Blogs e Colunistas

27/11/2009

às 16:05

“Loucura, psicopatia”, reage o Planalto, mas Lula não vai processar Benjamin

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria classificado de “loucura” a afirmação de César Benjamin, segundo quem o agora presidente confessou a um grupo de pessoas, do qual fazia parte Benjamin, que tentara violar um jovem na cadeia, o que só não teria se consumado porque o “menino do MEP” resistiu bravamente, com chutes e cotoveladas.

Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula, classificou a acusação de “coisa de psicopata”. Mas Lula não vai processar Benjamin: “Vamos nos sujar se fizermos isso”.

Bem, então tá. Benjamin diz, vejam post anterior, que outras pessoas presenciaram a confissão. É grave o que ele escreve? É, pouco importa o ângulo pelo qual se olhe a coisa, e certamente causará surpresa a muitos que Lula não queira levá-lo aos tribunais.

Se Benjamin fala a verdade, estamos diante de um caso flagrante de contradição entre a pregação de um afigura pública e suas práticas de vida, especialmente num caso em que sua potencial vítima tinha chances reduzidas de defesa. Se o articulista mente, o agravo precisa ser reparado. Afinal, Lula não é um homem qualquer. É o presidente da República, o “filho do Brasil”.

Tal postura corre o risco de alimentar aquela máxima de que “quem cala consente”.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

227 Comentários

  1. Carlito Rodrigues

    -

    06/12/2010 às 11:20

    Sou amigo particular do João Batista, e conheço os detalhes de toda esta história. Em relação ao Benjamin, esse só quis aparecer já que ninguém mais sabia se quer se ele ainda existia.

    Um dia vamos contar esta e outras histórias (de bastidores) interessantes relacionadas a pessoas que militaram nos movimentos sindical e popular nas décadas de 70 e 80.Acesse:www.litoralradioweb.com.br.

    Carlito Rodrigues

  2. Indignada

    -

    29/11/2009 às 2:16

    Depois de ler todos os comentários, me deu um desânimo enorme. Realmente, cada povo merece o presidente que tem. Mas, não é o caso do Brasil. Somos exceção à regra. Não merecemos um presidente excepcional como ele.
    “Quem cala consente”?
    Muitas vezes, quem cala, não se nivela por baixo.

  3. AVANTE BRASIL

    -

    28/11/2009 às 21:56

    SÔ MINEIRO E FALO UAI SÔ !!!

    Gostaria de ver nos circuitos de cinema onde o tale do filme: … filhos do brasil(b minusculo mesmo) for exibido a plateia TODA danar a soltar gargalhada brasil afora, brasil afora, diariamente em todas as sessões, gargalhadas e mais gargalhadas … até o firme sai de circulação …
    Chegar a ponto de interromper a exibição…

    VAMOS MINANDO ..

    POR UM BRASIL DECENTE,

    SERRA PRESIDENTE,

    SOU MINEIRO E NÃO VOTO NO AÉCIO…

  4. Teo

    -

    28/11/2009 às 20:39

    Grande Reinaldo,

    Ao BRAULIO da 1:44 am.

    VAI PROCURAR A SUA TURMA!!!

    REINALDO AVISA
    Já era!

  5. Teo

    -

    28/11/2009 às 20:27

    Grande Reinaldo,

    Você não acionou o mata-burros:

    Petralha raivoso

    PROFETA 5:27 pm

    REINALDO AVISA
    O imbecil já era!

  6. Se-Gyn

    -

    28/11/2009 às 11:59

    …Até agora, os padres e bispos de passeata, assim como os pastores, “bispos” e “apóstolos” evangelícos não viaram a público se manifestar sobre a revelação asquerosa sobre a história das tentativas de Lula de violar ao “Menino do MEP” na prisão - talvez fosse o caso de manifestem, pois o silêncio deles parece bem eloquente!…

  7. ney

    -

    28/11/2009 às 10:05

    Infelizmente o meio pobre não é só de restrição monetária, mas também moral e ético, por conseqüência neste país é a pobreza que abastece a prostituição infantil e sabemos de onde veio o Apedeuta, portanto não é atitude tão anormal.

  8. brasileiro comunizado pelo PT

    -

    28/11/2009 às 8:14

    URGENTE, localizem esse “menino do MEP” para contar essa história direitinho…ou a ossada, pois este(ou a família) merece até ficar com a bolsa-ditadura do lulla. Afinal de contas o cara foi ameaçado pela dita-dura…

  9. 0 observador

    -

    28/11/2009 às 7:27

    Que apuro que o MEP passou!! Eu imagino a correria toda e o desespero desse pobre rapaz. A que nível chegamos!

  10. Marcus Meyer

    -

    28/11/2009 às 7:01

    Concordo com Gilberto Carvalho: Isto é coisa de psicopata! O que ele não esclarece é quem o psicopata, Lula ou Benjamin. Contra Lula já paira uma outra história nestes termos envolvendo um certo dedo. Quem tem razão?

  11. JORGE ROSSETO

    -

    28/11/2009 às 5:04

    A propósito Reinaldo,

    Assisti a um documentário sobre a Segunda Guerra essa semana e fiquei meio confuso, por favor se possível esclareça: foi Benito Mussolini , grande líder da Itália Fascista de 1922/1945, carinhosamente apelidado Duce por seus seguidores, idolatrado pela esmagadora maioria do povo italiano e que levou aquele país ao confronto contra os paízes vizinhos sonhando com uma Grande Itália aliada à Grande Alemanha, que via nele o messias antes da grande derrocada, quem acabou executado dependurado de cabeça pra baixo, cuspido, escarrado e linchado em praça pública?

  12. JORGE ROSSETO

    -

    28/11/2009 às 4:47

    Caro Reinaldo,

    Estranho é todo esse alvoroço agora. Vejamos:

    1. Antes de ser eleito, o ilustríssimo pegajoso Bratáquio barbudo cometeu atentado violento ao pudor na forma tentada contra a sociedade brasileira, várias vezes, enquanto esta flertava com seu algoz (Síndrome de Estocolmo?).

    2. Após ser eleito o moLLusco e a sua laia consumaram o delito e há muito vem estuprando a sociedade brasileira com seus “modus operandi” e a maioria, descaracterizando os atos delitivos, consente. Aliás, uma grande parte adora!

  13. BOB

    -

    28/11/2009 às 2:24

    ESPERO QUE ESTE CASO GROTESCO GANHE AS MANCHETES DOS JORNAIS DO MUNDO INTEIRO - IMPEDINDO QUE OS NOSSOS JORNAIS DÊEM O CASO “POR ENCERRADO”.

  14. ARIPAI10

    -

    28/11/2009 às 1:40

    O vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Enilson Simões de Moura, o Alemão, também estava na cela. Após classificar o comentário de Benjamin como “absurdo”, comentou: “O que eu lembro é que, brincando com uma bola de basquete, Lula acertou sem querer a cara do rapaz do MEP”. Não lembrou, no entanto, nome do rapaz. OBS: COPIEI DO BLOG DO NASSIF(ESTADÃO)…E AGORA !? O RAPAZ DO MEP REALMENTE ESTAVA PRESO COM O MOLUSCO… TARADO!!!

  15. BOB

    -

    28/11/2009 às 1:01

    O PLANALTO ESTÁ COBERTO DE RAZÃO: QUERER ESTUPRAR COLEGA DE PRISÃO É “LOUCURA, COISA DE PSICOPATA”

  16. GetReis (Urtigão)

    -

    28/11/2009 às 0:55

    A FIONA que se cuide!…..Com estas viagens, sei não!!!!!!!!!!!

  17. Aninha

    -

    28/11/2009 às 0:16

    “Tal postura corre o risco de alimentar aquela máxima de que “quem cala consente”.”

    Totalmente. Nunca um silêncio falou tão alto.

  18. Daisy

    -

    28/11/2009 às 0:14

    Estou estarrecida com essa estória ! quando pensava que já tinha visto ou ouvido o que há pior referente ao Lula, vem essa agora ! e o que me espanta é essa absurda impunidade, tudo é abafado, ninguem reage…

  19. Jeremias, o simples

    -

    27/11/2009 às 23:57

    Rei, vc é experiente em jornalismo: me explique: só aqui a publicação da Folha foi comentada. Os demais jornais se calaram. A televisão não abriu o bico. Talvez não deva mesmo abrir, ao menos não por enquanto. Acho que torcem para a história desaparecer rapinho e poupar a todos da amolação de desconstruir o Apedeuta. Talvez só se mexam se surgir fato novo, contundente. Imagine se esse menino aparece? Ou alguém produz registro do DOI-CODI dizendo quem estava na cela com Lula? Hem? Já pensou? Gilberto Carvalho, ex-seminarista, deve entender do riscado. A Igreja, me perdoe, também. Esta, apoiou e apóia o Apedeuta.Tem seus casos. Mas deve dizer, melhor fazer algo, ou perde de vez a credibilidade

  20. Nélio

    -

    27/11/2009 às 23:41

    Pergunta para o sr. Vannucci: o que o sr acha de abrirmos os arqivos da ditadura para descobrirmos quem foi o “menino do MEP” preso junto com Lula para confrontarmos essa história escabrosa? Se o sr. não quiser, também poderemos pedir ao sen. Tuma para ele lembrar quem dividiu a cela com Lula.

  21. Nélio

    -

    27/11/2009 às 23:33

    Você considera plausível que o Lula que conhecemos, apegado a conceitos do tipo “todo mundo (os seus cumpanhêros, é óbvio) é inocente até prova em contrário” ou “fiz o que todo mundo faz (e a mudança? Erro+erro=acerto??) tenha agido da forma como foi descrita?

  22. C.R.

    -

    27/11/2009 às 23:05

    Como disse no post anterior, fiquei surpresa ao ler que Lula não processaria Cesinha.
    É grave sim, se não para Lula, talvez pelo presidente do Brasil.
    Lula é uma farsa. O tempo, cada vez mais, comprova isso.

  23. Marco

    -

    27/11/2009 às 22:57

    É! Se uma acusação grave como essa pode ficar sem resposta, então chegamos ao fim do poço! Lula não é presidente só de sí mesmo,ou só do PT,ou só das oposições ou só de qualquer elemento parcial. Lula é PRESIDENTE DO BRASIL, e a INSTITUIÇÃO PRESIDÊNCIA DO BRASIL merece respeito, MUITO RESPEITO!

  24. Decoreba

    -

    27/11/2009 às 22:56

    O 27 de Novembro (1935) foi desterrado da História do Brasil.

    O Dia da Infâmia, da Covardia e da Traição, Intentona Comunista, era rememorado por nossas Forças Armadas em solenidades públicas com manifestações cívicas, relatam.

    Quando e razões do desterro, quem cá do blog sabe?

  25. Conceição

    -

    27/11/2009 às 22:54

    NOTA À IMPRENSA
    Em face de reportagem leviana, mentirosa e ofensiva à honra do Presidente da República Federativa do Brasil, com grave prejuízo à imagem do país no exterior, publicada na edição de 9 de maio passado do jornal The New York Times, o Ministério da Justiça considera, nos termos do artigo 26 da Lei nº 6.815, inconveniente a presença em território nacional do autor do referido texto. Nessas condições, determinou o cancelamento do visto temporário do sr.William Larry Rohter Junior.
    Brasília, 11 de maio de 2004
    Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto
    Ministro interino da Justiça

  26. Soares

    -

    27/11/2009 às 22:42

    Verdade ou não, o assunto já está pelo mundo.
    Entendo que o silêncio de Lula deixará até os petistas de cabelo arrepiado.
    É muito grotesco demais para ficar confinado somente aqui no Brasil.

  27. Pedrão

    -

    27/11/2009 às 22:40

    Voces não sabem mas o “menino do MEP” era o Cesare Battist…O Lula deve ter ‘provado’ e……………………………….gostou; daí o seu interesse em proteger o criminoso italiano. Quer que ele fique por aqui para novas investidas.

  28. Observatório Virtual 74

    -

    27/11/2009 às 22:34

    Entendo por que o Ministério Público apresenta certas denúncias que contrariam a mais elementar lógica. Sugiro que o teste do bafômetro seja condição para protocolar denúncias http://migre.me/cKDk

  29. iar x

    -

    27/11/2009 às 22:26

    Mas,onde está a surpresa?????
    Ate agora só lula se auto idolatra.
    Tambem assim o fizeram Hitler,Mussolini,Mao,Fidel e mais um amontoado de mentes deformadas em todos os tempos da historia do planeta.
    Então,onde está a dúvida????
    Onde está a diferença de outro humano????
    O homem só está presidente,ele não nasceu presidente.
    Pensando com bom senso ……………………….

  30. Antonio Augusto Carvalho

    -

    27/11/2009 às 22:24

    A prova! Eis a prova! Está provado: o pt já processou meio mundo e vai perder a oportunidade? Vai? Processa vai?

  31. claudio

    -

    27/11/2009 às 22:08

    Reinaldo,
    Como sempre acontece quando lula está acuado e sem defesa, vem os porta vozes dele e dizem: “O presidente ficou triste com o texto”, ele sempre fica triste quando não tem saída, isso é MÉTODO. Agora só falta ele aparecer no horário nobre com os olhinhos para cima e marejados com a maldade que estão fazendo com ele. QUE NOJO!!!!!!!!

  32. Aaron Judeu

    -

    27/11/2009 às 21:59

    Espero que depois dessa, outros Cesar(s) Benjamins criem coragem
    e comecem a colocar em pratos limpos todas as sujeiras dessa peça cinica que se esconde atrás das mentiras e dos áulicos e interesseiros de carteirinha que sempre correm em seu auxilio afim de não perder os lucros das tetas do estado, gerenciado por assaltantes e bandoleiros institucionalizados.

  33. Bete

    -

    27/11/2009 às 21:54

    Reinaldo.
    O Cesar Benjamin deve ter muito cuidado com os petralhas vagabundos,para isso basta lembrar do ex-prefeito Celso Daniel e o ex-prefeito de Campinas. Essa turma de celerados não tem limites, principalmente quando mexem com seu “boss.”

  34. adilsonrio

    -

    27/11/2009 às 21:41

    César Benjamin que se cuide, senão vai morrer com a boca cheia de formiga. Vide o caso Celso Daniel e todas as testemunhas oculares ou não; vide o caso do Prefeito de Campinas. O sombra está nas ruas e pode oferecer um jantar ao César, depois dá um chumbos de sobremesa. Eu heim! Vade retro.

  35. Tony

    -

    27/11/2009 às 21:32

    Caro Reinaldo, peço aos penalistas que se manifestem.

    Se é mentira o que o Cesinha disse, então é calúnia - disse que o Lulla cometeu atentado violento ao pudor na forma tentada contra o garoto do MEP.

    Por que Lulla não processa Cesinha? - Ora, porque para se defender, Cesinha pode encontrar o tal garoto do MEP e provar que era verdade… trata-se da “exceção da verdade”. Lulla então perde o processo e tudo fica definitivamente confirmado.

    E não cabe a restrição à “exceção da verdade” contra Presidente, porque na época do fato Lulla não era presidente.

  36. Abreu falou e...

    -

    27/11/2009 às 21:23

    Eu simplesmente não duvido de que o desclassificado do apedeuta tivesse sido capaz do ato do qual é acusado — notadamente porque diz que “não quer se sujar, defendendo-se”.

    Como assim, “sujar-se” por se defender? Precisaria desenhar melhor…

    Ademais, como violar — no contexto em que é noticiado — significa copular à força (e que bem poderia ser subsituído por outro verbete mais chulo, iniciado pelas letras efe e “o” e concluído pelas de, “e” e erre — constante dos dicionários), isto não representa novidade alguma, pois é tudo o que o sapo barbudo continua a fazer com todos os brasileiros a cada dia, todos os dias, sem dó nem piedade.

  37. Celi

    -

    27/11/2009 às 21:14

    BRASILEIROS DE BEM! Vamos nos unir, assim não dá!

  38. Vanderlei Simionatto

    -

    27/11/2009 às 21:12

    Imaginem um cidadão acusando o presidente da república de tentativa de estupro de um menino (o). De uma menina seria um absurdo. De um menino, é absurdo e meio. Prova que as relações sexuais com animais, cabras e cachorras, ocorrido na adolecência, despertaram o instinto animal de Lula. “Não vai processar”? Aí me cheira culpa assumida. Processe, Lula. Vamos ver os arquivos da ditadura e checar quem é o menino. Quem será o “menino” que Lula quis estuprar? Será que o menino é beneficiário do bolsa ditadura, apesar de evitar o estupro do líder sindical que defendia os metalúrgicos? Clinton, com o charuto consentido foi investigado e Lula, vai ser? Onde está o MPF? Cadê Quasímodo?

  39. Kelli

    -

    27/11/2009 às 21:02

    Querido este cara vai acabar morrendo como aconteceu na minha cidade e na minha região quando alguem que tem ligações com esta CORJA resolve abrir a boca. Ninguem vai investigar? Cadê o puxa-saco do Datena? Não vai falar nada? Ninguem em Brasilia vai fazer nada? Será que vamos ter que pedir para o Danilo Gentili do CQC? Vão colocar a culpa na imprensa e no FHC, no raio e em São Pedro,na oposição e nas “zelites”.

  40. Teté Da Rosa

    -

    27/11/2009 às 21:01

    O Filho do Brasil já deu mostras de que é capaz de qualquer coisa, inclusive de fazer a coisa ( às avessas), como narrado por seu (ex)companheiro.Não adianta, um dia a verdade e os podres aparecem. Mais dia menos dia o barco dessa gentalha toda, de buraco em buraco, vai fazer água.Esperemos, que o tempo é senhor da razão.

  41. julio

    -

    27/11/2009 às 20:48

    qual o que, já já vão dizer que esse Cesar Benjamim desde sempre é um homem da direita, provavelmente ligado ao PSDB que se infiltrou nas hostes petistas para difamar o estimado lider. asco puro

  42. Lena Giomares

    -

    27/11/2009 às 20:38

    Esse é o pior canalha que o Brasil já viu! A verdade é assim, um dia aparece. Mensaleiro, bandido, pústula, filho do inferno e não do Brasil!

  43. Brasil realidade

    -

    27/11/2009 às 20:36

    Pessoal, nos lugares pobres do Brasil. Norte, Sul ou qualquer regiao existem muitos casos de garotos pobres que tem experiencias sexuais com outros garotos. Este evento do Lula realmente nao surpreende considerando as origens dele. Considerando o nivel de seus usuais comentarios tambem nao seria surpresa sair algo tao tosco de sua boca.

  44. Fabio

    -

    27/11/2009 às 20:32

    Cesar Benjamim já revelou coisas importantíssimas sobre o, como dizer, “Caráter” do PT e de alguns de seu expoentes. Até agora a história vem confirmando suas revelações…

  45. Rose

    -

    27/11/2009 às 20:31

    Tem quem questione a Igreja, madrinha da criatura que se revelou um monstro. Até a última análise da CNBB, em outubro, ainda atreviam-se a criticar os partidos da oposição, que são contra o Brasil e coisas assim, tal qual dita a cartilha. Continuavam, também, com o culto ao lula, mesmo depois de anos de sujeira e podridão. Aguardemos a análise de novembro para verificar se os valores cristãos continuarão sendo violentados.
    Obs.: Eu sempre trabalhei nas igrejas e sinto muita dor, vergonha e indignação com essa postura da CNBB.

  46. dr.Spock

    -

    27/11/2009 às 20:30

    Reinaldo.- é o mesmo personagem que se julga Jesus Cristo?

  47. mameluco irritado

    -

    27/11/2009 às 20:26

    Rei. para quem convive com mensalão, o tal assessor para assuntos internacionais, oito assassinatos sobre o Celso Daniel, dolares em cuecas, Celso Amorim, BNDES financiando estrada na Bolívia uso de dinheiro público em campanha da Fiona, Batistti, o advogado usando dinheiro da caixa para fazer festa por entrar naquele tribunal esquisito, Tarso Genro, Gilberto Carvalho, Infraero, Lobão, Sarney, e a base alugada do governo, isto não é nada. A personalidade do apedeuta já deixa seu rastro pela história do Brasil, e sua biografia já é conhecida até por anacéfalos como Caetano.

  48. LIMA

    -

    27/11/2009 às 20:26

    REINALDO.
    É OBVIO QUE A REAÇÃO SERIA A JA BEM CONHECIDA DE TODOS NOS: “EU NÃO ME LEMBRO E EU NÃO SABIA”. QUE SE CUIDE O CESAR BENJIM, POIS OS PETRALHAS VÃO ARRUMAR A CAMA PARA ELE. ALGUEM DÚVIDA?

  49. Chico Bento

    -

    27/11/2009 às 20:24

    Será que Lula olha para aquele período e enxerga seus “Anos Dourados” ???

  50. Rose

    -

    27/11/2009 às 20:19

    É o único caso de preso político que torturou ao invés de ser torturado.

  51. PI...PI...PI...PI...

    -

    27/11/2009 às 20:18

    ANTONIO ATEU 4:50 pm e juan-50 4:31 pm ainda continuam por aqui…

  52. v.b.p.f.

    -

    27/11/2009 às 20:14

    COISA FEIA!!!!! VERGONHA!!!!!! QUERO NOSSA DIGNIDADE DE VOLTA!!!!!!! Será que a Igreja vai se manifestar? Pois é….está tudo desmoronado, parece fim de festa.

  53. Anônimo

    -

    27/11/2009 às 20:11

    Aguardem, em breve, em todos os cinemas……. o lançamento do ano, o FILME VERDADE:

    ARARUTA!!!!!

    Estrelando: Regina Duarte (”eu já sabia”).

  54. Slawkenbergius

    -

    27/11/2009 às 20:07

    Se o Planalto nada fizer, a confissão está assinada, como alguém já disse. “O tempora, o mores… Quousque tandem abutere, Catilina, patientia nostra?” Pois é… até quando abusarão os petralhas nojentos da nossa paciência? E sobretudo o petralha mor. Esse homem (não é bem um “homem” nem no sentido próprio, nem no figurado), essa coisa apenas resguardou, sob ternos empoados, a natureza má dos seus apetites brutais. Que um verdadeiro macaco vive sob aquelas roupagens nunca tive dúvida. Se alguém teve, perdeu agora. O texto do César é comovente, sincero. Por que alguém inventaria, nessa altura, uma coisa dessas? Não prejulgo, mas digo: é mais do que possível, é provável! Quem cala, consente.

  55. Alan Sam

    -

    27/11/2009 às 20:03

    Reinaldo,

    Você não acha estranho que algumas dessas figuras paternalistas da esquerda tenham uma certa “tara” por meninos?
    Mao Tze era pedófilo, isso é fato, e já ouvi dizer que outros também foram. Que coisa, não? Será que há alguma ligação?
    Ainda que um heterosexoal normal ficasse a vida toda sem sexo, ele não tentaria violar um jovem para se aliviar, isso é IMPENSSÁVEL!

    Espero que seja mentira!

  56. Paulo Roberto Urbano da Cruz

    -

    27/11/2009 às 20:03

    Se eu fosse acusado como foi o apedeuta, e fosse mentira eu processaria de imediato o autor do fato, pois envolve uma questão de honra. Ate prova em contrario prefira acreditar no acusador, pois ele não é o que os petralhas costuma chamar de neo liberal, é cria da esquerda e até prova em contrario tem mais a perder do que a ganhar com sua declaração, pois a maquina de moer reputação já deve estar funcionando a mil, para acabar com ele.

  57. Elaine Apolonio

    -

    27/11/2009 às 19:37

    Em 04/12/03, num seminário sobre “Um ano do Governo Lula…”, Cesinha fez uma palestra na qual já desancava o governo Lula, não tanto por questões econômicas mas na área política, criticando sua ambiguidade, seu discurso conservadorista e desmontando a tal de “herança maldita”. Em 29/05/06, foi entrevistado pela revista Época, e um trecho já foi postado aqui no blog. A totalidade da entrevista desmonta totalmente o mito Lula “pai dos pobres”. Num trecho, conta que em encontro nacional do partido tentou chamar a atenção às evidências de corrupção. Umas 30 pessoas, de um grupo de S.André, e aparentemente obedecendo a um sinal do Zé Dirceu, interrompeu “na porrada” seu pronunciamento.

  58. Ronaldo T

    -

    27/11/2009 às 19:36

    Reinaldo

    O que me deixa preocupado é o silêncio da maioria dos portais.

    Algumas coisas são realmente intrigantes.

    - O César poderia já ter dito isto antes, Lula já deu motivos a rodo para provocar o César.

    - O César não seria besta de dizer isto se não pudesse provar. Ele sabe que vai ser perseguido pela manada a mais não poder.

    - Vão tentar abafar o caso, claro. Vão tentar calar a boca do César. Sabem que ele pode manter o caso em evidência por insistência da imprensa não domesticada.

    - Até mesmo o blog de aluguel foi cauteloso, bem mais cauteloso que o chefe de gabinete do Lula. Por que?

    - Encerro como comecei: espantado com a atitude dos grandes portais. “A mer.. é grande”.

  59. Titio Lula Gosta da Brincadeira...

    -

    27/11/2009 às 19:32

    E agora titio Lula também gosta da brincadeira, mas não gosta que Comentem fica feio o titio Lula esfregando sua barba no cangote de seus aliados, pois é mas tomem muito cuidado lembrem-se de Celso Daniel e Toninho do PT, este senhor Benjamim que quase foi possuido na cela também é do PT e corre o risco de aparecer com a boca cheia de formiga e algum ministro esplicar que foi um Raio, no caso ai que o Parta. Cadeia para os envolvidos já.

  60. Carlitos

    -

    27/11/2009 às 19:19

    Reinaldo,
    Cesar disse que ouviu Lula dizer as bobagens que agora comovem o mundo dos inocentes, daqueles que não sabem como são nossas prisões. Entretanto, quero lembrar à todos, que Lula nunca ficou em cela, apenas recolhido em SALA. Os 30 dias de detenção no DOPS foram cumpridos integralmente em uma SALA pegado à sala do TUMA, de onde Lula saia para dedurar os comunistas e fazer suas refeiçoes. Nunca ficou em cela comum e menos ainda junto de outros detidos. Cumpriu a detenção isolado de qualquer outro detido, que presos não eram por falta de ordem judicial em sentença prolatada.
    Portanto, o logorréico apenas contou outra das bazófias que diáriamente ulula frente à um microfone.

  61. Veridiano

    -

    27/11/2009 às 19:16

    Reinaldo, parabéns por ser uma das poucas vozes contrárias a este (des)governo do presidente Lula. Faça um artigo dizendo que este homem, que tem orgulho de dizer que não precisa estudar para conseguir “vencer na vida”, não passa de um complexado por ter apenas a quarta série primária. Ele se esquece de que estudar não é apenas para se conseguir uma melhor qualificação profissional ou para se “vencer na vida”, mas para se ter cultura, capacidade de discernimento, informações para se tomar as melhores decisões na vida, conhecimento para sabermos nos posicionar diante das grandes questões humanas e do mundo. Coisas que muito faltam a este homem raso e contraditório que governa o Brasil.

  62. PT é lixo

    -

    27/11/2009 às 19:14

    Daqui a pouco eles dizem que o menino causou o crime. Criminalizam totalmente a vítima.

  63. pernambucano

    -

    27/11/2009 às 19:13

    Como sujar alguém que está acostumado a tomar banho em fossa de corrupção? A fórmula ainda está para ser descoberta por um matemático ou físico do PT. Duvido que apareça êste gênio.

  64. Anton

    -

    27/11/2009 às 19:12

    Nunca na Historia destepaiz tivemos um presidente como este!!!

    Nada que um pastor sonegador amigo nao possa contornar com um exorcismo e uma bela verba publica…

  65. Charles

    -

    27/11/2009 às 19:11

    Eu nunca confiei no LULA. Nunca me enganou !

  66. João

    -

    27/11/2009 às 19:05

    Esse Benjamin que tome cuidado, senão pode acabar sofrendo um acidente de carro, com 8 testemunhas que, magicamente, morrerão por causa de ataques cardíacos, em um intervalo de poucas semanas.

  67. Francisco

    -

    27/11/2009 às 19:04

    olhe Reinado, a pergunta que faço é: pq não divulgou isto antes? isto tá parecendo coisa de oportunista. por mais que não gosto do sapo barbudo, temos que saber diferenciar certas coisas…

  68. Marco Antonio

    -

    27/11/2009 às 18:56

    A cada dia que passa tenho mais convicção de que cada povo tem o governo que merece e que os políticos são o retrato fiel da sociedade de modo geral.

    Muitos países europeus e o Japão foram devastados por 2 grandes guerras mundiais e por inúmeros desastres naturais, pestes, incêndios e hoje em dia são potências mundiais. E o Brasil não teve nada disso e não vai pra frente.

    Só para se ter ideia, Tóquio tem quase 40 milhões de habitantes e há muito tempo eles não sabem o que é congestionamento. São Paulo, que possui nem a metade da população de Tóquio, corre o risco de parar em menos de 10 anos.

    PTralha e cia, nunca mais! Vai ser menos ruim para o país se eles não forem eleitos para nada.

  69. Celia Pereira

    -

    27/11/2009 às 18:52

    Santo Deus proteja o Cesar Benjamin pois a turma do Lulla cala quem atravessa o caminho deles.

    Ele precisa pedir urgente proteção policial e se possível fugir do país igual o irmão do Celso Daniel pois este pessoal do PT são extremamente perigosos, eles usam práticas mafiosas para acabar com os opositores.

  70. magiro

    -

    27/11/2009 às 18:52

    magiro disse:

    ei yoyo, justamente para nao se sujarem efetivamente, que nao farao…

  71. Moacyr Catani Jr.

    -

    27/11/2009 às 18:48

    Na Folha: “[...] Em nota à imprensa divulgada nesta sexta, Paulo de Tarso da Cunha Santos disse não concordar “com o conceito do que foi escrito –um ataque particular à figura do presidente da República”".

    Como assim? Eu creio que para bom entendedor, isso equivale a uma confissão. Seria de se esperar que ele negasse ter presenciado o tal fato, mas preferiu dizer que não concorda com o “conceito do que foi escrito”. Que conceito?

  72. Re

    -

    27/11/2009 às 18:46

    Leitura recomendadíssima:
    via @RESISTENCIA77

    LULLA E OS MENINOS http://bit.ly/6oxrvR

    Análise #imperdivel

  73. NObelda...

    -

    27/11/2009 às 18:44

    QUE SE INVESTIGUE. É o que se faz em todos os casos de denúncias desse tipo. Tem até comissão especial no senado para isso. Como a lei é para todos, a denúncia deve ser investigada e, se comprovada, que o autor pague sob as penas da lei.
    É assim num país democrático que respeita a ordem.
    Só não venham com panos quentes e engavetamento da matéria, né.

  74. humberto sisley

    -

    27/11/2009 às 18:43

    pelo menos as cabritas estavam a salvo….

  75. O filho do Brasil não é burro

    -

    27/11/2009 às 18:40

    Lulla sabe que César Benjamim não iria acusar sem ter provas. Se Lulla bobeia, pode aparecer a sua vitima, o tal “menino do MEP”, explicando como resistiu bravamente com chutes e cotoveladas as investidas do “filho do Brasil”.

  76. N.

    -

    27/11/2009 às 18:39

    A industria cinematografica brasileira deve estar excitada com a oportunidade de mais uma superprodução.

  77. Rands

    -

    27/11/2009 às 18:35

    Rei, o que poderia acontecer ao Presidente com essa “popularidade”?

    Ele vai deixar o Benjamin falar o que quiser e vai dar de ombros com isso. Não vai comprar a briga pois ele entendeu o recado e sabe que tem alguém claramente o chamando para o ringue (melhor não brigar).

  78. Rose Perito

    -

    27/11/2009 às 18:35

    De acordo com Gilberto Carvalho o empresário Paulo de Tarso, citado por Cesar Benjamin, negou a veracidade do episódio: “Falei com o Paulo de Tarso, e ele disse que não dá pra entender o que deu na cabeça desse menino (César Benjamin)”.

    Quem é Paulo de Tarso da Cunha Santos? O comandante das campanhas de Lula em 89 e 94. Em 2003, a Matisse, pequena agência de publicidade de Campinas à qual ele acabara de se associar, ficou com 1/3 dos R$ 150 milhões da conta institucional da Presidência da República, vencendo a concorrência com as principais agências brasileiras.

    Em 2009 a Matisse ficou com 1/3 da verba da SECOM – desde 2003 ela já faturou R$ 280 milhões de reais.

    Dá para confiar?

  79. Caco

    -

    27/11/2009 às 18:32

    Não sei por que tanta euforia, isso acontece todos os dias desde que lula assumiu a Presidência, ou acham que não é estupro o que ele esta fazendo com a maioria do povo Brasileiro.

  80. Aparecido

    -

    27/11/2009 às 18:31

    A coisa está indo para o lado pornográfico. A diplomacia fala em penetração e diálogo. É a diplomacia do CRÉU : uma conversinha e CREU CREU……Agora esse negócio ai é de matar. Estrupo dentro de cadeia acontece todos os dias no Brasil. Mas se o povo resolveu confiar em uma pessoa que a vida inteira disse uma coisa e no Poder, faz uma outra coisa inteiramente diferente disso e o povo gosta….. Dizia que era contra a corrupção e no governo, protege os ladrões. Então o que o sujeito queria :: QUERIA ERA O PODER. O PODER TUDO PODE. O PODER ENRIQUECE. O PODER CONVENCE. O PODER O PODER ERA ISSO QUE O EX-RETIRANTE QUERIA……..

  81. Aparecido f.

    -

    27/11/2009 às 18:31

    A coisa está indo para o lado pornográfico. A diplomacia fala em penetração e diálogo. É a diplomacia do CRÉU : uma conversinha e CREU CREU……Agora esse negócio ai é de matar. Estrupo dentro de cadeia acontece todos os dias no Brasil. Mas se o povo resolveu confiar em uma pessoa que a vida inteira disse uma coisa e no Poder, faz uma outra coisa inteiramente diferente disso e o povo gosta….. Dizia que era contra a corrupção e no governo, protege os ladrões. Então o que o sujeito queria :: QUERIA ERA O PODER. O PODER TUDO PODE. O PODER ENRIQUECE. O PODER CONVENCE. O PODER O PODER ERA ISSO QUE O EX-RETIRANTE QUERIA……..

  82. Carlos Rocha

    -

    27/11/2009 às 18:30

    O menino do MEP somos todos nós que estamos a tempos tendo que nos defender a chutes e cotoveladas dessa escória a tentar nos violentar.
    O tempo é o senhor da razão!!!
    Mais cedo ou mais tarde toda essa podridão virá à luz.
    Resta saber se o povo brasileiro vai acreditar no que seus olhos estiverem vendo ou se se deixarão corromper pelos bolsa-tudo.

  83. carlos

    -

    27/11/2009 às 18:29

    Reinaldo, como vc também fuí militante de ezquerda mais logo percebí as características da maioria deles, especialmente os que galgaram cargos de importancia na seita: pésimos alunos,todos eles resentidos sociais, locos pelo capital alheio e sem interese algúm em produzir alguma coisa para eles ou para os pbres que diziam defender.
    Na maioria pessoas de mal carater, oportunístas e aproveitadores, mentirosos, sem valores minimos, etc. etc.
    Outra marca registrada dos marxistas é a intolerancia, o sectarismo e a groseria, até nos supostamente cultos, como o caso do Belluzzo.

  84. Uber

    -

    27/11/2009 às 18:28

    Que tal lançarmos a campanha: “Quem é o menino do MEP?”
    O que será que o senador Romeu Tuma sabe a respeito?
    Pois, quando chefiava o Dops, além da guarda de Lula, estava também sob sua responsabilidade a do menino do MEP e do Cesa.

  85. Anônimo Paulistano

    -

    27/11/2009 às 18:27

    Esta é uma história em que o presidente ainda não nomeou os culpados e aparentemente está disposto a perdoar o seu acusador, como FHC não estava de corpo presente na cena a acusação vai recair sobre a imprensa, como a imprensa a soldo fez de conta que nada viu e nada sabe vai sobrar para a FSP e Veja o ônus de tão grave acusação, aqui no Brasil tem sido assim:segundo a ótica do primeiro mandatário são apenas três os culpados por todas as mazelas presidenciais, nesta ordem: FHC, a imprensa e os raios.

  86. Pantaneiro

    -

    27/11/2009 às 18:24

    Que oportunidade de ouro em fazer Cesare Battisti ir correndo para a Itália. Vamos mandar a reportagem sobre o Cesinha para ele e dizer que o Lulla irá visitá-lo em breve…..sai pianinho sem reclamar e vai curtir uma cana para o resto da vida na terra dele. Tudo bem que como piada soa mal pra caramba, mas como estratégia para proteger o Brasil é uma oportunidade quase romântica…

  87. Zuneide

    -

    27/11/2009 às 18:23

    Mao Tsetung era chegado em umas menininhas bem novinhas, outros notórios lideres dessa ideologia maravilhosa esquerdopatista também, vai daí que…

  88. Vera L.

    -

    27/11/2009 às 18:20

    Reinaldo todos eles sabem que houve essa conversa, inclusive Gilberto Carvalho sabe MUIIIIITO mais coisas, já que está sempre aos pés da alcova de seu chefe. Por que Lula não quer processar o Sr Benjamin? Porque é muito mais fácil deixar a poeira baixar como sempre baixa e Lula continua com suas bravatas Brasil a fora, eles contam que amanhã ou depois vai cair no esquecimento, já colocar na justiça pode se PROVAR a VERDADE e aí o bicho pega, covardia também é o nome de Lula, nessas horas ele foge é protegido pelos canalhas de seu partido.

  89. ELSTIR

    -

    27/11/2009 às 18:19

    Bem, uma coisa posso afirmar, como ex-comunista velha,bem mais velha que Benjamim: sei com certeza QUE TODO INTELECTUAL E MILITANTE DE ESQUERDA sempre considerou Cesar Benjamim um sujeito íntegro, confiável, equilibrado.Alguns intelectuais eu até conheço, mas não cabe citá-los aqui.
    O rancor que Cesinha sentia por Lula, logo depois de 94, que muitos não entendiam(achavam que era alguma pinima pessoal, de natureza partidária) FICA CLARÍSSIMO PRA MIM AGORA: imaginem o cidadão(Benjamim) sentado numa mesa e ouvindo o inominável a se gabar de uma coisa de que delinquëntes fichados o haviam poupado quando o jogaram , nú e indefeso, “pra ser usado”. É inimaginável o asco que deve ter sentido.

  90. Anônimo

    -

    27/11/2009 às 18:19

    O Romeu Tuma agora está sendo acusado.. Mas ele sabe quem era o jovem que estava preso naquele mês, quando o Lula esteve preso. Acredito que todos os policiais e funcionários irão lembrar do mês e dos dias quando o Lula foi preso. Se já não tem algum arquivo, se sumiram os arquivos daquele mês.. a memória de muitas pessoas, inclusive do Tuma, deve estar bem viva e clara. Eles sabem bem quem é o menino do MEP. Coincidência que o Tuma é denunciado, nessa mesma época, agora, quando estoura essa notícia. Acho que um dia antes. Ou dois. Talves pessoas da Folha avisaram o Lula que iria sair a tal notícia.
    Um bom jornalista investigativo, daquele que vai no campo, como nos filmes americanos

  91. Pablo Lopes

    -

    27/11/2009 às 18:17

    Sempre imaginei que se poderia esperar qualquer coisa de Lula, mas essa é demais. Até mesmo para o padrão Lula de imoralidade. Caso isso seja verdade, até agora estávamos sendo governados por um estuprador. Isso mesmo, ESTUPRADOR! A tropa de choque do planalto pode espernear ou fingir que não significa nada, mas Lula tem que se explicar, e rápido.

    Era só o que faltava.

  92. nem acredito

    -

    27/11/2009 às 18:16

    Fico pensando Ahmadinejad, todo contra os homossexuais, abraçando um suposto “subjugador” de menino do MEP.. que ironia do destino.

  93. mac z

    -

    27/11/2009 às 18:15

    Vivendo e aprendendo:
    TENTATIVA DE ESTUPRO= tentativa de subjugar
    DINHEIRO ILEGAL= recursos não contabilizados

  94. Politicida Plus

    -

    27/11/2009 às 18:12

    Preocupa-me a manifestação do ex-diácono o sinistro Gilberto Carvalho, quando ele entrou no caso do Celso Daniel que estava relutante em permitir oesquema arrecadatório dos petralhas para caixa 2 dentro da sua prefeitura, o desfecho não foi nada bom…

  95. CAPITÃO

    -

    27/11/2009 às 18:09

    Playboy.

    Para quem não sabe, ou não tem, a Playboy em que saiu longa entrevista com Lula foi a de julho de 1979. É na qual ele fala sobre muitas coisas e também sobre suas experiências sexuais. Afirma que naquele tempo era comum meninos se iniciarem sexualmente com animais, etc…
    A entrevista foi concedida a Josué Machado.
    A matéria jamais foi desmentida.

  96. Renatinha

    -

    27/11/2009 às 18:08

    Imaginei que o lulla fosse capaz de mandar ou cometer qualquer crime: assassinato, roubo, sequestro, corrupção…mas estupro? Esse ultrapassou os limites do absurdo.

    “Nuncaantesnahistóriadessepaís” tivemos um presidente com as mãos, os pés, o corpo todo, tão sujos de paulo betti!

  97. netto

    -

    27/11/2009 às 18:06

    Vamos inverter os papéis: o Serra é presidente e pipoca uma denúncia dessa contra ele. Imaginemos a petralhada e o lula soltando carniça e fezes pela boca…! Seria o fim do mundo. Mas, como é coisa do lullalábia, nada, nadica, vai acontecer. Já falei que o Lula é uma lua: tem um lado escuro que, quando aparece alguma coisinha desse lado negro, logo sua turma se encarrega de encobrir de novo.
    Vergonha nacional e internacional.

  98. Guerreiro

    -

    27/11/2009 às 18:06

    O tal do Zelaya, quando for preso (ESPERAMOS!), que não se arrisque em receber, na cadeia, a vista de um certo colaborador brasileiro, que já declarou gostar de pegar cumpañeros, por trás, dentro do xadrez.

  99. Amigo da Onça

    -

    27/11/2009 às 18:04

    Essa história toda mais parece um execrável cordel de cangaço.

  100. Renatinha

    -

    27/11/2009 às 18:00

    ANTONIO ATEU, das 4:50pm = petralha que “copia e cola” um artigo enorme para confundir a moderação.

    RATICIDA NELE, DONA REINALDA!

  101. Anônimo Paulistano

    -

    27/11/2009 às 17:58

    Para um governo, que durante dois mandatos consecutivos , praticou sistematicamente a negação e a alegação de desconhecimento de todos os fatos que poderiam arranhar a imagem a resposta do assessor está perfeitamente adequada ao modo de operação que conhecemos, a única diferença é que desta vez elle escalou o seu menino de recados para prestar os esclarecimentos, logo elle, que não é de papas na língua e muito menos de mandar recado pela boca de seus meninos.

  102. Brasileira

    -

    27/11/2009 às 17:58

    É Lula, seu passado te condena! Falta pouco, muito pouco, para nos livrarmos da sua figura nefasta.
    Como dizem por aí os ídolos são de barro, forjados pelas mãos hábeis do oleiro e quando caem se quebram em mil pedaços não sendo possível restauração só restando ao oleiro jogá-lo no lixo, não serve para mais nada, se tornou uma peça inútil.

  103. Mário Fernando

    -

    27/11/2009 às 17:57

    Reinaldo,

    Agorinha saiu uma notícia na Folha Online tranzendo comentários do gilberto carvalho sobre o assunto. No último parágrafo, trecho de uma nota que seria de Paulo de Tarso, testemunha da conversa: “Em nota à imprensa divulgada nesta sexta, Paulo de Tarso da Cunha Santos disse não concordar “com o conceito do que foi escrito –um ataque particular à figura do presidente da República”. ” (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u658588.shtml). O interessante é que, por esse trecho, o Paulo de Tarso não nega o teor das palavras de César Benjamim.

    Abs, MF

  104. Maria

    -

    27/11/2009 às 17:56

    Cesar mandou um recado prá Lula, E que recado!

  105. Luciano

    -

    27/11/2009 às 17:52

    ‘Tal postura corre o risco de alimentar aquela máxima de que “quem cala consente”’.

    Discordo! A técnica da canalha é diferente. Você deve se lembrar daquela ‘farra’ de malufiano ( fulano) processar jaderiano ( sicrano). O Palocci foi o mais emblemático. O Rogério Buratti acusou Palocci de corrupção no lixão de Ribeirão Preto. Foi processado? A canalha fica quieta, tal qual roedores, para passar a impressão que são diferentes ou então com medo da justiça dar razão para o acusador. Não se calam por consentimento, apenas por novas técnicas.

  106. Avlis

    -

    27/11/2009 às 17:52

    yoyo, entenda as palavras do divino ser:
    “Vamos nos sujar se fizermos isso” quer dizer “Mais ainda da nossa sujeira vai aparecer se processarmos Benjamin e ele abrir a matraca”

  107. Adrimar

    -

    27/11/2009 às 17:50

    O mais engraçado foi a frase final de Gilberto Carvalho: “Falei com o Paulo de Tarso, e ele disse que não dá pra entender o que deu na cabeça desse menino (César Benjamin)”.

    Aqui, o repórter coloucou a referência entre parênteses. Mas, se eles não estivessem presentes, ficaria meio dúbio. Será a qual menino ele se referia?
    Se for o menino do MEP, talvez ele quisesse dizer: “O que deu na na cabeça desse menino para recusar o Lula”.

    Só rindo mesmo.

  108. ursinho

    -

    27/11/2009 às 17:49

    quem disse,que transava com cabra… foi ele mesmo.nâo falta mais nada.

  109. ATENÇÃO !

    -

    27/11/2009 às 17:48

    “ O publicitário Paulo de Tarso, que César Benjamim diz ter testemunhado essa narrativa, desmentiu a conversa e disse por telefone à Gilberto Carvalho (secretário da presidência da República) que “ não dá pra entender o que deu na cabeça desse menino (César Benjamin) ”
    E olha que o tal Paulo de Tarso rompeu com o Lula e com o PT nos anos 90.

  110. Uber

    -

    27/11/2009 às 17:48

    Petralha às 4:31 pm
    E zurrando em caixa alta.

  111. Homer Simpson

    -

    27/11/2009 às 17:47

    Elle é capaz disso e muito, mas muito mais. Perto dele o Homer Simpson é um cavalheiro, um gentleman! Ele nunca leu uma página de Baruch Spinoza, nem sabe o que é ética. Um oportunista que se infiltrou como bicho-de-pé na política do país. Num PAÍS CIVILIZADO NÃO SERIA NEM SÍNDICO DE PRÉDIO. Quanto mais alto o macaco sobe, mais mostra o rabo.

  112. Mariazinha

    -

    27/11/2009 às 17:47

    Só imagino o alvoroço entre a petralhada quando saiu essa entrevista, demorou um pouco para terem alguma reação, não é mesmo? Por que ele não processa o Benjamim? Esta é a pergunta que não quer calar e que pelo jeito ninguém vai responder.

  113. João

    -

    27/11/2009 às 17:45

    Sobre o caso, vale dar uma olhada no que rola no cafofo do Banana:

    Primeiro, a regra anunciada: “Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado (…)Dê sua opinião com responsabilidade! “

    Agora, o comentário liberado (regra pra inglês ver): 27/11/2009 às 17:36“Marcos disse: 27/11/2009 às 16:42Está me cheirando a coisa encomendada por Israel, para dar o troco na recepção ao impronunciável presidente do Irã. Benjamim por acaso, é judeu?”

    http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/11/27/o-ataque-de-cesar-benjamin/comment-page-13/#comment-839634

  114. Márcio

    -

    27/11/2009 às 17:44

    Deveria pelo menos aparecer alguém que testeminhou o fato para reforçar a acusação. Senão fica o dito pelo não dito. O estranho é aparecer depois de tanto tento de vida política do Lula, não é?

  115. O Locutor

    -

    27/11/2009 às 17:44

    Reinaldo, engraçado como os ex-amigos dão recados ao Lula.
    Delubio, Dirceu, Jefferson, Silvinho e agora o Benjamin. O Lula vai ter outro pepino pela frente, O juiz Matos sabe muito sobre o prefeito Daniel. Em tempo o Senador Tuma sabe quem é o violentado com certeza….

    Até aqui a oposição e a mídia estão quietinhas!!! imagine ao contrário.

  116. da P.E.

    -

    27/11/2009 às 17:44

    sr Reinaldo
    quem quiser checar esta história é só procurar os arquivos do período em que Lula esteve prêso para saber quem estava com ele.
    se ninguém deu sumiço esta tudo lá,tudo anotadinho,a mão e assinado pelo oficial de dia!
    quem táva prêso,visitas,advogados,políticos,o que foi servido no almoço,saúde,horário da visita do médico,etc.
    A ficha-relatório está no Exército Brasileiro cuja P.E. fazia a guarda do Tribunal Militar (ficava na Av. Brig. Luís Antônio) onde tramitou o processo contra Lula.
    Como sei?
    eu era da escolta na época do serviço militar.
    inclusive nós todos da escolta tínhamos nossos nomes no relatório do serviço mais a carga das armas e respectivos números de série

  117. marisascruz

    -

    27/11/2009 às 17:43

    Me preocupo se este menino ainda está vivo e com oBenjamim È melhor se esconder com proteção não sei de quem pq não podemos confiar em ninguem neste momento. Casos semelhantes acabaram em presuntos (daniel e o prefeito de Campinas)
    A eminência parda (aquele que fez plástica no rosto) não é de atitutes simples. É barra pesada.
    E duvido que tenha ficado triste. Deve ter quebrado a mesa , arremessado tudo que tinha pela frente e com o famoso palavreado de baixo calão que coloca medo em todos que o rodeiam. Aguardemos os próximos atos de novela Lulla o filho do Brasil

  118. Viana

    -

    27/11/2009 às 17:42

    O mais grave nesse episódio está passando batido: “quem” guardava o “cara” e lhe ofereceu o menor para ser estuprado (em liguagem atual)?
    O “cara” é um ser desprezível que confessa, não só consente, quando não processa Benjamim.

    Mas a pergunta fica: quem deu de bandeija, essas coisas na “cadeia” ocorrem assim: são ofertadas, o menino do MEP para o “cara” procurar se satisfazer!!!!????!!!!???? Será que foi o Tumão?
    Onde está a segurança jurídica que o Estado promete aos presos??????????????????????????????????????????????E a respondabilidade do agente garantidor??????

  119. Rafael

    -

    27/11/2009 às 17:42

    Reinaldo,

    Eu acho que o Sr. Benjamim não iria fornecer essa entrevista sem nenhuma prova em mãos. Ele não é louco como imagina o Sr. Gilberto Carvalho. Espero que os verdadeiros jornalistas encontrem o “menino do MEP” antes de outras pessoas (governo, polícia…).

  120. ABC - Comunista & Criancinha

    -

    27/11/2009 às 17:41

    Os antigos já diziam que comunista gosta de comer criancinha.

    Recordar é viver:

    Achar o ponto “G”. - Lula

    Juntar os bigodes com Olivio Dutra. - Lula

    Estupra mas não mata. - Maluf

    Prende e arrebenta, mas não estupra. -Figueiredo e Lula

    Relaxa e goza. - Marta Suplício

  121. Pluriel

    -

    27/11/2009 às 17:40

    Advogados leitores deste blog, sera que dá pra fazer uma causa de representacão popular pra chutar o “da Silva” da presidência, por comportamento indecoroso e incapacidade moral, incompatíveis com o exercicio da funcão? IMPEACHMENT NELE!

    O Brasil não merece esta criatura bestial. E não me venham falar em 80% de aprovacão, isto só ocorre se a pesquisa for mal desenhada e a coleta de dados for “biased”. Esta corja não conta nem com metade destes indices de aprovacão.

    Last but not least, urge encontrar o menino do MEP, e dar protecao ao Benjamin e à ele. Esta turma de fascínoras do PT é capaz de tudo.

  122. Ratoeira

    -

    27/11/2009 às 17:37

    Como assim vão se sujar??? Quem não deve não teme! Se Benjamin estiver mentindo, como um processo sujará a imagem de Lula? MUITO PELO CONTRÁRIO! Caso fosse uma mentira, tudo seria esclarecido num processo, com depoimentos em audiência, condenando-se, no final, o mentiroso. Ou será que não há tanta segurança quanto à loucura?

    O que será que a Ratazana está roendo? Deve estar roendo que “sem áudio, não há conversa”, como sói acontecer com estes picaretas, para os quais nada é prova suficiente. Não perderei meu tempo visitando o site-lixo dela.

  123. CELSO DANIEL ERA DO MEP

    -

    27/11/2009 às 17:34

    Está na internet um projeto de lei para denominar uma escola, feito por um deputado petista de São Paulo, com o nome do prefeito Celso Daniel, barbaramente assassinado, em circunstâncias jamais explicadas. Leiam um trecho:
    Celso Daniel aderiu ao pensamento de esquerda ao aprofundar-se no estudo dos processos sociais, em 1979 vinculando-se ao Movimento pela Emancipação do Proletariado (MEP), organização de esquerda de origem trotskista que atuou na clandestinidade, mas não se caracterizava como ativista, mas fundamentalmente teórico, no entanto, foi como ativista que vinculou-se à construção do Partido dos Trabalhadores (PT).
    http://coturnonoturno.blogspot.com

  124. CerradoemChamas

    -

    27/11/2009 às 17:34

    Caro Reinaldo,

    Esta será a prova de fogo do jornalismo brasileiro.

    O Luis Inácio é um selvagem.. ou não?
    O Luis Inácio é um aproveitador… ou não?
    O Luis Inácio é um mentiroso… ou não?
    O Luis Inácio é psicopata… ou não?

    Lembro que porque FHC demonstrou desprezo pelas aposentadorias de luxo do setor público foi duramente atacado pela imprensa brasileira e durante muito tempo.

    Agora um homem íntimo da criação do PT e dos atuais donos do patido e com testemunhas afirma uma barbaridade destas? E fica assim, de graça…

    Não senhor: aqui se faz, aqui se paga.

  125. Marcelo Viana

    -

    27/11/2009 às 17:34

    Reinaldo, e a grande imprensa??? Não vai falar nada?? O JN vai ficar calado?? Quero só ver… É uma acusação muitíssimo grave a que o Benjamin faz. Lula pode ser preso. E os noticiários não vão investigar? Vão ficar calados???

  126. Francisco

    -

    27/11/2009 às 17:33

    Cesinha só cometeu um erro: À época deveria ter traduzido a história da curra para o tal americano. Que belo presidente o Brasil foi arrumar, não é mesmo? Tempos sombrios…

  127. anônimo

    -

    27/11/2009 às 17:33

    e a cortina de silêncio da mais abjeta auto-censura protetiva pró governo da imprensa,mais uma vez, se fará impor.
    imprensa assim,prá quê ?

  128. Fidelis

    -

    27/11/2009 às 17:33

    Desta vez, dada a gravidade da acusação, o presidente desafiará até mesmo as orientações de Gilberto Carvalho. Determinado que é, o presidente fará questão de mostrar que é homem de moral elevada, merecedor do cargo que ocupa. Portanto, não só processará Benjamin, como demonstrará, de modo transparente, dentro do maior rigor legal, que estamos diante de um difamador, de algum modo, interessado em lhe macular a reputação, construída com muito esforço ao longo dos anos. Se bem conhecemos o nosso presidente, sabemos que não tolerará uma acusação de tentativa de estupro e prática homossexual. O presidente Lula processará Benjamin, podem acreditar.

  129. Deolho

    -

    27/11/2009 às 17:30

    Na história infantil, uma criança diz “o rei está nú!”; aqui, só a verdade poderá cobrir a nudez que o “menino do MEP” impôs à Lulla.

  130. Paulo Sá

    -

    27/11/2009 às 17:29

    Pra quem queria expulsar o Larry Hohter só porque disse que ele tomava todas, até que tá calminho.

  131. Profeta

    -

    27/11/2009 às 17:27

    REINALDO AVISA
    Havia um imbecil aqui

  132. Mauricio

    -

    27/11/2009 às 17:26

    Estive olhando alguns blogs e opinioes a respeito do artigo do Cesar Benjamin. É curioso notar que a premissa “todos são inocentes até que se prove o contrário” já caiu por terra. Agora, vale mais a seguinte afirmativa “todos são inocentes desde que, quando acusando, sua acusação nao recaia sobre nosso Presidente”. Diversas opiniões desmerecem o artigo de Benjamin, imputando-lhe uma vontade de aparecer, questionando o porquê de só falar agora, descartando uma acusação tão grave com base em lógicas ilógicas. Meu Deus, que país, que povo!

  133. Leon

    -

    27/11/2009 às 17:24

    Se a declaração de Cesar Benjamim é loucura, coisa de psicopata, por que o governo não vai levar o acusador aos tribunais? E o que significar ” se fizermos isso vamos nos sujar”… Irão se sujar com o que? Estão com medo que a verdade apareça de forma avassaladora e destrua a imagem do “filho do Brasil”? O que elles querem esconder?
    Seria muito interessante se algum jornalista buscasse o paradeiro do “menino do MEP” e que ele dissesse a verdade, espera-se que ainda esteja vivo e possa relatar isso.
    Assim o Brasil teria a oportunidade de ver a verdadeira face do seu pretenso “filho”…

  134. Rolando

    -

    27/11/2009 às 17:24

    Quando eu vi a noticia desse caso eu de cara duvidei que o Lula iria mexer nesse véspero, pelo menos não quando a eleição já está quase chegando, já imaginou se ele entra com uma ação?

    No dia seguinte o caso seria capa de todos os jornais e revistas do país.

  135. Viana

    -

    27/11/2009 às 17:24

    Será que o menino do MEP não é asssessor do aloprado-MOR hoje?
    Investigue-se.

  136. Peotor

    -

    27/11/2009 às 17:24

    No processo de crimes de calúnia (parece ser esse o caso), há a figura da exceção da verdade, ou seja, admite que o caluniador possa provar a veracidade do fato que atribuiu ao ofendido. Será esse o motivo para que tenham rechaçado veemente o processo?

  137. felipa

    -

    27/11/2009 às 17:24

    Como q o presidente é insultado dessa forma tão vexatória e a imprensa não diz nada?
    Como q o presidente fica sabendo da notícia e não o processa?
    Como q o MP não tira essa históra a limpo?
    Meu Deus… è o presidente!!!
    A menos q…

  138. Alex

    -

    27/11/2009 às 17:24

    Sendo verdade o que diz Benjamin estamos diante de um monstro moral. O sujeito estupra diariamente o idioma, as leis, a lógica e tudo mais que envolve o ato de “governar”.
    Só faltava mesmo para compor sua imagem asquerosa um episódio como este.
    Melhor deixar pra lá? Claro! Outras pessoas poderão confirmar, quem sabe?

  139. Paulo Sá

    -

    27/11/2009 às 17:23

    Só hoje assisti à entrevista no Jô Soares. Que coisa é aquela de te chamar de polêmico e depois dizer que essa palavra deixa a pessoa importante? Me pareceu mais “eu não tenho nada a ver com o que ele vai dizer”. O Jô deu uma patrulhada e aquele “polêmico”, acho que foi de caso pensado, proposital, ou então foi uma tremenda gafe. Reinaldo, você é bem mais novo e descontraído que essa foto do blog. Sua imagem no Jô tava bem menos reaça, rsrs.

  140. Macps

    -

    27/11/2009 às 17:22

    Como esse sujeito pode dizer uma coisa dessa do Filho do Brasil, do quase Deus. Isto é uma blasfêmia!!, uma heresia!!. Se este cidadão for católico, o papa deve excomungá-lo.

  141. alcastro

    -

    27/11/2009 às 17:22

    Reinaldo,
    Lulla, Collor, Renan, Maluf, Sarney são filhos do Brasil, nos somos enteados.

  142. Cláudio Ramos

    -

    27/11/2009 às 17:22

    Tio Rey, conta aí qual é a pegadinha em quem cala “concente”?
    Toda vez que vc faz uma dessa vem uma daquelas aulas.
    Fico aguardando.
    Abraços candangos,
    Cláudio.

  143. Ivan

    -

    27/11/2009 às 17:22

    Creio que a idéia é deixar a história cair no esquecimento. Duvido que a imprensa vai atrás de apurar esse fato, pois se o fizer será atacada por todos os lados (se fosse com outro presidente…). Ainda por cima estamos em época de eleições, um processo judicial nesse momento daria fôlego à história por mais um tempo e sabe-se lá o efeito que poderia ter na imagem de Lula e de sua candidata.

  144. Viana

    -

    27/11/2009 às 17:21

    O “cara” não tems reserva moral para processar o acusador. Esse “cara” vai se esconder na imagem de presidente da república para procurar minizar o estrago que uma acusaçao dessas tem que produzir em uma pessoa pública.

    A mídia do nariz marrom nada vai comentar ou muito superficialmente.

    Mas a oposição pode bater. E deve. O Aecinho nào tem reserva moral para bater.

  145. ivan bertolozzi

    -

    27/11/2009 às 17:20

    O que seria “MEP” ??? Reinaldo, na sua sabedoria e fontes de pesquisa conseguiria me dizer??? Eu agradeceria.

  146. PSC

    -

    27/11/2009 às 17:18

    Brasil se absteve de votar condenação do programa nuclear do Irã
    Dos 35 países membros da agência nuclear da ONU, 25 votaram a favor da resolução, três contra (Cuba, Malásia e Venezuela) e seis se abstiveram (além do Brasil, Afeganistão, Egito, Paquistão, África do Sul e Turquia). O representante do Azerbaijão não compareceu à votação.
    Pois é, parece que o Brasil não quis votar com seus companheiros Cuba e Venezuela, quer mostrar que é “moderado” se abstendo. Mas na verdade a abstenção neste caso é como ser contra o relatório. Que nojo!
    Por isso não dá para acreditar neste governo, e os escândalos sempre aparecerão, até o último dia do mandato e também depois.

  147. maria-maria

    -

    27/11/2009 às 17:18

    Peraí “o homem(?) mais honesto dextipaizff” recebe uma acusação desse vulto e tudo o que faz é desqualificar (como sempre) o informante? Muito estranho: elle sabe que Benjamin teria como provar. A família do jornalista vai sofrer pressões, ameaças, vão forçá-lo a desmentir-se…
    Por que me lembrei de Celso Daniel?

  148. Ricardo

    -

    27/11/2009 às 17:18

    Lula nunca vai processar o C. Benjamin. O cara sabe demais, se aparecer morto ou for processado muita meleca a mais vai parar no ventilador.

    Melhor simplesmente usar a tática do John Armless e fingir que o Benjamin não falou nada.

  149. Rods

    -

    27/11/2009 às 17:16

    REI.

    SE A COISA NÃO FOR VENTILADA NOS JORNALÕES, COM CUNHO INVESTIGATIVO E NÃO DESMORALIZADOR DO ACUSADOR, O APEDEUTA TARADO POSARÁ, COMO SEMPRE ACONTECE, DE VÍTIMA DE UM “PSICOPATA”, QUANDO TODOS DO GRUPO O SÃO.

    POR QUE SERÁ QUE SÓ AGORA O ACUSADOR SAIU DA TOCA, NOTADAMENTE, DEPOIS DO ESTRAGO QUE O APEDEUTA FEZ? É UMA PERGUNTA CUJA RESPOSTA É IMPORTANTE PORÉM, NÃO AFASTA A MANCHA DO APEDEUTA.

    OS COMUNISTAS SÃO ASSIM MESMO E NÃO ME SURPREENDI COM A “DEFESA” DO VIGARISTA ASSESSOR - QUE DEVERIA ESTAR NA CADEIA JUNTO COM A QUADRILHA TODA E SEU CHEFE - POIS ELES NÃO CONTESTAM ACUSAÇÕES COM ARGUMENTOS E FATOS, MAS, COM POSTURAS DESMORALIZADORAS DE CARÁTER DE QUEM OS ACUSA.

    Rod

  150. Nice

    -

    27/11/2009 às 17:15

    A prova maior de que o fato é verdadeiro, é exatamente a afirmação de não quererem abrir processo, não quererem dar continuidade ao caso “para não se sujarem “!
    Conhece aquela máxima? _ “Quanto mais mexe mais fede” !
    Abraço Rei

  151. politico mente, correto?

    -

    27/11/2009 às 17:15

    Uai, agora o pau de galinheiro não quer se sujar?

  152. Fernando José

    -

    27/11/2009 às 17:13

    Não nos animemos, Reinaldo, não esqueça que estamos no Brasil. É bem capaz que os 80% que votam no Apedeuta cheguem à essa conclusão: “poxa, o cara mostrou que é macho mesmo, pois não vive sem dar umazinha”. Ou então o mollusco aproveitará a denúncia para se colocar no enterno papel de vítima, chorando para as câmeras. Eu bem que torço para ver o mito Lula ruir, mas enquanto o brasileiro não sentir desconforto no bolso e no dia-a-dia, o Apedeuta permanecerá incólume.

  153. Sergio G

    -

    27/11/2009 às 17:13

    É melhor ESTE César buscar refúgio na Itália…

  154. Plínio

    -

    27/11/2009 às 17:13

    Pois é, e ainda há a chance de o tal “menino do MEP” aparecer e confirmar toda essa depravação. Aliás, o próprio Benjamin supõe que essa vítima do Apedeuta ainda esteja viva. Estarei ansioso para que apereça e se abra à nação, desta feita voluntariamente e por uma causa decente.
    Acho que essa história deve ganhar o máximo de divulgação possível.

  155. anônimo

    -

    27/11/2009 às 17:12

    NAO VAI PROCESSAR ?
    Rá!
    Rá-rá-rá-rá…aí tem !
    (nenhum editor de jornal permitiria que algo assim fosse publicado com o risco de processo solidário ao próprio jornal, sem antes certificar-se de que há como o rapaz provar o que disse!AÍ TEM !)

  156. lilian

    -

    27/11/2009 às 17:12

    De Lula eu sempre digo que espero tudo, Reinaldo, mas confesso que a notícia superou o que quer que eu pudesse esperar. É algo hediondo demais. Se ele não interpela o Benjamin é porque de fato tem medo do que ele sabe. Benjamin que se cuide. Lembram do Celso Daniel e do Toninho do PT?

  157. Renato

    -

    27/11/2009 às 17:11

    O que o Lula não consegui fazer com o mep esta fazendo com o Brasil.

  158. PI...PI...PI...PI...

    -

    27/11/2009 às 17:11

    Petralha espaçoso (desculpe a redundância) às 4:50 pm

    Mande-o usar o granma em ponto.cu

  159. Asdrubal

    -

    27/11/2009 às 17:08

    É O SILÊNCIO SÓRDIDO.

  160. Ex-petista

    -

    27/11/2009 às 17:07

    .
    Do jeito que a quadrilha gosta de cooptar gente que é perigosa para seus planos, não dúvido que logo esse ‘menino do MPE’ ganhe uma sinecura para calar a boca. Se é que já não trabalha para a quadrilha.

  161. Re

    -

    27/11/2009 às 17:07

    Blogs que repercutiram:

    O Políbio Braga repercutiu a matéria da Folha.

    Tb saiu no blog do Dep. Aleluia.

    Vários blogs independentes postaram.

    No Twitter está bombando.

    O Noblat só postou após o “desmentido” do Planalto.
    Idem no blog do Alvaro Dias.

  162. Sandra

    -

    27/11/2009 às 17:07

    Mesmo que tenha sido uma bravata, é uma bravata de alguém se orgulhando de um crime!!!!!!

  163. Dante,

    -

    27/11/2009 às 17:04

    É o tal negócio, do HIPEREGOTISTA, uma das doenças da mente que se incorpora como um hábito na personalidade , ou seja, o exagerado crescimento do ego. “No exercício do hiperegotismo o ser utiliza atitudes e empreende hábitos que em seu conjunto são chamados HIPERPSIQUIA, caracterizada por grande determinação, exagerada autoconfiança, exaltada busca de prazeres e desmedida presunção, expressando-se a arrogância em toda a sua pujança”. Reflexo herdado da vida animal. E, como diz um amigo: “Ao examinar a história da humanidade, vemos que a hiperpsiquia esteve sempre impulsionaldo todas as aventura e desventuras humanas, abonando ímpetos destrutivos com o propósito único de elevar seus protagonistas a patamares inadequados e enfermiços de megalomanias”. É a cara, do cara…e dos amigos do cara.

  164. Cibele

    -

    27/11/2009 às 17:03

    Reinaldo será que o sr. César Benjamim terá tempo de provar tudo o que disse? A exemplo de todos que denunciaram Lula ou a corja do PT: alguns voltam atrás no que dizem, ou ganham cargos muito bem remunerados, ou somem, ou morrem de ‘causa natural’ ou ‘acidentes’. Espero que as provas sejam quentíssimas e o “cara” volte para a cadeia de onde nunca deveria ter saído. Só fico com “pena” dos rapazes que estarão na mesma cela que ele, ahahahha. Pensando bem, é caso de manicômio mesmo.

  165. SILVANO FEBRONI

    -

    27/11/2009 às 17:00

    Cadê a imprensa investigativa, PQ NÃO VÃO ATRÁS DESTE SENHOR, E DESCUBRAM A VERDADE. Ai desmoraliza de vez este SELVAGEM, e leva junto a CHEFE DA PORTARIA DO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO GULAG, Gostaria de acorda amanhã e ver a manchetes , a historória confirmada pelo MENINO DO MEP.
    Jornalistas sérios vão investigar, antes que seja tarde.

  166. aPAGÃO DO LULA

    -

    27/11/2009 às 17:00

    Apagão total Reinaldo.Tá tudo apagado aqui fora. Só o seu blog e o do noblat mencionam/comentam o artigo do cesar benjamim.

    A ordem é de silêncio total .

    Lanço aqui uma campanha : LULA , PROCESSE O BENJAMIM !

  167. lf500

    -

    27/11/2009 às 16:58

    Reinaldo,

    “estou vendo rachaduras nas paredes. Mais uma sacudida e a casa cai” !!! Tomara!!!

  168. SILVANO FEBRONI

    -

    27/11/2009 às 16:57

    Cadê a IMPRENSA investigativa, P

  169. Coutinho

    -

    27/11/2009 às 16:56

    Tenho certeza que Cezar Benjamim pode provar o que disse, do contrario não falaria nada. Estou pensando como o senador caçador de pedófilos reagirá a esta noticia. Já o povão engolirá seco e ficará por tudo isso por isso mesmo, afinal quem se oporá aos 80%.

  170. Renato

    -

    27/11/2009 às 16:56

    Este Lula já colocou o Brasil com a imagem que mais negativa é impossível.
    Agora com este filme o Brasil virou quenga,aí também já demais.

  171. Paulo R. A. Pacheco

    -

    27/11/2009 às 16:55

    Reinaldo,
    fino… finíssimo este seu post!!!
    Tinha já lido a notícia a que se refere… e fiquei matutando: “mas, será possível? O cara é o presidente da república e simplesmente diz que é ‘loucura’, é ‘psicopatia’, que ‘não vai se sujar’? Não estamos falando de alguém que solta uma piadinha de mau gosto no ar, estamos falando de um cara que ajudou a fundar o PT e escreveu um texto que foi publicado num dos jornais de maior circulação no país… Não! Definitivamente, quem cala consente!”. Aí, corro aqui p’ra ver se você já havia escrito algo e topo com este seu post… Grande!
    Abraço

  172. Tic-tac-tic-tac-tic...

    -

    27/11/2009 às 16:54

    Acho que o Cesar Benjamin cutucou a onça com uma vara muito curta. A “Organização” da qual o Lula é parte, não está aí pra brincadeiras.

    Agora é esperar.

    Tic-tac-tic-tac-tic…

  173. PSC

    -

    27/11/2009 às 16:54

    o Silva Junior as 4:12pm, acertou na mosca. A tropa de choque do Franklin Martins já está a postos para desqualificar o Cesinha.
    Lá no blog da ratazana de aluguel já estão fazendo a devida defesa do Lulla.
    Como podemos ver não se analisa os fatos, e sim a intenção de desmoralizar um “santo”. Heresia?
    Aqui no seu blog nunca se afirmou que Lula é culpado ou inocente, simplesmente foi relatado um fato.
    Lá já se fala em “conspiração” provavelmente da oposição.
    Mas o sujeito não é de esquerda? Então é um infiltrado da direita?
    Incrível os principais problemas causados a Lula e ao PT não foram criados pela oposição, e sim pelos seus aliados e a esquerda.
    Só mesmo no Brasil!

  174. Roberto Pereira

    -

    27/11/2009 às 16:53

    Pois é, agora o LuLLa está numa sinuca de bico: se ele processar o ex “kopanhêro”, vai que de repente o menino da história aparece e confirma tudo?
    Ou, se ele nega e ignora a parada, entre as pessoas sérias fica a imagem de que ele está escondendo alguma coisa.
    Mas o eleitor do LuLLa não é sério, então vai ficar por isso mesmo.
    Fico com pena na mãe do Cesinha! A coitada vai ouvier um monte pelo telefone!
    “Nunca, na história desçipaíz….”
    (e você deveria fazer um podcast)

  175. Capitão

    -

    27/11/2009 às 16:53

    Garoto do MEP

    Reinaldo, em outra circunstância, menos grave, seria interessante uma enquete sobre quem foi (ou é) o menino do MEP.

  176. LUG

    -

    27/11/2009 às 16:53

    É muito grave. Tem que apurar.

  177. Anônimo

    -

    27/11/2009 às 16:52

    Pior nessa história toda é se “o menino do MEP” aparecer pedindo para o Serra lhe indenizar pelos danos morais sofridos na cadeia e na mão de um esquerdista.

    Da minha parte, acho importante continuar sendo classificado como de “direita”, já que assim não corro o risco de parar numa cadeia com gente como essa.

  178. Jorge

    -

    27/11/2009 às 16:52

    Gilberto Carvalho fala em psicopata, na verdade pelo jeito ele convive com um, certamente irão processar o César Benjamin, mas, se não mataram aquele” menino,” o que não é impossível, o mesmo pode aparecer a qualquer momento e aí, por linhas tortas, a vaca vai ir pro brejo!.

  179. Akhenathon

    -

    27/11/2009 às 16:51

    Da hagiografia à pornochanchada, em uma semana.

    Como disse Fernando Meirelles, o cara é bom ator. Se é bom presidente, não sabe, mas que é bom ator, é!

    Te cuida, David Cardoso!

  180. Walter

    -

    27/11/2009 às 16:49

    Cumpanheiro é cumpanheiro…

  181. Fabão

    -

    27/11/2009 às 16:46

    Será que a permanência de César Benjamin no Brasil é segura?

  182. Lulla, VTNC!

    -

    27/11/2009 às 16:44

    É evidente que a Folha e Benjamin sabiam que não seriam processados. Então, teriam como provar? Mas reparem que Benjamin deseja sorte a Lulla “pelo bem do nosso pais”. É muita esquerdopatia! Ou seja, Lulla seria um crápula, um aspirante a torturador, mas como tem a mesma ideologia, tudo bem, pode até governar. Que país é esse?

  183. RERE

    -

    27/11/2009 às 16:44

    Fiquei esterrecida, chocada e indignada ao ler hoje na Folha o extenso depoimento de Cesar Benjamim sobre Luis inácio lula da Silva. E’ mesmo escabroso, eu diria, ainda mais por se tratar do presidente do Brasil. Muito já disseram que a cantada me decantada prisão de Lula foi um refresco perto das prisões realmente ultrajantes e horrorosas de muitas e muitas pessoas durante a ditadura militar. Parece que ele alardeia mais do que o que aconteceu na realidade para se valorizar mais. Enfim ,desconheço essse Cesar Benjamim mas se o Planalto não pretende abrir um processo contra ele… sei não, é no mínimo esquisito…

  184. Anônimo

    -

    27/11/2009 às 16:44

    Tio Rei, não estranhe se o apedeuta do lula viajar para Paris e de lá fazer outra “entrevista histórica” dizendo que casos como os relatados por Benjamin sempre existiram neztepaiz…… é muito comum nos vestiários de “futibó”……….. enfim é um hábito………

    Sempre foi assim…….. e o lula seguiu o script… GABRIEEELA…..

    Caetano vai ter que acrescentar muita coisa ao BOÇAL……..CAFONA………… GROSSEIRO……….. ……….. ……….. …………….. ……………… ……………………. ………………………. …………

    Realmente nunca antes na história deztepaiz……..

    Ô lula seu apedeuta cínico!!! PROCESSE O BENJAMIN!!!

  185. Aflita

    -

    27/11/2009 às 16:43

    Há duas situações muito graves que precisam ser esclarecidas. A primeira exige sim providência do Presidente que, em razão do cargo que ocupa, precisa e deve interpelar Cesar Benjamin. A segunda compromete a população brasileira porque, através do Congresso Nacional, deve investigar, inclusive localizar o “menino do MEP”, para chegar à verdade. Se for mentira, Cesar B. responde por isso, mas se forem verdadeiras as denúncias, só impeachment. Base aliada e oposição têm o dever de apurar tais fatos, ainda que contrariadas.

  186. Akhenathon

    -

    27/11/2009 às 16:42

    Outro dia escrevi aqui que os petistas são tão acéfalos e sem opinião própria que se Lula batesse em Dna. Marisa em público eles aplaudiriam. “É isso aí, ela merecia!”.

    Que nada, a realidade foi ainda mais longe…

  187. mac z

    -

    27/11/2009 às 16:42

    E o Gilberto “cara de” Carvalho, está certo: processos judiciais costumam revelar a verdade e aí, “suja”, né?

  188. José Augusto - BH

    -

    27/11/2009 às 16:41

    Reinaldo:

    Agora é que os famosos “Arquivos da Ditadura” nunca mais vão ser encontrados ou abertos. Muita coisa escondida iria aparecer, acompanhada das provas. Até aqui só apareceram insinuações e suspeitas. Repito: toda cúpula do PT tem rabo preso nesses arquivos. Proibido até chegar perto.

    Já passou da hora de aparecer um diretor maluco de oposição (que não dependa de bolsa-cultura) para fazer um “Fahrenheit 13 do Lula” com sua história secreta.

  189. Rubião

    -

    27/11/2009 às 16:40

    Cesar Benjamin é mais do que esquerdista é um TEÓRICO DO ESQUERDISMO. Entre seus livros publicados destaca-se uma tradução de Roman Rosdolky - Genese e Estrutura de O Capital de Karl Marx.

    Que vínculo pode ter ele com a direita golpista?

  190. Luiz Corrêa

    -

    27/11/2009 às 16:40

    Boa tarde

    Já se esqueceram que o Luiz Inácio fuma escondido?

    Já se esqueceram de tantos e tantos outros episódios e fatos?

    Este o “maior presidente do Universo de todas as civilizações e de todos os tempos (os muitos bilhões de anos desde o Big Bang)”.

    A igreja católica, as demais igrejas, grande parte dos jornalistas, idem dos acadêmicos/intelectuais, todos os sindicalistas, e muitos outros, criaram o mito. Agora, temos que suportar, sem ter como acertar alguns bons bofetões quando somos insultados 4 a 5 vezes por dia, como cidadãos e contribuintes, pelo asqueroso personagem que os eleitores colocaram como nosso presidente.

    Que vai passar incólume por mais esta.

  191. Marcus Carvalho

    -

    27/11/2009 às 16:40

    O Menino do MEP tem que aparecer. Todos sabemos o que ele sentiu, só que no nosso caso o Lula logrou o seu intento…

  192. mac z

    -

    27/11/2009 às 16:40

    Ou aquilo não foi tentativa de estupro?

  193. Jairo

    -

    27/11/2009 às 16:39

    Imagina, o Lula é extremamente fino e sensível. Não é povo de Pelotas? Não é Sarney?

  194. Alfredo

    -

    27/11/2009 às 16:37

    Foi eleito por uma besteira da oposição. Causava mêdo nas pessoas. É um indivíduo comum, talvez um pouco pior, com vícios que o colocariam na cadeia. Aparece agora como ser endeusado. E tem idiotas, que por não querer enxergar, ou interesse, o bajulam. Sempre desconfiei dessa figura grotesta.

  195. Guilherme

    -

    27/11/2009 às 16:36

    É o tipo de coisa que, de tão degradante, a gente torce para que não seja verdade.

  196. eratóstenes

    -

    27/11/2009 às 16:35

    Loucura ou mentira, afinal?

    Será possível que essa escumalha que nos governa não pode passar um dia sequer sem escândalo ou sem demonstração de incompetência e descalabro?

    Aguardemos as manifestações do Sr. Fernando Lugo e dos ex-frades que atendem pela alcunha Betto & Boff…

    Cuidado, menino do MEP, com as tropas das SA petralinas…

  197. Cavallieri

    -

    27/11/2009 às 16:35

    Um petralha dirá que é um pensamento perverso e e tendêncioso este de quem cala consente.
    Eu pessoalmente acho que , que cala confessa.

  198. Tião Barbaridade de Erechim

    -

    27/11/2009 às 16:35

    POR ESSES ATOS ELLE AINDA VAI CONTINUAR RECEBENDO
    A BOLSA DITADURA. OS APOSENTADOS TÃO AÍ DE CHAPÉU
    NA MÃO. QUE BARBARIDADE!!!

  199. anonimus

    -

    27/11/2009 às 16:34

    Sem tirar o mérito de tal indecência, vai ver ele estava em treinamento para o que viria depois, ( a partir de 2003) e consolidaria o ataque a mais gente.
    Isto é Brasiilllll !

  200. anônimo

    -

    27/11/2009 às 16:34

    A mitologia lulo-petista conta agora com um engenheiro. Um incauto teria chorado já na sinopse do Unibanco Arteplex (abaixo).

    “ELIEZER BATISTA - O ENGENHEIRO DO BRASIL
    Documentário sobre a vida de Eliezer Batista, ex-presidente da CVRD, duas vezes Ministro de Estado e um dos mais influentes personagens do Brasil moderno. Eliezer, mineiro, filho de José e Maria, de origem humilde, é uma história clássica de empreendedores apaixonados pelo trabalho e por seu país: da empolgação da juventude até sua entrada na CVRD, onde se tornou um dos maiores pensadores de economia e indústria do país.”

    É o auge do cinema nacional, melhor que isso, impossível!

  201. jose

    -

    27/11/2009 às 16:33

    o que tu acha dessa notícia?
    http://www.ufc.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=9092&Itemid=1

    “A Casa de José de Alencar sediará as comemorações no Brasil pelos 50 anos da fundação da Casa das Américas, de Cuba, uma das principais instituições culturais da América Latina.”

  202. Teo

    -

    27/11/2009 às 16:33

    Grande Reinaldo,

    Torço para que seja o começo do fim!!

    Tomara que essa história tenha muitos desdobramentos e se
    possível até bate-boca, que ganhe manchetes e editoriais!!

    Torço sinceramente, quero ver desdobramentos!

  203. Jose Marinho

    -

    27/11/2009 às 16:31

    Quando li o artigo, me deu um nojo,mas agora que sei que Lula nao vai processa-lo…… hummmmm ,sei não.mas ai tem coisa muito podre por vir. Tenho a impressao que mais imundice nao foi revelada. A vulgaridade venceu o medo, heheheh.

  204. Nicão

    -

    27/11/2009 às 16:31

    Lula pode ser um ignorante, um preguiçoso mental, um grosso, um maleducado, um amoral, um desclassificado social, enfim, poderíamos gastar uns cinco mil toques (sem espaço!) para classificá-lo de tudo o que há de pior, até porque ele assim faz questão de parecer. Só não podemos chamá-lo de uma coisa: De burro, que pra isso ele não serve. Se não vai processar, é porque não pode, e não porque não quer!
    Aí está uma bela investigação para essa nossa “valorosa” imprensa. Afinal, não é “independente”?
    Escrevam aí: Não duvido de que, caso a coisa pegue, alguns estranhos “presuntos” comecem a aparecer lá pelas bandas de São Bernardo. Fiquem atentos. Ah, e te cuida “Cesinha”!

  205. Valter

    -

    27/11/2009 às 16:31

    Rei
    Qual é a parte da entrevista que o Presidente nega? Seria a parte que o menino se defendeu?

  206. J.Camargo

    -

    27/11/2009 às 16:31

    Ao contrário de Lula que nunca sabe de nada, Benjamim sabe, e sabe muito, por isso todo esse aparente desprezo. Afinal, “porque cutucar a cobra com vara curta?”.

  207. Ana Carol

    -

    27/11/2009 às 16:31

    Tio Rei,

    Já estava ansiosa com seus novos posts.

    Também li a notícia sobre a classificação dada ao que foi dito pelo ‘ex-cumpanhêro’ Cesinha. Aliás, diz a nota, que Lula está ‘triste; abatido’ e sem entender as motivações do ‘ataque’.

    Para mim, Tio Rei, vale a máxima do ‘quem cala consente’, sim. Honra e dignidade não têm preço [pelo menos a minha].

    O silêncio de Lula será muito mais eloquente do que qualquer demanda judicial.

  208. Pedro Luiz Mendes

    -

    27/11/2009 às 16:30

    Mais que isso Rei:

    Lula é a 33ª pessoa mais influente do mundo.
    Lula é o cara

  209. Profeta

    -

    27/11/2009 às 16:30

    Caro Reinaldo
    o mais triste é que em uma semana só nós ainda lembraremos do caso. O mais provavel é que o grosso da imprensa se “esqueça” do assunto, sob pena de o Ministro da Propaganda cortar a verba para os anuncios.

  210. Fausto

    -

    27/11/2009 às 16:30

    Oi Reinaldo! Existe um perfil no twitter com seu nome. É seu mesmo, ou mais um impostor? http://twitter.com/reinaldoazevedo Abraço!

    Dona Reinalda responde: Fausto, esse perfil foi gentilmente feito por um leitor e reproduz todos os textos do blog.

  211. Maria Rosa

    -

    27/11/2009 às 16:29

    Bem, acho que a reação até demorou.
    E claro que o coroinha, que em casos muito mais simples como a morte de Celso Daniel desmentiu os irmãos do prefeito assassinado para não prejudicar o partido e seu chefe, não faria feio agora. O delator é psicopata e ponto final.
    Não se fala mais sobre o assunto e daí a conversa não existiu, os personagens não estiveram lá e até o jornal que publicou a história nunca circulou.
    Isso é PT e isso é Lula da Silva, que infelizmente existem.

  212. Brunão

    -

    27/11/2009 às 16:28

    Ai, cumpade só queria dizer que você è diferente!!!
    Continue assim. Valeuuuuu

  213. PSC

    -

    27/11/2009 às 16:28

    Uma figura pública tem seu nome jogado na “lama”, acusado de um suposto crime hediondo. Ainda mais sendo o nº 1 da política brasileira, “endeusado” pelos fanáticos seguidores.
    Tem a obrigação de processar seu acusador, mas ele não quer.
    Não quer ou não pode?
    O Cesinha foi fundador do PT, ele deve saber de muita coisa além do que já foi dito. Não vão querer comprar essa briga.

  214. Victor

    -

    27/11/2009 às 16:26

    Os petralhas vão tentar deichar a coisa cair no esquecimento, como os aloprados, mensalão, apagão, e por ai vai…
    Deus queira que este rapaz que deve ter passado horas horriveis nas mãos de homens sem escrupulos, mas que eram companheiros de ideologia, apareça, e aí , vamos varrer este sujeito de caracter vil do nosso país.

  215. leo

    -

    27/11/2009 às 16:22

    Se houve crime, que o presidente nos poupe de mostrar a prova do mesmo.
    Agradeço.

  216. foralula

    -

    27/11/2009 às 16:21

    (cont.) Segundo a reportagem, ele afirmou ainda, por meio de sua assessoria, que “a expectativa é que o relatório venha conforme solicitado”, “mas, independentemente da forma [do texto]“, “o que vale é a avaliação final feita pelo presidente da República”.

    Para Jobim, que diz ter pedido só os prós e contras de cada concorrente em itens como preço e transferência tecnológica, “tudo o mais são insumos para essa decisão” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    (…)

  217. foralula

    -

    27/11/2009 às 16:20

    o ministro pediu à Aeronáutica para não indicar o melhor caça.
    foi para não constranger Lula?
    por que Lula não quer comprar o melhor, nem o mais barato?
    por que ele quer pagar mais caro?
    por que não gosta de ser perguntado sobre esste assunto e fica irritado quando questionam a decisão “política”?
    o que está por trás dessa compra bilionária?

    27/11/2009 - 08h47
    Jobim pede à FAB que não indique melhor caça

    da Folha Online
    O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que pediu à FAB (Força Aérea Brasileira) que não indicasse um vencedor em sua avaliação técnica dos concorrentes ao fornecimento de 36 novos caças ao Brasil, informa reportagem de Igor Gielow, publicada nesta sexta-feira…

  218. ricardo

    -

    27/11/2009 às 16:19

    O menino do MEP escapou … Nós não … Agora vem a Dilma querendo também … Melhor comprar logo um — novo nas lojas americanas.

  219. MARIANA

    -

    27/11/2009 às 16:18

    Rei, LULA cala-se porque BENJAMIM deve saber MAIS do que ele contou…LULA cala-se com MEDO…Ele tém medo de SARNEY, medo de BENJAMIM, medo de TODO MUNDO
    Ele sabe que é uma FARSA muito bem montada, e que JÁ NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM

  220. snoop

    -

    27/11/2009 às 16:18

    O QUE MAIS ME IMPRESSIONA NÃO SÃO AS BARBARIDADES COMETIDAS POR LULA, MAS A INSENÇATEZ DE ALGUNS DITOS ¨LETRADOS ¨QUE AINDA APOIAM AS BOBAGENS E IDÉIAS DESSES ATUAIS MANDATÁRIOS. SERÁ QUE NÃO ENXERGAM PARA ONDE ESTÃO OU QUEREM LEVAR O PAÍS? É ESSA A POLITICA EXTERNA QUE DESEJAM??? É ISSO QUE QUEREM PARA NOSSO FUTURO? PARA NOSSOS FILHOS???

  221. telmo

    -

    27/11/2009 às 16:16

    É mais um enfeite para a biografia de lula. Os historiadores estao só acumulando material para mongrafias, dissertaçoes e teses sobre o presidente. Sinistro esse ESTRANHO MUNDO LULA,ate Tin Burton poderia aproveitar historias tao morbidas

  222. flávio

    -

    27/11/2009 às 16:14

    Daqui a pouco vão dizer que é manobra da oposição…
    Ao ler o texto hoje pela manhã, na Folha, fiquei ESTARRECIDO (em caixa alta).

  223. Silva Júnior

    -

    27/11/2009 às 16:12

    Não, meu amigo Reinaldo, quem tem Franklin Martins não precisa recorrer ao judiciário. É só aguardar que a defesa de Lula vem a cavalo na pena deste valente (está expressão é sua, estou parafraseando você rsrsrsrs).

  224. Diego

    -

    27/11/2009 às 16:12

    Reinaldo,

    naquele post sobre o destempero verbal do Ministro da Cultura, eu brinquei que o nosso atual governo era X-RATED.

    Vendo a gravidade da situação no artigo do César Benjamin só posso concluir que a vida, infelizmente, supera a piada de longe.

  225. GAUCHÃO

    -

    27/11/2009 às 16:12

    NINGUÉM , COM RESPONSABILIDADE, QUE É O CASO DO CÉSAR BENJAMIM , FAZ UMA AFIRMAÇÃO DESTAS SE NÃO ESTIVER APOIADO EM TESTEMUNHAS DISPOSTAS A CONFIRMAR O SEU RELATO. AGUARDEM PARA VER.

  226. yoyo

    -

    27/11/2009 às 16:08

    “Vamos nos sujar se fizermos isso”.Uai, mais sujos impossivel!


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados