Blogs e Colunistas

02/01/2012

às 3:42

A CARTA AO LEITOR DA PRIMEIRA EDIÇÃO DE 2012 DE VEJA

Suspendo por alguns minutos as minhas férias para reproduzir a “Carta ao Leitor” da primeira edição de 2012 de VEJA. No dia 9 – ou antes caso se faça necessário -, tudo volta ao normal no nosso blog. Segue a carta.

*
VEJA começa 2012 com uma configuração editorial mais adequada aos imensos e múltiplos desafios envolvidos em entregar a seus leitores semanalmente uma revista que, indo além da súmula dos fatos nacionais e internacionais, aprofunda, analisa e contextualiza os principais eventos e tendências.

A partir desta edição, a equipe editorial se reforça com a promoção dos editores executivos Thaís Oyama e Fábio Altman a redatores-chefes em São Paulo. Em acréscimo a suas responsabilidades habituais, Policarpo Junior, que dirige a sucursal de VEJA em Brasília, e Lauro Jardim, titular da coluna Radar, no Rio de Janeiro, também foram promovidos a redatores-chefes, missão que exercerão a relativa distância geográfica da sede paulistana, mas em estreita colaboração com a direção da revista.

O vigor e a capacidade de reação de VEJA se reforçam sobremaneira com os novos redatores-chefes e a nova estrutura. Thaís, Fábio, Policarpo e Lauro ocupam, cada um, há mais de dez anos postos-chave na revista, tendo se saído sempre com enorme sucesso em todos os fundamentos do jornalismo de alto padrão, mesmo sob as mais adversas circunstâncias.

Tê-los na linha de frente é uma garantia para o leitor de que VEJA , além de continuar se empenhando em ser “os olhos e os ouvidos da nação”, vai publicar mais notícias exclusivas e de alto interesse. A redação ganha dinamismo para retratar um Brasil emergente que, apesar das ainda imensas distorções estruturais, finalmente cruzou o cabo das tormentas das crises sistêmicas avassaladoras na política e na economia – sendo o maior risco não mais o retrocesso, mas deixar de avançar no ritmo que a plena utilização de seu potencial permitiria.
*
Deixou VEJA neste fim de 2011 o jornalista Mario Sabino, profissional de enorme valor, raro talento e inexcedível dedicação que, nos últimos oito anos, foi redator-chefe da revista. Depois de um ano de deliberações, Sabino decidiu seguir carreira na iniciativa privada em atividade correlata ao jornalismo.

Ele foi na revista antena poderosa e corajoso oponente dos desmandos do mundo oficial. VEJA e seus leitores perdem o concurso de um combatente incansável na trincheira do jornalismo que sempre busca a verdade. Desejamos felicidades a Mario Sabino e esperamos que, mesmo em outras paragens e por outros meios, ele continue sua luta por um Brasil menos corrupto, melhor e mais justo.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

264 Comentários

  1. Lucimara Batista

    -

    24/07/2012 às 23:03

    Ao ler a reportagem da veja sobre Traumas fiquei um pouco consternada pela desinformação a respeito do tratamento de traumas. Existe uma técnica chamada EMDR ( Dessensibilização e Reprocessamento através de movimentos oculares)que trata de traumas com excelentes resultados, de forma muito efetiva e rápida. Tem o reconhecimento do governo Americano como psicoterapia baseada em evidências. Existe uma Associação Brasileira de EMDR, com mais de mil terapeutas formados. Aptos a atenderem pessoas que sofreram de assaltos, sequestros, catástrofes naturais, abuso sexual, fobias, depressão e etc.

  2. Jacqueline Soares

    -

    17/07/2012 às 9:27

    Lya Luft, você merece um Beijo por esta publicação! Puseste o dedo na ferida. Espero que esta publicação tenha passado aos de olhos de nossa presidenta, e que ela tenha um feixo de boa vontade, porque sei que ela sabe muito bem da necessidade imperial que é cuidar da educação do país. Bem que podia ter uma lei que levasse essas informações as pessoas de seus direitos, seria muito interessante oficiais levando todas as informações do que cada uma das pessoas abandonadas, tem como direito, o direito a educação e por consequente a uma vida digna. Obrigada por suas palavras tão oportunas e necessárias.

  3. marcos uchua

    -

    04/05/2012 às 18:53

    Se explorar o jogo do bicho e máquinas caça níquis é contravenção,porque continuam impunes os bicheiros com suas jogatinas nas principais ruas das cidades brasileiras?na minha cidade o absurdo é grotesco,o dono da única loteria federal é também o bicheiro mais poderoso,explorando o jogo ilegal ao lado da loteria federal.O cachoeira é um bode espiatório.

  4. Romeu Lucena Rangel Travassos

    -

    08/04/2012 às 12:22

    “UMA PERGUNTA SEM RESPOSTA”
    Lendo a brilhante reportagem do jornalista Rodrigo Rangel sobre os laços financeiros do Senador Demóstenes Torres com a quadrilha liderada pelo contraventor Carlos Cachoeira, vem em minha mente uma pergunta que não obtive respostas. COMO SE JUSTIFICA CAMPANHAS MILHONÁRIAS PARA CARGOS NO LEGISLATIVO BRASILEIRO. Parabéns a VEJA por combater de frente a corrupção no Brasil.

    Romeu Rangel
    João Pessoa, PB

  5. Paulo

    -

    09/01/2012 às 3:37

    Reinaldo, já é 9 de janeiro e você não voltou!

  6. Incisiva

    -

    09/01/2012 às 2:27

    Reinaldo, já é 9 de janeiro, de 2012.
    Seja bem vindo, ao lar da inteligência, da honestidade, da lógica e da informação, que é seu!
    Por favor, chegue logo, porque tomarei a liberdade de dizer a todos, por você:
    “Diga ao povo que Fico”

  7. Anônimo

    -

    09/01/2012 às 1:57

    Ai,ai,ai tá chegando a hora….
    Contagem regressiva para a volta do REI: 5,4,3,2,1 Fooogooo na petralhada! heheheheheh
    FELIZ ANO NOVO!

  8. marina

    -

    09/01/2012 às 1:42

    hoje é dia 9 !!!!!!!!!!!

  9. Valentim-PR

    -

    09/01/2012 às 1:27

    Pô! assim não dá, assim não pode, assim fica difícil,
    as ratazanas do pt&base alugada corroendo tudo que ve
    pela frente e o Dr Reinaldox numas férias que não acaba
    nunca pô! Junte as “troxas” e vem pra cá já viu!

  10. Charles Carwal

    -

    09/01/2012 às 0:24

    Srª Fátima, comentário postado em 07/01 às 16h32m, o site http://www.averdadesufocada.com tem uma enorme contribuição para dar à Comissão da “Verdade”, mas os seus idealizadores não querem, pois a verdade que tem que prevalecer é a deles.

  11. Vítor Jó

    -

    08/01/2012 às 23:32

    PREZADO, SOBRE O ENEM:

    PARA ALUNOS DA REDE PRIVADA É IMPOSSÍVEL ENTRAR NO CURSO DE MEDICINA DA UFF!!! Colei aqui um comentário abaixo, feito por um colega, sobre a circunstância e que a explana bem. Dê uma olhada e comente. Estou divulgando isso ao máximo!

    “Ok, vamos supor que um cara tenha conseguido tirar a nota máxima em tudo. Ou seja, segundo esse site
    http://www.sitedoenem.org/enem-2011-mec-divulga-notas-maximas-e-minimas.html , ou segundo qualquer outro site de notícias, as maiores médias foram as seguintes:
    CL – 795,5 ; Mat – 953; CH – 793,1; CN- 867, 2; Red- 1000

    Ou seja, o nosso amigo que conseguiu tirar as maiores notas em tudo (possivelmente fechou o ENEM), ficou com essas notas…Molto bene, vamos calcular a média dele pelos peso na UFF. Entrando no SISU verifico que a faculdade atribui peso 1 a tudo, ou seja, não tem essas história de específica, nem nada, é só tirar a média aritmética. Logo, a média dele foi 881,76. Ou seja, nenhum cara de escola particular, segundo informações oficiais, pode ser melhor que ele.Porém, a nota de corte para medicina na UFF é 893,88! Doze pontos acima de uma cara que fechou o ENEM. OU SEJA, NENHUM CARA DE ESCOLA PARTICULAR ENTRARÁ EM MEDICINA NA UFF!”
    Mas agora vamos imaginar um cotista, quanto ele precisa tirar para entrar?893,88/1,2 = 744,9!(…)”

  12. Alcir José

    -

    08/01/2012 às 22:45

    resposta a silvio romero 07/01/12 22:00, VC CHEIROU COLA MEU, seu lugar não é aqui. Procure se informar melhor.

  13. tuca

    -

    08/01/2012 às 22:15

    Tio, contagem regressiva.Dia 08,22:00h.
    Faltando 02 horas.Seja benvindo

  14. jose oliveira

    -

    08/01/2012 às 22:11

    VOLTA REINALDO, PLEEAASSSEE!

  15. CharlesS

    -

    08/01/2012 às 21:49

    Grande parte do país “massacrada” pelas águas e a “bezerra de ouro” petralha dando de mama aos bezerrinhos com o dinheiros dos pagadores de impostos. Que país é esse….

  16. Felipe

    -

    08/01/2012 às 21:44

    Vamo trabaia?
    Sou contra as tuas férias. O ano começa muito chato assim.

  17. picheu

    -

    08/01/2012 às 21:03

    Enquanto isso os principais líderes da oposição disputam arduamente para ver quem é mais servil à Presidente petralha… Parece que vai demorar um bocado até termos uma liderança que nos represente.

  18. UNK

    -

    08/01/2012 às 20:25

    Reinaldo e amigos,

    assim não dá II: até a VEJA vem com uma matéria baba-ovo da Dillma!! dizendo que agora (2012) vai que ella vai mostrar sua cara!! que cara? ella foi a gerentona durante 8 anos do governo corrupto do lulla-dillma!!! qual a diferença? não sei porque a própria oposição insiste em dar voto de confiança para quem foi a gerentona de toda esta quadrilha dos mensaleiros e lullo-petismo da vida!!
    ===============================================================
    Fora DILL-MÁ…………..IMPEACHMENT JÁ!!
    ===============================================================
    PRECISAMOS FICAR MUITO ATENTOS AO PROCESSO DO MENSALÃO!!
    Reinaldo, voce poderia iniciar logo de cara uma campanha de esclarecimento e movimento do tipo MENSALEIROS NA CADEIA JÁ!!
    ==============================================================

  19. Anónimo

    -

    08/01/2012 às 19:13

    Prezado silvio romero – 07/01/2012 às 22:00
    ….
    Rs rs rs rs rs rs he he he he he… agora conta aquela do Lulla 51 honesto que vc ouviu lá na sede suntuosa do PeTê.
    Ilha de Santa Cruz, Terra de Santa Cruz, Brasil, Banânia …e, e finalmente, CorruPTlãndia.

  20. Carlos

    -

    08/01/2012 às 18:50

    Por favor, dê uma fumigada no tal Romero (07/01/2012 – 22:00) e mande-o de volta ao potreiro de onde escapou. A síndrome de abstinência está deixando os petralhas atrevidos. Tenha um bom retorno.

  21. Anónimo

    -

    08/01/2012 às 18:48

    Volta Rei…
    A Banânia fica cada vez mais suja, se você fica ausente. Lembremos do Millôr: “Jornalismo é oposição; o resto é armazém de secos e molhados”.
    E por que necessitamos de jornalistas não vendidos? Lord Acton explicava: “… não tenhamos ilusões de que seremos governados pelos bons… porque O PODER CORROMPE E O PODER ABSOLUTO CORROMPE ABSOLUTAMENTE”
    Volta, Rei.

  22. Anónimo

    -

    08/01/2012 às 18:01

    Visitei o blog milhares de vezes só procurando por você, procurando por você….. Mas você nao veio siff….sniff.

    Ainda bem que amanhã é dia 09. Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe heheheheh

  23. VITOR

    -

    08/01/2012 às 17:45

    Militonto amestrado na área!
    silvio romero
    - 07/01/2012 às 22:00

  24. misael

    -

    08/01/2012 às 17:28

    REI!!!!!!!
    Está chegando a hora!
    Seja extremamente bem vindo, não vejo a hora de ver você escrever.
    UM ABRAÇÃOO!!!!!!!!!!!!u

  25. f tavares

    -

    08/01/2012 às 17:26

    - parabéns aos promovidos e ao mario sabino, com esperança de que Veja continue sua – dela e do mario sabino – luta por um brasil menos corrupto, melhor e mais justo. pra não deixar dúvidas, vale colher informações sobre a versão não-oficial dessa retirada antes do fim da luta, que corre fora da redação…

  26. Maria

    -

    08/01/2012 às 17:11

    Reinaldo,

    Escapou o comentário de um petista intruso:

    silvio romero
    - 07/01/2012 às 22:00

  27. Anónimo

    -

    08/01/2012 às 15:47

    Silvio das 22 horas é petralha. ( Dia 7)

  28. marina silva

    -

    08/01/2012 às 15:33

    correçao:da sua sempre brilhante competencia!

  29. marina silva

    -

    08/01/2012 às 15:32

    Só falta 1 diaaaaa,vivaaaaaaa o tio Rei já vai voltar para o deleite de nós seus órfaos leitores da sempre brilhante competencia.Já estou como a gente aqui na Espanha na véspera das promoçoes que fica um dia antes já na fila de espera para nao perder nadinhaaa.Estou já aqui a espera da tua volta,BENVINDOOOOO Tio Rei!!!

  30. Ivaldo Oliveira

    -

    08/01/2012 às 15:30

    TIO REI ! HÁ UMA BESTA QUADRADA COM O NOME DE SILVIO ROMERO POSTANDO EM SEU BLOG , FAZENDO APOLOGIA DO GOVERNO FASCISTA DO PT ! MANDA ESTE QUADRUPEDE PARA O ESGOTO DE ONDE ELE SAIU , TIO REI ! ESSE VERME, DEVE TER SIDO EXPULSO PELO TOLETES, DA LATRINA ONDE MORA !

  31. Rodrigo

    -

    08/01/2012 às 15:02

    Concordo em tudo dito abaixo pelo mts.
    O Brasil vive um período de anastesia geral aplicada pelo Lula e sua quadrilha chamada PT.Rouba-se a vontade e o povo estuprado ainda pede desculpa por estar de costas.
    A oposição dormindo e sem liderança (No Congresso,talvez satisfeita com suas emendas parlamentares) a mídia majoritariamente comprada, os movimentos sociais também majoritariamente comprados, incluindo a ex-brava UNE.
    O que fazer? Revolução não dá, afinal não temos condições e somos democratas,mas como sustentar uma democracia num país de analfabetos funcionais,sem acesso a educação de qualidade,saúde ou sequer esgoto(mais da metade da população).Afinal de contas, democracia é o regime da maioria e esta é a nossa maioria.
    Realmente é um triste período de regência da malandragem nacional.

  32. elizio

    -

    08/01/2012 às 14:30

    Senhor Reinaldo Azevedo:
    Decreto nº 1 – fica determinado que, apesar do merecimento, é proibido tirar férias de 15 dias no final de ano.
    Decreto esse, selado sob forte argumentação: e nóis, como ficamo?

  33. celeraman+

    -

    08/01/2012 às 13:37

    REINALDOX, por gentileza!
    silvio romero: 07/01/2012 às 22:00

  34. Jotinha

    -

    08/01/2012 às 12:27

    Lulopatas precisam tomar um chá de vergonha na cara. Ouvi um desses porras-loucas defecando que o testa-de-ferro da organização criminosa sofisticada foi “o maior presidente do Brasil”. “Ele ampliou o bolsa-família”, evacuou o lulólatra para justificar a popularidade do maior falastrão nunca antes visto na história “destipaíz”. “FHC deu a Vale de graça”, repetiu a velha ladainha petista. Finalizou a apologia à mediocridade vomitando: “Até Obama disse que ele é o cara”. Nada demais, o lulopata estava apenas cumprindo o novo papel dos petralhas: mentir para a manutenção do “grupo” (de vigaristas e desatentos). Aquele negócio de difundir a mentira até que se transforme em verdade virou coisa do passado. Só para vagabundos e imbecis, Apedeuta “Casco Duro Meras Bravatas” da Silva, a “pessoa incomum” que se orgulha de ser ignorante, que pediu publicamente aos comparsas para resistirem à lei, e revelou que na oposição fazia conversa fiada, é o “cara”…. ”De pau!”, diria Chico Anísio. É muito cinismo sair por aí defecando que um sujeito que era contra os programas, por exemplo, Real, Bolsa-Escola, a Constituição, as privatizações, e deles tenha se apropriado descarada e indevidamente é “o maior presidente do Brasil”. Não há como esconder falsidades como a entrega de 1 milhão de moradias, a transposição de água ao Nordeste e a criação de milhões de empregos. Todos sabem que milhões desses “empregos” não passam de atividades ilegais que foram catalogadas pelo Ministério do Trabalho para mascarar os índices de desemprego. A última manipulação de 2011 foi a deslavada hipocrisia: inflação de 6,5%. Petralha é isso mesmo, debocha da própria honra. Não me causou espanto algum que tenha alçado uma ex-terrorista à “prizidância destipaíz” a pedido do demiurgo dos gatunos. É nisso que dá a boçalidade, a imoralidade, a banalização do medíocre, a impunidade, “um novo mundo socialista possível, urgente e necessário”. Pois então. Eu disse tudo isso na lata do lulopata. Resposta do louco: “Lulla é esperto”. Refutei: “Só há esperto quando tem vigarista e otário do outro lado”. O babaca ficou rindo. Revi a História do Brasil, de Getúlio até hoje. Os únicos Presidentes que tomaram providências, ainda que impopulares, para o bem do Brasil, foram dois: Castelo Branco e Fernando Henrique Cardoso. O resto é ficção, puro sem-vergonhismo, coisa absolutamente normal, dentro dos padrões em se tratando de América Latina.

  35. raddad, o BONECO do lula

    -

    08/01/2012 às 11:42

    … Azevedo, você está fazendo falta neste site. Aguardamos sua volta.

  36. Lugar de lixo

    -

    08/01/2012 às 11:12

    … é no LIXO !!!

    silvio romero
    - 07/01/2012 às 22:00

  37. ocidental

    -

    08/01/2012 às 10:55

    Atenção, srs. moderadores , para o idiota do sílvio romero,das 22 horas : Uma autêntica e fedorenta barata no blog,inclusive ofendendo o reinaldo!!Acordem e esguichem reinaldox com fé e coragem na bichona- a baratona-bem entendido!!!

  38. Pedro

    -

    08/01/2012 às 10:32

    ATENÇÃO, MODERAROR!

    Um inseto passou pelo filtro:

    silvio romero-07/01/2012 às 22:00

  39. Observadordepirata

    -

    08/01/2012 às 10:21

    Na conversa que teve com Lula na quarta-feira, Gilberto Kassab discutiu a possibilidade de indicar um nome do seu PSD para ser o vice-prefeito da chapa de Fernando Haddad.
    Por Lauro Jardim

    VAI LEVAR UMA SURRAS NAS URNAS PARA DEIXAR DE SER…

  40. Luiz Carlos

    -

    08/01/2012 às 10:15

    Reinaldo, está na hora de voltar, e pisar na cabeça dos
    bandidos de plantão e não deixar respirar.

  41. Incisiva

    -

    08/01/2012 às 10:08

    Olá, Reinaldo! Espero que você e a família estejam aproveitando bem os dias de pequenas férias!
    Saudade! Quero ver você de volta!
    Seja bem vindo, com muita vontade de luta!
    Espero, também, que a REVISTA VEJA continue a levantar bandeiras de jornalismo decente, desnudando os descalabros da vida política brasileira, em especial.
    VEJA tem sido o farol da DEMOCRACIA no Brasil! Não há como negar isso! E os CORRUPTOS continuam com a sede de mordaça!
    E teremos de continuar gritando:
    “Não, vocês não podem!”

  42. mts

    -

    08/01/2012 às 5:37

    O ze ruela que comprou uma tv e geladeira nova(, qdo podia alem disso, ter emprego decente, ter saude, ter segurança, ter planos, e idolatra ALIBABA e sua gangue pela tv e geladeira, alem do bolsa esmola copiada de fhc, mas ampliada a nivel de compra de voto.) se orgulha de ser malandro.
    Essa alma dessa gente faceira , comunicativa, onde a malandragem eh sinal de orgulho, revelando na pratica, um menosprezo para com a inteligencia do proximo.
    Arrogancia, falta de nocao, ingenuidade,desrespeito, egoismo. Eh o q se esconde atras da grande e decantada malandragem nacional.

    Nesse quesito, Lulla eh o rei. O exemplo maximo de malandro, camelô enganador.

    Olha lulla na sua tv nova, e diz pra muuuie…”muieee..esse lulla eh mesmo porreta. Ele vai la com os gringos, e poe eles no lugar delesss”

    Como tirar da cabeça dessa vitima do petralhismo que vive da miseria, que lulla comprou sua alma, explorando sua ignorancia e atiçando seu orgulho de ser um excluido que agora incomoda as elites? Como explicar para um ze mane desses que..

    1- o pais estaria muito melhor se nos ultimos 8 anos, tivessemos mais competencia e menos ladroagem.
    2-que a elite hoje, aposta na miseria e no ressentimento,
    para continuar socio do pt no puuude.

    Eh dificil. Deixaram esse partido diabolico confundir a realidade de tal maneira e intensidade, que hoje, so muda, qdo LULLA SENTAR NO COLO DE SATAN. E dara aulas ainda la.La sim, suas palestras terao conteudo.

  43. mts

    -

    08/01/2012 às 5:18

    reinaldao..eh triste, mas aqui no brasil, esses milhoes de ze ruelas acefalos e recalcados, que votam em lulla e caterva, para se enterrarem ainda mais na propria miseria tem um sistema de pensamento que consiste no seguinte.

    “se o governo dilma , no qual o infeliz votou, eh corrupto como jamais se viu, so perdendo para o do lulla ali baba, o que pensa o infeliz? COM SERRA SERIA PIOR.

    Se um dia, em tese, a dilma for pega matando uma criancinha, com requintes de crueldade, vao dizer..O SERRA MATARIA DUAS.

    Sao casos perdidos.
    Veja o rio.
    Votaram nela, depois das enchentes de 2010.
    EM 2012, como todos sabiam, acontece que descobrimos o obvio. Recursos desviados, mal aplicados, nepotismo.
    TUdo com o aval da erenice roussef.
    Na proxima eleicao, vc acha que esse infelizes vao votar em quem??

    Estao com uma epidemia de dengue e sao capazes de culpar o Serra por isso.

    Eh a vida. Somos refens da ignorancia.
    Milhoes de adoradores de ladroes. Votando no mais demagogo, no mais coitadinho, no mais fofo, no mais simpatico..etc.

  44. Marc

    -

    08/01/2012 às 2:17

    #VoltaReinaldo

  45. Brasileiro de LUTO

    -

    08/01/2012 às 1:39

    - Não sou contra os radares, nem contra a não sinalização deles, MAS O PROBLEMA É MAIS SÉRIO – falta de sinalização, inclusive de velocidade permitida, nas estradas brasileiras, federais ou não. FUI MULTADO na BR101, no Rio… sinalização insuficiente, defeituosa, inexistente, incompleta… ( o DNIT não aceitou a defesa… ) por vezes, passa-se da velocidade de 80Km, 100km, 110km, para 50Km, 40Km, nas lombadas, nos radares….. SEM ASINALIZAÇÃO DELES (radares), AS MULTAS TRIPLICARAM….. o motorista, além de se preocupar com os buracos, com o mato as margens das estradas, com os irresponsáveis do volante, terá de contar com a sorte, ou tentar adivinhar a velocidade que deverá trafegar sem ser multado. RODO ESSSE PAÍS, E O QUE VEJO É A TOTAL IRREPONSABILIDADE DOS GOVERNANTES…….em Brasília inauguraram uma via sem que estivesse pronta e sem sinalização, MAS com muitos buracos, laterais deslizando, asfalta rachando etc,etc…
    -

    “ Papo de Roda – A volta da ‘cervejinha’
    O Contran estabelece, de forma hipócrita e irresponsável, a volta do radar-pistola, uma fonte inesgotável de corrupção nas estradas.”

  46. Brasileiro de LUTO

    -

    08/01/2012 às 1:28

    CORREÇÃO -
    -
    -

    QUANDO VEREMOS A JUSTIÇA PUNIR ESSA GENTE – basta prender e processar os lideres… mas, falta peito, coragem, respeito a Constituição, as leis, ao cidadão que paga impostos…. o que faz o MP, a OAB, os governos estaduais e federal????????

  47. Brasileiro de LUTO

    -

    08/01/2012 às 1:25

    - QUANDO VEREMOS A JUSTIÇA PUNIR ESA GENTE – basta prender e processar os lideres… mas, falta peito, coragem, respeito a Constituição, as leis, ao cidadão que paga impostos…. o que faz o MP, a OAB, os governos estaduais e federal????????
    -

    “MST da Base invade segunda fazenda no oeste paulista
    Ação dá sequência ao chamado ‘janeiro quente’, que promete ocupar trinta propriedades rurais nas regiões do Pontal do Paranapanema, Alta Paulista e Araçatuba
    07 de janeiro de 2012 | 17h 06
    José Maria Tomazela, de O Estado de S.Paulo

    MST da Base abre ‘janeiro quente’ com invasão em SP
    SOROCABA – Integrantes do MST da Base, dissidência do Movimento dos Sem-Terra (MST) em São Paulo, deram sequência neste sábado, 7, ao chamado “janeiro quente” invadindo uma fazenda em Paulicéia, no oeste do Estado. O nome da área não foi divulgado. A Polícia Militar confirmou a invasão, mas a equipe que se dirigira ao local não fizera contato com a base até as 16 horas. Na sexta-feira, um grupo de 300 militantes já tinha invadido a fazenda Rio Feio, em Bento de Abreu, na mesma região.

    Nota creditada ao MST da Base, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Liga Sindical Operária e Camponesa, Movimento dos Agricultores Sem-Terra (Mast) e quatro outros grupos informa que oito mil acampados foram mobilizados para ocupar “pacificamente”, até o final do mês, trinta propriedades rurais nas regiões do Pontal do Paranapanema, Alta Paulista e Araçatuba. Além da aceleração da reforma agrária, os grupos pedem “liberdade aos companheiros José Rainha Júnior, Claudemir Novaes e Antonio Carlos Silva”, presos por perseguição política, segundo a nota. Esses líderes estão presos desde junho, acusados de desviar recursos da reforma agrária.

    Os movimentos se posicionam contra o projeto de lei do Governo do Estado enviado à Assembleia Legislativa de São Paulo “que blinda a grilagem de terras do Pontal do Paranapanema com sua legalização”. Segundo a nota, uma área de 92 mil hectares do 15º Perímetro foi julgada devoluta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). “O governo estadual precisa se entender com o governo federal e antecipar a obtenção dessas terras assentando nossas famílias”, diz a nota, que pede ainda que a justiça seja rápida “não para criminalizar a luta dos trabalhadores do campo, mas para assentar as famílias”. “

  48. weber

    -

    08/01/2012 às 0:47

    ola, Reinaldo. Aguardamos seu retorno, e esperamos que o merecido descanso traga mais disposicao para suas pertinentes colocacoes. Apenas faco uma colocacao no ensejo de seu comentario sobre a equipe de Veja. A edicao da semana, que chegou hoje as nossas casas me pareceu que veio num tom disverso daquele que marca o semanario. Talvez seja o fato de estarmos iniciando um novo ano, quando somos tomados pela esperanca de dias melhores. talvez seja isso. Mas ca entre nos, pareceu que foi editada no Planalto. Brincadeiras a parte, rogo que permanecam com o mesmo espirito aguerrido que marcou a trajetoria de Veja, que acompanho a duas decadas.

  49. Ivaldo Oliveira

    -

    07/01/2012 às 23:53

    governo estudada a possíbilidade de proibir o uso de sal na fabricação do pão ,por conta de ”cuidados ” com a saúde dos brasileiros !? O FASCISMO JÁ ESTÁ VIGORANDO POR AQUÍ ! O BRASIL JÁ ERA !

  50. Luiz Felipe

    -

    07/01/2012 às 22:09

    Caro Reinaldo, se a proposta da Veja para 2012 é essa, ” ser os olhos e ouvidos da população”, por quê então não levar ao conhecimento da população a existência dos inéditos HoMeM do Mapa da Mina, o PNBC e a Meritocracia Eleitoral, em contraponto ao velho continuismo da mesmice, até hoje omitidos pela mídia ?

  51. silvio romero

    -

    07/01/2012 às 22:00

    REINALDOXX!!!

  52. Mãe Brasileira

    -

    07/01/2012 às 21:10

    Rei,

    É a 20ª que entro aqui na esperança de vê-lo na batalha dos justos, novamente.
    #voltaReinaldo#

  53. VOLMAR FERREIRA ROCHA

    -

    07/01/2012 às 20:32

    Reinaldo, gostaria de saber a sua opinião a respeito do livro ” A invenção do povo judeu “de Shlomo Sand.Abraço, Volmar

  54. UNK

    -

    07/01/2012 às 19:54

    Reinaldo e amigos,

    notícias:
    assim não dá!! como fazer oposição se o Miguel Reali Jr. que é considerado direitoso pela petralha, e seria um potencial aliado da oposição,fica babando o ovo da Dillma , ao admirar ” a imagem daquela jovem idealista ” no tribunal militar. Este cara é bobo, ingênuo ou está ficando gagá!!!
    Que história é esta?!. A dillma da metralhadora era porra louca mesmo , rebelde equivocada sem causa!! e ajudou a complicar a luta contra a ditatura. Agora, elles com lulla e o sindicalismo, enganaram o povão e ganharam a eleição. Estamos vivendo uma ditadura deste lullo-petismo corrupto.

    Esqueceram de mim II: cadê a demissão no caso do PIMENTEL. Atenção ministros da base aliada, EXIJAM ISONOMIA.

    pelo conjunto da obra, pela corrupção desenfreada, pela ditadura do lullo-eike-petismo:
    ==============================================================
    Fora DILL-MÁ!!…………..IMPEACHEMENT JÁ!!
    =============================================================
    este refrão ainda pega…..PEGA LADRÃO!!

  55. Paulo Ricardo Paúl

    -

    07/01/2012 às 19:42

    A deputada Cidinha Campos (PDT), defensora ardorosa do governador Sérgio Cabral (PMDB), fez um discurso na ALERJ e deixou o governador muito mal na fita. Acessem o link e vejam o vídeo de 4 minutos: http://www.youtube.com/watch?v=Yz7khZ-vcHg
    Coronel PM Paúl

  56. luiz

    -

    07/01/2012 às 19:32

    POXA REI! essas ferias nao acabam nao?

  57. Fiat lux

    -

    07/01/2012 às 17:37

    Não podemos perder a oportunidade de comentar a ironia do milênio: “Algoz de padre mártir da ditadura militar e de restauranteur do congresso é íntimo do atual governo,recheado de expoentes da extrema esquerda anti-ditadura”.

  58. Levi

    -

    07/01/2012 às 17:00

    Reinaldo, acooooorda! A cachorrada pulguenta do PT tá ai,deitando e rolando e você só na boa!

  59. 85% DE APROVAÇÃO...

    -

    07/01/2012 às 16:44

    - Essa cambada é sempre assim… sempre de olho no poder, nos seus interesses…. e a zorra continua… em todas as greves a cosa se repete….. a justiça determina, ninguém cumpre e fica por isso mesmo… quando veremos esses “lideres” na cadeira por descumprir decisão judicial?
    -

    “Líder da greve de PMs mira eleições e prefeitura de Fortaleza
    O capitão Wagner Sousa esteve à frente da paralisação que levou caos ao Estado, mas aumentou salário de policiais
    Daniel Aderaldo, iG Ceará | 07/01/2012 13:24

    Líder da greve de PMs mira eleições e prefeitura de Fortaleza

    O capitão Wagner Sousa esteve à frente da paralisação que levou caos ao Estado, mas aumentou salário de policiaisO suplente de deputado estadual capitão Wagner Sousa (PR), de 32 anos, assumiu uma das 46 cadeiras da Assembleia Legislativa do Ceará em setembro do ano passado após sua correligionária Fernanda Pessoa se licenciar. Com quatro meses para mostrar serviço aos 28.818 eleitores, Sousa tratou de gastar a garganta pela causa que defendeu na campanha: segurança pública. Tanto fez que acabou levando os policiais militares do Ceará a uma greve e hoje é sondado para concorrer à prefeitura de Fortaleza.”

  60. Fátima

    -

    07/01/2012 às 16:32

    ?”Em 18/11/2011 Dilma Rousseff sanciona a lei que cria a “Comissão da Verdade”. Mas o que fazer quando os manipuladores da “verdade” são os fabricantes da mentira, da infâmia e do terrorismo no Brasil?” É bom VER a Verdade Escondida http://www.youtube.com/watch?v=-ow8bwE3fhw&feature=share e a Verdade Sufocada http://www.youtube.com/watch?v=UeXIrPc_O8o&feature=youtu.be

  61. mac z

    -

    07/01/2012 às 16:10

    Pode voltar com a macaca que a bezerra está solta!

  62. mceu

    -

    07/01/2012 às 15:59

    mensagem das 19h56 de ontem, muito bem lembrado, também pensei a mesma coisa

  63. mceu

    -

    07/01/2012 às 15:57

    calma, gente !!! ele não é de ferro e também precisa descansar senão pode adoecer – Deus o livre e guarde !!! – e nós não podemos nos dar ao luxo de ficar sem a colaboração do nosso amigo
    e a tarefa que o espera é árdua, todos sabemos.

  64. BH

    -

    07/01/2012 às 15:22

    AQUELES(ALGUNS) BRASILEIROS QUE FORAM PARA A CLASSE MÉDIA, ESTÃO DEBAIXO DÀGUA, IMAGINEM O QUE ESTÃO PASSANDO OS ABAIXO DA LINHA DA POBREZA. ENQUANTO ISSO DILMA E SUA TURMA DE FÉRIAS NAS PRÁIAS DA BAHIA. ETA VIDA BOA SÔ. SÓ APARECERAM QUANDO A AGUA JÁ HAVIA ENTORNADO.

  65. Brasileiro Trouxa

    -

    07/01/2012 às 15:17

    Reinaldo, volta logo, que a coisa tá ficando feia por aqui e pelo mundo.

  66. Curioso

    -

    07/01/2012 às 14:04

    Nós estaremos sempre aqui apoiando seu Blog, como a Veja. A Liberdade é imprescindível.
    =====
    Por falar nisso, há uma excelente reportagem do Estado de São Paulo, na página A14 de hoje, que diz:
    “A AMEAÇA À LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Normas de discurso ensinam erroneamente uma geração de estudantes a calar a boca”
    Obviamente não é daqui do Brasil mas do Jornal THE WASHINGTON POST, sobre os riscos que a cultura americana está sofrendo, naquilo que é do seu mais alto valor, que é a Liberdade de Expressão. Muito interessante ler. Observem que esta matéria dá um chute no traseiro da sujeira que está sendo implantado no mundo sob o argumento do Politicamente correto.
    ======
    Obviamente que o New York Times nunca publicaria este tipo de matéria, porque dali só sai matéria do Politicamente Correto.
    ======
    O Politicamente Correto é na verdade o caminho direto para a Ditadura.
    ======
    Parabéns à Veja. Parabéns ao Reinaldo Azevedo, e parabéns aos EUA, que ainda valoriza a Liberdade de Expressão.

  67. LC

    -

    07/01/2012 às 13:18

    Reinaldo,
    Volte logo. Preciso entender o lado bom das recentes ações de Geraldo e Kassab.
    Essa última da cracolãndia por ex, que agora parece que disseram que foi um coronel do segundo escalão que fez sem saberem…
    RS

  68. PARTIDO - PÊQUEPÊ

    -

    07/01/2012 às 12:59

    .
    CARISSIMO REINALDO,
    .
    É IMPRESSAO MINHA OU OS MAJESTOSOS LIDERES DA AMRICA LATINA VAO FICAR CURADOS TODOS NA MESMA EPOCA ? SERA QUE A HERMANA SAI DE NARIZ NOVO OU OUTRA PARTE QUALQUER, NOVA ? É A NOVA ÓRDI MUNDIAR AA MODA LATRINO AMERICANA ? E ESSA APATIA DOENTIA DA OPOSIÇAO ? ACHO QUE NAO TEM DOSSIE AI, NE? SABE, AQUELES QUE NAO FORAM DESCOBERTOS … OU SERA QUE SE VENDERAM POR PAPEL MOEDA ? OU RECEBERAM TAMBEM DOSES QUASE LETAIS DE ESTUPIDEZ ? VOCE SABE, AQUELAS ARMAS SECRETAS AMERICANAS rsrs AI,AI…
    .
    NAO, NAO É UM SONHO RUIM. O BRASIL ESTA MESMO TOMADO POR ALGO BEM BURRO E GROTESCO
    .
    QUANDO VOCE CRIOU O TERMO ESQUERDOPATA, VOCE SABIA O QUE ESTAVA FALANDO (como sempre), POIS QUANTO MAIS GENTE DO pt EU CONHEÇO OU DESCUBRO ( agora eles so aparecem de turma, voce nao ve mais gente se orgulhando… e nao ve petistas isolados, eles se escondem , dissimulam sua presença, mixturam-se), MAIS CONVENCIDO EU FICO QUE TRATA-SE DE GENTE ,REALMENTE, DE BAIXISSIMO NIVEL ESPIRITUAL ; SE DIZEM BONS E DONOS DAS MELHORES INTENÇOES, MAS SÓ FAZEM TRAMBIQUE, MALFEITO E MALDADE. E NAO SÓ NA POLITICA, MAS NO COTIDIANO
    .
    DEVE SER FEIA A CONVERSA DESSA GENTE QUANDO ESTAO EM PRIVACIDADE, DEUS NOS LIVRE E GUARDE
    .
    SEI QUE SOA MEIO ESQUIZITO, MAS ACHO QUE NO FINAL DAS CONTAS, TRATA-SE MESMO DE UMA BATALHA ENTRE O BEM E O MAU E AQUI TODOS SABEM QUE O MAU VEM PARA ENGANAR, CORROMPER, ROUBAR, MACULAR ENTRE OUTRAS COISAS. ESSAS COISAS QUE OS petralhas ESTAO SE ESPECIALIZANDO CADA VEZ MAIS. AH, É UMA QUESTAO DE OPÇAO; ELES OPTAM POR FAZEREM AS COISAS COMO FAZEM. ELES OPTARAM PELO MAU. SÓ UM EXEMPLO ENTRE MIL ; eles brigam enfurecidamente a favor do aborto. eles te ofendem e sao agressivos caso voce tente defender os direitos do bebezinho que esta ali na pança da mulé
    .

  69. 85% DE APROVAÇÃO...

    -

    07/01/2012 às 12:50

    “ Silêncio dos coniventes
    06 de janeiro de 2012 | 3h 05
    DORA KRAMER – O Estado de S.Paulo
    Natural seria que a notícia sobre a concentração dos recursos destinados à prevenção e combate a enchentes no Ministério da Integração Nacional para Pernambuco, Estado de origem e domicílio eleitoral do ministro Fernando Bezerra, suscitasse alguma reação entre governadores de outros Estados.
    Normal seria que chefes de executivos estaduais reclamassem um mínimo de isonomia na distribuição de verbas, mais não fosse para denotar interesse na defesa dos direitos de seus governados.
    Mas, não. A nenhum deles ocorreu estranhar de público a desproporção. E não foi uma desproporção qualquer: trata-se de 90% das verbas destinadas a um só Estado.
    No lugar de protestos, o que se vê é um obsequioso silêncio. Uma espécie de salvaguarda de normalidade a uma situação de patente anormalidade. Nisso estão junto governadores de partidos situacionistas e oposicionistas.
    Como se temessem se confrontar com o governo federal ou, pior, como se adotassem uma atitude preventiva: aceitando hoje que um ministro privilegie de maneira tão explícita o Estado de seu interesse, ficam credenciados para amanhã, quando eventualmente estiverem no manejo de verbas semelhantes, também poderem fazer uso do ministério em prol de suas conveniências.
    É o silêncio dos coniventes. Muito comum quando há interesse político em jogo.
    Pelo mesmo motivo nem sempre as queixas à Justiça Eleitoral em épocas de campanha são instruídas de maneira consistente de forma a permitir ao juiz uma condenação.
    Mas o exemplo que serve melhor à comparação é o da regra da fidelidade partidária, instituída por interpretação do Tribunal Superior Eleitoral e ratificada pelo Supremo Tribunal Federal, determinando a perda do mandato do político que troca de partido sem causa considerada “justa”.
    Raros são os casos de partidos que reivindicam a devolução dos mandatos quando há o pedido de desligamento. O habitual é que as representações contra os chamados trânsfugas sejam feitas pelo Ministério Público.
    E por que isso? Porque não convém ao partido recorrer a uma legislação que amanhã ou depois pode ser usada contra ele. Vigora, então, uma espécie de norma segundo a qual uma mão lava a outra (ou seria mais adequado dizer, uma mão suja a outra?) cujo resultado é a transformação da lei em letra morta.
    Guardadas as proporções, é a razão pela qual os governadores assistem impassíveis a ações como essa da concentração do dinheiro para enchentes no Estado do ministro que deveria ser responsável por todo o País.
    Mão de gato. O tucanato em geral, o senador Aécio Neves e área de influência no PSDB em particular pegaram leve, com críticas quase protocolares, no caso das consultorias de Fernando Pimentel porque o ministro da Indústria e Comércio foi e ainda é potencial aliado em Minas Gerais.
    fidalguia se repete com o ministro da Integração Nacional porque Fernando Bezerra é aposta eleitoral do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sonho de consumo do PSDB e de quem o presidente do partido, Sérgio Guerra, é firme aliado.
    Posto assim o cenário, o PSDB não tem moral para dizer que o PT atua com foco exclusivo na disputa eleitoral, contribuindo para a deterioração da prática política no tocante ao exercício democrático do contraditório.
    O PT coopta e estrangula a oposição, é verdade. Mas a oposição se deixa docemente estrangular. Aposta na articulação de bastidor em detrimento da relação com a sociedade.
    Mesmo do ponto de vista das artimanhas políticas essa é uma forma esquisita de se conduzir: divide-se internamente e, em relação aos governistas, prefere a composição à oposição.
    Na sequência. A Comissão de Ética Pública decidiu que Carlos Lupi não servia para ser ministro.
    Há agora um movimento no PDT para discutir se ele serve para continuar presidindo o partido.”

  70. 85% DE APROVAÇÃO...

    -

    07/01/2012 às 12:49

    Reinaldo, sei que seu descanço é emrceuido, MAS está fazendo falta……
    -
    -
    - passadinha pelos sites – Planejamento, Competência é isto.
    -
    “ Buraco surge em Copacabana dois meses após Operação Asfalto Liso
    -
    Prefeitura culpa vazamentos por dano no cruzamento entre as ruas Toneleros e Santa Clara”

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/eu-reporter/buraco-surge-em-copacabana-dois-meses-apos-operacao-asfalto-liso-3589177#ixzz1imfR7Vny
    © 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    - 07/01/2012-10h00
    Caixa paga R$ 29 mi por mês ao grupo Itaú

    -DE SÃO PAULO
    -
    Ao mesmo tempo em que negocia com o governo federal um aporte de recursos para reforçar sua atuação em 2012, a Caixa Econômica gastou R$ 29 milhões por mês para uma empresa do concorrente Itaú prestar um serviço que ela poderia estar fazendo há pelo menos cinco anos, informa reportagem de Filipe Coutinho e Sheila D’amorim na Folha deste sábado.
    A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).”

    -
    COM A AÇÃO DOS AMBIENTALISTAS FANÁTICOS, a poda das árvores, bem como a retirada das que apresentam problemas ficou de lado…. MATAR UM SER HUMANO não tem maiores problemas, MAS cortar uma árvore….. é um tal de gente querendo aparecer… entram na justiça contra quem (pessoa física, jurídica ou governos) corta uma árvore, MAS nada fazem contra quem deixar seres humanos morrerem por falta de atendimento médico, falta de leito em UTI ou não, falta de médicos, bem como, nada fazem contra os corruptos, etc,etc…
    -
    “GDF identifica 214 pontos mal iluminados no DF propícios a violência urbana
    O GDF identifica 214 pontos mal iluminados no Distrito Federal, todos apontados como locais propícios a assalto, estupro, tráfico de drogas e execução. Programa prevê a instalação de postes de luz nos próximos dois anos.”
    -

    -
    - “Minha Casa, Minha Vida”. -
    -
    “ 06/01/2012 – 18h22 – Atualizado em 06/01/2012 – 18h22
    Área de construção de casas populares invadida pela cheia do Rio Doce
    -
    Grande parte da área já é afetada pela enchente do Rio Doce, que continua com a tendência de subir ainda mais
    Gustavo Pereira – Da Redação Multimídia

    Bastou a primeira enchente do Rio Doce para expor as fragilidades da área de construção de quase 1,6 mil casas populares, em Linhares, parte do programa federal Minha Casa Minha Vida. O rio, que já atingiu o patamar de 5,30 metros, deixa grande parte da planície debaixo d’água. O terreno fica no bairro Aviso, às margens da estrada que liga Linhares ao balneário de Pontal do Ipiranga. A previsão de entrega das moradias é no final deste ano. E o nível do manancial continua a subir.

    Ainda não há moradores na área. Ao todo, são construídas 1.592 casas, que devem servir de residência para cerca de dez mil pessoas. O Rio Doce, que às 17h desta sexta (6), atingiu o patamar de 5,30 metros, já alaga a parte da planície onde acontecem as obras. No entanto, a tendência é de que o nível do rio chegue a 5,60 metros logo no início da manhã deste sábado (7).

    Leia mais notícias no Gazeta Online Norte

    Em nota, a prefeitura de Linhares informou que as construções fazem parte do programa de habitação do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida. As obras envolvem também a Caixa e uma parceria com o poder executivo municipal. Mas, conforme destaca a nota, a prefeitura é responsável apenas pela documentação e a viabilização de rede de esgoto e água.

    A Caixa informou, por meio de nota, que antes do início da construção do conjunto de casas, duas empresas especializadas fizeram duas análises. A primeira foi pelo risco de alagamento da área pelos próximos 30 anos e a segunda, pelo período de 100 anos. Ambos os estudos, segundo a autarquia, foram favoráveis à implantação do projeto.
    =======================================================
    Construção de 6.900 casas do “Minha Casa, Minha Vida” está parada em Salvador
    07/01/2012 – 06h00 | do UOL Notícias

    Carlos Madeiro
    Do UOL, no Recife
    A construção de 6.940 casas populares está parada em Salvador (BA), sem data para reinício. Segundo a Caixa Econômica Federal, o problema foi causado pela “falta de liquidez” de duas de construtoras, que largaram as obras de pelo menos 12 conjuntos na região metropolitana da capital baiana. As unidades são financiadas pelo programa habitacional do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”.

    A paralisação das obras é considerada a maior intercorrência já registrada pelo programa, criado pelo governo federal em 2009 e que já concluiu a construção de aproximadamente 650 mil casas.

    Na última terça-feira (3), o diretor-executivo de habitação da Caixa Econômica, Teotônio Rezende, foi até Salvador tentar uma solução negociada para o impasse. A ideia é que as obras dos conjuntos populares sejam retomadas o mais breve possível, já que informações apontam que algumas das construções estão paradas desde setembro.

    Segundo Rezende, a primeira alternativa para resolver o problema é esperar que as construtoras apresentem documentos que comprovem condições financeiras para receber financiamentos e seguir com a obra. Caso as construtoras não retomem as atividades, uma nova empreiteira será contratada para complementar as obras, que estão em diferentes estágios de construção.

    “Quando um problema desse acontece, a Caixa sempre tenta uma solução com a construtora contratada. Temos mecanismos para isso. O que estamos fazendo na Bahia é viabilizar condições para ela que possa concluir os investimentos. Mas independente disso, damos a garantia de que as obras serão concluídas, com ou sem essas construtoras”, afirmou.

    O diretor da Caixa explicou que dos 6.940 empreendimentos apenas 162 são financiamentos, enquanto os demais são de recursos provenientes do FAR (Fundo da Arrendamento Residencial). A maioria das unidades seriam entregues a família com renda entre um e três salários mínimos. “O fato de estarmos renegociando essa dívida não altera em nada o valor da obra. Não estamos aumentando o preço em nenhum centavo. Se renegociarmos, a construtora é quem vai arcar”, assegurou Rezende.

    Sobre a paralisação das obras, Teotônio Rezende anistiou a Caixa de qualquer culpa e garantiu que as duas construtoras já receberam os valores das partes das obras executadas. “Essa paralisação ocorreu por absoluta falta de liquidez das construtoras. A Caixa está reiterando que isso não tem nada a ver com o custo das unidades. O custo foi o apropriado e o pagamento ocorreu em tempo hábil. Alguns desses empreendimentos estão em fase inicial, enquanto outros estão mais avançados. As construtoras recebem conforme executam os serviços”, pontuou.

    A Caixa Econômica informou que a construtora Prime está com quatro obras em andamento, enquanto a RCA tem pelo menos oito empreendimentos. Para a construção das unidades, a Caixa autorizou mais de R$ 220 milhões. Desse total, o banco estatal já pagou R$ 118 milhões à Prime, de um total R$ 160 milhões, e R$ 31 à RCA, dos R$ 67 milhões contratados.

    Para Rezende, os problemas de paralisação de obras do programa são “absolutamente pontuais” e não se repetem pelo país. “De quase 1,6 milhão de unidades, temos menos de 1% de problema. Isso é totalmente previsível. É na Bahia que estão concentrados os problemas”, apontou o diretor.

    O UOL tentou, nesta quinta (5) e sexta-feiras (6), entrar em contato com as construtoras responsáveis pelas obras, mas as ligações não foram atendidas nas duas empresas. Segundo informações extraoficiais, as empreiteiras estão com serviços suspensos e portas fechadas.
    1,4 milhão de casas contratadas
    Segundo balanço da Caixa Econômica Federal até o dia 22 de dezembro, 1.405.920 unidades habitacionais já foram contratadas pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida” desde 2009. Ao todo, 685.829 casas foram concluídas e 521.738 já foram entregues.
    O programa pretende construir 3 milhões de casas populares até 2014.

    CALÇADAS – por problemas familiares, passei três meses no Arizona. Não sendo fã dos americanos, tive de me render. O planejamento funcionou em termos de organização das cidades… Brasília ficou no chinelo… avenidas e ruas largas, com três, quatro pistas ( via de regra, RETAS, o mapa mais aprece um papel quadriculado ), longas distâncias entre um semáfaro e outro, sem complicação no transito.
    -
    CALÇADAS PADRONIZADAS, creio que de responsabilidade do governo. Pavimentação de concreto, que vai até uns 20 cm da pista de rolamento, ou seja, o meio fio é parte integrante da calçada, com isso, não há quebra, pois os 20cm de concreto vão até o inicio do asfalto, e servem de calha. Nas esquinas, nas entradas para veículos e acesso para cadeirantes, o desnível é suave, começa bem antes, ao contrário dos nossos, que são valas, com desníveis que põe em risco os pedestres. Detalhe: toda calçada apresenta, em baixo relevo, o nome da construtora e a data da construção.
    -
    -
    “ Calçadas em mau estado serão multadas a partir desta segunda

    07/01/2012 – 11h27 | da Folha.com
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
    -
    A partir da próxima segunda-feira (9), a Prefeitura de São Paulo poderá multar os donos ou inquilinos de imóveis na capital, cujas calçadas sejam encontradas em mal estado de conservação, ou fora dos novos padrões estabelecidos. Foi publicado hoje (7) no Diário Oficial da Cidade de São Paulo o decreto que regulamenta a Lei das Calçadas, sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) em 10 de setembro de 2011.

    Segundo a nova lei, os responsáveis pelos imóveis são obrigados a mantê-los limpos, capinados e drenados, respondendo, em qualquer situação, pela sua utilização como depósito de lixo, detritos ou resíduos de qualquer espécie ou natureza.

    Calçadas em mau estado de manutenção e conservação [quando apresentar buracos, ondulações, desníveis ou obstáculos que impeçam a circulação livre e segura dos pedestres], poderão ser multadas.

    Os responsáveis pelo imóvel também terão a obrigação de manter a calçada sempre em perfeito estado de conservação, sob pena de aplicação de multa, que será de R$ 300 por metro linear de fachada. Com isso, 700 agen¬tes das 31 subprefeituras já poderão aplicar as multas.

    Com a lei as novas calçadas a serem construídas deverão ter um espaço de 1,2 m para a passagem dos pedestres. As calçadas já existentes com menos de 1,2 m de largura só será passíveis de multa se estiverem danificadas ou com obstáculos colocados pelo morador, como lixeiras.

    Os responsáveis por terrenos não edificados, com frente para vias ou logradouros públicos pavimentados também são obrigados a executar, manter e conservar gradil, muro ou outro tipo adequado de fecho nos respectivos alinhamentos. “

    -
    A PALHAÇADA CONTINUA… extrangeiros chegam, fazem o que querem, desrespeitam tudo, e ainda são “heróis”, enaltecidos…. QUMA PAGOU AS DESPESAS?????
    NESSA O SEVERINO ESTAVA CEFRTO.
    -
    -

    “07/01/2012-10h40
    Severino Cavalcanti diz que não se arrepende de denúncia do padre
    PUBLICIDADE
    DANIEL CARVALHO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RECIFE
    O ex-deputado federal Severino Cavalcanti (PP), 81, disse que não se arrepende de ter denunciado ao regime militar o padre italiano Vito Miracapillo, 65.
    Em 1980, o religioso foi expulso do país após se negar a celebrar uma missa pelo Dia da Independência na cidade pernambucana de Ribeirão.
    Padre expulso durante ditadura volta ao Brasil após 31 anos
    Sergio Lima – 12.abr.2011/Folhapress

    Ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti
    “Ele tinha uma posição prejudicial ao bom andamento das coisas em Ribeirão. Era outro momento. A posição que ele tomou não era conveniente naquela época”, disse Cavalcanti, que era então deputado estadual pela Arena.
    Miracapillo voltou a Pernambuco nesta semana e irá celebrar uma missa em Ribeirão hoje à noite para comemorar a decisão do Ministério da Justiça, que autorizou a renovação de seu visto permanente.
    Quando desembarcou em Recife, na última terça, o padre disse que perdoou os responsáveis por sua expulsão e que concordaria em se encontrar com Severino Cavalcanti.
    Atual prefeito de João Alfredo (167 km de Recife), o ex-deputado também disse que aceitaria um encontro. “Não tenho nada pessoal [contra o padre]. A hora que ele quiser marcar estou pronto para atender.”
    Questionado pela Folha se tomaria a mesma atitude nos dias de hoje, Severino foi evasivo. “Agora ele vem mais equilibrado. Acho que ele não iria mais tomar essa atitude.”
    Depois de celebrar hoje a primeira missa em Ribeirão desde sua expulsão, o padre terá de voltar a Itália, onde é pároco na cidade de Canosa. “

  71. Villegagnon

    -

    07/01/2012 às 11:39

    Caros,

    Deixem o homem descansar. Dia 9 ele volta com as baterias recarregadas.

  72. jair

    -

    07/01/2012 às 11:34

    Eh, meu chapa, qual é vamo trabalhá rapaz, pô 1 ano de
    férias!

  73. Heloah

    -

    07/01/2012 às 11:08

    Família Reinaldo Azevedo
    Vocês mereceram as férias, claro que sim!
    Mas, óh, agora já tá bom né?!
    E nós? E a saudade?
    Ajeitem a bagagem; recolham as esteiras; esvaziem e coloquem para secar a caixa de isopor (hehe); verifiquem o combustível do veículo e/ou passagens aéreas; deem uma salva de palmas para o Sol “que foi muito legal com vocês nestas férias” (espero) e…
    Voltem looogooo!!

  74. Cris Azevedo

    -

    07/01/2012 às 10:01

    Rei?

    Rei. Fucei, fucei e acho que o problema do Facebook está mesmo no fbc_profile.
    Bom, o jeito é reinstalar o plugin, ao meu humilde ver. É, porque o elemento fbc_profile não está identificando o usuário, exceto lá embaixo. Maiores explicações em : http://www.chris-wallace.com/2009/01/07/five-easy-steps-to-integrate-facebook-connect-with-your-blog/

  75. Muttley,

    -

    07/01/2012 às 9:49

    Calma, pessoal, O Tio está terminando o novo livro!

  76. Anônimo

    -

    07/01/2012 às 9:25

    É ISSO AÍ MAIS UMA CABEÇA VAI ROLAR OU DESEM ROLAR.ESSE TAL DE BEZERRA É BURRO OU UMA VACA DEU TODO LEITE PARA OS BEZERINHOS QUE TINHAM FOME .AGORA COMO FICA A SENHORA DILMA ,QUE DEU A AUTORIZAÇÃO .FOI DITO PELO BEZERRA NA TV .É REI O BICHO TÁ FEIO É POR ESSAS E OUTRA QUE QUEREM A LEI DA MORDAÇA .VAMOS VOTAR NA VACA OU JOGAR BICHO.

  77. Elouquisa

    -

    07/01/2012 às 8:58

    É Ministro escolhendo amigos e parentes para doar as verbas,é construção do MInha Casa Minha Vida parada na Bahia sem data para recomeçar,é o Rio de Janeiro alagado novamente…Cadê você,meu filho???!!

  78. Cris Azevedo

    -

    07/01/2012 às 3:07

    Rei,

    DEU POBREMA! Não se consegue comentar pelo Facebook. Me parece que o galho é com um plugin, o Gravatar. Conserta aí, nego!

  79. Cris Azevedo

    -

    07/01/2012 às 2:38

    Rei

    Tô “desespelada”! Chega de férias! Ler só os jornalecos puxa-sacos está me dando nos nervos.E me atacou o estômago também.

  80. Tucson SP

    -

    06/01/2012 às 22:37

    Orra meu! Que demora ! As coisas aqui estão ficando pretas…Você precisa colocar os pingos nos iiiisss!

  81. atojr

    -

    06/01/2012 às 22:03

    Desculpe-me, mas tá demorando muiiiiiiiiiiiiiiiiito. Volte logo, se não ninguem aguenta. É MUIIIIIIITO PAUTADO, a companheirada.

  82. Jorge Costa

    -

    06/01/2012 às 20:24

    Reinaldo, sem nenhuma conotação homoafetiva, estou com saudades de você. Espero que esteja aproveitando bem com suas mulheres. Um abraço.

  83. carlos mattos

    -

    06/01/2012 às 20:08

    Rei o que aconteceu com voce amigo, ficou de voltar dia 3 de janeiro, estendeu as ferias, ou aconteceu algo ( estou sem interrogacao), alguem me responda por favor, ninguem comentou nada, e o Rei nao voltou ainda, estou ( estamos) preocupados

  84. Glorinha de Nantes

    -

    06/01/2012 às 19:56

    Destaco, com surpresa e preocupação, o seguinte parágrafo:
    .
    ” A redação ganha dinamismo para retratar um Brasil emergente que, apesar das ainda imensas distorções estruturais, finalmente cruzou o cabo das tormentas das crises sistêmicas avassaladoras na política e na economia – sendo o maior risco não mais o retrocesso, mas deixar de avançar no ritmo que a plena utilização de seu potencial permitiria.”
    .
    Como assim?! Estou, inusitadamente, embasbacada com os termos desta carta ao leitor! O retrocesso ultrapassa limites e é avassalador! Até compreendo a necessidade da embriagadora dose de otimismo. Contudo, que sejamos realistas! Não há como e porque extrapolar!
    .
    Eita! Se houvesse pequena fresta de otimismo realista nas palavras acima, valeria a pena até mesmo uma autêntica e coletiva “enfiada de pé na jaca”, neste pré-carnavalesco momento de 2012! Lamentavelmente, nestes tempos, nem seria conveniente, nem estaria coerente.
    .
    Observando . . . ! Observando . . .! Observando . . .! Desde sempre, com muita atenção!

  85. 85% DE APROVAÇÃO...

    -

    06/01/2012 às 19:35

    Reinaldo, estive fora por quase um mês… quanta coisa eu perdi, mas em compensação, quanta coisa eu vi por onde andei – Mato Grosso, Brasília e Roraima.
    -
    ESTRADAS FEDERAIS – o padrão DNIT… ruins, sinalização deficiente, mato, buraco, recapeamento de 1cm, etc, etc….
    Em Roraima, terra do Jucá, a BR que liga Boa Vista a Normandia foi asfaltada até a entada para BonFim, creio que Km 100, os outros 85Km… terra. muita poeira, nem a ponte sobre o Rio Tacutu foi concluída, pois falta uma cabeceira e o asfaltamento da pista. Continua, apenas, com o concreto… UMA VERGONHA.
    Por falar em Normandia,um dos municípios devastados pelo Supremo, ficou reduzido a quase nada. A pecuária, agora é dos indios, pois as fazendas foram roubadas de seus proprietários, com indenizações vergonhosas. Conversei com um proprietário que me disse que somente conseguiu retirar 200 cavalos, e algum gado… falta de tempo e local para colocá-los, disse ainda, que os indios que eram contra a demarcação foram e estão sendo marginalizados, dsicrimiandos – um a quem ele permitu que palntasse em suas terras, foi expulso, após a tomada de posse pelos indios… esse senhor de 88 anos, a todo momento repetia: ” o convivio entre brancos e indios sempre foi muito bom, apesar das ONGs e da FUNAI, esssa gente que complicou tudo”.
    -
    Por falar em Boa Vista, não sei quem é o prefeito, de que aprtido é, MAS A CIDADE ESTÁ ABANDONADA… ruas, calçadas com buracos, muita sujeira, pistas de rolamento sem sinalização,seja das pistas, seja das faixa de pedestres ( a área ao redor do Palácio é um péssimo exemplo) e o transito é uma loucura…..
    -
    Ess aárea (circunferência onde está o palácio, o monumento ao garrimpeiro, um outro, creio aos que desenvolveram oe stado – garrinpriro, indio e vaqueiro, tem árvore encobrindo uma das estátuas. POR FALAR EM ÁRVORES,poda, elas não sabem o qeu é isso de longa data…..nas as praças e ruas encobrem as luminarais,a s luzes e aumento a insegurança… tudo fica na penumbra, parece boate……
    -
    rampa para deficiente… em uma rua, próxima a igreja há um buraco na pista/calaçada, justamente na rampa….
    calçacadas inexsitentes, muito mamto, terrra, suejira….

  86. Sherlock

    -

    06/01/2012 às 17:46

    Rei,

    Estou contando as horas pra sua volta…
    É Bezerra pra lá, Montenegro pra cá… e o Cabral?, que, pra variar, não tá dando muito as caras na tragédia anunciada e reprisada no Rio… (como diz o ditado: se você consegue sorrir quando tudo está dando errado, é porque já sabe em quem pôr a culpa! – eles são especialistas em pôr a culpa nos outros).
    Vamos trocar ministro: sai Haddad, entra Mercadante – como nenhum dos dois entende de coisa nenhuma (muito menos de Educação), então qualquer um serve!
    E a tabela do IR??!! que puta sacanagem: estão tungando (mais uma vez!) nosso salário suado – e agora é oficial: aumento da tabela congelado em 4,5% em tempos de inflação de 7%… pode isso??!!
    Pode tudo… enquanto a oposição dorme…

  87. nihil

    -

    06/01/2012 às 17:28

    Estou começando a ficar preocupado com essa ausencia.

  88. Ratoeira

    -

    06/01/2012 às 16:56

    Reinaldo, você poderia por favor comentar essa inflação CLARAMENTE MAQUIADA DO GOVERNO FEDERAL? Eles são tão caras-de-pau, que deram um jeito de cravar na meta.

  89. Jeitao

    -

    06/01/2012 às 16:35

    Estou com crise de abstinencia.
    Cade o porrete pega-petista ???

  90. Charles Lorenzi

    -

    06/01/2012 às 15:27

    Olá Reinaldo. Feliz 2012 pra você para toda sua família.
    Estou lhe enviando o link de um texto escrito por um “jurista e professor de direito”, do site Terra, sobre a política de SP contra as drogas. Conheço um pouco de sua opinião sobre o assunto e comungo dela integralmente. O texto que esse senhor escreveu, na minha opinião, é das coisas mais absurdas já escritas sobre o tema – e olha que o assunto permite muitas boçalidades!
    Um abraço.

    http://maierovitch.blog.terra.com.br/2012/01/06/cracolandia-entre-o-populismo-e-a-incompetencia/

  91. Phantom

    -

    06/01/2012 às 14:35

    Reinaldo, nestes tempos de obama, lulo, dilma, chaves, evo, patati-patatá, foi um refresco ler o artigo do Nivaldo Cordeiro no MSM de 05/01/2012 (contestando Demétrio Magnoli!) sobre os movimentos no tabuleiro do poder americano. Por favor, diga que ele está certo!

  92. Duda

    -

    06/01/2012 às 13:48

    Ai que saudade…

  93. GODOY

    -

    06/01/2012 às 13:41

    Que férias longas Reinaldo, estou com saudades de ler seu Blog, volte logo!!!!

  94. Vera L.

    -

    06/01/2012 às 13:11

    Boa tarde Reinaldo e um FELIZ 2012!
    Por aqui tudo continua de quando você partiu para suas férias merecidas. O PT mais vigarista do que nunca. O PSDB bem chocho com as exceções de sempre. Aécio Neves fazendo aquela politicagem que com certeza dará outra derrota ao PSDB. E a Globo continua protegendo o VIGARISTA do Cabral e Eduardo Paes. As novas chuva na Serra e na Planície do RJ só mostraram como esse governo é de fachada. Propaganda ENGANOSA. Diante de tantos desmandos o sem-vegonha ainda assim foi pouco cobrado (cobraram MUITO mais Kassab pelo prédio que NÃO caiu) colocaram a maior culpa no outro vigarista do governo federal, o tal ministro da Integração Nacional. Como se o ESTADO NÃO pudesse disponibilizar do dinheiro dos impostos pagos por todos nós. O governo Federal trabalha MUITO mal no repasse das verbas para prevenir enchentes, mas isso não é desculpa para a QUADRILHA de Cabral NÃO fazer nada.
    Vi há pouco o RJTV. Notícias do “Porto Maravilha”. Tenho lembrado de você nestas obras. Não sei se você lembra quando o PSDB – Governo Serra, fez as obras na Marginal Tietê, eu via quase todos os dias no Bom Dia Brasil e nos Jornais da Globo News críticas de um MONTE de especialista demonizando as obras… Um dia uma repórter da Globo News ao lado de um “especialista” PETISTA dando seu pitaco, e mostrando os transtornos das obras com a sugestão de QUE NÃO DEVERIAM ser feitas para NÃO ATRAPALHAR o TRÂNSITO! Juro que ouvi isso.
    Hoje TODOS os dias tem MEGA engarrafamentos na região do “Porto Maravilha”. O JORNALISMO PARTICIPATIVO da Globo recomenda TODOS os dias que é para ter “paciência” , é para o BEM do RJ!!! Então meu caro, eu com essa minha mania de prestar atenção nas vigarices da imprensa que tem dois pesos e duas medidas, não poderia deixar de relatar o que vejo a você neste novo ano que começa e QUASE TUDO continua igual na política e na “mídia”.
    Você sempre faz falta, mas foi muito bom ver que “respeitou” tuas moças e ficou SÓ com elas nessas férias. Segunda vocês estão de volta. QUE BOM! A vida contiua.
    PS – Tem muita gente que está contra as obras na região do cais do Porto, tudo bem, só que eu sou a favor, sempre achei tudo lá tão deprimente, acho que vai arejar. Ficar bonito para a cidade. Lugares antigos recuperados. Tomara que realmente cumpram o que dizem irão fazer. Gosto de lugares históricos e bem conservados.

  95. Mendel

    -

    06/01/2012 às 12:46

    Pelo menos o novo livro de RA está bem adiantado.

    O alimentador automático já está quase sem ração. O Bruninho vai morrer de fome.

    Mas a conta d’água vai vir nas alturas. O Bruninho só sabe abrir a torneira e não fechá-la.

  96. Rodrigo

    -

    06/01/2012 às 12:45

    Chega o carnaval mas não chega o dia 9… rsrsrs

    À sua espera, Tio Rei!!!

  97. ManoelBandeira

    -

    06/01/2012 às 12:09

    Tio Rei, volte logo, feliz 2012 para toda familia, estamos com saudades.

  98. Álvaro Tadeu Andreoli

    -

    06/01/2012 às 11:02

    Correções: No meu comentário das 10:57, considere:Quanto, merecidas, exata, como as palavras corretas. Desculpe as minhas falhas de português, pois não tive professores antigamente tão capazes como os que fizeram a nova cartilha brasileira.

  99. Álvaro Tadeu Andreoli

    -

    06/01/2012 às 10:57

    Bom dia meu Caro Reinaldo !
    Qunado voltares das mereceidas férias, (pois ao contrário do pessoal de Brasília, tú trabalhas), se puderes comente sobre o indice de inflação oficial de 2011, que fechou “EXATAMENTE” no teto máximo. Será que a matemática não é mais uma ciência exta no Brásil ??? Pior que isto sómente a teoria do câncer ideológico do Sr. Dr. Professor Presidente da Venezuela a Hugo Stalin Chaves !!!

  100. BH

    -

    06/01/2012 às 9:35

    CREDO, QUE DEMORA.

  101. Venezolano

    -

    06/01/2012 às 7:28

    Dona Reinalda ficou superbrava este ano, aprendeu com a Dilma?…rs Nem um postzinho? / Tenho muito receio de que a Veja vá “amolecer”… Veremos…

  102. xô petralha

    -

    06/01/2012 às 1:54

    Reinaldo, você fez falta.
    O enem está bombando e voce por ai com as sua mulheres. (Voce é mandado por três?).
    Veja esse estudo sobre o defeito do enem. Divulgue.
    http://gator1745.hostgator.com/~windscar/estudotrienem.pdf

  103. Levi

    -

    06/01/2012 às 1:25

    Ô Reinaldo, para com a preguiça! O Augusto (Nunes) já voltou!

  104. Esperança

    -

    06/01/2012 às 0:31

    Tiro no pé – Quando assumiu o poder central em 2003, Luiz Inácio da Silva logo embarcou no discurso da herança maldita, pois era preciso transferir ao antecessor, Fernando Henrique Cardoso, os erros do governo petista. Após oito anos de inverdades e excesso de pirotecnia, Lula deixou à sua sucessora, a companheira Dilma Rousseff, um espólio com maldições, sendo que a pior delas é a resistente inflação.

    Para camuflar os próprios tropeços, Lula adotou o bordão “nunca antes na história deste país”, algo criado para estocar seus oposicionistas. Nesta quinta-feira (5), o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgou os resultados de pesquisa que aponta a alta de preço da cesta básica em dezesseis das dezessete capitais pesquisadas. De acordo com o Dieese, a cesta básica, que reúne os itens essenciais à mesa dos brasileiros, foi reajustada acima de 10% ao longo do ano passado.

    A maior alta ocorreu em Vitória (13,8%) com o valor de R$ 275,39, em dezembro de 2011. A segunda maior elevação foi constatada em Belo Horizonte (11,75%) onde a cesta básica custava R$ 264,01, seguido por Florianópolis com alta de 10,2% e valor de R$ 262,44 no último mês de dezembro.

    O Dieese também divulgou o valor ideal do salário mínimo para que o trabalhador consiga suprir as necessidades básicas da família: R$ 2.329,35, valor 4,27 vezes o mínimo em vigor, que é de R$ 545. Em dezembro de 2010, o mínimo ideal estimado pelo órgão era de R$ 2.227,53 – o que à época representava 4,37 vezes o piso salarial.

    Nos anos em que engrossou as fileiras da oposição, o Partido dos Trabalhadores exigia dos governantes de outrora a elevação do salário mínimo para o patamar indicado pelo Dieese. Agora no poder, o PT não apenas desistiu de tal cobrança, como não fala em herança maldita. Até porque, se assim o fizesse estaria matando o principal cabo eleitoral da legenda, que continua navegando nas ondas da mitomania e do populismo barato.

  105. Terrano

    -

    06/01/2012 às 0:29

    O UNK, não sabe o que acontece de verdade.
    Suas preocupações sobre a passagem de informações do governo para eike batista, são no mínimo simplórias…
    “Ildo Sauer dizendo que o Zé Dirceu vendeu o pré-sal para o Eike Batista. (eu já sabia). O Ildo como todo petista enrustido tenta envolver ministros do FHC (mas é só para não perder o vício).
    Todo mundo sabe que o Lulla e a Dilma deram informação privilegiada para o Eike.”
    O pai de Eike, era “dono” da Vale do Rio Doce na época dos militares.
    O tal Eliezer Batista, o pai, mandou mapear a amazônia com o nosso dinheiro para avalizar os planos da Vale.
    Acontece que, … de repente, surge um homúnculo chamado eike, que sabe onde estão todas as riquezas do brazil. Brasil.
    Ele tem na mão, o mapa da mina.
    Entenderam ou não?
    Ele tem o mapa do Brazil. Papai (Vale) pagou para ele.

  106. toninho malvadeza

    -

    05/01/2012 às 23:01

    Corruptos se preparem,pois quando tio Rei voltar não vai sobrar pedra sobre pedra.

  107. ETDS_br

    -

    05/01/2012 às 22:40

    Tio Reinaldo
    Os brasileiros com vergonha na cara estão órfãos com a sua ausência.Volte logo POR FAVOR!

  108. Ana

    -

    05/01/2012 às 22:20

    Reinaldo está de férias ou o mundo parou?

  109. Jotinha

    -

    05/01/2012 às 21:46

    Para fazer economia de tempo e espaço, reduzo a expressão “marionete do testa-de-ferro da organização criminosa sofisticada” para o acrograma “Matos”, que lembra o dito “nesse mato tem coelho”, história não bem contada, malfeitos ocultos. Pois bem. Tenho um vizinho, boa gente – seria santo não fosse lulopata -, que leu (por minha recomendação) o seu post sobre o livro-lixo no qual o subjornalismo amestrado tenta desviar o foco das falcatruas reais petistas para a desmoralização artificial das privatizações na gestão FHC. Disse-me que Reinaldo foi “destemperado”. Ora, ora. Parece que o meu vizinho “quase-santo” leu só a última frase do artigo e, mesmo assim, não entendeu a mensagem do nobre escriba. Certamente, não leu o texto por inteiro porque já sabe. Sabe que a canalha só comete crimes, como aquele de entregar a Petrobras de bandeja ao cocaleiro boliviano. Como comparar lambanças, como essa da Bolívia, com o sucesso inquestionável das privatizações da Vale, Embraer, das empresas de telecomunicação que hoje geram empregos, lucros e tributos? Qualquer lulopata sabe que o programa de privatização na era FHC não foi bom para o Brasil, foi excelente! Claro, junto com o Plano Real, a LRF, o Proer, o sistema de proteção social, reforma agrária, administrativa… Meu vizinho sabe que, do jeito que rouba o cleptogoverno petista, se aquelas estatais não tivessem sido privatizadas, hoje estariam apinhadas de petralhas, deficitárias e tendo os rombos cobertos pelos contribuintes. Há muitos brasileiros iguais ao meu vizinho, seriam santos não fossem prosélitos do maior vigarista nunca antes visto na história “destipaíz”. Não passam de sequazes, seguradores de escada para vigaristas. Esses “quase-santos” não duvidariam em varrer do mapa gente de vergonha na cara como Reinaldo Azevedo, Álvaro Dias e Demóstenes Torres. Foi gente igual ao meu vizinho que votou em Barrabás para eliminar Jesus. E quanto à senhora “Matos”? O que a marionete tem a ver com a fase mais vergonhosa da história do Brasil? Tudo. Está gozando as regalias do cargo enquanto “estipaíz” maravilha registrado em cartório por um porra-louca sofre a tragédia das águas de início de ano. O Sudeste está debaixo de água. Mais uma vez, as verbas de prevenção foram desviadas para atender interesses de comparsas disfarçados de servidores públicos. Vigaristas! Nesses matos têm coelhos.

  110. Picheu

    -

    05/01/2012 às 21:09

    Rapaz,enquanto ocê anda aí no bem bão, aqui tem ministro dizendo que não aceita ingerência da Presidente na sua pasta!!!
    Quá, quá, quá… Nos velhos tempos dum Jô inteligente eu diria – Me tirem os tubos!!!

  111. José Geraldo Coelho

    -

    05/01/2012 às 20:34

    O Anônimo das 18,17 do dia 4 escreveu um texto anônimo também.
    Não entendi nada do que ele quis dizer.
    Ele deveria assinar “Anônimo Prolixo”.

  112. Gilson

    -

    05/01/2012 às 20:03

    Reinaldo, estamos sentindo sua falta. Ainda bem que dia 9 está próximo.
    Li a última veja do ano de 2011, aquela da retrospectiva, e notei que as propagandas abundavam. Por isso, a revista estava bem “gordinha”.
    Qual não foi minha surpresa em ver a primeira de 2012 do tamanho que deveria ser sempre, ou seja, sem aquela fartura irritante de propagandas, que dão a impressão de que a revista é maior, mais recheada de reportagens e análises.
    Sei que a propaganda é importante para os meios de comunicação, mas o que tem acontecido com a Veja (e também com outras revistas) chega a ser desagradável…
    Ainda é tempo: feliz 2012 a todos!

  113. Marcos P.

    -

    05/01/2012 às 19:00

    Os jumentos esquerdistas estão se aproveitando das férias do Tio Rei e estão tentando fazer com o blog o que fizeram com o país: aparelhar. Os comentários estão passando pela moderação.
    Estão até fazendo propaganda do lançamento que deixou a escória petista em polvorosa nas últimas semanas. Os insetos não ficavam tão excitados desde o dossiê fajuto de Furnas.
    O desespero deles é compreensível: são delinquentes pagos (com dinheiro público) para defender quadrilha e precisam aparecer. Como os blogs da esgotosfera deles não têm leitores, eles vêm até aqui procurar alguém que leia o lixo que escrevem!

  114. Renan Martins

    -

    05/01/2012 às 17:49

    Poxa tio Rei, desta vez você foi fiel à sua palavra, hein… hehe.

  115. Gerson

    -

    05/01/2012 às 17:18

    O leitor Cursino -04/01/2012 às 17:05 é uma barata petista nojenta que vem aqui fazer propaganda dos pilantras Lula e Dilma. Volta logo Reinaldo, o Bruninho está com saudades…

  116. Glorinha de Nantes

    -

    05/01/2012 às 17:11

    A mistificação do pleno emprego deveria ser matéria jornalística deste início de 2012. Jovens bem formados e talentosos estão subempregados. Ou totalmente sem trabalho! As oportunidades minguam na economia estagnada. E ainda dissimula-se, mente-se, mistifica-se com o marketing do pleno emprego.
    .
    Jovens em idade de obter formação profissional, ainda semi-alfabetizados. Ainda fora do mercado de trabalho, abandonados à vagabundagem, sem qualquer direção ou rumo educacional-profissional. AINDA! Terceiro milênio em veloz carreira! E a sociedade estagnada e subdesenvolvida insiste na mediocridade quando aceita a incompetência e a corrupção dos que elege (?!?!?!).
    .
    Deixa-se imobilizar por governos incompetentes. Não enxerga nem reage quando seus filhos __ seus tesouros, seus jovens __ sofrem as consequências da vilania federal. Afinal, são nove anos de um federal descaso com o mundo do trabalho!
    .
    A indústria automobilística brasileira, em 2011, produziu apenas 0,7% a mais que em 2010! Com toda a capacidade instalada, a expansão do crédito para sustentar tão somente o sistema financeiro, a real necessidade e o cultivado sonho do automóvel, . . .! Este dado, por si só, já significa a velocidade da desindustrialização! E o prognóstico é pior!
    .
    Mais Mensalão, mais Bolsa-Família, mais mídias vendidas! A Corrupção Federal, as Instituições do Estado Democrático dominadas, a informação cerceada e subtraída, a Universidade aparelhada, . . . Mais do mesmo.
    .
    E tudo promovido pelo Partido dos Trabalhadores, no Poder ou fora do Poder! Mestres em estagnações, no Poder ou fora do Poder. Desde sempre, hoje como ontem. Retrocessos são um sucesso de llullopetistas e assemelhados pelo mundo.
    .
    Ah! Mistificar os índices! Que correspondam à publicizada e inexistente sociedade do pleno emprego! Brasil, um país de todos! Mediocrizados e desempregados! Dominados!

  117. cuidado com a patrulha

    -

    05/01/2012 às 17:05

    cursino – 04.01.2012 – 17:05
    VAI PRÁ CASA !!

  118. Observadordepirata

    -

    05/01/2012 às 17:04

    Uma pessoa ou grupo de pessoas que aprovam a retirada de toda a publicidade de uma grande cidade como São Paulo, quer sejam elas boas ou ruins, só tem uma explicação: ódio ao capitalismo. Esse gente transformou São Paulo numa espécie de Moscou pré-capitalista, escura e sem vida. Esse comportamento vindo da cidade que é a locomotiva financeira do país, gera espanto! Mais espantoso é ninguém da sociedade se rebelar contra essa bobagem do caipira Kassab! Estamos muito longe ainda do real conceito de liberdades civis e verdadeira cidadania. Esses prefeitos cuidam das cidades no Brasil como o quintal deles! Vergonhoso.

  119. ANA LEMOS

    -

    05/01/2012 às 16:13

    saudades da sua sabedoria…sou sua fã…com todo respeito dona Reinalda. bjs

  120. Observadordepirata

    -

    05/01/2012 às 15:46

    Avenida Paulista perde tradicional letreiro do Itaú.

    Felizmente esse prefeito medíocre não é prefeito em Nova Iorque. De certo acabaria com o Times Square. Capial, roceiro. Volta pro mato que lá é o seu lugar!

  121. marina silva

    -

    05/01/2012 às 15:10

    Cursino 17:05,realmente sao mesmo os maiores porque em TODA A HISTORIA DO BRASIL REPUBLICA nunca houve 2 presidentes e presidanta com tanta cara de pau e tao corruptos,TENS TODA RAZAO ELES ATÉ AGORA TEM SIDO OS MELHORES NO QUESITO AMORALIDADE,DESONESTIDADE E POUCA VERGONHA!

  122. Adriano

    -

    05/01/2012 às 14:59

    Olá amigo, acho que esse post seria interessante para você ler. dê uma olhada: http://www.colunasdehercules.com.br/2012/01/farsa-do-sucesso-chines.html

    Fala sobre as mentiras que o governo Chinês divulga para o mundo, as cidades fantasmas, gigantes porém vazias que aparecem todos os meses na china. São construídas 2 mega cidades por ano para manipular o PIB do país.

    A Farsa do crescimento comunista!

  123. gilgamesh

    -

    05/01/2012 às 14:52

    Feliz 2012, Rei!
    Bom descanso. Retorne bem e mantenha a lanterna Dionisíaca acesa, iluminando nosso caminho!

  124. Gabriel Dos Santos Birkhann

    -

    05/01/2012 às 14:04

    Um ótimo 2012 para você,Reinaldo e para toda a equipe/corpo editorial da revista semanal de maior circulação no BRASIL e uma das maiores do mundo,feliz ano-novo…!!!

  125. Aurélio de Hollambra

    -

    05/01/2012 às 13:36

    Quantos dias sem postar aqui? Para você deve ser muito estressante… Não sei não, mas acho que isso não faz bem…Certamente você está escrevendo, sei lá, um livro ou coisa parecida. Mas parado, coçando? Não faz seu tipo…

  126. ocidental

    -

    05/01/2012 às 13:28

    Atenção,senhores moderadores,para “Cursino”,das 17:05 horas:É o maior imbecil que o Brasil já teve!!!!Merece uma dose bem reforçada de Reinaldox!!!

  127. rastilho

    -

    05/01/2012 às 12:30

    este comentario é somente para os leitores da veja e do blog.hoje o aumento dos preços dos tabacos não agrada os fumantes,mais anuncios de aumento somente contribui para aos adolecentes e os fumantes a repensar se,vale a pena insistir em continuar “fumando”,o efeito em caso de aumento combate aquilo que, custa fortuna para a saúde-segundo estatiscas,todo ano o fumo mata 440 000 americanos-mais do que a segunda guerra,mais do que muitos paises o brasil, tem o dever de combater o fumo,compesando com isso familias que perderam seus entesquerido, por motivo de abusos com tabacos,implatando restrições severas aos que fumam em locais fechados.

  128. Victor

    -

    05/01/2012 às 11:41

    Ai, Reinaldo, suas férias (merecidas, aliás) têm sido árduas para mim, como para muitos dos seus leitores. No tempo que normalmente dedicava a ler seus posts, tenho butucados uns artiguinhos aqui, umas resenhazinhas acolá e você não imagina o que tenho sofrido. Acabo de ler um artigo no Observatório da Imprensa que me pôs em total desamparo. Volta!!!!!!

  129. Liberal

    -

    05/01/2012 às 11:38

    Cursino (???) do dia 4 às 17:05. Como disse o ex-miistros, os idiotas perderam a modéstia.

  130. nena

    -

    05/01/2012 às 11:36

    Engraçado, Reinaldo, que as férias da dillma não nos afeta em nada, mas as suas dão um vazio danado.

  131. Esperança

    -

    05/01/2012 às 11:15

    Fim do mundo – Diz o sempre competente jornalista Carlos Brickmann que em tempos de escassez de notícia até castelo de areia na praia vira manchete. Atravessando um período de mesmice nas informações, a imprensa brasileira tem aberto espaço para a cirurgia a que se submeteu o vice-presidente Michel Temer, que tirou a vesícula, e o início do tratamento de radioterapia do ex-presidente Luiz Inácio da Silva. Cirurgias para a retirada de vesícula e sessões de radioterapia acontecem às centenas todos os dias no País, mas a notoriedade de ambos os pacientes faz com que o assunto ganhe destaque na mídia.
    A imprensa erra ao dar prioridade ao sensacionalismo, quando, na verdade, deveria cobrar a melhoria do sistema público de saúde, cada vez mais caótica. Vale lembrar que Lula e Michel Temer têm se valido de dois dos melhores hospitais brasileiros – Sírio-Libanês e Oswaldo Cruz, respectivamente.
    Enquanto os veículos de comunicação se dedicam a temas pouco importantes, a saúde pública continua cambaleando. Em meados de 2006, quando se preparava para a campanha rumo à reeleição, Lula da Silva afirmou que a saúde no Brasil estava a um passo da perfeição. Diante das inevitáveis evidências, Lula foi obrigado a reconhecer que tudo não passou de mais um espetáculo de mitomania. Tempos depois, o mesmo Lula sugeriu ao presidente norte-americano Barack Obama, que tentava reformular o sistema de saúde dos EUA, a adoção do SUS, que na opinião do ex-presidente brasileiro barata e de qualidade.
    Para se ter ideia da perfeição que atingiu a saúde pública brasileira, o SUS paga incríveis R$ 3 por uma consulta médica, que pela estrondosa remuneração não dura mais do que dez minutos.

  132. Paulo

    -

    05/01/2012 às 10:57

  133. cuidado com a patrulha

    -

    05/01/2012 às 9:17

    Caro Reinaldo,
    Aonde (?) o Gedel Vieira Lima, ex-ministro da Integração
    Nacional, enterrou aqueles 50 milhões de reais?Elegeu os
    caciques do PMDB baiano?

  134. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    05/01/2012 às 7:45

    Reinaldo,a luta continua,contrapondo-se aos planos ditatoriais, autoritários e achacadores da alcateia que se apossou do poder e estendeu seus imundos e vagabundos tentáculos por toda a estrutura da administração pública e autárquica,comonuncaantes seviunestepaís,especial e lamentavelmente após a chegada ao trono de suína majestade javali furibundo,O Pulverizador-Mor da Moralidade! Força e coragem aos novos ocupantes de cargos na Veja,para que nunca deixem arrefecer seus ânimos na luta contra o maucaratismo da corja dominante e suas varejeiras coprófagas e famintas de grana fácil!Brasil,país rico é país sem roubalheira!

  135. Charles Carwal

    -

    04/01/2012 às 23:36

    Permitam-me contar-lhes algo que é digno de registro. Transitando por uma avenida de um município administrado por um prefeito saudosista do regime tirano da foice e do martelo, à minha frente transitava um carrão vermelho luxuoso, daqueles que só a “burguesia” e as “elites dominantes” podem possuir. Até aí tudo bem. O que me surpreendeu foi observar que na capa do estepe que ficava na traseira do veículo tinha uma enorme gravura de… Che Guevara. Isso mesmo!!! Aí eu imaginei, puxa vida, o capitalismo é tão “selvagem”, que nem os esquerdopatas conseguem viver sem esperimentar das suas “selvagerias”.

  136. Chris-SP

    -

    04/01/2012 às 23:36

    Reinaldo,
    Todos os dias visito o seu blog na esperança de encontrar uma notinha sua. Sei que você está de férias mas sua presença é imprescindível! As notícias estão bombando!!!

  137. Charles Carwal

    -

    04/01/2012 às 23:18

    Espero que essa mudança não comprometa a excelente linha editorial adotada pela revista Veja. Não me refiro ao profissionalismo dos promovidos, mas o meu receio é que com essa “mexida” a revista venha a arrefecer a sua bravura em denunciar os desmandos deste desgoverno.

  138. cccastro

    -

    04/01/2012 às 21:15

    volta Reinaldo, MG está desmanchando em água e o ministro Bezerra em lama

  139. Rejane uai

    -

    04/01/2012 às 19:04

    Chega dia 10 mas não chega dia 9. Estou com sede de notícias reais. Que chegue logo dia 9.
    A Dilma tirar férias tudo bem, mas você Reinaldo é demais, ficamos perdidos nesse Brasil de faz de conta.

  140. Toni Bahia

    -

    04/01/2012 às 18:46

    E o Gold Label?

  141. Anônimo

    -

    04/01/2012 às 18:17

    Espero que tenha descançado porque o mudo pode pegar fogo e você tem de esta preparado para defender o IRÃ como
    Ciro, rei do mundo, grande rei, rei legítimo, rei de Babilônia, e
      como Nero queria botar fogo no mundo agora o cara o Ciro pequeno está brincando com fogo esquece que o IRÃ pode ser varrido do mapa esse é o cara  Mahmoud Ahmadinejad você pode ir defender ,claro temos armas suficientes para defender o CARA DA BOMBA

  142. José Geraldo Coelho

    -

    04/01/2012 às 17:11

    4 do 1 de 2012. Uai.

  143. José Geraldo Coelho

    -

    04/01/2012 às 17:10

    Acorda Reinaldo.
    Hoje é 41\2012.
    Os ladrões continuam roubando, os petralhas estão a 100 por hora e nós estamos esperando boas “más novas” sobre a ladroagem do Bezerra Coelho.

  144. Cursino

    -

    04/01/2012 às 17:05

    REINALDOXXX!!!!!

  145. Dimas

    -

    04/01/2012 às 16:36

    Reinaldo, esperamos a sua volta para continuar a luta.Feliz 2012 Tio Rei!!Saúde!

  146. Zuleika Amaral

    -

    04/01/2012 às 14:56

    Reinaldo,qerido amigo:a VEJA está,sempre,se superando e,
    assim,matando de inveja os concorrentes.Neste ano de 2012 nós mostraremos ao nosso JUAN ARIAS que os brasileiros NÃO
    SÃO OS COVARDES que aparentam ser e,SIM,muito machos!!!
    O BRASIL BRASILEIRO NÃO É SÓ DO FUTEBOL,NÃO,ELE É NOSSO,E
    MUITO NOSSO,!!!Algo,neste ano de 2012,irá acontecer de bom
    para o GIGANTE MOSTRAR O SEU PODER AOS QUE O DESPREZAM,
    DESRESPEITAM,DESONRAM,EMPOBRECEM!Pode crer,Reinaldo,e na PAZ! Estou com saudades de você,um beijo,carinhosamente,

    Zuleika

  147. Elouquisa

    -

    04/01/2012 às 14:22

    Que férias cumpridas,meu Rei!!!!hehehe…brincadeirinha, dona Reinalda!Feliz 2012!

  148. Liberal

    -

    04/01/2012 às 13:28

    Quando Lula tomou posse e eu vi aquele mar de bandeiras vermelhas em Brasília sufocando as poucas bandeiras brasileiras eu tive um mau presságio. E quando a demagogia , a mentira e a corrupção foram elevadas à categoria de “Arte na Política” por grande parte da imprensa, meu único refúgio foi VEJA. Espero que o destemor, a inteligência, o humor e a precisão continuem orientando VEJA. Como uma bela campanha publicitária disse, VEJA é IMPRESCINDÍVEL, para todos aqueles que acreditam em decência, honradez, competência, liberdade e inteligência. Longa vida a VEJA e que os novos editores saibam dar continuidade a este trabalho que já está na história do melhor Jornalismo e da Democracia do Brasil.

  149. UNK

    -

    04/01/2012 às 13:14

    Reinaldo e amigos,

    tem uma entrevista do Ildo Sauer para a Adusp (imaginem , um antro do PT ) dizendo como o Zé Dirceu vendeu o pré-sal para o Eike Batista. (eu já sabia). O Ildo como todo petista enrustido tenta envolver ministros do FHC (mas é só para não perder o vício).
    Todo mundo sabe que o Lulla e a Dillma deram informação privilegiada para o Eike. é tanto , que o Eike vem agradecendo o Lulla dando caixas de dinheiro (cash mesmo) para o Lullinha comprar fazendas no Mato Grosso. Há testemunhas corretores de imóveis….
    Vale a pena investigar esta quadrilha ….eike,lulla,dillma,zé Dirceu…lullinha, e olha que o Ildo é petista (diz elle , dos antigos!!)
    Em qualquer país sério do mundo esta cambada já era!!
    ==========================================================
    Fora Dillmá……..IMPEACHMENT JÁ!!
    ==========================================================
    eSTE REFRÃO AINDA PEGA!! PEGA LADRÃO.!!

  150. José Carlos Teixeira da Silva

    -

    04/01/2012 às 12:40

    Olá, Reinaldo. Um Venturoso 2012 pra ti e familiares. Vida longa. Estou sentido falta de minha bíblia. Abraços. Curta tuas férias. PE nelles!!!!

  151. rastilho

    -

    04/01/2012 às 12:31

    claro que fico torcendo para que a veja melhore cada vez mais; hoje queria voltar se me permite moderador a faxina que, ao que parece parou no governo da presidente dilm.oq que não causa estranheza pelo menos aos que não votaram nela que é, a parte que exigia mudanças,que acreditava que com outro gov..que não fosse este as coisas no pais iriam mudar.talvez este seja o grande destaque que, embora esta turma que votou na presidente,hoje não escolha ela sendo a melhor personalidade;uma afronta porque se escolheram ela para ser presidente;estes mesmos hoje se houver uma pesquisa,ela não aparece como a melhor personalidade,não é..então prova que com istó estes mesmos votantes,concordam que não é preciso faxina nenhume gostam de viver neste pais corrupito longe,mais muito longe de ser serio..ab..aos amigos e um feliz ano novo.

  152. ANTONIO NASCIMENTO

    -

    04/01/2012 às 11:32

    Caro Rei.
    Esperamos ansiosos por sua volta, quem sabe em 2012 poderemos ter uma “parecer” seu com respeito ao livro mais vendido (veja) ‘PRIVATARIA TUCANA”..qrande abraço e boas férias

  153. Liberal

    -

    04/01/2012 às 11:02

    O doisjjotas das 16:15 do dia 3 só pode estar se referindo aos ministros da Dilma não é?

  154. Vi

    -

    04/01/2012 às 11:00

    Reinaldo, pensei em enviar essa notícia a você por email, mas não o encontrei no blog, portanto falarei por aqui mesmo.

    Li em um blog chamado “Brasil Indomável” uma notícia sobre uma lei aprovada nos EUA pelo congresso chamada de “Lei Nacional de Autorização de defesa – NDAA” Basicamente, segundo o blog, dá poder ao Governo Federal de usar as Forças Armadas contra a sua própria população, de prender por tempo indeterminado americanos em qualquer lugar no mundo, sem nenhuma acusação formal e sem o devido processo legal.

    Eu achei estranho pois não encontrei menção a isso em lugar algum. O autor diz que a sua fonte são os sites infowars e o da blibioteca do congresso.

    Segue o link do texto http://www.brasilindomavel.com.br/sistemas-de-controle/lei-marcial-e-aprovada-nos-eua-e-podera-iniciar-revolucao

    Acho que seria bacana um post sobre isso já que, se for verdade, é um grave atentado à democracia.

  155. graça

    -

    04/01/2012 às 10:03

    Volta Reinaldo, tenho necessidade de ler seus artigos e sua opinião

  156. Juvencio

    -

    04/01/2012 às 9:56

    O alicerce democrático da Veja deve ser preservado. A credibilidade adquirida com o produto desse orgão de comunicação , constitui um bem de inestimável valor na atual conjuntura. Saudações aos profissionais que saem e aos que tomam posse. Que a Veja permaneça.

  157. Pinga

    -

    04/01/2012 às 8:37

    Seria possível ter um comparativo do PATRIMÔNIO dos CINCO GENRAIS DA DITADURA E QUAL A HERANÇA DEIXADA e de um torneiro mecânico .ISSO PODE SER DIVULGADO NO SEUS ARTIGOS NO INICIO DE 2012

  158. Nostradamus

    -

    04/01/2012 às 8:22

    Senhores, estou perplexo, se for verdade o que vai abaixo, é realmente o fim da picada. Não podemos confiar mais nem no DEM. Sou um otimista por natureza mas a coisa está ficando realmente difícil:
    .

    “Política
    PMDB e DEM discutem acordo eleitoral
    .
    Catia Seabra e Maria Clara Cabral, Folha de São Paulo
    .
    Sob o comando do vice-presidente Michel Temer, o PMDB -maior aliado do PT na coalizão governista- tenta atrair o oposicionista DEM para dobradinhas nas eleições municipais de outubro, ação que se bem-sucedida pode gerar uma futura fusão.
    .
    Apesar de não atuar diretamente, o Planalto vê com bons olhos a movimentação. Além de ampliar sua base de apoio no Congresso, ela também abafaria algumas das principais vozes críticas à gestão de Dilma Rousseff.
    .
    O próprio Temer participa da costura das alianças municipais, especialmente dedicado à viabilização da candidatura do deputado federal Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo.”

  159. Jotinha

    -

    04/01/2012 às 0:25

    Boa sorte aos jornalistas recém promovidos. São reconhecidamente profissionais qualificados que integram o jornalismo do Brasil decente. E é dever do Brasil que não perdeu a vergonha na cara torcer para que tenham muito sucesso nessa dura empreitada. Terão muito trabalho em 2012, ano de eleições. Não é fácil enfrentar a caradura do subjornalismo oficial “destipaíz” que anda a serviço de mensaleiros, sanguessugas, dirceus, sarneys, paloccis, lulinhas, erenices, enfim, está a desserviço do povo brasileiro. Só para exemplificar, acabei de ler um lixo de um petralha disfarçado de jornalista “isento” tentando justificar a gatunagem petista. O vigarista dá ao seu excremento o título “O mensalão de novo”, e ridiculariza… José Serra! Gostaria de fazer um pedido ao pessoal da Veja, em nome dos 80 milhões de eleitores que se recusaram a votar na marionete de um testa-de-ferro aloprado. Façam uma matéria sobre mais essa mistificação da Era da Boçalidade: “A farsa dos milhões de empregos”. Até vendedores de DVD pirata e de mercadoria “xing-ling” estão sendo registrados pelo Ministério do Trabalho do cleptogoverno dilmulla, apenas para mascarar e insuflar números estatísticos. Como todos sabem, o que importa para os energúmenos são as aparências. Tudo pelo esquemão de poder. Dêem enxadadas que tem muita minhoca nessa lama.

  160. Esperança

    -

    04/01/2012 às 0:19

    Antes da hora – Nos últimos tempos, a eleição presidencial no Brasil dependeu, direta ou indiretamente, de São Paulo, a mais rica e importante unidade da federação. Esse detalhe importante, que saltou aos olhos petistas com antecedência, tem feito o PSDB a admitir a ideia de que é preciso escolher, o quanto antes, um tucano de fina plumagem para disputar, em 2014, o direito de se instalar no Palácio do Planalto.

    Deixando muito a desejar como partido de oposição, o PSDB vive um eterno racha interno, o que dificulta qualquer escolha partidária. A situação fica ainda pior quando entra em cena o ranço situacionista que o tucanato carrega desde os tempos de Fernando Henrique Cardoso.

    Há no PSDB três potenciais presidenciáveis: o senador mineiro Aécio Neves, o governador paulista Geraldo Alckmin e o ex-governador José Serra. Responsável pela aproximação entre o PSDB e o PT, Aécio Neves está em momento de reclusão, pois as torrenciais chuvas que atingem Minas Gerais têm feito vítimas em todo o estado. E não custa lembrar que Aécio ficou no Palácio da Liberdade, sede do Executivo mineiro, durante oito anos, além de ter feito o sucessor, Antonio Anastasia.

    Já o governador Geraldo Alckmin, que tem disparado salamaleques na direção da presidente Dilma Vana Rousseff, depende de verbas do governo federal para concluir obras importantes, as quais lhe darão visibilidade política suficiente para sair como um presidenciável empreendedor. Ou seja, Alckmin deve empurrar ao máximo a escolha do candidato do PSDB para 2014.

    Ex-prefeito da capital paulista e ex-governador, José Serra carrega no currículo duas disputas presidenciais mal sucedidas. Perdeu para Luiz Inácio da Silva, em 2002, e para Dilma Rousseff, em 2010. Serra pode turbinar o cacife eleitoral para 2014 se disputar e vencer a eleição para a prefeitura de São Paulo, algo que ainda está na seara do impasse, uma vez que os tucanos têm pré-candidatos ao trono paulistano em número proporcional à visão obtusa do partido diante das evidências.

    Enquanto o PSDB bate cabeça em inúmeras questões, o PT avança no estado de São Paulo de maneira contínua e acintosa.

  161. indignada

    -

    03/01/2012 às 22:13

    REINALDO, VOLTE! ATÉ DILMA JÁ AVISOU QUE VAI ANTECIPAR SEU RETORNO PARA A SEMANA QUE VEM.
    QUANDO É MESMO QUE VOCÊ VOLTA? AS NOTÍCIAS ESTÃO BOMBANDO.

  162. bpistelli

    -

    03/01/2012 às 22:01

    Reinaldo, enquanto você fica de férias, lá em Recife a polícia militar resolveu tirar férias também e apenas não lembraram de avisar os bandidos ” Polícia em férias ” favor assaltar a partir do dia 20 de janeiro. E os petralhas de lá que espalhem o boato que o PCC fez um salve geral ordenando as férias dos marginais de 30 dias em Janeiro ( assaltou,estuprou morreu “sentença do PCC”).

  163. David

    -

    03/01/2012 às 21:45

    Aos nossos velhos amigos
    os votos de renovado sucesso
    No Ano Novo
    e nas novas responsabilidades.

  164. Acreano

    -

    03/01/2012 às 19:18

    Reinaldo, acabamos de ultrapassar o Reino Unido no PIB mas, acabamos de perder, no Acre, voos da Gol. Motivo: o Aeroporto não oferece pista segura para pouso e decolagens. A pista está se deteriorando e a petralhada nada faz. A prova: http://www.ac24horas.com/2012/01/03/gol-linhas-aereas-confirma-suspensao-de-voos-e-diz-que-retorna-quando-pista-oferecer-seguranca/
    Onde é que estão socando a grana do crescimento?, no fio… dos trouchas?

  165. anonimo

    -

    03/01/2012 às 18:50

    Olá Reinaldo. Sei que o descanço é mais do que merecido e nem deveria incomadar com o que sai nos esgotos, mas é a piada do século. Pois, levando em conta os empréstimos nassifíticos e bem reais do BNDES, veja só o que esse coloca: ¨Tempos atrás foi atrás do BNDES para um financiamento pequeno, de R$ 10 mil. Dona Gerusa explica que o café estava em crise e a família não tinha como ajudar.¨

    O cafeicultor do sul de Minas, Eike Baptista e o BNDES

    Nõ conseguiu vencer a burocracia (tenho a impressão de que não chegaram a ele informações sobre o Cartão BNDES). Precisou levantar o dinheiro em um banco privado, pagando 2% ao mês.¨

  166. Antonio

    -

    03/01/2012 às 18:42

    Olhando os comentários dos nossos colegas leitores do blog, me senti mais aliviado. Pois também estou com crise de abstinencia do tio Rei. Já estava encaminhando um tratamento, mas vou esperar pelos posts que logo melhoro. Feliz 2012, Reinaldo, e que continues nesse combate aos desmandos e nos brindando cada vez mais com seus textos cirúrgicos.

  167. Levi

    -

    03/01/2012 às 18:04

    Volta logo cara! A bunda do PT não pode ficar sem chicote!

  168. Muttley,

    -

    03/01/2012 às 16:57

    Alô Reinaldo, volte logo!!!
    (Vc viu a pérola abaixo?):
    “…O novo diretor-geral reafirmou que terá como compromisso alcançar a meta de erradicação da fome mundial e a proteção dos recursos naturais. Destacou ainda o compromisso de reduzir os efeitos das mudanças climáticas para populações mais pobres.”…
    Lembra do JOSÉ GRAZIANO, aquele do FOME ZERO que não deu certo?…Pois é, o Pateta, agora na ONU, quer fazer um FOME ZERO AFRICANO. E como o Lullão, que queria um planeta quadrado, o cara quer alterar o clima (para ajudar os africanos, que por sua vez, querem…, comida!, Pode um trem desses?)
    É O PT, DO BRASIL PARA O MUUUUNDO!!!

  169. Fábio

    -

    03/01/2012 às 16:21

    Olá Reinaldo,
    gostaria, quando acabar seu justo descanso, que dê sua opinião sobre um assunto controverso: Na economia global, controlada pelos bancos “nacionais”, o que acha do banco da Inglaterra e do Banco Central Americano o Federal Reserve (FED) serem privados; isto é, controlados por grupos privados? O que pensa disso?
    O meu intuito é, respeitando e admirando sua sagacidade, me orientar melhor para onde estamos indo (ou sendo levados).
    Abraços

  170. doisjjotas@yahoo.com.br

    -

    03/01/2012 às 16:15

    É assim que começa o fim.
    Muda, muda, muda, muda, mas a essencia nâo muda.
    Quem tem lado e o lado acaba, acaba junto.

  171. Renato Melo

    -

    03/01/2012 às 15:49

    Reinaldo, primeiro um feliz 2012 para voce e familia, e o desejo que continue com toda a força de suas letras contra os ladrões do dinheiro público. Segundo, quero acreditar que os inimigos não neutralizaram o poder de fogo da veja eliminando seu comandante.

  172. MRT

    -

    03/01/2012 às 15:41

    Reinaaaaaldo vc está fazendo muita falta.
    Ótimo 2012 para vc e família.

  173. guerreiro verde-oliva

    -

    03/01/2012 às 15:41

    Valeu REI!!

    Bom descanso!!

    Volte Breve!!

  174. Lara

    -

    03/01/2012 às 15:28

    Reinaldo, a cidade de Fortaleza (CE) está um caos com a greve dos policiais. A imprensa local está fazendo pouco caso e o governador Cid Gomes está na Europa. Se você puder fazer alguma postagem aqui ou no twitter sobre a greve (policiais militares, policiais civis, AMC e bombeiros estão apoiando), eu agradeceria. Obrigada

  175. Zezinho

    -

    03/01/2012 às 14:56

    Caro Reinaldo,
    Pela segunda vez, venho chamar sua atenção para as palavras de um de seus amigos queridos. Desta vez, o Magnífico Reitor da UnB, José Geraldo de Sousa Junior, aquele que gosta de achar as coisas na rua.

    O Magnífico concedeu “entrevista exclusiva” à Secretaria de Comunicação da própria Universidade (http://odireitoachadonarua.blogspot.com/2011/12/universidade-vive-um-momento-prodigioso.html – o link não é o original, mas o que eu achei “na rua”, no estilo do “entrevistado”).

    Achei engraçado que a primeira e a última perguntas são sobre reeleição. Não estou por dentro dos bastidores petistas (um pouco por culpa sua, hehehe), mas apostaria um caldo-de-cana e um pastel que o Magnífico está de olho em uma das cadeiras que devem vagar em breve, talvez a do MCT.

    Grande abraço!

  176. VICTOR SOAREZ

    -

    03/01/2012 às 14:34

    GABINETE DE DILMA EM PORTO ALEGRE: PARA QUE ELA POSSA FICAR MAIS PRÓXIMA DOS FAMILIARES (NÃO É PIADA)

    O Gabinete Presidencial nº 2 em Porto Alegre

    Um dos mais valorizados prédios comerciais de Porto Alegre – o Carlos Gomes 222 Business Center, na avenida de mesmo nome – deve sediar, a partir de fevereiro ou março de 2012, em seu 13º andar, o escritório regional da presidenta Dilma Rousseff. Algumas vezes por mês ela despachará e se reunirá ali – para que depois, nos fins-de-semana, possa estar mais próxima dos familiares.

    Construído pela empresa Maiojama Empreendimentos e concluído em outubro de 2005, o prédio abriga em seus 14 andares, entre outros, o consulado da Espanha, o escritório de representação de negócios do Canadá, uma empresa de recrutamento e seleção de pessoal, o gabinete operacional de um detetive particular, o escritório de Advocacia Tozzini & Freira (437 advogados e 73 mil causas em suas cinco sedes brasileiras e uma nos EUA), a BV Financeira, seguradoras e profissionais liberais. Temporariamente ali funcionou o consulado do México.

    O 222 também abriga um escritório do Google, diversas bancas de Advocacia, uma prestadora de serviços especializada em vistos de viagens e uma empresa genuinamente gaúcha dedicada ao desenvolvimento de softwares e tecnologia de informação.

    No valorizado prédio, na semana passada o assunto dominante entre dezenas de seus ocupantes foi “a futura chegada da mais importante vizinha” – ainda mais que integrantes do chamado grupo precursor da liderança já começam a fazer o planejamento tático. Este inclui várias mudanças, entre as quais a colocação de vidros blindados.

    Entre trabalhadores do Carlos Gomes 222 Business Center, informalmente, o vip local já está sendo chamado de Gabinete Presidencial nº 2

    Há quem – estabelecido há mais tempo no prédio – questione como será o controle de portaria para monitorar e brecar o acesso ao penúltimo pavimento. “Vamos ter que nos conformar com dificuldades burocráticas, de identificação e até de chegada ao prédio, nos dias em que a presidenta estiver por aqui; é o preço da vizinhança importante” – avalia um empresário, que pede reserva em relação ao seu nome.

    O 13º andar – que será ocupado por Dilma, assessores mais próximos, seguranças etc – já está locado à Petrobras, que emprestará o conjunto de salas (1.507 metros quadrados) à Presidência da República.

    No prédio, todos os andares – inteiros ou fracionados – são locados e não são vendidos; a área total alugada em todos os pavimentos é de 13.194 metros quadrados.

    Dilma terá também um outro gabinete (o nº 3) em Belo Horizonte, sua cidade natal. Localizado no elegante bairro da Savassi, ele ficará em um espaço oferecido pelo Banco do Brasil, que já está reformando a área.

    Rastreamento constante

    A partir de 2012, a presidenta e o vice Michel Temer terão uma rotina muito vigiada – mais do que atualmente. Veículos e agentes do Palácio do Planalto e da Presidência da República estarão equipados com rastreadores para monitorar, em tempo real, todos os passos dos dois mandatários e de seus familiares.

    Na última quinta-feira (1º) o Gabinete de Segurança Institucional lançou edital de licitação para a compra de 62 rastreadores. Estes – por meio sinal de celular, ou de satélite – repassarão para uma central as informações sobre a posição geográfica das autoridades.

    As exigências para a compra dos rastreadores são extensas: devem ser minúsculos e discretos, e possibilitar cobertura em todo o Brasil e na América do Sul. Os aparelhos devem ser à prova d´água e terão que operar com informações criptografadas.

  177. José Mário Fontes

    -

    03/01/2012 às 14:31

    Assim também o desejamos!

  178. Fernando

    -

    03/01/2012 às 14:19

    Estadão sobre Kassab, eterno aliado tucano:

    “A gestão também não entregou nenhuma das 8.400 câmeras de monitoramento de segurança espalhadas pela cidade, não zerou o déficit de vagas nas creches e não construiu nenhuma das 50 unidades de atendimento odontológico – as Ama Sorriso – que deveriam estar espalhadas nas 31 subprefeituras.”

    Promessas, promessas, promessas….

  179. bijuxinthebox

    -

    03/01/2012 às 13:38

    Vida longa a VEJA! E a seus editores e chefes, porque é com a boa liderança que o jornalismo cumpre o seu papel. VEJA cumpre o seu papel, sendo um dos poucos veículos que merece lugar privilegiado na História da Imprensa democrática do Brasil. Continue assim, que se melhorar, estraga. Continue matando elles de inVEJA!!!

  180. Helder Melo

    -

    03/01/2012 às 13:29

    CEARA URGENTE: saques a supermercados, tiroteios e “arrastões” em onibus se seguem à greve da PM. Lojas fechadas. Eu mesmo reporto de Fortaleza.

  181. Helder Melo

    -

    03/01/2012 às 13:28

    CEARA URGENTE:

  182. Mac

    -

    03/01/2012 às 12:21

    Ei, Zé Reinaldo, essas férias estão muito prolongadas, rapaz!
    Feliz ano novo!

  183. Clarimundo

    -

    03/01/2012 às 11:39

    Prezado Reinaldo :

    Aguardamos sua volta com muita sede de informação. Há muitos assuntos que estão pendentes de comentários, tais como a Privataria Tucana, mais uma peça de denuncismo encomendado, feita por um embusteiro falsificado, sem moral. Temos o CNJ, desmontado pelos desembargadores que não escutam o povo, mas tão somente à parte podre de sua classe, aqueles que tem medo de mostrar sua renda e seu patrimônio, se achando “insuspeitos” pelo simples fato de serem juízes. Os padres e pastores também eram considerados puros, até quando o povo deixou de acreditar.
    Aliás, religião e justiça sempre andaram juntos, fazendo malvadezas com e para os poderosos, aqueles que detinham o poder, ambos enganando os crédulos, também chamados súditos ou fiéis.
    E há a continuidade, este mais do mesmo, de reforma Ministerial que nada muda.
    Que maravilha para os capixabas, coitados. A Iriny Lopes vai ser candidata a Prefeita de Vitória. Cruz Credo !!
    Tem muito mais coisa que com certeza veremos vc. comentar, mas estas são algumas amostras da minha ansiedade.
    E o apoio dos brasileiros ao ataque ao Clarin pela Cristina, hein ? Eles esão ansiosos que a Dilma faça o mesmo aqui com a Globo, a Abril, etc. Eta ódio ! Por enquanto controlado, mas não podemos facilitar para esta turma de comunas idiotas ! Eles nem sabem do que estão falando quando abraçam estas “causas” de países de regime fechado. Por que será que ninguém até agora migrou para Cuba, Coréia do Norte, Irã, etc ? Simples : Por que lá eles teriam que trabalhar !

  184. Nina

    -

    03/01/2012 às 11:25

    Rio de Janeiro, virou sinônimo de promiscuidade. Que pena!

  185. REBELDE

    -

    03/01/2012 às 11:16

    A Revista VEJA sempre foi uma importantíssima referência na qualidade editorial, no design gráfico, nas ilustrações e, principalmente, no CONTEÚDO OUSADO E INDEPENDENTE, o que faz desta Revista uma ótima aliada do leitor e uma “pedra no sapato” de políticos corruptos e dissimulados (sobretudo do PT e dos seus igualmente sórdidos aliados).
    Importante também destacar o Trabalho (com maiúscula) do Jornalista (também com maiúscula) Reinaldo Azevedo, pelo seu Blog realista e esclarecedor.
    PARABÉNS À REVISTA VEJA E AO JORNALISTA REINALDO AZEVEDO, E QUE AMBOS CONTINUEM NA INTRÉPIDA MISSÃO DE INFORMAR E INSTRUIR CADA VEZ MAIS OS LEITORES DE BOM GOSTO!!!

  186. graça

    -

    03/01/2012 às 10:12

    Saudadesssssssssssss

  187. Anônimo

    -

    03/01/2012 às 10:05

    Acre sofre com invasão de imigrantes do Haiti

    http://oglobo.globo.com/pais/acre-sofre-com-invasao-de-imigrantes-do-haiti-3549381#ixzz1iOYMWWX8

    A questão é: Alguém tem que estar bancando a vinda dessa gente para cá – eles não estão do outro lado da fronteira, o país de origem deles está a alguns milhares de quilômetros daqui. REPATRIAÇÃO JÁ!!!

  188. Caio Portella

    -

    03/01/2012 às 8:45

    A revista VEJA é um todo…uma equipe inigualavel…infelizmente um soldado a deixa,mas outros já incorporados,agora promovidos,estão aptos a manter o excelente nível da revista…o ano promete,vai ser dura a batalha contra a bandidagem que está dilapidando o País…mas confiamos na VEJA,no Augusto,no Reynaldo,no Lauro…o time é bom…Abraços,e feliz 2012 !

  189. Paulo Gutto

    -

    03/01/2012 às 8:41

    Será que existe alguém que posta comentários aqui que seja mais barrado do quê eu?
     
    Tio Rei não gosta muito das coisas que falo! Não entendi ainda qual o motivo de tanta tesourada, mas… Respeito!

  190. Christiane Rebola

    -

    03/01/2012 às 7:50

    Também lamento a saída do Sabino!! Gostaria de ler na Veja textos do Olavo de Carvalho e é claro seguir lendo os textos do Rei !!!!!!!

    !!VEJA CONTRATA O OLAVO !!!!!

  191. Ricardo -Pouso Alegre-MG

    -

    03/01/2012 às 6:33

    Reinaldo,aguardo sempre com muita expectativa a chegada da Veja em minha casa.Já no planalto…!
    Feliz 2012 e uma boa luta.

  192. Sebastião Dário Medeiros

    -

    03/01/2012 às 3:01

    Educação com fiscalização.

    Ano passado conheci a cidade de Miami, no Estado americano da Flórida. 70% dos cidadãos que lá residem são de origem latina. Convivem juntos e misturados: cubanos, haitianos, porto-riquenhos, panamenhos, jamaicanos, dominicanos, mexicanos e sul-americanos de várias nacionalidades. Muitos foram degredados de seu país de origem. Outro tanto imigrou ilegalmente para tentar melhor sorte. E o que vi foi uma cidade organizada e limpa.

    Despertaram minha atenção as inúmeras placas educativas de advertência, explicitando o que as pessoas são proibidas de fazer em lugares públicos. É uma cidade com normas e fiscalização eficientes.

    Hospedado na praia de Miami Beach tive a felicidade de me banhar no mar e me deitar na areia sem as companhias inconvenientes de cães. Cocô de cachorro na areia ou no calçadão, lá não tem disso não!!!

    Pensei no suplício que é sair de casa e andar nas praias do meu Pernambuco. Prá começo de conversa, a gente anda nas calçadas de Recife sentindo-se uma peça de jogo de damas: um passo prá direita, um prá frente e outro prá esquerda, na vã tentativa de não pisar em fezes de animais.

    O zelador do prédio onde moro me disse que apanha na calçada todo dia mais ou menos 3 kilos de cocô de cachorro. É muita merda!

    Continuei pensando…é difícil alguém que more em Miami se acostumar com a desordem que reina no meu rincão, onde, na praia e no mar, a gente tem o dissabor de dividir o espaço com animais, principalmente com cachorros e suas sujeiras.

    Em Miami é permitido andar com animais apenas no calçadão, jamais na areia ou dentro do mar. Anotei o que diziam algumas das placas na praia:

    “Pet waste transmits disease. Leash and clean up after your pet. Please keep this area clean”. ( Em tradução livre diz: fezes e urina de animais transmitem doenças. Usar coleira e limpar a sujeira de seu cão. Por favor, mantenha esta área limpa).

    Outra placa advertia: “The clean solution to dog pollution”( Traduzindo: A higiênica solução para a poluição do seu cão ). Sob este aviso observei um equipamento da prefeitura que oferecia sacos plásticos para que o cidadão coletasse as fezes de seu animal.

    Não basta somente redigir normas. Tem que haver fiscalização e rigor na aplicação das penalidades. O Brasil é riquíssimo em produção de regras; porém, elas não são obedecidas, pois não há fiscalização, tampouco punição para os infratores.

    Tergiverso um pouco para lembrar que as regras de convivência social nos Estados Unidos são levadas a sério; se infringidas, a pena é de dar dó. O dileto leitor tá lembrado do que aconteceu com o rabino Henry Sobel, flagrado furtando quatro gravatas? E o casal de pastores brasileiros da igreja Renascer, pegos com 10 mil dólares, não declarados, dentro da Bíblia? No Brasil não sofreriam qualquer punição severa. Lá, estes infratores foram algemados, fichados na polícia e ficaram presos por um bom tempo. E olhe que era gente rica e influente.

    Já voltei ao tema central. Ei, você aí, caro recifense, não caia de costas! Veja a longa lista do que é proibido nas areias das praias de Miami: usar fogos de artifício e objetos incendiários; importunar tartarugas marinhas; usar garrafas de vidro; portar armas de fogo e de brinquedo; transitar com veículos; acender fogo; cozinhar; armar tendas; comercializar; fazer publicidade não autorizada; praticar atividades danosas ao meio ambiente, andar nas dunas e sobre a vegetação; ir à praia de meia-noite às 5 da manhã. E pasmem todos: não é permitido usar bebidas alcoólicas nem levar animais para a areia da praia! Surpreendam-se novamente: todos obedecem a estas regras!

    Por essas e outras, não me canso de repetir: temos muito o que aprender com os norte-americanos!

    Sebastião Dário de Medeiros

    dariomedeiros1@hotmail.com

    Recife-PE

  193. Alvaro Risso

    -

    03/01/2012 às 0:43

    Reinaldo,
    aprecio muito seus comentários não só pelo fundamento lógico, mas tb pelo amplo conhecimento em que eles se fundamentam. Gostaria de lhe pedir um estudo, já que para vc é mais fácil. O estudo é o seguinte: gostaria de saber quantas pessoas no Brasil estão alocadas em segurança, abrangendo é claro, as Forças Armadas, as polícias civis e militares, as guardas municipais, as empresas de segurança, os seguranças particulares e até mesmo, porteiros de prédios. Esse contingente deve ser enorme com custo altíssimo, e o Brasil continua um país inseguro. Esse levantamento irá então mostrar que o problema de segurança pública não está na quantidade de pessoas alocadas em sim em outro ponto, tal como, nossa legislação que permite que criminosos, com várias passagens continuem livres. Desculpe-me utilizar deste post para lhe pedir isso.

  194. Dennis

    -

    03/01/2012 às 0:13

    Grande Reinaldo.
    Acabei de receber de um amigo o documento da ANCINE que estrangula mais ainda o mercado publicitário brasileiro,se mete em mais aspectos do audiovisual e aumenta taxas e afins em níveis descontrolados. O documento está aqui: http://www.ancine.gov.br/sites/default/files/clipping/file_pdf_noticia_396434719%2813%29.pdf

    Abraços e feliz 2012

  195. Carol

    -

    02/01/2012 às 23:49

    Espero que a Veja continue firme na luta. Se mudar, cancelo minha assinatura.

    Rei, Deus ilumine seu caminho e de seu familiares.

  196. Maristela, sp

    -

    02/01/2012 às 23:47

    Feliz Ano Novo, Reinaldo.
    Essas reviradas na virada, deixam a gente com a pulga atrás da orelha. Não quero deixar de assinar a Veja, não.
    Abs

  197. AZUL

    -

    02/01/2012 às 21:49

    REINALDO

    ENQUANTO ESPERAMOS, A VEJA PODERIA INVESTIGAR OU COMENTAR OS

    CONTRATOS DAS LOJAS DOS AEROPORTOS PELA INFRAERO.

    COMO SEMPRE, MAIS UM ESCANDALO ESCONDIDO DEBAIXO DO TAPETE.

    PUBLICADO PELA FOLHA.

    IMAGINA ELES QUEREM 49% DE PARTICIPAÇÃO NAS CONCORRENCIAS DE

    PRIVATIZAÇÃO.

    QUEREM CONTINUAR MAMANDO.

  198. AZUL

    -

    02/01/2012 às 21:33

    REINALDO BOAS FERIAS.

    ESTAMOS AGUARDANDO AS ELEIÇÕES DA USP E O RESULTADO DAS INVESTIGAÇÕES DO FERNANDO PIMENTEL.
    ELES PENSAM QUE ESQUECEMOS.

    NÃO ESQUECEMOS NÃO.
    DJ.

  199. josevar

    -

    02/01/2012 às 21:20

    Caro Reinaldo. Foi só uma palha mas, valeu!

  200. J.B.CRUZ

    -

    02/01/2012 às 21:09

    VEJA não é só um semanário que nos atualiza com os fatos do cotidiano moderno..A revista destaca-se também como um farol a nos guiar em um momento que a MÍDIA de um modo geral se rendeu ao canto da cotovia de uma ideologia canhestra que ora (9 anos) nos governa…Para ser profissional de VEJA tem que se ter DOM, VOCAÇÃO para a boa informação..E os profissionais de VEJA tem essas virtudes….FELIZ ANO NOVO A TODOS…

  201. Chris-SP

    -

    02/01/2012 às 20:14

    Foi bom acessar o seu blog e ver uma nota curtinha sua, e a Carta ao Leitor de Veja. Vida longa a esta excelente revista.
    Feliz 2012!, Reinaldo, a você e a toda a sua família! Aproveite suas férias e volte com bastante energia para mais um ano de combates!

  202. Payxao

    -

    02/01/2012 às 19:57

    Feliz 2012! Com muito mais…….

  203. jesse lima

    -

    02/01/2012 às 19:51

    Quando profissionais são promovidos eu fico pensando em quem não foi, e ai rolou um ciuminho kkkkkkk

  204. Maria Cristina SP

    -

    02/01/2012 às 19:45

    Em crise de abstinência….. Reinaldo merece férias….Veja é responsável pela lucidez dos fatos. Necessitamos dela, é fundamental para a sobrevivência da democracia.

  205. Leandro de Sousa

    -

    02/01/2012 às 19:38

    Veja cresceu em 2011, em alguns (não poucos) momentos deixou transparecer algo de diferente. Ainda é essencial, indispensável, mas parece às vezes repetitiva… fica chata. Espero que as mudanças consolidem essa nova Veja.

  206. naldig

    -

    02/01/2012 às 18:59

    A VEJA nunca me decepcionou! Sou leitor assíduo e entusiasta! Estamos aí, Reinaldo! Melhores votos para toda a sua familia e leitores e comentaristas do melhor blog do Brasil!

  207. Mary Machado

    -

    02/01/2012 às 18:53

    “Da importância da democracia e suas leis” toda razão à uma certa Marcia Valadares (02/01/2012 às 10:31). Caminhemos…
    FELIZ ANO-NOVO Reinaldo!!!
    Felicidades. Muita força. E, principalmente, saúde.
    Muita grata a você.
    Abraços,
    Mary Machado

  208. Plato

    -

    02/01/2012 às 18:52

    Bom te ver na área de novo, Rei. Nem que seja (como foi) por três linhazinhas…
    Recarregue as baterias! Abração!

  209. emanuel carvalho

    -

    02/01/2012 às 18:43

    Cadê, você, Reinaldo! Volta logo!
    Estou com saudade dos seus textos.

  210. Pablo Alves Ribeiro

    -

    02/01/2012 às 18:03

    Gostaria de desejar um ótimo 2012 ao Reinaldo Azevedo e a equipe da Veja! Acompanho a revista Veja desde criança! O meu pai é assinante da Veja desde o início da década de 80 e agente pretende continuar com ela por toda a vida! Talvez no futuro, se eu tiver filhos, acho que tb eles farão o mesmo! A Veja já faz parte de minha vida! Grande abraço!

  211. ricardo

    -

    02/01/2012 às 17:56

    sim vc.tem razão. o brasil poderia estar bem melhor.pra quem fica satisfeito com pouco, tudo bem. se o governo
    fosse um pouco mais sério e competente o pais já seria
    muito mais potencia.

  212. juca bala

    -

    02/01/2012 às 17:49

    Em termos de poder político do cidadão comum, eu considero ato tão importante quanto o direito de votar – a possibilidade de prestigiar ECONOMICAMENTE uma publicação como a VEJA, sendo seu assinante !

  213. indignada

    -

    02/01/2012 às 17:27

    ESCOLHI COMO PRESENTE DE NATAL O LIVRO DE MARIO SABINO, O VÍCIO DO AMOR. ADOREI.
    ESPERO QUE ESSA SAÍDA DESTE GRANDE JORNALISTA ESCRITOR NÃO AFETE O COMBATE DA REVISTA AOS DESMANDOS DE NOSSA POLÍTICA.
    ESTAMOS ALERTAS! VAMOS FICAR DE OLHO NESSES POLÍTICOS E PRINCIPALMENTE NO JUDICIÁRIO NESTE ANO. TEM MUITO PARA SE FAZER E COMBATER.
    ESTAMOS JUNTOS COM VEJA, COM REINALDO, COM AUGUSTO E TANTOS OUTROS JORNALISTAS QUE VÃO À CAMPO PARA DESVENDAR AS ENGRENAGENS SÓRDIDAS DA CORRUPÇÃO.
    ESTAMOS DE OLHO.

  214. Isabela

    -

    02/01/2012 às 17:14

    Reinaldo

    Continue seu descanso. Com certeza você está aprontando alguma coisa muito boa, duvido que esteja só de papo pro ar. Um 2012 com muita energia, saúde e paz para você, D. Reinalda, Reinaldinhas, Pipoca e a outra cadelinha (esqueci o nome), com o Cotó no coração. E que a VEJA, apesar das mudanças, não se entregue, continue, no mínimo, na linha de sempre.

  215. JotaEmme

    -

    02/01/2012 às 16:51

    Mudam as pessoas, mas a independência prevalece.
    Gostaria apenas que a Revista Veja se tornasse ainda mais combativa com os desmandos dos poderosos.
    Falcatruas não faltam em todas as esferas e a Veja deve se fazer presente.
    Abraços à todos e um 2012 com muita garra e luta.

  216. Lúcia R.

    -

    02/01/2012 às 16:41

    Também passo por aqui todos os dias.
    E…. que surpresa boa.
    Obrigada por mantermos informados.
    Parabéns aos novos jornalistas de Veja e ao Mario Sabino, vida longa.
    Reinaldo Boas férias.

  217. Burduna nelles !!!

    -

    02/01/2012 às 16:39

    Que todos possam seguir o caminho da imprensa livre e democrática longe das bandeiras vermelhas do ódio que tremulam nestipaiz.
    Parabéns e sucessos neste luminoso ano.

  218. Mira

    -

    02/01/2012 às 15:57

    FELIZ 2012 PARA VOCE E FAMÍLIA. Parabéns a VEJA. Vida longa e força na luta pela verdade são meus votos para a revista. Abraços mira

  219. Imad Mohamad Shaher

    -

    02/01/2012 às 15:14

    Reinaldo, nem uma palavrinha sobre a perda do seu colega de ofício Daniel Piza????
    Feliz 2012.
    Imad Mohamad Shaher

  220. Marcelo Toledo

    -

    02/01/2012 às 14:53

    Reforço o que praticamente todos escreveram. Mesmo sabendo das suas merecidas férias, venho visitando todos os dias o blog para ver se tinha alguma “coisinha”. Li algum comentário sobre abstinência ao seus posts. Deve ser isso mesmo. No mais, continue “descansando o esqueleto”, recarregando a bateria, porque esse ano promete !!! FELIZ 2012 para o Tio Rei e seus milhares de “Blue Caps”

  221. UNK

    -

    02/01/2012 às 14:32

    Reinaldo e amigos,
    vamos analisar as fases do PT:
    FASE I : NÓS PUROS OS OUTROS BANDIDOS.
    FASEII: NÓS NEM TÃO PUROS ELES NEM TÃO BANDIDOS
    FASEIII: NÓS BANDIDOS ELES TAMBÉM BANDIDOS
    FASE IV: NÓS MUITO BANDIDOS ELES NEM TANTO
    FASE V : SOMOS , MAS QUEM NÃO É
    FASE VI: SOMOS BANDIDOS MESMOS E TEM ALGUNS PUROS
    FASE VII: SOMOS BANDIDOS E DAÍ? VAI ENCARAR
    Estamos vivendo uma ditatura desta petralha. Elles dominaram o legislativo com Sarney, Genoino, Tiriricas,Marco Maia, o garotão Jader Barbalho, amigão do Lulla!!!VEJAM O LIVRO DO COFRE DO DR. RUI descrevendo como a gang da dill-má roubou o cofre do Adhemar.!!
    Eles corromperam o executivo: Lulla, Dillma, 7 ministros corruptos e mais dois para cair
    Eles conseguiram a maioria no STF
    Elles conseguiram desmoralizar o Judiciário…
    COMPRARARM E CORROMPERAM A IMPRENSA….
    E O PIOR DE TUDO…..ACABARAM COM A OPOSIÇÃO:
    —–ISTO TUDO É A DEFINIÇÃO DE DITATURA!!!———-
    ———A DITADURA DO MENSALÃO DO PT——
    (MENSALÃO É PT , MENSALÃO DO PT, MENSALÃO=PT!)
    Até a Veja deu uma aliviada e não falou MENSALÃO DO PT!!
    Somando tudo isto o que voce quer? é pura corrupção e ditadura da mais safada , pior que a do chavés, da Beiçola de Buenos Aires, do indião Evo Morales ….e é mais PERVERSA AINDA….PORQUE TODO MUNDO ACHA QUE ESTAMOS NUM PAÍS DEMOCRÁTICO….
    Pelo conjunto da obra …
    ==========================================================
    Fora PT, Fora Lulla, Fora Dill-má ..impeachmet já!!
    ==========================================================
    Este refrão ainda pega!!! (pega ladrão!!)
    VEJAM O LIVRO DO COFRE DO DR.RUI…

  222. Ana

    -

    02/01/2012 às 14:32

    Reinaldo, eu gostava de ver a capa da Veja no seu blog, agora não tem mais. Sei que está no alto da página, mas não abre a capa da revista da semana.

  223. Rodrigo

    -

    02/01/2012 às 14:14

    E ainda perdemos o Daniel Piza. Que tristeza!

  224. Sergio

    -

    02/01/2012 às 14:10

    Forte abraço à equipeda VEJA. Vcs fizeram a diferença neste 2011! Informando as falcatruas políticas e evidenciando os corruptos de maneira responsável, tem sido responsáveis pela depuração de um Brasil, outrora pouco conhecido.
    Reinaldo, A. Nunes, Lauro e demais companheiros recebam um grande AXÈ!!! Bola Branca para vcs!

  225. nihil

    -

    02/01/2012 às 14:03

    Desejo mais sucesso ainda do que nos anos anteriores. Tenho certeza que sim. O Brasil decente agradece os “olhos e ouvidos” da imprensa levada à sério.

  226. Luiz Cláudio

    -

    02/01/2012 às 13:54

    Jurava que você iria interromper suas férias para falar da morte de Daniel Piza.

  227. Mairalur

    -

    02/01/2012 às 13:31

    Dsejo sorte aos profissionais de Veja – a todos, e não apenas aos citados no post – e espero que continuem travando o bom combate. Quanto a Daniel Piza, lembrado aqui por uma comentarista, gostaria de deixar para ele uma lágrima, como ele deixava em seu blog para aqueles que a mereciam. Que pena terem ido tão cedo para perto de Deus toda aquela cultura, aquela competência, aquele talento. Pessoas com tal conteúdo deveriam viver mais, muito mais. Uma lágrima para o Daniel e consolo para sua família.

  228. Márcia

    -

    02/01/2012 às 13:25

    Parabéns à Veja , a melhor revista do Brasil.
    Aos leitores do blog e comentaristas , aproveitem a folga do Reinaldo para votar, faltam menos de 3 mil votos para chegar aos 100 mil, é só clicar :
    http://www.whopopular.com/Reinaldo-Azevedo

  229. Nicolai

    -

    02/01/2012 às 13:18

    Ao querido Reinaldo Azevedo um ano novo de muito trabalho (srsrsrs)e obrigado pelas suas sobrias palavras, lhe tenho como referência meu amigo, apesar de não lhe conhecer. Seja Feliz

  230. celia pereira

    -

    02/01/2012 às 13:17

    Que os novos responsáveis tenham a coragem e a determinação do seu antecessor. Independentemente do governo de ocasião, precisamos de olhos vigilantes que nos façam ver aquilo que eles lutam para não mostrarem.

    Bos sorte!!!

  231. Nicolai

    -

    02/01/2012 às 13:14

    A Veja é para mim a mais importante revista do país, é independente e imparcial no relato dos fatos relevantes a nação, creio que tudo ficará bem e quem sabe com novo dinamismo como espera seus editores. Sinto-me, entretanto, obrigado a comentar que há sobre a revista certo preconceito, apontando-lhe como parcial com tendência de direita ou “contra” o governo só por não comungar com seus dirigentes, sei que isso é burrice é me empenho em corrigir essa idéia, acho que isso cria uma cortina que impede algumas pessoas de analisar de forma crítica os fatos expostos na revista. Acho que seria bom para o país, para os leitores preconceituosos e para o senso crítico da população, pelo reflexo das matérias, que essa idéia preconceituosa fosse combatida pela própria revista, se fazendo ver suas qualidades e compromisso com um novo Brasil.

  232. Luiza

    -

    02/01/2012 às 13:00

    Essa segunda feira marca o início do ano de 2012 com uma publicação de 3 linhas do Reinaldo… e o editorial de Veja. Muito bons, as três linhas e o editorial.Feliz 2012 para você, sua família e os comentaristas do blog.

  233. Ivair Duarte

    -

    02/01/2012 às 12:53

    AH, todos os dias eu olho o blog! Ufa que bom valeu Rei..boas férias um Feliz 2012, pra você e família. Eles que nos aguardem. D´us te abençõe.

    abs

  234. SILVIO

    -

    02/01/2012 às 12:43

    Parabenizo a Revista VEJA pelas novas “aquisições”, más lamento a saída de MARIO SABINO. Espero que o nível da revista seja mantido, apesar da ausência dela.
    Feliz ano novo a todos.
    Silvio

  235. boba de santo andré

    -

    02/01/2012 às 12:41

    Feliz Ano Novo Reinaldo , bom descanço ,espero sua volta com ansiedade . Fiquei mais tranquila depois de ler seu texto sobre a saida do Mario Sabino da veja , pois toda vez que sai um profissional bom fico pensando que os petralhas interferiram na revista Veja . É neurose pura , Deus me livre

  236. Isabela

    -

    02/01/2012 às 12:39

    Espero que não mude mesmo. Mas já senti uma amolecida, sei não, só falta essa.

  237. Zuleika Amaral

    -

    02/01/2012 às 12:22

    Lemos,com grande prazer,a carta ao leitor da primeira edição de 2012:a VEJA é e será,sempre,o nosso maior orgulho por tudo que ela representa,e sempre representou no Brasil.Tanto que,às vezes,a gente chega a pensar que não está lendo o que,realmente,lê:que coragem e patriotis-
    mo da única revista que enfrenta,de peito aberto,as concorrrentes invejosas que tentam-mas não conseguem!-ele-
    var-se ao altíssimo nível da nossa VEJA.Que este novo ano de 2012 seja,ainda,-se isso é possível!-o ano em que a VEJA continuará sendo o maior e inatingível XODÓ DO BRASIL!!!

    ZULEIKA AMARAL

  238. anônima-RJ

    -

    02/01/2012 às 12:18

    “Ele foi na revista antena poderosa e corajoso oponente dos desmandos do mundo oficial. VEJA e seus leitores perdem o concurso de um combatente incansável na trincheira do jornalismo que sempre busca a verdade. ”

    Espero que a Veja continue na mesma linha apesar da saida de Mário Sabino.
    O Brasil perdeu esta semana um grande jornalista, Daniel Piza. Muito triste!

  239. Paulo Roberto

    -

    02/01/2012 às 11:58

    Reinaldo, uso esse espaço para desejar um 2012 cheio de realizações e muita saúde. E continue sua luta pois o Brasil precisa de pessoas como vc. Sucesso em 2012.

  240. mac z

    -

    02/01/2012 às 11:51

    Toda saúde a VEJA!!!

  241. raimundo

    -

    02/01/2012 às 11:36

    Valeu, Reinaldo!
    Muito bem! Esses novos reatores de Veja significam propulsão atômica para ELA em 2012. Muito bom!
    Precisamos de força jornalística para enquadrar os desmandos do PT e dos seus sócios. À luta, Veja, neste ano de eleição municipal, campo fértil para o governo plantar a semente da erva que ele usará em 2014.

  242. ricardo carvalho

    -

    02/01/2012 às 11:29

    Reinaldo. Você começou com o pé direito. Eu assino em baixo.

  243. misael

    -

    02/01/2012 às 11:21

    RREEEEEIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!
    Que beleza verificar que digitasses algo!E como SEMPRE, interessante!
    Lia Veja na edição eletrônica e depois deste reforço, agora vou ASSINAR!

  244. João de Araujo

    -

    02/01/2012 às 10:46

    Caro Reinaldo. Sou assinante da veja há mais de 20 anos (assinate 323672147). Mudanças boas é sempre benvinda. Porém houve mudanças que não atenderam o leitor, por exemplo a não disponibilidade da veja digital para assinante. Peço que dê seguimento nesta reclamação pois todas as que fiz nos canais competentes resultaram em insucesso.

  245. Marcos F

    -

    02/01/2012 às 10:40

    Parabéns à Veja.
    Nesta carta, dá uma aula de mudança: do Melhor para o Melhor.

  246. Marcia Valadares

    -

    02/01/2012 às 10:31

    Reinaldo,desejo ótimo ano para você e sua familia,mas espero que não mude nada em seu jeito de esmiuçar as notícias e nos mostrar de maneira clara a importância da democracia e suas leis. Felicidades!

  247. J A Valente

    -

    02/01/2012 às 10:29

    Amém!!!

  248. Gerson

    -

    02/01/2012 às 10:22

    Sugiro que nas suas férias você produza “textos curtos” para não deixar os leitores com síndrome de abstinência.

  249. brasileiro preocupado

    -

    02/01/2012 às 10:14

    FELIZ ANO NOVO, REINALDO, ESPERAMOS A MESMA COMBATIVIDADE, TE AGUARDAMOS, ABS

  250. dnn.car7@hotmail.com

    -

    02/01/2012 às 10:12

    Bom dia Reinaldo.
    Aos que chegam, boas vindas. Aos que partem sucesso e quem continuem na luta por um Brasil menos corrúpto e mais aguerrido.
    Boas férias King.

  251. Phantom

    -

    02/01/2012 às 9:54

    Tenho absoluta fé em que Veja continuará nos ajudando a mostrar a banda podre do (des)governo das irmãs Cajazeiras.

  252. anonimo

    -

    02/01/2012 às 9:51

    TIO REI,
    FINALMENTE um post do TIO REI. Feliz NATAL e ANO NOVO REI, no dia 24 e 31 acessando a internet boa parte do dia, em alguns momentos dava um PULINHO na veja e no seu BLOG, e nada! Esse negocio vira um VICIO, que é difícil até de explicar, enfim FELIZ NATAL A TODOS E UM ÓTIMO ANO NOVO.
    Sobre os novos EDITORES o único que eu não ouvir falar foi do FÁBIO ALTMAN, mas provavelmente deve ser um ótimo jornalista. Os jornalistas THAÍS, POLICARPO E LAURO já conhecia e tambem são ótimos, enfim a revista VEJA continua sendo feita e editada com e por GRANDES JORNALISTAS. AO MARIO SABINO, obrigado, vida longa e sucesso………………………………………….

  253. Nilza

    -

    02/01/2012 às 9:47

    É isso, Rei. E que a Veja continue sempre deixando a petezada bastante irritada. Mais uma vez, Feliz 2012 pra vc e pras suas meninas. Aqui em casa, estamos com saudade de vc. Curta suas mais que merecidas férias. Abração

  254. Jorge Marum

    -

    02/01/2012 às 9:40

    Sabino fará falta.

  255. Erasmo Moraes Oliveira

    -

    02/01/2012 às 9:29

    Gostaria de VÊR na VEJA umo Acompanhamento das Prinsipais Investigações da PF em Andamento e em que Estagio se Encontram , Seja de que Governo Seja , um Exemplo, BANESTADO e ERENICE .

  256. AgaJota

    -

    02/01/2012 às 9:28

    UFA! Felizmente, pelo menos para nós, é bom saber que você ainda está vivo! Quanto aos petralhas, sei lá… hehe
    Feliz Ano Novo!

  257. Djair

    -

    02/01/2012 às 9:17

    Não deem descanso ao teclado nem poupem a tinta das canetas (ainda usam isto?).

  258. Djair

    -

    02/01/2012 às 9:16

    Não deem descanso ao teclado nem poupem a tinta da canetas (ainda usam isto?).

  259. nero

    -

    02/01/2012 às 8:52

    CARO REI E DEMAIS . A IMPORTANCIA DA REVISTA VEJA PARA O PAIS E ALGO REALMENTE INQUESTIONAVEL. JORNALISMO CLARO, INVESTIGATIVO, OBJETIVO E IMPARCIAL, REPRESENTA PARA O POVO BRASILEIRO, PARA AQUELES QUE SE INTERESSAM PELA VERDADE DOS FATOS E ACONTECIMENTOS, A INFORMAÇÃO SEM RETOQUES E MAQUIAGEM MAS COM CLAREZA E DINAMICA. PARABENS A VEJA E AO REI, DESEJANDO QUE NESTE 2012 POSSAMOS CONTRIBUIR DE ALGUMA MANEIRA PARA A MELHORIA DE NOSSAS INSTITUIÇÕES, E QUE ATRAVES DESSE BLOG E DE OUTROS MOSTRANDO A VERDADE NUA E CRUA POSSAMOS COLABORAR PARA QUE ESSES CORRUPTOS E LADROES QUE ESTAO PPRESENTES NO DIA A DIA DE NOSSA POLITICA, ROUBEM MENOS E NÃO ESQUEÇAM DA BANDA PODRE DESTE PAIS.

  260. Nirton Scherer

    -

    02/01/2012 às 8:41

    Pela Emenda Constitucional 001/2012, declaro a revista Veja órgão de competência similar ao Ministério Público, em especial na defesa do cidadão e da Constituição.
    Brasília, 02 de janeiro de 2011.
    Presidência do Senado Federal.
    Feliz 2012 aos brasileiros.

  261. marina silva

    -

    02/01/2012 às 6:43

    Feliz Ano Tio Rei!Um DELEITE EM ESTADO PURO “te ver” por aqui,curta bem as férias e beijinhos na Tia Reinalda e nas Reinaldinhas(para o pipoca também umas lambidas felicitativas!)

  262. anonimo

    -

    02/01/2012 às 6:38

    Parabéns a Veja.

    Torço por uma Nova Ordem Nacional.

  263. Apoc

    -

    02/01/2012 às 6:31

    Prezado Reinaldo, feliz 2012!
    Outro dia li que o exército turco matou mais de 30 curdos em pleno território iraquiano. Pouca repercussão teve.
    Imagina se tivesse sido o exército israelense!

  264. José Pereira

    -

    02/01/2012 às 6:30

    Nós acreditamos em você!
    Revista Veja e ouça.
    Feliz 2012 de trabalho jornalístico!
    Abraços, Reinaldo.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados