Fachin autoriza que Temer seja investigado

A Contstituição diz que o presidente da República só pode ser investigado por atos cometidos durante o exercício do mandato e com autorização do STF

O site G1 informa que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer. O pedido de investigação foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Com a decisão de Fachin, Temer passa formalmente à condição de investigado na Operação Lava Jato.

A medida decorre da delação já homologada de Joesley Batista, do grupo JBS, que acusa o presidente de ser conivente com a “compra” do silêncio de Eduardo Cunha, preso em investigação da operação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Não é possível enxergar a farsa montada. Forjam uma operação e através de uma Pegadinha armada com o bandido, botam Palavras na boca do Presidente e daí exttraem uma acusação, que é aceita pelo Fachin. Fizeram isso antes usando o delator Sérgio Machado contra o Sarney, Romero Jucá, e Renan Calheiros e, em seguida o militante do PCdoB, Rodrigo Janot pediu a prisão dos três. Se liguem!

    Curtir

  2. Reinaldo Cunha

    Não tenho imaginação para ver além do dia de hoje. Justamente quando parecia que estávamos rumando para a melhora econômica. Obrigado MPF por dinamitar 2017. Não podiam ter esperado um pouco?

    Curtir

  3. James Clayton

    A seita satânica ataca para desestabilizar o País.
    #ForçaTemer

    Curtir

  4. Fábio Luís Inaimo

    A denuncia é tão frágil e tendenciosa que dá até raiva, pois, com quilômetros de denuncias fundamentadas ainda seguem impunes Renans, gleises e pimenteis da vida , sem falar na ANTA e no Mula !!

    Curtir

  5. O MPF está disposto a destruir o Brasil pra salvar suas altas aposentadorias.

    Curtir

  6. Força Temer

    Curtir

  7. Como Temer reagiu corretamente a meu ver, não renunciando porque acredita não ter pedido que se calasse a boca de Cunha ao ter sabido que JBS mantinha uma mesada a família de Cunha, fica ao STF o encargo provar o contrario. Esta operação do MPF e das corporações perdedoras das reformas liberais de Temer vai ficando óbvia. Vamos a uma ditadura de corporações que exploração o povo até os ossos. Vai ter sangue num futuro próximo jorrando nas ruas.

    Curtir