APEOESP – BEBEL NÃO QUER MAIS BRINCAR!!!

Lembram-se da Bebel, a presidenta (como ela gosta, neste feminino afirmativo) da Apeoesp e membro do Conselho Nacional de Educação? Pois é. Reagindo a uma crítica que fiz aqui à atuação do sindicato, esta senhora afirmou que preferia não responder a um reacionário  etc e tal, acusou-me de agredi-la pessoalmente, o que é mentira, e […]

Lembram-se da Bebel, a presidenta (como ela gosta, neste feminino afirmativo) da Apeoesp e membro do Conselho Nacional de Educação? Pois é. Reagindo a uma crítica que fiz aqui à atuação do sindicato, esta senhora afirmou que preferia não responder a um reacionário  etc e tal, acusou-me de agredi-la pessoalmente, o que é mentira, e disse que ataquei o sindicato. Bebel, que usa, a meu juízo, a Apeoesp de modo descarado para a promoção pessoal — estaria eu antevendo uma candidatura à Câmara Federal? —, pretende ser o Luis 14 da entidade: “A Apeoesp sou eu”. E me ameaçou com a Justiça. Uau! Deve ter apostado: “Esse reaça vai ficar com medo!” Nem diga!

Sim, gente ligada a seu sindicato promoveu uma queima de livros, à moda nazista. Vários veículos de imprensa publicaram a notícia. Já exibi aqui fotos do malfeito. Há um vídeo da Joven Pan que trata do caso. Aqui, reportagem da VEJA. Vai me processar, Bebel? Faça isso! Já tirei um PDF de todos os posts e comentários de seu blog em que sou brindado com gentilezas várias — sem contar o ataque sistemático à língua portuguesa.

ENTENDO POR QUE CERTOS PROFESSORES, UMA MINORIA, TEMEM AS PROVAS DE QUALIFICAÇÃO. ALGUNS SÃO ESCANDALOSAMENTE ANALFABETOS.  OS COMPETENTES NÃO SE OFENDEM QUANDO APONTO ISSO PORQUE TAMBÉM CONVIVEM COM DIFICULDADE COM ESSE ANALFABETISMO MILITANTE. BOA PARTE DA CATEGORIA NÃO AGÜENTA MAIS VIVER SOB A DITADURA DO PT.

Não agüentou o tranco
Num segundo post, Bebel decidiu ser imprudentemente engraçadinha. Disse que estava feliz porque eu estava ajudando a popularizar o seu blog. Tadinha! Acostumou-se a fazer pregação para meia-dúzia de abduzidos, sem enfrentar o debate. Não sabia o que estava escrevendo. Alguns bambas decidiram chamar a mulher na chincha, e ela recuou miseravelmente:
– não publica os comentários de quem discorda dela;
– resolveu dar pito em alguns que questionam seus critérios;
– disse que não vai mais responder a meus “ataques” porque o blog é dos professores.

É mesmo, é? Viu como é o mundo fora da Torre de Bebel, minha senhora? Ah, claro!, eu não publico no meu blog comentários de petralhas, é verdade. Mas:
– sou presidente só do Sindicato do Reinaldo;
–  não me digo representante de ninguém;
– não aparelho uma entidade;
– não falo em nome de uma categoria.

EU ESCOLHO OS MEUS LEITORES, MAS A SENHORA PRATICA CENSURA ESCANCARADA, ABUSANDO DE UMA ENTIDADE QUE NÃO LHE PERTENCE E QUE TEM A OBRIGAÇÃO DE SER PLURALISTA. Não, não tenho partido porque, em parte, a senhora tem razão: estou à direita das legendas que estão aí. Mas a senhora tem. A sua censura é, também, uma censura partidária, do PT!!!

Ou como entender o que segue, publicado no jornal Hora do Povo, do MR-8? Leiam:
Passada a disputa eleitoral [pela direção da Apeoesp], Bebel quer a categoria unida e mobilizada para derrotar os abusos do tucanato, somando forças com pais e alunos. Segundo a presidente da Apeoesp, a tomada de consciência por parte da comunidade escolar de que há um inimigo comum a ser derrotado é a chave da vitória.

O inimigo comum? Ora, o “tucanato”! Bebel faz política partidária num sindicato, O QUE É ILEGAL!

Currículo
Bebel ficou chateadinha porque afirmei que não considero que ela tenha currículo para pertencer ao Conselho Nacional de Educação. E não tem mesmo! Dizer isso é ofensa?  A Plataforma Lattes informa que ela tem mestrado em Letras pela Universidade Metodista de Piracicaba. Dissertação: “Fórum Nacional em Defesa da Escola Pública na Constituinte: Um espaço de debate entre a sociedade civil e o Estado”. Sei… Ano de Obtenção: 1995.
Sua experiência como “educadora”:
1991/1992 – Coordenadora da Subsede da APEOESP em Piracicaba
1993/96 – Secretária de Organização do Interior da APEOESP
1996/99 – Vice-Presidenta da APEOESP
1997/99 – Secretária Geral da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação)
1999/02 – Presidenta da APEOESP
2002 – Secretária de Finanças da APEOESP
2006-2009- Membro do Conselho Nacional de Educação (CNE)
2010 – Presidente da Apeoesp

Como se nota, creio estar certo quando afirmo que Dona Bebel está no Conselho por causa de seus dotes de sindicalista profissional, não de educadora ou de especialista, sei lá, em língua portuguesa, a sua formação original. Até porque, nesse quesito, nota-se que ela é de uma generosidade franciscana: despe-se mesmo de qualquer requinte.

E Bebel consegue ser até engraçada. No trecho acima, em que destaco a sua fala ao Hora do Povo, o seu “apartidarismo” já fica claro, certo? Naquele que ela diz ser o último post em que se refere aos meus supostos “ataques”, escreve:
A APEOESP é uma entidade suprapartidária e este blog não é um espaço vocacionado a repercutir interesses do PSDB e seus aliados. Se, e quando, vamos discutir aqui questões políticas mais gerais, cabe apenas a nós mesmos decidir.

Entenderam? A entidade é “suprapartidária”, mas o suprapartidarismo exclui o “PSDB e seus aliados”. Se fosse para discutir com esta senhora a sério, seria preciso começar do básico. Um sindicato não pode ser PARTIDÁRIO, como é a Apeoesp, nem SUPRAPARTIDÁRIO. Um sindicato tem de ser APARTIDÁRIO!

Bebel está no Conselho Nacional de Educação, um órgão que, em última instância, zela pela qualidade das escolas. Mas Bebel precisa é VOLTAR PARA A ESCOLA.

PS – Vamos ver quanto tempo demora, em ano eleitoral, para a Apeoesp inventar um pretexto qualquer e tentar fazer uma greve de professores. MAIS UMA GREVE DE SINDICALISTAS DO PT CONTRA OS POBRES. Os que têm dinheiro estão na escola privada. Não quer mais brincar, Bebel?

Professores, libertem-se do cabresto que milita contra a qualidade no ensino e a qualificação profissional só para atender à agenda de um partido.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s