Dilma está me saindo uma pândega… Ou: Um duplo atentado terrorista

Essa Dilma! O Apedeuta fez 66 anos (é mentira que seja 666, credo!), e ela, com fino e insuspeitado senso de ironia não lhe deu um, mas dois livros de presente. No dia 19 de agosto de 2009, no, vejam só, meu aniversário, ele me presenteou com a seguinte fala, numa entrevista à Rádio Tupi, […]

Essa Dilma! O Apedeuta fez 66 anos (é mentira que seja 666, credo!), e ela, com fino e insuspeitado senso de ironia não lhe deu um, mas dois livros de presente.

No dia 19 de agosto de 2009, no, vejam só, meu aniversário, ele me presenteou com a seguinte fala, numa entrevista à Rádio Tupi, do Rio:
“Eu agora estou lendo o novo livro do Chico [Buarque], ‘Leite Derramado’. Passo um pouco da noite lendo. Eu não consigo ler muitas páginas por dia, dá sono. E vejo televisão: quanto mais bobagem, melhor para mim! Eu quero é limpar a cabeça!”.

Então.

Calma lá, gente, sem preconceito! O sujeito dormir lendo um livro do Chico Jabuti faz todo sentido. Mesmo um Apedeuta juramentado é capaz de perceber, intuitivamente, períodos desconstruídos, composição ruim de palavras, ausência de paralelismos sintáticos que evidenciam que a língua é um sistema… O colecionador de Jabutis alheios é ruim de lascar na prosa e, em versos, consegue ser competente na glosa…

Boa mesmo é a declaração sobre televisão: se a bobagem limpa a cabeça de Lula, a gente imagina como é a dita-cuja quando está suja…

Mas volto. Vai Dilma e resolve cometer um duplo atentado terrorista…

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s