Blogs e Colunistas

02/01/2012

às 3:42

A CARTA AO LEITOR DA PRIMEIRA EDIÇÃO DE 2012 DE VEJA

Suspendo por alguns minutos as minhas férias para reproduzir a “Carta ao Leitor” da primeira edição de 2012 de VEJA. No dia 9 – ou antes caso se faça necessário -, tudo volta ao normal no nosso blog. Segue a carta.

*
VEJA começa 2012 com uma configuração editorial mais adequada aos imensos e múltiplos desafios envolvidos em entregar a seus leitores semanalmente uma revista que, indo além da súmula dos fatos nacionais e internacionais, aprofunda, analisa e contextualiza os principais eventos e tendências.

A partir desta edição, a equipe editorial se reforça com a promoção dos editores executivos Thaís Oyama e Fábio Altman a redatores-chefes em São Paulo. Em acréscimo a suas responsabilidades habituais, Policarpo Junior, que dirige a sucursal de VEJA em Brasília, e Lauro Jardim, titular da coluna Radar, no Rio de Janeiro, também foram promovidos a redatores-chefes, missão que exercerão a relativa distância geográfica da sede paulistana, mas em estreita colaboração com a direção da revista.

O vigor e a capacidade de reação de VEJA se reforçam sobremaneira com os novos redatores-chefes e a nova estrutura. Thaís, Fábio, Policarpo e Lauro ocupam, cada um, há mais de dez anos postos-chave na revista, tendo se saído sempre com enorme sucesso em todos os fundamentos do jornalismo de alto padrão, mesmo sob as mais adversas circunstâncias.

Tê-los na linha de frente é uma garantia para o leitor de que VEJA , além de continuar se empenhando em ser “os olhos e os ouvidos da nação”, vai publicar mais notícias exclusivas e de alto interesse. A redação ganha dinamismo para retratar um Brasil emergente que, apesar das ainda imensas distorções estruturais, finalmente cruzou o cabo das tormentas das crises sistêmicas avassaladoras na política e na economia – sendo o maior risco não mais o retrocesso, mas deixar de avançar no ritmo que a plena utilização de seu potencial permitiria.
*
Deixou VEJA neste fim de 2011 o jornalista Mario Sabino, profissional de enorme valor, raro talento e inexcedível dedicação que, nos últimos oito anos, foi redator-chefe da revista. Depois de um ano de deliberações, Sabino decidiu seguir carreira na iniciativa privada em atividade correlata ao jornalismo.

Ele foi na revista antena poderosa e corajoso oponente dos desmandos do mundo oficial. VEJA e seus leitores perdem o concurso de um combatente incansável na trincheira do jornalismo que sempre busca a verdade. Desejamos felicidades a Mario Sabino e esperamos que, mesmo em outras paragens e por outros meios, ele continue sua luta por um Brasil menos corrupto, melhor e mais justo.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

264 Comentários

  • Lucimara Batista

    -

    24/7/2012 às 11:03 pm

    Ao ler a reportagem da veja sobre Traumas fiquei um pouco consternada pela desinformação a respeito do tratamento de traumas. Existe uma técnica chamada EMDR ( Dessensibilização e Reprocessamento através de movimentos oculares)que trata de traumas com excelentes resultados, de forma muito efetiva e rápida. Tem o reconhecimento do governo Americano como psicoterapia baseada em evidências. Existe uma Associação Brasileira de EMDR, com mais de mil terapeutas formados. Aptos a atenderem pessoas que sofreram de assaltos, sequestros, catástrofes naturais, abuso sexual, fobias, depressão e etc.

  • Jacqueline Soares

    -

    17/7/2012 às 9:27 am

    Lya Luft, você merece um Beijo por esta publicação! Puseste o dedo na ferida. Espero que esta publicação tenha passado aos de olhos de nossa presidenta, e que ela tenha um feixo de boa vontade, porque sei que ela sabe muito bem da necessidade imperial que é cuidar da educação do país. Bem que podia ter uma lei que levasse essas informações as pessoas de seus direitos, seria muito interessante oficiais levando todas as informações do que cada uma das pessoas abandonadas, tem como direito, o direito a educação e por consequente a uma vida digna. Obrigada por suas palavras tão oportunas e necessárias.

  • marcos uchua

    -

    4/5/2012 às 6:53 pm

    Se explorar o jogo do bicho e máquinas caça níquis é contravenção,porque continuam impunes os bicheiros com suas jogatinas nas principais ruas das cidades brasileiras?na minha cidade o absurdo é grotesco,o dono da única loteria federal é também o bicheiro mais poderoso,explorando o jogo ilegal ao lado da loteria federal.O cachoeira é um bode espiatório.

  • Romeu Lucena Rangel Travassos

    -

    8/4/2012 às 12:22 pm

    “UMA PERGUNTA SEM RESPOSTA”
    Lendo a brilhante reportagem do jornalista Rodrigo Rangel sobre os laços financeiros do Senador Demóstenes Torres com a quadrilha liderada pelo contraventor Carlos Cachoeira, vem em minha mente uma pergunta que não obtive respostas. COMO SE JUSTIFICA CAMPANHAS MILHONÁRIAS PARA CARGOS NO LEGISLATIVO BRASILEIRO. Parabéns a VEJA por combater de frente a corrupção no Brasil.

    Romeu Rangel
    João Pessoa, PB

  • Paulo

    -

    9/1/2012 às 3:37 am

    Reinaldo, já é 9 de janeiro e você não voltou!

  • Incisiva

    -

    9/1/2012 às 2:27 am

    Reinaldo, já é 9 de janeiro, de 2012.
    Seja bem vindo, ao lar da inteligência, da honestidade, da lógica e da informação, que é seu!
    Por favor, chegue logo, porque tomarei a liberdade de dizer a todos, por você:
    “Diga ao povo que Fico”

  • Anônimo

    -

    9/1/2012 às 1:57 am

    Ai,ai,ai tá chegando a hora….
    Contagem regressiva para a volta do REI: 5,4,3,2,1 Fooogooo na petralhada! heheheheheh
    FELIZ ANO NOVO!

  • marina

    -

    9/1/2012 às 1:42 am

    hoje é dia 9 !!!!!!!!!!!

  • Valentim-PR

    -

    9/1/2012 às 1:27 am

    Pô! assim não dá, assim não pode, assim fica difícil,
    as ratazanas do pt&base alugada corroendo tudo que ve
    pela frente e o Dr Reinaldox numas férias que não acaba
    nunca pô! Junte as “troxas” e vem pra cá já viu!

  • Charles Carwal

    -

    9/1/2012 às 12:24 am

    Srª Fátima, comentário postado em 07/01 às 16h32m, o site http://www.averdadesufocada.com tem uma enorme contribuição para dar à Comissão da “Verdade”, mas os seus idealizadores não querem, pois a verdade que tem que prevalecer é a deles.

  • Vítor Jó

    -

    8/1/2012 às 11:32 pm

    PREZADO, SOBRE O ENEM:

    PARA ALUNOS DA REDE PRIVADA É IMPOSSÍVEL ENTRAR NO CURSO DE MEDICINA DA UFF!!! Colei aqui um comentário abaixo, feito por um colega, sobre a circunstância e que a explana bem. Dê uma olhada e comente. Estou divulgando isso ao máximo!

    “Ok, vamos supor que um cara tenha conseguido tirar a nota máxima em tudo. Ou seja, segundo esse site
    http://www.sitedoenem.org/enem-2011-mec-divulga-notas-maximas-e-minimas.html , ou segundo qualquer outro site de notícias, as maiores médias foram as seguintes:
    CL – 795,5 ; Mat – 953; CH – 793,1; CN- 867, 2; Red- 1000

    Ou seja, o nosso amigo que conseguiu tirar as maiores notas em tudo (possivelmente fechou o ENEM), ficou com essas notas…Molto bene, vamos calcular a média dele pelos peso na UFF. Entrando no SISU verifico que a faculdade atribui peso 1 a tudo, ou seja, não tem essas história de específica, nem nada, é só tirar a média aritmética. Logo, a média dele foi 881,76. Ou seja, nenhum cara de escola particular, segundo informações oficiais, pode ser melhor que ele.Porém, a nota de corte para medicina na UFF é 893,88! Doze pontos acima de uma cara que fechou o ENEM. OU SEJA, NENHUM CARA DE ESCOLA PARTICULAR ENTRARÁ EM MEDICINA NA UFF!”
    Mas agora vamos imaginar um cotista, quanto ele precisa tirar para entrar?893,88/1,2 = 744,9!(…)”

  • Alcir José

    -

    8/1/2012 às 10:45 pm

    resposta a silvio romero 07/01/12 22:00, VC CHEIROU COLA MEU, seu lugar não é aqui. Procure se informar melhor.

  • tuca

    -

    8/1/2012 às 10:15 pm

    Tio, contagem regressiva.Dia 08,22:00h.
    Faltando 02 horas.Seja benvindo

  • jose oliveira

    -

    8/1/2012 às 10:11 pm

    VOLTA REINALDO, PLEEAASSSEE!

  • CharlesS

    -

    8/1/2012 às 9:49 pm

    Grande parte do país “massacrada” pelas águas e a “bezerra de ouro” petralha dando de mama aos bezerrinhos com o dinheiros dos pagadores de impostos. Que país é esse….

  • Felipe

    -

    8/1/2012 às 9:44 pm

    Vamo trabaia?
    Sou contra as tuas férias. O ano começa muito chato assim.

  • picheu

    -

    8/1/2012 às 9:03 pm

    Enquanto isso os principais líderes da oposição disputam arduamente para ver quem é mais servil à Presidente petralha… Parece que vai demorar um bocado até termos uma liderança que nos represente.

  • UNK

    -

    8/1/2012 às 8:25 pm

    Reinaldo e amigos,

    assim não dá II: até a VEJA vem com uma matéria baba-ovo da Dillma!! dizendo que agora (2012) vai que ella vai mostrar sua cara!! que cara? ella foi a gerentona durante 8 anos do governo corrupto do lulla-dillma!!! qual a diferença? não sei porque a própria oposição insiste em dar voto de confiança para quem foi a gerentona de toda esta quadrilha dos mensaleiros e lullo-petismo da vida!!
    ===============================================================
    Fora DILL-MÁ…………..IMPEACHMENT JÁ!!
    ===============================================================
    PRECISAMOS FICAR MUITO ATENTOS AO PROCESSO DO MENSALÃO!!
    Reinaldo, voce poderia iniciar logo de cara uma campanha de esclarecimento e movimento do tipo MENSALEIROS NA CADEIA JÁ!!
    ==============================================================

  • Anónimo

    -

    8/1/2012 às 7:13 pm

    Prezado silvio romero – 07/01/2012 às 22:00
    ….
    Rs rs rs rs rs rs he he he he he… agora conta aquela do Lulla 51 honesto que vc ouviu lá na sede suntuosa do PeTê.
    Ilha de Santa Cruz, Terra de Santa Cruz, Brasil, Banânia …e, e finalmente, CorruPTlãndia.

  • Carlos

    -

    8/1/2012 às 6:50 pm

    Por favor, dê uma fumigada no tal Romero (07/01/2012 – 22:00) e mande-o de volta ao potreiro de onde escapou. A síndrome de abstinência está deixando os petralhas atrevidos. Tenha um bom retorno.

  • Anónimo

    -

    8/1/2012 às 6:48 pm

    Volta Rei…
    A Banânia fica cada vez mais suja, se você fica ausente. Lembremos do Millôr: “Jornalismo é oposição; o resto é armazém de secos e molhados”.
    E por que necessitamos de jornalistas não vendidos? Lord Acton explicava: “… não tenhamos ilusões de que seremos governados pelos bons… porque O PODER CORROMPE E O PODER ABSOLUTO CORROMPE ABSOLUTAMENTE”
    Volta, Rei.

  • Anónimo

    -

    8/1/2012 às 6:01 pm

    Visitei o blog milhares de vezes só procurando por você, procurando por você….. Mas você nao veio siff….sniff.

    Ainda bem que amanhã é dia 09. Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe heheheheh

  • VITOR

    -

    8/1/2012 às 5:45 pm

    Militonto amestrado na área!
    silvio romero
    - 07/01/2012 às 22:00

  • misael

    -

    8/1/2012 às 5:28 pm

    REI!!!!!!!
    Está chegando a hora!
    Seja extremamente bem vindo, não vejo a hora de ver você escrever.
    UM ABRAÇÃOO!!!!!!!!!!!!u

  • f tavares

    -

    8/1/2012 às 5:26 pm

    - parabéns aos promovidos e ao mario sabino, com esperança de que Veja continue sua – dela e do mario sabino – luta por um brasil menos corrupto, melhor e mais justo. pra não deixar dúvidas, vale colher informações sobre a versão não-oficial dessa retirada antes do fim da luta, que corre fora da redação…

  • Maria

    -

    8/1/2012 às 5:11 pm

    Reinaldo,

    Escapou o comentário de um petista intruso:

    silvio romero
    - 07/01/2012 às 22:00

  • Anónimo

    -

    8/1/2012 às 3:47 pm

    Silvio das 22 horas é petralha. ( Dia 7)

  • marina silva

    -

    8/1/2012 às 3:33 pm

    correçao:da sua sempre brilhante competencia!

  • marina silva

    -

    8/1/2012 às 3:32 pm

    Só falta 1 diaaaaa,vivaaaaaaa o tio Rei já vai voltar para o deleite de nós seus órfaos leitores da sempre brilhante competencia.Já estou como a gente aqui na Espanha na véspera das promoçoes que fica um dia antes já na fila de espera para nao perder nadinhaaa.Estou já aqui a espera da tua volta,BENVINDOOOOO Tio Rei!!!

  • Ivaldo Oliveira

    -

    8/1/2012 às 3:30 pm

    TIO REI ! HÁ UMA BESTA QUADRADA COM O NOME DE SILVIO ROMERO POSTANDO EM SEU BLOG , FAZENDO APOLOGIA DO GOVERNO FASCISTA DO PT ! MANDA ESTE QUADRUPEDE PARA O ESGOTO DE ONDE ELE SAIU , TIO REI ! ESSE VERME, DEVE TER SIDO EXPULSO PELO TOLETES, DA LATRINA ONDE MORA !

  • Rodrigo

    -

    8/1/2012 às 3:02 pm

    Concordo em tudo dito abaixo pelo mts.
    O Brasil vive um período de anastesia geral aplicada pelo Lula e sua quadrilha chamada PT.Rouba-se a vontade e o povo estuprado ainda pede desculpa por estar de costas.
    A oposição dormindo e sem liderança (No Congresso,talvez satisfeita com suas emendas parlamentares) a mídia majoritariamente comprada, os movimentos sociais também majoritariamente comprados, incluindo a ex-brava UNE.
    O que fazer? Revolução não dá, afinal não temos condições e somos democratas,mas como sustentar uma democracia num país de analfabetos funcionais,sem acesso a educação de qualidade,saúde ou sequer esgoto(mais da metade da população).Afinal de contas, democracia é o regime da maioria e esta é a nossa maioria.
    Realmente é um triste período de regência da malandragem nacional.

  • elizio

    -

    8/1/2012 às 2:30 pm

    Senhor Reinaldo Azevedo:
    Decreto nº 1 – fica determinado que, apesar do merecimento, é proibido tirar férias de 15 dias no final de ano.
    Decreto esse, selado sob forte argumentação: e nóis, como ficamo?

  • celeraman+

    -

    8/1/2012 às 1:37 pm

    REINALDOX, por gentileza!
    silvio romero: 07/01/2012 às 22:00

  • Jotinha

    -

    8/1/2012 às 12:27 pm

    Lulopatas precisam tomar um chá de vergonha na cara. Ouvi um desses porras-loucas defecando que o testa-de-ferro da organização criminosa sofisticada foi “o maior presidente do Brasil”. “Ele ampliou o bolsa-família”, evacuou o lulólatra para justificar a popularidade do maior falastrão nunca antes visto na história “destipaíz”. “FHC deu a Vale de graça”, repetiu a velha ladainha petista. Finalizou a apologia à mediocridade vomitando: “Até Obama disse que ele é o cara”. Nada demais, o lulopata estava apenas cumprindo o novo papel dos petralhas: mentir para a manutenção do “grupo” (de vigaristas e desatentos). Aquele negócio de difundir a mentira até que se transforme em verdade virou coisa do passado. Só para vagabundos e imbecis, Apedeuta “Casco Duro Meras Bravatas” da Silva, a “pessoa incomum” que se orgulha de ser ignorante, que pediu publicamente aos comparsas para resistirem à lei, e revelou que na oposição fazia conversa fiada, é o “cara”…. ”De pau!”, diria Chico Anísio. É muito cinismo sair por aí defecando que um sujeito que era contra os programas, por exemplo, Real, Bolsa-Escola, a Constituição, as privatizações, e deles tenha se apropriado descarada e indevidamente é “o maior presidente do Brasil”. Não há como esconder falsidades como a entrega de 1 milhão de moradias, a transposição de água ao Nordeste e a criação de milhões de empregos. Todos sabem que milhões desses “empregos” não passam de atividades ilegais que foram catalogadas pelo Ministério do Trabalho para mascarar os índices de desemprego. A última manipulação de 2011 foi a deslavada hipocrisia: inflação de 6,5%. Petralha é isso mesmo, debocha da própria honra. Não me causou espanto algum que tenha alçado uma ex-terrorista à “prizidância destipaíz” a pedido do demiurgo dos gatunos. É nisso que dá a boçalidade, a imoralidade, a banalização do medíocre, a impunidade, “um novo mundo socialista possível, urgente e necessário”. Pois então. Eu disse tudo isso na lata do lulopata. Resposta do louco: “Lulla é esperto”. Refutei: “Só há esperto quando tem vigarista e otário do outro lado”. O babaca ficou rindo. Revi a História do Brasil, de Getúlio até hoje. Os únicos Presidentes que tomaram providências, ainda que impopulares, para o bem do Brasil, foram dois: Castelo Branco e Fernando Henrique Cardoso. O resto é ficção, puro sem-vergonhismo, coisa absolutamente normal, dentro dos padrões em se tratando de América Latina.

  • raddad, o BONECO do lula

    -

    8/1/2012 às 11:42 am

    … Azevedo, você está fazendo falta neste site. Aguardamos sua volta.

  • Lugar de lixo

    -

    8/1/2012 às 11:12 am

    … é no LIXO !!!

    silvio romero
    - 07/01/2012 às 22:00

  • ocidental

    -

    8/1/2012 às 10:55 am

    Atenção, srs. moderadores , para o idiota do sílvio romero,das 22 horas : Uma autêntica e fedorenta barata no blog,inclusive ofendendo o reinaldo!!Acordem e esguichem reinaldox com fé e coragem na bichona- a baratona-bem entendido!!!

  • Pedro

    -

    8/1/2012 às 10:32 am

    ATENÇÃO, MODERAROR!

    Um inseto passou pelo filtro:

    silvio romero-07/01/2012 às 22:00

  • Observadordepirata

    -

    8/1/2012 às 10:21 am

    Na conversa que teve com Lula na quarta-feira, Gilberto Kassab discutiu a possibilidade de indicar um nome do seu PSD para ser o vice-prefeito da chapa de Fernando Haddad.
    Por Lauro Jardim

    VAI LEVAR UMA SURRAS NAS URNAS PARA DEIXAR DE SER…

  • Luiz Carlos

    -

    8/1/2012 às 10:15 am

    Reinaldo, está na hora de voltar, e pisar na cabeça dos
    bandidos de plantão e não deixar respirar.

  • Incisiva

    -

    8/1/2012 às 10:08 am

    Olá, Reinaldo! Espero que você e a família estejam aproveitando bem os dias de pequenas férias!
    Saudade! Quero ver você de volta!
    Seja bem vindo, com muita vontade de luta!
    Espero, também, que a REVISTA VEJA continue a levantar bandeiras de jornalismo decente, desnudando os descalabros da vida política brasileira, em especial.
    VEJA tem sido o farol da DEMOCRACIA no Brasil! Não há como negar isso! E os CORRUPTOS continuam com a sede de mordaça!
    E teremos de continuar gritando:
    “Não, vocês não podem!”

  • mts

    -

    8/1/2012 às 5:37 am

    O ze ruela que comprou uma tv e geladeira nova(, qdo podia alem disso, ter emprego decente, ter saude, ter segurança, ter planos, e idolatra ALIBABA e sua gangue pela tv e geladeira, alem do bolsa esmola copiada de fhc, mas ampliada a nivel de compra de voto.) se orgulha de ser malandro.
    Essa alma dessa gente faceira , comunicativa, onde a malandragem eh sinal de orgulho, revelando na pratica, um menosprezo para com a inteligencia do proximo.
    Arrogancia, falta de nocao, ingenuidade,desrespeito, egoismo. Eh o q se esconde atras da grande e decantada malandragem nacional.

    Nesse quesito, Lulla eh o rei. O exemplo maximo de malandro, camelô enganador.

    Olha lulla na sua tv nova, e diz pra muuuie…”muieee..esse lulla eh mesmo porreta. Ele vai la com os gringos, e poe eles no lugar delesss”

    Como tirar da cabeça dessa vitima do petralhismo que vive da miseria, que lulla comprou sua alma, explorando sua ignorancia e atiçando seu orgulho de ser um excluido que agora incomoda as elites? Como explicar para um ze mane desses que..

    1- o pais estaria muito melhor se nos ultimos 8 anos, tivessemos mais competencia e menos ladroagem.
    2-que a elite hoje, aposta na miseria e no ressentimento,
    para continuar socio do pt no puuude.

    Eh dificil. Deixaram esse partido diabolico confundir a realidade de tal maneira e intensidade, que hoje, so muda, qdo LULLA SENTAR NO COLO DE SATAN. E dara aulas ainda la.La sim, suas palestras terao conteudo.

  • mts

    -

    8/1/2012 às 5:18 am

    reinaldao..eh triste, mas aqui no brasil, esses milhoes de ze ruelas acefalos e recalcados, que votam em lulla e caterva, para se enterrarem ainda mais na propria miseria tem um sistema de pensamento que consiste no seguinte.

    “se o governo dilma , no qual o infeliz votou, eh corrupto como jamais se viu, so perdendo para o do lulla ali baba, o que pensa o infeliz? COM SERRA SERIA PIOR.

    Se um dia, em tese, a dilma for pega matando uma criancinha, com requintes de crueldade, vao dizer..O SERRA MATARIA DUAS.

    Sao casos perdidos.
    Veja o rio.
    Votaram nela, depois das enchentes de 2010.
    EM 2012, como todos sabiam, acontece que descobrimos o obvio. Recursos desviados, mal aplicados, nepotismo.
    TUdo com o aval da erenice roussef.
    Na proxima eleicao, vc acha que esse infelizes vao votar em quem??

    Estao com uma epidemia de dengue e sao capazes de culpar o Serra por isso.

    Eh a vida. Somos refens da ignorancia.
    Milhoes de adoradores de ladroes. Votando no mais demagogo, no mais coitadinho, no mais fofo, no mais simpatico..etc.

  • Marc

    -

    8/1/2012 às 2:17 am

    #VoltaReinaldo

  • Brasileiro de LUTO

    -

    8/1/2012 às 1:39 am

    - Não sou contra os radares, nem contra a não sinalização deles, MAS O PROBLEMA É MAIS SÉRIO – falta de sinalização, inclusive de velocidade permitida, nas estradas brasileiras, federais ou não. FUI MULTADO na BR101, no Rio… sinalização insuficiente, defeituosa, inexistente, incompleta… ( o DNIT não aceitou a defesa… ) por vezes, passa-se da velocidade de 80Km, 100km, 110km, para 50Km, 40Km, nas lombadas, nos radares….. SEM ASINALIZAÇÃO DELES (radares), AS MULTAS TRIPLICARAM….. o motorista, além de se preocupar com os buracos, com o mato as margens das estradas, com os irresponsáveis do volante, terá de contar com a sorte, ou tentar adivinhar a velocidade que deverá trafegar sem ser multado. RODO ESSSE PAÍS, E O QUE VEJO É A TOTAL IRREPONSABILIDADE DOS GOVERNANTES…….em Brasília inauguraram uma via sem que estivesse pronta e sem sinalização, MAS com muitos buracos, laterais deslizando, asfalta rachando etc,etc…
    -

    “ Papo de Roda – A volta da ‘cervejinha’
    O Contran estabelece, de forma hipócrita e irresponsável, a volta do radar-pistola, uma fonte inesgotável de corrupção nas estradas.”

  • Brasileiro de LUTO

    -

    8/1/2012 às 1:28 am

    CORREÇÃO -
    -
    -

    QUANDO VEREMOS A JUSTIÇA PUNIR ESSA GENTE – basta prender e processar os lideres… mas, falta peito, coragem, respeito a Constituição, as leis, ao cidadão que paga impostos…. o que faz o MP, a OAB, os governos estaduais e federal????????

  • Brasileiro de LUTO

    -

    8/1/2012 às 1:25 am

    - QUANDO VEREMOS A JUSTIÇA PUNIR ESA GENTE – basta prender e processar os lideres… mas, falta peito, coragem, respeito a Constituição, as leis, ao cidadão que paga impostos…. o que faz o MP, a OAB, os governos estaduais e federal????????
    -

    “MST da Base invade segunda fazenda no oeste paulista
    Ação dá sequência ao chamado ‘janeiro quente’, que promete ocupar trinta propriedades rurais nas regiões do Pontal do Paranapanema, Alta Paulista e Araçatuba
    07 de janeiro de 2012 | 17h 06
    José Maria Tomazela, de O Estado de S.Paulo

    MST da Base abre ‘janeiro quente’ com invasão em SP
    SOROCABA – Integrantes do MST da Base, dissidência do Movimento dos Sem-Terra (MST) em São Paulo, deram sequência neste sábado, 7, ao chamado “janeiro quente” invadindo uma fazenda em Paulicéia, no oeste do Estado. O nome da área não foi divulgado. A Polícia Militar confirmou a invasão, mas a equipe que se dirigira ao local não fizera contato com a base até as 16 horas. Na sexta-feira, um grupo de 300 militantes já tinha invadido a fazenda Rio Feio, em Bento de Abreu, na mesma região.

    Nota creditada ao MST da Base, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Liga Sindical Operária e Camponesa, Movimento dos Agricultores Sem-Terra (Mast) e quatro outros grupos informa que oito mil acampados foram mobilizados para ocupar “pacificamente”, até o final do mês, trinta propriedades rurais nas regiões do Pontal do Paranapanema, Alta Paulista e Araçatuba. Além da aceleração da reforma agrária, os grupos pedem “liberdade aos companheiros José Rainha Júnior, Claudemir Novaes e Antonio Carlos Silva”, presos por perseguição política, segundo a nota. Esses líderes estão presos desde junho, acusados de desviar recursos da reforma agrária.

    Os movimentos se posicionam contra o projeto de lei do Governo do Estado enviado à Assembleia Legislativa de São Paulo “que blinda a grilagem de terras do Pontal do Paranapanema com sua legalização”. Segundo a nota, uma área de 92 mil hectares do 15º Perímetro foi julgada devoluta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). “O governo estadual precisa se entender com o governo federal e antecipar a obtenção dessas terras assentando nossas famílias”, diz a nota, que pede ainda que a justiça seja rápida “não para criminalizar a luta dos trabalhadores do campo, mas para assentar as famílias”. “

  • weber

    -

    8/1/2012 às 12:47 am

    ola, Reinaldo. Aguardamos seu retorno, e esperamos que o merecido descanso traga mais disposicao para suas pertinentes colocacoes. Apenas faco uma colocacao no ensejo de seu comentario sobre a equipe de Veja. A edicao da semana, que chegou hoje as nossas casas me pareceu que veio num tom disverso daquele que marca o semanario. Talvez seja o fato de estarmos iniciando um novo ano, quando somos tomados pela esperanca de dias melhores. talvez seja isso. Mas ca entre nos, pareceu que foi editada no Planalto. Brincadeiras a parte, rogo que permanecam com o mesmo espirito aguerrido que marcou a trajetoria de Veja, que acompanho a duas decadas.

  • Ivaldo Oliveira

    -

    7/1/2012 às 11:53 pm

    governo estudada a possíbilidade de proibir o uso de sal na fabricação do pão ,por conta de ”cuidados ” com a saúde dos brasileiros !? O FASCISMO JÁ ESTÁ VIGORANDO POR AQUÍ ! O BRASIL JÁ ERA !

  • Luiz Felipe

    -

    7/1/2012 às 10:09 pm

    Caro Reinaldo, se a proposta da Veja para 2012 é essa, ” ser os olhos e ouvidos da população”, por quê então não levar ao conhecimento da população a existência dos inéditos HoMeM do Mapa da Mina, o PNBC e a Meritocracia Eleitoral, em contraponto ao velho continuismo da mesmice, até hoje omitidos pela mídia ?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados