31/10/2011
às 6:45A bobagem monumental sobre a doença de Lula: tratam de modo mítico até o tumor
Acho que, pela primeira vez, Lula experimenta uma reação adversa — ainda que bastante leve e ainda que lhe queiram puxar o saco — decorrente da mitologia que criou em torno do próprio nome, com a ajuda, como já disse, de partes da academia, da imprensa, da Igreja Católica e do sindicalismo. É impressionante! A coisa poderia ser simplificada assim: ele não pode nem mesmo ter um câncer, como ocorre com milhões e pessoas. Nele, há de ser uma espécie de predestinação. E o que é pior: os tolos que embarcam nessa julgam estar fazendo jornalismo inteligente, crítico e ousado. A que me refiro em particular?
De todas as coisas cretinas, idiotas mesmo!, ditas sobre a doença que o acomete, a que ocupa o topo é aquela que diz mais ou menos o seguinte: “Vejam que ironia! Lula foi ter câncer justamente num órgão associado à fala, que tanta importância teve ou tem na sua militância política”. Sei. Se fosse câncer em outro órgão qualquer, a dita “ironia”, por acaso, seria menor?
Trata-se de uma bobagem fenomenal! Fica parecendo que os deuses do Olimpo, à moda antiga, se reuniram para decidir que destino, punição ou graça dar àquele mortal. Não consta que falar muito predisponha ao câncer, ainda que seja a linguagem do proselitismo, do convencimento, da manipulação, cada um chame como quiser. Tentar encontrar um nexo que seria, sei lá, de ordem espiritual entre a vocação do prosélito e um tumor no órgão da fala está no terreno da bruxaria, da feitiçaria, da… bobagem. Não deixa de ser uma forma de mitificação da personagem. Em Lula, nada seria gratuito; tudo seria, de algum modo, motivado; tudo quereria sempre dizer alguma coisa; tudo traria o peso de um simbolismo. Ora, vão plantar batatas!
Recomendo, aliás, cuidado com a constante associação que se está fazendo entre o tumor na laringe e o tabaco e álcool. Ok, a informação tem de ser transmitida, sim. É uma questão que interessa ao público. Mas há algo que vai um tantinho além do terreno da medicina nessa história e que tem de ser considerado. E já não falo mais sobre Lula apenas.
Direito a uma história
Reitero: acho correto que se informem as práticas de risco, que podem predispor algumas pessoas ao câncer. Mas esse debate, vamos dizer, comportamental não é assim tão simples. Longe de mim querer fazer poesia com “coisas que matam”, como diriam alguns. Mas eu realmente não sei se Lula teria sido quem é sem os seus gorós, as suas cigarrilhas, os aspectos, então, pouco saudáveis de sua existência.
Goste-se dele ou não — todos sabem o que penso sobre o político —, o fato é que ele tem uma história que lhe pertence. Cada existência é uma narrativa inteira. Eu sempre me incomodo um pouco quando se tenta escoimar uma vida de suas impurezas — de seus aspectos considerados incorretos —, como se a eternidade espreitasse os viventes não fossem as coisas erradas que fazemos.
Eu me incomodo, em suma, com certa suspeita que sempre paira de que o doente procurou a doença. Sim, que as pessoas sejam advertidas dos riscos etc. e tal, mas que não nos esqueçamos que o maior fator de risco ainda é a aleatoriedade. É ela que, de verdade, nos atormenta.
Ninguém escolhe ter tumor aqui, ali ou acolá. As pessoas todas tendem a escolher a felicidade. Mesmo aquelas um tanto desastradas, cumpre notar, não optaram pelo sofrimento. Eu não gosto muito desse dedo em riste, sabem? Eu tenho dificuldades com certa caridade intolerante.


Conferência sobre Mudança Climática em Bonn termina sem avanços
Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria
Barcelona vence título na despedida de Pep Guardiola









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
148 Comentários
s.beredicth
-04/11/2011 às 11:08
Tio.
Não há dúvida alguma que a doença que está tomando conta do corpo do Lula é trágica. Pode ser que o desfecho final seja prorrogado, mas o jogo não termina a não ser com a derrota total do paciente.
Contudo, serve para uma coisa: os cabotinos como ele devem ser mais humildes.
Outro dia topei com um sujeito “bronqueando” pelo fato de que o pessoal que pensa estar agora sempre sugerindo que ele deva usar o SUS. O argumento do burraldo é típico: “ninguém reclamou quando o Mario Covas, a Profa. Ruth Cardoso e outros foram procurar o SL para cuidar do mesmo tipo de doença, e agora querem que o Lula para o SUS?”
Ora: o problema não é ele estar no SL mas o fato de que ele mentiu ao povo que acreditava nele, dizendo que o SUS está apenas a um pequeno passo de ter um dos melhores atendumentos do mundo…” e completou, algum tempo depois, aconselhando o Pres. Obama a “monte um SUS…”
Nem D Ruth e nem o Mario Covas jamais disseram que o SUS estava aparelhado para atender. Essa é a diferença.
Um abraço
S.Beredicth, 74 e fumante desde os 16.
Fabricio
-02/11/2011 às 22:21
Gostei do texto, mas, como profissional de saúde, e pesquisador de oncologia devo discordar das frases sobre o tabagismo. Fumar significa sim escolher ter câncer. Cerca de 90% dos portadores de câncer no pulmão ou em vias aéreas superiores são fumantes. E a associação fumo-álcool é ainda mais cancerígena.
Arnaldo Marinho
-02/11/2011 às 20:47
Parabéns pela coragem de escrever a verdade por detrás dos fatos. Excelente texto.
Luiz Sérgico
-02/11/2011 às 15:04
No blog do Kotscho a petralhada está mitificando o apedeuta. A coisa é de matar de rir. O melhor que pode acontecer é elle falar menos.
Matemática
-01/11/2011 às 11:54
A bobagem vai até o limite do conhecimento científico, é certo. Além dele, a comprovação empírica esclarece as mais intrincadas curiosidades “debaixo do sol”. Vale lembrar que, depois que Einstein elaborou a Teoria da Relatividade, ficou patente que a matéria pode ser convertida em energia e vice-versa com relação já bastante conhecida para os mais iniciados em física. Também está provado que o chamado Salto Quântico tem mistérios que já converteram ao menos um ateu que é cientista e pesquisador de importância acadêmica mundial.
Enfim, a humanidade tem, historicamente, atribuído a fenômenos do além, de maneira folclórica, o que não consegue explicar com metodologia probatória. E isso tem levado ao descrédito qualquer alusão a interferências do Grandão lá de cima nos assuntos comezinhos. No entanto, parece uma séria limitação desconsiderar a Onipotência Divina e que Ele esteja total e inteiramente alienado dos acontecimentos da vida humana.
O resumo da ópera é:
Os planos divinos são incompreensíveis para nós, pobres mortais.
Mas podemos considerar essa expressão a mais pura bobagem. Claro.
Valerio Aguiar
-01/11/2011 às 11:16
O autor está de parabéns! Não vi, até agora, tamanha lucidez e precisão num comentário acerca do ‘tumor’ de Lula. Eu vou até mais além, se me permite: foi um grande golpe de marketing, para quem está fora da mídia e quer estar nela custe o que custar. Até mesmo a doença do Lula é pretexto para alavancar uma piedade pública e salvá-lo das avaliações recentes sobre a ‘herança maldita’ que deixou para sua Sucessora. Pobre imprensa que se presta a sevir de suporte e alavanca…
luiza valler
-01/11/2011 às 10:06
Muito boa essa colocação..Parem de criticar e sacrificar um homem sómente pq é um político..antes de ser político ele é um ser humano.
Stélio
-01/11/2011 às 8:15
Dizer que o Reinaldo odeia o PT e o Lula, por acaso é ofensa?
PARTIDO - PÊQUEPÊ
-01/11/2011 às 7:30
CARISSIMO REINALDO,
.
PARA QUE ROUBA O DINHEIRO QUE SERIA PARA ESTRADAS, HOSPITAIS,ESCOLAS E ETC, NAO É CAPAZ DE MENTIR , JUSTAMENTE PARA PODER SEGUIR ROUBANDO ?
?
OU SERA QUE ESSA GENTE TEM LIMITES E SABE A HORA DE PARAR ??
?
É AI, TAMBEM, QUE TROPEÇARAO E JA TROPEÇAM …
.
NA PROPRIA GANANCIA
.
VAO ARMAR UM CIRCO
.
O PAO … BOM, O PAO QUE SE LIXE
.
Raissa Pedra
-01/11/2011 às 1:58
Reinaldo.
Até entendo como gozação o apelo para Lula ir tratar no Sus.Só mesmo em termos de piada,pois ele jamais o faria tendo agora a fortuna que tem e de idiota ele não tem nada.No seu lugar eu também quereria passar bem longe.
Vida de rico é outra coisa,até para adoecer há diferença.
Consulta a seu clínico na sexta feira, exame com Oncologista no sábado e biopsia no mesmo dia,início de tratamento logo na segunda feira.Sendo quem é e sabedores
que somos como são tratados os políticos no Brasil,é claro
que seria imediatamente atendido,mas a diferênça de mordomias,coisa que ele muito aprecia,não teria como ser servido no Sírio Libanês.
Só nos resta confiar na VEJA para que acompanhe quem vai pagar a conta, que se bobear sairá dos nossos bolsos que mal podemos pagar um plano de saúde,sujeitos também a espera de meses para consulta e exames.
Olhos bem abertos é que deveremos ficar,a vida dele quem dispõe é Deus,pois se assim não fosse médicos e seus familiares não morreriam.Se tiver de viver,viverá independente da vontade de quem quer que seja,a favor ou contra. Essa é a Lei da qual nenhum de nos fugiremos.
login
-01/11/2011 às 1:51
Ai turma uma boa idéia, Não é 51 não que o Lula tanto gostava, e sim vamos criar adesivos e colocar em nossos carros com a seguninte frase: Lula, tratamento é no SUS.
Alex Esteves da Rocha Sousa
-01/11/2011 às 0:31
Reinaldo, devo dizer que você é mesmo muito inteligente e perspicaz. Seu blog é um oásis.
regina celia
-01/11/2011 às 0:29
Gente! Será que nós pegamos pesado demais na campanha
“Desencarna Lula”? Será que nós temos essa força toda?
Jorge G
-01/11/2011 às 0:21
Reinaldo:
Li muitas coisas sobre o assunto, a maioria bobagens e equívocos. Bobagens do tipo “parentes fumantes com mais de 90 anos vivos e irmãos não fumantse que morreram cardíacos”; ou o que vale é o “científico” contra o seu termo “aleatório”.
O aleatório está no científico assim como as correntes marinhas estão no oceano. Tudo na vida pode ocorrer e isso será sempre aleatório se não incluirmos fatores que possam interferir na natureza dos fenômenos.
Prá encurtar: as coisas acontecem. O que a ciência tenta é descobrir o que vai acontecer com o mínimo de erro possível.
Quanto a Lula e seu câncer, é óbvio que ele ajudou nesse “aleatório”. Fumou muito, fala demais e, possivelmente, deveras humano - comigo não acontece - negligenciou os fatores de risco e os primeiros sinais do problema. Poderia não acontecer? Sim. Mas, se há um grupo de pessoas em que isso poderia acontecer com maior probabilidade, Lula está incluído nele.
Não por admirá-lo, mas pela solidariedade que se espera de pessoas de bem, espero que essa lógica não persista durante seu tratamento. Que não se retarde o tratamento ótimo por ações que possam preservar sua maior virtude - a voz. Em geral, só ajuda a “aleatoriedade”…
hélio
-01/11/2011 às 0:04
É, poderia cair o avião em que ele estivesse e ele ser o único a não sobreviver.
terezinha
-31/10/2011 às 23:50
Nao culpem somente ao ex. presidente lula pelo caos que se encontra a saude (suss), . Temos que cobrar dos profissionais de saude como por exemplo os medicos , com algumas excessoes, pelo tratamento que dao aos crientes do suss, com o maior descaso e ainda mais o despreparo como estao saindo das faculdades, alguns nao sabem nem onde o galo canta, e tambem os admimistradores hospitalares que nem sabem o que e uma bacteria e sao cabides de emprego, dai culpar so aos governos e sacanagem, o que o presidente lula deveria ter feito era contratar medicos de Cuba, pois ele estava com a faca eo queijo na mao, e olha que nao sou petista.
Isabel
-31/10/2011 às 22:52
João Filho
- 31/10/2011 às 19:08
¨Nos quatro cantos do mundo a ciência “séria” afirma e eu, pela lógica do funcionamento do corpo humano, concordo: pessoas raivosas, truculentas, de mal com a vida, vingativas, invejosas, etc. ficam mais vulneráveis a certas doenças. Uma delas é o câncer. Isso não é mistificação e sim ciência.¨
Se não me falha a memória, já vi esse tema na capa da Revista Veja. Deve ser verdade, então. Deve ser por isso que tantas pessoas, entre elas; jornalistas, políticos, artistas e outros sofrem ou sofreram desse mal.
Carvalho Netto
-31/10/2011 às 22:12
Dona Maria Letícia!!!!! isso é nada mais de que um aviso, a senhora e o seu Zé das Cachaças, usurparam um crucifixo que é do povo brasileiro, talvés a senhora com a sua imensa escolaridade, achou que tudo o que estava no palácio lhe pertencia, mas não senhora, devolva o cricifixo, aí quem sabe o Zé das cachaças poderá ter um alívio, só alívio, pois a blasfemia é par sempre.
Arlindo
-31/10/2011 às 22:12
Tuany Baron, do alto de seus 17 longos anos a visão fica realmente prejudicada. Quanto mais idade, maior o horizonte.
Parabéns por ter abandonado o vício, mas falta ainda um tiquinho dele em você. Não enxergue o lula como um iluminado.Ele não é. De fato, é um tremendo mau caráter e suas ações deixam isso claro.
Câncer? É uma coisa só. É o crescimento acelerado e desordenado de células em um órgão qualquer. Sua seriedade depende de quem o trata. Huguinho vai se tratar em Cuba, Luizinho vai para o maior, mais qualificado, melhor equipado e mais caro hospital do país, da mesma forma que sua majestade. Já o vice foi para um hospital “estadunidense”. Ora, não venha ninguém dizer que o tratamento pelo SUS é suficiente, ou eficaz. É ridículo, é uma mentira, é injusto com quem depende dessa porcaria.
Teodora Rios
-31/10/2011 às 22:00
Reinaldo, acha mesmo que o problema de saúde do Lula deve ser tratado aqui diuturnamente?
Não basta uma nota e sigamos em frente?
Não acredito que o Lula queria que façam uso da doença dele, acredito no sofrimento pessoal diante de uma doença como essa e a unica coisa que podemos oferecer nesse momento é sossego.
Manuel
-31/10/2011 às 21:14
Caro Reinaldo,
Sobre o Lula não tenho nada a dizer, pois acho que nestes mais ou menos dois anos que leio diariamente seu Blog, voce já disse tudo sobre do “home”.
Eu só gostaria que ele fosse tratado pelos SUS, pois ele mesmo disse, quando da crise da saúde Americana, que o Obama deveria criar um SUS. Agora é hora de ele mostar que o sistema de saúde que ele deixou para a Dilma e o povo brasileiro é bom, indo se tratar, de preferencia num hospital na terra dele ou próxima a ela.
teco-teco no fubeco
-31/10/2011 às 20:55
Reinaldo,
Um médico amigo meu, oncologista dos melhores, disse-me que a literatura médica universal não relaciona a proferição de BRAVATAS entre as causas do câncer de laringe. Nessa, Lula inovou.
wanda
-31/10/2011 às 20:55
Caro Reinaldo,acho uma afronta quando esfregam na nossa cara o bom tratamento que os politicos (principalmente os maus), do nosso país, têm ao se verem atingidos por doenças graves. Os noticiários, diáriamente, nos mostram as dificuldades que nós o povão, enfrentamos para sermos atendidos pelo SUS e até pelos carissímos convênios.
teco-teco no fubeco
-31/10/2011 às 20:52
Reinaldo, responda-me:
Mas que raios Lula está fazendo em um hospital destinado ao tratamento de pessoas loiras e de olhos azuis?
FM
-31/10/2011 às 20:40
Reinaldo, os colegas batem numa tecla que nunca se ouvirá qualquer som. Luiz Inácio se tratando no SUS. Mas caso isso acontecesse não tenha dúvida que ele receberia um tratamento exemplar e bem diferenciado do que seria dado a qualquer de nós. Para evitar infecção hospitalar iriam vasculhar cada cm quadrado do hospital. Quem quiser se arriscar comecem desde jovem. Estudem muito pouco, trabalhem menos ainda, aprendam a mentir, a ser velhaco e trapaceiro.
carlos bento
-31/10/2011 às 20:30
Reinaldo,tenho 73 anos ,bem fumados.Cerca de 12 cirúrgias de papiloma de laringe.Graças a Deus,dei a sorte ,após muita procura,de encontar na rede pública um médico para me operar,sempre que precisei. Tenho a certeza,porém, que se o nosso clínico geral do mensalão tivesse o azar de ter o dedo mindinho iria, certamente, penar nas filas do Sus e Incas da vida.Seria mais um trabalhador a sofrer com estado de miséria , má administração, calamidade mesmo, que assola a saúde. Sorte dele,que perdendo o dedinho,se transformou em político. Deus o ajude e a nós não desampare. Agora mesmo é que eles vão querer mais um impôsto para fiancianar a saúde - deles.
j neves
-31/10/2011 às 20:21
Boa noite meu amigo REI
Li todos comentarios abaixo, e, obrigado por dar a atençao aos meus. Mas, vou continuar a desejar q o APEDEUTA, nao tenha mais condiçoes de dirigir este paiz. Abraços, Joao 73
Waldeir Inácio Ferreira
-31/10/2011 às 20:17
Perfeito Reinaldo! Quanto aos tais fatores de risco, é pura bobagem, não que não sejam agravantes, mas não são regra. Eu tive o mesmo tipo de cancer de Lula e nunca fumei em toda a minha vida. Já estava de saco cheio dos médicos me perguntarem: “Vc é fumante?” Eu dizia que nunca tinha fumado, eles ficavam com cara de trolha me olhando, como se diz, acabaram meus argumentos. Estou com vc, não gosto do político Lula, mas desejo boa sorte a ele, acho que vai sofrer muito pelo esquema de tratamento que lhe indicaram. Sem cirurgia, a dose de quimio e radio terão que ser altas, ele vai passar muito mal durante o tratamento. Mas é um tipo de cancer encapsulado na traquéia onde há poucos vasos e o risco de espalhar é muito pequeno. Ele vai sair dessa para perder uma eleição!
FM
-31/10/2011 às 19:56
Reinaldo, como tudo que acontece com Luiz Inário tem que ser espetacular, o tumor em sua laringe não irá fugir a regra. Não é um tumor qualquer, é um tumor que já virou notícia e que vai repercutir em todo o mundo. Mesmo não morrendo de amores por ele, torcemos para que todos os procedimentos deem o melhor resultado ou seja sua cura total. O pior será o depois, que nos obrigará a nos munir de dose extra de paciência para aceitar como normal a onda de comentários que o idolatra como o homem que venceu o grande mal.
Alcides Braga
-31/10/2011 às 19:53
Não há nada de mítico na doença de Lula. É hora de chamarmos a tenção para o sistema SUS. Porquê o senhor Lula não está no SUS? Como pode ser que estão destruindo nosso sistema único de saúde, a base para todos os sistemas de saúde do Brasil. Portanto Lula no SUS.
j neves
-31/10/2011 às 19:43
CARO REI, DESCULPE VC ESCREVENDO TAO MARAVILHOSAMENTE E EU OQ ESCREVI……….SUS NELE, SORRY JOAO 73
j neves
-31/10/2011 às 19:37
SUS NELE………….ABRAÇOS REI JOAO 73
DIROFF
-31/10/2011 às 19:21
Ola amigos. A coisa é muito simples, alias como tudo nesta nossa existência.
Trata-se de fluxo de energia. A materia que compõe o nosso corpo fica velha e depois de usada é descartada.
A unica coisa que é eterna é a ENERGIA.
Se voce manipula maldades,falcatruas,mentiras ,todas essas energias negativas em benefício próprio elas ficam na sua conta para serem descarregadas algum dia.
CHEGOU A HORA DA DESCARGA!!!!!
mario
-31/10/2011 às 19:08
Como ser humano, rezemos por Lula pela sua cura. Ao ser detectada a doença, no último sábado, a recomendação médica era para que o cara evitasse falar. Que pena que essa recomendação não tivesse ocorrido há 8 anos atrás. Nos teria evitado muitos aborrecimentos.
João Filho
-31/10/2011 às 19:08
Reinaldo,
Nos quatro cantos do mundo a ciência “séria” afirma e eu, pela lógica do funcionamento do corpo humano, concordo: pessoas raivosas, truculentas, de mal com a vida, vingativas, invejosas, etc. ficam mais vulneráveis a certas doenças. Uma delas é o câncer. Isso não é mistificação e sim ciência.
Heli Roberto da Silva
-31/10/2011 às 19:01
Eu li algo muito parecido na coluna de Eliane Cantanhêde na FSP de ontem (Domingo,30).Particularmente, acho que há um, digamos, superfaturamento por parte da imprensa sobre a doença de Lula.Agora parecem que querem fazer uma espécie de Reality Show monitorando cada passo dele.Para mim o que importa é que ele está se submetendo a um tratamento que é prescrito para qualquer paciente que esteja com a mesma doença.O que dirá se responde bem ou mal a ele é o tempo.Cada organismo reage de uma forma à agressividade do tumor e à invasão da terapia.Uns mais outros menos.Se superar (o que sinceramente desejo e espero) o fato de ser Lula não quer dizer nada.Parece que há - de parte dos jornalistas - uma torcida para que ele se cure logo que possam escrever:”viram nem o câncer pode com Lula” ou “que homem forte, que têmpera de aço, que capacidade de superação,nada é capaz de detê-lo, supera a tudo e a todos!”Aiai…
FORMIGA-MG
popeye
-31/10/2011 às 18:56
Meu prezado Reinaldo
“decorrente da mitologia que criou em torno do próprio nome, com a ajuda, como já disse, de partes da academia, da imprensa, da Igreja Católica e do sindicalismo…”
Não esqueça de citar, dentre as monumentais ajudas recebidas, os mais de 7 bi que foram gastos no Ministério da Comunicação Social, pra tornar o apedeuta no maior fenômeno de popularidade do planeta.
Flavio
-31/10/2011 às 18:55
É pelo jeito ele não vai poder usufruir do dinheiro ganho pelos filhos fenomenos dele, a coisa é certa tudo que se faz aqui paga aqui não tem essa de inferno não o inferno é aqui e Lula vai pagar aqui pelo mal que fez.
Ururahy Barroso
-31/10/2011 às 18:49
LULA: FAÇA O TRATAMENTO PELO SUS !
Impressionante o despertamento e a lucidez do POVO nesse momento pelo que passa o Lula. Ninguém quer o câncer para ele, nem para ninguém. Mesmo porque a nossa luta é por ideias e não por pessoas. No entanto, surge um despertamento de norte a sul do país, até do exterior, com a INDIGNAÇÃO SOBRE O PRIVILÉGIO DO TRATAMENTO junto à ele. Todos sabem que é nós, como POVO que estamos bancando as despesas junto ao Sírio-Libanês. Um pedido de ressonância magnética da laringe leva de 3 a 6 meses para ser atendido pelo SUS. O tratamento de infusão de quimioterapia nem é pago pelo SUS uma vez que o procedimento imediato é de cirurgia com possibilidades de sequelas junto à voz entre 80 a 90%. É até interessante refletir que Lugo, Chàvez, Fidel, Dilma, Kirchner sofreram graves distúrbios ou neoplasias. Lula não irá morrer por esse câncer porque está sendo atendido pelo Hospital Sírio-Libanês. A causa principal, é com certeza, os vícios de fumar e de beber. Agora, dói ver o depoimento de vários integrantes do POVO brasileiro, que pagam o tratamento dele, estarem à míngua e morrendo pelo péssimo atendimento do SUS que no papel é um modelo mundial de saúde para todos. Ma Dinamarca, país mais feliz do mundo, segundo a Universidade Liecester, vereador é voluntário, deputado recebe ajuda de custo, senador não existe e todos são tratados de saúde no mesmo lugar e da mesma forma. Vamos transplantar a democracia dinamarquesa para o Brasil para alegria dos brasileiros e desespero dos políticos. Lá a profissão mais bem paga e mais valorizada é a do professor. Por que será? Esperança e compaixão a todos os 10.000 brasileiros que nesse momento estão tratando o seu carcinoma de laringe pelo SUS !
Fábio
-31/10/2011 às 18:36
Olá Alessandra.
Realmente há um conflito, uma luta entre duas naturezas… uma (a natural) se alegra com a doença, mas outra (a espiritual) se compadece e ora por ele. Essa “luta” faz parte da converção cristã; está descrita no Evangelho. Não sou perfeito (longe disso); tenho essa luta dentro de mim.
Quando falei em “vaso escolhido” quis dizer que Lula, como Paulo, que era um perseguidor e assassino de cristãos, pode ser esse vaso, se aceitar o “chamado” de Deus, se curvar a Ele e passar a serví-Lo. Daí, como Paulo passará a fazer a obra não mais para sí, para cumpanheiros e petralhas, obra maligna, mas para o povo brasileiro e humanidade em geral, dado que é inegavelmente um grande comunicador.
Abraços
Fábio
Pedro
-31/10/2011 às 17:58
Existe uma grande campanha para que o Lula seja tratado pelo SUS. As pessoas a favor do Lula ficam abismadas e irritadas com esta campanha. Porem a minha grande pergunta é: O Lula e a Dilma orgulhosamente fazem propaganda do bom atendimento do SUS em casos de alta complexidade, chamado de atendimento terciário. Dai, o por que do nao uso desse sistema maravilhoso que consome os nossos impostos e é meio de propaganda eleitoral. Ademais, sendo ex presidente, com certeza nao iria enfrentar as longas filas de espera. E o por que é polemico apontar que a pessoa que mais faz propaganda do sistema, nao confia nele quando é para o seu beneficio. Dai, como nos, pagadores de impostos e pacientes do SUS podemos acreditar nesse sistema?
Marci
-31/10/2011 às 17:50
SUS NELE!!!!!!!!!!!!!!
Pedro henrique
-31/10/2011 às 17:22
Lulla vai tratar no SUS. Lá vc encontrará todos os seus eleitores felizes da vida e dando nota 1000 para o tratamento de sáude pública do Brasil que vc e Dilma tanto elogiam para o mundo.
marceloh.
-31/10/2011 às 17:19
Faltou eu dizer, Reinaldo: afirmar o ensino bíblico não é assumir a postura de juiz ou árbitro das razões subjacentes às doenças alheias. Não se trata do que EU ou fulano pensamos. Mas do que a BÍBLIA diz. Se alguém não concorda, que confronte a Bíblia e todo o seu peso, oras. Só temos de assumir nossa posição - ao lado da Bíblia e com a implicação de seus ensinos, ou contra ela e tbém suas implicações. Não há meios termos.
Ana Maria Tenório
-31/10/2011 às 17:08
Concordo com sua opinião. Mas quero acrescentar que é importante usar o fato para esclarecimento sobre o tipo de câncer, algumas das causas e as seqüelas possíveis. Quando tive esse tipo de câncer, perdi as cordas vocais e uma das causas foi ter permanecido meses com a rouquidão achando que era bobagem, só consequência do cigarro. Não parei de fumar e também só fui ao médico quando um, que é meu parente, me viu e avisou que a rouquidão era provavelmente de causa muito séria. Foi apenas falta de conhecimento que me levou a não tomar ima atitude antes, mas isso há exatos 20 anos.
joão júlio vernes de oliveira
-31/10/2011 às 16:42
Pois é Fabiane das 14:58- primeiro foi o DITADOR, da pobre, sofrida, atrazada CUBA, depóis o ex bispo do PARAGUAI, hoje presidente.( aquele com quem LULA renegociou o acordo de ITAÍPU, com desvantágens para o BRASÍL),continuou com o fanfarão da VENEZUELA, Agora chegou a vez do conselheiro do mundo.Em tempo, já que os comunistas Tupiniquins falam maravilhas da elementar medicina CUBANA, porque o senhor luiz Inácio não vai se tratar em CUBA como fez seu CUMPANHEIRO da Venezuela?
Bela atriz
-31/10/2011 às 16:39
Será que essa algazarra sobre a doença ao redor de LULLA, não seja para desviar o noticiário da herança maldita que ELLE deixou no governo e o povo gado esqueçer? Tenho minhas dúvidas!!!!!
Roberto Lemos - PE
-31/10/2011 às 16:36
Que me lembre, o único político de renome nacional que buscou a Rede Pública de Saúde para tratar sua doença foi Trancredo Neves. Deu no que deu! Não que inexistam bons profissionais no SUS, o problema é a demora com que as pessoas comuns - Lula sabe de quem estou falando! - conseguem uma consulta, um exame ou um leito, sobretudo em UTI. Aí pode ser tarde demais.
Trancredo, ao que consta, ele próprio teria demorado a procurar ajuda médica. Os tempos eram difíceis, era de mudança social. Ele representava essa mudança. Não podia tombar doente naquela hora. Pena! O Brasil talvez fosse outro.
Creuza Maria
-31/10/2011 às 16:33
Reinaldo, você poderia esplicar esse “o maior fator de risco é a aleatoridade”? Não entendi.Ora, se os médicos são unânimes em afirmar que a CAUSA são os hábitos da pessoa, como fumar e beber, o que seria essa aleatoridade? Tudo bem que segundo o projeto genoma, nós seres humanos temos a nossa programação genética e, se nela estiver programado um câncer ele aparecerá. O que eu quero dizer é que a Origem disso é , e sempre será CIENTIFICA. Agora para deleite de alguns ( eu mesmo me dei à esse “desfrute”, mesmo sabendo que não tem nada a ver) disse aqui que era uma “justiça divina”. rs
Renato
-31/10/2011 às 16:30
Espero que não esplorem politicamente esse fato. Lula não interessa mais ao Brasil. Já foi presidente e espero que não seja nunca mais. As coisas ruins e boas a história dirá. Não foi pior nem melhor que os outros. Nunca na história deste paiz.
Alessandra
-31/10/2011 às 16:26
Acho no mínimo estranho q o tal Fabio diga q está em meio a um confronto..(A luta entre o homem “natural” (ainda não convertido) contra o homem “espiritual” (que é depois do encontro cocm Jesus Cristo orientado por Ele). Chega a dizer q uma parte dele sente “prazer na doença desse hipócrita”.Parece q seu encontro com Deus ainda não foi tão completo. Este ainda não pode se achar “uma vaso escolhido.
Durok
-31/10/2011 às 16:24
Quero lá saber de lula, tô preocupado com essa corrupção e os eleitores idiotas…ah, e essa oposição onde anda?
Aninha
-31/10/2011 às 16:20
Chega de dar Ibope para esse Sr. Desde de quando foi anunciado a doença, tenho tomado o cuidado de não ver, não ouvir e não ler nada a respeito. Só estou aqui porque tinha certeza que voce estaria perdendo seu precioso tempo em esse assunto. O movimento tem que ser inverso. Vamos nos preocupar com o que realmente importa: o governo da Sra.Dilma e companhia. Porque enquanto a gente perde tempo com esse assunto inútil os larápios aproveitam para levar nosso rico dinheirinho.
David JR
-31/10/2011 às 16:15
Nessa hora vale ser REALISTA e não ser popular ou populista. Mesmo não concordando em nada politicamente e/ou com forma de governar, torço muito pela recuperação. Sugiro que este momento seja de reflexão, imaginemos como seria atendimento via SUS. Como exemplo em S.B.do Campo temos Hospital Estadual de Referência (Mario Covas), que atende todo tipo de pessoas, das menos favorecidas (alvo das campanhas eleitorais) até os ¨bacanas¨, como são chamadas os mais favorecidos. Mesmo assim todo tratamento será feito em locais para ¨bacanas¨. Porque será??? Vamos pensar nisso em futuras eleições.
Frassineth Gomes
-31/10/2011 às 16:01
Estão iniciando campanhas para que o sapo barbudo faça o tratamento pelo SUS. Claro que não desejo doenças para ninguém, nem mesmo para meu, nosso ALGOZ, mas DESEJO DEMAIS que ele vá para a fila do SUS tão elogiado por elle. Chamaram muito o José Alencar de HERÓI, SER HERÓI fazendo tratamento no Sírio Libanê não dá…!! HERÓI SÃO OS QUE PASSAM SEIS MESES OU MAIS NA FILA ESPERANDO UM EXAME COMO MAMOGRAFIA E OUTROS MAIS. Eu já passei quase três anos esperando uma densitometria óssea, quando fui chamada nem lembrava mais, então que o sapão vá também para a indigência como se falava antigamente. Acho que a indigência era menos humilhante que o SUS hoje. Vamos participar da campanha: LULLA VÁ PARA O SUS !!
Elisius
-31/10/2011 às 15:58
O excelentissímo ex-presidente, deveria honrar o governo que exerceu, e e submeter ao tratamento oferecido pelo SUS, como já dito sem previlégio algum, entrar na fila de espera como todos, e sofrer pelo mesmo descaso que nós que dependemos do SUS passamos,afinal 8 anos de governo e ele afirma que melhorou, se ele aposta nisto então que prove de sua eficiência, e lembrando sem previlégios!!!
Brasileiro indignado
-31/10/2011 às 15:57
Infelizmente, a farsa persistirá. Hospitais públicos sob o inteiro cáos, com verbas desviadas, pacientes esparramados pelos corredores infectados. De vermes e virus de todas as espécies, especialmente os de ordem moral. E a gentalha política, principalmente do partideco da estrela vermelha que se aboletou no Poder ainda sonhando com mais dinheiro para o “morde” sob o rótulo de CPMF! Quando que obrigarão esses seres peçonhentos a se internarem em valhacoutos que chamam de hospitais do SUS???
Vera L.
-31/10/2011 às 15:57
Reinaldo,
Tem uma mala que sabe os nomes até dos remédios que Lula vai tomar… E hoje na entrevista coletiva no canal Globo News fez umas perguntas mais “sofisticadas” sobre a doença, a biópsia, ficou todo prosa porque o médico meio que estranhou tanta “sabedoria”… É aquela loucura de saber se o tumor é mais ou menos agressivo. Os médicos explicaram e aí ficou estabelecido que não é nem lá nem cá, é MÉDIO…
Sinceramente, você tem toda razão, querem achar um QUÊ em Lula que não existe porque ele é mortal, a hora que tiver que ir ele vai para os 7 palmos como todo mundo. É claro que não quero que morra porque minha mãe, pai, me ensinaram a não desejar o mal, nem para os inimigos.
Eu mesma pensei que Lula durante oito anos teve todos os acompanhamentos em matéria de saúde, será que nunca incluíram uma tomografia? Claro que sim, não foi detectado nada de câncer. Aconteceu com Lula como acontece com magnatas e bem pobres, um dia a pessoa descobre o câncer, às vezes avançado, às vezes não, o silêncio do câncer crescendo não escolhe figurino, a única diferença é a disponibilidade de tratamento.
E aí que o bicho pega, agora milhares de pessoas que estão com câncer vêem os aparatos de Lula para o tratamento, muito diferente da saúde “Tope de linha” que ele disse sobre a saúde de seu governo, uma “maravilha”. Quanto mais os meios de comunicação paparicam Lula mais fica na cara a VERGONHA que é NOSSA saúde pública, e ás vezes privada também justo pelo aparelhamento da agência que devia fiscalizar os planos…Tenho assistido quase nada, quando começa o misticismo mudo de canal..
Everson Andrade
-31/10/2011 às 15:54
O Lulismo Sindical Neo-Comunista só precisava de um câncer para colocar o Brasil à beira do retrocesso populista, mítico e sem causa ( Em pleno século XXI. - Que lástima!)
Everson Andrade
-31/10/2011 às 15:51
O lulismo sindical neo-comunista só precisava de um cancer para colocar o Brasil à beira do retrocesso populista e mítico sem causa.
brasileiro
-31/10/2011 às 15:41
Tratamento digno deve ser direito de todo cidadão. Contudo além do tratamento digno dispensado ao ex presidente, deveria ter uma contrapartida ,toda vez que um Politico se internasse num hospital particular ,o mesmo deveria DOAR a mesma quantia para uma instituição de saúde PUBLICA para um dia sermos um país de TODOS OS BRASILEIROS!
peçonhento
-31/10/2011 às 15:37
Como paciente de câncer que me trato na “maravilhosa rede do SUS” (indicada inclusive pelo Lula ao Obama, para ser criada nos Estados Unidos kkkkkkkkk), e na qual espero à mais de 6 meses por um simples exame de esteira me permito fazer o seguinte comentário:
Quero um deputado federal macho que apresente a seguinte lei:
- Paragrafo Único: os chefes, e ex-chefes dos poderes executivos, contados até 8 anos após a entrega dos cargos, nos tres níveis de governo, federal, estadual e municipal, não poderão usar o sistema particular de saúde existente no país, para exames, procedimentos e tratamentos. Devendo ser atendidos na rede pública sem nenhum privilégio e sujeitos às mesmas condições impostas à população.Ficando impedidos de renunciar ao mandato à partir do diagnostico de qualquer neoplasia. Revogam-se às disposições em contrário. Esse lei se aplica à partir da data de sua publicação.
Quero deixar bem claro tio Rei, que não, não desejo para ninguém (até pelas dores que já passei), nem mesmo ao nosso ex-presidente que tivesse diagnóstico desses, porem por coerência à todos nós pacientes de câncer, essa minha opinião não mudo. Todos deveriam ser obrigados à serem tratados no sistema público de saúde.
Forte abraço
Teresa
-31/10/2011 às 15:35
Prezado,
Seus sentimentos são nobres, mas a doença do Lula é tratável, curável, ele terá os melhores médicos,os melhores hospitais, tudo à custa do erário. A mesma sorte não tem os milhões de brasileiros que peregrinam pelo SUS, sem conseguir atendimento.
Brasileiro indignado
-31/10/2011 às 15:33
Mas não é deste mesmo senhor que a oposição e certa imprensa se apiedaram ante a corrupção desenfreada, cujo capítulo inicial foi o mensalão? A tibieza foi tal que preferiram “deixar o bichinho sangrar”? Pouco sangrou e depois tanto elle como seus apóstatas voaram na jugular dos que dele tiveram pena e aplicou-lhes surra, ainda que cristalizada num dos maiores estelionados eleitorais? Não é delle o que aí está, ou seja, o governo mais corrupto de toda a história republicana. Quem delle deve apiedar-se é Ele, o que está no Céu. Do castigo divino elle não escapará, ainda que com mais uma condescendência dos dignos e éticos que não compactuam com a imoralidade.
ismo
-31/10/2011 às 15:32
TIVE UM CARCINOMA DE 8 MILIMETROS NA LARINGE EM 2001,FIZ UMA MICRO CIRURGIA,UM ANO E MEIO DEPOIS O CÃNCER VOLTOU,FIZ OUTRA CIRURGIA PRA RETIRADA DA CORDA VOCAL AFETADA.FUI DECLARADO CURADO SÓ DEPOIS DE 6 ANOS,MAS MINHA VOZ HOJE É OUTRA,BAIXA E ROUCA,SERA POR ISSO QUE ELE LULA PREFERIU QUIMIO?
Paulão
-31/10/2011 às 15:15
Com a sua licença, Reinaldo,
Mas é inquestionável!!
A Justiça Divina não tem juízes nem ministros aparelhados pelos petralhas. E, todos sabem, a mão de Deus é muito pesada.
E que o castigo pelos nossos pecados vem, vem mesmo!
Doença não é castigo, mas às vezes pode ser um substituto, para que a pessoa repensar sua vida e rever seu comportamento, especialmente quando costuma praticar atos que envergonhariam qualquer ser humano dotado de um mínimo de inteligência.
Meu sogro fumou durante cerca de 50 anos e parou de estalo, quando teve diagnosticado um princípio de enfisema. Ainda viveu mais oito anos entre nós, os quais dedicou-se a pregar contra o hábito do cigarro para os netos e para os conhecidos.
Ninguém achou que a doença dele fora um castigo pelo desregramento (fumava dois maços por dia), mas que fora uma advertência divina.
E eu espero que o cidadão luis inácio da silva possa refletir sobre o que tem sido sua vida pública (a do lulla) e que mude seu comportamento. Ainda é tempo!
Fábio
-31/10/2011 às 15:04
A DOENÇA DE MARKETING DE LULLA.
Fabiane Sartori Tonietto
-31/10/2011 às 14:58
Que coisa mais sinistra, de repente todos os comunistas e esquerdistas da América do Sul têm câncer. Acho que o Cara lá de cima resolveu agir, tá pensando em tirar a voz do Lula pois não aguenta mais ouvir tanta mentira!
Massimiliano
-31/10/2011 às 14:50
Reinaldo,
Gostaria de sugerir que o Lula se tratasse no SUS que é o que êle e agora da Dilma nos oferece como sendo um sistema de nível excelente.
Massimiliano
Maristela Bairros
-31/10/2011 às 14:50
Reinaldo. Sou uma “conviva” do câncer, faz anos, não na própria pele, mas como se fosse, já que meu pai, hoje com 83 anos, é portador de um tumor maligno de próstata. Ou seja: o velho, conhecido e temido câncer, que minha avó, de tanto medo, não nos permitia dizer o nome - chamava de “coisa ruim”. Faz 15 dias, meu velho, que tem ainda cardiopatia, hipertensão, alzheimer e parkinson, além de sequelas de 7 ou 8 AVCs (perdemos a conta!), precisou fazer uma orquiectomia, nome bonito para castração, já que a quimio que ele vinha fazendo há anos, de três em três meses, já não conseguia vencer a alta do PSA. Como ele é um (dos 11) filho de um tropeiro do interior gaúcho, adora usar expressões hiperbólicas como “não tá morto quem peleia”, embora, todos os dias, chore como criança quando não consegue se erguer da cama ou quando acontece de não segurar a vontade de ir ao banheiro.
Pois meu pai é paciente SUS. Sapateiro desde menino, descontou de seu parco dinheiro com a disciplina do pobre persistente e, claro, nunca teve sobra para ter um plano de saúde particular. Volta e meia, a pressão dispara, o coração idem, a dor aperta e lá vamos nós, para a emergência do SUS da Santa Casa, hospital hoje riquíssimo, que já foi hospital “da Misericórdia” e que hoje, depois das 19h, não tem mais nem faxineira para limpar vômito, urina ou fezes de quem, por alguma destas desgraças do organismo debilitado, se desaperta no corredor, na maca, diante de todos. Pelo SUS, é claro, porque nos setores de convênio/particular, tudo é limpíssimo, bem decorado, confortável.
Meu pai é um velho humilde. Tanto que, cada vez que voltamos da emergência ou das consultas muitas vezes com médicos grosseiros, que nem levantam os olhos para ver quem está diante deles, o seo Waldemar, meu pai, diz: “então, vamos embora. bacana, este doutor, né?”. Grato, sim, pela migalha jogada às vezes com nojo pelos que são a comissão de frente do nosso sistema único de saúde, que, obviamente, quem tem grana e poder, não vai usar.
Não creio que meu pai tenha câncer por uma maldade de Deus, uma vingança do Todo Poderoso por algum deslize que ele tenha cometido, um olho por olho executado pelo Pai de todas as coisas vivas. E acredito que, mesmo quem comete as piores maldades, tem sim o direito da ajuda, do sentimento mínimo de piedade. Nem sempre, claro, dá para ter simpatia ou genuíno sentimento de solidariedade a um Kadafi, a Hitler, a Nero, a quem violenta uma criança, a um traficante que queima um inocente numa pilha de pneus. Nem Jesus teria complascência com estes - não esqueçamos de que ele expulsou a chicotadas os chamados vendilhões do templo.
Pois digo tudo isso, num texto em que nem paro para pensar se está tudo certinho, das ideias à pontuação, movida pelo sentimento, para tentar mais que explicar (quem sou eu para tal?) a reação de milhões diante do câncer de Lula dizendo que é a hora de ele procurar o SUS.
Maldade? Ideologia? Falta de humanidade? Talvez tudo isso e mais. Ou talvez, como no meu caso, pura indignaçao diante da mitificação absurda de um homem mortal, falível e, acima de tudo, desesperado por poder, que se colocou no alto de um pedestal que outros milhões seguram e que, agora, se viu confrontado com aquilo que realmente todos somos: iguais perante a saúde e perante a doença.
Marcus Oliveira
-31/10/2011 às 14:41
O possibilidade deste apedeuta ter-se que afastar da vida pública ou mesmo que venha a morrer por causa de seu grave problema, nos traz esperança de um futuro menos negro para o Brasil, tendo em vista a possibilidade, de sua futura reeleição para presidente da república, considerando-se, pela ignorância do povo, o nível rasteiro de qualidade dos votos que o elegem, na sua maioria.
Carlos
-31/10/2011 às 14:36
Bom pelo menos ele não deverá ficar na fila do SUS, mesmo depois de sair do governo vamos ficar pagando a conta deste infeliz
Ingo
-31/10/2011 às 14:33
Pessoas bem formadas são solidárias na doença e no sofrimento, até de inimigos.
Mas não dá para não registrar o grande número de casos que afeta a esquerda mais radical da America Latina. Lugo, Chàvez, Fidel, Dilma, Kirchner sofreram graves disturbios ou neoplasias.
Muitas causas são apontadas, como fumo, álcool, stress.
A Dissonância Cognitiva também pode se manifestar em forma de doença, quando a pessoa acredita e afirma algo ou uma crença ou doutrina, mas acaba praticando outra que contraria frontalmente o que afirma ou acredita.
Mais ou menos como: O PT não rouba e não deixa roubar. Mas a pratica é inversa.
misael
-31/10/2011 às 14:30
DESEJO BOA SAÚDE PARA O LULA,ASSIM COMO PRA QUALQUER SER HUMANO QUE SEJA ACOMETIDO POR ESSA DOENÇA TERRÍVEL.A DIFERENÇA ESTÁ NO FATO DE O LULA TER OS MELHORES MÉDICOS À DISPOSIÇÃO DELE 24H,ENQUANTO A POPULAÇÃO VIVE À MERCÊ DA SORTE.DINHEIRO PRA EMPRESTAR P/ DITADORES ELE TEVE, PRA CUIDAR DA SAÚDE DO POVO, DEPENDE DE CPMF.”ISTO É UMA VERGONHA!”
MINEIRIN INVOCADIN
-31/10/2011 às 14:29
Reinaldo,já que a escumalha,a coisa ruim chamada petralha e suas varejeiras coprófagas,contumazes mistificadoras e incensadoras de lixos como suína majestade e imitadores, seguidores e blindadores,procuram estabelecer uma mentirosa relação de causa e efeito no filho da,ops,do olimpo,seria o caso de outro órgão ter sido acometido,já que o imoral se pavoneia dos pendores sexuais,inclusive sobre sua iniciação com animais!Brasil,país rico é país sem LULLEZA!
SILVA
-31/10/2011 às 14:16
Estou entre os que desejam que o Sr.Lula se recupere pois qualquer um que tenha uma doença agressiva física ou psíquica sabe o sofrimento que é essa situação e nada justifica gostar de tais fatos e torcer contra um ser humano Quem de nós não tem uma doença ou convive com pessoas queridas em situações parecidas? .Mas acho que como no caso da Dilma;ou do Chavez na Venezuela; a falta de ética do PT e seus aliados fará com que explorem politicamente a situação.Me lemro de quando do ataque as Torres Gemeas nos EUA os dirigentes de um determinado sindicato,a maioria militantes do PC do B e do PT, comemoraram de forma absurda o assasinato de milhares de inocentes como se aquela ação fosse a”luta” contra o imperialismo.Por essas e outras que muitos de nós nos afastamos dessa “gente “.
José Carlos
-31/10/2011 às 14:07
Boa tarde, Rei!
Quanto ao câncer do sr. Lula, é um fato curioso, para dizer o mínimo, já que figuras mais notáveis estiveram em condições mais dramáticas do que à do sr. Lula. Por exemplo, Bruno Tolentino, um gigante; pois bem, em que momento os noticiários se aproximaram do poeta, ao menos, do poeta? O millôr, homem de igual estatura, esteve internado numa uti, e o que ficamos sabendo a respeito pela imprensa?
Que São Braz interceda junto ao Nosso Senhor Jesus para que o sr. Lula se restabeleça plenamente. Amém. Mas daí mitificar um ser hipócrita, autoritário, ególotra, não dá, não dá mesmo. Todas coisas têm nomes, e devemos sim chamá-las pelos nomes delas.
Esse sr. elevou a dívida pública do Brasil como nunca antes neste país; ele aparelhou o Estado pelos chamados companheiros; ele jogou pesado no período pré-eleições; ele, a pouco, disse para o PC do B resistir; e disse já acometido por uma doença grave. Sim, ele é maior que tudo, maior até do que aquilo que é dolorosamente mortal e sinaliza lá no fim pra ele.
Meu Deus, tende piedade de nós.
Abraços Rei,
Tarcila
-31/10/2011 às 13:58
Só faltava essa doença para que o Lulla fosse, finalmente, santificado!!
A doença surgiu como resultado da sua “falação” em favor da “crasse trabalhadora”, o que o torna um mártir!!!
De repente, todos esqueceram da corrupção, dos crimes, da malversação do dinheiro público, do mensalão etc.
Na verdade, o câncer, como qualquer outra doença, é decorrente de muitos fatores, inclusive genéticos. Na verdade, como bem salientou o Reinaldo, a enfermidade é aleatória.
vera regina
-31/10/2011 às 13:37
Independente de quem seja , torço p/ que ele se recupere logo pq ninguém merece essa doença.Agora vamos ao fato,como ele vivia dizendo que a saúde estava otima, que tal ele ir procurar o tratamento pelo Sus.
nadia
-31/10/2011 às 13:31
Reinaldo, assim como todas as pessoas sensíveis, cristãs e decentes desejo que o Lula seja curado.
Mas, diante da atuação da “mídia” me vem uma pergunta que não quer calar: a quimioterapia será transmitida “ao vivo” pela TV ?
Nadia
Gabriel Brasília
-31/10/2011 às 13:08
Reinaldo, vc está incluído entre aqueles que promovem o ex-presidente. Diariamente dedica o seu espaço neste site para comentar a respeito dele (criticando, eu sei), o que de certo modo contribui para manter a imagem dele na cabeça das pessoas. E está, neste momento, está contribuindo naquilo que critica: mitifica o câncer do Lula, dedicando vários posts a respeito da doença dele. Sinceramente, começo até mesmo a cogitar as teorias da conspiração que afirmam que a imprensa toda é focada em manter este governo sempre no poder, controlando as notícias de modo que inserem na cabeça da população diariamente a imagem de um Lula mítico.
luiz fernando
-31/10/2011 às 13:08
Há um certo grupo de pessoas, incluindo e infelizmente, de médicos que aproveitam uma tragédia pessoal para plantar sua posição numa campanha liberticida e covarde contra opções pessoais legais como , motocicletas, o tabaco e o alcool. Nestas horas é bom lembrar que nas sociedades civilizadas o bem maior não é a vida - É a LIBERDADE. Quanto ao Sr. Ex-Presidente - meus sinceros respeitos e desejo de boa sorte.
Paulo Fernandes
-31/10/2011 às 13:06
Cada pessoa incorpora na sua personalidade tudo de bom e de ruim, os vicios e as virtudes. O nosso grau de livre arbítrio não é grande. Talvez entre 25% a 30%, segundo os estudos mais atuais sobre a influência da genética no comportamento humano. Ja vi estudos que defendem que a até a felicidade é genética, pois depende muito das atitudes e de como vemos o ambiente que nos inserimos. Até influência do meio depende de como o genes interagem, senão Churchill não teria morrido aos 91 anos fumando desbragadamente desde jovem.
O locutor
-31/10/2011 às 13:05
Castigo, por roubar a imagem de Jesus Cristo do Palácio Alvorada???
luciano dias
-31/10/2011 às 13:01
Realmente é estranho, pois, uma noticia dessas deixa qquer um meio “baqueado”….
Pela foto, parece que virou festa!!!
Inacreditável!!!!
Henrique dos Santos
-31/10/2011 às 12:29
Gostaria apenas que ele se tratasse em algum hospital público maravilhoso que sua esplendida administração nos legou. Seria possível ele nos brindar com essa benção ?
Luiz
-31/10/2011 às 12:24
NÃO VAMOS AGORA ESQUECER AS FALCATRUAS SEM FIM DESTE DESGOVERNO; A HERANÇA MALDITA EM FORMA DA NOMEAÇÃO DE MINISTROS QUE ESTÃO CAINDO UM POR UM. QUE SE DÊ A QUESTÃO A IMPORTÂNCIA DEVIDA, SEM ESQUECER AS DEMAIS; SENÃO DAQUI SE DESCOBRIRÁ QUE O TAL “CÂNCER” FOI APENAS UM JOGADA PARA DESVIAR A ATENÇÃO DA PODRIDÃO EM GERAL.
Paola
-31/10/2011 às 12:21
Mestre Reinaldo, que texto lindo! É isso aí,acho que precisamos cuidar da saúde mas temos que ter prazer ao viver nossa vida e cada pessoa é única, vai se adaptar aos hábitos saudáveis da sua maneira, afinal de contas, só corre risco de morte quem está vivo! Abraço. Paola.
Pierre
-31/10/2011 às 12:19
O cara é cachaceiro e fumante de cigarrilha, chegando a fumar um maço por dia. Queria o que? Plantou colheu!!! Agora terá que ficar calado por um bom tempo, parar de beber e fumar. Pra ele pior que a morte!!!
Katia
-31/10/2011 às 12:19
Reinaldo, achei curioso constatar como você romantiza o consumo de cigarro. Quer dizer que, sem umas baforadas, e cachaça o Lula não seria o mesmo?
É verdade. Talvez fosse algo melhorzinho…
PT da Privatização das Rodovias
-31/10/2011 às 12:17
William Shakespeare tentou dizer ao mundo a resposta sobre este assunto, com sua célebre frase: “Há mais mistérios entre o céu e a terra que imagina a vã Filosofia”.
Paz e Amor
-31/10/2011 às 12:10
Eu passei por algo semelhante e fiz um curso de Libras.
Leonardo
-31/10/2011 às 12:07
Será que essa doença do lula não é para desviar a atenção sobre a herança maldita que ele deixou para a dilma, a corrupção desenfreado que assola o país. Esses caras são capaz de tudo, até a doença da dilma achei meio suspeito.
Claudiney
-31/10/2011 às 12:03
Usem “VEJA” o desinfetante do Brasil !
Selena
-31/10/2011 às 12:01
Só complementando meu comentário anterior: caro Reinaldo e caros seguidores, não se preocupem, o ex torneiro, ex presidente não precisará enfrentar filas no SUS porque ele está bem aba$tecido e pode pagar por qualquer tratamento carí$$imo e no$ melhore$ ho$pitais.
Voz Esganiçada
-31/10/2011 às 11:54
O que será do Apedeuta se perder aquela voz esganiçada que usava nos discursos onde SEMPRE jogava pobres contra ricos incentivando ferozmente a luta de classes?
nana
-31/10/2011 às 11:51
Os noticiários falam mais sobre o CA do ex do que o péssimo estado da saúde pública no Brasil. Inversão de valores, só ficou no discurso, telhado de vidro…
Selena
-31/10/2011 às 11:51
Caro Reinaldo, aprecio muito seus comentários, muito lúcidos, esclarecedores, este, em especial, está simplesmente ótimo !! agora é preciso desfazer o mito criado em torno (sem ironia) do homem e da doença. Estamos contigo caro Reinaldo.
Frederico
-31/10/2011 às 11:46
Vi, no Jornal Nacional da TVGlobo a notícia da doença do Ex e/ou Atual Presidente. O que me chamou a atenção foi a causa do acometimento da doença: “… é causado pela poluição de São Paulo - que tem 3 vezes mais casos que o resto de Brasil, devido aos gazes dos escapamentos dos veículos automotores… “.
Fiquei pensando: mas o Lula não ‘mora e trabalha’ em Brasília ha mais de 10 anos? Aliás, nesse período ele esteve mais tempo viajando do que lá e, quando está por aqui, se hospeda no ser apartamento que fica em São Bernardo do Campo.
Nada, nem um suspiro, sobre o fumo e o alcool que são, mundialmente, reconhecidos como os maiores predisponentes para esse tipo de câncer nos órgãos respiratórios.
São os interesses comerciais e políticos por detraz das notícias.
Fábio
-31/10/2011 às 11:39
Olá Reinaldo.
Esse tema, que ainda vai durar um tempo, não é tão simples, aliás, é bem delicado. Separar o ser humano do ser político (como se fosse essa a definição correta). Lula passou a última década construindo o governo mais corrupto da história desse país. Passou anos desconstruindo valores como honestidade, ética, justiça, respeito às instituições, etc. Dessa forma foi criando, ao longo desses anos todos, no seio de centenas de milhares de brasileiros, sentimentos tremendamentes negativos.
Agora esse homem desenvolve essa doença terrível… O que fazer? Meus sentimentos dizem uma coisa -fez-se justiça! Mas minha ética cristã diz outra -sofro e me solidarizo! nunca quis a morte de ninguém! Me vejo agora dividido! Dois sentimentos antagônicos dentro do meu peito! O que fazer?
A Bíblia me explica essa dualidade. A luta entre o homem “natural” (ainda não convertido) contra o homem “espiritual” (que é depois do encontro cocm Jesus Cristo orientado por Ele). Essas duas naturezas, a natural e a espiritual, agora guerreiam entre si internamente. Meus instintos me orientam num sentido, o prazer na doença desse hipócrita, mas Cristo, que vive em mim, me “constrange” e amar e orar por ele!
Oro pelo Lula, para que ele se cure e que seja transformado num “vaso escolhido” para levar a mensagem de Cristo, do evangelho da paz, e que em breve voltará ao mundo!
Abraços a todos.
arilson sartorato
-31/10/2011 às 11:39
QUANTOS MILHÕES DE BRASILEIROS, HONESTOS, DIGNOS,TRABALHADORES, TEM ESTA DOENÇA E SE TRaTAM PELO SUS, E NÃO TEM A SORTE DE SEREM TRTADOS NO SIRIO LIBANÊS, COM DINHEIRO ROUBADO DO POVO BRASILEIRO?
nena
-31/10/2011 às 11:36
Tenho um primo com 93 anos de idade que sempre fumou feito uma chaminé e continua lúcido e saudável. Seus 3 irmãos bem mais novos que nunca fumaram morreram de infarto. O médico da família sempre cutucando curto para o risco. Não estou defendendo o vício, que não é saudável, mas as estatísticas pecam pela comodidade. Se um cara é fumante não importa se ele morreu atropelado, assassinado, intoxicado pelo uso de medicamentos ou morte súbita, vai constar do atestado de óbito que ele era fumante e engrossar simploriamente a estatística dos politicamente corretos. Considero isso uma manipulação, e que acontece mundialmente.
Míriam Martinho
-31/10/2011 às 11:30
Mas é claro que é uma ironia do destino Lula ter tido câncer na laringe, o que pode lhe comprometer a fala, seu instrumento de trabalho. Trata-se de uma mera constatação que nada tem a ver com achar supostos nexos entre esse azar e punições, bruxarias, etc. Se fosse pintor e estivesse ameaçado de cegueira, também seria uma triste ironia do destino, não? Beethoven ter ficado surdo também foi uma terrível ironia do destino.
Da mesma forma, afirmar que o hábito de Lula de fumar e beber pode ter contribuído para seu infortúnio é apenas uma constatação médica. Os médicos fizeram ligações diretas do câncer de Covas com seu hábito de fumar. Ñão houve especulações metáfisicas sobre as razões dos médicos por afirmar o fato.
Então, ao contrário do que afirma, não fazer essas declarações, no caso de Lula, como se faria no caso de qualquer outra pessoa, é que significa manter a mitificação em torno do ex-presidente. O destino prega peças em todo o mundo, e às vezes a gente inclusive contribui inconscientemente com o enredo. Lula não é diferente de ninguém.
Sharp Random
-31/10/2011 às 11:29
Ao se considerar o lado espiritual não se estabelece fórmula mágica. Permanecem a epigenética, a intercessão e o altruísmo. Progredir é Lei.
http://twitter.com/#!/SharpRandom/status/130999253278523393
mané brasileiro
-31/10/2011 às 11:29
Reinaldo
Sexta-feira passada,o jornal das l8 horas na Globo News,
foi quasi que todo dedicado ao cancer do homem.
A apresentadora parecia levada aos céus.Certa hora,com
os olhos bonitos que ela tem,irradiando felicidade ela
lascou:Se ele já tinha 80% de popularidade,imaginem
agora, quanto que vai ter. Êta jeito besta de ganhar
popularidade!
CEKA
-31/10/2011 às 11:26
Reinaldo, embora não o conheça pessoalmente, rezei por você,na época da crise maior, pedindo a Oxalá por sua saúde e ainda peço- tenho uma lista de pessoas por quem faço pedidos e, de vez em quando, os renovo. É claro que são pessoas escolhidas por mim pela boa influência sobre a minha vida ou mesmo sobre a vida de meus queridos( rezei até pelo padeiro da minha rua, quando foi atropelado).Odeio a hipocrisia e não tenho o menor interesse em ser beatificada.Vai daí que, por tudo de mal que o ex- presidente fez ao povo- mesmo o povo que o elegeu- acho que ele merece o que está passando. Os roubos bilionários que ele incentivou e incentiva ainda,são ( só para começar) os causadores diretos da falta de hospitais e postos de saúde bem aparelhados,da falta de escolas e professores, da falta de moradia segura.Enfim, muitas vidas foram perdidas em razão da corrupção que grassa no país com o beneplácito desta pessoa.Se bati palmas para a notícia de sua doença? Não, porque acredito que comemorar a doença alheia é azarento. Mas vou rezar por êle? Não, prefiro rezar pelos anônimos que estão todos os dias, nas portas e corredores dos hospitais implorando atendimento.Reinaldo, não fique zangado e aceite que há muitas pessoas que pensam diferente de você, embora gostem de ler o que você escreve. Aceite que nem todos almejem a santidade, embora sempre se policiando para não pecar.As pessoas são assim mesmo, meio barro,meio tijolo.Abraço.
Sharp Random
-31/10/2011 às 11:15
A retirada da reencarnação pelos Concílios para acomodar interesses dos poderosos difundiu Jesus. Mas detonou o nexo do ensino do Cristo.
http://twitter.com/#!/SharpRandom/status/130996161401192448
BRASILEIRO
-31/10/2011 às 11:07
Taí uma ótima oportunidade de lula mostrar ao povo que ele tinha razão. Que realmente ele resolveu todos os problemas deste país. Porque ele não vai se tratar junto com o povão lá no SUS. Pedir a dona Mariza que fique na fila às duas da manhã para conseguir uma senha de atendimento e conseguir , com sorte , uma consulta para daqui a uns dois meses.
Guardião
-31/10/2011 às 10:58
Tio Rei
Chega de dar IBOPE para o CA do Apedeuta. Sai dessa, como dizem os jovens.
A Vida há de cuidar dele…
Chacon
-31/10/2011 às 10:40
Ok, quer dizer que Lula teve porque fala demais, então você teve porque pensa demais? É isso? E quem corre demais? E quem lê demais? E quem… sei lá, anda de bicicleta demais? Ou seja, or essa lógica quem usa demais alguma parte do corpo, pode ter câncer? Entendi, bom saber. Quem bom que ainda temos gênios no jornalismo. Abraço
Silvia
-31/10/2011 às 10:39
Pois e´, sem hipocrisia, ninguém escolhe a doença, mas escolhe o tratamento, rápido e pago com o dinheiro do povo. Caro Reinaldo, aprecio demais seus comentários e realmente não devemos nos comportar com esses petista do inferno. Mas nem por isso deixarei de falar o que penso e o que sinto.
Não desejo o mal de ninguém, mas me revolta o fato de que milhares de pessoas que passam pelo mesmo mal, estão nas filas do SUS e acabam morrendo por falta de tratamento. Não posso simplesmente achar normal tamanha rapidez, tamanha presteza e atenção da imprensa. Em todo caso que Lula vença esta doença e que não tire proveito dela contra o povo.
Silas S. Carvalho
-31/10/2011 às 10:38
Só espero que o tratamento de Lula não desvie a atenção da imprensa acerca da corrupção que ele promoveu, e que agora está incrustada nos três poderes da República.
Hélio Pimentel
-31/10/2011 às 10:32
Pena que, com a obesidade mórbida, você não pense assim.
carlos eduardo
-31/10/2011 às 10:32
Reinaldo, não adianta reclamar o câncer do Lula será mitificado.
Lula a partir de 1982 quando se candidatou a governador de SP até hoje vem falando muita bobagem e recebendo atenção da mídia, são quase 30 anos enchendo o saco, falando idiotices e mentiras descaradas, contudo, é a unica liderança politica no Brasil, elegeu um poste Presidente.
Tudo no Lula, já, repito ,já virou mito, culpa da ignorância de nosso povo da mídia babaquara e da colossal incompetência do oposição (PSDB a frente).
Aguenta Reinaldo, serão meses de idiotices sem fim.
Infelizmente , ele é a figura mais importante da politica Brasileira,
Marmo
-31/10/2011 às 10:24
Do que li até agora sobre o tema me parece que se falou a mesma coisa em relação ao câncer do Gianechini, da Hebe Camargo, do Hugo Chaves ou da Ana Maria Braga,etc. A abordagem é informativa, detalhando as características de um mal que ainda assusta qualquer ser humano. Causa espécie, sim, as reações de leitores dando boas vidas à doença só por ser o Lula, como denunciou o Gilberto Dimenstein. Que o Reinaldo não imite esses leitores.
Octávio
-31/10/2011 às 10:17
Reinaldo, os hábitos pouco saudáveis estão estatisticamente relacionados com a doença MAS, sozinhos, não são determinantes. Seriam 100% dos casos de câncer de fumantes ou bebedores? NÃO. Há doentes que nunca fumaram nem beberam? SIM. Há gente boa que adoece? SIM. Há crápulas que nunca ficam doentes? SIM, inclusive tem aqueles que vivem mais de 100 anos sem nem pegar gripe! As supostas leis de causa e efeito são uma forma infantil de dominar a impotência que temos diante da vida.
di Carvalho - Minas/ Sul
-31/10/2011 às 10:10
E você,rei acha que vou me metar a comentar isso? Jamais.
Câncer qualquer um de nós pode ter.
Aconteceu com esse aí porque tinha que acontecer. E se fosse com o filho de seu motorista? Quem comentaria?
Eu, hein.
CLEBER
-31/10/2011 às 10:08
Espero que o sr. Lula, vença esta batalha contra o cancer, mas me pergunto, quantos milhares de brasileiros neste momento estão com problemas semelhantes, porém, nas filas do SUS , consultas para 2012 , exames sem equipamentos, medicação convencional e sem data para iniciar, a maioria morrerá sem atendimento adequado.
o homem que proclama “nunca na historia deste país” deveria ser submetido ao atendimento do SUS , ai sim, eu acreditaria que ele realmente é o cara.
Torcedor
-31/10/2011 às 9:48
É VERDADE!
Nome completo Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares
Nascimento 15 de dezembro de 1907 (103 anos)
Rio de Janeiro
Nacionalidade Brasileiro
Ocupação arquiteto
Prêmios Prêmio Pritzker de Arquitetura (1988), Medalha de Ouro do RIBA (1998)
Projetos significantes Museu de Arte Contemporânea de Niterói em Niterói, Escola Estadual Governador Milton Campos em Belo Horizonte, Cidade Administrativa de Minas Gerais em Belo Horizonte, Edifícios da Esplanada dos Ministérios, em Brasília
Edifício Copan, em São Paulo
aberides ramos
-31/10/2011 às 9:48
Análise e texto correto,objetivo,pontual e perfeito.O resto é bobagem.Escritas e faladas.
Eny Seidel
-31/10/2011 às 9:44
Bom dia Reinaldo, pessoal do blog.
Acho tão interessante esta imprensa braileira, outras pessoas têm câncer, lulla tem “tumor”, coisa boba.
Outra coisa que achei meio esquisita, um jornalista disse que ele fará radioterapia nos intervalos da quimioterapia, pouco depois um médico veio dar uma entrevista e disse que lulla está bem, que o “tumor” está sobre controle, dá para entender? se está tão bem, por que a radioterapia? muito estranho.
Indiacui
-31/10/2011 às 9:35
Quem tinha por certa a eleição de Lula de 2014, esqueceu-se que para isso precisa estar vivo. Não sei se ele estará ou não, na verdade não me interessa, mas que sirva de lição que o amanhã pertende ao mesmo Deus que eles (e ele) muitas vezes tripudiam.
AGora é botar os joelhinhos no chão e suplicar pela vida, porque essa não é tão certa como a “certíssima” volta ao poder federal.
Felipe neto
-31/10/2011 às 9:35
Acho que tem pessoas que precisam de terapia, nunca tinha visto alguem com inveja da doença dos outros, mais existe maluco para todos os gostos. espero que estes malucos não sejam acometido de cancer.
Indiacui
-31/10/2011 às 9:34
Quem tinha por certa a eleição de Lula de 2012, esqueceu-se que para isso precisa estar vivo. Não sei se ele estará ou não, na verdade não me interessa, mas que sirva de lição que o amanhã pertende ao mesmo Deus que eles (e ele) muitas vezes tripudiam.
AGora é botar os joelhinhos no chão e suplicar pela vida, porque essa não é tão certa como a “certíssima” volta ao poder federal.
Petra
-31/10/2011 às 9:33
Tudo não passa de uma hipocrisia da solidariedade. Sempre houve maus e bons, por toda parte, pois, não choremos jamais perto dos que riem! O OLEIRO INVEJA O OLEIRO, O MÚSICO INVEJA O MÚSICO, O POBRE INVEJA O POBRE, O POLÍTICO INVEJA O POLÍTICO E O VIVO NÃO INVEJA O MORTO. Tu, ó Cristo, apregoaste aos quatro ventos o evangelho; entretanto muitos permaneceram surdos, não ouviram as tuas palavras e prosseguiram nos seus erros e O fizeram crucificado na cruz! Os adversários do ex-presidente Lula da Silva são bons e solidarizam-se com a família porque compartilham a desgraça alheia, destarte, já correm, tanto os adversários quanto os líderes de seu partido, ao espólio deixado no baú de eleitores.
Resfriado
-31/10/2011 às 9:21
>>
Já se nota na imprensa, em uma certa imprensa, um espécie de “alegria contagiante” de que a doença do Apedeuta é uma coisinha a toa, um resfriado que logo será curado graças as maravilhas de medicina moderna.
O cara nem começou o tratamento e já está curado, salvo, mais mistico do que nunca e prontinho para ser reconduzido ao trono, com pompa e áurea de santo, em 2014.
A GloboNews, que começou com as chances de cura em 60%, hoje pela manhã já passava dos 90%, e subindo.
Na realidade, eu acho que os petralhas e seus satélites andam nervosos e apavorados com o futuro.
<<
Rombo
-31/10/2011 às 9:13
PENSO SER HORA DE DEIXAR O LULA QUIETO E ÊLE TAMBÉM.O BRASIL NÃO PARA .SE O PIOR TIVESSE ACONTECIDO NÃO IRIA PARAR PORTANTO ESTA NA HORA DA MÍDIA FICAR QUIETA .OUTRAS COISAS MAIS IMPORTANTES PARA DENUNCIAR COMO OS DESV
IOS DO DINHEIRO PUBLICO ,VIGIAR A ECONOMIA DO PAIS ,ESSE É O FUTURO O RESTO É PASSAGEIRO
Kaos
-31/10/2011 às 9:09
Esta mistificação em torno do sofrimento da nossa espécie animal é uma das causas da proliferação de religiões,seitas, etc. Seja o cristianismo, catolicismo, evangélicos, islamicos, espiritas, todas elas distorcem o que somos, apenas frutos da evolução das espécies e primos dos chimpanzés. Será que os chimpanzés também adoecem para puruficar o espírito? Quanta bobagem foram enfiadas goela abaixo dos povos durante séculos. Mas estamos no século XXI e tem gente que ainda não se conscientizou do motivo pelo qual existimos. Nenhum além de mutações genéticas!
Maitê
-31/10/2011 às 9:05
Escoimar da vida de petistas as impurezas, ainda não existe método possivel para esta façanha, já que a sujeira está impregnada no dna.
renata
-31/10/2011 às 9:04
Não sei ao certo que autor de novela - acho que foi o manuel carlos - que abordou o tema de câncer de seio em uma novela, e ele procurou uma personagem alto astral, bonita, esposa amada e dedicada, filhos normais, sem neuras e rebeldias, saudável e bem sucedida. O autor deu-lhe um câncer de seio, exatamente para não afirmar esse estigma de câncer ligado a emoções ou comportamento, como quer a doutrina ‘metafísica da doença”. Pessoas zen, bonitas, bem amadas, vida tranquila e saudáveis, de repente podem ser surpreendidas com uma doença terrível. Não se pode culpar a ninguém por suas doenças. Faz parte da vida.
Ontem exagerei sobre lulla e meus comentários forma devidamente recusados. Peço mil desculpas a vc e aprendi uma lição. Ao final vc está certíssimo. Só tenho a agradecer a vc pelo limite imposto. Esse espaço é muito importante para nos manifestarmos, mas não podemos ‘perder a ternura” [hheh]. Beijos pra vc.
Cactus
-31/10/2011 às 9:03
Existe algo que se chama mácula espiritual, ou seja uma mancha em determinada região do corpo humano causado por nossos pecados. Ela aumenta conforme a quantidade de ações erradas que cometemos, bem como diminue conforme a quantidade de ações certas que cometemos. A mácula espiritual pode ter origem até mesmo em vidas passadas, pois viemos ao mundo para consertar os nossos erros cometidos no passado - daí a atribuição de circunstância genética de determinadas doenças pelos cientistas, porém dizer que é genético simplesmente sem comprovação científica é muito fácil, e as pessoas costumam aceitar qualquer desculpa sem exatidão e pensar que entendeu, os cientistas sabem disso - e se transforma em toxina no corpo humano. O fato de consumirmos álcool em demasia, fumarmos e usarmos a fala de maneira inapropriada, agrava-se a mácula espiritual na região do pescoço e peito, podendo se formar o câncer, que nada mais é do que uma reação do organismo em tentativa de defesa desta falha. O mal provoca o mal, é simples, só não entende quem não quer.
Sherlock
-31/10/2011 às 9:00
Rei,
O maior fator de risco para morrer, é viver.
Ou por outra: viver é perigoso - como diria Virginia Woolf e depois Guimarães Rosa.
Silvio
-31/10/2011 às 9:00
Aprovamos comentários …… conversa fiada, a Veja representa hoje a ditadura da inforamação, comentários que atingem José Serra,FHC, que considero o maior corrupto da história do Brasil, afinal R$ 56 bilhões dados a 3 bancos falidos, só tem uma explicação, a ILHAS CAYMAN, Jersey que respondam o dia em que se tornarem igual a Suissa.
LULA, é reconhecidamente um grande presidente, foi o melhor dos ultimos tempos, eu como cidadão detesto a ideia de ter uma empresa que investe R$ 380 bilhões em meu país, PETROBRÁS, a ter a AES ELETROPAULO, que canaliza todo seu lucro liquido para sua matriz nos EUA.
Detesto também a idéia de ver meu país alquebrado,falido,devendo ao FMI, JOSÉ SERRA, FHC e todo o PSDB bateram cabeça e detrosçaram o Brasil, a despeito de manter a estabilidade (entre aspas).
Sr.Reinaldo, 90% dos brasileiros aprovam o Sr.Lula, independente de cancer ou qualquer mazela, ponha isto na sua cabecinha de bagre.
Cris Azevedo
-31/10/2011 às 8:54
Oh, céus, nem me fale. Fumante sofre! (risos)
Já tive que ouvir que a Saúde gasta uma nota para tratar os fumantes doentes. Mas…espere aí! Uma pessoa que tenha começado o vicio na adolescência e que, por azar, contraia uma doença por isso lá pelos 50 anos, já pagou um absurdo de dinheiro em impostos sobre seus cigarros, não é? Pelos meus cálculos, o que o fumante pagou neste período de “vicio”, dá para pagar seu tratamento e ainda sobra!
O fumante paga quase 100% de impostos sobre cada maço de cigarros. Digamos que ele fume 1 maço por dia, a R$ 4,00. Ao final de 20 anos, terá pago, ao governo, cerca de R$ 30 mil, só de impostos sobre o cigarro. Em 30 anos, são quase R$ 45 mil. Mais juros e correção…Fora o resto de impostos que paga.
Portanto, nos deixem em paz. Se for pelo dinheiro, a gente tá pagando direitinho.
Roberto Weber
-31/10/2011 às 8:53
Quanto ao teu texto, o que disse o velho Joseph Pulitzer nunca esteve tão atual:
“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.”
Rods
-31/10/2011 às 8:50
REI.
DISCORDO DE VC.
NÃO ACHO BOBAGEM ALGUMA TAL COINCIDÊNCIA.
O CASO DELE É ESPECILÍSSIMO, POIS, TRATA-SE DE UM HOMEM QUE SE COMPROMETEU, NÃO PERANTE ALGUNS, MAS, PERANTE UMA NAÇÃO A QUAL PREJUDICOU DE FORMA INDELÉVEL.
DEUS NÃO É NENHUM SÁDICO, DIFERENTEMENTE DO ADOENTADO QUE, POR INÚMERAS VEZES, PLANTOU A CIZÂNIA.
POR DERRADEIRO, DEIXEMOS AOS MORTOS O CUIDADO DE ENTERRAR SEUS MORTOS, QUE O APEDEUTA FAÇA SEU TRATAMENTO E QUE NOS ISOLEMOS DA MARQUETAGEM VITIMIZADORA QUE SE FARÁ EM TORNO DELE.
Rods
Anônimo
-31/10/2011 às 8:47
“Mas eu realmente não sei se Lula teria sido quem é sem os seus gorós, as suas cigarrilhas, os aspectos, então, pouco saudáveis de sua existência.”
Reinaldo, você mesmo já disse que artistas usuários de drogas não são o que são por causa delas mas sim apesar delas.
P.Fuentes
-31/10/2011 às 8:43
REinaldo
Não existe surpresa. O canaille petista vai aproveitar de tudo, até dos ossos quando lula morrer. Não fizeram coisa pior que isto, muito pior.
Foi sempre assim, até agora foi “nojentamente” assim, porque seria diferente?
Cris Azevedo
-31/10/2011 às 8:43
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,lula-dilma-e-o-cancer-,792734,0.htm?p=2
Rei, desta vez Toledo acertou.
Normitcha
-31/10/2011 às 8:38
Dr. Deepack Chopra fala alguma coisa sobre você procurar a doença no seu livro A Cura Quântica, mas fala também sobre buscar a Cura! Interessante, talvez fosse uma boa leitura a sugerir para Lulla!
Patthy
-31/10/2011 às 8:35
Está certo novamente, Reinado. Concordo. O que mais me incomoda nessa história é que agora vão ficar minuto a minuto atrás desse “cara” mostrando a que horas ele saiu de casa para fazer químio, como ele está reagindo, o que ele sentiu quando fez a primeira sessão, o que ele está sofrendo, óóó. Como se fosse ele o único ser sobre a face da Terra que está passando por essa dificuldade, como se fôssemos assistir a um milagre se ele se recuperar.
Eu gostaria que a imagem e as barbáries que esse homem disse e fez desaparecessem da imprensa, que ele ficasse esquecido. Não morresse. Não desejo isso nem a ele nem a ninguém. Mas o “martírio” desse homem vai virar assunto pra imprensa falar e falar dele. E pior, vai voltar mais forte para o cenário político quando se curar. O que a meu ver é péssimo para o povobrasileiro. A mitificação de mais um ignorante.
Washington
-31/10/2011 às 8:26
Meu caro Reinaldo Azevedo, dizer que “as pessoas tendem a escolher a felicidade” é no mínimo duvidoso.Eu não arriscaria tamanha generalização. A respeito de Lula, os intelectuais o definem com “um intelectual orgânico”. Prefiro definí-lo como “ser” intuitivo. Acabo de ler na Folha mais uma “bobagem fenomenal”: Lula previu seu próprio diagnóstico. Meu Deus, tanta bobagem!
j neves
-31/10/2011 às 8:25
EM TEMPO, DESCULPE-ME …….UMA OTIMA SEMANA PARA VC E SUAS QUERIDAS MENINAS, RS, SAUDE MEU CARO AMIGO, JOAO 73
Israel Remunini
-31/10/2011 às 8:23
Bom dia Rei, so espero que a doenca do apedeuta nao seja motivo por parte da imprensa e de pessoas interessadas em desviar a atencao dos graves problemas de roubalheira e corrupcao que assolam Brasilia. A queda do Ministro dos Esportes nao amenizou a roubalheira porque o esquema ainda esta montado, a faxina da presidenta laranja pau mandado e apenas faxada, entao acho que ja se falou muito na doenca desse sujeito, agora acho que esta na hora de retomar o assunto sobre problemas que realmente interessam.
j neves
-31/10/2011 às 8:19
BOM DIA MEU CARISSIMO REI
A PERGUNTA E A SEGUINTE: VAMOS ESQUECER O TANTO DE MAL QUE ESSE SENHOR FEZ, CONTINUA FAZENDO PARA ESTE POBRE PAIZ? SO POR CAUSA DO CANCER Q O ACOMETEU? MINHA FILHA TEVE TAMBEM CANCER, CONSEGUIU SE CURAR PORQUE MORA NA FLORIDA, ACHO QUE FICARMOS LIVRES, NEM Q SEJA POR UNS MESES DO APEDEUTA, SERA BOM PARA TODOS, A CAMBADA DE LADROES QUE O ACOMPANHAM JA ESTAO SE ARTICULANDO PARA VER COMO CONTINUARAO NO QUE O CHEFE SEMPRE DETERMINOU.
Mery
-31/10/2011 às 8:15
Eu digo o seguinte,não vejo graça nas ironias e brincadeiras como o câncer,meu pai nesse momento sofre do mesmo câncer do Lula,sem nunca ter colocado um cigarro na boca,e diferente do Lula,meu pai não pode ter um tratamento vip como ele está tendo,o Lula descobriu esse câncer no sábado hoje começa a quimioterapia,quem depende do tratamento do governo tem que esperar vaga etc e tal,meu vem fazendo tratamento na UNICAMP ,e graças a Deus está muito bem,queria ver o Lula tendo que esperar um vaga na quimio ou na radioterapia ,mas mesmo assim ,mesmo não gostando da política que Lula faz,eu desejo que ele se recupere logo.
Anônimo
-31/10/2011 às 8:12
Até a Globo dando plantão na porta do Lula, como se fosse a nova novela que foi ao ar para milhões de miseràveis aos quais o governo vem fornecendo o Bolsa-Voto para continuarem alienados.
Quando um escândalo de corrupção é levantado, a Globo é a última a noticiar, sempre dourando a pilula para agradar aos eleitores do PT.