“02, tem gente com medinho de sair da floresta, 02!”

Eu só navego em sites de notícias. Eventualmente, entro em algum outro para fazer uma pesquisa. Não é porque quero parecer inteligente. É que não há tempo mesmo. Sei bem que boa parte das piadas sobre o Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, são adaptações de brincadeiras feitas com outros “durões” de seriados americanos, notadamente […]

Eu só navego em sites de notícias. Eventualmente, entro em algum outro para fazer uma pesquisa. Não é porque quero parecer inteligente. É que não há tempo mesmo. Sei bem que boa parte das piadas sobre o Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, são adaptações de brincadeiras feitas com outros “durões” de seriados americanos, notadamente Chuk Norris. É provável que o que vai abaixo seja mais uma. Nem vou parar para procurar. O que acho mais engraçado nem é a coisa em si, mas a facilidade com que a rede captou a “fala”, em sentido barthesiano (xiii, Reinaldão…), da personagem. Isso, acreditem, também explica o sucesso do filme.
*
Um dia quiseram ver quem era o melhor: MacGyver, Jack Bauer, ou Cap. Nascimento. Chegaram pro MacGyver e falaram: “A gente soltou um coelho nessa floresta. Encontre-o mais rápido que os outros e você será considerado o melhor!” MacGyver pegou uma moeda de 5 centavos no chão, um graveto e uma pedra e entrou na floresta.Demorou 2 dias pra construir um detector de coelhos em floresta e voltou no terceiro dia com o coelho.

Daí chegaram pro Jack Bauer e falaram a mesma coisa. Ele entrou correndo na floresta, e 24 horas depois apareceu com o coelho. Durante a operação, desarmou 5 bombas nucleares, recuperou 10 armas químicas, escapou de um navio cargueiro e foi pra China matar 100 terroristas.

Pediram então para o Cap. Nascimento ir buscar o coelho. Se ele demorasse menos de 24 horas, seria o melhor. E ele respondeu:

— Tá de sacanagem comigo, 05? Ce tá de sacanagem comigo? Você acha que eu tenho um dia inteiro a perder com essa porra de coelho, 05? Tu é um mo-le-que! MO-LE-QUE, 05!!!

Virou-se para a floresta e gritou:

— Pede pra sair! Pede pra sair, cambada!

Em menos de cinco segundos, já tinham saído da floresta 300 coelhos, 20 jaguatiricas, 50 jacarés, Robin Hood, 1000 paca-tatu-cotia-não, o Shrek e uma preguiça correndo a 40 km por hora!

Dai ele gritou:

— 02, tem gente com medinho de sair da floresta, 02! Tem gente com medinho de sair da floresta, 02!!! 07, traz a “ponto 30”.

Nisso, o Bin Laden saiu da floresta. Chorando.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s