Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Justiça prorroga prisão do marqueteiro João Santana e de sua mulher, Mônica Moura

Em sua decisão, Sergio Moro explica que a detenção do casal Santana, que trabalhava na campanha à reeleição do presidente da República Dominicana, Danilo Medina, foi decretada depois de os investigadores do petrolão encontrarem indícios de que eles seriam controladores da empresa offshore Shellbill Finance S.A. A empresa não foi declarada às autoridades brasileiras e é beneficiária de dinheiro que o Ministério Público acredita ter sido desviado do esquema de corrupção na Petrobras

Por: Reinaldo Azevedo

Por Laryssa Borges, na VEJA.com:
O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba, prorrogou nesta sexta-feira, por mais cinco dias, as prisões temporárias do marqueteiro petista João Santana e da mulher e sócia do publicitário, Mônica Moura. O magistrado, que havia negado, durante as investigações, decretar a prisão preventiva do casal Santana – situação em que os dois não teriam data pré-definida para deixar a cadeia – considerou que “há certos problemas no álibi” apresentado pelos dois, que, em depoimento à Polícia Federal, afirmaram que não sabia da origem dos recursos que foram depositados na conta da empresa que mantinham no exterior.

Em sua decisão, Sergio Moro explica que a detenção do casal Santana, que trabalhava na campanha à reeleição do presidente da República Dominicana, Danilo Medina, foi decretada depois de os investigadores do petrolão encontrarem indícios de que eles seriam controladores da empresa offshore Shellbill Finance SA. A empresa não foi declarada às autoridades brasileiras e é beneficiária de dinheiro que o Ministério Público acredita ter sido desviado do esquema de corrupção na Petrobras.

A quebra de sigilo bancário da conta da empresa revelou repasses de 3 milhões de dólares da Klienfeld Services, offshore ligada ao Grupo Odebrecht. A Klienfeld já havia sido utilizada para transferir dinheiro de propina aos ex-diretores da Petrobras Renato Duque e Paulo Roberto Costa e do ex-gerente da petroleira Pedro Barusco. Além da presença da Klienfeld como fonte pagadora do casal Santana, a atuação do operador de propinas Zwi Skornicki como responsável por outros repasses – de 4,5 milhões de dólares – à dupla foi classificada como “perturbadora” pelo juiz.

“A Odebrecht utilizou as mesmas contas empregadas para pagar propina aos agentes da Petrobras para remunerar João Santana e Mônica Moura, enquanto a presença de Zwi Skornicki, como fonte de recursos deles, é, por si só, perturbadora, já que colhida prova do papel deste de intermediador de propinas aos agentes da Petrobras”, registra o juiz. Segundo ele, existem “certas inconsistências com a prova documental colhida”.

Entre o material apreendido na 23ª fase da Operação Lava Jato, a Polícia Federal encontrou documentos que indicam que a Odebrecht teria feito pagamentos periódicos a João Santana inclusive sobre campanhas eleitorais no Brasil, fato sempre negado pelo marqueteiro. A prova contra Santana consta de uma planilha, administrada por Maria Lúcia Tavares, secretária do empreiteiro Marcelo Odebrecht, com indicação de que o casal recebeu da empresa 4 milhões de reais no Brasil durante a campanha eleitoral de 2014. Foram sete repasses, entre outubro e novembro daquele ano, enquanto Santana trabalhava na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. A planilha também contém a anotação de que a “negociação” total chegaria a 24 milhões de reais.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Wake up

    Operação Kill Bill da PF pegou ShellBill do joão satanás com calça arriada.

  2. Carlão

    Já notaram como, sempre que conduzidos por agentes da PF numa cobertura de TV, ambos aparecem SEMPRE com as mãos cruzadas e para trás, como se estivessem algemados? E não estão!! Nada como posar de vítima…

  3. nelsondeoliveira

    E meu amigo feira livre , só
    depois de dar um rolê no
    mandiocal da Dilma’nta ,
    e ter aquela conversa,
    indigesta com os delegados
    da força tarefa é que talvez ,
    você poderá começar a traçar
    o seu destino, para tentar
    usufruir de uma liberdade.
    Cheiro de preventiva , já
    nos ares dessa temporária,
    da até pra encomendar os
    acarajés e de complemento,
    um vatapá com “rolha”.
    E como passa tempo, poderá
    ruminar feito uma vaca,
    muitos chicletes, ou goma
    de mascar como queira,
    pois a goma você pode
    mascar a vontade , que não
    se acaba, porém só perde o
    gosto; já o dinheiro é finito,
    principalmente o ilegal .

  4. João Paulo

    Uma ajudinha camarada ao Chavez? Aonde tem fumaça geralmente tem fogo…

  5. umberto melo

    Contrate os serviços do ex- presidente e leve junto o kite lula, joão santana, odebrech, petrobras, corruPTos, tudo financiado pelo BNDES !! Deus salve o Brasil!!!

  6. Hilton Viegas

    pelo jeito esse cara vai ter que ser julgado em vários países, incrível a tranquilidade que ele diz sobre as campanhas em outros países, é estarrecedor, é o Brasil ganhando o mundo!

  7. costa

    Parabéns a toda a equipe da Polícia Federal, vocês estão devolvendo a dignidade ao povo brasileiro que se mata para pagar essa tremenda carga tributária, para sustentar esses chupins como o casal Santana.
    Só um lembrete, dia 13 de março estaremos nas ruas contra esse governo incapacitado e corrupto.

  8. RODOLFO

    Como são as celas nas quais esses dois bonitões (um bonitão e uma bonitona) estão? Gente acostumada a hotéis 10 estrelas deve estar estranhando o “conforto”….

  9. Mauricio R.

    Essa Mônica toda cheia de si mascando o chicletinho, tá pedindo um olho roxo, alguém ai tem um coelhinho azul disponível????
    Na falta deste, serve um elefante. Mas de verdade, não de molho de tomate.

  10. G Silva

    Não vai demorar e o Moro transforma a temporária em preventiva. Aí quero ver a ATENA do João Santana continuar rindo e mascando chicletes como se fosse a BONITONA DA BALA CHITA. Da-lhe Moro.

  11. Carlos Fagundes

    Ja morei em Angola e onde sempre que via obras da Odebrecht, me impressionava como uma empresa brasileira podia estar em todos os cantos de um outro pais. Ok, pode ser, mas o que não consigo entender e porque um ditador que esta ha décadas no poder e controla tudo no seu pais, precisa pagar muitos milhões de dólares para um marqueteiro para pre campanha, campanha e consultoria para discursos pós campanha.

  12. BILONTRA

    Sobre a Venezuela nem falo nada, mas as autoridades de Rep. Dominicana, Honduras, Angola ou sei lá de onde mais, devem se interessar pela origem dessa dinheirama que se afirma recebida em campanhas eleitorais e pagas no exterior, no caso, no Brasil. Ou lá tudo é permitido também ?

  13. Ninja

    ACORDA FEIRA, agora voce está querendo fazer MARKETING contratando um bando de advogados mequetrefes que fazem apresentação de suas “operaçoes” para uma plateia de jornalistas “amestrados”. FEIRA voce vai ter que EXPLICAR toda esta grana que voce recebeu não é para plateia “amestrada” vai ser para DR.SERGIO MORO, aí em CURITIBA, e olha, vc e a XEPA já falaram tanta bobagem que até o MO tá pensando em fazer DELAÇÃO PREMIADA.
    FAÇA antes aí vc fica só uns 10 anos em Curitiba.

  14. doidodepedra

    Parafraseando Caymmi

    O que é que o baiano tem ?
    O que é que o baiano tem ?
    Tem conta suíça, tem ! Tem dólar verdinho, tem !
    Propina no bolso, tem ! Tapinha nas costas, tem !
    Tem baba de cobra, tem ! Tem língua emproada, tem !
    Tem fala viscosa, tem ! Contratos escusos, tem !
    E grana como ninguém
    E cara-de-pau também !

    Quando você se arrebentar, que seja longe de mim
    Que seja longe de mim
    Que seja longe de mim

    E o que é que o molusco tem ?
    O que é que o molusco tem ?
    Tem sítio de luxo, tem ! Fortuna escondida, tem !
    Tem “tríplex” na praia, tem ! Tem língua enrolada, tem !
    e mente como ninguém !!!
    Vergonha, porém, NÃO TEM !

    E o que é que a anta tem ?
    O que é que a anta tem ?
    Tem bike bonita, tem ! Propina angolana, tem !
    Campanha com fraude, tem ! Panela na cara, tem !
    E como discursa bem !
    Pedala como ninguém !

    E com tanto amor ao ódio,
    oi, seu mandato não chega ao fim
    oi, seu mandato não chega ao fim
    e com esse cabelo lindo, uma bolota assim
    É só roubo e mentira em seu palácio
    oi, seu mandato não chega ao fim
    oi, seu mandato não chega ao fim

  15. Tony

    Reinaldo, fuçando no Google achei a fonte desses acarajés. Eles têm entrega domiciliar, deve ser isso que os executivos da Odebrecht se referiam. A PF precisa dar uma batida lá nessa barraca de comida em Itapetinga, interior na Bahia. O que será que colocam nesse acarajé que todos querem? Só a Dilma (dona dessa barraca) sabe.

  16. MArcus Meyer

    E o nome da offshore do safado era Conta-shell, ou Shellbill. Que peguem uma preventiva de 30 anos para ver se se descolam daquele sorriso chiclete arrogante!

  17. Adilson

    O nome da offshore Shellbill faz todo sentido. Afinal a concha é a proteção de moluscos e crustáceos.

  18. gomes

    Esses dois podem até enganar alguns que acreditaram em suas propagandas eleitorais para eleger políticos do PT. Difícil será enganar os patriotas, destemidos e competentes da nossa Força Tarefa. Quando esses patriotas dão o bote, dificilmente largam a presa.
    DIA 13 DE MARÇO DE 2016 – VAMOS ENCHER AS RUAS DO BRASIL. É O ÚNICO JEITO DE FURAR A BLINDAGEM PODEROSA QUE PROTEGE ESSA GENTE CORRUPTA, PRINCIPALMENTE OS QUE TÊM FORO PRIVILEGIADO.

  19. Odilon

    A campanha deles, a missão de ir a lugares distantes, e mentir para os “pobris” e “desvalidos”, se não votasse no Lula, a “comida” iria faltar…
    Lula ia acabar com seca do sertão do nordeste…
    O petê ia fazer do pobre, o povo mais rico, uma nação de 5ª …categoria.
    Resultado: ” o inferno de antes”…
    100.000 desempregados…
    Lavagem cerebral coletiva…

  20. BRASIL DECENTE X BRASIL CONIVENTE

    Li no UOL/Folha, que o nº 1 da corrupção Tupiniquim (BRAHMA) solicitou ao STF que tranque as investigações sobre o Tríplex. Pelo jeito, deve até estar fazendo uso de FRALDA GERIÁTRICA.

  21. CARLÃO

    É Rei se eles não sabem quem depositou é só repatriar , as crianças agradecem e os velhinhos tb kkkkkkkkkkkk

  22. Sem o bigode

    Quem duvida que o casal 20 da propaganda enganosa do pt são apenas mais um laranja da quadrilha?

  23. Sem o bigode

    Essa é mais uma dupla de vigarista laranja do pt, quem duvida?

  24. A DUPLINHA DO BARULHO ALEGA!

    QUE A ODEBRECHT
    PAGOU CAMPANHA
    DO HUGO CHAVEZ,
    COM CAIXA 2!
    AGORA, SÓ
    CONVOCANDO
    O PASSARINHO
    DELE PRA SABER
    SE É VERDADE!

  25. Carlos Militão

    Era visível o ar de deboche dos Santana; particularmente(não vou nem falar do advogado, que é um lixo humano)da Senhora Mônica, que caminhava como que a desfilar numa passarela, jogando urina em todos nós, e pensando:” Que bom que estou no Brasil, no máximo, no máximo do máximo do máximo, eu vou para uma cela como a de Marcelo Odebrecht e Vaccari, passo alguns meses e depois vou curtir o dinheiro roubado destes otários” . Os mais novos não se lembram, em tempos não muito distantes, quando o Poder estava com os militares, existia uma campanha Internacional DIÁRIA contra a violação de Direitos Humanos no Brasil, por ser o Brasil um País sério, que tratava os bandidos como eles merecem.Muitos dos que nos criticam, hoje expulsam pobres refugiados, aceitam grupos extremistas cheios de ódio e que massacram pessoas, TEM PENA DE MORTE E ATIRAM PARA MATAR EM BANDIDOS. E nós fomos “na onda”, cedemos à pressão e “abrimos as pernas” aos bandidos por pressão de estrangeiros. O resultado nós nem começamos a colher e vocês já estão assustados. Que saudade do Brasil dos anos 70, das músicas de Benito e Roberto; dos fuscas com apenas dois policiais que colocavam moral em meia cidade e que levavam terror AOS BANDIDOS E TERRORISTAS. Que saudade….

  26. Inides

    Essa medida realmente precisava ser tomada. São vários os ramos serem investigados.

  27. Mauro

    Caro Reinaldo, rssa deveria ser a notícia de manchete, em um telejornal minimamente honesto; não no SBT BRASIL, na tb do senhor Silvio Abravanel Santos, pois lá a manchete versava ainda sobre a estória da amante de Fernando Henrique. Querem ainda usar o que a tal Míriam “revelou” ao Universo, como o maior escândalo da corte. Mas também o que esperar de um canal, onde o diretor de jornalismo, era gente de campanha petista; e a técnica de dizer “sem dizer” , dos petista encastelados nas hostes de SS, é aquela antiga, de citar a prorrogação, através do “comentarista” de política, o tal de Kenedy Alencar, que é mais um , que até irmãos envolvidos em contratos de gráficas, utilizadas em campanhas desse partido têm.
    Mas essa guinada que a tv fo homem do baú deu, e adesão sem-vergonha ao lulopetismo, certamente é um desdobramento do episódio Banco Panamericano, aquele banquinho “falido”, que a poderosa Caixa Econômica, de forma mais que suspeita, interessou-se. A campanha era a de 2010, mas a minha memória aida funciona, e lembro que o próprio Abravanel, foi à Brasília, beijar a mão daquele que “azelite” tiveram , segundo ele, tapar as narinas, e aprender a engolir. Ai o que veio depois, já sabemos, e tome sítios e triplex, pra familia e pros “cumpanhero”.

  28. Chico

    Reinaldo, boa noite. Será que paim e mainha vão ter direito de reivindicar acarajé e vatapá em suas quentinhas. Seus bostas arrogantes, estão acreditando que a quadrilha comanda o país. Aqui não é a venezuela do bolivariano maduro, um pais sem lei e sem justiça. Aqui tem lei, vocês dois ainda vão esquentar por um tempo a cela de uma penitenciária. A justiça tarda mas não falta. Casal de vigaristas, não são só cumplices, como arquitetos de um estelionado eleitoral. FORA dilma, FORA lula psicopata, FORA partido dos trabalhadores (quadrilha). CADEIA para joão santana e mônica mara sua concubina. IMPEACHMENT JÁ!

  29. TITIOBELLO

    Quente ou Frio, o Acarajé da Mônica é digno de APRECIAÇÃO
    , pelo POLVO BRAZILERO, naturalmente…!
    { CF. Curitiba_pt/sds }

  30. Matando a cobra

    Que estória é essa de votação simbólica. Queremos saber quem votou a favor e contra. Qual o valor de uma lei que os eleitores não sabem como seu deputado votou? Nessas horas ninguém questiona a forma e os detalhes como as coisas se dão no Congresso.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1742883-camara-aprova-lei-antiterrorismo-e-deixa-de-fora-o-extremismo-politico.shtml

  31. PAPUDA NELLES.

    Vítimas da Sociedade
    Bezerra da Silva

    Se vocês estão a fim de prender o ladrão
    Podem voltar pelo mesmo caminho
    O ladrão está escondido lá embaixo
    Atrás da gravata e do colarinho
    O ladrão está escondido lá embaixo
    Atrás da gravata e do colarinho

    Só porque moro no morro
    A minha miséria a vocês despertou
    A verdade é que vivo com fome
    Nunca roubei ninguém, sou um trabalhador
    Se há um assalto à banco
    Como não podem prender o poderoso chefão
    Aí os jornais vêm logo dizendo que aqui no morro só mora ladrão

    Se vocês estão a fim de prender o ladrão
    Podem voltar pelo mesmo caminho
    O ladrão está escondido lá embaixo
    Atrás da gravata e do colarinho
    O ladrão está escondido lá embaixo
    Atrás da gravata e do colarinho

    Falar a verdade é crime
    Porém eu assumo o que vou dizer
    Como posso ser ladrão
    Se eu não tenho nem o que comer
    Não tenho curso superior
    Nem o meu nome eu sei assinar
    Onde foi se viu um pobre favelado
    Com passaporte pra poder roubar

    Se vocês estão a fim de prender o ladrão
    Podem voltar pelo mesmo caminho
    O ladrão está escondido lá embaixo
    Atrás da gravata e do colarinho
    O ladrão está escondido lá embaixo
    Atrás da gravata e do colarinho

    No morro ninguém tem mansão
    Nem casa de campo pra veranear
    Nem iate pra passeios marítimos
    E nem avião particular
    Somos vítimas de uma sociedade
    Famigerada e cheia de malícias
    No morro ninguém tem milhões de dólares
    Depositados nos bancos da Suíça

    Se vocês estão a fim de prender o ladrão
    Podem voltar pelo mesmo caminho
    O ladrão está escondido lá embaixo
    Atrás da gravata e do colarinho
    O ladrão está escondido lá embaixo
    Atrás da gravata e do colarinho

    Composição: Bezerra Da Silva ·

  32. CASAL DE VIGARISTAS & MENTIROSOS!

    O MAL QUE FIZERAM
    AO PAÍS É INCALCULÁVEL!
    USARAM DE TODAS AS
    ARTIMANHAS POSSÍVEIS
    PARA COLOCAR NO
    PODER POR MAIS
    QUATRO ANOS,
    AQUELA
    INCOMPETENTA,
    QUE SABIAM TER
    DETONADO COM O
    BRASIL, FAZIA TEMPO!
    FOI MUITA FALTA DE
    AMOR À PATRIA!
    SE VENDERAM,
    AO PÉ DA PALAVRA!
    DEVEM SER PRESOS!
    DEVERIAM PERDER
    A CIDADANIA
    BRASILEIRA! SE BEM
    QUE PRA ELES TANTO
    FAZ! LIDAM COM
    TANTAS NAÇÕES DE
    QUINTO MUNDO, QUE
    A ELES SÓ IMPORTA
    O DINHEIRO! POR
    FALAR NISSO, NÃO
    ESQUEÇAM DE
    DEVOLVE-LO!
    PILANTRAS!

  33. Coniga

    No UOL, a simplificação canalha do Compositor Jacques Wagner:
    “Em reunião do PT, Jaques Wagner cita existência de ‘movimento golpista'”
    Não, Compositor, não há golpe à vista.
    O que o brasileiro que paga impostos quer é mandar para a Papuda toda a bandidagem petralha, vulgo OrCrim, que sob a liderança de Lula & Dilma Rousseff, tua patroa-presidentA, assalta os cofres públicos brasileiros há 14 anos.
    E quer mais impostos – CPMF – para continuar com a roubalheira.
    Lugar de marginal vagabundo e ladrão é na cadeia.
    PT Saudações.

  34. roberta

    Essa é fresquinha ,lula apelou ao supremo ,contra a investigação do caso triplexxxx e o sítio ,QUE QUÉ ISSO ,no TAPETÀO ???? Quem vai analisar, o caso é a ministra rosa weber ,JÁ SENTIRAM NÉ . Ocara é covarde ,fugiu de novo.

  35. Pedro

    Petralhada solidaria e seus contrastes Fico comovido com os atributos das “entidades” petralhas , é de partir o coração quando ouço relatos como: doação de triplex, doação de sítio por tempo vitalício ,jatinhos emprestados,pagamento de fiança dos “pobres” presos, advogados grátis,marqueteiro por amor, “1ªdama¨carona vip, dão até o sangue por uma tubaína e pão com mortadela e outras benevolências . Por outro lado, consultoria copiada da internet pelo filho do iluminado, palestras feitas pelo próprio iluminado, palestras do Dirceu, e até sêmen de boi conseguem valores milionários e astronômicos. A seita lulopetista possui virtudes capaz de subverter a lógica vigente.

  36. Anticorrupto

    Eu não tenho dúvidas que eles farão delações. Estão mentindo muito e se contradizendo. Não vão suportar muito as perguntas de gaveta das autoridades competentíssimas. Vão pegar a preventiva. Ninguém duvide disso.

  37. Marcos F

    Para manter o sorriso debochado, os dois terão de contratar o cirurgião do Coringa do Batman.
    Kabô-ce! Dilma nem volta do Chile.

  38. Tony

    Eu acho que a temporária vira preventiva já, já! Operação Lava Jato deveria se chamar Operação Lava Alma porque está lavando a alma das pessoas de bem deste nosso (nosso, sim!) Brasil.

  39. Milson

    Prezado Reinaldo, ouça esta… no blog lulista brasil247.com estão dizendo que na segunda ou na terça-feira vai ser deflagada a nova fase da operação lava-jato… “Serão quebrados os sigilos fiscal e bancários de : Lula, Marisa, de todos os filhos, de suas empresas, do instituto lula, da empresa de palestras de Lula, de fernando bittar etc…” KARACAS, ESPERO QUE ESTES VAGABAS estejam falando a verdade.. VAI SER O DIA ( DEPOIS DO NASCIMENTO DE MINHAS FILHAS ) MAIS FELIZ DA MINHA VIDA…….. Vamos soltar rojões, tomar uma “espumante nacional”, e comer frango assado o dia todo…… QUE MARAVILHA…..

  40. jair eudoxio

    Miriam Dutra vizinha de Franklin Martins??!!!!!
    Prezado Reinaldo, li não sei onde. Dá pra checar? Se for verdade, dá para presumir algumas coisinhas.

  41. doidodepedra

    Atenção, senhores, Lularápio já está em campanha !!! Por acreditar que Bandilma está liquidada, o pt fingirá descolar-se da bruxa e salvar o chefão. Portanto, deverão montar um circo de horror, encenando um rompimento. Bandilma, por sua vez,
    alegará que o pt quer sabotá-la e fingirá repulsa a todos os crimes cometidos pela canalhada petista. Não é à toa que não apareceu no programa do partido e anuncia-se que não irá à festa de aniversário da organização criminosa bolivariana.

  42. kátia

    joão e mônica, os recebedores… planilha de propina administrada pela secretária, contas rastreadas, é, joão santana terá de trabalhar duro, ser muito criativo, para explicar todas as transações ocultadas agora reveladas. então, como os petistas irão receber a próxima explicação de joão? com um abraço ou panelaço? justiça. fora pt.

  43. PASSOS

    O BRASIL É O PAÍS AONDE A EDUCAÇÃO PRIMÁRIA É DE PÉSSIMA QUALIDADE. QUANDO A BASE É FRÁGIL A OBRA DESABA. O BRASIL É UM PAÍS INJUSTO POIS HÁ UMA GRANDE QUANTIDADE DE PESSOAS QUE TEM SALÁRIOS ALTOS E UMA MAIOR PARCELA COME ´´MILHO“ AOS POUQUINHOS. É UM PAÍS INJUSTO E ESTA INJUSTIÇA SOCIAL PROVOCA INSTABILIDADE SOCIAL QUE ARRASA COM FAMÍLIAS AONDE AS CRIANÇAS VÃO PARA A RUA ARRANCAR AQUILO QUE LHES É NEGADO PELA SOCIEDADE BRASILEIRA. HÁ COMO RESOLVER LEGALMENTE ESTE CÂNCER NO BRASIL. É SÓ REDESTRIBUIR A RENDA ATRAVÉS DA TAXAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA NA FONTE MENSALMENTE DOS ALTOS SALÁRIOS E O RESULTADO DESTE ENCAIXE FINANCEIRO, APLICÁ-LO NA EDUCAÇÃO PRIMÁRIA DE MANEIRA FORTE COMO UM REMÉDIO POTENTE POR APENAS 7 ANOS E, APÓS 7 ANOS, VERÃO UM PAÍS DIFERENTE. É A LEI DO ´´ROBIN HOOD.“

  44. Ciro jr

    O PT falou que o Lula é o único capaz de iluminar os pobres e o rei falou que o Lula é a velha das trevas eu nunca ouvi coisa mais engraçada kkkkkkkkkkkklulakkkkk?kkkkkkkkkkkkk

  45. analu

    É preciso parabenizar o equilíbrio com que vem atuando o Juiz Sérgio Moro! O Brasil está orgulhoso deste Magistrado.
    Só falta decretar a prisão do capo.

  46. Milson

    TOME FERRO SEUS VAGABAS. O que é de vocês já esta assando. Quero ver se a mulherzinha do esclerosado esta sorrindo e mascando chicletes…. Nossa acho que vou ter um orgasmo se na semana que vem a PF e o MPF pedirem para transformar a prisão em PREVENTIVA… Ai sim, a ficha destes marginais ordinários vão cair. Espero que apodreçam na cadeia. E aproveita o tempo no xilindró e bolem uma campanha bem bacana e com fatos reais ( vocês ) com o seguinte tema : ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO É FÁCIL, O QUE EU NÃO CONTAVA ERA COM O SERGIO MORO.

  47. Marina

    Dá nojo saber que esse dinheiro todo poderia ter salvado a vida de muita gente que morreu por falta de atendimento médico. Falta verba para contratar profissionais de saúde, comprar vacinas e medicamentos. Os aparelhos utilizados para diagnóstico e tratamento estão sucateados. Pessoas morrendo nas filas dos hospitais.
    Enquanto isso, uma montanha de dinheiro é surrupiada por essa gente sem coração nem alma.
    Todos os dias surgem mais (e más) notícias sobre corrupção. É um saco sem fundo.
    Meus Deus, que vergonha desse país!

  48. BRASIL DECENTE X BRASIL CONIVENTE

    Quero ver agora a MARRA, o DEBOCHE, o NARIZ EM PÉ desse casal 20 da VIGARICE.
    PARABÉNS, JUIZ MORO !
    J. Santos

  49. João Luiz

    Goiânia, 26-02-2016. [Fora do contexto, mas relevante].
    ***
    “Vídeo: Pr. Silas fará uma grave denúncia à nação em entrevista com procurador federal” http://www.verdadegospel.com/video-pr-silas-fara-uma-grave-denuncia-a-nacao-em-entrevista-com-procurador-federal/
    ***
    Por favor compartilhe.
    ***
    A Paz de Cristo a todos/as.
    João Luiz. (“Então, Pedro e os demais Apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus que aos homens. Atos 5: 29.”).

  50. regina

    O casalzinho, que gosta de mascar chiclete como adolescente descarado dos anos cincoenta ao enfrentar os pais, está junto na mesma cela ou estarão separados?