Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vereadora entra com recurso para Doria explicar ‘ração humana’

Sâmia Bomfim classifica iniciativa alimentar de Doria como 'desumana'

Em entrevista ao Radar, a vereadora Sâmia Bomfim (PSol) classificou como desumano o programa “Alimento Para Todos”, iniciativa do prefeito João Doria para o combate à desnutrição.

A prefeitura anunciou que vai distribuir um composto alimentar de formato granulado, feito com itens que estiverem próximo da data de vencimento. Pelo formato, o produto vem sendo chamado nas redes sociais de “ração humana”. 

“Tomei um susto quando vi que o programa proposto pela prefeitura consiste na distribuição de uma farinha hiperindustrializada, na contramão do que todos os especialistas em nutrição recomendam: a alimentação com produtos in natura”, disse.

“É desumano contribuir para que as pessoas em situação de vulnerabilidade continuem a comer “Chips e farelos” enquanto os mais ricos comem uma alimentação variada e tem acesso a orgânicos”, afirma.

Sâmia enviou à prefeitura um requerimento para obter mais informações sobre a iniciativa. A resposta terá de ser entregue em até 60 dias. “Queremos saber quais os parâmetros estatísticos foram utilizados para elaborar esse projeto”, afirmou.

“O problema da cidade tem muito mais a ver com a qualidade e a distribuição dos alimentos, com a obesidade que o próprio Doria usou como subterfúgio para os cortes na merenda, do que com a desnutrição”, afirmou a vereadora.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Warley Ferreira Dias

    Eu sempre digo que quando alguém finge ser o que não é, não há necessidade de barulho para que ele se entregeue. O Dória é u mauricinho que não tem e nunca terá qualquer compromisso com os pobres e a redução da pobreza. Está aí… ele mesmo mostra que tipo de gente é.

    Curtir

  2. Então é melhor deixar o cara passar fome ou remexer em lata de lixo?
    vamos deixar de hipocrisia

    Curtir

  3. Não, o remédio é dar eventualmente pão com mortadela para as pessoas em “situação de vulnerabilidade” mais 30 reais. Enquanto no resto do tempo, passam fome, roubam, mendigam e reviram as latas de lixo atrás de iogurte e demais produtos vencidos.

    Curtir

  4. José Smigle

    Não sei o que é, mas se o PSOL é contra, então deve ser bom para o povo. Fora, esquerdalhas!

    Curtir

  5. José Santos

    “Porque não te calas”, vereadora!?

    Curtir

  6. O cara vinha nadando de braçada com o apoio da mídia, só foi se declarar contra a liberação da pedofilia esta sendo espancado pela mídia. Ainda bem que o povo está mais consciente.

    Curtir

  7. Juca Leiteiro

    Pelo jeito, a vereadora nunca comeu salsicha.

    Curtir

  8. Juca Leiteiro

    E a outra quer desmoralizar o barreado.

    Curtir

  9. Sâmia Bomfim (PSol) é daquele tipo de raça humana que só se ouve falar que existe quando buscar atrapalhar a vida das pessoas.
    Por que essa raça humana do Psol não faz um requerimento para saber por que Freixo vive impedindo a maioridade penal se vive rodeado de 10 seguranças 24 por dia??

    Curtir

  10. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    PSOL é contra pois acha que pão mortadela alimenta mais. Pelo menos os movimentos sociais não tem reclamado. kkk

    Curtir