Blogs e Colunistas

31/10/2011

às 18:33

13 graus em SP em 31 de outubro? Hora de renovar nossos apocalípticos!

Que saco! Em São Paulo, o tal “desequilíbrio climático” — um nome mais, como direi?, “aberto” do que “aquecimento global” porque pode justificar qualquer coisa — pende sempre para um lado só: o do frio!!! Deve fazer uns 13 graus lá fora, um vento gelado da zorra, em pleno 31 de outubro!!!

Se os homens maus não pararem de aquecer o planeta, a gente ainda morre congelado! Pelo visto, do tal desequilíbrio, pra São Paulo, só sobrou o frio. Não é hora de desarquivar as teorias da década de 70 que previam uma nova era glacial, hein???

Precisamos renovar os nossos apocalípticos, pô!

Xiii, lá vem sapatada (de material reciclável, claro!) dos profetas…

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

84 Comentários

  1. ??Sou linda?? eu amo je,enzo,luiza,isa ??

    -

    07/11/2011 às 10:21

    eu não to entendendo porra neuma eu quero ssaber que graus teve em são paulo dia 31/10 em seguite

  2. Zirongo

    -

    02/11/2011 às 13:35

    E a ONU faz a sua parte na mistificação não só pelo IPCC. O Relatório de Desenvolvimento Humano do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) referente a 2011 é todo uma pérola da conversa fiada neste campo. Por exemplo, o CO2, gás da vida por excelência, vira poluente, uau! Assim fica difícil.
    Imagino que o tal PNUD pode até ter bons técnicos em diversas áreas. Mas, tal como no IPCC, os relatórios finais devem ficar a cargo de um ou poucos. Aí é que mora a manipulação.
    Ainda há gente que enche a boca para falar ONU, como se fosse o supra-sumo da humanidade. Infelizmente, a realidade é bem outra. O tal relatório parece mais um trabalho escolar ginasiano, bem adequado ao atual estado de quase infantilização da opinião pública. Que vergonha!
    Na verdade, o buraco é ainda mais embaixo. Para começar a entender, leia-se o que Olavo de Carvalho tem escrito sobre essa entidade já faz bom tempo.

  3. Jonas Aldo

    -

    02/11/2011 às 1:39

    Falando sério, já há mais de uma década as temperatura globais estão estatisticamente estáveis, tanto que mudaram a conversa para mudança climática. Onde foi parar o “profetizado” aquecimento continuado e acelerado, notabilizado nos gráficos hockey stick, e certamente por culpa dos “homens maus” e sua produção de CO2? Os alarmistas explicam?
    .
    Não propriamente explicam nem tampouco provam a pegada humana no não-fato, mas oferecem não-soluções para o não-problema. Por exemplo, não há a menor chance de se reduzir CO2 em alguma percentagem que faça diferença significativa mesmo nas teorias dos aquecimentistas. Mas certos são os prejuízos e contra-indicações das grandes ações propostas para redução do gás, ou seja, cria-se um problema verdadeiro onde não havia.
    Outro exemplo, pesquise-se: windmills bird killers. Pouco se divulga a mortandade de pássaros e morcegos em muitas instalações, muito acima do “projetado”, por vezes de espécies ameaçadas de extinção. Assim, acredita-se largamente que a atual tecnologia de energia eólica é alternativa sempre limpa. Sem falar na ineficiência energética, altos custos, barulho, poluição visual e riscos de acidentes para os próprios humanos.
    .
    Sofremos uma verdadeira operação global de desinformazia, que funcionou extremamente bem e atingiu, além de grandes populações, pessoas de poder como políticos, cientistas e militares do mundo todo, que se tornaram companheiros de viagem, inocentes ou idiotas úteis.
    Mas ninguém precisa ser gênio para perceber o engano
    — principalmente depois de se informar
    1) das mentiras e erros do Al Gore,
    2) das fraudes do IPCC,
    3) dos e-mails de East Anglia
    4) e de muitos outros casos —
    e entender que
    1) não existe consenso científico,
    2) que a ciência do clima is not settled e que
    3) o establishment científico perdeu confiabilidade.
    .
    Ocorre que o jogo é bem outro. Cito Ann Coulter, referindo-se aos esquerdistas: “speak loudly and carry a small victim”. E que vítima é melhor que nosso agora pequeno planeta?
    .
    Alguns toques:
    1) O gelo do pólo Ártico é essencialmente flutuante. Eureka: derretido não faz diferença nos níveis dos oceanos.
    2) Groenlândia, Greenland em inglês, significa terra verde. Uai, aquilo não é gelo até não mais poder? Pois é, num período da Idade Média esteve mais quente que hoje, a ponto de o sul da região ter sido colonizado pelos vikings.
    3) Molion explica bem a questão do metano e muito mais.
    4) Há cientistas que falam da possibilidade de uma pequena idade do gelo se aproximando. E em algum momento, provavelmente não muito distante, em escala de tempo geológico, teremos uma nova era glacial. Pode até estar começando… :)
    5) Roy Spencer prepara mensalmente um gráfico de temperaturas medidas por satélite que vale conferir.
    6) Antony Watts, num dos blogs de ciência mais visitados do mundo, apresenta um belo panorama do que rola nesse assunto.
    7) Lord Monckton, notável pelo excelente combate à formidável farsa, explica bem o problema do não-problema…

  4. alitel

    -

    01/11/2011 às 23:53

    A teoria da Era do Gelo já saiu da geladeira:
    “Em 2010 começou a mini era do gelo -
    A mini era do gelo do século XXI começou em 2010 e vai durar entre 60 e 80 anos devido ao declínio da atividade solar, disse o pesquisador do Instituto de Geofísica, Victor Manuel Velasco Herrera.”

  5. alitel

    -

    01/11/2011 às 23:44

    A teoria da Era do Gelo já saiu da geladeira:
    “Em 2010 começou a mini era do gelo” em http://sandcarioca.wordpress.com/

  6. Ismael Silva - de Portugal

    -

    01/11/2011 às 19:04

    Pô, Reinaldo! Pensei que só eu me lembrava de que em na década de 70 as previsões apontavam para uma entrada em uma nova era glacial. Eu já estava achando que minha cabeça é que andava mal. Ainda bem que mais alguém se lembra. hehehe

  7. Paulo

    -

    01/11/2011 às 18:05

    Fácil eles mudam o discurso, do aquecimento global para nova era glacial…

  8. Milk way

    -

    01/11/2011 às 16:57

    Para quem acredita, qualquer lorota lhe parece plausível, mas os que pesquisam, analisam e buscam respostas, dificilmente caem nas lorotas das ideologias políticas ou dogmas teológicas. A turma do Global Worming é mais um desses aproveitadores que querem levar a vida produzindo “verdades” farsescas explorando os ingênuos, ingênuos que os sustentem.

  9. Wilk Milk

    -

    01/11/2011 às 15:00

    Pois é Reinaldo, há uma questão do ENEM colocando a culpa pelas tais “mudanças climáticas” em nosso agropecuária (pum das vagas libera CH4 que é um ‘gás estufa”)… A ecochatologia junto a ideologia idiota quer que acreditemos nesta marmelada usando pseudociências como base… Vamos chutar o traseiro deles

  10. Idevam Silva Sousa

    -

    01/11/2011 às 14:18

    O Senador Norte Americano Al Gore esta muito desepicionado com o clima do planeta não esta quente como os verdes do apocalipse gostariam e hora de apelar para a rainha da floresta Marina Silva

  11. Flavia G.

    -

    01/11/2011 às 14:07

    Eu tô achando ótimo, adoro frio!

  12. Marcos

    -

    01/11/2011 às 13:41

    No Rio também está friozinho! Para os padrões do Rio nessa época, claro!

  13. José do Norte

    -

    01/11/2011 às 13:40

    Aqui no Rio, Reinaldo: 16 graus.

  14. Carioca

    -

    01/11/2011 às 12:19

    Aqui pelo Rio nem tão maravilhoso assim, já a alguns anos, o clima é bem mais FRIO do que o normal! Tem-se ventos constantes e fortes, temperaturas baixas, ressacas constantes e outras cositas mais. Apesar dos trouxas que ainda não sabem do climategate, parece que o clima não sofre influência do homo sapiens! A verdade é que ninguém sabe o clima de amanhã. Acredito que existem 4 mudanças absolutamente inevitáveis no porvir: primavera, verão, outono e inverno! Costumo fazer já tem um tempo, uma piada sobre os ecochatos e a mentira do aquecimento global manmade; digo que quando vier uma era glacial e tudo estiver congelado, os mentirosos vão dizer que o mundo aqueceu tanto, mais tanto, que congelou! E os otários vão acreditar! KKKK! E não é que parece que tem um amigo aí que já está falando isso À SÉRIO? Dá até para o Trigueiro fazer beicinho! Faz o seguinte: tenta colocar água em banho maria para ver se congela! KKKK! Ou no microondas para reduzir as emissões! KKKK!

  15. Paz e Amor

    -

    01/11/2011 às 11:48

    Lá no sirio libanes tem aquecedor.Não se preocupem,tá tudo bem.

  16. Varlice

    -

    01/11/2011 às 11:01

    Nasci aqui no dia 25 de outubro há 60 anos. Naquela madrugada choveu como nunca e esfriou. Lembro-me de todos os meus aniversários serem chuvosos e frios. Nos últimos anos isso mudou e não gostei.
    A garoa dos meus tempos de criança não existe mais. Garoava sempre, dia sim e outro também. Então, para mim, pelo menos, esse tempo é uma ‘dilícia’.

  17. Jeison

    -

    01/11/2011 às 10:51

    Agora pela manhã vi o tuíte de um meteorologista aqui de SC dizendo que tivemos temperaturas próximas de zero grau. Coloquei o cursor do mouse sobre o relógio do Windows e o pensamento que me veio foi parecido com o seu título acima “1º de novembro e ainda anda fazendo temperaturas próximas de zero grau? Tudo culpa do aquecimento global!”.
    .
    Reinaldo pode ter certeza que a mudança do termo “Aquecimento Global” para “Mudanças Climáticas” não foi por causa do “povão”, foi por causa de uma minoria, essa sim merece o título de minoria, capaz de pensar e notar contradições absurdas. Digo isso, porque o povo não nota nada de errado no fato de um aquecimento gerar frio ou de um resfriamento gerar calor, talvez até de monções gerarem escassez de chuvas na Índia.
    .
    No ano passado presenciei um professor polemizando o dito “aquecimento global” em umas dessas esfriadas, porém já era verão. Segundo ele a culpa daqueles 2 ou 3 dias “frios“ (relativamente frios) em pleno verão era do aquecimento global. Não que eu seja muito tolerante e paciente com a ignorância alheia, já não sou muito com a minha, mas ali foi o fim. Perguntei ao professor, que profetizava o Fim do Mundo com uma arrogância ditatorial, se ele já estava conseguindo fazer gelo no forno? Ou se estava usando o Freezer para assar uma pizza? No mesmo momento a arrogância ditatorial que pregava que todos iríamos morrer se desfez. Falei em seguida: “…olha o absurdo que você está dizendo, o aquecimento está gerando frio…”, ele se gaguejou, tentou dizer que era o clima desregulado, quando viu que não tinha jeito disse “…sabe que eu não tinha pensado nisso?…”. Ah capaz que você não tinha pensando? Quase nem notei.
    Passa um tempo vem outro professor alarmado dizendo que no dia anterior havia feito a 3ª maior temperatura da história e que era a maior em 60 anos. Perguntei: “Sabe o que isso quer dizer?”. Não que eu esperasse uma resposta diferente de “aquecimento global…a Terra está esquentando…o mundo está acabando”. Mas a minha reposta foi: “Que 60 anos atrás teve uma temperatura maior que a de ontem e antes dela uma ainda maior”, sem deixar ele argumentar muito falei “2010 menos 60 = 1950, é isso? Acho que o teu pai, se é que já era nascido, não vai lembrar, então pergunta para o seu avô quantos carros ele via rodando por aí. Pergunta como era a maior cidade de SC em 1950. Pergunta como era a atual capital do Brasil em 1950.

  18. Daisy

    -

    01/11/2011 às 9:47

    Reinaldo, na questão do frio nesta época, ele não é tão anormal. Existe o chamado “veranico” de Maio, que por vezes é em Junho, que anuncia do Inverno. É comum. Do outro lado, um “invernico” de Novembro, que este ano adiantou um pouco, que vem aunciando o Verão. É que nós não nos lembramos disso!
    Quanto a farsa do Aquecimento Global, isso é realmente uma máquina de fazer dinheiro. Já, já estaremos pagando para respirar, pelo menos tal projeto já foi aprovado em 2009, pelos donos do planeta. É que nós não costumamos pesquisar a respeito, muito menos nos informar sobre o tal Escurecimento Global.
    Abraço.

  19. Edson Martins - Dom Pedrito - RS

    -

    01/11/2011 às 7:55

    Caro Reinaldo
    Bota aquecimento nisso, aqui na Fronteira com o Uruguai estamos a 10°.

  20. Elcio

    -

    01/11/2011 às 6:44

    Pois eu acho que 7 bilhões de macaquinhos sem pelo (homem) fazendo cocô e outras coisas, alteram o clima sim. Se para quente ou frio, não sei.

  21. raimundo

    -

    01/11/2011 às 1:57

    Reinaldo, a esse “aquecimento” de SP junte-se a tempestade de neve que já matou 12 e castiga milhões no Nordeste dos EUA. Pelo já visto, o “aquecimento” global promete para a virada 2011-2012 no hemisfério norte, não?!

  22. Antonio

    -

    01/11/2011 às 1:09

    Reinaldo, desejo que você crie mais familiaridade com as ciências antes de sair criando laudos sem ter muito conhecimento sobre. Começa que mudança climática só vai ficar efetivamente comprovada em 2020 quando a série histórica de 30 anos se completar e ainda teremos até 2050 para ver o quanto a série histórica muda.

  23. DaIlha

    -

    01/11/2011 às 0:53

    Acautelai-vos !!

  24. vitor

    -

    01/11/2011 às 0:21

    Um estudo recente mostra que a partir de 2012 a temperatura média de parte do Nordeste irá diminuir sensivelmente. Isso mesmo: o atual ciclo de calor da Terra está terminando. Talvez assim o aquecimento global deixe de ser uma doutrina e passe a ser o que realmente é: uma teoria, ainda sem comprovação total.

  25. Willian

    -

    31/10/2011 às 23:39

    Sem falar da raríssima nevasca que atingiu costa leste dos EUA em pleno mes de Outubro, de fato ninguém segura esse aquecimento…

  26. pinoquio

    -

    31/10/2011 às 22:58

    Está mesmo um frio danado e um vento gelado. Mas dizem que o planeta está aquecendo e coisa e tal. Mas para mim parece que a cada ano esfria mais. Minha lhasa está escondida embaixo dos cobertores he he he… E para lá que eu vou já já. Ate amanha e boa noite a todos

  27. Titus Petronius

    -

    31/10/2011 às 22:35

    Desse jeito, finalmente teremos Natal com neve. Oba!

  28. Claudio Machado

    -

    31/10/2011 às 22:21

    Verdade. Aqui em Laguna/Santa Catarina estamos de abrigo e blusão de lã em pleno 31 de Outubro. Fez 13 graus hoje cedo, e durante o dia até subiu um pouco a temperatura. Agora, está 17,5 graus e caindo.

  29. kalil

    -

    31/10/2011 às 22:13

    É o aquecimento global

  30. Marido da Zuleica

    -

    31/10/2011 às 22:09

    Não sei do aquecimento, mas que está bem gostoso esse friozinho está, pena que é passageiro, logo o calorão volta. Bom eu adoro esse frio, lembro que nossos Invernos em São Paulo, eram fortes, mas deu uma desregulada, faz muito, mais muito tempo que aqui nessa cidade não há inverno. pena mesmo.

  31. João Carlos

    -

    31/10/2011 às 22:06

    Ha cerca de um ano eu percebi essa esquisitisse aqui em BH. Na época eu escrevi assim para minha filha que mora em Natal-RN: “acho que aquecimento global é um sistema atmosférico que provoca a queda da temperatura ambiente. Quanto mais o planeta se aquece BH fica mais frio”. O fenômeno não é uma exclusividade paulistana. Tá gelado na caplital mineira.

  32. Eu

    -

    31/10/2011 às 21:26

    Sem falar na sapatada de sacolas de supermercados. Que absurdo! Como chegamos a esse ponto?

  33. Flavio

    -

    31/10/2011 às 21:23

    É isto mesmo Reinaldo. Temos que acabar com esta ” ditadura” do aquecimento global.
    Não existem evidências suficientes para esta teoria. Ah mas como tem gente, empresas,
    Ongs etc. ganhando dinheiro com esta falácia.

  34. SidneyCWB

    -

    31/10/2011 às 21:16

    Pois então. Dia destes estava assistindo um documentário da BBC que meu filho “catou” na internet sobre a farsa do aquecimento global PROVOCADO PELO HOMEM. Eles mostravam que ao contrário do que dizem, durante a longa história da Terra primeiro vieram os aquecimentos e POR CAUSA DELES liberou-se mais CO2 na atmosfera, não como querem nos fazer crer, que a liberação deste gás aqueceria o planeta. Eles desmontam uma alegação simplesmente revendo os dados que os próprios ambientalistas xiitas utilizam para nos convencer… No final do documentário um dos cientistas fala que eles estão sofrendo perseguições e acusações de terem se vendido às empresas de petróleo. Quer dizer, a ditadura do politicamente correto e dos apocalípticos está fazendo vítimas no mundo todo. Está havendo aquecimento? Nem isso está provado, ainda, e como dizem neste documentário, talvez estejamos indo para uma nova era glacial. NINGUÉM ainda tem certeza de nada. E Reinaldo, não é só em S. Paulo que o “desequlíbrio” é só para o frio. Aqui em Curitiba tivemos um inverno rigorosíssimo e o “desgraciato” parece que não quer ir embora.

  35. claudio amaral

    -

    31/10/2011 às 21:12

    Rei, graças a Deus, eu moro em Natal, uma cidade, que além de ser abençoada pela natureza, é bela, tem um clima ameno, com uma temperatura, que nos obriga a irmos a praia, e tomarmos aquela cervejinha, além de apreciar as nossas belas garotas. Apesar dos PTralhas, essa felicidade, eles não ião me tirar! Ô, vidão! Temos, uns dos melhores climas das Américas. Dito pela NASA! É mole ou quer mais? Então, venha para cá, que vc não irá se arrepender. O único risco que vc corre, é de não querer mais voltar!

  36. Jacques

    -

    31/10/2011 às 20:56

    Dizem as más línguas que a calota polar ártica está derretendo por baixo e não por cima. Ai é que o bicho pega!
    Mudanças nas correntes e na salinidade da água é encrenca maior que ter amigo petista!

  37. Flavio A. Lourenço

    -

    31/10/2011 às 20:56

    Reinaldo

    Parabéns, muito bom e muito bem lembrado sem falar em nomes, é um Gênio, é para quem servir a carapuça, rssss.

  38. Miguel

    -

    31/10/2011 às 20:53

    Diako (19:00) raciocinou “quanto mais aquecimento, mais frio”!?

    Me lembrei que uma vez vi escrito no muro de um condomínio de luxo: “A riqueza é a causa da pobreza”!?

    O raciocínio invertido é exatamente isso e agora eu tenho certeza, quanto mais o Palmeiras ganha, mais próximo ele fica do título!

  39. Adroaldo

    -

    31/10/2011 às 20:40

    Sim, devemos estar preparados para o frio. Muito em breve o período interglacial terá fim e uma nova era glacial se estenderá pela terra.

  40. Olegário Montes

    -

    31/10/2011 às 20:21

    Até aqui em Vitória-ES nível do mar e no litoral, paralelo 20, agora sopra um vento sul gelado e com chuva. Temperatura agora 18 graus.

  41. esther correa

    -

    31/10/2011 às 20:20

    Tio
    No ano passado estive em NY exatamente em agosto (calorão) e outubro, quando começou a esfriar no final do mes, mas, nada de anormal, só frio e vento (entre 12 e 15 graus). Agora, neste mesmo final de mes está nevando? Nossa! Chame o AL GORE para esclarecer esse resfriamento Global! Acho que o mundo não vai acabar não pelo aquecimento global. Tio, chame a “Santa da Floresta” (só aceito de XALE), ela nos deve uma justificativa!
    A turma do “Occupy All Street” deve ter voltado p/ casa em desabalada carreirakkkkkkkkkkkk.

  42. Luiza

    -

    31/10/2011 às 20:14

    Sr. Reinaldo,
    Aqui em Santa Catarina também está fazendo muito frio para a época, já estamos na primavera há um mês e… com geadas, 0º na região serrana e planalto. Aquecimento global é uma tese que necessita ser comprovada!

  43. Dr. Sabetudo

    -

    31/10/2011 às 20:04

    O Apedeuta deu uma sorte danada.
    O dr. Kowalski, do Hospital do Cancer é o melhor oncologista do mundo na especialidade de cabeça e pescoço.
    Ele não terá que ir a Cuba para se tratar.
    Graças aos governos anteriores ao dele.

  44. OBSERVANDO O MUNDO

    -

    31/10/2011 às 20:00

    Gosto dessas suas provocações, Reinaldo. É claro que sabemos que tempo não é clima. Mas, visto que os aquecimentistas não tem nenhum pudor de atribuir QUALQUER COISA (qualquer coisa mesmo) ao “aquecimento global”, eles autorizaram dessa forma toda e qualquer pessoa a zombar deles por qualquer friozinho a mais.

    Veja bem, a história está cheia de ciclos evidentes de aquecimento e resfriamento, durando de muitas décadas a poucos séculos. O ótimo climático medieval e outra época quente no tempo dos romanos eras fatos bem conhecidos dos historiadoes, mas agora os malucos aquecimentistas tem buscado elimina-los do conhecimento público.

    Há muitos cientistas importantes que negam o AGA, E MUITOS QUE NÃO CONCORDAM MAS FICAM QUIETOS POR CAUSA DA PERSEGUIÇÃO ACADÊMICA. Aqui no Brasil ha um grupo importnate de cientistas que dizem claramente que isso é uma farsa.

  45. Lis

    -

    31/10/2011 às 20:00

    Chama a turma do AQUECIMENTO GLOBAL Urgente!!! Alguém está boicotano o negócio deles aqui em Sampa!!!!

  46. José Figueredo

    -

    31/10/2011 às 19:57

    “Usamericanus” que o digam,só hoje foram doze para o andar superior( hehehe),congelados em pleno outono,milhões estão sem energia elétrica.Pobres Imperialistas pobres.Deus está testando os limites deles.

  47. WEIMAR

    -

    31/10/2011 às 19:55

    O QUE DÁ PRA RIR TAMBÉM DÁ PRA CHORAR…

    Aqui também, na Bahia, caímos fora do globo. Estamos, tudo indica, num mundo plano. Só faltam outro Copérnico e outro Galileu pra explicarem de novo, tudo direitinho, mostrando-nos como fica essa nossa nova posição em relação ao globo que deixamos. O aquecimento, aquele lá do globo terrestre, não nos pega mais. E, pelo que leio aqui, agora nosso planeta é terra plana. Aqui, como lá no Sul, tudo frio.
    .
    Talvez nem mesmo seja este um planeta. Talvez estejamos no “planetinha”, aquele do Lula, que tudo explicou (agora percebo o que ele queria dizer daquela vez, lembram-se?), e nós, demasiadamente orgulhosos, nem lhe demos a devida atenção.
    .
    A vantagem é que estamos economizando no uso do ar-condicionado. Abre-se uma fresta na janela e, pronto!, dorme-se até a chegada da nova manhã. Acho que é o sol o que vejo pela janela, mas ele já não aquece muito não. Talvez nem seja o sol. Talvez seja uma lanterna. Talvez um imenso “laser pointer”? quem há de saber?
    .
    O outro lado da moeda: Nosso mundo pode ser outro, mas aposto que a turma não vai desistir do carnaval do mundo anterior. Que será de mim, “coitado d’eu”!, com carnaval e sem o sol da praia para fugir em fevereiro da Timbalada e do trio elétrico? Mifu! Chuva e frio com ressaca no mar ou carnaval? Chuva e frio!
    .
    Weimar

    P.S. — O Diako, 19:00, diabos!, é demasiadamente sério. A vantagem é que ele explica tudo direitinho. Se não fosse por ele, até eu iria acreditar no que escrevi acima.

  48. Marcos

    -

    31/10/2011 às 19:54

    Realmente!

    Cada vez mais vem se mostrando muito duvidosa essa conversa de que há um aquecimento global devido á atividade humana.

    A agenda do ” aquecimento global ” deve ser encarada com muita desconfiança, assim como outras agendas impostas goela abaixo, como a ” agenda homossexual “, o ” brasileiro tipo exportação “, ” todas as religiões são boas “, a ” agenda ateísta “, ” Israel é ruim “, etc……

  49. Dalton C. Rocha

    -

    31/10/2011 às 19:54

    Não existem questões ambientais. Existem questões raciais.

  50. Luciano

    -

    31/10/2011 às 19:54

    Tenho muitos problemas com o calor, por isso adoro o frio. Espero que esfrie ainda mais. A cidade se aqueceu nas últimas décadas por que se tornou uma selva de pedra e asfalto, não por causa do tal aquecimento global. Aqui na freguesia faz décadas que não vejo vaga-lumes.

  51. Petralhadas

    -

    31/10/2011 às 19:52

    Aquecimento Global pura mentira, e tem acefolos que acreditam e vao na onda,das ONGs, Partidos Arcaicos Ideologicamente Atrazados, verdadeiras AMEBAS. O CICLO DO FRIO ESTA EM FASE DE FORMACAO. LEIAM CIENTISTAS INDEPENDENTES E NAO ALINHADOS A ORDEM DA MODA (TERRORISTAS DO AQUECIMENTO GLOBAL)

  52. algrac

    -

    31/10/2011 às 19:50

    Reinaldo!
    kkkkkkk (risadas enlatadas).
    Estou “cascando” de rir. Se eu fosse um ecochato, eu iria querer te dar uma voadora nem que fosse na frente de um hospital.
    Obrigado pelos seus serviços. Eles levam nosso dinheiro, nós pelo menos irritamos eles um pouquinho.
    Abraço,

  53. ClaudioM

    -

    31/10/2011 às 19:47

    31 de outubro, Reinaldo. Dia de festa pagã. São os ventos nórdicos e celtas soprando por aqui. O futuro é medieval…

  54. Regina Brasilia

    -

    31/10/2011 às 19:41

    Jura que “aquecimento global” saiu de moda? Agora é desequilíbrio climático, então. Ora, pois!

  55. JB

    -

    31/10/2011 às 19:39

    É isso mesmo, Reinaldo. Se esses capitalistas gananciosos não aumentarem um pouco a produção de CO2, não sei o que vai ser da gente.
    Amanhã já é novembro e aqui em SC o “aquecimento global” não consegue engrenar. E olhe que não é por falta de empurrão, hein. A “mídia” daqui (Grupo RBS) já gastou toneladas de papel e tinta pra nos convencer do tal aquecimento e…NADA!!! Ao contrário: o frio é de lascar!!!
    Segundo o site Climaterra, eis as mínimas de ontem e hoje em SC:

    MÍNIMA, ONTEM(30/10/2011): 4,4°C

    MÍNIMA HOJE(30/10/2011): 0,7°C

    (registradas em Urupema/SC)

  56. Ségolène

    -

    31/10/2011 às 19:39

    Não quero nem saber se é aquecimento ou resfriamento, só sei que resfriei novamente. Aqui, no sábado, estava uns 30 graus. Do nada, veio um vento gelado e a temperatura despencou pelo menos em 15 graus. Essa turma tem que resolver logo o que quer para, ao menos, a gente saber se sai de regata ou sueter de lã. E se eu fosse vc pediria pra jogar umas pantufas.

  57. Jairo

    -

    31/10/2011 às 19:39

    13 graus no dia 31 de outubro, que combinação macábra de números.

  58. Celio

    -

    31/10/2011 às 19:37

    O que os aquecimentistas globais parecem não saber é que a Terra tornar-se-á, irremediavelmente, uma imensa bola de gelo, possibilitando atravessar o Atlântico de trenó, daqui a bilhões de anos, claro, isso se, antes, não houver uma erupção vulcânica nível cinco, daquelas capazes de congelar meio mundo. Também, os tais aquecimentistas globais parecem desconhecer que as maiores erupções globais do século passado, ocorreram a partir de 1970: foram 21 grandes erupções na década de 70, 36 na década de 80, 55 apenas nos primeiros cinco anos na década de 90, e essas recentes do Chile que demonstram CLARAMENTE a incapacidade humana de bisar qualquer vulcãozinho mixuruca. O efeito desses vulcões é imediato. Taí o friozão de São Paulo. É obvio que, em compensação, haverá um calorzão dos infernos em alguma parte do mundo, provocando inundações terríveis. E, até que a Terra consiga reestabelecer o eterno padrão usual de tentativa de equilíbrio térmico, muita água vai rolar embaixo e por cima das pontes. Vale repetir: fiquem espertos os governos municipais, estaduais e federal, para as temporadas de chuvas dos próximos doze meses.

  59. M@theus

    -

    31/10/2011 às 19:33

    Rei, como diria o Sr.Omar (do seriado Todo mundo odeia o Chris)

    Trágico, muito trágico.

    Aqui no rio tb está assim, frio, chuvendo, já estou com dor de garganta, trágico.
    Está bom pra tomar um chocolate quente, ou comer uma pipoca com manteiga, rs.

    Boa semana Rei.

  60. Tarso

    -

    31/10/2011 às 19:30

    Não sei se já escrevi isso aqui, mas li uma vez que as únicas contribuições dos países “quentes” para a humanidade foram Gandhi, a malária e o frescobol.
    Vai ver que o frio tem um componente civilizatório (apesar dos vikings, dos visigodos, do Gulag, do Reich, de Wlad o Empalador etc.)

  61. Patricia Huxley

    -

    31/10/2011 às 19:29

    Eu não gosto de calorão. O problema de São Paulo é que as temperaturas não são mais constantes. São extremos. Num dia faz 35 graus, no outro 13… Ainda assim eu prefiro o friozinho. Seria legal e eu adoraria se fosse como em 2004: em pleno janeiro e fevereiro fez 13 graus. Aí sim, você reclamaria com razão, Reinaldo. Ainda estamos em outubro/novembro….

  62. To Fora

    -

    31/10/2011 às 19:29

    Eu sabia.
    Alguém iria dizer que o frio é…
    Por causa do aquecimento. Porque o “clima é complexo”, etc.
    Vou dar uma de Reinaldo: Há dois anos venho dizendo aqui que estamos caminhando para uma era mais fria.

  63. Luiza Correa

    -

    31/10/2011 às 19:27

    Reinaldo, no Rio também. Chove e faz frio. Claro, não tanto como SP. Mas estamos em novembro e ainda estou dormindo com um cobertorzinho. Esse aquecimento global está uma coisa.

  64. Adao Braga

    -

    31/10/2011 às 19:23

    Quer ficar aquecido? Venha para o nordeste. Aqui em Irecê é sol o ano inteiro. Hoje tivemos “aquecimento global” de sempre em 30 a 32 graus. Até agora, está muito quente!

  65. JR

    -

    31/10/2011 às 19:21

    Reinaldo, estou nos EUA e houve uma grande nevasca na costa leste, pegando todos de surpresa no final de semana.
    Pelo que vi na tv, isso não ocorria, nessa época do ano, há uns 40 anos.

  66. Anónimo

    -

    31/10/2011 às 19:18

    Adoro o frio e esse ar mais puro que e raro em Sao Paulo. Vamos aproveitar que dura pouco!

  67. Inverno

    -

    31/10/2011 às 19:15

    Aqui no interior do Rio Grande do Sul também faz um frio de lascar. Ainda não conseguimos abandonar a roupa de inverno. Este ano, sofremos um dos invernos mais rigorosos dos últimos tempos. Esses partidários do tal “aquecimento global” são apenas pilantras em busca de promoção e ao contrário do que dizem os cientistas do apocalipse, as chuvas andam bem mais escassas que o normal para esta época do ano aqui no sul.

  68. Manauara

    -

    31/10/2011 às 19:08

    Pô, esses apocalípticos só podem morar em Manaus. 40 graus, isso sim, é um saco!

  69. alfredo

    -

    31/10/2011 às 19:06

    Mas que o tempo esta esquisito, ninguém pode negar. Dorme-se com um calorão, acorda-se para procurar um cobertor.

  70. eli

    -

    31/10/2011 às 19:04

    -13 graus.
    -31 ao inversao.
    - O 13 internado.
    - a 13 vindo visita-lo.
    - QUE MEDA………….
    -CADE O AQUECIMENTO??????????
    CADE

  71. Diako

    -

    31/10/2011 às 19:00

    Quanto mais aquecimento,mais evaporação,quanto mais
    evaporação,mais chuva,mais ventos,mais furacões,quanto mais
    gases na atmosfera à bloquear os raios solares,mais frio,
    isso tudo ocorrendo em períodos mais curtos,e consequente
    maior desequílibrio climático.
    Não deixe que o frio,fora da sazonalidade,lhe dirija a
    opinião de que o aquecimento global não esteja ocorrendo.
    A assunto é bem mais complexo,do que o discutido por
    bonzinhos apaixonados.

  72. O ABOMINAVEL HOMEM DAS NEVES

    -

    31/10/2011 às 18:58

    Aquecimento global é meio de vida da esquerda.O que está acontecendo é o resfriamento global, que é muito pior para a existencia de vida e produção de alimentos

  73. Octávio

    -

    31/10/2011 às 18:57

    O planeta já passou por coisas piores, e não acabou. Mas tudo isso, como diria um “çábiu”, é “porque a Terra é redonda, já se fosse quadrada…”

  74. anonimo

    -

    31/10/2011 às 18:55

    Sempre me lembro de Al Bore no topo de uma imensa escada frente a um painel de imensas labaredas, apontando para onde estamos seguindo, um calor dos infernos.
    Arre, tá frio demais, mesmo. Quero meu sol de volta.

  75. CW

    -

    31/10/2011 às 18:51

    Reinaldo, Nova Yorque hoje está derretendo sob a neve!

  76. Paulo Bento Bandarra

    -

    31/10/2011 às 18:50

    Você deve dizer isto para os ursos polares… para paulista este frio assusta, mas para eles, impede de caçar focas.

  77. Agejota

    -

    31/10/2011 às 18:49

    É porque hoje é Dia do Saci …

  78. Eduardo Fonseca

    -

    31/10/2011 às 18:48

    Aquecimento Global no dos outros é refresco…

  79. Luiz Andrade

    -

    31/10/2011 às 18:44

    Poxa eu comentei isso hoje com uma pessoa. “Esse tal de aquecimento global, ainda vai matar a gente de frio aqui em Curitiba, praticamente novembro e a moda inverno desfilando nas ruas”.

  80. Cidadão

    -

    31/10/2011 às 18:41

    Prezado General Azevedo, boa noite,
    Sou bem mais simples. Pra mim, qualquer friozinho é prenúncio de um novo ciclo galcial. Hoje, agora aqui no Rio, está se dando esta radical transformação térmica planetária, pois tá um frio da porrra – e não são estes 13°, tá?
    De qualquer modo, acho que os tempos e suas apocalípticas mudanças abordaram Rio e São Paulo, finalmente.
    É o tempo. Quer dizer, os tempos que são chegados. Ou são as pessoas que são chegadas a estas hecatombes?
    Como são simples, não é nada disso: é frio, mesmo, General.
    Abraços,

  81. Helena

    -

    31/10/2011 às 18:41

    Interior de MG (Zona da Mata) também está congelado, com chuva o dia todo. Introspecção hoje vai render!

  82. Leonardo Martins

    -

    31/10/2011 às 18:40

    Nevascas no nordeste dos EUA ainda no feriado de Halloween estabeleceram novos recordes históricos.

  83. Gerdano Silva

    -

    31/10/2011 às 18:38

    Hoje, em Porto Alegre, frio também. Gostaria que alguém resolvesse uma dúvida minha: em que parte do globo o aquecimento é global?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados