“CORINTHIANS E PT: NADA A VER”

Houve — de fato, está em curso — um importante protesto hoje no Pacaembu, no jogo entre Corinthians e Atlético Mineiro. Corintianos indignados, liderados, entre outros, pelo advogado Eduardo Carnelós, manifestam-se contra o escancarado uso político-eleitoral do clube pelos petistas. Como sabem, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, filiou-se ao PT, com direito a foto ao […]

Houve — de fato, está em curso — um importante protesto hoje no Pacaembu, no jogo entre Corinthians e Atlético Mineiro. Corintianos indignados, liderados, entre outros, pelo advogado Eduardo Carnelós, manifestam-se contra o escancarado uso político-eleitoral do clube pelos petistas.

Como sabem, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, filiou-se ao PT, com direito a foto ao lado de Dilma Rousseff. Na verdade, ele se “refiliou”. Até aí, bem. Ele faça o que quiser de sua vida e de seu título de eleitor. Ninguém daria importância a um Andres qualquer que se ligasse a qualquer partido. Quando ele é presidente do Corinthians, no entanto, o fato vira notícia — e isso significa que se tenta submeter o prestígio do clube a uma legenda. Mais ainda: o evento foi de legalidade questionável. Tratava-se de campanha eleitoral antecipada.

Escrevi no domingo passado o texto Dilma é pé-frio. E Lula é o seca-pimenteira do Corinthians. Disse lá, entre outras coisas:

Dilma Rousseff é pé-frio.
É verdade: antes de ela posar ao lado do presidente do Corinthians, que se filiou ao PT, o time não vencia havia quatro rodadas. Agora não vence há cinco. Isso é a massa negativa: Dilma se juntou ao Corinthians, e a nossa derrota aumentou. Dilma soma, e o Corinthians fica menor.
Acorde, Fiel! A gente já viu isso antes. É assim que se começa a ir para o brejo.
Campeão da segundona, Campeão Paulista, Campeão da Copa do Brasil, o time ia bem. E aí o tal Andrés Sanchez achou que já poderia se descuidar do futebol para se dedicar à política partidária, essa atividade absolutamente rasteira quando aquela paixão está em jogo. Está seguindo orientação do Planalto. Ele, sim, deveria ouvir a voz das ruas. Preferiu a voz do Palácio.
Tirem as patas do Corinthians!
Deixem o Corinthians em paz!
Volte àquela que é a sua tarefa, sr. Andrés Sanchez. Cadê as contratações para recompor o time, que foi desestruturado?
Acorde, Fiel! As vitórias do time na gestão de Sanchez não lhe dão crédito para ferrar o Corinthians. Ele apenas cumpria a sua obrigação. Está na direção do clube com a tarefa de fazê-lo avançar.
(…)
Depois que Lula recebeu o time, a coisa desandou. É o seca-pimenteira do Corinthians. Que todos os corintianos passem adiante esta mensagem: o PT faz mal ao Corinthians! Queremos uma direção que cuide do clube e se afaste da vulgaridade da política partidária.

Milhares de cópias do meu texto foram distribuídas hoje no Pacaembu por aquele grupo de corintianos descontentes. Eles usam uma camiseta com as seguintes frases: na frente, “Corinthians e PT, nada a ver”; nas costas, “PaTifaria aqui, não!”.

Eu e outro corintiano, Juca Kfouri, certamente temos muitas divergências, mas acho que convergimos no repúdio à exploração político-eleitoral do Corinthians. Escreveu ele em seu blog:

No último dia 8, Sanchez refiliou-se ao PT e foi objeto do seguinte comentário no twitter do senador petista por São Paulo, Aloisio Mercadante: 

“Neste sábado, o PT de SP fez um grande ato político, c/ + de 4 mil militantes, para receber, com entusiasmo e esperança, a companheira Dilma.

Neste ato foi feita a filiação do pres. do Corinthians, Andrés Sanchez, e eu o cumprimentei dizendo que era o cumprimento de um santista.

E ele falou: “eu sei que é o cumprimento de um santista, mas acima de tudo somos petistas”.6:53 PM Aug 8th

Ou seja, Sanchez se diz mais petista que corintiano, coisa que nem o presidente Lula, provavelmente, teria coragem de dizer…

AH, SIM: ESPERO QUE O EFEITO SECA-PIMENTEIRA JÁ TENHA PASSADO E QUE O TIMÃO VENÇA A PARTIDA DE HOJE!

Que os corintianos indignados exorcizem essa praga! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s