Blogs e Colunistas

20/11/2009

às 21:10

A BOBAGEM DE LULA SOBRE O ORIENTE MÉDIO

Vamos deixar claro — e não direi o famoso “de uma vez por todas” porque certamente terei de dizer isto novamente: eu, realmente, não dou a menor bola para a popularidade de Lula quando aponto as suas patacoadas. Uma bobagem não deixa de ser uma bobagem porque aquele que a anuncia ou pronuncia tem apoio popular. Dispenso-me de lembrar que regimes fascistas só prosperaram com o apoio das massas. Nem é um argumento necessário porque fica parecendo que essa circunstância é importante para demonstrar a tese. Não é. Estamos falando de uma essencialidade. A crença ou não da maioria nisso ou naquilo não torna isso ou aquilo verdades, entenderam?

O que me importa que Lula esteja por cima da carne seca? Aí eu me acho mais necessário ainda — e, fiquem certos os petralhas, outros também me acham. Se Lula fosse a encarnação da justiça universal, talvez eu fosse cuidar de outros assuntos. Mas também não estou muito certo disso. Daria um jeito de testar tanta bondade, acho eu. Assim, senhores aduladores do Grande Líder, estejam certos de que não me constranjo; tampouco os “sucessos” de Lula me infelicitam. Ao contrário: eles só provam a necessidade de haver quem o conteste. E a contestação de governos e governantes é apanágio das sociedades livres. E esta ainda é. Por enquanto ao menos. Franklin Martins não deve gostar do que eu penso. Mas eu também não gosto do que pensa Franklin Martins.

Por que esta longa introdução? Porque Lula resolveu falar o seguinte sobre o Oriente Médio:
“Quem deveria estar à frente do processo [de paz] é a ONU, não os Estados Unidos - que são um dos responsáveis pela crise. Por isso o Brasil reivindica mudanças na ONU, para que ela seja representativa de 2010, e não de 1948, quando foi criada, porque a geopolítica do mundo mudou.”

Trata-se de uma asneira pantagruélica no que concerne aos fatos e de uma confissão da delinqüência da política externa brasileira. Acusar os EUA de serem os responsáveis pelos conflitos no Oriente Médio é expressão da mais pura boçalidade, do antiamericanismo mais tacanho, da cretinice irremediável. Nem os seus adoradores conseguiriam indicar um só evento que tornasse ao menos verossímil a afirmação. Não fossem os EUA apoiarem Israel, aquele estado teria sido esmagado durante a Guerra Fria? No plano das hipóteses, pode até ser. No plano dos fatos, Israel derrotou seus inimigos com as suas próprias forças  — muito especialmente em 1973, numa vitória que, nas primeiras horas, era dada como improvável.

Lula evidencia, com todas as letras, por que o Brasil, dado o atual quadro, NÃO PODE SER membro permanente do Conselho de Segurança da ONU. Temos um bando de primitivos cuidando da nossa diplomacia. Ademais, na segunda, Lula recebe Mahmoud Ahmadinejad, o homem que promete varrer Israel do mapa e que já negou o Holocausto. Não só isso: é também o financiador do terrorismo no Líbano, nos territórios palestinos e no Iraque.

E Lula acha que os EUA são culpados pela crise no Oriente Médio.

Lula é popular? Lula tem 80%? Dane-se a popularidade dele. Sua opinião sobre o Oriente Médio é boçal.

Por Reinaldo Azevedo
Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

194 Comentários

  1. Napoleon Ogier

    -

    02/05/2011 às 16:58

    O navegador novo Zune é surpreendentemente boa, mas não tão bom como o do iPod. Ele funciona bem, mas não é tão rápido quanto o Safari, e tem uma interface feios. Se, ocasionalmente, planeja usar o navegador que não é um problema, mas se você está planejando para navegar na Web muito do seu PMP, em seguida, uma tela maior do iPod e navegador melhor pode ser importante.

  2. gilmar dos santos

    -

    08/10/2010 às 23:04

    Concordo plenamente com o artigo, vendo do seguinte ângulo o povo arábe em si não confiável, os recursos que vão a reconstrução da faixa de Gaza deveria estar servindo ao nosso país que temos muitos problemas internos,apoio ao Iran na questão nuclear é a mesma coisa que lhe dar a bomba atômica.

  3. rocket

    -

    23/11/2009 às 19:16

    Para Kika e Ricardo: as pesquisas não são manipuladas. Elas são direcionadas, o que é diferente. Desde a pergunta inicial, a sua apresentação ao pesquisado, a escolha do nível sócio-econômico e educacional do pesquisado, a tabulação dos dados, sua apresentação e a interpretação dos resultados, podem ser direcionados para se obter determinado resultado sobre determinados segmentos. Essa pesquisa em questão é viciada, devido ao interêsse político do contratante em promover um dos candidatos. Exemplo famoso, é o do copo pela metade: está meio cheio ou meio vazio? Depende do seu interesse pelo que tem no copo…

  4. rocket

    -

    23/11/2009 às 19:02

    Alguém consegue lembrar alguma manifestação do Grande Mentecapto que não seja de uma imbecilidade total? Eu não consigo me lembrar.

  5. Ricardo

    -

    23/11/2009 às 15:12

    KIKA, para de ser trouxa. Se a pesquisa é manipulada, então manipularam também os números que dão a liderança folgada do psdébil e capacho dos demos SERRA!

  6. Kika

    -

    23/11/2009 às 12:46

    Rei,
    Acabei de ver em vários sites em letras garrafais: “76% prefere lula a FHC”, “Serra desce e dilma sobe”…só uma observação:
    Sou paulistana, tenho 42 anos e NUNCA fui entrevistada, não conheço NINGUÉM que tenha sido! Pra mim é TUDO MANIPULADO pra confundir o povão que não lê, não entende, que está mais preocupado com o campeonato brasileiro e novela do que a situação…
    E, pra ser sincera, POPULARIDADE NÃO É SINAL DE COMPETÊNCIA! Se estivéssemos num país onde o povo é sério e nosso nobre ébrio vomitasse essas abobrinhas pela tv quase todos os dias, já teria caído há muito tempo!

  7. O.Geid

    -

    22/11/2009 às 11:06

    Eu havia planejado organizar e publicar uma coletânea de todas as bobagens ditas por Lula antes e durante seu governo.
    Acabei desistindo pois percebi que a obra teria a quantidade de volumes de uma enciclopédia e a sabedoria acumulada por um frango em sua vida…
    Fica porém a sugestão a quem quiser realizar o esforço hercúleo.
    Dou até a idéia inicial de título que tive: “Clarividência luminosa e pensamento-coração”.

  8. LL

    -

    22/11/2009 às 1:16

    Essa visão (ou será cegueira) deformada da geopolítica mundial de Lula é sobretudo obra de MAG e Celso Amorim. Esses dois últimos pensam que o Brasil tem cacife para influir no processo de paz do Oriente Médio . Não tem. O Brasil é apenas uma potência regional. E nas atuais circunstâncias isso é muito bom. O que esses caras pensam? Eles superdimensionam a capacidade de influência do Brasil. O Itamaraty não consegue persuadir vizinhos aqui na América do Sul e acha que pode dar as cartas no Oriente Médio? Nem a China , com todo o seu poderio econômico, político e militar, tem essa estridência. Isso é pura megolamonia. Que Israel mostre a Amorim e MAG a insignificância destes dois.

  9. Kirk

    -

    22/11/2009 às 1:01

    Resposta ao “soph2″,às 3:19 pm:

    “soph2″,você bebeu ou você é confuso assim mesmo?!

    Sugiro-lhe que procure outras fontes de consulta histórica,não apenas aquelas de viés esquerdista,ou seja,antiamericanista!

    Se não houvesse a presença dos EUA como força DEMOCRÁTICA hegemônica no Continente,não seria apenas em Cuba a infeliz experiência socialista!Experiência nefasta,esta,só possível graças à influência soviética,que via os genocidas tentáculos de Moscou,usou Fidel Castro(também aliado dos EUA,para por fim ao poder de Batista) para criar um enclave comunista nas barbas da maior e mais importante nação democrática da história do universo:os Estados Unidos da América do Norte!!!Infelizmente,Fidel Castro TRAIU os EUA - seu financiador para transformar Cuba numa democracia -,ficando no lugar do ditador Batista!Portanto,houve apenas uma troca de ditadores,com o agravante de ser Fidel Castro(comunista),entre os dois,o mais assassino,o mais cruel,o mais perverso etc.

    Portanto,”soph2″,assuma sua esquerdopatia de uma vez,porque está na cara que você é uma viúva inconsolável da genocida,cruel,perversa,anticristã,anti-humana etc. União Soviética e seu regime totalitário!!!Até porque,não é possível servir a dois senhores ao mesmo tempo:ou você defende regimes democráticos,posicionando-se ao lado dos Estados Unidos,ou você apóia regimes totatitários,colocando-se ao lado da União Soviética,China,Cuba,Coreia do Norte,Vietnã do Norte,Camboja e demais infernos surgidos graças à deletéria influência do ateísmo/esquerdismo!!!

    Sobre os crimes dos esquerdopatas,seja em Cuba seja em outras latitudes e longitudes,favor acessar o blog:

    http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9

    e

    http://www.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U

    PS:E,por favor,confuso ou simplesmente IGNARO “soph2″,largue de vez a ingestão diária de capim,caso os sites acima sugeridos não mexerem com as cordas sensíveis de seu coração humano (se humano este for,naturalmente)!!!

  10. Armando

    -

    21/11/2009 às 23:58

    Segundo uma sondagem recente, 70% dos Israelitas reconhecem a necessidade de um Estado Palestino, e 57% querem partilhar Jerusalem com os Palestinos. Nem isso sossega o maluco iraniano.

  11. Cris Caçando Petralhas

    -

    21/11/2009 às 23:54

    PETRALHA EM 12:10PM

  12. Cris Caçando Petralhas

    -

    21/11/2009 às 23:34

    PETRALHA 4:29PM

  13. David

    -

    21/11/2009 às 23:31

    Caro Rei,

    Lula tá no lugar certo, só podia ser aqui.
    Que vergonha.

  14. pedro couto

    -

    21/11/2009 às 22:35

    Eu gostaria de ver a cara do nosso Presidente, quando o mundo todo tomar conhecimento de que ele não sabe nem o que fala.

  15. JOSE DE CPS.

    -

    21/11/2009 às 22:13

    ESTE PRESIMENTE ERNERGÚMENO E SEUS MINISTRINHOS, NÃO SÃO CAPAZES DE ADMINISTRAR AS MAZELAS POR ELES PRATICADOS NESTA REPUBLICA BANANEIRA, VIDE A GUERRA CIVIL INSTALADAS PELO NARCOTRÁFICO NOS MORROS DO RIO DE JANEIRO E AS CRACOLÂNDIA DA VIDA NAS DEMAIS CIDADES BRASILEIRAS, FICA DANDO PALPITINHO SEM CONHECIMENTO DE CAUSA QUANTO AOS CONFLITOS NO ORIENTE MÉDIO. SEUS ASPONES DEVERIAM ORIENTÁ-LO DE QUE SUA PSEUDO-POPULARIDADE NÃO LHE DÁ NENHUM PODER MORAL PARA FICAR FALANDO BESTEIRAS QUANTO ÀS POLÍTICAS DE PAISES QUE NÃO LHES DIZ RESPEITO. SE SEU OBJETIVO É GANHAR UM NOBEL, PODERÁ CONCORRER PARA O NOBEL DO CARA SEM VISÃO, DO IDIOTA.

  16. Carlo Germani

    -

    21/11/2009 às 21:57

    Caro Reinaldo,

    O Oriente Médio,é um “barril de pólvora” planejado pelo governo oculto mundial pós segunda guerra,para se alastrar pelo mundo.

    A própria “fundação” do Estado de Israel,tem a assinatura desse governo (bem como,a fundação da ONU).

    A meta (que ninguém diz) é gerar a 3ª guerra mundial,a partir do
    conflito muçulmano-judeu, com efeito dominó em todo o planeta,
    de acordo com o projeto da Nova Ordem Mundial.

  17. avascocc

    -

    21/11/2009 às 21:57

    É DE DAR VERGONHA VER O PRESIDENTE FALANDO, TER DIRIGIR-SE A ESTE SUJEITO COMO PRESIDENTE SOA ESTRANHO. É QUASE IMPOSSIVEL ELE NÃO FALAR BOBAGENS. AFINAL SERIA ISSO A “METAMORFOSE AMBULANTE” DO LULLA? QUE LINGUA ELE FALA?

  18. Jorge Feffer

    -

    21/11/2009 às 20:54

    Reinaldo, acho que voce quis se referir à guerra de 1973 quando atacado de surpresa Israel correu grande perigo de desaparecer do mapa.
    Abração
    Jorge

    REINALDO RESPONDE
    Sim, foi Isso mesmo.

  19. Elielson

    -

    21/11/2009 às 20:26

    Quero parabeniná-lo pela coragem de falar verdades que a mídia brasileira não diz a cerca do Presidente Lula. Gosto do Lula, sempre votei nele para presidente, mas não sou de tapar os ouvidos para as asneiras que anda falando.Realmente responsabilizar os Estados Unidos pela crise do oriente médio é no mínimo descolhecimento da história recente da humanidade. Dar uma declaração infeliz dessa e a seguir receber Mahmoud Ahmadinejad com toda esta pompa a meu ver é um grave erro. Vamos ver no que vai dá resultar de tal encontro.

  20. Dacem

    -

    21/11/2009 às 18:59

    Reinaldo

    Pelo que sei os EUA gastam, por dia, Us$ 1.400.000.000,00 (um bilhão e quatrocentos milhões de dolares), em segurança e que o Brasil gastaria isso, se aplicasse o mesmo valor, em quarenta anos. O Ogro Alcoólatra sabe disso ? Mesmo que não saiba ele tem algum cacife para desafiar os EUA ? Ele desafiaria um garoto brasileiro, do primário, para uma teste de aritmética ? Claro que não.

  21. anônimo

    -

    21/11/2009 às 18:51

    Ao nazista das 4:46

    O território Israelense só diminui. A maior parte do que haviam ganho em guerras DEFENSIVAS (território ganho em guerra defensiva, ninguém é obrigado, legalmente, a devolver) eles devolveram: O Sinai, entregue ao Egito em troca unicamente de paz. Se houvesse perspectiva de paz, eles teriam entregue também todo o resto que ganharam SE DEFENDENDO. Os palestinos não querem a paz, pois são incentivados por estrangeiros (o Brasil, inclusive) a rejeitar qualquer acordo.

    Quanto a você, procure uma corde e se enforque, seu mentiroso.

  22. Dacem

    -

    21/11/2009 às 18:50

    Reinaldo

    continuando : os sonhos, as esperanças e os ideais daqueles que só querem respeito pelas suas vidas e a vida dos seus filhos. Não é possível que com tanto progresso moral, intelectual e técnico, continuemos a ser submetidos a esse tipo de gente que não nos respeita e só têm como meta o poder e a glória, mesmo que a custo de muitas vidas e sofrimentos.
    Basta de desgraças. Vamos lutar pelo ideais que norteiam aqueles que são os verdadeiros filhos de Deus. Vamor formar uma liga mundial para combater o Mal.

  23. Dacem

    -

    21/11/2009 às 18:43

    Reinaldo

    Voce é importantíssimo para os brasileiros e para o Mundo. Graças a Deus, sem puxa-saquismo, que você existe e é o guia-dos-cegos. Nós os cegos, que achamos que sabemos e conhecemos alguma coisa.
    Alerto o Barack Obama, o Nicolas Sarkozy, o primeiro-ministro ingles, o espanhol, o portugues, o suecos, os finlandeses e todos aqueles que desejam a paz no mundo, que investam um pouco de seu tempo para ler seus artigos e se guiar por eles.
    Os homens e mulheres importantes, capazes e idôneos de todo o mundo precisam se unir e lutar para impedir que homens como o Lula, Hugo Chaves, Lugo, Evo Morales, os Castros, Mahamoud Ahmadinejad, e tantos outros bandidos continuem a destruir

  24. Miolo Mole

    -

    21/11/2009 às 18:03

    Não é mera coincidência o meu apelido Miolo Mole. Tenho-o com muito prazer. A última do Lula, por exemplo… não entendi. Ele é contra Israel construir casas em terreno palestino, considerando Israel invasor e os palestinos, os invadidos. Se bem entendi, ele é partidário das vítimas. Mas…(será que sou trouxa mesmo?): aqui no Brasil ele ajuda os invasores e dá uma banana pros invadidos…
    Como sou miolo mole, nada entendo de coerência, assim como os 80% do Brasil.

  25. Eddy

    -

    21/11/2009 às 17:46

    Reinaldo,
    O petralha luis fernando, das 3:56 pm. Você o publicou foi só para demonstrar o quanto eles podem ser asquerosos e nojentos, além de ignorantes, não foi?

  26. Carlos

    -

    21/11/2009 às 17:15

    Reinaldo, acho que você ainda não acordou totalmente ou o mataburro está desativado. Veja o Veríssimo zurrando às 3:56. Mande-o para o site dos Caros Amigos, que lá não tem ninguém vendido, só comprado (aliás, bem baratinho)

    REINALDO RESPONDE
    O asno já está fora

  27. Heitor

    -

    21/11/2009 às 17:12

    Entrevista na rádio, e não é o Barhô!
    http://migre.me/cb9R

    Lula confirma que foi ele que ligou para dona Canô;
    Lula confirma sua megalomania; ele disse para o Celso Amorim:
    “nós precisamos mudar a geopolítica mundial” (!!!);
    Obama que se cuide!
    Hu jintao que se cuide!
    Ahmadnejad que se cuide!
    O mundo que se cuide!

  28. Chivas

    -

    21/11/2009 às 16:58

    O que GORE VIDAL anda (agora) pensando sobre Obama:
    “Last year he [Vidal] famously switched allegiance from Hillary Clinton to Barack Obama during the Democratic nomination process for president. Now, he reveals, he regrets his change of heart. How’s Obama doing? “Dreadfully. I was hopeful. He was the most intelligent person we’ve had in that position for a long time. But he’s inexperienced. He has a total inability to understand military matters. He’s acting as if Afghanistan is the magic talisman: solve that and you solve terrorism.”

    Íntegra no link
    http://women.timesonline.co.uk/tol/life_and_style/women/the_way_we_live/article6854221.ece

  29. -

    21/11/2009 às 16:53

    E o petralha das 3:53pm, vai ficar alí, fazendo discursinho?

    Luis, vendidos são os puxa-sacos do antiético Lula, como você. Quem o defende é tão descarado quanto ele!
    Das duas uma: ou você é um cego fanático e faz massa de manobra da esquerdalha, ou é um mamador, apaniguado desse governo que enrola muitos, mas não os que conseguem ver o que que realmente é.
    Vai procurar a sua turma que aqui, você não consegue nada mesmo.

    REINALDO RESPONDE
    Acho que vc queria dizer “3h56″. Já peguei o asno.

  30. Battal Agha

    -

    21/11/2009 às 16:37

    O Lula ja tem uma cabeca grande demais. Pensa que ja eh um estadista internacional que pode e deve ter algo a dizer nos assuntos internacionais. E verdade que o Brasil, como pais, ou nacao, tem muito respeito. Mas quando o Presidente deste Pais recebe um illegitimo ditador, que nem Ahmadsejjad, provavelmente para agradar o Chavez, entao, o assunto fica brabo…
    Lula acaba de desacreditar of Brasil no cenario international. Afinal, quem recebe Ahmadsejjad? Chavez, Assad… equem mais?? Eh um clube muite restrinto

  31. Elles podem tudo?

    -

    21/11/2009 às 16:37

    Estava preocupado, cheguei a imaginar que tinhas sido Obduzido por um nave iraniana tripulada por petralhas. Se foi, que o tenham devolvido intacto. Se não, ótimo, ficaram só na vontade.

  32. CATOM

    -

    21/11/2009 às 16:29

    Ainda bem que em sociedades livres a riqueza produzida no país é distribuída com maior justiça. É isso que começa a fazer o governo do Presidente Lula. Mas é um caso para análise, a impaciência e aborrecimento da direita e de certos jornalistas seus, com as mudanças que estão em curso e, detalhe: não vão parar por aí.
    É necessário tornar os meios de comunicação e a imprensa mais acessíveis, quanto à produção de conteúdos… quero ver a cobra fumar!!!!

  33. tnt

    -

    21/11/2009 às 16:29

    será que o rei está hospitalizado, não postou nada até agora

  34. Maldicéia

    -

    21/11/2009 às 16:11

    Pô, gente, como se pode combater “o mal Lula” quando a própria Veja diz que o presidente “foi líder sindical de resultados e é um presidente da República eficiente e amado”. Se ele é eficiente, então VIVA O LULA, ora bolas!

    (Construção de um mito).

  35. Adlai

    -

    21/11/2009 às 16:01

    Nunca tinha lido os comentários até agora… isso aqui é tão divertido e elucidativo quanto o próprio Reinaldo, parabéns para vocês!!

  36. luis fernando

    -

    21/11/2009 às 15:56

    REINALDO AVISA
    Havia um asno zurrando aqui. Não há mais.

  37. -

    21/11/2009 às 15:39

    Ricardo Junqueira (12:47 pm) Seu raciocínio não está correto e a sua ironia não cabe.
    Reinaldo desdenha da popularidade forjada, conseguida por mentiras e factóides e, o que é pior, com o apoio da mídia, que se cala aos erros do governo Lula, às custas do alto valor da publicidade ufanista e nem sempre verdadeira do governo.
    Com dinheiro (nosso) nas mãos, e com a conivência dos mamadores de plantão que o defendem, além de programas como o Bolsa-família, que segundo o próprio Lula (de antigamente) era coisa eleitoreira, fica muito fácil conseguir popularidade. Assim, até eu!

  38. Jorge

    -

    21/11/2009 às 15:35

    Parabéns e obrigado Reinaldo!
    Acredito que o Brasil atravessa uma época em que as coisas simplesmente dão certo devido a uma coincidência de fatos tais como a reestruturação do país ocorrida na última década, desde Collor, passando por Itamar e FHC mais a onda de crescimento que o mundo experimentou antes da atual crise e por causa de um determinado economista renomado que incluiu o Brasil na sigla BRIC. O país surfou mal nessa onda de crescimento e apesar dos petralhas/corruptos e de luLLa. Como ele é, em tese, o dirigente do país que dá certo, ele leva os louros e tem uma aceitação baseada no assistencialismo e na ignorância da grande massa. Alguem precisa falar a verdade, OBRIGADO!!!

  39. Carlos

    -

    21/11/2009 às 15:23

    DIA: 19/11/09
    horas:23:25
    Fonte:http://www.luiscardoso.com.br/2009/11/19/estado-paga-show-particular-do-skank/#comments

    Estado paga show particular do Skank
    Por: Luís Cardoso

    A banda mineira de rock nacional se apresentou no sábado na área da Lagoa da Jansen com quase 2h de atraso.

    As pessoas que compareçeram ao show pagaram ingressos de R$ 50 e camarotes de R$ 100. O espetáculo foi produzido pela Central de Eventos, uma espécie de Marafolia II.

    A banda, na verdade, segundo fui informado hoje, teve também patrocínio oficial do Estado. E só chegou ao local do show com bastante atraso porque, horas antes, embalou os convidados do casamento da filha de Fernando Sarney, na residência do empresário.

  40. soph2

    -

    21/11/2009 às 15:19

    não que eu concorde com esse antiamericanismo dos governos sulamericanos. mas é obvio que os eua tem alguma parcela de culpa no oriente medio, alias não so os capitalistas norte americanos como os comunistas sovieticos que impuseram diversos governos e conflitos no oriente medio (e alias tambem na america do sul), não por que eram bonzinhos e queriam levar a democracia e bla bla bla… mas sim por que era de seu interesse geopolitico no confronto entre as duas potencias (sim estou culpando tambem a cataquetica urss). Então não acho que dê para eximir os eua (ou urss) da culpa no conflito do oriente medio como voce fez.

  41. Mário Casadei

    -

    21/11/2009 às 15:14

    Reinaldo. O que você achou da declaração do presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, ao inaugurar uma agência na favela de Heliópolis : “ Quando os pobres se transformam em consumidores, você passa a ter uma revolução silenciosa.”, “ Nos próximos anos, vamos provar ao mundo essa capacidade de inclusão social.”, “ O Brasil vai ficar marcado na história pela repetição daquilo que foi, no início do século passado, a emergência da sociedade de consumo americana.”, “ … a população brasileira vai se estabilizar em 250 milhões de habitantes quando a renda per capita estará por volta de US 14 mil, nível dos países europeus ” Isso é sério ou o cara tá surtando ?

  42. Adilson Minossi

    -

    21/11/2009 às 15:00

    Reinaldo, o que Lulla diz não sai da cabeça dele. É um baita ignorante que mal e porcamente entende de cachaça e futebol. O que lê em todo lugar é escrito pelo Franklin Martins ou pelo Marco Aurélio Garcia (outro gaúcho que me envergonha a exemplo do Traste Genro) todos puxa-sacos do Fidel.
    Mas como creio na evolução do planeta esse lixo todo um dia terá fim. Hoje foi Celso Pitta, amanhã será Maluf, depois Sarney e assim por diante….

  43. markito

    -

    21/11/2009 às 14:56

    Reinaldão. Não , retiro. Reinaldão foi um escroto mais burro que petista, sobrinho do Ademar(de Barros), candidato a nem-lembro que-, e secretário de obras do Maluf, na roubalheira das Águas Espraiadas. Recomeço.
    Reinaldo, proponho a V. uma contagem regressiva. Faltam 406 dias para este idiota falar as platitudes de sempre, no papel de presidente. Depois, talvez no A praça é Nossa, o mais boçal dos programas de Tv, onde Lula se sentiria à vontade.Contemos?

  44. Joaquim Neiva

    -

    21/11/2009 às 14:43

    Ok, aceitamos suas desculpas. (rsrsrsrs!!!)

  45. Kirk

    -

    21/11/2009 às 14:13

    EXCELENTE,caro Reinaldo!!!

    Parabéns!!!

    Aproveito o ensejo para recomendar o programa de rádio de Olavo de Carvalho,16/11/2009: http://www.blogtalkradio.com/olavo

  46. ecspee

    -

    21/11/2009 às 14:13

    Poder e cachaça explicam o Lula 171%, o possuído! Perigosa essa bajulação de amestrados e vendidos!

  47. Marcelo Randes

    -

    21/11/2009 às 13:57

    Reinaldo, Lula é popular, mas nem tanto. Seguindo a clivagem que ele fez no país durante a eleição passada, apostando na divisão como estratégia, há duas popularidades do atual presidente: uma é baseada no relativo sucesso da política econômica que ele houve por bem manter desde que assumiu e que se expressa na satisfação geral dos moradores nas regiões de economia mais desenvolvida; essa aprovação, por maior que seja ou venha a ser, é leve, indiferente, de pouca aderência emocional à figura de Lula; a outra, de muita aderência, está baseada nas políticas sociais, em especial o Bolsa-Família - e aí temos, sim, aquele Lula popular do jeitinho que ele desejaria sê-lo na totalidade.

  48. Gunnter jrr

    -

    21/11/2009 às 13:37

    ai comenta pra nos:

    -Acaba de chegar às livrarias brasileiras um livro interessantíssimo, indispensável, que tira a máscara da Fundação Ford e, com ela, a de Fernando Henrique e muita gente mais: “Quem pagou a conta? A CIA na guerra fria da cultura”, da pesquisadora inglesa Frances Stonor Saunders (editado no Brasil pela Record, tradução de Vera Ribeiro).

  49. Manoel-Rj

    -

    21/11/2009 às 13:33

    Rei,
    podíamos lançar um filme sobre o operário trapalhão.
    Fica aqui algumas sugestões de título:

    Lula, o filho de Sarney.
    ou
    Lula, o sobrinho de Renan.
    ou
    Lula, o pai do mensalão.

  50. Manoel

    -

    21/11/2009 às 13:18

    Felizmente existem pessoas como o senhor,colunista de Veja,que dizem o que está acontecendo realmente no Brasil,eu me sinto como um alemão que de repente viu o Partido do Trabalhadores Alemão se transformar no Partido dos Trabalhadores Alemão Nazista com a ascensão de Hitler e nada pode fazer.Lula é um ditador precisa ser desmascarado e dentro da sociedade civil só vejo a revista Veja tentando mostra quem verdadeiramente ele é,o restante da sociedade está calada ou omissa.

  51. soph

    -

    21/11/2009 às 12:57

    e agora querem impor leis em todo mundo condenando quem questione o holocausto… ora! se a tese do holocaust é tão forte assim por que diabos impedir de questionar? e a democracia? e se impedissem de questionar essa ou aquela ação de lula? quer dizer que se eu não acreditar no holocausto eu vou ser preso? e se a pessoas B não acreditar no criacionismo? ou no darwinismo? vão prende-la tambem? 1984 está cada vez mais proximo

  52. pedro couto

    -

    21/11/2009 às 12:51

    Nunca na historia deste paiz, houve um Presidente tão grotesco como este que está ai. O homem nos passa a impressão de que é uma marionete nas mãos dos seus ministros. Esperar o que?…só 2010, O Sr. Jose Serra vencerá as Eleições.

  53. FLUZÃO

    -

    21/11/2009 às 12:50

    É isso aí Reinaldão!
    Vamos continuar dando “porrada” nesses facínoras. A esquerda é afinada com ditadores e inimiga das democracias.
    O povo está preocupado com isso?
    De forma alguma!
    O povo enchendo a “pança” de cerveja, futebol, e cachaça, já está muito bom!
    “Trouxa” somos nós, que nos preocumanos com esse país!

  54. DDDRIN

    -

    21/11/2009 às 12:34

    Ratazana de esgoto às 10:08 pm

    Pega!

  55. PAULO MEDEIROS CORREA

    -

    21/11/2009 às 12:22

    A popularidade alta de Lula se dá, principalmente, entre as classes “menos” privilegiadas da população-já afirmou que deve vetar a eliminação do fator previdenciário, de que muitos de nós, aposentados, somos vítimas! Quanto às suas opiniões sobre o Oriente Médio, criticando EUA como causador, É MAIS UM ERRO DIPLOMÁTICO DO LULA: VEJAM O CASO DE HONDURAS, QUE DECEPÇÃO DA NOSSA DIPLOMACIA! No fundo, para mim, Lula se acha um DEUS, mas o grande erro, nisso tudo, foi elegermos um Presidente sem cultura, e oportunista!

  56. ricardo d

    -

    21/11/2009 às 12:22

    Alguém deveria dizer isso na cara do Lula. Acho que os assessores dele têm medo dele.
    Se Lula ouvisse algumas verdades, pode ser que descesse de cima do banquinho.

  57. Thomas Goroh

    -

    21/11/2009 às 12:15

    Ao me aposentar resolvi encher o tempo. Mantenho no quintal umas galinhas, um galo que aporrinha os vizinhos madrugada a dentro e duas dezenas de codornas botadeiras. Fora as plantas que ornamentam a pequena nesga de terra.
    Falando de irracionais, destaco um casal de coelhos que vive às turras. Brigam, se esfolam e por vezes se machucam. Apelidei-os Ismael e Palestrina. Pra remediar os atritos coloquei outro par junto deles. O Tilssan e a Zonu. Não melhorou muito.
    Chamei um psicoveterinário. Tirou amostras de sangue buscando vestígios de “odius ancestralis inexplicabilis”. Acabou achando que a culpa era da ração produzida por uma multi “mericana”.

  58. Akhenathon

    -

    21/11/2009 às 12:15

    Reinaldo, acho que você desta vez caiu no truque dos petistas.

    Para começo de conversa, essa suposta popularidade de Lula deveria ser um pouco mais questionada pela mídia. A metodologia dos institutos de opinião deveria ser analisada mais de perto.

    Segundo: Lula falar sobre o Oriente Médio é puro pitaco. Não temos relação direta com o assunto, não vivemos o dia-a-dia da região. Não nos cabe emitir opiniões superficiais sobre o assunto. Lula é pautado por Celso Amorim sobre o assunto e emite suas obviedades, como a história da “fome mundial ser combatida com o dinheiro gasto na crise” e outros lugares-comuns. Lula posa de estadista para o público interno, e os petistas o incensam.

  59. Luis Alberto

    -

    21/11/2009 às 12:11

    Reinaldo, veja neste link um vídeo que dá uma idéia do tipo de negócio que Lula e o seu amiguinho iraniano tratarão.

    http://luisalbertopereira.blogspot.com/2009/11/sugestao.html

    É importante você mostrar isto no seu blog. Em tempo e humildemente, te informo que já postei no meu singelo blog alguns posts do seu blog.

  60. Horta

    -

    21/11/2009 às 12:10

    REINALDO AVISA
    Havia um tonto aqui

  61. j.j.s.xavier

    -

    21/11/2009 às 12:08

    Dê uma régua e um compasso para o Apedeuta, ele desenhará um palhaço.

  62. Marco Antonio

    -

    21/11/2009 às 12:04

    Reinaldo, bom dia.

    Uma pessoa que não gosta de ler,só pode ter pensamentos tacanhos como está evidenciado no artigo.

  63. Direitíssima

    -

    21/11/2009 às 11:59

    Foi boa a noitada, né? hehehe.

  64. Mais novo

    -

    21/11/2009 às 11:55

    Esse perfil de pessoas, elas se atraem.Assim é Lula com Chaves, com Evo Morales, e, agora com o presidente Iraniano. O Brasil já está cheio deste tipo de gente. Será que na bagagem que ele traz ao Brsil, por acaso pode vir algum treinamento específico aos nossos bandidos de como por exemplo, treinar homens bomba do morro?

  65. BOOTLEAD

    -

    21/11/2009 às 11:54

    Boa tarde Reinaldo!

    Insanidade sem fim: Mortos do comunismo, foram vítimas do seu livre arbítrio.

    (…) Mas com seus erros e seus acertos, suas glórias e seus desastres, seus feitos e até seus crimes, o socialismo foi, durante gerações, a bandeira e o sonho de povos que aceitaram pagar com sacrifício, dor e sangue por um outro mundo possível. Teria sido impensável, se assim não fosse, a extraordinária vitória na guerra de trinta anos, que vai da revolução russa à caída de Berlim nas mãos do Exército Vermelho, em 1945. (…)

    O escrito acima faz parte do penúltimo parágrafo de um artigo de Breno Altman publicado no site do PT.
    Link abaixo:

    http://www.pt.org.br/portalpt/opinioes/o-mito-do-muro-1543.html

  66. zé capixaba

    -

    21/11/2009 às 11:42

    Tio Rei :
    Nuncanestepaiz tivemos um presidente tão falastrão !!!!!!!

  67. Mário Fernando

    -

    21/11/2009 às 11:34

    Reinaldo,

    1. Faz como zé da laia, que vive dando penultimatos, diga: “de uma penúltima vez por todas…”

    2. Essa besteira do lula cheira a celso amorim, não?

    Abs, MF

  68. netao

    -

    21/11/2009 às 11:28

    ora bolas ; popularidade qual pois o cidadao comprou 80% do STF ,SENADO,CAMARA,FEZ O MESMO COM POVO.

  69. Marcelo

    -

    21/11/2009 às 11:26

    Somente um tolo acreditaria que Israel venceu as guerras no Oriente sem ajuda dos americanos (os judeus têm enorme poder de influência na política americana).
    O primeiro grupo terrorista da região era judeu (e isso foi antes de Segunda Guerra Mundial). Qualquer pessoa com o mínimo de informação sobre história sabe disso.
    Na Guerra Santa entre judeus e árabes não existe SANTO.
    Tomar partido é ser inocente ou tendencioso.

  70. CURIOSO

    -

    21/11/2009 às 11:13

    Professor Reinaldo,

    A cada dia reanimo as minhas esperanças em um Brasil melhor, quando leio textos como esse.

    Você é um antidoto contra a desesperança.

    Me pergunto: o que seria de nós sem os seus comentários ?

    Salve Dom Reinaldo !

  71. ANDRE MONTESCLAROS

    -

    21/11/2009 às 11:11

    Ôô, Tio Rei, você está com inveja do Lula! Afinal, ele nos colocou como membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Terroristas Unidas! Nem vem me dizer que com tantos terroristas no poder era fácil! Grande Lula! Te cuida capitalismo!
    Abraços, André.

  72. Carlos A.

    -

    21/11/2009 às 11:03

    O Reinaldo nao postou nada ainda ???
    Tô preocupado.

  73. Vanderlei Siminatto

    -

    21/11/2009 às 11:02

    A posição do Capo já nasceu torta. Lula não sabe o que significa geopolítica.

  74. Moacir

    -

    21/11/2009 às 11:00

    Não acredito na popularidade do Lula. Duvido que ele tenha esta popularidade.

  75. Pluriel

    -

    21/11/2009 às 10:58

    80% de aprovacao, esta cifra nao corresponde a realidade global brasileira. A metodologia usada na pesquisa foi publicada? Como foi desenhada a pesquisa? Dados colhidos aonde, e como?

    Trabalho há muitos anos com pesquisa clínica. Todo mundo que trabalha com pesquisa e estatística sabe que, dependendo do desenho da pesquisa, pode-se “torcer” os resultados na direcao desejada. Sendo uma pessoa honesta, eu jamais faria isto. Já os PTralhas… e a turma recebendo verba deste governo… torcem o pescoco da mãe deles, se servir a seus fins.

  76. Leitor assíduo

    -

    21/11/2009 às 10:51

    Reinaldo, parece que até o fim desse governo lulo-petista vc. não terá descanso. A degenerecência desse “pudê popularesco” é acelerado. Seus membros estão esclerosados no mais alto grau. Haja vista declarações recentes do presidente e de seus ministros. Estão à beira da demência. Um dos objetivos dessa gente é introduzir o “culto da personalidade” no século XXI, e isto está sendo posto em prática pelos discípulos de Gobbels. É um avanço para a retaguarda tribal.

  77. ADEMIRO

    -

    21/11/2009 às 10:51

    Para DEVILDOM às 10:47

    Pare de sacanear o BURRO.

  78. B.M.Cada vez mais perplexa

    -

    21/11/2009 às 10:43

    Vejo a primeira página do Globo hoje e me pergunto o porquê de tanto ódio do boçal a Israel?
    A foto “emocionante” de Lula ao abraçar e beijar Mahmud Abbas, presidente da Fatah em visita ao Brasil, enquanto , que da visita do presidente de Israel, prêmio Nobel da paz, só se encontrou fotos mínimas no caderno de Economia, sem nenhum destaque,,nunca ao lado do boçal-mor.
    Não entendo a razão de tanto ardor em abraçar a causa palestina, enquanto se vê, no Brasil do boçal ,só crimes ,mortes sem sentido e tanto medo.Sr.boçal mor :comece a limpar a sua casa, antes de ditar o que paises fora de sua jurisdição devem ou não fazer.
    Isso sem falar da visita do Hitler iraniano ao Brasil!!!Que vergonha!

  79. Amorim

    -

    21/11/2009 às 10:39

    Sugiro uma simples pesquisa.qual o indice de analfabetos, pré alfabetizados, bandidos sindicalistas, invasores de terras,aproveitadores do poder e veja se não chega ao número da popularidade do Presidente mais mentiroso da historia desse Pais

  80. paulo emanuel

    -

    21/11/2009 às 10:36

    “Statistics are like a drunk with a lampost: used more for support than illumination.”
    ( estatisticas são como um bebado encostado num poste , serve mais para apoio do que iluminação )

    “The only statistics you can trust are those you falsified yourself”
    ( só acredite em estatisticas que voce mesmo falsificou )

    Sir Winston Churchill

  81. Mariazinha

    -

    21/11/2009 às 10:35

    Lula me lembra o King Julien do desenho Madagascar: delirante, egocêntrico, ignorante e covarde. Sou mais a turma dos Pinguins: ágeis, inteligentes, unidos e experts em logística militar. O Senhor Kowalski jamais emitiria um comentário imbecil sobre a crise do Oriente médio.

  82. Fernando

    -

    21/11/2009 às 10:31

    “Temos um bando de primitivos cuidando da nossa diplomacia”" Perfeito. Mas só da diplomacia? Que dizer das nitidas divisões da população em castas bem definidas e conflitantes? Que dizer do rumo dado ao Pais no sentido de voltar a ser um Brasil-colonia produtor de bens primários? De um Pais que virou terra de bandidos? De uma política que desestimula a honestidade, o conhecimento e o trabalho?
    Os nossos filhos sentirão na carne os efeitos desta herança maldita.

  83. bereta

    -

    21/11/2009 às 10:26

    Duro é saber que nem mesmo de sandálias ele entende, e se põe a opinar sobre tudo e sobre todos. Parafraseando Romário quando falou que Pelé diria muito se enfiasse uma chuteira na boca………
    há muitas chuteiras precisando bocas.

  84. sueli

    -

    21/11/2009 às 10:13

    Gente, Cadê o Reinaldo?
    Ele não posta desde ontem.

  85. jcafonso

    -

    21/11/2009 às 10:12

    Reinaldo,

    Interessante o que H.D.S. Greenway, no The Boston Globe, escreveu sobre democracia. Duas pinçadas:
    “…democracy has provided a shell under which gangsters plunder and beggar their people.” e “Not all elections lead to democracy.”
    Qualquer semelhança eh mera coincidencia.

  86. Pascal

    -

    21/11/2009 às 10:07

    Tio Rei, tou com síndrome de abstinênica: vc diz que vai jantar e há mais de 12 horas não coloca um mísero postzinho sequer. Cara, assim não dá…

  87. D.BARCIA

    -

    21/11/2009 às 10:05

    Hoy,R/R,favor un minimo de historia para os ptistas,
    lembre a eles quen foran estes grandes srs,
    Napoleón,Hitler,Pancho Villa,Perón,Strorner,e outros
    que como Chavez e Lula,tentan ser lenda de Robin Hood
    falta cultura,mas estas historias o povo entende,
    Reinaldo,o Sr; teim como explicar para leigo entender,
    A o Batistti e premio para o Brasil?
    fato muito importante,mas tragico para uma nação,opa
    pra duas.

  88. jcafonso

    -

    21/11/2009 às 10:02

    Reinaldo,

    Entrevista de Carlos Ayres Britto no Estadao EH PIADA DE PESSIMO GOSTO. TENTA PROVAR O QUE PROVADO ESTA.
    Achei que Toffollllli, paraquedista despreparado que aportou no SS, se sentiria deslocado, mas vejo que ele esta no local certo. Nao o metodo de chegar, mas o local esta adequado.
    SS = Supremo Submetido.
    Parte da escoria humana, que se ve como suprema.
    Suprema escoria humana.
    Utiliza o saber para beneficios proprios, para alimentar o ego, para posar de bobo, para diminuir a democracia e para esmagar o povo.

  89. Surfista Prateado

    -

    21/11/2009 às 10:02

    Bem, Lulla falou que os judeus são tiranos ontem… Ele vai ser o mediador do Oriente Médio? Brasil ter cadeira na ONU? Só pode ser brincadeira… Ah, mas ele é “inteligente”… Tá.

  90. EX PT

    -

    21/11/2009 às 9:54

    Reinaldo,não tenho uma religião formal,mas sou CRISTO de carterinha,desculpe dizer assim mas estes q/ se dizem cristãos olha o q/ estão praticando,pois bem, quando Arafat estava para atacar Israel,havia um grupo de Cristãos de verdade orando num lugar onde eles se reunem em Jerusalém.Alguém no meio deles orou assim:”Meu Deus,faça com que eles fiquem confusos.Dias depois Arafat foi interrogado:por que vs não atacaram Israel? ele respondeu:não sei nós ficamos confusos.O homem é capaz de criar deuses,agir como se fosse deus,mas só há um DEUS. Lula que se cuide.

  91. J. Fabbri

    -

    21/11/2009 às 9:43

    Reinaldo, olha o que anda saindo pelos jornais aqui na Italia:

    Battisti, Genro: “No estradizione, Italia fascista”

    http://www.ilgiornale.it/esteri/battisti_genro_no_estradizione_italia_fascista/cronaca-politica-terrorismo-governo-lula-estradizione-brasile-genro-battisti/21-11-2009/articolo-id=400609-page=0-comments=1

    Este ridiculo senhor Genro, mancha o nome do Brasil aqui. A esquerda brasileira consegue ser a mais ridicula do mundo. Ate a esquerda italiana è a favor da extradiçao. Acorda Brasil!!!!

    Abraço!

  92. roby

    -

    21/11/2009 às 9:18

    Discordo quando você diz que a opinião de Lula sobre o Oriente Médio é boçal. Acontece que ELE É BOÇAL; portanto, todas as suas opiniões são coerentes com essa definição.
    Ele se quer intermediador quando tem um lado definido? Não precisou o chefe de governo israelense praticamente se impor, enquanto o facínoroso iraniano é convidado para o ágape?
    É muita repugnância para um governante só.

  93. Veroca

    -

    21/11/2009 às 9:16

    “Ahmadinejad vai dar uma aula (!) no Instituto de Educação Superior de Brasília.”
    Nossa a que ponto chegamos né, nem para acertar o lugar eles conseguem.O melhor lugar é na UNIBAN e ninguém pensou nisso.
    Ah, também deveriam gravar a aula e mostra-la como bônus no filme do Lula né??

  94. hirumi

    -

    21/11/2009 às 9:14

    O mundo realmente alcançou uma fase de bestificação irreversivel. Quando alguem vem a procura do apedeuta ignaro, a procura de apoio ou conselhos para algum assunto, é sinal inconteste que os dirigentes do mundo se bestificaram, visto que o lulllla não passa de um simio amestrado, pior que o macaco da novela da globo.

  95. O PATRIOTA AURIVERDE

    -

    21/11/2009 às 9:12

    O HOMEM DE HUMOR CEGO

    Lula é o nosso Batman, nosso heroi romantico. Lula é o homem dos ideias romanticos. Nao tem um bat-movel, mas tem um aerolula. Lula, nosso homem morcego. A cada entrevista, tira de seu cinto uma inutilidade. Quanto mais edudaca é a naçao, o nosso batman sabe que mais tolerado será, que nao vem bronca por aí. Assim, nosso heroi vai dizendo ao vento o que sua limitada capacidade cerebral é capaz de criar. Generalidades inuteis, verdades popularescas, campanhas pseudo-filantropicas. agrandancias irresponsaveis Assim, dizendo o que todos querem ouvir e sabendo que nao levará bronca, nosso heroi brinca de lider mundial.

  96. BASTIÃO

    -

    21/11/2009 às 9:12

    A popularidade de Lula se deve á manipulação de resultado de pesquizas. A quetão do Oriente Médio é coisa para seres com somente dois dedos opositores e com pouco pelo…. kkkkkkkk

  97. Nino

    -

    21/11/2009 às 9:09

    Não apenas a opinião, também o dono dela é um grandississimo cínico e boçal.

  98. Publius

    -

    21/11/2009 às 9:06

    Off-topic: os petralhas finalmente conseguiram matar Pitta. Maluf continua bem, obrigado…

  99. realista

    -

    21/11/2009 às 9:02

    Em que lugar do mundo, a não ser o BRASIL, esses comunistas conseguiriam cobrar 27,5% de imposto-de-renda do trabalhador que, num todo trabalha 5 meses só para pagar impostos e tributos, dar de presente R$ 150 BILHÕES/ANO em ISENÇÕES FISCAIS para ASELITES, investidores estrangeiros têm IMPOSTOZERO. Ora bolas, num país civilizado e democrático, todos eles estariam na cadeia pelo mensalão, REDE13,BB-visanet, GAUTAMADUTO, BANESTADO, etc. Nos demais países sem democracia, os petralhas seriam decapitados…Eles nasceram no lugar certo, na hora certa e com os eleitores certos ou amestrados em currais eleitorais.

  100. Caca

    -

    21/11/2009 às 9:00

    Dificil e competir com a Dilma do lula, pois sua campanha eleitoreira
    pelos municipios e ate por Chaves ja vem sendo trabalhada desde que virou ministra nao para de viajar no intuito de ganhar para presidenta
    o mesmo que lula fazia quando era oposicao viajava o tempo todo nao esperava as eleicoes so que derubando o governo.E ainda existem pessoas inteligentes que acreditam nas loucuras deste cidadao

  101. O PATRIOTA AURIVERDE

    -

    21/11/2009 às 8:59

    LULA, BOBO, FACEIRO, INUTEL

    Lula é inútel.
    De um lado Lula fala mal, de outro lado Lula
    fala bem. O homem que fala mal do bem para o mal e
    vice-versa: O homem das mil e uma inutilidades.
    O homem do jogo duplo. Seria mais danoso se nao fosse
    inutel. Se Obama fala de um mundo perfeito quando todos se
    unirem, sendo assim tambem inutel, Lula faz o mesmo achando
    que seu discurso é pratico. Assim, Lula, até levar um passa-cachorro
    de alguem, continua achando que o levam a serio. A inexistencia
    de um passa-cachorro em Lula demonstra que o mundo o trata como
    uma criança que foi maltradada e agora ganhou brinquedos novos e nao a querem
    magoá-la. Faceiro, Lula se encanta com tudo isso. De cerebro limitado, embriagado
    , deslumbrado, Lula, que nunca foi capaz de analises mais profundas, nunca será
    capaz tomar um cloridato de simancol, 25mg. Mas, ao primeiro passa-cachorro levado,
    que vai tirá-lo da sindrome esquizofrencia delirante de lider mundial, seu rabo baixará.

  102. calbes

    -

    21/11/2009 às 8:51

    Olá Reinaldo,
    (não achei um “mande material para o Reinaldo”, desculpe por postar aqui)

    O TSE mentiu sobre a anunciada inviolabilidade das urnas eletrônicas. Veja matéria do IDGNow e video demonstrativo de teste em laboratório que provam a possibilidade de violar o sigilo do voto através da detecção das ondas de rádio - recebi ontem nos meus feeds.

    http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2009/11/20/perito-quebra-sigilo-eleitoral-e-descobre-voto-de-eleitores-na-urna-eletronica/

    http://vimeo.com/2007855

    Parabéns pelo seu trabalho, sou seu leitor há mais de dois anos. Continue, por favor.

  103. Micuim

    -

    21/11/2009 às 8:45

    Seria, mais ou menos, como apregoam os “bem-intencionados” no Rio de Janeiro: a culpa da alta criminalidade, principalmente nas favelas, é a presença do Estado e não a falta dele. Tirem o fator que dá, ao menos, alguma estabilidade na questão e tudo se resolverá por si só. Não é um pensamento comunista, mas anarquista. É o que são!

  104. v

    -

    21/11/2009 às 8:35

    Assisti no site da Globo a entrevista e caramba, ele tem também um Celso Amorim, o assistente dele é igualzinho !!
    Segundo ele, acabou-se o capitalismo e só deve haver justiça social no mundo,né? Mas quem vai trabalhar duro para sustentar os cumpanheiros do bolsa família mundial???
    Como é essa história de que o Brasil sempre deu apoio ao direito Iraniano de ter armas nucleares??Isso eu não sabia , quem anda falando isso em nome do Brasil??
    Cuidado minorias, ele vem ai e acha que aqui são poucos os extraviados na lei de Deus rsrsrsrrsr…!!!!

  105. Nando Esposito

    -

    21/11/2009 às 8:33

    Deu no estado online de hoje, da lavra de Carlos Ayres Britto. “Eu me senti confortavelmente instalado no centro do meu próprio ser.” ..Ai Jesus..dizer o que?? Sinta-se à vontade. Desde que o seu centro não seja o mesmo que o meu .. enjoy a lot.

    nandoesposito35anossaopaulosp

  106. Cris Caçando Petralhas

    -

    21/11/2009 às 8:20

    petralha em 10:08 pm

  107. Jane

    -

    21/11/2009 às 8:19

    Bom dia,
    Embasbacada fiquei eu, com entrevista esclusiva
    do Armijinejad,
    que doçura de homem… quem vê cara não vê coração, diria um mal informado.
    Humilde, risonho, sensível.
    Quer o Brasil como um parceiro nuclear, para equilíbio de forças…vai te retro.
    Perguntado sobre sua negação do Holoucausto, retrucou que foi um problema da Europa e que se criasse então um estado Judeu lá, não no Oriente Médio.
    Ao final previamente requerido pela assessoria, dirigiu uma mensagem ao povo brasileiro, numa inflexão de voz de Santo do pau ôco.
    Vale lembrar que o povo Judeu também
    lutou na segunda Guerra e como recompensa , conquitou o direito
    de criar seu estado, na Palestina.

  108. Fernando

    -

    21/11/2009 às 8:17

    Reinaldo,
    As coisas são como são. É a opinião de um torneiro mecânico, sobre o Oriente Médio. O que você queria? Se bem que a atual turma do Itamarati não faria muito diferente.

  109. Cris

    -

    21/11/2009 às 8:06

    Rei

    Corre uma noticia muito interessante: a de que o governo da Bahia publicou uma “pesquisa” do Vox Populi, que dava a Jaques Vagner 200% de preferência.
    A oposição, na figura de ACMinho, foi verificar a “pesquisa” no TRE e…não havia nada! E então próprio instituto desmentiu o governinho petista!
    Pesquisa de popularidade e intenção de voto? É a cara do PT.

  110. ESBOFETEADOR

    -

    21/11/2009 às 7:44

    REI
    ENDOSSO DO COMEÇO AO FIM. A BOÇALIDADE DESTES DELINQUENTES E’ INSUPLANTAVEL. O ADULADORES VENDIDOS E AQUELES APAIXONADOS PELO ATRASO DO ESTADO BRASILEIRO NAS MÅOS DESTES RETROGADOS ALUCINADOS PELO CONTROLE DO ESTADO COM O FIRME PROPOSITO DE LOCUPLETAREM-SE TODOS, HAVERÅO DE ENCONTRAR A REVOLTA MASSIÇA DA CLASSE MEDIA BRASILEIRA QUE AO LONGO DE 7 ANOS VEM SENDO ESPOLIADA COM A FALENCIA DOS SERVIÇOS PUBLICOS ELEMENTARES PROPORCIONADA
    POR ESTE DESGOVERNO DE PETRALHAS. NA BAIXADA SANTISTA NESTE ULTIMO SABADO MAIS UM APAGÅO EM PLENO MEIO DIA QUE DUROU 40 MINUTOS.

  111. Heitor

    -

    21/11/2009 às 7:38

    Se você fosse petista e irmão de Caetano Veloso, teria coragem de pedir para sua mãe de 102 anos ligar para Lula e pedir perdão?
    Eu não consigo me imaginar neste papel, muito pelo contrário, se alguém fizesse isto com minha mãe, poder-se-ia despedir-se da vida que iria entrar para a história. Mas … eu sou eu, um pobre minoria de direita.

  112. Hans Ruopp

    -

    21/11/2009 às 7:37

    Nada a ver com Lula ou Oriente Médio mas tenho certeza que voce se interessará pelo assunto visto tratar-se do dito “aquecimento global”.

    No site do WSJ (http://blogs.wsj.com/environmentalcapital/2009/11/20/hacked-sensitive-documents-lifted-from-hadley-climate-center/), Examiner (http://www.examiner.com/x-28973-Essex-County-Conservative-Examiner~y2009m11d20-CRU-files-scandal-reaches-print-media) e outros, falam sobre um ataque de hacker ao CRU (Climate Research Unit) no Reino-Unido e que diversos documentos foram obtidos, mostrando o quanto cientistas podem ter manipulado dados.

    Se a autenticidade dos documentos for comprovada será certamente uma bomba na cabeça dos Verdes.

  113. nedinho

    -

    21/11/2009 às 7:33

    Caro Franklin das 2:50:

    Santo Agostinho via na inveja “o pecado diabólico por excelência”. Da inveja nascem o ódio, a maledicência, a calúnia, a alegria causada pela desgraça do próximo e o desprazer por sua prosperidade.
    De disciplina christiana.

  114. nedinho

    -

    21/11/2009 às 7:28

    Globo terça de manhã após Obama e o chinês avisarem que irão para a conferência sem propostas entre o Lulla e diz que vai ligar pro Obama e pro tchintchintao porque eles devem dar uma resposta. Se não for hoje será amanhã, senão for amanhã será no mês que vem, se não for no mês que vem será no ano que vem. Entra a M Leitão bem séria: o presidente Lulla tem razão…
    Lembrou-me a moça no ônibus que avisa ao passageiro do lado:
    moço o sr. está me importunando. Tens 24 horas prá tirar a mão do meu joelho…

  115. Maria Helena

    -

    21/11/2009 às 7:27

    Mas eu fico infeliz, sim, com essa popularidade dele, porque é cega, porque tem respaldo em hipocrisia, porque repete Padre Cícero. Nada é mais perigoso pra uma Nação do que essa contenda irracional entre seus cidadãos, na defesa de seus líderes. O verdadeiro líder consegue unir seus liderados, não se esforça apenas em ter maioria de abestados lhe lambendo as botas. Talvez seja esse o motivo da paixão dele pelo Irã, onde o hábito de matar e arrebentar em nome de um deus é corriqueiro.

  116. Annouk

    -

    21/11/2009 às 7:24

    Eles não resistem… Onde há uma demcoracia e o estado de direito, eles atacam. A paixào são as ditaduras e os bandidos que as dominam.

    O LILS, ontem, criticou Israrel. Estava acompanhado do democrata da ABBAS. No dia anterior, o seu ministro da (in)justiça tinha malhado a Itália.

    Gente podre!!

  117. Heitor

    -

    21/11/2009 às 7:08

    Imagino que Lula mal deve ter tido a capacidade de disfarçar um sorriso enigmático ao saber que Dona Canô queria lhe falar. Infelizmente, a índole de Lula pode-se medir por tudo que já se falou dele. É grosseiro e maldoso.

  118. Heitor

    -

    21/11/2009 às 7:00

    Ainda falta 1 ano para Lula sair, muita asneira teremos de ouvir.

  119. Heitor

    -

    21/11/2009 às 6:57

    Lula mexeu com a mãe de Caetano Veloso, e agora mexe com a mãe da ONU, quer tirar-lhe o filho do colo. Coitada da ONU, morreria de fome, teria de viver de bolsa-miséria.

  120. Metano

    -

    21/11/2009 às 5:58

    Estou pegando a popularidade de Lulla , jogando no WC , e puxando a descarga. Não me venham com a proposta de criar uma versão brasileira de Perón . O Brasil é infinitamente maior do que o sapo barbudo.

  121. Caça-petralhas!

    -

    21/11/2009 às 5:44

    .
    “Sua (de lula) opinião sobre o Oriente Médio é boçal.”

    Ainda bem que esse cidadão é craque em história do Brasil, engenharia elétrica, saúde e segurança pública, administração, jogo da velha, amarelinha, futebol de várzea, levantamento de copo, ilusionismo com moedas…
    Francamente ? Esse camarada deveria ser protegido pelo IBAMA.

  122. +um

    -

    21/11/2009 às 4:19

    Tio Rei,
    Após a solene vaia que o apedeuta levou no Maracanã no sulamericano em 2007 ele fugiu dos estádios. Mande-o hoje voltar com o Maracanã ou qualquer outro estádio cheio para aquilatar a sua sua pseuda popularidade. Só é aplaudido pelos áulicos pagos. Sem essa de 80% ou 103% uma vez que falta a margem de erro para mais ou para menos! As pesquisas são forjadas! Desconheço alguém que já participou destas pesquisas.
    Fora petezada! Vade retro!

  123. A

    -

    21/11/2009 às 3:23

    Lula volta ao tempo do sindicalismo, quando “reivindica”: “Por isso o Brasil reivindica mudanças na ONU, para que ela seja representativa de 2010, e não de 1948, quando foi criada, porque a geopolítica do mundo mudou”. A ONU de hoje tem a China, que em 1949 fez a revolução. Logo, ou Lula não falou com o Itamaraty, ou este realmente virou a casa-da-mãe-joana. A ONU de hoje não é igual à da sua fundação. Mas “reivindica” a quem? Aos patrões do ABC, a Obama? O jogo da política mundial é simples: potência fala e é ouvida. Se o Brasil virar potência será chamado ao Conselho de Segurança e outros órgão mais. Brincar de potência não pode. Não basta Honduras?

  124. Antonio

    -

    21/11/2009 às 3:14

    Lula tem 80%, 90%, a unanimidade? Caro sr. Reinaldo Azevedo, os do governo necessitam ter à mão, na sua biblioteca (se eles possuem) os escritos de Nelson Rodrigues, Te4atro e crônicas. Por que? que saudade que o grande tricolor faz, especialmente quando dizia “a unanimidade é burra”. Por outro lado, Lula deve ser contrário à existência da única democracia (e economia liberal) daquela região geopolítica, aliás fundada justamente em 1948, um ano que, ao que parece, ele odeia.

  125. Pimpão

    -

    21/11/2009 às 3:12

    Bizarro! Bizarro! Bizarro!

    A petezada já foi atrás de uma brecha para livrar de vez a cara do Cesare Battisti. Começam a propagar que o FHC teria livrado a cara de sequestradores canadenses em 1998.

    A que papel se prestou o FERNANDO RODRIGUES… A que ponto os petistas chegaram… É a treva!

  126. alexandre fonseca

    -

    21/11/2009 às 3:02

    Como na maioria das questões, Lula está tocando de ouvido. Se há um conflito, só pode ser culpa dos EUA. Se lhe perguntarem onde fica o Oriente Médio num mapa, ele não saberá mostrar.

  127. Anônimo

    -

    21/11/2009 às 2:58

    Devem estar é fulos da vida com o fato de que os EUAs são os primeiros a sair de fato da crise mundial e não aqui, como previam os adoradores desse rude analfabeto.

    Ademais, sobre esses primitivos que conduzem a política externa do analfabeto de pai e mãe, dá para ver que são uns covardes que buscam dissimular sua verdadeira posição que ao lado dos grupos terroristas palestinos.

  128. Franklin - Belo Horizonte

    -

    21/11/2009 às 2:50

    Essa obsessão em qualificar os EUA como o “grande e único inimigo do mundo”, por parte de todos os esquerdistas, socialistas, comunistas, ignorantes — tipo esse Sapo Barbudo que ocupa a presidência — e, particularmente, pelos ditos “progressistas” da América Latina, Brasil à frente, só tem UM nome : inveja, despeito, dor-de-cotovelo, rancor, complexo de inferioridade. Por quê? Ora, por constatarem seu sub-desenvolvimento em comparação com a nação do norte. Esta, com história até mais curta que a do Brasil, é a maior e mais próspera nação do mundo. A maior e mais estável DEMOCRACIA do mundo. Sua Constituição, intocável há mais de 230 anos, não é letra morta como a de outros países.

  129. Adao Braga

    -

    21/11/2009 às 2:45

    Talvez, ele faz referências, a profecia de que a volta e a existência do Estado de Israel apartir de 1948 seja o primeiro sinal de que o fim do mundo está cada dia mais próximo, e por isto, há financiamento para que Israel exista lá!

    Duvido que ele entenda disso!

  130. tucunaré

    -

    21/11/2009 às 2:37

    Vejam que interessante, Lula está se tornando um grande lider mundial. Aquecimento Global, A fome no mundo, a paz no Oriente Médio, a democracia em Honduras, etc, etc. . Em poucos dias Shimon Peres, Mahmoud Abbas,Mahmoud Ahmadinejad desfilam diante de Lula e pedem seu apoio ou a sua interferencia para resolver os problemas do Oriente Médio. Para cada um Lula emite opiniões categóricas e inquestionáveis sobre assuntos dos quais não tem a menor idéia. Opiniôes tão profundas como seus comentários com relação à forma geométrica do planeta Terra e sua influência no clima . Parece que o mundo está se apequenando e apesar de toda a ciência estamos caminhando para uma nova idade das trevas.

  131. Carlos

    -

    21/11/2009 às 2:34

    A coisa ta dificil, Reinaldo!

    O Messias quer que o mundo todo o siga, nao basta o Brasil.

    Hoje ele ainda falou que, no poder, “…e necessario que haja UMA ESPECIE de alternancia…”, nao sei onde isso vai parar!

    Ainda ha o apostolo Megalonanico fazendo infelicissimos comentarios sobre o Micheletti, o apostolo Tarso cada vez mais embevecido com sua propria cultura juridica, etc.

    Estou longe dai, mas torco a favor. Mas torcer e uma coisa, acreditar e outra…

  132. João Batista

    -

    21/11/2009 às 2:10

    Rei,

    Tenha calma, em 2010 a Marina Silva vai dar um banho em Dilma já no 1º turno.

    Espere e veras.

    Todas as mulheres medianamente inteligente já sabem, Dilma não.

    Marina silva e o Meio ambiente sim.

    Beijunda

  133. J Luiz

    -

    21/11/2009 às 2:07

    E o Apedeuta, não conformado em dizer bobagens apenas sobre
    o Brasil e seus problemas, agora se mete a falar sobre a política
    externa dos Estados Unidos. Um desgraçado de um ingnorante
    que não sabe onde tem as ventas se mete a entender de diplo-
    macia. É demais! Quem não conseguiu ajudar a resolver nem a
    crise de Honduras quer se meter nos problemas do 0riente Médio.
    É muita cara de pau!!!

  134. mariana

    -

    21/11/2009 às 2:05

    o marionete apenas tenta agradar o ventríloquo
    é uma peça de peão….cumpre ordens…antigamente dizíamos TRAIDOR , minha avó chamava de garoto de recados, hoje se diz que é um fiel seguidor do governo mundial - palavra que ninguém sabe o que realmente significa

  135. jcafonso

    -

    21/11/2009 às 2:03

    Reinaldo,

    O que elllle diz sobre qualquer coisa eh boçal.
    Elllle tem o olhar de marginal e suas ideias sao jogadas para a plateia.
    Nao eh um ser humano falando. Eh uma coisa dissimulada. Fabricada.
    Escoria.

  136. Marcos F

    -

    21/11/2009 às 2:03

    A “forças políticas” que permitiram a entrada e manutenção deste idiota na presidência, se esqueceram - ou nunca souberam - que este é um dos maiores países do mundo. Enfim, uma potência muito potente.

    “-Ah! Precisamos experimentar!” - foi o que fizeram.

    Taí. Jogamos fora décadas de inteligência em nossas relações exteriores no lixo. Estamos em guerra surda com a Italia … com a Italia. Nossas relações com o povo judeu correm pelo esgoto. Brigamos com toda a America do Sul, para gozo de um só Chaves, sem amanhã.

    A guerra de Cháves contra a Colombia está por um triz. Amanhã, Lula acenderá o estopim, e nós explodiremos.

  137. Celso B

    -

    21/11/2009 às 1:49

    Prezado Reinaldo
    Será que não que cabe um comentário sobre Herbert Richers?
    Pelos menos prá mim faz parte da história do cinema e da televisão do Brasil. Um abraço.

  138. Ronald

    -

    21/11/2009 às 1:29

    E Reinaldo, para finalizar, gostaria de modestamente corrigi-lo : não é a opinião de Lula sobre o Oriente Médio que é boçal. Na verdade, a pessoa do molusco é, inteiramente, um boçal. Ele é mais coisa também mas por hoje vamos ficar por aqui.
    Desprezo total para os 80& de popularidade. Isso é só mais uma MENTIRA desta escória que insidiosamente chegou ao poder.
    Saudações

  139. Ronald

    -

    21/11/2009 às 1:24

    E sempre fico burilando sobre onde estão esses 80%. O que me leva a acreditar que TODAS essa notícias são FALSAS, somente plantadas pela insidiosa gente que cerca o molusco e publicada por aqueles venais e imundos que rondam o Poder sempre esperando uma esmola. Aquela dita “imprensa marrom”, corrupta, vendida, ordinária.
    Reinaldo, concordo 1.000% com vc, o Brasil é um delinquentezinho que NÂO PODE TER ASSENTO NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU. Essa de culpar os gringos pela crise no Oriente Médio é só pro povinho-bunda ouvir, essa escória de brasileiros que apóiam o maneta analfabeto.

  140. Otávio CIDELINO

    -

    21/11/2009 às 1:19

    Parabéns Reinaldo!
    Como é prazeroso ler textos de alguém que só busca a verdade, independente de gostarem ou não.
    Este post anterior que você fala como já estão, de certa forma chamando Lula, “Grande Líder”, nos mostra a que nível chegamos.
    E cada vez mais só aumenta e aumenta. Isso se dá principalmente por não termos homens como o sr., para falar a verdade, sem medinho do que os outros vão pensar, e se vão ou não gostar!
    Continue assim. A democracia agradece!!
    Abraço

  141. Leonardo Diniz

    -

    21/11/2009 às 1:18

    Reinaldo,
    Sempre que se comenta os insucessos árabes na tentativa de “varrer” Israel do mapa, eu me recordo do relato que ouvi de um velho embaixador brasileiro (aposentadíssimo em Brasília) e que você, certamente, conhece.
    Contava, que ao chegar em missão naquela região, ouviu o seguinte diagnóstico sobre a capacidade de combate dos árabes, emitida por um experiente diplomata britânico: “Péssimos soldados; excelentes assassinos”.

  142. Ronald

    -

    21/11/2009 às 1:18

    Eu já falei em outros blogs que essas pesquisas não tem o menor valor, as empresas que as produzem pertencem a políticos canalhas, destarte agências de risco, consultorias, institutos de pesquisa são a mais pura picaretagem fantasiados como se fossem profissionais sérios entregando um trabalho honesto.
    Não são. Nunca serão.
    Depois, por onde ando no RJ e SP eu pergunto as pessoas se apóiam o governo deste pau-de-arara, analfabeto funcional que posa de pensador (acho que ele pensa que está permanentemente sentado no trono do banheiro do Palhaço do Planalto) e curiosamente nunca acho UM. E olha eu pergunto a todo tipo de gente que cruzo pelo caminho, desde porteiros e garçons até dentistas.

  143. Ronald

    -

    21/11/2009 às 1:12

    Honorável Reinaldo Azevedo, tendo acabado de assistir uma entrevista exclusiva do energúmeno iraniano concedido ao jornalista William Waack pus-me a pensar quão ordinária e deliquente é nossa atual diplomacia quando recepciona um merda da estirpe deste nanico ditador iraniano. O que me leva a lembrar um ditado que minha avó falava, que quem se mete com porcos, farelo come. E diante disso que só posso colar o seu post e enviar aos amigos ainda lúcidos e aos nem tanto também — aqueles que se contaminaram pelo câncer petistóide, a veneração dos analfabetos, o nivelamento por baixo da cultura e da educação entre outras pragas trazidas com a ascensão petistóide. continua

  144. PANDORA

    -

    21/11/2009 às 1:06

    É isso aí, Reinaldo, eu também sou um ser necessário.

  145. PANDORA

    -

    21/11/2009 às 1:04

    E… precisamos da Confecom?

  146. marina

    -

    21/11/2009 às 0:33

    os absurdos que este senhor diz não são novidade.
    o que me impressiona é um jornal como O Globo no editorial de sexta “o X da questão” minimizar o terror das drogas nas favelas e na cidade inteira. é quase uma apologia.
    num dia em que um homem foi morto na tarde de sol do Arpoador,
    a imprensa ficou longe da notícia.

  147. Maria

    -

    21/11/2009 às 0:26

    E quantos dos 80% sabem o que é Oriente Médio?
    Eu gosto de ficção científica. Os escritores sempre acertam.
    O Admirável Mundo Novo chegou. Em 2010. No Brasil. Vai se espalhar pelo mundo. Ainda que este, por obra de Deus, seja redondo.

  148. JM nenhuma violência traz o bem

    -

    21/11/2009 às 0:21

    Lula nada sabe de história, pois é orelhudo por militância. Como esse energúmeno pode desfiar tanta bobagem numa época em que a violência se alastra pelo mundo e tem comando de países como Irã, Siria e outros delinquentes.
    Mas não é só. As esquerdas, não apenas no Brasil, mas também a esquerda MOFADA européia torce - essa é a palavra - pela violência, à medida em que aprova ações de terrorismo, denominando-as ações “políticas”. Como se a ação política pudesse incluir a violência.
    A esquerda não consegui, ainda, entender que a violência é um mal em sí e não o caminho para um mundo melhor.
    Por isso Lula e o PT são, tanto qto Chavez, Ahmadinejad, Evo ou Caldera um perigo para a paz mundial.

  149. Charles

    -

    21/11/2009 às 0:09

    O Lula é papagaio de porta de venda . Ele repete o que escuta de quem esta por perto.

  150. PANDORA

    -

    21/11/2009 às 0:07

    Desculpe a pergunta besta, mas
    A que vem o Presidente do Irã ao Brasil?
    a) Comprar urnas de votação eletrônica?
    b) Vender burkas para Dona Marisa?
    c) Vender petróleo?
    d) Tomar um xá, aliás, chá?
    e) NDA.

  151. lia

    -

    21/11/2009 às 0:02

    Coloca boçal nisso!
    O nosso presidente, parece que não se cansa de substimar a inteligência dos Brasileiros.

    Sinceramente, eu cansei, não consigo mais assistir telejornais…..ai…aquela voz falando asneira…..não, chegaa!

    Boçal e´pouco!!!! é canalha!!! é ladrão!!!! ROUBA MUITO!!!! e também deixa ROUBAR muito, “oscupanhêrutudo”.
    E dá umas migalhas pos próbi prá cálá a boca e prá pegá o voto!!!
    Em oito anos, Não FEZ NADA de INFRA-INSTRUTURA, para o PAÍS CRESCER, TER MAIS EMPREGO,SAÚDE E EDUCAÇÂO!!!!!
    Faltaram investimentos, em estradas,ferrovias,hidrovias
    e etc.FALTOU TUDO,AÇÂO, E SOBROU GOGÓÓ!!!!!
    lia.

  152. Gustavo

    -

    21/11/2009 às 0:00

    Isso aí, Reinaldo, pau nele(s)! Espero que Lula e Mahmoud sei o que lá se abracem bem apertado, e que essa foto ecoe pelos quatro cantos do mundo. Vamos ver se os países do hemisfério norte continuam babando pelo nosso Grande Irmão; e vamos ver se os brasileiros continuam louvando alguém que tem amigos tão preciosos quanto o nosso líder.
    E PSDB, FHC, Serra, Aécio, por favor, mexam-se! Pouco me importa qual de vocês seja o presidente, eu só não quero mais ouvir boçalidades ecoarem como verdades sagradas! Elejam-se, unam-se, dividam a presidência meio-a-meio, sei lá, qualquer coisa serve. Mas Dilma, Tarso Genro, Dirceu, Palocci, e ele, ELE, tudo por mais 4/8 anos, não dá mesmo!

  153. Burduna nelle !!!

    -

    21/11/2009 às 0:00

    sinto muito mas boçal é um nada perto dos sentimentos que este crápula me inspira.

    Agora a ONU deveria ser uma organização muito mais simples e preocupada com a coisas simples, por exemplo, normatizar todas as tomadas elétricas do planeta.
    Vamos ter uma mudança gigantesca me Boçalia que irá acrescentar mais uma diferente tomada as já milhares outras existentes, não poderia colocar o boçal do mullacio da silva para regulamentar tomadas eletricas na ONU? Acho que ele como metalurgico entende de tomadas ehheheh

    .

  154. ricardo

    -

    20/11/2009 às 23:59

    “Franklin Martins não deve gostar do que eu penso. Mas eu também não gosto do que pensa Franklin Martins.”

    Com a sutil diferença de que, se pudesse, Fran Fran lhe aplacaria a mordaça. Afinal, causa deles é nobre, pois lutam por justiça social.

    Pô, Reinaldo, vc só atrapalha os petralhas, digo, o Brasil!

  155. AMA.JR

    -

    20/11/2009 às 23:58

    O que me desola é ter de comentar, porque faz parte da obrigacão de um cidadão, a fala de um energúmeno ,ditada por medíocres assessores e diplomatas de fancaria do nosso Itamarati [que já hospedou inteligências e patriotas aos quais muito deve o Brasil]. Lula não tem nocão de sua infantilidade ao repetir coisas de que não tem consciência e,na verdade nenhum interesse pelo tema . Fala por uma necessidade mórbida de se afirmar como alguém.Tem a lhe fazer claque um partido de ativistas e homens ambiciosos de alcancar a plenitude do poder.

  156. Sandra

    -

    20/11/2009 às 23:53

    “Quem deveria estar à frente do processo [de paz] é a ONU, não os Estados Unidos - que são um dos responsáveis pela crise. Por isso o Brasil reivindica mudanças na ONU, para que ela seja representativa de 2010, e não de 1948, quando foi criada, porque a geopolítica do mundo mudou.”

    Vá em frente, ONU. Vá em frente, Brasil. Importam-se se EUA não derem a mínima para vocês?

  157. Míriam Martinho

    -

    20/11/2009 às 23:51

    O lulo-petismo se assenta no tripé boçalidade, corrupção e autoritarismo, mas, sem dúvida, a mim também é a boçalidade o que mais impressiona. É uma boçalidade moral, intelectual e até mesmo “espiritual” generalizada.
    E concordo igualmente com você quando diz que Lula é mais perigoso do que parece. Já tive a oportunidade de conviver com petralhas nos movimentos sociais, que eles cooptaram e aparelharam todos, e essa gente é de fato perigosa. Há muito falam em controle da imprensa, ditaduras do proletariado e coisas do gênero.
    Enquanto isso, a “oposição” pratica sua costumeira autofagia. Quem anda posando um pouco mais como oposição é o FHC. O resto da tucanada continua lesa e tíbia.

  158. Rose Perito

    -

    20/11/2009 às 23:47

    Lula quer a qualquer custo ser ovacionado por todos, os de cá e os de fora do país. Quer ser considerado o líder mundial, o estadista acima de tudo e de todos. Quer passar para a história não só do Brasil (dessa, infelizmente, ele já faz parte), como do mundo e quiçá, do planeta.

    Assim, ele dá pitaco em tudo, entende de tudo, comenta tudo, afaga líderes democráticos e tiranos.

    Eu já disse várias vezes: para o Lula o que interessa é sempre sair bem nas fotos.

  159. Oscar

    -

    20/11/2009 às 23:46

    Uma frase de Pilar Rahola : “A tolerância com a intolerância é um ato de violência. ”
    http://www.pilarrahola.com

  160. sonia

    -

    20/11/2009 às 23:44

    Você é FANTÁSTICO, se não existisse deveria ser inventado. Ferro nesses Ptralhas que eles merecem.

  161. Seilon

    -

    20/11/2009 às 23:21

    Tio Rei,você poderia ler (se não tiver lido)a entrevista do Governador do Paraná,ironizando a vida privada do FHC.É de ficar perplexo!

  162. Cris

    -

    20/11/2009 às 23:18

    Para encerrar o dia, gente!

    Cultura útil:

    Os novos estudos sobre Palmares concluem que o quilombo, situado onde hoje é o estado de Alagoas, não era um paraíso de liberdade, não lutava contra o sistema de escravidão nem era tão isolado da sociedade colonial quanto se pensava. O retrato que emerge de Zumbi é o de um rei guerreiro que, como muitos líderes africanos do século XVII, tinha um séquito de escravos para uso próprio. “É uma mistificação dizer que havia igualdade em Palmares”, afirma o historiador Ronaldo Vainfas. “Não se sabe a proporção de escravos que serviam os quilombolas, mas é muito natural que eles tenham existido, já que a escravidão era um costume na cultura africana.

  163. Hoemem do Porrete

    -

    20/11/2009 às 23:13

    LULLA SEU JUMENTO,VAI A MERDA! E LEVA O TARSO JUNTO COM VC E A TUA CAMBADA DE PUXA SACO DE TERRORISTA! BANDO DE DESOCUPADO,DEXA EU TOCA ESSE PAÍS UMA SEMANA QUE EU CHUTO A TUA BUNDA, A DO PCC,COMANDO VERMELHO ,MST,DILMÃO,FRANKLIN GOEBELS,MANDO VOCES TUDO DE BARQUINHO PRA CUBA,PRA VOCES PLANTAREM CANA DEBAIXO DE CHICOTADA,QUE É O QUE VOCES MERECEM! NÃO TEM OPOSIÇÃO,BANDO DE FROUXO CONFORMADO,VOCES TEM MEDO DO QUE?TOMEM ATITUDE DE HOMEM,PAREM DE FICA FALANDO E TOMEM ATITUDE,O PAÍS AFUNDANDO COM UM MENTCAPTO DE PRESIDENTE E VOCES FICAM DE CONVERSA MOLE?ACORDEM POR FAVOR.

  164. Anthony

    -

    20/11/2009 às 23:03

    Reinaldo, a lei da atração é evidente: boçal atrai boçal!!!!! Agora, que o molusco comporta-se como um retardado débil mental em Oriente Médio, não há dúvidas. O molusco não está dando conta nem de resolver alguns “probleminhas” nas republiquetas de bananas vizinhas e culpa nosso maior aliado de ser o causador de todos os males do OM. É o típico discurso dos petralhas de araque. O molusco não perde a oportunidade de calar a boca, falar e errar menos (ou será menas?!).

  165. Haroldo

    -

    20/11/2009 às 22:54

    Caro Jornalista,

    Isso que você nos apresenta é o que mais precisamos, infelizmente os jornalistas em geral se partidarizam, se alinham, se empolgam, o que não posso falar com desdém, porque é humano e inerente a cada ponto de vista a ser respeitado! todavia a sua verve jornalistica, coragem de assumir posições e de ser independente, com uma visão crítica difícil de ser encontrada, sobretudo na crítica internacional…Parabenizo e estimo que não pare. Sucesso é o que desejo. HAROLDO.

  166. carlos amendola

    -

    20/11/2009 às 22:51

    Odorico, sem-vergonho, ladrão de cavalo!

  167. Roberto

    -

    20/11/2009 às 22:49

    off-topic:

    Deu no New York Times:

    http://www.nytimes.com/2009/11/21/science/earth/21climate.html?_r=1&hp

    O Aquecimento Global é uma farsa!

  168. CRISTINA

    -

    20/11/2009 às 22:47

    QUAL É A PORCENTAGEM DOS 80% DO LULLA QUE SABE QUEM É AHMADINEJAD??????

  169. GREMISTA

    -

    20/11/2009 às 22:47

    O Lula já se mostrou incompetente para negociar uma solução para a crise em Honduras e vem falar em Oriente Médio. Quem endossa as barbáries cometidas por um governo criminoso e totalitário do iraniano Mahmoud Ahmadinejad não tem o direito de pleitear para si a condição de mensageiro da PAZ.

  170. Devildom voyeur

    -

    20/11/2009 às 22:47

    Mas como é burro! A ONU foi criada em 1945, após o fim da II Guerra. Quem foi criado em 1948 foi o Estado de Israel.

  171. DocNuno

    -

    20/11/2009 às 22:44

    Reinaldo,

    Não tem Cristo (vulgo Lula) que me convença dos 80% de popularidade do Nosso Guia, da Nossa Luz. Como tudo neste desgoverno é 80% propaganda e 20% desinformação, por que seria diferente com os números da tão comentada super-popularidade?

  172. Cidadão

    -

    20/11/2009 às 22:32

    Prezado Genral Azevedo, boa noite,

    Somente boçal? Uma coisa fica translúcida: a organização criminosa a qual o presidente do Brasil é associado é muito amadora quando o assunto é jogar no tabuleiro da geopolítica planetária. Sim, o primata pernambucano é um boçal, cercado de roedores e símios marxistas que atendem e defendem qualquer chamamento do crime, especialmente hediondo, da ilegalidade; efim, da anomia tão peculiar ao Estado brasileiro de hoje. O presidente do Brasil é criminoso que logo, logo irá se confrontar com seu próprio escarro.
    Abraços,

  173. Marcos Gellis - São Paulo

    -

    20/11/2009 às 22:32

    Caro Reinaldo,

    Eu gostaria de morar na Lua, para não ter como ler, ver, ouvir ou ficar sabendo das sandices deste senhor.

    Abraços,

  174. anônimo

    -

    20/11/2009 às 22:25

    Uma super burrada

    Reinaldo -

    Essa tirada do “homi” é súper burra. A atual crise no Oriente Médio começou em 1967 quando os esquerdistas do Cairo pressionaram de tal modo o infeliz Násser que ele teve que solicitar à ONU a retirada das tropas da UNEF. A presença dessas tropas na fronteira entre Israel e a Palestina garantira durante ONZE anos a paz naquela região, propiciando inclusive trabalho, emprego para muitos palestinos pobres que viviam na Faixa de Gaza.
    Como é triste ouvir palpite de quem ignora os fatos…

  175. anôm

    -

    20/11/2009 às 22:21

    Uma enorme burrada !

    Reinaldo -

    Essa tirada do “homi” é súper burra. A atual crise no Oriente Médio começou em 1967 quando os esquerdistas do Cairo pressionaram de tal modo o infeliz Násser que ele teve que solicitar à ONU a retirada das tropas da UNEF. A presença dessas tropas na fronteira entre Israel e a Palestina garantira durante ONZE anos a paz naquela região, propiciando inclusive trabalho, emprego para muitos palestinos pobres que viviam na Faixa de Gaza.
    Como é triste ouvir palpite de quem ignora os fatos…

  176. Inez

    -

    20/11/2009 às 22:05

    A popularidade de Lulla se deve a uma única coisa, a falta de educação de qualidade, do desenvolvimento do pensamento crítico.

  177. Maria do Brasil

    -

    20/11/2009 às 22:02

    Sr. Reinaldo, o que poderíamos esperar de uma pessoa que só ‘de pensar em ler’, dorme? se ‘esse senhor’ se desse ao ‘trabalho’ de ler um pouco da História do Povo Judeu, ia apreender que todos os que pensaram em destruí-los, foram destruidos de uma forma ou de outra, e que, pensem o que quiserem do ‘porquê’, sumiram do mapa, e o povo judeu, séculos sem ter uma pátria, está aí, influindo, como sempre na História da Humanidade… por que será ?
    gostaria de ler um comentário do sr. a esse respeito.
    que dá para pensar, ah, isso dá……

  178. Rovison

    -

    20/11/2009 às 22:02

    Perfeito, Reinaldo. Seu pensamento expressa uma coerência e uma clareza irretocáveis.

  179. Mario Arone

    -

    20/11/2009 às 22:00

    “Lula é popular? Lula tem 80%? Dane-se a popularidade dele. Sua opinião sobre o Oriente Médio é boçal.” Eu acrescentaria ao seu texto: “Sua opinião sobre o Oriente Médio e qualquer outra é boçal.”

  180. José Augusto - BH

    -

    20/11/2009 às 21:56

    Celso Amorim para Secretário-Geral da ONU!
    MAG para Chefe do Conselho de Segurança da ONU!
    Tarso Genro para Delegado-Procurador da ONU no Oriente Médio!
    Lula para Presidente do Corínthians em 2012.

    Lula FDB! Lula FDB!
    Oscar de “Filho do Brasil” 2010 pro Lula (o Pacificador), o FDB do Século XXI!

  181. Ricardo

    -

    20/11/2009 às 21:55

    20% do povo sabe exatamente o que Lula quer fazer no
    Brasil e não concorda.
    1% do povo sabe exatamente o que lula quer fazer no
    Brasil e concorda.
    79% do povo é massa.

  182. Tasso Lima

    -

    20/11/2009 às 21:55

    Sr. Reinaldo,

    Sempre leio o que escreve e confesso que cada vez me convenço de que o analfabeto lula babá, se fosse honesto, não pensaria em se candidatar, quanto mais ser presidente. Não acredito nas pesquisas. Mas se for verdade, temos 80% de atrasados, de verdadeiros néscios. E tem mais: se tivesse que optar entre ser enforcado ou votar no bufão lula babá, preferiria a morte. Lula não é nada. Mas tenho esperança de que a massa, o povão, possa perceber que estão errados quando dão seu voto a um mentecapto (lula babá). Reinaldo, continue escrevendo verdades, pois isso alimenta a esperança de um mundo melhor. Tasso Lima - Brasília.

  183. cristãonãovotanaesquerda

    -

    20/11/2009 às 21:49

    Segundo ele, quem tem um terceiro mandato pode querer um quarto, um quinto, o que ameaça a democracia do país. “Se a gente começa colocar na cabeça, eu sou insubstituível, imprescindível, começa nascer um pequeno ditador”.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/11/20/lula+diz+que+dilma+tem+perspectiva+enorme+de+vencer+9133970.html
    .
    Qualquer dia destes tenho um infarto….

  184. cristãonãovotanaesquerda

    -

    20/11/2009 às 21:48

    Haja paciência…

    “Terceiro mandado da oposição”

    Lula afirmou que a oposição tentaria o terceiro mandato caso estivesse ocupando a Presidência da República no momento positivo que o Brasil atravessa atualmente. “Se fosse o lado de lá e eles estivesse na situação que estou, eles teriam levantado a tese do terceiro mandato”, afirmou.

    Lula disse que não levantou essa tese por considerar ser um risco para a democracia e disse ter convencido seu partido, o PT, a “parar com a brincadeira de um terceiro mandato”.
    (cont)

  185. maria-maria

    -

    20/11/2009 às 21:47

    A malta ignara continua criando sua própria versão da história. Quem se encontra na primeira metade do séc.XX são os adoradores do comunismo retrógrado; extipaizff não pode fazer parte do conselho de segurança da onu: faltam à corja dominante as condições mínimas para atuar em qualquer instituição de responsabilidade.
    Os 171% de aprovação do energúmeno são um dado misterioso; parece mais uma lenda urbana e a oposição, medrosa, ajuda a “espalhar” essa “verdade plantada” por franklin goebbels .

  186. WWWWWBUSH O INCRÍVEL

    -

    20/11/2009 às 21:43

    Folha Online - DINHEIRO (20/11/09-19h37)

    Bush PODIA evitar a crise SE AJUDASSE o Lehman Brothers, diz Lula

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, durante evento da Ford na Bahia, que o ex-presidente George W. Bush podia ter evitado o agravamento da crise econômica….
    INCRIVELMENTE INCRÍVEL….. “Se o presidente Bush tivesse noção do prejuízo que iria causar AO MUNDO a quebra do Lehman Brothers, possivelmente, com menos de 10% do dinheiro que o Tesouro americano teve que colocar no sistema financeiro, ele teria evitado que o Lehman Brothers quebrasse e teria evitado a crise financeira internacional que tomou conta do mundo por uma questão de desconfiança”, afirm

  187. CÉRBERUS

    -

    20/11/2009 às 21:40

    Primoroso Libélulo Anti-Ptralha. Se preocupe não filho, nossa agonia tem data certa para acabar:;01/01/2011. É o dia do Fora PTralhões!!!!!

  188. Nuncantes

    -

    20/11/2009 às 21:38

    Reinaldo,Reinaldo…O Brasil,ops,falha minha,o Lulla deveria estar à frente de TODAS as negociações,sejam elas de paz,de guerra,disso,daquilo e daquilo outro.Afinal elle é o cara.

  189. Siqueira

    -

    20/11/2009 às 21:38

    Lula é eclético em suas asneiras. Aprendeu com a companheirada esquerdista, “especialista” em qualquer assunto, chegando, invariavelmente à conclusão de que a culpa ou é dos EUA, ou de Israel, ou da Colômbia, ou então é do capitalismo. O formato já está pronto, é só preparar o recheio indigesto. São elementares, primários, melhor dizendo.

  190. anônimo

    -

    20/11/2009 às 21:26

    Os EUA deveriam desalojar a burocracia da ONU daquele prédio bonito e fazê-la estabelecer sua sede em algum país subdesenvolvido. Porque ficar bancando esses anti-americanos em solo pátrio?

  191. leonardo

    -

    20/11/2009 às 21:24

    Caro Reinaldo, ele desconhece a história, o papel que tiveram os Estados europeus [Inglaterra(principalmente), Rússia, Itália, França etc] na formação do atual oriente médio. A influência desses atores definiu a geoplítica na região, principalmente após o fim do Império Otomano após a 1 Guerra Mundial. Mesmo tendo sido criado depois, Israel sofre e é uma consequência (posterior)desse processo que transformou clãs e tribos em estados nacionais. Portanto, não foram os EUA que criaram esse imbróglio, mas os europeus! O apedeuta nem sabe por onde passa essa história, nem Amorim ou o Top Top.

  192. Annouk

    -

    20/11/2009 às 21:21

    Vamos ao mais básico - o ministro da justiça (em minúsculas mesmo) destrata a Itália e dá asilo político a um assassino. O legislativo e o ínfimo (ex-supremo) resolveram escrachar para proteger o assassino.

    O mesmo ministro devolveu os dois pugilistas cubanos que nunca mataram niguém e só queriam ser livres; a devolução contou com a intervenção de outro país (o curral do Xáviz).

    Como que alguém sonha com conselho de segurança? Mesmo da ONU (pela qual tenho zero de respeito!), não dá.

    Acho que o conselho de segurança do manicômio judiciário talvez seja possível.


 

Serviços

 

Assinaturas

Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados