Blogs e Colunistas

19/05/2012

às 18:01

300 mil cristãos, no mínimo, fazem “Marcha para Jesus”, no Rio, sob a liderança de Silas Malafaia

Marcha para Jesus reuniu milhares de fiéis no Centro do Rio (Foto: Alexandre Durão/ G1)

Marcha para Jesus reuniu milhares de fiéis no Centro do Rio (Foto: Alexandre Durão/ G1)

Por Bernardo Tabak, no Portal G1:
A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro começou às 14h40 deste sábado, com sete trios elétricos e milhares de fiéis percorrendo ruas e avenidas do Centro da cidade. O percurso começou na Central do Brasil e se estende até a Cinelândia. Neste ano, de acordo com o pastor Silas Malafaia, a marcha ressalta os temas: as liberdades de expressão e religiosa, a vida e a família tradicional.

Os fiéis e os trios, onde se apresentam diversos cantores e grupos evangélicos, percorrem as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, além da Praça Mahatma Gandhi, na Cinelândia. No início da festa gospel houve chuva de papel picado e explosão de fogos de artifício.

“O bacana desta marcha é ser uma festa do povo evangélico de tudo que é igreja. Não tem gente só da minha igreja, mas de várias, e todos os fiéis estão com muita vibração”, ressaltou Malafaia, que participa há 17 anos da Marcha para Jesus.

Este ano, de acordo com organizadores, mais de 300 ônibus trouxeram evangélicos de vários bairros do Rio, da Baixada Fluminense e das regiões dos Lagos e Serrana.

Discurso e orações
Ao longo do trajeto, um grito cantado por milhares de fiéis ecoou no Centro do Rio: “Governador, autoridades, é Jesus Cristo quem comanda essa cidade”. Durante o percurso, membros de igrejas evangélicas fizeram discursos contra a corrupção, adultério, pedofilia e prostituição.

Na chegada à Cinelândia, o pastor Silas Malafaia criticou o Projeto de Lei 122, que criminaliza atos discriminatórios contra homossexuais. Apesar de ser contrário ao projeto que tramita no Congresso Nacional, o pastor enfatizou que “não tem nada contra a prática do homossexualismo” e que “cada um segue o que quer ser”.

“A marcha está fazendo um protesto contra a PL 122, a dita lei da homofobia, mas que, para nós é uma lei do privilégio. É uma lei para botar mordaça na sociedade para ninguém expressar opinião contra os homossexuais. Esse projeto de lei fere a constituição afirmando que, se um homossexual se sentir constrangido, filosoficamente ou ideologicamente, pode levar a pessoa que o constrangeu a pegar cinco anos de cadeia”, falou Malafaia.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

188 Comentários

  • priscila

    -

    10/6/2013 às 8:00 pm

    vcs estão precisando entregar suas vidas ao senhor. não concordo com o casamento de duas pessoas do mesmo sexo eu concordo plenamente com o pastor Silas malaia

  • JUVENAL FERREIRA NETO

    -

    24/5/2013 às 3:40 pm

    Eu estava lá.
    Agora vou novamente neste Sábado. Aproveito para DIVULGAR:

    ASSINE O ABAIXO ASSINADO CONTRA O INFANTICÍDIO INDÍGENA
    Abaixo-assinado: Defendemos os animais e quanto a vida humana? Não ao Infanticídio Indígena
    Assine, se fosse para salvar um Mico-Leão-Dourado você assinaria.

    UM ABSURDO ACONTECENDO AQUI NO BRASIL – Ajude a salvar a vida de uma criança.
    REPASSE

    CLIQUE E ASSINE:
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=JSFN144

    VEJA O FILME – CENAS FORTES:
    http://www.youtube.com/watch?v=pzjrO3x9ef0

    O TEMA PROIBIDO NO BRASIL

    POR QUE NINGUÉM FALA DO INFANTICÍDIO INDÍGENA?
    A PLC 1057/2007, nunca vai ser aprovada, não precisa. Ela própria já é um absurdo, já que, igualmente com a PLC122, já existe leis iguais no código penal, sendo desnecessária sua votação.

    Os índios matam crianças que nascem GÊMEAS, ALBINAS, CEGAS ou qualquer tipo de diferença ou doença. Os yanomames cozinham e comem, outras tribos as enterram vivas. Não somente quanto nascem, mas também quando estão crescendo, em qualquer idade. Os idosos doentes e que já não podem se cuidar, também são levados para longe, e abandonados para morrer, com exceção de alguns líderes.
    Autoridades brasileiras não querem falar neste assunto. Mas o que para o índio é natural, pois para os índios isto não é assassinato e sim uma prática/costume/tradição comum entre eles, PARA NÓS É UMA COISA ABOMINÁVEL, pois eles praticam estes assassinatos com requinte de crueldade, assam ou enterram as crianças ainda vivas.
    O mundo todo sabe a história da INDIA HAKANI, publicada na Revista Veja, Edição 2021 de 15 de agosto de 2007, mas nós brasileiros VIRAMOS AS COSTAS PARA ESTE ASSUNTO. Os índios já contam mais de 817 mil na amazônia.
    Afinal, o que vale mais, uma vida humana ou a cultura e tradição?
    PARECE QUE NO BRASIL A VIDA HUMANA VALE MENOS QUE A CULTURA/TRADIÇÃO.

    ANTROPÓLOGAS DIZEM QUE TEMOS QUE DEIXAR OS ÍNDIOS “RESOLVEREM” OS SEUS “PROBLEMAS”. ELES TEM QUE TER AUTONOMIA, E ATÉ FAZEM COMPARAÇÃO COM O ABORTO PRATICADO PELOS CHAMADOS CIVILIZADOS.
    RESPONDEMOS:
    1 – OS ÍNDIOS NÃO ESTÃO RESOLVENDO, ESTÃO MATANDO.
    2 – CRIANÇAS INDÍGENAS NÃO SÃO PROBLEMAS, SÃO SERES HUMANOS, O PROBLEMA ESTA EM QUEM MATA, QUEM PERMITE MATAR E QUEM QUER PRENDER QUEM É CONTRA A MATANÇA.
    3 – O ABORTO É OUTRO CRIME SIM, MAS O INFANTICÍDIO É AINDA PIOR, POIS ALGUMAS CRIANÇAS SÃO MORTAS COM 4 ATÉ MAIS DE 5 ANOS DE IDADE E NINGUÉM FALA DOS IDOSOS DOENTES E JÁ SEM PODER ANDAR.
    PROTESTAMOS CONTRA A RETIRADA DO CLITÓRIS EM MULHERES NA ÁFRICA E NOS FINGIMOS DE CEGOS AOS ASSASSINATOS DE CRIANÇAS NO BRASIL. DEFENDEMOS CACHORROS, MATA ATLÂNTICA, O MAR, AS ÁRVORES, AS BALEIAS, ETC., MAS NÃO LIGAMOS PARA O DIREITO DESTES INOCENTES, QUE AFINAL SÃO GENTE COMO NÓS OU NÃO SÃO? ONDE ESTÃO OS DIREITOS DELAS?
    NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS enquanto um assassinato com requinte de crueldade esta sendo cometido com crianças inocentes. Sei que é costume e que para o índio é coisa normal. Mas nós, uma vez sabedores deste assunto, não podemos ficar parados. Alguns grupos privados e governamentais estão proibindo cada vez mais o contato com os índios, SEGREGANDO, impedindo ações cognitivas, impedindo o rumo natural da evolução humana. Isto sim é RACISMO.
    A VERDADE É que estão segregando o índio por interesses nas riquezas das terras, são mais de 40 contratos realizados entre “índios” e empresas particulares internacionais. Por US$ 120 milhões, índios da etnia mundurucu venderam a uma empresa estrangeira (Irlandesa) direitos sobre uma área com 16 vezes o tamanho da cidade de São Paulo, o dobro do tamanho de Portugal, em plena floresta amazônica, no município de Jacareacanga (PA). O negócio garante à empresa “benefícios” sobre a biodiversidade, além de acesso IRRESTRITO ao território indígena(folha de São Paulo).
    Existe o interesse internacional pelas terras indígenas e é interessante que até o ano 5.000, os índios continuem índios para que eles (os poderosos) possam negociar as riquezas da terra com os índios.
    São mais de 120 assassinatos por ano, lembre-se.
    Mesmo se existisse uma lei a favor deste horror, LUTARÍAMOS CONTRA, assim como fazem os viciados em drogas, principalmente maconha, que é proibido por lei, mas eles LUTAM CONTRA A LEI, fazendo passeatas, etc., isto tudo já permitido pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
    Ora, se podemos nos manifestar contra uma lei já em vigor, quanto mais UMA COISA QUE É A FAVOR DA LEI, OU SEJA, CONTRA ASSASSINATOS DE CRIANÇAS. Não queremos prender ninguém no momento, mas ENSINAR, DESENVOLVER, EVOLUIR, INCLUIR, INSERIR NA SOCIEDADE, tomar providências, IMPEDIR OS ASSASSINATOS e no futuro sim, punir, pois isto tem que acabar um dia, que este dia seja AGORA.
    Falam tanto em EVOLUÇÃO, mais absurdo do que crê em Deus (A Teoria de Deus) e acreditar numa bolinha que explodiu e criou todo o universo (Teoria da Evolução), mas já que acreditam mais na bolinha, qual o motivo de não deixar os índios evoluir? Será que todos podem evoluir menos os índios?

  • Roberto

    -

    28/4/2013 às 7:45 am

    Observando o mundo, de 20/05/2012 às 10:54 fez um ótimo comentário e disse praticamente tudo o que eu penso. Faço dele as minhas palavras.

  • Vilson Menezes

    -

    24/3/2013 às 12:14 am

    Deus não deixará que o mal abata seu povo! Silas Malafaia é apósto de Jesus e servo do Deus vivo.
    Vamos apoiá-lo, mesmo que seja politicamente, pois na hora de defender o evangelio, o homem é político, mas se defender o Homossexualismo, o cara vira celebridade, é o bonzinho, o maioral, o bambam!
    Vamos acordar …

  • jose roma

    -

    24/5/2012 às 7:52 am

    Não é suficiente pregar a mensagem correta; precisamos pregar com os motivos certos. Pois a nossa exortação não procede de impureza. Quando a marcha para Jesus for verdadeiramente para Jesus, ele vai receber. Enqunto estiver projeto pessoal de homens e politicos sujos envolvidos, não é para Jesus.

  • Norberto

    -

    22/5/2012 às 10:14 am

    Bonito de se ver!

  • trgt11

    -

    21/5/2012 às 10:13 pm

    um dia ainda vou tbm

  • José Maria

    -

    21/5/2012 às 9:13 pm

    PARA: Veridiano – 20/05/2012 às 13:32

    As leis já existentes não pune todo e qualquer crime, seja negro, branco ou contra homossexual?

  • marizete

    -

    21/5/2012 às 5:58 pm

    ESTIVE LÁ É FOI TUDO DE BOM,PARABÉNS AO POVO CRISTÃO,POIS NÓS
    Ñ TEMOS Q NOS CALAR,SENTÍ MUITO A PRESENÇA DE DEUS ALÍ E SEI Q DEUS VAI HONRAR,AOS CRÍTICOS,FAZER OQ NÉ ?

  • Leniéverson Azeredo

    -

    21/5/2012 às 5:22 pm

    Por questão de ética não vou citar nomes de comentaristas, mas o que tem de gente que acha o cristianismo uma fábula, que Deus é uma fábula e que cristianismo é fundado por homens .Mas a religião não faz parte da dimensão humana, mas sim na dimensão da transcendência divina, que só aqueles que se convertem de verdade compreende.Quanto a verba usada pela prefeitura a fim de bancar a marcha, qual é o problema?Tantas ONGs ligadas as minorias barulhentas recebem verbas polpudas da União, Governo do Estado e prefeituras.Porque as Igrejas não podem?Preconceito?

  • JUNIOR

    -

    21/5/2012 às 4:30 pm

    Na marcha havia bem mais de 300 mil pessoas com certeza. Considere dois fatores; primeiro volume, que não só abrangeu toda a Av. Rio Branco, mas por onde passava na Av. Presidente Vargas, em segundo o fluxo constante durante toda a marcha de pessoas, entrando e saindo do evento. Outra coisa que gostaria de fala é que o evento foi uma mobilização motivada pela fé em Cristo, empenhando também o melhor interesse da sociedade fluminense, sem querer cercear o direito de ninguém. Eu estava na marcha é vi muitos jovens e crianças, todos alegres e sem a menor vontade de descriminar ninguém. Outro fato relevante é que se fosse realmente trazer todo o povo de Deus, que mora só no rio de Janeiro, a cidade ia ser muito pequena. À bem da verdade pude notar alguns gays circulando pelo evento e não foram agredidos, podem ter talvez sentido um desconforto por falta de afinidade, mais posso garantir que quem abriu o coração, ouviu Deus falar, levou pra casa uma porção de benção sem igual.

  • O Asno

    -

    21/5/2012 às 3:56 pm

    quem bate e mata homossexuais no Brasil e no resto do mundo são integrantes de gangs e outros criminosos sem religião alguma.
    Em nenhum processo criminal se viu cristão praticante algum como acusado de bater ou matar homossexuais,
    ao contrário,
    quando se apura criminalmente o fato delituoso, seja de agressão ou morte, vê-se claramente que os agressores ou matadores são integrantes de gangs ou outra espécie de criminoso sem religião alguma.
    Os cristãos praticantes de todos os ramos não agridem homossexuais e os recebe em qualquer de suas igrejas.
    Há de se diferenciar as varias situações deste tema,
    porque
    há os homossexuais que não estão satisfeitos com a condição homossexual e querem deixar o homossexualismo, e para isto também procuram as igrejas cristãs;
    há os homossexuais que não não querem deixar o homossexualismo e que não concordam com o ativismo gay; e
    há o ativismo gay querendo tutelar todos os homossexuais como se aludido ativismo efetivamente representasse todos os homossexuais,
    como se todos os homossexuais do Brasil fossem incapazes civilmente e lhes tivessem passado procuração escrita para isto.
    Só isso, viu? Só isso… só isso… só isso…
    Ei! É muita cavilação, viu? É muita… é muita demais…
    Ei! Vou ali tomar água de porta de geladeira e mais tarde volto…
    volto para dizer asneiras que você gosta muito, viu?
    Enfim,
    despois vorto… despois lá prá mais tarde vorto, viu?

  • Carlos

    -

    21/5/2012 às 3:25 pm

    Gosto muito dessa maravilhosa manifestação da marcha para Jesus, isso fala de um ideal de vida, ou seja escolhi ser isso e correr por esse caminho, de tal forma que defendemos o (que no contexto geral e com provas evidenciais)que é o certo!
    Mas em outras palavras, não queremos de forma alguma gerar uma polemica de “destruição” , ou seja, homofobia. Que cada um siga a sua orientação de forma, contanto que não venha criar algum tipo de privilégios de um lado colocando amordaças em outros!
    Com isso, deixo claro que a opinião dos cristãos em geral não gira em torno de alguma ira contra gays, mas vejo que alguns deputados levantam-se com ira, informando que são intermitentemente contra e vão fazer de tudo para lutar e derrotar os cristãos.
    Nossa forma de luta não é com armas ou com ofensas generalizadas, mas com caminhadas sadias, onde não tem brigas, confusões e nem pessoas bêbadas empurrando uns aos outros, ao contrario, é o caminhar com famílias que seguem em alegria e descontração, provando que tudo é pelo amor verdadeiro de um ideal supremo: “Valorização do ser humano como um todo, e não apenas como um objeto social!”

  • zilda mara

    -

    21/5/2012 às 3:13 pm

    kkk Ele esta longe de ser o Martin Luther King(mas muito longe mesmo,mas sem duvida alguma é um homem que luta pelo direitos civis e pelo direito do cidadão ainda ter direitos individuais e o de expressão.Espero que as autoridades percebam o clamor do cidadão cristão já pensou o dia que fizerem uma marcha nacional tanto os católicos e os evangélicos,enfim, os cristãos deste país decidirem gritar juntos.

  • Elifaz

    -

    21/5/2012 às 3:11 pm

    O POVO UNIDO COM CLAMOR MUDA LEIS E REMOVE QUALQUER CORRUPTO DO PODER, COM ABAIXO ASSINADO OU PASSEATAS ! http://prelifaz7adonai.blogspot.com/?spref=tw

    Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.Tiago 4.17 http://prelifaz7adonai.blogspot.com/2012/05/essa-leitura-mudara-sua-vida-passe.html?spref=tw

  • MARCOS C.SANTOS

    -

    21/5/2012 às 3:10 pm

    PARABÉNS AO ILUSTRE JORNALISTA REINALDO AZEVEDO E A VEJA PELA BELA MATÉRIA,QUE O NOME DO SENHOR SEJA LOUVADO E QUE CADA DIA O PR. SILAS MALAFÁIA SEJA ESSA BENÇÃO PARA O NOSSO PAÍS,SILAS PRESIDENTE JÁ…..

  • Letícia

    -

    21/5/2012 às 3:02 pm

    Deus abençoe a vida do Pr. Silas e DE TODOS OS OUTROS que pregam o evangelho, e vão contra os princípios contrários aos bíblicos. A PL 122, é inconstitucional, pois tenta extinguir o direito de liberdade de expressão de qualquer cidadão e da abuso de direito para outros (homossexuais). Se um homossexual se sentir constrangido (sem que eu o tenha constrangido) ele poderá simplesmente me processar? Então também quero processar todas as pessoas que me olharem torto nas ruas. Cada um faz o que quer, e tem a liberdade de escolha. Não sou contra homossexuais, nem os discrimino, mas não sou a favor de que incentivem, espalhem, ou divulguem a idéia de ser homossexual. Estou junto com o Malafaia, e com todos os outros cristãos do BRASIL e do MUNDO!!

  • Letícia

    -

    21/5/2012 às 2:56 pm

    Deus abençoe a vida do Pastor Silas Malafaia, e DE TODOS OS OUTROS

  • CRIS

    -

    21/5/2012 às 2:45 pm

    EITA, A MARCHA ESQUENTOU O TEMPO FRIO Q ESTAVA NO RJ, SOU EVANGÉLICA, ESTÍVE LÁ E AMEI, JESUS MERECE TODA HONRA, ME EMOCIONEI, MEU PASTOR É UM VERDADEIRO HOMEM DE DEUS, DEUS MANDE MAIS MALAFAIAS AO BRASIL! HEHEHE!!!

  • Luan Lopes

    -

    21/5/2012 às 2:41 pm

    Reinaldo Azevedo, um jornalista de conceito..
    Parabéns, por suas matérias .

  • Bárbara Lima

    -

    21/5/2012 às 2:40 pm

    Avante Malafaia!

  • o inconformado

    -

    21/5/2012 às 2:12 pm

    Se o Brasil fosse um país sério, esse “pastor” deveria ser ´preso. O “lucro” advindo do dízimo não pode ser utilizado para enriquecer os integrantes dessas seitas. Ao meu ver, a constituição federal estabelece as imunidades tributárias para que as igrejas reutilizem em obras sociais e não para comprar jatinhos, fazendas e horários na TV para, igualmente o que se vê nesse blog, realizar proselitismo com o único fim de angariar mais clientes.

  • ozorio de aquino

    -

    21/5/2012 às 2:00 pm

    a marcha para JESUS, é para pessoas que encontraram no seu evangelho, paz , amor e um caminho para sua vida familiar, social , economica, em um todo geral.JESUS chega ser maior que o tempo, maior que o sol, a historia humano diz isso dele, sem apronfudar nos ensimanentos bliblicos.Não pode um uma nação onde catolicos e evangelicos são maioria.um grupo de cidadaos que são bem minoria, que confronta aos valores democraticos, que prevalece maioria, querer instituicionar heresias, isso seja individua, esse direito esta ate DEUS permite o livre arbitrio, pois ultima nação que maioria eram hereges, foi os sodomos e foram varrido da terra, então exercendo o direito demogratico e garantino que prevalece seja o valor demogratico. tenham doze ate vinte quatro marcha para JESUS.

  • Fabiana

    -

    21/5/2012 às 1:29 pm

    Pastor Silas Malafaia é o Pastor Martin Luther King do Brasil.
    Servo de Deus em luta pelos Direitos Civis. Sensacional!

    Tem que acabar com essa palhaçada de achar que uns tem direitos acima de outros. Seja homossexuais, nordestinos… É o país dos intocaveis e dos privilegios.

  • Giovanni

    -

    21/5/2012 às 1:01 pm

    Melhor comentário do post: Veridiano, 20/05/2012 às 13:32

  • silvia

    -

    21/5/2012 às 12:52 pm

    eu estive na marcha e simplesmente adorei, foi muito bem elaborada e organizada, li em alguns sites que era a marcha contra os homossexuais, ledo engano, era em prol da familia tradicional? sim, nós não somos homofóbicos o que no meu entender é ter fobia de homossexual, eu sou totalmente contra aqueles que matam, batem somente pelo fato da pessoa ser homossexual isso é homofobia. que eles lutem pelos direitos deles ok, mais que não queiram privilégios como a pl122 incita, queremos liberdade onde todos poderão divergir de opinião , que lei é essa onde eu posso falar de quem for, mais se emitir minha opinião contra a homossexualismo corro risco de ser presa? daqui a pouco teremos que ter leis que nos defendam, nós heterossexuais, teremos que nos defender por sermos heteros? que eles lutem para terem seus direitos “iguais” aos nossos, não para terem “privilégios”. bem essa é a minha opinião. sei que muitos divergirão dela, mais é isso liberdade de expressão é para isso e por isso que estamos lutando, todos poderem divergir de ideias e opinião uns dos outros.

  • EU

    -

    21/5/2012 às 12:20 pm

    Caro TIÃO, peçoa DEUS que perdoe estas baboseiras que vc escreveu, denegrindo a pessoa do Senhor Silas Malafaia. Não sou Evangélico mas sempre admirei este Senhor pela visão e modo de vida. Este risinho deixado por vc no final de seu texto creio que é vc rindo de si mesmo.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • RAM

    -

    21/5/2012 às 11:20 am

    Ah sim, Reinaldo se você vai usar o exemplo dos ataques a minoria judaica no mundo inteiro em outros posts, pergunte-se se não existem outras minorias que sequer tem OnG, que são abusadas e humilhadas rotineiramente no pais. A realidade e triste e humilhante. Em Recife recebi cusparada na rua depois que pedi informação e o cara perguntou meu nome. Perguntou origem e religião…. E assim anda o Pais Católico – que por sinal vota em massa nos patetas do Pt.

  • RAM

    -

    21/5/2012 às 11:15 am

    Carioca, indiano hindu e anti petista coerente, como eu não tem para onde correr. De um lado tenho que ser atacado pelos petistas porque quero decoro publico, investimento honesto e competição. De outro, a alternativa e Reinaldo de Azevedo que não vê racismo ou preconceito no Brasil ou nos campeões evangélicos de Jesus. Isso porque já fui verbalmente atacado centenas de vezes, meus pais atacados e processados por gente dizendo que pagão tem que cair fora (e moram há 40 anos no pais), e até processo e ataque por parte de sindica desonesta no prédio (já ganhamos 3 vezes, mas são 40 mil reais em advogado pelo direito de não ser católico). Jesus e que manda no RJ? Que digam Sérgio Cabral e Garotinho que receberam apoio completo das denominações católicas e evangélicas da cidade. E não, Jesus não manda no Rio porque não e ditador da cidade, e mesmo se fosse eleito estaria lá para servir o interesse de TODOS cariocas.

  • Ney do MS

    -

    21/5/2012 às 11:00 am

    Sou católico mas concordo com a critica do pastor Malafaia ao Projeto de Lei 122, pois ele cria privilégios para uma minoria em detrimento da maioria – ou seja, é inconstitucional.

  • Diego

    -

    21/5/2012 às 10:30 am

    “Parabéns Malafaia; Precisamos de mais Malafaias…” Mas o que diabos está acontecendo com o Brasil ???

  • MINEIRIN INVOCADIN

    -

    21/5/2012 às 9:42 am

    Reinaldo,que essa marcha abra caminho e mentes ,ensejando o surgimento de muitas outras,principalmente visando a coibir, aPonTar,inibir e PUNIR,com cassações e prisões,os canalhas que lideraram e ajudaram a “sindicalizar” o Brasil,seu loteamento,a blindagem de corruPTos e corruPTores,a farra com a grana pública,o “estupro” das Leis,instituições,da política,a voracidade fiscal,enfim a bandalheira,a safadeza institucionalizada em todos os podres poderes!Acorda,Brasil!Brasil,país rico é país sem roubalheira e sem sociedade alienada,condescendente e conivente!

  • O Asno

    -

    21/5/2012 às 2:14 am

    Silas Malafaia não é homofóbico.
    Ao contrário,
    a igreja que ele preside recebe todo tipo de pessoa, inclusive recebe homossexuais que lhe pedem ajuda querendo deixar a prática homossexual.
    Aliás,
    toda igreja cristã, seja ela católica ou de qualquer outro ramo ou denominação, sempre recebeu e recebe todas as pessoas, inclusive os homossexuais que lhe pedem ajuda querendo deixar a prática homossexual.
    Nem todo homossexual quer ser homossexual como apregoa o ativismo gay.
    Há incontáveis casos de ex-homossexuais que procuraram ajuda nas igrejas cristãs, que deixaram suas práticas homossexuais e hoje fazem parte das igrejas cristãs, ou até nem fazem parte das igrejas cristãs.
    Enfim,
    parabéns a todos os cristãos, inclusive aos cristãos evangélicos, porque sempre anunciam boas novoas à todos, e porque sempre ajudam as pessoas que lhe pedem ajuda, inclusive os homossexuais.
    Ei! E por falar em boas novas, vou ali falar com o Creador (é creador mesmo… você não estudou teologia… eu estudei até escatologia, viu?).
    Adespois vorto… adespois vorto…
    eu vorto, viu?

  • Regina

    -

    21/5/2012 às 1:39 am

    Suruba numa Mansão em Brasilia. Com garotas de programa e MENORES DE IDADE. ALTA CUPULA DO GOVERNO FEDERAL!Investigação em curso pela PF.Será que abafarão? Veremos.

  • Regina

    -

    21/5/2012 às 1:32 am

    LÍ HOJE NA REVISTA ISTO É QUE OS POLITICOS DO ALTO ESCALÃO DO DESGOVERNO ESTÃO FAZENDO SURUBA SAIU NA EDIÇÃO DE SABADO 19/05. NOVO ESCANDALO NO PLANALTO CENTRAL< COM O TITULO DE KAMA SUTRA< NUMA NOTA DO BOECHAT PAG. 35

  • Psi

    -

    20/5/2012 às 11:30 pm

    Malafaia para Presidente!!!

  • 44%Fernando44%

    -

    20/5/2012 às 10:38 pm

    O Malafaia e o tio Rei que me desculpem, mas acho que o homossexualismo deve ser permitido, incentivado, recomendado e até, se possível, tornado obrigatório por lei. Criticá-lo deveria ser punido com pena de morte, no mínimo. Que venha o PL 122, o PL 1222, o PL 12222 etc.
    Desde criancinha ouço dizer que homem com homem dá lobis-homem e mulher com mulher dá jacaré. Ou seja, é o único método anti-concepcional infalível. É disto que a explosão populacional necessita… Nem que seja obrigatório só até uma determinada idade, digamos 40 anos.
    Ou então só resta aquela receita de minha vó italiana: “Cazzo in culo non fa figli, fa piacere.”

  • Geneuronios

    -

    20/5/2012 às 9:41 pm

    “Governador, autoridades, é Jesus Cristo quem comanda essa cidade”.
    Escondida nesta frase está escrito … “O$ dono$ das igreja$ evangélica$ é que mandam no pedaço!”
    Realmente o nível intelectual, cultural,etc do povo brasileiro está indo pelo ralo!!! Tá muito fácil manipulá-los. Vou abrir uma ONG e tirar minha lasquinha …

  • Raquel

    -

    20/5/2012 às 9:22 pm

    Parabéns!Excelente matéria…um bom jornalista descreve a verdade!

  • Ronaldo

    -

    20/5/2012 às 9:18 pm

    2000 pessoas na marcha da maconha. 300000 na marcha para Jesus. Não há dúvida, Jesus é o maior “barato”.

  • Tuca

    -

    20/5/2012 às 8:36 pm

    Reinaldo,lendo a Veja esta semana, há um artigo que fala sobre música gospel.O autor usa alguns termos preconceituosos e mostra que não entende nada de adoração.Quando algum cristão compra um desses cds, não é para ficar dançando simplesmente como se faz com músicas “do mundo”, é para adorar a Deus.Se notarem, as letras gospel são na maioria das vezes versículos bíblicos, e para nós tanto faz o rítmo, xaroposo como ele definiu. A reportagem toda é tendenciosa, ninguem faz nada por amor c Cristo.Tudo na visão do jornalista , é feito por dinheiro. Se há líderes que não honram o evangelho, não quer dizer que a igreja de todas as denominações que formam o corpo de Cristo seja mal intensionada.

  • Efraim G. Ferraz

    -

    20/5/2012 às 8:14 pm

    Fico feliz que o povo evangélico esteja acordando. Já está no hora dos bons romperem esse constrangedor silêncio que até agora imperou.
    Parabéns, pastor Silas!

  • Renato

    -

    20/5/2012 às 7:18 pm

    Hoje vai ser crime quem criticar o homosexualismo…
    Amanhã vai ser crime quem criticar o PT…

  • marcello fonttes

    -

    20/5/2012 às 6:50 pm

    Direitos iguais, respeito e dignidade já estão assegurados na Constituição. Pleitear mais direitos sem que estes se estendam a todos os cidadãos, de quaisquer
    hábitos, ideologias e/ou preferências é inaceitável. E, no caso presente, a concessão do que é solicitado colide frontalmente com direitos também assegurados na Constituição, de liberdade religiosa e expressão do pensamento. Ser gay, entre outras coisas é direito de quem o deseja ou não pode evitar como aqui foi relatado, mas a vivência da vida gay não pode trazer constrangimentos a quem não o é nem confrontar e tentar desmoralizar direitos já assegurados. De palavras aparentemente fluidas e mansas o inferno também está cheio. A vida é luta diária na tentativa de impedir o avanço da mediocridade e da escuridão que na ânsia de sensibilizar e manipular utiliza-se de pessoas vulneráveis em seus hábitos que os escravizam, na tentativa de cooptar os que têm preguiça de viver de maneira responsável.
    Não sou evangélico mas aplaudo e parabenizo a coragem, a oportunidade e a sensatez do pastor Malafaia.

  • Tuca

    -

    20/5/2012 às 5:42 pm

    Rei, precisaríamos mais Reinaldos e Malafaias neste Brasil.
    Tião das 14:03, êle não é mala e tambem não faia. Êle é muito corajoso, faltam homens com H maiúsculo pra falar o que a maioria silenciosa parece ter medo de dizer.

  • Jotabe

    -

    20/5/2012 às 4:07 pm

    Jesus ou Deus precisam de marcha? No primeiro livro dos Reis, (I RS 19,12) várias mafestações grandiosas acontecem diante de Elias, mas a presença do Senhor só sentida em uma tênue brisa. Elias cobre o rosto, diante do Senhor. Deus não precisa de manifestações grandiosas e de holofotes. Ele se manifesta em coisas mais simples, no interior de cada coração. Porque não se usa mafestação tão grande e ruidosa para exigir mais moralidade na vida pública, mais rigor contra a corrupção?

  • Felipe Malheiros

    -

    20/5/2012 às 3:19 pm

    Está na hora de nós, a sociedade como um todo, e não apenas os evangélicos, se organizarem pra combater este projeto de lei nazista que é a PL 122, que dá aos homossexuais privilégios legais e criminaliza a manifestação da opinião e do pensamento. Os homossexuais querem que respeitemos seus hábitos e suas práticas? Comecem por respeitar a opinião daqueles de discordam deles. O repúdio e o sepultamento definitivo da PL 122 é dever cívico de todos os brasileiros que querem de fato uma sociedade tolerante e sem discriminação.

  • daniel

    -

    20/5/2012 às 3:04 pm

    GRAÇAS A DEUS que temos jornalistas serios ainda somos maioria nesse país que defende a familia como o berço da sociedade.e os que defendem a plc 122 como comentarios aí em baixo ficam se mordendo!! tudo esta no controle do senhor.

  • Ferreira

    -

    20/5/2012 às 2:54 pm

    É um texto antigo,mas deveria estar sendo lido nas igrejas nos dias de hoje.

    CARTA ENCÍCLICA
    DIVINI REDEMPTORIS
    DE SUA SANTIDADE
    PIO XI
    SOBRE O COMUNISMO ATEU
    PREMUNIR-SE CONTRA AS CILADAS DO COMUNISMO

    57. Sobre este ponto insistimos na Nossa Alocução, de 12 de maio do ano passado, mas julgamos necessário, Veneráveis Irmãos, chamar de novo sobre ele, de modo particular, a vossa atenção. Ao princípio, o comunismo mostrou-se tal qual era em toda a sua perversidade; mas bem depressa se capacitou de que desse modo afastava de si os povos; e por isso mudou de tática e procura atrair as multidões com vários enganos, ocultando os seus desígnios sob a máscara de ideais, em si bons e atraentes. Assim, vendo o desejo geral de paz, os chefes do comunismo fingem ser os mais zelosos fautores e propagandistas do movimento a favor da paz mundial; mas ao mesmo tempo excitam a uma luta de classes que faz correr rios de sangue, e, sentindo que não têm garantias internas de paz, recorrem a armamentos ilimitados. Assim, sob vários nomes que nem por sombras aludem ao comunismo, fundam associações e periódicos que servem depois unicamente para fazerem penetrar as suas idéias em meios, que doutra forma lhe não seriam facilmente acessíveis, procuram até com perfídia infiltrar-se em associações católicas e religiosas. Assim, em outras partes, sem renunciarem um ponto a seus perversos princípios, convidam os católicos a colaborar com eles no campo chamado humanitário e caritativo, propondo às vezes, até coisas completamente conformes ao espírito cristão e à doutrina da Igreja. Em outras partes levam a hipocrisia até fazer crer que o comunismo, em países de maior fé e de maior cultura, tomará outro aspecto mais brando, não impedirá o culto religioso e respeitará a liberdade das consciências. Há até quem, reportando-se a certas alterações recentemente introduzidas na legislação soviética, deduz que o comunismo está em vésperas de abandonar o seu programa de luta contra Deus.

    Dada em Roma, junto de São Pedro, na festa de São José, Padroeiro da Igreja Universal, no dia 19 de março de 1937, ano XVI do Nosso Pontificado.

    PIO XI PP.

  • Eduardo

    -

    20/5/2012 às 2:53 pm

    Os cristãos estão de parabéns. Não devemos nos intimidar com pessoas que dizem que os evangélicos são um bando de ignorantes. Qualquer cidadão tem o direito de manifestar sua opinião, seja ele ateu, espírita, católico ou evangélico, desde que respeite a Constituição brasileira. A sociedade tem que engolir isso.
    O Pastor Silas Malafaia conhece a Constituição, tem pregado de acordo a bíblia(cristão que não conhece a bíblia, esse sim é ignorante!)e tem feito grandes projetos sociais, quer a gente goste do jeito dele ou não. Ele também está de parabéns.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados