As bobagens sobre segurança pública em São Paulo

É estupefaciente! Paulinho, candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo, afirmou que, se eleito, quer que a cidade assuma a responsabilidade da segurança pública, alegando que assim se faz em Nova York. Que bom! Paulinho, se eleito, vai importar também a Constituição dos Estados Unidos. O papel das PMs no Brasil é definido pela […]

É estupefaciente!

Paulinho, candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo, afirmou que, se eleito, quer que a cidade assuma a responsabilidade da segurança pública, alegando que assim se faz em Nova York. Que bom! Paulinho, se eleito, vai importar também a Constituição dos Estados Unidos. O papel das PMs no Brasil é definido pela Constituição.

Aí entra Russomanno (a pior tinta de cabelo; precisa pedir dica pra Chalita). Este não só diz que a Guarda Municipal pode, sim, atuar como polícia — evocando, santo Deus!, o Artigo 301 do Código de Processo Penal. E o que diz o artigo? Isto:
“Art. 301 – Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.”

Releiam! Qualquer do povo pode dar voz de prisão, mas quem prende são “as autoridades policiais e seus agentes”. Achando que era pouco, prometeu elevar a Guarda Municipal de 6 mil homens — não estou certo se o número é esse — para 20 mil. De todo modo, Russomanno prometeu contratar 14 mil homens só pra Guarda Municipal. E com pleno poder de polícia, segundo entendi, contra o que estabelece a Constituição. Então tá.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s