Biblioteca Nacional: ação entre amigas e parceiras

Ai escreve o leitor sobre o prêmio da Biblioteca Nacional conferido a Maria Francisca Pinheiro Coelho, autora do livro sobre José Genoino (ver notas abaixo): Olha que beleza, Reinaldo, a socióloga submarxista Maria Francisca é co-autora de um livro sobre a Bárbara Freitag (Itinerários de Bárbara Freitag, UnB, 2005), que agora premia a Maria Francisca. […]

Ai escreve o leitor sobre o prêmio da Biblioteca Nacional conferido a Maria Francisca Pinheiro Coelho, autora do livro sobre José Genoino (ver notas abaixo):

Olha que beleza, Reinaldo, a socióloga submarxista Maria Francisca é co-autora de um livro sobre a Bárbara Freitag (Itinerários de Bárbara Freitag, UnB, 2005), que agora premia a Maria Francisca. O “ensaio” da Maria Francisca no livro sobre a Bárbara Freitag chama-se Diálogo com o Marxismo. Antes, em conjunto com a própria Bárbara Freitag, ela expeliu Marx morreu: viva Marx! (Papirus, 1993).

É isso aí. Trata-se de uma autêntica ação entre amigas e parceiras, mediada por um instituição do estado. Ainda bem que o tema, José Genoino, confere especial dignidade a essa intensa e viva relação intelectual, não é mesmo?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s