Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

A CONSPIRAÇÃO PORTUGUESA DOS ASNOS: “golpistas” se reúnem em Lisboa para derrubar Dilma com crachá, hora marcada e anúncio público!!! É piada de brasileiro!

A suposição de que um seminário de direito — o quarto da jornada — faz parte de uma tramoia pró-impeachment é de um ridículo ímpar. Mas indica o estado de ânimo da companheirada

Por: Reinaldo Azevedo

 

A coisa é de tal sorte absurda que havia me destinado a nem tratar do assunto. Há momentos em que a única coisa salubre a fazer é ficar longe do berreiro das esquerdas. Mas a coisa saltou o muro da loucura e foi parar na grande imprensa. Refiro-me ao IV Seminário Luso-Brasileiro de Direito, que ocorre em Portugal. Antes que avance, algumas considerações.

A delinquência intelectual que grassa no campo da esquerda no Brasil não tem paralelo em nossa história. Faz sentido. Os “companheiros” e “camaradas” nunca viveram situação semelhante, qual seja: chegaram ao poder pelas vias institucionais — que, no fundo, desprezam — e tentaram solapar as bases do regime democrático para se eternizar no poder, o que é uma constante dessas correntes de pensamento na América Latina.

Vencidos pelos fatos, flagrados assaltando o estado e o estado de direito, serão apeados pelas mesmas regras que os elegeram. Aí, então, é a hora de gritar “golpe”. Sintetizo: reconheceram a validade do aparato legal que lhes deu o governo, mas não a reconhecem agora, quando esse mesmo aparato vai destituí-los. Não fosse assim, esquerdistas não seriam. Para tentar pespegar a pecha de “golpe” no triunfo da Constituição e das leis, vale tudo — muito especialmente anunciar conspirações.

O seminário
Vamos ao caso. A Escola de Direito de Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público (EDB/IDP) e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) promoverão o IV Seminário Luso-Brasileiro de Direito no auditório da universidade portuguesa entre os dias 29 e 31. Como se observa desde o título, trata-se do QUARTO seminário.

O encontro reunirá juristas e especialistas em direito do Brasil e de Portugal e também políticos dos dois países. Como deve supor qualquer pessoa razoável, a quarta jornada de um encontro dessa natureza começou a ser organizada ainda enquanto se realizava a terceira.

Entre os brasileiros, comparecerão ao seminário os senadores José Serra (PSDB-SP), Aécio Neves (PSDB-MG) e Jorge Viana (PT-AC). Também Luís Inácio Adams, ex-titular da Advocacia-Geral da União, estará presente. Quando se organizou o seminário, o professor de direito constitucional Michel Temer, vice-presidente da República, foi convidado. Integram ainda a lista Dias Toffoli, ministro do STF; Carlos Blanco de Morais, professor catedrático da FDUL; Jorge Miranda, presidente do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICPJ), e Maria Lúcia Amaral, vice-presidente do Tribunal Constitucional Português.

Gilmar Mendes, ministro do Supremo, que não está entre os preferidos dos petistas por seu apego à Constituição, é um dos sócios do IDP e seu coordenador acadêmico.

Muito bem! Quando os promotores convidaram o sr. Adams para participar do seminário e quando este aceitou o convite, ele era ministro da presidente Dilma. Embora fosse relativamente antiga a sua disposição para deixar a AGU, só o fez agora, na reta final do governo, porque a presidente precisava acomodar José Eduardo Cardozo, demitido da Justiça pela cúpula petista, o que todo mundo sabe.

Quando Temer foi convidado, no ano passado, mal as jornadas de março haviam ganhado as ruas com a pauta do impeachment, o que a muitos parecia improvável, a começar dos líderes de oposição, que se mantiveram distantes daquela mobilização.

Tanto não havia e não há conspiração que um quadro do PT, como Jorge Viana, se dispôs a participar. E nem se trata aqui de usar o seu nome e o de Adams como testemunhos do Satanás a justificar as Santas Escrituras. É que, definitivamente, o IV seminário não tem relação com a crise política brasileira, a menos que os organizadores do Brasil e de Portugal fossem pitonisas.

Vai ver o terrível Mendes adivinhava, há quase um ano, que a força-tarefa fosse chegar às contas de João Santana; que o senador Delcídio do Amaral faria delação premiada; que Dilma tentaria nomear Lula ministro para livrá-lo de Sergio Moro; que o PMDB, diante da confusão criada pela presidente, que conduz o país à ingovernabilidade, iria romper com o Planalto…

Suposição ridícula
É ridícula, coisa de mentes perturbadas do Brasil e de Portugal, a suposição de que o seminário é parte de uma conspiração para depor Dilma Rousseff. Desde logo, cabem duas perguntas:

1: se Gilmar quer conspirar com Aécio, Serra e Temer, por que precisa ir para Portugal?;
2: na hipótese de ser uma conspiração, por que fazer, então, um seminário público?

Brasileiros se divertem, e os portugueses sabem disso, com a suposta falta de inteligência de nossos antigos colonizadores. É uma das expressões bem-humoradas do ressentimento. Todo povo tem seus preconceitos vertidos em bom humor. Há uma vertente do humor no Brasil em que o povo luso oscila da tautologia à parvoíce.

Aproveito um pouco desse humor ressentido para fazer uma ironia: a “Conspiração de Lisboa” para derrubar Dilma é mesmo digna, então, de uma tramoia portuguesa. Só que os portugueses da piada, desta feita, são brasileiros, não é mesmo?

É patético! Gilmar, Toffoli, Serra e Aécio têm casa em Brasília. Por que não poderiam conspirar no conforto de seus  lares. Mais: em que um seminário colaboraria para a causa? Ora, houvesse uma, como se nota, ele mais atrapalha do que ajuda.

Não vai mais
Michel Temer cancelou a sua participação. De fato, urgências internas parecem indicar que é melhor que fique no Brasil. Neste terça, por exemplo, o PMDB, que ele preside, vai bater o martelo: é possível que o partido decida romper formalmente com o governo Dilma.

É claro que o cancelamento foi visto como uma espécie de recuo estratégico, dada a gritaria da esquerda. Não sei se tal fator pesou de forma definitiva. Que o esperneio por aqui tenha sido levado em conta, não duvido.

A esquerda portuguesa, que não é intelectualmente melhor do que a brasileira, também deu espaço para as teorias conspiratórias. Também em Portugal há quem ache que uma conspiração se dá com agendamento prévio, hora marcada, local definido e participação do público.

Os petistas agora pressionam para que Jorge Viana e Adams cancelem suas participações. Ou por outra: os companheiros e camaradas querem criar um factoide para provar a sua teoria cretina.

No ano que vem, haverá V Seminário Luso-Brasileiro de Direito. Os esquerdistas já podem começar a berrar: será para comemorar o “golpe”, aquele que se dará com a aplicação dos Artigos 85 e 86 da Constituição e da Lei 1.079.

Vigaristas! Vão ter de engolir o triunfo do estado de direito ou, então, de vomitar em praça pública o seu inconformismo com a democracia, que lhes dará o remédio adequado: mais democracia.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. João Reis

    Talvez porque os ESQUERDOPATAS já se reuniram em Portugal para CONSPIRAR, ou pelo simples fato de qualquer reunião para os comunas seja CONSPIRAÇÃO.

  2. leandro

    Tramoia é uma “maquinação secreta com o objetivo de iludir alguém ou prejudicar algo ou alguém”.
    A reunião de Portugal foi pública, mas a do PT, para supor conspiração, foi tramoia.

  3. maria monteiro

    Caro Reinaldo, quem sempre conspirou não consegue ver outra coisa além de conspiração em todo lugar. É de sua natureza, não conseguem contrariá-la.

  4. Newton

    Esse medo dos petistas é natural, pois quem anda perto do inferno não pode temer o capeta.

  5. Daniel Albuquerque

    Texto excelente e capaz de tornar o autor merecedor do título de Doutor Honoris Causa, outorgado pelas melhores universidades nacionais e/ou internacionais. PARABÉNS!

  6. Sandra

    RA, bom dia! Parabéns! Valeu mesmo!

  7. César

    Esse artigo é excelente e explica quase tudo sobre a nossa situação atual para o mundo:

    https://medium.com/@leandroruschel/what-is-really-going-on-in-brazil-659ff3e2ca68#.y2d6n4l0q

  8. José Carlos

    O PT também pretende interromper todas as partidas de futebol realizadas Brasil afora, em que os torcedores se aventurarem a cantar, em coro, a expressão “Dilma, vai tomar no Lula”. Não conseguirão, é claro!

  9. Helena

    Sensacional!!!

  10. João Alves

    É claro que a doida contava com a subserviência dos chefes militares ao comunistazinho ali colocado de plantão e, pelo visto, o tiro saiu pela culatra ! Antes já presa pela subversão de tentar substituir a democracia pelo comunismo, por enquanto encontrando-se em segredo de justiça o que entregou para ser solta, enquanto mais de 400 morreram por terem se negado a colaborar, agora tentava mais uma vez passar a perna como antes. Parece que não deu certo, por enquanto, pois ninguém sabe o que ainda poderá tentar, pois para decretar estado de Sítio, só com a colaboração do Congresso e quanto ao Estado de Defesa, certamente falta-lhe coragem, peito !
    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=52130151486

  11. Fora PT

    Reinaldo, Denúncia grave!!!
    A Prefeitura de São Paulo está usando carros da CET para fazer propaganda contra o impeachment com dinheiro público. As faixas dizem “Democracia, sim! Golpe, não!”.
    O petista Fernando Haddad, sim, é um golpista, e precisa ser punido por isso.
    Veja esse vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=x8hnY6nwmak&feature=youtu.be

  12. João Alves

    Em Coimbra, Portugual, já se pede a cassação do título Honoris Causa da Jararaca, o que será o início de vários outros pedidos semelhantes pelo mundo afora, pois a sem-vergonha da cobra conseguiu enganar tanto aqui no Brasil, como também lá fora. A reitoria informa que a decisão não será revista, pois é claro que ainda apenas aguardam a efetiva condenação e prisão !
    http://www.mundolusiada.com.br/cultura/jsd-pede-anulacao-do-titulo-de-doutor-honoris-causa-a-lula-decisao-nao-sera-revista/

  13. PÁTRIA EDUCADUCANDO

    Conspiração CUBANA (dos espertos): Com a visita inédita dos BARACK STONES à ilha dos CASTROS e com permissão dos próprios irmãos revolucionários até para VILIPÊNDIO na figura do CHE GUEVARA ex- companheiro de lutas deles, (com a língua pra fora à moda da mega banda de rock). Este que foi um herói da revolução de lá, mais uma vez ficou de bobo nessa história, morreu novo para o lucro de muitos outros espertos. Quem disse que a revolução cubana foi um acontecimento na América e marcou profundamente na vida dela deve estar agora pasma com FIDEL. Tem também aquele general João Pedro Stedile, que desfez de Duque de Caxias e ainda disse que o CHE devia ser o patrono dos exércitos da América Latina. Pelo jeito o criador de GUEVARA, o FIDEL, agora assumiu de vez a sua verdadeira rejeição ao falecido parceiro seu, o argentino “CHANCHO”.

  14. RUY CAMARA

    A semana vai começar quente:
    O PMDB sabe que não Dilma não se sustenta no poder e que a bomba vai estourar em abril e maio, quando os governos ordinários que ainda defendem Lula, Dilma e QUADRILHA, se sentirem acusados nos seus palácios por falta de dinheiro para pagar o funcionalismo.

    O Rio Grande do Sul, há meses já não vem pagando a folha pontualmente. O vice-governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, de 81 anos, que assumiu a vaga do Pezão, já declarou que o Estado não tem dinheiro para pagar os salários 468 mil servidores, uma folha no valor de 1,5 bilhão.

    Durante a semana que se inicia, enquanto os trabalhadores do Brasil suportam às duras penas os apertos de toda ordem, Dilma vai continuar dizendo aos pelegos do PT que não renuncia, que é dura na queda, que já foi torturada (mentira cabeluda) e que aguenta pressão.

    Mas, em verdade, seu plano salvífico é abrir os cofres e esbanjar o dinheiro do contribuinte comprando os políticos que estiverem à venda, em troca de apoio ao seu desgoverno. Não resta a menor dívida de que, a defesa do impeachment de Dilma não é jurídica e sim financeira. A ordem é distribuir cargos, entregar ministérios e comprar todo mundo no Congresso, de um por um, na tentativa de dividir o PMDB em dois pedaços.

    Nessa terça-feira o PMDB vai, sem sombra de dúvida, desembarcar da locomotiva desgovernada pilotada por Dilma. E oss senhores togados do STF terão que decidir diante do Brasil se o Jararaca-Lula continuará fugindo da patrulha ou se poderá dormir em paz com a sua ficha-sujíssima, desfrutando do famigerado foro privilegiado ou melhor, do SALVO-CONDUTO dado por Dilma.

    A pergunta é: por que motivo Michel Temer se curvará diante de um fugitivo da justiça, Lula, e de uma presidente arruinada?

    Claro que o PMDB vai debandar o navio antes do naufrágio, afinal, o partido tem nas mãos todas as condições para assumir o governo de transição, situação em que poderá abocanhar todos os ministérios e demais cargos do segundo e terceiro escalões da máquina pública.

    Tanto é verdade que o PMDB já desengavetou o “pacote para o futuro” abordando temas como: a revisão e ajuste do orçamento; a redução do gasto público, a reforma política; a reaproximação comercial com os Estados Unidos e outros assuntos estratégicos envolvido América Latina.

  15. Celso Silva

    Mais uma da canalha petista no poder, alimentando suas corporações mais milionárias. “Na contramão do discurso de ajuste fiscal propagado pela equipe econômica para reduzir as despesas obrigatórias e reequilibrar as contas públicas, o governo aceitou dar um reajuste diferenciado para os auditores fiscais da Receita Federal que inclui um “bônus” de eficiência atrelado à meta de arrecadação de impostos e contribuições federais. O acordo foi assinado na última quinta-feira.

    “Com remuneração variável, o bônus vai beneficiar até mesmo servidores aposentados e já causa preocupação de enfraquecer o discurso do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, que apresentou um projeto de limitar o crescimento das despesas do governo para diminuir o endividamento público”.

    Leiam o texto completo aqui: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,auditor-da-receita-tera-aumento-e-ate-bonus,10000023427#wrap-comments

  16. DuraLexSedLex

    Para Gertrudes Vogel Março 27, 2016 às 7:35 pm.
    “Eu era criança, quando ocorreu o golpe se 64. Naquele momento histórico meu pai sempre dizia “a AS FORCAS ARMADAS NOS SALVARAO”. Cóntudo, deu no que deu.”
    Deu no que deu? Naquele momento histórico, as FFAA, com apoio de outras democracias, impediu que uma ditadura trotskista se instalasse no país. Não sei exatamente o que vc quer dizer que “deu no que deu”. É certo que nenhum governo está isento de ter os seus corruptos, evitou-se, graças a um certo gaúcho que recebeu HUM MILHÃO DE DÓLARES para a compra de armamentos (que virou gado e fazendas no Uruguai), que tivéssemos uma guerra civil. Nenhum daqueles generais que presidiram o Brasil, ficaram ricos, dizem até que quando Figueiredo faleceu, tiveram que fazer uma “vaquinha” para o enterro…
    E, ainda inventaram uma tal de “indenização”, para os terroristas que estão no poder AGORA. Procure e leia um site – TERNUMA- e veja PARTE do que os terroristas fizeram.
    “Deu no que deu”?
    O resultado que vivemos HOJE, não tem NADA a ver com as FFAA que agiram em 1964.
    Tem a ver sim, com o que os militares não conseguiram acabar com a “velha maneira de fazer política”, que um certo ator de televisão definiu como “sujar as mãos”.
    “Deu no que deu”, NADA tem a ver com as FFAA.
    É uma mentira repetida ad nauseun, que pessoas mais jovens (e não tão jovens também…), aceitam como verdade…
    Mentir, mentir e continuar mentindo.
    Eis a estratégia da esquerda, desde os tempos de Lênin.
    E, se deixarmos, vai funcionar…

  17. nimue

    Reinaldo não sei se é verdade, mas veja isso, a Lava jato esta sim correndo sério perigo e podemos ter o mesmo destino do movimento mãos limpas da Itália. Dossiê Alstom foi vazado do gabinete do hoje ministro Eugênio Aragão: conheça a tática do PT contra a Lava Jato https://br.noticias.yahoo.com/dossi%C3%AA-alstom-foi-vazado-do-gabinete-do-hoje-201757859.html

  18. Marcos

    Obrigado, Reinaldom por dra voz as pessoas descentes deste País, muito obrigado! O Brasil tem muito que agradecer por suas brilhantes e construtivas manifestações e, ,olha que não concordo com tudo que você defende, mas a tua dignidade de homem livre é o que me basta pra te admirar.
    Pau nesta cambada de vagabundos!

  19. wall de oliveira

    Sabe como é Reinaldo, eles tentaram um conchavo em Portugal com o Presidente do STF, segundo Delcidio, e agora qualquer coisa que se faça fora do país com alguma autoridade a favor das leis( e olha que terá dois representantes do PT lá), que se reuna, é para “dar o golpe”.
    Estão sendo enforcados no proprio nó de suas cordas, e quanto mais aperta mais eles se debatem tentando escapar.

  20. DiDi

    Reinaldo impressionante !! Vc publicou meu post sobre o foro de São Paulo e removeram a carta em PDF

    Ou seja, estão com medo do que, quem nada deve nata teme …..

  21. bere

    Meu Caro Reinaldo, Ministro Barroso desarquivou processo do Serra arquivado pelo Gilmar Mendes. é o início da retaliação. se prepare, o PT virá para cima com tudo!

  22. PÁTRIA EDUCADUCANDO

    Enquanto isso em CUBA a conspiração dos conspiradores espertos: Rolling Stones em Cuba? Sim, por que não? Os Castros que não são asnos e sim vira folhas bem conhecidos, deram uma banana bem grande para esses militontos da república de Banânias e voltam ao passado perdido e combatido por eles para delírio do povo da Ilha ex-prisão!? Enquanto isso a amante da REVOLUÇÃO CUBANA, declarada, anda por aqui a ouvir o sonoro enlouquecedor: “NÃO VAI TER GOLPE!” Ainda bem que os Stones nem sabem quem é essa senhora. Quanto aos revolucionários cubanos, eles fizeram até música, mesmo que em protesto contra as ações deles.

    https://www.youtube.com/watch?v=BF0MbYgYrCQ

    “Indian girl” (Rolling Stones)

    …Mr. Gringo, my father he ain’t no CHE GUEVARA
    And he’s fighting the war on the streets of Masaya
    Little Indian girl where is your father?
    Little Indian girl where is your momma?
    They’re fighting for Mr. CASTRO in the streets of Angola
    Tradução:
    …Sr. Gringo, meu pai não é nenhum CHE GUEVARA
    E ele está lutando a guerra nas ruas de Masaya
    Garotinha Indiana, onde está seu pai?
    Garotinha Indiana, onde está sua mamãe?
    Eles estão lutando para o Sr. CASTRO
    Nas ruas de Angola

  23. Bruno Sampaio

    Me lembrou do tempo em que eu era roteirista do Sai de Baixo, e estávamos pensando em fazer uma paródia de Festim Diabólico, com cadáver (de mentirinha) dentro do baú e tudo. Mas não conseguíamos fechar a lógica, a história simplesmente não batia. Uma das colegas meio que encerrou a brincadeira ao nomear o natimorto episódio de Festim Lusitano! hehehehe…
    Como o mundo dá voltas!

  24. João Alves

    A ordem da sem-vergonha, cinica, sonsa e mentirosa da Dilma é abrir os cofres e comprar tudo o que for de político safado que ainda possa ajudá-la a se manter arreganhada na presidência, nem que para isso tenha de torrar até as reservas, único lugar de onde certamente pode afanar algum dinheiro.
    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=52117713262

  25. Monteiro

    Realmente eles estão totalmente desnorteados e em franco desespero. Se este Seminário que é público sua reunião e até petistas tem o que dizer da reunião secreta de Dilma, Cardoso e Lewandowski que sorrateiramente se reuniram em Portugal? Para eles isso é uma reunião democrática e republicana. É muita nojeira e vigarice.

  26. Roberto P da Vida

    Simplesmente BRILHANTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. diana

    É o que eu sempre disse: ELES não acreditam em meia palavra das ideias que defendem.
    Das duas, uma: se eles não acreditam, como eu digo, eles são mentirosos.
    Agora, se acreditam mesmo, então são mais burros do que seja possível.
    De todo modo, é risível. Mas, além disso, é lamentável e doloroso.

  28. Luiz Marcos

    Reinaldo. Esse é mais um dos seus excelentes artigos. Pena que a PeTralhada e os Comunas, se lerem, provavelmente não entenderão muita coisa porque são massa de manobra. No protesto de agosto aqui em Brasília, quando me dirigia para a esplanada, parei em um sinal e vieram algumas garotas adolescentes me entregar um panfleto onde se destacava a foto do Che Guevara, conhecido pelos companheiros de guerrilha como “El Chancho”, porque não gostava de tomar banho. Dei uma risadinha e a menina insistiu para que eu pegasse o panfleto. Falei pra ela que eu pegaria se ela me explicasse quem era aquele cara e o que ele tinha feito de bom na vida. Ante o seu silêncio, sugeri que ela procurasse se inteirar, em um meio independente, quem teria sido aquele energúmeno, e fui embora. Mas é muito triste constatarmos essas pessoas que são manipuladas por esse canalhas. Bem disse Sir Winston Churchill, ex-primeiro Ministro Britânico: “O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria.”
    Mas voltando ao artigo, você como sempre “matou a pau”.

  29. Robson de Oliveira

    Recebi esse site pelo meu irmão e não sei se procede, mas se for verdade… essa semana vai “piar” http://pensabrasil.com/justica-de-portugal-pede-a-prisao-de-lula-no-brasil-e-stf-pede-mais-informacoes/

  30. Luciano

    Boa noite Reinaldo, embora não esteja relacionado a este post, recebi via Facebook o seguinte link:
    http://lucianoayan.com/2016/03/27/crime-grave-carro-da-cet-e-flagrado-postando-material-partidario-na-capital-de-sao-paulo/

    Segundo a denúncia, que por óbvio teria de ter a sua veracidade apurada, o prefeito de São Paulo estaria utilizando recursos públicos em prol de seu partido. Isso, salvo engano, é motivo de sobra para Impeachment não? Seria esta uma boa oportunidade para nos livrarmos desse fantasma que assola a capital? Um abraço.

  31. Ricardo Magno

    Jornalista..
    Conforme já se disse, O BRAHMA parecia estar acometido por GRAVE CRISE DE DIARREIA CELEBRAL. Quando a presidente chama o impeachment de golpe, ela da uma prova cabal, de que foi acometida pela mesma enfermidade, por isso ela segue trilhando a marcha da insensatez, lnclusive usando o aparelho estatal para obstruir a justica. O governo está em decomposição. A concepção pessoal para resolver problemas e a prova inconteste de que a fórmula da res pública foi substituída pela cosa nostra. Ouçam as gravações e concluam. E a própria cosa nostra em toda a sua configuração. Enquanto a economia encontra-se paralisada, eles lutam pela sobrevivencia politica, enquanto milhares lutam para nao morrer de fome.

  32. DuraLexSedLex

    Caríssimo.
    “Se é para o bem do Brasil e felicidade geral da Nação, diga ao povo que vou me embora!”
    A Dilma bem que poderia dizer esta frase no aniversário que comemoraremos na véspera do dia da mentira…
    Por favor, Dilma, renuncie na esperança de que o povo a chamará de volta… Dê graças a De*s de não ir parar na Papuda, na mesma ala do apedeuta… Vestindo ou não saia, tem gente que não perdoa nem carequinha…
    Será verdade o que andaram falando a respeito de um carequinha que sofreu uma “geral” em que participaram nove?

  33. OhMyGod-o verdadeiro

    Caríssimo.
    Um certo periódico teria publucado:-
    ” A presidente Dilma Rousseff (PT) estaria tomando consciência de que o processo de impeachment que enfrenta na Câmara Federal é irreversível. Segundo a coluna Lauro Jardim, do jornal O Globo, uma declaração da petista a um presidente de partido aliado deixa claro essa percepção.
    “Dentro de 90 dias talvez eu não esteja mais aqui”, teria dito. ”
    Se for por falta de um adeus…
    Adeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuusss…

  34. passaroantonio

    Pois é,nunca aquela piada da febre aftosa em ter que sacrificar o rebanho todo foi tão atual.Infelizmente,a grande maioria de nossos políticos está corrompida.

  35. Wake up

    Chega de tititititi, prenda logo o psicopata lularápio, aprenda com Paraguai como o psicopata Lugo foi destituído sem embromações como no Brasil.
    Quanto mais tempo se perde mais favorece a quadrilha PTralha e joga os brasileiros ainda mais abismo abaixo.

  36. Gertrudes Vogel

    Reinaldo
    Eu era criança, quando ocorreu o golpe se 64. Naquele momento histórico meu pai sempre dizia “a AS FORCAS ARMADAS NOS SALVARAO”. Cóntudo, deu no que deu. Hoje, bem ou mal, as instituicoes estão funcionando, não há clima para um novo 64.
    O perigo que eu vejo hoje para a nação reside em uma pessoa. Refiro-me ao cancro que representa o populismo, o ódio pela pela democracia, pela alterncia no poder, pela imprensa livre, dos valores morais, da família e de tudo que não esteja voltado para a satisfação de seus interesses pessoais, politiqueiros e econômicos. Entao a sociedade esta sendo corroida por um cancro A pergunta e: como extirpar esse cancro? O remédio tem de ser buscado nas leis, no ordenamento jurídico, Não existe solução fora da lei. A justiça e que vai dizer quem é inocente ou culpado. AGORA PRECISAMOS ESTAR ATENTOS, EIS QUE HA UMA GUERRA CONTRA A JUSTICA, UMA PRESIDENTE AGINDO DE UMA IRRESPONSAVEL, HAJA VISTZ QUE ELE MOBILIZOU UM APARATO, MOBILIZANDO AVIAO, HELICOPTERO, CARROS OFICIAIS, PARA VISITAR EXXX PRESIDENTE, ELA ATACA O JUDICIARIO, FAZ COMICIO DENTRO DO PALACIO. Os próceres do PT parecem estarem ?esesperados e nesse momento que devemos fazer-lhes face com a arma da Constituição.

  37. Fabi

    Esse pessoal anda comendo mortadela estragada.

  38. bere

    Meu Caro Reinaldo, infelizmente HAVERÁ GOLPE, SIM! e será de esquerda. É por isso, e apenas por isso, que eles falam tanto em GOLPE. Estou esperando o pior dessa próxima semana….

  39. domenico

    E de arrepiar de nojo ao saber a que ponto chega essas figuras patéticas da esquerda ! Inventam qualquer coisa para continuarem sua trajetória malfazeja! A democracia jamais se curvará diante da ideologia-vermelha e não demora, a gentalha de esquerda estará sem rabo e sem cabeça ! Vão se lixar, cambada de imbecis !

  40. João Alves

    Esses Vianas são piores que o pão que o diabo amassou, se escondem logo atrás das mulheres e filhos, de conformidade com as próprias desavergonhadas sugestão desse sujeitinho, dessa coisa, que está ainda enxovalhando lá em Portugual e ainda se diz professor de Direito ! Comprar o Acre da Bolívia pra nascer uma coisa dessa, taí o motivo do arreganhamento brasileiro ao bolivarianismo !
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/em-grampo-senador-petista-fala-em-enfrentar-moro

  41. paulo roberto freitas de andrade

    O brasileiro costuma dizer que português é burro. A polícia secreta do atual governo usa roupa vermelha. Os portugueses não se fantasiam Quem é o burro verdadeiro?

  42. ArquivoX

    Parvos desonestos são assim mesmo porque vivem na sorrelfa articulando nos covis sombrios dos labirintos legais acham em suas psicopatias que o mundo é contra eles e que tudo os prejudica paranoia acentuada da esquizofrenia e os levará a continuar cometendo crimes mais e mais sórdidos para se manterem no poder, pois só no poder estão a salvo de serem presos…Esse tipo de psicopatas tem o poder de seduzir com artifícios mentes inferiores e leva-los facilmente a praticar crimes por eles…

  43. Oliva

    Nao se irrite Reinaldo! Eles perderão muito terreno,serao reduzidos a pó! Deixa eles darem os ultimos suspiros.O Brasil ja conhece seus métodos sujos!

  44. Anônimo

    Não terá golpe o que temos é fim de um governo cheio de escândalos e corrupção tão grande que é comentado mundialmente.Em Campo Grande MS o escândalo foi tão grande que a presidente que nada faz sem ordens de Lula exonero o ex diretor do DNIT,SENHOR MARCELO MIRANDA SORES POR CORRUPÇÃO SENDO ASSIM DA PARA IMAGINAR O GOLPE O ROMBO A CORRUPÇÃO O ROUBO COMO QUEIRAM CHAMAR ISTO,E O PIOR A JUSTIÇA NADA FEZ OS ACOVARDADOS DE LULA O STF E STJ nada fizeram mesmo o TCU,MP,MPF E AINDA CGU mostraram o roubo.Dizem tudo armação de José Carlos Bumlai e Mauricinho que até DELCIDIO falou dele na comitiva com Juiz Sérgio Moro.DNIt foi um dos maiores rombos de MS maior que este só no gobverno do mesmo Marcelo.uma vergonha cadê a justiça?alias se a tivéssemos este cara já estava na cadeia a tempos,tá cergonhoso,dizem que o TJMS é sócio dele , nós sabemos que eles. Vendem sentenças até no jornal medianas já saiu isto. Quanta coisa esdrúxula está neste País .Acredito que a justiça terá que mudar pois totalmente desacreditada assim não poderão mais continuar ao invés de prender os corruptos eles continuam a solta los ,recentemente foi soltos os Do MENSALÃO.QUE VERGONHA JUDICIÁRIO,E ASSIM QUE ESTÃO MOSTRANDO A JUSTIÇA OU FAZENDO.POVO ESTÃO TODOS COM OS OLHOS VOLTADOS PARA VOCÊS E DIZEM ESTAR FAZENDO UM DOSSIÊ COM OS ABSURDOS DO TJMS E SÃO MUITOS AGUARDAMOS.At Tofolli pôs de novo um juiz no cargo após o CNJ afasta lo tá feio Tofolli,povo cansou de ser roubado e a justiça ser omissa e ajudar corruptos.Recentemente Temer teve a Campo Grand ele prometeu ao judiciário ajuda já começou errando se ajuntando a quem não deve Temer povo está prestando atenção nestes abusos.cuidado.Reuniao em outro País Portugal Dilma foi com Lewandoski agora Temer ,fez bem em não ir,agora é hora de ver o que irá acontecer e nos idem não sabemos ainda quem irá sobrar para ser o nosso futuro presidente pois Dilma e Lula sabemos não dá mais já era ,até HAIA QUER CONDENA LOS COM RAZÃO E NOSSO OBRIGADO AO JUIZ SÉRGIO MORO.POR NÓS MOSTRAR O TAMANHO DA CORRUPÇÃO QUE ESTÁ ESTE BRASIL,QUE DÓ.QUEBRARAM O PAÍS.MAIS NOS TEMOS CERTEZA QUE APÓS ISTO TUDO MUITA COISA PODERA MUDAR E O BRASIL VOLTAR A CRESCER.AGORA É HORA DE ESPERAR PARA VER O QUE ACONTECE,PARECE QUE presidente Dilma já sabe que não tem jeito para ela,será que foi após odebrescht fazer delação?acreditamos que sim.Juiz Moro obrigado.

  45. Marco Antonio Ferrari

    Pois é, Caríssimo Reinaldo: “A coisa é de tal forma absurda”, que os ptralhas, cúmplices e coniventes “Vão ter de engolir o triunfo do Estado de Direito”, né?????? Aliááááássssss…, a sabedoria popular(alemã?) não ensina por aí que “É melhor um fim horroroso, do que um HORROR sem fim!!!”?????????? Afinal, alguém, em sã consciência, é capaz sequer de imaginar a TRAGÉDIA, o ESCÂNDALO, a VERGONHA, a INFÂMIA que seria a continuidade desse esfacelado, corrupto, saqueador, desacreditado e fraudulento governo por mais do que alguns poucos dias face à iminente eclosão, OU de catastróficas e definitivas denúncias incontestáveis, OU da aprovação do Processo de Impeachment pela Câmara e pelo Senado considerando-se a provável debandada da ex-“base de apôio”, OOOOuuuu da impugnação da chapa Dilma/Temer pelo STE em razão da reprovação pelo TCU da prestação de contas da campanha utilizando pixulecos PTrolhíferos??????? OOOuuu NÃO é nada disso, Caríssimo Reinaldo???????

  46. olavo

    “Dentro de 90 dias talvez eu não esteja mais aqui”, diz Dilma”; primeira vez que vejo a presidente falar coisa com coisa.

  47. P A U L A O

    Rei.
    A presidanta perdeu a nocaoda solenidade do cargo. Entrou em conflito com o Poder Judicario. Prega existencia de uma crise institucional. Transformou o Estado em refúgio de investigados. A Revista ISTO E ilustrou bem o universo de crimes que teriam sido cometidos pela chefe da nacao. Então meu Rei acredito que uma solução terá de aparecer afinal Deus e brasileiro e, Ele já operou um milagre na Argentina, espero que Ele não nos abandone e nos ajude nos livrarmos da quadrilha organizada encarapitada no planalto Central.

  48. Isabelle

    Bem, levando em consideração que Dilma foi até Lisboa para arquitetar plano de apoio do STF ao governo, encontrando na surdina com Ricardo Lewandowski, fica explicado a noia dos petralhas de que há uma conspiração contra o governo em Portugal. Só tendo pena desses esquerdopatas!

  49. Neco

    A PF acaba de vazar o seguinte, diálogo:
    -Companheiro Agente Mortadela, você fez boa viagem para Portugal?
    -Fiz sim, Companheiro Comissionado. Cheguei tranquilo. Tudo bem por aí em Brasília?
    -Não tá bom não… Mas me diga, conseguiu se infiltrar no encontro secreto dos golpistas?
    -Consegui. Pelo visto os companheiros portugueses estão bem informados sobre a nossa missão. Foi só falar que o taxista me deixou na porta do evento. Tudo muito discreto.
    -Chegando lá, deu para perceber se eles são amigos ou inimigos?
    -Com certeza são amigos.
    -Bom saber, Agente Mortadela. E como você pode ter certeza disso?
    -É porque estão todos juntos.

  50. Rex

    Bem lembrado ali embaixo; o Foro de São Paulo.
    Quem entrar no Google e colocar “Foro de São Paulo” encontrará 6.860.000 sites. Há alguns anos Boris Casoy fez uma pergunta pro Lula sobre essa organização terrorista e perdeu o emprego. Estratégia do foro de São Paulo: “Recuperar, para o comunismo, na América Latina, tudo o que foi perdido, no leste europeu, após a queda do muro de Berlim, em 1989”.
    http://www.grupoinconfidencia.org.br/sistema/index.php?option=com_content&view=article&id=992:o-foro-de-sao-paulo&catid=97:artigos-classicos&Itemid=145