Blogs e Colunistas

31/05/2013

às 5:51

A farra – Vereadores recebem Bolsa Família no Maranhão

Por Raimundo Garrone, Odilon Rios E Cristiane Sampaio, no Globo:
A investigação sobre a origem da onda de boatos levou a denúncias contra vereadores de pequenos municípios maranhenses que também estão recebendo o Bolsa Família. Em Coroatá, a 247 quilômetros de São Luís, o vereador Juscelino do Carmo Araújo (PT) foi denunciado por receber o benefício mesmo tendo declarado à Justiça Eleitoral possuir patrimônio de R$ 320 mil. O caso foi denunciado na Câmara Municipal pelo vereador Júnior Buhatem (PMDB).

Já em Fortaleza dos Nogueiras, a 661 quilômetros de São Luís, a denúncia também foi em sessão da Câmara, contra o vereador Edimar Dias (PSD). O prefeito do município, Elimar Nogueira (PR), que fez questão de acompanhar a sessão, disse que tem provas. “ O cidadão está, desde o seu primeiro mandato, recebendo auxílio da Bolsa Família junto com sua esposa? Isso não precisa ser apurado, tenho documentos, fomos à Caixa, e o dinheiro está sendo depositado na conta do vereador”, acusou Elimar. A Polícia Federal, que está investigando os boatos no Maranhão, não quis se pronunciar sobre o assunto.
(…)

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

86 Comentários

  1. josuel ribeiro

    -

    18/07/2013 às 14:13

    AQUI EM PUCARANA NO NORTE DO PR,TEM FONCIONARIO FANTASMA SEMI-ANALFABETO RECEBENDO SALARIO NA FAIXA DE 3.000.00 TRES MIL REAIS NA PREFEITURA MUNICIPAL SO APARECE,O MELHOR NEM APARECE PORQUE SEU PAGAMENTO CAI NA SUA CONTA.TEM TAMBEM MOTORISTA COMICIONADO QUE RECEBE SALARIO DE E 4.OOO.00 QUATRO MIL REAIS POR MES PARA PASEAR COM VEICOLOS A SEMANA INTEIRA ENTREGANDO INTIMAÇAONZINHA DE MERDA DE MEIO AMBIENTE.ISSO E LAMENTAVEL QUE ACONTESA NUMA CIDADE QUE NAO TEM EMPREGOS,NAO TEM SAUDE ETC/ETC,,

  2. Yuri Almeida

    -

    12/06/2013 às 21:39

    Com esse já são quatro, sendo a metade do PT: Farra de vereadores do Maranhão recebendo Bolsa Família tem braços em São Luís e Morros. http://www.atual7.com/?p=2823

  3. José Ferreira

    -

    03/06/2013 às 21:10

    Os Estados Unidos do Maranhão são realmente um país à parte!

  4. augusto.c

    -

    02/06/2013 às 18:17

    Se investigar de verdade, o curral e a roubalheira se estende por todo o país.

  5. André Martins

    -

    02/06/2013 às 12:28

    Não seria “Eliomar Nogueira”

  6. itamar andrade

    -

    01/06/2013 às 16:11

    meu amigo somente no brasil você vé ORDEM e PROGRESSO andar separadamente.por exemplo a ordem de aumentos de impostos andam muito bem e de supersônico,já o progresso vem de bicho preguiça se arrastando,as rodovias,as ferrovias superfaturadas e os portos.não é dona do pais RICO È UM PAIS SEM POBREZA.

  7. itamar andrade

    -

    01/06/2013 às 15:56

    eu ja tinha comentado,alguns dias atras.o PT esta acabando com a fome matando os nescessitados e enchendo o bolso de quem não precisa,comerciante e agora vereadore ta bom de mais
    este bolsa familia.

  8. Caio Lima

    -

    01/06/2013 às 12:53

    .
    Num país, Reinaldo, em que familiares de bandidos presos recebem um BOLSA-BANDIDO de quase 1.000 reais por mês (valor bem mais alto do que o salário mínimo de um trabalhador honesto), é “justo e normal” que esse maldito governinho petralha crie mais esta nova modalidade:
    .
    Ou seja: O BOLSA-CORRUPTO-DO-PT!!!…
    .
    E pra que não digam que eu não colaboro com esse governo que aí está, aqui vão algumas dicas e sugestões para a Farra dos Bolsas petistas:
    .
    1) – BOLSA-MACONHEIRO: Para que os maconheir, digo, para que os usuários dependentes possam adquirir e apreciar seu baseadozinho.
    .
    2) – BOLSA-PHA ou BOLSA-AMORIM: Para o pessoalzinho da Imprensa que não critica e/ou denuncia os desmandos de políticos petralhas (na verdade, até aplaudem a palhaçada).
    .
    3) – BOLSA-CUECA-PETISTA: Para que os “empresários” ligados às estatais em Brasília possam comprar seus cuecões com compartimentos especiais para dólares, euros, libras etc.
    .
    4) – BOLSA-BEBÊ-DE-ROSIMEIRE: Para que as “segundas-damas” (quando as houver, novamente… viiixe!) possam passear Mundo afora com seus respectivos `prisidenti da repúbrica´.
    .
    5) – BOLSA-CALÇAS-JEANS: Para que as mamães possam comprar pra suas filhinhas de 16 aninhos de idade calças jeans de 300 pilas.(Foi de cortar o coração aquele caso da mãe desesperada e chorosa que não conseguia comprar as tais calças de trezentão).
    .
    6) – BOLSA-POUPANÇA: Para que os (as) poupadores (as) possam depositar uma graninha a mais em suas poupanças (como no caso daquela cearense poupadora).
    .
    7) – BOLSA-ALIADOS-VENAIS-DO-PT(PMDB, PSB, PCdoB, PDT, PP, PR, PTB, PRB, PHS, PTC, PTdoB, PMN e PSC): Para que tais partidos possam continuar dando sustentação (i)moral ao petistas.
    .
    8) – BOLSA-JOVENS-REVOLUCIONÁRIOS-SEM-CAUSA-DO-PT (Também conhecidos como “brucutus”, “petralhas” etc.): Para que possam comprar suas camisetas vermelhas e cartolinas para seus slogans “revolucionários” (As bestas, unidas, jamais serão vencidas!)
    .
    9) – BOLSA-VAGABUNDAGEM: Ops… desculpe; esta já existe há tempos).
    .
    E finalmente, a mais importante de todas as Bolsas:
    A BOLSA-CACHAÇA: para que nós, pobres apreciadores da “branquinha” (ou “amarelinha”, tanto faz)possamos apreciar nosso licorzinho destilado de cana sagrado de cada dia,sem ter que ficar “marcando na conta” pelos botecos da vida.

  9. Juarez Honorato Martins

    -

    01/06/2013 às 12:33

    Quem cadastra os que recebem o Bolsa Família são os prefeitos. Se tem vereador recebendo, é porque o prefeito permitiu.

  10. Ruthe

    -

    01/06/2013 às 9:31

    Isso deve ser só a pontinha do shitberg (iceberg é muito glamuroso). Se os caras não sabem nem quem espalhou a boataria (tá, sabem, mas nós nunca saberemos) imagina se têm algum controle sobre quem recebe o BF… Isso se não tiverem uns 2.000.000 de cpf fantasmas recebendo por umas dúzias de pessoas.

  11. Sabino Cardoso

    -

    01/06/2013 às 1:36

    A Receita Federal deveria cruzar suas informações com a das pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família. Como que um cara com patrimônio de R$ 320 mil recebe um benefício desses?!

  12. Ivan Alves da Silva Filho

    -

    31/05/2013 às 23:38

    O Ministério Público precisa urgentemente investigar o programa Bolsa Família, este programa é um dos grandes ralos da corrupção no Brasil, com certeza estes vereadores não são os únicos.Se tornar obrigatório a divulgação dos nomes e endereços dos beneficiários deste programa verão os males que o mesmo(da forma como está aplicado)vem causando ao país, e aos próprios beneficiários dos mesmo. Isto é um crime contra a integridade moral dos brasileiros e do Brasil.

  13. JOSE SIMOES

    -

    31/05/2013 às 22:01

    ATE ONDE OS PTRALHAS VAI COM ESTES DESMANDOS,…POLITICOS RECEBENDO AS (BOLSA MISERIA)E MUITOS QUE PRECISA NAO TEM.,ESTAMOS NO BRASIL DA VERGONHA,ISSO TEM QUE TER UM BASTA!!!

  14. Perez

    -

    31/05/2013 às 21:57

    Estou a três anos tentando junto ao INSS o memorial de cálculo de minha aposentadoria e nada consigo. Vou tentar com malandragem junto ao bolsa família para receber o beneficio e pagar parte do custeio dos remédios que uso.

  15. Juscelino Ruiz

    -

    31/05/2013 às 21:38

    Essa Bolsa para familias vagabundas tem que acabar!!! chega de robalheiras, compra de votos… esse povo tem que trabalhar e não viver as custa de quem trabalha e paga esses impostos absurdos.

  16. PALCOSCENICO

    -

    31/05/2013 às 21:37

    ENFIM, ALGUÉM MANDOU CRAVAR UM MARCO do PLANO PILOTO do BOLSA FAMÍLIA, com o logo da “CAIXA DE PENHORES” de BANÂNIA, na CÂMARA MUNICIPAL DE CRAPIRACA. Trata-se de um Posto VIP, exclusivo para Vereadores e servidores graduados e suas famílias, receberem o benefício que tanto carecem: O BOLSA FAMÍLIA, sem os atropelos vistos no fim de semana e sem o risco de a TV ou uma câmera indiscreta fotografar o funcionário das Casas. O Projeto Piloto pode ser visto em: http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni

  17. Olimpio Filho

    -

    31/05/2013 às 21:14

    Os aposentados tem de 2 em 2 ou 3 em 3 , se apresentarem e comprovarem que estão vivos para continuar recebendo a Merreca … pq não fazer recadastramento anual pra todos, tendo de apresentar comprovação rendimentos, cpf, e últimas movimentações financeiras de cada favorecido,…vai ver que tem muitos que nem existem mais, ou são fantasmas,…é só recadastrar pra ver o zum zum zum que vai dar !!!!!

  18. Spitfire

    -

    31/05/2013 às 20:50

    O governo petista é um total descalabro! Estes políticos petistas e seus aliados que recebem bolsa família deveriam ser presos! É tanta incompetência junta, tanta ingerência corrupta e incompetente, são tantas trocas de favores, que o país se torna ingovernável.

  19. regina santana

    -

    31/05/2013 às 20:39

    isso acontece em todo pais,se for investigar, com certeza acha, é um absurdo

  20. Maria Gomes

    -

    31/05/2013 às 20:21

    Quero votar e fazer campanha para quem vá acabar com essa bolsa familia .
    Muitos brasileiros estão com o mesmo intuito.
    O Brasil que a gente quer e um Brasil sem bolsa esmola.

  21. Andre M. Andrade Jr

    -

    31/05/2013 às 19:57

    Governo do PT é isso. Todos se locupletam e fica por isso mesmo.Esses vereadores ainda serão reeleitos.O povo do norte e nordeste,mais que os demais,são favoráveis à Lei de Gerson.Foi assim desde o Império e não mudou até hoje!

  22. Anónimo

    -

    31/05/2013 às 19:14

    Se o turista que estava na Rocinha viu a arma e se assustou era porque estava bem visível aos olhos humanos. Deveria o distinto bandido estar num clima de ostentação do seu poderio.

  23. Ginna

    -

    31/05/2013 às 19:11

    E quantos vereadores devem estar ganhando a bolsa merenda por esse Brasil de meu Deus. A corrupção está tomando conta da área política deste país. A impunidade fez isso e muito mais irá fazer em prejuízo de um Brasil melhor. Eles entram para a política com a finalidade única de ficar rico.

  24. Em quem acredito

    -

    31/05/2013 às 18:59

    E dizem que a favela da Rocinha está pacificada. Imaginem isso. Um turista foi baleado hoje nessa favela. Ele viu um homem armado e correu. Levou um balaço.

  25. Ferreira Pena

    -

    31/05/2013 às 18:20

    Querem saber de uma coisa: duvido se o Lula e os membros da tal CNV não estão recebendo também! É duro pagar impostos escorchantes e ler essa notícias.

  26. SidneyCWB

    -

    31/05/2013 às 18:20

    Caso perdido este nosso povo!!! Em 1983 tivemos uma enchente aqui no sul, principalmente Paraná e Santa Catarina, com tempo de recorrência de 10.000 anos, isto é, a probabilidade de outra igual é desta ordem de tempo. Cidades desaparecerem sob as águas, a economia entrou em colapso, milhões ficaram desabrigados e o mundo todo ajudou, enviando inclusive tendas de camping de alto padrão e teve político que ao invés de dar a quem precisava, roubou para si estes donativos. Eu tinha certeza que milhares de pessoas que recebem esta Bolsa Família não precisam, assim como SEI de muitos sem-terra que nunca plantaram um pé de alface na vida e estão lá no MST só para ganhar “uma terrinha” e depois vendê-la. Quando escuto dizer que o brasileiro é solidário me dá ânsia. Povo infeliz que só pensa em si próprio e que se dane os outros. Como um vereador deste coloca a cabeça no travesseiro e dorme? Lógico que existem exceções, mas são poucas, infelizmente. Triste isso…

  27. tony

    -

    31/05/2013 às 18:19

    Esse programa bolsa família administrado pelo pt é uma vergonha. Se for apurar com rigor é possível encontrar até mesmo prefeitos recebendo bolsa família.

  28. Zilmar

    -

    31/05/2013 às 18:05

    É o dinheiro do povão indo para o ralo da corrupção. Vai de bolsa família até desvios maiores. Vai de mensalão até pequenos desvios. São muitos corruptos sem nenhum corretivo digno.

  29. Otávio

    -

    31/05/2013 às 18:00

    Aí, quando vem a decisão da justiça condenando un s caras desses, fala-se em perseguição. Deveriam ser condenados. Já não basta serem eleitos para vereador, que nem isso mereciam. Imagino o que fazem como vereador!!!

  30. Maria A parecida dos Reis Monteiro

    -

    31/05/2013 às 17:56

    Isso pra mim é o fim do bolsa família, não podemos ser conivente com isso, pra que motivo maior que esse pra acabar com essa farra, ou melhor com essa troca de apoio e compra de voto do Governo!!

  31. Fausto

    -

    31/05/2013 às 17:56

    Tio Rei, essa tal de bolsa família deve ter muita maracutaia, não só no nordeste como nas demais regiões. Não há controle e sim muita vontade de gastar o dinheiro do povo brasileiro de qual forma que venha garantir votos. Deve ser um samba.

  32. LIMA

    -

    31/05/2013 às 17:44

    DOS PETRALHAS, HOMENS HONESTOS, SÓ SE PODE ESPERAR POR ISSO. ELES ADORAM ATACAR A GRANA DOS ÓRGÃOS PUBLICOS, NÃO É MENSALEIROS

  33. Aninha

    -

    31/05/2013 às 17:13

    Caramba! Essa gente não tem limites e nem vergonha. Como diria minha falecida sogra, “A que ponto chegamos”. Gostaria de saber da oposição, se é que ainda existe alguma, até quando a população trabalhadora e pagadora de impostos vai sustentar essa bandalheira que se instalou “em todos os orgões públicos”?

  34. Zezão

    -

    31/05/2013 às 16:58

    Sou conservador ultra-radical empedernido. Mas não é por ideologia, não. É uma questão de lógica elementar. A premissa fundamental é apodíctica:
    “Em Banânia, tudo vira esculhambação”
    A premissa menor é:
    “Nada pode VIRAR esculhambação sem mudar seu status anterior”
    O que nos leva à conclusão:
    “Logo, NADA deve mudar seu status anterior”
    .
    Portanto, acho que o desgoverno petista deveria limitar-se a fazer apenas o estritamente necessário das tarefas de administração. Devia PARAR de ter idéias. Dar férias coletivas permanentes a todo funcionário “criativo”. Foi o que eu já antevia quando se criou a tal “bolsa família”. O mesmo com as cotas raciais, a demarcação de terras indígenas… A Copa e as Olimpíadas ainda vão nos encher de vergonha.
    .
    O desgoverno teria mesmo é que permanecer parado, imóvel…. O país não iria a lugar algum. Mas também não iria para o buraco!

  35. arlete

    -

    31/05/2013 às 16:50

    Uma diarista que trabalhou em minha casa uma vez por semana, e trabalhava em outras casas também, casada com pedreiro (ambos autônomos,sem carteira assinada)tem um filho menor e ganha bolsa família. Ela vinha trabalhar com DOIS

  36. Mako

    -

    31/05/2013 às 16:20

    É assim que terminam as coisas com os petralhas no poder. Farra com dinheiro público.

  37. Fora PT/PMDB!!!

    -

    31/05/2013 às 16:14

    31/05/2013 | 00:00
    Bolsa Família
    virou fonte de
    doações no interior
    A denúncia da coluna de que beneficiários do Bolsa Família doam para campanhas eleitorais pode virar nova dor de cabeça no Ministério do Desenvolvimento Social: em Goiás, uma “bolsista” será investigada e a outra, “em expressiva vulnerabilidade social” ignorava ter doado para um candidato a vereador, segundo o ministério, que prometeu apurar outras denúncias de doação eleitoral em Alagoas.

    31/05/2013 | 00:00
    Mais do mesmo
    Uma auditoria do Tribunal de Contas da União, em 2009, encontrou família de políticos recebendo Bolsa Família e donos de carros de luxo.

    31/05/2013 | 00:00
    Negócios latinos
    Lula visita semana que vem a Colômbia, o Peru e o Equador com os habituais seguranças. Volta antes das quadrilhas das festas juninas.
    http://claudiohumberto.tecnologia.ws/principal/

  38. Anónimo

    -

    31/05/2013 às 16:10

    No Brasil existe o Bolsa Família, que distribui o dinheiro dos outros para miseráveis e pobres, e o Bolsa Famiglia, que distribui o dinheiro dos outros para inlfuentes e afluentes. A pagar a conta estão os cidadãos produtivos, ou seja, os outros.

  39. Cleusa Maria das Dores

    -

    31/05/2013 às 15:59

    PALAVRAS DE LULA: Eu não estudei e sou Presidente. Bolsa família ,deixa pobre vagabundo. Todo CORRUPTO tem que ir pra cadeia. 300 picaretas no Congresso . 12 ANOS de PT, CORRUPÇÃO E INCOMPETÊNCIA, Lula,Sarney,Collor ,Maluf, a quadrilha no PODER !!! $$$$ bilhões desviados, em obras SUPER FATURADAS ??? Rio S Francisco ,estádios de futebol, ONGS, bolsa família, estradas , Caixa Federal, BB, uma lista enorme de falcatruas . Quem paga??? OS BRASILEIROS, que trabalham e pagam os mais ALTOS IMPOSTOS do mundo .

  40. Ivan Rocha

    -

    31/05/2013 às 15:47

    Engraçado… querem facilitar o ladrão a escolher quem roubar pelos salários que recebem, expostos na internet, mas não querem publicar quem recebe e quanto recebe do bolsa família, que realmente é uma doação social/socializada pois, pelo jeito da reportagem, vai acabar virando relação de políticos e/ou de filiados de partidos, parentes, apadrinhados etc… o que você acha? Será que a bolsa família é também suporte para aliados?

  41. Paulo Luiz Barroa

    -

    31/05/2013 às 15:44

    Mais que provável que existirão milhares de casos iguais ou piores Brasil a fora. É só investigar com seriedade. E a oposição? Onde anda?

  42. angela pereira

    -

    31/05/2013 às 15:43

    esse bolsa familia sustenta o maior cabide de emprego do governo,e um monte de assistente social assistindo ele mesmo so pra cadastrar vagabundo no bolsa e o trabalhador pagando o salario do assistente social e o bolsa vagabundo ,agora saude segurança educaçao que e bom nada ne mesmo. acorda povo idiota ou vamos morrer nos ferrando.

  43. Isaias

    -

    31/05/2013 às 15:41

    Está no art. 37 da Constituicão: … a administracão publica obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Não consta que o executivo cumpra um desses ítens quando paga um só benefício.

  44. angela pereira

    -

    31/05/2013 às 15:35

    isso ai tem e de monte,esta tal se transformou em fralde so beneficia vagabundo pode investigar o trabalhador quando consegue pegar a quantia e quase irrisoria mas os que nao trabalha nunca pega o valor maximo e revoltante

  45. Lucidez

    -

    31/05/2013 às 15:23

    Quem não denuncia é cúmplice ou omisso.

  46. Eduardo Lima

    -

    31/05/2013 às 15:19

    É o fim da picada . E sempre com político do PT no meio.

  47. J.B.CRUZ

    -

    31/05/2013 às 15:15

    SURREAL, só no BRASIL!!

  48. Jorge

    -

    31/05/2013 às 15:02

    31/05/2013 12:11
    Uma estranhíssima mordomia privada para os vereadores do Rio
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=13961

  49. Fora PT/PMDB!!!

    -

    31/05/2013 às 14:46

    Um povo que só se mobiliza – as vezes enfrentando a polícia – por futebol, legalização da maconha, casamento gay tem mais é que ser roubado, esculachado, sacaneado, cafetinado…
    Em qualquer outro país do mundo, por motivos muito menores, a população estaria nas ruas protestando.
    Aqui, em Banânia, escândalos governamentais gravíssimos se sucedem há anos e a população não está nem aí.
    Bilhões de reais, escoando pelos ralos da corrupção em construções de estádios, enquanto milhares morrem por falta de atendimento médico de qualidade nos sucateados hospitais.
    O que falta ao Brasileiro: CORAGEM ou VERGONHA NA CARA?

  50. Fora PT/PMDB!!!

    -

    31/05/2013 às 14:15

    Alguém acha que este é um caso isolado? Claro que não!
    Pelos casos mostrados aqui, pelo Reinaldo, já dava para se ter uma ideia da farra que o desgoverno está patrocinando à um bando de vagabundos às nossas custas.
    A PGR ou MPF, devem fazer uma devassa nessa bandalheira eleitoreira. Não aguentamos mais ser roubados!

  51. RV

    -

    31/05/2013 às 14:10

    Ao Edson Moraes, os nomes dos bolsistas estão disponíveis no portal da transparência do governo. Baixei os dados de janeiro de 2011 e janeiro de 2013, e pude constatar que no período de dois anos o número de bolsistas subiu de 12 milhões para 13 milhões. Ademais, 85% dos que recebiam em janeiro de 2011 continuavam recebendo em janeiro de 2013. Os 15% que saíram representavam 1,8 milhões de famílias, mas 2,8 novas famílias foram registradas. Ademais, o benefício mensal médio recebido por número de inscrição social sofreu um reajuste de 51% entre janeiro de 2011 e janeiro de 2013, muito além do reajuste do salário mínimo, que foi de 26%. Contra números não há argumentos: este programa é uma enorme palhaçada e não estimula ninguém a entrar no mercado de trabalho formal. O programa, que devia servir como indicador de pobreza, indicaria um crescimento na pobreza, contradizendo o governo. Porém, todos nós sabemos que muitas famílias que recebem dinheiro tem renda superior ao teto estabelecido pelo governo através do mercado informal. O Bolsa Família acaba sendo um indicador de um misto de pobreza e mamata; seu crescimento é um mau sinal para o Brasil.

  52. Fora PT/PMDB!!!

    -

    31/05/2013 às 14:08

  53. Edson Moraes

    -

    31/05/2013 às 13:14

    É preciso de tranparência: os nomes dos bolsistas tem que se tornar público. Na internet e nas sedes das Predefeituras dos milhares de pequenos municípios do país. Temos que saber quem está recebendo a bolsa miséria, se são os miseráveis ou se são os eleitores do PT. Tranparência já!

  54. claudia

    -

    31/05/2013 às 12:57

    O que os PAGANTES da Bolsa têm de EXIGIR é que se faça uma devassa nessa lista de beneficiários, pois está mais do que claro, cristalino, que a grande maioria NÃO NECESSITA dessa ¨ajuda¨. Como os políticos, a maioria comprometida com a SAFADEZA institucionalizada, não têm cacife pra mexer com esse vespeiro, temos de dar início a uma solicitação ao MP, ou Órgão cabível, por NOSSO DIREITO, já que pagamos, pra desmascarar o curral eleitoral petista.

  55. samuel

    -

    31/05/2013 às 12:53

    RESPOSTA PARA yamamoto – 31/05/2013 às 7:48
    Quando é que teremos um BRASIL isento de falcatruas?
    R: QUANDO NÃO HOUVER GOVERNO ou quando ele for bem pequeno.
    Enquanto o cidadão não compreender que nosso inimigo é a burocracia governamental, em suma, o governo, jamais seremos um país de 1o. mundo.

  56. PALCOSCENICO

    -

    31/05/2013 às 12:45

    CEF DEVE ABRIR AGÊNCIA ESPECIAL PARA SAQUE DO BOLSA FAMÍLIA PELOS VEREADORES E FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS ???]
    – Veja, por enquanto o projeto de um Posto de Pagamento Especial em: http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni

  57. fafa

    -

    31/05/2013 às 11:56

    Caro Rei, mil perdões por tê-lo feito visitar um texto do meu blog e, houve problemas, ele não foi salvo na íntegra e tive que redigitalizá-lo. Quero que você veja o convite que faço à Lula. Texto: LULA E O BOLSA-FAMÍLIA.
    Blog: http://www.visaodocondor.blogspot.com.br.
    Gostaria também que você entrasse no google, digitasse música “Sonho Impossível” com Maria Bethânia, e ouvisse acompanhando a letra. Na abertura tem um trecho de Fernando Pessoa. Vale a pena… É minha música preferida e está no meu perfi.
    Abraço

  58. Rods

    -

    31/05/2013 às 11:18

    REI.
    SÓ QUEM É CEGO QUE NÃO ENXERGA QUE ESSAS POLÍTICAS DE CONCESSÃO DE ESMOLAS DO TIPO BOLSA E CARTÕES DISSO E DAQUILO, NUNCA NOS LIVRARÁ DO ATRASO.
    O PIOR É QUE RESPEITÁVEIS OPINIÕES DEFENDEM TAIS “BENEFÍCIOS” COMO SE UMA PANACÉIA FOSSEM, QUANDO NA REALIDADE NÃO PASSAM DE MAIOS PARA AZEITAR UMA MÁQUINA CORRUPTA A SERVIÇO DE INTERESSES PATIDÁRIOS.
    Rods

  59. leonel elizeu valer dos santos

    -

    31/05/2013 às 11:13

    Pois é Reinaldo, e a Daniela Mercury, … recebe bolsão familião, alternativo. tá mais que na hora de tirar os Petralhas da mamata e colocá-los entre os que enchem a bolsa, não, esvaziam, para ver se eles gostam.

  60. Paulo

    -

    31/05/2013 às 11:07

    LOGO NO MARANHÃO DO SARNEY DO PT, HEM?
    BOLSA FAMILIA = TAMBÉM: BOLSA PRÁ DROGAS, AJUDA DE CUSTO, PRÁ COMPRAR CALÇA DE MARCA, CATIVAR VOTOS…
    O governo oferece o bolsa–família para o povo pobre – aproveitam-se e entram espertalhões, comodistas, malandros, preguiçosos e parasitas. Como esse mesmo povo não tem conscientização política – a muitos não interessa e menos ainda ao governo – todos aceitam naturalmente, como se fosse algo normal ou correto. Ninguém nunca imaginaria que, agindo assim, vende a sua própria alma, e se torna escravo de quem lhe oferece tal coisa.
    Isso gera um ciclo vicioso: o povo, por não achar outras alternativas – o próprio governo poderia se interessar em o deixar aprisionado a ele – acaba viciando-se na malandragem, preguiça, parasitagem ou semelhante e aceitando a ajuda que lhe é oferecida, daí condiciona que só vota em quem lhe oferece a mesma ajuda, para não a perder.
    Resumindo: aceitar o bolsa–família na parasitagem é como prostituir-se, vender a dignidade e alma ao diabo em troco de uma miséria como essa. Enquanto o povo não se conscientizar e não quebrar esse maldito pacto que fez com o diabo de votar em troca de ajuda ou de qualquer outro assistencialismo eleitoreiro, se comparará a uma prostituta que vende seu corpo por dinheiro e que se prende a alguém ou partido por bens, dando-lhe seus preciosos votos, mesmo sabendo que esse governo é corrupto e que isso é uma tapeação.
    Assim agindo, nunca acabará a corrupção da nossa política e com ajuda dos próprios que se deixam alienar, e os que agem de forma apenas parasitarias não passariam de prostitutas, são os eleitores que compartilham de tudo que fazem os governos materialistas e ateus comunistas como o PT, como também no aborto, pedofilia e tudo mais!
    E que no futuro quando tiverem pleno domínio da situação, os comunistas serão os verdadeiros burgueses, capitalistas e imperialistas de Estado os tratará como lacaios puxar a carruagem com canga e eles no chicote, como procedem em Cuba e de igual forma na Coreia do Norte.!.
    Lembrem-se: os comunistas só no século XX mataram em repressões mundo afora mais de 170 000 000 de pessoas.
    Acreditar e assinar a própria sentença de morte, ou aguardar ajuda do diabo: tanto faz, à escolha do idiota!

  61. jota

    -

    31/05/2013 às 11:00

    Muito bem. Vejamos quais os partidos a que pertencem estes “patriotas idolatrados”, vereadores do Maranhão e do Ceará! Espera-se que a oposição, após conclusão das investigações pela PF, chame os que a acusaram de fazer parte da lambança, para uma conversa “curtinha”, tal qual, no mínimo, pedido em público, de desculpas.

  62. Soares

    -

    31/05/2013 às 10:50

    A fila da “boquinha”, no banco (e medo de perdê-la), que você contribuinte custeia para um Governo corrupto e incompetente se manter no Poder. Dizem que o país está a “pleno emprego”; e esse pessoal que faz para ganhar a vida além do bolsa esmola? Estudam? Trabalham? Ou continuam pondo filhos ao mundo e mantendo o ciclo da miséria de pai para filho desde que Cabral aqui chegou? Falta de vergonha na cara da maioria que o recebe, falta de escrúpulos da politicalha e de quem elege essa corja. Observe os detalhes e encontre algum “miserável faminto”, descamisado nas fotos veiculadas recentemente pelos jornais. Vejam os mais pobres; ou miseráveis do Brasil…..retratados na boca do caixa… Celular, capacetes de moto e todos adereços de quem está muito preocupado em trabalhar…. Tudo é festa…..e com os recursos que deveriam suprir as necessidades de quem trabalha e contribui.Esse sim é o custo Brasil. É o que mais pesa quando queremos construir uma nação de verdade e não de um bando hipócrita que apenas se reúne e se interessa para torcer pelo futebol.Esse é o custo da imensa falta de vergonha na cara que assola a maioria dos brasileiros e que é imposto a uma minoria aturdida e que continua aceitando essa maldita insensatez e corrupção que domina as Instituições nacionais.

  63. Jose Bonna

    -

    31/05/2013 às 10:33

    Gerentona do que ????
    Definitivamente… precisamos tratar nossos governantes exatamente como as empresas privadas tratam seus executivos… Quando se mostram ineficazes…. “RUA”.
    Outro ponto: já está na hora de não termos mais “pessoas” (políticos) eleitos para o legislativo… serem umgidos para cargos do executivo. Pois são na maioria das vezes, INCOMPETENTES !

  64. RV

    -

    31/05/2013 às 10:25

    Pobre e rico no Brasil tem direito a tudo. Um pobre arma uma barraca e se apossa do terreno alheio. Um rico frauda documentos e se apossa de terras alheias de tamanho maior que a Bélgica. Agora vê se um trouxa trabalhador de classe média, destes que a Marilena detesta, pode fazer isso!

  65. Zé da Ziza

    -

    31/05/2013 às 10:20

    Imagina se um programa deste, não ia terminar em sacanagem.
    Na cidade que moro, no oeste de SC, são 6 mil habitantes,
    não existe um so pobre, no entanto, mais de 100 família recebem o bolsa esmola.
    Dai ha imaginar o pode ocorrer em grotões de outras regiões do pais.

  66. HOMERO VIANNA

    -

    31/05/2013 às 10:13

    Na Sarneylândia tudo é possível. É a bolsa-vereança.

  67. ivanor

    -

    31/05/2013 às 10:00

    Cinco mil e quinhentos Municipios, mais mil e quinhentos que deverão ser criados próximamente e teremos aproximadamente, também, uns 50 mil bolsistas entre vereadores e funcionários dessas Prefeituras. Uma análise mais apurada quem sabe muitos familiares de Prefeitos. Brazilzilzil. “Não é nosso voto que faz politico virar ladrão. É nosso voto que faz ladrão virar Politico”.

  68. Adilio Faustini

    -

    31/05/2013 às 9:55

    Acho que o Presidente e os Diretores da Caixa deveriam ser condecorados e promovidos pelo que aconteceu com os boatos do Bolsa Voto,só assim o povo viu quem recebe o bolsa voto através dos vídeos e da mídia em geral.Se escarafunchar um pouquinho mais vai sair cobras e lagartos desses que recebem as bolsas,se até os vereadores tiveram a coragem de conseguir em seus respectivos nomes imaginem para seus familiares e amigos.Me ajuda aí ô.

  69. André Renato

    -

    31/05/2013 às 9:36

    Como condenar aquela senhora do vídeo, se na capitânia hereditária dos SARNEY até vereadores recebem a “bolsa esmola”?A BOLSA FAMÍLIA deve ser para famílias que realmente NECESSITEM dela, é uma vergonha quem não precisa recebe-la.

  70. CerradoemChamas

    -

    31/05/2013 às 9:28

    Reinaldo, nova teoria teoria conspiratória: será que o crescimento acelerado dos beneficiados pelo bolsa-família não inclui um plano para arrecadação de fundos para partidos políticos? Calculemos, então: 650.000(5% do total) de famílias que “doassem” digamos R$ 15,00(10% do valor médio) daria R$ 9.750.000,00 por mês. Loucura???

  71. Caio

    -

    31/05/2013 às 9:21

    Poxa Reinaldo! Isso é uma injustiça. Eles também precisam do bolsa família para comprar a calça de 300 reais, pô!
    Existe uma quantidade significativa de pessoas que recebem esse bolsa família e não precisam do beneficio de fato. Tá na hora de se realizar alguma auditoria! Isso é dinheiro público, puro, jogado no ralo!

  72. João Caetano

    -

    31/05/2013 às 9:11

    O maranhão … Atrazadíssimo e cheio de ladrões.

  73. brasileiro

    -

    31/05/2013 às 9:10

    Beth Augusto – 31/05/2013 às 8:11

    Só devolver? Deve devolver no mínimo em dobro e CADEIA.

    Chega de passar a mão na cabeça de LADRÃO.

  74. Jacques Nordeau

    -

    31/05/2013 às 9:10

    Se a direção desses partidos tivessem um pouco de ética e respeito ao contribuinte, deveria de imediato caçar o mandato desses pilantras. O assunto passa a ser de foro íntimo dos presidentes dos partidos e não mais dos criminosos.

  75. Messias

    -

    31/05/2013 às 9:08

  76. Cinesíforo

    -

    31/05/2013 às 9:07

    O bolsa família serve para fazer a cesta de produtos supérfluos, iogurtes, frutas importadas e cremes de beleza, roupas de grife, e ainda não se pode dizer nada, pois é preconceito contra os desvalidos. Eleições 2014 vote Lula via Dilma..

  77. Airton

    -

    31/05/2013 às 9:05

    Esse é o Brasil da Dona Dilminha.
    Ela brinca de Presidente, aproveita-se dos pobres, alias, não só ela, a politicagem toda, oferecendo essa famigerada bolsa família.
    Deveria acabar. Urgentemente.
    É a maior fraude da história do Brasil, e, é uma vergonha, uma humilhação aos pobres e desamparados, que precisam de escola, saúde e trabalho.
    Pobre não quer esmola.
    Quer ser respeitado e ter dignidade. O Brasil precisa ensiná-los que eles podem e deve ter futuro. Vamos dar condições a eles, por favor.

  78. Claudio Duarte

    -

    31/05/2013 às 8:57

    Para deputados, mensalao. Para vereadores, bolsa familia. Jeito petralha de cooptar aliados e sustentar a “governabilidade”.

  79. Maria Bonita

    -

    31/05/2013 às 8:57

    e o povo que trabalha alimenta esses sanguessugas….
    quando é que o povo de bem – aquele que trabalha – irá dar um basta nessa nojeira????

  80. barata cascuda

    -

    31/05/2013 às 8:54

    O Bolsa família nunca foi feito para os pobres , mas para comprar votos.
    Assistam no Youtube as cenas de vandalismo dos cotistas tentando retirar na marra o dinheiro. Parecem o perfil de quem precisa de ajuda ? Estes carinhas sabem que mamata destas só com o PT , que passa a mão na cabeça de bandidos que dilapidam o dinheiro público.

  81. POLY

    -

    31/05/2013 às 8:47

    Conheço muitas pessoas que recebem o Bolsa família e, tenho
    certeza, não precisam deste benefício. Já citei, neste espaço
    o caso de uma senhora que jogou todo o valor- do saque que
    efetou em uma lotérica- em jogos da mega-sena que estava
    acumulada. Se o governo fizer um levantamento- sèrio-irá
    constatar que mais de 50% não enquadram neste programa.
    Então, se não o fizer! É bolsa voto, mesmo.

  82. Marcos F

    -

    31/05/2013 às 8:38

    Por acaso, tem um que recebe o BF, que tem nome meio-inglês? meio nome de doença de cachorro?
    Nota: Pode também ter dois ou muitos (inclusive cadáveres – vivos e mortos).

  83. nihil

    -

    31/05/2013 às 8:24

    Na terra do Sarney, a única coisa impossível é a honestidade.

  84. Beth Augusto

    -

    31/05/2013 às 8:11

    Se for verdade vai ter que devolver todo o dinheiro

  85. DuraLexSedLex

    -

    31/05/2013 às 8:02

    Caríssimo.
    Estar sabendo e não ter denunciado ANTES, faz dos atuais denunciantes, cúmplices…

  86. yamamoto

    -

    31/05/2013 às 7:48

    Quando é que teremos um BRASIL isento de falcatruas?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados