Real das Decisões Administrativas – M.E.R.D.A

    Serviço de Apoio aos Companheiros que Atuam Nacionalmente, Aliciando Governadores, Empresários e magistrados – S.A.C.A.N.A.G.E.M

    Fundo para Operações Destinadas aos Apadrinhados e Servidores – F.O.D.A. SE

    (Via Alvaro Rodrigues)

  229. Lindomar Coelhoi Alves

    -

    08/02/2014 às 15:40

    REINALDO NÃO LEMBRO O NOME DO AUTOR DE UM POEMA QUE DIZ MAIS OU MENOS ASSIM:…NO INICIOELES VIERAM E QUEBRARAM NOSSOO JARDIM, E NÃO FALAMOS NADA …E VAI POR AI ATÉ DIZER:…DEPOIS ELES VIERAM,NOS BATERAM, QUEBRARAM TUDO E..COMO NÃO FALAMOS NADA… É O QUE ESTÁ ACOANTECENDO.ESPERO QUE A IMPENSASADIA TOME UMA ATITUDE E REAJA A ESTE ESPETACULO DE DESORDEM E FALSAS “PESQUISAS”.ESTAMOS À GARRA…

  230. anônima

    -

    08/02/2014 às 15:40

    Eu acho que foi um ato falho dele já que todos imaginamos que um policial deve estar sempre preparado para o pior, pois sabe que pode esperar de tudo dessa corja de black blocks, uma mistura de doidos com vagabundos. Lá no fundo, penso que queriam acertar o cinegrafista mesmo. E conseguiram.

  231. Arnaldo Gomes

    -

    08/02/2014 às 15:39

    Rei,
    Dá uma olhada na sequência de imagens da TV Brasil, mostra além dos dois envolvidos diretamente com a explosão, outros black blocs, e a verdade: O alvo era o cinegrafista da band. Os dois estão posicionados atrás do cinegrafista, observando e o grupo os acompanha, depois eles mudam de posição, mas sempre fora do raio de visão do cinegrafista, acendem e o foragido posiciona o artefato na direção do alvo, o profissional da Band!

  232. Eterna aprendiz

    -

    08/02/2014 às 15:37

    Quando eu ouvi o comentário do sombra (jornalista) eu comentei com meu filho: Por que INFELIZMENTE?

  233. Jarbas

    -

    08/02/2014 às 15:37

    Parabéns Reinaldo por ser quase a última voz gritando no deserto do “politicamente correto” que esta destruindo os valores mais básicos da nossa sociedade!

  234. Marcio Rios

    -

    08/02/2014 às 15:33

    OUÇAM P SABER QUE PT PRATICOU ESCRAVIDÃO COM MÉDICOS CUBANOS!! https://www.youtube.com/watch?v=y0ZB6n-aywk

  235. mauro cruz

    -

    08/02/2014 às 15:33

    UM JÁ APARECEU.Agora vai se fazer de vítima, claro,mas já tem registro de agressões e danos em outras manifestações. é reincidente mas nossa lei é leniente, pra rimar…
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/02/delegado-diz-que-versao-de-black-bloc-e-fantasiosa.html

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/02/jovem-afirma-que-deu-artefato-suspeito-de-ferir-cinegrafista-no-rio.html

  236. catão

    -

    08/02/2014 às 15:32

    Reinaldo, o Brasil está muito estranho…E olhe que, como voce, embora mais velho vivi e resisiti durante todo o tempo da ditadura,pacificamente, e saboreando cada pequeno avanço que fazíamos em direção à democracia.
    E agora que chegamos lá tenho que assistir esta degradação moral, política, crítica, além de semântica, artística e estética do Brasil de hoje?

    Meu amigo, vou me embora para Pasárgada, lá sou amigo do
    rei…
    Lembro-me de 1984/85 e de como éramos felizes por viver aquele momento, para hoje sentir que o ar do País está quase irrespirável!

  237. C

    -

    08/02/2014 às 15:25

    Há, evidentemente, uma urdidura do partido dominante, para que se faça UM TRABALHO DE ATERRORIZAR A IMPRENSA.
    Essa costura vem sendo feita, à formiguinha, de há muito tempo. Já está robusta, firme,tendo moto próprio, para cercear a VERDADE e colocar mordaça em jornais, revistas, Tvs, etc. Quando a imprensa faz água é sinal de que um pais vai afundar. “Tristes trópicos.”

  238. José Domério,

    -

    08/02/2014 às 15:17

    Reinaldo, há um monte de jornalistas que querem ser repórteres de guerra, sem serem atingidos pelas bombas ou balas perdidas. Como você avalia o sucesso (ainda que morto) desses repórteres?

    No episódio da Central do Brasil, culminado com um repórter da BAND, na UTI (provavelmente sem chance de sobrevivência), haverá mais de um jornalista a querer a proteção do Estado (do contribuinte?). Se você quiser, pode responder-me de forma particular, ao e-mail, pessoal, que não tenho pejo de divulgar, nas minhas manifestações de CIDADão (ainda existe, fisicamente, essa categoria?).

  239. José Domério,

    -

    08/02/2014 às 15:05

    Não se intimide. A equação da notícia foi dada pelo inressuscitável MILLOR FERNANDES, reconhecendo a imensa qualidade de seus opositores, como INSUPERÁVEIS INVESTIDORES ( expressão dele: “EXCELENTES INVESTIDORES”, falando de seu colega, o autor do “menino maluquinho”, ZIRALDO).

    Existem muitos outros nomes, como o do inefável Celso Antônio Bandeira de Mello, fazendo propaganda de sua doação, em favor dos MENSALEIROS, confessando igniominiosiamente ter doado R$10.000,00 pelos presos petistas da PAPUDA.

    Dá para acreditar que tal doação nomeada e propulgada, de R$10.000,00, NÃO É PROPAGANDA PESSOAL? Até os regimes comunistas procuraram eliminar o culto à personalidade. Esses filhotes (refiro-me ao insigne professor, Celso Antônio Bandeira de Mello), estão tão desamparados que precisem divulgar sua doação de R$10.000,00 (dez mil Reais)? BENEMERÊNCIA? A favor de quem? Do Partido dos Trabalhadores, ou do nome do BENEMÉRITO CELSO ANTÔNIO BANDEIRA DE MELLO?

    Sempre respeitara o nome do insigne professor. Mas, acho que ele jogou seu nome no L I X O.

    Se estou errado, talvez o badalado professor, pessoalmente, me possa explicar.

    Anotação importante: não estou preocupado com o meu nome, mas com o nome das pessoas que sempre admirei. TALVEZ ESSES VULTOS POSSAM ME RESPEITAR! SERÁ?

  240. Isaias

    -

    08/02/2014 às 14:59

    O fotógrafo assumiu a postura de quem cobria uma guerra civil, trazendo à tona a qualidade da formação e do treinamento que vêm recebendo os profissionais de campo de alguns órgãos de imprensa. Haja filtro!

  241. Piada do Falcão

    -

    08/02/2014 às 14:59

    O presidente do PT está usando os tucanos para dizer que seus criminosos mensaleiros não tiveram direito de defesa…
    Conversa pra boi dormir, seu Falcão!
    O STF não julga ninguém sem que esse direito tenha sido respeitado.
    O PT deve se dar por satisfeito, pois, o responsável número 1 e maior beneficiado do Mensalão foi blindado, e continua livre por aí dizendo abobrinhas e sem dar explicações do seu affaire com a Rose, situação embaraçosa para o PT e para o próprio Apedeuta.
    Vai contar lorotas em Cuba,Falcão! E leva junto toda a quadrilha de mensaleiros.
    (Alexandra)

  242. Cronos

    -

    08/02/2014 às 14:59

    “aquele repórter da GloboNews que afirmou que o artefato que atingira o cinegrafista Santiago Andrade..”

    Foi o Chico Pinheiro quem afirmou.Todo mundo conhece esse comunista.Na ânsia incontida de incriminar a polícia não pensou duas vezes e acabou atribuindo ao repórter coisa que ele não disse.

  243. William Telles

    -

    08/02/2014 às 14:57

    Caro Reinaldo…tenho apenas 30 anos a mais do que você.Sou assinante de duas revistas da Abril e já vi muita barbaridade acontecer durante meus 82 anos! Mas,nunca vi tantos covardes reunidos sob essa imundície de siglas, mascarados, anônimos, um bando organizado em quadrilhas, com intuito cada vez mais claro e definido de empurrar o país para o sub-mundo da miserabilidade diante de todas as nações. O que mais faz falta é educação na população de 40 milhões de analfabetos e uma ‘classe’ politica que não vale NADA. Mas, eu não desisto enquanto vivo eu for. É de uma debilidade monstruosa o relato em destaque desse ‘jornalista’ “infelizmente pegou no nosso companheiro”…falar mais o que???…..quer dizer que armar um artefato explosivo…’foguetezinho’ em direção aos policiais é válido????

  244. Pietro Guerriero

    -

    08/02/2014 às 14:55

    Eu tenho uma teoria, Reinaldo e colegas, para o “infeliszmente”. ATO FALHO. Sim, o fotografo bem postado e documentando passo-a-passo as acoes do baderneiro nao esperava:
    1. que o cinegrafista fosse atingido e
    2. que os russos capturassem as imagens e as divulgassem.

    Tenho la’ minhas duvidas se estas fotos terao credito ou mesmo que o tal fotografo saia das sombras. Nao por medo ou mesmo por estar na encruzilhada.
    Ele so’ nao quer ter sua identidade revelada pois muito provavelmente trabalha em conjunto com os baderneiros. Os tais “midia-ninja”.
    Ele nao esta’ numa encruzilhada. Ja’ escolheu o caminho. Ele e a maioria dos “Amarais Netos” de hoje.
    Vergonha.

  245. jose

    -

    08/02/2014 às 14:54

    Esses mascarados violentos têm um comandante, cabe a inteligência da polícia descobrir quem é. O objetivo é desqualificar as manifestações pacíficas. A quem interessa isso?
    Quanto a mídia, com raras exceções, os interesses comerciais se sobrepõem aos interesses públicos, lamentavelmente.

  246. cezac de berno

    -

    08/02/2014 às 14:54

    …e a verdade é uma só, o fotografo só se manifestou porque ficou sensibilizado por um colega de profissão ter sido atingido. Caso fosse um policial …..

  247. Gaucho Poa

    -

    08/02/2014 às 14:53

    Não me surpreende a posição da impremsa, criticada por RA. Pois vc. liga a Tv ou qualquer rádio e só tem propaganda do Banco do Brasi. Petrobras, Eletrobras, Caixa , etc, etc…é muuuiiito dinheiro….

  248. Brasileira

    -

    08/02/2014 às 14:49

    Fantástico Reinaldo. Que bom que temos você no grupo da imprensa. Não há sociedade livre sem polícia e sem imprensa. Agora além de desmoralizar a polícia o grupo que está no poder e a imprensa buscam desmoralizar, também, o judiciário. O que será de nós?

  249. Alcântara

    -

    08/02/2014 às 14:49

    Prestem muita atenção! Há uma propaganda da Ford em que, no final, aparece o número 13. Justamente em ano de eleição para presidente.
    Propaganda subliminar!

  250. Cristina Breder

    -

    08/02/2014 às 14:48

  251. Rafael Strom

    -

    08/02/2014 às 14:47

    Acabei de ler em algum site de notícias que um sujeito se apresentou contando uma história pra lá de suspeita a respeito do lançamento do tal rojão que feriu gravemente, “infelizmente um jornalista”. Na minha idade já aprendi a não duvidar dos fatos contados nem chamar ninguém de mentiroso. Vou abrir uma exceção. A versão que eu li tem sotaque da OAB Rio. Com todo respeito aos doutores é conversa de advogado.

  252. aparecido duarte

    -

    08/02/2014 às 14:44

    reinaldo voce e mostra a realidade escreve com autoridade vamos chamar esses facinoras pelo que verdadeiramente sao terroristas

  253. J.B.CRUZ

    -

    08/02/2014 às 14:43

    Na imprensa televisiva destaca-se; WILLHAN WAACK,ARNALDO JABOR,RACHEL SHERAZADE, BORIS CAZOY,DATENA E MARCELO REZENDE..O resto,bem, o resto está tudo com medo……..
    ———————————————————
    Na INTERNET:REINALDO AZEVEDO,AUGUSTO NUNES,RICARDO SETTI,OLAVO CARVALHO,e mais uma meia dúzia de 3 ou 4..

  254. Cristina Breder

    -

    08/02/2014 às 14:42

    Reinaldo, dá uma olhada neste anarconinja: http://twitcasting.tv/f:100002417305120
    Espia isso!

  255. Edison Tavares

    -

    08/02/2014 às 14:37

    Parabéns Reinaldo! Mais uma vez você disse o que a maioria teima em não querer ver.Direto ao Ponto! Ou, ao “busílis”, termo que você gosta de adotar. Agora, uma pergunta: -Irmão; onde vamos parar, se não “abrirmos os olhos”,e não multiplicarmos aos milhares, “Os Reinaldos / Augustos” e outros tantos, Brasileiros de Verdade, que existem nesse imenso País? O Brasil, não é dos PeTralhas! “Eles” não me representam! Chega de “Guerreiros de Festim” , de pulso erguido, saqueando os cofres públicos em proveito próprio, e distribuindo migalhas, com nome de bolsas, com a finalidade de se manter no poder. Tenho dito!

  256. Iam-xxx

    -

    08/02/2014 às 14:35

    Também me chamou a atenção a frase “miraram na Polícia mas infelizmente pegou no cinegrafistas”. Tem uma outra coisa: se o fotógrafo mostrar sua identidade, sua vida corre risco de ser desmoralizada, a exemplo da Ramona. Agora, no jornal das 10h da Globonews, a repórter foi até a base da pm fazer o teste com a bomba de gás e lá disse: “vamos mostrar como a bomba de gás, que a pm diz ter usado, funciona” A Polícia, que protege nós, trabalhadores, para impressa, está sempre sob suspeita. A repórter não sabe qual o material a pm trabalha? Ela lança suspeita de que algum pm teria um morteiro no bolso. Que beleza de repórter.

  257. Daniel

    -

    08/02/2014 às 14:33

    Reinaldo, você não vai comentar o caso do jovem deliquente preso à um poste e do comentário da Rachel Scherazade sobre o ocorrido, que levou o PSOL a entrar com uma representação contra a jornalista do SBT?

  258. José Domério,

    -

    08/02/2014 às 14:28

    Reinaldo, você é imprensa (da ABRIL), mas, fique esperto. Não se fie nela (poderia ter dito: não se fie DELA! Reinaldo, bicorguense, em Luminosa (já ouviu falar de tão coruscante (LUMINOSO) nome? Alí as pessoas não são diferentes das de Dois Córregos (em Luminosa: “DOIS CORGOS”!). Precisaria dizer mais?ENS
    O
    Se você gosta da natureza, convido-o a ir a Luminosa. Muitos poetas e muitos realistas, até OPORTUNISTAS (NÃO PENSE QUE ESTOU CHAMANDO O PT DE O P O R T U N IS T A. Essas criaturas, o PT e seus apoiadores da Igreja Católica, gostam de sua I D E O L O G I A, independentemente de analisa-la!
    ,
    PIO IX, romano autêntico, trovejou a INFALIBILIDADE PAPEL. O infeliz não podia imaginar o Vaticano II. Então, o nono pio, imaginou forma do Império Romano para derruir os novos tempos.

    João XXXIII, o santo (está para ser canonizado). Qual sua grande virtude? Dizer que a Igreja Católica é UMA CULTURA. Religião não é fé, é CULTURA. Esses cidadãos querem nos convencer que nós, católicos, somos pulhas. vOCÊ OU EU, SOMOS PULHAS?

    OS SARRACENOS NÃO SÃO DIFERENTES. Suas mulheres não são diferentes. Gostam de autoridade. À Autoridade, falta o conteúdo. Cabe à periferia prover a AUTORIDADE?

    É exigir além das forças da PERIFERIA.

    OS VENDEDORES DA FÉ, AGRADECEM. A imagem q

  259. paulo afonso

    -

    08/02/2014 às 14:26

    Sr. Augusto. Q. mundo andas? Nos poupe,destes discursozinhos, não pega mais, não perca seu tempo,vcs.estão mto.identifivados.Vaza….

  260. Jasmin

    -

    08/02/2014 às 14:25

    Não se enganem amigos do blog, não temos mais imprensa livre a não ser a revista Veja com seus jornalistas.

  261. Obed Batista

    -

    08/02/2014 às 14:24

    Muito bom Reinaldo. Mostrar a cara e se posicionar contra esta anomia que toma conta da sociedade é um dos maiores exemplos de coragem já vistos na imprensa atual. Parabéns

  262. Nino (SP)

    -

    08/02/2014 às 14:23

    Reinaldo, eu quero ir embora desse país. Não aguento mais essa canalhada.

  263. brasil que pensa

    -

    08/02/2014 às 14:23

    a justiça em nosso país para se tornar uma estátua só falta o cocô do pombo e eu culpo em última análise essa ex terrorista e incompetente presidente para quem 50000 assassinatos, 50000 estupros, presídios da idade média, a vida dos homens de bem valendo menos do que uma nota de 3 reais, a limpeza étnica, social e humana de mortes violentas maior do que em países em guerra parecem não sensibilizar suas excelências que fazem vista grossa e os 55000000 eleitores analfabetos politicos que deveriam incluir capim em suas refeiçoes ou aproveitadores por um cargo na quadrilha petralha ou uma miserável bolsa sei lá o que fazem vista grossa para a falência do estado brasileiro e é provável que reelejam essa senhora que á se mostrou incapaz de governar um país. lula deveria estar preso na papuda a ideologia do pt é nauseante….suas tentativas de calar a oposição, de atacar a imprensa livre, a tentativa de tentar aparelhar o judiciário o apoio a cuba me causam nojo. NO BRASIL A VERDADE FOI MORTA! O ERRADO VIROU CERTO E AO MAL CHAMAM BEM…..somente aquela milenar, indesejável e surpreendente senhora que acabou com a ditadura e canalhice do hugo chaves vai parar essa turma do mal

  264. bereta

    -

    08/02/2014 às 14:18

    O advérbio é semelhante a justificativa estúpida contida naqueles cartazes ao lados das rodovias:- NÃO CORRA, NÃO MATE, NÃO MORRA. A VÍTIMA PODE SER VOCÊ. Se for o outro, ferre-se o outro, não é mesmo? Quando as perguntas são bem feitas não há como fugir da única alternativa certa, que é e será sempre a verdade.

  265. Freitas

    -

    08/02/2014 às 14:17

    Reinaldo,
    O texto demonstra os dias de medo que toda a sociedade brasileira está vivendo nesses últimos anos.E, se nesse momento a imprensa se acovarda, se omite, ou não tem compromisso com a verdade, seja ela qual for, estaremos perdidos e andando a passos largos para uma ditadura.Sim,ditadura! Porque “democracia” que não tem compromisso com liberdades individuais e coletivas, e acima de tudo, com a verdade dos fatos, não passa de uma ditadura camuflada de democracia .É nesse momento que a sociedade como um todo tem que reagir.E é, também, nesse momento que os profissionais de imprensa tem que escolher de lado que estarão; do lado dos fatos, das liberdades individuais, coletivas e dos princípios democráticos, ou prestar um desserviço ao Brasil atendendo uma ditadura velada.A ditadura do politicamente correto! Esta na hora das autoridades brasileiras em todas as esferas tomarem um rumo.Rumo esse que eu espero que seja na direção da democracia, da luta pelas liberdades individuais e coletivas, da verdade dos fatos, doa a quem doer, e na construção de um país menos injusto, onde se possa manifestar de forma pacífica e com inteligência, onde bandidos sejam vistos como bandidos que são e manifestantes sejam, realmente, manifestantes de fato! A imprensa, nesse caminho, tem que fazer sua escolha: levantar e lutar com a verdade dos fatos pela democracia deste país ou ceder com medo de vez! A hora não podia ser melhor. Os holofotes internacionais estão todos voltados para o Brasil pelo fato da realização da copa do mundo.Espero que esse seja então o verdadeiro legado da copa.O compromisso com os fatos, com a verdade, na construção e manutenção da democracia!

  266. Lucia R.

    -

    08/02/2014 às 14:17

    É Reinaldo,saindo um pouco desse assunto, mas tem tudo a ver o que acontece.Por acaso passando de canal a canal estava acontecendo no MultiShow ao vivo o Show Planeta Atlântica no Rio Grande do Sul.
    Se apresentava a Banda o RAPPA.
    Não é que o vocalista da banda Falcão fez um desagravo: falou sobre as manifestações para os jovens não entrar nessa de depredar patrimônio público, falou dos políticos corruptos, falou sobre os bilhões gastos para a Copa e outras coisas mais. Foi ovacionado pela multidão.
    Procurei nas páginas nada colocaram.
    Na G1 apenas isso: “Falcão aproveitou para deixar uma mensagem, sua marca registrada em todos os show. Falou sobre os protestos nas ruas e criticou a depredação de patrimônio público. Disse ainda que a pátria sente falta de “heróis” de ter pessoas que o povo se orgulhasse de ser representado. O vocalista afirmou que acredita no Brasil “é o país do futuro”.
    É bem por aí, estão comprados.
    Gostei muito o que disse o vocalista. Será que alguém consegue achar o vídeo?
    Parabéns Falcão do Grupo Rappa.

  267. peralta

    -

    08/02/2014 às 14:17

    Prez.- trata-se de morte anunciada.Deus queira q. este profiss.sobreviva e bem.Resumindo,enquanto os donos de jornais ,rádio tv,.Não se derem conta,q. devem fazer uma limpeza nos seus qdros.ora infiltrados por esta turba e repensarem a suas políticas profiss. e assumirem seus compromissos inexoráveis com a boa sociedade,lamentávelmente,a perda da digninidadee credibilidade não evitará outros “ässassinatos”.qqr.submissão por dinheiro,status,moral e ou è a morte do ser.

  268. alvaro

    -

    08/02/2014 às 14:16

    Quando terroristas derrubaram as Torres Gêmeas em Nova Iorque , levou muita gente que detestava correr riscos. Alguns até, provavelmente, malhavam quatro horas por dia, só comiam cenoura crua com alface, não fumava cigarros e não bebia vinho. Terroristas não perdoam. Para melhorar o mundo é preciso correr riscos. Quem não mostra a cara é covarde.

  269. karamazov

    -

    08/02/2014 às 14:16

    Não creio que o “infelizmente” dito pelo fotógrafo tenha relação aos fato de que a bomba atingiu um companheiro da imprensa e não um policial. Pode ter sido um falha não intencional ou um reflexo da intensa campanha midiática contra a policia, que não lhe permitiu se expressar adequadamente. Quanto aos jornalistas, cinegrafistas e outros profissionais da imprensa não poderem se identificar nessas “manifestações pacíficas” a culpa é das próprias empresas em que trabalham que, por interesses ideológicos ou financeiros precisam agradar aos seus próprios patrões/anunciantes/financiadores, que querem “ficar bem” com os grupos ativistas/baderneiros/terroristas. Não percebem que escolhendo o lado errado jamais terão o apoio da opinião pública, formada pela maioria da população, que quer sim a repressão policial, dentro de parâmetros aceitáveis, que não são, necessariamente, os mesmos apregoados por esses “veículos” de comunicação. Policia na rua; bandidos na cadeia!

  270. mehraldas

    -

    08/02/2014 às 14:15

    DearR. Babás de terno da OAB. Essa DEVE pegar. (Apesar da reportagem Veja Rio – eles Não saem mais do armário – referindo-se aos ternos… essa categoria “profissional” inútil vai continuar usando {terno)}para aparecer).Houve um tempo em que a OAB era referência de justiça. Não sei quando isso deixou de ocorrer, nem por que. O fato é que há muitos anos eu nâo vejo uma ação concreta e correta da OAB, que deveria ser um contraponto de defesa do povo ante quaisquer injustiças, inclusive eventualmente praticadas por (maus) elementos do Judiciário. Parece-me que doravante só nos restará mesmo…

  271. jose

    -

    08/02/2014 às 14:10

    Ano de eleicao lembrem na era COLLOR onde os cara pintada dava as cartas hj e igual porem mais agrsivos,PT com a maquina na mao ninguem o segure.

  272. Brasilsempre

    -

    08/02/2014 às 14:09

    Não acredito que a imprensa brasileira faça algo pelo país: é subserviente, medrosa, gatinho de pelúcia, nanica. Os petralhas chegaram ao Poder içados pelo esquerdismo de jornalistas medíocres que, hoje, estão a soldo da quadrilha que se instalou em todas as instâncias da República. Quem vai desmantelar o esquema? Não serão políticos, certamente, muito menos jornalistas covardes

  273. Rodolfo

    -

    08/02/2014 às 14:08

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/02/delegado-diz-que-versao-de-black-bloc-e-fantasiosa.html
    ——————-
    Não precisa ser muito inteligente para perceber que esse VAGABUNDO não presta e está ligado a coisa muito maior!

  274. Carla

    -

    08/02/2014 às 14:07

    Muita gente pensa como o fotógrafo, de q a vida de um policial ñ vale nada, é um sentimento comum. Em Banânia é assim, quem faz o bem ou dá a vida pela sociedade ñ é querido ou reconhecido. Quem é destruidor e ñ vale um cazzo é honrado. Sempre grata pq o senhor é um dos 3 ou 4 jornalistas brasileiros q ainda têm vergonha na cara.

  275. GlorInha de Nantes

    -

    08/02/2014 às 14:03

    Celebro seu trabalho! Percebo o prazer com que você exerce seu ofício, incansavelmente. Admiro o jornalismo de opinião que exibe memória dos fatos e proficiência didática a serviço da competência jornalística. Parabéns, Rei!
    .
    Em tempo : Na BandNews, agora neste sábado, pela manhã : __ “Seguem pacificamente as manifestações … E … os manifestantes seguem pacificamente … “. Daí que prossegue o jornalismo, exibindo, simultânea e insistentemente, imagens da violência a negar tudo o que se ouve, incluindo mensagens de repúdio à violência repetidas por representantes da OAB, da ABI, e que tais. O desencontro é mero erro na apressada edição final?! Censura ou preguiça?!
    .
    Pode até ser, creio, um recurso esperto : __ Se podemos confundir __ ora, ora! __ pra que atuar com o mínimo do insofismável bom senso?! O público que passe, de repente, a pensar, a partir das incongruências jornalísticas. Certo?!

  276. Cactus

    -

    08/02/2014 às 14:01

    .
    A rádio Jovem Pan, no Jornal da Manhã, com os seus jornalistas de trânsito, continua insistindo em dizer diariamente que as as vias estão com excesso de veículos para justificar a lentidão do trânsito. Principalmente aquela moça que
    nem sei direito o nome (acho que é Sandra), a qual foi transferida dos comentários sobre as ruas de São Paulo
    para informar sobre o trânsito das rodovias, desde que eu contestei aqui na área de comentários as suas bobagens
    ao dizer que as causas existentes eram por excessos de veículos.
    Essa transferência foi apenas para fingir que este tipo de motivo continua, tentando contrariar e confundir o que explanei. Parece-me que a frase idiotizante excesso de veículos é muito mais importante do que a reportagem em si.
    Por quê? Para colocar a culpa nos motoristas e isentar o governo, certamente.
    .
    Pelo menos pararam de dizer que há excesso de veículos na cidade, entretanto o fato de transferir para as
    rodovias piorou a situação.
    Afinal fica fácil demonstrar como continuam a dizer tolices em uma espécie de lavagem cerebral.
    .
    Primeiro passo a explicar o que significa a palavra excesso (infelizmente tenho de pagar este mico).
    Excesso é a diferença para mais entre duas quantidades, ou seja, quando se passa de um limite, por exemplo: quando um copo está com a água até a boca, este copo está cheio e não com excesso. Só haverá excesso ao tentar colocar mais água, desta forma haverá o seu derramamento obviamente.
    .
    Pois bem, as reportagens dizem mais ou menos assim:
    “a rodovia Dutra está com lentidão entre os quilômetros
    43 e 49, excesso de veículos”.
    Ora, a rodovia não está nem cheia de veículos, se fosse assim estaria cheia desde o seu início no Rio de Janeiro até o seu final em São Paulo. Muito menos com excesso de veículos, coisa que eles deveriam esclarecer melhor o que significa, como eu comentei com relação ao copo d’água. Seria um veículo em cima do outro, ou um empurrando o outro para fora da pista?
    Deveriam deixar bem claro aos ouvintes em vez de dizer tolices, e olha que são bem pagos para esse fim.
    .
    Normalmente as lentidões ocorrem próximo às alças de acessos à cidade, ou seja, falta o governo construir uma estrutura melhorada para estes trechos.
    .
    E para piorar: por que não dizem que há excesso de veículos nos postos de pedágios, onde sabemos há longas filas, ou melhor ainda, dizerem que há… excesso de pedágios?
    .
    Aliás, nem dizem que pedágios inexistiam antigamente. Ah, mas antigamente haviam menos carros… Negativo, não é por aí, havia mais estradas do que a necessidade de carros existentes, só isso. Se o governo contemporâneo construísse mais estradas e duplicasse as pistas das existentes não haveria lentidão, e isso é óbvio. Estão entendendo
    a malandragem? Ou, será que aquela gente não raciocina?
    .
    É… meus caros, os motoristas ouvintes desta rádio tem que pagar muitos impostos e ainda ouvir que são os culpados pelo “excesso de veículos”.
    .
    Bela prestação de serviço, da qual esta rádio tanto se gaba.
    .

  277. Bottanelles

    -

    08/02/2014 às 14:00

    Boa, Reinaldo! Mais um texto CERTEIRO!
    .
    Se estes SUB-JORNALISTAS SUBSERVIENTES À SUBIMPRENSA SUPERCOVARDE tivessem o MÍNIMO DE VERGONHA NA CARA, pediriam pra ir cagar e iriam embora, DEFINITIVAMENTE.
    .
    É UMA VERGONHA!
    .
    DESPREZO TOTAL PELA GRANDE MÍDIA AMESTRADA.
    .
    .
    Parabéns pela sua lucidez e coragem

  278. Don Giovanni

    -

    08/02/2014 às 13:57

    QUE TEMPOS ESTES, MEU DEUS.
    SE O ATINGIDO FOSSE UM POLICIAL, ESTARIA TUDO NOS CONFORMES ???

    “ENTENDAM BEM: O FOTÓGRAFO QUE DOCUMENTOU UM CRIME, QUE TESTEMUNHOU UM ATO IMPRESSIONANTE DE VIOLÊNCIA, TEM DE SE ESCONDER. E DE QUEM ELE SE ESCONDE?
    Da ditadura?
    Da governo?
    Do poder?
    Não! Ele se esconde é dessa corja de extremistas, de minoritários, de fascistoides.”

  279. Joao A. Castro Neves

    -

    08/02/2014 às 13:57

    Caro Rei,
    O problema do Brasil não é fascismo ou nazismo, como ando lendo pelas redes sociais, pois felizmente estes se referem a abominações de outrora. O problema hoje é a burrice e a intolerância. Uma combinação nefasta. Uns capazes de falar as coisas mais absurdas (o que me faz realmente duvidar da teoria da evolução da espécie) enquanto outros reagem às declarações com violência. Liberdade de expressão significa que, de vez em quando, temos de conviver com ideias que nos enojam. Mais tolerância para com a burrice, por favor! Acho que um movimento desses hoje seria tão importante quanto às Diretas Já.

    Abraço,

    J.

  280. Antonio Carlos Fernandes

    -

    08/02/2014 às 13:54

    NOSSA!
    Como você advinhou tudo que eu queria dizer?
    Claro, não com essa categoria.
    Muito Obrigado Sr. Azevedo. Candidate-se a Presidente da República que voto em você.
    Eng. Agr. 66 anos

  281. Zamot

    -

    08/02/2014 às 13:52

    Está confirmado Reinaldo, o negócio deles não é contra a imprensa amiga, o negócio deles é contra os policiais. Se tivesse acertado no policial não teria problema nenhum. Veja trecho da entrevista do Black bloc à Globo:
    Foi um acaso mesmo, de ver o negócio no chão, pegar para tentar devolver, achando que era algum pertence de alguém, mas infelizmente era uma bomba e ele acendeu de uma forma que foi em cima do repórter”, contou o rapaz, dizendo acreditar que o manifestante que acendeu o rojão não teve intenção de ferir o cinegrafista. “Acredito que ele não tenha feito por mal. Acredito que foi um acaso de ele estar filmando, os cinegrafistas ficam no meio do fogo cruzado.”

    O black bloc afirmou que sabe que o estado do cinegrafista é grave. “Eu estou torcendo para ele sair dessa, foi algo surreal, que não deve acontecer nunca, não pode acontecer mais. Os repórteres devem se respeitados. Eles têm o direito de estar ali, como os manifestantes também têm. Acho que ele vai sair dessa, torço para ele sair dessa”, destacou.

    Sobre o manifestante que acendeu o rojão, Raposo disse achar que ele vai arcar com as consequências “de ter ido lá, de ter acendido e ter pego em um repórter inocente que não tem nada a ver com esse clima, com essa tensão, entre polícia e manifestante

  282. Paulo

    -

    08/02/2014 às 13:45

    Pode ser um rojão mas só pra constar, bomba de efeito moral não é bomba de gás. e se bomba de efeito moral não faz isso é outra coisa.

  283. Caio

    -

    08/02/2014 às 13:45

    A imprensa já é uma coisa asquerosa assim. Imagina quando o Governo tirano socialista começar a regulamentar os meios de comunicação! FIM TOTAL DE CREDIBILIDADE!

  284. Hipócrates Viana

    -

    08/02/2014 às 13:45

    Torço que haja uma reação, mas pra mim estes bravos já estão de joelhos a muito tempo, mais ou menos 11 anos, e parece que vai piorar. Alguns mudarão quando as consequencias já fora sacramentada e eles mesmos sejam atingidos mortalmente. Aí já será outra história, de resistência, infelizmente.

  285. Edson

    -

    08/02/2014 às 13:43

    Reinaldo, acho que temos que fazer o programa “mais reporteres” igual aos “mais médicos”, mas com a intenção de ter coragem “sem chover no molhado” como você, para mostrar a realidade das noticias, pelo que foi noticiado, os reporteres estrangeiros que mudaram a condição da “Globo” de rever a verdadeira noticia.

  286. Samyra

    -

    08/02/2014 às 13:42

    Não são leais com a verdade.

    Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros.
    Amamos a verdade. A mentira é sinal de demência.
    Planejar a infelicidade dos outros é cavar com a próprias mãos um abismo para si mesmo.

  287. Djacir Porto

    -

    08/02/2014 às 13:40

    Foi a melhor definição que ouvi sobre o tema: “MILÍCIAS ORGANIZADAS”. Concordo 100% Reinaldo Azevedo.

  288. pedro antonio

    -

    08/02/2014 às 13:40

    Gostei! foi na mosca . Peço vênia para republica-la aqui e no meu Face.
    Ailton Silva
    -
    08/02/2014 às 11:52

    Gente nao precisa ser muito inteligente para perceber que o fotografo ( possivelmnete proffisional da imprensa) estava preparado para fotografar a sequencia e com certeza tem a foto de quem acendeu o artefato , alem de ser dificial fazer uma sequencia de fotos inesperada em sua fala ele indica ” Quando eu levantei a camera para essa foto o homem conseguiu acender o artefato e saiu correndo” ou seja a foto do homem nao entrou na sequencia apesar de ele ter visto o home m tentando acender o artefato. Essa e a explicaco para que ele nao se identifique pois fazia parte da gang e nao esperava que o tiro saisse pela culatra. Pode ser que agora a imprensa maldita passe a ver a policia como uma forca defensora dos direitos das pessoas de ir e vir e nao repressores de um grupo de bandidos a sobra do PSOL

  289. José Eduardo Diniz

    -

    08/02/2014 às 13:40

    Infelizmente não houve o pedido de desculpas .
    Quando muito , depois da longa reportagem , houve uma
    justificativa da atitude de seu repórter.
    Assim segue a vida , assim segue o jornalismo da Globo ,
    que espalha aos quatro ventos a sua parcialidade .

  290. Stella

    -

    08/02/2014 às 13:39

    Reinaldo, eu respondo a pergunta: “E se fosse um policial?”. Se fosse um policial a vítima, a notícia seria: “Policial é ferido em confronto com manifestantes dos Black Blocs no RJ” e talvez acrescentassem que o tumulto começou depois da chegada da polícia. É sempre assim. A PM sempre é a primeira culpada, depois que a verdade vem a tona, ninguém fala sobre ela com a mesma veemência usada para acusar os policiais, um exemplo recente é o caso Fabrício que aconteceu em SP. A maioria das pessoas que sabem do ocorrido, desconhecem o fato de que Fabrício é tudo, menos um pobre inocente. Continue firme com o bom trabalho, precisamos desse porto seguro, Reinaldo.

  291. pedro antonio

    -

    08/02/2014 às 13:37

    Pedro Antonio

    AGORA CABE À POLÍCIA CIVIL “BOTAR O CASO PRA FRENTE” E DE FATO ABRIR INQUÉRITO E V.EXA. PROMOTORES DE JUSTIÇA DENUNCIAREM E V.EXA O JUÍZ PRONUNCIAR OS DOIS EM , POR HORA, TENTATIVA DE HOMICÍDIO…..SE ATÉ LÁ NÃO APARECER DE NOVO AQUELA VELHA PENCA DE ADVOGADOS SUBSIDIADOS POR ONGS, PSOL PT E ETC PARA MAIS UMA VEZ PROMOVEREM A SOLTURA DELES………

  292. Clayton Moreira

    -

    08/02/2014 às 13:36

    Uma boa parcela dos “opiniáticos” da nossa imprensa só se solidarizem com profissionais do jornalismo quando estes apanham da polícia; quando são vítimas de black blocks, faz-se um silêncio ensurdecedor. Refiro-me especificamente aos blogueiros Juca Kfouri e Mário Magalhães, que têm seus blogs no UOL, e que até agora não disseram uma palavra sequer de solidariedade ao cinegrafista Santiago Andrade. Não por acaso, ambos são conhecidos pelas suas posições de esquerda. Aliás, Mário Magalhães é conhecido?

  293. morg

    -

    08/02/2014 às 13:32

    Os policiais têm de ter muito sangue frio para aguentar provocações como esta em Fortaleza:
    http://www.youtube.com/watch?v=L1J62IwuNnE
    morg

  294. Silvio

    -

    08/02/2014 às 13:32

    A imprensa, salvo exceções, que estimula a violência e adula marginais, sabe que, se o país prosperar para um governo autoritário, ela, a imprensa, será a primeira vítima. Em Cuba, na Coréia do Norte, na Venezuela e a caminho na Argentina, não existe mais liberdade de expressão. A covardia não leva ao paraíso e sim ao inferno. Hoje aqueles que escrevem por ideologia ou a soldo podem ser bem quistos pelos autocratas de plantão. No futuro, ao se concretizar o autoritarismo, muitos serão os primeiros a visitar a cadeia para sempre. Esse é o prêmio maior da covardia.

  295. Maria

    -

    08/02/2014 às 13:31

    QUE ABSURDO!!!!!!!
    O tatuador FÁBIO RAPOSO …Ele ressalta que participa de manifestações forma pacífica. “Eu em momento algum vou para as manifestações para quebrar as coisas e bater em policial, jogar pedra, não sei. É isso. Não fui eu, eu não tive a intenção de machucar nenhum repórter”, afirmou.
    ….”Eu estou torcendo para ele sair dessa, foi algo surreal, que não deve acontecer nunca, não pode acontecer mais. Os repórteres devem se respeitados. Eles têm o direito de estar ali, como os manifestantes também têm. Acho que ele vai sair dessa, torço para ele sair dessa”, destacou.
    OS POLICIAIS E AS PESSOA QUE ESTÃO PASSANDO NA RUA NÃO TÊM FAMÍLIA, FILHOS, MÃE E PAI? PODEM SE MACHUCAR?
    Daqui a pouco vão dizer que a culpa é do cinegrafista que ficou perto do explosivo só pra manchar a imagem dos “black blocks”.
    TERRORISTA!!!
    Fora PT!

  296. a dilson cg

    -

    08/02/2014 às 13:30

    O monopólio da informação é a ambição de qualquer corruPTo ou ditador que se acha. Mas a Internet vai acabar com tais ambições. Cristina, Maduro, Raul etc não vão conseguir manipular a opinião pública. Desculpe mas o lixo marxista está indo para o lixo. Só isso.

  297. CW

    -

    08/02/2014 às 13:26

    Reinaldo, se você me permite.
    Caros colegas do Blog. Dêem um pulinho lá no Augusto Nunes. O Bacalhau que a presidenta comeu em Lisboa é Líquido!

  298. GamoR1

    -

    08/02/2014 às 13:21

    Vai ser muito difícil essa “imprensa” se levantar, criar coragem e trabalhar pelo bem da Nação. Há um circulo vicioso que impede esse procedimento. Os petralhas trabalharam bem essa situação.

  299. Ferrabraz

    -

    08/02/2014 às 13:19

    Podes crer, estão procurando a alternativa C; a explicação do JN para os erros jornalísticos cometidos; são a procura da alternativa C. Algo como, não sou louco de dizer a verdade, apesar das garantias constitucionais, pois ela à vera, não funcionam. Táis doischdo que eu vou contra a maré! Essa é uma lei mafiosa que pegou. Pobre imprensa.

  300. ops

    -

    08/02/2014 às 13:18

    Sem dúvida a massa intimida e acovarda. É natual do ser humano ter medo, e a esquerdopatia preparada sabe bem disso.
    A direita se escondeu com medo e vergonha, enquanto a esquerda cada vez mais corajosa, com dinheiro para suas ‘manifestações’, com ‘tinta na caneta’ dada pelo poder e dona do pensamento maioritário nas universidade. Contra isso, só atos heroicos. Como não acredito em heroismo…

  301. Fig

    -

    08/02/2014 às 13:18

    Já passou da hora de a própria polícia filmar as manifestações.Já que os profissionais da imprensa não se identificam por medo,é muito fácil políciais se infiltrarem no meio das manifestações,se passarem por jornalistas e documentarem tudo.É o contra ataque necessário pra evitar o tipo de acusação mentirosa como esta que a Globo News fez.A secretaria de segurança de São Paulo e tão pobre que não consegue comprar umas câmaras portáteis ou é burrice mesmo?
    Em meio a uma praça de guerra em que se transformaram essas manifestações de vagabundos,por que não colocar policiais da inteligência filmando tudo de uma plano mais alto-um prédio,um telhado,etc, e também perto dos black blocs, dando uma geral em tudo e filmando os vagabundos?
    Acorda,PM.

  302. Jaguaretê Mirim

    -

    08/02/2014 às 13:17

    Vejamos se entendi o que disse o fotógrafo: o “manifestante” apontou um rojão para a polícia; atingiu o cinegrafista por um “lamentável acidente”. Mas, no caso de um policial disparar um artefato qualquer, mirando um black bloc, e atingir um jornalista, o caso é de atentado à liberdade de imprensa!

  303. Rodrigão

    -

    08/02/2014 às 13:17

    Verdade Rei,jornalistas estão reféns dos anarquistas violentos que me parece terem colocado não somente a imprensa de quatro,mas até mesmo as instituições. O último a sair,apague a luz(se ainda puder sair).

  304. Afonso

    -

    08/02/2014 às 13:15

    Caro Reinaldo,
    Tenho uma cerra desconfiança de que não é medo. Ocorre que os profissionais que estão atuando foram todos formados e domesticados ideologicamente nestas faculdades de jornalismo que seguem essa cartilha de esquerda. Então eles se consideram companheiros desses vândalos com os quais tem afinidade. Por esse motivo não se sentem confortáveis em nominar ou denunciar os companheiros.

  305. huqqerT

    -

    08/02/2014 às 13:14

    Reinaldo, só não cancelo a assinatura da Folha, para não me sentir fugindo da briga, mas aquele antro de …comunistas é de doer. Confio em você e no Pondé para mostrar a realidade e a hipocrisia da esquerda festiva que infecta a imprensa.

  306. Rodrigo Caires

    -

    08/02/2014 às 13:14

    Bom texto, Reinaldo. Creio, no entanto, que quase toda a imprensa já se rendeu, e sequer está de joelhos. Está de quatro, mesmo.

  307. huqqerT

    -

    08/02/2014 às 13:11

    Olha, desejo sincera e profundamente que o rapaz se recupere integralmente e sem sequelas físicas. Mas em relação à classe, só posso dizer: bem-feito.

  308. Ex-marxista

    -

    08/02/2014 às 13:11

    Reinaldo, que tal um post sobre a perseguição à Rachel Sheherazade? Ela declarou que vai processar o Ivan Valente. do PSOL.

  309. huqqerT

    -

    08/02/2014 às 13:09

    A Folha vai fazer um fade no assunto já que não lhe interessa divulgar que o artefato partiu de seus apaniguados e não dos demônios da PM.

  310. Amelia

    -

    08/02/2014 às 13:09

    Gostaria que predominasse o medo, pois este pode ser superado. O problema é que parece ser muito mais escolhas ideológicas. O miserável põe na cabeça que é um justiceiro a serviço do povo e tome barbaridades. Você sabe muito bem disto. Otimismo, “esprit de corps”, ou cálculo para ver se assim alguns tomam vergonha?

  311. olho vivo

    -

    08/02/2014 às 13:08

    parabens ao agnelo por acabar com a criminalidade em brasilia. proibiu a divulgacao de tudo aquilo relacionado a ocorrencias policiais. mas e tao bobo, bobo mesmo que e so a imprens ficar de plantao nas portas dos cemiterios em brasilia para ver a marginalidade fazendo presuntos a todo momento

  312. Aurea

    -

    08/02/2014 às 13:07

    O reporter que nao quer se identificar é tao bandido quanto os bandidos que atacaram o cinegrafista da Bandeirantes. Ele tem a coragem de dizer que os fogos estavam posicionados para atingur policiais mas infelizmente atingiram o cinegrafista. Afinal, atingir policial nao tem problema nenhum.

  313. Ana Paula Cunha

    -

    08/02/2014 às 13:06

    Rei, gostei muito do que você falou neste artigo. Mas, eu estava na manifestação contra o aumento das passagens, a primeira delas. E os policiais dispararam as bombas antes de qualquer reação dos manifestantes. O que dizer disto?? Por favor me responda

  314. Felipe

    -

    08/02/2014 às 13:05

    Reinaldo, cade a foto do Caetano no início dos posts sobre black blocs?????

  315. Anonimo

    -

    08/02/2014 às 13:04

    A saída vai ser responsabilizar um dimenor.

  316. Felipe

    -

    08/02/2014 às 13:04

    Reinaldo, cade a foto no início dos posts sobre black bloc?????

  317. o desPTtizador

    -

    08/02/2014 às 13:03

    Ah, ah… a imprensa [95% dela] já está RENDIDA faz é muito tempo para o corja de vermelhos nazistas!

  318. José Antonio, de Olinda

    -

    08/02/2014 às 13:02

    Reinaldo, a Imprensa não segue de joelhos. Segue de cócoras.

  319. Amelia Nogueira

    -

    08/02/2014 às 13:02

    Caro Reinaldo. Fiz um comentário em um post anterior, sem ter lido este. Mais uma vez, você foi bastante esclarecedor.

  320. Anonimo

    -

    08/02/2014 às 13:01

    PORQUE SÓ SE PREOCUPARAM COM O EQUIPAMENTO E O CAPACETE AGORA? NAS ÚLTIMAS VEZES ELES USAVAM CELULARES PARA FILMAR, SE NÂO APANHAVAM DOS MENINOS.

  321. Tuca

    -

    08/02/2014 às 12:59

    Não gostei da capa da Veja. Barbárie? Por que? O bandido foi preso ao poste. Não foi morto, esquartejado,etc, etc, isso é que é barbárie. Aliás isso é o que bandidos fazem conosco, cidadãos de bem, quando invadem nossas casas, sequestram, quando atiram sem que haja reação por parte do cidadão, violentam de todas as formas inclusive sexualmente, isto é que é barbárie.

  322. Sílvia

    -

    08/02/2014 às 12:58

    Reinaldo,

    Veja o absurdo que um advogado, professor de direito, ex-promotor, escreveu sobre a jornalista Raquel Sheherazade, atribuindo-lhe o que não fez, distorcendo o fato real:

    Essa é a campanha lançada pela infeliz jornalista Raquel Sheherazade (SBT), depois que um grupo de bandidos de classe média, no Rio de Janeiro, chamados “Bairro do Flamengo”, prenderam, espancaram e amarraram em um poste um jovem “criminoso” ou “possível criminoso” (O Globo 5/2/14, p. 8). Justificativa: o Estado é omisso, a Justiça é falha e a polícia não funciona. Tudo isso é verdade, mas o Estado democrático de direito não permite a “solução” encontrada: justiça com as próprias mãos! Quem faz isso é um bandido violador do contrato social. Quem se entrega lascivamente à apologia do crime e da violência (da tortura e do linchamento) também é um bandido criminoso (apologia é crime). Se isso é feito pela mídia, trata-se de um pernicioso bandido midiático apologético. Para toda essa bandidagem desavergonhada e mentecapta a criminologia crítica humanista prega a ressocialização, pela ética e pela educação.

    A ressocialização desses jovens bandidos de classe média se daria por meio de uma marcha da sensatez, em todo país, quebrando tudo quanto é resistência da elite burguesa estúpida, adepta do capitalismo selvagem, extrativista e colonialista, que é a grande responsável pelo parasitismo escravagista assim como pelo ignorantismo do povo brasileiro (em pleno século 21, 3/4 são analfabetos totais ou funcionais – veja Inaf). A ressocialização desta casta burguesa retrógrada passa pelo ensino do elogiável capitalismo evoluído e distributivo, fundado na educação de qualidade para todos, praticado por Dinamarca, Suécia, Suíça, Holanda, Japão, Coreia do Sul, Noruega, Canadá, Áustria etc.

    Quanto aos jovens marginalizados temos que distinguir: os violentos perversos, que representam concreto perigo para a sociedade, só podem ser ressocializados dentro da cadeia, que por sua vez e previamente também precisa ser ressocializada, depois de um arrastão ético em toda sociedade brasileira que, nessa área, encontra-se em estágio avançadíssimo de degeneração moral. Em relação aos jovens não violentos, a solução é a educação de qualidade obrigatória, em período integral e em regime de internação, quando o caso. Nenhuma sociedade moralmente sã admite milhões de crianças abandonadas nas ruas!

    E quanto à bela jornalista da bandidagem apologética? Eu proponho dar início à sua proposta e gostaria de adotá-la por uns seis meses para ensinar-lhe ética iluminista, de Montesquieu a Voltaire, de Diderot a Beccaria, de John Locke a Rousseau e por aí vai. O que está faltando para toda essa bandidagem nacional difusa é a emancipação intelectual e moral de que falava Kant, que hoje exige uma revolução (da qual todos deveríamos participar) ética e educacional. Temos que romper radicalmente com nossa tradição colonialista, teocrática, selvagem e parasitária, ou nunca teremos progresso (veja Acemoglu/Robinson). Essa é a solução. O resto que está aí é pura bandidagem.

    http://professorlfg.jusbrasil.com.br/artigos/112790706/adote-um-bandido?utm_campaign=newsletter&utm_medium=email&utm_source=newsletter

  323. luiz

    -

    08/02/2014 às 12:57

    Quem sabe o reporter vitimado venha a ser o shahid (mártir)
    que venha a inverter a opinião em relação a esses bandidos ?
    Esperemos.

  324. maristela, sp

    -

    08/02/2014 às 12:56

    Reinaldo, esse medo está se generalizando, pelo que percebo, também nas redes sociais. Muitos não fazem comentários ou não compartilham certas coisas para não ficar como cartas marcadas. Infelizmente… Desde as diabruras do lullopetismo nas campanhas eleitorais anteriores, já indicavam o rumo de nossa democracia: uma ditadura pelo voto. Imagine agora com os blac blocks em ação até na Câmara Federal. Parabéns por seu artigo na Folha. É isso mesmo. Alguem tem que enxergar o fato e dizer… sem receios.

  325. Vitoria Costa

    -

    08/02/2014 às 12:55

    O que os governantes,legisladores e imprensa estão esperando que não pedem a proibição desses bandidos nas manifestações?Sabem que vão fazer baderna,cometer crimes,e ninguém faz nada.Vocês já ouviram alguém pedir que isto aconteça? A quem interessa?

  326. Edson Soares

    -

    08/02/2014 às 12:54

    Reinaldo, fecho contigo e acrescento: O medo não assola somente imprensa, senão a toda sociedade. Essa semana vi noticia do sucesso de um site de denuncia em SP. o sucesso esta ligado a garantia de absoluto sigilo ao denunciante. A policia esta com medo. Muitos policiais não andam fardados, escondem seu endereço e mesmo em serviço temem represálias físicas e psicológicas por parte da bandidagem, dos grupelhos de direitos humanos, etc….aonde vamos parar?

  327. Berta Reel

    -

    08/02/2014 às 12:52

    Nossa Reinaldo, aplaudo em pé sua coragem e dignidade! Quem dera toda a imprensa tivesse esse gabarito. Outro dia alguém me esfolou quando elogiei a Veja… Sabia que vocês corajosos cronistas da Veja são muito criticados pela população não petista? Tá tudo dominado, amigo!

  328. George

    -

    08/02/2014 às 12:50

    Reinaldo recebi email de um amigo procurador do Estado da Bahia. Reenvio-lhe: “George, peço que apague essa mensagem logo em seguida. Estou sabendo que ha pouco tempo, Dilma assinou um tratado com a Colômbia, que permite a entrada e permanência de cidadãos deles aqui. Pois bem. No mês seguinte à assinatura, um leva gigantesca pediu permanência no pais. Quase sempre alegando que vai trabalhar em pequenas confecções. Hj eles já são 8.000. Quase o contigente da PF. Mesmo perfil. Homens, solteiros, jovens, a procura de trabalho. Estamos bastante desconfiados das reais intenções. Mas já sabemos que muitos nunca chegaram a trabalhar onde diziam que iriam. Suspeitamos de tudo, inclusive, de para-militares. Não posso sair divulgando essas coisas, vc sabe porque, mas se vc pesquisar, talvez ache muito mais coisa ai… Bolivarianos no pais, te cheira a que? Ps. Vc não ouviu de mim…. há 9 horas. Eles entraram por onde? e estão onde? Entram por todo pais. So aqui em São Luis – MA, são mais de 100. Manaus-AM, interior de São Paulo, Mato Grosso, Belém, Coritiba… E, por ai, vai. Tem um colega fazendo esse levantamento. Eles estão pedindo o visto de maneira espalhada pra não chamar atenção. Mas é tanta gente que ta levantando muita suspeita”. Pergunto-lhe, Reinaldo: vc tem conhecimento de algo? Se tiver, peço um comentário ou indicar-me material para pesquisa, docs, matérias sobre o assunto. Meu email e dados estão a disposição se achar necessário. Att, George.

  329. Tuca

    -

    08/02/2014 às 12:46

    Reinaldo, penso como você, no meu face, comentei justamente isso. A fala desse repórter, “que o artefato tinha sido lançado na direção da polícia, mas infelizmente pegou seu companheiro de trabalho”. Questionei isso exatamente, se fosse na polícia seria felizmente? A imprensa está de joelhos. Eles já escolheram o lado.

  330. LC

    -

    08/02/2014 às 12:45

    O JN só relatou os fatos honestamente porque aconteceu na “sala de visitas do Brasil” onde a emissora desaprova “bagunças”….
    Se isso acontece em SP ( a “lata de lixo do Brasil” ), esse mesmo JN já teria de imediato condenado a PM e posto o governo e as polícias na “roda” e martirizado os vândalos….

  331. Patriota

    -

    08/02/2014 às 12:44

    Parabéns pelo seu excelente comentário…
    Não demora muito, povão, classe média, intelectuais(e os pseudos),imprensa…etc, começarão a sugerir a intervenção das Forças Armadas no contexto. Eles estão quietos nos quartéis, mas certamente acompanham tudo e sofrem como todos os cidadãos decentes desse país. O grande problema, é que depois, ninguém se apresenta para defendê-los…

  332. Samuel

    -

    08/02/2014 às 12:44

    A situação está desesperadora, catastrófica

  333. Duque Gonçalves

    -

    08/02/2014 às 12:42

    A imprensa já escolheu o seu lado. Não adianta advertências para essa gente.

  334. Rodrigo Netto

    -

    08/02/2014 às 12:39

    Boa tarde! Mudando um pouco o foco dessa questão que envolve o triste episodio do cinegrafista e seus desdobramentos, gostaria de sugerir a vc que comentasse a razão de fundo do protesto, que é justamente o aumento no preço das passagens.
    Me lembro de um texto seu por ocasião dos primeiros protestos no ano passado (julho ou agosto de 2013) que tiveram como elemento desencadeador exatamente o aumento das passagens, então proposto pelo prefeito Haddad. Aumento este que posteriormente foi revisto, num recuo do prefeito que demonstrou fraqueza e mesmo covardia.
    Naquele texto, vc disserta sobre a forma irresponsável com que aqueles eventos foram demasiadamente politizados com vista a obter dividendos eleitorais, e prenuncia os problemas que agora nos deparamos, como, por exemplo, foi o caso de ontem quando do anúncio de aumento nas passagens pelo prefeito Eduardo Paes. Ou seja, vc prevê as dificuldades que os governantes teriam de enfrentar no momento em que tivessem que realizar aumento de tarifas, dado que se criou o consenso de que não é legítimo aumenta-las sem o consentimento da população.
    Enfim, solicito que vc, caso ache conveniente, aborde novamente este problema que, na minha opinião, ainda vai nos trazer muita dor de cabeça.

    abs!

  335. Luiz Fernando

    -

    08/02/2014 às 12:38

    O marginal direcionou seu foguete para a PM.Infelizmente o cinegrafista da Band estava no meio do caminho,filmando a polícia e não os marginais.Para o bandido um mero acidente de percurso.Não estivesse o jornalista ali esse foguete atingiria algum PM.Teríamos tanta repercussão?O “repórter” Bernardo Menezes diria que artefato da PM atingiu a própria PM?O leãozinho do Caetano Veloso, acabou por desnudar nossa imprensa covarde,alugada.Mais uma vez o tiro saiu pela culatra.É uma delícia assistir a Leilane Neubarth se explicando e naquela saia justa.E o nosso sinistro da Justiça está viajando?Não ví nenhuma entrevista dele em meio de comunicação nenhum.

  336. Bruno

    -

    08/02/2014 às 12:38

    Pelo que vi agora, Garotinho e black blocks caminham juntos. Já havia aparecido uma denuncia de que um dos lideres das manifestações violentas (o Baiano) é pago pelo Garotinho. Quero criar um movimento: qualquer um, exceto Garotinho! Acho que o Reinaldo podia passear um tempo no Rio de Janeiro e fazer uma série de artigos sobre essa figura ímpar.

  337. Vera

    -

    08/02/2014 às 12:37

    Gente eu ouvi falar que o Silvio Santos por pressão da esquerda quer manda a Rachel Sheherazade vamos apoia a petição em seu favor
    http://www.avaaz.org/po/petition/TOTAL_APOIO_NACIONAL_A_JORNALISTA_RACHEL_SHEHERAZADE_DO_SBT_ELA_E_A_VOZ_DE_TODO_O_BRASILEIRO_INDIGNADO_E_SEM_VOZ_NESSE/?fvPeUgb

  338. SERGIO

    -

    08/02/2014 às 12:37

    O maior problema para a imprensa e para os políticos, foi o alcance e acesso a internet das pessoas que estavam com o grito entalado na garganta e não conseguia se posicionar. As redes sociais vieram para ficar e se tornaram um verdadeiro pesadelo para eles. A população encontrou nas redes sociais uma ferramenta para dar voz a seus anseios e por consequencia, gerar movimentos que estão pipocando por todo o país. Já foi a época em que a Globo entubava garganta a baixo dos brasileiros, a noticia como se fosse a “única” verdade. O povo acordou, o “GIGANTE” acordou e pressionou de todas as formas e maneiras segmentos da sociedade. Hoje os telejornais da Globo que já foram considerados um dos melhores, se não o melhor do país, esta em total descrédito em decorrência da manipulação do governo feita através de concessões de canais e campanhas publicitárias milionárias. A Globo optou em aceitar isso, mas o povo também optou e o resultado é o total repudio em suas programações, que desabaram em audiências, tais como novelas, programas humorísticos e telejornais, por exemplo. Veja como caiu a audiência de um de seus prinicpais programas BBB 14. Hoje cada cidadão que esta na rua, esta antenado com seu celular (smartphone) sabendo de tudo que esta acontecendo, antes mesmo, de ir ao ar em rede de TV. Sendo assim, ou a GLOBO rever seus conceitos, ou terá um futuro pior do que seu presente.

  339. roby

    -

    08/02/2014 às 12:35

    Excelente além da conta, Tio Rei! Perfeito arrazoado! Quando ouvi esse testemunho, voltei a gravação (é um sistema que armazena automaticamente o que passa na TV) e mostrei para a minha estupefata esposa. Quer dizer que uma tentativa de assassinato APENAS pode ser tratada como uma INFELICIDADE quando atinge um companheiro de profissão; é assim como um corporativismo exacerbado? Fosse um policial o atingido, estaria tudo justo e legal, posto que ele ganha salário para arriscar a vida?
    Pode até ser que essa testemunha tenha se expressado mal, mas PRECISAVA FAZER ISSO AO VIVO, NO JORNAL NACIONAL? Não poderia ter escolhido melhor as suas palavras? Ou é a novilíngua do dilmismo boçal que está tomando conta dos meios de comunicação?
    Nestes onze anos de lulopetismo a sociedade como um todo tem sofrido um lento e progressivo apodrecimento, ético e moral — sem falar no dano irreparável às instituições, baluartes de nossa incipiente democracia. Ainda que a canalha seja removida do poder, em outubro próximo, serão necessárias décadas para que esse lixo bolivariano seja totalmente extirpado. E essa possibilidade não parece muito provável, infelizmente…
    Como você disse em sua última coluna na Folha, “Não é o fim do mundo, tampouco o fim do Brasil, mas uma piora contínua daquilo que já estava muito ruim”. E bota piora nisso! Esse será o legado do petismo para as novas gerações.
    Pobre, pobre País!

  340. Mauro Rogério DF

    -

    08/02/2014 às 12:33

    Vejo tudo isso com muitíssima preocupação e não sei verdadeiramente onde tudo isso vai dar a continuar esse grau de leniência e omissão da imprensa e demais instituições que deveriam zelar pelo que deveria ser a SIMPLES prevalência da Constituição Federal.
    O que desejam? Afundar o Brasil em um cubismo bolivariano?
    Até quando irá perdurar tanta hipocrisia e alienação?
    Parabéns Reinaldo por ser esse brasileiro comprometido verdadeiramente com o seu povo e com a grandeza dos conceitos democráticos e republicanos, nessa luta quase insana contra esses abutres que só faz lesar a pátria amada e mal tratada.

  341. Marcondes

    -

    08/02/2014 às 12:32

    Vamos raciocinar coletivamente. Estamos apenas no segundo mês do ano e já foram queimados 35 ônibus, sendo que em 2013 foram 65. Manifestações pacificas são transformadas em barbárie, do nada surgem figuras encapuçadas agredindo tudo e a todos. Coquetéis molotov são lançados contra veículos, prédios e pessoas. Por outro lado parte da imprensa acusa policiais, (chegaram a cogitar que a agressão ao fotógrafo da Band poderia ter sido um ‘ato de repressão’ por parte da policia) sem o mínimo de prova. A Globo se retratou por que Band, SBT, Record e Rede TV mostraram quem havia acionado o explosivo. Junte-se a isso os militantes sem causa que se organizam em ‘milicias’ e propagam o tumulto e chegaremos ao diagnóstico: GUERRILHA URBANA. Nos anos 60 e 70 as Forças Armadas estavam preparadas para agir contra a disseminação desse tipo de agressividade. Hoje a barbárie cresce vertiginosamente e não se vislumbra qualquer solução. A POLICIA FEDERAL já declarou que não tem as mínimas condições para auxiliar na segurança da Copa do Mundo que deverá acontecer daqui 5 meses. Sem querer dar uma de profeta do Apocalipse: Isso aqui vai virar Pandemônio! Quem sobreviver verá!

  342. ARQUELEU

    -

    08/02/2014 às 12:32

    Em relação ao destaque que você dá no texto, eu diria que: na polícia, no Vaticano, na minha Igreja (sou evangélico), na imprensa, enfim, existe os bons e os maus, Jesus tinha 12 discípulos, um o traiu, mas, eu quero, o povo quer, a policia na rua e uma imprensa livre. Em busca dessa liberdade, você bem o sabe, até mortes aconteceram!

  343. a araujo

    -

    08/02/2014 às 12:32

    Comentá perfeito! Parabéns Reinaldo! A sociedade que não respeita os policiais está condenada ao fracasso!

  344. Delenda nazipetralhismo

    -

    08/02/2014 às 12:32

    A tal corja de extremistas, minoritários, e fascistoides está claramente a soldo do “governo” petralha e de seu projeto de poder, cujo modelo ideal é nada menos que uma ditadura.

  345. Mauro Rogério DF

    -

    08/02/2014 às 12:32

    Vejo tudo isso com muitíssima preocupação e não sei verdadeiramente onde tudo isso vai dar a continuar esse grau de leniência e omissão da imprensa e demais instituições que deveriam zelar pelo que deveria ser a SIMPLES prevalência da Constituição Federal.

    O que desejam? Afundar o Brasil em um cubismo bolivariano?

    Até quando irá perdurar tanta hipocrisia e alienação?

    Parabéns Reinaldo por ser esse brasileiro comprometido verdadeiramente com o seu povo e com a grandeza dos conceitos democráticos e republicanos, nassa luta quase insana contra esse povo que só faz lesar a pátria amada e mal tratada.

  346. MÍDIA VENDIDA

    -

    08/02/2014 às 12:29

    Na minha cidade haviam 4 Jornais. Conseguiram eliminar os anunciantes particulares e eram mantidos apenas com publicidade do governo. Serviram à causa. Completamente dependentes, foram surpreendidos com a retirada dos anunciantes estatais.
    Apenas UM se mantém vivo. Três morreram.

  347. Chris-SP

    -

    08/02/2014 às 12:28

    Reinaldo,
    Um dos estudantes, que é o co-autor desta barbaridade, já se apresentou à polícia. E, veja você, está em liberdade pois não foi pego em flagrante. Que absurdo !!!

  348. José Vieira dos Santos

    -

    08/02/2014 às 12:27

    Matéria mais lida do Jornal Folha Serra teve uma repercussão inusitada. Os eleitores de Vitória acreditam que o filho de Maria José Vellozo Lucas foi muito mais prefeito. Enquanto isso o povo espera o retorno de Luiz Paulo daqui há três anos. Leia a matéria: Oposição massacra o irônico prefeito de Vitória Luciano Rezende (PPS). http://www.folhaserra.com.br/pgn/1423104/por-dentro-da-politica-oposicao-massacra-o-ironico-luciano-reze/

  349. PB

    -

    08/02/2014 às 12:26

    Repórteres de Guerra têm orgulho de mostrar sua cara e até ganhar prémios; No Brasil os verdadeiros jornalistas, até nas metropoles, precisam esconder suas identidades.

    O Brasil é seguro ? O Rio é lindo e maravilhoso ?

  350. Rodolfo

    -

    08/02/2014 às 12:25

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/02/jovem-afirma-que-deu-artefato-suspeito-de-ferir-cinegrafista-no-rio.html
    ———————————————-
    Minha opinião: ninguém vai para uma manifestação de rua “pacificamente” munido de máscara de gás! Um rapaz dessa idade, com esses “ideais” não vai sozinho para esse tipo de evento. Vai em bando! Pertence a um grupo! E esse grupo tem um líder! Tanto é assim, que logo que foi reconhecido nas fotos, recebeu dezenas de telefonemas de alguém pedindo que se entregasse! Por quê? Para poupar quem? O o quê? E se não se entregasse? Certamente seria dedurado! Nada mais típico da esquerda! É histórico!
    Outro fato: a vida de um POLICIAL MILITAR na cabeça desses VAGABUNDOS não vale nada! Ou pelo menos, vale menos que a vida de um jornalista! A entrevista é conduzida por um repórter da GLOBO (dá para escutar e ver nitidamente que existiam pelo menos alguns outros repórteres ao lado que não tinham preferência para efetuar perguntas, a prioridade, a “vez” era do cara da GLOBO) com a maior naturalidade do mundo, como se jogar bombas em PMs fosse normal. Em jornalista não pode, viu? Mas em PM? Tudo ok! O repórter em nenhum momento se interessou por isso, levantou essa bola! Ou seja, a cabeça desses jornalistas é totalmente desvirtuada! Qualquer um no lugar dele levantaria essa bola!
    E sobre o reporterzinho da GLOBONEWS pego na MENTIRA? Na sua página página pessoal do Facebook está lá: fã do ANONYMOUS!
    —————————————–
    http://www.anonymousbrasil.com/brasil/opredeglobo/
    ——————————————-
    Depois, quando o Olavo de Carvalho diz que as redações estão infestadas de comunistas ou gente VAGABUNDA que o valha, o chamam de paranóico….

  351. Anonimo

    -

    08/02/2014 às 12:24

    Eles querem saber em quem o Fleury vota, qual é o seu partido. Nesse ponto ele vaciliou. Deveria ter primeiro falado. Tudo bem, mas vocês vão ter que falar primeiro. Ora, eu gostaria de saber do Bernardo M. se ele é filiado a algum partido, em quem votou nas últimas eleiçõe, onde se formou em jornalismo (caso seja formado), quem indicou …

  352. Guilherme Outeiro

    -

    08/02/2014 às 12:24

    Nem a ditadura militar conseguiu tal proeza, o da intimidação a imprensa. Ela censurava na marra, mas nunca teve poderes para intimidar uma instituições que está em uma encruzilhada entre a verdade e a mentira.

  353. José Magalhaes

    -

    08/02/2014 às 12:21

    Parabéns Sr. Reinaldo pela mate’ria. No mundo existem homens e Homens, cidadãos e Cidadãos, repórteres e REPÓRTERES, políticos e Políticos, juízes e Juízes, me’dicos e MÉDICOSi. Um homem faz o que deve fazer, a despeito das consequências pessoais, dos perigos e das pressões, e esta e’ a base de toda moral humana. J.F.K.

  354. Augusto

    -

    08/02/2014 às 12:19

    A Globo está se tornando o novo SBT, isto é, o novo canal nacional do populacho. NÃO TEM 1 ÚNICO PROGRAMA INTELECTUAL NESSA JOÇA, Globo!
    .
    A diferença é que o SBT sempre preservou a família e a Globo apela para a vulgaridade excessiva.
    .
    Por exemplo, se eu quisesse ver pornografia, eu alugaria um filme do gênero ao invés de assistir à novela das 9 ou ao BBB.
    .
    Atualmente, o SBT tem saído um pouco do populacho, pelo menos na parte do jornalismo, que está dando um show.
    .
    Muito desse sucesso se deve à coragem da âncora Rachel Sheherazade, que fique registrado.

  355. antonio

    -

    08/02/2014 às 12:19

    ate meu jardineiro ja comentou que “isso tudo ‘e coisa do pt pra virar o brasil em cuba ” (assim mesmo) Tem mais, ele tem filho preso e me avisou que na copa vai ter rebelioes nos presidios por
    revolta contra as condicoes dos presos versus gastos com a copa
    Nesse
    pais ate bandido tem mais consciencia que a petralhada

  356. CARIOCA DE OPOSIÇÃO

    -

    08/02/2014 às 12:17

    E CADÊ A OPOSIÇÃO QUE NÃO SE OPOSICIONA???

  357. Regina Villela

    -

    08/02/2014 às 12:16

    Me envergonho dessa imprensa minúscula a que temos sido submetidos. Me aposentei e sinto até vergonha de dizer que um dia fui jornalista.
    E por você e pelos profissionais de VEJA, renovo, renovo, renovo, renovo, renovo ad eternum minha assinatura.

  358. jose antonio

    -

    08/02/2014 às 12:15

    Tio Rei, o noticiario parece aqueles discos de 78 rotação,
    em que a agulha empacava e ficando repetindo a musica;
    so vemos assuntos de boletins policiais.

  359. Teresa Cristina

    -

    08/02/2014 às 12:15

    Cris, minha chará, vc foi na mosca! Essa falta de noção, de visão e de entendimento vem das faculdades de jornalismo, sim! No início dos anos 90 presenciei algo parecido numa redação, quando um certo diretor de jornalismo fez uma limpa, trocou gente experiente por focas que tinham sido seus alunos numa universidade federal (obviamente p/ 1/3 do salário). Em menos de uma semana passamos (os sobreviventes) a viver num “estado policialesco”. A redação mais parecia uma seita. Os baba-ovo, referenciavam o chefe como se fosse um ser iluminado, um lider. Certos entrevistados (alguns deles atualmente cumprindo pena) ao passarem pela redação causavam furor, os coleguinhas entravam em êxtase. Semana sim e outra tb, um certo candidato a prefeito que depois virou senador e traído pela mulher que virou senadora e agora é ministra, era reverenciado como um guru. O pior disso tudo era perceber o domínio a que essa gentalha se submetia, distorcendo os fatos e reclamando do patrão que nunca foi algoz, nunca nos manipulou, pelo contrário éramos cobrados pela isenção.
    Na hora que ouvi o tal fotógrafo dizer que o morteiro foi armado para atingir os policiais, mas infelizmente acabou atingindo um colega, sinceramente, lágrimas vieram nos meus olhos. Policial é ser humano, pai, filho, marido, é funcionário público, merece todo nosso respeito, colocam a vida em risco diariamente pelos cidadãos. A população seja dos Jardins ou da periferia sabe muito bem como a policia é importante, até para fazer parto dentro de viatura ou por telefone qdo a ambulância do Samu não consegue chegar. Eu imagino o quanto um policia deve odiar ir para essas manifestações que são verdadeiras armadilhas, arapucas montadas para desmoralizar não somente a instituição, mas o secretario de segurança pública e principalmente o governador. Seja no Rio ou em São Paulo, o objetivo é sempre o mesmo. E a imprensa, infelizmente, está participando ativamente disso. Mudar essa situação, acho dificil. Seria preciso que cada um, assim como eu fiz, pensasse de que lado quer ficar, da ordem ou da desordem, do bem ou do mal. POrém, esbarrariam no pensar. As faculdades inibem o pensamento, são meros negócios, supermercados de carreiras onde compra-se uma graduação e a partir do segundo ano recebe-se um bonus para levar junto a pós. Como uma instituição que atua dessa forma terá professores comprometidos com ENSINAR. Qto as universidades federais, essas estão dominadas por gente que está mais interessada em se perpetuar nos cargos, garantir sua mamata, contribuir para a construção de cidadãos não é nem nunca foi o objetivo dessa gente. São verdadeiros líderes de seita. A única solução deve partir do povo, do voto, (se bem que há tempos venho desconfiando dos resultados das eleições, a de Haddad não me passa na guéla).

  360. Maru

    -

    08/02/2014 às 12:14

    Rei, eu tinha certeza absoluta que você havia observado esse estranho detalhe da fala do fotógrafo e que iria se pronunciar a respeito. Eu já estava esperando. Valeu!!

  361. Augusto

    -

    08/02/2014 às 12:12

    Ô, PSDB-RJ, EU QUERO BERNARDINHO GOVERNADOR DO RJ!
    .
    CADÊ O HOMEM???

  362. gustavo

    -

    08/02/2014 às 12:11

    Reinaldo: catorze anos mais velho do que você, ouvi meus pais e professores dizerem muitíssimas vezes que uma das prioridades dos partidos comunistas era a “infiltração na imprensa”. Mais recentemente Olavo de Carvalho escreveu que todas as redações de jornais e revistas são completamente esquerdistas, dando como exemplo a da Folha de São Paulo onde, segundo ele, “nenhum dos Frias entra”. Esta auto-censura, portanto, não é novidade, nem a enxurrada de mentiras que jornais e emissoras de TV contam. Victor Serge em “Memórias de um Revolucionário” comenta que “Le Monde” foi fundado com apoio e dinheiro do Partido Comunista da União Soviética, logo …

  363. Augusto

    -

    08/02/2014 às 12:11

    Augusto – 08/02/2014 às 12:04
    .
    ***”…CINEGRAFISTA… “

  364. Ira Santa

    -

    08/02/2014 às 12:10

    Não podemos esquecer um ponto: falamos dos jornalistas de meia pataca, mas esses respondem aos seus superiores.
    Os altos executivos da Globo estão concordando com tudo.
    Maus profissionais existem porque são contratados e mantidos.
    A Leilane da Globo News é do jeito que é porque tem aprovação da Globo.
    Uma novelinha (que é o forte da Globo) mostra os comunistas bonzinhos e o empresariado mau.
    Este ponto não pode passar despercebido.
    Que água estão tomando os dirigentes da Globo ?

  365. Claudio Gonçalves

    -

    08/02/2014 às 12:10

    Parabéns pelo excelente texto RA.

  366. Augusto

    -

    08/02/2014 às 12:09

    Bruno – 08/02/2014 às 12:02
    .
    A credibilidade do deputado Garotinho é ZERO para falar sobre qualquer coisa, pois ele sempre descamba para o populismo.
    .
    Detesto Cabral, mas Garotinho ninguém merece. Lindbergh (PT), então, melhor nem comentar. Como diz o Reinaldo… dá uma preguiçaaaaa!

  367. Flavio de Albuquerque Lima

    -

    08/02/2014 às 12:08

    A culpa é da própria imprensa que na sua pusilanimidade, leviandade e irresponsabilidade escolheu fazer o jogo sujo para agradar os ditos movimentos sociais organizados,os governantes, as minorias e os donos de empresas jornalísticas. A imprensa, com as exceções de praxe, não tem mais opinião própria, veicula o que é do interesse dos poderosos donos das verbas publicitárias.

  368. Afrânio Roberto Fernandes Ribeiro

    -

    08/02/2014 às 12:05

    Sr. Reinaldo,tá tudo dominado os artistas, estão deitando e rolando com à lei de incentivo a cultura, às emissoras com verbas altas proporcionada, pelos petralhas p/perpetuarem-se no poder dizem obrigado!

  369. Augusto

    -

    08/02/2014 às 12:04

    Mais uma infeliz constatação:
    .
    Texto corrigido…
    .
    CADÊ OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL???
    .
    NÃO VEJO NENHUM REPÓRTER OU CINEGRAVISTA USANDO-OS!
    .
    As empresas jornalísticas deveriam fornecer, por exemplo:
    .
    COLETE, CAPACETE E ÓCULOS PROTETORES AOS SEUS PROFISSIONAIS QUE VÃO COBRIR EVENTOS DESSA NATUREZA!
    .
    POR QUE NÃO O FAZEM???
    .
    CADÊ O MP DO TRABALHO???

  370. Bruno

    -

    08/02/2014 às 12:02

    Vale a pena mencionar o deputado Anthony Garotinho. Em seu blog ele acusa os jornais do Rio de “inventarem versão” sobre o atatque ao cinegrafista. Mais uma figura pública fazendo o linchamento da imprensa em um momento em que ela apenas relata os fatos.

  371. Augusto

    -

    08/02/2014 às 12:00

    Mais uma infeliz constatação:
    .
    CADÊ OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAIS???
    .
    NÃO VEJO NENHUM REPÓRTER OU CINEGRAVISTA USANDO-OS!
    .
    As empresas jornalísticas deveriam fornecer, por exemplo:
    .
    COLETE, CAPACETE E ÓCULOS PROTETORES AOS SEUS PROFISSIONAIS QUE VÃO COBRIR EVENTOS DESSA NATUREZA!
    .
    POR QUE NÃO O FAZEM???

  372. Michel

    -

    08/02/2014 às 12:00

    Parabéns, Reinaldo, seu trabalho é um farol no meio do breu que se tornou a imprensa nacional.
    Ainda bem que há um “rottweiller” como você que se nega a ser um lambe botas da ditadura dos que gritam mais.

  373. Joana Lima

    -

    08/02/2014 às 11:59

    Tenho muito medo que a imprensa já esteja de joelhos e seja tarde para se levantar!

  374. Winston Churchill

    -

    08/02/2014 às 11:55

    Estou de pleno acordo, Reinaldo. Ou a imprensa sai desse estado de prostração acovardada ou caminharemos em passos largos para a mais absoluta barbárie. Deus nos socorra.

  375. Clovis Silva

    -

    08/02/2014 às 11:53

    Milhares de pais e mães de família foram mortos frente à câmeras de TV e celulares, de forma estúpida e covarde por bandidos, e a imprensa narra como se fosse um fato corriqueiro, sendo que normalmente nem citam os nomes dessas vítimas. Agora, se um marginal é executado ou morto em confronto, a imprensa publica perfil, entrevista parentes, procurando transformar um crápula em mártir vítima da sociedade desalmada.

  376. Ailton Silva

    -

    08/02/2014 às 11:52

    Gente nao precisa ser muito inteligente para perceber que o fotografo ( possivelmnete proffisional da imprensa) estava preparado para fotografar a sequencia e com certeza tem a foto de quem acendeu o artefato , alem de ser dificial fazer uma sequencia de fotos inesperada em sua fala ele indica ” Quando eu levantei a camera para essa foto o homem conseguiu acender o artefato e saiu correndo” ou seja a foto do homem nao entrou na sequencia apesar de ele ter visto o home m tentando acender o artefato. Essa e a explicaco para que ele nao se identifique pois fazia parte da gang e nao esperava que o tiro saisse pela culatra. Pode ser que agora a imprensa maldita passe a ver a policia como uma forca defensora dos direitos das pessoas de ir e vir e nao repressores de um grupo de bandidos a sobra do PSOL

  377. P contra a patrulha

    -

    08/02/2014 às 11:52

    está na hora de qualificar os black blocs como grupo terrorista…

  378. Alexandre

    -

    08/02/2014 às 11:51

    A imprensa (a maior parte) criou cobras dentro de casa. Agora está colhendo os frutos. Infelizmente um profissional está levando isso nas costas sozinho, na UTI. Pior que a imprensa parece estar sofrendo da síndrome de Estocolmo, pois continua reiteradamente fazendo malabarismos para maquiar e justificar os crimes que estes vagabundos vêm cometendo, mesmo quando acontece contra um dos seus. É síndrome, é medo ou ainda é o gosto por parecer “engajada na causa dos revolucionários” para não parecer antiquada, “reacionária”, ou seja lá o que for que os esquerdinhas costumam dizer?

  379. Roner

    -

    08/02/2014 às 11:51

    “ENTENDAM BEM: O FOTÓGRAFO QUE DOCUMENTOU UM CRIME, QUE TESTEMUNHOU UM ATO IMPRESSIONANTE DE VIOLÊNCIA, TEM DE SE ESCONDER. E DE QUEM ELE SE ESCONDE?
    Da ditadura?
    Da governo?
    Do poder?
    Não! Ele se esconde é dessa corja de extremistas, de minoritários, de fascistoides.”

    E o restante da população também está se escondendo do mesmo jeito que a imprensa.
    Cada vez que somos assaltados, cada vez que sofremos uma violência nas ruas, temos que nos esconcer porque, mudando apenas o final do trecho do seu texto, somos obrigados a nos esconder dos marginais, dos meliantes, daqueles que não respeitam a lei.

    Esse seu trecho do texto que destaquei aqui reflete um sentimento que a população em geral, segundo minha opinião, está sentindo há muito tempo…

    Parabéns pelo seu texto. Está muito bem articulado.

    Apenas acho que não só a imprensa tem que se levantar e lutar, mas também as polícias, principalmente a PM, e a população em geral.

  380. Piauiense

    -

    08/02/2014 às 11:50

    Notei isso também na declaração do fotógrafo: INFELIZMENTE! Seria felizmente se o atingido fosse um policial? A revolta só existe porque o atingido foi alguém da imprensa?

  381. Celia

    -

    08/02/2014 às 11:47

    Eu vi uma reportagem mostrando uma indignacao tao inflamada que eu me faco uma pergunta! Por que a imprensa nao usa este mesmo tom para a indignacao que a populacao Brasileira tem diante de tantas coisas absurdas que esta acontecendo? Po que a imprensa nao se juntam em defesa do brasil?

  382. CW

    -

    08/02/2014 às 11:46

    É Herbert Marcuse na veia. Adeus proletários, adeus camponeses! A revolução agora é com Outsiders! Agora qualquer um fora do sistema, serve para implantar o sonho do Carlinhos Marquinhos misantropo niilista furunculoso, que goza férias no inferno ao lado de Hitler!

  383. Antonio Durao

    -

    08/02/2014 às 11:46

    DEPOIS DOS GOVERNOS MARGINAIS DO PT, ESPERAR O QUÊ?
    O PAÍS VIROU UMA BADERNA!

  384. Lucas

    -

    08/02/2014 às 11:46

    Parabéns, Reinaldo. Disse tudo.
    Estive lendo os comentários desses sites como o G1 e não pude deixar de perceber a quantidade de gente que ataca a Polícia e defende os baderneiros. Mesmo neste caso do cinegrafista da Band. Há sim uma milícia esquerdista nas redes sociais que está tentando ressuscitar as badernas de Junho/13, sabe-se lá para quê. E os jornalistas estão reféns dessa gente.

  385. Augusto

    -

    08/02/2014 às 11:45

    Reinaldo,
    .
    Quando você diz isso, você se equivoca.
    .
    “Boa parte dos que temos certa idade — estou com 52 — corremos riscos, uns mais, outros menos, para que a imprensa pudesse ser livre, não tendo de se submeter a ninguém, nem a essas milícias.”
    .
    A imprensa sempre se submeteu AOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES CORPORATIVOS, POIS É CONSTITUÍDA POR EMPRESAS QUE BUSCAM O LUCRO E, ALGUMAS VEZES, ESTE ESTÁ NA CONTRAMÃO DA DITA VERDADE.
    .
    Quer um exemplo?
    .
    O recente caso da máfia dos fiscais do IPTU do município de São Paulo. Os corruptos, os fiscais, tiveram seus rostos e nomes expostos, foram presos e tudo mais.
    .
    E QUANTO AOS CORRUPTORES?
    .
    Os donos de shoppings, as grandes imobiliárias, etc?
    .
    Não foram denunciados, nem pela imprensa, essa “fiel buscadora da verdade”, nem pelo MP.
    .
    Por que a imprensa não os denunciou?
    .
    Simples!
    .
    MUITOS DO CORRUPTORES SÃO GRANDES ANUNCIANTES, ORA!!!
    .
    Daí, é plenamente possível ENTENDER A FÚRIA DOS MANIFESTANTES CONTRA OS PROFISSIONAIS DE IMPRENSA, o que não quer dizer que temos que aceita-la, principalmente, quando descamba para a violência.
    .
    Todavia, os profissionais que estão na rua NÃO TÊM PODER ALGUM DE DECISÃO SOBRE OS ALVOS DAS REPORTAGENS, mas sim os diretores e conselheiros. Fazendo uma analogia, é o mesmo que acontece com a pobre moça do telemarketing, na qual os consumidores costumam descarregar toda a sua ira pela má prestação do serviço. A ponta da lança é parte que mais sofre.
    .
    A IMPRENSA NUNCA ESTEVE COM A CREDIBILIDADE TÃO ABALADA!

  386. Ronaldo Martinez

    -

    08/02/2014 às 11:44

    Reinaldo, tenho 58 anos e era estudante em BH! Na decada de 70 e 80 participei de varias manifestações pelo simples direito de votar.

  387. Burduna nelles !!!

    -

    08/02/2014 às 11:43

    Eles não irão levantar de sua covardia pois nasceram assim, serão capachos pelo resto de suas vidas, pela sua menos valia e abandono emocional se identificam com a causa opressora como revanche de sua pequenez.

    Sào eles que se juntavam aos valentões da escola para bater nos mais fracos. Estamos falando de um traço de personalidade. Estipaiz, sem educação sem moral, banaliza a violencia, aceita isso como uma prática em seu dia a dia sem nenhum pudor. Já estamos num beco sem saída e seja qual for esta teremos muito sangue, como assim desejam os franklins martins da vida, a revolução já começou.
    Véio, que Deus o ilumine sempre.

  388. f Silva

    -

    08/02/2014 às 11:43

    Caro Reinaldo.
    Dois fatos relevantes: o primeiro que ontem, no Jornal Nacional, nenhuma das pessoas e entidades, inclusive as de jornalistas, que se manifestaram tiveram a coragem de afirmar e pedir expressamente a responsabilidade dos Black bloc ou radicais extremistas, senão e laconicamente e vagamente aos “culpados”; o segundo, de que os coquetéis molotovs e rojões são “trazidos de casa” premeditada e conscientemente, jamais obtidos no local.
    Isso é ato consciente, de vontade, portanto doloso.
    A sub-imprensa como você afirma, em grande parte amordaçada por interesses e ou ideologias, precisa acordar e falar os fatos verdadeiros sem o receio de desagradar esses vândalos, endeusados por alguns globais, antes que a “guerra civil” se instale, efetivamente no Brasil, como já ocorre em vários países, e em especial na Síria.
    Devem esses senhores jornalista se lembrar que nos regimes ditatoriais de esquerda eles são banidos, mortos, presos, portanto não existem enquanto categoria profissional por inexistir direitos assegurados à opinião e de expressão. Veja o exemplo de Cuba, da Coréia do Norte e, mais recentemente, a Venezuela e a Argentina.

  389. Roberto

    -

    08/02/2014 às 11:40

    Mas não é só a imprensa. O A PF, a PM e o exército tem os quadros de inteligência. Por que não vão atrás desses bandidos? Você acha que a esta altura eles não sabem quem foi? Não acaba virando um círculo vicioso? A imprensa tem medo porque não tem polícia. A polícia não vai atrás porque a imprensa não apoia. Para mim, é a polícia que tem que tomar coragem. A absoluta maioria da população está de saco cheio desses bandidos.

  390. Celia

    -

    08/02/2014 às 11:36

    Eu entendo a defesa dos jornalistas, pois quase todos defendemos a nossa casa., mas todos nos sabemos que infelizmente em todas as manifestacoes podem e acontecem ” imprevistos” e muitas vezes gravissimos, quem participa de manifestacao corre sim risco de vida, seja jornalistas ou qualquer outra pessoa, eu nao estou no brasil, mas acompanho pela web, nao e so a imprensa que esta sobre o ataque de militias , o povo brasileiro esta sendo massacrado e a imprensa e conivente, pois e mentira a liberdade de imprensa no brasilzinho, todos recebem vales do governo para serem controlados do mesmo jeito que os pobres recebem e sao controlados como se fossem gado, a diferenca e so o valor$.

  391. Juão

    -

    08/02/2014 às 11:36

    REINALDO:
    Nos movimentos de junho, demorei para entender (aceitar) teu ponto de vista.Como sei agora que v.sabe o que está falando, fica na garganta a pergunta: EM NOME DE QUEM, então, essa CORJA DE EXTREMISTAS, DE MINORITÁRIOS, DE FASCISTÓIDES, desafia leis, enfrenta a polícia, depreda patrimônio privado,põem em risco a vida da população, e pelo visto até agora, têm a conivência de “autoridades” e da “maioria da imprensa?
    O que está acontecendo realmente,no Brasil?

  392. Agueda Rossi

    -

    08/02/2014 às 11:35

    Coloquem-se na pele desta família. Uma pessoa do bem não merece esta violência. Isto não é manifestação: é crime!

  393. Renata

    -

    08/02/2014 às 11:35

    Em NY vemos cartazes enormes elogiando e agradecendo bombeiros e policia.
    Só bandidos sentem raiva da policia.

  394. Francisco

    -

    08/02/2014 às 11:34

    Reinaldo, agora apareceu um black-bloc no g1.globo.com dizendo que só entregou o artefato mas não disparou: “Não fui eu, eu não tive a intenção de machucar nenhum repórter”. Mesmo ato falho do outro, não confirmou que não teria intenção de machucar um policial.

  395. JR

    -

    08/02/2014 às 11:33

    A veja dessa semana coloca na capa uma foto de um bandido como se fosse uma “vítima”, acima da palavra “Barbárie”. Por que não colocou uma foto de uma das milhares de vítimas inocentes que são trucidadas todos os dias pelos bandidos?
    Acho que tem mais gente da imprensa pronta para assinar um termo de rendição.

  396. Maria

    -

    08/02/2014 às 11:30

    Todos nos estamos de certa forma com medo e nos sentindo intimidados.

  397. José

    -

    08/02/2014 às 11:30

    “Infelizmente” ouvi o jornalista oculto.
    Oculto de quem? Dos outros ocultos black blocs? De seus pares? Ou de sua vergonha de ser jornalista e precisar dizer a verdade?

  398. @MauroVS

    -

    08/02/2014 às 11:29

    Manifestação não tem mais agora é só baderna e terrorismo.
    A imprensa pró desordem tentou empurrar para Polícia Militar (PM), que a propósito ela e marxistas estão empenhados em demonizar e desmilitarizar as PM e de quebra as FFAA. Tem vinheta para os “anos de chumbo” muito peculiar.
    A PM entrou no jogo para perder, para não haver intervenção estão minimizando a situação.
    Não era bomba de efeito moral, buscapé não era, rojão também não era, explodem diferente.
    O artefato explodiu com impacto e parece que tinha algum líquido combustível como se vê nessa e outras imagens. Óbvio que foi feito a partir de de fogos de artifício, mas que foi adulterado, foi.
    Pelo visto vai piorar mais ainda.

  399. silvia m

    -

    08/02/2014 às 11:28

    Reinaldo. É com lágrimas nos olhos que termino de ler texto tão contundente e verdadeiro. A quem interessa a destruição do Estado Democrático Brasileiro? Te respondo: aos mesmos que nos anos 70 queriam implantar a ditadura cubana. Hoje eles estão no poder, não basta roubar, mentir, debochar. Eles querem o povo humilhado, com medo, apavorado, desconfiado. Não conseguirão, não passarão. A imprensa, que é considerada olhos e ouvidos da Nação, essa não reconhecemos mais. Está comprometida recebendo seu próprio mensalão. Não precisa nem investigar, mais claro impossível. É necessário que cada brasileiro patriota comunique, sem medo, para todos que não tem a capacidade de entendero que está acontecendo, a realidade que hoje passa o Brasil. Sejamos duplicadores da verdade.

  400. joaquim

    -

    08/02/2014 às 11:28

    Isso é para você vê que, temos que mudar as leis nesse país; elas são boas são, mais tem que endurecer pro lado dos malfeitores transgressores. O preso está com muita regalia pra tudo, tem que rever isso, por eles pra trabalhar, você ve que nos EUA o Policial trabalha sozinho numa viatura, e quem desrespeitar ele esta ferrado, além de outras punições. Só mudando as leis,ser mais rigorosa pra corruptos e mal feitores que, possivelmente teremos um país melhor, chega de tanta regalia pra presos eles tem que trabalhar.

  401. Junia

    -

    08/02/2014 às 11:27

    Os vendilhões da pátria estão em grande numero financiados pelo capilé estatal e indiferentes ao que está acontecendo no país. Quando leio e quando vejo as insinuações de certos sujeitos que se intitulam jornalistas a serviço do Planalto e do PT, passo a entender que estamos diante de um APAGÃO MORAL.

  402. João Silva

    -

    08/02/2014 às 11:27

    REPITO: ESTAMOS EM PLENA GUERRA CIVIL, PATROCINADA PELO GOVERNO, PELOS PARTIDOS NANICOS ALIADOS (HIPOCRITAMENTE SE AUTO-DENOMINANDO DE OPOSIÇÃO…), PELAS CENTRAIS SINDICAIS E PELAS ONGS (SÓ FALTAM OS EMPRESÁRIOS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS), QUE CONVOCAM ESSES MARGINAIS COVARDES QUE SE BORRAM DE MEDO DE MOSTRAR SEUS FOCINHOS SEBOSOS, PARA DESTRUIR O PATRIMÔNIO PÚBLICO E PRIVADO, E PARA DIZIMAR AS FORÇAS ARMADAS, CERCEADAS DO EXERCÍCIO LEGAL E REAL DE SUAS ATIVIDADES DE DEFENDER A POPULAÇÃO E O PATRIMÔNIO. E POR QUE TUDO ISTO? PARA EVITAR QUE O MUNDO VEJA A INSATISFAÇÃO POPULAR COM ESTE GOVERNO DESASTROSO QUE APODEROU-SE DO PLANALTO, HÁ DOZE ANOS. O PIOR É QUE AS MAIORES VÍTIMAS CRÔNICAS SÃO OS PRÓPRIOS ELEITORES DESTA CORJA E DE SEUS ALIADOS, QUE, SUSTENTADOS PELAS ESMOLAS E PELAS COTAS E FINANCIAMENTOS UNIVERSITÁRIOS, PERDERAM TOTALMENTE A NOÇÃO DA REALIDADE E SEQUER PERCEBEM A VIOLAÇÃO DOS SEUS DIREITOS MAIS ELEMENTARES DE CIDADANIA.

  403. Cavalcante

    -

    08/02/2014 às 11:25

    Se eu fosse um chefe policial e tivesse poder, diante dos ataques covardes de jornalistas acostumados à perversidade mórbida, decretaria greve e deixaria a tropa no Quartel para que os criminosos baderneiros de rua dançassem com o esses jornalistas.

  404. RHMNK

    -

    08/02/2014 às 11:24

    Reinaldo, meus pais tiveram um amigo querido, já falecido, que foi professor de jornalismo numa das faculdades mais conceituadas de São Paulo. Ele ensinava que, se um de seus alunos fosse medroso, que mudasse de curso e seguisse outra profissão porque, com certeza, chegaria um dia na sua vida profissional em que teria de decidir se enfrentaria os fatos e seus desdobramentos ou se esconderia-se atrás de uma mesa, na redação. Isso foi nos anos 70, em plena guerra suja. Pelo que estamos assistindo, já não se fazem professores de jornalismo como os de antigamente. A maioria dos chamados jornalistas de hoje tem carteirinha de JEG e viraram garotos de recados da quadrilha que tomou o governo de assalto disfarçada de partido político. Para exercer essa função, não precisa de talento, curso superior e nem de vergonha na cara. Qualquer bundão remunerado serve. São esses os que mais vejo nas tv’s, escuto nas rádios e leio nos jornais. Se tiver anúncio de estatais, pode ter certeza de que é um JEG.

  405. Nilson Gabriel

    -

    08/02/2014 às 11:23

    Eu tenho amigos e conhecidos policiais. Gente, é incrível imaginar que alguém possa querer atacar outras pessoas por estarem a serviço do Estado na tarefa de manter a ordem pública! Uma mãe de família, que quando larga a farda às 15:00 sai correndo da Companhia para ir ao supermercado comprar os enfeites para a festinha de aniversário de 5 anos da sua filha, merece receber um rojão na cara por estar cumprindo o seu dever?!? Onde chegamos?! Onde?!? É lamentável, absurdo, nojento!

  406. Williams

    -

    08/02/2014 às 11:22

    É isto aí, Reinaldo. Quem não deve não teme. As verdades estão aí para quem quiser enxergar. As pessoas não percebem o grau de risco que temos à frente. A coisa pode ficar pior. Ou tiramos esta gentalha do poder ou o poder acaba com o brasileiro honesto. Vamos gritar minha gente!

  407. Lea-

    -

    08/02/2014 às 11:22

    Pois é Reinaldo, acho que a alternativa B já está consolidada. A maioria da imprensa já se rendeu e está de joelhos.

  408. Ira Santa

    -

    08/02/2014 às 11:17

    Artigo excelente, Reinaldo.
    Que a imprensa ponha a mão na consciência e tenha juízo.
    Tenha responsabilidade.
    E que reflita sobre as 3 questões que voce propõe:
    - O QUE NÓS, DA IMPRENSA GANHAMOS ?
    - O QUE A POPULAÇÃO DO BRASIL GANHA COM ISSO?
    - O QUE A VERDADE GANHA COM ISSO?

  409. Paulo sobreira

    -

    08/02/2014 às 11:16

    Hoje vindo no plantao, escutei a cbn comentando, ai a reporter falou que atingiu acidentalmente o cinegrafista, pareceu que se atingisse a policia nao teria problema…

  410. Bom senso

    -

    08/02/2014 às 11:13

    Reinaldo, você é uma luz que ilumina os caminhos.
    Ainda bem que você existe.

    Quanto a Globo, toda vez que assisto o JN vejo na Patrícia Poeta a cara do PT. Resultado? Parece de assistir o jornal. Imagina, depois de um longo dia de trabalho, sentar em frente a TV e ver uma vermelhinha marionete. Tô fora!

    E não aguento mais ouvir aquela propaganda enganosa da Caixa e ouvir aquela vozinha rouca da Camila. Ou então, aquele caminhão carregando a Paula Fernandes com o velho é tradição. O povo não é trouxa, não.

    Descrédito total.

  411. Renata

    -

    08/02/2014 às 11:11

    Quantas vezes aquele Zé Capeta que esta na Papuda nos ameaçou que colocaria o “povo” nas ruas para defende-lo de ir preso? Está aí o “povo” do Zé Capeta.

  412. Vera

    -

    08/02/2014 às 11:11

    Gente esses mesmo estão tentando acabar com a Rachel Sheherazade vamos defende-lá não podemos deixar essa raça vencer vamos tem muitas campanha no Face em favor e contra vamos defende-lá.
    outra coisa vejam esse vídeo do Lula dizendo que o bolsa família é compra de voto
    http://www.youtube.com/watch?v=KdNXha8Tt04

  413. xLuiz

    -

    08/02/2014 às 11:11

    Mestre Rei
    Assim como seu brilhante texto, sua Leitora Cris Azevedo
    – 08/02/2014 às 10:42, põe o “dedo na ferida”, que na verdade é uma “chaga” a Lavagem Cerebral praticada pelos professores, na molecada formada em jornalismo.

  414. fontana

    -

    08/02/2014 às 11:09

    A maioria da imprensa virou rede de fofocas, de intrigas e nenhum compromisso com a verdade, os fatos.Virou novela.É disto que o PT gosta.

  415. Vera Maia

    -

    08/02/2014 às 11:06

    Só pode ser medo e covardia!
    Uma minoria ditando ordens para a maioria…
    E o governo do PT, Dilma e Cardozo, dormindo em berço esplêndido.
    A omissão muitas vezes tem cara de “apoio”…

  416. Léo

    -

    08/02/2014 às 11:06

    Muito bom. Muitíssimo bom.

  417. Anónimo

    -

    08/02/2014 às 11:04

    Agora na Globonews tem um cidadão de nome Fábio Raposo, dizendo que foi ele quem acendeu a bomba que feriu o cinegrafista…acontece porém que o cara gagueja muito, demora para responder e mexe o corpo o tempo todo, sinais claros de quem mente! Diz ainda que recebeu a bomba de outra pessoa, desconhecida…o cara é um legítimo boi de piranha!

  418. Teresinha

    -

    08/02/2014 às 11:04

    Ao que parece esses milicianos foram incentivados pelo governo: por baixo dos panos – afinal Gilberto Carvalho estava pessoalmente apreciando as práticas no Rio. A imprensa sabe que está sendo vigiada, está cedendo, não só em troca de dinheiro público mais por covardia disfarçada de zelo contra o petismo.
    Hoje a interatividade permite que as redações conheçam as reações populares mesmo sendo atacada pelas centrais financiadas com dinheiro público – não justifica a covardia.
    Tudo está cerceado: o Leonardo Boff está dando palestras aos professores – convocado pelas prefeituras petistas.
    Outro fato que desperta desconfiança do avanço de controle sobre a população é esta veiculada pelo D24 am:

    “As forças de segurança brasileiras estão usando agentes à paisana, interceptando e-mails e monitorando rigorosamente a mídia social para tentar garantir que protestos violentos contra o governo não arruínem a Copa do Mundo, disseram autoridades.
    As manifestações realizadas nos últimos meses têm sido muito menores do que as de junho passado, quando o Brasil sediou a Copa das Confederações – torneio de preparação para a Copa -, o que abalou o governo da presidente Dilma Rousseff e contribuiu para a desaceleração da economia…”

    O que chamou atenção: contra o governo.

  419. anônima-RJ

    -

    08/02/2014 às 11:03

    Perfeito!
    Tem mais, Reinaldo, a Globo e Globo News falaram do caso da médica cubana mas nenhuma das duas emissoras sobre o Ministério Público do Trabalho!
    É censura ou não é para proteger Dilma e Padilha?

  420. Api

    -

    08/02/2014 às 11:02

    Não daria para desconfiar que esses melicianos mascarados sejam de alguma facção da PTralhando que vão às manifestações com a intenção de desmorarizá-las e mascarar a verdadeira manifestação, que seria a rejeição o atual momento vivido no nosso país??

  421. MCLXX

    -

    08/02/2014 às 11:00

    Parabéns, Rei, excelente texto. Pena que, hoje em dia, nossa imprensa peque tanto por falta de coragem, objetividade e compromisso com a verdade. Você está sendo um exemplo para os seus colegas e estou certo de que fará seguidores, para o bem desse nosso pobre jornalismo tupiniquim.

  422. Blindmistake

    -

    08/02/2014 às 10:58

    Cada ser homano vive sua loucura particular quando se nega a aceitar o que de fato se ilumina, se mostra. Me pergunto como profissionais em suas respectivas áreas, que estimulam a si mesmo com mentiras, conseguem olhar para suas respectivas famílias e ter uma convivência feliz ou mesmo uma convivência amigável. Talvez por isso nossas famílias estejam tão desestruturadas, talvez por isso exista essa desvirtualização de valores. Será que seria tolice afirmar tal coisa? Provavelmente não… mas, por mais que como dizem alguns que a unanimidade é burra… certas unanimidades deviam ser menos burras que as demais. Que Deus te abençoe e te proteja sempre.

  423. Apedeuta da Çilva

    -

    08/02/2014 às 10:57

    Reinaldo, alguns que se dizem jornalistas ou têm medo, como você diz, ou estão assalariados no caixa 2 dos petralhas. “O tempora o mores”…

  424. Luiz Andrade

    -

    08/02/2014 às 10:57

    No momento em que via a entrevista eu pensei “o que acusou FALSAMENTE a polícia o fez abertamente com nome e sobrenome, por que este se esconde?”. Isso prova a total inversão de valores que impera neste país.

  425. Matosão

    -

    08/02/2014 às 10:57

    Meu caro Reinaldo, fico preocupado com jornalistas. como você que sempre escreve a verdade e nos anima a continuar na trincheira. Cuide-se meu caro, é o que disse a Dilma: Eles os petralhas vão fazer o diabo para continuar no poder.
    Você está correto! Se a impressa baixar a crista,daqui a pouco vamos ser uma Venezuela.

  426. Fábio Nunes

    -

    08/02/2014 às 10:56

    Reinaldo Parabéns! Mais uma análise precisa dos fatos, história, lógica e coragem. Ainda existe cojones no jornalismo.
    Muito obrigado.

  427. gerson

    -

    08/02/2014 às 10:56

    nunca jamais houve neste país esse tipo de bagunça por iniciativa do brasileiro. o maior deles que eu me lembre foram os antigos arrastões por pequenos grupos dos morros nas praias e calçadões. Essa putaria começou com a chegada do PT e seus aliados ao poder político, tendo lulla como o bobo da corte divertindo e enganando o povo e a própria polícia.

  428. Paulo Eduardo

    -

    08/02/2014 às 10:55

    Já tem até aquela organizaçãozinha Ava-sei-lá-o-quê organizando um abaixo assinado para o SBT demitir a Rachel Sheherazade, um ABSURDO, um DESPROPÓSITO e um DESSERVIÇO à democracia, à imprensa livre e tenho certeza ABSOLUTA que se trata de mais uma manobra PeTralha, pois a jornalista não se intimida. Parabéns Rei.

  429. Alessandro - Campinas

    -

    08/02/2014 às 10:54

    Reinaldo é triste e patético o estágio em que nos encontramos. As principais instituições de nossa sociedade (família, casamento,valores cristãos, polícia – porque não?, estado de direito, liberdade de imprensa, judiciário) estão sendo destruídos em nome de um projeto fascista liderado por um partido que tem um único objetivo: Se perpetuar no poder e nos colocar de joelhos, mas não terão sucesso nessa empreitada, pois confio que ainda a maioria das pessoas desse país é honesta, trabalhadora e vai se insurgir contra toda essa corja. Nossa vitória será no campo das idéias e no peso de nosso voto.

  430. Cris Azevedo

    -

    08/02/2014 às 10:53

    Mais ainda, Rei

    O próprio Olavo de Carvalho, que viveu nas redações como tu, sabe do que aquilo é formado. Sabe que foi um dos primeiros “aparelhos”da esquerda. Não, Rei! Não é covardia, é servilismo!
    A “mania”de odiar a PM vem de quando? Acertou, se disse dos anos 70! Essa molecada das redações simplesmente nunca teve motivos para odiar tanto a PM. Foram ENSINADOS a isso. Como tudo na doutrina, este ódio é irracional e está firmemente incrustado.
    Quero falar sobre Rachel Sherahzade. Ela está sendo alvo de um verdadeiro linchamento apenas porque…opinou. Sua opinião, aliás, diz apenas o óbvio. Mas a patrulha entende só o que quer, como os jornalistas rosa-bebê enxergam o que querem enxergar.Estão pedindo sua cabeça…por um deito de OPINIÃO.

  431. Paulo Eduardo

    -

    08/02/2014 às 10:52

    Já tem até aquela organizaçãozinha Ava-sei-lá-o-quê organizando um abaixo assinado para o SBT demitir a Rachel Sheherazade, um ABSURDO, um DESPROPÓSITO e UM DESSERVIÇO à democracia, ao livre pensar,e tenho certeza ABSOLUTA q

  432. Onagro.

    -

    08/02/2014 às 10:52

    Reinaldo.

    A imprensa está em estado de dormência induzida.
    Veja o caso Pizzolato, ele cometeu uma penca de crimes para abrir no mundo e a imprensa não fala do crimes de falsificação e uso de CPF falso, falsificação documental para fins eleitorais, uso de documento falso etc.

  433. Bruno Sampaio

    -

    08/02/2014 às 10:51

    Faço minhas as palavras de Cris Azevedo, logo abaixo. Também acho que isso tem muito mais a ver com o aparelhamento, a lavagem cerebral esquerdopata a que toda essa geração de “jornalistas” foi submetida. Claro que o medo entra na conta mas, como bem ressaltou a leitora,
    “Eles não vão “reagir” por uma razão: eles concordam com tudo isso. Quanto ao carro da emissora, eles pouco se lixam… Estão lá para fazer a “revolução” ! Quando hostilizados, parecem atônitos, sem entender como isso é possível, se estão do mesmo lado. Logo perdoam os agressores, atribuindo a direção dos ataques à emissora capitalista que os emprega. E fica tudo bem.”

  434. Armando Corvéia

    -

    08/02/2014 às 10:50

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  435. Sandro

    -

    08/02/2014 às 10:49

    Escabroso. Jornalistas a serviço da covardia. Com medo de encarar os “manifestantes”. Mas estão de acordo em atacar a polícia que cuida da segurança pública. Viraram capachos dos black blocks.

  436. Sergio R.

    -

    08/02/2014 às 10:47

    “… ele posicionou o artefato em direção aos policiais. Mas, infelizmente, pegou no nosso companheiro.”. Fico imaginado o que estaria nas manchetes se não tivesse acertado o “companheiro”. Será que o fotógrafo daria o mesmo depoimento para o bem da verdade? Parece que a imprensa está fazendo das correntes objeto de adoração. Num primeiro momento vão achar estranho a sensação de liberdade. Mas logo se acostumam.

  437. bene

    -

    08/02/2014 às 10:47

    A esperança é que o “infelizmente atingiu um jornalista” seja um divisor de águas para a imprensa.
    Reinaldo disse tudo:se tivesse acertado a um policial tudo não passaria de uma reação à violência da policia.
    Se o Presidente da ABI diz que a imprensa é uma instituição maior na democracia, a polícia também representa o Estado de Direito. Nem mais nem menos.

  438. Cláudio

    -

    08/02/2014 às 10:47

    Reinaldo…!!! uma questão me me chama a atenção é o fato de nas manifestações os manifestantes atacarem símbolos do capitalismo (Bancos, MacDonalds, Shopings, Concessionárias de Carros de Luxo, a Mídia de forma geral, o Empresariado, etc).
    -
    Além do mais, os Governos de Direita são também atacados.
    -
    Tudo isso está ficando muito claro….Más cada pessoa com o seu entendimento…..pois o Estado ainda parece ser Democrático – Romeu Tuma Júnior em – Assassinato de Reputações – que nos diga…..rsrsrsrsrs..!!!

  439. Luiz Fernando

    -

    08/02/2014 às 10:46

    É a auto censuar, é a censura do políticamente correto “. Hoje as pessoas estão muito preocupadas, e vigilantes, com suas atitudes, com suas opiniões, com receio de não serem considerados políticamente correto.
    Tenho 62 anos, e durantes anos a fio vi pessoas exprimendo suas respectivas opiniões sem medo, sem receio. Na imprensa, por exempolo, tínhamos, no Globo, o Gustavo Corção, o Eugênio Gudin, no Jornal do Brasil, o Tristão de Atayde, no Correio da Manhã, o Cony, e assim por diante. Hoje os profissionais da imprensa são um bando de bebê chorão procurando se esconder no politicamente correto.

  440. MIQUELE BALESTRUCCI

    -

    08/02/2014 às 10:42

    Existe um projeto do governo comunista do PT para controlar as mídias no Brasil. A policia federal que deveria entrar na investigação, de onde estes baderneiros vem, esta instrumentalizada pelo governo. virou uma KGB que persegue os inimigo do regime. A imprensa no Brasil esta lascada.

  441. Cris Azevedo

    -

    08/02/2014 às 10:42

    Rei

    Vou discordar de ti, desta vez. Ela não está amedrontada, não. Se você visse o que se faz nas escolas de Jornalismo, saberia que isso é submissão voluntária. Pode acreditar que eles fazem o que fazem com muito gosto, por uma causa em que foram ensinados, doutrinados, a acreditar. Não, os jornalistas de hoje, sobretudo os mais jovens, não têm cultura alguma, conhecimento algum. O que aprendera, foi a doutrina esquerdista e um pouco de português. Mais nada. Já aqueles mais velhos, como Leilane da Globonews, enfrentam o dilema entre envelhecer e permanecer nos 70s, quando eram jovens e bonitinhos. No jornalismo impresso, temos um batalhão deles!
    Outros mais padecem de pura falta de caráter e o maior deles, cuja “esperteza” vaidosa e tola brilha no olhar, edita o telejornal principal do pais.
    Outros são apenas covardes. Mas são poucos assim. Poderia nomea-los, mas não o farei. Geralmente são analistas políticos. Parecem quer horror mesmo a ficar “mal na fita” e dão uma no cravo, outra na ferradura.
    Eles não vão “reagir” por uma razão: eles concordam com tudo isso. Quanto ao carro da emissora, eles pouco se lixam… Estão lá para fazer a “revolução” ! Quando hostilizados, parecem atônitos, sem entender como isso é possível, se estão do mesmo lado. Logo perdoam os agressores, atribuindo a direção dos ataques à emissora capitalista que os emprega. E fica tudo bem.
    Rei, por favor, observe as expressões. O olhar, os muxoxos, a expressão corporal toda. Você verá o que vemos claramente. Como disse um tuiteiro, outro dia: parte da imprensa brasileira, hoje em dia, também é o “inimigo”.

  442. xLuiz

    -

    08/02/2014 às 10:42

    Mestre Rei
    A Globo teve um faturamento de R$ 11,5 bilhões em 2013. Seria interessante verificar o percentual de verbas públicas nesta montanha de dinheiro. Talvez, aí, estejam muitas explicações para seu comportamento Arrogante, Perponte, do Não estou Nem Aí para a opinião pública, neste lamentável episódio do cinegrafista atingido por um morteiro disparado por um Black Bloc, quando NÃO pediu desculpas a PM e ao público, assumindo seu erro.

  443. Cláudio

    -

    08/02/2014 às 10:39

    Reinaldo…!!! Essas manifestações são organizadas por Partidos Políticos de Esquerda, e as cenas de violência são ocasionadas pela Extrema Esquerda desses Partidos – (vamos lá…!!! vamos lá…!!!) – O que as Bandeiras dos PC do B estavam fazendo por lá ???
    -
    Reinaldo, nenhuma pessoa pratica agressão, depredação, e até homicídio sem que haja um Departamento Jurídico a sua disposição caso seja preso pelos Órgãos Policiais. Geralmente os Partidos Políticos têm esses departamentos jurídicos a disposição de seus manifestantes e associados, bem como Associações organizadas por Partidos Políticos têm esses tais Advogados a disposição.
    -
    Em oportunidades anteriores já bati nessa tecla, e agora estou mais convicto que nunca. Más cada um compreende e opina da forma como achar melhor……. estamos em um Estado Democrático de Direito……Abraços….

  444. Sandra Fenzi

    -

    08/02/2014 às 10:39

    Já passou da hora, de os policiais se negarem a deixar os quarteis e promoverem uma grande paralização no seu trabalho. Deixem que os jornalistas, a OAB e os DH contenham os baderneiros.

  445. Indig Nado

    -

    08/02/2014 às 10:38

    Ótimo texto! Mas eu tenho a impressão que a hora já passou. Principalmente por ser ano de eleição. Os petralhas e seu “exército” não vão recuar.

  446. Leopoldo Dogher

    -

    08/02/2014 às 10:37

    Jornalistas são cúmplices nessa história, não são vítimas.
    A imprensa aposta no caos, não está preocupada com a ordem institucional do país. É preciso acabar com essa fantasia de que jornalista é um herói, um sujeito acima da média, um predestinado. Não é.

  447. Luiz Adriano Prezia Carneiro

    -

    08/02/2014 às 10:36

    Oi, Reinaldo! Igual a você, também fiquei pasmo com a assertiva do citado fotógrafo. Acontece, que o fato demonstra, claramente, os efeitos presentes no inconsciente coletivo, da banalização das instituições democráticas, fruto de décadas de massificação da denominada “Revolução Cultural”, amplamente divulgada e defendida, em salas de aula, por vários docentes de nossas instituições de ensino, notadamente às públicas. Mas, ainda bem que existem pessoas como você e seus seguidores, que acreditam que a dignidade pessoal é um valor inegociável, que a coragem na defesa de princípios cristãos de convivência social, levam ao amor verdadeiro e ao respeito ao limite do direito, e que os verdadeiros valores humanos estão na defesa do bem da vida, da ordem, do trabalho, da responsabilidade e da disciplina, contra o mal, símbolo da destruição da família, das instituições democráticas, das religiões, do respeito. São os adeptos do quanto pior melhor, pois acreditam em uma utopia totalitária, insana, assassina e destruidora de esperanças e vidas. E o pior é, que em sua esmagadora maioria não têm consciência plena do que fazem, do que defendem. Apenas agem como vítimas cordatas de seus algozes, esses defensores insanos da morte, em todos os sentidos, pois acreditam que para mudar é preciso destruir e matar todos os que pensam diferente.

  448. Marcelo

    -

    08/02/2014 às 10:36

    https://www.facebook.com/bernardo.menezes.731/likes

    Eis o perfil do cinegra da Globonews no facebook. Olha só o que ele curte!!

  449. Adriano

    -

    08/02/2014 às 10:35

    Muito bom Reinaldo, mas uma vez sua sabedoria e uma crítica construtiva pode fazer a diferença. Não entendo porque a IMPRENSA fica calada observando e dando prioridade às infinitas coisas que o governo faz de errado. A imprensa é livre, ela tem compromisso com a verdade, precisamos da imprensa para nos deixar livres também e não para servir a um pequeno grupo dos que mandam… Como disse o ministro do STF Joaquim Barbosa ” a imprensa tem prestado um grande deservirço ao país dando ênfase e capa de jornal à eles”.

  450. Alberto Mario Romano

    -

    08/02/2014 às 10:32

    Não foi o Gilberto Carvalho que disse que o bicho ia pegar?
    Incendio de onibus em São Paulo , problemas no metro , manifestações no Rio contra aumento da passagem e por aí vai…

  451. Antonio

    -

    08/02/2014 às 10:31

    Prezado Reinaldo espero ainda existir jornalistas probos e corretos como você para desmascarar essa gangue que esta no poder em nosso país. Parabéns.

  452. Cau Marques

    -

    08/02/2014 às 10:29

    O nível do rio está subindo. Quando a água chegar no pescoço do pessoal da mídia, dos professores de Sociologia das Federais, das autoridades dos 3 poderes, aí talvez comecemos a ter uma mudança na avaliação dessa gente sobre esses movimentos terroristas. Será que terá que haver um “Cadáver nobre” para que aconteçam as mudanças?

  453. brasil que pensa

    -

    08/02/2014 às 10:29

    Desejo que ele se recupere e que essas imagens corram mundo e muitos turistas decidam assistir a copa pela tv e não por os pés no brasil….TERRA DE MALBORO!

  454. Delmo Ramos

    -

    08/02/2014 às 10:24

    Ainda bem que temos algumas vozes, poucas é verdade, como Reinaldo para tratar os fatos como eles realmente são. Estamos caminhando para uma situação de grande balburdia, dirão que já estamos, mas vai piorar. Não temos oposição e a mídia está comprometida com o “politicamente correto”, ou seja, estão tds de joelhos esperando a lâmina da degola.

  455. Naná

    -

    08/02/2014 às 10:20

    A Mônica Bergamo é uma “operária dedicada”.
    É inacreditável, mas creiam, está lá na Folha

  456. pangaré

    -

    08/02/2014 às 10:18

    Alternativa C – Fugir do país

  457. Miranda

    -

    08/02/2014 às 10:15

    corrigindo, carne de Cristo.

  458. oséias

    -

    08/02/2014 às 10:15

    Eu acho que é mais militância na cara dura mesmo do que medo dos “black bloc”. Na reportagem do rapaz do poste, o repórter falou que ele era negro, mesmo que isso fosse irrelevante para o caso, querendo sugerir racismo da sociedade contra bandido.

  459. Well

    -

    08/02/2014 às 10:14

    O medo de represálias, sim. O medo de pararem de receber os recursos do governo, também. Esta última também é uma das formas mais utilizadas pelo PT para conseguir doutrinar grande parte da imprensa. Reinaldo, seria muito interessante se você pudesse, com sua competente equipe, levantar quanto o governo paga para os meios de comunicação em campanhas e propagandas… Ótimo texto!

  460. mensaleiro recebendo dinheiro sem comprovação pra pagar multa e a receita federal se faz de morta

    -

    08/02/2014 às 10:14

    Não acho que o “infelizmente” dele tenha sido por se lamentar pelo artefato não ter atingido os policiais….acho mesmo que foi um infelicidade do reporter estar naquele local, mas que a testemunha tivesse lamentado o fato de não ter atingido o alvo original…semanticas , meu caro…

  461. Miranda

    -

    08/02/2014 às 10:14

    Reinaldo, seria interessante ouvir a CNBB sobre a médica cubana. Segue frase do Papa Francisco: “Os conventos vazios não são nossos, são para a carne de Cisto que são os refugiados. O Senhor chama a viver com generosidade e coragem a acolhida nos conventos vazios. Certamente que não é algo simples. Devem existir critérios, responsabilidade, mas é necessário também coragem”.

  462. anonimo

    -

    08/02/2014 às 10:11

    poderia estar quebrando bancos, impedindo o direito de ir e vir ,jogando coquetel molotov, pedras, bolinha de gude,rojão na policia,fazendo sabotagem no metro ser um black block mas sou um jornalista da globonews,sou da oab,caetano veloso,artista da globo,datenas,e tutti quanti.sou comunista mas sou limpinho.

  463. PAULO ROBERTO URBANO DA CRUZ

    -

    08/02/2014 às 10:10

    Se atingido fosse um policial a corja estaria exultante dizendo que foi feito justiça, e outras baboseiras que eles costumam dizer nesta ocasião, pois certo setor da imprensa tem a policia com inimiga, e tudo que ela faz é interpretada como agressão. A impressão que se tem é que os marginais no Brasil são os policiais e os “herois” são aquela corja mascarada. Até quando a imprensa vai jogar a população contra a policia. E quando a mesma não tiver mais credibilidade quem é que vai defender as pessoas honesta e verdadeiramente pacifica deste Pais.

  464. Afrânio Roberto Fernandes Ribeiro

    -

    08/02/2014 às 10:07

    Sr Reinaldo,permita-me falar de outro tema,os comunistas capitalistas chineses, vão investir em linha transmissão de energia com dinheiro do BNDES,e tomam 51%.Enquanto o mesmo banco,financia porto em Cuba,e controle acionário é ZERO.
    A construtora agradece!

  465. Luis

    -

    08/02/2014 às 10:06

    Bom dia, Reinaldo.

    Parabéns pela clara visão dos fatos; parabéns por costumar se antecipar e prever tais fatos; parabéns pela coragem de narrar a verdade. Nós que não somos da imprensa mas que temos algum papel na formação de opiniões(professores e tantos outros profissionais) também devemos fazer nossa parte. Precisamos fazer com que as pessoas vejam a verdade, que vale a pena lutar pela verdade.

  466. Hamilton

    -

    08/02/2014 às 10:05

    Perfeito os seus comentários? Apenas não devemos esquecer que os verdadeiros líderes não aparecem, correto? É a mesma estratégia dos donos da heroína, cocaína, craque, etc…Não seria um ótimo trabalho de investigação para a imprensa?

  467. regina santana

    -

    08/02/2014 às 10:03

    Reinaldo por favor cuide-se pois você, Augusto,Demetrio,Lauro, Setti e mais uns poucos verdadeiros jornalistas, são a nossa voz

  468. Erasmo Moraes Oliveira

    -

    08/02/2014 às 10:00

    Caro Reinaldo , acho que no inicio as Manifestações tinham um motivo relevante, qual seja o de dar um BASTA , no Comportamento AUTORITÁRIO e ARROGANTE das autoridades, só que com a infiltração dos Vândalos dos Black bloc , apoiados pelos Gilbertos CARVALHOS , a “coisa” degringolou para a BARBÁRIE .

  469. Anônimo

    -

    08/02/2014 às 9:55

    Eu também percebe este … INFELIZMENTE.

    Me lembrei da música Palpite infeliz, que diz:

    Quem é vc que não sabe o q diz?
    Meu Deus do Céu, que
    Palpite Infeliz….

  470. Silvia

    -

    08/02/2014 às 9:46

    A pergunta: POR QUE O JORNALISTA SE ESCONDEU E NÃO PÔDE SE IDENTIFICADO? Estranho isso. Medo, medo de que e de quem? Por que não se escondem quando é para falar de um pai de família policial que cumpre seu dever? SIMPLES: Porque sabe que está lidando com bandido. OUTRA PERGUNTA: e se tivesse sido um policial atingido não seria “infelizmente”? ISSO TEM QUE PARAE, ESSA DEMONIZAÇÃO SÓ PARA SER USADA EM CAMPANHA? PAREM PELO AMOR DE DEUS E PENSEM NO BRASIL COMO UM TODO. Canalhas.

  471. Sarkozy, neles

    -

    08/02/2014 às 9:46

    -
    -

    “ Não há nada mais relevante para a vida social que a formação do sentimento da justiça. ” Rui Barbosa
    -

    -
    Reinaldo, não sou “fregues” da Glono New, mas, vez por outra assisto algo… creio qeu descambou pras esquerdas….ACABO DE VER, MAIS UMA VEZ, O VIDEO DA REOPORTAGEM… esse repórter deveria ser investigado… OU É CEGO, OU É IRRESPONSÁVEL, OU É DO OUTRO LADO….. disse qeu foi na frente dele, ainda criticou a PM por continuar a jogar bombas…. CERTAMENTE, NÃO FAZ PARTE DA IMPRENSA DE QUE FALOU O velho Rui:
    -
    -
    “A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que ameaça.” Rui Barbosa
    -
    CERTAMENTE, FAZ PARTE DA OUTRA….
    -
    -

    “A existência do elemento servil é a maior das abominações.” Rui Barbosa
    -
    -
    “Sem o senso moral, a audácia é a alavanca das grandes aventuras. “ Rui Barbosa
    -

  472. Robes Mendes

    -

    08/02/2014 às 9:45

    Tal é o processo de demonização das polícias, que elas estão acuadas, apanhando moralmente da imprensa e literalmente dos black blocs nas ruas.Se a Polícia cumpre o seu papel, apanha; se se retrai, apanha também.
    Nesta terra sem lei, a pior , a mais maldita de todas as profissões é, sem dúvida alguma, a de policial!

  473. Marcelo Rocha

    -

    08/02/2014 às 9:45

    Irretocável!

  474. Virginia

    -

    08/02/2014 às 9:42

    Quando o apedeuta se reuniu com o Marinho, o recado foi este: faz o que mandarmos ou perde a concessão. A rede globo e a emissora que está censurada há muito tempo!

  475. Rodrigo

    -

    08/02/2014 às 9:39

    Em junho eu não duvidei de você quando disse que houve uma “torção á esquerda”. Foi só ler isso que acendeu uma luz na minha cabeça! Estava tudo muito claro com os PSOLs e PSTUs da vida no meio daquela bagunça. Parabéns, Rei! Você matou a charada: está havendo um auto-adestramento da imprensa! A começar pela “dona” Liliane Neubarth: “..ãããaã… a manifestação começou paCÍfica…” É incrível como há tanta gente letrada porém burra no Brasil!!!

  476. Fabio Reiff Biraghi

    -

    08/02/2014 às 9:37

    QUANDO A POLÍCIA REAGE , REAGE PARA DESEMPENHAR O SEU PAPEL QUE É DE GARANTIR A SEGURANÇA E ,É CLARO , TEM QUE SE PROTEGER TAMBÉM .AÍ VEM A IMPRENSA,OAB,MINISTÉRIO PÚBLICO,
    JUÍZES E A PETRALHADA TODA CRITICANDO .QUANDO PRENDE ,EM SEGUIDA A ¨JUSTIÇA¨LIBERA .DAQUI A POUCO POLÍCIA NÃO TERÁ NENHUM ESTÍMULO PARA TRABALHAR .AZAR O NOSSO!

  477. Renato Neves

    -

    08/02/2014 às 9:35

    Reinaldo
    Ouvi a pouco, novamente, a narrativa do reporter Bernardo da Globonews sobre o acidente. Após afirmar que um dos artefatos lançados pela polícia atingiu o reporter e descrever o movimento de socorro das pessoaas próximas, ele reforça dizendo que neste momento os policiais lançaram novas bombas. Como apareceu foto incontestável somente do erro da primeira afirmativa ele não precisará se desculpar pela inferencia da segunda afirmativa.

  478. José Barros

    -

    08/02/2014 às 9:35

    Ilustre internauta DONAMADRUGA, as declarações de Lilian (CBN) por ocaso mudaria a estutura do crime; haveria atenuantes se tivesse acertado o policial. Lembro à ilustre repórter que o policial representa um instituição, e, em sendo essa atingida o foi toda a sociedade. Pense nisso.

  479. Gione Oigen

    -

    08/02/2014 às 9:34

    Mais uma coisinha, mas que é relevante. A predisposição de incriminar e mostrar a Polícia “covardememte” atacando os pobrezinhos dos “pacíficos” , fez com que o próprio cinegrafista fosse atingido pelas costas, pois ele se encontrava na posição-cacoete de mostrar o “ataque covarde” da Polícia.
    Com todo respeito à vítima, mas a realidade é esta. Para eles os manifestantes são vítimas e a Polícia o algoz.
    Por isso a coisa está indo para essa situação, onde a Polícia é sempre satanizada.

  480. Gabriel Pereira Jr

    -

    08/02/2014 às 9:30

    Continuando post anterior : corajosa e excelente Rachel Sheherazade? Fica minha dúvida, quase certeza. Abraço

  481. luiz

    -

    08/02/2014 às 9:26

    O mais interessante é que o valente que atirou o rojão deve estar escondido embaixo da saia da mamãe, não é homem o suficiente para assumir a responsabilidade por tamanha covardia, se a polícia e a imprensa não tem certeza quem atirou o rojão ele sabe muito bem quem foi, mas é um covarde assim como são covardes todas as pessoas que fazem as coisas apenas quando estão acobertadas pela multidão, sem dúvida nenhuma é um fato que deve ser lembrado e não pode ser esquecido apenas pelo fato de que não foi um agente da polícia o responsável…

  482. Gabriel Pereira Jr

    -

    08/02/2014 às 9:25

    Excelente texto,Reinaldo. Em relação ao repórter que presenciou tudo é pede anonimato, ao mesmo tempo em que diz aquela infeliz frase fica minha dúvida :estará ele apenas com receio de se expor aos bandidos travestidos de manifestantes e às mídias sociais? Ou será apenas mais um daqueles que apoiam esses atos, que acham que policiais são errados por natureza – e que portanto, podem ser atacados, e que tem medo sim de serem criticados pelos próprios pares, como recentemente ocorreu com a corajosa e excelente Rachel

  483. Paulo Lara

    -

    08/02/2014 às 9:23

    William Wallace falou com propriedade sobre isto: “Prefiro morrer de pé ao viver prostrado”. O resultado foi a derrubada de um sistema parecido como que vemos aqui que se instalava no Reino Unido no século XIV.

  484. Gione Oigen

    -

    08/02/2014 às 9:20

    Sua percepção é imcrível Reinaldo.
    Também estranhei porque o fotógrafo pediu anonimato. Porque? A Imprensa é um PODER. Porque então ela tem medo?
    E por fim, eu queria saber, se o artefato tivesse atingido um Policial, será que a Globo daria metade do Jornal Nacional para o caso?
    Hoje a nossa imprensa SEMPRE fica do lado dos bandidos, e comtra a Polícia.
    Não entendo isso? É isso que eles querem ensinar aos nossos filhos. Nós dizemos aos filhos para respeitarem a Polícia. Aí vem a imprensa e fica SEMPRE contra a Polícia. O que é isso?

  485. veiaco

    -

    08/02/2014 às 9:19

    Eu só quero ver agora o deputado cutucador e o Ppizzolato de punho em riste ao chegar preso da Itália. Só to achando que quem vai chegar é o irmão do Pizzo, aquele que vota na Dilma.

  486. Fabio Reiff Biraghi

    -

    08/02/2014 às 9:19

    O VÍDEO DO porta dos fundos QUE ESTÁ CIRCULANDO,¨DURA¨,É UM ABSURDO.AQUELE PRETENSO COMEDIANTE COMETE UM ABSURDO CONTRA A POLÍCIA . INFELIZMENTE É APLAUDIDO PELA POPULAÇÃO E TEM ESPAÇO NA IMPRENSA .

  487. José Carlos

    -

    08/02/2014 às 9:15

    Fica cada vez mais claro que grande parte da atual imprensa é composta não por jornalistas no sentido original da profissão mas sim por fieis das seitas esquerdistas, catequizados no evangelho de Marx (preferiria eu o Groucho…). Sendo crentes numa seita como estas, ao se tornarem “jornalistas”, estes fieis dedicam-se ao que o alto clero das mesmas os ordenou a fazer: demonizar os infieis em todas as ocasiões possíveis. Claro como uma fatwa. Não há, portanto, qualquer possibilidade de se esperar algo diferente de fanáticos religiosos como nossos “jornalistas isentos” da atualidade.

  488. TETE

    -

    08/02/2014 às 9:14

    Graças a Deus!, alguém diz a esse bando de pusilânimes da imprensa nacional o que precisa ser dito. Só tu, Reinaldo Azevedo, e mais uns poucos jornalistas (tão poucos que podemos contá-los nos dedos de uma mão) têm a independência e coragem necessárias para fazê-lo. Nunca imaginei que o país se tornaria esse lamaçal no qual estamos atolados há mais de década, com a ajuda explícita e conivência desta imprensa manca e ignorante, que dá mais importância para o maldito politicamente correto dos tempos atuais do que para a verdade. Força, saúde e toda a proteção de Deus é o que sempre desejo para ti, caríssimo Reinaldo, por tudo quanto quanto tens feito, através da palavra escrita por nós, os desvalidos sem bolsa, que não pertencem a nenhuma minoria, aqueles que apenas carregam nas costas e pagam a conta salgada das sandices da corja de espertalhões que não tem limites e tomou posse do país.

  489. Luiz

    -

    08/02/2014 às 9:12

    Rei,
    Entre tantos absurdos ditos nos telejornais de ontem, a sra. Leilane da GN entrevistando um desses “especialistas” e ouvindo do mesmo que um artefato daquele tipo poderia atingir pessoas indistintamente, a mesma teve a cara de pau em afirmar que os policiais usam capacete, ou seja, na visão desta ilustre jornalista, se a bomba fosse em direção a PM, estaria tudo bem. Dá pra aguentar meu caro. Haja paciência.

  490. SILVIO

    -

    08/02/2014 às 9:10

    OLHA, ATENTADAMENTE, LI E RELI TODO SEU TEXTO, INCLUSIVE TUDO A RESPEITO DO ATENTADO TERRORISTA DESSE BANDIDO, PREFERIDO E ADORADO PELO CAETANO VELOSO. E CHEGUEI À CONCLUSÃO QUE, OS MILITARES ESTAVAM CORRETÍSSIMOS, QUANDO VIRAM QUE MUITOS BANDIDOS ESTAVAM ESCONDIDOS NAS REDAÇÕES DE REVISTAS E JORNAIS. SE, OS MILITARES, NÃO DIVULGARAM TODAS AS REPRESÁLIAS CONTRA OS TERRORISTAS, FOI PORQUE SABIAM QUE SERIAM BOICOTADOS PELOS ORGÂNICOS DE GRAMSCI, NAQUELA ÉPOCA, POUCO CONHECIDOS. O TEMPO PASSOU, “CONQUISTARAM O TAL PERÍODO DEMOCRÁTICO” E O QUE MUDOU DAQUELA ÉPOCA ? SÓ PIOROU, AGORA FAZEM TUDO ÀS CLARAS?
    INCLUSIVE MENTINDO, COMO FEZ O REPÓRTER DA GLOBO NEWS. É ISSO O TAL “ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO” ? O CANALHA MENTE DESCARADAMENTE CONTRA UMA INSTITUIÇÃO QUE, COM CERTEZA, NENHUM DE SEUS COMPONENTES QUERIA ESTAR ALI, POIS QUAL POLÍCIA DO MUNDO ACEITARIA SOMENTE SER AGREDIDA, SEM NEM AO MENOS DAR UMAS CACETADAS E ARRASTAR ESSES BANDIDOS PARA UMA PRISÃO ? SERIA LAMENTADO SE, AO INVÉS DO REPÓRTER, FOSSE UM SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR ? O ALVO ERAM OS POLICIAIS. QUEM ESTÁ ESCONDENDO ESSE BANDIDO, AGORA ? COM CERTEZA, ALGUÉM O CONHECE, ALGUÉM O VIU DE FRENTE. DEVE HAVER FOTOS E FILMAGENS DE OUTROS ÂNGULOS. ODE ESTÃO ? QUEM ESCONDE TUDO ISSO ? A DESCULPA ESFARRAPADA DO WILLIAM BONNER, ONTEM NO JORNAL NACIONAL, ESTÁ PROTEGENDO QUEM ? O QUÊ ? ATÉ QUANDO O BRASIL VAI ATURAR ESSAS QUADRILHAS ? “MOVIMENTOS SOCIAIS” UMA OVA! SÃO BANDIDOS MESMO ! “MOVIMENTO SOCIAL” É O QUE EU MUITOS OUTROS FIZEMOS NA NOSSA JUVENTUDE, FOMOS RALAR, TRABALHAR E ESTUDAR. E NUNCA FUI QUEBRAR O QUE NÃO ERA MEU, NEM MESMO NAS ESCOLAS PÚBLICAS, ONDE ESTUDEI. QUEM QUER QUE, ESSA IMPRENSA SUJA, COVARDE, MENTIROSA E IMUNDA SEJA LIVRE ? ISSO É LIBERDADE DE IMPRENSA ? E ESSES CANALHAS QUEREM AINDA CONSTAR NA CONSTITUIÇÃO DO PAÍS ? NÃO É À TOA QUE, PARA SER JORNALISTA, HOJE NÃO É MAIS NECESSÁRIO CURSO SUPERIOR….

  491. Castelo

    -

    08/02/2014 às 9:09

    enquanto isso um cinegrafista do Vergonha Nacional “flagrou” a Dilma bolada nas costas andando para cima e para baixo irritada com o apagão. Parece aquelas fotos de pseudocelebridades que são “flagradas” fazendo um topless.

  492. euvaldo

    -

    08/02/2014 às 9:08

    Esse cara que assumiu isso nao vai responder por esse ato?

  493. Afrânio Roberto Fernandes Ribeiro

    -

    08/02/2014 às 9:06

    Sr.Reinaldo bom dia,o comportamento medroso de profissionais da imprensa,esta mais p/padre e freira de passeatas, como dizia o grande Nelson Rodrigues!

  494. Roberto

    -

    08/02/2014 às 9:06

    É covarde a atuação dos nossos principais meios de comunicação. Até quando um de seus empregados em pleno exercício da profissão é atingido, não se escuta uma voz sequer contra os descalabros desse governo que deixou essas manifestações “pacíficas” correrem solta como se representassem os anseios da população ordeira. Como você bem disse Reinaldo, ou a imprensa reage ou coloca o rabo entre as pernas e vai ser subserviente para o resto de seus dias para deleite da corja que governa este país. Creio que já passou o tempo de dar um basta a esta situação. Imprensa livre, reaja!

  495. Tas

    -

    08/02/2014 às 9:05

    Caro Reinaldo, não sei se já foi comentado, mas no Jornal Nacional do dia 6 de fevereiro já havia uma forte acusação contra a PM. A reportagem afirma que “Um cinegrafista da TV Bandeirantes ficou ferido depois da explosão de uma bomba caseira” e complementa com esse absurdo “Até o momento não se sabe de que lado partiu o explosivo”. Agora a PM está usando bomba de gás, bomba de efeito moral e bomba caseira. http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/02/manifestantes-fazem-protesto-contra-aumento-de-passagens-no-rio.html

  496. Perola Zambrana

    -

    08/02/2014 às 9:05

    As TVs relutaram a contar a verdade,tentando jogar no colo da polícia a culpa pelos ferimentos do cinegrafista,mas a verdade se impôs pelas fotos e o depoimento de quem viu tudo.Como no caso dos PMs em São Paulo,salvos pelas câmeras da rua,a polícia do Rio acabaria culpada sem as fotos.Há um movimento orquestrado para acabar com a reputação da policia.

  497. Surfista Prateado

    -

    08/02/2014 às 9:04

    Percebe-se o seguinte: para este jornalista, policial deve MERECER foguetes na cara, e além disso, tem esse termo aí… “COMPANHEIRO”… Chamo quem trabalha comigo de COLEGA, “COMPANHEIRO”, para mim, já denota que o sujeito é chegado à mesma ideologia que está por trás da baderna.

  498. Robes Mendes

    -

    08/02/2014 às 9:03

    A repressão só deve ocorrer-como, de modo geral, tem sido o caso- em reação à violência, aos atos que infrigem as regras mínimas de convivência civilizada numa sociedade sob um regime de democracia e estado de direito.É para isto que as polícias existem: para, preventiva e corretivamente, reprimir atos ilegais.
    Num país com tantos e graves problemas-corrupção desenfreada,incompetência de governantes,inchaço do Estado etc- as manifestações verdadeiramente populares-não dirigidas por entidades/militâncias fascistas-, mais do que permitidas, devem ser DESEJÁVEIS, pois são condição sine qua non para o aprimoramento de nossa democracia.
    É preciso, pois, que se separe o joio do trigo.E isso só será possível com o apoio de uma imprensa livre.

  499. Maria

    -

    08/02/2014 às 9:00

    Muito bom, Reinaldo! Essa imprensa precisa ouvir, talvez até se reciclar, quem sabe tomar umas aulas com você, pra ver se aprende a fazer jornalismo sério, porque por enquanto só estão brincando, e estão cavando o próprio buraco. Esse negócio de satanizar a polícia está feio demais, com certeza não fica bom pra ninguém. Será que nunca perceberam isso?????

  500. Marcelo Rosa Melo

    -

    08/02/2014 às 8:58

    Chegou a hora das pessoas do bem, sairem da toca e defenderem a democracia de verdade e o direito sagrado à vida.

  501. Idevam

    -

    08/02/2014 às 8:57

    e já sendo contra a polícia como são muito veículos de comunicação e uma “boa” desculpa para continuarem demonizando a polícia e dando razão para esses bandidos organizados a serviço do pt nas redes sociais

  502. Renato

    -

    08/02/2014 às 8:57

    Bom dia! Caro Reinaldo, Este eh o grande risco do momento brasileiro; a turma no poder subjulgou os profissionais da imprensa ao poder economico e as milicias montadas nas redes sociais com patrocinio Financeiro das estatais? O objetivo eh a hegemonia politica do menor ao maior cargo. Tudo pensado ja na epoca do mensalao cujo objetivo era alem de comprar o apoio nas votacoes afastar o politico das suas bases. Como resultado, todos os demais partidos encolheram. No proximo passo, comecarao a romper as aliancas por nao serem mais necessarias. Vejam o exemplo do Rio, outros virao.

  503. O Fim do Muro de Brasília

    -

    08/02/2014 às 8:48

    Realmente Reinaldo, a violência relacionada aos assim chamados movimentos sociais, ONG’s “libertárias” e outras entidades que querem pensar pelos outros para que os mesmos não possam pensar por si mesmos, está assumindo um papel profundamente fascista onde se identifica de forma paranóide e são literalmente destruídos os que não concordam com este movimente orquestrado de manipulação da opinião pública. O filme Mad Max parece premonitório com o Brasil em relação a ação de grupos, da violência e da atuação esdrúxula das justiça e dos poderes constituídos, onde os bandidos tem todas as benesses, a polícia tem que atuar quase a margem da lei e a violência explícita domina a sociedade que fica totalmente desprotegida. Nossas redes sociais sofreram um processo de rebaixamento moral, intelectual, cultural e de submissão de seus propósitos e há um espírito fascista preponderando em grandes grupos. Agora, quem promoveu e conduziu todos estes movimentos para um lugar comum? Aqueles mesmos que tentam censurar a ainda livre imprensa escrita e falada. Estamos sofrendo um fascismo em escala inédita, nem no tempo da ditadura havia tanto patrulhamento entrando em nossas casas. Com a mesma ênfase, com a mesma intensidade que tem sido combatidos outros crimes nas redes sociais também deve ser combatido o fascismo explícito que tem impedido e inibido a liberdade de expressão e as diferenças de pensamento.

  504. Weimar

    -

    08/02/2014 às 8:46

    Uma outra possibilidade é que o bandido tenha, sim, mirado o cinegrafista, suspeitando que se tratasse de policial disfarçado, “infiltrado”, como se diz. Na dúvida, jornalista mesmo ou policial filmando os “manifestantes”?, essa gente asquerosa não titubeia: ataca. Ataca e corre.

    Lembrem-se, os jornalistas, por medo, escondem o logotipo do jornal ou TV. E aquela gente que sai pra quebra tudo não guarda remorso. Para a “causa”, tudo é possível, tudo é permitido.

    Weimar

  505. naka

    -

    08/02/2014 às 8:45

    PARABENS Reinaldo! Uma pena que exista tão poucos como você!

  506. geraldo

    -

    08/02/2014 às 8:43

    Caro Reinaldo, nós que o acompanhamos sabemos que você vem batendo nesta tecla a um bom tempo. O estranho é que a imprensa (ou os chefes de redação de esquerda revolucionária – vulgo petista) não percebe que o que ela incentivou, incentiva ou é omissa está se voltando contra ela mesma. Ponto para o JN de ontem, que, fato raro, voltou a fazer uma matéria investigativa como a muito tempo não víamos. Faltou dar nome aos bois, aos que mandam as coisas aconteceram dessa forma para tumultuar o ambiente e a troco de quê e para quê. Espero que continuem nessa linha, e que eles percebam que o povo não é bobo, que não aceita mais ser enganado por notícias que somente tem um lado. Pelo que ví, a reportagem assim como a Globo foram mais incisivas que a Band, a quem o funcionário ferido pertence. Com certeza, depois do JN de ontem, as “zelites” começaram a coçar o queixo, a apertar os beiços e principalmente a barba. Sabem que a audiência é enorme, até nos currais dos bolsas esmolas. Portanto… todo o cuidado é pouco. É isso!

  507. maria amélia junqueira Franco

    -

    08/02/2014 às 8:40

    Politica no Brasil atual é ´só roubo, agressão, tristeza, acorda brasileiro,grita contra tudo isso!

  508. José Barros

    -

    08/02/2014 às 8:38

    Na primeira noite, eles se aproximam e colhem um flor de nosso jardim. E não dizemos nada.
    Na segunda noite já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão. E não dizemos nada.
    Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
    E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.
    (Vladimir Mayakovsky, 1893-1930, nascido na república da Geórgia, antiga URSS). Acrescento: a imprensa tem que denunciar e exigir soluções. A imprensa é a amplificadora das nossas aflições.

  509. Anonimo

    -

    08/02/2014 às 8:38

    Reinaldo, o lindinho enviou mensagens sms para evento que ocorreria ontem, em São João de Meriti.

  510. osvaldo

    -

    08/02/2014 às 8:36

    O PT sempre incentivou a bagunça como instrumento político. Agora está provando do próprio veneno.Não tem coragem de impor a ordem no país, prefere uma cracolândia em nível nacional. Reinaldo, responda-me: Por que o Delúbio e seus comparsas dele podem trabalhar a despeito do artigo 37 da lei de execuções penais?

  511. andrebaccach

    -

    08/02/2014 às 8:23

    Quando um árabe explode uma bomba é considerado terrorista , mas quando um brasileiro faz a mesma coisa é considerado manifestante . Está mais do que na hora de acabar com essa palhaçada orquestrada pela extrema esquerda , aplicar as leis neles e trancar todos na Papuda , onde já se encontram seus chefes .

  512. Paulo Bento Bandarra

    -

    08/02/2014 às 8:23

    Foi o que já comentei. Será que todas estas entidades de jornalismo e de direito teriam se manifestado se a vítima tivesse sido um PM? Se o rapaz do estilete tivesse cortado a jugular daquele PM que se jogou no chão para escapar? Ou um simples passageiro que teve a infelicidade de estar na Central para pegar seu trem quando detonavam artefatos iguais? Está implícito nestas manifestações da entidade que os outros podem, mas não jornalistas. Mesmo jornalistas que estão escondendo a verdade e fazendo vândalos de vítimas da polícia. Não houvesse as imagens para mostrar o ataque do rapaz do estilete, e a Globo, o Bonner teria condenado os PMs sem provas. Como a Globo tentou agora, contra as evidências.

  513. Justo

    -

    08/02/2014 às 8:19

    Texto soberbo. Põe o dedo na ferida. Essa é a conseqüência das “sublimes” manifestações de junho: a ditadura do manifestante.

  514. Joao

    -

    08/02/2014 às 8:15

    Reinaldo! Parabéns pelo artigo faço de suas palavras as minhas.

  515. Bruno

    -

    08/02/2014 às 8:14

    Entende-se nas entrelinhas que “infelizmente, pegou no nosso companheiro” não porque não tivesse importância ser direcionada aos policiais, mas porque os policiais estavam ali bem preparados para os ataques, enquanto a arma do repórter era só a sua câmara.

    A importância do depoimento do fotógrafo consiste no fato de que esse acontecimento (o rojão que feriu o jornalista da Band) nada teve a ver com ataque à imprensa e à liberdade de imprensa, como foi amplamente tratado na TV, em especial na Globo.

  516. Lúcia BH

    -

    08/02/2014 às 8:12

    E TUDO isso está acontecendo por culpa da própria imprensa que tem se curvado – nesses anos lulistas – a tudo que é esquerdismo fajuto que o PT está impondo ao Brasil e a corrupção que está comprando jornalistas que estão fazendo campanha vergonhosa contra a polícia.
    Acho que eles preferem as forças que amparam os Castro, Maduro, Rafael Correa, etc.

  517. Carlos Bat

    -

    08/02/2014 às 8:12

    Parabéns, Reinaldo!
    Sou seu leitor assíduo. Muito bom!
    Como jornalista, quero dizer que você é, talvez, a voz que mais nos representa. O Brasil precisa, urgentemente, livrar-se desta raça imunda, podre, canalha, corrupta e guerrilheira: os petralhas “comunistas”!
    Para desanuviar nossas almas, e provocar a petralhada bandida, aí vai…
    Piadinha Que Rola Por Aí…
    Dizem que…
    Dizem que Fidel Castro, o ditador sanguinário amigo do Lula, da Dilma, do Dirceu, Genoíno, Delúbio, João Paulo, Rui Falcão, Haddad, Marta & Suplici, Agnelo Queiroz, André Vargas, Mercadante, Ideli, Alexandre Padilha, Sindicatos pelegos, OAB pelega, contrabandistas, “craqueiros”, arruaceiros pelegos, MST, MTST, ONG’s… (a lista é enorme!)… para encurtar a prosa, enfim, da petralhada toda… morreu!
    (Ah, quem dera fosse verdade!!)
    Pois é… dizem que o ditador Fidel, ao morrer, foi bater na porta do céu.
    São Pedro, ao vê-lo, perguntou:
    “O que você quer?”.
    Fidel, punho esquerdo erguido, respondeu: “Quero entrar!”
    São Pedro: “Mas seu lugar não é aqui… é lá embaixo, no inferno!
    Fidel, então, cabisbaixo, foi para o inferno.
    Lá chegando, foi muito bem recebido pelo “coisa ruim”.
    O capeta:
    “Camarada! Como é bom vê-lo por aqui! Vamos, vamos entrando! Vamos prosear!”
    Fidel pensou: “Tô em casa!”
    Entretanto, Fidel percebeu que havia esquecido as malas no Céu e disse:
    “Antes, vou buscar minhas malas lá no Céu…”
    O capeta:
    “Nada disso, camarada! Fica tranquilo! Vou mandar dois diabinhos buscá-las,
    fica tranquilo… entre, entre… vamos beber rum e fumar um charuto lá da Ilha (hê, hê, hê…)…
    Fidel entrou e os dois diabinhos saíram para o Céu, em busca das malas do ditador Fidel…
    Ao chegarem na porta do Céu, a fila estava enorme…
    Os diabinhos decidiram, então, pular o muro do Céu, em busca das malas.
    Quando estavam pulando o muro, São Pedro os viu e…
    Chamou um Anjo e falou:
    “Anjo! Vai lá receber aqueles dois diabinhos!”
    Surpreso, o “Anjo” perguntou:
    “Por que, Senhor? São dois diabinhos!”
    São Pedro:
    “É… mas, não faz quinze minutos que o Fidel
    saiu daqui para o inferno… eles vieram pedir asilo!”.

  518. joão

    -

    08/02/2014 às 8:12

    A Globo, deveria pensar bem no que faz, para não ter que pedir desculpas daqui há 20 ou 30 anos, como fez recentemente.
    Será que não aprendeu com a própria história.
    E olha que eu pessoalmente, acho a posição de hoje mais vergonhosa que àquela.

  519. silva

    -

    08/02/2014 às 8:12

    Foi traído pelo subconsciente. O ódio aos policiais militares que são rapazes que têm mulher, filhos pequenos,cidadãos como qualquer um de nós é estimulado a todo o instante nos jornais e televisão. Se estiverem passeando com os filhos e as esposas e descobertos que são policiais são automaticamente eliminados pelos bandidos. Passam por um processo seletivo duro, seguem todos os regulamentos disciplinares, cumprem função de alto risco de vida e ainda por cima jogam a população contra eles? Reinaldo, eu não entendo muito bem esse lado covarde e cafajeste do jornalismo. Você deve continuar analisando para nós esse horror de conduta covarde. E essas “babás” que você citou? Que coisa…

  520. DonaMadruga

    -

    08/02/2014 às 8:08

    Eles não vão se levantar. … O Ghost Writer da soberana no twitter apresenta sua solidariedade á família da vítima. Riquinho é assim mesmo, só lembra de gente pobre na hora da eleição – nenhuma palavra de consolo para os sem-carro vitimados pelas pelas hordas de filhinhos de papai. Agora a parte importante. Uma tal de Lilian falou agora há pouco na CBN (entre 7 e 7:20) falou, cheia de certeza, que o manifestante pretendia acertar no policial mas acertou o jornalista. Estranho, né. Será que ela já sabe quem é o cara? Acho que a polícia deveria chamá-la para depor. Se realmente ele pretendia acertar a polícia, é um agravante, não ?

  521. manoel

    -

    08/02/2014 às 8:08

    Dessa vez chegaram na encruzilhada e terão de tomar um rumo. Ou fala a verdade ou perde a credibilidade de vez. O povo não é tão burro como pensam.

  522. Mark Brasil

    -

    08/02/2014 às 8:07

    Reinaldo
    Todas as vezes que se fala em violência policial, você faz a correta ressalva, no caso da PM de SP, de que essa ação mais forte ocorreu em 13/06/1, mas após dois dias anteriores de manifestações violentas. A foto simbolo deste dia foi a de uma repórter ferida nos olhos por uma bala de borracha.Isto provocou as maiores críticas à PMSP , incluindo os conhecidos membros do primeiro escalão de Brasilia: a violência da PM havia feito uma ( a tão desejada) vítima! Ricardo Boechat , que todos sabemos é incentivador de badernas e arruaças, deve ter feito alguns editoriais sobre esta cantilena. Agora, ouço ele dizer: Gente, este morteiro não tinha um alvo, foi disparado a esmo,poderia ter acertado a qualquer um, ou a ninguém”. Desta forma, retirou a maldade, retirou do ato o que tem de cafajeste, de idiótico, de bárbaro, e pintou-o apenas com as cores do acaso.

  523. Cláudio de BsB

    -

    08/02/2014 às 8:03

    Prezado Reinaldo,
    Em primeiro lugar, parabéns pela sua análise precisa desse fato lamentável, vc foi o primeiro jornalista, talvez o único, a concluir que o artefato que atingiu o cinegrafista da Band tinha partido de um manifestante e não da polícia.
    Caminhamos, a passos largos,para uma ditadura comunista. Oxalá ainda seja possível deter com votos. Nesse caso as eleições de 2014 são fundamentais. Temos que tirar esses PTralhas do poder. Caso contrário, só as Forças Armadas para nos salvar. Nossa responsabilidade nessas eleições são imensas. FORA PT.

  524. Anônimo

    -

    08/02/2014 às 8:01

    Gramsci deve estar babando de puro gozo no túmulo (diabo o tenha). Nâo tem mais nada que ver com inteligência, nem com nível de informação. A moral vigente foi torcida de tal maneira que leva profissionais, até capazes, a ver um crime como manifestação. Assim como a ver “isso que aí está” (puro petralhismo, em estado cristalino), como coisas do capitalismo. Portanto, concluem, “só mesmo com luta armada”. Há que reconhecer, o dom de comunas para doutrinar e empalmar poder é diabólico.

  525. Francisco

    -

    08/02/2014 às 8:00

    Ligando este assunto ao anterior: quem ordenou que a imprensa passasse a chamar a possível falcatrua do Azeredo de “mensalão”?

  526. Isa

    -

    08/02/2014 às 7:48

    É de arrepiar. Parabéns, Reinaldo.

  527. Coisa de loco

    -

    08/02/2014 às 7:46

    País de Covardes

  528. Antunes

    -

    08/02/2014 às 7:45

    Pois é…Reinaldo e teve mais uma frase interessante do fotógrafo que diz: “acho que ele (fogueteiro) nem viu o que fez”. Essa sim inocenta de vez o verme.

  529. Lucaveira

    -

    08/02/2014 às 7:45

    Meu caro Reinaldo, a imprensa não está de joelhos por submissão e sim por reverencia. GRANDE parte da imprensa tem uma admiração pelos arruaceiros, envergonhada mas real. São profissionais formados pelas faculdades de jornalismo, estas sim, infectadas por ideologia esquerdista. A imprensa no Brasil é feuto de anos de formação deformada, a esquerda perdeu a luta armada, mas ganhou a política e de comunicação.

  530. luiz

    -

    08/02/2014 às 7:44

    Reinaldo,parabéns mais uma vez! Com raríssimas exceções, hoje na imprensa, poucos chamam as coisas pelo nome. Estão todos tão preocupados com o politicamente correto e está tudo tão infestado de petralhas que a notícia desinforma. O JN há muito tempo só fica manchetando e pior, de forma a dar várias interpretações. Só aprofundam a notícia quando é sobre futebol. É lamentável o que está acontecendo. Se não tivesse o vídeo, como seria? A fala desse reporte, no fundo mostra a confusão que essa gente faz. Num Estado de Direito, numa Democracia, a polícia tem seu papel institucional e tem que ser respeitada sim. Eles ainda agem e pensam como se essa polícia fosse a da época da ditadura. Ele se trai quando fala que o artefato era para os policiais, mas infelizmente atingiu o companheiro. Quer dizer que se for a polícia tudo bem? Se fosse uma senhora ou uma criança passando na rua, tudo bem? Quer dizer que esses canalhas covardes que se escondem atrás de máscaras para cometerem crimes, podem tudo? Francamente, essa gente perdeu a noção. Isso não é jornalismo, pode ser qualquer coisa, menos jornalismo sério.

  531. juca deschamps

    -

    08/02/2014 às 7:40

    O F.M. Goebels anda muito ocupado, entrevistando ditadores africanos, na Discovery Civilization, ironicamente chamado “Presidente Africanos…”
    Os custos do programa devem ter sido “acertados” juntamente com os contratos empreiteiras/luca/bndes…

  532. Santanowiski (SP)

    -

    08/02/2014 às 7:37

    Já cansei de tantas vezes elogia-lo. Detesto ser repetitivo, mas, fazer o quê? Lá vai então, pela milésima vez: “Belíssimo texto, Reinaldo.”

  533. E as Desculpas?

    -

    08/02/2014 às 7:32

    >>

    A Globo alega que o tal reporter errou. Mas não acho que ele tenha errado. Ou esse reporter NÃO viu o rojão explodindo e assim mesmo culpou a PM, o que configura mentira e má-fé, ou o repórter VIU a explosão do fogo de artificio na cabeça do cinegrafista e não soube distinguir entre a explosão de granadas anti-disturbios e a explosão de um fogo de artificio, o que configura incompetência e amadorismo.

    http://g1.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/videos/t/todos-os-videos/v/reporter-da-globonews-reconhece-que-ferimento-em-cinegrafista-foi-provocado-por-rojao/3133578/

    <<

  534. Robson de Oliveira

    -

    08/02/2014 às 7:12

    O interessante, Reinaldo, é que o tal cinegrafista estava posicionado com sua câmara filmando OS POLICIAIS. Parece que estão sempre filmando e fotografando mais os policiais no intuito de pegarem algo que possa ser usado contra eles. Qualquer atitude descuidada. Ficam de costas para os “manifestantes” e acaba dando nisso. Uma correção só para ajudá-lo. O artefato foi lançado, ou se lançou de aproximadamente 6 a 7 metros atrás do cinegrafista.

    Abçs

  535. O Comentarista

    -

    08/02/2014 às 7:06

    Como deve ter sido sómente um cinegrafista PETEBA que foi atingido vamos deixar o tempo correr e o caso será abafado.
    Qual seria o comportamento da imprensa se o atingido fosse um PETISTA DE CINCO ESTRELAS VERMELHAS NO PEITO?
    Ele seria o novo MARTIR DO BRAZIÚ?
    Seria convocado um horário ÀS 20:30 hs na televisão para a divulgação de mensagem da presidência da república para a transformação do cara em mártir de la revolucion PETEBA?
    braziú, PAÍS PODRE É PAÍS DESTRUÍDO E DIZIMADO PELO PT E SEUS COMPARSAS. A INGUINÔRANÇA REINA COM O PT, SEU REI (O CHEFE), SUA RAINHA GERENTONA E SEUS SUDITOS.

  536. emeesse

    -

    08/02/2014 às 6:56

    Caro Reinaldo,
    ao meu sentir, vão continuar agachados.
    O como diz um ditado aqui em Jaboticabal : ” Quanto mais abaixa, mais a bunda aparece ! ”
    Devemos agradecer a Deus a existência do Reinaldo Azevedo, o “profeta” que mostra a verdade nua e crua e a esfrega no focinho dos petistas que chafurdam no chiqueiro em que transformaram estepaiz. Hoje o Brasil não é o gigante deitado em berço esplendido, é uma pocilga nojenta, um chiqueiro nauseabundo graças ao PT.

  537. O Comentarista

    -

    08/02/2014 às 6:53

    Não sei se vocês se lembram de uma campanha DIFAMATÓRIA feita pela rede globo contra a Força Aérea Brasileira.
    Foi muito engraçado que de uma hora para outra eles pararam de atacar a FAB.
    Era na época da construção do projac no Rio de Janeiro.
    PUXA VIDA!!!!! COMO TINHA EQUIPAMENTOS IMPORTADOS NAQUELE PROJAC.
    SERÁ QUE O PESSOAL DA FAB DESCOBRIU ALGUMA MUTRETA GLOBAL NA ÉPOCA?
    Polícias Militares ponham o seu pessoal do serviço reservado, ou especial, na cola da rede globo, vocês descubrirão coisas muito suspeitas e coisas muito prá lá de suspeitas.
    Rede globo quem não te conhece É QUE TE COMPRA.
    SE BEM QUE, AGORA O BRASIL INTEIRO JÁ SABE COMO A MENTIRA DOMINA A rede globo. Capachos do PT.
    braziú, PAÍS PODRE É PAÍS DESTRUÍDO E DIZIMADO PELO PT E SEUS COMPARSAS. A INGUINÔRANÇA REINA COM O PT, SEU REI (O CHEFE), SUA RAINHA GERENTONA E SEUS SUDITOS.

  538. Mari Labbate - São Paulo

    -

    08/02/2014 às 6:51

    ESTAMOS EM PÉ, amado Azevedo!!! O Círculo-de-Fogo-14 que garante a segurança dos irmãos-conscientes já foi restabelecido. Lula + Dilma desejaram ser deuses, porém não conseguiram, porque a nossa proteção origina-se na Santíssima Trindade: Deus-Pai + Deus-Filho + Espírito-Santo-de-Deus. Gesù Cristo socorre-nos, e garante: a Felicidade já é uma realidade no REAL. As últimas faíscas serão decisivas: ou vai, ou racha! FORA, assassinos-de-almas = zumbis alimentados com dinheiro público! A inaceitável farra acabou… Estamos avisando-os de que a nossa inteligência não permite vivenciarmos mais esse circo-de-horrores, na sofrida Sociedade. O artificialismo conduz ao extremo caos.

  539. Luiz

    -

    08/02/2014 às 6:37

    Torço e rezo para que a imprensa se comprometa com os fatos, com a verdade. Que a imprensa tenha coragem.
    Ótimo comentário, Reinaldo.

  540. claudião

    -

    08/02/2014 às 6:25

    a imprensa só esta defendendo o governo federal pois vivem com o dinheiro publico,qto ao vandalismo basta dois neuronios para entender,alguem os enviou para afastarem o povo das ruas,simples assim,com a baderna o povo verdadeiros democratas se afastaram,e,quando tentam voltar lá estão eles novamente fazendo o serviço ao qual foram mandados e com certeza bem pagos.meu querido REI,vc éo unico a quem eu leio todo dia não me decpcione,investigue neste sentido e jornalisticamente,vc com certeza se assustara com o que vai descobrir creio eu,a baderna só prejudica quem?

  541. Castelo

    -

    08/02/2014 às 5:59

    existe um valor estético infinito na verdade e no ser vivo. morte às mentiras e aos terroristas.

  542. Gil Diniz

    -

    08/02/2014 às 5:31

    “Infelizmente” o rojão não estourou nas mãos de quem o acendeu!

    Mas, “bombas” piores estão estourando ou prestes a estourar sobre nós, porém, nós que acendemos esse estopim!

    Com nossas mãos elegemos estes que ai estão, com nossas convicções nos calamos com medo da prévia censura!

    A censura não está apenas aqui na imprensa, em qualquer página de um cidadão comum, ouse falar fora da cartilha do politicamente correto, ouse criticar um comportamento, ou uma péssimo governo!

    O silêncio dos bons, sairá muito caro!

    Foi o sangue do cinegrafista, amanhã pode ser o de qualquer um de nós!

    O nome dado a quem acendeu o estopim: Terrorista! Nada a menos que isso!

    Uma das notas que li ontem, de uma dessas organizações covardes que dizem defender os jornalistas, falava algo do gênero: “É necessário que se descubra quem foi, para que possamos rever procedimentos!”

    Ora, implicitamente fica registrado: Precisamos descobrir (chegar a conclusão) rapidamente que foi a PM que soltou a bomba, para que possamos humilhá-la e chincalhá-la! Para daí sim rever os procedimentos não letais que ela ainda usa, logo, sem tiros de borracha (que já está proibido), sem bomba de efeito moral e gás lacrimogênio.

    Logo logo, quando um PM chamar um manifestante para “sair no braço”, vão acusá-lo de que?

  543. Carlos A.

    -

    08/02/2014 às 5:26

    Prezado Reinaldo,

    Na verdade, depois daquelas primeiras manifestações com milhões de pessoas pelo Brasil inteiro e do surgimento dos black blocs, os únicos representantes do povo nas manifestações atuais são os policiais, como vc já disse uma vez.

    Abraço

  544. Anónimo

    -

    08/02/2014 às 5:24

    Polícia identifica suspeito de matar professora na Zona Leste de SP
    Ela levou cinco tiros de um homem que fugiu de bicicleta.
    O criminoso achou que foi a denúncia dela que o mandou para a cadeia.

    Do G1 São Paulo

    A polícia esclareceu o assassinato de uma professora no Itaim Paulista, na Zona Leste da capital paulista, informou o SPTV. O criminoso achou que foi a denúncia dela que o mandou para a cadeia, mas ele estava enganado.
    As imagens da câmera de um restaurante mostram a professora Rosemeire Souza Santos, então com 48 anos, de sombrinha, na rua da casa dela casa, a caminho do trabalho. Ela é seguida por um ciclista, que espera o momento para descer da bicicleta e disparar quatro vezes contra a vítima. Em seguida, o assassino sobe na bicicleta e foge.
    O crime foi no Itaim Paulista em setembro do ano passado. A polícia começou a investigar o homicídio e recebeu informações de que Rosemeire foi morta por vingança. Ela teria presenciado um roubo em 2008 e denunciado os assaltantes à polícia.
    Um deles foi preso na época e ao sair da cadeia, no ano passado, foi atrás da professora. Mas segundo a polícia, não foi Rosemeire quem o denunciou.
    “Foi uma denúncia de um motociclista, mas na convicção dele, ele alega que foi ela que denunciou ele. Nós não temos nenhuma informação de que ela tenha denunciado ele”, disse o delegado Alexandre Bertolini.
    Os parentes da vítima também confirmam que não foi a professora que vez a denuncia. “Eu não me recordo dela ter falado, dela ter presenciado esse assalto.”, comentou um familiar.
    Mas ele afirma que matou ela por isso. Depois de matar a professora, o assassino foi preso por roubo. O comparsa dele, que também aparece nas imagens de camisa laranja dando cobertura ao assassino, foi preso esta semana.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados