ARRUDA, O REI DO PANETONE, PARA PRESIDENTE DA UNE!!!

O Estadão pegou a UNE com a boca na botija. A UNE, para quem não se lembra, é aquela entidade que um dia representou os estudantes universitários. Recriada no fim do Regime Militar, tornou-se um mero e rentável aparelho do PC do B. Nos sete anos de governo Lula, a entidade — ignorada pela esmagadora […]

O Estadão pegou a UNE com a boca na botija. A UNE, para quem não se lembra, é aquela entidade que um dia representou os estudantes universitários. Recriada no fim do Regime Militar, tornou-se um mero e rentável aparelho do PC do B. Nos sete anos de governo Lula, a entidade — ignorada pela esmagadora maioria dos universitários brasileiros — já recebeu R$ 10 milhões em convênios. Ao rastrear um deles, o jornal descobriu que o trabalho prometido não foi feito, que empresas de fachada eram usadas para justificar gastos e que o contrato de prestação de contas não está sendo cumprido.

Muito bem! O que fazem os valentes diante das evidências elencadas pelo jornal? Ora, no site da entidade, o presidente da UNE, o tiozinho Augusto Chagas — a caminhos dos 28 anos — acusa uma grande conspiração contra a entidade e diz que a “mídia” quer satanizar os “movimentos sociais”. Chagas acha que a UNE é um movimento social. Por que chamei de “Tiozinho”? Este moço está em seu terceiro curso universitário, com matrícula trancada de novo. Os dois outros, ele não concluiu, claro. Ele é um quadro do PC do B e existe para servir ao partido. Poderia ser em outro lugar, mas é no movimento estudantil. Se fosse um profissional do estudo, nessa idade, já poderia estar fazendo pós-doutorado. Como é um estudante profissional, não sai do primeiro ano. Imaginem um discurso inflamado de um jovem radical de… cabelos brancos! Em breve, estará pedindo emprestada a tintura a Edison Lobão! Já contei para vocês que vi outro dia um militante secundarista grisalho. Lula tem de instituir a Bolsa Geriatria para o movimento estudantil… Adiante!

O que é mais curioso? As desculpas de Chagas não são diferentes das de José Roberto Arruda, o Rei do Panetone. Ele também diz haver uma conspiração contra o seu governo e atribui as denúncias aos adversários que querem prejudicá-lo. Também Arruda pretende que acreditemos que aquilo que todos vêem não é aquilo que todos vêem. A propósito, pasmem! Chagas, da UNE, em sua carta-desabafo criticando a mídia, tem o topete de atacar Arruda, que estaria, imaginem, sendo protegido pela imprensa!!!

Sai pra lá, Chagas! Entregue o cargo para Arruda! Ele já é meio velhinho para ser presidente da UNE, mas quem aí não é? E é notoriamente um profissional, não é mesmo?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s