PSOL pede CPI para investigar máfia dos transportes

Investigação aponta desvio de ao menos R$ 260 milhões

A bancada do PSOL na Câmara Municipal do Rio acaba de pedir para que seja instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a relação entre as empresas e concessionárias de ônibus no município e o poder público.

Assinam o requerimento os vereadores Tarcísio Motta, Paulo Pinheiro, Renato Cinco, Marielle Franco, Leonel Brizola e David Miranda.

O pedido acontece um dia depois da deflagração da Operação Ponto Final, um desdobramento da Lava-Jato que investiga esquemas de corrupção no sistema de transporte público do Rio.

No total, o MPF afirma que foram movimentados ao menos R$ 260 milhões em propina. 

Entre os presos estão o empresário Jacob Barata Filho, o ex-presidente do Detro, Rogério Onofre, e o presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros (Fetranspor), Lélis Teixeira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. CPI NA ( GAIOLA DE OURO ? ) CPI PARA INVESTIGAR EMPRESAS DE ÔNIBUS NO RIO ? KKK — ESTÃO DE BRINCADEIRA ? ESSES VEREADORES CARIOCAS DAQUELA ( GAIOLA DE OURO ) SÃO UNS GOZADORES, UNS DEBOCHADOS — FALTA AGORA REQUERER UMA CPI PARA INVESTIGAR AS MILÍCIAS -KKK

    Curtir