Ah, esse jeito Dilma de cuidar de nós!!!

O IBC-Br, Índice de Atividade Econômica do Banco Central, uma espécie de prévia do PIB, registrou em janeiro uma queda de 0,61% sobre dezembro. Essa foi a décima primeira variação negativa consecutiva do indicador

A economia brasileira começou o ano muito mal. O IBC-Br, Índice de Atividade Econômica do Banco Central, uma espécie de prévia do PIB, registrou em janeiro uma queda de 0,61% sobre dezembro. Essa foi a décima primeira variação negativa consecutiva do indicador.

O número é ainda pior se comparado ao mesmo período do ano passado. Nessas condições, o índice sofreu um tombo de 6,7%. No acumulado em 12 meses, a atividade econômica do país amarga uma retração de 4,44%.

Segundo o BC, essa queda acentuada reflete, principalmente, perdas nos setores de varejo e serviços, que iniciaram 2016 com um encolhimento de 1,5% em janeiro sobre dezembro e de 5% sobre janeiro de 2015.

Ah, esse jeito Dilma de cuidar de nós!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s