Blogs e Colunistas

28/10/2011

às 21:35

“Chefe de quadrilha” e deputado cassado por corrupção defende Fernando Haddad

A última pessoa que defendeu a permanência de Orlando Silva no Ministério do Esporte foi o “chefe de quadrilha” (segundo a Procuradoria Geral da República) e deputado cassado por corrupção José Dirceu.

Pois bem.

Ele arrumou agora uma nova causa: a defesa de Fernando Haddad. Segundo o preclaro, “o MEC e o ministro não podem e nem devem ser responsabilizados por fraudes ou tentativas de fraude”.

Claro, tudo culpa dos cearenses!

A qualidade do advogado revela a justeza da causa.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

75 Comentários

  • Renata

    -

    31/10/2011 às 6:16 pm

    Então, agora é questão de tempo pra Haddad cair. Todos os outros que JD apoiou acabaram caindo. Tremendo pé-frio!

  • Ana Maria

    -

    30/10/2011 às 4:14 pm

    Presidente nacional do PMDB apadrinha o reitor da Universidade Federal deRondonia, tentou converncer os academicos a aceitar umas férias ao reitor para estudar na Europa, queremos seu afastamento para que as irregularidades sejam apuradas. A UNIR está às portas da falência. O campus foi condenado pelos bombeiros e poderá ser lacrado. Os alunos estão sem água e energia porque todas as instalações estão condenadas. Todo dinheiro que entra pelo REUNI some num buraco negro. Apadrinhados ocupam pró-reitorias, intimidando, Há muita corrupção e abandono.

  • maria do carmo

    -

    30/10/2011 às 10:58 am

    A que ponto chegou este País. Se ocupa o cargo mais importante da pasta, então seria o responsável todos os demais servidores, inclusive o porteiro do Ministério? Então todos que ocupam cargos de suma importância, como a constituição garante os direitos iguais, seja público ou privado, também podem roubar à vontade, que não têm responsabilidade pelos seus atos. E a Lei? Não mais existe? Não existe desde que o PT lá entrou porque nunca ninguém sabe de nada, nunca ninguém viu nada, nunca na história deste País, que infelizmente está deixando de ser nosso e aos poucos, sendo entregue de mão beijada á esses canalhas? Brasil! Olha a sua cara!

  • PT da Privatização das Rodovias

    -

    29/10/2011 às 7:33 pm

    … Esse adevogado do haddad não deveria estar na cadeia ??????

  • Angelo

    -

    29/10/2011 às 4:59 pm

    Senhores,é a pouca vergonha,desse chefe de quadrilha
    querer defender um incompetente,isso mostra bem as causas
    que defende,infelizmente estamos no Brasil.!!!!

  • Podridão do Annos do Lulla

    -

    29/10/2011 às 2:45 pm

    Traduzindo um dos chefes da organização criminosa sofisticada: “Esqueçam das falcatruas do PT e quadrilhas assemelhadas. Quadrilhas que roubam unidas continuam impunes unidas”. Uma pessoa decente diria: “Fernando Gugu-Dadá pode e deve ser responsabilizado por todas as fraudes ocorridas no Ministério da Educação durante o cleptogoverno dilmullarney. Motivos sobram. O Ministério Público é que está dormindo”. Zé Dirceu é única e exclusivamente caso de polícia!

  • Cil

    -

    29/10/2011 às 1:25 pm

    Rei, adoro o título dos seus posts! Quando li este título… kkkkk… já adivinhei de cara quem é o “adevogado”. Aliás, é impressão minha ou “esse aí” agora deu pra vir a pública defender a podridão petralha? Afff… se houvesse um bolsa-cara de pau, esse aí ganharia o maior valor.
    -
    Quando esse petralha “com pedigree” se levante para defender um petista em apuros… é porque a coisa é bem mais podre!

  • OBSERVADOR REBELDE

    -

    29/10/2011 às 11:55 am

    Haddad só é defendido pelas seguintes categorias de “cidadãos”: políticos “ficha-suja”, chefes de quadrilhas partidárias, ex-presidentes que ainda não se desligaram do cargo, além de alguns “estudantes” alienados e puxa-sacos dos “brogs pogressistas” alimentados com o dinheiro dos impostos pagos pelo cidadão brasileiro!!!

  • Mako

    -

    29/10/2011 às 10:59 am

    Que bom que agora ele defende o Haddad, ótimo sinal de que o incompetente está bem encaminhado para deixar o ministério.

  • Célio

    -

    29/10/2011 às 10:54 am

    Claro. É assim mesmo: Um jumento coça o outro.

  • TITO

    -

    29/10/2011 às 9:56 am

    Com o Zé Caroço de conselheiro,agora a coisa vai…pro brejo.
    O chefe do Mensalão é alguém credenciado a defender esse pateta do Haddad, ambos são socialistas do bem.Kkkkkkkkkkk

  • Ediberto Lima

    -

    29/10/2011 às 9:52 am

    O Pedro caroço ainda está solto?

  • Donizete

    -

    29/10/2011 às 9:30 am

    O MEC nunca é culpado de nada. Os números indicam que a educação de nossos filhos foi transformada em resíduo não aproveitável, mas o MEC não tem nada com isso. A competitividade de nossas empresas é praticamente nula, mas o MEC não tem nada com isso. O nível intelectual de nossos profissionais é extremamente baixo, mas o MEC não tem nada com isso. Há eventos discutindo a problemática da inovação em incontáveis recantos, mas o MEC não tem nada com isso. Há TRABALIADORES invadindo prédios públicos requerendo seu direito de delinquir impunemente apoiados por professores e traficantes (que associação significativa), mas o MEC não tem nada com isso. A educação de níveis fundamental e médio é um desastre, mas o MEC não tem nada com isso. Cerca da metade de nossos desempregados são jovens entre 16 e 24 anos, abandonados no nível médio pela falta de formação matemático/científica e a proposta é reduzir ou excluir cadeiras de português e matemática do ensino médio substituindo-as por outras que possam resultar em números mais vistosos, mas o MEC não tem nada com isso. Na tentativa de mostrar-se patriótico para a mídia a grande instituição resolve todos os problemas transformando o ENEM de termômetro em supositório. O resultado é nulo ou decadente, mas o MEC não tem nada com isso.
    Triste de nosso país em que administrar uma instituição que pratica um crime contra a pátria resulta no prêmio de candidatar-se a outros cargos, onde evidentemente se possa levar essa espécie de ação para outras paragens. Talvez seja porque destruir gerações já não mais baste.

  • Nuno Alves

    -

    29/10/2011 às 8:57 am

    Uma das formas mas eficientes encontradas pelo “chefe da quadrilha do Mensalão” para derrubar seus adversários políticos é vir a público em apoio aos companheiros e camaradas metidos em confusão.
    Basta Zé Dirceu apoiar publicamente alguém, que esta pessoa acaba caindo como ele. Quando o Zé faz isso, podem ter certeza que é de caso pensado e ele está querendo derrubar a pessoa…

  • Durango

    -

    29/10/2011 às 8:24 am

    A defesa seria mais efetiva se o defensor fosse o fernandinho beira-mar.Com um defensor do naipe desse comunista escroque, quem precisa de promotor?

  • WHK

    -

    29/10/2011 às 6:07 am

    Pelo menos, uma coisa o chefe da quadrilha é: coerente.

  • Hagner Andrade

    -

    29/10/2011 às 5:43 am

    Haddad, o expoente máximo da herança maldita de Lula!

  • Elah

    -

    29/10/2011 às 2:44 am

    Rei, acho que essa patuscada repetida de fraude/cancelamento/reaplicação do ENEM tem todo o jeitão de caixa dois para a campanha de 2012.

  • cuidado com a patrulha

    -

    29/10/2011 às 2:28 am

    “Adevogado de porta de…ministério.”

  • Carlos Reis - USA

    -

    29/10/2011 às 1:45 am

    Comcordo plenamente com a INDIGNADA 0:39 e descordo
    totalmente da Inez 0:57.
    Nao acredito que – logo Haddad cai.
    Acredito que ele FICARA ATE FINAL DE DEZEMBRO.
    TCHAU MENINAS.

  • campineira

    -

    29/10/2011 às 1:35 am

    Caro Reinaldo,ministros da dona Dilma ou são corruptos ou incompetentes. Isto é, quando não são as duas coisas ao mesmo tempo. É um crime o que esse bilú-bilú do Haddad está fazendo com a educação brasileira.

  • Jackson

    -

    29/10/2011 às 1:30 am

    Que bom que foi o ladrão de hóstias a defender o incompetente. Eles se merecem.
    A “defesa do Zé” parece mais a extrema unção…kkkkk…
    Tomara que caia!

  • Max

    -

    29/10/2011 às 1:28 am

    “Engraçado” como o ainda ministro menciona as fraudes no SAT, mas convenientemente omite que o problema nos EUA não é vazamento http://www.thedailybeast.com/articles/2011/09/28/sat-cheaters-college-admissions-exam-has-history-of-fraud.html

  • toninho malvadeza

    -

    29/10/2011 às 1:28 am

    Tio Rei,tem uma música do Moacyr Franco que se chama ” E TUDO VIRA BOSTA “.Deve ter sido inspirada no ladrão de hóstias.

  • Douglas

    -

    29/10/2011 às 1:09 am

    Reinaldo,
    Tem que ver isso aí, vc gosta dessas coisas. rs
    http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2011/10/agnelo-na-mira.html

  • Inez

    -

    29/10/2011 às 12:57 am

    Zé Dirceu defender Haddad tem um lado extremamente positivo, logo Haddad cai.

  • SIlva

    -

    29/10/2011 às 12:56 am

    Caro Reinaldo, não sou e nunca defenderei alguma atitude que vanha da presidente Dilma, mas está na hora dela sustituir esses incompetentes de alcunha ” ministros”. Durante toda minha vida nunca vi um governo com tantos ministros incompetentes e ladrões. Ela assumiu a presidência, porém não pode montar seus ministérios, uma vez que o canalha Lulla não deixou que ela tomasse tal atitude. As vezes eu não a culpa pelos ministros corruptos e ladrões, pois é o preço que ela está pagando para ser presidente, e herdou essa herança do grande ladrão, o Lulla da Silva.

  • indignada

    -

    29/10/2011 às 12:39 am

    XIIIII, AGORA SERÁ A VEZ DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO??? JÁ VAI TARDE, POIS A MUITO TEMPO SÓ FAZ M……

  • Ze Maria

    -

    29/10/2011 às 12:22 am

    O zé da bengala poderia então dizer quem ele acha que é o
    culpado? Talvez possa ser alguma entidade espírita, que bis-
    bilhotou os originais e repassou pra galera.
    So defender não vale, tem que apontar os autores tambem.

  • Zildamara Santos da Silva

    -

    29/10/2011 às 12:16 am

    O governo deu uma ajuda para os estudantes brasileiros e muita gente cantou esta pedra antes da avaliação nacional ocorrer(e a culpa não é do Ceará é do Ministério da educação).O enem é uma prova muito bem elaborada e tem sua importância,pois temos que ter como nação,nossa forma de avaliação e eu ainda iria mais longe,colocaria um valor minimo de conhecimento para a nação inteira(com uma nota minima a ser alcançada por cada estado da federação)fazer a educação nacional funcionar e ser cobrada pela sociedade local.
    A situação é que o MEC só comprova a sua incapacidade de gerir a educação pois com o governo anterior estas formas de avaliação não tinham vazamentos e a cada hora em que o ministro tenta se explicar fica pior,eesta na hora dele sair.Haddad pede para sair.

  • Cláudio

    -

    29/10/2011 às 12:15 am

    Um gestor público que se exime de suas responsabilidades sempre detemina o tamanho de uma tragédia. Qual foi o percentual de acerto nas questões dos alunos do Colégio citado? E se estiverem dentro da média Nacional. O Ministro está verificando isto?Nada.

  • joão

    -

    29/10/2011 às 12:12 am

    Que era de se esperar? há corporativismo mesmo em se tratando de quadrilha. FORA DILMA !!! MICHEL TEMER 2012 !!!!

  • Ferreira

    -

    29/10/2011 às 12:05 am

    O ministro da herança maldita que caiu de cima do cofre do esporte, também foi defendido pelo chefe da quadrilha.A justíça sabe que se o zé diz que o camarada é inocente,é porque tem culpa. Belo advogado de porta de ministério esse dr. caroço.A culpa é do lula que nomeou estes incompetentes para ministros.

  • Petralha bom... é petralha demitido!!!

    -

    29/10/2011 às 12:01 am

    Zé Dirceu, aquele brilhante advogado de porta de cadeia, deve estar farejando cheiro de petralha assado no ar podre que o circunda.
    Até quando esse ministreco idiota e incompetente vai jogar nosso dinheiro no lixo fazendo as suas cagadas?
    Termos a desgraça de aturar 8 anos um governante tipo o 9 dedos não quer dizer que ficamos ignorantes e mau-caráter como ele.
    FORA HADDAD !!!!! CAI FORA DAI IMBECIL !!!!

  • José Mário Fontes

    -

    28/10/2011 às 11:53 pm

    Devem ser responsabilizados pela incompetência crônica!
    Afinal, não é a segunda nem a terceira vez que há problemas sérios de gestão com os exames do ENEM.
    A turma que o pt colocou nos ministérios está mais preocupada com seu projeto de poder do que com a administração do país.
    São uns trapalhões de marca maior!

  • joao

    -

    28/10/2011 às 11:47 pm

    Reinaldo, parabéns, a Veja, presta um excelente serviço ao governo, fazendo denúcias que ajundam o governo a se tornar cada dia melhor e forte, Veja e Dilma juntos são imbativeis.

  • beaujolais

    -

    28/10/2011 às 11:37 pm

    Pô, essa Hadad não acerta uma!

  • Ratoeira

    -

    28/10/2011 às 11:33 pm

    Um incompetente sendo defendido por um bandido (segundo o PGR)! Que coisa linda!

  • Herbert

    -

    28/10/2011 às 11:28 pm

    ÔÔô… Tio Rei,

    Olha ísso aí:
    Questão com exemplos e números iguais aos do Enem foi aplicada em MG dias antes da prova (o que que o Haddad vai dizer agora?);
    http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/10/28/questao-com-exemplos-e-numeros-iguais-ao-do-enem-foi-aplicada-em-mg-dias-antes-da-prova.jhtm

    e:

    Estudantes fazem protesto contra problemas do Enem em Fortaleza;
    http://vestibular.uol.com.br/album/enem-2011-protesto-fortaleza-28-10-2011_album.jhtm?abrefoto=7#fotoNav=7

    FORA, HADDAD!

  • nihil

    -

    28/10/2011 às 11:19 pm

    Mais que isso. Quando é que Dilma será responsabilizada pela escolha de seus ministros? Não interessa se vieram do governo anterior onde ela era a chefe da casa civil. Hoje é ela a presidente e é responsavel pela escolha e atos de seus ministros. Fica posando de faxineira, como se heroína fosse, mas a responsabilidade é dela.
    Será que vão esperar a queda de 37 ministros para chegar nela?

  • Rodolfo

    -

    28/10/2011 às 11:12 pm

    Só falta ele dizer que foi coisa da mídia golpista!
    O Zé não engana mais nem os professores maconheiros que ficam por aí tentando incitar a molecada a protestar contra a liberdade de imprensa!

  • cef

    -

    28/10/2011 às 11:12 pm

    Quando o Zé “duas caras” defende, o prognóstico para o defendido, não é nada animador. Te cuida “Fernandinho”. Você é o próximo.

  • Reno

    -

    28/10/2011 às 11:11 pm

    Fala sério! Se alguem teve acesso a prova do exame e apresentou 14 questões (não mais, curiosamente) aos estudantes, há crime que deve ser punido. Mas se o MEC realiza uma avaliação de sondagem com 100 mil alunos e aplica as MESMAS QUESTÕES na prova oficial, isso é amadorismo, incompetência! Faz favor.

  • Delio Nilton Tonin

    -

    28/10/2011 às 11:03 pm

    Faço uma aposta, o destrambelhado Haddad será o próximo Ministro do desastrado Des-governo Dilma a pedir demissão.
    “Nobre” Ministro Haddad, pelo bem da educação brasileira, peça para sair, seja o setimo a sumir do mapa.

  • Marco Antonio

    -

    28/10/2011 às 11:01 pm

    Reinaldo, leitures…

    Vejam isto:

    http://unbconservadora.blogspot.com/2011/10/quem-sou-eu.html

    Magnífico.

  • Memyself

    -

    28/10/2011 às 10:52 pm

    Vixe! Ser defendido por josé dirceu é mesmo o fundo do poço. Mas isso deve fazer parte do pacote que os dois negociaram naquele jantar há alguns dias.

  • Maria S.

    -

    28/10/2011 às 10:46 pm

    Oi Reinaldo,

    Não sei se exagero em minha pobre análise: mas a meu ver, só sai do governo quem esse cara quer. As denúncias surgem do nada, como se alguém tivesse um grande banco de dados sobre todos os políticos e utilizasse sempre que fosse contrariado, ou o lucro diminuisse. Olho vivo!

  • rosa calixto

    -

    28/10/2011 às 10:46 pm

    Mas meu Deus! Eles tem o que? um protocolo que todos seguem cegamente?
    Nós já vimos isso antes. O Zé aparece e defende e o cara é defenestrado incontinente. (rimou sem intenção. Alô petistas não é poesia)
    Será um ritual?
    Eu, na verdade, fico com pena da Dilma.
    Será que não dava para reunir o pessoal e pedir para fazer diferente?
    Só pra variar.
    Mostrar que tem repertório.
    Esse sambinha de uma nota só não aguentamos mais.
    Zé, não defende mais ninguem.
    Tenta sair é da sua confusão.
    Querido, não sei se alguem te disse, mas voce é réu do mensalão.( idem,ibidem)
    Figura lá como chefe.
    Chefe de quadrilha.
    Não, querido, não é a dança nordestina, embora tenha um nordestino nela.
    É quadrilha de bando mesmo.
    E voce é o chefe.
    E é por isso que foi citado.
    E é assim que é conhecido.
    Deixa de se fazer de cidadão decente, que isto não lhe cabe.
    Esta é uma veste que não lhe cai bem.

  • Jorge Chequer

    -

    28/10/2011 às 10:42 pm

    O “chefe de quadrilha” (segundo a Procuradoria Geral da República) e deputado cassado por corrupção José Dirceu
    não acerta uma!

  • Henrique

    -

    28/10/2011 às 10:42 pm

    Boa noite Reinaldo,

    Apesa de ser pouco mais velho que essa meninada recem saida do terceiro ano, voltei a estudar para alcancar um sonho antigo: a medicina.Sou cearence, moro em Fortaleza e conheco bem o que aconteceu aqui.Por serem obvias, a culpa e a responsabilidade do senhor Haddad nao me surpreendem.Porem, me assusta o fato de alunos recem saidos do ensino medio,em uma das melhores escolas de Fortaleza, nao terem denunciado o colegio, visto que a maiorias deles sabia da ilegalidade do caderno de exercicios.Esses posam de vitimas , mas nao sao tao santos quanto querem parecer.Que juventude e essa?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados