“Desse” ou “desce”?

Amiguinhooos, A expressão original é “ou dá ou desse”. A variante “ou dá ou DESCE” é, como direi?, uma versão fescenina, motorizada e bem mais recente do jogo de palavras. Na combinação já clássica, a alternativa entre o presente do indicativo e o pretérito do subjuntivo expressa uma forma de fatalismo, de fato consumado. Na […]

Amiguinhooos,

A expressão original é “ou dá ou desse”. A variante “ou dá ou DESCE” é, como direi?, uma versão fescenina, motorizada e bem mais recente do jogo de palavras. Na combinação já clássica, a alternativa entre o presente do indicativo e o pretérito do subjuntivo expressa uma forma de fatalismo, de fato consumado. Na outra, a mocinha ainda pode escolher entre os modos indicativo e imperativo. Se escolher o segundo, ou vai a pé ou pega um táxi.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s