Em nota, Petrobras diz que contrato com ONG que é dona do domínio “Passe Livre” já foi encerrado; entidade tira logos oficiais de sua página

A ONG Alquimídia é dona do domínio do “Movimento Passe Livre”, que lidera os protestos fascistoides contra o reajuste da tarifa de ônibus em São Paulo. Noticiei isso aqui. A ONG se zangou e tentou se explicar. Acusou-me de calúnia, mas disse que eu me limitei a informar o que estava no site deles… Entendo. Até […]

A ONG Alquimídia é dona do domínio do “Movimento Passe Livre”, que lidera os protestos fascistoides contra o reajuste da tarifa de ônibus em São Paulo. Noticiei isso aqui. A ONG se zangou e tentou se explicar. Acusou-me de calúnia, mas disse que eu me limitei a informar o que estava no site deles… Entendo.

Até ontem, o site da Alquimídia trazia os logos da Petrobras, do Ministério da Cultura e da Lei Rouanet. Agora sumiram de lá. Entre a grana da Cultura e da estatal, a ONG recebeu R$ 787 mil. Bom dinheiro. A Petrobras enviou para o blog a mensagem que segue. Volto em seguida:

O contrato de patrocínio ao projeto Alquimídia = Cultura + Digital foi encerrado em 3/11/2012 e destinava-se a reunir em um único portal os dados de todos os equipamentos culturais do Estado de Santa Catarina, tais como teatros, museus, entre outros.
Foi aprovado por uma comissão externa à Petrobras através da seleção pública do Petrobras Cultural edição 2010, na área de “Apoio ao aprimoramento de websites culturais”. O contrato foi assinado em 02/08/2011 e encerrou em 3/11/2012.
A Petrobras já solicitou ao proponente a retirada de sua logomarca do site.

Voltei
Como se vê, a Alquimídia é que dava a entender que o patrocínio ainda estava em curso, certo? Enviei à assessoria de imprensa da Petrobras as seguintes perguntas, cujas respostas publicarei aqui, se as houver:
1: Qual era o valor do patrocínio?
2: Qual é o endereço do portal que foi financiado pela Petrobras?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s