Conversa entre Temer e Joesley só evidencia um criminoso: Joesley

Pois é... O único a evidenciar que comete crimes é o empresário. Não há rigorosamente nada contra o presidente na conversa

Ainda volto ao assunto. A transcrição está em toda parte. A conversa entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista evidencia que um só está falando de crimes: Joesley. E tenta enrolar Temer.

BATISTA: Eu vou falar assim… Dentro do possível eu fiz o máximo que deu ali, zerei tudo, o que tinha de uma pendência daqui pra ali, zerou, tal, tal. E ele [Cunha] foi firme em cima, ele já tava lá [na cadeia], veio, cobrou, tá, tá, tal, eu acelerei o passo e tirei da frente. O outro menino, o companheiro dele que tá aqui, né… O Geddel sempre tava…

TEMER: [inaudível]

BATISTA: Isso, isso. O Geddel é que andava sempre ali, também, com esse negócio, eu perdi o contato, ele virou investigado e agora eu não posso também encontrar ele.

TEMER: É, cuidado, tá complicado. [Inaudível] não parecer obstrução à Justiça. [inaudível]

BATISTA: Isso. Isso. Esse negócio dos vazamentos, o telefone lá do [inaudível] com Geddel, volta e meia citava uma coisa meio tangenciando a nós, a não sei o quê. Eu tô lá me defendendo. Como é que eu… O que que eu mais ou menos dei conta de fazer até agora. Eu tô de bem com o Eduardo, ok?

TEMER: Tem que manter isso, viu? [inaudível]

BATISTA: [falando mais baixo] Todo mês…

TEMER: [inaudível]

BATISTA: Também. Eu tô segurando as pontas, tô indo. Meus processos, eu tô meio enrolado aqui, né [Brasília]. No processo, assim…

TEMER: [inaudível]

BATISTA: Isso, isso, é, é investigado. Não tenho ainda a denúncia [contra ele]. Aqui eu dei conta de um lado, o juiz, dar uma segurada, do outro lado, o juiz substituto, que é um cara que fica…. [inaudível] Tô segurando os dois. Consegui um procurador dentro da força-tarefa, que tá, também tá me dando informação. E lá que eu tô para dar conta de trocar o procurador que tá atrás de mim. Ô, se eu der conta, tem o lado bom e o lado ruim. O lado bom é que dá uma esfriada até o outro chegar e tal. O lado ruim é que se vem um cara com raiva, com não sei o quê…

TEMER: [inaudível] ajudando.

BATISTA: Tá me ajudando tá bom, beleza. Agora, o principal… O que tá me investigando. Eu consegui colar um [procurador] no grupo. Agora eu tô tentando trocar…

TEMER: O que tá… [inaudível].

BATISTA: Isso! Tamo nessa aí. Então tá meio assim, ele saiu de férias, até essa semana eu fiquei preocupado porque até saiu um burburinho de que iam trocar ele, não sei o quê, fico com medo. Eu tô só contando essa história para dizer que estou me defendendo aí, to me segurando. Os dois lá estão mantendo, tudo bem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. -Eu tô de bem com o Eduardo, ok?

    -Tem que manter isso viu?(AAAAAAHHHHHHA,TI PEGUÊMO SEU DISGRASSADU,TU VAI VÊ AGORA!)

    Curtir

  2. RUI RODRIGUES

    Tecnicamente não há nada, exatamente nada que possa incriminar o Temer. Será a palavra de um contra o outro, sem testemunhas, etc, em dubio pró réu. Prestem atenção daqui por diante, o grupo JBS vai ter muuuiiiitos problemas

    Curtir

  3. Rogério Farias

    mas quem deu as chaves dos cofres do Bndes pra esses dois irmãos vagabundos? Esses dois eram açougueiros desempregados em Goiás e hoje são bilionários com dinheiro do Bndes

    Curtir

  4. Rogério Farias

    eram corruptores, dizem que no começo da vida eram açougueiros de esquina em Goiás e logo construiram um império trilionário

    Curtir

  5. Ceciliasilva Andrade

    Anulação benefícios da delação premiada dos irmãos Batista. Prisão sem direito à fiança. Nada de acordo de leniência. Confisco dos bens do Grupo JBS. Leilão e conversão de resultados ao erário público. Trata -se de enriquecimento ilícito com dinheiro do BNDES e aval de Lula, Dilma e companhia. Dinheiro do povo que ao povo retorne.

    Curtir

  6. Aqui neste comentário e opinião, não trata-se de uma defesa a M. Temer, mas sim daquilo que é justo. Na realidade, as gravações feitas por Joesley Batista evidenciam que apenas J. Batista fala sobre crimes que este já cometeu e ainda está a cometer. E ele tenta sim enganar M. Temer através disto. O que realmente pesa contra M. Temer é justamente a ação dele, a saber que este permitiu-se receber oficiosamente um empresário delinquente, depois das 22 horas, na residência presidencial.
    A pergunta que ainda pode ser feita é a seguinte: Por que razão o Ministério Público Federal e/ou a Procuradoria Geral da República permitiram que Joesley Batista saísse do Brasil ? Tendo em vista que J. Batista aparece nas investigações como o indivíduo – através de sua empresa JBS e de sua holding J&F – que teria pago mais propinas a partidos políticos e a políticos no Brasil.

    Curtir

  7. “Muito barulho por nada”. Armaram mesmo pro Temer. E ele , que já estava na berlinda , cai não cai é capaz que não aguente a pressão. Ninguém considera que o homem estava pondo a economia destroçada pelo petismo em pé. A força do rebanho é destruidora. E o brasileiro entra fácil nessa.

    Curtir

  8. Rui Rodrigues, sabe como se responde aos crimes mais evidentes e sem respaldo no tecnicismo legal frágil e nada justo, como é o caso da corrupção petista?: na dúvida, pau no réu. Bando de canalhas. Canalhas também todos que tentam amenizar e contemporizar. Em nome de todos os brasileiros que morreram pela ineficácia do governo lulo-petista.

    Curtir

  9. christos a siarcos

    que voce M.bomfim, tenha um mau fim pela sua ignorancia politica. veja a desgraça produzida pelo governo de esquerda nos ultimos 13 anos. voce e cego,surdo,retardado ou faz parte mo mst.

    Curtir

  10. Ja foi provado pela Folha que a gravação com o Temer foi montagem. O jornal mandou pra peritos. Mais de 50 edições e cortes.

    Curtir