A OAB concorda? E eu com isso?

E daí que a proposta petista de realização de plebiscitos e revogação de mandatos conte com a colaboração da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)? Desde quando a OAB é a minha Roma locuta? Um dos defensores mais entusiasmados de plebiscitos no país é o lulo-petista Fábio Konder Comparato, a quem a ordem estende o […]

E daí que a proposta petista de realização de plebiscitos e revogação de mandatos conte com a colaboração da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)? Desde quando a OAB é a minha Roma locuta? Um dos defensores mais entusiasmados de plebiscitos no país é o lulo-petista Fábio Konder Comparato, a quem a ordem estende o tapete, necessariamente vermelho, e de quem costumo discordar de forma, digamos, metódica. Esse negócio de conseguir apoio de entidades da “sociedade civil” para propostas autoritárias é truque manjadíssimo. Discordei até do Vaticano na questão do ortotanásia, não posso contestar a OAB? Era só o que me faltava…
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Orfeu Lima

    Não estou falando Reinaldo.
    Vou até repetir meu comentário do outro assunto, só para reafirmar minha posição.
    Agora é a OAB com o seu novo presidente vermelho no discurso de pose a concordar junto com os maiores beneficiários de toda está orgia vermelha.
    Estão preparando o circo.O pão já esta na boca da petralhada.É evidente que esse garoto foi posto aí, para não fazer nada e proteger os bandidos.Elle já veio com o label PT na testa.
    Estamos vivendo a democracia comprada.Comprada por verbas, dinheiro desviado do erário para eleições, conivência dos meios de comunicação etc…
    O que nos resta fazer?
    Ficar aqui reclamando do embuste?
    Temos é que botar o bloco na rua e correr os riscos necessários.
    Ou se manda um apelo para os organismos internacionais que defendem a democracia denunciando as estratégias e o ardil que vem sendo criados e manipulado em surdina pelo PT e associados o que está acontecendo no Brasil nos últimos quatro anos, ou ficaremos a ver a banda passar cantando coisas de HORROR.
    A cada dia eles apertam mais o pescoço da democracia e quando não nos restar mais o ar para reagir; será tarde demais.
    Acabei de bloquear mais uma tentativa de invasão na minha máquina.Ainda bem que este fdp não era lá muito bom.Estão usando de todos os meio para chegarem aos seus fins.
    Isso tudo que está acontecendo ultimamente, alem de estar em execução a anos através do apetrelhamento do estado e patrulhamento da sociedade civil conivente, esta prestes a dar seus resultados.
    E não me venham falar que estou viajando na maionese.
    É só prestar atenção nos acontecimento e ligá-los a uma razão comum.
    Um abraço.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Angelo da C.I.A.

    Eu tenho então uma proposta para a OAB: Que quaisquer cidadãos possam “cassar” a presidência do presidente da Ordem. Isto serviria para, somente as pessoas interessadas e interadas do assunto poderem defenestrar certos “gigantes do direito” que mais agem para apequenar nossos direitos

    Curtir

  3. Comentado por:

    Aguinaldo

    Eu respeito a opiniao da OAB, mas ela nunca representa minha opiniao. Apoio Reinaldo Azevedo pelo fato de ter atitude independente. Politicos inescrupulosos procuram apoio em entidades que representam setores da sociedade, ou outros movimentos sociais para dar legitimidades aos seus atos. Reinaldo Azevedo tem uma percepção suficiente destas sutilezas que é exatamente onde organizaçoes eminetemente tecnicas (como a OAB) escorregam. Eu, como democrata, legitimo o direito de discordar.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Bira

    Esse jogo do plebiscito é uma faca de dois legumes.Se a população acredita que Lula não sabia de nada, fica impossivel executar qualquer plebiscito.Imagine então temas mais complexos.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Potigua

    Reinaldo, a mudança de comportamento da OAB é realmente algo muito sério e assustador.Logo, logo, vai voltar à tona a questão do controle da imprensa e, desta vez, com a concordância da entidade maior do advogados. Realmente o Orfeu tem razão: mais cedo ou mais tarde vamos ter de apelar para organismos internacionais.Um grande abraço

    Curtir

  6. Comentado por:

    Anônimo

    é!a outrora egrégia Ordem do Advogados do Brasil se tornou uma aparelho da esquerda na maior cara de pau.Não serve mais ao alto desígnio de bem advogar para tão somente,servir de veículo a quem dissimuladamente não quer a democracia do povo mas sim dela servir-se par viabilizar o plano de pder da esquerda radical e hidrófoba…É..pois é!!Advogado tambem vota mal;e como vota !

    Curtir

  7. Comentado por:

    Anônimo

    Para as ruas ja.

    Curtir

  8. Comentado por:

    Carlos Alberto Bárbaro

    Reinaldo,
    São tantos e tão vários os assuntos que talvez você tenha deixado passar. Mas a foto da primeira página da Folha com a placa da “Avenida Luis Inácio Lula da Silva” é a prova definitiva de que o petismo é um coronelismo que não ousa dizer seu nome. A foto, de resto, é perfeita, uma imensa placa em uma Juazeiro (Bahia) alagada no sertão.

    Curtir

  9. Comentado por:

    Anônimo

    Concordo com o Orfeu, temos que nos manifestar. Temos que brigar pelo que ainda resta do pais. Se nao corrermos contra o tempo essa praga do PT destruira a todos.

    Curtir

  10. Comentado por:

    Maneco

    Até hoje quando algum assunto envolve assuntos jurídicos a OAB da palpite.A OAB é somente uma entidade de classe nada mais. Sua função é fazer um exame para bachareis de direito tornaram-se advogados (carteira da OAB) e a conduta ética dos advogados (bom ao menos deveria).

    Curtir

  11. Comentado por:

    Ricardo

    A OAB é a mesma que não quer a súmula vinculante, e também não deseja a revisão do Código de Processo Penal, que faria a verdadeira revolução democrática no país. Na minha cabeça, é a primeira ONG do país, no sentido pejorativo do termo. Em geral, o que eles defendem é o corporativismo, o que sempre sou contra. Portanto, se a OAB defende, possivelmente é motivo para se desconfiar.

    Curtir

  12. Comentado por:

    Anônimo

    OhohohoE não é que Evinho largou Calheiros e Chinálha plantados na rampa do Congresso fazendo companhia pros Dragões da Independência?Ô diliça!

    Curtir

  13. Comentado por:

    Érica

    Aliás, a OAB tem sido de uma subserviência canina aos desmandos deste (des)Governo.

    Curtir

  14. Comentado por:

    simplesmente maria

    A OAB é uma organização que não se respeita, que de há tempos olvidou sua responsabilidade primeira com o Estado de Direito, por solidária com esse desgoverno e omissa diante de suas ilegalidades. Porquê respeitá-la?

    Curtir

  15. Comentado por:

    Anônimo

    ReinaldoPor favor! Sem querer ofender ninguém, mas peça a alguns dos leitores que reduzam seus comentários. Outros ficam transcrevendo artigos de jornais. Está ficando difícil….

    Curtir

  16. Comentado por:

    Anônimo

    Reinaldo. A oab se considera orgao do Estado brasileiro. Pra min ela é mais um sindicato de advogados.

    Curtir

  17. Comentado por:

    Regina

    ORFEU LIMA, PARABENS PELO SEU COMENTARIO, EXTREMAMENTE OPORTUNO E COERENTE, TENHO ALGO A PEDIR….SOCORROOOOOOOOOO, POBRE BRASIL.

    Curtir

  18. Comentado por:

    Gonçalves

    A democracia acabou? Então tá na hora da gente lustrar a baioneta. Sentidooooo

    Curtir

  19. Comentado por:

    Adelson Elias Vasconcellos

    Ou você acha que a maciça distribuição de recurssos durante o primeiro mandato, para ONGs, entidades representativas e sociais, sindicatos e movimentos populares, não teria um preço a ser cobrado agora ? Claro que sim, o preço é o da adesão cega, surda, muda e burra. Até porque quem falou em apoiar as teses autoritárias do PT, pode dizer tranquilamente que conta com o apio da classe que diz representar ? Duvido e pago para ver. Regra geral as opiniões emanadas da OAB são contrárias aos.. ora vejam só, a dos advogados, pelo de sua maioria. Até porque desde a história da tal “constituinte” que Lula armou no ano passado com apoio da OAB, esta entidade perdeu toda sua autoridade moral para discutir qualquer coisa em favor do país.

    Curtir

  20. Comentado por:

    Anônimo

    Está impossível comentar. Por alguma razão, meus comentários, já de algum tempo, não passam. Algum problema técnico por aí???
    eli r. pellin

    Curtir

  21. Comentado por:

    Anônimo

    Já não se tem mais OAB como antigamente…
    Lou

    Curtir

  22. Comentado por:

    Clabo

    Uma vez eu ouvi um presidente desse de OAB reclamar que a polícia não poderia confiscar o computador de um advogado suspeito, porque dentro dele havia informações de clientes que seriam protegidas pelo sigilo da classe.
    Na época eu me perguntei: Será que de um médico pode? De um engenheiro pode? De jornalista então…
    Esse pessoal só pensa nos interesses da classe deles. Eles querem que os outros se explodam!
    Não quero nada deles, nem mesmo opiniões ou palpites!
    Abraços
    Pet-amigo

    Curtir

  23. Comentado por:

    RUI

    A OAB ESTÁ ERRADADeu na coluna do Ancelmo Gois no Globo de hoje: o tucano Simão Janene, ex-governador do Pará, ganhou uma boquinha no governo Serra. Foi nomeado conselheiro da Companhia Energética de São Paulo com salário de R$ 4,5 mil. Quando é o PT que nomeia quadros, a imprensa cai em cima, dizendo que é um prêmio de consolação para derrotados, empreguismo e aparelhamento da máquina estataL

    Curtir

  24. Comentado por:

    Anônimo

    Sr. Reinaldo Azevedo, sei que é pedir demais e ainda é off-topic, mas gostaria que você comentasse algo sobre este site que estou postando o link. Li e achei absurdo, mas acontece que isso está rolando na web, eu sei que a Globo não é nenhuma santa e que você não é a palmatória da internet mas…quem sabe vc atende o pedido de um humilde leitor.
    http://www.fazendomedia.com/globo40/globo40.htm
    Abç

    Curtir

  25. Comentado por:

    Anônimo

    Enquete! Enquete! Enquete!

    Curtir

  26. Comentado por:

    Antonio

    Rei,
    Orfeu Lima, parabens, voce foi oportuníssimo nas tuas observações.Gostaria de saber quem por direito pode enviar este apelo.Eu como cidadão posso executar este procedimento?Caso afirmativo, eu já deveria ter executado, logo após as CPIs do Bingo e Mensalão.O nosso Rei em um momento à vir,tocará neste assunto de tamanha importância.Parabens,
    Antonio Araujo

    Curtir

  27. Comentado por:

    Anônimo

    Advogado em regime comunista é traficante de influência. Nada mais…

    Curtir

  28. Comentado por:

    Orfeu Lima

    Antônio Araujo
    É isso aí.Acredite quem quiser.Não sei a que instrumento internacional podemos apelar.Mas que algo precisa ser feito, para mim é evidente.
    Não sei se o Reinaldo poderia entrar nesses detalhes para nos ajudar.
    Sou muito burrinho para achar as coisas na Internet.
    Falta-me o neurônio específico para isso eu acho. Heh…

    Curtir

  29. Comentado por:

    Marcia Santos

    Por que a OAB não faz, então, um plesbiscito entre seus ordenados advogados brasileiros para saber qual a posição oficial da entidade sobre plebiscitos?

    Curtir

  30. Comentado por:

    Carlos M.

    Reinaldo,
    Não podemos nos esquecer que o márciO thomaZ bostA já foi presidente dessa ong……

    Curtir

  31. Comentado por:

    Anônimo

    orfeu lima, parabéns a você. Oganismos internacionais neles! OAB é um órgão de esquerda, desde que o Brasil foi descoberto, não é novidade. No Brasil, para advogados e afins, entender de lei é ser Deus e meio e o resto do mundo são seus subalternos.

    Curtir

  32. Comentado por:

    Marcia Santos

    Falando em plebiscito, sugiro que a população, cansada de tanta crueldade, decida se:
    1 – Menores devem ser julgados e sentenciados como adultos, dependendo do crime cometido.
    2 – Se os pais de um criminoso menor de idade deve cumprir a pena correspondente ao crime que o delinquente juvenil cometeu, se fosse julgado e sentenciado como adualto.

    Curtir

  33. Comentado por:

    Eu, hein!

    Às entidades de classe, ONGs e “organizações da sociedade civil” que defendem a democracia direta para a Nação, aparentemente ignorarando o fato de que, no Brasil, vigora a democracia representativa e que, sendo assim, o Poder Legislativo ainda é exercido pelo Congresso Nacional, bicameral, sugiro que realizem plebiscitos internos, demonstrando, na prática, que é possível, barato, seguro e confiável, eficiente e eficaz mobilizar todos os seus membros, associados, integrantes etc. para que exerçam a democracia direta internamente e decidam sobre qualquer assunto que a eles diga respeito, ou seja, sobre todos os assuntos. Dessa forma, as decisões nessas instituições não ficarão nas mãos de uma minoria detentora do poder decisório.
    Quem acha que pode ser bom, que pratique primeiro. Afinal, se os suiços podem, por que não nós?

    Curtir

  34. Comentado por:

    Castro

    Houve um tempo em que a OAB, ABI, UNE e outras entidades civis se impunham pela ética, honestidade, patriotismo. Houve um tempo..

    Curtir

  35. Comentado por:

    Orfeu Lima

    Anônomo das 6:37
    Dei um pulinho lá para checar.Deste uma olhada no resto do site?Pois é.Falar o que desses meninos maluquinhos de merda.Quero ver se eles, na hora que o bicho pegar darão uma de Che Guevarra ou de José Dirceu.
    Olha só o papo dos alopradinhos pagos com o dinheirinho dos capitalistas bondosos que ainda pagam impostos para este governo corrupto e perigo fazer proselitismo.
    E eles ainda morrem de medo da Vênus Platinada.
    “Somos PROFISSIONAIS e estudantes de Comunicação Social, História e Educação e procuramos entender a chamada grande mídia a partir de suas relações com o poder político-econômico estabelecido, para então compreender seus mecanismos que, mais do que formar opinião, são capazes de moldar percepções, criar paradigmas e reproduzir os interesses do status-quo, deixando em segundo plano sua função social.”
    Uma coisa, não podemos negar.São muito espertos com certeza.

    Curtir

  36. Comentado por:

    Adelson Elias Vasconcellos

    Orfeu Lima e amigos comentaristas: que tal alguém enviar um S.O.S. para Onu com cópia para o Bush ?
    Desculpem a brincadeira mas é só para dar o tom: nossos problemas internos internamente nos compete resolver. Mas que estejamos certos em pedir ajuda, acreditem, a forma como o petê arma o seu circo, ninguém lá fora virá em nosso socorro. O que se pode fazer ? Além de por a boca no trombone, espalhar informações entre as pessoas do nosso círculo, não vejo alternativa não. Somente a sociedade brasileira é que poderá, por uma reação que não se destaca muito não, impedir o projeto petista de privatização do estado em seu favor.
    A cada dia mais e mais o pelotão de adesistas vai aumentando. Querem um exemplo ? O senador Jeferson Perez. Bastou Lula acenar com cargos para o PDT, e ei-lo declarando apoio ao Lula. Enquanto a sociedade não despertar desta letargia, enquanto o povo não se der conta das mentiras de Lula, o voto da maioria decidirá o destino do país. E hoje este destino está a um passo de ser esquerdista de vez.

    Curtir

  37. Comentado por:

    Anônimo

    Essa OAB nunca prestou.Apenas no tempo dos militares, quando qualquer cachorro vira-lata que rosnasse para um soldadinho do exército virava herói, essa OAB conseguiu enganar alguns incautos.

    Curtir

  38. Comentado por:

    Humberto

    Nenhuma surpresa. A OAB reza pela cartilha esquerdista não é de hoje. Gramsci de novo, Tio.

    Curtir

  39. Comentado por:

    Orfeu Lima

    Adelson Elias Vasconcelos
    Você ainda confia em alguma dessas instituições daqui?Esquece meu irmão.Já devem estar todas no bolso.
    Existe a OEA.
    Podemos mandar e-mail para lá.
    Alguém poderia redigir alguma coisa sem meus palavrões?
    Já trabalhei com tradução.Mas, não sou lá grandes coisa.Nunca estudei English.
    Quem topa tentar?
    É só começar a encher o saco deles, e dar o e-mail do Reinaldo Azevedo.
    Heh…

    Curtir

  40. Comentado por:

    lf

    Para Orfeu.
    Posso redigir em Inglês também, Manda lá o texto que eu mando ver!

    Curtir

  41. Comentado por:

    Mãe Brasil

    petralha no 5:28
    detone!
    só não entendo como você ainda publica comentários desta escória…

    Curtir

  42. Comentado por:

    Sonia Maria

    Reinaldo,
    esse presidente da OAB não representa o pensamento da maioria dos advogados. É a turma do PT que conseguiu se apossar da OAB.Grande abraço,Sonia

    Curtir

  43. Comentado por:

    Anônimo

    Reinaldo, enviei essa mensagem ao site http://www.migalhas.com.br, que tem boa circulação no meio jurídico. Mas sei que sequer será publicada. Portanto, envio-lha também.Segue:Ao que parece, a OAB pretende apoiar o projeto de emenda constitucional segundo o qual o presidente Lula poderia, ao seu talante, convocar plebiscitos.Não me admira que a OAB assim se posicione. A singela leitura da entrevista concedida pelo sr. Cezar Britto ao jornal Folha de São Paulo, publicada semanas atrás, demonstra que ele nada mais é do um filopetista, cuja projeção se deve mais ao desembarque de companheiros em Brasília do que a méritos pessoais. Para chegar a essa conclusão, basta a análise de suas palavras sobre a revolução bolivariana. De fato, o sr. Cezar Britto defende a tese de que a nação venezuelana hoje está subjugada a Hugo Chávez, mas que esse jugo corresponde à vontade do próprio povo venezuelano, externada em plebiscitos promovidos por… Hugo Chávez! E – ainda de acordo com o sr. Cezar Britto – a vontade popular deve ser sempre respeitada, como manifestação da autodeterminação do povo.A tese me parece um tantinho estapafúrdia, pois, por meio dela, justificar-se-ia inclusive a ascensão nazista. Com efeito, se os nazistas foram eleitos pelo povo, e ganharam a oportunidade de perpetuar-se no poder do próprio povo alemão, como o sr. Cezar Britto poderá afirmar que Hitler foi um tirano? Ou ele concordará que Hitler é um democrata, tal qual Churchill, ou terá de explicar-se melhor. Relembre-se, ainda, que, no específico caso da Venezuela, o líder bolivariano detém as cadeias de rádio e televisão, além do dinheiro do petróleo, sob seu controle pessoal direto.Logo se vê que a democracia exige muito mais do que a momentânea e corruptível manifestação popular de apoio a essa ou àquela idéia.O que me surpreende, entretanto, é a capacidade que os advogados que realmente acreditam nos valores democráticos têm de manter-se quais cordeiros no abatedouro. Será que ninguém levantará a voz contra essa absurda onda ditatorial, que vem ganhando corpo dentro da OAB, e que já abalou nossos vizinhos e agora poderá abalará nosso país? Será que ninguém nota a semelhança que há entre o método utilizado por Chávez e as técnicas de dominação lulo-petistas?Senhores, estamos pertos do fim do Brasil. Acreditem.Tiago Bana Franco – OAB/MS 9.454

    Curtir

  44. Comentado por:

    olinto

    Oi Reinaldo
    Alguém aí pode me responder para que e a quem servem a OAB, a CNBB e as ONGS ( que deveriam viver com recursos NAO GOVERNAMENTAIS)?Se me permitirem, respondo.
    Prestam para nada e servem aos interesses COMUNISTAS aqui para a BUGRADA do país da BANÂNIA.
    Sugiro que Banânia seja grafado sem o acento tônico ( de chapéuzinho petralhas), pelo menos facilitará nossa vida ao digitar.
    Está criada nova ONG dos digitadores preguiçosos, claro que com apoio da OAB e CNBB,donativos na minha conta corrente, ONLY CASH please, em MIAMI.HASTA LA VISTA BABY

    Curtir

  45. Comentado por:

    Anônimo

    Agora sim, a guerra esta entrando no campo adversário!A sociedade tem que cobrar da OAB posições sobre os seus, e não apenas acenar em questões populistas, tomadas de emoção!Os habeas corpus, conseguidos por parlamentares em depoimentos de CPIs, são exemplos da “interpretação” da constituição, que prejudica a investigação. Como pode um interrogado, ter o direito de não responder questões do interrogatório?

    Curtir

  46. Comentado por:

    Anônimo

    Reinaldo:
    A OAB não é a sua “Roma locuta” e nem a dos advogados. Afinal – não sei se é do seu conhecimento – o presidente nacional da OAB não é eleito pelos advogados, mas por um colégio eleitoral. Nós apenas elegemos o presidente da nossa OAB estadual. Não é uma incoerência o presidente nacional falar em nome de todos os advogados do país, não sendo escolhido por eles?Luiz Nelson Lot, Naviraí – MS

    Curtir