Cínico, realista ou engraçado? Julgamento do mensalão pode sair em 2050, diz Lula nos EUA

Não entendi se ele está tentando ser cínico, realista ou engraçado. Talvez as três coisas. Leiam o que informa Andrea Murta, na Folha. Volto em seguida: O ex-presidente Lula disse hoje que o julgamento do mensalão pode ficar só para 2050 se o STF (Supremo Tribunal Federal) incorporar ao processo o novo relatório produzido pela […]

Não entendi se ele está tentando ser cínico, realista ou engraçado. Talvez as três coisas. Leiam o que informa Andrea Murta, na Folha. Volto em seguida:
O ex-presidente Lula disse hoje que o julgamento do mensalão pode ficar só para 2050 se o STF (Supremo Tribunal Federal) incorporar ao processo o novo relatório produzido pela Polícia Federal.

Questionado por jornalistas, Lula disse que que não “teve a chance de dar uma olhada” no relatório. Mas afirmou que se o relatório for anexado, “todos os advogados de defesa vão pedir prazo para julgar”. “Então, vai ser julgado em 2050. Então, não sei se vai acontecer”, disse o ex-presidente após dar uma palestra para a Microsoft em Washington EUA).

O relatório confirma em detalhes que existiu um esquema de desvio de dinheiro público para o PT e partidos aliados do governo no Congresso. O texto traz as conclusões de um inquérito aberto em março de 2007 para aprofundar as investigações sobre a origem do dinheiro do esquema e seus beneficiários.

Comento
O mensalão, como sabem, é aquela coisa que não existiu, mera tentativa de golpe de estado, segundo Lula, Marilena Chaui e Wanderley Guilherme dos Santos. De fato, se tudo for juntado num bolo só,  esqueçam! Alguns crimes vão prescrever.

Lula é um profissional! Segundo o que se lê, mudou de atitude. O mensalão que não existia, dado o novo relatório da PF, passou a ser um problema dos outros. Nem parece que agora é a polícia a confirmar o que a imprensa já havia noticiado: até Freud Godoy, seu segurança pessoal, teve seus serviços pagos pelo esquema. E daí? Ele segue adiante. Está muito ocupado: falou à Microsoft e tem pela frente os banqueiros em Acapulco e os investidores em Londres. O último evento da viagem é  um papinho com Hobsbawm, o penúltimo marxista.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s